PDA

Ver Versão Completa : Teto de gesso maldito!!!

edub
17-04-2006, 20:29
Olá amigos,

O meu home theater fica na sala de estar, e o projeto feito por mim ficou muito bom, pois montei da rede elétrica até o projeto de som.

Mas estou tendo um inconveniente que não estava planejado ... o maldito forro de gesso que a decoradora fez na minha sala para embutir a iluminação...

Quando estou ouvindo musicas com graves fortes ou filmes de ação akele forro vibra e faz um som que acaba com a graça de tudo...

O que vocês recomendam neste caso???

To quase metendo a marreta em tudo!!!

Abraços!

Dmaumau
17-04-2006, 20:32
Infelizmente não há muito o que fazer se a amarração não ficou muito bem firme.

Gustavo_Campos
17-04-2006, 21:27
:martelo: :bazuca: :fogo:

MARRETA nele!!

Acho que o Mau tá com a razão... não há muito o que fazer. Qualquer emenda seria pior do que o soneto.

Sorry about that, chief!

Dennis
17-04-2006, 21:37
Talvez... algumas armadilhas de graves pudessem atenuar o problema. Mas normalmente essa opção implica um 'compromisso estético" grande :D, além de ser complicada de sintonizar. Seu gesso deve ter sido feito com aqueles arames. Há outras maneiras, por exemplo placas de gesso acaratonado parafusadas em perfis metálicos. ;)

Farkas
18-04-2006, 10:44
Será que se vc abrir um buraco e colocar algo mais ou menos "pesado" sobre o gesso, forçando ele para baixo não resolve ?

Depois tape o buraco, lógico ... rsrsrs

puma conversivel
18-04-2006, 10:54
e sai de baixo tb, pq se despencar já viu....:ataque: :ataque:

Farkas
18-04-2006, 10:57
Tem que assistir filme de capacete... rsrsrs

Ou então somente filme de guerra, pelo menos quando acontecer de despencar tudo vai ser bem autêntico ... rsrsrs

Eu imaginei algo nem tão pesado, né

Dilbert
18-04-2006, 11:00
dry wall no lugar do gesso, e mesmo assim tem que ficar em cima da instaladora pois, apesar de existirem nórmas de instalação, sabe como é né...:legal:

puma conversivel
18-04-2006, 11:02
instala um lift pra baixar cervejas geladas...

começa o filme com um peso considerável, e no decorrer vai diminuindo o peso, e se a vibração for aumentando proporcionalmente ao grau alcólico, nem vai sentir tanto incômodo assim...

o problema vai ser aguentar as imagens duplicadas.... :ataque:

edub
18-04-2006, 11:04
Hehehehe ... sendo assim acho q a melhor solução será MARRETA NELE!!!

Valeu pessoal!

Marcanova
18-04-2006, 11:22
Antes de qubrar tudo tente esticar os tirantes, alguns devem estar sobrando (sinal de pouco caso na instalação). Para isso faça pequenos buracos no gesso e localize os tirantes. Aproveite e veja se as lampadas estão bem fixadas. Batidas com a mão fechada no forro ajudam a localizar os ruídos indesejados.

Se não funcionar, ponha tudo abaixo. Se precisar de ajuda estamos aí.

Um Abraço

Marcelo

marcoantonio
18-04-2006, 12:26
Também tenho teto de gesso em casa... e os graves eram sempre um transtorno... o que atenuou e bastante o meu problema foi um controle maior dos graves com o uso de spikes nas caixas e sub.

Com os graves mais controlados a sensação de tremedeira no teto acabou...

BOA SORTE!!!

arimaweb
18-04-2006, 13:31
De repente, se vc colocar gesso nas amarrações conforme a foto do meu forro, pode resolver o problema. Repare que alguns estão sem gesso.

http://www.arimaweb.com/ht_forum/gesso.jpg

||TECO||
18-04-2006, 17:26
Ou você pode utilizar gesso tabicado, que não encosta na parede e não tem as vibrações. :tu:

Jim
18-04-2006, 17:46
Meu Caro.

Já tentou mudar a posição do sub? Já tentou virar as caixas frontais um pouquinho para o centro, na direção dos seus ouvidos? Isso pode fazer uma diferença enorme.

Não fique chateado. Nunca vi uma sala de som que não exigisse ajustes depois de pronta. É uma tradição no campo da acústica.

Abçs,
Jim

Jim
18-04-2006, 17:47
...o que atenuou e bastante o meu problema foi um controle maior dos graves com o uso de spikes nas caixas e sub.

Essa é uma excelente dica.

Abçs,
Jim

Makau
20-04-2006, 13:00
Realmente teto de gesso é um problema em muitas salas de home theater.
Durante a construção da minha sala dedicada em 2003, fui alertado sobre os ruídos provocados pelos arames de amarração. Então mandei o gesseiro usar fios rígidos de energia, que são mais firmes, para fixar as placas.

Tudo resolvido, o gesso não vibra, mas tenho um problema com uma maldita arandela de luz. É que eu não tinha a acessoria de um profissional em decoração, então escolhi por conta própria as luminárias de embutir no gesso. Mas as arandelas são um pouco grandes, assim como a lâmpada. O resultado é que a luminária vibrava com qualquer brincadeirinha, qualquer filme ou musical. Depois de sair colocando pedacinhos de borrachas e papel nas bordas da arandela e entre essa e a lâmpada, afim de minimizar o problema, conseguir quase liquidar os indesejáveis ruídos.
Mas é só pôr um show de jazz pra tocar no sistema que a luminária volta a incomodar. Ela é inimiga de contra-baixo acústico, um problema que só vou poder resolver de vez numa eventual reforma, substituindo as arandelas por pequeninas e discretas luzes dicróicas.

Makau
20-04-2006, 13:06
Agora, achei a dica do amigo arimaweb de colocar gesso nas amarrações, muito interessante. :aplauso:

edub
21-04-2006, 21:48
Valeu pelas dicas pessoal!!!

flaviobr
10-05-2006, 00:03
olá existe umas placas da isover fabricadas pela saint goban,faceis de aplicar que ocm a jauda de eng de acustica acho que poderiam te ajudar

GeraldoLMR
27-03-2008, 20:18
Estou para colocar teto de gesso na sala de HT e após ler essas mensagens sobre problemas com esses forros, gostaria da opinião de vocês.

Meu forro de gesso será com gesso comum (placas de 0,60 x 0,60m), fixadas com arames no teto e usando tabicas nas laterais. Como eu tenho um SVS, não quero detonar o forro na primeira semana de uso ou, o que é pior, ouvir ruídos de vibração do gesso ou dos arames.

Que dicas vocês podem me dar ? Será que gesso acartonado seria uma opção melhor ? Ele é mais caro e exige aquela armação com perfis metálicos. Se for pra ter o mesmo problema, então não adianta pagar mais.

Alguém mais experimentou essas técnicas discutidas aqui de forrar o arame com gesso ou de substituir o arame por fios elétricos rígidos ? Deram certo ?

Alguém reparou se o acabamento entre as placas foi feto com massa de rejunte e fita de papel ? Isso melhora a qualidade do atracamento entre as placas e diminui o ruído ?

A manta de lã mineral pode ser usada nas placas de gesso comum ou só no acartonado ? Alguém utiliza e recomenda ?

Obrigado,

Geraldo.

Jeaudium
27-03-2008, 20:42
Geraldo
Te digo uma coisa não precisa de um SVS para "detonar" o forro de gesso;ate uma book pode fazer isto:bD
Forro de gesso é o pior pesadelo que alguem que gosta de som pode ter em casa( bem empata com um vizinho que gosta de pagode:bD)
Se possivel fuja do forro de gesso como o diabo:fogo:foge da cruz:legal:

Dennis
27-03-2008, 21:06
Geraldo, tenho um teto de gesso acartonado em casa que jamais vibrou, mesmo com subs "grandes". :)
Claro que ficou mais caro, mas pra mim ficou perfeito.
Tem um relato aqui no fórum de um forro de gesso aramado que caiu quando submetido a um SVS. O Russo e o Marcelo T estavam lá.
Melhor não arriscar! :)

C.D.
27-03-2008, 21:22
Será que, com aquela sanca de gesso, que só faz a "moldura" do teto, também ocorre o mesmo problema?

Estava pensando em colocar uma dessas, com corda de luz e lâmpadas dicróicas, na minha sala.

Mas agora estou com dúvidas...

Lellis
27-03-2008, 21:40
Sobre essa questão do forro, é engano meu ou parece não haver muitas opções além do gesso acartonado?
Não tenho visto muita discussão sobre este item aqui ou em outros sites da Web.
Quando fui para meu novo apartamento, há um ano, pensei em aproveitar o processo final do acabamento (nova pintura, instalação de armários e alguma pequenas reformas) para mudar o forro no meu quarto, onde pretendo colocar meu sistema. Cogitei até algumas placas de madeira ou instalar o Isosound, da Isover. Alguns conhecidos da área de áudio condenavam uma e/ou outra opção, sem muitas explicações técnicas. Uma idéia recorrente era colocar mantas de lã de rocha sobre uma nova forração de gesso acartonado, mais bem "travada". Mas também ouvi que gesso era o pior forro possível...
Acabei desistindo e optando por ver "que bicho vai dar" com o forro original, que a arquiteta da construtora garante ser de gesso acartonado (:confused:duvido!) "da melhor tecnologia". Mas acho que, apesar de minhas tentativas, nem ela ou minha arquiteta contratada faz idéia das características que esperamos das nossas salas e dos materiais disponíveis para conseguir o "forro ideal".
Afinal, o que seria isso? Mais reflexivo/dispersivo/absorvedor?
Já sei, já sei...vai depender de cada sala-sistema.;)
Talvez por isso tenha optado por deixar como está para ver o que fazer mais tarde.
Poderíamos aproveitar este tópico, ou criar um novo, para apresentar os problemas de cada um, comparar soluções e discutir materiais e técnicas de instalação.

GeraldoLMR
27-03-2008, 22:34
Amanhã, vou conversar com minha arquiteta sobre o assunto forro de gesso.

Em geral, arquitetos não entendem de acústica. Eu também não entendo, mas sei que me incomodam graves descontrolados reverberando pela sala, vibrações e ressonãncias de objetos no ambiente, portas que cantam junto com a música e, principalmente, forros de gesso tremendo e caindo em cima de minha cabeça. :D

Geraldo.

Dennis
27-03-2008, 23:11
Lellis e Geraldo,

Forros de gesso (acartonado) podem ser usados para absorver graves de modo muito eficiente, especialmente se você tiver um pé direito alto.
Você pode criar "células" com propriedades absorvedoras tanto com gesso liso (absorvedor de membrana), como com gesso perfurado (por exemplo o Cleaneo da Knauf). Os fabricantes fornecem curvas, mas que na prática são um pouco "idealizadas". Há formulas (complexas) que permitem calcular com maior precisão o desempenho final. Ao mesmo tempo, você pode criar no próprio gesso outras "células" absorvedoras de médios/altos nos pontos de primeira reflexão no teto, uma problema importante e que raramente vejo tratado em salas de áudio. Esse é o tipo de solução que estou projetando para minhas salas no momento, para evitar usar armadilhas nas paredes. Independentemente do material, o que faz mais diferença, ao menos para ter uma frequência central de atuação abaixo de 150-200 Hz é o vão entre o gesso e o teto, também conhecido como "plenum".

Abraços

helton_olv
28-03-2008, 09:10
É verdade que forros de gesso do tipo tabicado (que não encostam nas paredes) são menos propensos à vibrações ?

Helton

galvs
28-03-2008, 09:57
Qualquer tipo de forro - gesso convencional especialmente - pode dar problema ser for TRAVADO em seu perímetro.

Dilatações (ou "tabicados", ou "destaques") são detalhes utilizados para descolar o grande plano das paredes, de forma a que não apareçam rachaduras no forro decorrentes das movimentações naturais (mudanças de temperatura, humidade).

Algumas estratégias de projeto utilizam rebaixos PARCIAIS de forro, com "caixas" de gesso que escondem os pontos originais de luz e distribuem fios para as laterais em pequenas sancas, para iluminação e dimmers, aproveitando para também conduzir tubulações para surrounds e o setup. Algo como não deixar mais baixo ainda o pé-direito já baixo de um apartamento novo em São Paulo...
forro de teatro...

Abraço,

Eduardo

helton_olv
28-03-2008, 10:12
Dilatações (ou "tabicados", ou "destaques") são detalhes utilizados para descolar o grande plano das paredes, de forma a que não apareçam rachaduras no forro decorrentes das movimentações naturais (mudanças de temperatura, humidade).

Ok, e do ponto de vista das vibrações causadas pelo sistema de som ?

Helton

galvs
28-03-2008, 10:22
Sim..., pois se as ondas sonoras atingem a superfície do forro, este tem espaço para movimentar-se e, consequentemente, não "bater" nas paredes e vibrar.
OK?

helton_olv
28-03-2008, 10:29
Ah, interessante...

Obrigado,

Helton

Yoko
28-03-2008, 11:25
Lellis
Opçoes de forro existem aos montes, alem do gesso acartonado, principalemte se for com o ituito de aproveita-lo como absorvedor de membrana, como sugeriu Dennis. So eh necessario cuidado na instalaçao, para que a vibraçao nao gere ruido (ressaltando que p/ que a superficie torne-se absorvedora, eh necessario que ela vibre). A placa de madeira, como voce mesmo supos, pode ser usado no forro sim, e com otimos resultados, desde que utilizado adequadamente. Ja o Isosound... teria que fazer uma boa composiçao para ficar esteticamente bacana, mas acusticamente funciona (dentro das limitaçoes da absorçao do material).

Helton
A vibraçao depende do material. Quanto mais leve, mais facil ele vibra.
Os destaques feitos nos forros de gesso sao para conter rachaduras decorrentes de mudanças de temp. e humidade, como jah explicado. Essa dilataçao ou contraçao eh pequena e lenta.
A vibraçao gerada no forro de gesso simples, resultante do som, eh muito intensa e a livre mobilidade apenas nas bordas da placa nao eh o suficiente para evitar sua ruptura.

César-Blu
28-03-2008, 14:03
Vi em muitas residências, a colocação dos fios de sustentação do gesso, encapados, tipo "fio de luz".
Uma estratégia que diminui e até mesmo acaba com problemas das vibrações causados pelo som do HT, pois muitas vezes as vibrações não são somente no gesso e sim nos fios que o sustenta, que acabam funcionando como cordas de um instrumento.

luizjorgemn
03-04-2008, 23:19
Independentemente do material, o que faz mais diferença, ao menos para ter uma frequência central de atuação abaixo de 150-200 Hz é o vão entre o gesso e o teto, também conhecido como "plenum".

Boa noite amigos.

Dennis, se for possivel, gostaria que comentasse mais sobre este assunto (plenum). No projeto de minha casa (que vc ajudou (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=61011) :)) as medidas ficaram em 3 x 4,5 x 5,7. Pretendo fazer o pe direito com 3,2m e deixar um vao de 20cm entre a laje e o gesso acartonado (devidamente bem fixado), para poder passar tubulacoes de fios e e a iluminacao. Portanto, terei este elemento em minha sala.

Tendo isto em vista, pergunto:

1) Ha possibilidade de "otimizar" este espaco para evitar ressonancias indesejaveis?

2) Ha medidas, materiais, cuidados na construcao que devem ser tomados?

3) Minha arquiteta sugeriu forrar todo este espaco com lã de vidro. É viavel? Terá algum beneficio em relacao a acustica?

Sem mais, agradeco antecipadamente

Luiz Jorge

luizjorgemn
12-06-2008, 11:55
Up no topico!

Realmente gostaria de respostas. Vamos iniciar a obra em breve

Abraco!

phabios
13-06-2008, 15:34
Putz! Pior que minha sala também é teto de gesso, e dos piores, diga-se de passagem. As vezes em determinados filmes (shows principalmente), o negócio vibra tanto que parece que tem um B 52 passando em cima de casa. Desanima até em fazer algum up grade de ht. :choro:

fernandobini
13-06-2008, 15:44
hehe.. por isso que na minha sala coloquei somente o acabamento no encontro das paredes ...;) como que se chama mesmo ? :p

mccataldi
10-07-2008, 22:51
olá, eu já coloquei umas " estacas" enfiadas entre o forro e a laje...e ficou bom...
abs

walise
15-08-2008, 10:41
Olá pessoal,

Vou reformar minha casa , e aumentar a sala do HT. Acontece que , este aumento vai ocorrer as custas do que atualmente é um lavabo , que dá direto para um banheiro no andar superior , ou seja , neste ponto vou ter de rebaixar o teto e usar gesso para possibilitar possiveis manutenções no banheiro de cima.
Entrei no site da knauf , que fabrica gesso acartonado ,e lá tem o modelo Cleaneo Acustico , que pode ser usado com ou sem lã de vidro , é preso ao teto de maneira estruturada , e tem um perfil de absorção maior em torno de 150-250 hz , com o vão do plenum em 400mm.
Achei o produto bem interessante.

No meu caso , eu pretendo rebaixar parcialmente o teto , somente na parte do lavabo que mede 3,46 de largura por 1,35 a 1,50 de profundidade , e é bem sobre onde pretendo instalar o rack e as caixas frontais. Como não uso sub , acho que talvez não tenha problemas com vibrações , e ainda por cima consiga dar uma enxugadinha nos graves. O tamanho final da sala será os 3,40 de largura por 4,35 de profundidade.

Alguém tem experiencia com este produto especificamente ?
O rebaixamento apenas parcial do teto , deixando- o com 2 niveis diferentes , criando uma irregularidade ajudaria ou atrapalharia na difusão do som ?
Ainda não decidi pelo produto ,estou apenas pesquisando , portanto outras sugestões são bem vindas.

Carlos.Simoes
15-08-2008, 11:37
Rebaixamento com gesso:

¨¨Minha sala tem 4,5 x 5 m e o teto foi rebaixado em dois níveis, não sei até que ponto altera o som. A amarração das placas foi feita, conforme já citado, com fios encapados. A única vibração que identifiquei foi do espelho de uma dicróica que estava frouxo, tão logo o apertei, acabaram as vibrações. O que incomoda é a sibilância, por sinal, muito insistente.

Manauense
07-12-2008, 11:30
Estou enfrentando o mesmo problema de vibrações no teto de gesso (acartonado), mas o problema só ocorre quando uso o subwoofer. Ainda estou em dúvida acerca da verdadeira origem do problema: não sei se a vibração ocorre na iluminação embutida no teto de gesso (2 arandelas e 3 dicróicas) ou nas sancas.

Estou pensando em retirar o teto de gesso e as sancas e fazer rebaixamento com tijolos mesmo.

Será que rebaixar com tijolos resolve o problema das vibrações?

Jeaudium
07-12-2008, 16:32
Posso eu fazer um pergunta?:bD
Qual a utilidade pratica(para audio) de se rebaixar um teto?
Pelos meus parcos conhecimentos de acustica o que sei é que qto maior o volume em M³ melhor, ou seja se diminuir o volume do ambiente os problemas acusticos aumentam.:confused:

Manauense
07-12-2008, 22:11
Eu acho que é o contrário, não?

Jeaudium
07-12-2008, 22:46
Não; já li que uma sala para audição séria tem de ter no minimo 50m³:legal:
fora outras "cozitas":bD

Gussonjr
08-12-2008, 08:45
Bom dia.

Forros de gesso são utilizados para dar melhor estética em salas, embutir iluminações, fiações ,etc.
É no forro também que podemos corrigir os "modos" da sala rebaixando a altura da mesma.
O problema dos forros que vibram é o seu conceito, forros para salas de home, estúdios e afins tem que ter uma estrutura reforçada diminuindo os espaços entre os pontos de fixação e a utilização de pelo menos duas placas de gesso acartonado instaladas de tal forma que as emendas não coincidam. A fixação das placas nas paredes também requerem certos cuidados, uma cantoneira tem que ser aparafusada na parede com buchas normais porem a fixação das placas nas cantoneiras tem que ser feitas com a colocação de uma borracha auto-adesiva entre elas.
Vale destacar que estes cuidados e outros que só são detectados durante a instalação só são feitos por quem tem experiência acústica.

O tratamento acústico deste forro e do local são outra história que já devem estar definidas antes da instalação.

Abraço a todos.:)

Manauense
08-12-2008, 14:13
E as vibrações?

Desotti
08-12-2008, 14:53
Meu atual apartamento já estava com todo o trabalho em gesso pronto quando o adquiri, tendo o mesmo sido executado por uma empresa muito conceituada na cidade.

Mesmo sendo acartonado e fixado por perfis metálicos, ressonâncias ocorrem em determinadas frequências subgraves de filmes, mas felizmente o mesmo não tem ocorrido durante audições de música em condições normais, mesmo que a música possua graves "cavernosos".

[[]]'s

Ricardo Pontes
08-12-2008, 15:16
Em som so se fala em graves! O frequencia maldita ...:concordo:

Ricardo.
ps.Cuidado com os graves!!:tu:

Desotti
08-12-2008, 15:25
Ricardinho, isso porque tenho tenho dois bass traps (isover) na sala, um atrás de cada caixa. :tu:

[[]]'s

HI-DEF
08-12-2008, 16:51
Eu tinha medo desse problema de vibração, e fiz meu forro com dry-wall ao inves de fazer forro de gesso...

Deu muito certo... Olhando parece gesso, e não vibra nem a pau (eu tenho um SVS PB12 Plus)...

Custou uns 30% a mais do que custaria o gesso, mas valeu! Além disso, a sujeira é miníma e pra cortar é bem mais prático...

carjo2008a
09-12-2008, 14:05
Todas as soluções apresentadas pelos colegas são apenas paleativas:concordo:
A melhor maneira (e mais barata:bD) de não ter problemas acusticos com o teto de gesso É NÃO TE-LO se já tiverem faça com eu fiz arranque-o o mais rapido possivel e sejam felizes:legal:
PS não esqueçam de dar um presentinho para a dona patroa:bDEm troca da retirada do mesmo, ja que normalmente elas adoram teto de gesso.

HI-DEF
09-12-2008, 14:31
Dependendo da patroa (e consequentemente do presente), e da metragem da sala, o dry-wall sai praticamente de graça!! :hilario::hilario::hilario:

Manauense
09-12-2008, 20:57
Carjo:

Mas já li que o teto de tijolos por vibrar tanto (ou mais) quanto o de gesso.

CCPinho
11-12-2008, 17:14
Amigos,

li alguns comentários acerca da preparação acústica do gesso na hora da instalação. Contudo, acabei de fazer um UP no SUB e já tive o desprazer de trincar o gesso do hall de entrada da sala.:-/

E agora?? o que fazer ?? Estive pensando, se somente retocar o gesso a vibração continuará e logo o problema também...então, qual a melhor solução?

PS: Só peço que não venham com a idéia de meter a marreta no gesso da sala, minha mulher me mata se fizer isso.:nao:

Agradeço as sugestões.
Abs.

CCPinho
24-12-2008, 09:36
Amigos,

li alguns comentários acerca da preparação acústica do gesso na hora da instalação. Contudo, acabei de fazer um UP no SUB e já tive o desprazer de trincar o gesso do hall de entrada da sala.:-/

E agora?? o que fazer ?? Estive pensando, se somente retocar o gesso a vibração continuará e logo o problema também...então, qual a melhor solução?

PS: Só peço que não venham com a idéia de meter a marreta no gesso da sala, minha mulher me mata se fizer isso.:nao:

Agradeço as sugestões.
Abs.

Aloouuuu....tem alguém ai????:confused:

andrelch
06-01-2009, 01:05
Caros Colegas.

Na casa de maus pais tinhamos os mesmos problemas com tetos rebaixados.
Depois que eu e minha esposa saímos do aluguel e construímos nossa casa, fiquei com uma sala de cerca de 22m² (4,5m x 5m) e, por ter uma viga quase que no meio da sala, tive que utilizar gesso. Mas, lendo bastante, e com minha experiência com pesca e náutica, juntamente com fibragem e carpintaria (hobby), acabei usando uma solução que para mim ficou ótima.

Utilizei chumbador para concreto, já com parafusos (chamam também de buchas de metal) diretamente nas vigas da laje, pois são mais resistentes que as porcarias que muitos instaladores usam. Coloquei tiras de aço perfurado (vendem nas mesmas casas de parafusos) fixados no parafuso do chumbador e depois as placas de gesso. Coloquei bastante gesso nas tiras para não vibrarem e em diversos lugares, principalmente nos cantos e laterais, coloquei espuma de poliuretano expansível.
Ficou muito bom e muito resistente. Se cair é porque o teto caiu junto, pois os chumbadores e as fitas já começam com resistências de mais de 1000 kilos. Os chumbadores custam em pequenas quantidades, cerca de R$ 0,80 centavos cada para os de 10mm. Abaixo tem a imagem e o link para verem o que utilizei.
http://www.reiparparafusos.com.br/imagens/chumbador-para-concreto-cbt.JPG
http://www.reiparparafusos.com.br/chumbador-para-concreto-cbt.php

Lembrando que as tiras de aço podem ser envoltas com gesso com tela tipo mosquiteiro como se engessasse uma perna.

Obs: Para os amigos que utilizam ganchos comuns, o certo para diminuir a vibração é dar cerca de 3 a 4 voltas bem apertadas com o fio encapado no gancho e mais 3 a 4 voltas sobre o próprio fio que desce para eu fique mais ou menos com essa aparência evitando que as placas pulem e batam nos ganchos ( a maior causa do barulho). Que já fez com arame comum pode "engessar" os arames também.
http://tresilhas.com.br/nos/nos_arquivos/ring5.jpg

Um grande abraço.

cristina cardoso1960
27-04-2009, 16:59
É uma pena vc estar passando por esse problema com o gêsso.
No caso, ele teria que ser livre da parede para que "talves" esse
problema não ocorresse. Poderia procurar a projetista que planejou
o teto, mas com certeza vocês não fizeram a projeção do som, durante
a contratação do serviço. Será uma pena ter que tirar o gêsso.Espero
que você encontre uma solução que adeque as duas coisas. Eu mudaria
o som, mas não tiraria o gêsso.Boa sorte!:riso: Cristina