PDA

Ver Versão Completa : Vidro fume x Controle Remoto

thibra
05-07-2006, 18:03
Essa é pro povo que é bom em física ou que já fez testes práticos:

O sinal do controle remoto atravessa um vidro fume? E um vidro fosco?

m.fernandes
05-07-2006, 18:44
Eu nem sabia que atravessava vidro comum incolor :D

joao_neto_pb
05-07-2006, 18:48
Os daqui atravessam um lençol fácil fácil :bD , vidro fume eu não sei...

Juliano Pilati
05-07-2006, 19:22
O vidro comum não apresenta qualquer tipo de restrição quanto a passagem de luz por seu interior.

Por vidro comum entenda-se qualquer vidro não composto por películas tipo insulfilmes ou PVB interno ( vidros laminados como parabrisa de veículos ).

O controle remoto emite raios infra-vermelhos, ou seja abaixo do espectro visível do VAAVAAV ( vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta ) acima deste espectro encontra-se o ultra-violeta, quase que totalmente bloqueado pelas "películas" supra citadas.

O vidro "fumê" natural, com a cor presente na própria massa do vidro não apresenta qualquer restrição a passagem dos raios infra-vermelhos ou ultra-violetas, o vidro jateado pode interferir dependendo da granulação presente no acabamento final da peça.

Um abraço.

thibra
05-07-2006, 23:23
Por exemplo, usar um insulfilme q barra 30% da claridade, será que vai atrapalhar o controle remoto?

Filipão
06-07-2006, 00:41
thibra,

Qual a situação real? Você quer usar o controle remoto fora de casa?

Na pior das hipóteses você pode usar um repetidor.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
06-07-2006, 09:57
Ou você quer ficar ao lado do carro e ir trocando as faixas do CD ?

thibra
06-07-2006, 21:41
Não é que vi numa loja um rack mto bonito que na parte da frente de uma das pratileiras o era tipo uma portinha de vidro, que pela disposição do rack seria uma opção de por os eletronico como dvd, receiver, etc. Aí fiquei curioso - será que o sinal atravessaria este vidro? Curiosidade mesmo.

mario fernandes
07-07-2006, 08:47
...
Aí fiquei curioso - será que o sinal atravessaria este vidro? Curiosidade mesmo.

A soluçao é fazer um teste mesmo... :concordo:

rxt
07-07-2006, 09:03
Meu carro possui insufilm bem escuro, e o controle remoto funciona normalmente.

Vai depender da espessura do vidro, e o % de luminosidade.

Dá uma lida nesse link:

http://www.usp.br/fau/deptecnologia/docs/bancovidros/termica.htm

Tem uma tabela sobre infravermelho(IV). Deve se aplicar a sua situação.

Abraços.

LuizinhoSP
10-07-2006, 18:27
Thiago, já pensei nisso tb mas a intensão era manter os equipamentos protegidos mesmo quando em funcionamento (crianças, empregada, cachorrinhos...)
Vou esperar algumas experiências...este fórum é D+ tem de tudo!

abs

joao_neto_pb
10-07-2006, 22:37
Tenha cuidado para não esquentar demais os aparelhos. O local que ficaria fechado é apertado??

m.fernandes
11-07-2006, 14:07
Neste caso será aconselhável, para não dizer necessário, ventoinhas para proporcionar uma boa ventilação

dj_vini
27-07-2006, 14:09
Neste caso será aconselhável, para não dizer necessário, ventoinhas para proporcionar uma boa ventilação

Mas tem um porém né, ventoinhas fazem muito barulho....tem que achar umas bem silenciosas...

m.fernandes
27-07-2006, 16:41
Um exemplo:

http://www.akasa.com.br/akasa_english/spec_page/fans/spec_ak_184_l2b.htm

Mas acho que já mencionaram aqui de ligar o cooler numa tensão menor do que a de trabalaho normal dele, assim ele gira mais lentamente e consequentemente produz menos barulho.