PDA

Ver Versão Completa : Transformar 110v para 220v

leonardoalfa
27-04-2006, 18:23
Amigos estou com um problema. Aqui em goiânia, a rede elétrica é 220v. Como os receiver são 110v estou usando um filtro de linha simples (APC). Alguns amigos meu me falaram que eu teria que comprar um com a potência maior. Qual sera? , a onde comprar? Posso continuar a usar o meu mesmo(o fraquinho)? Issso influência muito?
Desde-já obrigado!!!

Carfil
27-04-2006, 18:35
um transformador n resolveria ??

arielcs
27-04-2006, 19:12
Leonardoalfa :

No titulo vc diz transformar 110V para 220V. Na mensagem vc diz que aí em Goiania é 220V.

Se entendi, vc precisa de um transformador, que altere para 110V a voltagem corrente.
Veja o consumo em watts de todos os aparelhos que vc usa em seu sistema ( receiver , players etc) e que precisam dessa transformaçao.
Adicione mais 30% dessa soma e compre um bom transformador para esse consumo.

Existem topicos aqui com varias dicas. Use a ferramenta de busca :legal:

Scur
28-04-2006, 10:44
Pode usar um estabilizador transformador de 1000 watts.
O mesmo usado em micro computadores.
Custa em média R$80,00.

gerotto
28-04-2006, 22:18
mas já vou adiantando, um transformador pra todas as coisas vai sair uma graninha beeeem consideravel kra, nao tem como vc puxar uma fase só pra sala, em 110V ?

arielcs
29-04-2006, 08:31
Pode usar um estabilizador transformador de 1000 watts.
O mesmo usado em micro computadores.
Custa em média R$80,00.

Luis poder pode, mas fontes para Micro Computadores usam fontes chaveadas, nao indicadas para audio :legal:

JOSILVA
29-04-2006, 09:07
Leonardoalfa,

Esses transformadores/estabilizadores usados para computadores não servem. São muitos ruins, principalmente para a amplificação. Ligue para Som Maior em Joinville (SC) www.sommaior.com.br, que eles lhe indicarão uma pessoa naquela cidade que poderá fazer um transformador de 220v para 110v especialmente para seu propósito. Peça um de potência de 2 Kwa. Foi assim que fiz, funciona muito bem liberando potência suficiente para alimentar 5 amplificadores de 120w cada e ainda CD, DVD, etc...

Sds,

João José

flamuca
29-04-2006, 22:17
Também moro em Goiânia e só para esclarecer algumas coisas, aqui a energia 220V fase-neutro, então o ideal é usar um autotransformador, eu uso um que acho muito bom que é da toroid do brasil
http://www.toroid.com.br/

comprei a algum tempo um autotrafo de 2000kva por 200,00, no próprio site.

ligo um filtro da GE nele e ligo o DVD, o Receiver e o SUB nele sem problemas

silx
30-04-2006, 16:02
é isso aí galera...vamos tomar cuidado na hora da recomendação de equipamentos para os colegas...

é bem comum no fórum o fato de que no-breaks e transformadores/estabilizadores de computador não servem para HT.

KjuMetal
29-11-2006, 12:12
Em goiânia existe uma industria que fabrica transformadores que atende as mais variadas necessidades que o pessoal aqui do fórum tem. entrem na comunidade da empresa que existe no orkut e peguem o telefone e o endereço deles...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24039284

http://i98.photobucket.com/albums/l271/Joca_Ramiro/presente01.jpg (http://i98.photobucket.com/albums/l271/Joca_Ramiro/presente01.jpg)

Funari
29-11-2006, 13:00
Eu pessoalmente só me preocupo em utilizar regulador de tensão para equipamentos com tensão fixa de alimentação que eu considero crítico. Ex: Somente 220v ou somente 110v.
Para equipamentos que aceitam tensões variadas como alguns com ajuste automático entre 90 e 240v, não vejo necessidade de conectá-los a um regulador de tensão.
Agora um bom filtro de linha deve atender a todos os equipamentos juntos, este sim eu não abro mão.
Abraços

alexdmarco
29-11-2006, 13:09
Também moro em Goiânia e só para esclarecer algumas coisas, aqui a energia 220V fase-neutro,

A tensão fase-neutro é 220V ou a tensão fase-fase é de 220V?

Explico, pq se o valor 220V for fase-fase tem como vc fazendo alterações nas ligações eletricas da sua casa obter os 110 V, por um custo bem mais acessivel do que um bom trafo de uns 2 kVA.

Agora se for fase-terra 220 V então meu camarada somente um transformador ou auto transformador, que não são a mesma coisa, o ideal seriam transformadores, porém por questão de custos no mercado encontram-se na maioria das vezes autotransformadores para a potência em questao.

abraços

Gorducho
19-01-2007, 11:21
Visitei a audiofix que o Kju indicou e gostei muito.

R$ 110,00 para 1500VA
R$ 130,00 para 2000VA (claro que compensa pelo preço né)

As lojas de HT de Goiânia usam esses transformadores. São com 2 saídas e chave liga/desliga e em caixa (parece um estabilizador de micro) com alça pra transporte.

E tem filtro de linha por R$26,00 se precisar de mais tomadas atrás.

Vou pra lá semana que vem pegar o meu de 2000VA que vai sobrar e ficar folgado pro que eu to usando. E mais meu AR-8V pra ligar os aparelhos todos.
Se alguém interessar, pode fazer o depósito e escolher a transportadora, OK.

Márcio.

Mack
20-01-2007, 10:48
Galera meu irmão ligou um Home q-80 da samsung num estabilizador de compt da sms (desses bem comuns) com o objetivo de proteger contra sobrecargas mas o estabilizador está ligado num extensão com fusível de proteção (force line), temos então o home mais a tv ligados no estabilizador e videocassete e receptor parabolica ligados na extensão (régua). O q seria o melhor a fazer retirar o estabilizador e deixar tudo só na extensão?