Ver Versão Completa : CLUBE DO HD-DVD
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[
14]
15
16
17
18
19
A Toshiba viu que não dava mais pra segurar a onda sozinha, pois ela está há dois anos lutando só e não conseguiu nenhum outro fabricante de peso pra brigar junto com ela contra o Blu-ray.
Murilo, se fosse isto, bastava a Tohiba ter coberto as 500 milhas e vocês estariam nessa mesma situação, nesse mesmo momento e com todo esses fabricantes de peso; bastaria só o negócio FOX+WB ter dado certo; se não cobriram foi porque não quiseram mesmo; inviabilidade financeira provavelmente :tu:
Então está comprovado o que eu disse .
Carlos,
A Toshiba viu que não adiantava torrar mais 500 milhas (já havia pago 150 milhas, totalizando 650...) ;)
O suposto plano FOX + WB não se sabe nem se existiu, e de concreto o que existe é que a Warner azulou e decidiu a parada, como tantas vezes já havíamos concordado com isso aqui, ou seja, pra onde a WB fosse o mercado iria junto :legal:
viniciusLopes
06-01-2008, 03:03
Carlos,
A Toshiba viu que não adiantava torrar mais 500 milhas (já havia pago 150 milhas, totalizando 650...) ;)
O suposto plano FOX + WB não se sabe nem se existiu, e de concreto o que existe é que a Warner azulou e decidiu a parada, como tantas vezes já havíamos concordado com isso aqui, ou seja, pra onde a WB fosse o mercado iria junto :legal:
Murilo,
Desiste ;) ... nem com o anuncio da Warner e New Line o Cras vai elogiar o Blu-Ray (como fizemos com o anuncio da Paramount) ou admitir a derrota do HD-DVD :legal:
Ainda bem que ele já possui o Galapagos em BD para começar a coleção Azul :bD
Murilo, O que acha que a Paramount e Universal vão resolver ?
Se continuarem, vou ser obrigado a comprar só os discos deles descompromissadamente até aparecer um player profile 2.0 na faixa de uns $350; vai uns 2 anos ?
Quanto tempo você acha que ficarei comprando Universal e Paramount ? Agora que o HD-DVD está depreciado, na certa me sairiam a preços de DVD :tu:
Kabrumbs
06-01-2008, 03:19
Você pode ficar enquanto existirem HD-DVDs para serem comprados.
A pergunta é: o que fará o resto do mercado que ainda não entrou na alta-definição quando o marketing e as notícias formarem a opinião do público de que a a guerra acabou e pro lado do BR? Todo mundo já está dizendo que é só questão de tempo para Paramount e Universal passarem a lançar em BR. Nora que isto acontecer, bau bau!
Esta foi simplesmente hilária: "daqui dois anos a gente dá um ipon no BDA". Eu realmente estou esperando uma tática um pouco mais inteligente do grupo HD-DVD.
[]s Humberto
Você pode ficar enquanto existirem HD-DVDs para serem comprados.
A pergunta é: o que fará o resto do mercado que ainda não entrou na alta-definição quando o marketing e as notícias formarem a opinião do público de que a a guerra acabou e pro lado do BR? Todo mundo já está dizendo que é só questão de tempo para Paramount e Universal passarem a lançar em BR. Nora que isto acontecer, bau bau!
Com certeza o continuar obrigatoriamente tem que passar por uma conversa $$$ com esses 2 antes :tu:
A unica saída por enquanto é se contentarem em ser nicho da Paramount e Universal vendendo players e mídias a preço de banana para os J6P tentando com isso encher o mercado de massa e estar sempre rondando com a mala preta os bastidores à espera de algum vencimento de contrato; o TL45 ajudaria bastante nisso; mas creio que eles não estão preparados para esta faixa de preço, meu palpite é que jogarão a toalha em nota a imprensa :bD
O que eu acho que Paramount e Universal vão fazer??
Vão começar a lançar em Blu-ray lá por volta de julho ou agosto :legal:
Até o fim do primeiro semestre vc vai ter o seu player 2.0 por menos de U$ 350 e não será o PS3 :tu:
superbike
06-01-2008, 09:07
:legal: Sem contar que os atrativos que o DVD possuia perante ao VHS no final da década de 90 são infinitamente superiores e palpáveis com relação do DVD para o HD.
Provavelmente uma parcela significativa da população não da a mínima ou nem veja diferença que valha a pena pagar mais prá ter uma imagem melhor. Áudio então nem pensar porque liga direto a tv.
Fazer o que ? Do VHS para o DVD era diferente. Só o fato de poder escolher o áudio e a legenda eram diferenciais incontestáveis.
Abrs.
Referente ao post 3202.
hum...não sei...o que falta ainda é condições financeiras, mas o pessoal quer sim ter tudo do melhor...nao ve os celulares nego compra mesmo!saiu um mais moderno nego ta comprando, e computadores entaõ houve um avanço grande todo mundo quer ter um pc, e o mercado de Home compactos? nego compro mesmo sem saber direito pra que serve e por ai vai.... meu se chegar nas Casas bahia nego vai conhecer e vai comprar...veja o caso das tvs de plasma..foi até pro tribunal pois muitos compraram e nem sabiam que tinha que ter no minimo uma fonte de boa resolução pra usufluir...(agora com tv digital vão ver uma melhora..) o problema maior é que os vendedores não são qualificados o suficiente pra explicar sobre os aparelhos que vendem ...
hum...não sei...o que falta ainda é condições financeiras, mas o pessoal quer sim ter tudo do melhor...nao ve os celulares nego compra mesmo!saiu um mais moderno nego ta comprando, e computadores entaõ houve um avanço grande todo mundo quer ter um pc, e o mercado de Home compactos? nego compro mesmo sem saber direito pra que serve e por ai vai.... meu se chegar nas Casas bahia nego vai conhecer e vai comprar...veja o caso das tvs de plasma..foi até pro tribunal pois muitos compraram e nem sabiam que tinha que ter no minimo uma fonte de boa resolução pra usufluir...(agora com tv digital vão ver uma melhora..) o problema maior é que os vendedores não são qualificados o suficiente pra explicar sobre os aparelhos que vendem ...
se vai a lojas nos EUA ou Canada... todo o pessoal de HT foi treinado e é comum ter pessoa da própria fabricante em lojas mais movimentadas.
[]s
A Toshiba viu que não dava mais pra segurar a onda sozinha, pois ela está há dois anos lutando só e não conseguiu nenhum outro fabricante de peso pra brigar junto com ela contra o Blu-ray.
Exato. Nestas horas de decisoes, como aconteceu com a Warner acho que só mesmo o lado de maiores "parceiros" poderia definir, embora do lado HDDVD exista a MS, mesmo assim o risco para 2 nao seria pequeno :legal:
Exato. Nestas horas de decisoes, como aconteceu com a Warner acho que só mesmo o lado de maiores "parceiros" poderia definir, embora do lado HDDVD exista a MS, mesmo assim o risco para 2 nao seria pequeno :legal:
Não foi fabricantes que faltaram; foi a FOX; a primeira decisão da WB foi pelo HD-DVD mas só teria sentido se a FOX fosse junto; como na hora H eles pularam fora, a WB não teve outra escolha, se não azular para acabar com a guerra; se a FOX topasse, eles acabariam com a guerra do mesmo jeito; o negócio deles era acabar com a guerra e de preferência ao lado do HD-DVD, mas não deu exclusivamente por conta da FOX :legal:
O BD deve essa vitória exclusivamente a FOX :tu:
É o Cras voltando à velha forma:uhu:
Abraço
Não foi fabricantes que faltaram; foi a FOX; a primeira decisão da WB foi pelo HD-DVD mas só teria sentido se a FOX fosse junto; como na hora H eles pularam fora, a WB não teve outra escolha, se não azular para acabar com a guerra; se a FOX topasse, eles acabariam com a guerra do mesmo jeito; o negócio deles era acabar com a guerra e de preferência ao lado do HD-DVD, mas não deu exclusivamente por conta da FOX :legal:
Se a McLaren não tivesse perdido os pontos... seria campeã...
Sem o Schumi o Rubinho poderia ser numero 1
se... não rola
fala sério cras... para de publicar este tipo de notícia... se tiver fato novo é só publicar... mas lendo seus posts só tem se isso acontecer.. se aquilo não existir... se a Toshiba tivesse dado mais dinheiro...
O fato é que ela não deu e perdeu. Os motivos de perder o negócio... eles tem pessoas muito mais capacitadas no board para tomar essas decisões que vc e eu juntos. Então é porque existiam motivos para não pagar.
[]s
É REALMENTE CRAS!:legal:
Sinto dizer, mas desta vez complicou GERAL para o lado do HD DVD, aliás se o pessoal entrar nessa de ficar mandando mala preta prá cá e prá lá, vai todo mundo falir!:lol:
Pela primeira vez devo admitir que o BD está na frente, e parece que o HD DVD, não terá condições de reagir, a não ser que a TOSHIBA opere um milgre, além disso vai acabar a Guerra dos formatos HD, agora vai começar o concurso MISS SIMPATIA, para ver se o BD conqui$ta o consumidor!:lol:
Olha CRAS tá dificil mano! Como vou esperar até o fim ( POPULARIZAÇÃO ) do formato vencedor, para comprar meu player tanto faz quem ganhou! Só sinto pena de quem se afobou e comprou um player HD !
Agora só espero sinseramente, que acabe logo esta FRESCURA DE GUERRA e que se o BD tiver que vir, venha logo, invada o mercado, as locadoras, porque minha VIERA tá esperando anciosa pelo meu player HD, seja na cor que for!:lol:
Abraços PIPOCA:legal:
Ué, eu já admiti no post anterior que o HD-DVD perdeu a guerra :legal:
Só coloquei as razões de ter perdido: graças a FOX, como todos podem ler abaixo; não é nenhum segredo; não tem nada haver com vendas de discos, maior número de fabricantes; Toshiba sózinha; etc: :tu:
http://formatwarcentral.com/index.php/2008/01/04/warner-swayed-by-500-million-from-the-bda/
Ué, eu já admiti no post anterior que o HD-DVD perdeu a guerra :legal:
Só coloquei as razões de ter perdido: graças a FOX, como todos podem ler abaixo; não é nenhum segredo; não tem nada haver com vendas de discos, maior número de fabricantes; Toshiba sózinha; etc: :tu:
http://formatwarcentral.com/index.php/2008/01/04/warner-swayed-by-500-million-from-the-bda/
Depois de todos estes verbos acima serem praticados como um mantra , Cras , acho que você vai comprar seu PS3.
Para os seus fans que te defendem aqui e elogiam sua eloquencia defendendo o HD-Dvd , quero dizer que falar muito e multi-argumentar nem sempre quer dizer que está com a razão.Deixei de frequentar o clube no dia que comprei o PS3 porque vi a superioridade do formato e não queria ficar discutindo o sexo dos anjos , amigo meu conselho é siga os mantras verbais do titulo do meu tópico , acho que você será uma excelentge aquisição para o clube do Blu-ray para defender nossos direitos de mais filmes,melhores,com legendas e players baratos, mas venha clean , foi duro pra mim quando o DVD massacrou o Laserdisc americano , que eu colecionava quase 250 titulos , mais quando vi o primeiro dvd , tive aque praticar o mantra verbal e comprar meu primeiro aparelho que foi um Toshiba em Miami.
Um abraço
Carlos,
Pra vc ver como o Blu-ray estava na frente, e vc não queria admitir:
A Warner sozinha decide a parada a favor do Blu-ray. Mas, pra decidir a parada a favor do HD-DVD ela precisava da FOX junto, ou seja, a Warner sozinha não decidia a parada a favor do HD-DVD, e desta forma a guerra ia continuar.
Em sendo assim, decidiu-se pelo caminho mais fácil, e que bom que esse caminho mais fácil era o do formato superior tecnologicamente :legal:
NMO, a Sony planejou tudo de forma precisa (bem ao estilo ninja), inclusive com data e hora marcadas, prá ter o efeito "tsunami" que teve! Acho também que o pessoal da Toshiba jamais esperava um golpe tão duro da concorrente...
Com certeza a Sony aprendeu com os erros passados, deixou a tradicional arrogância de lado e partiu pro ataque, de forma planejada e com a faca e o queijo na mão!
Independentemente de qual formato é melhor, etc, etc, etc.; a Sony não podia dar-se ao luxo de perder essa batalha, principalmente pelo fato deles haverem investido algo em torno de $ 7 BI nessa brincadeira, a ponto do "pai do Playstation" (Ken kutaragi), que estava altamente cotado para ser o novo presidente mundial da Sony, ter sido educadamente "colocado no banco", bem ao estilo japonês.
Há tempos que os balanços da divisão PS estão no vermelho...
Creio também que houve mala preta sim e isso faz parte do business, pois tratam-se de empresas privadas e nessas horas o que menos importa são os escrúpulos, além do que sabemos que nem Sony nem Toshiba são santas, correto? Logicamente que Paramount, Fox, Warner ou qualquer outra jamais admitirão publicamente isso, porém normalmente onde ha fumaça, há fogo...
Acredito também que outra guerra virá, agora dentro do próprio grupo BDA, pois se o HD DVD realmente morrer, imaginem o canibalismo que haverá entre os vários fabricantes que adotaram o BD como formato oficial (Phillips, Panasonic, Sharp, JVC, Pioneer, etc, etc, etc..).
Para nós consumidores, essa será uma boa notícia (disputa de mercado e consequente queda de preços, com a massificação do formato).
Acho também que a atitude mais sensata no momento, seria a Toshiba boar a viola no saco, vestir a sandália da humildade e convocar uma reunião entre os estúdios e a Sony, no sentido de viabilizar o formato híbrido, sobretudo para preservar os milhares de proprietários de players HD DVD e assim os estúdios também não fariam o papel de vilões perante o público (sobretudo o americano). Imaginemos, por exemplo, um acordo entre as partes para garantir que o disco híbrido fosse lançado num período máximo de 3 ou mesmo 5 anos e que após essa data o único formato padrão HD seria o BD.
Obviamente que a primeira a dizer NÃO será a Sony, por razões óbvias!
Abraços, Carlos
Depois de todos estes verbos acima serem praticados como um mantra , Cras , acho que você vai comprar seu PS3.Um abraço
Não é mantra Jardel; você há de convir que nesse momento todos os possuidores de HD-DVDs se sentem injustiçados porque a vitória não foi no mérito e sim por uma questão de um mero detalhe negocial de bastidores :legal:
Claro que vou comprar um dia meu BD player profile 2.0, mas não um PS3 :legal:
nesse momento todos os possuidores de HD-DVDs se sentem injustiçados porque a vitória não foi no mérito e sim por uma questão de um mero detalhe negocial de bastidores
O mesmo estariam sentindo os proprietários de Blu-ray caso a WB tivesse ido pro lado do HD-DVD :tu:
Como vc acha que eu me senti em agosto, quando a Paramount se vendeu pra Toshiba??? :D
O troco foi bem dado, e serviu pra acabar com a guerra de vez :) :legal:
A Warner sozinha decide a parada a favor do Blu-ray. Mas, pra decidir a parada a favor do HD-DVD ela precisava da FOX junto, ou seja, a Warner sozinha não decidia a parada a favor do HD-DVD, e desta forma a guerra ia continuar.:legal:
Exato Murilo, mas você não acha então que eles deveriam ter feito isso logo de cara e nem teria havido guerra alguma ?
Quem em sã conciência acharia na época que um formato só com a Universal de exclusiva iria vender mais que o outro ?
A WB/Paramount ? :bD
Deixar para resolverem isso 2 anos depois prejudicou muita gente :tu:
[quote=cras-sp;929116]Não é mantra Jardel; você há de convir que nesse momento todos os possuidores de HD-DVDs se sentem injustiçados porque a vitória não foi no mérito e sim por uma questão de um mero detalhe negocial de bastidores :legal:
a vitória não foi por mérito????? amigo se a warner achasse que o Hd-dvd tinha chance sobre o blu-ray acho que ela não tomaria essa decisão mesmo com 700 milhoes de dolares.
enquanto você não econhecer que o formato é superior, vai ficar dificial pra acrediatr que voce tá evoluindo em suas convicções. Eu tenho os dois players, eu tenho 60 titulos de Hd-dvd, e eu não fico constrangido de dizertranquilamente que op Blu-ray é superior , e posso naõ entender muito de termos tecnicos,mas sou o tipico colecionador leigo que entende muito de filmes ,os formatos não são iguais , e se a warner mudar seus codecs nos titulos exclusivos blu-ray você vai ter a chance de manifestar uma segunda opinião, que esteja chateado por que digamos assim seu time perdeu eu entendo e respeito sua dor,mas não vamos ficar argumentando aqui essas perolas da ilha da fantasia , de que a vitória foi sem mérito....
você já viu cars? já viu ratatouille? já viu os piratas do caribe? já viu shotin' up da new line? eu vi e nenhum titulo hd-dvd se compara com aquilo
e eu vi transformers, the kingdom,batman begins,matrix...nada igual.
não quero ser de maneira nenhuma agressivo e se ficar esta idéia peço por favcor pro Murilo retirar este meu post, mas um cara inteligente como você que batalhou tanto por uma convicção tem que mostrar sua inteligencia também em aceitar certas coisas.
um abraço
Erick Sokolowski
06-01-2008, 13:00
Uma duvida...
No Blu-Ray existe conteúndo para download e o "U-Control" também ?
[quote=cras-sp;929116]enquanto você não econhecer que o formato é superior, vai ficar dificial pra acrediatr que voce tá evoluindo em suas convicções. um abraço
Veja bem, agora você é que está no mantra do formato superior; eu reconheço que o BD é um formato superior, mas mendo sabendo disso, nem todas as pessoas escolhem formato por este ser apenas superior e sim por ser o mais "affordable" ; se o BD fosse superior e "affordable" simultaneamente ninguém optaria pelo HD-DVD; esse era o ponto chave da questão; qualidade/maior suporte x preço; se alguém optou pelo preço; ele tem conhecimento pleno de que estaria abrindo mão da qualidade :tu:
[quote=Jardel;929135]
Veja bem, agora você é que está no mantra do formato superior; eu reconheço que o BD é um formato superior, mas mendo sabendo disso, nem todas as pessoas escolhem formato por este ser apenas superior e sim por ser o mais "affordable" ; se o BD fosse superior e "affordable" simultaneamente ninguém optaria pelo HD-DVD; esse era o ponto chave da questão; qualidade/maior suporte x preço; se alguém optou pelo preço; ele tem conhecimento pleno de que estaria abrindo mão da qualidade :tu:
eu defendo a alta definição,acho que agora os player blu-ray vao baixar de preço e o consumidor final vai ter maior qualidade,melhor preço juntos, somos early adopters , que comparo aos primeiros bandeirantes que chegaram em sao paulo, temos que ir desbravando a floresta para que os que vem atrás encontrem o caminho para seguir. Lutei pelo blu-ray por que experimentei os dois formatos o bastante para tirar minha opiniao, independente do preço, de quem era melhor,e agora creio que estes preços vão cair,você não acha isso??
No Blu-Ray existe conteúndo para download e o "U-Control" também ?
Sim, existe tudo isso e muito mais, só que apenas para os players de profile 1.1 em diante :legal:
No profile 2.0 é que vamos fazer a festa com coisas que o HD-DVD não suporta.
Vc vai ver durante o ano de 2008, pois vários discos já estão sendo feitos com estes recursos.
Um deles, que vai sair em 2008 e é um blockbuster grande, vai ter um recurso dos mais interessanes possíveis, mas não posso falar nada :D
[quote=cras-sp;929146],e agora creio que estes preços vão cair,você não acha isso??
Talvez menos que antes porque agora não há mais concorrência; mas uma hora tem que cair bastante; isto irá depender do quanto as massas vão se sentir atraídas pelo BD; mas algumas especulações apontam que a idéia agora não seria a de substituir o DVD e sim permanecer num mercado de players superiores a $100 até que venha o on demand :legal:
Legal e para esse ano já estao garantido players também com este profile? :tu:
Murilo, e sobre o download de legendas, alguma fofoca?.........:assobio::assobio::assobio:
Abraço
Erick Sokolowski
06-01-2008, 13:27
Sim, existe tudo isso e muito mais, só que apenas para os players de profile 1.1 em diante :legal:
Vc vai ver durante o ano de 2008, pois vários discos já estão sendo feitos com estes recursos.
Um deles, que vai sair em 2008 e é um blockbuster grande, vai ter um recurso dos mais interessanes possíveis, mas não posso falar nada :D
Legal. Show de bola.
Obrigado Murilo.
Agora que já acabou a guerra!
Segundo o prório CRAS admitindo!
Fica a pergunta, quando vamos ver players BD nas lojas???Quando veremos filmes BD em quantidade no mercado nacional??Fabricados aqui, como os DVDS com legenda e dublagem em PORTUGUÊS??
Será que agora a coisa vai rápida, ainda este ano, ou vai demorar mais uns anos????
Pipoca,
Já temos os discos da Disney aqui, com audio e legenda em PT-BR, por R$ 69,00.
Penso que durante o ano de 2008 haverá uma significativa queda de preços nos BD Players lá nos EUA, não de marcas como Denon, Marantz e Pioneer, mas de marcas como Philips, Samsung, Sony e Sharp :tu:
Acho que em 2009 teremos players aqui no Brasil compráveis, na faixa de R$ 1.000 ou pouco menos, o que custa um Oppo pra nós hoje :legal:
Legal e para esse ano já estao garantido players também com este profile? :tu:
PS3 pra daqui a uns 60/90 dias (upgrade de firmware) e outros players até o final do primeiro semestre. Vamos saber mais detalhes na CES :tu:
Murilo, e sobre o download de legendas, alguma fofoca?.........
Assim que o PS3 tornar-se profile 2.0 deve talvez começar :legal:
Kabrumbs
06-01-2008, 13:48
Assim que o PS3 tornar-se profile 2.0 deve talvez começar :legal:
deve talvez ?!?!? :) :ataque: Deve estar dificil segurar a língua :hilario:
Legal, muito legal !!!!
[]s Humberto
Agora que já acabou a guerra!
Segundo o prório CRAS admitindo!
Fica a pergunta, quando vamos ver players BD nas lojas???Quando veremos filmes BD em quantidade no mercado nacional??Fabricados aqui, como os DVDS com legenda e dublagem em PORTUGUÊS??
É bem difícil de dizer, inclusive há especulações sobre mudança de planos agora; e que a idéia seria a de não mais substituir o DVD e sim manter um mercado com players com preços superiores a $100 até que sobrevenha o on demand; ou seja, não seria mais algo para as massas; mas só aguardando para ver como estará a estruturação do mercado conforme vão surgindo os players :legal:
inclusive há especulações sobre mudança de planos agora; e que a idéia seria a de não mais substituir o DVD e sim manter um mercado com players com preços superiores a $100
Carlos,
Onde estão estas especulações? Pode colocar o link?
Carlos,
Onde estão estas especulações? Pode colocar o link?
Li lá no AVS, mas como disse são só especulações, e uma das razões seria o BD não pertencer ao DVD Forum; especular vale qualquer coisa; o que deve apontar ou não nessa direção será o surgimento ou não de players BD sub $100 :legal:
Não procedem estas especulações.
1) Lá no início de 2006 ambos os formatos podem ter chegado a pensar em substituir o DVD, mas hoje sabemos que isso nunca iria acontecer, seja qual formato fosse. Até nós aqui concluímos que o DVD ainda sobrevive por muito tempo, indepententemente de haver um único formato HD, pelo simples motivo de que muita gente não precisa de um formato HD.
2) Sobre os players abaixo de U$ 100, agora com o HD-DVD fora da parada teremos players BD bem baratos sim, pois os Coby´s das vida serão Blu-ray :) Claro que isso não acontecerá no mês que vem, mas pra 2009 veremos players bem baratos sim, para as massas, e não será promoção de apenas um ou dois dias nesse preço ;) Mesmo assim, não penso que substitua o DVD, mas precisamos esperar.
Digo substituir o DVD porque com o preço dos players e discos beirando os dos DVDs, não há motivo algum para que não sejam substituídos; faz também parte da especulação de que os fabricantes agora recomporiam suas margens que estavam bem espremidas na disputa.
Enfim, vamos aguardar os Coby sub $100; acredito que só os chineses poderiam trabalhar num primeiro momento nessa faixa de preço :legal:
E o que vc acha que vc acontecer com o HD-DVD na China?
Será que ele permanece sendo um formato adotado unicamente lá? Sabemos que a China suporta sozinha um formato, tanto que já tinha o EVD.
LUIZTADEU
06-01-2008, 14:36
Cras e Murilo,
Estava pensando (pode parecer uma utopia):
1) Se a Toshiba aceitar a unificação de formatos de filmes em alta definição em Blu-ray, ela não poderia solicitar que a mídia padrão para pcs fosse o hd-dvd com o apoio total da Microsoft?
Digo isso porquê a quantidade de notebooks que a toshiba está vendendo com o hd-dvd é monstruoso em relação aos sony vaio e outos modelos com Blu-ray.
Talvez com isso o mercado se acalmasse um pouco e sobraria uma fatia de bolo pra cada um.
O que vcs acham?
Um abraço,
Luiz Tadeu
E o que vc acha que vc acontecer com o HD-DVD na China?
Será que ele permanece sendo um formato adotado unicamente lá? Sabemos que a China suporta sozinha um formato, tanto que já tinha o EVD.
Sim, acho que cederam a patente HD-DVD China para eles e já que antes iriam adotar o EVD... , acho que não teriam razão alguma para substituir um formato HD não padrão por outro não padrão :legal:
Murilo, não seria viável a venda de discos com dvd de um lado e bluray do outro?
Seria uma boa forma de popularizar o bluray, seria uma forma de disponibilizar a mídia em grandes quantidades, isso provavelmente estimularia a compra dos bluray players.
Com midias em quantidade e dentro de algum tempo players baratos, talvez até mesmo quem nao possua uma tv hd posso optar pelo bluray.
O maior entrave para a popularização do bluray é é mesmo a necessidade de televisores hd, acho que este ano uma lcd 32 baixa bem dos R$2000, mas ainda é muito pouco, a massa de consumidores com televisores 20pol e 14pol que assiste dvd é muito grande, principalmente aqui no Brasil.
Acabei de comprar uma tv 21 slim para colocar no quarto, até fiquei tentado em relação a modelos lcd de 20pol para o quarto, mas de nada adianta comprar uma tv destas para assistir tv a cabo e dvd.
Abraço
Sobre não substituir, acho que estas especulações estão erradas, ao menos aqui no Brasil parece ser a intenção.
As locadoras estão recebendo uma pressão enorme das distribuidoras para que isso aconteça, metade da revista que eles receber é com propaganda de bluray.
E mais, estão mentindo que até o final do ano o bluray já terá tomado conta e que começarão a acontecer mais lançamentos em bluray do que em dvd.
A pressão psicológica está enorme :D
Pode até não substituir, mas estão tentando, se fosse nos EUA até se entenderia, mas aqui é totalmente furado, o único bluray player abaixo de R$3600 é o ps3, e não roda discos dvd R4.
Abraço
MURILO!
Acho assim, agora dá para começar a ser otimista, veja bem sempre fui um defensor de que seria muito longo o caminho para se substituir o DVD, e ainda acho, mesmo porque pela quantidade de DVDPLAYERS e titulos não vai ser uma coisa do dia pra noite.
Mas acho que agora o BD está com a faca e o queijo na mão para conquistar o publico e o mercado, só vai depender dele mesmo! Veja se agora em 2009 esta sua previsão estiver correta, com a entrada de muitos players no mercado, a tendecia natural pela concorrencia será a queda dos preços, como vc disse até talves menos de 1.000 reais das marcas mais CHING LING digamos assim, o que a SONY vai ter que fazer é aproveitar esta demanda e além de ai sim entrar com um MARKETING devastador, entrar com tiulos suprindo o mercado, o que está faltando a SONY é ela fazer o consumidor geral, descobrir o formato HD, ver que o formato HD vai ser melhor para ele do que o DVD, mostrar as vantagens, se fizerem isso a curto prazo, ai sim posso dizer AGORA VAI!
E pode ter certeza, se chegar a esse nivel compro no ato meu player e serei um consumidor muito contente deste novo formato!
Aliás se isto ocorrer a curto prazo o BD se tornaria o novo DVD da classe ALTA E MEDIA, e o povão, não que não mereçam, todos merecem, mas o povão aqueles que não se ligam muito em 480p, 720p 1080p, continuaiam com o DVD!
Outra coisa que gostaria de ver aqui no site, é já que essa guerra se definiu, algumas pessoas deixarem as rusgas de lado, formarmos um tópico sobre tipo sei lá E AGORA BD BRASIL??? E todo mundo participar, sobre informações de como o formato está no nosso pais, e coisas do tipo, sei lá, onde todo mundo participasse e esquecesse este negócio de guerra e passado, afinal acabou não acabou???
É tão bacana quando todos nós podemos dar opinião e nos respeitamos seja A,B,C,D,E,F:lol:
Agora quem pensa contrário e discorda, então nem participa, vai tá fazendo um favor!
O que vcs acham???
Realmente acho que um tópico unificado para tratar de hd faz mais sentido, não há porque continuar espalhando informações nos vários tópicos abertos :legal:
Abraço
Aliás se isto ocorrer a curto prazo o BD se tornaria o novo DVD da classe ALTA E MEDIA, e o povão, não que não mereçam, todos merecem, mas o povão aqueles que não se ligam muito em 480p, 720p 1080p, continuaiam com o DVD!
Pipoca, você está imaginando o povão daqui, mas e o povão de lá ? estes já estão comprando hoje sua HDTV, então se não existir algo econômico para esse povão de lá; eles continuarão com o DVD e se a coisa não decolar lá, muito menos vai decolar aqui também; aí viraria uma espécie de SACD, só paras as classes média e alta e o slate de títulos já seriam bem menores que nos DVDs; algo para videófilos e colecionadores, porque os estudios, principalmente os Indians, à medida que o tempo passa vão perdendo cada vez mais o interesse em lançar títulos no formato se virem que o avião não sai da pista de decolagem :legal:
Por isso que antes de embarcar eu quero vislumbrar a solução BD para isto, pois com o HD-DVD eu a estava enxergando claramente :tu:
os americanos adoram novas tecnologias ,e o entrave maior era a co-existencia de dois formatos,algo que a própria warner enxergou e pos em sua declaração a imprensa na sexta-feira azul , então com o fim dessa dualidade , os americanos vão sair aos montes comprando hdtvs e de quebra lebvando algum player bd,quanto maior consumo mais os preços cairão, escutem o que eu digo, daqui ha úm ano já estaremos vivendo uma realidade totalmente diferente, este ano deve sair o senhor dos aneis, os primeiros titulos infantis classicos da disney, batman,matrix, e tantos outros que o natal de 2008 será sem dúvida o natal da alta definição para os americanos , e o blu-ray vai se espalhar, ora aqui em fortal já tem locadora com 60 titulos, aluguel a cinco reais, e saindo todo dia....O entrave era a indefinição do formato,isso tava segurando em todos os pontos da cadeia mercadolgica.
1-distribuidoras lançando poucos titulos
2-vendedores sem saber o que fazer com os dois tipos de aparelhos e qual indicar ao consumidor
3-consumidores em dilema, compro agora e me arrependo....não melhor comprar depois
como tao bem colocou o presidente da Warner , e pra usar uma expressão equivalente aqui, eles tavam deixando o cavalo selado passar em frente sem saltar.
veja bem que já hoje os discos em si não tem grande diferença de preço(lancamentos) entre o dvd standard e o blu-ray, os players vão cair de preço e estas marcas paraguaias e os própprios coreanos vão fazer aparelhos mais slims e baratos......
veja bem que já hoje os discos em si não tem grande diferença de preço(lancamentos) entre o dvd standard e o blu-ray, os players vão cair de preço e estas marcas paraguaias e os própprios coreanos vão fazer aparelhos mais slims e baratos......
Você acha então que no Natal de 2008 já teremos um sub $100 'BD ?
É isso que quiz dizer com o "aguardar para pegar o bonde"; não que eu esteja pretendo comprar um desses; é só para efeito de eu saber se a coisa vai decolar ou não :legal:
Você acha então que no Natal de 2008 já teremos um sub $100 'BD ?
É isso que quiz dizer com o "aguardar para pegar o bonde"; não que eu esteja pretendo comprar um desses; é só para efeito de eu saber se a coisa vai decolar ou não :legal:
Cras eu acho que é possivel,nao sei se abaixo de 100 dolares,mas acho que 150-160, LG e Samsung vão baratear seus players , assim como fizeram com o DVD, nos foruns os americanos já imaginam um cenario com grands volumes de comprar em blu-ray, bem a Dysney vai colocar seu primeiro titulo platinum A Bela adormecida , com restauração perfeita,opcao de compra on line de objetos relacionados ao filme nas lojas disney e um jogo em que a garotada vai duelar frente a frente com a bruxa (personagem vilanesco imortalizado pelo filme) então isso é uma prévia do apelo ao publico que vai vir,acho que podemos nos preparar para players baratos sim.Acabo de ler no post do Bill Hunt que ele sugere que os estudios como a warner oferecam algum esquema de troca do titulos hd-dvd por blu-ray equivalentes, claro não de graça mas com algum desconto para mostrar camaradagem com os futuros migrantes para blu-ray,acho uma idéia válida e respeita o consumidor.
Penso que agora como disse antes, o formato BD tem a faca e o queijo na mão, agora mais nem a pau que a coisa vai ser assim de uma hora para outra, primeiro para cair no gosto do povo e se tornar popular, não existe mágica é simples, basta ter 3 coisas, preço, quantidade de titulos e a principal mostrar, ensinar, ao povo o que é BLU RAY e o que é o formato HD ! Pelo menos aqui no Brasil, que ninguém sabe o que é, nem a maioria dos vendedores!
Depois tem que ter players nas lojas e com um preço competitivo aos DVDPLAYERS, e esperar que com o tempo, conforme o preço vai caindo, vai se tendo uma troca natural, hoje em dia existem milhares de DVDPLAYERS tem gente que acabou de comprar um aprelho neste natal, e assim vai, até ter uma substituição geral, vai chão.
Agora o BD pode deslanchar primeiro para um público mais videófilo sim, para pessoas como nós que gostam de HT etc, e com o tempo e queda de preços pela disputa natural de marcas produzindo aparelhos, chegar a popularização, na hora que a TEC-TOY, CCE, GRADIENTE, estiverem produzindo aparelhos BD, e tiver no EXTRA, CARREFOUR, AMERICANAS, ai sim já era ai o mundo é AZUL! Mas não será em um estalo de dedos, ainda depende de algumas coisas, que espero que a indústria enchergue para a coisa fluir rápido!
Acabo de ler no post do Bill Hunt que ele sugere que os estudios como a warner oferecam algum esquema de troca do titulos hd-dvd por blu-ray equivalentes, claro não de graça mas com algum desconto para mostrar camaradagem com os futuros migrantes para blu-ray,acho uma idéia válida e respeita o consumidor.
Sim é uma boa idéia para quem pretende pegar o outro bonde já; pois muita gente está leiloando no ebay a preço de banana.
No meu caso que me considero um apreciador de filmes, casual e descompromissado com curiosidade HD; o que me sensibilizaria mesmo agora para embarcar no novo trem azul é a chegada do sub $100 BD; 2 canoas furadas seguidas não dá para encarar; aí sim terei certeza de que o povão vai se engajar também no negócio; sem povão vira nicho de mercado :D
Cras eu acho que é possivel,nao sei se abaixo de 100 dolares,mas acho que 150-160, LG e Samsung vão baratear seus players , assim como fizeram com o DVD, nos foruns os americanos já imaginam um cenario com grands volumes de comprar em blu-ray, bem a Dysney vai colocar seu primeiro titulo platinum A Bela adormecida , com restauração perfeita,opcao de compra on line de objetos relacionados ao filme nas lojas disney e um jogo em que a garotada vai duelar frente a frente com a bruxa (personagem vilanesco imortalizado pelo filme) então isso é uma prévia do apelo ao publico que vai vir,acho que podemos nos preparar para players baratos sim.Acabo de ler no post do Bill Hunt que ele sugere que os estudios como a warner oferecam algum esquema de troca do titulos hd-dvd por blu-ray equivalentes, claro não de graça mas com algum desconto para mostrar camaradagem com os futuros migrantes para blu-ray,acho uma idéia válida e respeita o consumidor.
A Disney nos EUA já tem alguns rebates para pessoas que tinham o DVD e compraram o bluray. Por exemplo nos Carros se vc tem os dois eles te mandam US10 de rebate.
Gostaria de saber, como fica filmes que eram exclusivos HD DVD, por exemplo um filme que eu gosto o KING KONG que só saiu em HD DVD e é da UNIVERSAL, TRANSFORMERS que é PARAMOUNT, vai sair em BD??? Como fica isso????
Pipoca,
ainda é muito cedo para sabermos, já que até agora ambos continuam apoiando o lado HD DVD. Especula-se que eles poderão ser liberados para lançar filmes em ambos os formatos; porém é só especulação:legal:
Nem esquenta; prá quem ficou esse tempo todo sem um HD player, um ano a mais não é nada. Eu vou começar a pensar em algo prá mim só após a CES de 2009:tu:
Abraços, Carlos
Aparentemente eles vão tirar o time de campo, pois iriam anunciar na CES 2008 a 4a geração dos players e retiraram do ar:
Toshiba 'disappointed' over Warner Bros. decision (http://www.news.com/8301-10784_3-9841437-7.html?tag=nefd.top)
Gostaria de saber, como fica filmes que eram exclusivos HD DVD, por exemplo um filme que eu gosto o KING KONG que só saiu em HD DVD e é da UNIVERSAL, TRANSFORMERS que é PARAMOUNT, vai sair em BD??? Como fica isso????
Perguntas que a Universal e a Paramount talvez respondam quando migrarem para BD. só lembre o que aconteceu com a Betamax anos atrás....
e mesmo em DVD, quantas x os estúdios lançam versões mais modernas com video / audio masterizado... quem tem o original não recebe nenhum incentivo para comprar a nova versão... não acredito que seja diferente.
[]s
CMG!:legal:
Concordo com vc! Eu também não to com pressa não, era só curiosodade mesmo, vou fazer como vc lá pra 2009 se tudo estiver certo e estabilizado no mundo HD ai sim compro meu PLAYER e começo alugar e fazer coleção, antes disso nem pensar!A não ser que a coisa flua rápido, ai beleza!Mas comigo é só com tudo 100%!Como se diz QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!
CANADA!:legal:
Boa bem pensado nesta saida! Pode ser mesmo, afinal quantos filmes mesmo em DVDjá tiveram relançamentos, O QUINTO ELEMENTO, saiu o primeiro, depois saiu SUPERBIT, depois saiu EDIÇÃO DEFINITIVA e até em BD, BLADE RUNNER idem, pode ser mesmo que tudo seja relançado!
ALEGRETTI
06-01-2008, 20:35
Sim é uma boa idéia para quem pretende pegar o outro bonde já; pois muita gente está leiloando no ebay a preço de banana.
No meu caso que me considero um apreciador de filmes, casual e descompromissado com curiosidade HD; o que me sensibilizaria mesmo agora para embarcar no novo trem azul é a chegada do sub $100 BD; 2 canoas furadas seguidas não dá para encarar; aí sim terei certeza de que o povão vai se engajar também no negócio; sem povão vira nicho de mercado :D
Esse cara é um piadista mesmo!! :-/
Um baita early-adopter e fanboyHD fazendo uma declaração destas. :aiai:
viniciusLopes
06-01-2008, 20:47
Bom,
Como este tópico (Clube do HD-DVD) possui prazo de validade até maio/08 :bD :lol:
Segue uma dica para compra de um player BD profile 2.0: ;)
CES 2008: Panasonic Press Conference - DMP-BD50
(http://www.blu-ray.com/news/?id=810)
This just in from CES: Panasonic has just unveiled the new DMP-BD50 Blu-ray player with full BD Live (profile 2.0) implementation. The player will internally decode Dolby TrueHD as well as DTS HD Master Audio and will have the same SD card functionality as the current DMP-BD30.
É...... perdi minhas apostas, jurava que o ganhador seria o HD-DVD........ mas enfim, um teria que perder, o mercado nunca que poderia suportar duas mídias brigando dessa forma, e já que foi o "raio azul" que seja bem vindo.
Só penso agora o que a microsoft fará........ será que dará prosseguimento aos seus leitores hd-dvd? mesmo que seja somente para jogos, ela ficaria isolada nas´mídias........ seria uma espécie de sega saturn.
Complicado.
Só penso agora o que a microsoft fará........ será que dará prosseguimento aos seus leitores hd-dvd? mesmo que seja somente para jogos, ela ficaria isolada nas´mídias........ seria uma espécie de sega saturn.
Complicado.
Acho que vão vender o que sobrou para os chineses e quem comprou no ocidente vai ter que chorar na rampa :D
Achei lamentável o fato de eles mesmos terem viabilizado o negócio desde o inicio, já com uma péssima perspectiva com a Universal de única exclusiva e depois eles mesmos terem inviabilizado o negócio 2 anos depois; fica parecendo que se inviabilizassem o negócio logo de cara antes de sair às ruas, não ganhariam as 500 milhas; e dane-se quem acreditou :tu:
Parece que esta situação também fica subtendida no dizer da VP da Toshiba na CES em que o HD-DVD já tinha sido declarado morto bem antes pela WB:
VP of Digital A/V Marketing: "As you can imagine this is a tough day for me... I expected to come here today to share the successes of HD DVD..." "It's difficult for me to read all the pundits declare that HD DVD is dead, but we've been declared dead before." "HD DVD is the only format approved by the DVD Forum" so every one meets a standard.
É...... perdi minhas apostas, jurava que o ganhador seria o HD-DVD........ mas enfim, um teria que perder, o mercado nunca que poderia suportar duas mídias brigando dessa forma, e já que foi o "raio azul" que seja bem vindo.
Complicado.
Eu sei que não afetará o mercado... mas a apple vai de azul. Devem começar com BD drivers soon.
[]s
Complicado.
Só corrigindo sobre o Sega Saturn, ele não usou mídia específica, usou CD-ROM normal.
Quanto à Microsoft, uma certa vez eles disseram que poderiam lançar um Add-On Blu-ray para o Xbox 360 sem problemas, caso este fosse o vencedor da guerra. Vamos ver se isso se torna uma realidade agora, ou se era só falácia.
Erick Sokolowski
06-01-2008, 23:01
Quanto à Microsoft, uma certa vez eles disseram que poderiam lançar um Add-On Blu-ray para o Xbox 360 sem problemas, caso este fosse o vencedor da guerra. Vamos ver se isso se torna uma realidade agora, ou se era só falácia.
Espero ancioso por um anuncio desse drive.
Desculpa, mas isso que vc falou chega a beira do ridículo.....$100....que DVD que seja razoávelmente decente custa isso e depois de ANOS e ANOS de estrada??? muito poucos....sorry, vc tá viajando na maionese. Olhe o hard que tem num player BD...
Desculpa, mas isso que vc falou chega a beira do ridículo.....$100....que DVD que seja razoávelmente decente custa isso e depois de ANOS e ANOS de estrada??? muito poucos....sorry, vc tá viajando na maionese. Olhe o hard que tem num player BD...
Amigo faltou US$ na frente; acho que você que não entendeu o óbvio :tu:
Cras,
Mesmo assim, vai demorar muito para chegar a esse patamar, ainda mais agora que não tem praticamente mais concorrência. Pare com esse orgulho :p, admita que vc já está com vontade de pegar um PS3 e vestir a camisa azul, não é vergonha nenhuma. :D ;)
:legal:
Amigo faltou US$ na frente; acho que você que não entendeu o óbvio :tu:
Pra mim $ é US$...reais é R$.
Cras,
Mesmo assim, vai demorar muito para chegar a esse patamar, ainda mais agora que não tem praticamente mais concorrência. Pare com esse orgulho :p, admita que vc já está com vontade de pegar um PS3 e vestir a camisa azul, não é vergonha nenhuma. :D ;) :legal:
Rodrigo, eu já poderia ter pego um PS3 há 2 anos atrás quando o HD-DVD tinha somente a Universal de exclusiva, mas não fiz isso porque eu não jogo e não tenho nenhum interesse por jogos, pois não admito que uma companhia me empurre um negócio na esperança que um dia eu acabe comprando jogos também e/ou ser beta tester de um player cujas as especs estão longe de serem finalizadas; além disso agora vou esperar o clamor popular pelo BD; na hora que eu sentir o clamor vindo das ruas eu embarco; caso contrário não pretendo embarcar em algo que possa se tornar nicho; nicho por nicho eu já estou com HD-DVD onde por muito tempo poderei comprar discos no ebay a preço de banana para ir me divertindo e na esperança de que a Toshiba quando jogar a toalha me informe como consigo desbloquear os meus players :bD
Está claro qual é a jogada desse PS3; que um dia os ganmers comprem filmes e o não gamers comprem jogos :tu:
ZÉZÃO -RIO
07-01-2008, 11:00
Olá Carlos, :legal:
Você teria alguma previsão de quanto tempo os discos do HD estarão disponíveis ? depois me bota nessa fita do ebay.
Abração
Zézão
Olá Carlos, :legal:
Você teria alguma previsão de quanto tempo os discos do HD estarão disponíveis ? depois me bota nessa fita do ebay.
Abração
Zézão
Tem muito americano já leiloando os seus discos e players no ebay; basta dar uma pesquisada lá por hd-dvd; por quanto tempo eu não sei, mas que deve dar para esperar por uma possível popularização do BD vai dar com certeza; a WB vai lançar filmes até maio; esperamos os americanos desavisados comprarem e depois leiloarem a preço de banana :bD
Carlos,
A jogada do PS3 foi muito criticada e discutida por muitos no ínicio, mas foi a estratégia principal para o Blu-ray ganhar. Como disse anteriormente, se o MS tivesse feito isso, dois anos atrás, não tenho dúvida, o HD DVD estaria reinando.
O PS3 não é um mero videogame, acredite, um dia que vc tiver a oportunidade de 'brincar' com ele um pouco, sem preconceitos, vc vai se impressionar com oq ele é capaz.
jbfulgencio
07-01-2008, 11:18
Estou na mesma situação do Cras. Tenho um HD DVD, mas não pretendo gastar grana para comprar um produto que, hoje, está incompleto e caro.
O dia que chegar ao mercado um leitor blu-ray por U$199, com profile 2.0, eu vou ser o primeiro a compra-lo. Enquanto isso, fico com o HD DVD para ver os filmes disponiveis, e com os MKV para ver filmes que não estão disponíveis. Claro que não é a solução ideal, mas é a que eu posso bancar hoje.
E isso é o pior desta guerra. Já que nenhuma grande produtora apoia os dois formatos, quem estiver em um lado vai ver filme pirata do outro. No fundo, ninguém vai deixar de ver filme nenhum. :)
Rodrigo, eu já poderia ter pego um PS3 há 2 anos atrás quando o HD-DVD tinha somente a Universal de exclusiva, mas não fiz isso porque eu não jogo e não tenho nenhum interesse por jogos, pois não admito que uma companhia me empurre um negócio na esperança que um dia eu acabe comprando jogos também e/ou ser beta tester de um player cujas as especs estão longe de serem finalizadas; além disso agora vou esperar o clamor popular pelo BD; na hora que eu sentir o clamor vindo das ruas eu embarco; caso contrário não pretendo embarcar em algo que possa se tornar nicho; nicho por nicho eu já estou com HD-DVD onde por muito tempo poderei comprar discos no ebay a preço de banana para ir me divertindo e na esperança de que a Toshiba quando jogar a toalha me informe como consigo desbloquear os meus players :bD
Está claro qual é a jogada desse PS3; que um dia os ganmers comprem filmes e o não gamers comprem jogos :tu:
Dexter Morgan
07-01-2008, 11:19
É o que eu disse, o PS3 não é um VG que ademais roda DVD/BD, como era o PS2. Ninguém comprava PS2 pra ver DVD.
O PS3 é divulgado pela Sony tanto como VG quanto player BD!
Abraços
É o que eu disse, o PS3 não é um VG que ademais roda DVD/BD, como era o PS2. Ninguém comprava PS2 pra ver DVD.
O PS2 foi lançado junto com o DVD lá no US; naquela época assistiam porque era o player menos caro; um de mesa custava $700; o esquema é o mesmo de outrora :tu:
O PS3 é incompleto em partes nos formatos de audio digital, mas nada preocupante, só não está fazendo a decodificação do DTS HD e o DDTrue é convertido para PCM sem perdas.
O profile 2.0 pode será ser feito upgrade por fw sem problermas. Não entendo que esse aparelho seja incompleto, muito pelo contrário, dá um banho em muito player HD DVD e Blu-ray do mercado.
E quem disse que o PS3 é incompleto ?
Pra mim $ é US$...reais é R$.
Não adianta Sachs, ele está postando e essas coisas para brincar, por estar chateado com a decisão da Warner. É óbvio que era 100 dólares e é mais óbvio ainda que não existirá BD player bom por esse preço assim como não existe dvd.
O formato ganhador nunca será um nicho de mercado com todo o investimento disponível e agora com o final da guerra, todos os títulos.
na esperança de que a Toshiba quando jogar a toalha me informe como consigo desbloquear os meus players :bD
Cras, qual a vantagem em desbloquear os players??:legal:
...ser beta tester de um player cujas as especs estão longe de serem finalizadas
Estou na mesma situação do Cras. Tenho um HD DVD, mas não pretendo gastar grana para comprar um produto que, hoje, está incompleto e caro.
E quem disse que o PS3 é incompleto ?
'Specs estão longe de serem finalizadas' ...eu interpreto como produto incompleto, estou errado?
Bom, depois de passar um final de semana e saber de tudo isto (New Line, WB, etc, ou seja, fortalecimento do BD), alguem quer comprar um drive de hd-dvd e alguns titulos? :ataque:
Falando sério agora.... algum rumor sobre a Universal não bater o pé e continuar exclusivamente para um lado enfraquecido e completamente sozinha com a DreamWorks?
ser beta tester de um player cujas as especs estão longe de serem finalizadas
Pois é...todo aparelho de HD-DVD JÁ está FINALIZADO....:choro::sono::hilario:
jbfulgencio
07-01-2008, 13:09
O PS3 é incompleto em partes nos formatos de audio digital, mas nada preocupante, só não está fazendo a decodificação do DTS HD e o DDTrue é convertido para PCM sem perdas.
O profile 2.0 pode será ser feito upgrade por fw sem problermas. Não entendo que esse aparelho seja incompleto, muito pelo contrário, dá um banho em muito player HD DVD e Blu-ray do mercado.
De fato... e eu não duvido disso. Alias, um dos principais motivos de uma possível compra de um PS3 para mim, que já tenho o Wii, está no fato de ele tocar MKV. Seria, basicamente, o principal motivo, já que outros players nao tocam.
Ainda sim, considero ele incompleto pelo fato de que, hoje, ele ainda não tem o profile 2.0. Se ele tiver, no futuro, não falarei mais isso.
Mas eu tenho mesmo receio de investir uma grana pesada do Playstation pra não jogar video game, e ficar vendo só MKV. Pra isso, tenho meu note, que foi mais caro que ele inclusive, heuh...
Como hoje eu tenho um HD DVD basicamente pra poder experimentar a alta definição, pois tenho poucos filmes e até hoje não achei uma locadora boa o suficiente que tenha outros filmes, eu consigo esperar até uma definição do futuro formato, e por um preço mais acessível.
Até mesmo o conversor digital eu estou esperando para comprar por causa do Ginga. :)
jbfulgencio
07-01-2008, 13:15
Bom, depois de passar um final de semana e saber de tudo isto (New Line, WB, etc, ou seja, fortalecimento do BD), alguem quer comprar um drive de hd-dvd e alguns titulos? :ataque:
Falando sério agora.... algum rumor sobre a Universal não bater o pé e continuar exclusivamente para um lado enfraquecido e completamente sozinha com a DreamWorks?
Eu ainda compro, mas tem de ser bem baratinho, :tu:
Em breve, não fará mais diferença blu-ray ou HD DVD. Há tem uns 2 anos que eu não compro CD. E no futuro vai ser a mesma coisa. Só não sei quanto tempo ainda vai levar.
O próprio playstation 3, que hoje é um leitor blu-ray, amanhã pode servir para a venda de filmes. Bastaria ter um HD melhor.
AllanCesarini
07-01-2008, 15:35
Senhores, a guerra ainda não acabou. O golpe da BDA foi muito bom, tão eficiente quanto o golpe que a Toshiba deu na BDA no caso da Paramount, mas com a diferença de que o HD-DVD já estava em situação mais precária que o Bluray. A sensação que tenho é que essa é uma batalha de samurais com katanas. Muita movimentação de pés, posicionamento estratégico, estudo do inimigo, alguns golpes para testar a resistência do oponente, mas o tempo todo esperando pela brecha exata para um golpe mortal. E ambos conseguiram desferir seus golpes mortais, mas a Toshiba falhou em matar a BDA com o seu golpe... Ainda não sabemos se a BDA teve mais sorte com o seu.
Enquanto a Universal não jogar a toalha(a Paramount pula do barco quando acabar o contrato), essa guerra não acaba definitivamente, mas assim como a Warner, TODOS os estúdios estão querendo que a guerra acabe. Já deu oque tinha de dar, agora é hora de unificar o mercado e ataca-lo, antes que a oportunidade seja perdida e maiores resoluções de vídeo fiquem disponíveis para o consumidor.
Allan
TODOS os estúdios estão querendo que a guerra acabe. Já deu oque tinha de dar, agora é hora de unificar o mercado e ataca-lo, antes que a oportunidade seja perdida e maiores resoluções de vídeo fiquem disponíveis para o consumidor.Allan
Allan, você tem certeza que é isso que TODOS os estudios querem mesmo ?
Alguns estão lá só pela grana que recebem a cada 2 anos e não bem pela venda de discos que são hoje irrisórias (200.000 cópias num blockbuster); apenas uns 40% do mercado americano terão HDTV em 2008; então obrigatóriamente uns 60% já ficariam de fora querendo ou não; esses 40% com HDTV não se sabe o percentual de renda média; pelo jeito agora parece que ficou bem mais distante o player sub $100 para atender o povão; se isto não acontecer logo é capaz que os estudios irem desanimando e a medida que os contratos vão vencendo vão caindo fora ou renovando por menos e descarregando menos títulos.
Eu vi foi um retrocesso nesse processo mercadológico de aproximação das massas; quando vejo Marantz e Denon lançando players de $2k é porque o negócio ainda está muito longe de ser viável como mercado de massas :tu:
PS. Vamos aguardar o engajamento da Paramount e Universal; em tese eles hoje não valeriam nada para o BDA porque teriam de mudar naturalmente; então eles podem querer vender caro o passe e fazer como a WB, permanecer no HD-DVD só para criarem a dificuldade :bD
Verdade Alan,
e torcer para que a Sony não venha a ser vítima de sua própria vitória, pois inimigo muito mais poderoso que a Toshiba é o DVD; portanto a batalha final ainda está por começar...
Agora que o BD deve reinar soberano, não haverão mais desculpas para o formato não emplacar; porém o maior impeditivo para que isso aconteça é justamente o preço das mídias e players (sempre comparados aos similares em SD):legal:
Abraços, Carlos
Dexter Morgan
07-01-2008, 16:07
Eu vi foi um retrocesso nesse processo mercadológico de aproximação das massas; quando vejo Marantz e Denon lançando players de $2k é porque o negócio ainda está muito longe de ser viável como mercado de massas :tu:
Carlos, essa informação não é relevante, pois players Denon e Marantz não vão custar o mesmo que players de marcas "convencionais".
Isso é facilmente confirmado pois eles também fabricam players DVD e veja o preço do mais básico que seja.
Marcas assim têm foco em outro público ($$$$), com outras percepções e muito mais exigente. Players dessas marcas nunca vão se popularizar, seja DVD/BD.
Abraços
[quote=G@briel;930586]Marcas assim têm foco em outro público ($$$$), com outras percepções e muito mais exigente. Players dessas marcas nunca vão se popularizar, seja DVD/BD.Abra%
Allan, você tem certeza que é isso que TODOS os estudios querem mesmo ?
Alguns estão lá só pela grana que recebem a cada 2 anos e não bem pela venda de discos que são hoje irrisórias (200.000 cópias num blockbuster); apenas uns 40% do mercado americano terão HDTV em 2008; então obrigatóriamente uns 60% já ficariam de fora querendo ou não; esses 40% com HDTV não se sabe o percentual de renda média; pelo jeito agora parece que ficou bem mais distante o player sub $100 para atender o povão; se isto não acontecer logo é capaz que os estudios irem desanimando e a medida que os contratos vão vencendo vão caindo fora ou renovando por menos e descarregando menos títulos.
PS. Vamos aguardar o engajamento da Paramount e Universal; em tese eles hoje não valeriam nada para o BDA porque teriam de mudar naturalmente; então eles podem querer vender caro o passe e fazer como a WB, permanecer no HD-DVD só para criarem a dificuldade :bD
Desculpe Cras,
Mas no meu ponto de vista vc está distorcendo os fatos "de novo".
1 - estúdios esperando $$ a cada dois anos... como vc pode saber disso se todo o HD relamente começou a um ano e meio.
2 - Marantz e Denon nunca estiveram presentes para as grandes massas... sempre fizeram equipamentos top de linha... por que mudariam agora?
3 - para de criar polemica com planos mirabolantes. consegue algum fato novo e divide com a gente
[]s
apenas uns 40% do mercado americano terão HDTV em 2008; então obrigatóriamente uns 60% já ficariam de fora querendo ou não...
Desculpe-me se estiver enganado, mas nao e nesse ano que vai ser desligado o sinal analogico no usa? por que se for esses numeros estao errados, pois americano deixa de comer mas nao deixa de assistir leno, letterman e ophra...
Dexter Morgan
07-01-2008, 16:16
Mesmo assim Carlos!
Whatever!! USD 800 também não é player popular, dessa faixa pra cima pouco importa se vai ou não vender, é um mercado de gente "chata" como nós.
Veja que um player DVD Onkyo top é bem mais barato que um médio da Denon também. Marantz eu não sei quanto custa e to com preguiça de procurar. Tudo que é Denon é o olho da cara, não serve como base de comparação!
Abraços
Depois desta noticia da WARNER, a TOSHIBA se levanta só se operar um MILAGRE, se o HD DVD ainda tiver forças para derrotar o BD, telefona pro PAPA e manda CANONIZAR o presidente e executivos DA TOSHIBA!:lol:
Foi um golpe sem volta, muito dificil de reverter, mas pelo menos tem o lado bom, que finalmente a coisa começa a andar, quanto a esperar o apelo das massas pelo BD, pode pegar o banquinho e esperar muito, o povo nem sabe direito o que é HDTV mesmo com toda a propaganda da GLOBO, imagina um FORMATO HD!:lol:Piorou!
Primeiro o povo tem que ser educado a conhecer o que é , o que faz e qual a vantagem! Sobre o DVD, depois tentar desbancar o DVD, que vai levar muito tempo mesmo! Ai desista do banquinho e senta em um sofá, é mais confortável!:lol:
E fora tudo isso tem que popularizar o formato, com preços e titulos para ser o que o DVD é hoje, parte da familia de qualquer ser humano na face da terra!:lol:
Dá pra fazer tudo isso???Claro que dá!Só depende da própria SONY, que agora não vai mais ter entre ASPAS o HD DVD pela frente e se tiver, vai estar frágilizado, ou seja neste momento a SONY TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, só espero que não erre e invés do queijo corte os DEDOS!:lol:
Sim até este formato chegar ao nivel de popularização do DVD, dispense o sofá, e deite na cama, vai ser mais confortável para esperar!
AllanCesarini
07-01-2008, 16:53
Notícia, apesar de eu não ter muita certeza de que esse tópico é o lugar certo para posta-la.
http://www.microsoft.com/presspass/press/2008/jan08/01-06MSBroadcomIPTVPR.mspx
Minha interpretação é que a MS acabou de mostrar suas verdadeiras cores, com alguns já vinham imaginando. O verdadeiro motivo de estarem trabalhando com a Broadcom não era viabilizar HD-DVDs mais baratos, mas sim set-top boxes para video on demand...(Babaquice, já que o x360 pode muito bem fazer isso, e com vantagens...)
Acredito que os estúdios querem um formato de mídia, assim como vender/alugar o vídeo online. Ainda não estamos prontos para um sistema totalmente online, universalizado, e portanto a mídia nova é necessária. Sendo assim, é sim interesse dos estúdios acabar com a guerra e lançar os vídeos em um único formato. As vendas de BD/HD-dvd só estão tão baixas porque o mercado ainda é incipiente e incerto/indeciso. As vendas de DVD dos mesmos filmes novos é muito, mas muito superior, e é atrás da manutenção desses níveis de vendas, e quiçá um pequeno aumento no preço pelo bonus da resolução HD, e talvez ainda uma venda a mais graças as funções online que eles querem um novo formato para substituir o DVD. Isso sem mencionar o fato que o DVD está obsoleto e sofrendo predação pelos serviços e pirataria online.(e pelos discos piratas no terceiro mundo)
O BD não vai matar o DVD imediatamente, mas tem o potencial de fazê-lo ao longo do tempo. Isso porque as trocas dos aparelhos de TV e a universalização da HDTV vai criar a demanda necessária para vídeos de maior resolução. Coisa que não ocorreu com SACD ou DVD-A(alguém viu a compra mandatória de caixas e amplificadores Ouro Melhor compra??? :-) )
Allan
ps. A tendência de telas maiores, de 42+ polegadas praticamente força o uso de maior resolução na fonte, pois a qualidade da imagem SD percebida cai rapidamente nessas telas.
Desculpe Cras,
Mas no meu ponto de vista vc está distorcendo os fatos "de novo".
1 - estúdios esperando $$ a cada dois anos... como vc pode saber disso se todo o HD relamente começou a um ano e meio.[]s
Só Paramount, Warner e FOX já são 2 exemplos bem conhecidos; podem haver outros que ainda não sabemos; quando os caras renovam com o próprio formato ninguém fica sabendo; só ficamos sabendo quando mundam de lado :legal:
É mas é isso mesmo, a partir do momento que o publico conhecer , poder comprar e tiver o que comprar e alugar, Já era, substitui o DVD!
O unico problema é que não vai ser de uma hora pra outra, e depende como isso vai ser feito, para dar certo!
Olha com relação a imagem em uma tela de 42 do DVD etc, Pelo menos na minha TV, via HDMI e com UPSCALING a 1080i, a imagem dos DVDS fica um espetáculo, claro não fica como um BLU RAY, mas também não fica igual um DVD em um player convencional, ligado em uma tv de tubo, fica visivelmente bem superior, e olha que meu DVDPLAYER é um PHILIPS, imagino em um OPPO etc, portanto fica ai outro obstáculo para derrotar o DVD que o BD vai ter que enfrentar, pois um povo que compra DVD PIRATA LIXO POR 4 REAIS, um PLAYER HDMI destes já é ALTA DEFINIÇÃO:D, e este pela qualidade ótima da imagem e custo baixissimo pro povão, vai ser PEDREIRA competir $$$!
jbfulgencio
07-01-2008, 17:45
Uma coisa é mudar do VHS para o DVD. Outra, do DVD para o HD.
Teve um dia que eu mostrei para um amigo meu o filme Os Infiltrados em HD DVD e em DVD. Ele não viu diferença aparente. Cheguei a conclusão que ele precisa de óculos :bD, mas a verdade é que, para o público em geral, isso não faz diferença nenhuma.
Teve um dia que eu mostrei para um amigo meu o filme Os Infiltrados em HD DVD e em DVD. Ele não viu diferença aparente. Cheguei a conclusão que ele precisa de óculos :bD, mas a verdade é que, para o público em geral, isso não faz diferença nenhuma.
Acho que só faria se conseguissem fabricar players custando o mesmo que um DVD player e as mídias idem; sem isto o cara não trocaria; por isso que por enquanto estou achando meio russo o esquema BD emplacar; ainda não consegui vislumbrar movimento algum em direção a isso; no HD-DVD havia os chineses e o TL45 para esta perspectiva, mas talvez a idéia agora não seja esta mesmo; é segurar nas classes A e B até que sobrevenha o on demand :tu:
jbfulgencio
07-01-2008, 17:58
Acho que só faria se conseguissem fabricar players custando o mesmo que um DVD player e as mídias idem; sem isto o cara não trocaria :tu:
Com 400 filmes contra 90 mil o cara não troca também. Essas mídias já existem a dois anos e não tem praticamente nada de filme. As produtoras reclamam que venderam pouco, mas também não se esforçaram tanto assim.
Espero que agora a coisa mude. Apesar de eu ainda achar que a solução para isso seria a midia combo, ou a TL45.
Concordo totalmente com vc fulgencio, o pior é que é verdade!
A primeira pergunta que uma pessoa faz, não é quantas linhas tem?Roda quais formatos? Simplesmente é QUANTO ISSO VAI ME CUSTAR??? Dependendo de quanto,:lol: a pessoa pode se interessar ou desaparecer!
E concordo também que até hoje o esforço para o BD e o HD DVD emplacar , foi muito CHINFRIM, talvez por causa da guerra, agora com esta vantagem, vamos esperar pra ver o que a SONY vai fazer!
Dexter Morgan
07-01-2008, 18:38
Eles tinham que divulgar isso em cinemas, DVDs, etc, como fizeram na époa do DVD.
Você alugava um VHS e vinha uma baita propaganda falando do DVD.
Abraços
Gabriel
Nos DVDS da DISNEY, vem propaganda do BLU RAY, mas uma coisa assim muito superficial, concordo com vc a propaganda tem que ser pra detonar, tem que estar em tudo que é meio de comunicação.
Na época do VHS, o DVD nem precisou de tanta propaganda pois a difrença deles era visivel até pra cego:lol:Já começava pelos formatos, FITA X CD , foi outra coisa, o DVD quando nasceu, já foi mesmo para enterrar o VHS e reinar, pois seu custo de produção é barato, também passamos da era ANALÓGICA para a DIGITAL, que foi na época uma REVOLUÇÃO !
Agora a coisa é mais EVOLUÇÃO, e ai precisa ver quanto o consumidor esta disposto a pagar e quanto a industia está disposta a cobrar para ter esta evolução!
Interessante as observaçoes sobre a massificacao. Para popularizacao, deve acontecer o que está havendo com os displays de HD, que estao começando a ficar acessiveis com vantagem de maior resolucao e tamanho de tela em relacao ao obsoleto CRT. A partir do momento que BD (discos e players) ficarem muito acessiveis a massificacao estará concluida e nesta altura muita gente já terá suas Plasma/LCD :legal:
Retailers not impressed with 2007 HD DVD or Blu-ray numbers (http://www.afterdawn.com/news/archive/12386.cfm)
January 2008 11:42 by Rich "vurbal" Fiscus
Despite the apparent optimism from studios and the consumer electronics industry, U.S. retailers aren't satisified with the growth of either Blu-ray or HD DVD in 2007. While sales were up from the previous year, title sales accounted for only 3.5% of packaged media sold last year.
According to Todd Zaganiacz, president of the National Entertainment Buying Group, sales still aren't high enough to sell retailers on either format. “I’ve talked to a handful of retailers who still aren’t doing HD. I don’t think anybody will ditch it, but there wasn’t enough of a bump to get anyone off the fence, or devote more space to either format.”
Netflix spokesman Steve Swasey indicated that neither format has dominated rentals either. This would seem to validate those who question whether PS3 sales, which have grown at a significantly higher rate than either HD DVD players or non-PS3 Blu-ray players, should be counted in standalone player comparisons.
One thing retailers are convinced of right now is that there's more money to be made in standard definition DVDs. “DVD still gets top billing,” Zaganiacz said. “A lot of the retailers are doing the same as the consumers, and waiting.”
Source: Home Media Magazine
Kabrumbs
07-01-2008, 19:38
Só Paramount, Warner e FOX já são 2 exemplos bem conhecidos; podem haver outros que ainda não sabemos; quando os caras renovam com o próprio formato ninguém fica sabendo; só ficamos sabendo quando mundam de lado :legal:
De novo analisando com uma visão estreita... o lucro não vem apenas de um contrato de exclusividade. O posicionamento dos 3 estúdios tem haver com um lucro maior do que o do contrato...
[]s Humberto
De novo analisando com uma visão estreita... o lucro não vem apenas de um contrato de exclusividade. O posicionamento dos 3 estúdios tem haver com um lucro maior do que o do contrato...
[]s Humberto
Dê uma espiada aí cima nos 3,5% somados os 2; nesse nível de venda o grosso vem sim do contrato :tu:
Vendo esses números irrisórios até dá alguma esperança para o HD-DVD; eles podem adotar uma estratégia de ficarem no limbo por uns 2 ou 3 anos esperando o BD não progredir e estar com um esquema pronto bem mais agressivo de mercadocom preços mais lá embaixo;'daí os estudios pulariam todos para o outro barco e os fabricantes vem junto; mas isso só se o BD não mostrar grandes progressos nos próximos anos :legal:
Pedrão,
existem vários pontos de vista, todos eles válidos, sem dúvida alguma; porém - NMO - vejo um caminho MUITO mais difícil a popularização do formato HD em relação ao SD.
A transição VHS / DVD foi da água pro vinho; uma revolução!
Tirando a nossa comunidade (composta por amantes do AV, que é o nosso hobby), estou certo de que a esmagadora maioria da população poderá viver o resto de suas vidas plenamente satisfeita com o que tem de disponível agora em SD.
Pegue uma Pana 42" e um Oppo, por exemplo, e diga prá quem não é do ramo que a imagem é 100% HD e lhe asseguro que acreditarão e ficarão impressionados com o que vêem...
É aí justamente onde vejo a grande dificuldade da massificação do HD no curto prazo! É óbvio que daqui há alguns anos tudo estará mais barato com a economia de escala; porém o problema será chegar nesse patamar considerando-se que o atual nível SD é de excelente qualidade, satisfaz a maioria das pessoas e tem um preço MUITO mais atrativo, o quew torna a popularização uma tarefa muito mais árdua!
Apesar do formato HD ser relativamente novo (praticamente 2 anos), nem de longe os fabricantes atingiram os objetivos traçados, mesmo somando o BD e HD DVD e multiplicando por 10!
Isso demonstra que a aceitabilidade do formato está muito aquém do desejado... me refiro ao mercado americano, que é o que realmente conta, principalmente por serem o povo mais consumista do planeta, com alto poder aquisitivo e sempre com os preços mais baratos; portanto a fórmula perfeita para vender o que se quiser, não?
Torço para que o formato se popularize o quanto antes:legal:
Abraços, Carlos
Pedrão,
existem vários pontos de vista, todos eles válidos, sem dúvida alguma; porém - NMO - vejo um caminho MUITO mais difícil a popularização do formato HD em relação ao SD.
Tirando a nossa comunidade (composta por amantes do AV, que é o nosso hobby), estou certo de que a esmagadora maioria da população poderá viver o resto de suas vidas plenamente satisfeita com o que tem de disponível agora em SD.
Isso demonstra que a aceitabilidade do formato está muito aquém do desejado... me refiro ao mercado americano, que é o que realmente conta, principalmente por serem o povo mais consumista do planeta, com alto poder aquisitivo e sempre com os preços mais baratos; portanto a fórmula perfeita para vender o que se quiser, não?
Torço para que o formato se popularize o quanto antes:legal:
Abraços, Carlos
Exato, nem se compara VHS x DVD, porque além da melhor imagem; havia outras features, tais como o disco tipo CD; não precisar mais rebobinar a fita...., então o consumidor comum se dispõe até a pagar bem mais caro por esta novidade; o que acho que já não acontecerá no DVD x HDM; daí, excetuado os aficcionados AV, ninguem está disposto a pagar mais caro por isso; a vantagem tem que ser no ponto de vista do consumidor comum, algo um pouco melhor do que DVD upscale que custa quase o mesmo preço; daí acho que o cara troca, ou pelo menos uma grande parte dos possuidores HDTV :tu:
Kabrumbs
07-01-2008, 20:17
Dê uma espiada aí cima nos 3,5% somados os 2; nesse nível de venda o grosso vem sim do contrato :tu:
cras-sp. Este é o atual.... o pessoal faz business plan analisando o passado e projetando o futuro. É isto que eu quero dizer com analise estreita. Não é só o lucro atual, as vendas atuais, a situação atual...
[]s
Cras, concordo contigo que os players mais baratos tem que custar sub USD100,00, para uma completa substituicao do DVD.
Para ilustrar a Funai (http://formatwarcentral.com/index.php/2008/01/06/funai-to-release-final-standard-profile-player-for-under-300/) anuncia player BD sub USD300,00 na CES. Um otimo começo ;)
cras-sp. Este é o atual.... o pessoal faz business plan analisando o passado e projetando o futuro. É isto que eu quero dizer com analise estreita. Não é só o lucro atual, as vendas atuais, a situação atual...[]s
Sim, lucro projetado a LP, mas enquanto não chegar lá, eles não põe do bolso deles; daí que no atual o grosso vem do contrato :tu:
Os investidores são só a Sony e Toshiba; eles estão lá para ganharem dinheiro no presente e no futuro :bD
Pegue uma Pana 42" e um Oppo, por exemplo, e diga prá quem não é do ramo que a imagem é 100% HD e lhe asseguro que acreditarão e ficarão impressionados com o que vêem...
É aí justamente onde vejo a grande dificuldade da massificação do HD no curto prazo! É óbvio que daqui há alguns anos tudo estará mais barato com a economia de escala; porém o problema será chegar nesse patamar considerando-se que o atual nível SD é de excelente qualidade, satisfaz a maioria das pessoas e tem um preço MUITO mais atrativo, o quew torna a popularização uma tarefa muito mais árdua!
Apesar do formato HD ser relativamente novo (praticamente 2 anos), nem de longe os fabricantes atingiram os objetivos traçados, mesmo somando o BD e HD DVD e multiplicando por 10!
Isso demonstra que a aceitabilidade do formato está muito aquém do desejado...
Abraços, Carlos
CARLOS!:aplauso:
Cara a exposição da sua idéia, foi no minimo brilhante, vc resumiu, exatamente o que eu sempre achei, sobre a popularização do formato HD! Como disse em outras ocasiões, o formato BD pode vingar agora com o fim da guerra??Claro que pode, mas que o caminho vai ser longo e bem mais complicado do que foi o pulo VHS X DVD, não tenha dúvidas!:legal:
Se não for mudada a politica de DIVULGAÇÃO,DISTRIBUIÇÃO E PREÇOS em curto espaço de tempo, como vc disse quem tiver uma TV PLASMA OU LCD acoplada a um DVDPLAYER HDMI com UPSCALING, e agora 1080p já, não vai se interessar mesmo pelo formato HD, e nem presisa ser um OPPO, meu PHILIPS, com os atuais DVDS bem gravados já fica com uma imagem ótima. Por isso também que eu no momento não estou tendo pressa de comprar um player HD, pois por enquanto eu estou bem servido! Isso eu que curto AV e TECNOLOGIA,imagina o usuario que nem sabe distinguir analógico de digital!
Correto seu ponto de vista!:legal:
Pra quem falou que o formato BD ia dar vida nova as locadoras, pois era impossivel de se cópiar, graças a seu poderoso anticópias! Este seria mais um grande motivo para o fim do DVD!
Slysoft afirma ter quebrado proteção dos discos Blu-ray (http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=30372) (30/10/2007 18:04)
A Slysoft, desenvolvedora dos software AnyDVD, CloneDVD e outros, anunciou que conseguiu quebrar a proteção contra cópia dos discos Blu-ray.
Ou seja no mundo nada se cria, tudo se copia:lol:
Será que até o final de 2009 vai ter na banquinha também 3 x 10?:lol:
Pipoca, eu não disse isso, por favor não distorça as minhas colocações.
Obviamente que ele pode ser copiado, as proteções já foram quebrada a muito tempo, mas a midia é cara, e por algum tempo a pirataria não teria como incomodar as locadoras.
Hoje aqui os discos piratas estão sendo vendidos mais baratos do que uma locação, enquanto custavam R$8 as locadoras ainda não haviam sido afetadas.
Abraço
Eu sei MÁRCIO, não me referi a vc, eu lembro o que vc escreveu, mas eu lembro ter lido, não lembro quem postou, que um dos fatores do BD substituir rápidamente o DVD era que seria dificil ter BD pirata, por que ele era praticamente a prova de anticópias, e com isso as locadoras teriam um formato para poder combater a PIRATARIA!
Realmente de inicio o anticópias era infalivel, mas com o tempo, sabe como é né, esses RACKERS não dormem no ponto, e atualmente é inviavel mesmo ver BDS nas banquinhas:lol: Mas se um dia as midias gravaveis chegarem ao que chegou o DVD e o BD for popular como o DVD , não tenha dúvidas que veremos promoções de natal 3 x 10!:lol:
MIDIA é MIDIA não tem jeito, ainda mais aqui no Brasil, que esta POUCA VERGONHA DA PIRATARIA COME SOLTA! EU ABOMINO ESTA PRÁTICA! E sinto muita pena do coitado do dono de locadora que paga seus impostos direitinho, tenho pena também da indústria que perde com esses PILANTRAS! CANA NELES!!!!!!!!!!
eu acho esse papo de pirataria hipocrisia, se voce nao quer que se pirateie nao forneca os meios...bd virgem so pra industria ou se alguem quiser fazer backup em bd, pague 40/50 pratas na midia.
Pois é CAIO!:legal:
Os caras fazem os players, fazem os discos, ai vem fazem os gravadores e as midias gravaveis e regravaveis, ai pra fazer cópia é um pulinho!
Como vc disse os caras dão as ferramentas!Depois ficam chorando!
Pipoca :legal:
Claro que enventualmente termos midia BD barata, mas até lá as locadoras poderão trabalhar em paz, para elas hoje o dvd está se tornando inviável, acredito que a médio prazo vai haver uma quebradeira enorme.
Quem possui uma tv de 21pol ou menor não nota nenhuma diferença entre o dvd original e o pirata, compra no camelô pelo preço da locação e ainda fica com o filme.
Mesmo em televisores de 29 pol a imagem não fica muito difertente, somente se a compressão for muito grande.
O pior é que em pouco tempo teremos pirataria idêntica ao original, já temos discos dupla camada a R$3.50, quando baixar mais, e irá baixar, nem ao menos a desculpa da qualidade de imagem existirá, será um clone idêntico.
Por este motivo digo que as locadoras estão no seu limite, se o bluray não vier nao vejo muito futuro para as locadoras, ao menos para a maior parte delas.
Abraços
Pois é CAIO!:legal:
Os caras fazem os players, fazem os discos, ai vem fazem os gravadores e as midias gravaveis e regravaveis, ai pra fazer cópia é um pulinho!
Como vc disse os caras dão as ferramentas!Depois ficam chorando!
Não se pode esquecer que quem alimenta o mercado negro da pirataria em grandes volumes é a própria indústria de impressão/gravação de mídias, vide Sonopress e afins.
Pirataria de banquinha na esquina não vem de fundo de quintal, é a própria máfia da indústria.
[]s
Hoje no Estadão foi noticiado que, depois de muitos anos ascendente, pela 1ª vez o mercado de DVDs caiu (entre 2 e 3%).
Enquanto existisse a briga de formatos, o mercado de vídeo HD continuaria crescendo vagarosamente. Agora, com a morte do HD-DVD (bravo samurai CRAS - não tem salvação!), existe uma tendência natural de que este crescimento seja acelerado, mas, substituir o DVD a curto prazo, parece muita pretencioso.
O fato é que não caberia a manutenção dos 2 formatos (quem vai sobreviver? - esta dúvida atrapalhava demais), daí a WB ter feito a coisa certa e matou um deles.
Bravo samurai CRAS - quem vai comprar um player de um formato que no 2º semestre deste ano terá uns 10 a 15% de participação? O melhor seria que a Toshiba liberasse a Paramount e Universal e encerrassem de vez esta briga idiota, em que ninguém ganhava.
Espera-se que agora, com um único formato, mais títulos sejam lançados (Senhor dos anéis, Caçadores da arca perdida, Guerra nas estrelas, toda a série 007, etc., e, também os clássicos). Aumentando a venda dos filmes, isto puxará a venda dos players e aí a concorrência se encarregará de baixar os preços, a exemplo do que aconteceu com os DVDs. Denon e Marantz não servem como referência de preço, pois, produzem aparelhos sofisticados e têm seu público alvo, mas sim a Sony, LG, Samsung, Pioneer, Philips, Panasonic, Sharp, Toshiba, etc., estas empresas sim brigarão pelo mercado de bons players e mais baratos.
Insisto, a WB fez a coisa certa e decidiu acabar com a guerra, que atrapalhava a todos.
Ludo
Concordo com você plenamente!!!:legal:
Conseguiu traduzir em poucas palavras a essência da coisa!!!:aplauso:
jbfulgencio
08-01-2008, 09:57
Não se pode esquecer que quem alimenta o mercado negro da pirataria em grandes volumes é a própria indústria de impressão/gravação de mídias, vide Sonopress e afins.
Pirataria de banquinha na esquina não vem de fundo de quintal, é a própria máfia da indústria.
[]s
Falei sobre isso em outro post. Se eles colocassem o blu-ray como padrão de filmes HD, e o HD-DVD como padrão de midias de computador, ficaria praticamente impossível fazer a pirataria digital.
Mas essas indústrias querem o máximo possível e nem ligam pra isso.
O melhor seria que a Toshiba liberasse a Paramount e Universal e encerrassem de vez esta briga idiota, em que ninguém ganhava..
Ludo você está muito poético :bD
A WB levou 500 milhas para aderir, você acha que a Paramount e Universal vão querer aderir de mão abanando; e até provável que usem a mesma tática da WB :D
Quanto a Pirataria eu acredito que já embutam um valor x no preço dos originais justamente para cobrir esse preju; ou seja, funciona exatamente como um seguro; quem compra o original já está pagando um x pelos piratas; se a pirataria aumenta eles elevam o x. :tu:
Dexter Morgan
08-01-2008, 10:29
Carlos, o BDA não precisa mais mandar mala pra ninguém, depois dessa. A Paramount/Universal vão ser obrigadas a mudar de lado sem ganhar um tostão. É só uma questão de mercado. Eles não vão ficar no prejuízo.
Abraços
jbfulgencio
08-01-2008, 10:31
Ludo você está muito poético :bD
A WB levou 500 milhas para aderir, você acha que a Paramount e Universal vão querer aderir de mão abanando; e até provável que usem a mesma tática da WB :D
Quanto a Pirataria eu acredito que já embutam um valor x no preço dos originais justamente para cobrir esse preju; ou seja, funciona exatamente como um seguro; quem compra o original já está pagando um x pelos piratas; se a pirataria aumenta eles elevam o x. :tu:
É verdade... agora que a grana preta começou a rolar, todo mundo vai querer tirar uma casquinha. Enquanto existir o HD DVD, a sony vai ter SIM de ficar pagando para ter exclusividade de todas as suas produtoras. Vamos ver até onde ela aguenta. Agora é a toshiba quem não precisa pagar. Ela vai simplesmente ficar guardando consigo as produtoras que não receberam a grana da sony.
É por isso que eu não acredito que o grupo HD DVD vá entregar os pontos.
Carlos, o BDA não precisa mais mandar mala pra ninguém, depois dessa. A Paramount/Universal vão ser obrigadas a mudar de lado sem ganhar um tostão. É só uma questão de mercado. Eles não vão ficar no prejuízo.Abraços
Com 3,5% de vendas eles podem esperar uma eternidade; acho que não estão fazendo questão de mixaria por enquanto :bD
Paramount denies Blu-Ray defection
Ben Parfitt (http://www.mcvuk.com/email?authorStory=29262&popup=1) Today, 11:37am
http://www.mcvuk.com/news/29262/Paramount-denies-Blu-Ray-defection
Dexter Morgan
08-01-2008, 10:36
Sim, podem esperar o quanto quiserem, mas que não vão receber não vão, porque a tendência do HD-DVD com o tempo, é ir mingüando agora. O mercado em si vai aniquilar o formato uma hora ou outra.
Abraços
Eu acho que a Paramount só está esperando o caso esfriar um pouco, pois pegaria muito mal pra imagem da empresa esse troca-troca de lados. Na certa ela já sabe quando a Universal vai pular fora.
Sim, podem esperar o quanto quiserem, mas que não vão receber não vão, porque a tendência do HD-DVD com o tempo, é ir mingüando agora. O mercado em si vai aniquilar o formato uma hora ou outra.Abraços
Tudo é possível; até mesmo eles ficarem num limbo comercializado apenas em poucos revendedores, só aguardando um eventual fracasso do BD porque se as vendas não decolarem daqui há 2 ou 3 anos babaus; os estudios podem mudar de idéia e seguirem na direção vermelha; mas nada mais pode ser previsível com a mala preta em circulação; na realidade Universal e Paramount estão nesse momento pouco se lixando com o que venderiam tanto em BD como em HD-DVD :bD
Em termos de negócio acho que esta seria a decisão mais acertada; estão fazendo um teste no BD; se decolar ficamos com esse; se não decolar vamos para o outro; pode até ser :tu:
Dexter Morgan
08-01-2008, 11:02
Carlos,
2 ou 3 anos? Você não pode estar falando sério, daqui 1 ano esse cenário vai estar totalmente diferente por lá, ou até em menos tempo. Veja que o formato em si tem 1 ano e meio, ou nem isso direito e o mercado HD não é desprezível, por menor que seja. A progressão é geométrica.
Abraços
Dexter Morgan
08-01-2008, 11:04
Veja bem, o que importa pra eles, que as vendas encalhem 2 ou 3 anos, e se isso acontecer, todo o formato HD físico fracassa, tanto BD quanto HD-DVD ou ajudar o mercado a crescer e com isso lucrar juntos?
Acho que a resposta é óbvia. Não há filosofia e defesa de idéias, conceitos e crenças no mundo empresarial.
Abraços
Gabriel,
prá descontrair um pouco:
você acha que a Sony ganhou imortalidade por ter feito algo notável e por isso vai comemorar com Johnnie Walker???:bD;)
Veja bem, o que importa pra eles, que as vendas encalhem 2 ou 3 anos, e se isso acontecer, todo o formato HD físico fracassa, tanto BD quanto HD-DVD ou ajudar o mercado a crescer e com isso lucrar juntos?
Não necessariamente; a tática de mercado do HD-DVD é totalmente diferente; players chineses baratos; TL45; é uma tatica claramente direcionada para o público de base e não para as classes A e B; este limbo pode ser usado até para a industria chinesa dar uma maturada no HD-DVD China e ganhar escala com mais pesquisas de redução de custo e daí no retorno triunfal já partir direto para o mercado de base; só um exercício mental para demonstrar que o HD-DVD pode estar longe de estar morto; nós não sabemos da realidade dos bastidores e eu já percebi que esse pessoal do cinema encenam muito bem :legal:
Carlos,
Retorno trinfual com 1 ou 2 estúdios dando suporte, isso se a Paramount ou Universal continuarem com o HD DVD :lol:. Só pode ser piada, né?
Parece que vc tinha aceito a realidade, mas bom ver que o velho Cras voltou para a briga.
Dexter Morgan
08-01-2008, 11:38
Carlos, você realmente acredita no que escreve?
Você acredita que vão ocorrer investimentos em massa no HD-DVD ainda? Subsídios absurdos? A procura por players/mídias HD-DVD vai despencar. Ninguém é louco de por dinheiro nisso. Eu não seria. O revés por parte da Warner é irreversível pra quem quer se firmar no mercado. 80/85% contra 20/15% é aniquilação.
Abraços
Carlos,
Retorno trinfual com 1 ou 2 estúdios dando suporte, isso se a Paramount ou Unversal continuarem com o HD DVD :lol:. :legal:
Eu já aceitei a derrota, mas como ainda estou aguardando o clamor das ruas para embarcar no bonde azul; isto me permite certas divagações.
Acho que todo mundo já percebeu que o contratinho desses caras só valem para uns 2 ou 3 anos e não ad infinitum; eles não vão aguardar no barco azul uma eternidade; eles tem projeções de metas; ao final do contrato avaliam se está de acordo com o previsto; se não tiver babaus; todos eles podem embarcar no trem vermelho enquanto a Universal e Paramount já estavam lá esperando-os de braços abertos :D
Miami Vice
08-01-2008, 11:47
Existem pessoas que aceitam, aprendem e até tiram proveito com uma derrota.
Outras não admitem e nem percebem o quanto estão ficando ridículas.
Carlos, você realmente acredita no que escreve?
Você acredita que vão ocorrer investimentos em massa no HD-DVD ainda? Subsídios absurdos? A procura por players/mídias HD-DVD vai despencar. Ninguém é louco de por dinheiro nisso. Eu não seria. O revés por parte da Warner é irreversível pra quem quer se firmar no mercado. 80/85% contra 20/15% é aniquilação.
Abraços
Com certeza, o efeito Warner vai provocar (ou já está provocando) uma reação em cadeia negativa, gerando cada vez mais deisnteresse das pessoas pelo HD DVD. É só uma questão de tempo para o fim do HD DVD.
Com certeza, o efeito Warner vai provocar (ou já está provocando) uma reação em cadeia negativa, gerando cada vez mais deisnteresse das pessoas pelo HD DVD. É só uma questão de tempo para o fim do HD DVD.
Mas é isto mesmo que eles esperam ; estar no limbo significa isto; agora o HD-DVD derrotado não significa vitória do BD; amanhã o nicho pode ser o nosso destino ou até mesmo o HD-DVD ressurgir das cinzas; pois essa é a prova cabal de que um formato vale apenas pelo número de estudios que o suportam e que são os estudios que determinam a vitória ou a derrota de um formato, assim como podem fazer renascer um formato das cinzas se quiserem :legal:
Eu já aceitei a derrota, mas como ainda estou aguardando o clamor das ruas para embarcar no bonde azul; isto me permite certas divagações.
Oq vc quer dizer com clamor das ruas? Por um acaso, vc se refere as 'massas' aceitarem o Blu-ray, que segundo vc, destina-se exclusivamente as classes A e B.
Miami Vice
08-01-2008, 12:01
... amanhã o nicho pode ser o nosso destino ou até mesmo o HD-DVD ressurgir das cinzas :legal:
Desisto ... :aiai:
Assim como a Warner do HD DVD :bD
Dexter Morgan
08-01-2008, 12:02
Carlos, por favor, 2 analogias:
A derrota do HD-DVD não implica em vitória do BD.
Daqui a 2 anos:
A derrota do BD necessariamente implica também em derrota do HD-DVD.
Abraços
Oq vc quer dizer com clamor das ruas? Por um acaso, vc se refere as 'massas' aceitarem o Blu-ray, que segundo vc, destina-se exclusivamente as classes A e B.
Exato; enquanto as massas não o aceitarem; ele estará condenado ao nicho assim como uma espécie de SACD, UMD, etc; ele vai sendo esvaziado gradativamente pelos próprios estudios e da qtde de títulos :legal:
jbfulgencio
08-01-2008, 12:10
Mas Cras... se as massas não aceitarem o blu-ray em dois anos, não vejo motivo para aceitar o HD DVD.
Exato; enquanto as massas não o aceitarem; ele estará condenado ao nicho assim como uma espécie de SACD, UMD, etc; ele vai sendo esvaziado gradativamente pelos próprios estudios e da qtde de títulos :legal:
Então vc vai demorar para assisitir filmes novos em alta definição, vc deve saber, que essa penetração nas massas vai demorar e muito, ainda mais no Brasil. Outra coisa, não tem mais como voltar a era SD, o HD veio para ficar, não tem mais volta, a realiadade atual demonstra isso de forma explícita.
Se vc quer assistir oq as massas assistem atualmente, é melhor vender seu HD DVD A35 e comprar um DVD Britânia :hilario: ;)
Mas Cras... se as massas não aceitarem o blu-ray em dois anos, não vejo motivo para aceitar o HD DVD.
Como já expliquei anteriormente; as massas só deverão aceitá-lo se custar um pouco mais que um DVD com upscale; esta é a percepção de mais valia que terão sobre este aparelho; e eu não sei o BD mas quanto ao HD-DVD eles talvez e apenas talvez consigam esse esquema provindo dos HD-DVD China; 3 anos após a industria chinesa dos HD-DVDs China já podem estar a pleno vapor e como quem determina a vitória, derrota ou ressurgimento das cinzas são os estudios; o HD-DVD está nas mão deles; dependem do que eles realmente desejam fazer :legal:
Carlos,
Mas para desfrutar da alta definição não é necessário somente um player HD, precisa tbém de um display adequado. Essa tecnologia ainda não está acessível para as 'massas' ainda.
Kabrumbs
08-01-2008, 12:35
cras-sp o que os estúdios vão conseguir fazer com o HD-DVD que convencerá as massas, e que não será possível fazer com o BR em dois anos? Divaguei, divaguei e ... bem num consegui ver nada!
E é o mercado é que está decidindo. Os estúdios estão tentando advinhar o que o mercado quer e para maximizar os lucros.
Eles acham que o mercado não tem espaço para dois formatos, então decidem escolher 1.
Será que isto será suficiente para acelerar a alta-definição vs o DVD? Eu acho que os próximos 12 meses serão o teste desta hipótese.
Se não for suficiente acredito em enfiar goela abaixo o novo formato, restringindo os lançamentos em DVD, ou até o crescimento do VOD. Mas isto já é divagação demais...
E se a alta-definição virar um nicho com o BR em 2 anos, isto também será uma decisão do mercado.
Esta é a força do consumidor! :legal:
[]s Humberto
Carlos,
Mas para desfrutar da alta definição não é necessário somente um player HD, precisa tbém de um display adequado. Essa tecnologia ainda não está acessível para as 'massas' ainda.
Aqui ainda não, mas lá no US as massas já estão comprando HDTV; o top #1 LCD Vizio chinesa já é um bom indicador disso :legal:
http://www.afterdawn.com/news/archive/12403.cfm
Aonde a vaca vai, o boi vai atraz:riso:
Uma coisa é certa. Não vendo meu HD-DVD Warner Tróia nem a pau. :hilario: Vai virar relíquia! :lol:
Uma coisa é certa. Não vendo meu HD-DVD Warner Tróia nem a pau. :hilario: Vai virar relíquia! :lol:
Isso se vc conseguir vende-lo a um preço justo :p
Os meus HD DVDs já estou encarando como relíquia tbém :ataque:
Eu tenho o Batman Begins e Casablanca :D
Carlos,
Vc tem qtos filmes no total em HD DVD?
Uns 35 :legal:
E agora mais uma versão da WB; ela pulou para o BD por causa da queda de vendas no DVD; se o DVD continuar caindo eles vão cair fora do BD também :D
Warner: DVD format war hurt movie sales (http://http://bigtech.blogs.fortune.cnn.com/2008/01/07/warner-dvd-format-war-was-hurting-movie-sales/)
Dexter Morgan
08-01-2008, 13:34
Carlos, acho que isso ela informou na nota oficial quando pulou pro lado azul. Ou ouvi em outro lugar falando da queda de compras de DVD.
E isso é verdade, muita gente parou de comprar DVDs, até eu e tava esperando uma real definição pra partir pro mundo HD. Saiu a nota da Warner e eu comprei o PS3 na hora e aposto que muita, mas muita gente fez o mesmo.
O último DVD que eu comprei foi o box do LOST em julho (pré-venda), só depois vi que ia sair em BD também. Mas já foi, então... senão não tinha comprado também. E comprava cerca de 10 dvds por mês. Há 6 meses não compro nada.
Abraços
Dexter Morgan
08-01-2008, 13:36
Corrigindo só o link que foi enviado:
http://bigtech.blogs.fortune.cnn.com/2008/01/07/warner-dvd-format-war-was-hurting-movie-sales/
Abraços
E comprava cerca de 10 dvds por mês. Há 6 meses não compro nada.Abraços
E agora que você não vai mais comprar DVDs e também não deve mais comprar a média de 10 BDs por mês devido ao preço :tu:
De Carlos prá Carlos,
eu não contaria com a possibilidade do ressurgimento do HD DVD no futuro de forma alguma; acho que a situação está clara!
O que a BDA tem que fazer agora é tratar de potencializar o formato imediatamente - com o apoio de todos os estúdios - prá ver se a coisa engrena de vez e que todos nós possamos usufrir num futuro breve o formato HD da mesma forma que fazemos hoje com o DVD.
O desafio da Sony é enorme, sem dúvidas, pois o maior inimigo do BD é o seu irmão mais velho, o super-poderoso DVD ; portanto a pretensão de ser o substituto natural do formato SD é prá lá de audaciosa e para que isso dê certo, terá que haver união de todas as partes envolvidas no processo (fabricantes, estúdios, mídia, etc...).
Você tem razão quanto aos estúdios, pois na hipótese do BD não vingar, eles serão os primeiros a abandonar o barco, da mesma forma que os ratos abandonam o navio quando está naufragando:legal:
Dexter Morgan
08-01-2008, 14:00
Mas vou comprar, esse é o fato Carlos, independente da quantidade. O preço importado é compatível.
Abraços
Eu tbém parei de comprar DVD, desde março do ano passado, eu comprava bastante, inclusive importados. O preço do BD importado está bem compatível com o DVD, sabendo comprar, é claro.
De Carlos prá Carlos,
eu não contaria com a possibilidade do ressurgimento do HD DVD no futuro de forma alguma; acho que a situação está clara!
O desafio da Sony é enorme, sem dúvidas, pois o maior inimigo do BD é o seu irmão mais velho, o super-poderoso DVD ; portanto a pretensão de ser o substituto natural do formato SD é prá lá de audaciosa e para que isso dê certo, terá que haver união de todas as partes envolvidas no processo (fabricantes, estúdios, mídia, etc...).
Você tem razão quanto aos estúdios, pois na hipótese do BD não vingar, eles serão os primeiros a abandonar o barco, da mesma forma que os ratos abandonam o navio quando está naufragando:legal:
Eu contaria com a possibilidade de qualquer um dos 2 desde que se popularizem ; e popularizar depende de preço do player; o preço do mplayer não depende de mim e sim da industria; portanto fico no aguardo dessa solução BD e a morte e vida de um formato depende dos estudios, se não estiver vingando, torço para que os caras da Toshiba apresentem a eles um player chinês ou qualquer coisa que custe o preço de um DVD, pois não adianta nada ambos os lados morrerem abraçados; pelo menos que um tenha possibilidade junto às massas; os estudios se interessam é por publico de massa; esse é o negócio deles; nicho de mercado os ratos vão abandonar o navio mesmo :legal:
Concordo. Só acho precipitado como foi dito antes, dizer que se em 2 anos o BD nao pegar inevitavelmente os estudios que apoiam este se unirem e "reaverem" o HDDVD. Acho que o consumidor mira o que deverá ser feito, e se nao der certo o BR com preços convidativos (isso é importante) com o HDDVD nao será diferente e poderá se tornar um formato de nicho.
Li que a Paramount está aguardando para fazer alguns lançamentos, para justamente dando a entender para ver se compensa lança-los ja em BD :bD ou permanecer com o vermelho :legal:
moviefan
08-01-2008, 15:22
Li agora a pouco a noticia do link abaixo:
Fonte: Financial Times
http://www.ft.com/cms/s/dc409afa-bd75-11dc-b7e6-0000779fd2ac.html
Diz que a Paramount tem uma clausula no seu contrato com os "vermelhos" que diz que se a Warner mudase para o BD, ela pode mudar de lado tambem, e estaria propensa a usar esta opção....
mais um prego no caixão.
Vamos ver os proximos passos....
Também acho Pedrão,
que me conste, nunca houve um "resgate técnico" de determinada tecnologia para substituir outra.
O lógico é que a tecnologia nova substitua a anterior; portanto na hipótese do BD não vingar, os CE's partirão para outra alternativa:legal:
Abraços, Carlos
O lógico é que a tecnologia nova substitua a anterior; portanto na hipótese do BD não vingar, os CE's partirão para outra alternativa:legal:
A essa altura do campeonato com as repercussões das notícias; o pessoal de ve estar negociando; se Paramount e Universal resolverem a ficar no HD-DVD eles deverão fazer algum pronunciamento publico firmando esse compromisso até tal data; se isso não ocorrer há enormes possibilidades deles pularem do trem; vamos aguardar :tu:
PS. Creio que aos olhos do consumidor comum, não se trata de nova tecnologia; é apenas um DVD com algumas frescurites a mais :legal:
From Bill Hunt at Digitial Bits (http://digitalbits.com/#mytwocents)
Well... we've had SOME confirmation this morning of the details of the Financial Times story from last night. While the studio isn't yet commenting, reliable industry sources are telling us that Paramount is indeed preparing to end their HD-DVD support and announce a return to the Blu-ray fold. Details are currently being finalized, and an announcement is expected as soon as they're complete. Paramount's first new Blu-rays will almost certainly include many of those titles that were cancelled last year, but that were already packaged and ready for shipping, so you could see them in stores very quickly once the studio announces.
Meanwhile, sources are telling us that Universal has also been talking with the BDA, and is looking to follow Paramount and Warner's lead as soon as possible.
On a related note, Times Online in the U.K. is now reporting that as many as 20 additional firms currently backing HD-DVD are also considering defection in the wake of Warner's Friday announcement, including Fujitsu, Lenovo, Kenwood and Pony Canyon (which is a major Japanese film and music studio).
What's more, word is starting to circulate at CES that major big box retailers will begin winding down in-store support for HD-DVD as soon as these studios go public with their decisions. We're told that the industry's major retail partners are already pressuring Paramount, DreamWorks and Universal to go Blu following Warner's decision.
Rumors are also beginning to circulate here that Apple's Steve Jobs may announce the addition of Blu-ray Disc drives to their Mac desktop lineup at next week's Macworld Expo in San Francisco.
We would caution you to keep in mind that all of this should be considered unofficial until the studios make their actual announcements. Things are moving very fast, and the situation is highly fluid. Still, it really looks like this is the end for HD-DVD, and the end of the format war overall. We'll keep you up to date with new developments as they break.
Stay tuned...
A boa notícia para os já proprietários de players HD-DVD é que os preços dos discos devem cair mais ainda, e comprar discos HD-DVD usado a preço de DVD
vai ser comum! :tu: :D
... e a má notícia:
PEARL HARBOR I -
os japoneses atacam a base naval americana no Havaí...
PEARL HARBOR II -
os japoneses da Sony atacam seus compatriotas da Toshiba novamente em território americano...
HD-DVD a preço de DVD ?
Mas tá muito caro :ataque::bD:ataque:
O negócio é vender a preço de frisbee :riso:
Erick Sokolowski
08-01-2008, 19:41
Paramount desiste de apoiar o formato de alta definição HD DVD
Por Redação do IDG Now!
08-01-2008
Após Warner Brothers oferecer apoio exclusivo ao Blu-ray, estúdio faz o mesmo.
Com a decisão, é possível que a batalha entre formatos de alta definição chegue ao fim.
A Warner anunciou, durante a CES 2008, que oferecerá suporte exclusivo ao formato Blu-ray. A decisão do estúdio dá ao Blu-ray em torno de 70% do apoio de Hollywood, junto à Walt Disney, 20th Century Fox e Metro-Goldwyn-Mayer.
A Paramount parece ter uma cláusula em seu contrato que permite que ela desista de apoiar o HD DVD caso a Warner decida apoiar somente o Blu-ray.
Não se sabe se a DreamWorks Animation, que está ao lado do HD DVD, possui alguma cláusula semelhante à da Paramount em seu contrato sobre o suporte à tecnologia. A Universal não fez declarações sobre o assunto.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2008/01/08/idgnoticia.2008-01-08.7322674137/
Dexter Morgan
08-01-2008, 19:52
Acho que o IDG Now se equivocou um pouco nesse título.
A Paramount "ainda" não abandonou o barco, ela tem uma cláusula que dá esse direito a ela fazer a hora que quiser, mas ainda não foi, embora acredite que ela abandone o barco logo.
Abraços
Que eu saiba a Paramount ainda nao desistiu do HDDVD. A clausula é clara que ela pode tomar a decisao que quiser a principio sem esperar o vencimento do contrato uma vez que a WB apoiou exclusivamente o BR.
Mas por esse motivo dificilmente emo, a Paramount nao inclinará a ficar apenas com o BD, já que a participacao deste formato está em alta em relacao ao HDDVD principalmente com a CES :legal:
MaterazziBH
08-01-2008, 20:07
Paramount desiste de apoiar o formato de alta definição HD DVD
Por Redação do IDG Now!
08-01-2008
Após Warner Brothers oferecer apoio exclusivo ao Blu-ray, estúdio faz o mesmo.
Com a decisão, é possível que a batalha entre formatos de alta definição chegue ao fim.
A Warner anunciou, durante a CES 2008, que oferecerá suporte exclusivo ao formato Blu-ray. A decisão do estúdio dá ao Blu-ray em torno de 70% do apoio de Hollywood, junto à Walt Disney, 20th Century Fox e Metro-Goldwyn-Mayer.
A Paramount parece ter uma cláusula em seu contrato que permite que ela desista de apoiar o HD DVD caso a Warner decida apoiar somente o Blu-ray.
Não se sabe se a DreamWorks Animation, que está ao lado do HD DVD, possui alguma cláusula semelhante à da Paramount em seu contrato sobre o suporte à tecnologia. A Universal não fez declarações sobre o assunto.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2008/01/08/idgnoticia.2008-01-08.7322674137/
Paramount: "Current plan is to support the HD DVD format."
http://www.engadgethd.com/2008/01/08/paramount-current-plan-is-to-support-the-hd-dvd-format-curre/
Paramount has officially issued its denial of the rumor -- originally printed in the Financial Times -- that it is very close to ending its exclusive support of HD DVD. The quick end to what had been reported as an 18-month agreement could be the result of a "get out" clause triggered by Warner Bros.' sudden departure from HD DVD releases. Whether this will follow last year's "Universal may switch (http://www.engadgethd.com/2007/01/10/universal-no-new-hd-dvd-titles-for-2007-announced/)" rumor, that didn't happen (http://www.engadgethd.com/2007/01/25/universal-responds-to-silence/), or last month's "Warner may switch (http://www.engadgethd.com/2007/12/13/warner-vp-denies-blu-ray-exclusive-which-is-nice/)" rumor, that did, remains to be seen. Until we hear otherwise, Paramount, Transformers and Shrek are still HD DVD only, whether they like it or not.
MaterazziBH
08-01-2008, 20:11
Isso se vc conseguir vende-lo a um preço justo :p
Os meus HD DVDs já estou encarando como relíquia tbém :ataque:
Fala Rodrigo!
Se você quiser vender alguns dos seus filmes em HD DVD, tenho um amigo muito interessado. Ele me disse que quer Matrix 1 e Transformers.
Um abraço.
MaterazziBH,
Esses dois só vendo qdo forem lançados em Blu-ray.
Mas se ele se interessar, eu posso vender os seguintes filmes: Missão Impossível III, Superman Returns, The Fast and the Furious, King Kong e Terminator 3 :D
Com essa sua proposta, resolvi até fazer um anúncio :p
Com o anuncio da WARNER o HD DVD já estava na UTI, se este rumor da PARAMOUNT for confirmado, pode já mandar velar o defunto e preparar o enterro!:lol:
Com o anuncio da WARNER o HD DVD já estava na UTI, se este rumor da PARAMOUNT for confirmado, pode já mandar velar o defunto e preparar o enterro!:lol:
Estranhamente os Toshibas ainda estão vendendo bem na amazon; vá entender :bD
http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056
Vai ver que as pessoas não estão por dentro do que está acontecendo ou querem um bom DVD Player da Toshiba. :p
Ou vão usar esses toshibas como eu:
Como um exelente player de DVD...
--------------------------------------------------
Eu só gostaria de saber o que vai acontecer com o montão de discos que estão á venda
no submarino e também lá na Leserland.
Estive na Laserland essa semana e tem disco pra caramba... Será que vão vender á uns 20 reais ?
Se venderem eu compro....
Abraços !!!
Ou vão usar esses toshibas como eu:
Como um exelente player de DVD...
Exato, na faixa de preço dele lá compensa mais comprar um A3 do que um Oppo por exemplo :legal:
E parece que a mala preta da Toshiba está ficando mais pesada ou estão querendo as 500 milhas também :D; estão negando a notícia, se bem que não quer dizer nada; a WB assegurou em 13/12 que não tinha nenhum planos de mudar de lado e continuaria a suportar ambos formatos e um monte de gente deu um Toshiba de presente de Natal :bD:
Paramount: "Current plan is to support the HD DVD format." Currently. (http://www.engadget.com/2008/01/08/paramount-current-plan-is-to-support-the-hd-dvd-format-curre/)
Paramount has officially issued its denial of the rumor -- originally printed in the Financial Times -- that it is very close to ending its exclusive support of HD DVD. The quick end to what had been reported as an 18-month agreement could be the result of a "get out" clause triggered by Warner Bros.' sudden departure from HD DVD releases. Whether this will follow last year's "Universal may switch (http://www.engadgethd.com/2007/01/10/universal-no-new-hd-dvd-titles-for-2007-announced/)" rumor, that didn't happen (http://www.engadgethd.com/2007/01/25/universal-responds-to-silence/), or last month's "Warner may switch (http://www.engadgethd.com/2007/12/13/warner-vp-denies-blu-ray-exclusive-which-is-nice/)" rumor, that did, remains to be seen. Until we hear otherwise, Paramount, Transformers and Shrek are still HD DVD only, whether they like it or not.
Imagina vc descer num poço e quando vc chega lá embaixo, alguém puxa a corda e te dá tchau!:lol:
Acho que a WARNER fez isso com a TOSHIBA e infelizmente a TOSHIBA deverá fazer isso com seus consumidores, pois prá sair deste poço só mágica mesmo!
Acho que a WARNER fez isso com a TOSHIBA e infelizmente a TOSHIBA deverá fazer isso com seus consumidores, pois prá sair deste poço só mágica mesmo!
Lá até que não dói tanto porque o cara usa como um DVD Oppo; o problema somos nós aqui :tu:
Engraçado vai ser se a Paramount e Universal ainda decidirem ficar; aí já começo achar que tem alguma coisa por trás porque não seria a lógica :legal:
Eu só não comprei um hd-dvd porque não roda R4, caso contrário teria comprado mesmo o toshiba, até porque tanto os blurays quanto hd-dvds parecem muito bem construídos.
Abraços
Kabrumbs
09-01-2008, 01:32
Engraçado vai ser se a Paramount e Universal ainda decidirem ficar; aí já começo achar que tem alguma coisa por trás porque não seria a lógica :legal:
Ué, casa com a lógica de que o que conta é o dinheiro dos contratos exclusivos, e não do lucro com a venda das mídias :lol:
[]s Humberto
A Paramount vai se tornar neutra novamente, muito em breve, provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2008.
Antes de maio chegar (data em que todos os discos da Warner sairão somente em BD), a Paramount já vai estar neutra, isso se não tiver voltado de vez pro BD, sem HD-DVD.
Escutem o que tô falando ;)
A Paramount vai se tornar neutra novamente, muito em breve, provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2008.
Antes de maio chegar (data em que todos os discos da Warner sairão somente em BD), a Paramount já vai estar neutra, isso se não tiver voltado de vez pro BD, sem HD-DVD.
Escutem o que tô falando ;)
Murilo, em algum tópico do forum já publicaram que segungo o FT existe uma clausula no contrato da Paramount liberando o BD caso a Warner ficasse exclusiva.
Espero que sim, pois assim quem sabe os formatos HD chegam de vez no pais e no mundo todo, barateando e acabando com esse mercado indeciso! Um só formato é muito melhor, a coisa flui muito mais rápido com certeza!
Quem sabe agora vai!
by the way... galera... a primeira coisa que eu aprendi no forum foi que: "Não adianta discutir com o Cras"
ele realmente acredita naquilo que escreve....:ataque::ataque::ataque:
[]s
Murilo, em algum tópico do forum já publicaram que segungo o FT existe uma clausula no contrato da Paramount liberando o BD caso a Warner ficasse exclusiva.
É por isso, e por outras cositas mais, que escrevi que ela vai voltar pro BD ;)
Esqueçam o HD-DVD, sinceramente, e na boa :tu:
Poxa Murilo...
Num tem nem um fiozinho de esperança ?
Nada mesmo ?
Já era ?
Sei lá - pra mim é dificil aceitar que uma empresa como a Toshiba vai pura e simplesmente desistir do negócio...
:legal: Abraços
Na Clausula nao fica claro que se a Paramount deve ser exclusiva do BD. Apenas cita que a Paramount pode tomar a decisao que quiser (ser neutra, ou exclusiva do BD porexemplo). Se ficar exclusiva do BD melhor ainda :D :tu:
Sei lá - pra mim é dificil aceitar que uma empresa como a Toshiba vai pura e simplesmente desistir do negócio...:legal: Abraços
Bichão, é bem feito; como é que um monte de babacas como Toshiba e Microsoft, entre outros, entram num negócio investindo milhões e milhões de dólares e iniciam o negócio todos eles na mão da WB; será que não imaginaram o risco desses caras cair fora e levar todo o dinheiro deles ? :D
É dificil de acreditar, por isso que sempre imaginava que a WB só poderia ser sócio majoritário do HD-DVD para que acontecesse algo assim.
Acho que agora eles vão se restruturar e arrumar uns contratinhos com estudios Indians e virar algo "cult" aproveitando a base instalada e os players que ainda vendem como DVD upscale que segundo vários comentários é melhor que um Oppo com up 1080 :tu:
PS. O chato é aqui para nós se não aparecer um desbloqueio via firmware
Samsung will continue to produce DUO Blu-ray/HD DVD players (http://www.dvdtown.com/news/samsung-will-continue-to-produce-duo-blu-rayhd-dvd-players/5097)
CES 2008
By Henning Molbaek
FIRST ONLINE Jan 9, 2008
South Korean Samsung made it clear at their CES press conference that they would not abandon HD DVD just yet.
A Samsung spokesperson said that "Samsung was surprised by Warner´s decision to exclusively support Blu-ray but that it will continue producing the dual-format player if market demand warranted."
"I don't think we can preface that the format war is over," said Kevin Morrow, marketing director of Samsung´s HD players. "There are still a number of companies involved and will continue to support HD DVD."
"There is still that HD DVD market segment that is not going to go away immediately, and I don´t know if it ever will," he continued. He also made it clear that they still would have announced their latest Duo HD player, the BD-UP5500, had they know about Warner Bros. in advance.
Source: Home Media Magazine
fazambuja
09-01-2008, 12:26
Acho que agora eles vão se restruturar e arrumar uns contratinhos com estudios Indians e virar algo "cult" aproveitando
Crasp mas o que vai convencer os estúdios Indies que vale a pena ser exclusivo HD-DVD? Eles já vendem muito pouco e se tornar exclusivo de um formato que vende menos ainda....
Abraços
Crasp mas o que vai convencer os estúdios Indies que vale a pena ser exclusivo HD-DVD? Eles já vendem muito pouco e se tornar exclusivo de um formato que vende menos ainda....
Abraços
Primeiro porque eles vendem muito pouco, o que seria compatível com a base HD-DVD e o HD-DVD continua a ser vendido como DVD upscale 1080 como utilidade principal, segundo porque eles não sabem ainda se o BD vai pegar e terceiro é porque gamers não se interessam por filmes cult e quarto, estamos aí a qualquer momento, caso os estudios mudem de idéia :bD
Não é porque quase não haverá mais players HD-DVD que os players BD de mesa venderão mais do que vendem hoje; talvez até menos porque aumentaram todos os preços de antes :tu:
fazambuja
09-01-2008, 13:53
Primeiro porque eles vendem muito pouco,
Vão vender menos ainda como todo título HD-DVD provou se comparado com o mesmo em BD.
o que seria compatível com a base HD-DVD
Não faz sentido....
segundo porque eles não sabem ainda se o BD vai pegar
Mas seguindo nesse raciocínio menos ainda é garantido que o HD-DVD deverá pegar. Produzir um disco custa caro, por que produtoras mais humildes vão investir em algo incerto que vende menos e com sua possível morte anunciada?
terceiro é porque gamers não se interessam por filmes cult.
Nem early adopters que compraram os toshibas...
aumentaram todos os preços de antes
Não foi anunciado aumento algum. Por sinal eles já sinalizam uma queda de preço para esse ano.
Abraços
Engraçado que agora a culpa toda do naufrágio Toshibanic era a dependência da Toshibanic e Microshit pela WB...antes, no início a firme, grande e forte Universal era a maior potência, mais que todos os outros estúdios, junto com os fabricantes chineses de $100 e as táticas todas armadas e preparadas...era "o plano infalível" relatado pela nossa mãe dinah no tópico "BLU-RAY ou HD-DVD - The Neverending Story".
Enfim, já já a Paramount vira neutra ou exclusiva BR e logo atrás a Universal apaga a luz.
*1 min de silêncio"
[]s
Fernando
Vão vender menos ainda como todo título HD-DVD provou se comparado com o mesmo em BD.
Não faz sentido....
Essa seria a sua vontade, mas pelo menos até agora os fatos o contradizem: :D
http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056
Indie Comedy 'The Ten' Headed to HD DVD (http://www.highdefdigest.com/news/show/City_Lights/Disc_Announcements/Indie_Comedy_The_Ten_Headed_to_HD_DVD/1348)
http://www.highdefdigest.com/images/post/4/4869/original.jpeg
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/01/08/idgnoticia.2008-01-08.5647205883/
Já era...
RIP HD-DVD...
Mas ainda acho meu box da Trilogia Matrix em HD-DVD bem legal..:bD
[]´s
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/01/08/idgnoticia.2008-01-08.5647205883/
Já era...
RIP HD-DVD...
[]´s
Calma, eles não receberam ainda os $500 milhões, quando eles receberem eles irão :D
Update: Paramount denies plans to drop HD DVD (http://www.betanews.com/article/Update_Paramount_denies_plans_to_drop_HD_DVD/1199766332)
Pra mim, o fato de eles não terem apresentado NENHUM novo player HD-DVD, e nem anunciado nenhum outro player para o futuro, em uma feira como a CES, é sinal de que, depois do anúncio da Warner, eles pensaram: "Nem vamos mais anunciar nada, não há condições de anunciar players novos, não temos como continuar os investimentos e subsídios".
Ver na CES players "antigos" e sem nem o cheiro de players novos, pra mim mostrou o começo do fim, combinado com as cadeiras vazias no estande do HD-DVD Promotion.
E a WB já anunciou os títulos BD 1.1, inclusive Batman e Matrix (ainda bem que não comprei esta trilogia em HD-DVD)
http://www.highdefdigest.com/news/show/Warner/Warner:_Profile_1.1_Blu-ray_Titles_Coming_Soon/1340
Já estou levando T3 em BD e irei pegar Batman em BD também, e vou tentar vender as versões de ambos que tenho em HD-DVD.
É..tá virando morte súbita, acho que nem China salva qualquer tentativa de existência, mínima que seja, desse formato.
" Times Online in the U.K. is now reporting (http://business.timesonline.co.uk/tol/business/industry_sectors/media/article3153038.ece) that as many as 20 additional firms currently backing HD-DVD are also considering defection in the wake of Warner's Friday announcement, including Fujitsu, Lenovo, Kenwood and Pony Canyon (which is a major Japanese film and music studio).
What's more, word is starting to circulate at CES that major big box retailers will begin winding down in-store support for HD-DVD as soon as these studios go public with their decisions. We're told that the industry's major retail partners are already pressuring Paramount, DreamWorks and Universal to go Blu following Warner's decision."
[]s
Fernando
Dexter Morgan
09-01-2008, 14:31
Já falei, típico fim de feira!! Não vão ser a Paramount, Dreamworks e Universal os últimos a apagarem a luz, mas a fila tá quase no fim já.
Abraços
Fernando,
We're told that the industry's major retail partners are already pressuring Paramount, DreamWorks and Universal to go Blu following Warner's decision
As lojas também vendem menos com a guerra de formatos, então é natural que também façam pressão para que a guerra acabe.
A TARGET já anunciou que só vai vender BD.
Realmente parece que o fim não vai demorar.
As promoções de discos HD-DVD já começaram até no classificados do HT...
As promoções de discos HD-DVD já começaram até no classificados do HT...
Pois é, eu já vendi todos que queria :D
Só fiquei com Tróia e Transformers!
Pessoal,
depois do tsunami da CES, acho que a Onkyo tira o problema de letra nessa questão do HD DVD, mas e quanto à canadense VENTURER, que acabou de lançar o seu player HD DVD??
Isso pode causar sérios danos à saúde financeira dela, não?
Abraços, Carlos
Pois é... coitatinho do Venturer, já nasceu morto !
Abraços !!!
Segundo a Seagate vão todos morrer abraçados e segundo outras informações; só o que a Toshiba faturaria de royalties no HD-DVD China seria uma 10x mais que a Sony faturaria no BD; o Venturer pode se converter num HD-DVD China facilmente e vice-versa :)
Seagate CEO: Blu-ray won the battle but lost the war (http://ces.cnet.com/8301-13855_1-9845372-67.html?part=rss&subj=news&tag=2547-1_3-0-5)
"People are saying Blu-ray won the war but who cares? The war is over physical distribution versus electrical distribution, and Blu-ray and HD lost
that,"
Parece que esse aparelho deve começar a revolucionar por lá; está sendo muito comentado; vai funcionar via Satélite, não precisa de Internet: :legal:
XStreamHD unveiled press conference (http://www.engadget.com/2008/01/08/xstreamhd-unveiled-press-conference-live/),
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2008/01/xstreamhd-press-dsc_1383.jpg
XstreamHD details continue to emerge (http://www.engadget.com/2008/01/08/xstreamhd-details-continue-to-emerge/)
Just a few hours before our live coverage of the XStreamHD press event (11am PST) with Michael Douglas; many of the details have been released and we have to say this thing looks so incredible, we don't see how it can live up to the press release -- this is one of those times when we'd really love to be wrong. For starters, the service promises to deliver "the latest content from leading studios" in 1080p (MPEG-2 and x.264) with 7.1 channels of lossless DTS-HD Master Audio (96kHz/24bits) to your home via satellite, and if it stopped there it would be impressive enough, but no. The content is stored on the internally in your "Virtual Personal Library" until you access it with up to four simultaneous DLNA devices on your gigabit Ethernet home network. If you run out of space, you can use the extra drive bays to expand up to 2TB of storage. And because there is so much great OTA HD content, it features three ATSC tuners which can be used with a "Network Video Recorder" -- not sure what that is, or if its extra. And interestingly even includes a PBX that allows free calling between XStreamHD customers. As if this wasn't unbelievable enough, it all starts at $399 and is expected to hit in the fourth quarter of '08.
Retail CEO's react to Warner's Blu-ray shift (http://www.engadgethd.com/2008/01/09/retail-ceos-react-to-warners-blu-ray-shift/)
We are now in day five of the post-Warner Bros. announcement era and CNet has word from several retailers on their response (or lack thereof) to the newly-shifted HD landscape. The CEO's of Best Buy, Circuit City and "not any more or less Blu-ray exclusive than they have ever been despite what some executives might think" Target agree that its a step towards the end of the format war, but seem reluctant to call things over by any shot, or commit to changes in the way they deal HDM. Until further changes do -- or don't -- happen, the electronics aisle will remain divided.
ALEGRETTI
09-01-2008, 18:35
Bichão, é bem feito; como é que um monte de babacas como Toshiba e Microsoft, entre outros, entram num negócio investindo milhões e milhões de dólares e iniciam o negócio todos eles na mão da WB; será que não imaginaram o risco desses caras cair fora e levar todo o dinheiro deles ? :D
É dificil de acreditar, por isso que sempre imaginava que a WB só poderia ser sócio majoritário do HD-DVD para que acontecesse algo assim.
Engraçado, o cara sublimava, enaltecia, exaltava a estratégia e os executivos da Toshiba. Defendia com unhas e dentes!!!
Agora fala neste tom????
Muito hilário!!!! :hilario:
Engraçado, o cara sublimava, enaltecia, exaltava a estratégia e os executivos da Toshiba. Defendia com unhas e dentes!!!
E defendia mesmo e lá expliquei o motivo; não achava que os caras eram tão babacas assim :D; a lógica era fundamentada de que a WB era sócia majoritária do HD-DVD; este era o único estudio que o HD-DVD não poderia perder e os babacas investiram sem assegurar nada e seu eu fosse o investidor, nem no meio de campo aceitaria; tem que ser exclusivo ou não ponho o meu dinheiro; esse aí teria de fazer o papel da Sony; a única certeza do formato; o que aconteceu com os babacas? Os caras pegaram 500 milhões do outro lado e deram o chapéu em todo mundo :legal:
Erick Sokolowski
09-01-2008, 19:03
Microsoft diz que pode considerar usar Blu-ray
Divulgação
Xbox 360 tem um acessório que lê disco de alta definição HD-DVD
Falando à agência de notícias Reuters, Albert Penello, gerente de marketing para o Xbox, disse que a Microsoft poderia apoiar o formato Blu-ray de DVD de nova geração.
Atualmente, a companhia faz parte do grupo de promoção do HD-DVD, defendido pela Toshiba. O Xbox 360 tem um acessório externo para ler filmes gravados nesse formato, enquanto o PlayStation 3 traz um leitor interno de discos de nova geração, o Blu-ray. A estratégia da Sony é usar o videogame para ajudar a estabelecer o seu formato.
"Isso deveria ser uma escolha do consumidor; e se é por esse que eles votam, é algo que teremos que considerar", disse Penello quando perguntado se a Microsoft poderia apoiar um acessório de Blu-ray caso o HD-DVD não tenha êxito na guerra do DVD de alta definição.
No entanto, essa batalha pouco deve afetar nas vendas do Xbox 360. "Eu não acho fundamentalmente (...) que tenha um impacto significativo no Xbox 360 contra o PlayStation 3", diz Penello.
"Com o PlayStation 2, o DVD era um parte importante no começo, mas, com o tempo, as pessoas não mais o compravam como tocador de DVD depois de um ano ou dois", analisa.
Nesta semana, o HD-DVD sofreu um duro golpe quando a Warner Bros., líder de mercado de filmes domésticos, decidiu que lançaria seus produtos em alta definição apenas em Blu-ray.
Ainda, segundo o site da Times, um grupo de 20 companhias de cinema, dos 130 que apóiam o HD-DVD, podem debandar para o lado do Blu-ray. Entre elas está a Paramount, que em agosto passado afirmou que lançaria seus filmes somente o HD-DVD.
Fontes: http://jogos.uol.com.br/xbox360/ultnot/2008/01/09/ult4101u2022.jhtm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u361463.shtml
... a lógica era fundamentada de que a WB era sócia majoritária do HD-DVD; este era o único estudio que o HD-DVD não poderia perder ...
Concordo com o Cras nesse ponto!
Isso demonstra que em se tratando de Las Vegas, nada melhor que uma "carta na manga", não?;)
Acredito que o colega Cras já assimilou o golpe e entende que o BD será o novo padrão HD, por mais que ele tenha defendido o HD DVD com unhas e dentes, não? Afinal de contas, quem não tem o seu time de coração?? Ganhar ( :aplauso: ) ou perder ( :xingo2:), é conseqüência...
Abraços, Carlos
Acredito que o colega Cras já assimilou o golpe e entende que o BD será o novo padrão HD, por mais que ele tenha defendido o HD DVD com unhas e dentes, não?
Já assimilei o golpe, mas não entendo ainda que o BD será o novo padrão do mercado; acho que não dará tempo e não vejo muita diferença para um DVD up 1080 a ponto das pessoas sairem correndo atrás, mesmo porque todas elas teriam que ter uma TV 1080p pra eventualmente perceber alguma diferença; creio que é quase a mesma diferença do CD x SACD, ninguém quase percebia nada; para se perceper bem tem que ter telão de 100" pra cima e a maioria tem mesmo é TV 37"/ 42"; a única hipótese de substituição que vejo seria se custasse o mesmo que o DVD ou pouquinho a mais (player e medias); sem isso nada feito : :legal:
A diferença entre transmissão analógica x transmissão digital HDTV é bem mais pronunciável e no Extra aqui perto tem um stand bem em frente da porta de entrada principal demonstrando HDTV e STB com várias TVs; reparei que o único que parou para dar uma espiada fui eu; o pessoal estava passando reto, nem chamava a atenção de ninguem .
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=933950&postcount=3462
Jfernando
09-01-2008, 19:34
É Carlos
Até a Microsoft não mergulhou a fundo no HD-DVD, tanto é que o add-on em seu XBox-360, para um bom observador no sentido macro, não era uma coisa para ser levada a sério. Talvez um novo modelo, quem sabe Xbox-720 ou Xbox-1080 já venha integrado com Blu-ray, como o PS3.:bD:bD:bD:bD
Talvez um novo modelo, quem sabe Xbox-720 ou Xbox-1080 já venha integrado com Blu-ray, como o PS3.:bD:bD:bD:bD
Esquece, se vier vai ser add-on eles não vão integrar o futuro HD-UMD no seu console; pode ter certeza :bD
... mas não entendo ainda que o BD será o novo padrão do mercado; acho que não dará tempo e não vejo muita diferença para um DVD up 1080 a ponto das pessoas sairem correndo atrás...
Cras,
antes de haver outras interpretações para o que foi grifado acima, entendo que você quis dizer que " para os olhos do grande público"
- aquele que terá que ser seduzido para fazer um upgrade - um formato HD (seja ele qual for), NÃO JUSTIFICA o investimento, SE comparado ao formato SD, que está presente em todos os lares e que satisfaz plenamente às necessidades dos usuários, não??
Se for isso, concordo com você novamente:legal:
Erick Sokolowski
09-01-2008, 21:14
HBO drops HD DVD too
HBO Video president Henry McGee announced today that HBO, too, is "following the same policy as Warner Home Video." HBO had been had been a supporter of both formats and has released Season 6 of one of the most popular TV-DVD sellers of all time, "The Sopranos," on both Blu-ray and HD DVD. However now it seems if you want some of your favorite shows on disc, it will have to be Blu-ray.
Fonte: http://www.hollywoodreporter.com/hr/content_display/home_entertainment/video/e3i3fd4ee13311f04022e54b3409b401b2e (http://www.hollywoodreporter.com/hr/content_display/home_entertainment/video/e3i3fd4ee13311f04022e54b3409b401b2e)
Cras,
antes de haver outras interpretações para o que foi grifado acima, entendo que você quis dizer que " para os olhos do grande público"
- aquele que terá que ser seduzido para fazer um upgrade - um formato HD (seja ele qual for), NÃO JUSTIFICA o investimento, SE comparado ao formato SD, que está presente em todos os lares e que satisfaz plenamente às necessidades dos usuários, não??
Se for isso, concordo com você novamente:legal:
É óbvio, o grande erro dos aficcionados AV é se acharem o padrão do mercado, quando eles são um grão de areia no oceano; para os não aficcionados video e audio ocupam papéis secundários, terciários ou quaternários; chegando até ao qualquer coisa já está bom demais da conta :D
O grande público olha para esse aparelho como um DVD player e faz a mais valia baseado no que ele conhece do seu dvd player; e no entender dele é um roubo pagar mais que um DVD player ou um pouquinho a mais que um DVD player :tu:
Pô essa , de usar o player HD DVD como um bom DVDPLAYER UPSCALING, é triste, eu que já tenho por exemplo um DVDPLAYER PHILIPS HDMI UPSCALING, que já acho muito bom e paguei barato, vou comprar um player HD para essa finalidade prá que???
Se vc tem um player HD vc vai querer assistir conteudo HD! Pra mim daqui pra frente, só vou esperar o BD engrenar de verdade no mercado nacional, abaixar o preço dos players e correr pro abraço, fico com meu PHILIPS pra DVD e o BD pra HD!
A não ser que o presidente da TOSHIBA vá até o REINO MÁGICO DE OZ e consiga sebancar a SONY e virar o novo formato HD ! :lol:
Pô essa , de usar o player HD DVD como um bom DVDPLAYER UPSCALING, é triste, eu que já tenho por exemplo um DVDPLAYER PHILIPS HDMI UPSCALING, que já acho muito bom e paguei barato, vou comprar um player HD para essa finalidade prá que???
Para quem exige qualidade de um Oppo; hoje o A3 faz melhor que ele; custa a mesma coisa e ainda leva um HD-DVD player de bônus :legal:
só que o A3 pode ser code free ?? ;)
só que o A3 pode ser code free ?? ;)
Os americanos não precisam disso; aliás lá é proibido o codefree; se pegarem dá encrenca com a lei :tu:
Só para eu entender, pois de DVD to contente com o meu!
Mas a diferença para se assistir DVD é tão grande assim em um aparelho HD??? Ele seria melhor em que comparado a um DVDPLAYER convencional, que já possue saida HDMI e faz upscaling???
E o aparelho roda DVD região 4???
Pipoca, no Brasil não é negócio :legal:
Bravo samurai CRAS!
É bom tê-lo de volta participando dos debates, sempre de forma contundente.
Com a derrota do formato HD-DVD, que deverá ficar com algo em torno de 10 a 15% do mercado (caso a Paramount não lance blu-ray), você acha que a Toshiba continuará a subsidiar seus players? Em caso afirmativo, com que intenções? Que resposta daria a seus acionistas?
Só para eu entender, pois de DVD to contente com o meu!
Mas a diferença para se assistir DVD é tão grande assim em um aparelho HD??? Ele seria melhor em que comparado a um DVDPLAYER convencional, que já possue saida HDMI e faz upscaling???
E o aparelho roda DVD região 4???
Eu já vi a imagem do oppo, dos denon e tive um philips que fazia up e te digo que a imagem do toshiba (essa é minha opinião) é muito melhor.
Não só a imagem mas o som dele também é muito superior aos outros.
Quem pretende comprar um oppo deve optar por um toshiba sem medo ! A única desvantagem seria o bloqueio de regiões.
Hoje uso o toshiba em video componente no infocus e a imagem realmente é impressionante... Isto é algo que me consola, diante dos últimos acontecimentos...
E aguardo por parte da toshiba ou sei lá de quem um desbloqueio desses aparelhos.
Abraços !!! :legal:
xtar, o problema é só o fato de ser bloqueado? :D
Com os preços baixos eu cheguei a cogitar a compra de um hd-dvd toshiba mas acabei optando por um oppo, preciso de um dvd player que reproduza discos R4.
Abraço
... você acha que a Toshiba continuará a subsidiar seus players? Em caso afirmativo, com que intenções? Que resposta daria a seus acionistas?
Ludo,
não sendo o Cras e já me intrometendo, diria que o ônus total do subsídio - a partir de agora - será única e exclusivamente do formato vencedor... Quem perdeu a guerra está morto e como sabemos que morto não paga dívidas, adivinhe para quem ficará a conta??
Abraços, Carlos
Eu já vi a imagem do oppo, dos denon e tive um philips que fazia up e te digo que a imagem do toshiba (essa é minha opinião) é muito melhor.
Quem pretende comprar um oppo deve optar por um toshiba sem medo ! A única desvantagem seria o bloqueio de regiões.
Hoje uso o toshiba em video componente no infocus e a imagem realmente é impressionante... Isto é algo que me consola, diante dos últimos acontecimentos...
E aguardo por parte da toshiba ou sei lá de quem um desbloqueio desses aparelhos.
Concordo plenamento com o amigo Xtar! :legal: O Toshiba fazendo upscaling na minha Panasonic plasma é realmente impressionante! As vezes até acho que tô vendo HD! Lógico que depende da qualidade do disco, etc, etc. Mas o aparelho é muito bom! O meu, comprado aqui no Brasil, toca região 4! :D
Abraços!!
Carlos,
Eu entendo o seu ponto de vista, só espero que vc agora não tente desqualificar o BD de tudo quanto é jeito, dizendo que não vai se tornar padrão do mercado, etc. Tudo o que vc falou serviria também para o HD-DVD (a pessoa precisa de uma Tv com resolução compatível, etc.)
Percebo que agora que o HD-DVD está em seus últimos dias vc está aceitando a derrota mas está querendo desqualificar o vencedor ;) e isso não é legal, pois ninguém faria isso caso a Warner tivesse se bandeado pro lado do HD-DVD :legal:
Abaixo-assinado para manter o HD-DVD vivo:
Petition to keep HD DVD alive appears online (http://www.engadgethd.com/2008/01/09/petition-to-keep-hd-dvd-alive-appears-online/)
Será que a Universal já vai azular agora??
Sources say Universal and Paramount are both going Blu (http://www.engadgethd.com/2008/01/09/sources-say-universal-and-paramount-are-both-going-blu/)
Com a derrota do formato HD-DVD, que deverá ficar com algo em torno de 10 a 15% do mercado (caso a Paramount não lance blu-ray), você acha que a Toshiba continuará a subsidiar seus players? Em caso afirmativo, com que intenções? Que resposta daria a seus acionistas?
Das 2 uma; ou vão continuar subsidiando ou vão sair do mercado de vez; depende das conversas que estão sendo levadas nos bastidores; pode ser que continuem apenas até esgotarem os estoques e depois tchau e benção :tu:
Dexter Morgan
10-01-2008, 09:42
Pela matéria que o Murilo postou da Universal, o contrato deles com o HD-DVD Group termina agora em Janeiro, tá certo isso?
Se for, adios Universal, com certeza ela vai pro BD, diria que é inevitável.
Abraços
Carlos,
Eu entendo o seu ponto de vista, só espero que vc agora não tente desqualificar o BD de tudo quanto é jeito, dizendo que não vai se tornar padrão do mercado, etc. Tudo o que vc falou serviria também para o HD-DVD (a pessoa precisa de uma Tv com resolução compatível, etc.)
Sim, eu estou sendo apenas coerente na minha escolha e tudo o que eu disse vale tanto para o HD-DVD como para o BD.
Como já cansei de afirmar, era visível que a estratégia de mercado do HD-DVD visava justamente se igualar ao DVD player, com subsídio ou não; e a estratégia BD para mim até agora não consigo vislumbrar o player sub $100 que se encaixaria no que disse antes e talvez nunca apareça, porque estão torrando com estudios, propaganda e marketing; tudo isso entra no custo do produto, também não vejo engajamento de certos estudios; Paramount e WB são clássicos exemplo e pode haver outros que não conhecemos; esses caras estão lá apenas pela grana do contrato e o que vendem de discos depois; pouco importa se vai se popularizar ou não; venceu meu contrato, renove por mais 500 milhões e continuo a acreditar e a dizer o que o investidor quizer que eu acredite ou diga ao público; estão apenas como prestadores de serviços, não estão engajados de forma alguma :bD
Murilo, você ficaria impressionado com a enorme quantidade de pessoas, arriscaria até a dizer que são a grande maioria; que para elas pouco importa assistir o filme ou a novela num TV 50 full hd na sala ou ir para o quarto e assistir o mesmo filme/novela numa TV comum de 20"; ou uma música em aparelhos hi-fi ou continuarem ouvindo a mesma musica no radinho da cozinha; estes estão preocupados apenas com o conteudo e não com a forma de apresentação :tu:
Concordo que o HDDVD estava mais agressivo nos preços. Mas nao adianta, infelizmente quem tem melhor mkt e repercussao que é o que estava acontecendo com o BD, é o que tem maiores chances de vencer, mesmo que o preço seja um pouquinho maior. Trabalho com outro mercado, e tenho um concorrente que por sinal também leva a cor azul no nome, e que no Brasil vende mais que todos os outros concorrentes juntos (incluso eu). E o preço deles é um pouco mais caro.
Também acredito ainda que se o consumidor comum for fisgado por uma apresentacao que ele realmente veja a diferença para o DVD comum ele pode aceitar a pagar uma pequena diferença a mais para ter essa vantagem. A nao ser que ainda seja o dobro :legal:
Concordo que o HDDVD estava mais agressivo nos preços. Mas nao adianta, infelizmente quem tem melhor mkt e repercussao que é o que estava acontecendo com o BD, é o que tem maiores chances de vencer,
O que tem mais chances de vencer é o que tem maior suporte de estudios; pode ser o pior que for; isto só confirma a minha tese de que o pessoal liga bem mais para conteúdo do que para forma :bD
Um produto cujo único diferencial é a forma de apresentação em relação ao DVD terá imensas dificuldades se não custar igual ou bem próximo; foi o mesmo caso do CD x SACD na versão cinematográfica agora :tu:
Murilo, você ficaria impressionado com a enorme quantidade de pessoas, arriscaria até a dizer que são a grande maioria; que para elas pouco importa assistir o filme ou a novela num TV 50 full hd na sala ou ir para o quarto e assistir o mesmo filme/novela numa TV comum de 20"; ou uma música em aparelhos hi-fi ou continuarem ouvindo a mesma musica no radinho da cozinha; estes estão preocupados apenas com o conteudo e não com a forma de apresentação :tu:
Olha a WARNER deu a FACA , A BANDEJA E A SOBREMESA para o BD brilhar no mundo, como o novo formato HD padrão! Depende só da SONY, trabalhar isso, junto aos que apoiam, o BD só não vinga se não quiser, isso é ponto, e acho muito possivel!
PORÉM, Concordo totalmente com este trecho do que o CRAS escreveu, não torço pra nada nem pra ninguém, apenas torço para a coerencia da realidade, e realmnte para 90% das pessoas se a imagem estiver boa e der pra ver na tv, elas pouco se importam se é FULL HD e não sei mais o que! Elas só querem ver com uma imagem boa e preonto, já vi gente vendo imagem HD de demosntração falando, nossa igual meu DVD! Infelizmente a maioria é assim, não sabe ver difrença de uma imagem HD para uma DIGITAL, parece piada mas é verdade!
Vamos ver até que ponto o BD vai baixar o preço para todos terem chance de ter um , ou se continuar no patamar que está, ai vamos ver até onde as pessoas estarão dispostas a pagar a mais, pela melhora de imagem, principal atributo do formato HD, já que na forma fisica , conteudo e a maneira de operar a midia será na visão do consumidor comum apenas um outro aparelho de DVD!
É ai que o MARKETING AGRESSIVO e o PREÇO BAIXO farão toda a difrença! Para cativar esse público! E a coisa deslanchar! Vc fazer uma pessoa dispensar seu dvdplayer por causa de melhora de imagem, sem incentivo no preço acho dificil, vai ter que ser uma coisa bem articulada se o formato HD quiser se firmar no mercado e futuramente, mas bemmm futuramente um dia talvez, desbancar o DVD!
Abraços PIPOCA
MURILO!
Ou quem quiser responder!
Os players BD rodam quais formatos além do BD é claro??Roda DVD normalmente??
E futuramente, vc acha que teremos players BDS como os atuais DVDS SLIM??Mais compactos?? Ou pela tecnologia empregada no BD, os players sempre serão grandes???
XTAR!:legal:
Valeu pelos esclarecimentos no topo da página!
Obrigado!
Pipoca,
Os BR players sempre reproduzem DVD. Pelo que sei estao reproduzindo com qualidade de imagem excelente como aconteceu com o Samsung testado pela secrets.
Agora com relacao ao gabinete, ja estao ficando menores (slim), e no futuro só devem prevalescer o formato "videocassete" nos hifi e hiend mesmo (que sempre vao prezar por uma qualidade de audio e video superior) :legal:
Valeu PABROGNARA!:legal:
Pelos esclarecimentos!
Legal saber disso, pois o dia que eu optar por ter um player BD, já sei que não precisarei me desfazer de meus DVDS principalmente os antigos que sei que nunca sairão neste formato!
Legal saber que virão modelos mais compactos!
Os players BDS fazem upscaling 720p e 1080i também nos DVDS convencionais???
Pipoca, várias das suas dúvidas já foram respondidas aqui no fórum. É só dar uma pesquisada. Mas respondendo, sim, os BDs fazem upscaling de DVDs convencionais.
André Bilha
10-01-2008, 12:23
O meu A-3 tambem é muito superior ao Oppo 971. Quanto a regiao, o A-3 le varios discos R-4, diria que 80% dos discos.
O upscaling dele é excepcional, talvez por conta do chip ABT, que é bem melhor que o Faroudja.
O meu A-3 tambem é muito superior ao Oppo 971. Quanto a regiao, o A-3 le varios discos R-4, diria que 80% dos discos.
Na realidade estes discos que são lidos não são R-4, mas R-0 :legal:
jbfulgencio
10-01-2008, 12:40
Na realidade estes discos que são lidos não são R-4, mas R-0 :legal:
Mas todos eles falam na caixa que é região 4... achava que o meu era desbloqueado pq desde junho utilizo ele pra qualquer filme, mas, neste final de semana, foi a primeira vez que ele bloqueou por causa da região. Quer dizer, fiquei usando o A2 durante 7 meses, e ele nunca bloqueou nada.
Que sorte a minha, heuhue... ou não...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.