PDA

Ver Versão Completa : BUSCO (sugestões até 2000,00): som para ouvir clássicos (CD) em qto/escritório

LENADR
16-05-2006, 14:46
Prezados amigos do HT, peço desculpas se meu pedido de ajuda "chover no molhado", imagino que já devem ter visto dezenas ou centenas de pedidos assim cada um de vocês... mas fui procurar respostas nos tópicos já existentes, e logo me vi perdida... Existe um incrível excesso de informações voltadas para objetivos semelhantes, mas sempre com detalhes que diferenciam do que busco... e como não tenho segurança para saber se esses detalhes são importantes ou não para os efeitos pretendidos, faço mais um tópico desses aborrecidos de ajuda...
Mas pensem que por outro lado não deve ser tão incomum assim pessoas querendo um bom som num quarto-escritório onde trabalham mas também usam para descansar... E que não queiram sobrecarregar o micro (tenho noção de que não é adequado fazer isso, nem para o micro, nem para os ouvidos...)
De modo que as sugestões poderão servirem para outros interessados além de mim...
Explico a seguir o meu caso, senão a mensagem fica grande demais e dá preguiça!...:p

LENADR
16-05-2006, 15:02
Bom, gerencio um pequeno bufê numa cidadezinha e queria ter um bom som no escritório anexo, na verdade um quarto pouco maior que 3x4 (porquê não é quadradinho...), que uso para administrar e também descanso, enquanto espero a hora da próxima obra de arte culinária... E enquanto isso queria desfrutar de obras de artes musicais!...
Sobretudo, música clássica. E o que dizem que está na fronteira desta com a popular (Sinatra, Edith Piaf, bossa-nova...) Enfim, coisas que se ouve sempre em volumes moderados... Mas que, quando o equipamento não é bom, acabam resultando em desagradáveis momentos de chiados ou tons distorcidos nos pontos em que deveria haver agradáveis momentos de pianíssimo...

Temos em casa um velho receiver Harman Kardon AVR125, que os filhos usam em um 5.1 para TV, DVD... Uma das opções seria reaproveitá-lo e tocar o DVD direto na TV e caixas, um técnico disse que adaptar isso fica barato. Como só se ligam mesmo é nas imagens, acho que nem iam notar a diferença se eu retirasse o receiver.
Por outro lado, como este receiver já não é nada novo e me disseram que até já saiu de linha, fico pensando se não é melhor adquirir um outro equipamento para o escritório e deixar as coisas em casa como estão, que estão bem... (e quem sabe sirva para incentivá-los a ouvir mais e assistir menos, algum dia...)

Só pretendo ouvir CDs, pois na cidadezinha é difícil alcançar FMs que possam me interessar (até porque restam bem poucas... a Cultura FM, a Rádio MEC... e fim, não é?!...)
Já li aqui mensagens de colegas afirmando que, considerando um mesmo nível de preço, dá pra comprar um adaptador superior em qualidade que um receiver.

E gostaria de algo o mais compacto possível... é tão pouco espaço, e não queria ficar dependendo sempre de alguém para mudar o equipamento de lugar...
Um adaptador costuma ser menor e mais leve que um receiver?...
No Submarino tem por um preço que consideraria médio (645,) um "Amplificador Multi-uso MA 400 LEAC'S". Descrevem como muito moderno, etc... Alguém conhece essa marca?

Não faço questão de comprar aparelhos novos, se for de alguém daqui, que eu veja que cuida bem... O mesmo digo das caixas.
Meu orçamento seria o máximo de 2000,00, mas para comprar inclusive o player... Aliás, procurei só "CD player" no Buscapé e em lojas grandes e não tem nada! Não fabricam mais, só DVD agora?... Bom, se o preço for o mesmo, tudo bem, as funcionárias do bufê se forem descansar lá podem aproveitar e levar uma TVzinha e ver algum filme, não vou ser egoísta se o preço é parecido... Ou valeria a pena comprar usado também?!
OBRIGADA!!...

edson
16-05-2006, 15:22
Lenadr
O qeu voce espera do sistema?
Veja que para ouvir musica classica com pianissimo, voce terá qeu investir muito mais que os 2.000 proposto por voce. No meu caso investi R$ 1.500 em um par de caixas book + 1.200 em um receiver Yamaha 795a (usado) + R$ 230 em um apr de cabos para caixas acusticas.+ 450 em um DVD.

com este capital que voce dispõe o que voce poderia adiquirir inicialmente sem grandes pretenções seeria um par de caixas Infinity linha Beta 20 + receiver Yamaha 457 (atraves de mercado informal) visto que conseguir estes produtos legalizados lhe custará bem mais que os 2.000 que tem para investir

Qualquer duvida estamos a disposição:legal: .

rxt
16-05-2006, 16:08
Não entendo muito de música em Home Theater, pois não sou muito exigente. Porém no caso do Amplificador LEAC'S, tenho certeza que não é recomendado para isso. Digo isso pois um amigo possui um, e utilizamos para tocar guitarra / violão e ligar microfones. Esse amplificador é considerado ruim entre os músicos, pois além de não ter muitos recursos, o som distorce um pouco. Além de tudo, para a sua sala, esse equipamento é meio "trambolho", irá ocupar bastante espaço.

O ideal para gastar pouco é utilizar seu receiver mesmo, e pedir ajuda na escolha de novas caixas de som.

Abs.:tu:

puma conversivel
16-05-2006, 16:25
:legal: eu permaneceria com o receiver e optaria por um dvd do tipo toca tudo, como um pioneer, acredito que na faixa de uns 400 reais... escolheria um par de caixas com os 1600 restantes... acho qu edá pra escolher legal umpar de books nesse preço...

aqui mesmo nos classificados já vi algumas opçõas, com algumas b&w, ou então umas Evo1....

achoq ue já dá pra começar a ter um sonzinho de qualidade aí....

agora se não existem grandes pretensões audiófilas, um parzinho de primus 160, vai gastar pouco e te quebra um galhão....

Igor P. S.
16-05-2006, 16:26
Lena................Eu voce iria de caixas Lando , são nacionais e muito refinadas , as torres 703 tão em torno de R$2100 o par ,são pequenas e tem otimo rendimento , e voce pode financiar esse preço em até 6 vezes , tem na , www.videosonic.com.br (http://www.videosonic.com.br) , ou converse com o dono Edmilson ..........
Para amplificação não sei ser exato de qual aparelho seria melhor pra voce (musica classica) , mas voce ja conhece a boa fama dos Harman Kardon , va pesquizando que pessoal tem o prazer de poder te ajudar.........

Abraço , Igor

LENADR
16-05-2006, 18:29
Muito grata pelas sugestões!

Sobre a qualidade do receiver HK, justamente as pesquisas aqui no fórum é que me andam pondo a pulga atrás da orelha... Foi uma passeada rápida, mas parece que li mais críticas que elogios... Já não saberia dizer onde, não anotei nem copiei... mas vi por exemplo mais de um audiófilo frequentador do site dizendo que as caixas Lando, citadas numa das sugestões aqui (e em dezenas de mensagens elogiosas em outros tópicos...) não combinam bem com HK...

Sobre os preços, pelo visto será mais vantajoso aguradar a oportunidade de adquirir equipamentos quando algum dos colegas daqui for trocar, do que adquirir novos, não?...

Exceto talvez quanto ao player... Será que serviria qualquer um, excetuando esses que andam saindo ultimamente, uns "toca-tudo" de plástico? (das marcas mais populares: já vi da Philips, Gradiente, CCE, Britânia...)

E sobre as caixas, a antiga conversa de que as européias são mais adequadas para música clássica ainda é considerada pertinente?
Um sobrinho que frequenta o tal MercadoLivre atrás de IPOD disse que viu lá um anúncio de caixas dinamarquesas, ELTAX, parece que 880,00 o par, fora o frete... Alguém conhece?
Tenho receio quanto ao MercadoLivre, afinal é o campeão de reclamações em sites de defesa do consumidor, mas se o vendedor tiver uma EXCELENTE qualificação...

Boa-noite, amanhã de manhã venho ver as respostas e assim que as regras do site me permitirem começo a sondar os classificados...

edson
16-05-2006, 20:07
Para DVD eu sugeria um pioneer 588, se for nacional Sony, philips, panasonic.
Voce pode sim encontrar otimas caixas nos classificados do forum.

lucius
16-05-2006, 21:04
Estique um pouco o orçamento e invista em um bom CD player usado.

Procure um marantz 63 ou 67 SE que será um tiro certeiro com um som bem warm e muito gostoso de ouvir.

Lucius

Igor P. S.
17-05-2006, 14:09
Lena ...............Estou vendo que seu orçamento esta meio apertado , sera que um mini system de boa qualidade não ajudaria ?

Abraço , Igor

LENADR
17-05-2006, 16:30
Agradeço mais uma vez as dicas.
Pesquisei no próprio site e vi que o player Pionner recomendado custa cerca de 140 dólares (Paraguai) e já esteve por 1000 reais usados, assim como, mais recentemente, por 520...
Já o Marantz não vi nenhum dos modelos indicados, e no geral parece que essa marca é mais cara, não é isso?

Alguém sabe me explicar porque aparecem tantos da TEAC à venda, e mais baratos, sendo que nas lojas (segundo o Buscapé) os aparelhos da TEAC parecem ser o que há de mais caro?? Até um radinho-despertador com CD passa dos 1000,00!...
Afinal, essa marca é considerada confiável ou não?

Sobre a sugestão do mini-system, não ouvi nenhum desses mais caros (alguns da Sony e da JVC, tem até um de 3000,00 desta!...). Mas os que eu pude ouvir, inclusive um dos mais modernos da Philips, achei que tinham um som que não ficava à altura da qualidade do velho receiver com as simples caixas satélites Sony (em 5.1), que mencionei...
E como sempre ouvi que se for só pra música o estéreo em caixas próprias é ainda melhor que essas pequenas satélites de Home-Theater, imagino que esses 2000,00 que disponho podem ser melhor gastos com a montagem de estéreo do que em um mini...

Bom, quanto mais eu leio aqui, mais vou vendo que o padrão de excelência tem degraus que parecem infinitos...
Mas, por outro lado, como uma simples senhora de cozinha do interior, tenho dificuldades em aceitar que 2000,00 reais não sejam suficientes para sonorizar BEM um simples quartinho-escritório para se ouvir CDs simples, sem fazer questão dessas outras mídias que eu nem sei direito que diferença tem!(SACCD, DVD-Audio...)
Mas felizmente não tenho pressa e, ou muito me engano, ou estou conseguindo aprender até que rapidinho sobre os valores e custo-benefício pesquisando e ouvindo as opiniões aqui... Que bom essas ajudas e esse site! (o duro é a gente arranjar tempo, como tem informação!... parece um tsunami... a gente se afoga se não tomar cuidado...);)

LENADR
19-05-2006, 15:06
Caros amigos, qual oferta vocês me aconselhariam a aproveitar entre estas que selecionei de nossos colegas de fórum, e que me pareceram interessantes para a audição de clássicos?

“Acoustic Energy Evo 1 Light Maple” , do nosso colega Fabiano
“Torres - Cled – Pretas (modelo CL-MF90), do Calçada
“Wharfedale Modus Three", do MARCANOVA
“Torres Yamaha NS-55”, também do MARCANOVA (mas essas são 6 omhs...)
"Beta 20", do LeonardoAlfa
“KEF Q1”, do Zeh

Escolhi pares que estão ofertados até 950,00, mas poderia chegar a um pouquinho mais... Assim, caso tenham alguma outra sugestão, sou toda ouvidos... Tenho dado preferência ao pessoal de SP e imediações, pois assim o frete não resultará em grande acréscimo, pois eu pediria ao vendedor para enviar para o apto. de meu irmão em SP Capital, depois ele me traz...
Obrigada; abraços!