PDA

Ver Versão Completa : Mancha na projeção - X2

sergio_msf
27-04-2006, 23:06
Alguem poderia me informar se uma variação eletrica poderia danificar o chip DMD num projetor infocus X2 ? :aiai:

Um dos lados da imagem esta com uma mancha, a imagem fica como se estivesse atras de uma sombra.

Dennis
27-04-2006, 23:42
Suponho que você já checou a lente para ver se não é sujeira...?

fngerdes
28-04-2006, 02:21
Sérgio, já vi essa mancha em meu X2, logo após limpar os filtros da lâmpada, no meu caso, foi só tirar a lâmpada novamente, uma boa assoprada na lente da lampada e no compartimento dela, e tudo ficou resolvido :legal:

Tenho a impressão que é fácil d+ criar manchas no X2.

[]´s

Felipe

sergio_msf
28-07-2006, 21:12
Pessoal, observem no lado esquerdo da imagem uma mancha que cruza a tela inteira de baixo pra cima. Alguem por aqui já teve problema parecido ? Como resolveu?

PS: A lampada é novinha!!

Carlimerio
13-07-2007, 01:40
Pessoal, observem no lado esquerdo da imagem uma mancha que cruza a tela inteira de baixo pra cima. Alguem por aqui já teve problema parecido ? Como resolveu?

PS: A lampada é novinha!!

grande amigo to com o mesmo problema ja fiz a limpeza da lampada e fico pior..............

Diegoli
13-07-2007, 11:09
Amigo isso ai é o tubo de espelhos que descolou!

Ele fica entre a roda de cores e o sistema de lentes do DLP.

sergio_msf
13-07-2007, 11:39
Pois eh amigo, como o colega colocou acima o problema parece ocorrer por causa de um super aquecimento que danifica a cola e causa o descolamento dos espelhinhos. No clube do X2 ensinam com fotos como reparar isso, mas aviso logo, tem que ter habilidade pra desmontar o bicho e recolar os espelhos. :legal:

Fabriciopjr
13-07-2007, 15:23
Boa tarde
Diegoli está coberto de razão, é o tubo de espelhos que descolou e está vazando luz. Abri meu X1 hoje e resolvi o problema em menos de 1 hora. Gostaria de salientar que eu não tenho conhecimento nenhum na área. Somente o fiz pois eu já havia aberto meu X1 algumas vezes para remoção da poeira e limpeza de espelhos e sistema de lentes. Ele hoje tem 4200 horas de uso, (já dei 2 resets na mesma lâmpada). Ultimamente ele começou a fazer um barulho no rolamento da color wheel e esse eu não faço a menor idéia de como vou solucionar e a cada dia que passa o barulho fica mais alto, pricipalmente em dias frios. Sempre realizei a limpeza das lentes e espelhos internos com fluído para limpeza de óculos. A retomada do brilho e cores depois das limpezas impressiona.
Eu bati algumas fotos do processo, desta maneira, caso queiram, eu postarei aqui com prazer um passo-a-passo.

Abraços

RobertoCR_BH_MG
13-07-2007, 16:24
Fabricio,

Coloca as fotos aqui, eu tenho o maior interesse.

Obrigado!:legal:

megasom.sumare
13-07-2007, 17:03
basico...rs

Suponho que você já checou a lente para ver se não é sujeira...?

fbsouza1000
13-07-2007, 22:04
Eu bati algumas fotos do processo, desta maneira, caso queiram, eu postarei aqui com prazer um passo-a-passo.

Abraços

Isso nos interessa muito!!! Nós, do fórum, apreciamos muito os trabalhos que são ilustrados com fotos! Tenho um X3 e acredito que um dia terei que fazer uma intervenção também! Não pretendo pagar para isso! Com essas fotos eu teria uma base mais sólida para me "aventurar" nessa empreitada! Por favor! Não exite! Manda!!!!

:legal: Valeu!!! :legal:

fbsouza1000
20-07-2007, 15:35

Abraços

:aiai: Poxa... Só atiçou as Lombrigas....:aiai:

leorassi
20-07-2007, 22:07

Abraços

Cara!!!

Tambem tenho o maior interesse nessas fotos!!! Valeu!!!

fbsouza1000
20-07-2007, 22:28

Abraços

Cara!!!

Tambem tenho o maior interesse nessas fotos!!! Valeu!!!

Por favor!!! Não pense duas vezes para fazê-lo. Isso me interessa muito e creio que não é só a mim. Eu tenho algum conhecimento técnico mas nenhuma experiência com projetores. Acredito que irei adquirir experiênca na manutenção e limpeza do meu futuramente. Enquanto isso, todo conhecimento teórico e ilustrado será muito benvindo!

:legal: Valeu!!! :legal: