PDA

Ver Versão Completa : Calibragem

Nitro
17-01-2003, 12:46
SEnhores, comprei um SPL Meter da RAdio Shack. Como ainda não tenho o DVD Avia, ou o Video Essentials, gostaria de saber se posso calibrar meu sistema usando o próprio ruído emitido pelo REceiver, e qual a altura que devo fazer as calibragens. Estou totalmente "perdido" aqui :D

Grande Abraço

Nitro

adalla
17-01-2003, 13:39
Caro Nitro, dê uma olhada no tópico

http://htforum.com/vb/showthread.php?threadid=131&perpage=30&highlight=tone&pagenumber=2

Lá no final coloquei algumas dicas que poderão lhe ser uteis!

Um abraço
Adalla

sdassis
17-01-2003, 13:45
Nirtro,

Você também pode tirar as suas dúvidas clicando no link abaixo:

http://www.cinemanasala.com/calibra.htm

Abraço,

Sdassis

Nitro
20-01-2003, 15:02
Fiz a calibragem, utilizei o site da SVS para fazê-lo . Impressionante como os graves nos inganam !!!! :eek: Só mesmo com um decibelímetro para acertar melhor os volumes. Para vc's terem uma idéia, com a calibragem "de ouvido" as frontais estando em 75 DB, meu sub tava batendo em 115 DB :D

Agora tudo ficou mais equilibrado, porém não me acostumei ainda com o som mais "MAGRO" :D

[]'s

Nitro

Dennis
20-01-2003, 15:27
Nitro,

Procure ouvir mais música e menos filmes, você vai se acostumar melhor. Para filmes parece que nunca temos graves suficientes... :bD

Semana passada eu tava assistindo O Senhor dos Anéis e o vizinho de baixo me ligou pela primeira vez em um ano, perguntando se eu tava sentindo o chão vibrando. Eu disse que era o som, ele disse que não, que ele não ouvia nada, só sentia a casa tremendo toda... :D:D tadinho... :choro:

Ryche
21-01-2003, 11:40
o Denis tem razao, eu tenho ate remorso de assistir filmes la em casa, a minha sorte eh que moro num apartamento antigo e as paredes sao verdadeiras muralhas e segura muito bem o som, eu sou quase abencoado neste aspecto, mas mesmo assim da remorso de ligar o som mais alto pra ver jurassic park ou LOTR...
Ja na casa da minha namorada as paredes sao tao finas que da pra ouvir os vizinhos "coxixando no banheiro..."
e olha que o apartamento dela eh muito mais refinado que o meu antigo...
Eu usei o DVD PLATINUM para calibrar meu home, nao usei decibelimetro e antes da calibragem meu sub tinha atenuacao de 0db com o volume as 11 horas, agora com o mesmo volume no sub depois de calibrado o receiver a atenuacao eh de -19db.
inclusive as vezes eu ouco algumas musicas com -20db mesmo sabendo que estou tirando o grave um pouco, mas fica muito mais suave e preciso que jogando eles para as caixas main.
o pior mesmo dos graves eh quando a gente faz um teste com sons perto dos 20Hz, com volume alto sai lagrimas dos olhos da pressao no ar... hehehe :)