Ver Versão Completa : Novo Software do X1
Amigos,
Recebi a dica do Stefano e repasso para eventuais interessados :legal:
Saiu uma atualização do software do Infocus X1, que pode ser baixada do seguinte endereço:
http://www.infocus.com./service/x1/software.asp?site_lang=1&site_region=1&
----------------------------------------------
A nova versão do soft traz o seguinte:
FIXES
Remote mouse stops working after about 5 minutes. Turn projector on without source connected. Connect USB cable. Mouse will initially work but stops responding after about 5 minutes.
ENHANCEMENTS
- Needed to add sync Slicer control in the On Screen Display Menu to allow a broader range of with Progressive DVD players. The default value works for the large percentage of the DVDs and the other option allows those others that have issues to function. The sync Slicer menu option is only available on the computer input.
- Auto source default setting is "on"
- Correct Norwegian translation for volume
AleGonçalves
03-09-2003, 01:02
Legal Murilo, valeu pela dica.
Também peguei um X1 a pouco tempo, ainda no esquema parede, suporte improvisado e tudo mais (ou menos :D), mas já tô feliz com o resultado assim e devagar vou melhorando as coisas.
Aproveitando tenho uma dúvida: tenho um DVD Pioneer 525 e já pensando em trocar o DVD comprei o adaptador RGB pra Progressive Scan pro X1. Funciona se eu mandar o sinal Video Componente do 525 (não progressive) pro X1 por esse adaptador ou por ele só progressive mesmo?
Abraços,
Alessandro Gonçalves.
Se o Murilo me permite, posso te responder essa, uma vez que tb tenho X1.
Se vc usar o adaptador RGB pro X1, apenas use sinal progressivo, pois sinais entrelaçados não serão mostrados via COMPUTER IN do X1.
Mas vc tem a opção de ligar o cabo vídeo-componente para fontes entrelaçadas através do adaptador via S-vídeo, lembrando que este S-vídeo tem 7 pinos, sendo os 3 a mais correspondentes ao RGB não-progressivo. Neste esquema o X1 faz o progressivo na sua fonte, deinterlaçando a imagem do seu DVD player.
Abraços, e aproveitando o tópico, qual o seu contentamento com o X1? Fale para nós!
Abraços, Stefano.
Alessandro,
O Stefano já respondeu tudo o que havia para ser dito :legal:
Fale ai do que está achando do X1, e dê uma lida nos demais tópicos sobre o X1 que vc vai pegar algumas dicas interessantes para um melhor ajuste do mesmo.
Pessoal do X1,
Saindo um pouco do título deste tópico...
Será que vale a pena adquirir um projetor se tenho apenas 3,9 m da parede onde ficará o sofá até a tela do projetor? Será que com esta distância terei um resultado aceitável?
[[ ]]
Sunao.
Sunao, usando como base o site da infocus e o programa para projeção do X1, dá para vc ter uma tela de 90 polegadas WIDE numa boa, se o seu projetor ficar tb a 3.90 metros da tela, como seu sofá.
Analisando a distância que vc estará do sofá, acho que uma tela de 84 polegadas, WIDE, seria SHOW para vc.
Mas respondendo sua pergunta, curto e grosso: Sim vc terá um resultado muito aceitável e vale a pena investir sim!
Abraços, Stefano.
PS: Lembre-se de ver o X1 funcionando (se não o viu ainda) antes de pensar em comprar. Ah, vale para qualquer projetor essa dica!
Ah, e quando digo que vale a pena sim, pode ser muito subjetivo, é MINHA OPINIÃO!
Pô :xingo:, bem que a Infocus poderia avisar sobre essas novidades, né?
A gente vai lá e se registra no site, mas notícias importantes como essa, necas!
Nota zero! :td:
Valeu, Murilo! :legal:
Não fosse você, sabe-se lá quando eu iria visitar o site deles e descobrir isso.
A propósito, caso a galera ainda não conheça, esse site aqui fala muito do X1:
http://members.shaw.ca/technut/x1faq/
Fala até como fazer o cabo RGB -> progressive component.
Legal, mas qual seria uma distância ideal para projeções no caso de uma reforma na sala??
Pois existe a possibilidade de uma reforma.
[[ ]]'s
Sunao.
AleGonçalves
04-09-2003, 15:44
Obrigado pelas respostas!
Não tenho o adaptador pra video-componente via S-video, só comprei o adaptador RGB mesmo, já que devo trocar logo de DVD, então vou usando com cabo S-video por enquanto...
Tô gostando demais do X1. Já o conhecia das feiras por aí e desde a primeira vez que o vi tava querendo comprá-lo, já que o custo/benefício dele é fantástico. E também peguei muita informação sobre ele pela leitura dos outros tópicos por aqui (acho que li quase todos sobre ele nas últimas semanas) e sem dúvida vocês me influenciaram a comprá-lo mais rápido :D.
Não tô com nada lá do modo que deveria ser (tela, cabos, DVD progressive scan, suporte) e mesmo assim tá muito bom.
E coloquei a msg neste tópico pra fazer uma pergunta em relação à msg do Murilo e me esqueci de fazê-la:
Vocês tem este cabo USB pra fazer as atualizações? Onde encontro? Não que essa me interesse muito mas poderão haver outras atualizações úteis posteriormente.
Vocês fizeram o registro no site da Infocus, certo? Quem registrar até o final de outubro tem a garantia adicional de mais 2 ou 3 anos, não me lembro.
Abraços,
Alessandro.
Alessandro,
Esse cabo USB-A para USB-B é trivial.
Você encontra ele em lojas de informática por R$ 7.
[]'s Flávio
Caros membros do GPX1,
Fiz a atualização para o firmware 4.1 e percebi duas mudanças, uma significativa, outra menos:
1) Tive que refazer toda a calibragem. :xingo:
2) Agora o X1 ao ser ligado entra num estado de "searching...", procurando uma entrada com sinal, sem parar. Grandes coisa. :o
Agora, uma confissão: nunca havia reparado na chave liga-desliga que o X1 tem. Foi o Stefano que me chamou a atenção para ela. Vergonha!! :verg:
Flávio,
Achei esse negócio do searching interessante....
Como vc num sabia do liga-desliga? Então vc só deixava o X1 em Stand-by?
Abraços, Stefano.
citação de Sunao
...mas qual seria uma distância ideal para projeções no caso de uma reforma na sala??
Sunao,
A distância ideal é aquela que respeita a seguinte relação: "distância do sofá p/ tela" = "dobro da largura da tela".
Mantendo essa proporção vc sempre terá uma boa qualidade de imagem.
Stefano,
Não, eu desligo ele no rack.
Tem uma chave lá.
Saber da chave nele foi só uma surpresa, mas nunca vou usá-la.
Quero dizer, usarei sempre que fizer upgrade de firmware.
Quando fiz upgrade pra 3.8, chamei alguém pra alimentar o X1 enquanto eu pressionava as duas keystone. :Putz:
:D
CFortuna
10-09-2003, 17:58
Originalmente enviado por Stefano
Se o Murilo me permite, posso te responder essa, uma vez que tb tenho X1.
Se vc usar o adaptador RGB pro X1, apenas use sinal progressivo, pois sinais entrelaçados não serão mostrados via COMPUTER IN do X1.
Mas vc tem a opção de ligar o cabo vídeo-componente para fontes entrelaçadas através do adaptador via S-vídeo, lembrando que este S-vídeo tem 7 pinos, sendo os 3 a mais correspondentes ao RGB não-progressivo. Neste esquema o X1 faz o progressivo na sua fonte, deinterlaçando a imagem do seu DVD player.
Abraços, e aproveitando o tópico, qual o seu contentamento com o X1? Fale para nós!
Abraços, Stefano.
Pô, Stefano... Desculpe a intromissão mas... cadê esse adaptador para S-Video? Eu num tenho...
Como faço pra ter/comprar um?
[ ]'s
CFortuna,
Estou atrás dele tb, via Alpha Video. Eles estão para me enviar há muito tempo, mas estão na dependência de mandarem para eles tb este adaptador.
Enfim, estou na espera...
Abraços, Stefano.
CFortuna
10-09-2003, 18:54
Então peraí... Deixa eu ver se estou entendendo...
Vc vai comprar com a Alpha Video ou nós, "enquanto clientes da Alpha" (lembre-se q tb comprei o meu com eles), temos direito a esse adaptador?
Hehehehee...
Ainda lembrando: "quem não :choro: , não :brinde: "
Valeu?
[ ]'s
Cristiano, no meu caso foi acordado durante uma visita em minha casa do João Carlos da Alpha Video que seriam colocados DOIS cabos vídeo-componente, pois usarei duas conexões vídeo-componente ao mesmo tempo: uma com meu videogame XBOX/PS2(adaptador S-vídeo >> vídeo componente) e a outra com o DVD Player Panasonic S35 (via Computer IN). Este último já está em uso faz tempo, mas o adaptador S-vídeo para vídeo componente...
É isso.
Ábraços, Stefano.
PS: Mas e aí, estás contente com o X1? Qual seu setup?
CFortuna
10-09-2003, 19:45
Cara,
Pô, é o mesmo caso... Eu vou ligar o DVD na Computer In e o PS2 na S-Video (via esse mesmo adaptador).
Mas o seu "caso" com a Alpha é mais "intenso" e deve ser por isso que eles vão te arranjar o adaptador... :choro:
Vou tentar falar com o João sobre o assunto p'ra saber como posso comprar um adaptador p'ra mim. Aí, vou poder jogar meu PS2 usando o chip do X1, certo?
Hj já estou satisfeitíssimo em jogar Midnight Club II e Gran Turismo 3 em minha "TV de 70 polegadas" :hilario:
Bom, brincadeiras à parte, MUITO OBRIGADO!!!
Valeu!
[ ]'s
Cristiano, o X1 processa todos os sinais internamente, exceto se a fonte entrar no X1 pelo COMPUTER IN. De resto, seja s-vídeo ou vídeo componente entrelaçado ou ainda o vídeo-composto, estes são processados internamente pelo X1.
Mas me diga uma coisa, que DVD player vc tá usando?
Midnight Club 2 pode ser wide? GT3 não, né? Qual mais vc tem e é wide? Wining Eleven fica legal? Num vejo a hora de poder jogar PS2, só jogo XBOX por enquanto. Estou esperando o cabo e ainda comprar o cabo vídeo-componente do PS2, pq só tenho do XBOX.
Conte mais sobre o seu setup! Vc vê o rainbow effect?
Abraços, Stefano.
CFortuna
11-09-2003, 02:45
Bom, vamos lá...
É sério??? Mesmo se eu conectar na entrada Video Composto, o X1 processa? (é o caso do meu PS2 hj)
Cara, meu player hj é o velho (e bom) de guerra Philco DV-P2100 mas, como já postei em outro tópico, estou adquirindo MUITO BREVEMENTE (minha ida a SP furou...:rolleyes: ), meu S35. :D
MCII, que eu saiba, não rola em Wide... :rolleyes: Mas o GT3 SIM!!! Rola maravilhosamente em Wide. Aliás, tirei umas fotos (leia-se "vídeo) de uma corridinha no GT3 show de bola!! (Foto ficou muito "tremida" pela altíssima movimentação da imagem, preciso aprender a mexer mais na minha máquina...)
"Filmei" tb um golaço que fiz no Fifa 2003 que dá p'ra mostrar na preleção da Seleção Brasileira (p'ra ver se eles aprendem...:D )!!!
E qto ao RE... SIM! Vejo direeeeeeeeeeeto! Mas quer saber? TÔ POUCO ME LICHANDO! Não me incomoda nem um pouco! É como muitos dizem: "ele está lá e eu aqui". Só lembro que ele existe quando procuro... Hehehehehehe
Vi na primeira demonstração do X1 que assisti e percebi tb que só "sentia" qdo procurava. Portanto, :xingo: o RE!!!
[ ]ão
Cristiano,
Lendo a CAVI deste mês, numa resposta a um leitor, o articulista que testou o X1 na edição passada informa que o X1 só habilitaria o progressive scan via DCDi interno dele para sinais que entrassem pelo adaptador para componente entrelaçado com a resolução de 480i, ou seja, uma imagem de video cassete, tv por assinatura, etc, conectadas na entrada S-Video direto sem o adaptador não habilitaria o DCDi do X1.
Achei meio estranho e não lembro de ter lido isso na manual.
Vou verificar e confirmo depois.
Vou até fazer uns testes para ver como o X1 informa que está chegando uma fonte tipo TV aberta, videogame, etc.. (no menu aparece se chega em 480i ou 480p um DVD dependendo da conexão, mas não lembro o que aparece quando se liga uma Tv aberta ou um videogame)
:confused: :confused:
CFortuna
11-09-2003, 12:31
Pois é...
A única coisa que li no manual é q a "Computer In" só recebe fonte progressiva...
De resto, num sei de mais nada!
Pô, Murilão... Se vc puder descobrir mais informações, "SER-LHE-IA" muuuuuuuuuito grato (agora gastei!)
[ ]'s
O que vcs acham desta tela em Matte white, no site da Alpha, por uma precinha excelente:D ?
Tela para Projeção TES TRM 180S R$ 190,00
Tela para Projeção com medidas de 180x180cm (100"), para fixação em parede ou teto. Tecido Matte White, com ganho de brilho em sua imagem.
Tela com tecido Matte White, super branco. Com ganho de até 1.3x em brilho de sua imagem (aumenta a resolução de sua projeção).
Medidas: 180 x 180cm, 100 polegadas de diagonal.
Própria para fixação em parede ou teto.
Tela retrátil, enrola automaticamente.
Desenrola facilmente, travando onde for necessário.
Com tubo protetor da tela, onde esta fica enrolada.
Perfeita para suas apresentações multimídia.
http://www.alphavideo.com.br/produtos.asp
Equivaleria a umas 72 polegadas em wide??
Cjardim,
Equivale a 80", com 1 metro de altura. (eu medi :) )
Aqui na empresa compramos uma tela TES igual a esta, só que de tripé. Fiz meus testes do X1 nessa tela e não vi defeitos nela. gostei muito da imagem. O tecido tem uma espécie de micro textura. Não comparei com telas tipo Kreische ou AVA. As únicas que comparei foram outras telas para apresentação tipo plastigraf, etc... e a TES foi a melhor para filmes.
No site da TES (http://www.tes.com.br) tem até modelo de teto elétrico.
MAS...
Ela tende a "ondular" um pouco. Ondula menos quando você usa em wide, porque não desenrola toda. mas em 4:3 ficam visíveis as ondulações
Se fosse tensionada...
Paulo, obrigado pela dica. Liguei para a TES, e eles disseram "que não ondula":D . Mas, como o preço está muito bom, na pior das hipóteses, não seria o caso de aproveitar somente o tecido dela, e fazer uma tela fixa? Pelo que se pagaria só pelas tintas (como falado no outro tópico do X1)...
A TES me informou que a elétrica está em torno de R$ 1.000,00, o que, ainda assim, é muuuuito mais barato que todas as outras...
Se tiver novidades, por favor tenho o maior interesse.
Abraço
Mas pera aí, turma.
Me ocorreu algo. :fumo:
Se o tecido desta matte white TES é bom, vale comprar essa tela, remover o tecido e aplicá-lo sobre um frame de madeira, bem esticadinho.
Põe-se umas bordas de veludo preto pra melhor o contraste e voilá, uma tela fixa 16x9 de 80" ou 4x3 de 100" por R$ 190 + custos do frame e bordas que algum marceneiro conhecido poderia fazer.
Resta saber se o tecido é bom... :suspeito:
Ô Flávio, tive a idéia primeiro (1 minuto antes):D. Se alguém fizer, os royalties são meus:p
[]s
Cristiano,
Valeu pelo preço.
A revenda que aeTES me indicou aqui em BSB é uma papelaria, que me passou de atendente em atendente, até que na 5ª pessoa pegou meu telefone para retornar o preço e estou esperando desde ontem....
Quanto ao tecido, não vi defeitos visíveis (hot spot, etc...) mas não comparei ao mesmo tempo com outras. se tiver algúem aqui em BSB que tenha uma tela Kreische, ava ou importada, eu posso levar a TES e projetar meio a meio.
Flávio,
Quando eventualmente eu comprar meu projetor, pretendo comprar uma TES até que eu possa e ache vantajoso comprar outra melhor.
Quanto ao ondulamento, cheguei a pensar até em colocar umas presilhas adesivas nas bordas, e passar um fio de nylon para fazer um tensionamento.
Dei uma olhada de perto nas telas no HI-FI 2003 e vi que o fio não tem muita tensão. só o suficiente para não ondular....
No site de tecidos para tela que eu postei em um outro tópico (não lembro agora), eles tem a opção de mandar a tela com ilhóses (será que é assim que se escreve?) para amarrar numa moldura.
Ficaria como na minha obra de arte anexa:
Hummm, Paulo.
Nesse sistema aí, se feito com um fio contínuo, fica fácil dar um "reaperto" tensionando a tela de novo após um tempo.
Quem tem tela fixa Kreische poderia informar se ela tem sistema de re-tensionamento pelo usuário?
Cristiano,
Pô, cê é mais amigo da turma que administra o Fórum e conseguiu manipular o servidor, conta aí.
Coincidência, hein, meu?
:D
CFortuna
15-09-2003, 19:12
É... Esses tópicos estão esquentando..
Vou "seduzir" meu marceneiro p'ra me arrumar um MDF e eu vou fazer uns testes...
Vou caçar a TES aqui no RJ e vou à luta!!!! Tô achando q essa tela vai sair BEEEEEEEEEM em conta...
[ ]'s
augusto cesar
28-09-2003, 11:47
Senhores,
Como novo membro do HT Forum, peço colaboração dos senhores naquilo que for possível para que me auxiliem no processo de aquisição de um projetor que pela relação custo-beneficio e pelo que posso investir ficará entre o Infocus X1 e o Epson S1. Minhas duvidas:
1- Conectados a um DVD PLayer Progressive Scan,qual dos dois apresenta melhor resolução de imagem no modo wide Screem?
2- É verdade que o X1 por ser LCD esquenta demais e que isto pode abreviar a vida útil de seus componentes como afirma a matéria sobre projetores na VideoSom deste mês?
3- Há alguma veracidade nas informações colhidas por mim junto há alguns revendedores de que o X1 estaria sendo retirado do mercado pela Infocus por estar apresentando uma série de defeitos?
4- O tal Raimbow Efect é algo caracteristico de projetores DLP ou o Epson S1 tem esta mesma caracteristica?
5- Este efeito Arco-Iris é algo capaz de tirar o prazer do proprietário do equipamento?
6- Qual a distancia ideal que o projetor deve ficar em relação à umaTela de 100'' Wide ,para que eu tenha maior vida util de sua Lâmpada e melhor resolução de imagem?
6- Porquê o X1 ao receber imagens progressivas 720p de hum D-VHS, reduz esta resolução para 450p? Isto acontece somente no modo Wide ou também em 4:3 ?
7-Algum destes dois projetores é capaz de reproduzir imagem de alta definição? Se positivo, de que modo isto é alcançado?
Gente, agradeço muitíssimo por toda colaboração que puder vir dos senhores! Tenho acompanhado atentamente as trocas de informações no HT Forúm e só me atrevi a colocar estas perguntas porque precebi que os frequentadores são pessoas capacitadas, que sabem do que estão falando e que acima de tudo demonstram muito bôa vontade em auxiliar iniciantes como eu neste vasto Universo do Audio e Video.
Saudações a todos!
Augusto, seja bem vindo,
Bom, vamos lá:
Entre o Infocus X1 e Epson S1 eu acho o X1 muito melhor. Digo isso porque já vi o S1 funcionando e não gostei de sua imagem.
O grande "pecado" do Epson S1 é o seu contraste de 400:1 (o do X1 é de 2.000:1)
Respondendo suas perguntas:
1) Eu gostei muito mais da imagem do X1.
2) O X1 não é LCD, ele é DLP, quem é LCD é o Epson S1.
O X1 esquenta normalmente, creio que o mesmo que a maioria dos outros projetores.
3) Nunca ouvi falar nestes tais defeitos e não vejo nenhum defeito de projeto no meu. P/ mim isso é papo de vendedor que quer vender um projetor mais caro (nem sempre melhor que o X1).
4) Olha, isso só vc vendo, para uns como eu o RE não incomoda, não me impede de ver um filme e muito menos tira o prazer. Já para outros amigos chega a incomodar bastante. Temos ainda os amigos que não conseguem nem ver o RE, então só vc vendo p/ tirar a sua dúvida.
5) Já respondi acima. P/ mim não incomoda e não tira a satisfação de ver um filme, até mesmo porque num filme de duas horas vc vai ver o RE em poucas cenas, principalmente nas escuras e com um elemento claro em movimento.
6) A distância ideal para esse tamanho penso ser por volta de 4 a 5 metros, se a tela for wide.
6) (vc repetiu os numeros) A resolução do X1 é de 800 x 600, porém quando trabalha em wide ele muda para 800 x 450, desprezando assim 15 linhas acima e 15 linhas abaixo da imagem, o que é imperceptível, pois já fiz os testes.
Isso inclusive é melhor do que se o X1 fosse reescalonar as 480 linhas originais para as 450 linhas físicas que ele dispõe, pois qualquer reescalonamento prejudica a imagem. Esse foi um "jeitinho" da Infocus para manter uma imagem sem reescalonamento para o X1 em wide.
7) O X1 é compatível com 480P, 720P e 1080i. Já vi imagens nele nas três resoluções e te digo que é fantástica a imagem em 720P e 1080i.
Mais informações vc pode encontrar aqui:
http://www.projectorcentral.com/infocus_x1.htm
http://www.projectorcentral.com/epson_s1.htm
Qualquer outra dúvída é só falar. :legal:
Ah, se vc for muito sensível ao RE, procure sobre o Panasonic PT-L300U, outro projetor acessível e muito bem cotado pelos amigos aqui no Forum. Ele é LCD e muuuito superior ao Epson S1.
http://www.projectorcentral.com/panasonic_pt_l300u.htm
fbraghetto
28-09-2003, 12:42
Versão 4.1 aumenta tempo da lampada para 4mil horas
v4.1 29-August-2003 Lamp counter now allows 4,000 hours of operation for a single lamp. Prior versions allowed 3,000 hours. Longer life due data collected since the X1 was released.
Fixed remote mouse issue. Remote mouse now continues to respond beyond 5 minutes.
Sync Slicer control in the Picture menu allows a broader range of use with Progressive DVD players. The default value works for the large percentage of the DVDs and the other option allows those others that have issues to function. The sync Slicer menu option is only available for the computer input.
Auto source default setting is "On".
Corrected Norwegian translation for volume
http://www.infocus.com/service/x1/software.asp?site_lang=4&site_region=1&
Eu tava adiando esse upgrade por preguiça :D
Acabei de baixar a versão 4.1 e vejo se instalo de tarde :legal:
Augusto,
O Murilo ja respondeu suas dúvidas e eu concordo com ele.
Fica só mais uma sugestão:
O Sanyo PLV-Z1 (http://www.projectorcentral.com/sanyo_plv_z1.htm) , que assim como o panasonic é 16:9 nativo.
Eu o vi a venda num anucinate aqui do fórum, o HI-FI Club (http://www.hificlub.com.br/) por R$ 6.800,00.
Eles tem também os Panasonic PTAE 300 (equivalente ao L300U), mas o preço deste é sob consulta. Enviei um Mail mas não obtive retorno...
augusto cesar
28-09-2003, 13:07
Murilo e Pceylão, muito obrigado pela colaboração! Estou na verdade doido para colocar as mãos em hum Infocus X1! Desde que o vi funcionando em um home theater eu não paro de sonhar em vê-lo substituindo o meu TV de 29'' que tantos bons serviços já me prestou. Recentemente vi um TV de retroprojeção da LG de umas 38",por R$ 5.800,00 com uma imagem que nem chega próximo da que eu vi no X1 e coisas assim só me fazem desejar que o mês de novembro chegue logo para eu adquirir o meu tão sonhado projetor!
Alguma dica sobre revendedor com menores preços?
Só mais uma pergunta aos amigos: Quer dizer então que se eu conectar o X1 a uma fonte que possa gerar imasgens progressivas 720p ou entrelaçadas 1080i,terei uma imagem de alta definição sem perda alguma independentemente de configurar o Projetor para modo de imagem Wide ou 4:3?
Valeu a ajuda pessoal! Valeu mesmo!:D :D :D
Augusto,
Veja, o X1 e todos os demais projetores similares a ele são COMPATÍVEIS com imagens em 720P e 1080i.
A resolução do X1 é inferior a resolução real de 720P, então perda de qualidade haverá, pois NESSE caso o X1 reescalonará para a sua resolução real em wide (800 x 450) uma imagem em 720P ou 1080i.
Mas posso te garantir uma coisa, mesmo reescalonando a imagem é fantástica e muuuuito superior a um DVD progressivo (480p).
Somente projetores com resolução maior que 1280 x 720 exibem imagens 720P sem reescalonar e sem perder resolução. Problema, são caríssimos.
Que me lembre não existe um projetor caseiro com resolução real para 1080i, então mesmo um Marantz VP-12 reescalona uma imagem 1080i para a sua resolução física (1280 x 720).
Sobre revendedores do X1 uma dica. Ligue para a Alphavideo, anunciante aqui, e diga que vc é membro aqui do HT Forum que eles vão te dar um desconto especial (isso foi informado p/ gente ontem na visita que fizemos à Alpha, relatada em outro tópico)
augusto cesar
28-09-2003, 13:50
Murilo,
Cara, obrigadaço por toda colaboração! É muito bom poder contar com pessoas do nível de vocês! UM OTIMO FINAL DE SEMANA PARA TODOS!!!!:D :D :D
Pessoal,
Voltando ao assunto do upgrade do soft do X1.
Ontem finalmente levei o micro até a sala e tentei fazer o upgrade do soft.
Liguei o cabo USB que comprei e que falamos em outro tópico.
Fiz todo o procedimento mas não consegui atualizar o soft, não consegui "conectar" o X1 ao micro.
Ficava "waiting for connection" o tempo todo, e eu fazendo todo o procedimento indicado e nada de passar para "conected".
Não era problema no cabo porque eu conseguia usar o mouse do micro pelo controle remoto do X1 (tem um mini mouse no controle), então comunicação entre o X1 e o micro estava tendo pelo cabo USB.
O passo-a-passo indicado pela infocus no PDF que vem junto do arquivo que tem no site fala de ligar o projetor segurando as teclas UP e DOWN do teclado ao mesmo tempo, etc, etc..
Alguém aqui já conseguiu fazer o upgrade e pode me dar uma ajuda???
DrCinema
06-11-2003, 22:18
Murilão
Tem que ligar pela tecla e estar apertando a Keystone (UP & DOWN) AO MESMO TEMPO. Não adianta ligar primeiro e apertar as teclas depois ao não adianta. Nesse modo ele fica ligado com a lampada apagada (download mode) e aí conecta.
Abração
Pinho
Pinho,
Perai, deixa ver se entendi.
O projetor fica desligado na chave de força dele, o botão liga e desliga do projetor (não o do controle remoto).
Com o projetor TOTALMENTE desligado eu aperto ao mesmo tempo as teclas UP e DOWN do teclado e seguro, e ai é que vou lá no projetor e ligo ele na chave de força.
É isso ???
Se for, tenho quase certeza de que cheguei a fazer assim também, e não consegui conectar :confused:
Murilo, eu fiz o upgrade ontem no meu X1.
Fiz da seguinte forma: Uso o Windows XP PRO (br). Com o X1 e o computador desligado, conectei um ao outro. Liguei o windows XP e tal...normal. Ele num reconheceu nada. Peguei o arquivo do X1 (o FLASH) e dei 2 cliques nele. Fui até a parte de selecionar o arquivo .dld e parei quando abri este arquivo.
Segurando o UP and DOWN do Keystone no X1, liguei o projetor. Ao ligar, o meu WIndows XP reconheceu algo no cabo USB, só que não reconheceu como projetor e parou numa parte para eu selecionar o driver daquele dispositivo USB, e então forneci a pasta onde está o software novo do X1 como fonte do driver e ele reconheceu o driver e o dispositivo(que é o X1). Instalou tudo certinho.... ah, soltei o UP DOWN do Keystone logo depois que o windows XP reconheceu um dispositivo... ( percebe-se que o X1 está ligado pelo barulho do cooler da lâmpada e só)
Ao terminar de instalar o dispositivo, aquela primeira janela que estava aberta com o arquivo .dld aparece disponível para apertar agora o botão DOWNLOAD! Pronto. Só apertá-lo. Demora uns 3 minutos, por aí, para atualizar tudo. Dá para ver atualizando...
É isso, qualquer dúvida, mande aí...
Abraços e Boa Sorte, Stefano.
O colega Ricardo Romeo cantou a bola da nova versão do software, a 4.2 :legal:
Stefano, eu ainda nem instalei a versão 4.1 (estou na 3.8) :verg: :D
Posso pular direto para a 4.2 ou tenho que instalar a 4.1 e depois a 4.2 ????
Murilão, acho que as versões novas contém as antigas tb! Portanto, apenas instale a 4.2 que está valendo.
Abraços, Stefano.
Com a ajuda do Stefano ao telefone atualizei meu soft direto da versão 3.8 para a 4.2. Valeu de novo Stefano :legal:
No setup "Avançado" apareceu nesta nova versão do soft um tal de "ajustar limite de sincronização", que testei muito rápido e não percebi diferença.
Se alguém depois souber o que é, avise aqui por favor :legal:
Apenas para constar, para quem fica preocupado com a duração da lâmpada.
Estou usando o X1 a exatos 6 meses e 5 dias, e já usei 292 horas da lâmpada.
E olha que eu USO :D, pois num único final de semana já cheguei a gastar 19 horas de lâmpada jogando videogame e vendo filmes, e neste último domingo assisti, de uma só vez, Sexta-Feira 13 I, II, III e IV :D Também assisto durante a semana várias coisas, inclusive Televisão as vezes.
Pois bem, fiz as contas e, caso eu continue neste ritmo, e a lâmpada dure 3000 horas (no máximo pode chegar até a 4000 horas), a lâmpada atual vai durar por 5 anos e pouco, e só precisarei trocar a lâmpada mais ou menos em maio/junho/julho de 2008.
Se durar as 4.000 horas, então terei mais um ano e meio de duração da lâmpada, precisando trocar somente em dezembro de 2009.
Diluindo o custo da lâmpada durante todo esse tempo de uso, vale muito a pena. :legal:
Bom, então é só torcer para ela não queimar antes :D
Não entendi direito o que muda da versão 4.1 para 4.2?
Será que vale a pena a atualização???
Ou devo esperar a próxima para atualizar de uma vez só???
[[s]]
Ricardo Donato
Ricardo,
O expert do soft do X1 é o Stefano, vamos esperar ele atualizar o dele e se manifestar aqui depois :legal:
Qual a versão que está instalada no seu X1??
A 3.8 ou a 4.1???
O que eu achei legal da 3.8 para a 4.2 (e que já tinha na 4.1) é a busca automática que o X1 faz quando ligado, e ele se coloca sozinho na entrada em que esteja entrando sinal (ou mesmo depois de ligado se vc mudar a sua fonte de sinal). Isso é muito bacana.
Murilo,
O meu projetor já veio com o software atualizado até o 4.1.
É por isso que eu não sei se vale muito a pena esta atualização para o 4.2.
Pelo que eu li não é nenhuma atualização muito importante. Pode ser que eu esteja enganado e por isso pedi a ajuda de meus amigos do HT Fórum.
[[s]]
Ricardo Donato
Ricardo,
Por menor que seja, acho que vale a pena, pelo menos psicologicamente :D
Eu já estava agoniado estando com a versão 3.8 e sabendo que já estava na 4.1, quando eu soube então da 4.2 pensei: "ah não, atualizo essa bagaça hoje" :D :D :D
nilnilnil
15-02-2005, 16:52
Caro Stefano meu nome é Nilson (membro n 32 do Clube Infocus X1, NilNilNil), adquiri o X1 a pouco tempo de um amigo, esse projetor foi comprado em Janeiro de 2003 pela Syncrotape, estive verificando no seu setup e consta a version 2.1.Estive lendo aqui no forum sobre atualizar o mesmo para outras versões(4.1,4.2) para inclusive aumentar a vida útil da lâmpada para 4000 horas, ví algumas dicas mais não entendí bem pois estava em inglês. Meu e-mail é nilsonvcarvalho@bol.com.br e meu telefone é 024 33458201 (Volta Redonda RJ), se você puder me ajudar como fazer essa atualização mais detalhada serei eternamente grato. Forte abraço, Nilson
marcelo_cr
17-02-2005, 22:13
Nilson, se quiser uma ajuda pode me mandar um e-mail. É marcelocr arroba gmail ponto com
Fazer o upgrade do software é mole. Agora um detalhe, ele não aumenta a vida útil da lampada não. O lance é que depois de um tempo do lancamento do X1, eles observaram que a lampada estava durando cerca de 4000 horas e não 3000horas conforme configurado no software original, então eles alteraram o aviso de troca da lampada para 4000 horas, mas não existe nada no software que faça ela durar mais.
Abraços,
Marcelo Carneiro
nilnilnil
18-02-2005, 13:58
Caro Marcelo cr
Obrigado por me responder, fui a casa de um amigo que havia atualizado o software do X1 e ele atualizou o meu para mim, inclusive com a última versão que é a 4.3, essa versão consta no site da Infocus desde março de 2004. Reparei que precisei refazer os ajustes, entrou um tal de ajuste de sincronismo, que não alterou em nada que eu tenha percebido, só o que eu achei estranho é que eu possuo alguns (04) filmes gravados do gravador de DVD do micro, e alguns como o Kill Bil por exemplo não quis passar, ficava oscilando na tela a mensagem "computador" ou "procurando", e o filme não entrava. Verifiquei tudo, principalmente os cabos e conectores e não teve jeito. Antes o filme passava normalmente, na minha versão antiga (2.3), tomara que isso não aconteça com os filmes originais. Se souber de algo sobre agradeço a colaboração.(será que o problema está em alguma parte do setup do X1?), abraços, Nilson
Obs: Nessas atualizações quando chegar a 2.980 horas será que irá entrar a mensagem do projetor que a lâmpada está chegando a 3.000 horas? ou será que irá passar direto avisando nos que está para chegar a 4.000?, por que pergunto, a própria Infocus informa que os atuais projetores consta duração de lâmpada de 4.000 horas, isso passou a acontecer desde a versão 4.1
marcelo_cr
18-02-2005, 19:13
Nilson, realmente eu nunca vi ocorrer esse problema que vc está relatando. Pode ser problema do software sim, ou alguma incompatibilidade com o seu player. O que vc poderia tentar fazer é colocar uma versão anterior do software.
Quanto à lampada, ele vai avisar direto quando estiver perto das 4000 horas, já pedindo pra trocar a lampada, nas 3000 ele não deverá fazer nada.
Para aumentar a vida útil da sua lampada, evite desligar o projetor na chave geral, sempre desligue pelo controle remoto e espere a lampada esfriar para depois desligar da tomada.
Abraços,
Marcelo Carneiro
nilnilnil
21-02-2005, 16:00
Caro Marcelo CR
Ontem 20/02, tentei descobrir por que que alguns filmes que eu tinha comigo gravado no gravador do micro estava dando aqueles sintomas: ora ficava a tela toda azul escrito "computador" embaixo, ora ficava escrito "computador procurando". Testei com outro cabo, outro adaptador, outro DVD Pioneer 656a, e o problema persistia, tinha ora que parece que tinha normalizado mais quando menos se esperava aparecia o problema de novo. Com filmes de locadora (originais), não acontece nada(menos mau), só restou agora saber se o problema está no projetor( ou na atualização, o que não creio, ou na entrada computer, db 15), algum mal contato, sei lá, aparentemente está tudo ok.
Você me orientou a "voltar" para a versão antiga para ver no que dá, a minha versão é a mais antiga (2.3), volto para ela de novo, ou volto para uma não tão antiga,4.1,4.2 por ex..existem pessoas aquí no fórum com essas versões, só não ví ninguém ainda com a versão que coloquei no meu projetor que é a 4.3 atualizada no site da Infocus desde março 2003. Marcelo caso eu "opte" por voltar para aguma dessas versões antigas para ver se o problema persiste o projetor irá acatar? ele aceita que se volte na versão? pensei que depois de atualizado só se conseguiria "ir para a próxima", você sabe algo? a julgar pelo comentário do pessoal aquí no fórum e pelo site da Infocus sobre a duração da lâmpada, caso se "consiga" voltar na versão convém optar pela 4.1 ou pela 4.2, já que é a partir da 4.1 que se obtém essa atualização, como te disse já ví o pessoal aquí no fórum com ambas versões. Ou devo voltar para a minha que éra a mais antiga, 2.3. Um forte abraço, Nilson.
Obs: Marcelo desculpe te importunar tanto, lí aquí no Fórum várias comentários sobre que NoBreak usar para proteger o projetor em caso de falta de energia por causa da lâmpada, uns indicam um Nobrek simples de 600 va, outros já falam que tem que ser um modelo "senoidal" (3 vezes mais caro), outros falam que senoidal só seria "importante" para proteger amplificadores, no caso do projetor não haveria necessidade, enfim estou com os neurônios a mil, sem saber que modelo comprar, gostaria de na dúvida comprar o modelo senoidal e pronto, mais esses como te disse custam em torno de Cr$600,00
contra Cr$ 220,00 em média dos modelos "não senoidal", saberia me dizer algo quanto a isso? pensei num modelo da APC 600 VA, BE 600, que não é senoidal, me parece que é o que o pessoal usa muito aqui no Fórum. Abrços, Nilson
jack_ctba
21-02-2005, 16:35
Nilson,
você testou a mesma parte do filme onde dá o erro deixando habilitado e sem habilitar o ajuste de sincronismo? Esse "ajuste" que tem alí foi um upgrade que a Infocus fez para adequar o X1 há uma maior variação de algoritmos de Progressive Scan. O meu 963 por exemplo vivia apresentando isso com o X1. Quando deixei habilitado o Adjust Sync ele nunca mais apresentou o problema.
Tente deixar ele sem habilitar e teste a mesma passagem. Esse erro aparece sempre em determinada passagem dos filmes, não? Eu fiquei uns 2 dias testando até descobrir o que era.
Aguardo a resposta.
Abraço,
Jacques.
OB.: Em tempo: minha versão de software é a 4.1.
Nilson,entrou um tal de ajuste de sincronismo, que não alterou em nada que eu tenha percebidoÉ exatamente este ajuste que corrige as falhas de sincronismo que você está relatando.
Não sei como está no X1, mas na atualização do 4805 esta opção passou de uma escolha discreta (on/off) para uma variável (barra deslizante). Tente encontrar a melhor opção para o seu caso.
Abraços,
Filipe Rangel.
Ricardock
21-02-2005, 17:20
Nilson,
Eu tbem tenho, as vezes, problemas de sincronização com DVDs gravados e alguns originais. Meu projetor é um X2 e o DVD é um Pioneer 656A, nos quais eu usei tambem um adaptador DVI-DB15.
Instalei um condicionador de energia SAVAGE e os problemas melhoraram muito mas não acabaram.
Quanto ao no-break, coloquei no X2 um SMS senoidal de 650 VA (Manager III), que estou achando ótimo. A propósito, paguei r$ 380,00 na Sta. Ifigenia.
Agora vou verificar o adaptador DVI-DB15 e se possível trocar a DB15 por uma DVI prá ver se o problema acaba.
Ainda não ajustei o sincronismo do X2.
Abraço,
Ricardo
nilnilnil
21-02-2005, 17:30
Caro Filipão
No Infocus X1 como disse antes passei da versão 2.3 para a 4.3, que é a última que consta no site da Infocus(março 2003), no setup do projetor onde consta o tal ajuste de sincronismo, só pede para colocar um "tipo um v deitado dentro do quadrado, abilitando ou não o tal do sincronismo, essa tal barra que você mencionou no 4805, não aparece no X1, como disse aparece apenas um tipo de "sinal" para se colocar no quadrado ou não. Tanto se abilitando ou não, o problema persiste, porém como disse "por enquanto" só estou observando com alguns discos gravados no micro, através do grav.de DVD.
nilnilnil
21-02-2005, 17:44
Caro Ricardo CK, o que seria esse ajustar o sincronismo do X2, pois como disse no X1, só aparece o quadradinho para se abilitar ou não, tipo on/of. qual é a loja na Sta Ifig. que você comprou o seu NoBreak, você lembra?
Abraços, Nilson
Ricardock
21-02-2005, 18:17
Caro Ricardo CK, o que seria esse ajustar o sincronismo do X2, pois como disse no X1, só aparece o quadradinho para se abilitar ou não, tipo on/of. qual é a loja na Sta Ifig. que você comprou o seu NoBreak, você lembra?
Abraços, Nilson
Nilson, o meu X2 tambem tinha um quadradinho para clicar on/off no sincronismo mas depois que eu atualizei a versão do soft, ele passou a ser barra deslizante, porem eu nunca mexi neste controle por receio de desconfigurar algo.
A loja onde eu comprei o no-break é a GERALUX no começo da Sta. Ifigenia.
Comprei o monovolt (110v) pois era mais barato e eu não preciso de 220v.
Foi uma ótima compra pois alem de no-break, ele é estabilizador e filtro para um monte de interferencias.
abraço,
Ricardo
marcelo_cr
21-02-2005, 23:40
Nil, quanto à atualização do software vc pode voltar a versáo sem problemas. O X1 vai aceitar utilizar uma versão anterior normalmente.
O meu X1 está com a versão 4.3 e nunca tive esse problema que vc está relatando.
Esses seus DVDs gravados estavam funcionando neste seu player antes de colocar o projetor ? se vc utilizar uma televisão ocorre algum efeito estranho ? O problema derrepente pode ser a mídia.
O pessoal fala muito em usar nobreak senoidal ao invés do normal, pq o normal tende a injetar 'sujeira' na energia, o que poderia vir a prejudicar a imagem do projetor. Porém se a sua intensão é proteger o equipamento, pode comprar um nobreak normal mesmo que dificilmente vc sentirá diferença na imagem.
Abraços,
Marcelo
nilnilnil
22-02-2005, 13:41
Caro Marcelo CR
Fiz testes com com o meu Pioneer 656A e com o do meu amigo que possui um igual, troquei o cabo componente Sto Angela RGB 3 vias por outro improvisado e troquei o adaptador DB15, fiz de tudo, só não troquei o Projetor, a mídia antes tocava normalmente na tv LG progressiva 32", só não sei o seguinte: os tais discos gravados: Kill Bill, Roupa Nova, DTS demo, ví os mesmos muito pouco antes de fazer a tal atualização no soft, como os mesmos tem ora que pegam e ora que não pegam, as vezes iria apresentar esses problemas e eu não sei, apesar de como eu disse, na televisão ví os mesmos algumas vezes e nunca tive esse problema. voltando ao NoBreak, essa possível sujeira, perda de qualidade da imagem etc.. você presenciou isso, ou na prática não se percebe; o Fernando da CAVI, me disse que iria prejudicar o nível de prêto e consequentemente o contraste da imagem, você "na prática" percebeu algo?
Forte abraço, Nilson
Marcelo o pessoal aí em cima contam que nas suas versões do X2 e do 4805, aparecem também uma "barra deslizante" no ajuste de sincronismo, a nossa versão 4.3 só aparece o quadrinho para ser abilitado ou não, será que essa "tal barra" ainda vai aparecer em alguma outra versão? o Infocus X1 saiu de linha?
marcelo_cr
22-02-2005, 23:21
Nil, eu ainda acredito que possa ser algum problema na mídia. Midia de DVD-R ainda hoje é um problema sério. Eu havia gravado alguns filmes em uma mídia Dr. Hank 4x, e sempre funcionaram perfeitamente no meu panasonic rp-82. Porém de uns dias pra vá elas começaram a apresentar quadriculados no filme e o som comecou a pular, do nada, e agora nao funcionam direito mais. Se possível tenta outra mídia. Como vc assistiu pouco e os DVD normais estão funcionando, podem ser elas. Qual sofware vc usou pra fazer a cópia ? tenta o DVD Shrink.
Quanto o no-break, essa diferença no nível de contraste pode ocorrer sim. Eu infelizmente nunca vi um projetor funcionando ligado ao no-break, não utilizo no-break no meu, tenho apenas um panamax 5100 protegendo os equipamentos, caso ocorra alguma queda de energia o panamax não permite que o projetor ligue novamente.
No X1 realmente a opção de sincronismo é um quadrado para marcar e desmarcar. Ainda nào observei no 4805 (não estou utilizando mais o meu X1, comprei um 4805 e estou com o X1 a venda) se onde fica a tal da barra. Eu acredito que nem em futuras versões do software do X1 essa funcionalidade (barra) será acrecentada.
nilnilnil
25-02-2005, 14:18
Caro Marcelo CR depois que "abilitei" no quadradinho o tal do sincronismo coincidentemente parou de dar os problemas da imagem ficar sumindo, vamos ver adiante, os filmes foram gravados e pertencem ao meu amigo estão comigo emprestados, não sei como foram gravados. O que eu temo em relação ao não uso de um NoBreak diz respeito a acabar a energia e a lâmpada não ter resfriado, sem contar os picos para baixo e para cima, você disse que o Panamax não liga após a enegia voltar, tudo bem, mais e quanto ao fato da energia acabar e a lâmpada não ter resfriado, não é muito saudável, por isso falo do uso do NoBreak. Abraços, há como é o efeito arco íris no 4805, é menor em relação ao X1?
abraços, Nilson
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.