PDA

Ver Versão Completa : EBAY comprei e nao recebi , o que fazer ?

tull2012
02-08-2006, 20:49
comprei um produto com um cara no ebay que tem um feedback de mais de 99% positivo ha 6 semanas atras e ate hoje nao recebi o produto , quando tinha quase 5 semanas mandei um email perguntando o por que da demora e o cara me respondeu dizendo que as vezes leva um mes outras um pouco mais , bom mais ja sao 6 semanas e pelo jeito o produto nao vem , tem como ser resarcido pelo paypal

mardenmb
02-08-2006, 21:10
Como ele mandou ?
Se foi por encomenda normal, pode levar 2 meses facilmente. Há relatos de gente aqui no fórum que recebeu até depois disso.
Lembre-se ainda que a nossa Receita esteve de greve até um tempo atrás.
Antes de uma ação unilateral, tente negociar com o cara numa boa. Em muitos casos eles mesmos devolvem o dinheiro (já aconteceu comigo).
Abraço.

Denis Y.
02-08-2006, 21:16
Eu passei por esta situação, comprei um mouse, 2 meses e nada...até postei a situação aqui no forum. Pois bem, após 3 meses consegui receber o mouse. O que eu fiz foi basicamente mandar e-mail para o "correio" do EUA e outro pro vendedor pedindo para caso o item voltasse para que enviasse novamente que eu pagaria o novo frete (e foi o que aconteceu).

Recentemente comprei um controle remoto que levou 1 mes e meio, nesse meio tempo é claro que lá fui eu mandar e-mail pro vendedor falando que caso o item voltasse bla bla bla...

Eu acho que dificilmente sua compra vai simplesmente sumir, ou volta pro vendedor ou realmente vai demorar a chegar. Claro que isto para azarados como eu, porque pelo que vejo no forum muita gente recebe relativamente rápido. :ataque:

Jeaudium
02-08-2006, 21:17
Ja recebi encomendas do USA num prazo de "apenas" 5 meses apos o pedido, cortesia da greve da receita :concordo:

supahcool
02-08-2006, 21:20
é provavel que vc ainda vai receber o produto.

já aconteceu comigo de demorar mais de 2 meses , e no ultimo dia , quando o vendedor ia me devolver o dinheiro , chegou aqui em casa.

ele realmente havia enviado 1 dia depois do meu pagamento , chegou aqui em curitiba em 5 dias e a receita demorou todo tempo pra liberar o envelope. o vendedor não tinha culpa nenhuma , todo o problema estava na maldita alfandega.

tull2012
03-08-2006, 02:29
Como ele mandou ?
Se foi por encomenda normal, pode levar 2 meses facilmente. Há relatos de gente aqui no fórum que recebeu até depois disso.
Lembre-se ainda que a nossa Receita esteve de greve até um tempo atrás.
Antes de uma ação unilateral, tente negociar com o cara numa boa. Em muitos casos eles mesmos devolvem o dinheiro (já aconteceu comigo).
Abraço.
o envio dele foi por encomenda normal e nao tem numero de rastreio , sendo assim tem como saber se o produto pelo menos chegou no brasil e esta na alfandega , caso eu telefone para o correio e de meu nome e endereço tem como saber isso ?

Schutz
03-08-2006, 08:50
Eu recebi semana passada um produto comprado em janeiro, graças as nossa RF, da mesma forma que recebi ontem um cabo de energia comprado 3 semanas atrás, não tem como prever...

mardenmb
07-08-2006, 15:04
Pra registro.
Chegaram hoje alguns capacitores que eu comprei pras minhas caixas de som.
Por encomenda normal, da postagem até a entrega, foram 55 dias.
Abraços.

Zeca M.
11-08-2006, 18:14
Aconteceu comigo e o produto estava retido na receita.
Já fiz diversas compras ( mais de 10 ) e fui pego em 2.
Tive de pagar o imposto de 60 % ( e o que mais revolta é que você paga o imposto sobre o frete ).
O jeito é esperar e na proxima vez , se for de pessoa fisica, peça para ele declarar que se trata de presente e o valor é U$ 50,00.

:legal: Boa sorte

laol
13-04-2007, 18:28
Aproveitanto o tema e o tópico:

Para compras pelo Ebay com entrega no exterior (no país de origem da mercadoria ou na União Européia), alguém sabe se existiria algo do tipo do nosso "Mercado Pago", para diminuir os riscos?

Algo similar ao Sedex a cobrar com certeza existe - mas o problema é que, normalmente, não se pode abrir o pacote e verificar antes de pagar...
(e mesmo que em algum país se possa fazer isso, já é complicado pedir a amigos no exterior para receber uma compra, e provavelmente encontrar portador para trazer - e imagine ainda pedir pra verificar, conferir tudo no correio etc!...)

lynyrd
13-04-2007, 19:07
Salve,

Já tentou rastrear a encomenda nos correios?minha última compra no ebay,estava na agencia dos correios e não recebi qualquer aviso.

Venceu o prazo da retirada e deu uma mão de obra,pra refazer o imposto.

Só hoje, após 60 dias consegui retirar o pacote.

Sds,

Guto

Luiz Hallei
13-04-2007, 19:45
Só tem um jeito de vc ficar um pouco mais sossegado em compras internacionais:

Peça o número de rastreamento da postagem, uma espécie de registro que o vendedor te fornece, assim vc acompanha pelo site da transportadora o status da encomenda; chegou no Brasil e está demorando, receita federal na certa.

Óbvio que vc deve pedir esse registro antes, o que lhe custará alguma coisa.
Gde abraço a todos:legal:

ALcALoIDe
13-04-2007, 20:38
Mas somente via EMS, o tal express mail que tem tracking number ate o Brasil. O restante somente nos EUA. Por isso, muitas vezes vc tem que ver no site americano da USPS e lah soh diz que chegou ao Brasil tal dia e vc nao sabe mais o que aconteceu.
Eu comprei uma memoria de 4Gb que levou 4 meses para chegar. O cara chegou devolver meu dinheiro, e a mercadoria ficou na aduaneira todo este tempo. Comprovei pelo carimbo da postagem. Achei um absurdo. Imagina quando chegou uma cartinha dos correios dizendo que tinha encomenda para mim... Eu me perguntei: eu nao comprei nada, ue?! Qual foi a minha surpresa quando vi a mercadoria. Depois, enviei um email para o vendedor e lhe disse que queria pagar pela mercadoria. E me desculpei pelo transtorno que causei a ele. E ele disse que nunca mais mandaria para o Brasil devido este problema.
Acaba que a imagem brasileira soh piora.
Por isso, recomendo, express mail, chega em torno de 14 dias, voce paga mais caro, mas sabe de tudo o que acontece. E geralmente se o cara tem 99% de positivo, ele nao vai querer te passar para tras.
Boa sorte e abracos.

ALcALoIDe
13-04-2007, 20:43
E mais: ainda tive que pagar imposto sobre uma mercadoria de valor de 35 dolares que somado com o frete dava menos de 37 dolares total.
Nao quis discutir e paguei logo. 44 reais que me cobraram... Como diria Renato Russo, que pais eh esse!!!! :nao:

Canoas
13-04-2007, 22:12
Em Outubro de 2006 comprei um Filtro para lente da minha máquina digital (custou U$48,00) e até hoje nada:bazuca:, mas o vendedor após 3 meses fez o estorno no cartão :concordo:

E no mesmo dia tb comprei uma bomba "fuc-fuc" para limpeza da lente e recebi no final do mês passado:dormindo:

Ma ainda esta faltando uma caneta para limpar o sensor da câmera, este sim eu acho que não recebo mais!!!!

Luiz Hallei
13-04-2007, 23:37
[quote=ALcALoIDe;661803]Mas somente via EMS, o tal express mail que tem tracking number ate o Brasil.

O UPS tbem tem rastreamento e seu site disponibiliza tbem informações em português

O restante somente nos EUA. Por isso, muitas vezes vc tem que ver no site americano da USPS e lah soh diz que chegou ao Brasil tal dia e vc nao sabe mais o que aconteceu.

Alcaloide, acho que isso já é extremamente bom pois mostra que o vendedor não tentou aplicar um golpe do tipo "mandei o produto, se vc não recebeu é que se extraviou", ou seja, estelionato.
A receita federal e nossa lentidão alfandegária já é problema nosso...
ou melhor dizendo, nosso azar em ter nascido aqui...http://www.htforum.com/vb/images/icons/icon9.gif

Eu comprei uma memoria de 4Gb que levou 4 meses para chegar. O cara chegou devolver meu dinheiro, e a mercadoria ficou na aduaneira todo este tempo. Comprovei pelo carimbo da postagem. Achei um absurdo. Imagina quando chegou uma cartinha dos correios dizendo que tinha encomenda para mim... Qual foi a minha surpresa quando vi a mercadoria. Depois, enviei um email para o vendedor e lhe disse que queria pagar pela mercadoria. E me desculpei pelo transtorno que causei a ele. E ele disse que nunca mais mandaria para o Brasil devido este problema.

Vc merece meus aplausos!:aplauso: Se todo mundo agisse assim nós não teríamos a fama que temos lá fora, mesmo o vendedor tendo no final agido com raiva. Já cansei de tentar importar algo e qdo o cara vê meu endereço daqui, se assusta e cancela na hora!
Abs

ENG.PS4
16-04-2007, 13:52
Tentei comprar um fone pelo ebay e 6 vendedores não quiseram enviar para o Brasil.
Cartão de memoria tem vendedor que faz entrega Internacional e poem em negrito que não manda para o Brasil.
Infelizmente o Brasil esta queimado no ebay.

Figure17
21-04-2007, 20:06
ALcALoIDe: você reclamou que teve que pagar imposto numa compra+frete de US$ 37, mas há a cobrança mesmo. A isenção até US$ 50 só vale se o remetente e o destinatário forem pessoas físicas. Mesmo que o cara tenha declarado como "gift", se vier com nome de empresa, é taxado.

Eu sempre comprei pelo eBay e nunca tive problemas para enviarem para nosso país.

Para dar mais segurança, pode-se pedir para o vendedor mandar como "registered mail" ou então "insured mail".
O registrado é mais garantido, porque eles te dão um número.
E pode ser usado com o Parcel Post, que é mais barato que o EMS ou o Global Priority Mail.

joao_neto_pb
21-04-2007, 21:27
Pois é pessoal, a última compra que fiz ficou parada na receita, chegou hoje o bendito aviso.

Mas agora a dúvida que eu tenho:

Paguei 130dólares no produto, mas não sei quanto o vendedor colocou o valor lá no produto. E não veio o valor do imposto neste papel, só um aviso para eu levar a nota fiscal(não tenho como ter se nem recebi...) ou extrato de pagamento.

Agora eu pergunto, quando eu chegar lá, e eles perguntarem quanto custou, com certeza não vai bater com o valor que tem lá no produto. E aí?? Como é que eles fazem nesta hora??
Tou lascado...
abs :legal:

Anddre
22-04-2007, 09:27
Caro João,

Todas as vezeso que o valor do imposto a ser pago não veio declarado em uma notificação que recebi eu tive de dar explicações adicionais. Portanto prepare-se:concordo: .

Vou citar os dois exemplos que aconteceram comigo apenas para usa referência:

- Integrado Copland: motivo: valor do produto + frete davam $530,00. Parece-me que acima de $500,00 o órgão da receita federal dentro dos correios não pode ou não deve emitir a fatura do imposto pois seria necesário, nesse caso, se cumprir uma outra exigência da lei, leia-se mais din din para você pagar, que é o despachante aduaneiro.

- Relógios que vieram da alemanha: motivo: quantidade. O fiscal da receita achou que tinha comprado para revenda e me solicitou, para que pudesse fazer a nota da fatura, os seguintes documentos:
1) ítem, não confundir com fatura completa pois eles não podem te pedir isso, discriminado na minha fatura do cartão de crédito de quanto paguei para o vendedor;
2) ítem no Paypal, se você tiver usado Bidpay é só buscar essa mesma informação por esse sistema, comprovando o valor pago ao vendedor;
3) Item number do ebay para os itens;

O mais chato para mim, foi ter de ir retirar essas mercadorias no posto dos correios na estação velha do Galeão.

O que eu já aprendi com esses traumas foi:

* tenho de ter em mãos toda a documentação pois não adianta tentar contar história triste pois isso só piora a sua situação;
* Pegar o telefone do posto da Receita para que, caso isso venha a acontecer novamente, você possa de antemão tratar dos detalhes do assunto e ir lá apenas para confirmar os dados e pagar o tributo devido.

Um Abraço,
André

Fredsr
23-04-2007, 01:15
Já comprei várias vezes no ebay também, se não quiser esperar muito opte pelo frete mais caro que é o Airmail. No meu caso o frete normal já demorou mais de 3 meses, mas sempre chegou.
Sds.
Fred

Ricardo Accioly
14-03-2008, 10:02
Encomendei um controle remoto no dia 03/03/2008 no valor de U$ 36,00 com frete. No dia 04/03/2008 recebi o numero de rastreamento na USPS. Até hoje (14/03/2008) só consigo a mensagem abaixo como resposta para o rastreio. Pelo que entendi não existe nem o registro de recebimento da mercadoria pela USPS.
Será que tem alguma coisa errada ?? O rastreio já não deveria estar mostrando alguma evolução de envio ?? É normal esta demora ?? Será que o vendedor está me enrolando ?? Ainda é cedo para começar a XIAR ??

"The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on March 4, 2008 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated every evening. Please check again later."

R1cardo
15-03-2008, 00:16
Nessa de abrir a caixa para fiscalizar, a Receita Federal já roubou coisa minha. Duas vezes ainda.

Winston
15-03-2008, 09:12
Pessoal,

Fiz três compras este ano, uma em 14 de janeiro, outra em 29 de janeiro e a última no dia 07 de fevereiro. Todas ainda não chegaram. E cada uma de um país diferente. Não soube de nehuma greve na receita, e os correios me disseram que já deveriam ter sido entregues. Os correios mesmo admitiram que devem ter passado a mão, mas que sem o rastreio não podem fazer nada. Obviamente que eu disse que se eu tivesse o rastreio não estaria falando com eles;) Todas foram airmail com seguro (ainda bem). Pelo jeito estão fazendo arrastão, porque, sumirem as três no mesmo período é o fim da picada....