PDA

Ver Versão Completa : RApaz com 1,65, 68kg, branco, nível superior, procura H ou M...

Robson_SP
29-06-2006, 23:29
Calma meus caros... Primeiro que eu sou cearense, e muito machão:bD ; Depois, eu estou noivo e minha noiva é muito ciumenta.

Na verdade, eu procuro um membro desse HTF, independente do sexo, que tenha preferências musicais tão "opostas" como as minhas.

Vejam, do meu ciclo de amizades não-virtuais nenhum deles se parece nem um pouco comigo. Alguns curtem rock.... e só rock. Outros gostam de música erudita... e só música erudita. Alguns outros, como a minha hidroterapeuta e amiga, se diz ECLÉTICA e, portanto, gostar de rock nacional, fábio júnior, jazz.... mas, conversando com ela, acabo descobrindo que é algo meio superficial, entendem. Não há, por assim dizer, no caso dela, em especial, uma paixão pelo que se está a escutar.

Enfim, às vezes me sinto sozinho e chego a pensar que sou "anormal":ataque:.

Eu fikei ainda mais bolado com isso quando a minha noiva me liga dizendo que chegou na casa dela duas encomendas pra mim: 4 cd's do SEPULTURA e os últimos 6 cd's da coleção MUSICA CLÁSSICA da folha (ao todo são 36). DAí ela falou: "vc parece louco! Sepultura e Música clássica..... eu, hein!!!":bD

Será que aqui há um MELÔMANO com esssas preferências: System of a Down, Chucho Valdes, Chopin; Sepultura, Beethoven, Jacques Loussier; Mettallica, Bach, Miles Davis; Nirvana, Vivaldi, Gerry Mulligan....... que tenha uma certa ojeriza quando ouve pagode, funk carioca ou axé a ponto de incomodar mesmo....?

Pessoal, mas vejam, não é aquele lance de: Ah.. sabe... eu gosto um pouco. É algo assim como "ficar mal se passar algum tempo sem escutar - um dia já é muito" ou "lavar a alma escutando" ou ainda "vê Deus naquelas execuções - seja Rock'n'Roll ou escutando Bach"

Quanto ao pagode, axé ou funk carioca, gostaria que não houvesse polêmica com os amigos que gostam e curtem. Na verdade, eu não estou usando de preconceito, entendem. É simplesmente algo que me incomoda, ouvindo. Assim como tbm entendo perfeitamente alguns colegas que não suportam Nirvana, por exemplo. Sabem, esses ritmos chegam a tirar o meu humor.... Que ver só: Eu adooooro o Rio de Janeiro, amo o povo daquela cidade, nunca vi pesssoas tão de-bem-com-a-vida, tenho parentes e amigos lá e sou servidor público federal, portanto poderia facilmente me mudar pra lá.

Mas, acreditem, não mudei em função de lá ser uma febre funk e pagode. É muuuito forte essas preferências lá. Mas é claro que eu escondo isso dos meus parentes. As pessoas não me entendem.

Bem, espero que eu não seja o único MELÔMANO apaixonado por ROCK (em suas diversas facetas), Jazz e Música erudita.:legal:

Redlaw
30-06-2006, 08:39
Robson, devem ter muitos foristas, se não for a maioria, que são ecléticos. Mas como o tópico ficou "suspeito", poucos devem aparecer :lol:.

[ ]'s Walder.

Dexter Morgan
30-06-2006, 09:31
Caro Robson, tenho o mesmo "problema" musical que você.:lol:

Minha lista de Winamp aqui é uma salada, se der um shuffle aqui vai parecer louco escutando música, tem Bach, Mozart, Beethoven, Dido, Natalie Imbruglia, Russel Allen & Jorn Lande, Dream Theater, Blind Guardian, Symphony X, Savatage, Nightwish, Children of Bodom...até Dimmu Borgir...e também me incomoda muito axé, pagode, sertanejo, forró, entre outras coisas.

Só complementando, sempre curti ir para as baladas e nesse ambiente só rola techno, e outros tipos com nome esquisito. Embora não seja fã, esse tipo de som numa balada e apenas numa balada, não me incomoda, "nem percebo". Vale mais lá o ambiente e suas "verdadeiras" qualidades do que o som em si. Captaram as verdadeiras qualidades né? ;)

Agora, onde rola as músicas citadas acima, eu não freqüento. Nem com reza brava!!!!

Abraços

Cezarsky
30-06-2006, 10:45
Aqui toca de tudo:

de Racionais MC's a Ravi Shankar,
de Eric Satie a Elomar,
de Duke Ellington a Gentle Giant
de Propellerheads a Tom Jobim

e por ai vai...

mas não toca Sertanejo nem Pagode, ninguém
aqui em casa acha que isto é música
:td:

Abraços

Marco Cezar

edson
30-06-2006, 10:47
Robson, gosto de blues, jazz. clasico, hevy metal, rockablily, disco 80. Não ouço sertanejo, pagode ou funk.
Mas infelizmente já sou comprometido:hilario: :ataque:

mirobteixeira
30-06-2006, 11:08
Caraca, já tava pensando que isso aqui tinha virado um site de ralacionamentos de um dia para o outro:lol: :lol: !

Bom, gosto de música de qualidade, não importa se é rock, clássica, MPB, Pop, progressivo e outros. Creio que sou capaz de vibrar tanto ouvindo as 4 Estações de Vivaldi, como ouvindo também Confortably Numb do Pink Floid logo a seguir. Acho que não importa muito o gênero, mas a música tem atingir a alma:concordo: , é mesmo coisa de momento.

Mas falando de funk e axé como um carioca, e pode ter a certeza, Robson, que muitos cariocas abominam o funk(música que só deprecia as mulheres nas suas letras e incentiva a criminalidade)não curto funk, mas se tiver numa balada eu vou é curtir a mulherada descendo até o chão:D , fazer o quê? Elas gostam de ser esculachadas nas letras, e ainda dançam essa porcaria! Mas que o visual é sensual;), é! Não curto axé também, mas que a Ivete tem um belo par de pernas têm, ô que pernas:aplauso:

O maior problema desses ritmos são as letras pobres, fáceis de se assimilar, com refrões grudentos, feitas para a massa mesmo.

Toki
30-06-2006, 11:43
Também me encaixo nesse grupo (êpa!!!). E acredito que isso seja mais comum do que imaginamos, em se tratando de um grupo de pessoas que curte (e muito!) áudio e vídeo. Meio que por conta do hobby, nos prendemos primeiro à execução, interpretação, qualidade, etc e aliamos, em um segundo momento ou quase juntinho, ao nosso gosto. :legal:

Por exemplo, eu mesmo já descobri 'coisas' que não sabia da existência pq algum conhecido colocou um CD e disse "ouve isso". Pronto, gostei, comprei, etc. E ainda, dentro de lojas de CDs/DVDs, estava tocando algo desconhecido para mim e fui perguntar o que era, vi o encarte, zapeei as faixas e... Pronto, gostei, comprei, etc! Achei bom, bonito, bem executado e de qualidade - e bastou! Se era rock, pop, jazz, blues, clássico, só fui reparar depois do ouvido já ter mandado a mensagem para o cérebro: é bonito, é bom, vc gostou! :)

Nas mesmas prateleiras eu acomodo CDs e DVDs de Metallica, Mozart, U2, Chopin, Madonna, Bach, Led Zepellin, Beethoven, Nightwish, Herbert Von Karajan, Audioslave, Filarmônica de Berlim, Queen, Três Tenores, Eagles, Tchaikovsky, Scorpions, etc... E os escuto e assisto sem o menor "constrangimento" e "não necessariamente nessa mesma ordem" :D:-))

E sempre que dá, eu e minha senhora vamos assistir OSB, Sinfônica de Petrobrás (que tem agora o Karabtchevsky à frente), Sinfônica do TM, enfim todas orquestras e Concertos (incluindo ópera) que podemos. Nada melhor que calibrar o ouvido com concertos assim... :rever1:
E tb, claro, bares com música ao vivo, show de rock sempre que possível tb! :riso:

E acredito piamente que tem MUITA gente assim, PRINCIPALMENTE aqui! :legal:

Schutz
30-06-2006, 13:21
meio suspeito o título de tópico.:riso:

Aqui gosto de variar um pouquinho tb, apenas evitando perolas como Axé, Funk, Sertanejo, etc...

Robson_SP
04-07-2006, 00:37
Caro Robson, tenho o mesmo "problema" musical que você.Abraços
Já vi que eu não sou o único...ufa :bD

Progger
04-07-2006, 09:45
Já sou comprometido, meu caro Robson ( :D ), mas bem que a gente podia trocar umas idéias interessantes neste tópico (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=24547), que está repleto do melhor ecletismo musical. :tu:

Aparece por lá também, beleza? :legal:

[]'s
Enid.

arielcs
04-07-2006, 10:07
Caro Robson : :D

Escuto Rock Progressivo, Jazz, Blues e Eruditos. O resto só em radios ou casa de alguem. Portanto de louco, todos temos um pouco ;)

Quanto ao titulo do topico, talvez seja crise de idade. Fique tranquilo, isso acontece com alguns ( nao foi o meu caso :bD ). Acredito que passe...ou nao :riso:

thibra
04-07-2006, 17:24
Chegou o louco... Eu escuto de tudo, da música clássica que mto do forum gostam, mpb, até jazz tenho um cd aqui. mas devo confessar, já fui em baile funk, huahuahua, me arrependo disso, não era os da pesada, mas só tinha funk, o que é normal na cidade que meus pais morar, toda festa a noite toca. Mas como brasileiro, tenho que escutar de tudo, afinal ligo nas fm's e toca de sertanejo a tecno.

Mas se pudesse ouvia só rock nacional, estilo anos oitenta.

rammsteinbr
04-07-2006, 17:33
Aqui toca Rammstein:D , Kraftwerk, Korn, Sepultura, Soulfly, Madonna, Johnny Cash, Chemical brothers, propellerheads, Daftpunk, Mozart, Norah Jones, Black Eye Peas, e mais uma pancada de variedades que excluem SertaNOJO, BREGAneja e PORCOde.(hehe...piadinhas hein, sem apelar:legal: )

Funk carioca eu não gosto, mas sempre me atualizo pq parece piada... é só dando risada!!!:hilario: