PDA

Ver Versão Completa : Seletor de caixas

Leonardo
24-08-2003, 11:15
Alguém já usou, sabe se ocasiona perda de qualidade (audível)?
As caixas são Alpha20. O uso desse seletor seria de maneira inversa ao normal. E fica também a pergunta. Existe algum problema em usar de maneira inversa?
O uso seria para ligar dois amplificadores em uma caixa.
Os canais frontais do 795 e também os MA500 da Marantz.

Dessa forma poderia usar os 5 amplificadores do 795 para filmes e os MA500 só para música. Acredito que fica mais fácil contornar a diferença de potência entre o MA e o 795.

Sei que posso baixar o volume dos canais frontais. tanto que estão em -10dB, mas dependendo do custo de um seletor e se for possível utiliza-lo para essa função sem que eu perca qualidade, gostaria de tentar.

Alguém sabe quanto custa um seletor para o nível do sistema acima?

Dmaumau
24-08-2003, 12:23
Leo,

Dá uma lida :

http://htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=379&perpage=15&highlight=seletor%20caixa&pagenumber=5

Além disso, já procurei soluções e não encontreu nenhuma que não interfira no audio de alguma forma ou que não custe MUITO caro. A solução é ligar os pre-outs do Yamaha nos Marantz e usa-lo como pré, apesar de que eu prefiro não utiliza-la.

Leonardo
24-08-2003, 12:40
Se não me engano,"ouvi" você dizer que troca os cabos toda vez que vai ver filme ou ouvir música. É isso mesmo?

Blz, vou dar mais uma procura na internet, mais por desencargo de consciência. pelo jeito, a melhor coisa a fazer é deixar o controle dos canais frontais em -10dB mesmo.

Dmaumau
24-08-2003, 12:42
Yes Sir :tu: