Flávio
15-10-2003, 10:58
Salve Turma,
Curioso como todos aqui, resolvi testar o X1 em PAL-M.
Meu DVD player, um clone SAMPO distribuido pela Philco, pode despejar PAL-M nas saídas de video.
Já faz umas duas semanas que estou com o player setado para PAL-M.
A primeira grande mudança é uma boa diferença no ruído que o X1 produz. Em PAL-M a "color wheel" gira mais devagar. A diferença no ruído é bem significativa.
A segunda mudança está na reprodução de cores, com verdes e vermelhos um pouquinho menos vivos e tons de pele menos avermelhados, portanto, ligeiramente mais naturais.
Ganha-se aqui, perde-se ali. Se bem que, creio, com paciência, dá pra regular isso.
Nenhuma alteração perceptível no RE.
Fica a sugestão, ainda que poucos tenham um DVD player apto a soltar PAL-M.
Curioso como todos aqui, resolvi testar o X1 em PAL-M.
Meu DVD player, um clone SAMPO distribuido pela Philco, pode despejar PAL-M nas saídas de video.
Já faz umas duas semanas que estou com o player setado para PAL-M.
A primeira grande mudança é uma boa diferença no ruído que o X1 produz. Em PAL-M a "color wheel" gira mais devagar. A diferença no ruído é bem significativa.
A segunda mudança está na reprodução de cores, com verdes e vermelhos um pouquinho menos vivos e tons de pele menos avermelhados, portanto, ligeiramente mais naturais.
Ganha-se aqui, perde-se ali. Se bem que, creio, com paciência, dá pra regular isso.
Nenhuma alteração perceptível no RE.
Fica a sugestão, ainda que poucos tenham um DVD player apto a soltar PAL-M.