Ver Versão Completa : Vidro fume x Controle Remoto
Essa é pro povo que é bom em física ou que já fez testes práticos:
O sinal do controle remoto atravessa um vidro fume? E um vidro fosco?
m.fernandes
05-07-2006, 18:44
Eu nem sabia que atravessava vidro comum incolor :D
joao_neto_pb
05-07-2006, 18:48
Os daqui atravessam um lençol fácil fácil :bD , vidro fume eu não sei...
Juliano Pilati
05-07-2006, 19:22
O vidro comum não apresenta qualquer tipo de restrição quanto a passagem de luz por seu interior.
Por vidro comum entenda-se qualquer vidro não composto por películas tipo insulfilmes ou PVB interno ( vidros laminados como parabrisa de veículos ).
O controle remoto emite raios infra-vermelhos, ou seja abaixo do espectro visível do VAAVAAV ( vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta ) acima deste espectro encontra-se o ultra-violeta, quase que totalmente bloqueado pelas "películas" supra citadas.
O vidro "fumê" natural, com a cor presente na própria massa do vidro não apresenta qualquer restrição a passagem dos raios infra-vermelhos ou ultra-violetas, o vidro jateado pode interferir dependendo da granulação presente no acabamento final da peça.
Um abraço.
Por exemplo, usar um insulfilme q barra 30% da claridade, será que vai atrapalhar o controle remoto?
thibra,
Qual a situação real? Você quer usar o controle remoto fora de casa?
Na pior das hipóteses você pode usar um repetidor.
Abraços,
Filipe Rangel.
Ou você quer ficar ao lado do carro e ir trocando as faixas do CD ?
Não é que vi numa loja um rack mto bonito que na parte da frente de uma das pratileiras o era tipo uma portinha de vidro, que pela disposição do rack seria uma opção de por os eletronico como dvd, receiver, etc. Aí fiquei curioso - será que o sinal atravessaria este vidro? Curiosidade mesmo.
mario fernandes
07-07-2006, 08:47
...
Aí fiquei curioso - será que o sinal atravessaria este vidro? Curiosidade mesmo.
A soluçao é fazer um teste mesmo... :concordo:
Meu carro possui insufilm bem escuro, e o controle remoto funciona normalmente.
Vai depender da espessura do vidro, e o % de luminosidade.
Dá uma lida nesse link:
http://www.usp.br/fau/deptecnologia/docs/bancovidros/termica.htm
Tem uma tabela sobre infravermelho(IV). Deve se aplicar a sua situação.
Abraços.
LuizinhoSP
10-07-2006, 18:27
Thiago, já pensei nisso tb mas a intensão era manter os equipamentos protegidos mesmo quando em funcionamento (crianças, empregada, cachorrinhos...)
Vou esperar algumas experiências...este fórum é D+ tem de tudo!
abs
joao_neto_pb
10-07-2006, 22:37
Tenha cuidado para não esquentar demais os aparelhos. O local que ficaria fechado é apertado??
m.fernandes
11-07-2006, 14:07
Neste caso será aconselhável, para não dizer necessário, ventoinhas para proporcionar uma boa ventilação
Neste caso será aconselhável, para não dizer necessário, ventoinhas para proporcionar uma boa ventilação
Mas tem um porém né, ventoinhas fazem muito barulho....tem que achar umas bem silenciosas...
m.fernandes
27-07-2006, 16:41
Um exemplo:
http://www.akasa.com.br/akasa_english/spec_page/fans/spec_ak_184_l2b.htm
Mas acho que já mencionaram aqui de ligar o cooler numa tensão menor do que a de trabalaho normal dele, assim ele gira mais lentamente e consequentemente produz menos barulho.