PDA

Ver Versão Completa : Internet Banda Larga via Sky

Apache60
13-07-2006, 02:41
Há algum tempo mandei email para a Sky perguntando sobre essa possibilidade uma vez que a Net já disponibiliza para seus assinantes. A resposta foi muito evasiva e dava conta de estudos nesse sentido. Alguém sabe alguma coisa?

Ricardo Giachin
13-07-2006, 09:47
Melhor nem demonstrar interesse nesse serviço para eles não diminuirem ainda mais a banda e a qualidade (que já não é das melhores) das transmissões dos canais atuais para dar espaço para internet... hahahahahah :lol:

Ricardo

fbraghetto
13-07-2006, 12:59
Como toda transmissão de satélite, os grandes problemas deles são latência (400 à 500ms tipicamente) e o canal de retorno (como upload)... eles até falaram algo de fazer o upload via dial-up.. mas não rola :(

Ricardo Giachin
14-07-2006, 12:05
A algum tempo atrás eu vi que a Embratel estava fornecendo serviço de internet via satélite, mas não sei se vingou...

Ricardo

The Rock
15-07-2006, 05:13
A algum tempo atrás eu vi que a Embratel estava fornecendo serviço de internet via satélite, mas não sei se vingou...

Ricardo

Vingou sim, mas trata-se de internet empresarial. Por exemplo a Kyocera Arena do Atlético Paranaense usa internet via satelite da embratel a tempos.

F@BIO
08-09-2010, 13:31
Mais de 4 anos depois alguma novidade sobre a internet da sky ?

No site da sky esta assim .

http://www.sky.com.br/campanhas/pnbl/default.aspx

O QUE É?

Um assunto que tem sido noticiado nas últimas semanas é a proposta da SKY de homologação dos equipamentos de WiMAX - tecnologia wireless que permite que usuários tenham acesso a altas velocidades de banda larga em computadores fixos ou dispositivos móveis, com cobertura de grandes áreas urbanas e rurais - para oferecimento comercial deste novo tipo de banda larga.

TESTES

No dia 12 de abril a SKY fez uma demonstração para a imprensa e políticos com os resultados dos testes com WiMax - realizados na capital federal, Brasília.

Os testes foram realizados na operação de MMDS (sistema de transmissão por ar via microondas na faixa de freqüência de 2,5 GHz) da SKY em Brasília, a ITSA. Em março de 2009, a SKY concluiu a aquisição da ITSA, grupo de operações de MMDS que opera em 12 mercados incluindo importantes capitais e o Distrito Federal. A lista é a seguinte: Brasília, Belo Horizonte, Belém, Goiânia, Vitória, Porto Velho além de Campina Grande, Uberaba, Caruaru, Bauru, Franca e Presidente Prudente.

Os testes comprovaram que a tecnologia é robusta, oferece grande estabilidade de sinal e apresenta altas velocidades tanto em conexões fixas quanto móveis. Além disso, é uma tecnologia que permite rápida implementação com imediato atendimento aos consumidores.

POSICIONAMENTO SKY

Foi solicitada pela SKY à Anatel que defina a nova regulamentação da faixa de 2,5 GHz e homologue os equipamentos de WiMAX para o oferecimento comercial de banda larga.

A SKY defende principalmente:

1) Competição no mercado de banda larga através da manutenção de uma faixa de freqüência suficiente para oferta de serviços competitivos
2) Neutralidade tecnológica e de serviços
3) Abertura de novas licitações por regiões ao invés de municípios
4) Limite de espectro por grupo econômico para evitar concentração excessiva no mercado de telecomunicações

• A SKY compartilha a idéia do governo de levar Banda Larga para todo o Brasil, mas defende a entrada de mais players para que haja democratização da Banda larga. A tecnologia WiMAX está pronta para usar, sua implantação não exige grandes custos, bastando apenas mudanças no marco regulatório.

• A SKY acredita que não faz sentido ‘segurar’ o progresso da expansão da Banda larga para todo o país por conta de um plano nacional, ou seja, as duas coisas podem andar juntas. A SKY não é contra o plano, mas quer que o governo libere o quanto antes a entrada de novos players na competição.

O QUE DIZ A SKY

“A entrada de novos competidores contribuirá para a diminuição de preços e para a melhoria de qualidade dos serviços prestados. Ter novos operadores de banda larga significa mais inclusão digital, mais negócios e mais investimentos. O governo pode por meio dos instrumentos que já dispõe acelerar a expansão da banda larga no país. O Brasil não precisa mais esperar para universalizar a banda larga”.

CarlosAraujo
09-09-2010, 11:52
E na prática, poucas novidades...uma vez que os testes foram feitos em 12 de abril e até hoje nada a mais foi divulgado.

F@BIO
10-09-2010, 15:34
Uma pena , quanto mais melhor .:legal:

CarlosAraujo
10-09-2010, 16:01
Uma pena , quanto mais melhor .:legal:

F@BIO, posso dizer que a OI aqui em Porto Velho presta um serviço muito fraco. Em alguns (poucos) bairros tem 8Mb, mas geralmente é de 2Mb pra baixo e sem contar que constantemente a "fibra rompe" e ficamos umas 5 - 6 horas com Rondônia e Acre fora da Internet, pode isso??

Sem contar que os preços, fatalmente, cairiam ainda mais e o serviço tenderia a melhorar.

Rodk
11-09-2010, 12:59
Não tem nem 30 dias que autorizaram o uso do wimax, espera que vai sair.

Internet banda larga sem fio na faixa de 2.5ghz

Procura na internet e na própria página da sky qu etem sobre o assunto. A 12 anos que espero, e esta para sair, finalmente, a internet da SKY.

E não é pelo satélite como a tv, é outra coisa.

F@BIO
11-09-2010, 13:53
Não tem nem 30 dias que autorizaram o uso do wimax, espera que vai sair.

Internet banda larga sem fio na faixa de 2.5ghz

Procura na internet e na própria página da sky qu etem sobre o assunto. A 12 anos que espero, e esta para sair, finalmente, a internet da SKY.

E não é pelo satélite como a tv, é outra coisa.

Poxa se não é pelo satélite complicou , com certeza não vai estar disponivel na minha região .

F@BIO
14-09-2010, 13:53
Pelo que vi vai ser a 4g .

F@BIO
02-03-2011, 15:19
UP

Novidades pessoal ?

Vertuan
03-03-2011, 22:45
eae??alguma novidade?

pnatanael
07-08-2011, 10:10
Conversei com alguns amigos de Brasília, e a informação é que existe testes da Sky mas somente para o Distrito Federa - DF.

Hugoleonard
09-08-2011, 20:19
O presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, acusou a Anatel em entrevista ao Estadão de impedir sua empresa de oferecer banda larga sem fio para milhões de consumidores.
Conforme o executivo, a empresa entrou com pedido de licença para ofertar o serviço na faixa de 2,5 GHz via MMDS (micro-ondas) há seis meses, mas, até agora, nada.
O maior problema, segundo Baptista, é a burocracia.
“Cada hora falam que eu preciso da licença, da licença, da licença. E agora dizem que não podem expedir a licença antes da definição de preço. Não liberaram a licença de cabo por R$ 9 mil? Por que não fazem a mesma coisa com o MMDS?", questiona o executivo, na entrevista ao diário paulista.
O presidente também questiona a cobrança das licenças para os operadores de MMDS, alegando que, há um ano, a Anatel decidiu destinar 140 MHz dos 190 MHz disponíveis para as operadoras de celular implantarem a tecnologia de 4G dentro de alguns anos.
Só a SKY já perdeu 140 MHz, garante Baptista, afirmando que, se a agência reguladora não oferecer solução para o caso, o próximo passo da operadora será entrar na Justiça.
Baptista afirma que o “imbróglio” com a Anatel barra o próprio processo de evolução da oferta de Internet rápida no país.
Segundo ele, a SKY é uma que está apta e disposta a ofertar banda larga “para ontem”, cobrindo áreas de 100 mil habitantes em 90 dias.
“Temos um projeto de cobrir o Plano Piloto de Brasília em seis meses. Há um ano mostramos para a Anatel que é economicamente viável, e nada", declarou o executivo ao Estadão.
Ainda conforme o presidente, a oferta poderia compreender banda larga de 3 MBPS por R$ 79, o que fica em 70% do valor pago atualmente por serviços nesta velocidade no país.
O presidente já conversou, inclusive, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Informado sobre o problema entre SKY e Anatel, o ministro declarou que a oferta da operadora é “muito bem-vinda" e que iria “ver se a Anatel resolve isso".
A Anatel ainda não se pronunciou sobre o assunto.
*

jotabr
22-12-2011, 12:46
Agora é verdade mas o site tá fora do ar neste momento.

TheRAVEN
24-12-2011, 05:41
Para mim tanto faz porque eu não assinarei esse serviço eu odeio a sky, para mim tv boa era só directv.

Pardal_DF
18-01-2012, 15:01
Ressucitando o tópico:

http://www.teletime.com.br/13/12/2011/sky-lanca-4g-fixa-em-brasilia/tt/253851/news.aspx

A Sky lançou nesta terça, 13, em Brasília, o serviço de banda larga usando tecnologia de quarta geração (4G) TD-LTE, batizado de Sky Banda Larga. A companhia utiliza as frequências de 2,5 GHz adquiridas junto com a operação de MMDS da ITSA, há cerca de três anos.
Como antecipado por este noticiário, o serviço será lançado inicialmente em todo o Plano Piloto (Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte), além das cidades satélites de Águas Claras e Sobradinho. A partir de 23 de janeiro, o serviço será expandido para as demais cidades que compõem o Distrito Federal.

Sou de Brasília.
Estou pensando seriamente em migrar para a SKY.

Tenho uma OI 4 mb.
Quase nunca dá mais de 700 kb.

Se a Sky manter memso os 4 Mb, como prometido, parece uma boa.

Não acham?

Pago 70 reais na OI. Um lixo.
posso pagar 80 nos 4 mb da SKY ( para assinante tem desconto de 20 reais).

Vince_q
18-01-2012, 15:21
Não se esqueça que tem franquia de dados:

http://www.sky.com.br/site/banda-larga/franquia.pdf

Paulo238
18-01-2012, 17:02
Boa Tarde,

Alguém sabe quando virá para Bauru?

Pardal_DF
18-01-2012, 17:09
Não se esqueça que tem franquia de dados:

http://www.sky.com.br/site/banda-larga/franquia.pdf

Boa informação.
Em contato telefônico, não me falaram nada.
Pelo menos a franquia é alta.
Eu achei, ao menos.

Combos HD de até 2 e 3 pontos 4 Mb 100 Gb

Acabei de contratar o serviço.

R$ 79,90 a mais na minha fatura.
Vão instalar amanhã. Depois eu vou postar o que achei.

Pardal_DF
20-01-2012, 15:03
Instalaram a internet.

Estou indignado.

Não funcionou até agora. Uma vergonha.
Ainda bem que esperei para cancelar a minha anterior.

O pior é que técnico falou que tinha uma antena a 20 metros do meu prédio.
Vou cancelar. Não funciona.

jacobsen
25-01-2012, 11:48
Eai Pardal, nenhuma novidade? Cancelou já? Nem chegou a funcionar?

Weltanschauung
25-01-2012, 12:21
E ae chapa, cancelou mesmo a internet??

tenta insistir mais um pouco pra ver se consegue, essas tecnologias novas costumam ser um pouco problematicas no inicio.

Se conseguiu usar posta o speed test aqui

Pardal_DF
27-01-2012, 19:21
No começo, a internet estava muito ruim.

Agora melhorou um pouco. Antes dava uma média de 700 kb/s.
Toda hora caia também.

Agora está um pouco mais constante.
Melhorou, é verdade.

Nada que justifique, no entanto, pagar R$ 80,00 por mês.
Acreditei na propaganda de que a SKY daria sinal da velocidade constante do plano prometido. Ou seja, os efetivos 4 mb/s...
Isso não acontece aqui. Nunca aconteceu, na verdade.

Acabei de testar. Vejam:

[TR]
[TD]1007.57 kbps
(sua velocidade atual)
Estatísticas da sua conexão:
Taxa de transferência: 123.48 KB/s

Qualidade da Conexão
Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

1 mb/s de conexão a OI Velox também entrega pela metade do preço. :ataque:
Alías, entrega o dobro pela metade do preço.

Mandei um email exercendo meu direito ao cancelamente faz quase uma semana.
Até hoje ainda não entraram em contato.

---------- Mensagem adicionada às 19:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:18 ----------

E ae chapa, cancelou mesmo a internet??

tenta insistir mais um pouco pra ver se consegue, essas tecnologias novas costumam ser um pouco problematicas no inicio.

Se conseguiu usar posta o speed test aqui

Até insistiria, mas tenho prazo de 7 dias só para desistir. Não dá para arriscar. Abs

Vince_q
27-01-2012, 19:26
Ele instalaram uma antena? Um modem?

Poste fotos! :)

Weltanschauung
27-01-2012, 21:04
No começo, a internet estava muito ruim.

Agora melhorou um pouco. Antes dava uma média de 700 kb/s.
Toda hora caia também.

Agora está um pouco mais constante.
Melhorou, é verdade.

Nada que justifique, no entanto, pagar R$ 80,00 por mês.
Acreditei na propaganda de que a SKY daria sinal da velocidade constante do plano prometido. Ou seja, os efetivos 4 mb/s...
Isso não acontece aqui. Nunca aconteceu, na verdade.

Acabei de testar. Vejam:

[TR]
[TD]1007.57 kbps
(sua velocidade atual)
Estatísticas da sua conexão:
Taxa de transferência: 123.48 KB/s

Qualidade da Conexão
Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

1 mb/s de conexão a OI Velox também entrega pela metade do preço. :ataque:
Alías, entrega o dobro pela metade do preço.

Mandei um email exercendo meu direito ao cancelamente faz quase uma semana.
Até hoje ainda não entraram em contato.

Chapa Pardal e quanto é que fica o ping dessa banda larga da sky???

Faça um teste nesse site e poste o resultado aqui por favor

www.speedtest.net

Poste antes de cancelar o serviço heheehhe.

Abraço.

dougnet
27-01-2012, 21:24
Aqui nesse pais porco mal funciona o 3G,imagina 4G !!!

gpkaizer
28-01-2012, 19:38
Em 2003 a gente assinava a SKY Dome pra banda larga (foi nossa primeira). o logotipo era bem parecido (senão igual) com o da SKY TV
elas tinham alguma relação?

não tenho certeza, mas acho que ela só existia na Rua Lauro Müller mesmo (a central era dentro do Rio Sul)
não sei se ela ainda existe

Busquei na internet e achei isso que mostra o site da SKY TV como site do provedor tbm:
http://www.betoget.com/skydome-provedor-internet/
(http://www.betoget.com/skydome-provedor-internet/)

Pardal_DF
29-01-2012, 12:37
Vamos lá.

Primeiro as fotos.
depois eu mando o teste ping.

68133

Acima : vista da minha janela para o lugar, segundo o técnico, onde estaria uma estação SKY.

Abaixo: fotos do modem na minha sala.

68134
68135
68136

Pardal_DF
29-01-2012, 13:27
Chapa Pardal e quanto é que fica o ping dessa banda larga da sky???

Faça um teste nesse site e poste o resultado aqui por favor

www.speedtest.net (http://www.speedtest.net)

Poste antes de cancelar o serviço heheehhe.

Abraço.

Weltanschauung,

desculpe mas vou ficar devendo o teste.
A internet da SKY parou de funcionar mais uma vez.
Assim que voltar, se é que voltará, eu mando o teste ping.

Não sei se eles já cancelaram. Pode ser que seja isso.

Weltanschauung
29-01-2012, 15:49
Weltanschauung,

desculpe mas vou ficar devendo o teste.
A internet da SKY parou de funcionar mais uma vez.
Assim que voltar, se é que voltará, eu mando o teste ping.

Não sei se eles já cancelaram. Pode ser que seja isso.

Que pena, era o que eu mais queria saber eheheh

Senão tiverem cancelado posta o resultado do speed test aqui

Mesmo assim muito obrigado pelos esclarecimentos.

R.o.D.r.I.g.O.G
29-01-2012, 17:29
Bom eu nunca esperei grande coisa desta internet...
Mas galera, o que vale para a GVT vale para sky, servico e novo e estas quedas fazem parte do processo.....quem assinou devia saber disso.

Pra ver se o servico vai ser bom so daqui uns 6 meses e olhe la.

Pardal_DF
29-01-2012, 18:16
Que pena, era o que eu mais queria saber eheheh

Senão tiverem cancelado posta o resultado do speed test aqui

Mesmo assim muito obrigado pelos esclarecimentos.

Voltou a funcionar aqui.
Ainda não cancelaram.

68150

Ping
71 ms

Velocidade de download
1.68 mbps

Para uma internet que "sempre" daria 4 mbps, não está bom o suficiente.

Weltanschauung
29-01-2012, 23:18
Pelo menos o ping tá otimo pra jogar online que é o que mais me interessa.

Como o colega rodrigo falou esses problemas costumam ocorrer no inicio e depois são resolvidos.

Espero que seja bem estavel quando estiver tudo normalizado.

Não vejo a hora de chegar em Manaus, a situação da banda larga aqui é tensa, falta de concorrência é uma tristeza.

victorprosa
29-01-2012, 23:59
É... não é a SKY que presta o serviço... Acho que só licenciaram a marca pelo visto...

ITSA Intercontinental Telecomunicacoes Ltda.
http://www.itsa.com.br/

E a empresa atinge poucas cidades como podem ver...

Pardal_DF
09-02-2012, 00:15
Ateh hoje nao cancelaram ainda. Jah pedi tem mais de 10 dias. Atendimento bom este...

Weltanschauung
09-02-2012, 08:35
Ei pardal esse speed test que voce fez que o ping deu 71ms foi feito em qual horário??

Dá sempre esse resultado em qualquer horário???

Valeu.

Cubas
14-02-2012, 11:10
Instalei hoje o modem da Sky...

A coisa começou mal...

Foi prometido que a velocidade de download seria de, pelo menos, 50% do valor contratado. No caso, contratei 4MB, esperando, no mínimo, 2MB/s...

Resultado ao fazer downloads de 3 sites (gmail, ubuntu e baixaki): média de 120KBps !!!

Ou seja, nem os 10% mínimos eles garantiram...

O técnico informou que estavam sendo realizadas manutenções nas torres aqui da minha região e que não poderia cancelar de imediato o contrato... consignei essas informações na ordem de serviço e, no prazo de sete dias, poderei cancelar o serviço se não houver melhoras....

Estou com uma grande pulga atrás da orelha... Não poderiam ter instalado o serviço com a rede em manutenção...

Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias... Estou mantendo a banda larga da GVT ativa, nesse período... Não vai adiantar trocar seis por meia dúzia.

marcoantoniorocha
14-02-2012, 11:17
Instalei hoje o modem da Sky...

A coisa começou mal...

Cola um Speedtest aqui pra gente quando puder: http://speedtest.net/

Cubas
14-02-2012, 11:42
Cola um Speedtest aqui pra gente quando puder: http://speedtest.net/

Ping: 72 ms

Download: 4mbps

Upload: 0.48 mbps

---------- Mensagem adicionada às 11:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:36 ----------

A título de comparação... GVT pacote de 5 Mbps:

ping: 48ms

Download: 2.18 mbps

Upload: 0.98 mbps

marcoantoniorocha
14-02-2012, 11:44
Ping: 72 ms

Download: 4mbps

Upload: 0.48 mbps

Então você está com 100% da banda contratada. Seus downloads chegarão a no máximo 500,00 KB/s (http://web.forret.com/tools/bandwidth.asp?speed=4&unit=Mbps)

Esse "marketing" deles de vender 4mb "reais" (quando estão vendendo 4Mbps) é pra induzir o consumidor a achar que vai fazer downloadas a 4.00 MB/s, que necessitaria de uma banda de 32Mbps.

Pra quem tiver interesse no teste de velocidade do Virtua 10Mbps pra comparar: http://www.speedtest.net/result/1772505580.png

Cubas
14-02-2012, 12:01
Eu não estou preocupado se o speedtest está dando a velocidade contratada... o que eu contratei foi 50% de velocidade real (pelo menos foi isso o que me foi prometido, inclusive com o diferencial da Sky que seria em relação às demais operadoras)... ou seja, 2 mpbs de taxa de download "reais" que deveria acorrer no download de arquivos comumente utilizados...

Tenho prazo de 7 dias para cancelar, vou aguardar se isso irá ocorrer, ou não... se não, cancelo na hora e vou chiar com a GVT...

Estou cansado de ser enganado...

marcoantoniorocha
14-02-2012, 12:03
Então boa sorte.

rhbcd
14-02-2012, 13:46
Valeu, Cubas, pelas informações. Continue nos informando como anda as taxas de downloads.

Daniel_PS
14-02-2012, 13:53
Mais uma BOMBA da SKY :hilario:

E o pior é que ainda tem gente que assina

Cubas
14-02-2012, 14:10
Mais uma BOMBA da SKY :hilario:

E o pior é que ainda tem gente que assina

Nessa últimas 3 horas de navegação, o serviço caiu duas vezes... vai e volta... para quem precisa de navegação em Full Time, a coisa tá indo de mal a pior...

Cubas
14-02-2012, 15:39
Bom, não teve outro jeito... solicitei o cancelamento do serviço... quem sabe, em 2014...

ogava
14-02-2012, 16:19
Ai ai ai, pelamor né pessoal, estamos falando de 4 megabits e nao megabytes, seria muita burrice de qualquer operadora vender internet com velocidade medida em megabytes,
afinal a mesma representa um numero 8x menor e nao chama a atençao do consumidor .

Weltanschauung
14-02-2012, 20:16
Ei Cubas coloca a imagem do SpeedTest da banda larga Sky aqui no Topico pra gente ver, assim como fez o Parda_DFl.

E outra coisa não tem como fazer downloads de 2Mb como uma velocidade de 4Mb, pra fazer donwloads de 2Mb teria de ser no minimo uma conexao de 20Mb.

O que eu realmente achei impressionante é que eles estão de fato entregando 100% da velocidade contratada.

Cubas
14-02-2012, 20:45
Já era, cancelei e eles cortaram o sinal...mas, há dúvidas de que eu poderia estar faltando com a verdade? não tenho nenhum interesse nisso... aliás, o próprio funcionário da Sky que deu atendimento ao cancelamento reconheceu que o serviço estava com problemas e que parte dos usuários gostou do serviço e outra parte cancelou (e isso ficou gravado na ligação)...

Quanto ao produto, não foi isso que o vendedor Sky havia me prometido... ele asseverou que a diferença em relação à 4G da Sky era justamente que eles não garantiam apenas 10% da banda, como em outras empresas, mas de 50% a 70% da largura de banda... eu paguei para ver... o fato é que eles só apenas garantiram 2,9% (115 kbps), muito abaixo do mínimo das outras, e ainda tive alguns momentos em que o sinal simplesmente sumiu.

É isso...

Weltanschauung
14-02-2012, 21:00
Mas a Sky realmente te entregou 100% da velocidade contratada.

O problema é que voce confundiu Megabit com Megabyte.

Tinha que ter feito um download quando a internet normalizou e mostrou que estava marcando 4Mb no speedtest pra saber se o download ia chegar a 500kbps.

Cubas
14-02-2012, 21:21
Vamos fazer contas então...

A Sky está com oferta de serviços de banda larga que oferece 500 kbytes/s (= 4 Mbps) e promete de 50% a 70% reais dessa largura de banda... então, na medição de taxa de download real na transferência de arquivos de três sites distintos, deu 115 kbp/s (14,4 kbytes/s), quando o correto seria de 250 a 350 kbytes/s (2 Mbps a 2,45 Mbps), donde se conclui que eles não cumpriram a promessa... é uma questão matemática...

A informação do Speedtest não reflete a realidade da navegação, o que tem que ser levado em consideração é a taxa de download real de arquivos...

Weltanschauung
14-02-2012, 22:15
Esses 115kbp/s que voce citou já são kbytes, não precisava converter.

Weltanschauung
16-02-2012, 19:21
Mais alguem de Brasilia assinou o serviço pra contar pra gente como está sendo a experiência?

dhpac
20-02-2012, 17:50
Fala pessoal.

Contratei a BandaLarga 4G Sky, 2Mbps, no bairro de Águas Claras aqui em Brasília.

A taxa de download, quando a internet está online, até que se mantem estável na faixa de 240-250KB/s, ou seja, está dentro do previsto.

Agora, um problema que vem ocorrendo, pelo menos de a cada 30min, é a queda do sinal. É impressionante a instabilidade da conexão modem-torre.

Uma coisa curiosa é que, quando o sinal está estabilizado, nas configs do modem é mostrado que o sinal está bom, ou seja, não me parece ser um problema de alcance ou potência do sinal, mas sim um outro problema que impede a conexão de se manter "viva".

Como ainda não se passaram os 7 dias, estou pensando seriamente em cancelar a assinatura. Não adianta eles fornecerem a taxa constante mas o sinal ficar caindo toda hora. Está bem irritante, pra falar a verdade.

Enfim, tirei alguns printscreens para vocês darem uma conferida, a título de curiosidade, os quais seguem abaixo,

Abraços.

02 telas de configuração do modem:
70053
70054

02 telas de testes de velocidade etc:
70056
70055

Weltanschauung
21-02-2012, 06:57
Deu uma otima melhorada a banda larga sky no quesito desempenho.

Agora so falta melhorar esse problema de estabilidade com essas quedas de sinal que como o colega dhpac citou não parece ser um problema de potência do sinal.

Acho que mais um pouco e normaliza tudo 100%.

MaKTaiL
03-03-2012, 16:01
Aee galera, finalmente liberaram a Sky Banda Larga na minha região.
A torre do 4G está MUITO próxima da minha casa, posso até tirar fotos pra vocês verem depois.
Pretendo contratar a velocidade de 4 megas. Vi que muita gente está com problema de queda de conexão.
Como estou próximo da torre quero ver se essas quedas vão ocorrer comigo.
Estou viajando e só volto quinta feira, dia 8. Aí vou contratar e posto minha experiência aqui com vocês. Abração!

---------- Mensagem adicionada às 16:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:52 ----------

Para aqueles que estão ainda confusos com as taxas de download em kbps e kb/s:

8 bits = 1 byte
8 kbps = 1 kb/s (velocidade que vemos quando fazemos download)

Dizer que a conexão é de 4 "megas" é dizer que ela tem 4000 kbps de velocidade (ou 4 mbps).
Basta dividir esse valor por 8 para saber a velocidade que você deve ver durante downloads, no caso: 500 kb/s (ou 0.5 mb/s)
Empresas como a Oi Velox, que prometem internet de 4 megas, enganam o consumidor leigo, que acha que 4 megas são 400 kb/s.

Pardal_DF
15-03-2012, 19:10
Ei pardal esse speed test que voce fez que o ping deu 71ms foi feito em qual horário??

Dá sempre esse resultado em qualquer horário???

Valeu.

Cara, desculpe aí a demora. Andei um pouco sumido do fórum.
A hora que fiz o test foi mais ou menos quando mandei o post mesmo, umas 18:00 da tarde.
Desculpe mas não posso repetir. Acabei cancelando mesmo o serviço e permaneci com a OI, que também é bem ruim, mas pelo menos é a metade do preço.

---------- Mensagem adicionada às 19:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:58 ----------

Ei Cubas coloca a imagem do SpeedTest da banda larga Sky aqui no Topico pra gente ver, assim como fez o Parda_DFl.

E outra coisa não tem como fazer downloads de 2Mb como uma velocidade de 4Mb, pra fazer donwloads de 2Mb teria de ser no minimo uma conexao de 20Mb.

O que eu realmente achei impressionante é que eles estão de fato entregando 100% da velocidade contratada.

Pois é, também achei estranho. aqui não deu isto tudo não.
Será que eu não deveria ter cancelado?
Será que eram só problemas iniciais?

---------- Mensagem adicionada às 19:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:05 ----------

Aee galera, finalmente liberaram a Sky Banda Larga na minha região.
A torre do 4G está MUITO próxima da minha casa, posso até tirar fotos pra vocês verem depois.
Pretendo contratar a velocidade de 4 megas. Vi que muita gente está com problema de queda de conexão.
Como estou próximo da torre quero ver se essas quedas vão ocorrer comigo.

Dá uma olhada depois na foto que postei da distância da torre 4G da minha casa. Acho difícil a sua ser mais próxima. mesmo assim o sinal era bem inconstante.

wcarmo
24-03-2012, 02:31
Pessoal, assinei recentemente o serviço e estou muito satisfeito em todos os sentidos. A única coisa que acho que está fora do comum é a banda de 2Mbps sendo que assinei 4Mbps. Estou em áreal rural de Brasília.

Pardal_DF
04-04-2012, 09:53
A SKY me ligou falando que o problema da minha regiao tinha sido resolvido e pediu para eu dar mais uma chance sem compromisso acaso nao ficasse satisfeito.
Aceitei.
Vieram dois tecnicos aqui em casa. Disseram que o problema poderia ser a proximidade da antena.

Vamos ver se dessa vez funciona.
Posto depois o test ping e se o problema de instabilidade foi resolvido.

Cubas
04-04-2012, 13:48
No meu caso, agendaram para maio de 2012... juram que a instabilidade do sinal é coisa do passado...

qcleber
06-04-2012, 21:04
Espero que esse serviço se expanda logo para o Brasil pois é a minha única esperança de ter banda larga acima de 1mb atualmente.

Pardal_DF
09-04-2012, 02:00
Cancelei mais uma. Grande mentira. Estava a mesma coisa. Sinal caia a todo momento.

Cubas
28-04-2012, 11:15
Alguém aí já conseguiu estabilidade no sinal em algum lugar no DF? Agora, cá entre nós, se o marketing é 4G com limite máximo de 4MB, qual a vantagem de se utilizar essa nova tecnologia? o certo seria disponibilizar esse serviço com velocidades de 100MB, 50MB, 30MB.... mas nunca 4MB ou risíveis 2MB.

rodrigocmcampos
01-05-2012, 06:47
Quando será que chega em são paulo a sky banda larga? alguem tem alguma informação de previsão?

Cubas
04-05-2012, 11:17
Pessoal, os técnicos da Sky acabaram de sair daqui. Solicitei a devolução do modem.

Para o plano contratado de 4Mb, a velocidade medida no speedtest foi essa aí:

http://www.speedtest.net/result/1931822214.png

Como ela estava abaixo da GVT, mesmo que a estabilidade do sinal estivesse reduzida, informei que o serviço não me interessava.

Solicitei que os técnicos da SKY informassem aos seus superiores que, se a empresa quiser expandir os serviços, teria que aumentar muito mesmo a velocidade dos pacotes, caso contrário, seria trocar 6 por meia dúzia.

Atualmente, a única vantagem do serviço é para quem esteja com problemas de cabeamento, e, nesse aspecto, a sky passa a oferecer serviços apenas complementares.

Como havia dito antes, a propaganda de transmissão "LTE" ou "4G" é enganadora. Até meu smartphone, com seu 3G+, é mais rápido que esse serviço da Sky.

A pergunta que não quer calar: se a tecnologia é LTE, porque o pacote máximo de velocidade é limitado em 4MB???

santos.brito
03-06-2012, 12:13
Eu tenho o serviço da sky internet. E estou tentando conectar o cabo de rede no modem wifi e nem com reza funciona. Se eu conectar o cabo direto no notebook a internet funciona. Mas no roteados não. E ninguém da sky sabe. Nem o técnico. Alguém aí já consegui essa proeza?

leo_bsb
27-06-2012, 09:45
Eu tenho o serviço da sky internet. E estou tentando conectar o cabo de rede no modem wifi e nem com reza funciona. Se eu conectar o cabo direto no notebook a internet funciona. Mas no roteados não. E ninguém da sky sabe. Nem o técnico. Alguém aí já consegui essa proeza?

Provavelmente é como a Net, tem que ter um roteador com a função de clonar o Mac Address do modem, basicamente é uma função para tentar impedir que você compartilhe a internet com várias pessoas.

rodrigocmcampos
14-07-2012, 23:51
Alguem sabe que cidades do interior de sp ela vai operar? e uma previsão para isso? aqui uso a radio de 1 mega, com certeza a da sky deve ser bem melhor rs

ont
20-07-2012, 18:32
A SKY comprou a JET TV do grupo Acom(utiliza MMDS, frequência 2,5ghz, que é a frequência do 4G no Brasil), com isso creio que a sky irá expandir o serviço de banda larga mais rapidamente.

utR
26-07-2012, 19:50
Um atendente ligou aqui fazendo uma proposta, mas ele não entendia nada do que tava falando. Falei que queria de 10mb, ai ele falou que só tinha de 2mb ou 4mb mas que a velocidade poderia chegar em 10mb ou mais de download, ele dizia que a velocidade era ilimitada. :hilario:

Danielnkr
11-08-2012, 23:56
Moro um um condomínio (Guará II DF), onde ainda não há nenhum provedor a cabo. Depois de passar muita raiva com modens 3G, instalei a Sky em Agosto. Nunca caiu e nunca mediu menos de 4Mb/s. Geralmente mede 5Mb/s. Logo no primeiro dia baixei o OS X Mountain Lion (4GB) e o iOS 5.1.1 pro iPad (acho que 1GB) sem nenhum problema. Pro meu dia a dia de net banking, e-mails, notícias etc ta bom demais; não percebo grandes diferenças em relação a GVT de 10Mb que uso no trabalho. Falow.

pharmabio
12-08-2012, 13:53
Bem, moro no Parkway, ao lado de Águas Claras. Aqui na Quadra 4, Conjunto 5, fico com uma relação SR de 9 a 16 db, o que segundo eles é mais que suficiente. As taxas de transferência efetivas ficam entre 150 kb/s a 350 kb/s a depender do servidor. Estou com a SKY BANDA LARGA a uns 2 meses e noto que a frequência de falta de sinal realmente deu uma aumentada nas últimas 2 semanas. Descobri a duras penas que reiniciar o modem influencia muito pouco. Ele mesmo relocaliza o sinal sozinho, portanto, parece-me que o sinal está realmente sumindo. Normalmente por alguns segundos/minutos, outras vezes por horas. Ontem mesmo fiquei sem sinal durante umas 2 horas, sendo que voltava por alguns minutos e retornava a desaparecer. Como estou ciente das limitações da banda 2,5Ghz pelas bandas brasileiras, não espero velocidades orientais de internet, mas por aqui (ParkWay) , por mais que o terreno custe um absurdo, temos opções limitadas de internet. A GVT não tem internet, a Oi está com o armário completo sem vagas, Internet Rádio por aqui ficou impossível pois um novo prédio está na frente do nó que eles usam para apontar para cá. Tentei um router 3G e TIM, mas por mais que use antena externa, a franquia é insuficiente e quando baixa para a velocidade baixa, não dá para suportar.
Portanto, ao meu ver, o serviço da SKY está bom, sendo descrito como excelente funcionalidade e péssima confiabilidade. Recomendaria, mas somente para os desesperados sem opções.

leoeloi
12-08-2012, 17:05
e hj confirmo algo que faço há algum tempo: Vejo não mais somente o valor do local, mas se o mesmo tem conexão à internet. Coisa medonha o parkway estar nestas condições.

edudf
17-09-2012, 12:07
eu estou quase assinando essa da SKY, moro em condominios abaixo do GUARÁ I, e como a GVT e nem a NET querem cabear esse região (algo em torno de 1500 residencias), a OI (não tem porta disponivel e DSLAM fica a 7km da minha casa). Ja enviei milhoes de email´s para a GVT e nada, então no desespero estou pensando seriamente na SKY.

JP!
17-09-2012, 14:45
Como havia dito antes, a propaganda de transmissão "LTE" ou "4G" é enganadora. Até meu smartphone, com seu 3G+, é mais rápido que esse serviço da Sky.

A pergunta que não quer calar: se a tecnologia é LTE, porque o pacote máximo de velocidade é limitado em 4MB???

Cubas,

Não conheço os detalhes da implementação da Sky, mas pelo pouco que sei não é LTE. Entendi que começaram usando Wimax e depois mudaram/mudarão para a implementação chinesa do 4G (mais barata que a LTE), só que eles foram ou são a primeira operadora do mundo a usar isso, ou seja, são cobaias.

Edit: Parece que adotaram o padrão chinês de LTE realmente: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/lte-tdd-representara-25-das-conexoes-4g-em-2016

JP

R.o.D.r.I.g.O.G
18-09-2012, 20:49
Nossa que topico macabro..
Tem nego que se cadastrou so para falar bem do serviço e nunca mais apareceu.

É...o cara precisa ficar esperto pq os "homi" estão por aqui.

Cubas
18-09-2012, 23:11
No DF, recomendo o pacote 3G de 5Gbytes da Vivo... não me deixa na mão, a velocidade é mediana e o preço não está muito salgado (112 pilas)... Coloco o bichim em roteadores 3G e compartilho o sinal com a family, além de pegar o sinal wi-fi roteado para atualizar todos os smartphones... nunca consegui comer os 5Gbytes ...

Se din-din não for problema... o pacote de 10Gbytes oferece velocidade 3GPlus e eles te dão o modem...

edudf
24-09-2012, 15:09
Tem alguem daqui de Brasilia que está usando essa internet da SKY e poderia postar como anda a questão da estabilidade / Velocidade ?

em aguardo e obrigado

THE FIXER
13-10-2012, 18:01
Boas galera, novo user aqui do fórum :bD

Semana passada solicitei o serviço de internet 4MB (cota 80GB) sem TV, o que gerou uma taxa R$ 250,00 de adesão, devido a eu não ter pego um combo. Após 30 minutos, recebi a mensagem do banco alertando sobre a compra no valor de R$ 349,90 na SKY VENDAS PARCEIROS.
Deram o prazo de 5 dias úteis para instalação do serviço, assim que tiver tudo instalado, vou atualizando o tópico.

Leonardo Costa
16-02-2013, 10:35
Assinei a internet sabado passado no extra taguatinga, num estande da terra telecom, nao sou assinante da TV e eles nao cobraram taxa de instalação, como também moro na quadra 04 do parkway, nao tem nenhum outro serviço disponível resolvi assinar, marcaram de vim instalar hoje, se vierem amanha posto como esta o serviço esse ano

Leonardo Costa
18-02-2013, 19:31
Instalou hoje, para minha surpresa estão usando um modem branco da tp-link bem menor que o outro, até agora não caiu, tem os 4mb de velocidade mais não baixa aos 4mb como já foi falado.
http://www.speedtest.net/result/2518024729.png

tem momento que fica bem lento, mais não chega a cair.

JPauloAP
20-02-2013, 08:26
Pessoal,
alguem pode me passar quais são as configurações do Access Point para usar a Sky 4G???
já possuo a rede, mas num pico de luz meu access perdeu as configurações e parou de funcionar...

desde já, obrigado.

Leonardo Costa
24-02-2013, 12:38
To gostando bastante da internet, para eu que usava 3g da claro, pagava R$79,90, e na primeira semana já gastava a franquia inteira tá otimo.
Hoje o speedtest bateu quase 6mb, mas o ping foi baixo.
http://www.speedtest.net/result/2531327246.png

#BR
24-02-2013, 17:25
Instalou hoje, para minha surpresa estão usando um modem branco da tp-link bem menor que o outro, até agora não caiu, tem os 4mb de velocidade mais não baixa aos 4mb como já foi falado.
http://www.speedtest.net/result/2518024729.png

tem momento que fica bem lento, mais não chega a cair.

Tem como tu postar a foto do teu modem e dizer o modelo especifico dele? Eu so conhecia um modem da Nokia Siemens Networks logo que foi lançado o serviço e era grande hehe. Vlw :)
Era esse o modem http://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/12/modem-sky-lte.png

Leonardo Costa
24-02-2013, 20:59
Tem como tu postar a foto do teu modem e dizer o modelo especifico dele? Eu so conhecia um modem da Nokia Siemens Networks logo que foi lançado o serviço e era grande hehe. Vlw :)
Era esse o modem http://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2011/12/modem-sky-lte.png

Eles vieram com esse modem só que sinal ficou bem fraco, instalaram uma antena externa e esse modem:
http://img694.imageshack.us/img694/6779/img0002vc.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/694/img0002vc.jpg/)

amanha posto foto da antena.

fomfom
20-03-2013, 12:31
Mais alguem de Brasilia assinou o serviço pra contar pra gente como está sendo a experiência?

Adquiri a banda larga da Sky e estou com um problema. Da antena instalada desce um cabo o qual faco a conexao no meu notebook. Ao testar a conexao pelo site minhaconexao, o resultado e que minha internet chega aos 4MB. Tirando o cabo de rede e conexao num roteador TPlink para usar via wireless a internet fica lenta. Ao realizar o mesmo teste no site informado o resultado obtido e que a internet tem velocidade de 512k. O que precisa realizar no meu tplink para aumentar a minha velocidade?

#BR
06-05-2013, 14:11
É o seguinte eu fiz uma busca de redes no meu celular e todas tinham LTE, Oi, Claro, Vivo e TIM aqui no Recife, ontem notei uma nova rede de ID 72499 conforme a imagem, isso poderia ser a BL 4G da SKY chegando a Recife, mais pra confirmar só o pessoal de Brasília que tem conhecidos que contrataram a Banda Larga 4G deles poderia confirmar isso. Alguém poderia ajudar a desvendar esse misterio dessa rede LTE nova aqui no Recife?

http://i39.tinypic.com/33tky0y.png

JP!
09-08-2013, 15:59
A Sky está lançando o serviço em Franca - SP: http://www.teletime.com.br/05/08/2013/sky-inicia-operacao-com-td-lte-em-sao-paulo/tt/350077/news.aspx

JP

dawsons
12-12-2013, 10:28
Apenas para contribuir com vocês:

Na verdade, a grande vantagem dela é exatamente a cota de 50GB. Vivo e outras operadoras oferecem cotas de 10GB a um valor bem maior que esse da SKY. Ao meu ver, o que importa no 4G é quem oferece a maior cota e não exatamente a velocidade, porque depois que excede-se isso aí, é de chorar.
Fiz o teste e eles realmente entregam a velocidade máxima. Mas, o problema da Sky é a Sky.
Assinei o serviço porque meu condomínio é novo e não tem ainda o cabeamento de OI, GVT e a NET descobri que já está cabeando lá. Vocês acreditam que eles não liberaram minha assinatura porque eu já fui assinante da SKY Livre? Simples assim. Na verdade, a vendedora do quiosque disse que eles não liberam para quem já foi assinante de tv por assinatura porque querem que você volte com o combo, e não apenas com a banda larga. Daí, dão a resposta de que há problemas com meu cadastro. Não dizem qual problema. Liguei em todos os números possíveis e impossíveis da SKY, e eles não sabem me informar. Ligo no atendimento da SKY e me mandam para o atendimento da Banda Larga, que me manda pro atendimento da Sky Livre. O atendimento da Sky Livre diz que não há problema com meu cadastro e CPF lá. Acabei desistindo, porque não estou pedindo favor.

thihfernandes
17-02-2014, 09:17
Eu contratei a SKY bandalarga 02MB aqui em Samambaia - DF por que o vendedor me disse que o link era real e ele entregariam por contrato pelo menos 50% da velocidade contratada, ou seja 01MB.

Mas para a minha decepção eles entregam somente os 10%, igual as outras operadoras... 200kb/s

Não compensa... somente se n tiver outra opção em sua região.

Cubas
17-02-2014, 10:35
Apenas para contribuir com vocês:

Na verdade, a grande vantagem dela é exatamente a cota de 50GB. Vivo e outras operadoras oferecem cotas de 10GB a um valor bem maior que esse da SKY. Ao meu ver, o que importa no 4G é quem oferece a maior cota e não exatamente a velocidade, porque depois que excede-se isso aí, é de chorar.
Fiz o teste e eles realmente entregam a velocidade máxima. Mas, o problema da Sky é a Sky.
Assinei o serviço porque meu condomínio é novo e não tem ainda o cabeamento de OI, GVT e a NET descobri que já está cabeando lá. Vocês acreditam que eles não liberaram minha assinatura porque eu já fui assinante da SKY Livre? Simples assim. Na verdade, a vendedora do quiosque disse que eles não liberam para quem já foi assinante de tv por assinatura porque querem que você volte com o combo, e não apenas com a banda larga. Daí, dão a resposta de que há problemas com meu cadastro. Não dizem qual problema. Liguei em todos os números possíveis e impossíveis da SKY, e eles não sabem me informar. Ligo no atendimento da SKY e me mandam para o atendimento da Banda Larga, que me manda pro atendimento da Sky Livre. O atendimento da Sky Livre diz que não há problema com meu cadastro e CPF lá. Acabei desistindo, porque não estou pedindo favor.

justica de pequenas causas... é expressamente proibido a discriminacao na venda d qq produto ou, pior, a venda casada.

JP!
17-02-2014, 15:00
Eu contratei a SKY bandalarga 02MB aqui em Samambaia - DF por que o vendedor me disse que o link era real e ele entregariam por contrato pelo menos 50% da velocidade contratada, ou seja 01MB.

Mas para a minha decepção eles entregam somente os 10%, igual as outras operadoras... 200kb/s

Não compensa... somente se n tiver outra opção em sua região.

Não custa perguntar: não seria a confusão entre bit e byte ?

http://www.gigaconteudo.com/diferenca-entre-kbs-kbps-kbps-bit-e-byte-em-downloads

JP