Ver Versão Completa : TV PLASMA, QUEDA DE PREÇO ????
André Luis
09-10-2003, 01:20
Caros Amigos, sera que um dia as tvs de plasma se tornaram produto de consumo de todos ?, voces acreditam no fim das tvs de tubo catódico ?, existe um prazo médio para popularização das tvs de plasma ?, desde já agrdeço a atenção de todos.
Como toda nova tecnologia, um dia o Plasma estará acessivel a grandes massas.
mas como sempre surgirá novas tecnologias para substitui-la, como os monitores de nano carbono.
os tvs de tubo realmente deixarão de existir um dia, mas não a curto prazo.
Gerrit_smit_br
21-02-2005, 15:30
Hoje, em 99% das casas tem a televisão comum. Porém, tem muitas técnologias novas, inclusive o CRT superslim , tem LCD, DLP, Plasma, Retroprojeção. Não considero projetor, já que isto requer uma adaptação no seu ambiente, e dificilmente é usado como TV .
Com a popularização do Hometheater, tem muita coisa acontecendo no mundo de video. Que o preço da TV Plasma especificamente pode cair, não tenho duvida. Lá fora, tem plasmas por US$ 2000 ..... por quê não ter um plasma no Brasil por R$ 6000 ?
Agora, qual destas técnologias vai ser 'o popular do futuro' não sei. Você conhece a historia do VHS. Hoje, tem poucas coisas que deram certas em termos de conquistar o mundo por completo:
K7 de audio
VHS - Video Recorder e VHS-C
CRT - Televisão de tubo comum
CD
DVD
Estes 5 são as mais baratas, acredito que 90% das casas tem estas 5 midias / aparelhos.
Estou só "viajando" um pouco nos meus pensamentos, mas nos ultimos 10 anos, o mundo mostrou que precisou dar um pulo para algo "melhor" que a TV de tubo, e surgiram Plasma, LCD, etc. etc. Um dia o mundo vai escolher ... vamor ver
Vinicius Lima
21-02-2005, 15:55
Amigos, numa conversa que tive com o Walter Duran, gerente de produtos e tecnologia da Philips, ele deixou claro que não acredita na popularização das telas de plasma, pois é uma tecnologia muito cara e que já estava disponível (não para consumo, é claro) desde os meados da década de 70 (!!!), mas que nem assim se tornou barata.
Segundo ele, a própria Philips acredita que o plasma vai morrer bem antes de se tornar popular, e que o futuro está nas telas LCD.
Abração
Vinicius
Gerrit_smit_br
21-02-2005, 17:02
Não sei destas detalhes, mas acredito que uma técnologia vai conquistar o publico, e o resto vai ficar no nicho do mercado.
Se for LCD, tudo bem. Todos os fabricantes irão fornecer TVs de LCD, e o preço vai cair.
Tem exemplos no mercado de outras técnologias "novas" que ficaram mais baratas com a popularização, mas não necessariamente ficaram mais baratas que a técnologia antiga.
Exemplo:
Camera digital: Paguei 2 anos atras R$2400 num Sony Cybershot, 3.2 MegaPixel. Hoje o 5.x MegaPixel está mais barato, porém continua mais caro que uma camera "antiga" que use filme. Quase todo mundo tem camera digital hoje, mas o preço continua alto em comparação com a tecnologia antiga.
TV Flat:A TV flat ficou mais barata, todas as marcas já tem, em todos os tamanhos. Quem aínda compra uma TV 'redonda' .... ? Aínda existem TVs 'redondas' no mercado, e o preço á mais baixo que o preço da FLAT.
Portanto, acredito sim que os preços irão mudar, só não sei quando, quanto e de que produto. Talvez o preço da TV LCD / Plasma vai abaixar muito, mas mesmo assim pode ser que continua sendo mais cara que a TV 'comum'.
No momento estou doido para comprar uma TV LCD ou Plasma ... mas alem de falta de $$$ tenho medo de comprar alguma coisa que é muito cara, e que vai ter algo bem melhor por metade do preço no ano que vem. O meu $$$ é contado, e somente quando eu vejo que o mercado foi conquistado, e que o produto se estabilizou como padrão do mercado, vou pensar em investir / gastar ....
... a não ser que o bicho me pegue antes .... que eu estou sintindo o bichinho coçar ...
Paulo Oliveira
21-02-2005, 17:29
Olá pessoal!
Acho que isso depende de uma série de fatores, mas acredito que o fator chave seria o esforço das grandes empresas que fabricam e comercializam toda a cadeia de produtos ligados ao "novo padrão".
Como podemos ver no caso do DVD, a partir de determinado momento houve um esforço para que o mesmo fosse popularizado. As fábricas aumentaram volumes, reduziram seus custos (tanto as fábricas dos leitores como das mídias)... as marcas trabalharam em conjunto para disseminar a cultura das vantagens do DVD... as "geradoras de conteúdo" começaram a disponibilizar filmes e outros apresentados primariamente em DVD... Lógico que tudo isso não ocorreu tão perfeito e sincronizado assim, mas se algum desses fatores tivesse falhado talvez o DVD não seria tão popular assim hoje.
A própria Philips, em meados de 2002 decidiu deixar de comercializar e produzir os videos-cassete da marca... no mundo inteiro.
Se as empresas fizerem o mesmo com o Plasma, e é lógico, ele se tornar industrialmente vantajoso em relação ao LCD, existe uma tendência que ele se torne popular.
O mais incrível é que com o DVD existia um obstáculo gigante na época de sua disseminação que era o fato dele não gravar discos. E mesmo assim conseguiram disseminá-lo...
A TV de Plasma talvez não seja tão problemática assim pois ela só apresenta atributos positivos (excluíndo-se o preço, lógico...). Ela é menor, mais leve, esquenta menos, é mais ecológica, consome menos energia, possui imagem melhor ou similar...
Acredito que tudo vai dessa "sintonia" dar certo...
Ai, daqui a pouco, estaremos todos assistindo Jornal Nacional em TVzinhas de Plasma... hehehehe
Um abraço a todos.
PS: Viajei nas minhas idéias... Comentem, pls!!!
Paulo Oliveira.
Vinicius Lima
21-02-2005, 17:51
Paulo;
segundo a Philips, para as telas de plasma já foi atingido o limite máximo de queda de preços, e que a própria empresa não vê como reduzir ainda mais os valores. Tudo bem que por aqui elas continuam caras e que possuem boa margem para redução de preços, mas é improvável que se torne um produto de consumo de massa ao ponto de todos assistirem ao Jornal Nacional, pois dificilmente o preço delas cairá abaixo dos R$ 8 ou 10K, devendo esse ser o limite.
Já no caso do LCD, vários fabricantes mundiais estão vendo maiores possibilidades de massificação, justamente por ser mais barato fabricar uma tela LCD do que uma de plasma.:legal:
Abração
Vinicius
Difícil responder, tem muita coisa para levar em conta. Pelo menos uma é bem clara, precisa haver fabricação nacional para que o preço caia realmente.
Lá fora os preços estão em queda livre, apesar disso, todos os custos que envolvem o processo de importação inviabilizam atingir preços realmente baixos.
Somos 3° mundo, volume de vendas muito menores que outros países, por isso é complicado justificar a implementação de uma fábrica, ainda mais de um produto caro (pouco volume de vendas). Bem ou mal já existe aqui um bom mercado consumidor de LCDs (monitores para PC, celulares, enfim), é economicamente mais viável implementar uma fábrica de LCDs.
Outro ponto, para tamanhos menores (37 polegadas pra baixo), não existe nada em plasma e nem deve ser fabricado, LCDs dominam claramente. Por serem menores, naturalmente são mais baratos, atingem o mercado de massa e se tornam mais barato ainda (economia de escala).
Por isso acho mais fácil que o LCD se torne a opção mais barata para nós, brasileiro. Até nosso parque industrial chegar ao ponto de implementar uma linha de plasma (desde o painél até as peças, não as montadoras de componentes importados, como é normalmente), a tecnologia já morreu, já vai ter OLED, SED, etc.
Tecnológicamente falando, é fod.... ser Brasileiro. Minha esperança fica no SED. A Toshiba disse que é fácil e barato transformar uma fábrica de tubos CRT para SED. Eles tem boa presença no brasil e costumam (ao contrário de outras marcas), trazer mais cedo para o Brasil os produtos que lançam lá fora. Tomara que a tecnologia pegue, na teoria é ótima.
André Luis
22-02-2005, 00:49
Pessoal,
Acho que as notícias do plasma e de seu futuro não são nada boas.
Na revista Video e Som deste mes (fevereiro), o Diretor de vendas da JVC diz que provavelmente o plasma é uma tecnologia propensa a desaparecer.
E diz que o LCD a apartir de 2005 terá uma queda drástica de preço.
O chato é que segundo ele no setor de telas grandes a tv de projeção ainda dominará o mercado.
Resumindo o que disse o Diretor de vendas da JVC: "O plasma não implaca (sumirá), o LCD é o futuro e no momento não tem jeito as telas grandes tem que ser de projeção".
Uma pena, pois eu como muitas pessoas sonhou em ter um plasma um dia.
Abraços,
André.
Tá em francês, mas a ferramenta de idiomas do google (pra quem como eu tem dificuldades) ajuda bastante...
http://www.matbe.com/actualites/8587/Vers-la-mort-des-ecrans-Plasma
Forte Abraço...
mmartins
22-02-2005, 10:26
Senhores,
Acredito plenamenmte que as TVs de LCD, a longo prazo, existem muitos tubos pelo planeta, devem obter uma boa fatia do mercado, acho que o plasma vai acabar mesmo. Não nos esqueçamos que ainda nenhuma destas tecnologias bateram as de tubo, tops, e pelo que li acima parece que estão lançando novas tecnologias de TUBO, fazendo com que a tecnologia perdure por muito tempo ainda.
Pessoal,
NMHO é preciso tomar muuuuito cuidado com essas declarações das empresas, diretas interessadas no mercado, tentando formar opiniões. Recentemente foi publicado um comparativo (http://htforum.com/vb/showthread.php?t=12302) na Sound & Vision mostrando que os LCDs têm muito que melhorar para chegarem nas plasma.
O verdadeiro bicho-papão, novamente NMHO, será o SED, que deve chegar pra valer no final deste ano lá nos EUA e que vai forçar a queda de preços tanto de LCD quanto Plasma.
Lembro ainda que se não me engano são apenasa 3 companhias no mundo que fabricam os painéis de plasma em si, sendo que as demais agregam sua eletrônica, funções, etc, logo para muitos desses "fabricantes" é mais do que interessante sair dessa "dependência". Os preços dos plasma são altos provavelmente em função disso. ;) Nos EUA o preço das plasma é compatível com TVs de tubo grandes... não sei se afinal o plasma está tão fora assim... claro que no Brasil é outra história. Logo, sugiro muito cuidado ao ler notícias "apocalípticas" sobre a "extinção" de uma ou outra tecnologia.
Cair de preço a plasma já caio bastante, inclusive no Brasil, o problema é que ainda é caro para um pais onde a receita federal inclui quem ganha mais de 1500R$ no topo da piramide.
A primeira plasma a desembarcar no Brasil oficialmente foram as Philips 32", alguem lembra?, custavam exatamente 25.000US (quando o dolar estava a 1/1).
Hoje se encontra uma de 42" a 17.000R$ (com o dolar a +/- 2,65 dá +/- 6.400U$).
WILSON.
Por falar em queda de preços, eu estava passeando pelo site da Videosonic e me deparei com isso. http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=PWD7
fbraghetto
09-03-2005, 17:10
Ivan,
Mas veja no datasheet... resolução nativa de 848 x 480... :(
Apesar q o preço até que está bom
m.fernandes
28-03-2005, 22:13
Atualizando o tópico...
Hj é possível encontrar plasma de 42"da LG, Philips e Sansung por R$14.999,00. Portanto, de fato o preço deste tipo de TV/monitor caiu.Graças a Deus!
André Luis
28-03-2005, 22:20
Mário e Amigos,
De fato o preço caiu, entretanto, ainda é muito caro, fóra da realidade da população brasileira.
Será que um dia essas tvs irão alcançar preços populares ?, pois acredito que mesmo por R$ 15.000,00 ainda está longe do alcance de muitos mortais.
Li uma matéria dizendo que a produção de um tv de plasma seria mais barata que de uma tv de tubo (matéria prima), alguém sabe se essa informação procede ?.
Será 2007 o ano da popularização ?.
Abraço a todos.
m.fernandes
28-03-2005, 22:44
André,
Eu acho que um TV de plasma nunca irá alcançar um preço "popular"...e portanto ficará longe da maioria absoluta dos mortais.Veja que a maioria dessas pessoais possui pelo menos um TV, porém poucos são igual ou maior a 29" e de tela plana.Se olharmos pro plasma imagino que realmente ele sempre será um produto elitizado.
Acredito que se as lojas legalmente estabelecidas mantiverem o preço neste patamar (R$15k), será possível encontrar nas não legalmente estabelecidas preços próximos ou até um pouco abaixo da casa dos R$ 10.000, o que não quer dizer que ainda assim este aparelho se tornará popular.
Sérgio Araújo
28-03-2005, 23:00
Em um artigo que li recentemente na net, e por ser tantos não me lembro do endereço, o articulista mostrava que em dois anos as TVs de plasma estarão com preço equivalente a 1/4 do preço praticado em 2003. Realmente a tendência é de queda mesmo. Quando a TV em cores foi lançado no Brasil em 1973, ela custava o preço de um Fusca 1300, por isso a TV P&B era comum em 1980 ainda. Mas hoje...
Para maiores informações sobre o mercado de eletrônicos, leiam esses artigos:
http://www.hometheater.com.br/2003ti/home/default.asp?sessao=artigos&codconteudo=311
http://www.hometheater.com.br/2003ti/home/default.asp?sessao=artigos&codconteudo=303
Abraços
Sérgio Araújo
nao seria uma questao de atingir patamares populares. o que vem ocorrendo é uma troca do formato de reprodução de video para telas de maiores proporções. até 38" o tubo de imagem ainda é uma solução mais barata, porem a grande questão era quem iria substituir as tvs de projeção que já custam por volta de 15000 reais alguns modelos. portanto, acredito que será o plasma que irá ocupar o espaço dos displays entre 40 e 60 polegadas no mercado, aposentando de vez os retroprojetores.
quanto aos paineis de plasma maiores que 60", nao vejo muito futuro para eles, visto que nessas dimensoes e pelo custo deles, justifica muito mais os projetores de alta resolução e/ou sistemas de video-wall.
Sérgio Araújo
29-03-2005, 01:17
nao seria uma questao de atingir patamares populares. o que vem ocorrendo é uma troca do formato de reprodução de video para telas de maiores proporções. até 38" o tubo de imagem ainda é uma solução mais barata, porem a grande questão era quem iria substituir as tvs de projeção que já custam por volta de 15000 reais alguns modelos. portanto, acredito que será o plasma que irá ocupar o espaço dos displays entre 40 e 60 polegadas no mercado, aposentando de vez os retroprojetores.
quanto aos paineis de plasma maiores que 60", nao vejo muito futuro para eles, visto que nessas dimensoes e pelo custo deles, justifica muito mais os projetores de alta resolução e/ou sistemas de video-wall.
Permita mais um aparte meu, por favor.
Eu também acho difícil o CRT ser substituído num futuro próximo. Principalmente para televisores menores que 36". A LG em consórcio com a Philips acaba de apresentar a tecnologia do CRT slim e ele é bem mais estreito que o CRT convencional. Deve chegar aos mercados mais populares em 2006. Para consumidores high end eles já estão à venda em alguns países.
Com o advento da tecnologia LCD e DLP as TVs de projeção deram um salto enorme de qualidade. Tem uma da LG com 52" com projeção DLP em exposição aqui em BH que é de babar. E o que é melhor: finas e baixas. Não são mais aqueles trombolhos e com imagem de pouco brilho. Preço: por volta dos 18 mil reais.
As TVs de plasma e LCD têm um nicho próprio. Poderíamos dizer que hoje elas ocupam a faixa entre 32 e 44 polegadas. Para diâmetros maiores elas têm preços proibitivos e aí entras as novas TVs de projeção. Sendo que a tecnologia LCD tem tendência a substituir a tecnologia plasma no médio prazo. Vamos ver.
Abraços
Sérgio Araújo
André Luis
29-03-2005, 02:34
Pessoal,
Cada vez entendo menos para onde o mercado de tvs caminha :choque: .
1) Já ouvi dizer que os TVS de tubo estavam com os dias contados e que não seriam mais produzidos em breve.
2) Que a popularização do plasma éra uma questão de tempo (curto prazo).
3) Que se o preço dos plasmas não caissem até 2007 eles sumiriam do mercado (popularização inevitável).
4) Agora estão sendo lançados TVS de tubo slim, ou seja, eles vão continuar no mercado, não existe o fim das tvs de tubo e sim uma nova versão.
5) Tvs de retroprojeção também não teriam vida longa, agora estão ótimas com tecnologia DLP e LCD.
6) Ouvi também que tvs de plasma não teriam longa durabilidade.
7) Depois li que tvs de plasma teriam duração de 80.000 horas.
Vou ficando por aqui senão escreveria páginas e páginas sem chegar a conclusão alguma.
E o pior, continuo sem ter a menor idéia do que vai acontecer nesse nicho do mercado.
Se voce fosse comprar uma tv hoje, em que tecnologia investir ?????? :confused:
Abraço a todos,
André.
De qualquer maneira, por mais que seja restrito o mercado de uma Plasma de 60" ela se encaixa perfeitamente no caso de alguem com grana que adora qualidade de video, e nao quer ficar vendo filmes no escuro (projetores) e nao quer se preocupar com telas retrateis e lampadas que acabam dando manutencao (projetores) e nao precisam de uma tela de 106" por exemplo...
Caros, já postei o link para esse artigo em outro tópico, mas de qq maneira ele se encaixa perfeitamente nas dúvidas expostas aqui... http://www.hometheaterhifi.com/volume_12_1/feature-article-which-tv-should-i-buy-3-2005.html
Apesar da realidade do mercado americano ser bem diferente da nossa, creio que as tendências serão mundiais, portanto achei o artigo coerente e bastante útil. :tu:
[[]]'s
m.fernandes
29-03-2005, 21:36
Esse artigo que o amigo Desotti indicou eu já havia lido e até postado no tópico Plasma x LCD - Tom's Hardware, e de fato é muito pertinente a este tópico.É um boa dica e mostra algumas tendências para um futuro próximo.
André,
No meu caso tenho uma TV CRT Panasonic excelente, porém para viabilizar um projetor na minha sala de TV, somente adquirindo um plasma, para que com isso haja uma distância razoável do espectador à tela.Portanto no meu caso específico, só irei ter um plasma por causa das restrições de espaço que possuo.
Não há dúvida que esteticamente um plasma é bem mais interessante do que um monstro de 38" na sala, mas carrega junto um custo relativamente elevado.
Os novos televisores de plasma ainda possuem aqueles problemas dos primeiros,que manchavam permanentemente a televisão se ficasse numa mesma imagem por algum tempo?
texugo, infelizmente essa mancha ocorre, e o pior, nao vejo como nao ocorrer. devido a tecnologia do plasma, que é o 4º estagio da materia (solido, liquido, gasoso, plasma) as cores sao obtidas a partir de uma elevação radical da temperatura num determinado ponto, por isso, se a imagem fica estática, ocorre a queima deste ponto, surgindo a marca perene. portanto, uma sugestao de amigo seria nao deixe imagem parada.
VwPhoenix
30-03-2005, 01:02
uma sugestao de amigo seria nao deixe imagem parada.
É um problema, já que mesmo filmes anamórficos tem barra preta na tela wide. :doente:
aí nao tem problema, pois o preto nao é cor, portato nao conta como imagem parada.
Ricardo Pontes
30-03-2005, 17:40
André Luis,
Se v tiver espaço,vá de retroprojetor da sony,modelo tela cheia
que v vai ficar bem servido e ela vai ficar velha na sua mao,
e ''eles''ainda estarao decidindo qual o formato ideal...
Essa SONY nova ta muito boa... perde um pouquinho pra toshiba americana
mas aí é complicado....a toshiba nacional[MANAUS]PERDE pra sony......
ricardo.
André Luis
30-03-2005, 19:48
Ricardo,
Valeu a dica, entretanto, tenho pouco espaço para TV, pois uso tela fixa para projeção.
Penso em comprar uma TV em breve e sinceramente não sei o que comprar, realmente penso que o mercado ainda não sabe qual tecnologia ira prevalecer.
- Já imaginou comprar uma TV de tubo (HDTV) e as tvs de tubo deixarem der ser fabricadas.
- Comprar uma TV de plasma e essa tecnologia não vingar (perder a disputa para LCD).
As possibilidades são muitas, CRT, CRT slim, Plasma, Lcd, retroprojeção......
Não dá para investir em torno de R$ 9.000,00 em uma tv para em curto espaço de tempo não valer nada.
Estou pensando em ficar com a velha TV de tubo mesmo, vamos ver......
Abraço,
André.
mariomedeiros
03-04-2005, 12:53
Olá pessoal!
Logo acima foi mencionado que as tv's de plasma não podem ser utilizadas com imagens paradas. Isso quer dizer que elas são incompatíveis com videogames? Nada te usar o PS2 nelas?
Abraços,
Mário.
Mario, nao quer dizer que as PDP's sejam incompatíveis com PS2. o que nao deve ocorrer é o estacionamento de uma determinada imagem durante muito tempo. se voce ligar o videogame hoje e depois só amanha, nao vejo problema algum. a bronca está no uso diario e por longos periodos de tempo. assim como um monitor de comnputador... se o mesmo fosse um PDP, a taskbar seria mqrcada no painel, entende?
m.fernandes
05-06-2005, 17:52
Atualizando o tópico...
Existem fornecedores NÃO legalmente estabelecidos vendendo plasma 42"a R$ 9.800,00 e 50" a R$ 19.500,00 , sendo este último com resolução nativa de 1366 x 768!!! Espero que isso aponte a tendência de continuidade de queda de preços deste tipo de aparelho e que esta tendência chegue às lojas legais.
André Luis
05-06-2005, 19:06
Mário e Amigos,
Li uma matéria dizendo que a expectativa para esses aparelhos é de que em 2007 devem chegar aos R$ 6.000,00 (preço de uma Wega 38"), será ????.
A matéria também dizia que a produção de uma TV de plasma teria custo inferior a de uma Tv de tubo (CRT).
Abraço,
André.
Depois que o video entrou na era digital; penso que vai ser igual ao que acontece com os computadores; quando chegarem a R$6000, já vão existir aparelhos com resolução bem superiores na mesma faixa destes plasmas hoje, ou seja, os mesmos R$13.000.
Carlos R.
fbraghetto
05-06-2005, 20:29
Cras,
Vc tá certo... as top continuarão custando o mesmo, mas pelo menos as "normais" de 42" talvez custem R$6k em 1 ou 2 anos...
Há 3 anos, uma plasma custava R$30 mil... agora custa 12...
Tudo abaixa um dia..... mas sempre teremos a plasma custando R$30 (só que hoje as de 50" custam isso)
André,
Existem algumas vantagens em termos de produção quando se compara as plasmas com as tv's de tubo. fatores como armazenagem menor e maior facilidade de manuseio dao ao plasma uma grande vantagem em termos produtivos. afinal, o espaço fisico que um televisor de tubo ocupa equivale ao espaço ocupado por 4 plasmas de mesma dimensão de tela... no mínimo.
Outro ponto a favor do plasma é que a tecnologia não tem muito para onde crescer em termos de definição. Paineis com resolução XGA ou Wide XGA estão barateando e não existe motivo de ter uma resolução acima disso (a diferença não é perceptivel). portanto, uma vez que a tecnologia é apresentada, ela entra em escala de produção e os preços vao caindo.
Porem voce pode imaginar o seguinte... se as tvs de tubo estao ai a mais tempo, por que elas nao barateiam tambem? isso por que elas já baratearam o que podiam. e agora com o advento da HDTV, as unidades com maior resolução teerminam custando muito caro.
AleGonçalves
07-06-2005, 01:56
Vejam em http://www.precomania.com/search_getprod.php?masterid=4127734
que nos EUA se compraria um Panasonic de 42" por menos de R$ 3.400,00 e de acordo com o site chegaria aqui a R$ 6.426,00 já com impostos!!!
rob arbo
07-06-2005, 11:44
Bom dia ALEX.
Grande dica sobre o plasma de 42 Panasonic. Eu já havia cotado outros produtos com a PRECOMANIA, mas nunca efetuei compras. Minha grande dúvida é sobre a eficiência das lojas em entregar o produto no Brasil, pois, mesmo selecionado somente as lojas que fazem entrega internacional, te confesso que NÃO CONHEÇO NENHUMA DELAS. Será que alguém do forum já comprou através de algumas destas lojas???? Vamos aguardar alguns comentário, pois se for, de fato, verdadeiro é um GRANDE NEGÓCIO!!! Um abraço. ROB ARBO:D
AleGonçalves
07-06-2005, 12:48
Rob, tenho esta mesma preocupação, principalmente por ser um produto que necessita de um transporte mais cuidadoso, mas confesso que fiquei entusiasmado quando vi que os preços lá já estavam tão baixos em relação há alguns meses atrás.
De qualquer forma já estou disposto a vender meu X1 e minha TV de 34 para começar a "juntar fundos" para um destes!
E se alguém tiver alguma experiências com compras por alguma destas lojas por favor deixe a opinião.
Abraços.
Não sei se ao final sairia mais barato; fazer uma D.S.I, pois neste caso creio que o i.i é de uns 15% mas acho que tem mais o ICMS; seria questão de se averiguar num bom despachante aduaneiro qual seria o mais interessante; este método ou pagar os 60% de i.i.
DECLARAÇÃO SIMPLIFICADA DE IMPORTAÇÃO (DSI)
Poderá ser processado com base em Declaração Simplificada de Importação (DSI), diretamente pelo Importador ou pelo seu representante, com registro no SISCOMEX, o Despacho Aduaneiro de:
I - pessoa física (quantidade/freqüência sem destinação comercial) até US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
II - pessoa jurídica, até US$3.000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
III - doação, de governo ou organismo estrangeiro por órgão ou entidade integrante da administração pública direta, autárquica ou fundacional;
IV – doação, de governo ou organismo estrangeiro por instituição de assistência social;
V - submetidos ao regime de Admissão Temporária com suspensão total do pagamento dos impostos;
VI - reimportação de Exportação Temporária; e
VII - retorno ao País Exportação Normal;
VIII - remessa postal internacional até US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;
IX - encomenda aérea internacional até US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, transportada por empresa de transporte internacional expresso porta a porta, nas seguintes situações:
a. a serem submetidos ao regime de Admissão Temporária com suspensão total do pagamento dos impostos;
b. reimportação de Exportação Temporária;
c. isenção ou de não incidência de impostos;
d. destinados a revenda;
X - bagagem desacompanhada;
Carlos R.
m.fernandes
14-07-2005, 00:16
Senhores,
Plasmas da LG e Philips a R$ 11.999 em 12x. O preço de fato está caindo.
André Luis
14-07-2005, 01:42
Grande noticia, a expectativa ainda é de queda ?.
Segundo a LG, nao havia mais previsão de queda nesse ano (quando estava a 14999) mas aparentemente ninguem avisou à Philips. portanto a LG simplesmente segiu a concorrencia.
m.fernandes
14-07-2005, 18:58
Alguém saberia dizer qual a razão para em menos de 2 anos o preço dos plasmas ter ficado pela metade?
Seria a fabricação por aqui ao invés de importar?
Sérgio Araújo
15-07-2005, 23:33
O fenômeno da TV de plasma
As vendas cresceram 20 vezes em dois anos e o preço dos aparelhos caiu pela metade. Eis o novo sonho de consumo da classe média brasileira
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/images/1px_invisivel.gif
Por rosenildo gomes ferreira Foi no dia 15 de março que a coreana LG começou uma revolução no segmento de televisores no Brasil. Ela reuniu representantes dos 50 maiores lojistas do País em um hotel de luxo em São Paulo e anunciou: a partir daquele momento, o preço dos TVs de plasma de 42 polegadas – que representa cerca de 80% do mercado – cairiam drasticamente, permitindo que fossem oferecidos ao consumidor final por R$ 14.999. Até então, esse aparelho estava “tabelado” em R$ 18.999.
A resposta da arqui-rival Philips não demorou. Dois meses depois, ela deu o troco reduzindo seu modelo para R$ 11.999. A LG acusou o golpe e passou a trabalhar no mesmo patamar. Esses movimentos desencadearam o que se convencionou chamar de a febre do plasma entre os consumidores brasileiros. Animados com a abrupta queda de preço, muitos responderam de imediato à onda dos televisores de “pendurar na parede”, designação também usada para os aparelhos com tela de cristal líquido – LCD. A estratégia teve impacto no volume de comercialização do produto e no ranking do setor. A LG levou a melhor. Suas vendas mensais saltaram de 500 para duas mil unidades, tomando a liderança da Philips. Hoje, a coreana detém uma fatia de 50% do segmento contra 38% da principal concorrente. Nesse ambiente de euforia, as indústrias trataram de revisar para cima os números da categoria. A estimativa é fechar 2005 com a comercialização de 60 mil aparelhos, um salto espetacular em relação às três mil peças vendidas há dois anos. Enfim, a TV de plasma deixou de ser apenas objeto de desejo de endinheirados e passou a fazer parte dos sonhos de consumo da classe média.
É bem verdade que ainda é preciso ter um gordo contra-cheque para colocar uma TV de plasma ou LCD na sala de estar. Mas convém não subestimar o potencial desse novo produto. A queda de preço vem se dando em um ritmo bem mais veloz do que no caso de itens mais baratos como o celular e o DVD, por exemplo, cujo ciclo de “popularização” demorou cerca de cinco anos. Além disso, a agressiva política de financiamento (em 10 prestações sem juros) e a entrada de redes como as Casas Bahia nesse mercado impulsionaram rapidamente o consumo. Ninguém duvida de que quando a empresa fundada pelo veterano Samuel Klein escolhe um segmento é para arrebentar. Foi assim com celulares e DVDs. Bastou a Bahia entrar no jogo para se tornar a maior vendedora nacional desses produtos. “Também já somos líderes no setor de televisores de tela plana”, diz Michael Klein, filho de Samuel e diretor financeiro da Casas Bahia. O executivo não revela, contudo, a quantidade de itens comercializados.
Hoje as TVs de plasma e LCD respondem apenas por uma ínfima fração (10 mil unidades em 2004) dos sete milhões de aparelhos comercializados no País (dados da Eletros). Mas indústria e varejo garantem que o viés é de alta para os próximos anos. Até porque, muitos apostam em nova rodada de queda de preços até o Natal. Fala-se até em romper a barreira psicológica de R$ 10 mil nos modelos de 42 polegadas. “Essa é uma tendência natural”, aponta Edson Shimada, diretor de vendas da rede varejista paulista Fast Shop. Mas por que, de uma hora para outra, os fabricantes resolveram jogar os preços no chão?
Sérgio Araújo
15-07-2005, 23:34
Para entender este fenômeno é preciso recuar um pouco no tempo. No início da década, o País era abastecido unicamente por peças importadas. Com o dólar nas alturas, uma TV de plasma de 42 polegadas batia na faixa de R$ 30 mil. Era, portanto, um produto para uns poucos endinheirados, concentrados basicamente no eixo Rio-São Paulo. Para quebrar o círculo vicioso de preço-elevado-consumo-reduzido foi preciso mexer fortemente na estrutura de custos. Em 2002, a LG investiu US$ 2 milhões na implantação de uma linha de montagem em sua planta na Zona Franca de Manaus (AM), de onde saem televisores e monitores de computador em LCD (de 15 e 17 polegadas) e o plasma de 42 polegadas. A Philips seguiu a mesma trilha e, no ano passado, foi a vez da japonesa Sony produzir TVs de plasma em Manaus. “A fabricação local permite enxugar o preço em até 25%, dependendo do tipo de aparelho”, explica Breno Marcelino da Silva, diretor de vendas da LG Eletronics. Isso porque, no Brasil são compradas as peças e montados os componentes (auto-falante, gabinete e a placa de circuito interno) que respondem por 30% do custo total. A tela, importada da Ásia, representa os 70% restantes. Faltava apenas definir a equação cambial. Ou seja: o peso do dólar.
Para sorte das indústrias, o cenário macroeconômico ajudou. A forte e contínua valorização do real frente ao dólar nos últimos 12 meses, criou as condições ideais para que as companhias adotassem ações mais agressivas. E ao embarcar com quase 10 anos de atraso nesta onda, o Brasil acabou levando a melhor. “Os custos com pesquisa e desenvolvimento já foram amortizados na Europa e na Ásia”, destaca José Fuentes, vice-presidente da divisão de eletrônicos de consumo da Philips. E se o dólar subir? As empresas teriam de absorver o custo dos componentes que vêm de fora e suspender a importação de aparelhos prontos. O que não dá para fazer é aumentar o preço do produto.
Enquanto o dólar anda calmo, as empresas aproveitam. A guerra travada entre a LG e a Philips aguçou o apetite de outras marcas pelo segmento. É o caso da Samsung, que retomou a produção de televisores de tela plana, em meados de 2004, e acaba de anunciar a inclusão da TV de plasma de 42 polegadas e de telas de LCD de 20 polegadas, na linha de montagem em Manaus. “Queremos mostrar aos consumidores brasileiros que esta tecnologia faz parte de nosso DNA”, resume Eduardo Mello, diretor de áudio e vídeo da Samsung do Brasil. A nipônica JVC tem plano semelhante. Durante o Hi-Fi Show – que acontece em setembro, em São Paulo –, a subsidiária vai mostrar seus modelos de cristal líquido de 23, 26 e 32 polegadas. Em um segundo momento, esses produtos vão ser fabricados localmente na planta da parceira Panasonic, também em Manaus. “A matriz já deu o sinal verde”, conta Sergio Buch Jr., supervisor de marketing da JVC do Brasil.
Com a faixa de 42 polegadas praticamente consolidada, as empresas acham que é hora de arriscar. Principalmente porque nos meses que antecedem a Copa do Mundo (a próxima é a da Alemanha, em 2006) tradicionalmente cresce, em cerca de 30%, a procura por telas acima de 29 polegadas. Por isso, as indústrias elegeram a TV de plasma de 50 polegadas como a nova vedete. A LG mais uma vez saiu na frente e começou a produzi-la em Manaus. Hoje, o modelo importado pela companhia coreana é vendido por R$ 30 mil e a expectativa dos coreanos é uma queda imediata em torno de 20%. A Samsung vai pelo mesmo caminho e aposta também em versões gigantescas como a TV de plasma de 80 polegadas. “É o maior modelo comercial do mundo nesta categoria”, diz Mello. Para os interessados, um aviso: o preço será fixado em R$ 300 mil à vista. Alguém se habilita? Bem, talvez seja melhor esperar até a Copa de 2010. http://www.terra.com.br/istoedinheiro/images_novas/quadrado.gif
m.fernandes
16-07-2005, 00:38
Boa matéria Sérgio!
Valeu.
12 mil reais num plasma 42 com 825x480 de resolução? Não, obrigado! Não vou tirar meu meu nariz de palhaço do bolso, infelizmente não tenho dinheiro para jogar fora.
André Luis
17-07-2005, 22:08
Pessoal,
Passei hoje no Ponto Frio e encontrei TV Plasma da Philco por R$ 9.000,00.
E também ouvi dizer que a Casas Bahia vai entrar no mercado do plasma e vai fazer uma super promoção de natal / 2005, tomara que seja verdade.
Hoje também tive a oportunidade de ver funcionando a Philips Ambilight LCD 42", tirando a luzinha colorida, a imagem é simplesmente fantástica :rever2: , ela estava ligada ao lado de tres plasmas, e de longe era a melhor imagem, não sei se era questão de regulagem, estava show, e não impressionou só a mim e sim a todos que a assistiam.
Vamos aguardar.
Abraço a todos,
André.
rlcaiado
18-07-2005, 12:11
Pessoal,
Fui ontem numa loja FastShop aqui no RJ (Shopping Tijuca).
LG-42PX11 por R$12.000,00 em 15x (isso mesmo, quinze vezes) e não em 12x como está no site deles.
E se o parcelamento for feito pelo cartão deles, o vendedor me disse que ainda conseguiria um bom desconto. Além do que a instalação sairia de graça.
O vendedor fez umas demonstrações das funções da TV e confesso que fiquei muito impressionado.
Na conexão DVI estava conectado um Samsung 841 (passando um demo da LG) e no video componente estava um DVD/VHS LG passando "Os incríveis". As imagens estavam duka ...
Abraços,
Ricardo
m.fernandes
25-12-2005, 21:32
Pessoal,
Saiu a seguinte nota da seção "RADAR" da Revista Veja, edição deste fim de semana:
"Vai Baixar
Está prevista para janeiro um nova queda nos preços dos televisores de 42 polegadas de tela de plasma - um dos objetos de desejo da classe média brasileira neste Natal."
Algum palpite para onde os preços vão?
Recebi hoje, plasma LG RP42PX11 por R$ 7650 a vista, nem precisou virar o ano...
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?par=fastmail4&product_id=LGRP42PX11
Também recebi, mas atenção pois trata-se de um modelo fóra de linha e de uma EDTV não HDTV !!! e é LG:p
Amigos, numa conversa que tive com o Walter Duran, gerente de produtos e tecnologia da Philips, ele deixou claro que não acredita na popularização das telas de plasma, pois é uma tecnologia muito cara e que já estava disponível (não para consumo, é claro) desde os meados da década de 70 (!!!), mas que nem assim se tornou barata.
Segundo ele, a própria Philips acredita que o plasma vai morrer bem antes de se tornar popular, e que o futuro está nas telas LCD.
Abração
Vinicius
De fato isso da tecnologia de plasma estar disponivel desde a década de 70 é verdadeiro e não me causa nenhuma surpresa. A IBM tinha na época um monitor (não lembro as medidas), que usava essa tecnologia, tela plana e pouca espessura (para a época) e tudo mais. Apenas reproduzia uma única cor, o ambar. Cheguei a ver um numa feira de informática na década de 80, depois não se tocou mais no assunto.
André Luis
30-12-2005, 22:06
Pessoal,
Dando uma volta no shopping hoje percebi que até agora nada de queda no preço das tvs de plasma, os preços são os mesmos praticados no natal (R$ 9.999,00 ou 12 X 833,00).
Vários produtos eletronicos estão em queima total, tinha até DVD PLAYER por R$ 199,00.
Infelizmente eu acho que as tvs de plasma não reduzirão muito seus preços dos que já estão, acredito que a copa do mundo e ano de eleições com a alta do dolar irão colaborar para manutenção dos preços (também não acredito em aumento).
Outra observação que fiz, a SLIM FIT SAMSUMG 32" (CRT) está por R$ 5.000,00 e a SONY XBR 36" R$ 7.000,00 (CRT), se analisarmos o preço dessas CRTs chegamos a conclusão que as plasmas 42" estão no seu devido lugar (mesmo tendo baixa resolução).
Tomara que eu esteja errado nas minhas primeiras previsões de 2006. :D
Grande abraço a todos,
André.
Os Plasma e LCDs estão com preços em queda livre em todo mundo, se não cair mais o preço no Brasil é roubo porque as peças são praticamente inteiramente importadas, só montam aqui, e como disse os preços continuam caindo muito.
Só pra terem uma idéia, o melhor plasma Panasonic de 50 polegadas custa +/- 6900 reais nos EUA, aqui custa 23 mil um LG inferior. Os preços no Brasil ainda tem muita gordura pra queimar.
André Luis
31-12-2005, 21:02
Pessoal,
Está no site da revista HT:
Aliança entre fabricantes promoverá a tecnologia do plasma
Cinco dos maiores fabricantes de displays de plasma - LG, Samsung, Panasonic, Hitachi e Pioneer - anunciaram uma aliança no final de 2006, a Plasma Display Coalition (PDC – coalizão dos displays de plasma) visando montar um centro de desenvolvimento de novas tecnologias na Coréia e que consumirá cerca de US$ 9 milhões em investimentos.
O centro envolverá o Ministério do Comércio Coreano, as empresas e duas universidades daquele país e seu objetivo será estimular a cooperação entre os fabricantes e a diminuição nos custos de produção ao centralizar a compra de componentes comuns.
O grupo também fará ações de marketing visando promover a tecnologia do plasma na competição com outras tecnologias como as TVs de retroprojeção e LCD TVs. A associação já começa a operar efetivamente nos mercados japonês e norte-americano no início de 2006.
Abraço a todos,
André.
Interessante notícia, vamos ver no que vai dar.
Pessoal,
Aliança entre fabricantes promoverá a tecnologia do plasma
Cinco dos maiores fabricantes de displays de plasma - LG, Samsung, Panasonic, Hitachi e Pioneer - anunciaram uma aliança no final de 2006, a Plasma Display Coalition (PDC – coalizão dos displays de plasma) visando montar um centro de desenvolvimento de novas tecnologias na Coréia e que consumirá cerca de US$ 9 milhões em investimentos.
.
9 milhões de Dólares. :nao: Isso não dá pra nada. :(
Qualquer uma dessas empresas gasta pelo menos 10 vezes isso por ano só com Marketing. Se for para montar uma "central de compras unificadas" tudo bem. Esse valor pode ser suficiente e baixar o preço final. :legal:
Se for para pesquisas, esquece. Esse valor não dá nem pra iniciar a conversa e com certeza os interesses dessas empresas são outros :mal: .
Abs,
9 milhoes para montar uma parceria??? isso é dinheiro pacas!! imagine que seja uma fraçao do que cada uma gasta com P&D, porem juntos. isso seria o marketing conjunto da coisa. acredite, é dinheiro sim!
9 milhoes para montar uma parceria??? isso é dinheiro pacas!! imagine que seja uma fraçao do que cada uma gasta com P&D, porem juntos. isso seria o marketing conjunto da coisa. acredite, é dinheiro sim!
É dinheiro pacas sim, pra mim principalmente :) dava pra dar um baita upgrade (embora esse valor seja inferior ao último prêmio da Megasena (30 milhões de reais)
Agora, para Marketing,pode ter certeza, isso não é nada. veja só alguns dados:
- Orçamento da rede de idiomas skill (não dá pra dizer que seja um grande anunciante) -> R$ 7 milhõres (http://propmark.terra.com.br/publique/asp/redirect.asp?sid=3&infoid=13018 (http://propmark.terra.com.br/publique/asp/redirect.asp?sid=3&infoid=13018))
- Verba de MKT apenas para o lançamento de um imóvel em SP:
"Outro residencial lançado em agosto pela Cyrela, o Humanari, com 300 apartamentos e VGV de R$ 120 milhões, ganhou cerca de R$ 30 milhões em ações de marketing."
http://www.superobra.com.br/admin/news.asp?ID_New=1973&Pag=all_news.asp&ID_Sessao_New=4 (http://www.superobra.com.br/admin/news.asp?ID_New=1973&Pag=all_news.asp&ID_Sessao_New=4)
- Coca-Coca (Brasil):
"Vale ressaltar que os recursos da campanha não são provenientes da verba para o terceiro setor, mas do orçamento de marketing da Coca-Cola, que é de R$ 550 milhões em 2004."
http://www.brainstorm9.com.br/archives/2004/11/nova_marca_da_c.html (http://www.brainstorm9.com.br/archives/2004/11/nova_marca_da_c.html)
- Cartões de Crédito:
"Com verba total de marketing na casa dos R$ 90 milhões em 2003, a Visa diz ter 60% do mercado brasileiro de cartões" e
"Marcelo Alonso, diretor de relações corporativas da Credicard. Segundo o executivo, a empresa destinou verba de R$ 80 milhões em 2003 para campanhas em mídia de massa e marketing direto." http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2003/topofmind/fi0810200311.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2003/topofmind/fi0810200311.shtml)
E veja o orçamento de MKT dos maiores anunciantes do BRASIL
dados: http://cidadebiz.oi.com.br/noticias/noticia.php?artigo_id=33561
Veja as Top 10 no Brasil (dados do Ibope)
01. Casas Bahia - US$ 486,3 milhões
02. Unilever - US$ 147,2 milhões
03. Grupo Sílvio Santos - US$ 127,3 milhões
04. General Motors - US$ 106 milhões
05. Vivo - US$ 101,3 milhões
06. Banco do Brasil - US$ 97,9 milhões
07. Grupo Pão de Açúcar - US$ 92,5 milhões
08. Petrobras - US$ 77,6 milhões
09. Ford - US$ 76,8 milhões
10. Fiat - US$ 76,8 milhões
Só que este valor é pra gastar em campanhas apenas no Brasil. Uma campnha Global exige muito mais investimentos. Veja os Top 10 Globais
01. Procter & Gamble - US$ 7,922 bilhões
02. General Motors - US$ 3,918 bilhões
03. Unilever - US$ 3,462 bilhões
04. Ford - US$ 2,798 bilhões
05. L'Oréal - US$ 2,646 bilhões
06. Toyota - US$ 2,608 bilhões
07. Time Warner - US$ 2,495 bilhões
08. DaimlerChrysler - US$ 2,371 bilhões
09. Johnson & Johnson - US$ 1,922 bilhão
10. Nestlé - US$ 1,899 bilhão
Óbvio que eu não quero comparar esta nova associação das empresas de plasmas com nenhuma Top anunciante, nem mesmo no Brasil, mas só dar uma idéia do quanto é invesido neste mercado para ter uma campanha bem sucedida.
Portanto, volto a dizer. Se esses 9 milhões de U$ forem para cobrir os custos iniciais dessa nova associação, OK. Se for para pesquisa ou MKT, esquece, é balela apenas para fazer mídia ou ter uma associação para defender os interesses dos fabricantes.
Abs,
Eduardo
PS: Todas as informações foram colhidas da internet e não posso afiançar qualquer uma delas.
Parece que o preço das TVs de Plasma ainda vão cair bastante.:legal:
Panasonic e Toray construirão a maior fábrica de plasma do mundo:aplauso:
Enquanto o mercado de telas planas assiste ao crescimento de tecnologias como as LCD TVs, ainda existem companhias dispostas a investir em displays de plasma. Nesta semana, por exemplo, as japonesas Panasonic e o grupo químico Toray anunciaram planos para a construção de uma nova fábrica de telas de plasma no Japão, e que, quando pronta, dará à Panasonic a maior capacidade produtiva de telas de plasma no mundo.
Com um investimento de 180 bilhões de yens (cerca de US$ 1,53 bilhão), a fábrica ficará situada perto da terceira fábrica de plasma da Matsushita (empresa que detém a marca Panasonic) em Amagasaki, no Japão. A unidade industrial terá capacidade produtiva de 6 milhões de telas por ano. A nova fábrica começa a ser construída em maio deste ano, e a produção deve ser iniciada em julho de 2007. Quando alcançar a sua capacidade total, em março de 2009, a produção de displays de plasma da Panasonic será ampliada a 11,1 milhões de telas por ano.
A nova fábrica deverá atender à crescente demanda mundial por telas de plasma com alta definição em todo o mundo. De acordo com a empresa, a demanda por telas de plasma na América do Norte e Europa, hoje, excede a demanda no Japão. O mercado crescente na China, o país sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2008, também deve gerar nos próximos anos uma demanda maior do que a japonesa.
Alex Sound
13-01-2006, 15:00
E essa plasma por um pouco menos de 2000 dólares?
http://www.avrev.com/equip/vizio_42_inch_plasma/
André Luis
05-02-2006, 13:21
A plasma da Gradiente já se encontra por R$ 7.799,00.
http://www.blockbuster.com.br/store/frmDetalheProduto.aspx?SKU=64421
Será que as outras marcas acompanharão ?.
Abraço a todos,
André.
Sérgio Araújo
07-02-2006, 02:04
A plasma da Gradiente já se encontra por R$ 7.799,00.
Será que as outras marcas acompanharão ?.
André,
Perceba que esse preço é à vista.
As outras são vendidas em 12 vezes sem juros. Quando o pagamento delas for à vista também pode apostar num desconto substancial.
Eu não duvido que as TVs de plasma venham a cair mais de preço, especialmente se o dólar baixar para algo com 2,15 ou menos. Mas eu aposto que ainda esse ano a LG e/ou a Philips vão lançar plasmas 42 pol. com resoluções melhores e por preços equivalentes aos de hoje.
Abraços
Sérgio Araújo
Heinrichx
07-02-2006, 16:02
Ainda estou achando a queda de preços para as TV plasma por aqui ainda muito lenta e quando comparado com o que está ocorrendo no mercado exterior com plasmas 1024x768 que estão atingindo preços anteriormente das Edtvs e sendo que até mesmo as 50" de 1366x768 ficam entre os 10 mais vendidos.
Caíram e caíram junto as especificações. O primeiro TV (TV mesmo e não monitor) montado no Brasil foi o Sony KE-42XS910B, tinha 1024X1024 e custava o que custava. Hoje muita gente compra plasma com menos da metade da resolução por 3/4 do preço e acha que faz um bom negócio.
André Luis
09-02-2006, 21:55
Pessoal,
A tv de plasma da Samsung caiu de R$ 10.490,00 para R$ 8.990,00 (Fast Shop, Americanas......).
Particularmente não gosto dessa tv, fica ai a expectativa de queda de preço das tvs de plasma.
Abraço,
André.
Dando uma olhada em alguns sites percebe-se que o preço caiu 1000 reais nos plasmas LG, Gradiente e Samsung, dos antigos 9900 para 8900. Os modelos de alta resolução que ainda estão uma facada, principalmente 50"... 22 mil é um absurdo.
Tb acho que não vão baixar muito o preço dos 42", a ponto de aproximar das TVs de Tubo, vai cair mais durante 2 anos e depois em vez de baixar o preço vão substiuir pelos modelos 1024x768 e manter o valor. A tendência é o dólar subir e apesar das quedas de preços não sei daqui 2 anos o preço será muito diferente do atual, 42" 1024x768 por uns 6000 é o que imagino se o dólar chegar na casa dos 2,80. É 3000 menos que o atual mas também não pode-se considerar barato, ainda vai ter uma boa diferença entre o sonhado Plasma e uma TV CRT tradicional.
Heinrichx
10-02-2006, 13:55
Dando uma olhada em alguns sites percebe-se que o preço caiu 1000 reais nos plasmas LG, Gradiente e Samsung, dos antigos 9900 para 8900. Os modelos de alta resolução que ainda estão uma facada, principalmente 50"... 22 mil é um absurdo.
Tb acho que não vão baixar muito o preço dos 42", a ponto de aproximar das TVs de Tubo, vai cair mais durante 2 anos e depois em vez de baixar o preço vão substiuir pelos modelos 1024x768 e manter o valor. A tendência é o dólar subir e apesar das quedas de preços não sei daqui 2 anos o preço será muito diferente do atual, 42" 1024x768 por uns 6000 é o que imagino se o dólar chegar na casa dos 2,80. É 3000 menos que o atual mas também não pode-se considerar barato, ainda vai ter uma boa diferença entre o sonhado Plasma e uma TV CRT tradicional.
Bem observado amigo e o "engraçado" ( pelo humor negro heheh...rir para não chorar...) é que se verificarmos os preços lá fora os TVs plasma 50" se não me engano custam em média uns 50% a mais que os 1024x768 e estes também já no máximo extremo custam uns 50% a mais que os edtvs.
http://reviews.cnet.com/4566-6482_7-0.html?filter=500963_7809300_&tag=coco%3D&100021id=&500965id=&501490id=&500961id=5101200&1000036id=&qt=&500963id=7932864
Nossa neste link se vê um número maior de tvs 1024x768 que 853x480 !
http://reviews.cnet.com/4566-6475_7-0.html?filter=500961_5101200_500963_9030881_&tag=dir.tech.plasma
(um dia a gente chega lá... :legal: )
a briga tá boa, na fast hj a lg ou samsung por 8999 plasma 42, e a lcd 32 da philips 6999 tudo em 12x s/j eita, a coisa tá ficando boa!!!:legal:
Bem observado amigo e o "engraçado" ( pelo humor negro heheh...rir para não chorar...) é que se verificarmos os preços lá fora os TVs plasma 50" se não me engano custam em média uns 50% a mais que os 1024x768 e estes também já no máximo extremo custam uns 50% a mais que os edtvs.
http://reviews.cnet.com/4566-6482_7-0.html?filter=500963_7809300_&tag=coco%3D&100021id=&500965id=&501490id=&500961id=5101200&1000036id=&qt=&500963id=7932864
Nossa neste link se vê um número maior de tvs 1024x768 que 853x480 !
http://reviews.cnet.com/4566-6475_7-0.html?filter=500961_5101200_500963_9030881_&tag=dir.tech.plasma (http://reviews.cnet.com/4566-6475_7-0.html?filter=500961_5101200_500963_9030881_&tag=dir.tech.plasma)
(um dia a gente chega lá... :legal: )
A diferença é até menor se considerar os modelos da Panasonic, a 42" 1024x768 custa +/- 2200 e a 50" 1366x768 custa +/- 3000, 35% a mais. Aqui uma 42" 1024 custa 12, modelo de 50" deveria ser 16 mil ao invés de 22. Se nossa indústria (montadora) usar este padrão de preço e repassar as quedas internacionais nos preços, não é sonho imaginar um 50" 720p por 9000 daqui 2 anos, mesmo com o dólar mais caro.
alexdmarco
11-02-2006, 16:16
a briga tá boa, na fast hj a lg ou samsung por 8999 plasma 42, e a lcd 32 da philips 6999 tudo em 12x s/j eita, a coisa tá ficando boa!!!:legal:
Vale a pena lembrar que a Samsung é a unica realmente HDTV na fx de preço de 9000 reais esta eu estou de olho na caminhada dos preços :aplauso:
Trindade19
11-02-2006, 17:22
Meu amigo vc esta confundindo tudo as bolas, ela não é HDTV coisa nenhuma! ser HDTV é uma coisa, ACEITAR sinais Hdtv é outra, qualquer plasma do mercado aceita sinais HDTV, ok?
alexdmarco
11-02-2006, 17:30
Entao vc pode me esclarecer algo...
Qnd vi a parte traseira dela tinha uma entrada 480p 480i 720p e 1080i...
Isto nao quer dizer que ela transmite nativamente fontes com sinal de ate 720 linhas progressivas e 1080 entrelaçado...ai depende apenas se a sua fonte ser de 720 p pelo menos...certo ou errado...
Obrigado pela dica e se puder me esclarecer seria bem util:tu:
Trindade19
11-02-2006, 20:32
sim vc esta certo, ela vai aceitar esses sinais normalmente assim como qualquer plasma, porem esse sinal vai ser escalonado para sua resolução nativa que é de 852X480, pode até ser que ela apresenta um salto na qualidade de imagem, mas não sera a nivel de HDTV.
para se ter um sinal mais proximo do que é HDTV realmente deve se ter um plasma com resolução minima de 1024X768 que apesar de não ser tb 720p nativos é o que mais chega perto
André Luis
11-02-2006, 20:50
Então HDTV só as de 50" ?.
alexdmarco
11-02-2006, 23:48
entao deveria estar escrito atras da
samsung 720 i e nao 720 p certo...
[]s
Então HDTV só as de 50" ?.
Sim, 720p só de 50" pra cima.
Sérgio Araújo
18-02-2006, 01:37
Não sei se o assunto ainda interessa, mas aqui em BH a rede Ricardo Eletro está vendendo a TV de plasma da Gradiente por R$7.999,00. Creio eu que haverá movimento em breve dos outros fabricantes. O dolar caiu mais ainda nas últimas semanas e a concorrência nesse setor é muito grande. Para piorar, a marca Gradiente aparece todos os dias na tela da Globo, já que ela patrocina o BBB6. E olha que a imagem da TV não é ruim não. Um amigo que trabalha numa das lojas disse-me que estão vendendo pelo menos um aparelho por dia, imagina a rede toda então.
Abraços
Sérgio Araújo
Será que não é uma promoção localizada, Sérgio? Na página deles consta 8999,00. Recém teve uma queda de 1000 reais, seria uma grata surpresa pros padrões da nossa indústria outra queda tão rapidamente.
http://www.ricardoeletro.com.br/alpha/prod_details.php?id=1150&categoria=12
Acredito que não seja uma promoção localizada.
Provavelmente a Gradiente recebe essa TV de plasma dos chineses por um preço bem baixo.
André Luis
18-02-2006, 21:01
Essa tv já se encontra até por R$ 7.799,00 (a vista).
Almiro Lemos
19-02-2006, 12:48
Também já encontrei o gradiente pelo preço que o André colocou. Acho que é irreversível, o patamar do preço do plasma caiu novamente, agora é R$ 9000 em 12 ou 8000 à vista, na maioria dos sites e lojas está desta forma. Para mim chegou ao preço condizente com o mercado, já que uma tv de tubo wide e progressive scan de 36" custa 7K.
Sérgio Araújo
20-02-2006, 02:49
Acredito que não seja uma promoção localizada.
Provavelmente a Gradiente recebe essa TV de plasma dos chineses por um preço bem baixo.
Acho que não, Ivan. Ano passado a Gradiente comprou a Philco do Brasil e com o pacote veio muita tecnologia. Se a TV fosse toda importada teria muito mais gente fazendo o mesmo. Chineses são promíscuos nas suas relações comerciais. O que eu sei é que a tela de plasma, a peça principal e mais cara dessas TVs, é fabicada na zona franca. Só não saberia dizer se é feita por uma só empresa que fornesse para as outras ou se cada grupo tem sua fábrica. Isso explica também porque só temos plasma com resolução fajuta de 480x852 pixels.
Abraços
Sérgio Araújo
Sérgio Araújo
20-02-2006, 02:53
Acho que é irreversível, o patamar do preço do plasma caiu novamente, agora é R$ 9000 em 12 ou 8000 à vista, na maioria dos sites e lojas está desta forma. Para mim chegou ao preço condizente com o mercado, já que uma tv de tubo wide e progressive scan de 36" custa 7K.
R$6.490,00 é o preço da 36XBR800 para ser mais exato, Almiro. A Sony abaixou mais o preço. Pena que nao tem HDMI.
Também tem uma rede especializada em informática e telefonia aqui em BH oferecendo Monitor de Plasma da Samsung por R$6.990.
Abraços
Sérgio Araújo
R$6.490,00 é o preço da 36XBR800 para ser mais exato, Almiro. A Sony abaixou mais o preço. Pena que nao tem HDMI.
Também tem uma rede especializada em informática e telefonia aqui em BH oferecendo Monitor de Plasma da Samsung por R$6.990.
Abraços
Sérgio Araújo
Onde vc viu a 36XBR800 por 6.490,00 ? hoje no sonysyte ainda está o preço de 6.990.
Alguem viu essa Plasma Philips por R$ 6.000 ?
http://www.atacadaoexpress.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=346
Raphael Ramos
23-02-2006, 11:39
Pessoal,
Por falar em queda de preços a PANASONIC 42PD50U está com um precinho de R$ 6450,00 na loja MIRAI, em MANAUS. Passei pela loja na terça em uma viagem a capital da amazônia. Juro que se eu tivesse limite no cartão eu teria feito uma loucura:ataque:
Almiro Lemos
23-02-2006, 12:43
Modo OFF on:
Raphael, HKEF é o máximo:aplauso::aplauso:
Modo OFF off:
Pena que esse reço em Manaus é só para comprar pessoalmente senão as empresas de entrega dai não teriam sossego...
Pros pessimista... caiu mais um pouco, agoram tem por 7600 em 10x sem juros, daqui a pouco começa a aparacer em outras lojas, algumas com desconto à vista, possívelmente chegando a +/- 6600.
http://shopping.terra.com.br/tofertas/product.asp?dept_id=19346&pf_id=11872&tpceid=&par=7kas91zyo3
Esse mês anunciaram que a AOC começaria a vender plasmas por aqui, como imaginei entraram com preço menor, a exemplo dos monitores deles que costumam ser os mais baratos.
Alex Sound
22-04-2006, 12:25
A Philips já chegou a 8 mil, com brinde de camisa oficial da seleção !
http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=13&ProdId=1458985&coup_num=17-CE19A-00001-0036304616&franq=126257
André Luis
23-04-2006, 21:57
Panasonic prevê que preços do plasma vão cair mais
Em entrevista exclusiva à revista Home Theater, o diretor presidente da Panasonic do Brasil, Masanobu Matsuda, afirmou que que esses aparelhos ficarão ainda mais baratos: “Não sei se será uma queda brusca, mas os preços vão cair ainda mais.”
Sobre a decisão de algumas empresas, como a Sony, de não investir mais nos TVs de plasma, Matsuda deixou claro que a tecnologia é o carro-chefe da Panasonic. Mesmo fabricando LCDs de 23” a 32”, a Panasonic considera o plasma a melhor opção em telas grandes, para se utilizar em conjunto com outros aparelhos num sistema de home theater. “Não esquecemos do LCD”, afirmou. “Mas a partir de 37’’, o melhor é adquirir um plasma.”
No Brasil, a Panasonic também espera ampliar a participação na área de câmeras digitais. “Contamos com uma verdadeira ‘caixa preta’ nessa área, com tecnologia própria, lentes de primeira linha”, disse Matsuda.
Powerplay
23-04-2006, 22:14
Na Veja da semana passada, as Casas Bahia já estava anunciando plasma LG de 50" por R$14.999. Apesar de ser da LG, a imagem dessa plasma é de tirar o fôlego, eu vi na Fenac há duas semanas. Vou esperar cair pela metade esse preço, aí eu compro.
No Submarino também está a R$14.999. Acredito que esse já seja o preço padrão em todas as lojas para plasma da LG de 50".
Milton
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.