PDA

Ver Versão Completa : ANTENA PARABÓLICA ANALÓGICA OU DIGITAL?



vandernog
15-06-2006, 10:04
Oi gente

Alguém aqui no forum tem aparelho de antena parabólica com recepção digital? O preço eu sei que é mais caro, mas quais seriam suas vantagens?

É que tenho no interior tv parabólica normal e estou pensando em trocar, mas como não entendo nada desse assunto resolvi perguntar aos amigos.

um abraço

Vander

voni
15-06-2006, 11:21
manda uma MP pro nosso amigo Hemom... ele sabe tudo!
http://www.htforum.com/vb/member.php?u=180

voni.

hemom
15-06-2006, 21:01
Olá, Vander.

Depende do tipo de canal que você deseja receber. Se você não vive sem a Rede Globo, a melhor opção é ter um receptor híbrido (analógico e digital).

A imagem é melhor, mas há canais com imagens ruins também. O som é melhor, mas também tem excessões.

Atualmente, tenho antenas apontadas para os satélites:

Brasilsat B1 (canais analógicos e digitais: todos nacionais)
Brasilsat B3 (temporariamente, mas são todos canais digitais. Neste sat tem Rede 21, TVE, STV, TV Justiça e outros)
NSS806 (canais digitais e internacionais. Recebo canais da colômbia, venezuela...)

Para ver a lista completa de canais acesse www.brasilsatdigital.com.br

Abs.

navemae
15-06-2006, 22:17
Hemom
Aproveitando o ensejo, pergunto:

Quantos canais é possível captar através desse sistema (aberto)?

Sintonia de rádio é possível?

Neste momento com a possível implantação de um novo sistema de transmissão ainda vale investir neste tipo de recepção?

Grato.

hemom
16-06-2006, 01:13
Nave,

Acredito que você queira saber quantos canais há no sistema digital, a quantidade varia de satélite para satélite. No momento recebo:

(em valores aproximados)

NSS806: 61
Brasilsat B1: 26 digitais / 31 analógicos
Brasilsat B3: 64 digitais
PAS6B (temporariamente, apenas para acompanhar os testes da SKY): 5 mosaicos (os mosaicos da SKY) e Bandnews (temporariamente... este canal será codificado em breve);

Se somarmos os canais abertos de todos os satélites dá uma soma aproximada de uns 400 canais.

Abs

navemae
16-06-2006, 07:04
Ôpa! era isso mesmo que eu queria saber, muito obrigado hemom.

Abração

robsonboto
16-06-2006, 10:31
Hemom, aproveitando, como é feita a a ligação das antenas a TV?
Desses 400 canais, escapam quantos? rssss

vandernog
18-06-2006, 19:00
Hemom

muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos.

Robson

Pelo que entendi cada satélite tem um certo número de canais, portanto você precisará de várias antenas para ligar no receptor. Não tenho certeza, mas acho que se o receptor for digital e analógico todas as antenas são ligadas em um só receptor, ou será que precisa de um aparelho receptor pra cada antena?

um abraço

Vander

Paulo Artur
19-06-2006, 00:54
"Depende do tipo de canal que você deseja receber. Se você não vive sem a Rede Globo, a melhor opção é ter um receptor híbrido (analógico e digital).

A imagem é melhor, mas há canais com imagens ruins também. O som é melhor, mas também tem excessões.

Atualmente, tenho antenas apontadas para os satélites:

Brasilsat B1 (canais analógicos e digitais: todos nacionais)
Brasilsat B3 (temporariamente, mas são todos canais digitais. Neste sat tem Rede 21, TVE, STV, TV Justiça e outros)
NSS806 (canais digitais e internacionais. Recebo canais da colômbia, venezuela...)"

:legal: Ricardo estou pensando seriamente em colocar uma parabólica individual no meu edifício. A verdade é que faz 4 anos que luto prá manter uma no 20 andar. :ataque: Fui derrotado pela fúria do vento e antenas (penso eu) de péssima qualidade. Acontece que agora surgiu uma oportunidade de colocar uma antena em uma altura que corresponde a um 3 andar e bem mais protegida da "fúria dos ventos". A minha idéia inicial é de ter dois ou três LNB. Os satélites penso que poderiam ser os que você citou. Gostaria que você me desse uma dica sobre a marca da antena, tamanho mínimo, tipos de cabos, se vale um receptor digital- analógico, porque já tenho dois analógicos. Ficar com dois receptores (um digital e um analógico) seria prático ? Enfim se puder dar umas dicas agradeço. Quanto a resposta a ser dada para o companheiro que perguntou anteriormente acredito, e por favor me corrija se estiver errado, que a solução para cada satélite é você possuir um LNBF. Se puder dar uma sugestão de uma configuração com um bom custo/benefício. Faço questão de ter a Globo prá assistir a Fórmula 1 e os canais que tenham esportes são sempre bem vindos. Agradeço sua resposta enviando um abraço a todos.
Paulo Artur SC

vandernog
19-06-2006, 13:01
Paulo e amigos

O LNBF que você se refere é o aparelho receptor ou o que é isso?

Se for preciso um receptor pra cada antena, no meu caso fica inviável, pois vou instalar isso em um lugar que fico até meses sem ir e quando vou, raramente fico mais do que alguns dias. Eu já estou receoso de fazer uma "plantação" de antenas, o que dirá colocar vários aparelhos receptores...

Se eu for usar somente uma antena e satélite, faria alguma diferença comprar um aparelho digital ou não mudaria nada? Em outras palavras: eu teria mais algum canal se comprasse um receptor digital?

Gosto muito do canal 21 (acho que se chama século 21, da Band) que recebo por tv a cabo (na way é o canal 25) e sei de gente que recebe este canal por parabólica, mas na que tenho atualmente no sítio não recebe este canal. Como o aparelho que está lá é péssimo estou pensando em trocar por um digital, mas se não tem vantagens, vou trocar por um comum mesmo.

um abraço a todos

Vander

Paulo Artur
19-06-2006, 14:13
:legal: Vander a pessoa prá tirar suas dúvidas (sem dúvida é o Hemon). Acho que ele é uma espécie de Murilo para assuntos de Parabólicas:rever1: . Vamos ver se posso ajudar: LNBF é aquela "ponteira" que vai junto a antena onde quer que ela esteja. A maioria das pessoas usa somente um LNBF e este recebe de um único satélite. Existe, entretanto, a possibilidade de se colocar mais de um LNBF na antena. Aí cada LNBF estará captando o sinal de satélites diferentes, ou seja, para cada LNBF um satélite. Quanto a transmissão digital, pelo que sei (ou que não sei) é a tendência normal dos novos canais, portanto me paresse que vale a pena. Se você quer apenas um ponto prá assistir basta apenas um receptor mesmo com vários LNBFs. Este receptor pode ser somente analógico ou digital ou então analógico/digital.
Aproveitando a oportunidade pergunto ao Hemon sobre a qualidade de imagem desses canais digitais. Seria no nível da imagem de um Dvd ??
Um abraço.

hemom
19-06-2006, 14:20
hehehe muitas perguntas, vou por partes:

1. Como ligar várias antenas?
R: Você conectará todas as antenas em um único receptor digital, através de chaves chamadas Disecq (existem modelos com 2, 4 e 8 entradas). A comutação entre as antenas é automática e feita via comando elétrico do receptor.

2. Que LNBF usar?
R: Antes de mais nada, LNBF é aquela peça que fica lá na ponta da antena e tem o cabo conectado. O recomendado é que se use LNBF (usa apenas um cabo, não tem mais aqueles 3 fios fininhos). Se você for ter vários pontos em sua casa, então compre um LNBF Multiponto. Mas se apenas um único receptor for usar o sinal, então pode usar um LNBF Monoponto.

3. Receptor híbrido ou um digital e um analógico?
R: Eu uso um receptor analógico e um digital. Há alguns no mercado que recebem tanto analógico quanto digital juntos. Mas há recursos extras que só se encontram em receptores unicamente digitais.

4. Que recursos podemos encontrar em receptores digitais?
R: Há receptores digitais com PVR (HD interno - importado!), leitor de DVD, HDTV (importado!), busca cega (encontra sozinho novos canais), enfim a variedade é grande..

5. Que antena é recomendável?
R: Depende, para recepção em Banda C eu uso um RotaSat telada de 3m. Consigo praticamente tudo que é visível aqui. Para banda KU utilizo antenas de 150 cm de chapa da Zirok. Em resumo, para banda C: Teladas; para banda KU: chapa.Quanto maior, melhor.

6. Que cabos usar?
R: Dê preferência por cabos RG6 com malha de boa qualidade. Isto ameniza possíveis interferências.

A Rede 21 trocou de nome, agora é Play TV. Esta emissora está aberta e em digital no satélite Brasilsat B3 (neste satélite há ainda STV, Band SP, Band Rio, TVE Bahia, TV Horizonte, TVCultura, TV Saber e vários outros canais).

Vantagens sempre há, mas tem de ser feito um investimento um pouco maior para ter um equipamento e configurações melhores. Por isto, várias pessoas desistem.

A Rede Globo só está disponível em analógico. Assim, você ainda precisará de um receptor analógico apontado para o Brasilsat B1 para ter acesso às imagens.

Robson, quanto aos canais que escapam depende muito do teu gosto. Eu assisto muito a MTV Latina (temporariamente aberta. Logo estará fechada novamente), alguns canais da colômbia e outros. Geralmente, filmes, séries e programas locais. Há ainda a Telesur (a 'CNN' da América do Sul).

Abs.

vandernog
19-06-2006, 14:53
Hemom

Muito obrigado por suas respostas, realmente ajudou muito. Estou tentando pesquisar sobre esse assunto na internet mas tem muito pouca coisa em páginas no Brasil. Nas páginas de outros países não me interessa, pois de nada adianta saber o que tem lá se vou instalar aqui, hehehe.

um abraço

Vander

Paulo Artur
20-06-2006, 19:02
:legal: Valeu Hemom !! Agradeço muito suas dicas.
Lí algo sobre antenas reforçadas e que seriam parafusadas. Abusando novamente você teria alguma dica sobre essas antenas.
Já que as SR não existem mais essa que você tem de 3,00 metros (Rotasat) é fácil de encontrar ? Andei fuçando mas o que me dizem é que as maiores tem em torno de 2.20 a 2.40 metros. Ou será porque o preço das antenas acima de determinada metragem aumenta muito ?
Prá finalizar, estou pensando em colocar o B1, B3 e o 805. Qual colocaria no centro ? Como vou ter analógico (Fórmula 1) pensei em colocar o B1. Estou certo ou não ? Ah ! E quanto a qualidade de imagem, os canais digitais chegam pelo menos próximo do Dvd ? E qual o canal que tem melhor imagem no digital e no analógico ?
Vou parar de perguntar (por hoje hehehe!!). Um forte abraço a todos !
Paulo Artur

Macaco Banana
21-06-2006, 17:52
Olá;

Aproveitando que este tópico possui algumas questões sobre Antenas Parabólicas, e como o Google não me auxiliou em absolutamente NADA, peço licença para tirar uma pequena dúvida (coisa de amador metido...) :bD :

Como posso descobrir se o LNBF da minha parabólica é monoponto ou multiponto? Há alguma característica, forma, sintonia no receptor ou teste que pode-se descobrir qual seria o tipo do aparelho ? O máximo que eu consegui descobrir foi que a marca do LNBF é Greatek; não consegui encontrar manual, nem número de série, nem modelo, nem site do fabricante, nada.

Preciso descobrir tal característica pois meu espírito D.I.Y. deseja instalar um "ponto extra" (um segundo receptor em uma segunda TV usando apenas um LNBF para os dois pontos); e antes de instalar o divisor e o novo receptor gostaria de saber de qual tipo se trata, pois tenho medo que ocorra uma "sobrecarga" e o LNBF exploda, trave, pife, e eu fique sem TV o resto do fim-de-semana (já que meu tempo é curto e pretendia fazer isso sábado à tarde)! :riso:

P.S.: não é querer ser pão duro, mas minha situação financeira não me permite chamar a asisistência técnica... e aliás, se eu instalar o divisor e o segundo receptor no LNBF monoponto, ele corre o risco de ter uma sobrecarga, um colapso e parar de funcionar?

Agradeço desde já a ajuda.:legal:

hemom
21-06-2006, 18:14
Macaco, faça o seguinte teste:

1. Sintonize no seu receptor o canal Globo;
2. Entre no menu;
3. Vá até a opção de mudança de polarização;
4. Altere a polarização para "Vertical".

Se então entrar o sinal do SBT, o LNBF é monoponto. Caso continue o sinal da Globo então será multiponto.

Abs.

adalton
14-09-2006, 16:54
Gostei muitissimo desde topico
Me ajudou a entender melhor os sistemas e na escolha de receptores que precisarei para um novo apto que aluguei (já possui uma antena multiponto)
Obrigado mesmo!

adalton
14-09-2006, 17:06
hemom
Se não for abusar muito de sua boa vontade...

Quais as melhores marcas e modelos de receptores hoje em dia, seja tanto modelos analogicos, digitais ou hibridos?

Pergunto isso porque devo comprar dois aparelhos semana que vem e quando comprei a ultima vez o que eu tinha como referencia era o TecSat
Mas isso tem anos............ hehehhehe

nilnilnil
14-09-2006, 18:04
Amigo Hemom (Murilo das parabólicas)

Moro em Volta redonda RJ, Me informaram aquí numa loja, que uma antena de 2m em diante já daria para colocar uma Banda C digital, a minha tem 2,20m. Verifiquei na loja os canais funcionando e percebí que "muitos" canais ficavam "quadriculando", fugindo, o vendedor não me explicou direito, disse que a "antena" não tava bem apontada, achei estranho.
Ví vários canais no mesmo recerptor, alguns analógicos e digitais, tinha canais como Globo, Band, SBT, REDTV, RECORD e etc..., não sei se são analógicos, mais a imagem estava bem boa, limpinha, diferente da imagem que tenho com meu receptor Tecsat (analógico), minha imagem é ótima, já que minha antena é bem apontada e possui bom tamanaho (2,20m, telada), mais a imagem do receptor digital era mais "limpa", cor mais forte, enclusive funcionando em NTSC, coisa que com meu Tecsat não consigo, há tava tb em SVideo.
O Recptor era uma modelo importado, fininho, com duas cores, não lembro o nome agora e custava se não me engano ums R$ 650,00.

Gostei bem, possuía os canais principais (Globo,SBT,Band,Record etc...) canais internacionais, canais de música, um erótico (não sei se tava codificado), só não gostei dos tais "piripaques" na imagem que citei acima, o vendedor não me convenceu do porquê, na Sky acontece isso com o tempo ruim, mais não era o caso, o dia tava limpo.

Abçs, nilson

hemom
15-09-2006, 20:30
Adalton, entre os analógicos existem Orbisat, Century, Quasar e outros... O pessoal gosta muito do Orbisat.. eu já sou fã de meu bom e massacrado Quasar QA9800S.

Quanto aos digitais aí já é outra questão.. as opções são enormes e depende da finalidade e do tipo de recurso que você quer.. existem os mais simples como da Visiontec, Century, Amplimatic/Plasmatic até os mais modernos com busca cega e vários outros recursos...

Eu uso um WADT ST7700 e aprovo 100%, pena que ele não é mais comercializado no Brasil na versão doméstica.. quando comprei custava cerca de 275 dólares (na época do dólar acima dos R$ 3,00)... Hoje com metade deste valor é possível importar um top...

Nilson, olha.. o diâmetro da antena vai variar do satélite.. existem satélites que exigem uma antena maior.. outros nem tanto... aqui uso uma telada de 2,40m para o Brasilsat B1 e uma telada de 3m para os internacionais (atualmente fixa no NSS806)...

Canais analógicos só em PAL-M.. não há transmissão em NTSC e mesmo que você faça a conversão não deve muito.. Nos receptores digitais é possível escolher a saída de vídeo no formato NTSC...

Os problemas de congelamento em banda C geralmente são decorrentes ou de apontamento deficitário ou antena pequena... com antena de 2,20m alguns canais vão picotar mesmo.. outros nem serão sintonizados...

Lá fora já tem receptor digital HDTV com todas as saídas "chiques" que o pessoal aqui do fórum comenta.. O meu WADT tem só S-Vídeo, mas já está ótimo, afinal a maioria dos canais transmitem em 480 no máximo e já se tem qualidade considerável...

Abs.

adalton
16-09-2006, 18:29
Adalton, entre os analógicos existem Orbisat, Century, Quasar e outros... O pessoal gosta muito do Orbisat.. eu já sou fã de meu bom e massacrado Quasar QA9800S.

Quanto aos digitais aí já é outra questão.. as opções são enormes e depende da finalidade e do tipo de recurso que você quer.. existem os mais simples como da Visiontec, Century, Amplimatic/Plasmatic até os mais modernos com busca cega e vários outros recursos...

Eu uso um WADT ST7700 e aprovo 100%, pena que ele não é mais comercializado no Brasil na versão doméstica.. quando comprei custava cerca de 275 dólares (na época do dólar acima dos R$ 3,00)... Hoje com metade deste valor é possível importar um top...
hemom
Gostaria de inicialmente agradecer por sua resposta
Então... no meu caso imagino que precisarei de um receptor analogico visto que o lugar que irei morar já tem o sistema sendo usado pelo proprietario do predio (são 2 aptos) E nas lojas aqui da minha cidade encontrei os receptores da Century, Orbisat e me falaram do Visiontec V1000 (ou algo parecido com isso). Acredito que irei encontrar em uma loja o Quasar mas o modelo é que não sei.. Acho que seria esse (veja foto anexa)

Bom, minha duvida é se os receptores influenciam ou não na qualidade do sinal que terei na TV. Dependendo do modelo o sinal poderá ser melhor ou pior? Ou somente o que mudará será recursos como timer para desligar, etc, etc.

Ah, e o lance de esquentar dos receptores...???
Já ouvi dizer que a temperatura alta, mesmo desligado, parece ser normal.
Além disso... dentre os modelo saberia dizer o que é mais econômico, mesmo desligado?!

Agradeço mais uma vez sua ajuda cara!!!
Valeu...

hemom
16-09-2006, 19:44
Adalton,

Não testei nenhum dos receptores mencionados por você. O meu Quasar é um modelo já antigo.. vi um modelo novo e não curti muito.. não havia como alterar o áudio da transmissão..

O ideal é ir na loja e ver o resultado da imagem na tela... Alguns receptores são mais sensíveis e apresentam melhor qualidade...

Você pode optar também por um receptor híbrido.. existem dois modelos nacionais o VT4000a da Visiontec e o AnaDig da Amplimatic/Plasmatic... O pessoal curte os dois..

Abs.

pferato
16-09-2006, 21:00
Adalton / Hemon, deixa um dar um pitaco aqui:

Dos receptores apresentados, prefira um fabricado no Brasil: Century, Orbisat, Visiontec e Tecsat. Vc terá mais facilidade de peças em uma eventual manutenção.

Este ultimo (tecsat) tem problemas com a fábrica que não se encontra em seus melhores dias. Já foi o maior fabricante da AL neste ramo. Hoje quem domina é a Century.

Sobre a qualidade da imagem, todos o tem.

Sobre aquecimento: todos os equipamentos com controle remoto (tv, video, som etc) quando desligado via controle, permanecem em stand-by, consumindo energia, mas nada do que possa se assustar. è só ter o cuidado com qualquer equipamento eletronico. Dos citados o Orbisat, desliga a tensão que direciona ao LNB/LNBF/Motor. Alem de ter um gabinete mais apropriado para uma melhor refrigeração.

A Century, lançou há pouco um novo receptor analógico com fonte chaveada ao inves de linear (com transformador). A temperatuda deste receptor caiu bastante, bem como o consumo em stand-by (5,5W) e ligado (10W). Um receptor Century aqui na cidade sai em torno de R$160,00.

adalton
19-09-2006, 00:55
hemom e pferato
Valeu pela ajuda
Vou dar uma olhada com o pessoal aqui da cidade
Vamos ver 'de qual eu vou'
Abraços

nilnilnil
26-09-2006, 17:29
Adalton

Tenho Parabólica a mais ou menos 30 anos, já usei alguns dos receptores citados acima e até um outro (modelo chinês, não lembro agora), o que mais gosto em termos de imagem é o da Tecsat, para mim e para os logistas aquí da região, é o melhor em termos de imagem (imagem nítida, cores maIS realistas), outros aparelhos não gostei, uns são muito saturados (cor), outros a imagem dá a imprenção que está "longe" da tela (muito para dentro), enfim, gosto muito do Tecsat.
Os lojistas realmente falam que os Tecsats, são problemáticos quanto a Assistencia, mais não tenho problema.

Abçs Nilson

André Bilha
26-09-2006, 22:21
Voces conhecem este receptor digital Telesystem F1.1 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48077219-_JM

Usando ele juntamente com um posicionador para antena, voce pode sintonizar ate 12 satelites com recepcao digital. Acho que eu vou comprar este receptor e o posicionador deste cara ai, pois o tal posicionador busca automaticamente os satelites. o preço do investimento é um pouco alto, em torno de 900,00. Hemon, será que vale a pena????

hemom
15-10-2006, 16:44
Andre, realmente, o investimento em recepção via satélite no Brasil ainda é um pouco caro, mas já está muito mais barato.. Na época que comprei meu receptor digital ele custava quase 300 dólares (aproximadamente 900 reais). Hoje, um kit completo sai por isto..

Se vale a pena? Depende do que você espera assistir.. Os canais pagos (tipo da SKYDIRECTV, NET, TVA, Tecsat) não são abertos via satélite..assim, você só receberá os canais abertos mesmo.. nada pago..

Abs.

adalton
19-10-2006, 07:52
Adalton
Tenho Parabólica a mais ou menos 30 anos, já usei alguns dos receptores citados acima e até um outro (modelo chinês, não lembro agora), o que mais gosto em termos de imagem é o da Tecsat, para mim e para os logistas aquí da região, é o melhor em termos de imagem (imagem nítida, cores maIS realistas), outros aparelhos não gostei, uns são muito saturados (cor), outros a imagem dá a imprenção que está "longe" da tela (muito para dentro), enfim, gosto muito do Tecsat.
Os lojistas realmente falam que os Tecsats, são problemáticos quanto a Assistencia, mais não tenho problema.
Abçs Nilson
Nilson
Eu tb gosto bastante do TecSat
Mas infelizmente não consigo mais na minha região

Acabei optando pelo Visiontec (VT1000)
(nao tinha dito antes porque estava viajando)

O ruim é que o local onde estou morando já tinha uma parábola e ela não é das melhores. Resultado: estou com vários canais ruins... muito "chuvisco" na tela. E o **** é que se eu não quiser uma parábola só pra mim terei que convencer o proprietario do local a trocar a dele.

Osso!!! (rs)

Valeu a ajuda de todos!

nilnilnil
20-10-2006, 16:18
Cara, aquí na minha cidade (Volta redonda RJ), acho com facilidade o Tecsat para comprar.
Boa sorte com o seu.

Abçs, Nilson

adalton
24-10-2006, 10:45
Cara, aquí na minha cidade (Volta redonda RJ), acho com facilidade o Tecsat para comprar.
Boa sorte com o seu.
Abçs, Nilson
Valeu cara
Um abração para vc tbem

nilnilnil
26-10-2006, 17:47
Amigo Hemom e amigos

Vira e mexe o "motorzinho" (cervo-motor) de minha parabólica trava, deixando uma das faixas sem pegar.
Seguindo orientação de meu irmão, dei umas "pancadinhas" com o cabo de vassoura na caixa de proteção contra água e voltou a funcionar de novo.
Os "instaladores" dizem que não pode apertar muito os parafusos que prendem o cervo-motor no LNB, deixando os parafusos pouco encostados, se não correria o risco do cervo-motor "pifar" mais cedo.
Achei estranho, pois o cervo-motor é "encaixado" no LNB de uma forma muito sutíl, sendo fixado logo após pelos parafusos; a julgar que dei "uns cutucões" com o cabo de vassoura na caixa de proteção contra água e o mesmo voltou a funcionar, será que na verdade o certo não é "apertar" os parafusos em vez de deixá-los um pouco bambos, não entendí.

Alguém poderia dar uma dica, sobre na verdade como deixar os parafusos, se apertado, encostado ou "menos" encostado um pouco.

Abçs, Nilson

Desligado
02-11-2006, 21:16
Gastei dinheiro com receptor aqui, pra não pegar a Globo (única que codifica o sinal pra todo o Brasil). Palhaçada.

O site sobre isso é:

http://www.brasilsatdigital.com.br

Paulo Artur
02-11-2006, 22:10
:legal: Não me arrependo de estar só com a digital mas a Globo que pegava pela Cabuji e mais três ou quatro canais infelizmente está fora já a algum tempo. Alguém sabe dizer algo se existe possibilidade de voltar a transmitir ?

Fjpsam
03-11-2006, 13:30
Amigos vou aproveitar o tema para tirar algumas dúvidas: estou fazendo parte de uma comissão do meu prédio para montarmos um sistema coletivo para unidades.E como aqui em Salvador as informações são muito restrita e os orçamentos bem variavéis tenho que recorrer a vocês.Sendo assim, quais os equipamentos devemos priorizar: antenas, cabos,conectores, sistema digital ou analogico?
Enfim, qual o caminho a percorrer para não termos maiores problemas e conseguir um sistema de boa qualidade?
Abraços
Fernando:concordo: :feliz:

laje
10-10-2007, 10:54
cara vc disse que tem uma antena apontada para o satelite nss806
o q é necessario para eu pegar esse satelite ja que tenho uma antena 1.7 telada e nao consegui sintonizar mas depois fui ver q o meu receptor century nao tem a opcao de direita e esquerda preciso da sua ajuda...

pferato
10-10-2007, 16:21
nilnilnil,

com o auxilio de uma outra pessoa que fica trocando a polarização, vc vai apertando o parafuso até que vc veja que este está firme e o "motor" (eixo) gira livre. Verifique se o eixo do alimentador não está sujo ou preso. Veja se o seu receptor pode usar LNBF: é melhor + rápido e não (praticamente) não dá defeito.

f.loechner
10-10-2007, 19:48
eu possuo as duas... no forum 2jovem o pessoal é fissurado por captação por satelite..., no meu caso tenho um lnbf ligado em dois receptores analo. e um receptor digital separado em outro lnbf na mesma antena, fechada de 2.2m que equivale a uma telada de 2.6m

fbtr
10-10-2007, 20:15
Saudações amigos, acabei de ler o tópico todo e aprendi bastante!

Mas ainda tenho uma dúvida crucial:

Há possibilidade de com apenas uma parabólica instalada no telhado, pegar mais de um satélite? Instalando 2 lnbf nela ou algum motor que vire a parabólica ou o lnbf?

1) Se sim, alguem poderia me explicar como funciona e o que devo comprar?

2) Tenho um amigo que costuma ir no PY, sendo que lá, provavelmente deva ter algum equipamento bom relacionado (receptor), alguem me indica uma marca dos importados (bom em custo beneficio - preço)? Antes que alguem pergunte, vou pagar imposto :P

Desde já, meus agradecimentos!
Abraços,
Eduardo

*encontrei um video no youtube, que é possivel um motor :) - será que vende aqui no BR ou no PY? É caro? Funciona? Qtas dúvidas!??!
http://br.youtube.com/watch?v=4CBD7qYboBY

pferato
17-10-2007, 22:06
Eduardo, é possivel vc ter uma antena e ter vários lnbf´s (depende do diametro/tipo da antena e quais satelites vc quer pegar).



veja no site www.brasilsatdigital.com.br (http://www.brasilsatdigital.com.br) entre no forum lá vc terá muita informação.

sds

Paulo

Bruceaps23
18-11-2007, 21:59
Olá;

Aproveitando que este tópico possui algumas questões sobre Antenas Parabólicas, e como o Google não me auxiliou em absolutamente NADA, peço licença para tirar uma pequena dúvida (coisa de amador metido...) :bD :

Como posso descobrir se o LNBF da minha parabólica é monoponto ou multiponto? Há alguma característica, forma, sintonia no receptor ou teste que pode-se descobrir qual seria o tipo do aparelho ? O máximo que eu consegui descobrir foi que a marca do LNBF é Greatek; não consegui encontrar manual, nem número de série, nem modelo, nem site do fabricante, nada.

Preciso descobrir tal característica pois meu espírito D.I.Y. deseja instalar um "ponto extra" (um segundo receptor em uma segunda TV usando apenas um LNBF para os dois pontos); e antes de instalar o divisor e o novo receptor gostaria de saber de qual tipo se trata, pois tenho medo que ocorra uma "sobrecarga" e o LNBF exploda, trave, pife, e eu fique sem TV o resto do fim-de-semana (já que meu tempo é curto e pretendia fazer isso sábado à tarde)! :riso:

P.S.: não é querer ser pão duro, mas minha situação financeira não me permite chamar a asisistência técnica... e aliás, se eu instalar o divisor e o segundo receptor no LNBF monoponto, ele corre o risco de ter uma sobrecarga, um colapso e parar de funcionar?

Agradeço desde já a ajuda.:legal:
OLÁ HEMON,EU FIQUEI SABENDO QUE COLAR PAPEL ALUMÍNIO NA ANTENA PARABÓLICA MELHORA A QUALIDADE E INTENSIDADE DE SINAL E SE CONSEGUE SINTONIZAR PARA PEGAR OS CANAIS DIGITAIS ABERTOS.VOCÊ TEM ALGO A DIZER SOBRE ISTO??AH!TAMBÉM QUERIA SABER SE VC SABE QUANTO SE GASTA PRA MONTAR UMA ANTENA RASTREÁVEL???

cesar84
24-11-2007, 03:21
Olá, Vander.

Depende do tipo de canal que você deseja receber. Se você não vive sem a Rede Globo, a melhor opção é ter um receptor híbrido (analógico e digital).

A imagem é melhor, mas há canais com imagens ruins também. O som é melhor, mas também tem excessões.

Atualmente, tenho antenas apontadas para os satélites:

Brasilsat B1 (canais analógicos e digitais: todos nacionais)
Brasilsat B3 (temporariamente, mas são todos canais digitais. Neste sat tem Rede 21, TVE, STV, TV Justiça e outros)
NSS806 (canais digitais e internacionais. Recebo canais da colômbia, venezuela...)

Para ver a lista completa de canais acesse www.brasilsatdigital.com.br (http://www.brasilsatdigital.com.br)

Abs.
desculpe fazer essa pergunta aqui mas eh q ja eh tarde e foi o local que consegui mais informação
possuo uma antena analogica pre historiaca(freesat sre300, a 7ª do modelo a ser montado eu acho) e uma antena e decoder sky da motorola se eu naum me engano(desligada) e estou afim de usar banda ku ou banda c, como proceder?, preciso comprar algo, jah q o cartao da sky esta desativdo? jah tentei configurar na antena analogica os canais ku, no satelite b1 o que mis deu certo eh o sbt e se eu naum me engano a record mas muito ruim (a antena jah ta muito velha, quase 15 anos)

HiDef
24-11-2007, 14:47
Aqui em casa receptor anadig e parabólica telada de 2,35m.

Clovisif
28-07-2008, 21:34
Olá pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar vcs pelo forum. Aprendi muita coisa. Bom é o seguinte estou pensando em comprar uma parabolica não entendo nada, por enquanto, mas o que li aqui de vcs me elucidou algumas duvidas. Para ter um equipamento basico seria a antena o LNBF multiponto pois tenho 2 tvs e os receptores (analogico e/ou digital). MInha duvida principal é o tamanho e marcas. E com relação a utilização de motorzinho na antena e tal tal. Se alguem puder me dar uma mão.
Abradeço a atenção.

Paulo Rodrigues
21-08-2008, 02:25
Caros,

Vou instalar uma parabólica num sítio a 40 Km de Belo Horizonte. Pretendo inicialmente uma antena para captar sinais analógicos, mas que possa ser posteriormente utilizada também com outro receptor de sinais digitais e HDTV.

Tenho algumas dúvidas:

1) Uma antena para o sistema analógico funciona com o sistema digital? E HDTV (DTV-S2) também? O LNBF usado é o mesmo?

2) Baseado em que fatores escolho o tamanho da antena? Qual o tamanho mínimo indicado para a região indicada?

3) Acredito que deixar a antena apontada para o StarOne C2 seja boa opção, pois eu teria inicialmente diversos canais analógicos e posteriormente, quando incluisse o receptor digital HDTV, teria acesso à Rede TV HD e a Band HD, além de diversos outros canais digitais (DTV-S). Confere?

4) Provavelmente comprarei uma antena Visiontec. É boa marca?

Muito Obrigado para quem puder ajudar!:tu:

Paulo

Paulo Rodrigues
21-08-2008, 02:59
Caros,

Vou instalar uma parabólica num sítio a 40 Km de Belo Horizonte. Pretendo inicialmente uma antena para captar sinais analógicos, mas que possa ser posteriormente utilizada também com outro receptor de sinais digitais e HDTV.

Tenho algumas dúvidas:

1) Uma antena para o sistema analógico funciona com o sistema digital? E HDTV (DTV-S2) também? O LNBF usado é o mesmo?

2) Baseado em que fatores escolho o tamanho da antena? Qual o tamanho mínimo indicado para a região indicada?

3) Acredito que deixar a antena apontada para o StarOne C2 seja boa opção, pois eu teria inicialmente diversos canais analógicos e posteriormente, quando incluisse o receptor digital HDTV, teria acesso à Rede TV HD e a Band HD, além de diversos outros canais digitais (DTV-S). Confere?

4) Provavelmente comprarei uma antena Visiontec. É boa marca?

Muito Obrigado para quem puder ajudar!:tu:

Paulo

hemom
21-08-2008, 17:51
Olá, Paulo.

Tudo bem?

Respostas:

1. Sim, não há diferença de LNBF ou antena para analógico ou digital;
2. Baseado no satélite que será recebido... Para o Star One C2, uma antena de chapa com 150cm já está bom.. uma telada de 2,40 (que uso aqui e difícil de encontrar) trará resultado além do satisfatório;
3. Confere (pelo menos por enquanto);
4. A marca da antena não muda muito, você terá de ficar atento ao diâmetro e ao formato da parábola.. se houver alguma parte deformada, você terá problemas de sinal. Fique atento ao receptor.. veja que canais você quer e que sistema terá de receber (analógico, DVB, DVB-S2, MPEG-4, AAC+ [para áudio], HDTV, etc..)

Abs

Paulo Rodrigues
27-08-2008, 18:00
Hemom,

Obrigado pelas suas respostas!

Conforme você disse "a marca da antena não muda muito", mas não existe no mercado antenas mais reforçadas, que sofrem menos com corrosão ou até que possuem LNBF mais confiáveis? Antigamente existia a Antena Santa Rita da qual se falava muito bem (tão reforçada que era possível subir em cima sem deformar).

Por que você afirmou que o StarOne C2 é boa opção "por enquanto"? Existe algum outro satélite com as características pretendidas (sinais nacionais analógicos, digitais e digitais HDTV, tudo no mesmo satélite)? Ou pretendem lançar outro?

Novamente obrigado,

Paulo

santoslclaudio
22-12-2008, 13:52
Olá, Vander.

Depende do tipo de canal que você deseja receber. Se você não vive sem a Rede Globo, a melhor opção é ter um receptor híbrido (analógico e digital).

A imagem é melhor, mas há canais com imagens ruins também. O som é melhor, mas também tem excessões.

Atualmente, tenho antenas apontadas para os satélites:

Brasilsat B1 (canais analógicos e digitais: todos nacionais)
Brasilsat B3 (temporariamente, mas são todos canais digitais. Neste sat tem Rede 21, TVE, STV, TV Justiça e outros)
NSS806 (canais digitais e internacionais. Recebo canais da colômbia, venezuela...)

Para ver a lista completa de canais acesse www.brasilsatdigital.com.br

Abs.
Olá
hemom
Tenho uma Parabolica Convencional apontada para B1 Sistema Analogico, gostaria de optar por um Sistema Digital mas tenho Duvidas, conheci um site da Rede TVN Soluções via Satelite(www.redetvn.com.br) em que eles estão vendendo receptores que captam mas de um satelite, gostaria de saber se vc o alguem do forum sabem alguma coisa a respeito e se isso é possivel num mesmo receptor captar mais um satelite .
Obrigado
Luiz

Gilcampos
08-01-2009, 01:23
:legal:Olá pessoal!!!
Sou novo no forúm e gostaria de resolver algumas dúvidas:
comprei um receptor analogico e gostaria de sintonizar alguns canais disponiveis como por ex. Alterosa MG 3672 SR 8454.
receptor vt 1000 analógico.
e tbm gostaria de saber como ajustar essas freq.
usando atualmente o sat.C2

hemom
08-01-2009, 04:43
Paulo, as "Santa Rita" fizeram história e não conheço nenhum tão resistente quanto ela... aqui em caso uso antenas da Century e Rotasat para banda C e uma Zirok para banda KU.

Santos, sim, é possível sintonizar mais de um satélite com um único receptor. Basta você ligar as antenas em uma chave diseqc (as mais comuns são de 4 portas/entradas) e configurar no receptor.

Gilcampos, infelizmente com este receptor você não sintonizará a TV Alterosa. Esta emissora está em formato digital e é apenas recebida por receptores compatíveis com transmissões em DVB-S.. Há rumores de que ela poderá mudar para o formarto DVB-S2 MPEG-4 em breve, mas nada confirmado. Uma dica, canais com SR (Symbol Rate) são sempre digitais...

abs

Gilcampos
08-01-2009, 15:22
:tu:Obrigado pelos esclarecimentos Hemon.
Tambem gostaria de saber se há a possibilidade de sintonizar emissoras de rádio no receptor analógico?
apontado p/esse sat. C2. e quais canais seriam possíveis?

vlw.
:legal::legal::legal:

romulo serpa
10-01-2009, 02:15
Vi num site (comprafacil.com) um kit com receptor anadigi com antena de 2,00 m. Esse tamanho de antena pode dar um bom resultado ? Moro em Fortaleza.... E como fazer pra pegar dois satélites ? dá nessa antena ? pelo menos o staronce C2 e o outro que pega a cultura, que não tá nele. Só mais uma dúvida, no geral, quando uma emissora digital é local, ela só transmite no formato digital os programas locais, ou toda a programação ?

silverfox
10-01-2009, 20:47
hemom

como é feita a ligação do conversor digital na parabólica?

aqui na minha cidade ainda não chegou via uhf, então teria que usar na parabólica mesmo por enquanto

romulo serpa
21-01-2009, 17:22
A globo não "pega" digital em nennhum satélite ? Nem previsão ?

silverfox
21-01-2009, 17:28
FTA não tem em nenhum ainda, todas são codificadas.

hemom
25-01-2009, 04:27
Gilcampos, atualmente há as seguintes emissoras de rádio sendo transmitidas em modo analógico no Star One C2 (antes era o Brasilsat B1, depois o B4): Rádio MEC, Rádio Nacional, Rádio Educativa FM, Rádio Boa Nova, Nossa Rádio, Aparecida AM, Canção Nova AM, Verdes Mares AM, Rádio Câmara, Rádio Senado e Rádio Rural.

Rômulo, não conheço bem a recepção do C2 na sua cidade, mas creio que não terá muitos problemas com este antena telada de 2m. Aqui uso sem problemas uma de 2,40. A TV Cultura também é transmitida no C2, mas em analógico apenas. Quando você adiciona um segund LNBF em uma antena, este será sempre prejudicado pois não estará alinhado no centro da antena, então o ganho é menor. Dependendo do satélite escolhido para ser o segundo, você poderá ter problemas. Quando uma emissora regional está no satélite em digital ela transmite toda a programação local.. com os intervalos e programas produzidos por ela.. Ah! Sem previsão para ter Globo em modo digital no satélite, a emissora já deixou isto claro várias vezes.. sinal digital só o terrestre!

Silverfox, o receptor usado para sintonizar canais digitais via satélite é diferente daquele usado para sintonizar os canais UHF (da TV Digital Terrestre no Brasil). Basta ligar o receptor digital via satélite no cabo da parabólica e ajustar as frequências do satélite sintonizado. É relativamente simples.

Ah, pessoal! Transmissão digital via satélite não significa alta definição, hein! 99,9999% dos canais digitais via satélite estão em SD mesmo... apenas RedeTV! e Band tem sinal em alta definição aberto no Star One C2. Globo, Record e SBT tem sinal, mas codificado; destinado apenas às afiliadas.

romulo serpa
25-01-2009, 14:47
Valeu pelas respostas !

Marcos Tony
08-02-2009, 15:14
Qual parabólica pegaria melhor os canais analógicos do Star One C2? Uma antena de tela com 2,20 ou 2,40 metros (esta última difícil de conseguir) ou uma antena de chapa com 1,50 metro (tipo a Digi-Master da Century)? Tenho uma telada de 1,90m e já mexi nela até "cansar" mas tem canais que não limpam de jeito nenhum; sempre fica algum chuvisco pra me incomodar. Nas lojas, falam que uma de 2,40m ficaria "um cinema" mas tenho de fazer pedido porque não tem para pronta entrega (e se pedir, vou ter que ficar com ela sendo boa ou não). Alguém saberia me dizer se com uma destas (telada de 2,40m) ficaria tudo sem chuviscos? Quais marcas ainda fabricam antenas deste tamanho? Qual é melhor?
Desde já, agradeço.

romulo serpa
11-02-2009, 00:49
Olha eu não mexi, mas a minha tem 2,20 (multiponto) e tem alguns canais que ficam com um pouco de chuvisco, tipo record news, futura... O único canal com imagem de cinema mesmo é a rede TV (que pena!)... Diz o técnico que tá dando interferência com sinal 3G.... Mas não sei se é verdade... Tem canal que tá melhor na antena local, como a tv diário ... Tava pesando no receptor de canais digitais, mas não tem globo e a cultura tá em outro satélite.... os canais principais parecem estar em satélites diferentes... aí é froid.. se concentracem no mesmo sat... Não sei não...

simao negri
15-03-2009, 23:28
Hemon, me responda se souber algo sobre...
ouvi dizer que alguns aparelhos da sky conseguem pegar os canais digitais liberados no satélite da parabólica, que tem 31 canais analógicos, alguns digitais bloqueados, que serão capitados pela anteninha da embratel, e alguns digitais liberados!
A pergunta é:
É verdade que alguns aparelhos da sky depois de passarem por alguns comandos, ligados em uma parabólica de mais de 2,20 com monoponto conseguem pegar esses canais liberados digitais??

se estou falando besteira me desculpe, mas foi um cara muito loco que trabalha com antenas que me falou! Tb trabalho com parabólicas, sky, embratel, mas tem pouco tempo ainda!

Desde já agradeço a todos!

hemom
16-03-2009, 00:52
Olá, Simão.

Sim, alguns modelos de receptores da SKY são habilitados para receber também os sinais digitais em Banda C. Infelizmente, meu decoder (SKY+) não tem esta função. Não recordo exatamente como ativá-la no receptor. Mas procure no menu por "Banda C".

Além de ativar a banda C (os canais ficarão na numeração acima de 900), você precisará de uma chave para ligar o cabo das duas antenas (SKY e a banda C) no receptor. Não adianta retirar o cabo da SKY e ligar o da parabólica, o equipamento só libera o acesso (mesmo aos canais abertos da banda c) se houver sinal da SKY (mesmo que a assinatura esteja desativada) chegando ao aparelho.

R. Mendes
20-03-2009, 12:55
hemom

A antena de chapa da Century (DigiMaster, 1.5m), usada para Banda C, corresponderia, em qualidade de recepção e número de canais, à uma telada de 2mts ou mais?

Abraço

Marcos Tony
07-04-2009, 16:14
romulo serpa, muito obrigado pela sua resposta!

rickBagé
22-04-2009, 11:45
Amigos!! Alguém poderia me dar uma dica de como captar sinal de emissoras de rádios no sinal analógico. Possuo um receptor Anadig. Abraços!!:legal:

robsonflx
25-04-2009, 11:01
Hemon,
estou procurando um bom receptor para usar alternadamente em dois pontos diferentes: em um apartamento na cidade de Dourados, MS, e em uma casa em Campo Grande, MS. Qual aparelho você me sugere para ver os canais mais comuns e, principalmente, a TV Escola? Andei olhando o VIEWMAX PRO USB (http://www.viewmax.com.br/eng/include/body/viewmax_pro.php) pela função de gravador em USB ou HDD externo, pois pretendo gravar a programação da TV Escola. É um bom receptor? Como estou próximo ao Paraguai, há outro nacional ou importado que você sugira? Você conhece algum que também sintonize a TV digital terrestre? Obrigado desde já.

crl0298
14-08-2009, 22:17
Tenho mum LNBF Multi ponto "American Bird" Preciso saber se posso ligar um receptor analogico "Tecsat 3100" e um digital "Quasar AB 7000" nele?

Cleber R L

idias
21-09-2009, 03:36
Ola a todos,já estou a mais de uma semana pesquizando e não encontrei respostas,estou precisando de resposta se alguem puder mim ajudar agradeceria muito, eis o caso,navegando certa vez na net mim deparei com um topico que enssinava a apontar e preparar antenas com varios lnb, que poderia capitar varios satelires,não dei mita importancia pois não mi intereçava,pois agora resolvi aderir a parabolica e sou leigo no asssunto,já comecei o projeto, mas esbarrei na falta de conhecimento especifico, vajamos: já adquiri a parabola que e de tela e mede 3,20 metros.Quero saber o que da pra mim pegar com ela? quantos lnb posso estalar e de que tipo? que tipo de recepitor e quantos devo comprar? se tenho que girar a antena pra mudadar de satelite? pode ser feito manual ou tem de ser motorizada? AGRADEÇO TODA E QUALQUER AJUDA ,sera que posso deixar email aqui?

fabriciodtv
24-09-2010, 21:24
Ola a todos,já estou a mais de uma semana pesquizando e não encontrei respostas,estou precisando de resposta se alguem puder mim ajudar agradeceria muito, eis o caso,navegando certa vez na net mim deparei com um topico que enssinava a apontar e preparar antenas com varios lnb, que poderia capitar varios satelires,não dei mita importancia pois não mi intereçava,pois agora resolvi aderir a parabolica e sou leigo no asssunto,já comecei o projeto, mas esbarrei na falta de conhecimento especifico, vajamos: já adquiri a parabola que e de tela e mede 3,20 metros.Quero saber o que da pra mim pegar com ela? quantos lnb posso estalar e de que tipo? que tipo de recepitor e quantos devo comprar? se tenho que girar a antena pra mudadar de satelite? pode ser feito manual ou tem de ser motorizada? AGRADEÇO TODA E QUALQUER AJUDA ,sera que posso deixar email aqui?

idias - Bom se deseja captar canais da parabolica (canais FTA) com essa antena ai entra tranquilo C1 + C2 + B3 + B4 e se bobear entra mais algum sat, mas creio que estes 4 lhe atendem, o sistema se chama LNBF DE CARONA, vai precisar de lnbfs neste caso 4, um suporte para os 4 lnbfs, uma chave diseqc 4x1, um receptor AnaDigi o orbisat te atende tranquilo, se deseja captar os canais HD ( DVB-S2 MPEG-4) do C2 o lnbf dele tera de ser multiponto e pode por um receptor DVB-S2 ( ZDX-650CN - S900 ou algo do genero) ai pode ate usar um receptor somente analogico pra captar os 31 canais do C2 pois o receptor que capta DVB-S2 capta DVB-S dos digitais, uma vez tudo configurado não precisa mudar mais nada, no maximo busca de canais se entrar algo novo ou mudar alguma frequencia

É isso ai, mãos a obra e não esqueça o protetor, TV do lado e boa pontaria!

lexusmg
27-09-2010, 13:27
Atualmente quais as principais de sinal digital?

aloisioneves
03-04-2011, 18:57
Amigo Hemom e amigos

Vira e mexe o "motorzinho" (cervo-motor) de minha parabólica trava, deixando uma das faixas sem pegar.
Seguindo orientação de meu irmão, dei umas "pancadinhas" com o cabo de vassoura na caixa de proteção contra água e voltou a funcionar de novo.
Os "instaladores" dizem que não pode apertar muito os parafusos que prendem o cervo-motor no LNB, deixando os parafusos pouco encostados, se não correria o risco do cervo-motor "pifar" mais cedo.
Achei estranho, pois o cervo-motor é "encaixado" no LNB de uma forma muito sutíl, sendo fixado logo após pelos parafusos; a julgar que dei "uns cutucões" com o cabo de vassoura na caixa de proteção contra água e o mesmo voltou a funcionar, será que na verdade o certo não é "apertar" os parafusos em vez de deixá-los um pouco bambos, não entendí.

Alguém poderia dar uma dica, sobre na verdade como deixar os parafusos, se apertado, encostado ou "menos" encostado um pouco.

Abçs, Nilson

Minha parabólica era assim, (motor servor) funcionando irregular, andei pesquisando na net, tem um LNB que não precisa de servo motor, mais vc tem q saber se seu aparelho da parabólica suporta esse tipo de LNB, pois o meu aki suporta assim deu certo, abraços

_JC_
13-09-2011, 14:50
Boa tarde pessoal! Minha dúvida é bem simples(pra vcs, é claro..rs): Tenho SKY pré-pago e gostaria de saber se posso migrar para a SKYLivre. Isto é, preciso de outra Antena, LNB ou outro acessório?

antonio germanosilva
18-03-2013, 12:36
olá; boa tarde, vamos atualisaR ÁS NOVIDADES ,EM MATERIA DE RECPTORES DIGITAIS, HD E PARABOLICAS, VEM AI AS TRANSMISSOOES DA COPA DO MUMDO, É CADÉ ÁS NONIDADES? NOVOS CANAIS, CADE AS NOVIDADES DOS CANAIS NOVOS.....

Araruamense
03-10-2013, 16:10
hehehe muitas perguntas, vou por partes:

1. Como ligar várias antenas?
R: Você conectará todas as antenas em um único receptor digital, através de chaves chamadas Disecq (existem modelos com 2, 4 e 8 entradas). A comutação entre as antenas é automática e feita via comando elétrico do receptor.

2. Que LNBF usar?
R: Antes de mais nada, LNBF é aquela peça que fica lá na ponta da antena e tem o cabo conectado. O recomendado é que se use LNBF (usa apenas um cabo, não tem mais aqueles 3 fios fininhos). Se você for ter vários pontos em sua casa, então compre um LNBF Multiponto. Mas se apenas um único receptor for usar o sinal, então pode usar um LNBF Monoponto.

3. Receptor híbrido ou um digital e um analógico?
R: Eu uso um receptor analógico e um digital. Há alguns no mercado que recebem tanto analógico quanto digital juntos. Mas há recursos extras que só se encontram em receptores unicamente digitais.

4. Que recursos podemos encontrar em receptores digitais?
R: Há receptores digitais com PVR (HD interno - importado!), leitor de DVD, HDTV (importado!), busca cega (encontra sozinho novos canais), enfim a variedade é grande..

5. Que antena é recomendável?
R: Depende, para recepção em Banda C eu uso um RotaSat telada de 3m. Consigo praticamente tudo que é visível aqui. Para banda KU utilizo antenas de 150 cm de chapa da Zirok. Em resumo, para banda C: Teladas; para banda KU: chapa.Quanto maior, melhor.

6. Que cabos usar?
R: Dê preferência por cabos RG6 com malha de boa qualidade. Isto ameniza possíveis interferências.

A Rede 21 trocou de nome, agora é Play TV. Esta emissora está aberta e em digital no satélite Brasilsat B3 (neste satélite há ainda STV, Band SP, Band Rio, TVE Bahia, TV Horizonte, TVCultura, TV Saber e vários outros canais).

Vantagens sempre há, mas tem de ser feito um investimento um pouco maior para ter um equipamento e configurações melhores. Por isto, várias pessoas desistem.

A Rede Globo só está disponível em analógico. Assim, você ainda precisará de um receptor analógico apontado para o Brasilsat B1 para ter acesso às imagens.

Robson, quanto aos canais que escapam depende muito do teu gosto. Eu assisto muito a MTV Latina (temporariamente aberta. Logo estará fechada novamente), alguns canais da colômbia e outros. Geralmente, filmes, séries e programas locais. Há ainda a Telesur (a 'CNN' da América do Sul).

Abs.


Olá a todos. sou novo no forum e ja consegui bastante informação aqui, so falta uns detalhes finais para conseguir fazer minha instalação
No meu caso, comprei uma TV LED HDTV COM CONVERSOR INTEGRADO e tenho interesse em receber sinal analógico, digital e HD. pesquisei bastante e cheguei a um receptor da century chamado Midiabox 7100. na qual é dito receber esses três tipos de sinais ao mesmo tempo. este aqui: ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510281823-receptor-parabolica-century-midiabox-hd-analogico-e-digital-_JM )
Fiquei sabendo que é possível ter mais de um LNBF em uma mesma antena de 2,20 ou maior de diâmetro pois desejo receber todos os canais principais comuns que me parece estar na B1. eu acho ( Globo, Sbt, Band, Rede tv e Record ) além da PLAY TV que me parece ficar em B3, pelo o que eu li acima. Pelo o que o Helmon falou o receptor tem que ter mais de uma entrada de sinal ( chave ). para receber os 2 LNBFs ao mesmo tempo.
A minha grande dúvida é se esse modelo da century qye mostrei tem a capacidade de receber esses 2 satélites ( se alguém souber dizer olhando no site que postei ) e se caso não. qual modelo de receptor recebe os tres sinais ( analógico, digital e HD ) além de ser capaz de receber dois LNBFs

Uma segunda dúvida é: se é possível nós mesmos sintonizarmos os LNBFs em satélites diferentes. pois a mão de obra costuma ser cara na minha cidade. e se caso sim, de que forma?

Muitíssimo obrigado


- - - Atualizado - - -

Acredito que para conseguir. o seu receptor de sinal ou a sua tv tem que ter esse recurso.
não tenho certeza. se caso estiver errado peço ser corrigido por algum colega do forum
valeu.