PDA

Ver Versão Completa : Clube do Café (máquinas, modos de preparo, receitas, etc.)

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

rodrigojr
26-04-2006, 16:29
Pessoal,

Estou pensando em comprar uma máquina de expresso boa lá para casa.

A patroa adora a Ariete Retro (aquela com visual antigo). Alguém tem/conhece e pode dizer se é boa?

Sugestões de marcas/modelos são muito bem vindas.

Obrigado!

Rodrigo

fngerdes
26-04-2006, 16:38
Rodrigo, não posso recomendar nada de modelos retrô, mas recomendo fortemente as máquinas da Saeco, mas COM moinho. Em casa e em minha loja tenho uma Incanto. É pau pra toda obra :hilario:

[]´s

Felipe

arielcs
26-04-2006, 17:24
Rodrigo, sem jogar agua fria :D no seu café, mas ja jogando, por experiencia propria, só compre uma maquina dessas se vcs realmente gostam de cafe e bebem bastante.
Ganhamos uma maquina a tempos atras e acabou ficando em cima da bancada da cozinha sem uso.
Nao deu outra, nao esta mais em casa.:legal:

rodrigojr
27-04-2006, 09:22
Eu gosto muito de café, mas não tenho máquina de expresso em casa. E na rua, em 90% dos lugares o expresso é mau feito, com grão oxidado, pressão errada etc..

Assim, queria uma máquina muito boa para fazer um café expresso "high-end" em casa, com pó bom etc.

Abraços,

Rodrigo

arielcs
27-04-2006, 11:23
Entao, quando vier a Santos, va no Museu do Cafe, na Bolsa do Cafe.
La vc podera comprar graos variados e de qualidade impar ;)

rubensmoraes
27-04-2006, 13:40
taí uma coisa que gosto MUUUUITO.. café!! :aplauso:

pena que eu nao tenho amigos que curtam café que os colegas que postaram aqui.

por enquanto ter uma maquinha dessas aí é só sonho de consumo mesmo. ate porque minha esposa nao gosta de café! é mole?

[]s
rubens

ppunipar
27-04-2006, 14:05
Também gostaria de comprar uma maquina expressa, mas simples, não tão cara, mas uma curiosidade, sei que existe pó exclusivo para os expressos, mas se eu colocar um pó para cafeteiras normais, funciona? Pq adoro o pó de café aquele caseiro, colhido o grao, deixa secar, torra e ja moi, minha vó fazia muito isso, sabor muito melhor que qualquer marca comum comprado em supermercados.

Farkas
27-04-2006, 14:12
Já me falaram, que as pequenas e mais baratas não são boas pq não tem muita pressão...

rodrigojr
27-04-2006, 14:50
Farkas,

Isso também me disseram. Por isso estava procurando uma mais incrementada, que realmente fosse capaz de fazer um café expresso cremoso de qualidade. Aqui no Banco tem uma que faz tudo (moe e prepara automaticamente), e o café não é lá essas coisas...

Meu sonho mesmo era uma La Marzocco, mas daí ia ter que vender o sistema de áudio para comprar...

Abraços,

Rodrigo

Lellis
27-04-2006, 16:05
Taí, cheguei também a pensar em comprar uma dessas cafeteiras italianas que moem o grão torrado. Desisti quando vi o preço e ao perceber que, se a comprasse, eu nunca mais conseguiria largar a porcaria do cigarro...

Gkiss
27-04-2006, 17:46
Rodrigojr !! Tenho ma retro cor preta que trouxe de Florença (saía menos da metade do preço) e poso te dizer que ela é muito boa. Atinge 15 bar de pressão e da para adaptar aqueles sachets de café. Mas um bm café não depende apenas da máquinas, mas sim do grão. Uma coisa, essa não é uma maquina que tu liga e esquece. Temque ficar do lado e controlar a temperatura e fazer o café manualmente. Compra ele apenas se vc gosta de fazer o café !!! Quanto ao design ele é realmente lindo e tem várias opções de cor !!!! :bD

Samuel
27-04-2006, 17:59
Retro-cafeteira com 15 bar de pressão que moe e torra?
Isso não é equipamento industrial???
É diesel ou gasolina??:D

rodrigojr
27-04-2006, 18:01
Gkiss,

obrigado pelas informações! A idéia é essa mesmo, fazer o café "manualmente" para que fique no ponto.

E a flexibilidade de usar sachet ou pó é muito boa.

Obrigado e um abraço,

Rodrigo

P.S.: Olha uma foto da menina: http://www.ariete.net/catalogo_06/catalogo3_it.asp?prod_id=66

Alex Sound
27-04-2006, 18:05
Os bons cafés até indicam a temperatura e a pressão ideal que devem ser tirados, tipo 90 graus a 10 atms.

Essas máquinas italianas manuais são muito bonitas porém custam uma nota.
Os melhores cafés que tomei até hoje foram no exterior, é chato saber que o Brasil é um dos maiores produtores de café mas quase tudos os bons grãos vão embora. :choro:

para você se divertir

http://www.1stincoffee.com/elektra-espresso-machine.htm

http://www.1stincoffee.com/detail.asp?PRODUCT_ID=SXCD

http://www.gaggia.com/index.asp#

Calçada
27-04-2006, 18:29
Pessoal eu tambem adoro cafe , fumei durante 28 anos e parei a uns 4 anos , pensei que jamais iria tomar cafe ao largar o cigarro , mas tambem trabalhei com café (exportaçao) provava, fazia blend e outros bichos mais e posso garantir a voces que o café brasileiro é de excelente qualidade e no nosso país temos otimos cafés , o grande segredo é saber onde comprar e onde tomar , bem mas para quem gosta de cafeteiras e tem um dindin sobrando ai vai uma dicas .

http://www.cafefacil.com.br/loja2/index.php?idParceiroflash=4

Abraçso / Calçada

arielcs
27-04-2006, 19:00
Alex, nao é bem assim. Santos tem uma praça muito forte de cafe, e todos os anos sao eleitos, atraves de apreciaçao, excelentes graos. Muita , mas muita coisa fica aqui e outra parte é exportada.
É que a produçao nacional é tao grande, que os graos mais baratos acabam em todo canto, por motivo de preço apenas. Entao vc, na maioria dos lugares acaba nao encontrando cafes mais finos.
Cursos de baristas sao ministrados durante todo o ano e muita gente esta se formando. Algumas cadeias de lojas ja vem se beneficiando disso.
Fique certo que temos nos mercado interno os melhores graos produzidos aqui. ;)

Renato_CWB
27-04-2006, 19:08
Embora caro, para mim só mesmo SAECO. Neste momento não tenho, mas tive por varios anos (dois modelos) e nunca deu problema; é de fácil manutenção e limpeza e o expresso que sai, ainda com um bom café (semre adorei o Café do Ponto de SP).... :legal:

Byrd
27-04-2006, 19:28
Alex, nao é bem assim. Santos tem uma praça muito forte de cafe, e todos os anos sao eleitos, atraves de apreciaçao, excelentes graos. Muita , mas muita coisa fica aqui e outra parte é exportada.
Passei a tomar café sem qualquer adoçante há um tempo.

Posso afirmar que de tomador de café, passei a apreciador.

Como vocês devem saber, recentemente foi adquirido um lote "the best" de grãos, onde uma saca saiu por perto de R$16.000,00; o Santo Grão vende a "dose" da iguaria, a R$9,00! Ainda não pude prová-lo...

Perto de minha casa tem uma loja do Cafeera, e seu café reserva (R$50,00/kg) é excelente (também... :D ).

Com as marcas "de supermercado", poeiras do tipo "do Netinho", "São Sebastião", "Itapuras" e outras desgraças, deveriam ter sua venda proibida e seus fornecedores devidamente enjaulados! Afinal, vender droga pesada é contra a lei . :concordo:

Bob
27-04-2006, 21:23
... Hummm, por isso que até tem o programa de um barista no Discovery Travel & Living... de vez em quando eu assisto e acho interessante os detalhes de como se fazer um café! :legal:

Rona
27-04-2006, 21:56
Tb adoro café.Em se tratando de grãos,para quem mora em São Paulo,há uma loja no Shopping Ibirapuera,1°piso(subsolo)que vende grãos de excelente qualidade.

Abraço

Ronaldo

sptw
27-04-2006, 22:03
Maldita hora que fui entrar neste tópico.Parei de fumar faz 15 dias.Não adianta, eu não vou voltar a fumar, nem tomar café mais...Estou super calmo, muito calmo, nada me abala, mas caramba, que maldita hora para ver este tópico, mesmo estando super calmo :bazuca: :suspeito: :martelo: :regras: :xingo2: não sei porque ainda tenho vontade de tomar um belo dum cafezinho e fumar , ahhhhh fumar um free longo depois desse café.Socoooooooooooooooooorro :help: Me ajudemmmmmmmmm :D
Brincadeiras a parte, boa sorte para quem for comprar a tal da máquina, infelizmente não dá nem para opinar, mas lembrando meu tempo de cafe, nada como um bom tipo exportação bem tirado, porque o que tem de riado correndo nesse Brasil, Deus me livre :lol:

Roosevelt
28-04-2006, 00:48
Eu sou totalmente viciado em café.
Bebo essa maravilha o dia inteiro, mas ultimamente estou sendo obrigado a variar com o chá. pelo menos pela noite. Pois é! Eu costumava tomar um espresso até mesmo neste horário que estou escrevendo!! :drink: :D
Ainda o faço à noite, mas com uma frequência menor.

Comprar uma boa máquina é como comprar um HT. Assim como existem os "in a box básicos" e as Nautilus, existem as máquinas de espresso razoáveis e as sensacionais.
Eu tenho uma da Polti de 15 bar, comprada a muito tempo no Mappin!
Vou te dizer, apesar da idade ela ainda serve um bom café! Acho que se eu mandá-la para uma revisão, ainda deve funcionar mais uns 10 anos.
Imagino então uma Saeco ou uma Ariete. Nossa! devem ser espetaculares mesmo!!

Abraços,
Roosevelt

gabriel
28-04-2006, 01:14
Eu tenho uma Lavazza que funciona com cápsulas de plástico, quando eu consigo comprar os tabletinhos italianos é uma delícia, quando não tem uns brasileiros bem bonzinhos (como se 98% do café não viesse daqui mesmo).
Mas é super prática, 5 minutos na tomada e ela já pode fazer um bom expresso. Muito boa, e resistente, no escritório tem duas que devem tirar mais de 100 cafés por dia, e se mostrarm muito mais resistente e gostosas até que uma do Café do Ponto que moia o café na hora. Recomendo.

[]'s gabo

:legal:

Roosevelt
28-04-2006, 01:54
Gabo,

A sua Lavazza é da linha profissional?
Pergunto pois, no site não encontrei modelos para casa.

Entretanto, encontrei ISTO (http://www.lavazza.it/default/channel/eng/espesso/files_stat/index.jsp) e fiquei com água na boca! :baba:

Abraço,
Roosevelt

Renato_CWB
28-04-2006, 07:29
Comprar uma boa máquina é como comprar um HT...Será que vale a penas substituir o cabo de força por um cabo do Paulo Ramos??? :D :ataque:

jack_ctba
28-04-2006, 08:08
Atualmente esse é o tópico do HTForum que mais chama minha atenção, sobre o único item que atualmente eu pretendo fazer um Upgrade. Chega de equipamentos de som: VIVA A CAFETEIRA :feliz: !!!

Agora, brincadeiras a parte, eu também sou viciado em café e chego a tomar quase 1,5l por dia (sempre tenho uma garrafa-térmica e uma caneca ao meu lado) e isso, além de um vício, passou a ser uma necessidade e um prazer.
Vou com os colegas que dizem que encontramos bons cafés nos mercados e deixo uma sugestão a quem possa interessar: o Café do Ponto ARALTO é excelente. Minha esposa, que não fazia muita questão de compartilhar desse gosto comigo, se rendeu e admitiu que esse café é muito mais suave (sem amargor e acidez excessivos) que os demais. Para os tomadores sem açúcar é uma excelente pedida.

Grande abraço a todos.
Jacques.

Eduardo
28-04-2006, 08:39
Eu também gosto muito do café expresso, e comprei uma máquina para fazer esse café. Não lembro a marca agora, mas não é uma "hi-end". De qualquer forma, produz um café bem cremoso e bastante saboroso, e é completa, com moedor e vapor para leite.

Três coisas são muito importantes nestas máquinas. A primeira é a pressão. Existem muitas máquinas de café expresso no mercado que não dão a pressão necessária, e isso prejudica a qualidade do café, principalmente quando a sua cremosidade. Outra coisa é o perfeito controle de temperatura, ou o café pode sofrer forte alteração de sabor se a temperatura não for adequada, chegando mesmo a ficar amargo. E, por último, a máquina deve possuir o moedor. É muito importante moer o grão de café na hora, ou se perde boa parte do aroma do café.
Além dessas características da máquina, a qualidade do grão muda bastante o sabor. Mas, posso afirmar que mesmo um grão razoável, sem "grife", já é capaz de satisfazer os apreciadores desta bebida.

Para quem gosta, vale a pena ter uma máquina dessas,

gabriel
28-04-2006, 08:50
Roosevelt,

A minha é essa aqui ó: http://www.lavazza-frutiger.ch/machinecafe/expressop.htm
Comprei do cara que abastece as que temos no escritório, deve ser feita pra pequenas lojas. O modelo é expresso point, mas só encontrei fotos de uma mais sofisticada com vaporizador de leite, aquecedor de xícara e cheias de firulas douradas, a minha é um bloco de ferro preto com inox.
Na época eu paguei tipo 700 paus e a Illy tinha uma pequena pra vender em oferta na Casa do Pão de Queijo por tipo 400 com algumas latas de sachês.

Essa pequena ou doméstica da Illy era fácil de encontrar e o sabor do café é muito bom, mas os sachês são meio caros e a máquina mais frágil. No Pão de Açúcar tem aquelas latas quadradas com 10 ou 20 doses do Illy e pra comprar da Lavazza tem que pedir pro cara entergar, comprar 50 no mínimo, é mais chatinho. Achei o resultado sachê+máquina de ambas melhor pra Lavazza e negociei com cara, tô feliz, embora tenha reduzido a quantidade de café que tomo por dia.

[]'s gabo

ps: lembrei, tem uma foto dela aqui: http://htforum.com/vb/showthread.php?t=18107
ao lado da torradeira da qual troquei o cabo de força que estava derretendo por um feito com o incrível Pirelli Sintenax.

rodrigojr
28-04-2006, 08:56
Pessoal,

Muito obrigado pelas contribuições! São 8:50h da manhã e já estou com vontade de ouvir um som tomando uma xícara de expresso bem cremoso!

Putz, eu não tomava café. Daí, passei a tomar expressos aqui no Banco e agora estou viciado...

Na Doural, da 25 de março, estavam vendendo as Ariete Retrô em 10 x de 99. É caro, mas, como diz minha esposa: "para quem gasta o que vocês gastam com aqueles cabinhos do aparelho de som, essa máquina tá de graça"...:D

Quanto ao café moído na hora, será que um bom pó, como um Illy, por exemplo, embalado a vácuo, não poderia ser tão bom quanto? meu estagiário, cujo pai é produtor de café e entende do assunto, diz que o maior problema das cafeterias por aí é que os grãos ficam muito tempo expostos e oxidam e soltam óleo. Além disso, o pessoal tira os cafés muito longos. Diz que a água pode passar pelo pó por no máximo 8 segundos. Depois disso, o café fica aguado.

Abraços e continuem com as sugestões!

Renato_CWB
28-04-2006, 09:08
Quanto ao café moído na hora, será que um bom pó, como um Illy, por exemplo, embalado a vácuo, não poderia ser tão bom quanto? Caro Rodrigo, não, a diferencia realmente é grande (inclusive a grossura de café moído para filtrar e moído para expresso, pelo que eu sei, faz diferência). Mas, não esquenta, se a própria máquina não tem moedor, acho que existem moedores externos dedicados.

Abraço!! :legal:

Eduardo
28-04-2006, 09:25
o maior problema das cafeterias por aí é que os grãos ficam muito tempo expostos e oxidam e soltam óleo. Além disso, o pessoal tira os cafés muito longos. Diz que a água pode passar pelo pó por no máximo 8 segundos. Depois disso, o café fica aguado.

Isso está corretíssimo. É axatamente isso que acontece. Tempos longos e café oxidado. Mas, o café moído na hora ainda proporciona um sabor bem melhor, mesmo em relação à este da Illy. Mas, na falta da opção do moedor, o Illy pode ser uma boa opção..

rodrigojr
28-04-2006, 09:53
Fazendo uma analogia:

Máquina de expresso totalmente automática com moedor = integrado

Máquina profissional dedicada + Moedor externo = Pré/Power

É isso????:hilario:

Putz, tô perdido... :lol:

Abraços,

Rodrigo

Renato_CWB
28-04-2006, 10:09
Putz, tô perdido... :lol: De jeito nenhum... acabou de pegar o espírito da coisa!! :p

Edu-RJ
28-04-2006, 11:07
Caro Rodrigo, não, a diferencia realmente é grande (inclusive a grossura de café moído para filtrar e moído para expresso, pelo que eu sei, faz diferência). Mas, não esquenta, se a própria máquina não tem moedor, acho que existem moedores externos dedicados.

Abraço!! :legal:

Mas existem saches, embalados a vácuo, específicos para expresso. Para quem toma pouco café e não dá para ficar moendo toda hora, acho que é uma boa opção e muito prática. Pelo menos é melhor do que comprar um saco de café já moído. Embora eu concorde que o ritual só é completo se for moido na hora.

Eu uso no dia-a-dia os saches de cafés Astro www.astrocafe.com.br (http://www.astrocafe.com.br), principalmente o tipo Bourbon. Acho excelente para um cafézinho sem pretensão e muito superior ao que encontramos no mercado comum(NMHO, melhor que os Illys) e fácil de achar

A marca Spress é mais fácil de achar e tb é boa. www.spresscafe.com (http://www.spresscafe.com)

Aqui no RJ a loja que mais gosto é o Rubro Café na Rua da Quitanda, 191. Lá o café é moído na hora e tirado à perfeição. (quando era mais vazio era melhor, mas continua muito bom) O Armazem do Café tb é bom.

Abs,

Eduardo

rodrigojr
28-04-2006, 11:10
Edu,

E qual máquina você usa?

Um abraço,

Rodrigo

Renato_CWB
28-04-2006, 11:11
Edu, concordo com você, existem realmente os sachés de excellente qualidade (os poucos que já experimentei no passado). Só que eu acho que sai muito caro para quem tem um consumo maior...

Edu-RJ
28-04-2006, 11:16
Também gostaria de comprar uma maquina expressa, mas simples, não tão cara, mas uma curiosidade, sei que existe pó exclusivo para os expressos, mas se eu colocar um pó para cafeteiras normais, funciona? Pq adoro o pó de café aquele caseiro, colhido o grao, deixa secar, torra e ja moi, minha vó fazia muito isso, sabor muito melhor que qualquer marca comum comprado em supermercados.

Funcionar, funciona, mas não terá o mesmo sabor e vc pode estragar sua máquina pois o pó para expresso é mais grosso do que o pó para café filtrado.

Mas vc não precisa correr risco. Já que vc quer moer o grão é só moer mais grosso um pouco e vc terá o pó para expresso. Existem moinhos especiais para expresso e outros que vc escolhe a granometria ("espessura") do pó.

Abs,

Eduardo

Edu-RJ
28-04-2006, 11:19
Edu, concordo com você, existem realmente os sachés de excellente qualidade (os poucos que já experimentei no passado). Só que eu acho que sai muito caro para quem tem um consumo maior...

Certíssiomo !!! Sem dúvida, sachê é muito caro e só vale a pena para quem consome pouco ou não quer ter o trabalho (ou prazer ?) de fazer todo o ritual. como eu p. ex.

Abs,

Eduardo

Edu-RJ
28-04-2006, 11:36
Será que vale a penas substituir o cabo de força por um cabo do Paulo Ramos??? :D :ataque:

Olha, se vc for levar esse assunto a sério (café) verá que existem tantas variáveis, mistérios e crenças na elaboração de um expresso quanto em HT.

Os experts exigem e discutem a água ideal, a temperatura exata, o formato da xícará, tipo de secagem, moagem do grão e etc. Isso sem falar no tipo de grão, colheita, fazenda produtora e todas as varíaveis inerentes a um produto natural e que podem afetar o resultado final: o cafezinho na xícara.

Edu,

E qual máquina você usa?

Um abraço,

Rodrigo

Eu não sou um expert nem fanático pelo assunto. Apenas aprecio a bebida de vez em quando (3 x por semana) e procuro me informar sobre o tema.
Eu tenho uma Delonghi http://www.spicy.com.br/produtos_detalhe.cfm?id_grupo=4&id_categoria=99048&id_subcategoria=53&id_produto=172001009&pagina=1

e uso café em sachê da Marca Astro modelo Bourbon.
http://www.astrocafe.com.br/site/produtos.asp?IDConteudo=14&language=pt
sempre com água mineral

Embora essa máquina atenda 100% minhas necessidades eu já estou pensando em trocar a "cafeteira" que está começando a dar alguns problemas com a pressão e vedação mas ainda não sei o que vou pegar.

Abs,

Eduardo

Roosevelt
28-04-2006, 11:55
Será que vale a penas substituir o cabo de força por um cabo do Paulo Ramos??? :D :ataque:Bem pensado renato. :tu:
Poderíamos abrir um tópico sobre as influências que cabos de força fazem nas cafeteiras. :D :legal:

Abraço,
Roosevelt

ppunipar
28-04-2006, 13:52
Obrigado Eduardo
vendo o topico, os sites, deu uma vontade de comprar uma maquininha destas, perguntei sobre o pó comum pq em minha cidade nunca vi para vender pó especifico para expresso, interior é fogo...
Duro é comprar um moinho separado para isso que sai caro e se comprar uma cafeteira com o moinho embutido, também sai bem caro... então não sei, capaz de continuar fazendo café no bule mesmo rsss
abraços

ppunipar
28-04-2006, 14:02
ahhh e sobre o que mencionou que colocar o pó mais fino pode prejudicar a maquina, este modelo que eu vi: http://www.cafefacil.com.br/loja2/product_detail.php?idProduto=%20132&codigoproduto=ES%20150%20CAP&vemoferta=1&idCategoria=1
o bico de pressão creio que não tem contato com o filtro que é de metal, só joga a água(vapor), na verdade eu não entendo o funcionamento dessas maquinas que eu nunca vi ninguem que tem em casa, apenas em bares mesmo... mas talvez esteja muito fresco mesmo querendo uma maquina assim, não sei se é tão melhor que o normal, pois dos lugares que tomei aqui o pó deveriam ser de baixissima qualidade, pelo que estou percebendo estou criando uma necessidade psicologica para isso, ou seja, consumista :)

Alex Sound
28-04-2006, 14:10
O pó mais fino vai dificultar a passagem da água e deixar o café com gosto mais amargo pelo maior tempo de contato

ppunipar
28-04-2006, 14:49
mas isso ocasionalmente poderá danificar a maquina? ou somente o gosto ficara alterado?

fngerdes
28-04-2006, 15:05
Quem gosta de ficar fazendo ajustes no som, pode comprar a Saeco, pois pelo menos a Incanto, tem ajuste de quantidade de grãos e espessura do pó.:hilario:Até ajustar o ponto ideal...

A vantagém é que não precisa de decibelímetro, basta ir ajustando e tomando café :ataque:

Brincadeiras a parte, acho que todas as máquinas que tem moinho tem estes ajustes.

[]´s

Felipe :legal:

ppunipar
28-04-2006, 15:22
hehehehe pessoal, ja q esta chegando o inverno, q tal fazermos uma vaquinha e comprar uma maquina dessa e quando tiver um encontro do forum, a gente faz o tal do cafeh expresso!!!! será q somos capazes de deixar a beer de lado??? hahahaha duvido!!!! :)

rodrigojr
28-04-2006, 15:26
Se for café irlandês (aquele com Whisky), acho que tem uma meia dúzia por aqui que até se arrisca a deixar as loiras de lado...:hilario:

Edu-RJ
28-04-2006, 15:37
mas isso ocasionalmente poderá danificar a maquina? ou somente o gosto ficara alterado?

Pensando melhor, acho que você tem razão e não creio que isso possa danificar a máquina. Isso porque nessas máquinas o contato do café com a água (vapor) é o último processo. Depois disso passa pelo filtro (geralmente de metal) e cai na xícara. Então não vejo como um pó mais fino que o correto possa danificar a máquina.

Acho que o único inconveniente será mesmo um sabor mais amargo conforme explicou o Alex acima e eventualmente algum pó na bebida que o filtro não pegou.

Quanto ao moinho, não se deixe desestimular com o preço desses elétricos. Existem moinhos manuais bem mais em conta que vc pode comprar inclusive pelo Mercado Livre. (nunca usei e não sei se funiona bem, mas não vejo porque não.)
Tem uns para maiores quantidades:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42462217-moinho-para-cafe-eberle-guzzo-_JM
E outros menores que servem até como peça decorativa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41982830-002-moedor-de-cafe-manual-novo-modelo-_JM

Faça uma pesquisa

Abs,

Eduardo

arielcs
28-04-2006, 17:09
Se for café irlandês (aquele com Whisky), acho que tem uma meia dúzia por aqui que até se arrisca a deixar as loiras de lado...:hilario:

Nao se esqueça que vc pode "acrescentar":D mais whisky conforme o "paladar" :lol:

SERUOL
28-04-2006, 18:16
Tenho uma SAECO Via Veneto que comprei na Americanas. Um expresso com espuma bem cremosa num copinho de isopor afe!:rever1: :rever1: :rever1:

Dmaumau
28-04-2006, 18:22
E quando eu acho que já vi todas as maluquices possíveis por aqui, aparece mais uma :doido:

jewel
28-04-2006, 19:05
Maluquice é também democracia.:riso:

cras-sp
28-04-2006, 19:19
Essa me parece realmente High-End:

http://www.americanas.com.br/prod/245751/eacom?paraleat&par=buscap3

Carlos R.

Roosevelt
28-04-2006, 23:14
Para quem quer começar e não sabe por onde, recomendo uma legítima cafeteira italiana.
O café feito nessas maravilhas fica perfeito e pode-se escolher a quantidade de doses pelo tamanho da cafeteira. existem modelos até mesmo para um ou dois cafezinhos.
Este que aparece na foto é da italiana Bialetti (http://www.bialetti.com/). Uma das melhores! :tu:

http://i.s8.com.br/images/domutilities/cover/img0/178400.jpg

Para fazer capuccino, pode-se utilizar esta cremeira da mesma marca. Apesar da apar~encia artesanal, esse "bulinho" é uma verdadeira máquina de creme. Quem conhece, sabe do que estou falando. :D

http://www.cafeecaffe.com.br/images/cremeira.jpg

Abraço,
Roosevelt

Bob
29-04-2006, 09:10
Eu tenho uma Mukka Express da Bialetti ( o que se parece uma vaquinha... :D ) que ganhei de uma amiga italiana que me deu porquê disse a ela que não parava de tomar cappuccino na máquina automática no trabalho!

Gosto de um expresso e principalmente de um cappuccino no inverno, hábito que adquirí nos tempos da faculdade quando saíamos de noite do Mackenzie e íamos tomar café no Café Floresta no Ed.Copan em Sampa mas não consumo café a ponto de ter uma máquina expresso em casa! :bD

Agora o que dói é o mesmo problema que temos com os upgrades... a diferença de preço numa Bialetti na Itália e aquí é astronômica... pode colocar 1000% de imposto que o preço nem chega perto!!! Isso que é LUCRO... :xingo2:

Bob
29-04-2006, 09:17
... lembrando agora, uma coisa que me chamou atenção é como a qualidade do leite caiu.

Quando experimentei pela primeira vez a cafeteira para fazer um cappuccino, comprei leite "A" integral e o que descobrí foi que pode fazer qualquer coisa que não sai nata dalí... me lembro quando era criança a minha mãe fervia o leite "C" e eu comia a nata com açúcar!

Que decepção... :aiai:

Byrd
29-04-2006, 23:08
E falando em café, acaba de passar o programa do Alex Atala e Flávia Quaresma, com o tema... CAFÉ!

Presença de uma barista (Isabela Raposeiras), algumas receitas... só faltou o cheiro no ar.

Não vou dar detalhes mas, prá quem não viu, repeteco na madruga deste domingo, 30/4, às 3:30h, ou ainda na segundona de 1º de maio, às 18:00h.

Com relação às máquinas, Rodrigo, já provei café saído dessa Retro e foi muito bom.

Marcas não faltam: La Spaziale, Gaggia, AEG e por aí vai; uma Retro, lá fora sai por uns U$350,00.

Edu-RJ
02-05-2006, 15:50
E falando em café, acaba de passar o programa do Alex Atala e Flávia Quaresma, com o tema... CAFÉ!

Presença de uma barista (Isabela Raposeiras), algumas receitas... só faltou o cheiro no ar.

Não vou dar detalhes mas, prá quem não viu, repeteco na madruga deste domingo, 30/4, às 3:30h, ou ainda na segundona de 1º de maio, às 18:00h.

Já vi uma entrevista da Isabela Raposeiras no Jô e foi muito legal.

Ela (além de muito simpática) é considerada a melhor barista do Brasil e ganhou o I Concurso Brasileiro de Barista.
http://www.cafeera.com.br/release2.htm

Abs,

Eduardo

jofral1
03-05-2006, 17:18
O Calçada tem razão, temos ótimos grãos. No Pão de Açúcar tem uma gôndola com cafés especiais. De vez em quando tem uma promoção e aí eu arremato...
Quanto à máquina, já estudei a compra de várias de "alta pressão". Visitem o site da Doural- www.doural.com.br ( que fica na 25 de Março, em Sampa). Lá tem excelentes máquinas, a retrô está em oferta (R$ 990,00 ) . Porque não comprei? Por uma razão simples: você tem que deixar a máquina ligada o tempo todo, ou então esperar um tempão para a água aquecer. Não é à toa que toda hora aparece gente vendendo essas cafeteiras no ML e por um precinho muito bom...Resumindo, uso uma cafeteira italiana comprada na Kamicado, daquelas que você faz o café no fogão ( igual à do Roosevelt, vejam neste tópico ). Quando o café é bom, o resultado é agradável. Para quem insistir, no Sam´s Club há uma cafeteira que mói o grão, é de alta pressão e só custa R$ 1.000,00. Estou pensando comprá-la para o escritório. Um abraço e um bom cafezinho a todos. José Francisco:legal:

Edu-RJ
04-05-2006, 13:29
O Calçada tem razão, temos ótimos grãos. No Pão de Açúcar tem uma gôndola com cafés especiais.
......
você tem que deixar a máquina ligada o tempo todo, ou então esperar um tempão para a água aquecer. Não é à toa que toda hora aparece gente vendendo essas cafeteiras no ML e por um precinho muito bom...

José Francisco,

Se serve de incentivo eu tenho uma dessas http://www.doural.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=213&pro_id=6560 que faz um expresso bem honesto (NMHO, melhor do que na maioria das casas de café que temos) e não precisa esperar muito para esquentar a chaleira No máx uns 5 minutos. É o tempo de eu preparar as outras coisas (Ex. pegar xícaras, o sachê de café, açucar, biscoito ou palmier para acompanhar - vc que é do RJ conhece os do Guimas ? ) e pronto. A máquina já acendeu a luz de verde e posso começar a fazer café.

Eu também compro café no Pão de Açucar. Eles têm uma boa variedade.

Abs,

Eduardo
PS: Semana passada eu tomei um excelente café no Esch Café da Rua do Rosário.

ppunipar
04-05-2006, 14:06
Alguem poderia me informar se as maquinas de café expresso da BRIEL são boas? alguém tem ou conhece?
acho que dentre as nacionais, pelo que andei vendo nos sites, achei uma das melhores...
tem umas ai que fico na duvida, tipo Britania por ex.

jofral1
04-05-2006, 16:07
Eduardo:

As cafeteiras Delonghi são muito boas. Também tenho uma, mas devido ao longo tempo de uso o anel de vedação da tampa partiu-se e não consigo encontrar para repor. Obrigado pelas dicas. Um abraço. José Francisco:legal:

arielcs
04-05-2006, 16:14
Apreciadores de café. Quando vcs estiverem em Santos -SP, nao deixem de ir ao Museu. Estive la ontem e esta tudo muito bonito. É um programa excelente, e ainda pode-se beber ou comprar tipos diferentes de cafe.:legal:

Deem uma olhada : http://www.museudocafe.com.br/index.asp

Edu-RJ
04-05-2006, 18:36
Eduardo:

As cafeteiras Delonghi são muito boas. Também tenho uma, mas devido ao longo tempo de uso o anel de vedação da tampa partiu-se e não consigo encontrar para repor. Obrigado pelas dicas. Um abraço. José Francisco:legal:

Eu tb tive problemas com o anel de vedação da manopla e mandei consertar numa assistência técnica da Delonghi no Leblon indicada pela loja Spicy que geralmente mantém um alto padrão de qualidade.

Se interessar os dados são: Eletro Sueca, Av.Bartolomeu Mitre, 846 loja B Leblon, 21- 2294-1596.

Abs,

Eduardo

jofral1
04-05-2006, 21:09
Valeu, Edu! Vou conhecer uma sueca elétrica....:legal:

jack_ctba
05-05-2006, 08:43
E quanto à dúvida do amigo Rogério, ali em cima: alguém conhece algo das Portuguesas Briel?
Também estou interessado em uma.
Abraço,
Jacques.

rodrigojr
05-05-2006, 09:02
É verdade! Já vi várias Briel para vender. Inclusive aqui em SP tem um lugar na R. Paula Sousa (centro de fornecedores de bares/restaurantes) que é especialista nas Briel.

Site: www.libermac.com.br

Será que são tão boas quanto as italianas?

jack_ctba
07-05-2006, 19:12
Pois é Rodrigo.

Aparentemente são bem conceituadas, com alguns prêmios na Europa e Ásia, mas é difícil saber se são confiáveis ou não.
Estou em dúvida também se esse investimento é apropriado pois gosto mais do café de coador, em relação ao Expresso. Ô dúvida pois o frio está chegando e com ele vem a vontade de tomar mais e mais café.
Vou continuar acompanhando o tópico e ver se aproveito as dicas.
Abraço,
Jacques.

rubensmoraes
08-05-2006, 07:32
Galera,

tbm sempre gostei muito de café!!

e como nao posso comprar uma dessas italianas que só faltam fazer pipoca.. resolvi comprar uma dessas cafeteira expresso que vendem em supermercados. comprei uma da Britania que ate fazia um cafezinho bonzinho :) mas... ela pifou! deixou de funcionar!!

levei ate uma autorizada pra ver o que era e me disseram que tinha trocar a resistencia e mais uma outra coisa que nao me lembro.

preco do conserto = 70,00 !! poxa, ela me custou pouco mais de 100,00.. resolvi nao fazer! :/

com isso, to com uma carcaça de cafeteira la em casa..

se por acaso alguem tiver interesse.. podemos fazer negocio. Digo isso porque pode ter alguem aqui que trabalho com eletrodomesticos etc e refazer uma resistencia seja "mamao com acucar"

abracos,
rubens

marcosm
20-05-2006, 14:14
Eu também gosto de cafe.. mas não tenho intenção de comprar uma cafeteira expressa não... sempre fiz com cafeteira italiana... agora para dar uma melhoradinha... comprei um moedor de cafe pelo ML.... fui no Pao de acucar e comprei cafe do ponto em grao... mui (do verbo moer) com com moaegem grossa .... na cafeteira italiana mesma.... e que maravilha... o cafe não fica forte e com um gosto muito marcante... o cheiro então....

boa ideia a de voces

cras-sp
20-05-2006, 15:22
A Doural na 25 de março em SP tem uma boa linha de cafeteiras de todos os tipos e geralmente com melhores preços perto da concorrência:

http://www.doural.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=449

Carlos R.

Renato
20-05-2006, 16:36
Amigos,

Das marcas comerciais de "Pó" qual que mais gostam? Usam água filtrada
ou mineral ?

Esta que vai ao Fogão custa na Casa & Vídeo aqui no Rio a Bagatela de
R$ 19,00 e faz um café fabuloso, e principalemnte é prática e não
requer qualquer cuidado especial ou manuenteção complicada. Fica a
dica.... :legal:

Ps. Difícil mesmo é esquecer o café de minha mãe, feito no bule com
"coador" de pano... era famoso aquele café. :legal:

Um forte abraço,

Renato

Fabiano
20-05-2006, 19:38
Espere um pouquinho e compre uma das máquinas da Nespresso, café de excelente qualidade, praticidade, variedade e requinte.

Abraços

Fabiano

ferrari9
20-05-2006, 20:18
Ainda não consegui parar de fumar..............Que coisa......Mas gosto muito de café.
Em casa tenho duas - Uma é a IDEA - Italiana - cromada com moinho e etc. Excelente. Não troco por nenhuma outra! É automática, ou seja, ela mói o café, comprime em um recepiente, injeta água quente e, você só tem que colocar e chicara em baixo e tomar o café.Ela mesma joga á borra dentro de um recepiente interno e vai acumulando lá, uma vez por semana tem que ser limpo. Mas é bem fácil.
Tenho também a Saeco Vêneto. Manual. Moi o café, só que você é que tem que pegar o pó, comprimir, e colocar no bocal para a pressão e água. Dá muito trabalho. Mas é excelente.
Assim, para casa, compre a Saeco mesmo.
O maior cuidado é com o café. Tem que ser tipo blend - torragem especial, não é igual esse café comprado por ai. O grão deve estar marrom, não pode estar preto. E, não pode ter nada de gravetos dentro, pois senão, quebra o moinho. Já tive esse problema.
O café em grão torrado, vai custar uns R$15,00 o quilo. A marca Mellita é muito bom, você vai encontrar nos supermercados.
Bom café prá vocês....Falando nisso, vou tomar um............

ferrari9
20-05-2006, 20:24
E falando em café, quem sabe onde eu posso encontrar uma máquina de torrar café? Preferência por aquelas antigas, à gás, usadas nas empresas que trabalhavam com compra e venda de café em grão.

aramys
20-06-2006, 18:24
E ae colegas, tudo bem?! :legal:
O que vc´s acham da Saeco Incanto???!!! Alguém aqui possui essa belezinha?!

Abração
Aramys

mardenmb
22-06-2006, 11:29
Olá pessoal,

Eu e minha mulher somos apaixonados por café. Elá até mais que eu.
Recentemente adquirimos uma Delonghi Combination 3x1. Faz um expresso muito bom e tem também cafeteira convencional acoplada, com timer.
Comprei na Spicy por um bom preço. Quase R$ 400,00 mais barato que na Americanas. É essa aqui:
http://www.spicy.com.br/produtos_detalhe_busca_desc.cfm?desc=CAFETEIRA&id_produto=4081720001&faixa=0&pagina=1

Agora quero adquirir um moedor. Verifiquei que as cafeteiras com moedor acoplado são muito caras. Acho que vale mais a pena ter a cafeteira e o moedor separados. Além de ser mais barato, se futuramente um dos dois pifar se mantém o outro.
Tem um moedor elétrico na spicy por R$ 100. Alguém conhece ?
http://www.spicy.com.br/produtos_detalhe_busca_desc.cfm?desc=MOEDOR&id_produto=4081270031&faixa=0&pagina=3

Abraços

aramys
25-06-2006, 16:51
Falae pessoal tudo jóia?! :legal:
Depois de mtooooooo, mas mto tempo mesmo, decidindo qual máquina comprar, acabei me decidindo pela Saeco Incanto. É uma linda máquina e faz um expresso :rever1:maravilhoso :rever1:, além de tbm ter vaporizador, moedor de grãos, aquecedor de xícara, etc etc etc, enfim, é nota 10 !!!!!
Detalhe que achei uma edição limitada da máquina, a qual tem o acabemento em Inox:tu: (tanto na frente quanto nas laterais). Deixa a máquina lindona!!!

Abração
Aramys

P.S: Fotos da lindona!!!!

http://www.cafefacil.com.br/loja2/images/produto/gd/461.jpg

http://www.cafefacil.com.br/loja2/images/produto/gd/463.jpg

fbraghetto
25-06-2006, 18:04
Aramys,

a maquina parece legal... a unica coisa interessante deve ser o preço... :(

Deve custar pelo menos uns 2,8K :choro:

mardenmb
25-06-2006, 19:06
Ao pesquisar para comprar a minha, vi que há algumas marcas nacionais na praça. Britânia, Arno, Mallory, etc.

Então lá vai. Pergunta difícil para os especialistas:

Das máquinas mais baratas, de até R$ 300,00, qual é a melhor ?

Alguém já testou alguma e aprovou ?

Abraços,
Marden

Roosevelt
25-06-2006, 19:18
Caro Marden,

Uma vez, na casa de um amigo, pude experimentar o café feito nesta Britania, modelo Expresso 15B (http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=48894&ordem=prec&pagina=1&site_origem=9626):
http://images.americanas.com.br/produtos/item/98/1/98149g.gif
Até que gostei, mas não tinha muita cremosidade.

Outra que pude ver de perto foi a Arno Adaggio (http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=48895&ordem=prec&pagina=1&or=0&site_origem=9626):
http://images.americanas.com.br/produtos/item/151/3/151394g.gif
Desta eu já gostei mais e te digo que não faz feio. Só o preço que supera um pouco o seu orçamento.

Abraço,
Roosevelt

mardenmb
26-06-2006, 10:25
Valeu Roosevelt :tu: ,

Essa Arno realmente está com o preço mais alto. Nessa faixa dá pra pegar uma Delonghi, Briel ou Saeco.
Será que das mais baratas, há alguma que preste ?
Abraços

AndreSB
20-06-2008, 17:08
Pessoal, ressucitando esse tópico............sou iniciante(ou seja, não "manjo" nada:lol:) no ramo e estava querendo comprar uma máquina "de entrada" para tomar um expressozinho;):p
Alguém conhece essa DeLonghi ou sabe se vale a pena???:
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=DLEC200&dept_id=264

Abraço

KIKO2K8
20-06-2008, 17:41
Esse topico me deu vontade de tomar um capuccino.:riso:

sereni
20-06-2008, 18:04
Das mais baratas, eu sempre iria procurar uma Saeco.
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=0235080&linha=EP&Setor=CFEX ou então
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=EOARMONIA&dept_id=264

Papillon
21-06-2008, 11:29
Concordo com o amigo Sereni, as máquinas Saeco são melhores, e tenho uma Delonghi..

FastMHZ
21-06-2008, 15:27
Entre Saeco e Delonghi, qual poderiam indicar na faixa até R$ 800,00 ?

Sempre que pensei em comprar uma expresso, vinha na minha cabeça a marca Delongui, mas após ler este tópico, estou vendo que tem um mundão de opções, gostos e preços...

[]s
Fernando

Papillon
10-07-2008, 06:20
Puxando o tópico novamente!

Fernando, pelo que andei lendo a Saeco Via Veneto é ótimo custo x benefício, já saiu de linha lá fora e por isso o preço caiu de 250 para até 50 dolares, e aqui baixou dos habituais 1000 para 550 reais. Outra que li muito é sobre a Gaggia (tem no submarino na faixa dos 850), muito recomendada com a restrição de necessitar um período de pré aquecimento para fazer aquele café nota 10. Minha delonghi é semelhante a essa do link do André ai acima (porém com muitos anos de vida), e acho o café dela pouco cremoso e aguado, não importa que grão coloque.

Aproveito e pergunto aos colegas se alguém comprou alguma da marca Espressione ou Ariete, pelo que li essa marca tem vinculo com a Grimac que faz cafeteiras profissionais na italia e usa bons componentes, entretanto nada achei sobre a origem e o melhor site deles é o brasileiro... tenho a impressão de ser algo da china.
Estou namorando a Espressione Cube, a Saeco Gran Crema e meio na duvida... Também já decidi trocar o moinho, vi na café Suplicy um moinho Ariete muito mais interessante que o meu Cuisinart atual que mais parece um mixer.

ah claro que achei um forum sobre isso...rs
http://coffeegeek.com/forums

Papillon
07-08-2008, 14:31
Senhores, acabo de receber em casa minha nova "mascote", uma Nemox Fenice (http://www.nemox.com/It/production/fenice.html).

http://www.siennacoffee.com.au/images/products/nemoxfenice.jpg

Bem pesadinha, bem construida e melhor proporcionalmente bem mais barata no distribuidor nacional (na realidade uma filial da matriz italiana) do que as concorrentes diretas.

Um café muito bem tirado, e bom atendimento da astoriabr na aquisição (um tanto quanto complicada devido a visa ter o departamento de segurança e checar muitas vezes antes de efetuar a liberação).

Esta cafeteira colabora para o que li ultimamente, a Delonghi é "brinquedo" perto desta. Já encaminharei a delonghi para o mercadolivre hahaha.

rcmarques
07-08-2008, 20:01
Pessoal tive uma De Longhi EC200 e ela é muito boa, ótimo custo benefico, a De Longhi é Italiana e é muito boa marca, existe o modelo + top que se chama Magnifica e ela é mesmo Magnifica, veja no site da Spicy, eles tem varios modelos. www.spicy.com.br (http://www.spicy.com.br)
Eu tinha uma De Longhi EC200 e adorava, até eu tomar o espresso da maquina Nespresso, que tbem vende na Spicy. Uma dica na compra é ver a pressão que é medida em BAR, procure uma com pressão de 15BAR essas são exelentes, uma dica, se não puder comprar uma boa, isso p/ quem gosta de espresso, é melhor esperar um pouco mais e comprar pelo menos uma tipo a De Longhi EC200.
Isso é o que acho, conheço um pouquinho e gosto muito de um bom café.
Bom deixa eu ir que deu vontade de tomar um.
Bom cafe a todos !!!
Rogerio

Pessoal, ressucitando esse tópico............sou iniciante(ou seja, não "manjo" nada:lol:) no ramo e estava querendo comprar uma máquina "de entrada" para tomar um expressozinho;):p
Alguém conhece essa DeLonghi ou sabe se vale a pena???:
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=DLEC200&dept_id=264

Abraço

gmc100
07-08-2008, 22:40
Vocês ja experimentaram?? Vale a pena...na Fnac da Paulista tem demo. Excelente...Sucesso mundial.

http://www.nespresso.com/precom/n_home_br_br.html
http://www.spicy.com.br/materias_detalhes.cfm?id_materia=17

Papillon
08-08-2008, 02:34
Já experimentei e o café em capsula é muito bom, porém ele lhe "prende" a uma capsula proprietária e o custo da mesma penso é alto além de enfrentar problemas de disponibilidade. Uma variante interessante são as maquinas a saché, que viraram moda na europa na ultima decada, pois você não tem que bater a borra e limpar o portafiltro.

As cafeteiras de espresso variam desde as baratas sem bomba (delonghis mais baratas e marcas genéricas abaixo de R$350), as com bomba que variam em função de características do boiler (volume, material, técnologia de arrefecimento) e as lever (onde a água é pressionada por uma alavanca). O tamanho do portafiltro também influencia na extração do café bem como a moagem e o grão em si.

Dentre as que utilizam boilers, existem vários tipos, este antigo e bom artigo (http://www.coffeeco.com.au/articles/july2002.html) ilustra bem.

Optei pela Nemox por ser a mais próxima da Rancilio Silvia o "hit" entre apreciadores, porém o representande brasileiro cobra quase 3.000 pela sílvia, possuem boiler em latão e grupo e portafiltros também em latão em diametro comercial (semelhante as máquinas de café), dentre as máquinas mais vistas no mercado as Saeco de linhas mais baratas já são um ótimo começo para o louco por café tirar um espresso decente, acima disso passa-se pelas linhas intermediárias da Saeco e da Gaggia (imagine VW e Audi).

Este (http://coffeegeek.com/guides/howtobuyanespressomachine/semiautomachines) guia explica muito bem .

Algo que notei entre varios amigos que compraram as "superautomáticas" como a Magnifica ou mesmo a Spidem Vienna é a grande incidência de manutenção além da falta de controle de alguns ítens porém não vejo como em um escritório escapar das superautomáticas ou das máquinas de saché.

Cuidado com as imagens da internet, vi uma cafeteira que custa perto de 1.000 e ao ver ao vivo não merecia 1/3 do valor.

Este tópico me transformou de um tomador de café em um fanático (na realidade já era, apenas dispertou o monstro...)

Alex Sound
08-08-2008, 09:23
Luiz, quanto você pagou na sua Nemox Fenice? Pelas fotos parece ser uma máquina muito bem construída.

bira
08-08-2008, 09:59
Gostaria que alguem comentasse sobre o uso de sachês vs. pó. Particularmente sobre a cremosidade do café.

Minha experiência é que o café de sachê é muitas vezes menos cremoso que o com pó.

Papillon
08-08-2008, 10:31
Alex, paguei 1200 em 6x na revenda oficial. (http://www.astoriabr.com.br/).

Bira, compartilho de sua opinião, para mim o café tem que ser em grãos moidos. Em Sachê é pratico mas pouco cremoso.

Desotti
08-08-2008, 12:42
Não sou nenhum expert em máquinas de café expresso como o amigo Luiz, mas comprei uma Saeco Odea Giro (http://www.saeco.com.br/produtos/c/odeagr.html) há cerca de 3 meses e todos aqui em casa estão gostando bastante. :)

http://www.expressoshoppe.com/images/saeco/sa_odea_giro_grey.jpg

Ela é direcionada ao mercado doméstico e por isso tem design diferenciado e aspecto não muito robusto, mas sua moenda é de material cerâmico e parece ser bastante confiável e durável, sem nenhum problema até o momento. :legal:

[[]]'s

ppunipar
18-08-2008, 10:15
Que maquina com design bonito Desotti, onde vc a comprou?? e qual foi o preço??? eu tenho uma portuguesa Briel, mas não é automatica e agora estou querendo comprar uma automatica, a minha vem com aquecedor de xicaras, no inverno é necessario ja que o café espresso nao passa de 90 graus, vi que tem um modelo na cor laranja tbm, achei bonita.
Alguns dos amigos indicam essa maquina ai??? será que é uma boa compra em termos de custo/beneficio??
abraços

Papillon
18-08-2008, 10:19
Não sou nenhum expert em máquinas de café expresso como o amigo Luiz,

Desotti, estou longe, longe de ser um expert, no máximo um curumin heehe:legal:

O que tenho notado por aqui é a real importancia do moedor...

Edu-RJ
18-08-2008, 11:15
Vocês ja experimentaram?? Vale a pena...na Fnac da Paulista tem demo. Excelente...Sucesso mundial.

http://www.nespresso.com/precom/n_home_br_br.html
http://www.spicy.com.br/materias_detalhes.cfm?id_materia=17

Eu já experimentei e achei o café excelente. O problema é realmente que você fica preso ao refil do fabricante, mas pelo que soube eles estão investindo pesado para aumentar a distribuiçào e existem vários tipos de cafés disponíveis. As máquinas custam a partir de R$ 800,00,.

Nas lojas Spicy você pode ver ao vivo essa máquina e até tomar um cafezinho (não sei se era temporário essa experimentação). O café é relamente muito bom. Vale a pena provar.

Abs,
Eduardo

ppunipar
18-08-2008, 13:54
Deve ser muito boa essa Nespresso mesmo, pena que aqui não tem, outro problema fora a limitação do ponto de venda dos refis de café é o preço, se limitar a pagar 3,50 por cada xicara de café em casa o tanto que todos em casa bebem sai muito caro, a não ser para quem realmente poder manter a maquininha rssss

Papillon
18-08-2008, 14:05
Penso que este é um fator muito limitante mesmo! Para quem não quer ter o gasto de uma automática e nem ficar preso a um fornecedor único, uma boa opção são as máquinas a saché, que tem a vantagem de serem extremamente "limpas" uma vez que o café já sai filtrado e compactado de fabrica, a um custo que varia dese 0,5-1,5 por café, além da praticidade de praticamente 'qualquer um' tirar um espresso muito bom com elas... A desvantagem é que esse café em geral tem menos "crema".

JulioCesar
18-08-2008, 15:58
Desotti, estou longe, longe de ser um expert, no máximo um curumin heehe:legal:

O que tenho notado por aqui é a real importancia do moedor...

Incrível como a mudança de um grau apenas , no disco de moagem , altera o café ...

Alex Sound
03-10-2008, 10:29
E aí Luiz, faça um relato das suas impressões sobre o café extraído pela Nemox Fenice :D:D:D:D

Papillon
03-10-2008, 12:02
Verdade, estou devendo um mini review.

Vamos rapidamente ao que interessa:

Construção da Maquina: Bem construida mas poderia ser melhor, falta um apoio para a tampa que projege o reservatório de água, pois ela vibra, a maquina é bem barulhenta (mais que a delonghi).

Café puro: considerando que a moagem do grão esteja correta, faz um café muito bom, mas muito bom mesmo, lembrando as melhores cafeterias, o procedimento para ficar bom é basico, liga-se a maquina após uns 30s a luz indicadora apaga e pode-se extrair o café, porém a canopla esta gelada, por isso ligo e deixo uns 5s a água passar pelo grupo de tiragem, ai é colocar o café, fazer o tamping (ainda não comprei um tamper e uso o da maquina), sai um café consistente, com uma espuma perto de 2,5mm (sim medi com a régua em um copo transparente pela bordaa), ao alterar a moagem para +1 ou -1 o café fica TOTALMENTE diferente, para grão mais fino fica mais tempo para ser extraido e consecutivamente mais forte (espuma marrom-caramelo), e deixando mais grossa a moagem, o café fica mais aguado (espuma bege clara com pouca espessura).

A principal característica que gostei foi a temperatura do café, não sai aquele café "pelando" é só adoçar (não desenvolvi o paladar para tomar puro) e pronto.

Cappuccinos e Chás: o legal também é a temperatura da água permitindo chás e leite no ponto, acabaram-se os chás de microondas.

Vaporizador: O texturizador da maquina não é aquela coisa, é melhor e mais facil de limpara que o delonghi mas não faz milagres (perde para a cremeira manual) mas é muito prático a ponto de não usar a cremeira manual.

Comparando com a Delonghi que tinha, não tem nem o que pensar, já pensando na praticidade para aqueles que pretendem uma máquina para o escritório ou que qualquer um consiga extrair um café consistente, recomendo maquinas a saché, pois a praticidade e limpeza são muito boas e elas custam bem menos que as superautomáticas.

O objetivo agora é comprar um moedor decente, em pesquisa achei em distribuidores 4 modelos, um da Ariete a 250, o Lux da Nemox a 750, o Grinta da Nuova Simonelli a 1050 e o da Kitchen Aid a 1000. Havia um Ascaso na caféfacil em promoção mas esgotou-se, e tem o Rocky na americanas a 1800 fora de questão pra mim. Esse modelo da Ariete pelo que vi é revendido sob 4, ou 5 marcas e classificado como "crap".

Alex Sound
03-10-2008, 12:20
E esse moedor De Longhi ?

http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=244&todos=1&codigoproduto=KG59%20MOINHO%20DELONGHI

Deve ser meio fraquinho.

Comprei um moedor manual bem barato (50 reais), mói legal mas demorei uns trinta minutos para conseguir moer um nadinha de café:ataque::ataque::ataque:

O ideal seria comprar o conjuntinho
http://www.amazon.com/Rancilio-Silvia-Espresso-Machine-Makeover/dp/B00076SCVG/ref=pd_bbs_sr_1?ie=UTF8&s=home-garden&qid=1223047361&sr=8-1

http://www.amazon.com/Rancilio-Rocky-Doser-Espresso-Grinder/dp/B00076SCW0/ref=pd_bxgy_hg_text_b

e a bancadinha

http://www.amazon.com/Rancilio-BS-50-Drawer-Stainless-Silvia/dp/B000Z7RKV0/ref=pd_sim_hg_17

Papillon
03-10-2008, 16:59
Exato Alex, esse delonghi pelo visto é fraquinho e é o mesmo remarcado pelas marcas Ariete, Lello, Kenwood entre outras.

Lá onde comprei a minha tem a bancadinha com batedor e o moinho, mas na época não podia $$$ gastar hehehe.

O ascaso estava por 540 e custa lá fora 300 dolares... Ia pegar um via internet mas o dolar subiu muito.

Papillon
16-10-2008, 18:08
Pessoal, vejam esses videos sobre Espresso!

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=nbqE3Npk13k

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=RS6rveFmgTo

Floripa-SC
25-11-2008, 10:22
Bom, como nao é minha praia, gostaria da ajuda de alguem que tenha ou conheca...

A algum tempo venho querendo comprar uma cafeteira expresso e sempre fico 'deixando passar principalmente porque sempre fico naquela dúvida por nao entender bem de cafeteiras...

Gostaria de gastar algo em torno de R$ 300,00. Sei que tem opcoes mais simples e outras bem mais sofisticadas, mas creio que com este valor terei algo razoável.

Encontrei uma cafeteira no ML, embora nao tenha moedor de grao, pareceu ser um bom negocio, alguem conhece a marca ou possui pra comentar algo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83211960-cafeteira-expresso-sponsor-painel-digital-capuccino-cafe-_JM

Desde já agradeço aos amigos!

Papillon
25-11-2008, 10:59
Ola Floripa,
sugiro a leitura deste tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=28092

Eu não arriscaria nessa cafeteira ai... Para ficar nas low-end pensaria na Arno e na Electrolux, ainda assim hoje posso dizer que a distância é grande.

Floripa-SC
25-11-2008, 11:07
Poxa valeu bastante, vou dar uma lida sim...:tu:

rockjorge
25-11-2008, 11:10
Opá,

Este assunto me interessa. Tb quero comprar uma cafeteira expresso, mas minha experiência com este tipo de cafeteira não me anima a comprar outra.

Já tive uma Eletrolux e outra italiana que não me recordo o nome, mas elas faziam um café bem normal, tipo "passado no saco" :D, ou seja, eram cafeteiras comum.

Eu gosto de café forte, encorpado e por isso estou a procura de uma cafeteira boa e de preferência barata.:legal:

Sujestões são bem vindas.

[]´s

Pante
25-11-2008, 11:57
Adoro café expresso, mas não posso indicar nenhuma máquina, pois não tenho. Já pensei em ter, mas acabei desistindo, pois tomo pouco café, apesar de gostar muito.
Adorei o tópico indicado. Também já percebi a "dureza" de conseguir um bom café, seja em casa, seja nas cafeterias da cidade (moro em São Paulo). Quando acho um lugar com um ótimo café (café com grão de qualidade e muito bem tirado), chego a me deslocar mais de 20Km pela cidade só pra voltar nesse lugar e tomar outro em outro dia. :)
Em casa uso aquelas cafeteiras tipo italianas de alumínio que vão ao fogão á gás. Não são nenhum primor, mas já me fizeram experimentar muitos dos diferentes cafés especiais de 250g disponíveis nos supermercados, nem todos para expresso, com resultados variados, indo do "sofrível" para um café de grife ao "surpreendente" para um café comum. :)
Para quem quer se iniciar nesse mundo do expresso, recomendo muito uma cafeteira desses, das pequenas para apenas 3 xícaras. É barata e, aprovada a experiência, pode se partir para vôos maiores.

Um abraço à todos.

Papillon
25-11-2008, 17:59
Bom, continuo recomendando concentrar a discussão no outro topico já que tem bastante informação útil por lá.

Eu já passei pelas cafeteiras "coadoras", pelo filtro de pano, pela bialetti (essas de esquentar no fogão) e pela delonghi até me convencer do "porque" de uma cafeteira custar R$1000,00.

Atualmente colocaria minha opções assim:

- Cafeteira Francesa (por pressão) R$40,00 + Café moido.
- Cafeteira Francesa + Moedor de café ($700-3000,00)
- Caffe Espresso + Moedor de Café ($900-1800 + 700-3000)

Não cogito a máquina automática, mas recomendo a quem quer uma solução prática, custam entre 1800-4000 e são "all-in-one", é o HT "in a box" do espresso.

Ainda não "cheguei" no nivel das cafeteiras manuais (lever), uso uma semi automática e um moinho procuro comprar grãos em pequena quantidade para evitar perdas no aroma por uma torrefação já velha.

André Maltese
28-11-2008, 17:45
- Cafeteira Francesa (por pressão) R$40,00 + Café moido.
- Cafeteira Francesa + Moedor de café ($700-3000,00)
- Caffe Espresso + Moedor de Café ($900-1800 + 700-3000).

Caro Luis e colegas,

Utilizo uma prensa Bodum, que considero muito boa. Quanto aos moedores, você tem notado tanta diferença entre eles? Me falaram muito dos moedores da Peugeot (sim, a mesma marca do carro...), mas será vale a pena investir tanto assim na moagem?

Falando nisso, preciso comprar café. Estou aficionado no Astro Café Bourbon. Conhecem? Vale a pena!

Um abraço,

Papillon
28-11-2008, 18:56
A Cafeteira de pressão é um "charme" mesmo, e a Bodun é uma marca muito boa. Senti grande, quer dizer enorme diferença do moedor "blade" (esses cuisinart, cadence de 100,00) para um moedor "de verdade" (o meu é o Rocky da rancilio). André esse moedor que diz é este (http://www.paulsfinest.com/Peugeot-Nostalgie-Coffee-Grinder-p-526.html)? Li um pouco a respeito no forum coffegeeks, tem um sujeito lá viciado em moedores manuais, a maior dificuldade é regular para chegar no ponto ideal, e ao menos para mim só trocando o grão pode precisar de regulagem.

Gosto desse café Astro aroma muito bom, agora estou aqui com um pacotão do Senhor Café, um café que não chega a ser gourmet, mas é muito forte e encorpado, faz um "crema" muito denso.

Por falar em bodun, vi na spicy umas xicaras transparentes em vidro duplo (não esquenta do lado de fora) achei demais de bonitas, pena que acabaram aqui do lado de casa.

fibra
29-11-2008, 00:54
Eu adoro e sou degustador de café expresso.

Tenho essa cafeteira que custa uma pechincha e faz café expresso de verdade.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=EXCREMA&dept_id=0

O único "problema" é que ela é meio barulhenta.

Uso a minha cafeteira diariamente.

A vista parece que tem desconto.

Não adianta vc comprar cafeteira digital e cheia de features, tem que testar a cafeteira para ver se sai café expresso cremoso de verdade.

Qdo pesquisei, o melhor custo/benefício (café maravilhoso e cremoso) foi esta aí. :tu:

Fui.

Papillon
29-11-2008, 09:16
Colaborando com o Ronaldo:

http://www.youtube.com/watch?v=3vPTZDvf1iA

Em tempo, sugiro a junção deste tópico com o outro ali que citei que trata da cafeteira, pode virar até um "clube" do expresso.

Curiosamente algumas lojas grafam "espresso" (em italiano já que a palavra não existe em portugues), me sinto mais confortavel escrevendo "errado", talvez por algum motivo de mídia...rs

Alex Sound
29-11-2008, 09:18
Astro bourbon é muito bom, com teor de cafeína um pouco mais baixo, excelente para tomar de tarde e não ficar ligadão à noite.

Outro que gosto bastante é o café Orfeu, da fazenda Sertãozinho. Passou uma matéria no mês retrasado no Globo Rural mostrando a fazenda.

http://www.cafeorfeu.com.br/

Tenho um moedorzinho manual (é um genérico chinês desse modelo Peugeot, custou 45 reais) e posso dizer que é um saco ter que moer 30 minutos para tomar um café. Minha avó tinha um moedor desses grandes e também não é nada prático, nada menos do que 5 minutos de força braçal para tomar um cafezinho.

fibra
29-11-2008, 15:37
O video que o Papillon postou mostra bem a cremosidade do café que esta simplezinha e baratinha máquina proporciona. Valeu.:tu:

Algumas máquinas de R$3.000,00, que testei na época da compra, fizeram café menos cremoso que esta maquininha aí, acredita ? Máquinas totalmente automatizadas, onde vc põe os grãos inteiros e a máquina faz tudo sozinha, menos um café com a cremosidade esperada. :concordo:

De qq forma, sempre que fizer um café expresso, inclusive para testar outras máquinas, vc deve fazer este teste aquí: http://www.youtube.com/watch?v=NfDVgxdsEN0&feature=related

O ideal é a cremosidade e espuma do café expresso serem tão densos ao ponto de não deixarem que uma pequena colher de açúcar afunde qdo colocada na xícara (cf ilustra o teste).

Olha, fora isso tudo, há "mil segredos" para se tirar um café expresso de qualidade. Se vc passar por aquí eu te dou uma aula rápida, mesmo porque via teclado seria impossível de se explicar.

A título de curiosidade, eu já fui proprietário de um café (comércio) aquí em Campinas.

Abraço.

Papillon
29-11-2008, 18:47
Ronaldo, sabes onde encontrar um "tamper"? E mais no meu caso que a cestinha tem 57mm serve o tamper de 58mm? Um cara do ebay disse que é o mesmo, mas como não tinha certeza...

fibra
29-11-2008, 18:54
Tamper de 58mm deve atender sim, é o padrão (EDITADO: agora não sei ao certo qual o padrão). Onde encontrar ? Eu vasculharia a net mesmo.

Talves eu tenha me enganado, olha que esse tamper é de 53 mm !

http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=247&todos=1&codigoproduto=TAMPER%2053mm

http://www.cafefacil.com.br/loja/images/produto/gd/807.jpg

Já esse aquí é de 50 mm e 55mm: http://www.espressotamper.com/

Sua cestinha tem mesmo os 57mm ? Vc mediu ou está nas especificações ? Eu achei que vc mediu e sempre dá uma "diferencinha", e neste caso o tamper de 58 mm deveria servir. Qto mais "apertado" (justo) for o tamper, melhor, pois há uma igual distribuição de pressão no pó dentro da cesta, em maior área.

Se vc mediu a cesta via regua, sugiro verificar se consta a medida nas especificações do manual.

Abraço

fibra
01-12-2008, 02:44
Dando um UP. Não sei se o Papillon leu as edições/alterações q postei acima.

Abraços

Papillon
01-12-2008, 09:12
Opa Ronaldo, não tinha visto mesmo ;)

Então, na especificação a medida é 57mm, na pratica ele começa mais largo e "afina", me parece que essa diferença de 1mm é insignificante mas sem duvidas o tumper alcançara uma distancia menor na compactação. Os de 53mm são para cafeteiras delongui por exemplo, os mais comuns são 53 e 58 mas existem desde 49mm.

Vou mander email pra esses (http://www.carmosul.granoespresso.com.br/products/Tamper-(Compactador)-58mm,-57mm,-53mm-.html) caras...

ricardoh
01-12-2008, 10:29
Pessoal,

Depois de procurar muito na internet por algum forum sôbre máquinas de café express graças a deus encontrei vocês nesse forum. Eu sou apologista de um bom cappcchino e tomo todos os dias feito por mim misturando chocolate, leite e café, mas estou quereno comprar uma boa máquina de café express para fazer um cappcchino cremoso, e já fui no carrefour, lojas americanas e extra daqui de Fortaleza/Ce e encontrei essas máquinas:

Verona da Mallory (4 bar) R$ 169,00:

http://www.mallory.com.br/internas/produtos/cozinha_produto.php?idproduto=230&idioma=1

Britânia CE1 (6 bar) R$ 199,90:

http://www.britaniashop.com.br/cgi/supercart.exe/SearchSimple?ok=detalhes.htm&no_thing=nada.htm&b=210&prod_id=48&store_friend=&depto=15

Britânia 15 bar R$ 349,90:

http://www.britaniashop.com.br/cgi/supercart.exe/SearchSimple?ok=detalhes.htm&no_thing=nada.htm&b=210&prod_id=47&store_friend=&depto=15

Essa me indicaram como sendo melhor mas não encontrei aqui:

Eletrolux chef 15 bar R$ 359,00:

http://www.electrolux.com.br/produtos_detalhe.php?categoria_id=eletroportateis&modelo_id=chef+crema&codigo_id=4912abbr

achei as duas primeiras com um custo/beneficio melhores para quem usa pouco e esta começando ??

Sei que tem marcas melhores (italianas) mas prefiro as brasileiras que tenham assistência técnica local.

Como nunca usei nenhuma dessas máquinas queria uma dica de como se faz cappucchino nelas, pois vi que tem um bico vaporizador que é o segrêdo de tudo ?

outra dúvida é quanto aos ingredientes para um melhor cappucchino que seja fácil de encontrar em lojas locais ?

Aguardo a orientação de vocês e agradeço antecipadamente.:legal:

fibra
01-12-2008, 11:51
Ricardo, máquina para café expresso abaixo de 15bar de pressão não presta.

Dá uma lida nos 15 posts anteriores.

Essa Electrolux, na minha opinião, claro, seria sua melhor escolha.

Bom café ! :bD

Papillon
01-12-2008, 12:08
Por falar em vaporizador, pra mim que sou ultra-mega-amador, acho que só serve como "bico de água quente para chá/leite".

Prefiro usar o Mixer para leite, o meu é igual a esse:
http://www.doural.com.br//images/product/4081330029_GGG.jpg

bastam alguns segundos e o leite virou um creme.

Falando das cafeteiras low-end, elas funcionam com bomba de vapor, ou seja o boiler esquenta produzindo vapor que ao atingir a pressão necessária comprime a água na "cestinha" onde está o pó do café, como o vapor está em alta temperatura o café estraído é mais "quente", e muitas vezes tem um sabor de "queimado" (semelhante ao deixar no fogo uma bialetti mais tempo do que o necessário), em geral esses modelos não conseguem produzir um bom crema, além disso essas máquinas não costumam ter valvulas de alívio de pressão e podem ferir o usuário que remover a canopla muito rápidamente.

As máquinas com bomba de vibração, "empurram" a água na pressão desejada para a "cestinha", como a pressão independe da temperatura da água seu controle é mais preciso, alguns modelos tem valvula de segurança para evitar espirrar água quente no usuário, em geral tais máquinas produzem um bom café, porém a qualidade dos componentes envolvidos é que dará o "tom", a desvantagem é que geralmente são máquinas mais caras.

Bom quase todas delonguis, britânias, cadence e semelhantes são a bomba de vapor (em ingles steam, muitas vezes confundido com o vaporizador - steamer). Algumas marcas para oferecer uma cafeteira com bomba vibratória montam na china com diversas qualidades de componentes, tendo em sua gama cafetiras de U$30,00 a U$500,00 e como não existe almoço gratis...

A diferença acaba em parte ficando no acabamento, uma saeco baratinha pode ser exatamente uma saeco cara mudando só a 'casca', pesquizando no partexpress conseguimos ver o grande intercambio entre modelos desse grupo. Outras diferenças que dizem fazer diferença são:

- Material do boiler, em aluminio (thermoblock), aço inoxidavel ou latão
- condutores internos e grupo de tiragem em plástico, aluminio, inox ou latão.
- Volume do boiler, quanto maior mais tempo leva para aquecer a máquina, mas mais cafés extrai "na sequência".
- Solenoides, valvulas de segurança, os solenoides são usados para liberar a água ou a bomba e estão aliados a temperatura e pressão, algumas máquinas tem um solenoide extra para segurança e evitar acidentes.
- Dual-boiler, algumas máquinas mais caras tem dois boilers um para água e outro para vapor, justamente para um melhor controle de temperatura.

Um máquina que gostaria de ver em ação é a da Espressione, marca que tem varios nomes pelo mundo e é feita na china.

Roosevelt
01-12-2008, 12:18
Eu nunca consegui fazer o leite virar creme com esse mixer. Muito menos com o vaporizador! :(

Qual o segredo??
Leite quente ou frio? Desnatado ou integral?

Abraço.
Roosevelt

Papillon
01-12-2008, 12:43
Roosevelt, leite quente, faço tanto com o desnatado como com o integral, aqui é "pá-pum", geralmente uso molico para a esposa e leite ninho para as pessoas normais.

edit:

Se colocar açucar, não faz muita espuma, faço primeiro o "creme" e depois coloco açucar.

ricardoh
01-12-2008, 14:15
Pessoal e quanto a utilização da máquina ? eu faço o café e depois ponho no bico do vaporizador para ficar cremoso ? como se utiliza esse bico ?

Papillon
01-12-2008, 14:28
Não Ricardo, o bico é para vaporizar o leite para o preparo de um capuccino ou machiatto por exemplo.

O "crema" do café é obtido na extração, algumas máquinas usam artifícios como porta-filtro pressurizado ou difusores para criar espuma, o que faz "parecer" um bom café, mas é falso, pois ao saborear nota-se a falta de "corpo" (peguei aqui uma palavra que usamos para vinhos).

lembrando que sou "ultra-mega-amador" e por isso podem haver termos mais corretos.

ricardoh
01-12-2008, 14:36
Papillon, sem querer abusar da sua paciência :-) como é esse processo do bico vaporizar o leite para o preparo de um capuccino ? pois é extamente o que quero em comprar essa máquina "fazer cappucchino e não café"

cdaudiocursos
01-12-2008, 14:39
fibra. Eu prefiro um bom café expresso a tomar capuccino

fibra
01-12-2008, 15:14
Claro, eu tb ! Só tomo café expresso. Todo dia faço em casa. Cremooooooooso :p

evop
01-12-2008, 18:15
Essa me indicaram como sendo melhor mas não encontrei aqui:

Eletrolux chef 15 bar R$ 359,00:

http://www.electrolux.com.br/produtos_detalhe.php?categoria_id=eletroportateis&modelo_id=chef+crema&codigo_id=4912abbr

Eu comprei essa chef crema por R$ 287,00, em uma promoção no site da magazine luiza.
Achei um excelente custo benefício. :legal:

ricardoh
01-12-2008, 23:04
Evop, fui lá essa cafeteira esta faltando e só vi 110v aqui é 220v, já me escrevi no "lembre-me" para quando chegar, espero que o preço seja o mesmo.

Obs. Esse preço que vc comprou esta incluido frete ?

Papillon
01-12-2008, 23:32
Ricardo, veja esse video, é alto explicativo (alguns posts atraz postei um mais longo com varias explicações.

http://www.youtube.com/watch?v=GZDmm5bIR04

evop
02-12-2008, 11:57
Evop, fui lá e não encontrei essa cafeteira :-(

Agora na americanas.com esta R$ 299,00.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/5359/649214?par=busca5359

abs.

sereni
02-12-2008, 13:58
Para quem gosta de experimentar novidades, procurem misturar grãos de café com torra bastante acentuada com outros de pouca torra - consegue-se o sabor pronunciado com um retrogosto especial do café de pouca torra (desculpem porém talvez tenha termos melhores para explicar). Para quem gosta de corpo, evitem os cafés 100% arábica, pois apesar de terem mais sabor tem pouco corpo e neste caso uma mistura de conilon melhora o corpo. Enfim tem muita brincadeira a ser feita.

Leonard
02-12-2008, 14:09
Estou há tempos querendo comprar uma máquina de café expresso, mas quero uma que tenha o moinho, vi este modelo por um bom preço. Alguém conhece?

http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=139&todos=1&codigoproduto=TRE%20COMB

e também este modelo mais completo, acho que vou de mais completo, mas está em falta, se alguém puder me falar alguma coisa eu agradeço:

https://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=211&todos=1&codigoproduto=ESPRESSIONE%20ROMA#saibamais

Grato

Leonard

FastMHZ
02-12-2008, 14:22
Eu me sinto um completo principiante neste assunto de "expressos".

É tanta opção que nem sei por onde começar...pensando em algo de iniciante, simples e de baixo custo, qual os prós e contras desta Cafeteira Expresso Chef Crema - Electrolux ?

[]s
Fernando

Pante
02-12-2008, 15:14
Minha sugestão para quem aprecia capuccino é utiliar uma cremeira. Se parece com um leiteira, mas pussui uma peneira fixa por uma haste na tampa para "bombar" o leite. É rápido, fácil e à prova de super-ultra-hiper-iniciantes. http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/rofl4.gif

Tenho uma e recomendo!

Há! Gostei das indicações das máquinas de expresso feitas pelo Leonard. A febre pra comprar uma voltou.:lol:

Papillon, se voçe é iniciante, eu estou na idade da pedra. Suas dicas e opiniões são muito esclarecedoras.

Abraços à todos.

ricardoh
03-12-2008, 15:19
Minha sugestão para quem aprecia capuccino é utiliar uma cremeira. Se parece com um leiteira, mas pussui uma peneira fixa por uma haste na tampa para "bombar" o leite. É rápido, fácil e à prova de super-ultra-hiper-iniciantes. http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/rofl4.gif

Tenho uma e recomendo!

Há! Gostei das indicações das máquinas de expresso feitas pelo Leonard. A febre pra comprar uma voltou.:lol:

Papillon, se voçe é iniciante, eu estou na idade da pedra. Suas dicas e opiniões são muito esclarecedoras.

Abraços à todos.

Pante onde tem dessas cremeiras para vender?

Papillon
03-12-2008, 15:59
Sereni, valeu pela dica.

Leonard, a Spidem é uma marca do Grupo Saeco Gaggia, pode comprar sem medo, é uma maquina que internamente é muito semelhante a Saeco Estro Profi. Eu pessoalmente não compraria a outra em detrimento desta.

Pante, estamos aprendendo... comecei a me interesar por expresso de qualidade este ano... Aqui tenho uma cafeteira francesa que já usei para fazer creme, já da de 10x0 nos vaporizadores das minhas cafeteiras.

jmartins
03-12-2008, 16:29
Olá Rodrigo,

eu trabalho próximo a rua Oscar Freire e como deve saber, aqui na região tem excelentes lugares para tomar um bom café (Suplicy, santo grão (http://www.santograo.com.br/), oscar café, Nespresso, Casa Santa Luzia, etc..)

De todos os lugar o meu preferido é o santo grão na rua oscar freire, porém eles possuiem equipamentos...TOP HI-END $$$$$.

Agora se vc quer algo que não requer pratica nem tão pouco habilidades e com uma excelente qualidade eu recomendo sem duvida nenhuma as maquinas da Nespresso (visite a loja na rua Padre João Manuel 1164 próximo a rua Estados Unidos e ao restaurante D.O.M)

Detalhe as maquinas Nespressos tem 19 BAR de pressão.

Abs,
João Martins

Papillon
04-12-2008, 10:00
Excelentes dicas Martins!

O Octávio Café (faria lima) também é recomendável, assim como a Il Barista do shopping morumbi.

Santo Grão, Octávio, Suplicy estão classificadas pra final do Brasileiro de Baristas que acontece em janeiro vejam no site (http://www.acbb.com.br/campeonatos/brasileirodebarista/index.htm).

Sobre a pressão da máquina, independe se ela tem 14, 15, 17, 19bar... pois o café é tirado com 8,5 a 9,5bar , o fato de ter mais pressão é só característica da bomba, mas a pressão é limitada no grupo de tiragem, usam claro uma bomba de pressão maior que os 9,5bar para ter pressão constante, mas "qualquer" máquina acima de 12bar tem a pressão necessária, digamos é a característica menos importante na hora da escolha.

leonardocortes
04-12-2008, 16:48
Aí pessoal da turma do café,muito legal esse tópico,só fui ver hoje.Quando tiverem de passagem por aqui em Rio Verde-Goiás,venham tomar um cafezinho expresso caprichado na nossa Cafeteria Coffee Point no shopping.;)

ricardoh
23-12-2008, 11:15
Pessoal vi no Carrefour na promoção uma cafeteira 15Bar importada por eles de marca "firstline", mas a desvantagem é que só tem assistência técnica em SP embora ela tenha garantia de 1 ano. Alguém conhece ?

mauricio mariano
23-12-2008, 11:57
Excelente tópico!!!
Gostaria de apresentar uma outra cafeteira que conheci e achei bem interessante. Podemos dizer que ela realmente faz um espresso manual.

É a Handpresso, ainda estou vendo alguém que vá a Europa e possa trazer uma para mim. O sistema deles funciona com 2 reservatórios em um você coloca água quente e no segundo bombeia ar até 16 BAR. Quando este ar é solto ele pressionar a parte superior do reservatório de água quente que sai filtrado pelo pó do café. Não necessita de energia, nem torneira, basta ter o sachê e a água quente. Parece ser excelente para tomar café no meio do mato ou no trabalho quando não existe uma máquina de espresso.

http://www.handpresso.com/

Amplexos,

Mauricio

fibra
23-12-2008, 14:39
Esse é o café que estou apreciando no momento:

http://www.madamedorvilliers.com.br/br/index.htm

http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=18517

Muito diferenciado.

Comprei para experimentar numa promoção do Pão-de-Açúcar e adorei.

Abraços.

o kara
15-01-2009, 10:12
Quem aqui curte um café expresso, um Capuccino ou um café preto convencional?

Sempre fui fissurado em ter uma máquina de expresso em casa, pois bem, agora tenho.
Porém não consigo fazer um expresso decente, o café sai normal, sem aquela espuma cor de ferrugem, característica dos expressos, será que to tirando o café errado, será falta de pressão na máquina ou a qualidade do café que comprei que não é boa?

Alguém aí que aprecie esse maravilhoso nectar negro pode me dar alguma dica?

AMarinho
15-01-2009, 10:22
Com certeza, o problema está na pressão da máquina que você utiliza. Se você quer a espuma tem que ter uma máquina com, no minímo, 15 BAR de pressão. :legal:

arielcs
15-01-2009, 13:35
Topico sobre o assunto AQUI (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=28092&highlight=Cafe+Expresso)

o kara
15-01-2009, 22:30
Obrigado AMarinho e arielcs.

Realmente acredito que seja a pressão mesmo, tentei vaporizar o leite para fazer um capuccino e foi um desastre total, é uma máquina fraquinha, baratinha, promoção da Casa e Vídeo (na verdade chamo de refugo da Casa e Vídeo porque comprei num leilão).

Mas enfim, quando tiver uma graninha compro uma máquina decente.

Vou parar por aqui e ler o outro tópico pra me aprofundar mais no assunto, ver se consigo salvar minha maquininha.

Papillon
16-01-2009, 00:30
Com certeza, o problema está na pressão da máquina que você utiliza. Se você quer a espuma tem que ter uma máquina com, no minímo, 15 BAR de pressão. :legal:

O assunto é mais para o tópico citado pelo Ariel, mas a Maquina é uma das questões, a menos importante e a pressão a menor das importancias nas maquinas... porém como compramos carros com 150hp também queremos máquinas de café "potentes" mas não é bem assim.

o kara
16-01-2009, 09:57
O assunto é mais para o tópico citado pelo Ariel, mas a Maquina é uma das questões, a menos importante e a pressão a menor das importancias nas maquinas... porém como compramos carros com 150hp também queremos máquinas de café "potentes" mas não é bem assim.

Agora me deixou confuso, se a pressão é o menos importante porque será então que minha maquininha não faz espuma e não vaporiza o leite?
Tem alguma idéia?

zairon
16-01-2009, 11:19
Porém não consigo fazer um expresso decente, o café sai normal, sem aquela espuma cor de ferrugem, característica dos expressos, será que to tirando o café errado, será falta de pressão na máquina ou a qualidade do café que comprei que não é boa?

Cara, é como sanduiche, você nunca vai conseguir fazer um com gosto igual ao que é feito na lanchonete da esquina. hehehehehe

Eu adoro café, pode ser qualquer um, e claro, sem açucar.

AMarinho
16-01-2009, 11:26

Se você quer obter a "crema", só máquina com maior pressão. Já tive máquinas de diversas marcas e, invariavelmente, as de maior pressão propiciaram a melhor espuma no espresso. :legal:

arielcs
16-01-2009, 11:39
Cacilda, nao consigo tomar cafe sem açucar :p

zairon
16-01-2009, 12:05
Cacilda, nao consigo tomar cafe sem açucar :p

Eu sõ tomo sem açucar. E algumas vezes (raramente) pingo umas gotinhas de limão.

Uma delicia! hehehea

Papillon
16-01-2009, 12:28
Pessoal que tal tratarmos isso no tópico referido (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=28092)?

Sobre a pressão tem um post que falo isso (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1431098&postcount=145)

Papillon
16-01-2009, 12:36
Subindo o tópico,

Tenho usado o café ghini (http://www.ghinicafe.com.br/), hoje vou ao mercado devo comprar um Astro se tiver o Bourbon que é adocicado ou o Mescla para tomar a tarde já que possui menos cafeína.

O pessoal estava a falar de tomar sem açucar, troquei o açucar refinado pelo cristal e comecei a diminuir a quantidade atualmente coloco apenas uma quantidade psicológica e ainda esqueço as vezes de mecher...

Renato_CWB
16-01-2009, 14:48
De acordo com a sugestão do Papillon. Fundi os dois tópicos em questão, com novo título: "Clube do Café (máquinas, modos de preparo, receitas, etc.)"

zairon
16-01-2009, 15:00
De acordo com a sugestão do Papillon. Fundi os dois tópicos em questão, com novo título: "Clube do Café (máquinas, modos de preparo, receitas, etc.)"

Opaaa... uma boa para os amantes do café!!!!!

Renato_CWB
16-01-2009, 15:05
Bom, para recompensar este árduo trabalho, alguém poderia me trazer um Irish Coffee.... :p :D

rockjorge
16-01-2009, 15:21
Bom,

Pelo que entendi, as máquinas de espresso não basta ter só pressão, tem que ter potência tb, e o que mais?

Já testei várias máquinas caseiras de café espresso, mas nenhuma fez um café decente.

Já falaram da Chef Crema Eletrolux, mas esta eu não testei. Será que ela faz um café realmente espresso, com crema?

[]´s

Papillon
16-01-2009, 15:38
Se você quer obter a "crema", só máquina com maior pressão. Já tive máquinas de diversas marcas e, invariavelmente, as de maior pressão propiciaram a melhor espuma no espresso. :legal:

Então Alexandre, em geral nada muda se a maquina tem 12bar ou mais de pressão, mas sim o método usaod para chegar a essa pressão, em geral tem-se dois tipo, onde a pressão é obtida por uma bomba vibratória e casos onde é por vapor nestas ultimas em geral o café é pior, um solenóide limita a pressão no grupo de tiragem entre 9 e 9,5bar, muita pressão ou falta dela deixa o café pior, assim como a temperatura.

A principal diferença da minha delonghi para a nemox é a temperatura do café extraido, na delonghui o café sai "pelando" e com cheiro de queimado... e com bem menos crema.

Mas ainda assim se eu coloco um "pilão" na cafeteira boa, o café sai amargo e praticamente sem crema, e se coloco um café moido a ponto de expresso já melhora consideravelmente.

Falando em crema, gostaria de dizer que existe crema e existe espuma, algumas cafeteiras tem um sistema para fazer "espuma", como os portafiltros pressurizados da Saeco, o café fica bom, mas aquela espuma é totalmente artificial.

Eu fizo o teste identico ao desse vídeo (na mesma maquina):

mO6LGWr5dXY

Então desde que comprei uma maquina média, posso dizer que o café e seu ponto de moagem influenciam mais que a própria máquina, que tem sim seu valor mas não faz milagre sozinha, acho importante frizar isso para ninguém se decepcionar.

Colorado
16-01-2009, 16:49
Olá pessaol, gosto muito de um cafezinho também.
Fui a casa de um conhecido e tinha uma máquina da Nespresso. Achei muito legal. Além do sabor do café ser excelente.
Não conhecia esta marca, mas parece que é famosa e conceituada no meio dos "cafezeiros".
Tô pensando em adquirir uma. :tu:

o kara
16-01-2009, 22:12
Depois de ler o tópico inteiro, decidi por trocar minha máquina.

Vou na Chef Crema da Electrolux mesmo, acho que para o meu tipo de uso (tomar café 1 ou 2 vezes ao dia apenas) já é mais que suficiente.

Quanto ao moedor, dá certo fazer a moagem no liquidificador?

fibra
17-01-2009, 01:14
Vou na Chef Crema da Electrolux mesmo, acho que para o meu tipo de uso (tomar café 1 ou 2 vezes ao dia apenas) já é mais que suficiente.

Pode ir tranquilo e recomendo o café que cito uns posts acima: Madame D'Orvilliers. Confira no link os premios. Pacotinho azul.

Abraço.

Papillon
17-01-2009, 20:47
Relendo meu post, ele pareceu mais arrogante que explicativo.. Enfim uma maquina com 17bar não é necessariamente melhor que uma com 15bar ou pior que uma de 19bar, as três tem "mais do que o necessario" para tirar um bom espresso, o fator de ela usar "steam pump" ou "vibration pump" pode ser bem mais importante.

pceylao
21-01-2009, 16:03
A De Longhi (http://www.pepper.com.br/novo/detalhe.asp?cd_produto=3342) EC200 (http://www.pepper.com.br/novo/detalhe.asp?cd_produto=3342)
está por R$ 479,00 na Pepper

maickmagno
21-01-2009, 16:45
Comprei a Espressione Cube Plus por 659,00 no cafefacil.com.
http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=322&todos=1&codigoproduto=PLUS%20CUBE%20ESPRESSIONE%20SALDAO
Achei o café delicioso e com muita crema, comparado com a Eletrolux Chef Crema da minha irmã.
Vou fazer um video e posto para vocês aqui. Abraço,

Guto Pereira
21-01-2009, 17:22
Falando em café e outros requintes, eu pergunto aos colegas cafeólatras de plantão:

Vc beberiam esse café?

http://www.luxurylaunches.com/entry_images/0807/23/Kopi_Luwak_coffee.jpg

Kopi Luwak - Café removido das fezes de um pequeno mamífero, o Civeta (Paradoxurus hermaphroditus), pois ao passar por seu sistema digestivo o grão sofre um processo de modificação parecido com o utilizado pela indústria cafeeira para remover a polpa do grão de café, mas que envolve bactérias diferentes das usadas pela indústria, além das enzimas digestivas do animal. É isso que dá ao Kopi Luwak seu sabor característico inigualável.

Vc beberia???

Só que não para por aí!!! Meio quilo dessa "iguaria" pode custar até 600 doletas, e tem alguns locais que cobram até 100 reais por uma xícara dele, é mole?

pceylao
21-01-2009, 17:35
Espresso Manual !?
h-J7_mr4dUw
http://www.youtube.com/watch?v=h-J7_mr4dUw

Acho que quanto mais forte você for, melhor o café fica....

Papillon
21-01-2009, 17:59
Pessoal, recebi por email uma oferta da cafeteira spidem no magazine luiza por 450,00. Pode ser uma boa opçao pro pessoal.

Caramba Guto, 1200 dolares o quilo de me...!!! Preciso fazer um curso com o gerente de mkt desse negócio...rs

fibra
21-01-2009, 18:21
Espresso Manual !?
h-J7_mr4dUw
http://www.youtube.com/watch?v=h-J7_mr4dUw

Acho que quanto mais forte você for, melhor o café fica....

Espetacular, achei ! :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

ggj
22-01-2009, 12:49
Falando em café e outros requintes, eu pergunto aos colegas cafeólatras de plantão:

Vc beberiam esse café?

http://www.luxurylaunches.com/entry_images/0807/23/Kopi_Luwak_coffee.jpg

Kopi Luwak - Café removido das fezes de um pequeno mamífero, o Civeta (Paradoxurus hermaphroditus), pois ao passar por seu sistema digestivo o grão sofre um processo de modificação parecido com o utilizado pela indústria cafeeira para remover a polpa do grão de café, mas que envolve bactérias diferentes das usadas pela indústria, além das enzimas digestivas do animal. É isso que dá ao Kopi Luwak seu sabor característico inigualável.

Vc beberia???

Só que não para por aí!!! Meio quilo dessa "iguaria" pode custar até 600 doletas, e tem alguns locais que cobram até 100 reais por uma xícara dele, é mole?

Aqui no Mercado Municipal de Curitiba tem uma loja que vende esse café. Custa em torno de R$ 1000,00 o quilo e eles vendem porções 100 gramas.

O interessante é que existe a versão brasileira do Kopi Luwak, é chamado Jacu Bird COffee este estraído das feses de um pássaro chamado jacu.

Jacu Bird COffee tem aqui para vender, custa 300 reais o quilo.

O legal são as piadas sobre o café
Tirada de blogs...

"Quantos cafeses voces vão querer"
"Esse café é uma *****"
"Esse café é melhor passado no CUador"

E não, não tenho coragem de tomar.

Ahha outra coisa, tem também uns chaveiros com a merd.. do bicho para vender não sei o preço. São iguais aos da imagem acima.

César-Blu
22-01-2009, 15:40
TB fico com vontade de adquirir uma maquininha destas, mas não sei se vou acabar usando muito.

Achei esta da Electrolux (Chef Crema) por 349.90 em 10 X. Tá barato?

Abs:legal:

ggj
23-01-2009, 08:49
TB fico com vontade de adquirir uma maquininha destas, mas não sei se vou acabar usando muito.

Achei esta da Electrolux (Chef Crema) por 349.90 em 10 X. Tá barato?

Abs:legal:

Tá barato, normalmente ela custa R$ 399,00

ggj
23-01-2009, 09:32
Pessoal

Vejam que legal esta loja de máquinas de espresso
Dá para ver a loja em 360 graus, dar zoom e full screen.

http://www.360cities.net/business/the-coffee-machine-shop

rickrays
26-01-2009, 10:54
felipe, bom dia,
comprei uma saeco na europa, nao tenho conseguido faze-la fuhncuionar
pois alegam que la a eletricidade e 50 hz e aqui 60 hz.
isso procede???
alguma sufestao de solucao...???
abs
ricardo Rays:.

Rodrigo, não posso recomendar nada de modelos retrô, mas recomendo fortemente as máquinas da Saeco, mas COM moinho. Em casa e em minha loja tenho uma Incanto. É pau pra toda obra :hilario:

[]´s

Felipe

rickrays
26-01-2009, 13:09
pappion,
e quanto a maquina da nesspresso, ela tem 19 bar de pressao, mas nao qual sistema ela trabalha...
voce recomenda, conhece, sabe qual sistema ela trabalha e sai um bom cafe...???
abs
Ricardo Rays:.

Roosevelt
26-01-2009, 15:18
Alguém pode dizer algo sobre as máquinas da australiana Breville (http://www.brevilleusa.com/products/esp8xl/index.jsp?sku=esp8xl&cID=108&pID=8&pvID=8)?

http://slimages.macys.com/is/image/MCY/products/3/optimized/297293_fpx.tif?bgc=255,255,255&wid=327&qlt=90,0&layer=comp&op_sharpen=0&resMode=bicub&op_usm=0.7,1.0,0.5,0&fmt=jpeg

Roosevelt

Papillon
26-01-2009, 20:22
pappion,
e quanto a maquina da nesspresso, ela tem 19 bar de pressao, mas nao qual sistema ela trabalha...
voce recomenda, conhece, sabe qual sistema ela trabalha e sai um bom cafe...???
abs

Trabalha com bomba de vibração é uma boa máquina para mim só tem um único defeito, o sistema de cápsulas proprietário no qual você só pode comprar café que a nespresso venda, sai sim um ótimo café.

Alguém pode dizer algo sobre as máquinas da australiana Breville (http://www.brevilleusa.com/products/esp8xl/index.jsp?sku=esp8xl&cID=108&pID=8&pvID=8)?

Roosevelt

Roosevelt, eu vi uma dessas no shopping, achei muito bonita mas não a vi em funcionamento, a marca na realidade é chinesa (o que não necessáriamente é ruim ao contrário do que a maioria pode pensar), neste link (http://coffeegeek.com/reviews/consumer/breville800esxl) tem alguns reviews em inglês, uma coisa concordo com alguns dos reviews "portafiltros pressurizados não fazem bom café".

Note que a linha deles tem várias máquinas algumas com o grupo de tiragem em metal e a maioria em plástico... Se o grupo é em plástico pessoalmente experimentaria a Electrolux que custa metade... mas é apenas palpite preconceituoso :bD

rockjorge
26-01-2009, 20:44
Então Alexandre, em geral nada muda se a maquina tem 12bar ou mais de pressão, mas sim o método usaod para chegar a essa pressão, em geral tem-se dois tipo, onde a pressão é obtida por uma bomba vibratória e casos onde é por vapor nestas ultimas em geral o café é pior, um solenóide limita a pressão no grupo de tiragem entre 9 e 9,5bar, muita pressão ou falta dela deixa o café pior, assim como a temperatura.

A principal diferença da minha delonghi para a nemox é a temperatura do café extraido, na delonghui o café sai "pelando" e com cheiro de queimado... e com bem menos crema.

Mas ainda assim se eu coloco um "pilão" na cafeteira boa, o café sai amargo e praticamente sem crema, e se coloco um café moido a ponto de expresso já melhora consideravelmente.

Falando em crema, gostaria de dizer que existe crema e existe espuma, algumas cafeteiras tem um sistema para fazer "espuma", como os portafiltros pressurizados da Saeco, o café fica bom, mas aquela espuma é totalmente artificial.

Eu fizo o teste identico ao desse vídeo (na mesma maquina):

mO6LGWr5dXY

Então desde que comprei uma maquina média, posso dizer que o café e seu ponto de moagem influenciam mais que a própria máquina, que tem sim seu valor mas não faz milagre sozinha, acho importante frizar isso para ninguém se decepcionar.

Papillon,

Desculpe a ignorância no "ingreis", mas vc pode explicar o teste para nós.:D

Vi o vídeo algumas vezes mas não entendi como ele conseguiu aquela crema.

[]´s

rockjorge
26-01-2009, 20:48
Alguem conhece a cafeteira espresso da marca Polti "espressi 520"?

Se não me engano ela é espanhola. Sei que a marca é do mesmo grupo do conhecido Vaporeto.

[]´s

Papillon
26-01-2009, 21:13
Papillon,

Desculpe a ignorância no "ingreis", mas vc pode explicar o teste para nós.:D

Vi o vídeo algumas vezes mas não entendi como ele conseguiu aquela crema.

[]´s

Basicamente Rodrigo ele retira o sistema de pressurização original do portafiltro e você tem um café mais "correto", ao invéz de um fazedor de espuma.

Para entender a falta de necessidade desses artefatos, a nova moda entre baristas é o uso de portafiltros nús (naked portafilters):

5OMCaglCrAI

Esse escolheu um bom café, moeu num moinho mini-mazzer, e tirou numa rancilio silvia, um excelente café sem artifícios.

Roosevelt
27-01-2009, 04:29
Roosevelt, eu vi uma dessas no shopping, achei muito bonita mas não a vi em funcionamento, a marca na realidade é chinesa (o que não necessáriamente é ruim ao contrário do que a maioria pode pensar), ... Humpf...a vendedora me garantiu que a fabricação era australiana. :-/

... uma coisa concordo com alguns dos reviews "portafiltros pressurizados não fazem bom café". Hehe! Essa foi muito boa! :riso:

... Se o grupo (de tiragem) é em plástico pessoalmente experimentaria a Electrolux que custa metade... mas é apenas palpite preconceituoso :bD ... preciso ver isso. Como descubro? :verg:
Obrigado pelas informações.

Abraço.
Roosevelt

o kara
27-01-2009, 11:04
Eu estou tento problemas com minha máquina de expresso (ou espresso se preferirem), como já relatei alguns posts atras ela não faz crema nem espuma, sai apenas o café preto como se fosse uma cafeteira normal.

Tá certo que ela não deve ter muita pressão pois é muito vagabunda, porém me falaram que podia ser do café ou da granulação na moagem.

Já é o segundo café que compro e o resultado é o mesmo, queria a opinião dos senhores para os seguintes cafés:
-> Pimpinela para expresso moído no mixer
-> Segafredo Zanetti já moído

To com medo de tentar comprar uma terceira marca de café e o resultado ser o mesmo, por isso estou pedindo essa ajuda.

Papillon
27-01-2009, 11:18
Obrigado pelas informações.

Abraço.
Roosevelt

Só tocando no material já da para ver, em geral as de plástico são pretinhas como a da foto que postou com alguma grafia impressa, as de metal geralmente são cromadas.

como já relatei alguns posts atras ela não faz crema nem espuma, sai apenas o café preto como se fosse uma cafeteira normal.

Experimente ir a uma mercearia que tenha moedor e peça café moido a ponto de expresso, pegue pouca quantidade. Tente o seguinte processo:

- Ligue a cafeteira e com a canopla no lugar deixe escorrer um pouco de água para aquecer estas partes,
- Coloque o pó no portafiltro e com auxílio de um tamper (pode ser outro objeto que preencha a circunferencia do portafiltro, na minha delongui eu usava um frasco de pimenta) comprima o café no portafiltro (não muita força, algo como 18-20kg de pressão).
- Extraia o café.

Em teoria deve ajudar alguma coisa, mas ai se não der certo...

rockjorge
27-01-2009, 11:27
Grande Papillon,

Obrigado pela sua atenção. Entendi o teste.:D

[]´s

fibra
27-01-2009, 11:48
Experimente o café, já moído, Madame D'Orvilliers que cito acima.
Sai extremamente cremooooso na Chef Crema Electrolux.

Repetindo os links:

http://www.madamedorvilliers.com.br/br/index.htm

http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=18517

Good Coffee !!!

.

ggj
27-01-2009, 13:36
Eu estou tento problemas com minha máquina de expresso (ou espresso se preferirem), como já relatei alguns posts atras ela não faz crema nem espuma, sai apenas o café preto como se fosse uma cafeteira normal.

Tá certo que ela não deve ter muita pressão pois é muito vagabunda, porém me falaram que podia ser do café ou da granulação na moagem.

Já é o segundo café que compro e o resultado é o mesmo, queria a opinião dos senhores para os seguintes cafés:
-> Pimpinela para expresso moído no mixer
-> Segafredo Zanetti já moído

To com medo de tentar comprar uma terceira marca de café e o resultado ser o mesmo, por isso estou pedindo essa ajuda.

Sua máquina seria de vapor(steam)?
Tenho uma CE1 da Britânia que não faz crema
Já tentei várias granulações na moagem do café e nada.
Mesmo café fresco, moído na hora não funciona.
Ouvi dizer que maquinas a vapor não são boas para crema.

Se alguém achar uma solução, me avise ;)

o kara
28-01-2009, 00:50
Sua máquina seria de vapor(steam)?
Tenho uma CE1 da Britânia que não faz crema
Já tentei várias granulações na moagem do café e nada.
Mesmo café fresco, moído na hora não funciona.
Ouvi dizer que maquinas a vapor não são boas para crema.

Se alguém achar uma solução, me avise ;)

Sim, é de vapor e com pouca pressão.
É máquina chinesa, comprei um Home Theater da LG num leilão da Casa e Vídeo e vieram duas cafeteiras junto no pacote, essa expresso e uma para 2 xícaras, essa de 2 xícaras eu uso legal, pois minha esposa não toma café, então faço café só pra mim, faço exatamente uma xícara de café, coisa que não conseguia com a minha outra cafeteira, mas essa expresso é uma negação.

Gostaria de testá-la com mais uma marca de café diferente, se eu arrumar café em pouca quantidade para testar eu adquiro, agora pacote não porque já estou com 2 encostados e não sei se dá pra usar esses cafés em cafeteira normal.

Esse pimpinela que falei não faz crema mas pelo menos o sabor é bom, já o Segrafedo não achei tão bom.

rickrays
28-01-2009, 10:57
papillon, grato pela resposta.
nao querendo abusar de mais, mas ja...
minha mae tem uma maquina esspressione cafe retro,
Potencia 1000 Watts
- Pressão da Bomba: 15 bar
- Gaveta recolhedora de água e pó usado
- Eletrovalvula para funcionamento imediato
de acionamento da saída de vapor·
- Termômetro para visualização e controle da temperatura ...,
da qual temos usados com a canopla para sache de papel tipo illy ,mas da marca spress cafe, mas sem grandes resultados se comparado com as maquinas da propria illy outra que a propria spress cafe deixava em comodato em minha casa. alguma sugestao de como melhorar o desempenho desta ...???
outra duvida, aqcabei comprando uma saeco odea go na europa, apos a compra me disseram na saeco daqui que nao funionaria em virtude da diferenca de hertz (50 europa e 60 brasil), isso realmente ocorreu. sugestao de como sanar isso...???
abs

ggj
29-01-2009, 16:20
....não sei se dá pra usar esses cafés em cafeteira normal.

Dá sim, fica muito bom.

Gilberto

ricardoh
30-01-2009, 12:16
voces recomendam essa cafeteira ?

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=1gM8p1ywa36Xi9fsHpKzbOMYzTaSbYHw&map=tsRcQO6YmJKcDRDbEoSW2Sb8UAuO8Q0%2B&cop=37

Papillon
30-01-2009, 12:47
Ricardo, sem duvidas não.

Motivos:

- É a vapor
- Não possui a pressão minima para extração do café (9,5bar).

ricardoh
30-01-2009, 14:38
Grande Papillon outra vez salvando a patria :-) obrigado.

fibra
30-01-2009, 15:37
Ricardo, uma idéia para vc.

Pega uma cafeteira Chef Cremma da Electrolux (faixa de R$ 300) para vc ir aprendendo e se lapidando na arte. :tu:

Abraço.

o kara
31-01-2009, 18:20
Dá sim, fica muito bom.

Gilberto

Obrigado pela info Gilberto, pelo menos não foi dinheiro jogado fora comprando café :riso:.

marco antonio marqui
31-01-2009, 19:43
preciso do retentor de borracha que vai no encaixe do coletor de pó da maquina saeco estro profi, o meu esta quebrado e a agua vaza por fora do coletor. onde posso encontrar?

Renato_CWB
01-02-2009, 08:16
Marco Antonio,

Certamente uma assistência autorizada da SAECO vai poder ajudar: http://www.saeco.com.br/mapa_ass.html

Ou ainda o SAC: http://www.saeco.com.br/empresa/contatos.html :legal:

ricardoh
03-02-2009, 17:21
Ricardo, uma idéia para vc.

Pega uma cafeteira Chef Cremma da Electrolux (faixa de R$ 300) para vc ir aprendendo e se lapidando na arte. :tu:

Abraço.

Fibra eu ando muito nos shops e as vezes aparece uma promoção então consulto voces aqui para saber se vale !

ricardoh
03-02-2009, 17:31
e essa presta:

http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=216514&catid=24&ordenarpor=3&lang=pt-br

fibra
04-02-2009, 02:06
e essa presta:

http://www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=216514&catid=24&ordenarpor=3&lang=pt-br

Presta não.

O título do anúncio já denuncia: "Cafeteira Semi-Expresso".

Não deve ter os 15 bars de pressão.

Abraço.

ggj
04-02-2009, 09:23
e essa presta:

Vendo aquela tampa em cima eu diria que é uma a vapor.
Máquinas a vapor não são boas para produzir crema.

Como o Fibra disse, a melhor cafeteira nesta faixa de preço é a Eletrolux Chef Crema.

Roosevelt
04-02-2009, 09:39
Pega uma cafeteira Chef Cremma da Electrolux...Experimentei um café feito nessa maquininha, ontem.
Gostei! :legal:

Papillon
04-02-2009, 10:02
Umas que recomendo são a Saeco Vienna e a Spidem Roma, ambas do grupo saeco na faixa de 500. Com moinho tem loja vendendo a Spidem Combi Trevi a preços bons, é a mesma maquina saeco estro profi porém com acabamentos em plastico ao invéz de aço.

ggj
04-02-2009, 13:35
ricardoh achei estas:

R$ 399,00

Aceita café em pó e sachê

http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=344&todos=1&codigoproduto=MILA%20ESPRESSIONE

$R$ 349,00

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=c%2FaN9T0oa9%2Bi7xjmqlhFfmxdrge tLR11&VPP=CAFETEIRA+EXPRESSO+CHEF+CREMA+ELECTROLUX

mardenmb
04-02-2009, 19:13
A De Longhi (http://www.pepper.com.br/novo/detalhe.asp?cd_produto=3342) EC200 (http://www.pepper.com.br/novo/detalhe.asp?cd_produto=3342)
está por R$ 479,00 na Pepper

Tenho e recomendo :legal:.

ricardoh
05-02-2009, 02:23
Pessoal vi essa cafeteira no carrefour o que vcs acham ?

http://img27.imageshack.us/my.php?image=imagem042gy9.jpg

Roosevelt
06-02-2009, 00:24
Ricardo,

O grande problema de comprar produtos da marca própria Carrefour - que é o caso da Firstline - é não saber a real procedência do produto.
Fica difícil saber se a cafeteira irá durar mais que o tempo da garantia, por exemplo, ou mesmo se ela lhe proporcionará um bom café.

Eu mesmo estou enrolando para comprar uma, pois a grana anda curta. Talvez economize e dê logo um tiro certeiro, nem que seja numa Electrolux, que já provei e recomendo.
Acho que menos que ela, melhor não arriscar. ;)

Abraço.
Roosevelt

ricardoh
06-02-2009, 09:50
Roosevelt (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=27), ainda tem mais, a garantia é dada em SP no meu caso que moro no Ceará tenho que pagar o sedex do envio. :-(

verifiquei a origem é made in china !

Matusalem
06-02-2009, 11:58
Pessoal, tb sou fã de um cafezinho.
Eu tenho desde 2007 uma máquina da Nespresso (C90), pessoalmente acho uma maquininha muito boa, lendo este tópico, vi muitos falando quanto ao preço do café e ficar travado quanto a compra e disponibilidade das capsulas.
Bem, aqui desde que comprei a máquina nunca tive problema em comprar qualquer variedade, no inicio só que fiquei meio chateado pois eles só vndiam lotes de 200 capsulas para entrega (podia até comprar menos, mas só na unica loja que havia em SP), como comprei junto com outro amigo, dividíamos lotes de 100 unidades para cada.
Ontem por caso estava com o estoque baixo aqui e resolvi ligar lá e fazer um pedido, para minha surpreza e felicidade eles me informaram que ja estavam realizando pedidos via internet e o mais legal que foi reduzindo os lotes para multiplos de 50 unidades. Assim, mandei bala e fiz um pedido via web pra testar, isso foi Às 11h da manhã, hoje às 9h ja estava meu pedido bonitinho aqui em casa, é um expetaculo esse atendimento deles.

Bem, quanto ao preço que vi um colega falando aqui. As capsulas variam de preço, eles são R$1.8/R$2,00/R$3.00 dependendo o tipo, os espressos normais (40ml) são todos R$1.8, os longos 110ml são R$2.00 e tem algumas series limitadas que são lançadas ao longo de ano, estas custam R$ 3,00.

Para quem não conhece vale a pena dar uma olhada ou passar na Spicy/Fast/Lojas Nespresso para dar uma olhada.

O que acho bem legal são as variações, por exemplo, na parte da manhã ao acordar, gosto de um café um pouco mais "leve" então tomo uma variação que completa isso, ao chegar do trabalho "feliz da vida" prefiro um bem forte e novamente tem uma variação que contempla isso.

A quem quiser ver o site é www.nespresso.com

Abraços e com café a todos!!!

Matu

Ps. Se conseguirem provar, recomendo os Ristretto e Arpeggio, são meus preferidos hehehe

rockjorge
14-02-2009, 17:28
Pessoal, tb sou fã de um cafezinho.
Eu tenho desde 2007 uma máquina da Nespresso (C90), pessoalmente acho uma maquininha muito boa, lendo este tópico, vi muitos falando quanto ao preço do café e ficar travado quanto a compra e disponibilidade das capsulas.
Bem, aqui desde que comprei a máquina nunca tive problema em comprar qualquer variedade, no inicio só que fiquei meio chateado pois eles só vndiam lotes de 200 capsulas para entrega (podia até comprar menos, mas só na unica loja que havia em SP), como comprei junto com outro amigo, dividíamos lotes de 100 unidades para cada.
Ontem por caso estava com o estoque baixo aqui e resolvi ligar lá e fazer um pedido, para minha surpreza e felicidade eles me informaram que ja estavam realizando pedidos via internet e o mais legal que foi reduzindo os lotes para multiplos de 50 unidades. Assim, mandei bala e fiz um pedido via web pra testar, isso foi Às 11h da manhã, hoje às 9h ja estava meu pedido bonitinho aqui em casa, é um expetaculo esse atendimento deles.

Bem, quanto ao preço que vi um colega falando aqui. As capsulas variam de preço, eles são R$1.8/R$2,00/R$3.00 dependendo o tipo, os espressos normais (40ml) são todos R$1.8, os longos 110ml são R$2.00 e tem algumas series limitadas que são lançadas ao longo de ano, estas custam R$ 3,00.

Para quem não conhece vale a pena dar uma olhada ou passar na Spicy/Fast/Lojas Nespresso para dar uma olhada.

O que acho bem legal são as variações, por exemplo, na parte da manhã ao acordar, gosto de um café um pouco mais "leve" então tomo uma variação que completa isso, ao chegar do trabalho "feliz da vida" prefiro um bem forte e novamente tem uma variação que contempla isso.

A quem quiser ver o site é www.nespresso.com (http://www.nespresso.com)

Abraços e com café a todos!!!

Matu

Ps. Se conseguirem provar, recomendo os Ristretto e Arpeggio, são meus preferidos hehehe

Pessoal,

Estive hoje na casa de um amigo e ele acabou de comprar uma Nespresso Essenza C90. Posso dizer que ela faz café de "gente grande" :D. Que café gostoso hein, fora a praticidade. Provei tres tipos de café: o Roma, Ristretto e Arpeggio.

Todos muito saborosos, mas o que eu mais gostei foi o Arpeggio, por ser o mais forte e mais incorpado dos tres.

Enfim, gostei muito dessa maquininha.

É esta aqui https://secure.nespresso.com/precom/sima/fiche__Nespresso_Essenza_C90__N_ESS_C90_5_br_br.ht ml

[]´s

ggj
16-02-2009, 15:30
Todos muito saborosos, mas o que eu mais gostei foi o Arpeggio, por ser o mais forte e mais incorpado dos tres.

Caramba! Mais forte que um ritretto? :queixo:

hehehe! aqui quando o café é muito forte a gente chama de recarga de deskJet.

São bem legais essas máquinas da Nespresso, meio retro... pena que o café é um pouco caro.

fibra
16-02-2009, 16:18
Eita, que coincidência ! Acabo de tirar um espresso aqui e me cai o mail deste post... :)

Delícia de café !

rockjorge
16-02-2009, 16:43
Caramba! Mais forte que um ritretto? :queixo:

hehehe! aqui quando o café é muito forte a gente chama de recarga de deskJet.

São bem legais essas máquinas da Nespresso, meio retro... pena que o café é um pouco caro.

Eita, posso ter engando, mas o café é muito bom.:legal:

O problema das Nespresso é que vc não pode experimentar outros tipos de cafés, somente os da Nespresso que vem em "copinhos".

[]´s

rockjorge
19-02-2009, 16:56
Senhores,
Comprei a cafereita Crema Eletrolux no site comprafacil.com.br.
Está por um preço bastante convidativo.

Está anunciada por R$ 349,90, mas quando vc efetiva a compra ela cai para R$ 314,91, isso mesmo, R$ 314,91.

E frete gratis, pra não ficar chato.:D

Olha o quadro abaixo da minha compra.

[]´s

Data do Pedido: 15/02/2009Forma de Pagamento: Cartão de Crédito Detalhes do pedido de número 6237306 Produtos Preço Unitário Quantidade
Valor Final
pen drive 8 GB Dane Elec R$ 79,90 1 item(s) R$ 71,91
Cafeteira Expresso Chef Crema - ELECTROLUX R$ 349,90 1 item(s) R$ 314,91
Bandeira do Cartão: Cartão Amex
Número de Parcelas: 10
Valor pago: R$ 386,82

Valor do frete: GRÁTIS
TOTAL: R$ 386,82

fibra
19-02-2009, 17:52
Vixi ! ótima aquisição e o precinho está espetacular !

Parabéns !

rockjorge
19-02-2009, 19:45
Valeu Fibra,

Esta foi uma sugestão sua. :legal:

Comprei tb, dias atrás, uma panificadora da Britânia. Maravilha de máquina. Fácil de usar e faz vários tipos de pães.

Igual a essa http://www.britaniashop.com.br/cgi/supercart.exe/SearchSimple?ok=detalhes.htm&no_thing=nada.htm&b=210&prod_id=118&store_friend=&depto=10

Com ela vc pode programar a hora que o pao vai sair. É só colocar os ingredientes na máquina e programar a hora.

Por exemplo: se vc quer acordar e saborear um pao quentinho, é só programar para que ela solte o pao as 7:00h. Ele vai estar prontinho para comer.

Muito legal, recomendo.:legal:

[]´s

fibra
19-02-2009, 19:58
Muito interessante !

Daquí há alguns dias, depois q vc ficar craque no assunto, vou a Goiânia tomar um café espresso cremoso com um pãozinho caseiro de 1ª ! :D:D:D

Abraço

rockjorge
19-02-2009, 20:08
Muito interessante !

Daquí há alguns dias, depois q vc ficar craque no assunto, vou a Goiânia tomar um café espresso cremoso com um pãozinho caseiro de 1ª ! :D:D:D

Abraço

Fibra,

Será um prazer receber o amigo aqui em casa. E pode ter certeza é "bão d++" :D:D.

Grande abraço

o kara
23-02-2009, 10:38
Para aqueles que domingo de manhã estavam curtindo a ressaca de sábado e não acordaram cedo para assistir ao Globo Rural, segue abaixo uma maravilhosa reportagem sobre o Jacu Coffe.

http://carcaraintrigado.blogspot.com/2008/09/jacu-coffee-o-nosso-kopi-luwak.html
ou
http://www.peabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=13863

Aqui a reportagem com o preço da criança:
http://garfolandia.com.br/2008/09/25/se-nao-tem-gamba-vai-jacu-mesmo/

e aqui uma reportagem completa com entrevistas e explicações sobre o sofisticado café (ou seria cufé?):
http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1689820-1641-1,00.html

Confesso que quando ouvi falar pela primeira vez nesse café (aqui neste fórum) fiquei com nojo, mas depois de ver a reportagem e perceber que há uma higienização tremenda para que o café não contenha impurezas provenientes do organismo do Jacú, fiquei curioso em provar, pena que não se encontra por aqui.

marcosm
23-02-2009, 11:56
Amigos, uma pergunta e uma provocação!! eu gosto de cafe! desde cafe moido na hora (tenho um moedor de café) e feito em uma bialleti.

Mas como voces adoçam o café? voces adocam?.
Sabe, experimentando, eu acho que o acúcar, tanto o mascavo como o normal tira o gosto real do cafe.

Eu penso que duas gotas de adocante.. nao manipula o gosto e deixo um sabor forte e consistente.

O que voces acham disso??

fibra
23-02-2009, 13:22
Eu acabei postando ontem sobre o café de jacu: http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1552531&postcount=42

fibra
23-02-2009, 13:42
Amigos, uma pergunta e uma provocação!! eu gosto de cafe! desde cafe moido na hora (tenho um moedor de café) e feito em uma bialleti.

Mas como voces adoçam o café? voces adocam?.
Sabe, experimentando, eu acho que o acúcar, tanto o mascavo como o normal tira o gosto real do cafe.

Eu penso que duas gotas de adocante.. nao manipula o gosto e deixo um sabor forte e consistente.

O que voces acham disso??

Marcos, eu uso o mascavo. Uma colher pequena, ou tomo puro mesmo.

Açucar branco e sal (venenos) eu abolí da minha dieta há muitos anos.

Quanto ao adoçante, concordo com vc, mas desde que não seja adoçantes que contenham aspartame e/ou sacarina. Estes realmente distorcem o sabor e o aroma do espresso.

Muitas vezes eu uso um adoçante natural a base de stévia, chama-se STEVITA. Pode ser encontrado em casas de alimentos naturais.

Este vale a pena porque é feito de pura stévia, não contém mistura com outros adoçantes artificiais.

Cuidado: no mercado existem vários adoçante que dizem ser de stévia, porém têm outros componentes na fórmula. Sempre bom ler o rótulo.

Abraço.

ggj
23-02-2009, 21:55
Espresso eu só tomo com açúcar (meia colher de chá).
Café de coador as vezes eu tomo sem açúcar.

Adoçante eu não uso, acho horrível o gosto

Papillon
23-02-2009, 23:05
Depende... o mascavo é o melhor ehmo, em geral adoço com menos de meia colher de café de açucar cristal, ou nem adoço.

Experimentei e gostei do café toledo, café intenso e saboroso, a 15,00 o pacote com 1/2kg no pão de açucar, tenho moido na gradação 10 do rocky.

http://farm3.static.flickr.com/2088/2434878810_88ff0da8aa.jpg

ggj
24-02-2009, 14:26
Depende... o mascavo é o melhor ehmo, em geral adoço com menos de meia colher de café de açucar cristal, ou nem adoço.

Experimentei e gostei do café toledo, café intenso e saboroso, a 15,00 o pacote com 1/2kg no pão de açucar, tenho moido na gradação 10 do rocky.

Onde você achou o rocky para vender?

rockjorge
25-02-2009, 21:06
Senhores,

Comprei uma Eletrolux Chef Crema, e estou gostando muito. O café sai bem cremoso.

Fui hoje no Pão de Açucar e só achei café em grãos e sachê.

Será que há alguma objeção em usar sachê?

Se sim, vou ter que partir para um moedor :concordo:, neste caso, qual comprar?

Alguem tem alguma dica?

Atualmente estou usando o pó para espresso da Segafredo. Estou gostando, mas acho que tem melhores e quero experimentar outros mais elaborados, tipo Toledo que o nosso mentor Papillon indicou.:legal:

[]´s

Papillon
25-02-2009, 21:32
ggj,

comprei o meu de uma loja que estava desativando, NIB, não paguei o preço que está no site das americanas... Havia encontrado outros 3 modelos muito bons entre 600 e 1200.

Rodrigo,

O uso do sache é mais uma questão do porta filtro ter o diâmetro necessário para acomodar o saché e as vezes algum adaptador como os seguintes:

no caso da gaggia, as peças com "a" são substituidas
http://www.espressotec.com/store/pc/catalog/acc/GA31300_gaggia_pod_1G.jpg

existe um kit para saeco:
http://www.espressotec.com/store/pc/catalog/parts/SA226470600_podkit_M.jpg

Algumas maquinas são ESE POD READY, vindo com 3 cestinhas (em geral single shot, doble shot e ESE Pod).

Pelo que entendi, o sistema de saché necessita que o sache fique encostado na telinha do grupo de tiragem, por isso esses adaptadores apenas limitam a altura da cestinha afim de diminuir o volume pressionando o saché.

http://coffeegeek.com/images/39566/pod-1.jpg

adaptador a venda no ebay:
http://i13.ebayimg.com/02/i/000/e0/d7/eb73_1.JPG

rockjorge
26-02-2009, 10:49
ggj,

comprei o meu de uma loja que estava desativando, NIB, não paguei o preço que está no site das americanas... Havia encontrado outros 3 modelos muito bons entre 600 e 1200.

Rodrigo,

O uso do sache é mais uma questão do porta filtro ter o diâmetro necessário para acomodar o saché e as vezes algum adaptador como os seguintes:

no caso da gaggia, as peças com "a" são substituidas
http://www.espressotec.com/store/pc/catalog/acc/GA31300_gaggia_pod_1G.jpg

existe um kit para saeco:
http://www.espressotec.com/store/pc/catalog/parts/SA226470600_podkit_M.jpg

Algumas maquinas são ESE POD READY, vindo com 3 cestinhas (em geral single shot, doble shot e ESE Pod).

Pelo que entendi, o sistema de saché necessita que o sache fique encostado na telinha do grupo de tiragem, por isso esses adaptadores apenas limitam a altura da cestinha afim de diminuir o volume pressionando o saché.

http://coffeegeek.com/images/39566/pod-1.jpg

adaptador a venda no ebay:
http://i13.ebayimg.com/02/i/000/e0/d7/eb73_1.JPG

Papillon,

Muito obrigado pela sua atenção e explicação. :legal:

Bom, então eu posso fazer um teste com saches na minha Chef Crema. Ela veio com duas cestinhas/medidas, uma para uma xícara e outra para duas xícaras. O brabo é que terei que comprar uma embalagem com 20 sachês e se não der certo...

Grande abraço

Rodrigo

BigBro
27-02-2009, 09:47
Tenho e recomendo :legal:.

Vale a pena MESMO? Na faixa até R$500, é a melhor?! (sabor, praticidade, insumos, etc)

msouza
29-03-2009, 23:02
Opa Galera. Me amarro em café, apesar de não tomar sistematicamente, porém quando tomo, adoro, e faço com gosto. :)

Não sou dos puristas, e tenho um gosto bem popular, sei diferenciar bons graos de maus, pelo sabor, e paro por ai. Não sou entendido nem nada disso.

Porém não abro mão de um café de manhã, e um de Tarde, e como viro muita noite trabalhando, sempre rola um na madrugada. :)

Só tive uma cafeteira "boa" na Vida, e ela quebrou a jarra e depois de um tempo pifou a parte eletronica...
Mas era dessas bem caseiras. Porém por um tempo um dos meus Hobbies era comprar porçòes de grãos diversos (no café do Ponto), com menta, com nozes, e por ai vai...E adorava saborear os diferentes tipos...

Depois parei com isso, e agora tava pensando em voltar a degustar um cafezinho saboroso e voltar a comprar Grãos e não só pó. Café moido na hora é 10x melhor, sem duvida. :) Só o cheirinho dele moendo já vale. :)

Depois de olhar algumas opções, adorei os modelos Suiços da "JURA" (<iura>)...

Tomei de um modelo sinistro, cheio de botões, que até baixava atualizações e "receitas" da internet !! rsrsrs. Só que estava muito cara.

Em casa só sou eu e a esposa, e ambos adoramos café. Com visitas corriqueiras das "vovós" e vizinhos, que igualmente adoram café. Geralmente fazemos uma garrafa e deixamos lá, mas nunca fica bom, e muito menos tomar o café feito de manhã a tarde, é HORRIVEL. :(

Dai pensamos em pegar uma JURA E80, assim poderiamos ter um café bom a qualquer hora do dia que der vontade, e com grão moido na hora... :)

Queria saber se esse modelo é ruim, bom, se alguém conheçe ou tem dela...E opiniões, pq sou leigão no assunto...

Ai está a bicha :

JURA IMPRESSA E80

Aqui tem tudo sobre ela : http://www.coffeemix.jura.com/home_coffeemix_x/products_home_use/e_line/impressa_e80.htm

Ela faz uma pressão de 15 Bar, pelo que diz... Agora o quanto isso é bom ou não eu não sei. kkkk

E aqui fotos :

http://simplementcafe.com/images/E80%20FB.jpg

https://www.coffeeitalia.co.uk/STORE-AU/prodimages/Jura/ImpressaE80/e80_d_popup.jpg

Renato_CWB
30-03-2009, 13:30
Marcelo, o que eu posso te dizer é que a marca JURA na Suíça tem mais ou menos o mesmo reconhecimento como a BRASTEMP aqui no Brasil.

Sei que hoje em dia uma BRASTEMP talvez não esteja mais em 100% dos casos aquele símbolo de qualidade de 20 anos atrás, e a mesma coisa pode valer também para JURA, mas certamente é uma boa marca com reputação muito positiva. Se a situação de eventuais reparos e peças de reposição aqui no Brasil for tranqüila, penso que pode ser uma boa pedida. :legal:

jensen
16-04-2009, 23:21
Caros,

Estou a procura de uma maquina que me permita tirar um espresso de qualidade.

Usarei esta maquina em um pequeno estabelecimento (confeitaria), onde o café seria apenas um atrativo extra. O café precisa ser bom e "ter presença" pois é uma confeitaria que atende clientes sofisticados.

Apesar disso, não deve sair mais do que 20 ou 30 cafés/dia.

Alguém saberia me indicar uma maquina que aguente esta demanda e não custe um absurdo como as super profissionais, e que, de preferência, tenha uma boa "aparência" ? Não valem as super-automáticas e as de sache ou capsula :)

Muito Obrigado,

pceylao
17-04-2009, 08:31
Não valem as super-automáticas e as de sache ou capsula :)
Jensen,
Curiosidade: Porque não capsula?

Achei que para a quantidade de Cafés que você ia tirar por dia poderia ser uma boa opção.

Garantiria uma concistencia na qualidade e você poderia oferecer aos clientes um menu de cafés.

É por causa do custo?

jensen
17-04-2009, 08:52
Paulo,

Um dos motivos é o custo. Outro é que, como apreciador de café, gostaria de poder experimentar vários grãos até encontrar uma combinação que me agrade :)

Abs,

msouza
18-04-2009, 02:06
A jura tá lá em casa. Estamos adorando. Não ficamos em casa o dia todo, mas poder ter um café de excelente qualidade a qualquer hora do dia ou da noite, é otimo. :)

A máquina é muito inteligente e pratica. :) Fácil limpar, e manusear. Bastante opções. Já foi as primeiras 250g de café e compramos mais 1 Kg... O primeiro foi HAVANA, achei muito bom. Cremoso, bem bom.
O Segundo (esse 1Kg), é Melita acho... Bem mais fraco em qualidade. :( Mas é normal... Não é ruim. Mas o Havana é BEM melhor. :)

Agora esperar acabar esse Kilo e comprar outros diferentes...

É..Eu também fugi das "capsulas", a ideia é linda, as capsulas são lindas, as cafeteiras são lindas, mas não queria ficar preso num sistema diferente de tudo que sei lá se vai durar 5, 10 anos... :(

Dai preferi graos mesmo. Essas que vc coloca o pó também não sei... Pó nunca tem o gosto do moido na hora...Dai preferi uma que moa e passe. Mas também tem a opção de comprar um moedor eletrico separado. :)

saracura
28-04-2009, 16:44
Olá pessoal!
Sou novo no fórum, e minha primeira pergunta é sobre café e não HTs... hehehe...

Bom, estou pra adquirir uma cafeteira expresso, e não entendo muito da arte, apesar de saber coisa ou outra.

Minhas opções nessa faixa de preço são as seguintes:

Mokkona Bialetti:
http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroportateis/Cafeteiras-Espresso/Bialetti/33753-Cafeteira-Espresso-Mokona-110V-Prata.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape&utm_medium=Cafeteiras-Espresso&utm_campaign=33753-Cafeteira-Espresso-Mokona-110V-Prata&idsku=33753

Spidem Roma:
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2002222&linha=EP&Setor=CFEX

Delonghi EC200
http://www.submarino.com.br/produto/34/234881/?franq=102414

Por favor, dêem suas opiniões!!

Obrigado!

Alex Sound
28-04-2009, 18:40
Matéria da FSP de hoje

Agrofolha

Fraudes atingem 25% das marcas de café, diz associação Minas lidera problemas na torrefação, com irregularidade em 47% das marcas

Pesquisa da associação das indústrias acha impurezas como cascas, açaí, milho, centeio, caramelo e até pedaços de madeira

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
Uma em cada quatro marcas de café comercializadas no país é fraudada por conter impurezas, segundo pesquisas de qualidade da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café) em 2008. Foram identificadas fraudes em 583 das quase 2.400 marcas consumidas no Brasil.

Nas marcas analisadas por laboratórios credenciados por órgãos oficiais, foram encontradas impurezas como cascas, semente de açaí, milho, centeio, caramelo e até pedaços de pau, disse à Folha o presidente da Abic, Almir José da Silva Filho.

A maioria das marcas com problemas não está associada à Abic, mas 59 delas estavam. Por isso 22 empresas foram excluídas e perderam o direito ao uso do selo de qualidade. Segundo Alexandre Lima, advogado da Abic, as cerca de 450 marcas associadas à entidade respondem por cerca de 80% do café comercializado no país.

Apesar de as pesquisas nacionais da Abic terem revelado fraudes em 25% das amostras das marcas de café, o setor jurídico da entidade considera que esse percentual pode ser menor, próximo de 20%, porque algumas amostras de uma mesma marca podem ter sido analisadas duas vezes.

Mas em alguns lugares os problemas são até maiores, como em Minas, que detém 50% da produção brasileira de café. Silva Filho, que participou há uma semana de audiência pública na Assembleia Legislativa, mostrou dados em que as fraudes na torrefação atingem 47% das marcas no Estado.
Em outra pesquisa só com marcas mineiras, das 433 amostras monitoradas entre julho de 2008 e março deste ano, 205 apresentaram fraude.

Fraudes de quase um terço das marcas mineiras foram também constatadas em 2008 pela Vigilância Sanitária de Minas, segundo a gerente do setor de Alimentos do órgão, Cláudia Parma Machado. Das 119 amostras analisadas, 31% apresentaram adulteração.

Tolerância de 1%

Na pesquisa nacional da Abic, foram encontrados até 10% de pau e até 31% de milho torrado misturados ao café. A lei tolera até 1% de impurezas.
O presidente da Abic não apresentou a relação das empresas fraudadoras. O órgão alega que juridicamente está impedido, mas o Legislativo mineiro prepara requerimento pedindo a listagem.

Um dos problemas apontados por ele é que a fiscalização da torrefação e da moagem de café deveria ser assumida também pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e não ficar a cargo apenas das vigilâncias municipais.

"A Anvisa não considera a fraude como caso de saúde pública. O açúcar, quando adicionado ao café [por causa do caramelo], pode prejudicar diabéticos", disse Silva Filho. O caramelo, que dá amargor ao produto, é usado para ocultar gosto estranho produzido pelo café de baixa qualidade.

Parma disse haver "dificuldades para fiscalizar". Os motivos vão desde a descentralização, o que torna difícil o acompanhamento, até o fato de que há empresas clandestinas que "abrem e fecham portas rotineiramente".
A Abic defende fiscalização conjunta de vários órgãos, inclusive as receitas Federal e estaduais, opinião compartilhada pela Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, que tenta criar uma certificação para o café produzido no Estado.

O controle fiscal, defende Souza filho, deveria incluir o comércio varejista, que compra o café impuro em razão do baixo preço.
Por causa disso, ele acredita que a população mais pobre pode estar consumindo mais o café fraudado.

evop
28-04-2009, 18:52
Eu li essa matéria também. Lamentável. Até café estão adulterando agora.

fibra
28-04-2009, 19:30
A ABIC tem a obrigação de citar os resultados completos, incluindo os nomes das marcas de café que ficaram aquém do padrão mínimo de pureza.

Mas ..... tem sempre um dindin por fora para aliviar, infelizmente.

No país do café, nem o café é sério !

Que vergonha !

A famosa frase do FIBRA: " ... " , nem preciso escrever, né ? :aiai:

Abraços.

Seinfeld
28-04-2009, 19:42
Já foi as primeiras 250g de café e compramos mais 1 Kg... O primeiro foi HAVANA, achei muito bom. Cremoso, bem bom.
O Segundo (esse 1Kg), é Melita acho... Bem mais fraco em qualidade. :( Mas é normal... Não é ruim. Mas o Havana é BEM melhor. :)

msouza, vc conhece a cafetería Nicecup (http://www.nicecup.com.br/) na chacara klabin? Eles usam um grão próprio, moído sempre recentemente. Vc pode levar ou grão, ou escolher a moagem mais adequada, que els moem na hora. Eu adoro esse grão que eles usam. A pureza, o sabor, e aroma são indescritíveis. Só conferindo pra crer. Recomendo que vá conhecer. Um ambiente super agradável, super profissional. E se vc for, poste aqui sua opinião depois. Tenho certeza que não vai se arrepender.:legal:

Seinfeld
28-04-2009, 21:29
Alguém sabe me dizer se essa máquina Cafeteira de Espresso X1 Trio Preta - Illy (http://www.submarino.com.br/produto/34/21191374/cafeteira+de+espresso+x1+trio+preta+-+illy?menuId=201408) pode ser usada com pó também? Sei que nos EUA ela é vendida tanto com o portafiltro pra sache como para pó. Mas não consegui extrair do anúncio qual o tipo de uso dela.

Papillon
29-04-2009, 00:56
Triste essa noticia da falsificação de café, mas já esperava, nunca entendi porque 500gr de café em grão da mesma marca custam mais caros que 500gr dele em pó....

Caro sancaetanense, as Francis Illy, veem com portafiltro para saché, o portafiltro para café em pó é facilmente encontrado no ebay e assistencias técnicas lá fora, aqui não sei se tem para vender, mas é muito provavel que exista um compativel, ou seja uma cestinha de diametro equivalente e profundidade maior, estou querendo uma ao contrario da tua, uma para saché pois é complicado moer e preparar o café para 8, 10 pessoas.

Marcelo, eu acho omelita um bom café, nada excepcional mas acho melhor que aquele prima qualitá por exemplo, mas claro abaixo do ghini.

Leonard
29-04-2009, 01:02
Como eu tive muitos gastos inesperados no início do ano e estou meio complicado até, maio tive que adiar a compra da máquina de café expresso. Ja tinha ouvido falar das mocas, mas não botava fé, fui no shoping e vi em uma loja de variedades uma moca da Brinox igualzinha as Italiana que são vendidas por R$ 200,00 eu paguei R$ 50,00 a capacidade é de 300 ml 6 cafés, para mim e esposa 4 xícaras. Comprei na hora, não tinha muitas expectativas, tanto que só fui fazer o primeiro café 3 dias depois e para a minha surpresa o café é excelente, usei um café especial, muito bom, Mestre da Torra com água filtrada, básico. É legal porque não se gasta muito pó.:legal:

Abs

Leonard

sereni
29-04-2009, 13:34
Podem ter certeza, antigamente este problema era muito maior e a qualidade do café no Brasil era muito ruim, haviam misturas de tudo quanto é tipo. Agora se querem café de boa qualidade é melhor ir para o grão, principalmente se for para uso em cafeteiras expresso, pois o blend é mais adequado para este tipo de café. Sobre o Melitta spresso, considero o melhor custo benefício, pois na faixa de preço em que se encontra (+/- R$ 18/kg - Pão de Açucar) é o melhor (e com o blend mais acertado), mas é claro que tem muito melhores nas faixas de preço acima.