PDA

Ver Versão Completa : Rack do m.fernandes

m.fernandes
19-06-2006, 22:50
Prezados colegas,

Gostaria de compartilhar com vcs as fotos e detalhes de meu novo rack que veio substituir uma estante onde estava meu sistema. As duas principais premissas para este meu projeto foram:

dificultar o acesso para menores de 2 anos e empregadas domésticas /faxineiras :D
visual clean, sem equipamentos á mostraAo desenvolver o projeto, além das premissas citadas busquei também simetria no desenho, motivo pelo qual existem "4 módulos" cujo comprimento total resultou em 2,32 m. A altura ficou com 0,70m e 0,55m de profundidade.

Bem, a descrição do rack:
Existem duas portas laterais que abrem e recolhem para dentro do rack. O sistema de trava destas portas é aquele em que vc pressiona a porta para destravá-la. Após destravá-la vc abre normalmente e as recolhe perpendicularmente ao rack, dentro de nichos de 5 cm de largura. A porta da esquerda esconde os equipamentos e a da direita o sub.
Na parte central abaixo da caixa central existem duas portas de correr. Do lado esquerdo a porta de correr esconde um nicho para equipamentos e uma gaveta para DVDs (a medida da gaveta foi dimensionada para caber duas fileiras de DVD- a gaveta comporta cerca de 60 DVDs).A porta de correr do lado direito esconde outras duas gavetas para DVDs. Ao lado da caixa central existem duas pequenas gavetas. Notem que optei pela inexistência de puxadores. As gavetas têm sulcos na parte superior que permitem puxá-las.As portas laterais maiores ao serem destravadas se afastam cerca de 1 cm e podem ser abertas. As portas de correr centrais são leves e também não necessitam puxadores. Num primeiro momento também pensei em colocar pequenas fechaduras pretas para evitar totalmente o acesso, mas não achei nada esteticamente razoável e desisti da idéia.
Optei por colocar o sub dentro do rack, levando-se em conta que meu sub é configurado com volume moderado. Não recomendo sub dentro do rack para quem gosta de sub com volume alto. Detalhe fundamental é que o sub fica sobre o piso, aliás sobre pezinhos de borracha que por sua vez ficam sobre uma base de granito de 2cm de espessura.
O nicho onde ficam os equipamentos foi divido por prateleiras de vidro comum, lapidado na borda, de 1 cm de espessura. Estas prateleiras são apoiadas sobre pitons de plástico preto bastante pequenos e ficam " invisíveis", ao contrário daquele tipo de fixação denominado "boca de jacaré", que normalmente são cromados e ficam bem visíveis.As prateleiras de vidro não encostam no fundo do rack, ficam afastadas 3 cm, permitindo melhor ventilação. O fundo do rack fica recuado 3cm, espaço este suficiente (ou quase :D ) para que se encoste o rack na parede e se acomode todos os cabos entre o rack e a parede.
O acabamento é em imbuia tingida nesta cor mais escura que é a minha preferência, e o acabamento superficial é acetinado, absolutamente liso.
O rack não tem rodízios aparentes ( pois não gosto) e nem embutidos ( pois são a alegria das faxineiras).Mas colei um carpete no fundo dele o que me permite afastar pra lá e prá cá com facilidade, sobre o assoalho de madeira.:legal:

Para acessar as fotos:
http://sweetliz.fotos.uol.com.br/ht
senha: htforum

Luiz Henrique
19-06-2006, 23:11
Mário

Parabéns! :aplauso:

Além de lindo ficou super prático! :legal:

As portas, quando recolhidas, não vibram com o sub em filmes?

A propósito, belíssima sala. Parabéns!

Roosevelt
19-06-2006, 23:34
Muito bonito e prático. :tu:
Parabéns. :aplauso:

Roosevelt

gabriel
19-06-2006, 23:41
Mário,

Também gostei muito. Quem fez?

[]'s gabo

:legal:

m.fernandes
19-06-2006, 23:41
Valeu Luiz e Roosevelt:legal:

Felizmente as portas não vibram por conta do sub. Quando estão recolhidas existem roldanas na frente e atrás dessas portas, de maneira que elas ficam justas no nicho.

m.fernandes
19-06-2006, 23:43
Gabriel,

Fiz com uma loja chamada Rei do Rack, aqui de São Paulo

Roosevelt
20-06-2006, 00:45
Nossa! Essa loja ainda existe? :D
Lembro que ficava na Teodoro Sampaio e o dono, um sujeito de bigodinho esquisito, era um figura.

Abraços,
Roosevelt

Robinson
20-06-2006, 07:51
Mario,

Parabéns! A rack está show de bola! :aplauso:

Abc,

Robinson

m.fernandes
20-06-2006, 08:39
Pois é Roosevelt, a loja existe.Claro que a loja vende peças que são feitas por uma empresa terceira (uma marcenaria).Aliás eles blindam a qualquer custo esse contato direto entre cliente e marcenaria.

Valeu Robinson:legal: Confesso que pessoalmente gostei bastante do resultado final (o que nem sempre acontece).Quantas e quantas coisas já idealizei e no final não deu certo!:( .Bem, essa deu!

mario fernandes
20-06-2006, 09:45
Muito prático e bonito. Parabéns pela escolha. :legal:

m.fernandes
20-06-2006, 09:51
Obrigado Mário:tu:

Lotter
20-06-2006, 10:01
Mário,

meus parabéns. Ficou muito bom:legal:

A sua sala é de muito bom gosto.

Um abraço

Adriano

Matioli
20-06-2006, 10:41
Nota 10 !! Parabens!! Ficou show de bola !! :legal: :legal:

Emilsom

aledj
20-06-2006, 11:04
Muito bonito o rack.Parabéns.:aplauso: :aplauso:
É realmente à prova de vandalismo.:hilario:
A sua sala tb é de muito bom gosto,a decoração.!!Muito fina!!
Abraços:legal:

Brunoribeiro
20-06-2006, 11:19
Mário,

Parabens, um dia eu chego lá. Gostaria de perguntar se os aparelhos dentro do console (os meus tb ficam assim, e ainda por cima os meus ficam empilhados) não compromete a ventilação, e se isto não contribui para um desgaste precoce do receiver, como já ouvi falar...

A madeira é toda em MDF?

Saudações,

Bruno.

m.fernandes
20-06-2006, 11:46
Adriano, Matioli e Alex,

Obrigado pelos elogios:legal:
Na seção " Zona Livre" tem um tópico com o título de "Clube do Vinho". Lá estávamos comentando que o vinho pede para ser servido numa boa taça, e mais, que a taça confere ao sabor do vinho uma outra sensação.

Fazendo uma analogia com isso, eu acho que um ambiente bem decorado, com um projetinho de iluminação (luz é 75% do ambiente!) tem enorme participação na sensação que temos ao usar nossos sistemas.Bons equipamentos não falam a mesma língua de uma sala esculachada.As duas coisas se complementam. E é isso que sempre busquei (busco).Assim fica aqui minha dica para investirem também no ambiente (aliás fiz isso antes dos equipamentos :) ).

marcospb
20-06-2006, 12:35
Ficou muito bom. Parabéns. Bela sala.

aledj
20-06-2006, 13:43
Adriano, Matioli e Alex,

Obrigado pelos elogios:legal:
Na seção " Zona Livre" tem um tópico com o título de "Clube do Vinho". Lá estávamos comentando que o vinho pede para ser servido numa boa taça, e mais, que a taça confere ao sabor do vinho uma outra sensação.

Fazendo uma analogia com isso, eu acho que um ambiente bem decorado, com um projetinho de iluminação (luz é 75% do ambiente!) tem enorme participação na sensação que temos ao usar nossos sistemas.Bons equipamentos não falam a mesma língua de uma sala esculachada.As duas coisas se complementam. E é isso que sempre busquei (busco).Assim fica aqui minha dica para investirem também no ambiente (aliás fiz isso antes dos equipamentos :) ).

Realmente,iluminação é tudo!Acho q vc usou lampadas dicróicas na sala?Elas mudam a cara ddo ambiente.Eu tb as tenho na sala.
Depois postarei fotos de minha sala.Meu rack chega amanha.
Hoje nem durmo!!

m.fernandes
20-06-2006, 14:02
Bruno,

Quando o sistema está sendo usado a porta da esquerda, que esconde os equipamentos, fica sempre aberta. Com a porta aberta a ventilação é adequada. Note que deixei o receiver no ponto mais alto. Isso ocorreu pois atrás do receiver existe uma grande abertura , não só para a passagem dos cabos, como também para ventilar ( sabendo-se que o ar quente sobe). As prateleiras de vidro também não encostam no fundo do rack, elas ficam distantes 3 cm do fundo, por onde o ar pode subir até essa abertura atrás do receiver. Existem recursos como a instalação de ventoinhas de computador ou para ventilar, ou para succionar o ar.No meu caso não foi necessário.

Durante o projeto cheguei a considerar uma porta de vidro na frente dos equipamentos, ou mesmo a de madeira, de maneira que elas ficassem fechadas qdo estivesse usando o sistema. Neste caso eu iria fazer aberturas na lateral do rack e instalar as tais ventoinhas, mas no final abortei essa idéia.

Valeu marcos pb:tu:

Aledj,
São simples dicróicas criando o efeito conhecido como "wall washing". Lâmpada incandescente geral na sala não dá...fica deprê.

Daka Larara
20-06-2006, 14:09
Mario,

parabéns pelo rack e pela tua sala:legal: Parece ser muito aconchegante:concordo:

Forte Abraço!!

Alexurso
20-06-2006, 14:17
Belíssimo rack, muito bem construido. :aplauso:

Eu também estou para construir um.
Vc não quer me enviar as medidas? :verg::D

||TECO||
20-06-2006, 14:20
Parabéns pelo rack! muito bom gosto, e a sala está espetacular!

Não consegui visualizar nas fotos onde estão as surrounds na sala...

Outra coisa.. as dicróicas não esquentam muito o ambiente? Aqui em casa um casal de amigos a mais já deixava o ambiente um forno...só resolvi isso com AC.

Eu quando projetei não pensei muito no fator ser aprova de crianças...hoje sofro com o meu menino de 10 meses...

m.fernandes
20-06-2006, 14:24
Obrigado Daki:tu:

Alex,

Envio sim, com o maior prazer.Vou fazer um esqueminha no excel e disponibilizo pra quem tiver interesse.

TECO,

Imagino!Anteriormente os equipamentos ficavam numa estante e fora do alcance de crianças. Com a idéia do rack, essa foi a maneira que encontrei para evitar a curiosidade delas quando não estamos por perto.
Vou acrescentar fotos de onde ficarão as surround (ainda não instaladas).
Antigamente as dicróicas eram verdadeiras fontes de calor. Hoje as boas lâmpadas projetam o calor para cima (para dentro do forro) e não mais para baixo.Dê uma olhada aqui:
http://br.osram.info/produtos/consumo/halogen/

Fabio-RS
20-06-2006, 14:28
Sensacional esse rack !!!
Parabéns pela sua sala.

Abraços

Daka Larara
20-06-2006, 14:29
Ahh, também tenho interresse nas medidas, viu Mario!!!

Fico no aguardo junto como Alex:tu:

Abraços

Alexurso
20-06-2006, 14:42
Opa, quem não chora não mama. :p:sacana:
Valeu Mario. :)

NEILSON
20-06-2006, 15:42
Mário :aplauso: :aplauso: parabéns, ficou muito bonito, bem planejado e prático.

m.fernandes
20-06-2006, 17:39
Pessoal,

Quem quiser as medidas do rack me mande o email que montei um esqueminha legal.

nicolini
22-06-2006, 11:56
Mario, maravilhoso o teu rack, muito bem bolado e se eu já não tivesse feito o meu que vai ser entregue dia 24.06, com certeza mudária o meu projeto, mas fica registrado como fonte de inspiração para novos que vão surgir, assim como o forum me ajudou muito a definir o meu. Parabéns!

Abraços
Nicolini

Hik
22-06-2006, 12:34
Mário,
PARABÉNS!!

Faço das palavras de todos as minhas: Bonito, prático, à prova de crianças e FAXINEIRAS (o mal necessário):hilario: , e bem planejado! :aplauso:

Adorei a idéia das portas retráteis. :legal:

A sala está perfeita!

Meu e-mail para futuramente poder copiá-lo: hik@centroin.com.br

Abraços,

HIK

m.fernandes
22-06-2006, 13:49
Valeu Nicolini e HIK.:legal:

Daka Larara
22-06-2006, 14:38
Valeu pelo mail enviado Mário:legal:

Forte abraço e obrigado!!!

fibra
22-06-2006, 16:11
Ficou muito bonito e funcional !

Se puder disponibilizar o desenho do projeto deste rack eu agradeceria.

Abraço.

Dagoberto
22-06-2006, 18:26
Caro amigo,

Gostaria de agradecer o email enviado e seu rack servira de inspiracao para meu futuro rack obrigado.

Dagoberto

m.fernandes
22-06-2006, 19:40
:legal: :legal:

m.fernandes
22-06-2006, 21:49
Pessoal,

Algumas pessoas têm me perguntado sobre o sistema da porta que abre e recolhe para dentro do rack.O sistema que utilizei foi o da FGVTN.Vejam aqui:
http://www.fgvtnbrasil.com.br/
Procurem por: ferragem deslizante para porta de embutir.

alexdmarco
25-06-2006, 14:38
Mario,

primeiro parabens pelo rack, ficou bem clean mesmo e protegendo os eqptos tb o que e muito importante.

Se pudesse me enviar por e-mail as medidas do projeto eu agradeceria, pois tb estou planejando um rack: alexdmarco@yahoo.com.br

Abraços

alexdmarco
25-06-2006, 14:48
Alias como vc faz para acessar a fiação dos equipamentos, pois pelas fotos não da para ver a parte posterior do seu rack vc fez furos ou uma porta falsa atras...se puder tirar uma fotos hehehe:legal:

Abraços

m.fernandes
26-06-2006, 21:39
Alex,

Para acessar os cabos atrás do rack eu simplesmente arrasto ele (existe um carpete colado por baixo do rack que desliza facilmente sobre o assoalho de madeira).Claro que no fundo, atrás de cada equipamento existe um furo de 5cm de diâmetro para a passagem dos cabos.Como esse acesso é eventual, optei por ser assim.

Mamasso
27-06-2006, 21:00
Parabéns novamente Xará (agora público) , pelo bom gosto na decoração da sala, pelo rack e principalmente pela sua gentileza (a nós todos) em disponibilizar o projeto do rack. Recebi tambem o meu.
Grato
Mamasso

m.fernandes
27-06-2006, 21:24
Não há de que, meu amigo.:legal:

Nilton.P
27-06-2006, 21:35
Grande Mário,

Ficou muito legal este seu Rack , não li todo o tópico , mas será que alguem perguntou , quanto tempo seu filho levará para aprender a abrir as portinhas , com um simples toque? ...heheheh , se prepare.

E quanto aos rodizios , tem algum motivo que não usou para poder ficar mais fácil o acesso aos cabos ?

Abraços

m.fernandes
29-06-2006, 17:03
Nilton,

Respondendo sua pergunta, eu diria que vai levar uns 15 segundos:D
Bem, na realidade a preocupação era não deixar os equipamentos visíveis e totalmente acessíveis e assim sendo tá funcionando, graças a Deus.

O motivo de não ter rodízios é que além de não gostar deles á mostra eu tbem não queria justamente facilitar esse movimento feito pelas faxineiras da vida e crianças.:legal: E eu particularmente, uma vez que ligo tudo, raramente preciso acessar os cabos.

LuizinhoSP
30-06-2006, 14:36
Mário seu Rack ficou "muuuuito legal", é claro que se puder... as medidas luizcgalbano@hotmail.com
Conheço a Loja e gostaria de saber se vc pode divulgar o $$$ desta maravilha, quem sabe eu não copio...:D
Por último, mas não menos importante, que beleza de sala :aplauso: mandei até pra patroa apreciar, eu já estou no caminho, minhas cadeiras são iguais as suas...:tu:
Gostei de saber sobre a temperatura das Dicróicas, era uma preocupação que eu tinha vou rever.

Abs

m.fernandes
02-07-2006, 20:25
Valeu Luiz:legal:

arielcs
02-07-2006, 21:50
Mario eu nao tinha visto sua sala.
Parabens pelo trabalho, ficou muito bonita, de muito bom gosto :legal:

Luke
02-07-2006, 23:11
Não só o seu rack mas toda a aparelhagem e o ambiente criado ficaram nota 10.

Show de bola.

m.fernandes
03-07-2006, 20:37
Ariel e Luke,

Obrigado:tu: . Como disse anteriormente o ambiente é fundamental.Bem, a verdade é que com ou sem um sistema de HT, nada como uma casa agradável, com ambientes bem planejados. Em breve colocarei fotos do sistema completo. Neste tópico eu foquei o rack especificamente.

JorgeM
03-07-2006, 21:45
Belissima sala :aplauso:

O rack está lindo, o local do sub foi muito bem bolado. Ficou uma coisa de primeira!

Parabéns pelo trabalho :)

Mega Master
04-07-2006, 13:50
Esse trabalho muito dificil de qualquer marceneiro fazer. Achei ele feio (não gosto de cor escura...só se for vidro preto), mas nunca vi um rack com tanta utilizade e tao bem bolado. Esse realmente aqui é unico que dou 10....parabens.

alexdmarco
04-07-2006, 14:15
Eu ja achei o rack bonito por ser de cor escura tipo imbuia.

Gosto é gosto...

Abraços

m.fernandes
04-07-2006, 16:14
Obrigado Jorge e Mega:legal:

athneto
04-07-2006, 21:52
parabéns não só pelo teu móvel, bonito e prático, mas também por toda sua sala que é de muito bom gosto. não é porque se tem pouco espaço, que não se pode fazer uma coisa de qualidade e sofisticada. novamente parabéns.
:legal: um abraço a todos

mmilan
09-07-2006, 23:11
Mário,

Parabéns!!!

Posso copiar seu projeto, mas numa versão menor??
só não for querer saber demais, quanto ficou esse rack?

abraço

Marcelo

Prezados colegas,

Gostaria de compartilhar com vcs as fotos e detalhes de meu novo rack que veio substituir uma estante onde estava meu sistema. As duas principais premissas para este meu projeto foram:
dificultar o acesso para menores de 2 anos e empregadas domésticas /faxineiras :D
visual clean, sem equipamentos á mostraAo desenvolver o projeto, além das premissas citadas busquei também simetria no desenho, motivo pelo qual existem "4 módulos" cujo comprimento total resultou em 2,32 m. A altura ficou com 0,70m e 0,55m de profundidade.

Existem duas portas laterais que abrem e recolhem para dentro do rack. O sistema de trava destas portas é aquele em que vc pressiona a porta para destravá-la. Após destravá-la vc abre normalmente e as recolhe perpendicularmente ao rack, dentro de nichos de 5 cm de largura. A porta da esquerda esconde os equipamentos e a da direita o sub.
Na parte central abaixo da caixa central existem duas portas de correr. Do lado esquerdo a porta de correr esconde um nicho para equipamentos e uma gaveta para DVDs (a medida da gaveta foi dimensionada para caber duas fileiras de DVD- a gaveta comporta cerca de 60 DVDs).A porta de correr do lado direito esconde outras duas gavetas para DVDs. Ao lado da caixa central existem duas pequenas gavetas. Notem que optei pela inexistência de puxadores. As gavetas têm sulcos na parte superior que permitem puxá-las.As portas laterais maiores ao serem destravadas se afastam cerca de 1 cm e podem ser abertas. As portas de correr centrais são leves e também não necessitam puxadores. Num primeiro momento também pensei em colocar pequenas fechaduras pretas para evitar totalmente o acesso, mas não achei nada esteticamente razoável e desisti da idéia.
Optei por colocar o sub dentro do rack, levando-se em conta que meu sub é configurado com volume moderado. Não recomendo sub dentro do rack para quem gosta de sub com volume alto. Detalhe fundamental é que o sub fica sobre o piso, aliás sobre pezinhos de borracha que por sua vez ficam sobre uma base de granito de 2cm de espessura.
O nicho onde ficam os equipamentos foi divido por prateleiras de vidro comum, lapidado na borda, de 1 cm de espessura. Estas prateleiras são apoiadas sobre pitons de plástico preto bastante pequenos e ficam " invisíveis", ao contrário daquele tipo de fixação denominado "boca de jacaré", que normalmente são cromados e ficam bem visíveis.As prateleiras de vidro não encostam no fundo do rack, ficam afastadas 3 cm, permitindo melhor ventilação. O fundo do rack fica recuado 3cm, espaço este suficiente (ou quase :D ) para que se encoste o rack na parede e se acomode todos os cabos entre o rack e a parede.
O acabamento é em imbuia tingida nesta cor mais escura que é a minha preferência, e o acabamento superficial é acetinado, absolutamente liso.
O rack não tem rodízios aparentes ( pois não gosto) e nem embutidos ( pois são a alegria das faxineiras).Mas colei um carpete no fundo dele o que me permite afastar pra lá e prá cá com facilidade, sobre o assoalho de madeira.:legal:

Para acessar as fotos:
senha: htforum

m.fernandes
10-07-2006, 10:13
mmilan,

Claro que pode copiar! Mais do que isso, vc pode melhorar o projeto.:legal:
Paguei R$ 3K.

arqluizfelipe
10-07-2006, 12:01
Parabens Mario:aplauso: :aplauso: :aplauso: .

Bela ambiencia mesmo! Tudo equilibrado, funcional e harmonico. Muito bonito.
Algumas perguntinhas, na parede atrás do sofá que fica de frente para a tv, que materiais revestem a parede (?).... Vi que logo ao lado parece muito canjiquinha de são tomé, é isso? E bem atrás do sofá, parece haver algum tecido e algum pano deslizante, é isso?

Outra mais relativo ao som, as frontais apoiadas com spikes diretamente sobre o rack, prejudicariam seu rendimento ou foi uma opção estética apoia-las dobre pedestais ?

m.fernandes
10-07-2006, 14:42
Luiz,

Obrigado pelas observações, ainda mais vindas de um arquiteto:tu:

Bem, já enviei as medidas por email. Aquilo que vc vê atrás do sofá, e na outra parede é uma persiana (http://www.criativapersianas.com.br/produtos/cortinas/honeycomb).
Atrás do sofá o caixilho tem 2,60 de largura e na outra parede - onde efetivamente aparece um pouco do caixilho - tem 4,00m.
Quanto a canjiquinha...é isso mesmo, porém fiz com mármore crema marfil.Parece um pilar, tem 1,00m de largura.

Com relação às frontais sobre o rack eu diria que é uma opção boa. Como a frontal e o sub já estão dentro do rack, um dos motivos para eu não colocar as frontais nele foi o possível excesso de vibração que essas caixas todas iriam causar no rack. Outro motivo foi estético, pois acho bonito caixas sobre pedestais (que eu já possuía). E um terceiro motivo foi que eu queria a maior distência possíve entre as frontais. Para conseguir esta distância que está hoje, e para que elas ficassem em cima do rack, eu teria que aumentar a largura do rack em aproximadamente 60cm, o que eu não queria.

arqluizfelipe
10-07-2006, 16:25
Perfeito, era isso que eu imaginava quanto as caixas.

Imaginei ser persiana, muito legal janelas formando um canto completo, com as persianas todas abertas tabmbém deve ficar lindo a integração interiorXexterior.

Mas sabe como é, casa de ferreiro, espeto de pau.... o problema é parar para desenvolver projetos.:ataque:

Abraços e parabéns.

m.fernandes
10-07-2006, 18:57
...

Mas sabe como é, casa de ferreiro, espeto de pau.... o problema é parar para desenvolver projetos.:ataque:

Sei bem como é isso!:D

DRAGAO
14-09-2006, 23:15
Amigo, nao consigo visualizar as tuas fotos....fica pequenino e nao aumenta nem a pau. Gostei do esquema do teu rack principalmente pela porta que recolhe...Se puder, gostaria que me enviasse as fotos (autocarventuri@terra.com.br) e se tiver o endereco dessa loja vou dar uma chegada la no sabado para ver se rola algo....hehehehe:hilario:

Vlz

m.fernandes
16-09-2006, 08:45
Não tenho exatamente o número, mas tem uma loja na Rua Teodoro Sampaio (lado direito da rua), duas quadras antes na Av.Henrique Schaumann.

DRAGAO
16-09-2006, 17:51
Estive hoje la como te falei...puxei a teodoro inteira a pe....hehehehehe
Os caras sao bons....so precisamos descobrir o marceneiro deles....hehehehehe

Obrigado pelas fotos...:aplauso:

m.fernandes
16-09-2006, 21:01
:legal: Disponha, meu amigo.

eduardo.eds
26-09-2006, 22:19
gostei mto !!!

Sera q sai caro mandar fazer um desse parecido em versão menor ? :P

Matioli
12-10-2006, 20:12
Mario,

PARABENS!!! Nota 10!! Vou tentar fazer parecido com o seu.
Gostaria se possível de receber o projeto do rack. emilsom.pinho@gmail.com

VALEU!!!

Emilsom

m.fernandes
12-10-2006, 21:39
Valeu Emilson.:legal: Email enviado.

[Le0]
29-10-2006, 14:29
Parabéns pelo belíssimo rack! Este e o do rw serão minhas inspirações para o que vou projetar! :)

m.fernandes
29-10-2006, 21:49
Valeu Leo:tu:

danielcanabrava
25-11-2006, 16:45
Mario,

PARABENS!!! Nota 10!! Vou tentar fazer parecido com o seu.
Gostaria se possível de receber o projeto do rack. emilsom.pinho@gmail.com

VALEU!!!

Emilsom

Se puder mandar pra mim também, agradeço !!!!
danielcdamas@yahoo.com.br

m.fernandes
25-11-2006, 19:20
Daniel,

Enviei as fotos com as medidas. Qualquer dúvida estamos aí.:legal:

JFC
25-11-2006, 19:49
Daniel,

Enviei as fotos com as medidas. Qualquer dúvida estamos aí.:legal:

Fernandes,

:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :rever1: :rever1: :rever1:

Se puder disponibilizar as medidas, agradeço! :D

José Francisco

jfc4715@yahoo.com.br

eduardo.eds
27-11-2006, 11:18
No final das contas nem comprei o Hack... coloquei a bixa na parede, hehehe

felipepaz
20-12-2006, 13:04
é só o que tenho a dizer...."Um dia eu chego lá!!!"
comecei com uma Gradiente CRT de 29" + um HT da Philips de 350W
em 2004 passei pra uma Toshiba CRT de 33" + um HT Panasonic de 600W
Hoje estou com uma LG Plasma PC1RV 42" + um HT Sony Muteki 1510w(o polêmico).
...
quem sabe um dia terei uma sala dessas com uma Plasma de 50' de altadefinição + um HT JLB e etc....

devagarzinho eu chego lá!!!:legal:

wine_rj
02-01-2007, 16:17
M Fernandes,

se vc puder me enviar as medidas ficaria muito agradecido.:legal:
email: dnprado2@hotmail.com

m.fernandes
02-01-2007, 18:37
dnprado,

Medidas enviadas.:legal:

wine_rj
02-01-2007, 22:08
Mto obrigado Mário!

By ther way... Rack de primeira hein?!:aplauso:

ARMANDO DA ROCHA
06-02-2008, 01:21
FERNANDES
É a primeira vez que participo enviando uma mensagem.
Primeiramente queria parabenizá-lo por você ajudar a todos, que se interessam, com uma idéia pessoal e bem sucessida. Se a maioria das pessoas neste planeta agissem dessa forma tudo certamente seria muito melhor.
Estou montando um “home” em casa e estou, atualmente, estudando varias idéias e a sua realmente é bem original, funcional e de bom gosto.
Gostaria, se possível, também receber o projeto do "rack" assim como as fotos originais através do email: armandorope@gmail.com.
Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa pessoal em divulgar sua boa idéia.
Abraços
ARMANDO

Para acessar as fotos:
senha: htforum[/quote]

m.fernandes
06-02-2008, 22:33
Armando,

E-mail enviado com as medidas.:legal:

sgdb
08-02-2008, 23:36
Fernandes, já tinha visto o seu projeto ano passado e tinha colocado no meu bookmark. Agora em janeiro eu comprei um apartamento e me mudei esta semana e agora lembrei que tinha visto o seu projeto. Gostaria de te pedir as medidas. Meu e-mail: sergiogdb@gmail.com

Mann
09-02-2008, 02:12
Rack perfeiro. To querendo um rack pra mim também, só que pra comportar meus 8 video cassetes que neste exato momento estão espalhados pela casa. De qualquer forma, me manda o seu projeto. jfabricio@gmail.com

Abraços.

m.fernandes
11-02-2008, 21:52
sgdb e Mann,

E-mail enviado.:legal:

Massao
12-02-2008, 08:42
Mario,

Parabéns pelo rack, bonito, prático e clean.

A sua sala como um todo, nota-se um bom gosto na decoração, além disto uma preocupação nos mínimos detalhes (iluminação, ventilação para os equipamentos, controle através das persianas, ferragens, etc).

Estou para fazer uma reforma na minha sala e o seu projeto me deu várias idéias novas, poderia me passar as medidas? (edison.massao@terra.com.br)

Uma dúvida sobre a sua parede das surround, são filetes de pedra São Tomé? Qual a cor? (branco ou amarelo). Estava pensando um usar para cobrir a lareira.

Abs,

Massao

Guto Pereira
12-02-2008, 08:52
Mario expresso aqui os parabéns pelo HT, muito legal mesmo!!! :legal:

farias
12-02-2008, 20:45
Encontrei este tópico hoje.

Muito legal a sua sala e de muito bom gosto, o rack também é muito bonito.

Como pretendo mandar fazer um, peço que se possível me envie o projeto e fotos que for possível enviar. Email: farias2007@pop.com.br

m.fernandes
13-02-2008, 21:04
Massao e Guto,

Obrigado pelos elogios.:tu:

Aquele revestimento de pedra que vc viu são baguetes de Mármore Crema Marfil. Esse mármore é bege claro.

Qualquer dúvida dá um alô.:legal:

Guelssi
14-02-2008, 00:27
m.fernandes (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=329), em primeiro lugar, parabéns pelo magnífico projeto.

Fiquei muito interessado nele, e peço que - se possível - você envie uma cópia para meu e-mail: pandemic17@hotmail.com

Tenho apenas uma dúvida em relação ao projeto (sou bem leigo no assunto): Por que o sub precisa ficar sob o granito?

Abraços!

m.fernandes
16-02-2008, 10:29
Guelssi,

A idéia do sub ficar sobre pezinhos de borracha, que por sua vez ficam sobre uma placa de granito é para o sub não transferir muita vibração para o piso. Como moro em apto, isso é bem vindo.

farias
17-02-2008, 09:10
Mário Fernandes obrigado por ter enviado as fotos e medidas do rack.

Um abraço.

Farias

Guelssi
17-02-2008, 10:53
Guelssi,

A idéia do sub ficar sobre pezinhos de borracha, que por sua vez ficam sobre uma placa de granito é para o sub não transferir muita vibração para o piso. Como moro em apto, isso é bem vindo.

Ah, explicado!

Obrigado pela dica e pelo projeto do rack, Mário!

Abraços

xeep
22-02-2008, 01:04
Genial! Vou ver se consigo copiar sua idéia com um bom marceneiro ou algo que o valha. heheh :legal: :aplauso: :rever1:

m.fernandes
22-02-2008, 22:00
Xeep,

Não tem erro amigo.:)

acpe
25-03-2008, 23:02
M Fernandes,

Excelente Rack... o melhor já desenvolvido em termos de praticidade. Pergunto algumas coisas:

- Que tipo de madeira foi utilizada e qual a cor/tipo em específico?
- Se foi compensado, vc colocou 2 peças de madeira uma colada na outra, dando assim - acredito eu - uma medida de uns 4cm (medidas da Longarina e na bancada , onde fica a TV!)?
- Foi aplicada alguma "folha"de madeira (aquelas tipo Mogno que os marceneiros colam em cima do compensado para dar um melhor acabamento final)?

Tenho uma grande desvantagem com relação a vc, pois moro no RJ e aqui só tem marceneiro picareta e isso quando acha! Não sei se seria um abuso de minha parte de vc tentar - quando puder - entrar em contato aí em SP com a loja(profissional) que fez o seu Rack e perguntar se teria um profissional aqui no RJ - conhecido dele, pois as vezes certos profissionais/lojas possuem contato até mesmo fora do seu estado, por isso faço-lhe esse pedido!

Gentileza de me enviar ( pauloac@eletrobras.com (pauloac@eletrobras.com) ) as medidas do seu Rack ?

Parabéns por tudo!

m.fernandes
26-03-2008, 21:57
Obrigado Paulo:tu:

Vamos lá,

Utilizou-se chapa compensada folheada (não sei qual folha) e tingida com uma solução para madeira chamada Top Color Plus, da marca Sayerlack (infelizmente não lembro a cor exata).Quando escolhi, vi amostras de cores prontas, por este motivo não sei essas especificações exatas. Para formar 4 cm, realmente se cola duas chapas de 2cm. Onde a TV está apoiada é como se fosse uma tampa de caixa de sapato com parte superior e a borda de 4cm, Esta "tampa" foi encaixada e coloda. Ela foi feita com compensado de 2 cm na parte superior e 8mm na borda.

Marceneiros são os mestres do atraso, geralmente pedem um "sinal" para comprar o material e não iniciam o trabalho na data certa, consequentente não entregam na data. Como se uma marcenaria não pudesse faturar a compra.Enfim, eu recomendo vc buscar uma marcenearia melhor estabelecida, pois esses marceneiros de bairro dificilmente conseguirão realizar o trabalho com bom acabamento.E dica fundamental para dar certo: acompanhe o trabalho nas diversas etapas, exemplo: uma visita quando o cara pré-montou o rack, antes do acabamento- para verificar as medidas, uma segunda visita para confirmação do acabamento- textura e cor e uma última para verificar o resultado final.:tu:

acpe
27-03-2008, 09:41
Ok Mário muito obrigado.

Um colega meu fez um trabalho com um marceneiro aqui no RJ e estou com vontade de mostrar a ele o seu Rack e pedir a ele para fazer um igual(ou pelo menos parecido!), porém você se incomodaria de me orientar com alguma dúvida que venha a surgir antes(ou durante) o trabalho com esse marceneiro ?!

Tenho algumas dúvidas:

- Naquele nicho de 5cm, onde as portas laterais, ao abrir, temos que empurrá-las para o fundo, existem alguma peça (presa longarina e na própria porta) que corre para frente/tras, qual o nome da(s) peça(s) especificamente ?
- Existe algum site na Web de loja que tenha essa(s) peça(s) ?
- No fundo do móvel é aberto ou fechado ? Se fechado, foi com porta de correr ?
- Você pagou R$ 3 mil no Rack ?
- Caso eu não sinta firmeza no marceneiro, já pensei fazer igual ao seu, porém sem as portas e gavetas, faria todo aberto. Será que ficará legal ? Já reparei que muita gente usa assim (deve ser pelo custo final e praticidade)?

Bom, agradeço + 1 vez e um abço.,

m.fernandes
27-03-2008, 23:06
Paulo,

Qualquer dúvida, fique á vontade para perguntar.

A ferragem que faz a porta abrir e recolher para dentro é esta:

http://www.fgvtnbrasil.com.br/
Procure por: ferragens para porta e mesa de embutir. O modelo é TTS 40 308

O fundo deixei fechado, porém com abertura maior atrás do receiver (pois vem muitos cabos para ele). A abertura atrás dos demais equipamentos é aquela redonda padrão.

Paguei R$ 3 mil na época. Acho que aberto também fica legal. Para mim o objetivo das portas eram 2: estética, pois o rack não fica numa sala dedicada e sim na sala de estar e assim sendo busquei que ficasse discreto e para que crianças e empregadas não tivem acesso aos aparelhos.

Mas vai fundo que vai dar certo. Hoje não consegui ligar na loja, amanhã vou me empenhar nisso.

cbandeira
03-04-2008, 17:42
Sem querer soar repetitivo, mas seria possível me enviar as fotos e as medidas também? cbandeira@gmail.com
Muito obrigado! :)

m.fernandes
03-04-2008, 22:48
Claro que posso.

Morttis
04-04-2008, 14:15
Mario, sou novo no forum e já rodei ele inteiramente... para ver comentários de equipamentos e tudo mais. Agora me deparei com o Rack, e sem sombra de dúvidas o seu é um dos melhores projetos que ví. Simples, eficientes, bonito. Fiquei interessado em copia-lo como ví que vc disponibilizou fotos já copiei-as todas, mas se vc puder me enviar o projeto do rack eu te agradeceria muito.

meu email é:

geomorttis@hotmail.com

Até mais...

#Sua sala com certeza dá gosto de sentar e ver muito filme... Parabéns

alfredo.carneiro
04-04-2008, 16:52
Mário,

Também me interessei muito pelo seu rack. Estou com muita dificuldade de arrumar um bom projeto e seu ficou muito legal.

Teria como me mandar: alfredo.carneiro@siemens.com

Valeu

morppheu
05-04-2008, 00:25
m.fernandes pode mandar produzir esse Rack e vender. :lol:
Se puder me enviar o projeto e fotos eu também agradeço! morppheu@gmail.com

Obrigado!

celso_mg
05-04-2008, 13:14
Fernades,

Poderia fazer o favor de enviar uma cópia do projeto para mim.

Abraço:legal:

celso_mg@hotmail.com

m.fernandes
06-04-2008, 21:44
Colegas,

Medidas enviadas.:tu:

rbelo
14-04-2008, 16:44
amigo Mário, sou novo no forum, mas pelo que pude ver aqui nesse topico, é que o seu rack e unanimidade desde 2006. queria saber se vc ainda esta com ele ou projetou um novo, e gostaria tb que você me enviasse o projeto:D como os outros amigos, agradeço desde já!:tu:

o e-mail é rbeloo@gmail.com

bulcao
15-04-2008, 11:16
Parabéns Mário, pelo seu rack!!!!

Realmente, como já foi comentado, é muito bonito e prático.

Se puder me passar o seu projeto eu aradeço.

Meu e.mail: bulcaofilho@oi.com.br

Agradeço o envio.

Abraços

Bulcão

m.fernandes
17-04-2008, 22:22
Senhores,

E-mail com as medidas enviado.:legal:

rbelo,

o rack continua comigo, até o momento não tive nenhum problema de manutenção com ferragens e o funcionamento das portas e gavetas está muito bom.Continuo muito satisfeito e principalmente com o acerto de projeto com relação aos equipamentos não ficarem visíveis.

rbelo
18-04-2008, 15:52
Amigo Mário, muito obrigado pela atenção, recebi o e-mail e agora a parte mais dificil de todas, encontrar um marceneiro de vergonha para por o seu projeto em pratica, vou a luta e quando conseguir te aviso, tava pensando em mandar fazer o meu da cor mapple acho que vai ficar legal!!!!:tu:

dcs1973
19-04-2008, 21:57
Mário
Estou a procura de um bom projeto para rack, como os amigos já disseram, o seu já tem até fã clube, se não for pedir demais eu também queria ver as fotos e projeto do seu rack ( darksoncs@hotmail.com ), não consegui abrir as fotos que você postou, desde já agradeço.:legal:
*Ainda bem que você não está cobrando direitos autorais.:riso:

m.fernandes
20-04-2008, 09:41
rbelo,

Vai fundo!

dsc1973,
fã clube? menos...:D mas direitos autorais seria uma boa:riso:

umbrotm
20-04-2008, 10:38
Mário
Estou a procura de um bom projeto para rack, como os amigos já disseram, o seu já tem até fã clube, se não for pedir demais eu também queria ver as fotos e projeto do seu rack ( darksoncs@hotmail.com ), não consegui abrir as fotos que você postou, desde já agradeço.:legal:
*Ainda bem que você não está cobrando direitos autorais.:riso:

fala ae meu querido,

tambem estou estudando o assunto e em breve trarei ideias pra gente fazer os racks ;)

dcs1973
21-04-2008, 13:30
Mário:legal:
Recebi seu e-mail e muito obrigado pela atenção, acesso o fórum diariamente e vejo que vale a pena, pois a boa vontade dos amigos foristas em ajudar a esclarecer as dúvidas é grande.

cinesil
28-04-2008, 18:34
Não querendo abusar, mas é inevitavel não pedir o seu projeto depois de ver as fotos. Meu e-mail é cinesil@itelefonica.com.br. Obrigado.

Amigo recebi as fotos. Muito obrigado.

DenisALB
29-04-2008, 14:11
m.fernandes ... que rack magnifico. Mais um pro fã clube.
Por favor, me envia o projeto também: denisalbuquerque (em) gmail . com

Obrigado.

cinesil
29-04-2008, 17:09
[quote=cinesil;1077604]Não querendo abusar, mas é inevitavel não pedir o seu projeto depois de ver as fotos. Meu e-mail é cinesil@itelefonica.com.br. Obrigado.

Amigo recebi as fotos. Muito obrigado

m.fernandes
29-04-2008, 21:18
Senhores,

Obrigado pelos elogios:legal: Meu rack está vivendo um verdadeiro "revival".

Fzamber
09-09-2008, 16:53
Antes de mais nada, parabéns pelo rack e pelo ambiente criado, Mário. Ficou excelente... é difícil ver conjuntos harmônicos assim... sou novo aqui no fórum e estava a procura de idéias, já que estou construindo e montando uma salinha de HT. Será que você pode me passar por e-mail as medidas do rack? Ficou muito bom!
Caso seja possível: flavio@maquinascoelho.com.br
Valeu! Grande abraço!

m.fernandes
09-09-2008, 21:52
Flávio,

Obrigado pelo elogio. Te enviei as medidas no e-mail informado.

maurisco
13-12-2008, 17:28
Nossa, vim aqui pesquisar um projeto de rack e dou de cara com essa belezura!:aplauso:

Estou de mudança e gostaria muito de ter algo parecido em minha sala.

Mário, se puder me encaminhar o projeto do Rack, ficaria muito agradecido.

meu email é: maurisco@gmail.com

sabirilas
14-12-2008, 18:18
Mario,

Parabéns, sua sala ficou excelente, harmonica principalmente, acredito que deve ser muito bom receber os amigos e assistir a alguns shows.:legal:

Uma pergunta,
Durante o dia, a perciana bloqueia 100% da luz? Caso sim, qual o material, madeira sintética?

Mandaria o projeto do rack pra mim também?
fabio_vedroni@hotmail.com

Abraço!!:legal:

fsacrini
14-12-2008, 21:23
Cara!

Parabens mesmo pelo seu rack, eu fikei super impressionado com ele... Achei muito bonito e funcional... Tem como vc me enviar as medidas? To querendo fazer um e quero pegar o seu como base...

E-Mail: fsacrini@gmail.com

Vlw ae

megadeth__666
14-12-2008, 21:43
Rapaz, meus parabéns pelo projeto, fo]icou muito bom!

Tem como vc me enviar o projeto tb? kamui.schneider@gmail.com

VAlew, e meus parabéns de novo!

m.fernandes
15-12-2008, 22:23
Uma pergunta,
Durante o dia, a perciana bloqueia 100% da luz?

Não bloqueia, mas existe um modelo na marca que vem com blackout. A marca é criativa (www.criativapersianas.com.br (http://www.criativapersianas.com.br/) > cortinas > honeycomb)

rcma
17-12-2008, 22:37
Mário Fernandes,
Gostei muito do seu rack, parabéns pelo projeto.
Se puder envie pra mim o projeto, devo customiza-lo pra colocar o meu pc dentro dele, provavelmente deitado abaixo do receiver.

email
rafaelcaneca gmail.com
atenciosamente
, Rafael Caneca.

m.fernandes
18-12-2008, 22:46
Senhores,

E-mail enviado a quem me solicitou e obrigado pelo elogio.:tu:

obruto
22-12-2008, 12:58
Senhores,

E-mail enviado a quem me solicitou e obrigado pelo elogio.:tu:

Fernando, pode me enviar também? obruto@gmail.com

Quanto ficou esse projeto do móvel? Os aparelhos não estão esquentando muito? pois estão bem próximos, na esquerda...

Parabéns, ficou muito bom!

abraços,

even
22-12-2008, 18:49
Não curti muito o tamanho (pra mim é muito grande) e as divisões pra mim teriam que ser melhores. Mas gostei das idéias das portas (empurrar e correr), é muito prático. Estou em busca de um rack que me atenda, mas é difícil, acho que o jeito vai ser apelar pro marceneiro...

Napinha
04-01-2009, 08:37
Fernando seria possível vc me enviar as medidas também?
michel.napa@click21.com.br

Vlws

leo_bsb
04-01-2009, 21:00
se puder mandar pra mim eu agradeço
leonardodantas ARROBA hotmail.com

berandow
16-01-2009, 15:52
Olá Mário Fernandes, se for possível, também gostaria de receber o projeto por e-mail.

bernardo arroba lona ponto com ponto br

Obrigado e parabéns!

Vinícius RS
16-01-2009, 17:56
Parabéns! Muito legal! :legal:

sabujo2000
17-01-2009, 08:58
Parabéns m.fernandes!

Realmente ficou muito bom! Esconde a tradicional "bagunça" dos cabos e deixa o ambiente sempre com cara de arrumado! Você teve bom gosto ao escolher o modelo e cor do rack.

Só uma dúvida: você não tem medo de aquecer demais o compartimento do receiver, por exemplo?

Digo isso pq tbm fiz uma estante aqui (que não chega perto do seu rack) e estou pensando em adaptar uns coolers para aumentar a circulação de ar.

De qualquer maneira, ficou realmente bom e sua sala é muito bonita!
Parabéns novamente e, como dizem os mais velhos, "que Deus conserve"!!!:rever1:

Abraço,
Sabujo

PS: As fotos da minha estante podem ser vistas no meus posts sobre o Denon 2309 (link (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=91349)) ou sobre o ar condicionado (link (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=91663&highlight=dimensionamento))!

m.fernandes
17-01-2009, 17:49
Sabujo,

Como descrito no texto, as prateleiras de vidro (dentre elas a que está o receiver) não encostam no fundo do rack, ficam distante 5 cm o que permite uma boa dissipação do ar quente... e atrás do receiver (na chapa de fundo do rack) existe uma abertura para passar os cabos que é quase do tamanho do receiver. Com estas soluções não tive problemas superaquecimento.

fsass
23-01-2009, 14:27
Sr. Mario, enviei a mp abaixo mas sua caixa estava lotada. Seria possivel me enviar as medidas tambem?
Abraço, Felipe
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola Sr. Mario,

Ainda estou meio zonzo com a beleza do rack que o Sr. mandou fazer. Antes mesmo de terminar a leitura das 9 paginas de elogio à sua sala, resolvi escrever.

Os post que estou lendo nesta semana sao de 2006, portanto nem sei se ainda terá as medidas para enviar-me. Caso tenha, agradeço imensamente se puder enviar para o endereço felipe.sass@gmail.com

Comecei a desenhar um rack e o seu tem ótimas soluçoes. Quero acrescentar rodízios e portas traseiras de correr. Como ainda nao tenho filhos, estou tranquilo... rs.

Mais uma vez, obrigado e parabens.

Felipe Sass
Curitiba, PR

fsass
06-02-2009, 18:47
Fala moçada.
Como o Mario se prontificou a ajudar a todos que pediram, retribuo aqui postando algumas fotos do projeto que mandei pro marceneiro, aqui em Curitiba.

Apesar do medo da facada, fiquei feliz com o valor de 1550 reais pedido pela construcao do movel. Realmente aconselho a esperar por periodos de baixo movimento para comprar... Janeiro e fevereiro sempre sao otimas pedidas. Esperemos ficar pronto e posto aqui as fotos.

Quanto ao projeto, simplesmente adaptei o do mfernandes, "encurtando" a minha versao. Mantive as duas extremidades com as portas originais, reduzindo o espaco central.

Bom, as imagens falam mais do que palavras.

Espero poder ter colaborado com o HT assim como ele colaborou comigo!:bD

Abraço a todos,

Felipe

DRAGAO
06-02-2009, 19:02
Fala moçada.
Como o Mario se prontificou a ajudar a todos que pediram, retribuo aqui postando algumas fotos do projeto que mandei pro marceneiro, aqui em Curitiba.

Apesar do medo da facada, fiquei feliz com o valor de 1550 reais pedido pela construcao do movel. Realmente aconselho a esperar por periodos de baixo movimento para comprar... Janeiro e fevereiro sempre sao otimas pedidas. Esperemos ficar pronto e posto aqui as fotos.

Quanto ao projeto, simplesmente adaptei o do mfernandes, "encurtando" a minha versao. Mantive as duas extremidades com as portas originais, reduzindo o espaco central.

Bom, as imagens falam mais do que palavras.

Espero poder ter colaborado com o HT assim como ele colaborou comigo!:bD

Abraço a todos,

Felipe

Parabens Felipe, postura digna de um getleman....:aplauso: :aplauso: :aplauso:
Realmente atitudes como essa enriquecem esse forum. :rever1:

m.fernandes
07-02-2009, 09:08
Felipe,

Tá show de bola! e o preço bastante razoável. :concordo:

Se precisar de alguma foto com um detalhes específico me fale.:legal:

Denilsondireito
05-05-2009, 21:26
Prezado m.fernandes.

Parabéns pelo seu rack e por sua sala. Tudo de extremo bom gosto!
Se possível, me envie seu projeto <denilsondireito@yahoo.com.br>.
Abraço!

MarceloAbath
22-06-2009, 23:17
Parabéns pelo belo projeto... excelente execução !!!

Só uma pergunta de novato no ramo...

Pq a pedra de granito como base pro sub ?

m.fernandes
23-06-2009, 20:08
Valeu Marcelo.

A base de granito ajuda a dissipar a vibração que o sub gera no piso. Como moro em apto, segui essa técnica da velha guarda do Ht forum para evitar problemas com os vizinhos .:legal:

jackwadebr
23-06-2009, 21:49
Estou montando apartamento pra casar e cheguei na parte da "sala" e navegando pelos tópicos parei aqui... mais um fã pra "dsc..." rs

Poderia mandar as medidas pra mim também?

euler.gomes@gmail.com

Parabéns pelo bom gosto! :aplauso:

PangaDayWalker
24-06-2009, 08:49
Qto custou uma pedra dessa?

m.fernandes
24-06-2009, 20:28
Essa pedra para mim não custou nada, pois consegui na faixa, mas hoje vc paga no máximo R$ 80,00.

O sanduíche ficou: sub sobre a pezinhos de borracha colados pedra e a pedra sobre "botões" de feltro para não aranhar o assoalho de madeira.

PangaDayWalker
25-06-2009, 09:01
Mas ela serve puramente para não transferir o som do sub para os outros apartamentos correto?

Estava pensando em colocar uma pedra dessa em cima do sub. Para aumentar a massa dele e ver se não melhora a resposta dos graves.

m.fernandes
26-06-2009, 09:14
Ela não atenua o som do sub para outras áreas, apenas ajuda a impedir que a vibração do sub seja totalmente transferida para o piso.

pmborges
15-06-2010, 15:50
Prezado Mario

Passado 4 anos da sua postagem. Hoje 15/6/10 me interessei pelo seu rack mas não consegui ve-lo pois as fotos estãor estritas ao autor. É possivel liberar as fotos
agradeço sua atenção.

Paulo Borges

NEWHERO
01-07-2010, 20:14
Também queria ver as fotos! Não consigo.

RenFolly
12-07-2010, 17:10
E ae blz.
Tbm não consegui acessar.

ABRAÇO

puruba_user
28-07-2010, 16:28
Prezado Mario,

Também gostaria de ver as fotos. Você poderia enviá-las para o e-mail brazperrone@ig.com.br.

Grato,
Braz

igormorgado
28-07-2010, 19:44
queria ver as fotos, mas estavam bloqueadas, tem como desbloquea-as?

Gabriel Chaffin
30-07-2010, 14:44
opa! mais um aqui na fila para ver as fotos =]

m.fernandes
01-08-2010, 23:09
Senhores,

Peço desculpas pela demora na resposta. Seguem as fotos..qq dúvida estou á disposição.

m.fernandes
01-08-2010, 23:13
Mais fotos...

m.fernandes
01-08-2010, 23:17
As últimas...

m.fernandes
01-08-2010, 23:23
Observação...vários equipamentos já foram substituidos, por exemplo, o plasma. As fotos são de 2006.

Gabriel Chaffin
02-08-2010, 02:16
Muito legal o rack !!!!
Gostei mto da funcao de "esconder" tudo. Seria otimo um desses para mim, pois tenho muitos problemas com poeira aqui em casa. Sempre tenho que limpar o rack e os equipamentos, e todos os meus consoles ( 5 no total ) sao cobertos com paninhos (o que fica esteticamente muito feio).

Parabéns m.fernandes!! Belissimo rack!!

henry.lima
18-08-2010, 10:08
Quando a ideia é boa, e de bom gosto, o sucesso continua mesmo depois de 4 anos!!!!

Parabéns!

PangaDayWalker
18-08-2010, 10:30
Com certeza!! Minha esposa teria adorado esta ideia de esconder os equipamentos qdo nao estivessem sendo utilizados. Especialmente num jantar por exemplo.

Parabens...

m.fernandes
18-08-2010, 15:09
Valeu pessoal.
As idéias são essas mesmas: ocultar os equipamentos deixando a sala mais clean, evitar muita poeira nos equipamentos (um pouco sempe entra), evitar o acesso das artistas domésticas e de crianças.

rmenino
21-08-2010, 18:57
Caro Mário,

Gostei muito do seu rack e gostaria de usar elementos dele na confecção de meu primeiro HT. Seria possível você me enviar o projeto dele ( rr.menino@bol.com.br )?

Interessei-me pela disposição das divisões dele e principalmente pelo sistema de portas retráteis, que o tornaram muito discreto.
No meu caso, o rack terá uma visibilidade muito grande pela lateral. Gostaria de saber se esse sistema de portas permite o recolhimento total delas.

Grato pela atenção,

Renato Menino.

m.fernandes
21-08-2010, 23:15
Renato,

Permite sim, a ferragem que abre e recolhe a porta tem em vários tamanhos, basta vc escolher uma com a profundidade próxima da profundidade do seu rack.
Te envio as medidas do rack no e-mail e qualquer dúvida estou á disposição.

edinaldo12
24-08-2010, 21:03
Parabéns pelo rack, muito criativo mesmo!
Você acha que seria possível adaptar uma porta de um rack já feito (comprado em loja) para utilizar esse sistema de recolher a porta? Seria muito difícil instalar as ferragens? Abraços

rmenino
24-08-2010, 23:25
Mário,

Obrigado pelas medidas. Até o final do ano devo mandar fazer o meu rack e postarei as fotos aqui.
Obrigado pela disponibilidade em ajudar.

Renato.

m.fernandes
25-08-2010, 11:45
Edinaldo,

A adaptação da ferragem implica também em vc criar um nicho, onde a porta fica após ser aberta e recolhida. Talvez esta seja a maior dificuldade (criar o nicho). Resumo:Dá para fazer, restando apenas avaliar se vale á pena.

edinaldo12
25-08-2010, 16:00
Pois é, Mário. E tem outro problema: como eu quero transformar uma gaveta em porta de correr, essa porta deveria ser menor do que o nicho, senão não entra! Básico, né. Eu vou usar a tampa da gaveta para transformar em porta, mas provavelmente vou ter que pensar em outro tipo de abertura (para baixo, utilizando amortecedores, talvez), pois ficaria difícil mexer nas dimensões da porta e manter o padrão do rack.

Valeu!

Booz
28-07-2013, 22:20
Mário, sei que um longo tempo se passou mas... o que é bom e bonito permanece.
Se vc ainda estiver de QAP e puder me enviar as fotos do móvel eu agradeço: jpafilho@yahoo.com.br

fdreher
06-08-2013, 07:57
Mario,

Primeiro parabéns pelo rack.:legal:

Fiquei muito interessado nele, e peço que - se possível - você envie uma cópia para meu e-mail: fernandotdreher@gmail.com

m.fernandes
05-03-2014, 21:57
Eight years later...

Meu último set up estava com uma Plasma Panasonic de 58" instalada num suporte na parede; o rack...o mesmo que iniciou este tópico. Aí veio a vontade de trocar a TV por uma maior e acabei pegando uma semana atrás a LED Samsung de 75". E, para adaptar á nova TV, veio a necessidade de trocar o rack. Resolvi procurar um rack pronto...e que por milagre atendesse as medidas necessárias para o meu set up...sendo as maiores dificuldades: um nicho com altura para a caixa central e que ela ficasse centralizada no rack. O milagre ocorreu e consegui na Etna um rack que acomodava tudo o que precisava. Aproveitei para mudar o conceito da coisa toda: deixar o set up enxuto (limei o gravador de DVD- descartável nos dias de hj, um DVD player com função Karaoke e o receptor dos microfones para o karaoke).
O rack precisava ser mais baixo para deixar a Tv num altura correta...este tem 56 cm (contra os 70 cm do rack anterior). Tem 1,80m de largura (contra os 2,32m) e 46 cm de profundidade total, sendo 44 cm de profundidade útil.A única adaptação necessária foi abrir o fundo atrás do receiver de forma a acomodar melhor os cabos que nele são ligados e também para auxiliar a ventilação. Acrescentei ao set up um XBOX das crianças. Posicionei o XBOX, o Blu-ray player e o decoder da NET no tampo superior do rack, embaixo da TV, o que permitiu encaixar o sub num nicho que inicialmente tinha planejado instalar prateleiras de vidro para as fontes e o receiver. Deu tudo muito certo! A distância entre as caixas frontais ficou em 2,30m - boa distância para criação de palco sonoro.E ficou tudo mais clean, enxuto como queria.
De brinde o rack ainda tem um gavetão que acomodou bem quase todos os meus discos.Enfim...tudo legal!https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1/1939511_756732184348962_469634812_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1924447_756732197682294_1942066884_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1623608_756732191015628_1951688570_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1798771_756732257682288_1369595067_n.jpghttps://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1/1797624_756732287682285_1679846893_n.jpghttps://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/l/t1/1901289_756732364348944_677442994_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1623774_756732394348941_508882621_n.jpghttps://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/1979640_756732407682273_717150842_n.jpghttps://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1/1688401_756732431015604_332616755_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1972474_756732477682266_1441339450_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1970452_756732491015598_1633658095_n.jpg[IMG]https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1654463_756732504348930_1930324424_n.jpg

Por fim, pela profundidade do sub, ele ficou 8 cm pra frente do rack, o que a princípio parecia uma problema, acabou deixando ele "respirar", mais livre e deu uma movimento na instalação.