PDA

Ver Versão Completa : CLUBE DO HD-DVD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19

Nick
10-01-2008, 13:00
Mas todos eles falam na caixa que é região 4...

As informações de caixa dos discos brasileiros nunca foram 100% confiáveis. Aposto que você estava usando DVDs da Buena Vista / Disney. Até hoje não achei nenhum disco dela com bloqueio de região. Por outro lado, nenhum disco da Warner, FOX e Universal funcionou em players área 1 aqui.

André Bilha
10-01-2008, 13:11
As informações de caixa dos discos brasileiros nunca foram 100% confiáveis. Aposto que você estava usando DVDs da Buena Vista / Disney. Até hoje não achei nenhum disco dela com bloqueio de região. Por outro lado, nenhum disco da Warner, FOX e Universal funcionou em players área 1 aqui.

Aqui le varios discos da Fox, Warner e Universal. vai entender....

PIPOC@
10-01-2008, 13:24
Pipoca, várias das suas dúvidas já foram respondidas aqui no fórum. É só dar uma pesquisada. Mas respondendo, sim, os BDs fazem upscaling de DVDs convencionais.

Valeu NICK!:legal:

Esta era a unica dúvida que eu tinha, se faz o upscaling e lê qualquer DVD legal!:legal:

No dia que baratear e eu comprar um player, poderei continuar assistindo meus dvds antigos! E pelo visto o UPSCALING dele deve ser tão bom quanto o HD DVD

Abraços PIPOCA:legal:

cras-sp
10-01-2008, 13:42
A Toshiba ainda pode ter uma carta forte na manga se os estudios toparem; está sendo encaminhada proposta para que todos os lançamentos HD-DVD sejam COMBOS e sem nenhum custo adicional em relação ao DVD; achei a idéia bastante interessante se for possível na prática e melhor ainda, se conseguirem o mesmo com o TL45; nem que sejam apenas Indians que aceitem; o "fantasma" do HD-DVD continuaria rondando por aí como DVD e só à espreita de uma incorporação generosa para se materializar novamente :legal:

Murilo
10-01-2008, 13:46
Como já cansei de afirmar, era visível que a estratégia de mercado do HD-DVD visava justamente se igualar ao DVD player, com subsídio ou não; e a estratégia BD para mim até agora não consigo vislumbrar o player sub $100 que se encaixaria no que disse antes e talvez nunca apareça, porque estão torrando com estudios, propaganda e marketing; tudo isso entra no custo do produto, também não vejo engajamento de certos estudios; Paramount e WB são clássicos exemplo e pode haver outros que não conhecemos; esses caras estão lá apenas pela grana do contrato e o que vendem de discos depois; pouco importa se vai se popularizar ou não; venceu meu contrato, renove por mais 500 milhões e continuo a acreditar e a dizer o que o investidor quizer que eu acredite ou diga ao público; estão apenas como prestadores de serviços, não estão engajados de forma alguma :bD

Novamente, tudo isso ai vale para o HD-DVD ;)

Paramount levou 150M e deve estar pedindo 300 agora, pra continuar suportando, caso contrário deve dizer adeus pra Toshiba.

E isso não influencia no preço dos aparelhos da Toshiba? Sim, mas como a Toshiba estava desesperada, colocando preços desesperados, ela estava suportando o prejú, mas agora viu que não dava mais pra continuar. É o velho ditado, não dava mais pra ficar colocando dinheiro bom em cima de dinheiro ruim.

Como falei, no caso do BD não se trata apenas da Sony, pro caso de fazer uma vaquinha e bancar um estúdio ;)

A Toshiba contava apenas com a Microsoft, e pelo visto tendo esta empresa como amigo ninguém precisa de inimigo :D

Na hora do "vamos ver" a Microsoft miou, pois o interesse dela nunca foi o HD-DVD, todos sabemos. Tanto que já rolam rumores de um drive BD pro X360.

http://formatwarcentral.com/index.php/2008/01/09/bill-gates-say-microsoft-is-format-neutral-believes-downloads-will-win-the-day/

Portanto, tudo o que vc critica também valeria pro HD-DVD, caso fosse ele que estivesse na posição de matar o concorrente, com a WB do seu lado.

Murilo
10-01-2008, 13:51
E futuramente, vc acha que teremos players BDS como os atuais DVDS SLIM??Mais compactos?? Ou pela tecnologia empregada no BD, os players sempre serão grandes???

Pipoca,

Os players Blu-ray não são gigantes. Os players grandes são na verdade robustos, o que é muito bom. Pegue um DVD player da Denon, o 5910, o 3930, e veja o tamanho deles.... Mesmo tamanho dos players BD desta marca, que estão anunciados.

Vc também tem players BD slim, veja os Sharp que postei na cobertura da CES, veja o Philips, veja o Sony S300.

E sim, eles rodam DVDS, mas apenas R0 e R1.

cmg
10-01-2008, 14:22
... está sendo encaminhada proposta para que todos os lançamentos HD-DVD sejam COMBOS e sem nenhum custo adicional em relação ao DVD...

Engraçado Cras,

quando soube que a WB azulou, fiquei analisando como a Toshiba conseguiria sair dessa sinuca de bico e não ví outra alternativa a não ser essa dos discos híbridos e inclusive comentei que o maior opositor a essa proposta é a Sony, por razões óbvias:legal:.

Você tem a fonte dessa informação prá postar prá gente?

Abraços, Carlos

PIPOC@
10-01-2008, 14:41
Pipoca,

Os players Blu-ray não são gigantes. Os players grandes são na verdade robustos, o que é muito bom. Pegue um DVD player da Denon, o 5910, o 3930, e veja o tamanho deles.... Mesmo tamanho dos players BD desta marca, que estão anunciados.

Vc também tem players BD slim, veja os Sharp que postei na cobertura da CES, veja o Philips, veja o Sony S300.

E sim, eles rodam DVDS, mas apenas R0 e R1.

O MURILO!

A vantagem do PLAYER mais robusto sobre o SLIM é o problema de aquecimento também né???Creio que o player robusto por ser menos , digamos apertado por dentro seus componentes respirem melhor né?

Agora será que quando os players vierem a ser fabricados aqui no Brasil, eles não rodem nossos DVDS região 4??? É que eu tenho uma penca de DVDS!:D E não quero deixar de curti-los de vez em quando!

CRAS DESENCANA O NEGÓCIO DO HD DVD MIOU! MISSÃO IMPOSSIVEL OS CARAS REVERTEREM O QUADRO!

PIPOC@
10-01-2008, 14:45
Acho que agora este negócio de disco HIBRIDO é tarde, se tivessem feito isto desde o inicio, poderia até ter evitado esta tragédia!Pois o HD DVD teria dado um grande passo para a popularização principálmente nas locadoras! Agora já miou!!!!!!

E se fizerem, o que impediria o BD de fazer também??? Assim como pode sair um HD DVD/DVD pode sair um BD/DVD não é mesmo???

Pedro .
10-01-2008, 14:54
Pipoca,

Um player mais robusto terá tambem esta vantagem, mais que isso, sao utilizados componentes de melhor qualidade com mais enfase na reproducao de audio. Alem disso os circuitos de A/V sao separados,isolamento de vibraçoes, ruidos etc... Enfim garantem uma reproducao mais fiel possivel do que está sendo reproduzido e as diferenças na minha opiniao sao notaveis mesmo que o formato que está sendo tocado seja de alta definicao.

Com as regioes do DVD, tenho conhecimento que os players de BR lançados aqui (como estes que se ve por R$4000 etc..) sao liberados para R4. Pode ficar tranquilo que sendo importado pela propria Sony, Philips, Panasonic etc,.,.. ele será capaz de ler pelo menos DVD de R4 :legal:

Pedro .
10-01-2008, 14:56
Acho que agora este negócio de disco HIBRIDO é tarde, se tivessem feito isto desde o inicio, poderia até ter evitado esta tragédia!P

Só pra constar lembro que no inicio em 2006 eram lançados discos hibridos: de um lado DVD e do outro HDDVD :tu:

Murilo
10-01-2008, 15:10
Disco híbrido é ruim, risca fácil e é uma dor de cabeça pras locadoras. Aliás, qualquer HD-DVD é dor de cabeça pra locadora, pois arranha fácil e estraga com mais facilidade que um DVD.

O BD, sabemos, é praticamente imune a riscos.

Se o TL45 e o TL51 tivessem saído desde abril de 2006, data do lançamento do formato, poderíamos ter outro resultado hoje, mas com ambos programados para o FINAL DE 2008, já era, perderam o bonde da história e não poderão ajudar em mais nada.

Hebs
10-01-2008, 15:20
Disco híbrido é ruim, risca fácil e é uma dor de cabeça pras locadoras. Aliás, qualquer HD-DVD é dor de cabeça pra locadora, pois arranha fácil e estraga com mais facilidade que um DVD.

Isso é verdade, Murilo, dos HD-DVDs que aluguei, muitos travaram! Qualquer risquinho fazia o Toshiba parar... um saco... Os novos, claro, tocaram maravilhosamente bem!! :legal:

cras-sp
10-01-2008, 15:31
Engraçado Cras,

quando soube que a WB azulou, fiquei analisando como a Toshiba conseguiria sair dessa sinuca de bico e não ví outra alternativa a não ser essa dos discos híbridos e inclusive comentei que o maior opositor a essa proposta é a Sony, por razões óbvias:legal:.

Você tem a fonte dessa informação prá postar prá gente?

Abraços, Carlos

Os próprios usuários que estão fazendo lobby junto a Toshiba, afinal são 1 milhão de players só no US; mas acredito que se nós 2 pensamos, a Toshiba já deve ter pensado também; tudo vai depender do quanto sairia esse subsídio, mas que existe a arma existe; caso viável, eles podem manter a fabricação dos players para serem usados a prióri como DVD players e ir gradativamente abaixando o preço; neste momento deve estar todo mundo buscando uma solução; vamos aguardar para ver se eles vão estiar a bandeira branca ou a vermelha :legal:

Sim, eles pagaram o que a WB queria para tirá-la fora antes que começasse o vendaval; mas os Indies devem gostar dessa idéia se for viável, e se sim, a primeira etapa já estaria atingida; preço igual ao do DVD; aliás, seria o próprio DVD; só ficaria faltando os players :legal:

mardenmb
10-01-2008, 15:47
Isso é verdade, Murilo, dos HD-DVDs que aluguei, muitos travaram! Qualquer risquinho fazia o Toshiba parar

Dos HD-DVDs que eu tenho, nenhum nunca travou, e muitos foram comprados usados.
Mas dos que eu aluguei, também percebi isso. Se estivesse muito arranhado, travava.

cras-sp
10-01-2008, 15:52
Mas dos que eu aluguei, também percebi isso. Se estivesse muito arranhado, travava.
Estes atuais realmente não dá para alugar; só para vender, mas como o TL45 estava para ser lançado no final de 2008... pode ser que antecipem ou até mesmo aguardar o final de 2008 para começar já com o TL45; eles não precisam mais ter pressa agora; o que eles passariam a vender é DVDs e não HDM; é outro mercado; mas seriam todos DVDs ressucitáveis para HDM a qualquer momento, por isso nem precisariam contar hoje com a Paramount, Universal e outros estudios; deixar eles depenarem a Sony primeiro e depois retomar :legal:

Inclusive o DVD Forum para forçar a barra poderia adotar o TL45 como novo padrão do DVD a partir de tal data; quem quizer colocar também conteudo HDM; ficaria a disposição dos interessados :D

Murilo
10-01-2008, 16:04
Com a msg abaixo, se confirmada a decisão da UNIVERSAL de azular, já era de vez.

Contrato de exclusividade da UNIVERSAL com o HD-DVD teminou e não foi renovado e Paramount deve mesmo usar a cláusula de escape, diz site:

Universal HD DVD exclusivity contract has expired, sits non-renewed

More (http://www.engadget.com/2008/01/09/sources-say-universal-and-paramount-are-both-going-blu/) news from the format war today, and it isn't good for the red camp. Daily Variety has confirmed that Universal (http://www.engadgethd.com/tag/Universal/)'s agreement to stick with HD DVD has ended and has not been renewed. Additionally, Paramount (http://www.engadgethd.com/tag/Paramount/) has an escape clause in its contract that can be exercised following Warner's departure (http://www.engadgethd.com/2008/01/04/warner-goes-blu-ray-exclusive/) from the (now dwindling (http://www.engadgethd.com/2008/01/10/hbo-hops-on-bandwagon-also-going-blu-ray-exclusive/)) HD DVD ranks. The article highlights various ongoing commitments both companies have to the format, but we've heard these kind of promises before from studios. It's feeling like a party where everyone leaves at once; nobody wants to be the first out the door, but everyone's looking in that direction.

http://www.engadget.com/2008/01/10/universal-hd-dvd-exclusivity-contract-has-expired-sits-non-rene/

A impressão que me dá é que está ocorrendo, que está sendo programada nos bastidores, uma debandada geral em favor do Blu-ray, para matar a guerra rapidamente e não permitir uma reação da Toshiba, que poderia prolongar ainda mais o fim do formato.

Pedro .
10-01-2008, 16:18
Há outra "noticia" que diz que o contrato da Universal com o HDDVD durá até o final de janeiro:

Rumors just won't stop about the future of HD DVD, and while we try not to post all of them, some seem too believable to pass up. Our friend Bill Hunt, at the Digital Bits, -- still waiting on those permalinks, Bill -- is reporting that his "second to none" sources informed him that both Universal and Paramount are in the process of going blu. But don't bother asking 'em, because the same contracts that prevent them from switching now, prevent them from confirming the rumor. In addition, Bills sources tell him that while Paramount could make an announcement any day now, Universal's won't come until February -- at the earliest -- because "their contract period with the HD-DVD camp expires at the end of January."

http://www.engadget.com/2008/01/09/s...oth-going-blu/

PIPOC@
10-01-2008, 16:23
Pô legal isso fiquei animado!

ME AGUARDEM! DEIXA BAIXAR MAIS O PREÇO E TER MAIS TITULOS AQUI NO BRASIL!EHEHEHEHEHE!;)

Murilo
10-01-2008, 16:47
Paramount começa a atrasar o lançamento de seus discos em HD-DVD.

Onde há fumaça há fogo ;)

Paramount Delays 'Into the Wild,' 'Things We Lost in the Fire' HD DVDs (http://www.highdefdigest.com/news/show/Paramount/Street_Date_Changes/Paramount_Delays_Into_the_Wild,_Things_We_Lost_in_ the_Fire_HD_DVDs/1353)
Thu Jan 10, 2008 at 01:24 PM ET

PIPOC@
10-01-2008, 17:02
AHAHAHAHA!:lol:

No caso ai da TOSHIBA o fogo já virou incendio e a fumaça, já cubriu tudo!

Já era se a PARAMOUNT ficar azul, pode começar a distribuir o Santinho do HD DVD e marcar o enterro! DESCANCE EM PAZ!:lol:
PIPOCA:legal:

RODRIGO
10-01-2008, 17:35
Paramount começa a atrasar o lançamento de seus discos em HD-DVD.

Onde há fumaça há fogo ;)

Paramount Delays 'Into the Wild,' 'Things We Lost in the Fire' HD DVDs (http://www.highdefdigest.com/news/show/Paramount/Street_Date_Changes/Paramount_Delays_Into_the_Wild,_Things_We_Lost_in_ the_Fire_HD_DVDs/1353)
Thu Jan 10, 2008 at 01:24 PM ET

Eu lembro muito bem qdo a Paramount um pouco antes de virar exclusiva do HD DVD, adiou vários filmes em BD, inclusive o Face/OFF, algumas semanas depois ficou exclusiva do HD DVD e não lançou os filmes.

Se bobear, até o fim de janeiro a Universal e Paramount se juntam ao time vencedor e enterra de uma vez o HD DVD.

Murilo
10-01-2008, 17:36
Foi exatamente isso que aconteceu, Rodrigo :legal:

Por isso a suspeita agora também é verdadeira :tu:

Robertoy
10-01-2008, 17:40
Esse grande trem azul não é um dos amigos do Thomas... :susto:

http://www.choveu.net/imagens/filmes/dvd/99906697.jpg

http://gizmodo.com/assets/resources/2008/01/format-trains.jpg
http://gizmodo.com/341906/interview-samsung-says-theres-life-after-hollywood-for-hd-dvd

Roberto

ludo
10-01-2008, 18:23
Bravo samurai CRAS!
Com a decisão da WB tornar-se exclusiva BD, a guerra foi definida, pois, terão mais de 80% do mercado de vídeo HD.
Com o fim do contrato da Universal e a brecha que a Paramount deixou, é questão de tempo para que também passem a lançar seus filmes em BD, afinal, são empresas capitalistas e querem vender sempre mais.
Muitos anos atrás, a Sony teve que capitular com o seu modelo BETA e passou a produzir players VHS, o formato vencedor na briga do vídeo cassete.
Não seria uma atitude mais sensata da Toshiba fazer o mesmo agora? Não consigo vislumbrar que tipo de argumentos teriam para justificar a manutenção dos subsídios (e mais prejuízos) para a manutenção do formato perante seus acionistas. Suas ações caíram nos últimos dias.
Esperar por um possível retorno daqui a 2 ou 3 anos??? Neste espaço de tempo o blu-ray terá os meios necessários para se viabilizar (todos os estúdios ao seu lado, muitos fabricantes de players, que, são quase os mesmos das TVs HD, e, que disputarão o mercado entre si).
Neste admirável mundo louco atual, 2/3 anos é uma eternidade.
A Toshiba sempre esteve em desvantagem - no início só a Universal era exclusiva HD-DVD e somente ela fabricava os players.
A Sony aprendeu com os erros do passado, quando também tinha o melhor produto, mas, dormiu em berço explêndido e foi derrotada pelo grupo em torno do VHS. Desta vez, fez a lição de casa e entrou na disputa com uma bela vantagem - em nº de estúdios e fabricantes de players. A única arma que restou à Toshiba foi o subsídio aos players, que acabou sendo pouco.
Era uma guerra e um dos lados acabaria por sucumbir.

cmg
10-01-2008, 18:51
Cras,

uma coisa é analisarmos qual a saída para determinada situação e nesse caso acabamos pensando a mesma coisa; até aí, tudo bem!

O que a realidade nos diz é bem diferente. Se você curte filmes de terror, vou lhe contar uma historinha... (título só no final):

imagine que a SONY é o Dr. Van Helsing, o famoso caçador de vampiros e que a TOSHIBA é o lendário Conde Drácula em pessoa, certo?

Muito bem, após brigas, perseguições, mordidas prá cá, crucifixos prá lá, sangue para um lado e para outro, o Dr. Van Helsing descobre a cripta onde o Conde Drácula dorme em seu caixão (fazendo o seu sono matinal). Imediatamente o Dr. abre sua maleta, tira uma estaca e uma marreta, encosta a estaca no coração do Conde Drácula e...
PAAMM ... desfere um golpe mortal no vampiro, que começa lentamente a virar pó...

Após o heróico feito, o Dr. Van Helsing comunica a todos os habitantes da Transilvânia que o vampiro não representa mais ameaça e logo há uma euforia por parte da população, pelo fato de estarem livres do temido vampiro... ( obviamente que devem haver alguns vampiros menores escondidos no castelo; em filme sempre tem... ).

Até aí, tudo bem; agora a pergunta que não quer calar:

você acha mesmo que o Dr. Van Helsing (Sony), ou mesmo os habitantes da Transilvânia (Estúdios) vão remover a estaca do coração do Conde Drácula (Toshiba), permitindo assim que o vampiro retorne à vida??? Você Decide; Aqui e Agora!!

Com todo o respeito aos proprietários de ambos os formatos, estou tratando de ilustrar ao meu chará como o mundo real e não o da fantasia está vendo a situação da guerra dos formatos:legal:

Se invertermos os personagens, a história seria exatamente a mesma, só que nesse caso a Sony seria o Conde Drácula...:)

A propósito, o nome do filme é A Morte do Vampiro;)

Abraços, Carlos

cras-sp
10-01-2008, 18:51
Com o fim do contrato da Universal e a brecha que a Paramount deixou, é questão de tempo para que também passem a lançar seus filmes em BD, afinal, são empresas capitalistas e querem vender sempre mais.
Muitos anos atrás, a Sony teve que capitular com o seu modelo BETA e passou a produzir players VHS, o formato vencedor na briga do vídeo cassete.
Não seria uma atitude mais sensata da Toshiba fazer o mesmo agora? Não consigo vislumbrar que tipo de argumentos teriam para justificar a manutenção dos subsídios (e mais prejuízos) para a manutenção do formato perante seus acionistas. Suas ações caíram nos últimos dias.
Esperar por um possível retorno daqui a 2 ou 3 anos??? Neste espaço de tempo o blu-ray terá os meios necessários para se viabilizar (todos os estúdios ao seu lado, muitos fabricantes de players, que, são quase os mesmos das TVs HD, e, que disputarão o mercado entre si).
Neste admirável mundo louco atual, 2/3 anos é uma eternidade.

O primeiro ponto que precisa ficar bem claro é que quem escolhe um formato são os estudios; aparentemente escolheram o formato BD pela maior quantidade $$$$$ oferecida a eles; o HD-DVD perdeu por escolha da maioria dos estudios de Hollywood; admitamos uma improvável hipótese de que o pessoal conversem, e amanhã anunciem que mudaram de idéia e todos menos a Sony passarão a suportar exclusivamente o HD-DVD; não há marketing, fabricantes, vendas de discos, PS3, etc que ressucitarão o defunto BD.

Como deve ter lido nas entrevista aí atrás da Samsung garantindo a fabricação do Dual Player até mesmo se todos estudios forem para o lado BD e a Microsoft reiterando que não vai fabricar add on BD e que pretende continuar com HDi porque o BD usa Java, então o negócio HD-DVD deve continuar agora com um foco maior nos hardwares e é preciso aguardar para ver o que pretendem fazer ainda com o TL45 que seria um canhão se bem utilizado como DVD e quem manda nisso é o DVD Forum.

Na realidade ninguém mais está esperando que o BD substitua o DVD; o real substituto do DVD não será mais midia física; e o mesmo processo que já está acontecendo com o CD hoje através do Ipods & Cia, deverá acontecer também com o DVD.

O HDM está mais para CD x SACD.

Dexter Morgan
10-01-2008, 19:01
Carlos, você nunca vai admitir a vitória categórica do BD, nem a superioridade técnica né?

Se tivesse sido o contrário, você nem tocaria no assunto do "On Demand", nada. O HD-DVD, pra você, reinaria absoluto até que as profecias de Nostradamus se concretizassem.

Do mesmo jeito que você diz do (finado) TL45 como se fosse a salvação tanto para a guerra com o BD quanto para a do VOD, quando cai no BD ele já perdeu para o VOD!

Pára com isso e admita, o BD veio e vai ficar por muito tempo.

CDs ainda vendem muito bem e talvez nunca irá morrer (como o HD-DVD morreu), mesmo tendo concorrentes portáteis.

Abraços

Blackheath
10-01-2008, 19:02
Como o Rodrigo e o The Box já perceberam, estou comprando HD-DVDs usados nos Classificados...:bD

Quem quiser se livrar de títulos legais e estiver disposto a fazer um brecinho camarada, pode me mandar MP:feliz:

E, realmente, como alguém disse mais acima, quero ver o que as lojas brasileiras vão fazer com o seu (pequeno, é verdade) estoque de HD-DVDs. Vão ter que liquidar...

:legal:

cras-sp
10-01-2008, 19:10
Até aí, tudo bem; agora a pergunta que não quer calar:

você acha mesmo que o Dr. Van Helsing (Sony), ou mesmo os habitantes da Transilvânia (Estúdios) vão remover a estaca do coração do Conde Drácula (Toshiba), permitindo assim que o vampiro retorne à vida??? Você Decide; Aqui e Agora!!
Concordo contigo se estiver supondo que a real intenção destes estudios quando passarem todos para o lado BD seria a de que achassem que este fosse o melhor caminho para se popularizar o formato, substituindo assim o DVD ou o quase substituindo.

Agora digamos que estejam lá só por que foram contrados por valores x com contratos vincendo a cada 2 anos e renováveis, então neste caso tudo é possível, até mesmo retirarem a estaca do coração do vampiro se julgarem mais conveniente depois de um certo tempo.

Veja lá; como todos os entrevistados; eles também não devem estar pensando que o BD irá substituir ou chegar próximo de substituir o DVD; podem estar lá para faturarem algum até onde for interessante; e se eles vislubrarem uma possibilidade de ganhar mais dinheiro com o Vampiro, que vendeu bem o próximo peixe a eles; eles vão tirar a estaca. :tu:

FastMHZ
10-01-2008, 19:15
O primeiro ponto que precisa ficar bem claro é que quem escolhe um formato são os estudios;

Ha ha...você sempre pregou que o quem escolhe o formato era quem tinha o menor preço...mudou o discurso agora é ? :D

[]a

cmg
10-01-2008, 19:22
Carlos,

veja bem; agora não deve haver mais mala preta nem assédio aos estúdios, já que esses terão - obrigatoriamente - que aderir ao formato BD; quer queiram, quer não!! A não ser que eles entendam que vender filmes HD não é o que eles querem; daí sim o próximo vampiro será a Sony; só que não é o que parece ser...

Houve uma guinada de 180 graus a favor do BD, Carlos...:legal:

cras-sp
10-01-2008, 19:25
Ha ha...você sempre pregou que o quem escolhe o formato era quem tinha o menor preço...mudou o discurso agora é ? :D []a

O que eu disse de passarem todos para o lado do HD-DVD deixando só a Sony também vale para o HD-DVD; nem player de 10 mangos ressucita o defunto .

Agora para vender BD ao grande público; só com player de menos de $100; não mudou nada :tu:

PIPOC@
10-01-2008, 19:30
cmg!:legal:

Legal sua comparação com o filme de terror, mas acho que ai no caso do HD DVD, caberia mais uma comparação com filme de CATÁSTROFE!

Um bom titulo seria INFERNO NA TORRE!:lol: Da TOSHIBA É CLARO!

Agora só resta saber se todo mundo tenta apagar o fogo, se pulam ou se o prédio desaba!:lol:

CRAS meu grande amigo, eu era cético extremo a estes formatos agora já estou mais para um São Tomé, continuo com um pé atrás para ver que rumo agora as coisas tomarão, eu até tinha uma simpatia pelo HD DVD confesso, pelo fato da tecnologia ser mais barata que o BD e por achar que os preços cairiam mais rápido, mas uma coisa é ver o que esta acontecendo e aceitar! A facada da WARNER foi bem dada!

Por um lado pelo menos foi bom, quer dizer pra mim que não tenho player, por conta da indecisão deste mercado HD! pELO MENOS AQUELA guerra sem sentido ACABOU! Pois já tava enchendo o saco!

Agora é olhar pra frente e torcer para que o BD vingue logo, para que todos desfrutem do formato HD!

Pedro .
10-01-2008, 19:32
CDs ainda vendem muito bem e talvez nunca irá morrer (como o HD-DVD morreu), mesmo tendo concorrentes portáteis.

Concordo. Até que eu veja um album ou filme deixando de lançar em disco e ser lançado APENAS em on demand, é que vou acreditar que um formato fisico vai sumir :tu:

PIPOC@
10-01-2008, 19:35
Não morre porque todo mundo gosta de comprar, colecionar, alugar , dar de presente etc.

Midia fisica acho que sempre terá, não é todo mundo que tem saco ou sabe ficar na frente de um PC baixando coisas!

cras-sp
10-01-2008, 19:38
Carlos,

veja bem; agora não deve haver mais mala preta nem assédio aos estúdios, já que esses terão - obrigatoriamente - que aderir ao formato BD; quer queiram, quer não!! A não ser que eles entendam que vender filmes HD não é o que eles querem; daí sim o próximo vampiro será a Sony; só que não é o que parece ser...
Creio que todos estão ali por $$$, a Toshiba pagou 185 milhões para a Paramount, se o BDA não pagar eles são até capazes de sair fora do HDM; então para demonstrar a união que você está enxergando, o BDA vai pagar; não se preocupe porque sempre depois dessas adesões saem os insiders para dizer quanto foi :D

Dexter Morgan
10-01-2008, 19:44
Pedro e Pipoca,

Tenho exatamente as mesmas idéias que vocês.

Mídia física quer os outros queiram ou não, é altamente atrativa.

Abraços

Dexter Morgan
10-01-2008, 19:46
se o BDA não pagar eles são até capazes de sair fora do HDM; então para demonstrar a união que você está enxergando, o BDA vai pagar; não se preocupe porque sempre depois dessas adesões saem os insiders para dizer quanto foi :D

Carlos, não viaja, por favor. Com grana ou não ninguém vai deixar de vender seus produtos em mídias HD. Isso é muito filosófico pro meu gosto. Lembre que a única filosofia dessas empresas é lucrar.:legal:

Abraços

cmg
10-01-2008, 19:54
Carlos,

imaginemos então a seguinte situação:

a BDA tem 100% dos estúdios na mão, pois com a evolução do formato acredito que todos queiram lançar seus filmes em HD ok?

Como é que os estúdios poderão continuar "sugando" se eles não tem outra alternativa?? Que moral eles terão prá dizer: Sony, sem você não me der tanto, eu saio! A Sony então diria: já vai tarde...
A situação é totalmente diferente agora Carlos.

VOD é outra história e está anos-luz de atingir o resultado esperado (massificação do formato). Pensar em pular esse degrau (DVD para VOD) é coisa para nos nossos netos:legal:

Abraços, Carlos

PIPOC@
10-01-2008, 19:57
Pode crer GABRIEL!:legal:

Quando a SONY perdeu a guerra do BETAMAX X VHS, ninguiém deixou de fabicar VHS por isso ou aquilo, foi todo mundo pro lado do VHS e ASTA LA VISTA para o outro formato! Na industria ninguém tem dó de ninguém!

As midias podem até sofrer substituições por outras midias de formato diferente, mas pode ver nunca deixaram de sobreviver!

Só deixaram de fabricar VHS, porque surgiu o DVD uma nova midia, mas MIDIA sempre existirá, pois vende e todo mundo gosta de tirar o seu $$$$$$!

Murilo
10-01-2008, 20:05
admitamos uma improvável hipótese de que o pessoal conversem, e amanhã anunciem que mudaram de idéia e todos menos a Sony passarão a suportar exclusivamente o HD-DVD; não há marketing, fabricantes, vendas de discos, PS3, etc que ressucitarão o defunto BD.

Como essa escolha já foi feita a favor do BD, não há nada que ressuscite o defunto HD-DVD ;)

cras-sp
10-01-2008, 20:06
Carlos,

imaginemos então a seguinte situação:

a BDA tem 100% dos estúdios na mão, pois com a evolução do formato acredito que todos queiram lançar seus filmes em HD ok?

Como é que os estúdios poderão continuar "sugando" se eles não tem outra alternativa?? Que moral eles terão prá dizer: Sony, sem você não me der tanto, eu saio! A Sony então diria: já vai tarde...
A situação é totalmente diferente agora Carlos.

Não se esqueça que por enquanto o DVD x BD é o mesmo que CD x SACD; hoje o mercado para eles não é lucrativo; então por isso os contratinhos de 2 anos; pode ver outro dia venceu o da FOX, em maio vence o da WB, o da Universal termina jan; o da Paramount tem clausula de escape; então estes contratos se na época da renovação o mercado ainda não estiver bem interessante para eles em termos lucrativos (mixaria não interessa a eles) ; eles vão pedir mais grana sim senhor; agora se eles virem que a coisa não está andando como no caso do SACD; eles vão esvaziando a quantidade de títulos até que um belo dia caiam fora de vez alegando que o mercado não alcançou a rentabilidade que esperavam.

Hoje esses caras estão atacando em todoas: iTunes, Live; VOD Cabo; o que aparecer de interessante...

Acho que está mais perto do que estava imaginando o VOD; agora os caras arrumara um VOD via satélite nas mesmas especs do HDM; e um satelite já dá para transmitir para milhões de pessoas; se a moda pegar vai ter muito satelite por aí ....

Pedro .
10-01-2008, 20:22
Cuidado com os Satelites eles vao ser parados em 2012 com a tempestade solar hehehe :riso:

Brincadeiras a parte, ainda eh um pouco cedo para dizer que BD nao ira rolar. Vamos pelo menos esperar que o BD vencendo a guerra tente se estabelecer. Veja tambem que tanto BD como HDDVD tiveram embora pouco expressivos ainda para o povao, tiveram mais repercurssao que DVDA e SACD. Eu acredito que pelo menos um formato fisico ira existir. Se nao for a vez do BD substituir o DVD como midia fisica que venha outra fabricada, mas tao somente on demand, acho pouco provavel :tu:

ANTUNES CARLOS
10-01-2008, 20:25
Com a ida da Paramount, também para o Blu Ray, acho que esse clube do HD-DVD pode ser fechado:legal::legal::legal:.

Pedro .
10-01-2008, 20:31
Paramount e Universal ate entao nao largaram o HDDVD. Estao na iminencia com termino de contratos e clausulas

Mas quando nao existir mais ninguem apoiando o HDDVD eh discutivel o fechamento do clube :hilario:

cmg
10-01-2008, 20:33
Não se esqueça que por enquanto o DVD x BD é o mesmo que CD x SACD...

Carlos,

o que você escreveu acima (CD x SACD) eu traduziria assim:

o Michael Schumacher (CD) com uma Ferrari último modelo, correndo em Interlagos contra o nosso (... vai que é tua Rubinho...) Barrichello (SACD) com um Chevette envenenado... Apostas, por favor...

O SACD nunca chegou aos pés do CD (vendas, obviamente); portanto não há como comparar. Já no caso do DVD x BD a coisa se equilibra mais, até pelo fato de ser uma proposta diferente, pois aqui estamos falando de ÁUDIO & VIDEO HD num só disco, certo?

Imaginemos também que o BD está para o SACD, asssim como o HD DVD está para o DVD -A; se somarmos o percentual de penetração dos formatos HD e os compararmos com os formatos SACD / DVD-A, a diferença será simplesmente monstruosa - com absoluta certeza - a favor do BD / HD-DVD:legal:

cras-sp
10-01-2008, 20:38
Mas quando nao existir mais ninguem apoiando o HDDVD eh discutivel o fechamento do clube :hilario:
Mesmo saindo todos, o HD-DVD ainda terá um apoiador declado; não pensem que acabou aí :bD:

Microsoft: We are still dedicated to the HD DVD format (http://www.dvdtown.com/news/microsoft-we-are-still-dedicated-to-the-hd-dvd-format/5104)

Microsoft: We are still dedicated to the HD DVD format.
What's New
By Henning Molbaek (http://www.dvdtown.com/about/staff)
FIRST ONLINE Jan 10, 2008

An article (http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUSN0851332620080108) by Reuters saying that "Microsoft's Xbox could consider Blu-ray support" has caused a lot of misinterpretation. At least Microsoft think so.

According to gaming site kotaku.com (http://kotaku.com/) Microsoft has made it clear that they remain dedicated to the HD DVD format. "There was a critical element of our comments missing from the story -- Microsoft currently has no plans at this time to consider Blu-ray as an option. We continue to believe that HD DVD is the best optical solution for consumers, since it's the only format today that delivers quality experiences at affordable prices." a MS spokesperson clarified.

He continued "While the article states that Microsoft might possibly look into Blu-ray, we just want to emphasize that there are no current plans to consider Blu-ray as an option. Microsoft continues to be dedicated to the HD DVD format and we don't want the Reuters article to mislead or suggest otherwise."

ludo
10-01-2008, 20:46
Bravo samurai CRAS - permita-me discordar de você!
Após anos ascendente, o mercado de DVD em 2007 teve uma queda de 3%.
O que os estúdios vendem? Filmes. Produções caras como Pearl Harbor só se pagaram e deram lucro com a venda dos DVDs.
Lembro-me do lançamento de Tubarão em DVD - filme do início da déacada de 70, grande sucesso de bilheteria, sucesso nas TVs, etc., e no entanto, mesmo que aparentemente todo o seu potencial esgotado, com o advento do DVD, rapidamente suplantou a casa de 1 milhão de cópias.
Embora admita que o vídeo HD não tenha o mesmo apelo do DVD (sua facilidade de manuseio e qualidade em relação ao VHS), parece-me claro que os estúdios irão cuidadosamente embalar seus produtos (filmes), criar novos rótulos (vendendo imagem e áudio melhorados) e colocá-los novamente nas prateleiras para ganharem mais $$$, afinal, este é o negócio deles.
Só aí concordo contigo - estarão do lado da Sony porque ela venceu a guerra, da mesma forma que estariam do lado da Toshiba. Saltar fora? Para onde? Os estúdios querem e precisam vender filmes, seja nos cinemas, em DVD ou blu-ray
Não gosto de filmes como Piratas do Caribe, Harry Potter, etc., mas, saindo por aqui clássicos como Lawrence da Arábia, E o vento levou..., Dr. Jivago, Os brutos também amam, Rastros de ódio, Apocalypse now, O poderoso chefão, etc., e até mesmo outros do calibre de O último dos mohicanos, alguns da série 007, a trilogia Bourne (excelentes filmes de ação), vai ser difícil resistir a tentação de comprá-los, outra vez, já que tenho todos eles em DVD.
Da mesma forma que comprei os 2 LPs duplos dos Beatles (1962 / 1966 e 1967 / 1970), primeiramente com som mono (uma boa parte das faixas), depois saíram em edição japonesa com som bastante melhorado (2ª vez). Com o surgimento do CD, comprei os mesmos discos pela terceira vez.
É dessa maneira que vejo como os estúdios tratarão seus produtos (filmes).

cras-sp
10-01-2008, 20:53
se somarmos o percentual de penetração dos formatos HD e os compararmos com os formatos SACD / DVD-A, a diferença será simplesmente monstruosa - com absoluta certeza - a favor do BD / HD-DVD:legal:
Acho que você ainda não entendeu nada; imagine 6 estudios no HD-DVD side e somente 3 estudios no BD side e verá justamente o contrário do que está afirmando.

Mais uma vez; creio que a analogia CD x SACD é a mesma que DVD x BD, porque em ambos os casos o competidor não oferece nada além do que "forma de apresentação" como atrativo, quando a maioria das pessoas estão interessadas em "conteudo"; para eles a forma não é importante e/ou não interessa; é o caso que já citei do pessoal que se diverte tanto assistindo uma 1080p como a de 20 pol; eles prestam atenção apenas no conteúdo; então como se sentirão atraídos por um aparelho desses ?

Qual seria o apela de vendas para esse pessoal ?

Por isso o SACD fracassou; na época sempre afirmei que deveria haver uma imposição do mercado; o consumidor não vai comprar por impulso; ou seja, igualar-se em preço com o produto concorrente; a imposição ao mercado fica bem claro no PS3; nota-se a grande diferença pelos add ons x360 onde a compra é por opção do interessado.

Ë bem diferente da TV tubo x TV Tela fina; além da imagem; elas são bem mais leves; pode se pendurar na parede; servem como elemento decorativo; ocupam bem menos espaço; podem ser usadas no computador; então há uma série de outros benefícios práticos que atrai mesmo esse pessoal que só ligam para o conteúdo :tu:

thebox
10-01-2008, 21:45
Amigo Cras, acho que nao vale mais a pena discutir. Infelizmente o vermelho tá quase enterrado. Ainda bem que a M$ não decidiu lançar um player hd-dvd embutido, ía ser um tiro no pé, de repente já estava prevendo o finado dia :)

Me despeço do Clube, vendi meus ultimos 2 discos em red... mas pelo menos possuo a "imagem" deles no PC de alguns :D

Murilo
10-01-2008, 22:28
O Carlos tá querendo dar o abraço do afogado no Blu-ray :D

O HD-DVD já afundou e ele quer que o BD vá junto :)

Pode jogar praga, mas elas não vão pegar :D

DRAGAO
10-01-2008, 22:32
O Carlos tá querendo dar o abraço do afogado no Blu-ray :D

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, essa vc forçou....ABRACO DO AFOGADO?????? TO VEIO E NUNCA OUVI UM TROÇO DESSE..........:hilario::hilario::hilario::hilario ::hilario::hilario::hilario:

Quase cai da cadeira...........essa foi um susto seguida de um ataque de riso que ta ate atrapalhando a minha audicao de Mahler....:hilario::hilario::hilario::hilario::hil ario:

Valeu a noite....Depois dessa vou ate desligar o pc...........
:rever1::rever1::rever1::rever1:

cmg
10-01-2008, 22:55
Carlos,

antes de dormir, vale uma reflexão; numa boa :legal::

imagine só um torcedor apaixonado pelo Corínthians (não sei se você torce pro timão), que não queira aceitar de forma alguma o fato de que o seu time do coração foi rebaixado para a Segunda Divisão....

Duvido que haja um só torcedor do timão que tenha gostado disso; porém agora a realidade é essa; não há outra saída (tapetão, ou compra de árbitros, etc., isso agora nada importa).

Da mesma forma que a realidade dos fatos se mostrou cruel para o Corínthians, da mesma forma ela foi para o HD DVD, com a diferença que se o timão fizer uma campanha boa nesse ano, ele certamenmte voltará para a elite do futebol brasileiro, enquanto que o HD DVD dificilmente terá essa oportunidade.

Lembra a história do vampiro que mencionei antes?? É por aí Carlão, infelizmente o futuro está BLU para o HD DVD...

Prá encerrar, desejaria que você pensasse nisso:

se nem os estúdios, nem as grandes redes de distribuição conseguirem enterrar o HD DVD, não se preocupe, pois a MÍDIA DO MUNDO INTEIRO já se encarregou de fazê-lo, desde o momento em que caiu a bomba em Las Vegas; infelizmente...

Sem rancores e sem tomar partido - como um verdadeiro "Sem Mídia HD" que sou - desejo à você e aos demais colegas uma boa noite:legal:

Abraços, Carlos

Erick Sokolowski
10-01-2008, 23:21
Mesmo saindo todos, o HD-DVD ainda terá um apoiador declado; não pensem que acabou aí :bD:

Microsoft: We are still dedicated to the HD DVD format (http://www.dvdtown.com/news/microsoft-we-are-still-dedicated-to-the-hd-dvd-format/5104)

Ou a M$ vai abrir o cofre ou é muito burra !!

Murilo
10-01-2008, 23:33
Ou está falando isso da boca pra fora, pois o momento de anunciar o BD pro X360 ainda não é oportuno :D

Quando o sujeito vai trair a mulher ele não a avisa antes :D

Sohsten
10-01-2008, 23:58
Pessoal,

podem esquecer... não adianta tentar convencer o Cras da realidade...

Eu até agora estou lendo vocês argumentando e ele viajando... :lol:

Confesso que tem horas que tenho que parar de ler pois todos já estão achando que eu pirei de tanto rir :hilario::ataque::bD:lol:

Só espero que o cras não vá para o largo da carioca (ou no caso a praça da sé) pregar o fim do mundo e a ascenção do HD-DVD !!! Aleluia irmãos HD !! :ataque::ataque::ataque:

Sério,
acho que muita água ainda vai rolar, mas acho que logo iremos ver muita gente saindo de fininho do lado hd-dvd...

E crás, fica chateado não, se algum dia eu precisar de um advogado você está contratado ! :legal:

FastMHZ
11-01-2008, 00:10
Calma gentem, a Universal está tão atordoada quanto o Corinthians na 2a. divisão, que nem sabem o que estão fazendo...

"Universal Studios Home Entertainment has just released a brief statement with regards to its HD-DVD support. EVP of HD strategic marketing Ken Graffeo says the following:"Contrary to unsubstantiated rumors from unnamed sources, Universal's current plan is to continue to support the HD DVD format."

[]s
Fernando

Eduardo Fonseca
11-01-2008, 00:46
Pessoal,
Eu tenho player A2, muitos filmes (mais de 40) e gosto do formato independente se ele vença, morra, seja enterrado etc.
Gosto pois pelo preço, me conquistou e pude pagar, montando uma boa coleção de filmes em 1080 linhas.

Peço a gentileza dos colegas que não fazem parte deste clube, o não são simpatizantes do formato, de não mais postarem mensagens aqui do tipo "podem fechar este tópico..." etc.

Nosso colega Murilo como moderador avisou a um tempo atrás que os tópicos "de clube" devem ser respeitados independente do que aconteça lá fora com o mundo e o ideal seria que ficasse restritos aos possuidores e simpatizantes do formato, sempre acrescentando e informando sobre o HD DVD.

Vejo que o número das páginas está crescendo e pouco se fazendo jus ao clube.

Murilo
11-01-2008, 00:53
Eduardo,

Desde o anúncio da Warner eu removi vááárias msgs que não compartilhavam a idéia de "clube".

Porém as últimas manifestações discutem o futuro do formato e penso que se encaixam perfeitamente aqui :legal:

cras-sp
11-01-2008, 08:59
Bom moçada, um estudio já está garantido; parece que a Universal renovou seu contrato: :D

Universal: We're staying with HD DVD (http://www.betanews.com/article/Universal_Were_staying_with_HD_DVD/1199974983) :legal:

Só isso já garante uma mala preta sempre rondando os bastidores .

luizpaulo
11-01-2008, 09:10
Mas não fala que vai continuar suportando o HD DVD exclusivamente. Só fala que vai continuar suportando o HD DVD. Pode ser que ela lance nos dois formatos. Isso já seria praticamente o golpe final ao HD DVD. É acompanhar para ver o que vai dar.

Dexter Morgan
11-01-2008, 09:11
Carlos,

Não fala nada disso nessa matéria. Só tem discursos falando que não iriam abandonar o HD-DVD, o que até a Warner fez mês passado e deu no que deu.:legal:

Outra coisa, em nenhum momento na matéria diz que esses estúdios vão continuar exclusivos HD-DVD. Falam que vão continuar dando suporte, mas podem muito bem vender em BD também.

Edit: Ops Luis, falamos junto!:lol:

Abraços

cras-sp
11-01-2008, 09:17
Outra coisa, em nenhum momento na matéria diz que esses estúdios vão continuar exclusivos HD-DVD. Falam que vão continuar dando suporte, mas podem muito bem vender em BD também.
E daí, eu quero é continuar comprando os meus discos; já tenho o aparelho mesmo :bD

Eles ficando já podem inaugurar o TL45; vai que os outros acabem gostando da idéia :legal:

Dexter Morgan
11-01-2008, 09:20
E daí, eu quero é continuar comprando os meus discos; já tenho o aparelho mesmo :bD

Bom pra você, mas duvido que outros proprietários HD-DVD pensem como tal. Já ficaram sem Sony/Fox/MGM/Disney até agora e a partir do meio do ano ficam sem Warner/New Line/HBO.

Difícil viver só de Universal e seus discos com qualidade contestável.

Abraços

cras-sp
11-01-2008, 09:23
Difícil viver só de Universal e seus discos com qualidade contestável.Abraços
Melhor que nada nesse momento, mas acredito que eles passarão a lançar só combos e se lançarem estes combos a preços de DVD já é um bom indicador :tu:

Esses eu acho meio difícil lançar nos 2, a não ser que mandem o Ken Graffeo embora :bD

"Contrary to unsubstantiated rumors from unnamed sources, Universal's current plan is to continue to support the HD DVD format," said Ken Graffeo, executive vice president of HD strategic marketing for Universal Studios Home Entertainment and also co-president of the HD DVD Promotional Group.

Dexter Morgan
11-01-2008, 09:35
Carlos,

Isso não quer dizer nada, veja o caso da Warner e sua cadeira no HD-DVD Group.

Se os negócios da Universal em HD começarem a patinar, não é o presidente de marketing estratégico em HD que vai segurar as pontas.

É mais fácil ele perder a cabeça lá dentro do que a Universal ter menos lucros no setor HD.

Olha o tamanho da Universal...

Abraços

cras-sp
11-01-2008, 09:37
Se os negócios da Universal em HD começarem a patinar, não é o presidente de marketing estratégico em HD que vai segurar as pontas.
Para quem não se lembra; o HD-DVD começou assim; só com a Universal :legal:

Os vendidos da WB e Paramount lançavam nos 2 .

É um outro approach; eles economizam os bilhões que a Sony está pagando aos estudios e o utilizam para subsidiar players para a moçada :tu:

Dexter Morgan
11-01-2008, 09:42
Não quer dizer nada novamente. Não é porque começou com o HD-DVD que vai morrer abraçado com ele! Negócios são negócios, lembre-se disso.

Abraços

cras-sp
11-01-2008, 09:48
Não quer dizer nada novamente. Não é porque começou com o HD-DVD que vai morrer abraçado com ele! Negócios são negócios, lembre-se disso.
Abraços
Com 2 % do mercado; eles podem até sair do HDM e dizerem a BDA; quando estiverem vendendo 1 milhão de cópias num blockbuster me chamem que eu entro de graça; a Paramount pode dizer isso também :bD

Se o HD-DVD já começou com uma estrutura enxuta é porque a tática é diferente; penso em que não estão preocupados em decidir logo a parada; acho que a Paramount deve voltar a lançar nos 2 novamente.

E depois que vencer o contrato da WB; acho que a Sony não vai dispor de mais 500 milhões para renovar.

Dexter Morgan
11-01-2008, 10:48
Carlos, não adianta nada mesmo né?

É muito filosófico/utópico isso! Paramount sem vender em HD?

É muita teoria absurda. Lembre-se que você errou absolutamente todas suas (pre)visões por aqui.

E outra, pelo que foi alardeado no caso da Warner, não tem contratinho nenhum não. Lembre que logo que a Paramount pulou pro lado vermelho, foi extremamente divulgado que o contrato seria de 18 meses e bla bla bla. Da Warner não temos absolutamente nada.

E particularmente acredito que ela não embolsou nada não (até porque ninguém conseguiu realmente comprovar isso), ela só fez isso única e exclusivamente pra salvar suas próprias vendas, já que ela é a maior vendedora de mídias do mundo e teve uma queda muito grande na venda de DVDs por causa dessa guerra.

Ela só teve que tomar um partido.

Carlos, agora voltando ao fator queda de vendas de DVD:
- 2% são apenas os early adopters dos formatos (aliás, muitos);
- qual foir o % de queda de venda de DVDs? Muito maior que isso!!! Agora com o BD praticamente sozinho, toda essa gente que tava esperando uma decisão pra partir pra um formato, já tá indo. O mercado, dentro de alguns meses, deve dar uma bela aquecida devido a esse fator.

Abraços

cras-sp
11-01-2008, 10:51
E outra, pelo que foi alardeado no caso da Warner, não tem contratinho nenhum não. Lembre que logo que a Paramount pulou pro lado vermelho, foi extremamente divulgado que o contrato seria de 18 meses e bla bla bla. Da Warner não temos absolutamente nada.
Abraços

A não ? :bD

Sony paid $400-million for Blu-ray deal with Warner (http://www.hdtvinfo.eu/news/hd-video-formats/sony-paid-400-million-for-blu-ray-deal-with-warner.html)

Dexter Morgan
11-01-2008, 10:58
Carlos,

Essa matéria só trata de suposições com relação ao $$$. Nada concreto. Nada palpável.

Pode ter pago sim, só acho que a Warner tinha razões mais importantes para lançar só em um formato, pois veja que na própria matéria é citada a queda de 4,5% na venda de DVDs.

Uma queda dessa pra Warner pode representar mais que USD 500 milhões.

Abraços

Dexter Morgan
11-01-2008, 11:00
Aliás Carlos, o último parágrafo dessa matéria diz tudo sobre quem a escreveu:legal:

Abraços

cras-sp
11-01-2008, 11:07
Essa é a mesma estória da Paramount; eles sempre vão negar tudo; mas como o Murilo sempre disse; todo mundo sabe que o motivo mesmo foi porque eles levaram entre 400-500 milhões; daí podem alegar janela do tempo, confusão dos consumidores; depois a queda do DVD; por exemplo; a Paramount alegou que o BD50 estava dando prejuízo e foi por isso que sairam :D

fazambuja
11-01-2008, 12:23
Acho que essa noticia e imagens resumem bem a atual situação do HD-DVD:

Universal Won't Support HD DVD Exclusively, Blu-ray Victory Imminent Says Variety
http://gizmodo.com/assets/resources/2008/01/hd-dvd-downfall.jpg

The end of the war is near: Hollywood insider Daily Variety has confirmed that Universal will not longer exclusively support HD DVD. Following Warner defection to Blu-ray and reports on the clause that allows Paramount to publish Blu-ray titles too, the end of Universal's exclusivity deal may be one blow too many for HD DVD. However, Universal is not going to stop publishing movies in the latter format:

According to Variety "Universal is committed to a series of HD DVD promotions in coming months." At this time, only Universal and Paramount support the format but no longer exclusively. Sony, Disney, Fox, Lionsgate, Warner, New Line and HBO are all behind Blu-ray. Variety also argues that, with all those studios behind the format, retailers won't dedicate "premium shelf space to a dying format."

Looks bad, HD DVD. It may be time to head to the bunker.

http://gizmodo.com/343730/universal-wont-support-hd-dvd-exclusively-blu+ray-victory-imminent-says-variety

Carlos, como já foi dito não tem como provar a mala de dinheiro para Warner e além do mais eles tinham um motivo paupável que era o numero muito superior de vendas de discos BD no mercado. Bem diferente da Paramount que foi só pelo dinheiro. Se teve mala de dinheiro a Toshiba foi vitima do seu próprio jogo de tentar comprar a exclusividade...

Se elas se tornarem neutras acho que os discos de alta capacidade nem vão ver a luz do dia.

Abraços

moviefan
11-01-2008, 12:29
Mais um rumor na historia toda....

http://www.variety.com/article/VR1117978760.html?categoryid=20&cs=1

Paramount e Universal deixariam de ser exclusivas HD-DVD e publicam titulos BluRay...
e as grandes redes de lojas nos EUA não querem reservar espaço nas lojas para um formato sem futuro, forçando o consumidor a tomar partido

Pedro .
11-01-2008, 12:31
É por ai. Eu acho que a Universal pelo menos ficará neutra num primeiro instante. Quanto a Paramount tenho duvidas se daqui uns "dias" nao seja exclusiva do BD :)

cras-sp
11-01-2008, 12:32
Se elas se tornarem neutras acho que os discos de alta capacidade nem vão ver a luz do dia.Abraços

Parece que eles não estão é querendo colocar todos os ovos na mesma cesta; pra mim está bom os 2 neutros; melhor que nada; qalquer imprevisto e eles pulam para o lado vermelho novamente :tu:

RODRIGO
11-01-2008, 12:51
Vai ser mais fácil eles irem para o lado azul, do que continuar dando suporte para o formato falido do HD DVD.

cras-sp
11-01-2008, 12:53
Vai ser mais fácil eles pularem para o navio azul, do que afundar com barco furado e a deriva do HD DVD.

São eles quem puxam o publico; eles em bando não tem medo disso; o publico vai para onde eles forem; se não quiserem matar de vez o HD-DVD é porque deve ter algum motivo :bD

Kabrumbs
11-01-2008, 13:22
Duas coisas:

1) A impressão que tenho desta Variety é que ela joga verde para colher maduro. Primeiro ela jogou a informação de que a Universal + Paramount iriam deixar o HD-DVD, forçando os executivos destas empresas a afirmarem que continuariam suportando o formato de acordo com o plano atual. Só que como todos perceberam, o verde não foi tão bom assim, então ela joga agora a informação de que a Universal + Paramount vão lançar títulos em Blu-Ray. Vamos ver se os RP conseguem uma segunda resposta sem se comprometer totalmente. Nós consumidores precisamos de definição!

off-topic: é triste ver que as empresas tem maior preocupação com sua credibilidade do que os nossos governantes...

2) Eu acho que o pessoal do clube deve pensar muito bem se deve ou não manter seus aparelhos e coleções.

2.1) Neste momento, o mercado do HD-DVD sofreu um golpe terrível e está em queda, e a boa política diz que devemos comprar em baixa e vender em alta. Porém as perspectivas não são nada boas. As possibilidades de uma reviravolta são remotas, e a tendência é que o mercado do do hd-dvd diminua, aumentando os preços dos discos e aparelhos. É possível que no curto prazo existam promoções, mas o futuro não é tão legal. A não ser que você curta ser colecionador de hardware (um amigo meu curte isto e tem relíquias como um atari, um msx expert e um amiga, todos funcionais:legal: Muito legal!)

2.2) Eu acredito que a maioria do clube curte alta-definição pois não teriam investido no aparelho se fosse apenas um ótimo dvd-player. E é claro que o número de títulos disponíveis irá diminuir drasticamente. Não deixem de curtir a alta-definição agora porque o HD-DVD está perdendo a guerra. O Blu-ray, apesar de mais caro, acredito que em termos de conteúdo irá agradar a todos.

Eu acho uma sacanagem com o pessoal do clube que investiu num formato e simplesmente está vendo ele ser abandonado. Mas também acho importante que o pessoal deixe de lado a questão emocional e percebam também que existe ainda uma janela de oportunidade para que o seu investimento não vá todo para o beleléu. Avaliem as teorias e opiniões lançadas aqui no fórum (inclusive esta minha :legal:) com os dois pés atrás, antes de se comprometerem.

[]s Humberto

cras-sp
11-01-2008, 13:31
2) Eu acho que o pessoal do clube deve pensar muito bem se deve ou não manter seus aparelhos e coleções.

Você quer comprar meu aparelho e minha coleção ? :D

Nós aqui já não temos mais nada a perder; o que vier é lucro; estamos no aguardo de sair um firmware de desbloqueio :legal:

Murilo
11-01-2008, 14:48
Carlos,

Mala preta só vale quando tem o logo HD-DVD estampado nela não é?

Se for o logo do BD na mala ai é o maior pecado do mundo, não??

Vc defendeu a mala preta da Paramount e disse que foi uma manobra muito boa, e agora quer colocar a situação da Warner de forma diferente...

Um pouco de coerência sempre é bom meu amigo :D :legal:

Blackheath
11-01-2008, 14:55
(...)A não ser que você curta ser colecionador de hardware (um amigo meu curte isto e tem relíquias como um atari, um msx expert e um amiga, todos funcionais:legal: Muito legal!)

Quando comprei o HD-DVD player, comprei consciente de que a tendência era o BD ganhar a guerra. Mas, o custo foi baixo e valeu muito a pena.

Vou manter o player e não vou vender nenhum disco (e se bobear ainda compro mais alguns:bD).

Como muitos do fórum, tenho um VHS no meu HT (e algumas fitas), que uso bem de vez em quando, mais pela nostaugia.

Gostaria muito de ter também um Betamax, por exemplo, com algumas fitas. (Não tenho.)

É nesse sentido que vou manter o HD-A30 no meu HT. E tenho certeza de que, de vez em quando, vou colocar um Hot Fuzz, um Transformers, a Trilogia Bourne ou outro disco para rodar lá, em full hd (pra ver no display full que logo mais estará vindo pro HT). Mesmo que a essa altura esses filmes já tenham sido lançados em BD.

A tecnologia do BD vai evoluir (e vou continuar a comprar muitos BDs:concordo:), enquanto sei que dificilmente vai ter sequer atualização de filmware no A30. Mas, o HD-DVD player ainda vai me dar prazer. E é isso que interessa.

IMHO, o clube tem que continuar:tu:

cras-sp
11-01-2008, 15:03

Murilo, talvez esta não seja a última mala preta desse jogo; o trôco pode vir depois :D :legal:

Murilo
11-01-2008, 15:42
Então não perca a coerência :D

jbfulgencio
11-01-2008, 16:39
Sairam os novos números da Nielsen, que dão vantagem 65x35 pró Blu-ray. Mas, uma coisa me deixa irritado nisso. Como a revista estava com defasagem de uma semana, pois na semana do natal ela não foi publicada, eles resolveram pular os gráficos de uma das semanas. E essa semana foi justamente a semana do BOGO HD DVD. Quer dizer, no momento mais forte do HD DVD até então, eles suprimem tal informação.

Agora nunca vamos saber o tanto que vendeu o HD DVD naquela semana.

É por essas e outras que eu simpatizo com o HD DVD. Apanha de todo mundo, mas viveu (ou vive) durante muito tempo.

PS: Os gráficos desta semana mostram as vendas entre os dias 30 de dezembro e 6 de janeiro. A semana do BOGO HD_DVD estava entre os dias 23 e 30.

Pedro .
11-01-2008, 17:13
É nesse sentido que vou manter o HD-A30 no meu HT. E tenho certeza de que, de vez em quando, vou colocar um Hot Fuzz, um Transformers, a Trilogia Bourne ou outro disco para rodar lá, em full hd (pra ver no display full que logo mais estará vindo pro HT). Mesmo que a essa altura esses filmes já tenham sido lançados em BD.

É isso ai, nao vejo também porque se desfazer se voce gosta e é colecionador. Alem disso nao sabemos quando todos os titulos ja disponibilizados em HDDVD pela Universal e Paramount estarao disponiveis em BD quando estas 2 suportarem este formato. :legal:

cras-sp
11-01-2008, 18:05
Agora nunca vamos saber o tanto que vendeu o HD DVD naquela semana.

É por essas e outras que eu simpatizo com o HD DVD. Apanha de todo mundo, mas viveu (ou vive) durante muito tempo.

Acho muito marketing em cima da marca Blu-Ray; empurrando só com marketing não vai funcionar; pode funcionar nas classes A e B, mas da C para baixo o melhor marketing é preço. :legal:

PIPOC@
11-01-2008, 19:26
Carlos,

Mala preta só vale quando tem o logo HD-DVD estampado nela não é?

Se for o logo do BD na mala ai é o maior pecado do mundo, não??

Vc defendeu a mala preta da Paramount e disse que foi uma manobra muito boa, e agora quer colocar a situação da Warner de forma diferente...

Verdade seja dita! Isso que o MURILO disse está correto, eu mesmo fui um dos que defendi a mala preta da PARAMOUNT agora digo a mesma coisa da WARNER , foi mais esperta, soltou a mala preta primeiro, ganhou, negócios são negócios! Se vale pra um vale pros dois!

Com relação ao DVD X BD ser como o CD X SACD , até concordo CRÁS, porém se a SONY for esperta e conseguir introduzir o BD a nivel de conhecimento do grande publico ( MARKETING) e conseguir rápido baixar os preços e sustentar as locadoras com titulos novos, não vejo porque não dar certo!

É uma questão de estratégia, agora se não atingir o consumidor mesmo e demorar muito ai complica mesmo! Mas agora o BD não depende mais da guerra com o HD DVD , só depende dele mesmo!

Agora aquele papo de satélites e tal, pela madrugada heun tá parecendo GUERRA NAS ESTRELAS!:lol: Midia fisica sempre terá seja BD ou DVD!

Elioth
11-01-2008, 19:44
Eu tb não venderei meu player e pretendo continuar a comparar mais hd dvd's pois não tenho a menor previsao de comprar um ps3 e mesmo que compre , alguns titulos já disponiveis, eu escolherei hd dvd (comprarei twister em maio)pois acho que está melhor tecnicamente que o blu-ray. há não ser que coloquem legendas em pt. aaaaiii......

Murilo
11-01-2008, 20:43
Mesmo suportando o HD-DVD até maio, os títulos em HD-DVD sairão com atraso em relação ao BD.

Warner Outlines HD DVD Separation Plan; Delays 'Invasion,' 'Jesse James' HD DVDs (http://www.highdefdigest.com/news/show/Release_Date_Changes/Warner/Warner_Outlines_HD_DVD_Separation_Plan_Delays_Inva sion,_Jesse_James_HD_DVDs/1364)

Sabe o que mais eu gostei da notícia da Warner?? A partir de maio, com encodes exclusivos pro BD, sem a limitação do bitrate mais baixo do HD-DVD, vamos ter títulos com bitrates no talo das specs do BD e com AVC :) (que eu prefiro em relação ao VC1)

Hebs
11-01-2008, 20:55
Pessoal,
Eu tenho player A2, muitos filmes (mais de 40) e gosto do formato independente se ele vença, morra, seja enterrado etc.
Gosto pois pelo preço, me conquistou e pude pagar, montando uma boa coleção de filmes em 1080 linhas.

Peço a gentileza dos colegas que não fazem parte deste clube, o não são simpatizantes do formato, de não mais postarem mensagens aqui do tipo "podem fechar este tópico..." etc.

Nosso colega Murilo como moderador avisou a um tempo atrás que os tópicos "de clube" devem ser respeitados independente do que aconteça lá fora com o mundo e o ideal seria que ficasse restritos aos possuidores e simpatizantes do formato, sempre acrescentando e informando sobre o HD DVD.

Vejo que o número das páginas está crescendo e pouco se fazendo jus ao clube.

Com a licença dele, faço minhas as palavras do amigo Eduardo!!
Abraços!! :legal:

Murilo
11-01-2008, 20:57
Hebs,

Já me manfestei depois, falando que já fiz uma faxina aqui, e não vi posteriormente nenhuma msg no estilo das que o Eduardo mencionou :tu:

Hebs
11-01-2008, 21:01
Perfeito Murilão! Tinha visto algo, mas você realmente foi eficiente na faxina! Valeu! :legal:

Pedro .
11-01-2008, 21:03
, vamos ter títulos com bitrates no talo das specs do BD e com AVC :) (que eu prefiro em relação ao VC1)

excelente :aplauso:

Só por curiosidade, voce prefere o AVC ao VC1 porque este ultimo apresenta maior compressao ? :tu:

Murilo
11-01-2008, 21:30
Pedro,

Ambos são excelentes codecs, mas eu acho o AVC um tico melhor.

Vc tem excelentes imagens com ambos os codecs, portanto é apenas uma preferência pessoal minha.

Já em relação ao bitrate, se a WB preferir continuar usando o VC1 mas aumentar o bitrate para o limite do BD, pra mim tanto faz o codec :)

viniciusLopes
12-01-2008, 00:33
Sabe o que mais eu gostei da notícia da Warner?? A partir de maio, com encodes exclusivos pro BD, sem a limitação do bitrate mais baixo do HD-DVD, vamos ter títulos com bitrates no talo das specs do BD e com AVC :) (que eu prefiro em relação ao VC1)

Já em relação ao bitrate, se a WB preferir continuar usando o VC1 mas aumentar o bitrate para o limite do BD, pra mim tanto faz o codec :)

Assim que li a notícia da Warner exclusiva Blu-Ray...a primeira coisa que veio na minha cabeça foi exatamente isso: a Warner melhorar seus discos, sem limitação de bitrate, assim como a Disney/Buena Vista e Sony Picutres, por ex. :rever1::rever1: . Só quem já assistiu filmes destes estúdios sabe a diferença ;)

ZÉZÃO -RIO
12-01-2008, 01:46
Fala turma, :legal:
Primeiramente gostaria de saber porque tantas pessoas metem o pau no Hd,sem possuir nem BD nem HD......possuo um HD ...se perdi dana-se.....foram quase mil reais.......:aplauso: estou mais probre? mais rico? dana-seeeeeeeeeeee pra não dizer outras palavras.
O cras sempre apoiou o HD, se ele ainda acredita no produto vamos respeita-lo....não enforca-lo.......
Afinal isso, deva ser uma democracia....pelo menos aqui no forum.....porque no Brazil.... obrigado a votar....afffff.....ovos podres :bD
Nunca vi essa guerra em nenhum outro clube aqui do forum...ex: caixas acusticas...." As caixas acusticas PARADIGM são uma porcaria!!!! vamos apedreja-las"
Vamos respeitar a opinião dos outros colegas.
É isso ai turma, espero que me entendam.
Abração
Zézão

Murilo
12-01-2008, 01:53
Zezão,

Eu tenho ambos os formatos e sempre soube que um deles iria morrer.

Tenho a minha preferência e posso dizer qual deles gosto mais ;)

ZÉZÃO -RIO
12-01-2008, 01:57
Olá Murilo, :legal:
Que bom que você possui as duas técnologias......sem problemas.....queria dizer para os que não possuem nenhuma das duas....e só pau no HD.
Abração
Zézão

Eduardo Fonseca
12-01-2008, 02:14
Pois é Zézão,
Eu também hoje possuo as duas tecnologias, e compro filmes em HD DVD a mais de um ano, vejo as pessoas somente aumentando essa guerra, querendo provocar, tudo bem como o Murilo disse, quem têm preferência se manifesta, mas ficar cutucando o outro EMHO é como adolescentes discutindo joguinhos de video game, times de futebol etc.
Quem gosta de filmes e pode investir, compra o que lhe apraz, e indiscutivelmente, em matéria de HD DVD, paga menos. :legal:
E se lançarem coisa melhor, compra de novo! vide coleções de centenas de DVDs sendo substituida hoje em dia com filmes em DVD que nunca foram sequer assistidos/abertos da embalagem (meu caso).

Canada
12-01-2008, 07:55
Pois é Zézão,
Eu também hoje possuo as duas tecnologias, e compro filmes em HD DVD a mais de um ano, vejo as pessoas somente aumentando essa guerra, querendo provocar, tudo bem como o Murilo disse, quem têm preferência se manifesta, mas ficar cutucando o outro EMHO é como adolescentes discutindo joguinhos de video game, times de futebol etc.
Quem gosta de filmes e pode investir, compra o que lhe apraz, e indiscutivelmente, em matéria de HD DVD, paga menos. :legal:
E se lançarem coisa melhor, compra de novo! vide coleções de centenas de DVDs sendo substituida hoje em dia com filmes em DVD que nunca foram sequer assistidos/abertos da embalagem (meu caso).

Oi Eduardo, somente como curiosidade. quando vc fala que o HD-DVD é mais barato no Brasil. vc fala dos players ou dos discos? estou te peguntando pois aqui no Canada, pelo menos até semana passada, o preço dos discos era o mesmo. E players de US 100 mais baratos para o HD-DVD.
[]s

XTAR
12-01-2008, 08:36
Eu também pretendo ficar com o meu Toshiba...

Num do num vendo nem troco... Gosto muito do aparelho e se bobiar compro mais discos HD-DVD também...

Abraços !!! :legal:

Paulo Artur
12-01-2008, 11:17
Pois é Zézão,

:tu: Concordo Eduardo que é uma infantilidade quando a razão, o bom senso e o respeito perdem para a mesquinhez do "o meu foi o melhor negócio" ou do "porque o meu é melhor" ou "não comprarei o outro". É claro e evidente que vai comprar !!! (questão de tempo)

Nós afixionados nos apertamos um pouquinho e acabamos sempre comprando (até escondido da mulher :lol:).

Infelizmente eu ainda não colocaria todas as fichas na vitória do BD. E veja que a proporção dos filmes que possuo são de 5x1 para o BD.

Abrs.

Francisco Oliveira
12-01-2008, 12:06
:legal:Concordo Paulo Arthur , acho uma infantilidade ficar "zoando" com a vitória de um ou outro formato .Quando investi num PS3 foi justamente para ter a oportunidade de reverter minha compra se o HD DVD conquistasse o mercado .

:brinde:Abraços , Francisco Oliveira

PIPOC@
12-01-2008, 12:40
1- Não tenho nem o player BD e nem o HD DVD, mas gosto do tema, gosto de pensar e gosto de emitir opiniões, e principal, justamente participo destes tópicos para entender melhor e no dia que comprar, não ser um ENTUSIASTA e sim um CONSIENTE COMPRADOR de determinado formato! Portanto acho importante siam as pessoas que não possuem player, fazer perguntas e participar, afinal todo mundo é igual! Ou não é????

2- Eu me simpatizava com o HD DVD, por vezes aqui eu defendi o formato, defendi o CRAS , discuti com algumas pessoas que eram fanáticas demais pelo BD, mas hoje eu tenho que concordar e ver a realidade se o BD esta a um passo de se tornar o padrão HD, o que se pode fazer? Nada apenas desejar sorte ao formato que vingue, afinal eu quero mais que O MUNDO ACABE EM BARRANCO QUE É PRA EU ME ENCOSTAR!:lol: Tanto faz se for BD ou HD DVD, eu quero curtir o formato HD, mas isso só quando estiver dissiminado aqui no mercado Brasileiro, se demorar 10 anos,não importa eu espero, curto meus DVDS sem a menor neura!

3- Acho inconsebivel e nauseante, quando alguém vem dizer que quem não possui ambos os formatos é UM ZERO A ESQUERDA, ou seja não existe, não pode dar opinião! Sinto muito mas este tipo de argumento pra mim é MESQUINHO isso sim!

4- Eu sempre achei INFANTIL e EXECRAVEL, esta GUERRA ESTUPIDA das pessoas que tinham player BD e player HD, para nós que não temos nem um nem outro, ou eramos azul ou vermelho, senão já viu! Desde o inicio todos deveriam ter sido unidos, pois os dois formatos tratavam da mesma coisa HD, não acho legal tirar sarro, mas também não sou contra as pessoas falarem do BD como o novo formato HD, pois até onde sei , depois do PONTAPÉ DA WARNER, o BD se tornou a próxima geração de formato HD, ou estou errado???

Só acho que se perde as vezes tempo demais com TÍ TÍ TÍ e deixamos de lado a discussão que interessa sobre o andamento deste formato aqui no nosso pais, novidades e etc.

Acho também que deveriamos respeitar o clube do HD DVD e deixar mesmo para os que ainda acreditam no formato, Por isso criei o tópico BLU RAY NO MUNDO E NO BRASIL, justamente para se concentrar as novidades do formato.

Só sei que vamos manter o nivel, respeitar o HD DVD, respeitar o BD, respeitar aqueles que optaram comprar estes formatos, seja por interesse ou entusiamos, e principálmente respeitar quem não tem nenhum dos dois formatos e esta esperando uma definição REAL E PALPÁVEL, pois é um direito meu e de quem pensa como eu !

É só definir 100% a situação e na hora que eu e muitos tiverem absoluta certeza de que não iremos jogar dinheiro fora podem ter certeza no dia seguinte estaremos indo a uma loja encomendar nosso player e discos HD! Assim como vcs fizeram!

PAZ para todo mundo!

Mas que agora eu estou mais azul estou!:lol:

kakoserrano
12-01-2008, 16:41
Quem tiver HD-DVD's com preço até 40 pilas e do meu interesse (óbvio) eu to comprando...

cesarweb
12-01-2008, 20:02
Boa tarde a todos.
Me ajudem a entender uma coisa.

Eu tenho a TV da Sony Bravia 40S300A LCD, e agora quero comprar o DVD da Sony DVP-NS57P/B. Dai pretendo alugar dvd's HD (se eu encontrar né) para ligar e deixar o aparelho fazer upscaling na melhor resolução.

Pergunta:
Isso dá certo ou estou falando bobagem?
Quando todo mundo já estiver usando blu-ray, vou conseguir reproduzir essas mídias nova nesse player que pretendo comprar?

Obrigado.

PIPOC@
12-01-2008, 20:31
NÃO!

DVD é uma coisa Blu Ray é outra completamente diferente, são iguais só na aparencia, mas na leitura são totalmente difrentes , aparelhos de DVD mesmo que façam upscaling não rodam midias de BLU RAY ou de HD DVD, somente DVD!

Para rodar um BLU RAY vc tem que comprar um aprelho que leia BLU DAY e HD DVD idem!

Pelo visto , vc conhece pouco sobre o assunto, então sugiro que leia todos os tópicos que falam sobre este formato, pesquise para poder entender do que se trata o assunto!

Aqui no site vc encontra muitos tópicos para tirar suas dívidas!

Sohsten
12-01-2008, 20:57
Zezão,

Qual o problema de alguém que ainda não possui o formato se expressar ?

Precisa pagar pra entrar no clube ?

Técnicamente não é necessário possuir para saber como os formatos funcionam...

Ou só porque você possui, se torna um expert ?

Tem muita gente que possui carros possantes e não sabe nem estacionar...

Não me leve a mal, eu até "entendi" (ou acho que entendi) o que você gostaria de ter dito, mas sua colocação ficou muito mal...

Se tivéssemos que seguir o que você escreveu precisáriamos de um sistema de castas... acho que você não iria querer isto...;)

MaterazziBH
12-01-2008, 21:12
Posted by Susanne Ault (http://www.videobusiness.com/blogger/2972.html) on January 11, 2008
Value Electronics (http://www.valueelectronics.com/) started advertising a Toshiba HD DVD player sale in the days following Warner's bombshell about dropping its support of the format. It appears the sales are due to Toshiba-delivered cuts. Normally $299, Toshiba's entry-level HD-A3 is going for $149 at the retailer. Value is also advertising Toshiba's higher-end HD-A30 for $199.98 and HD-A35 for $299.98. Shoppers additionally get 10 free titles with purchase of any of these Toshiba players at Value. Amazon.com was also advertising similar lower pricing for Toshiba models (http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw/002-7451722-8010456?url=search-alias%3Daps&field-keywords=hd+dvd+players&x=3&y=16) on Friday. It's anybody's guess if consumers have been following the news to realize that after March, they won't be able to get W...Read More (http://www.videobusiness.com/blog/830000483/post/60020006.html)

http://www.videobusiness.com/blog/830000483.html#60020006

É pessoal. Depois do anúncio da Warner, neste momento resta a Toshiba tentar segurar a Universal e a Paramount e tentar aumentar a base instalada de players usando descontos e preços mais baixos. Mesmo assim, infelizmente, acho que pouco vai adiantar. A situação dos vermelhos está mesmo no vermelho...

Pedro .
12-01-2008, 21:37
A3 a USD149,00 tá muito barato mesmo. Pra quem nao faz questao de SACD e DVDA, é muito mais negocio que o OPPO 980. Talvez o unco entrave seja mesmo o desbloqueio para todas as regioes do DVD :tu:

Leepr
12-01-2008, 23:06
NÃO!

DVD é uma coisa Blu Ray é outra completamente diferente, são iguais só na aparencia, mas na leitura são totalmente difrentes , aparelhos de DVD mesmo que façam upscaling não rodam midias de BLU RAY ou de HD DVD, somente DVD!

Para rodar um BLU RAY vc tem que comprar um aprelho que leia BLU DAY e HD DVD idem!

Pelo visto , vc conhece pouco sobre o assunto, então sugiro que leia todos os tópicos que falam sobre este formato, pesquise para poder entender do que se trata o assunto!

No meu conceito existe uma grande diferença entre a palavra escrita e palavra a falada. Na palavra falada existem as expressões, o jeito, o momento, o contexto e os gestos. Na palavra escrita não. Ela fica, na Internet, para a eternidade ler, simples, dura e crua. De maneira NUA e CRUA!!!
Muitas vezes o que escrevemos não é bem interpretado por quem lê.
E, pior ainda, deixamos magoado quem escreveu
Eu sou sensivel...ficaria magoado com jeito o que o querido PIPOCA respondeu à pergunta do colega.
Tenho a mais absoluta certeza de que o colega que perguntou vai entender e compreender que o PIPOCA é um nosso grande amigo e que ele tentou te ajduar da melhor forma possível!!:legal:

Eduardo Fonseca
12-01-2008, 23:10
Oi Eduardo, somente como curiosidade. quando vc fala que o HD-DVD é mais barato no Brasil. vc fala dos players ou dos discos? estou te peguntando pois aqui no Canada, pelo menos até semana passada, o preço dos discos era o mesmo. E players de US 100 mais baratos para o HD-DVD.
[]s

Olá Arthur (Canada), eu compro filmes no market place da amazon, dá uma olhada lá e têm um monte de filmes de U$ 8 a U$ 15, que com o frete fica valor próximo de um lançamento de DVD aqui no Brasil, o player vindo do ebay sai cerca de R$ 750 a R$ 900 com impostos recolhidos (faixa de valor que paguei meu A2).

Eduardo Fonseca
12-01-2008, 23:23
Caro Leepr,
eu não ficaria magoado com o que o nosso colega PIPOCA escreveu, e acho que ele deu até uma resposta rápida, completa e formal.

O lamentável mesmo é essa droga de marketing que a Samsung e outros fabricantes de fazer propaganda de "player HD" ou usar termos " 1080P full HD" em aparelhos de DVD, dando a impressão que é o top em tecnologia que se pode comprar, gerando essas dúvidas mesmo no consumidor.

Caro Cesarweb,
Como regra geral, antes de comprar qualquer coisa leia muito antes aqui e na net, pois cansei de ver gente comprando equipamentos achando uma coisa e em casa viam que era outra...
Eu mesmo já comprei por impulso algumas coisas e me dei mal, um exemplo é o player da Sony NS 63P que comprei por ser o primeiro da Sony a ler Divix na época, mas só ao chegar em casa descobri que ele não lê legendas separadas .srt, .sub etc!

Eduardo Fonseca
12-01-2008, 23:32
:tu:
Nós afixionados nos apertamos um pouquinho e acabamos sempre comprando (até escondido da mulher :lol:).

Abrs.

:lol: é a mais pura Verdade!!!!!

Se minha esposa fizer as contas multiplicando cada filme em alta definição que tenho (tanto HD e BD) por cerca de R$ 50,00...

Ela me mata!!! :doente: :fogo:

Então vai chegando um filminho a cada 4 ou 5 dias e eu vou escapando da bronca... :santo::assobio:

Manauense
12-01-2008, 23:47
Eu tenho o PS3 como player blu-ray e como player HD-DVD o A20 da Toshiba. Essa guerra de formatos me é indiferente, tanto assim que acabei de comprar mais 2 títulos em hd-dvd: Queen e Led Zeppelin.

Aliás, continuarei comprando títulos em hd-dvd enquanto forem vendidos e, de igual modo, continuarei comprando meus títulos em blu-ray.

Alex Tanski
13-01-2008, 01:13
Eu mesmo já comprei por impulso algumas coisas e me dei mal, um exemplo é o player da Sony NS 63P que comprei por ser o primeiro da Sony a ler Divix na época, mas só ao chegar em casa descobri que ele não lê legendas separadas .srt, .sub etc!

hahahaha 2, tbem fiz a mesma coisa :idiota: ele não durou muito nas minhas mãos, vendi antes de terminar de pagar :lol:

cesarweb
13-01-2008, 01:31
NÃO!

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda pipoca.

Agora... Hoje eu estou usando um DVD da LG antigo que tenho 8921N com progressive scan. Se eu comprar esse dvd que mencionei e ligar em HDMI para fazer upscaling para 780p ou deixar no automático mesmo e o aparelho escolhe a melhor resolução, vc saberia me dizer o quanto significativo seria a melhora em questão de qualidade? Vale a pena?

Ps. Eu baixei alguns vídeos aqui em 780p e vou ver se compro um cabo DVI/HDMI e ligar o PC na tv pra ver em HD pelo menos... Por enquanto blu-ray ta muito caro pro meu bolso, já não chega a tv que foi cara. rss

Abs. :legal:

Francisco Oliveira
13-01-2008, 09:39
É simples César ...

Sua TV suporta 720p nativo .Se você tem uma fonte como por exemplo o PC que envia 720p nativo você obterá o máximo do seu televisor.

Os DVDs como mídia tem sempre 480p , portanto se você usar um player DVD que faça upscaling para 720p haverá um ganho na qualidade da imagem , mas será escalonada e não real.

Quando você possuir um player Blu-ray ou HDDVD e as mídias próprias, sua TV receberá imagens em 1080p e fará reescalonamento para 720p ,portanto o máximo de resolução que ela suporta , e ficará ótimo também.

cmg
13-01-2008, 10:37
[quote=Francisco Oliveira;938547...Os DVDs como mídia tem sempre 480p...[/quote]

Francisco,

complementando a sua informação e para que o Cesar não fique com dúvidas, a resolução nativa de todo o DVD é 480i.

Se o player tiver o progressive scan ( e a TV também; no caso das HDTV's, todas tem o circuito PS);daí sím a resolução poderá ser de 480p, (que tecnicamente é conhecido como de-interlacing):legal:

Abraços, Carlos

cras-sp
13-01-2008, 11:18
O A3 voltou ao topo por $139; ou estão liquidando os estoques ou estão começando com a política do DVD upscale; acho que deveriam jogar na web, mesmo que anonimamente, o firmware do desbloqueio das regiões :legal:

Bestsellers in Electronics (http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056)

http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/ref=pd_ts_h?pf_rd_p=221132401&pf_rd_s=center-3&pf_rd_t=2101&pf_rd_i=home&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=1CSS31GY5941F0N7EHMR

New list price on Toshiba HD DVD players? (http://www.dvdtown.com/news/new-list-price-on-toshiba-hd-dvd-players/5116)

According to retailer Amazon.com the Toshiba HD DVD players has a new list price.

The new prices are:

Toshiba HD-A3 720p/1080i HD DVD Player:
$149 ($299 before)

Toshiba HD-A30 1080p HD DVD Player:
$199 ($399 before)

Toshiba HD-A35 1080p HD DVD Player:
$299 ($499 before)

Right now Amazon.com even have 7% off the new list price plus free shipping. Oh, and they include 7 free movies.

PS. Wal-Mart e Costco estão vendendo o A3 por $128; se não for zeramento de estoques da Toshiba, já estão bem próximos do sub $100 :legal:

compusa/tigerdirect (7 HD DVDs) $129

value electronics (9 HD DVDs) $149

Márcio
13-01-2008, 12:58
Carlos, vai procurando informações sobre desbloqueio :D

Alex Tanski
13-01-2008, 13:13
O A3 voltou ao topo por $139; ou estão liquidando os estoques ou estão começando com a política do DVD upscale; acho que deveriam jogar na web, mesmo que anonimamente, o firmware do desbloqueio das regiões :legal:

se fizerem isso de repente até eu compro um hd-dvd :D

Murilo
13-01-2008, 13:21
Se jogarem na web o desbloqueio vai ser legal, mas pouco peso terá em relação a guerra de formatos, pois vai agradar apenas a gente aqui e a outros pequenos grupos ao redor do mundo.

Nos EUA não faz diferença nenhuma :tu:

cras-sp
13-01-2008, 13:21
se fizerem isso de repente até eu compro um hd-dvd :D :legal:

Acho que se não for algo temporário só para zerarem o estoque para depois cairem fora; creio que há uma grande chance de aparecer, pois aí a política será voltada para o DVD onde haverá muito mais gente interessada no momento; neste caso, todos os notebooks Toshiba poderiam vir equipados com HD-DVD, bem como todos os Xbox next gen :legal:

PS. Comenta-se que só não foi colocado HD-DVD nesta geração do xbox, porque o drive HD-DVD não estava ainda finalizado à época em que lançaram o Xbox em 2005 :legal:

cras-sp
13-01-2008, 13:28
Se jogarem na web o desbloqueio vai ser legal, mas pouco peso terá em relação a guerra de formatos, pois vai agradar apenas a gente aqui e a outros pequenos grupos ao redor do mundo.

Nos EUA não faz diferença nenhuma :tu:

Sim Murilo; mas poderiam fazer um agrado às minorias como nós daqui, os europeus e os australianos; estão todos interessados; menos os americanos :bD

PS. Se for essa a nova política, eles vão ter que expandi-la para o mundo inteiro; lógico que no US ainda deverá ser o local mais barato como sempre em tudo que diz respeito a eletrônicos :legal:

Márcio
13-01-2008, 13:33
Seria uma ótima opção como dvd player, e só, e como disse o Carlos, ótima forma de zerar estoques.
Queremos desbloqueio :legal:

Alex Tanski
13-01-2008, 13:34
eu usaria somente como dvd upscale mesmo, sem bem que pouco assisto dvd hoje em dia, deixa quieto, vou guardar essa grana para futuros BDs e aguardar code free do ps3

cras-sp
13-01-2008, 13:41
Seria uma ótima opção como dvd player, e só, e como disse o Carlos, ótima forma de zerar estoques.
Queremos desbloqueio :legal:
Acho que logo vamos sacar se é zeramento de estoque ou não; a Toshiba deve se pronunciar bem antes de zerado os estoques e mesmo se disserem que cairão fora, os DVDs players neste preço não deixarão de ser vendidos por causa disso, pois já quebraram o Oppo lá no US.

Se não for zeramento de estoques, pode ser que o governo da China tenha entrado na jogada do subsídio e a idéia de semear DVDs players no mercado é semelhante à do Combo.

Eles poderão ser sempre ressucitados, caso os estudios mudem futuramente de idéia; a xbox live é um exemplo que começou sem nenhum estudio expressivo e depois veio a adesão da maioria :legal:

PS. Notem que se conseguirem manter e para baixo estes preços, só com os 7 HD-DVDs de brinde a $15 cada; o sujeito estará levando o player praticamente de graça; isto pode ser uma jogada mortal se o DVD Forum determinar o TL45 como novo DVD standard dando um prazo x para as industrias de DVD se adaptarem a ler totalmente o novo standard :D

Murilo
13-01-2008, 13:50
Carlos,

Sou o segundo a querer isso (o primeiro em relação a HD-DVD sempre será vc, posto merecido :D)

O meu XA1 é um ótimo DVD Player e eu adoraria poder usá-lo como DVD R4 :legal:

cesarweb
13-01-2008, 15:11
É simples César ...

Sua TV suporta 720p nativo .Se você tem uma fonte como por exemplo o PC que envia 720p nativo você obterá o máximo do seu televisor.

Os DVDs como mídia tem sempre 480p , portanto se você usar um player DVD que faça upscaling para 720p haverá um ganho na qualidade da imagem , mas será escalonada e não real.

Quando você possuir um player Blu-ray ou HDDVD e as mídias próprias, sua TV receberá imagens em 1080p e fará reescalonamento para 720p ,portanto o máximo de resolução que ela suporta , e ficará ótimo também.

Agora está tudo mais claro.
Obrigado Francisco e Carlos pelas explicações.
Abs!

Canada
13-01-2008, 16:00
Passei no WM este final de semana e os HD-DVD players da Toshiba estavam em promoção conforme citado acima.
O que tb me chamou a atenção foi o espaço em gondola para os filmes. Até a semana passada era sempre o mesmo espaço para BD e HD, hoje eram 3 BD e 1 HD. Foi a primeira loja que eu vi mudarem a distribuição. Onem estive no Best Buy e o espaço ainda era 2/2.
[]s

cras-sp
13-01-2008, 17:05
Inédito; videos de filme HD-DVD entre outros, processado pelo Cell chip do PS3 em um notebook Toshiba :legal:

Crave TV: Toshiba Spurs Engine puts PS3 Cell chip in a laptop (http://videos.cnet.co.uk/specials/ces2008/0,149102819,39036128-1,00.htm)

Pergunta: Seria possível com esta implementação, jogar nos PCs todos os jogos feitos para o PS3 ? :bD

PIPOC@
13-01-2008, 17:18
No meu conceito existe uma grande diferença entre a palavra escrita e palavra a falada. Na palavra falada existem as expressões, o jeito, o momento, o contexto e os gestos. Na palavra escrita não. Ela fica, na Internet, para a eternidade ler, simples, dura e crua. De maneira NUA e CRUA!!!
Muitas vezes o que escrevemos não é bem interpretado por quem lê.
E, pior ainda, deixamos magoado quem escreveu
Eu sou sensivel...ficaria magoado com jeito o que o querido PIPOCA respondeu à pergunta do colega.
Tenho a mais absoluta certeza de que o colega que perguntou vai entender e compreender que o PIPOCA é um nosso grande amigo e que ele tentou te ajduar da melhor forma possível!!:legal:

Desculpa se minha resposta foi direta, mas se for ficar aqui explicando do inicio ao fim com detalhes, a gente se extende muito, já não basta eu que tenho mania de escrever até demais!:lol:

E como existem muitos tópicos sobre o assunto, e até muito bem explicativos, seria um desrespeito até não ler coisas intressantes que outros amigos gastaram tempo escrevendo e explicando, quis dar um resumo.

Por exemplo quando estava para comprar meu projetor, entrei em todos os tópicos de projetores e fui lendo, conhecendo, distinguindo a difrença de um para outro, a difrença de 4:3 para 16:9 nativo, de 800x600 para 854x480p, 720p e 1080p nativo, preços , marcas, difrença de DLP para LCD etc. Ai depois que tive todas as dúvidas sanadas, por fazer muita pesquisa, ai sim comecei a fazer as perguntas que não havia encontrado nos tópicos, mas quando comprei meu projetor, comprei o certo, graças a esta pesquisa enorme que fiz aqui, perdi tempo pesquisando, mas te garanto valeu por 2 motivos, primeiro porque me aprofundei no assunto e segundo por que fiz a compra correta.

Este exemplo é para mostrar que vale a pena pesquisar antes de perguntar! Claro a não ser que a dúvida seja técnica, mas no caso da diferença de players DVD upscaling e de BD, já foi mais que explicado aqui no site!

Meu intuito foi de fazer com que o amigo pesquisasse, para fazer uma boa compra e aprender bem sobre o assunto!

PIPOC@
13-01-2008, 17:30
Antes de mais nada, obrigado pela ajuda pipoca.

Agora... Hoje eu estou usando um DVD da LG antigo que tenho 8921N com progressive scan. Se eu comprar esse dvd que mencionei e ligar em HDMI para fazer upscaling para 780p ou deixar no automático mesmo e o aparelho escolhe a melhor resolução, vc saberia me dizer o quanto significativo seria a melhora em questão de qualidade? Vale a pena?

Ps. Eu baixei alguns vídeos aqui em 780p e vou ver se compro um cabo DVI/HDMI e ligar o PC na tv pra ver em HD pelo menos... Por enquanto blu-ray ta muito caro pro meu bolso, já não chega a tv que foi cara. rss

Abs. :legal:

CEZAR:legal:

PARA vc assistir um filme baixado da INTERNET de 720p, ele vem em um formato que nenhum player de mesa seja DVD ou BD não conseguira ler este formato, ai no caso vc tem mesmo que ligar o seu PC na tv, se sua tv possibilita fazer isto ótimo!

Um exemplo minha TV é a PANASONIC VIERA, meu PC tem saida DVI eu usei um cabo DVI X DVI com um adaptador HDMI em uma ponta, para teste eu baixei um filme que saiu em HD DVD O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS, estava gravado em 720p, a imagem na TV se não ficou igual um BD, ou um HD DVD, ficou muito próxima disso, ficou FANTÁSTICO, DESLUMBRANTE, mas isso porque minha tv comporta alta resolução ok!

Mesmo no meu projetor que era( ERA PORQUE VENDI, PRETENDO COMPRAR OUTRO MELHOR) 480p, ficou exelente! Muito melhor que um DVD convencional.

Agora , na minha tv eu tenho ligado um dvdplayer PHILIPS 5965k que faz upscaling 720p e 1080i, como foi bem comentado pelo amigo, sobre a diferença do uposcaling não me aprofundarei muito, o que posso lhe dizer é que um dvdplayer destes, com um cabo hdmi, ligado a uma tv que tenha esta entrada, no caso a minha tem e com o upscaling acionado a 1080i, dá uma grande difrença sim, do que um dvdplayer convencional, ligado por exemplo em video componente, a imagem fica mais limpa, o colorido fica mais bonito, enfim dá uma boa limpada na imagem do DVD, se vc quer assistir filmes em DVD com uma melhor qualidade, vale a pena sim comprar.

Agora para se assistir filmes em ALTA DEFINIÇÃO de verdade, com todos os recursos ai só mesmo um player BD ou HD DVD, e discos gravados nestes formatos, ai vc vai ter uma imagem HD 100% REAL!

Sempre lembrando de nada adianta tudo isto se sua tv não tiver entrada HDMI e não for HD!

Espero agora ter sido mais exato na resposta!

cesarweb
13-01-2008, 18:20
CEZAR:legal:

PARA vc assistir um filme baixado da INTERNET de 720p, ele vem em um formato que nenhum player de mesa seja DVD ou BD não conseguira ler este formato, ai no caso vc tem mesmo que ligar o seu PC na tv, se sua tv possibilita fazer isto ótimo!

Um exemplo minha TV é a PANASONIC VIERA, meu PC tem saida DVI eu usei um cabo DVI X DVI com um adaptador HDMI em uma ponta, para teste eu baixei um filme que saiu em HD DVD O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS, estava gravado em 720p, a imagem na TV se não ficou igual um BD, ou um HD DVD, ficou muito próxima disso, ficou FANTÁSTICO, DESLUMBRANTE, mas isso porque minha tv comporta alta resolução ok!

Mesmo no meu projetor que era( ERA PORQUE VENDI, PRETENDO COMPRAR OUTRO MELHOR) 480p, ficou exelente! Muito melhor que um DVD convencional.

Agora , na minha tv eu tenho ligado um dvdplayer PHILIPS 5965k que faz upscaling 720p e 1080i, como foi bem comentado pelo amigo, sobre a diferença do uposcaling não me aprofundarei muito, o que posso lhe dizer é que um dvdplayer destes, com um cabo hdmi, ligado a uma tv que tenha esta entrada, no caso a minha tem e com o upscaling acionado a 1080i, dá uma grande difrença sim, do que um dvdplayer convencional, ligado por exemplo em video componente, a imagem fica mais limpa, o colorido fica mais bonito, enfim dá uma boa limpada na imagem do DVD, se vc quer assistir filmes em DVD com uma melhor qualidade, vale a pena sim comprar.

Agora para se assistir filmes em ALTA DEFINIÇÃO de verdade, com todos os recursos ai só mesmo um player BD ou HD DVD, e discos gravados nestes formatos, ai vc vai ter uma imagem HD 100% REAL!

Sempre lembrando de nada adianta tudo isto se sua tv não tiver entrada HDMI e não for HD!

Espero agora ter sido mais exato na resposta!

Olá Pipoca :legal:

Você foi bem claro sim. Está mais do que explicado.
A minha TV ESSA AQUI (http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2430002&category=televisores&ProductCount=12&tabNum=1&id=KLV-40S300A#), suporta sim, tem 1 entrada PC e 2 HDMIs. Vou ver se compro ESSE DVD (http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SODVPNS78HP&dept_id=501) e fazer Upscaling. E pra matar a vontade, vou baixar alguns vídeos em HD e ligar o PC na TV.

A conclusão que cheguei, é que as tvs de lcd quando o sinal de transmissão é baixo, a imagem fica muito ruim mesmo, já as de plasma não. Como no meu caso ainda não tenho tv a cabo e nem o set-top box, tem programação da tv aberta que fica muito ruim mesmo. Ontem assisti o filme Os Esquecidos e gostei bastante da imagem, ficou muito boa. Quando der vou comprar o conversor digital e quem sabe um blu-ray ou ps3.

Onde vc baixou esse filme? Se der eu gostaria de baixar também pra testar.

Abs e obrigado mais uma vez :tu:

PIPOC@
13-01-2008, 19:27
Desculpe CEZAR!:legal:

Mas é proibido fornecer endereços de sites que se baixa filmes, e aliás esta prática não é aconselhada aqui no site, o que eu fiz foi a teste mesmo de EXPERIENCIA!

Se eu colocasse isso aqui, poderia ser interpretado como um estimulo a PIRATARIA, algo que sou totalmente CONTRA!!!

Mas vc pode pesquisar na INTERNET, que com certeza encontrará a resposta ok!Faça uma busca no GOGLEE!

Peço sua compreensão!

Boa sorte na compra do seu player!

cesarweb
13-01-2008, 19:29
Desculpe CEZAR!:legal:

Mas é proibido fornecer endereços de sites que se baixa filmes, e aliás esta prática não é aconselhada aqui no site, o que eu fiz foi a teste mesmo de EXPERIENCIA!

Se eu colocasse isso aqui, poderia ser interpretado como um estimulo a PIRATARIA, algo que sou totalmente CONTRA!!!

Mas vc pode pesquisar na INTERNET, que com certeza encontrará a resposta ok!Faça uma busca no GOGLEE!

Peço sua compreensão!

Boa sorte na compra do seu player!

Não esquenta.
Obrigado :legal:

cras-sp
14-01-2008, 09:03
Oficialmente confirmado agora; o novo preço dos Toshibas não são devidos a zeramento de estoques; a guerra ainda não acabou; rumo ao sub $100 :legal:

The most popular items in DVD Players & Recorders. Updated hourly. (http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056) :tu:

Bestsellers in Electronics (http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/ref=pd_ts_e_nav) :tu:

Toshiba Deploys New HD DVD Marketing Initiatives Based on Strong Fourth Quarter Unit Sales (http://www.prnewswire.com/cgi-bin/stories.pl?ACCT=104&STORY=/www/story/01-14-2008/0004735440&EDATE=)

Mass Market Acceptance Confirms that HD DVD is the Consumer's Choice for
Next Generation High Def Entertainment

New Marketing Strategy for Mass Market Adoption

Taking the holiday season sales based on promotional prices into full
consideration, these new manufacturer's suggested retail prices (MSRP) are
designed to meet the potential demand for HD DVD players in the U.S.
market. Effective on January 13, 2008 the MSRP of the entry-model HD-A3
will be $149.99, the HD-A30, with 1080p output, $199.99, and the high-end
HD-A35, $299.99.

"While price is one of the consideration elements for the early
adopter, it is a deal-breaker for the mainstream consumer," said Yoshi
Uchiyama, Group Vice President Digital A/V Group. "Consumer sales this
holiday season have proven that the consumer awareness of the HD DVD format
has been elevated and pricing is the most critical determinant in
consumers' purchase decision of

the next generation HD DVD technology. The value HD DVD provides to the
consumer simply cannot be ignored."

Extended Advertising Campaign

Toshiba plans to execute an extended advertising campaign that will
further enhance consumer awareness of the benefits of HD DVD and drive
sales to retail among potential consumers. Advertising strategies will
include television, print and online media channels. Toshiba will also work
with its dealers and studio partners on joint marketing and promotional
initiatives to promote HD DVD. Current promotions include "The Perfect HD
Offer" - a mail-in offer allowing consumers to select five HD DVD titles
for free from a selection of 15 with the purchase of any Toshiba HD DVD
player.

Consistent Viewing Experience and More

With advanced interactivity and Web-enabled network capabilities built
into every HD DVD player through a dedicated Ethernet port as mandated by
the specifications approved by the DVD Forum, Toshiba delivers on the
promise of a consistent entertainment experience through firmware updates
as studios launch new applications. HD DVD allows studios to flex their
creative muscle in ways never before seen. The latest of these new
experiences is online streaming. Now, when consumers connect their HD DVD
player to the Internet, they can stream new content or trailers, as
available, directly from a movie studio's server.

Universal Home Video, Paramount Pictures and DreamWorks Animation SKG
have reported that an average of 30 percent of HD DVD owners have accessed
Web- enabled network features and continue to do so regularly.

Ongoing Customer Commitment

In order to ensure that its customers will receive complete
satisfaction from their new players, Toshiba introduced the "HD DVD
Concierge" earlier this month. Consumers can now call 1-888-MY HDDVD
(1-888-694-3383) for answers to general questions about HD DVD, for
operational assistance or for assistance with various promotions.

Não só o player, mas a fabrica de HD-DVDs é 250x mais barata: :legal:

A BD50 plant costs about $250 million. With HD DVD you can upgrade a plant for under a couple million (I have actually read for well under a milllion).

cras-sp
14-01-2008, 09:29
HD DVD fires back, slashes hardware & software prices (http://www.engadgethd.com/2008/01/14/hd-dvd-fires-back-slashes-hardware-and-software-prices/)

Preço de DVD :legal:

HD DVDs as Low as $14.99

http://www.amazon.com/gp/feature.html?ie=UTF8&plgroup=1&docId=1000186961&plpage=1

PIPOC@
14-01-2008, 09:45
Mas será que isso não se deve a uma queima de estoque??? Tipo estão quiemando o que tem, já quea coisa foi pro vinagre, ou é estratégia mesmo???

Se for, como e até quando a TOSHIBA consegue ficar com o preço menor, e outra de que adianta ter o preço menor se o BD tiver muitos titulos lançados, ainda mais agora com a WB exclusiva???

cras-sp
14-01-2008, 09:49
Leia a nota da Toshiba aí atrás :tu:

O pessoal está comprando com DVD upscale; acredito que até antes mesmo do anuncio da WB, o pessoal já comprava como DVD upscale como uso principal devido ao alto preço dos discos HD; por isso ficarr sempre atrás na venda de discos HD; é uma multidão silenciosa que vai explodir lá na frente quando as mídias estiverem baratas :legal:

A Toshiba está apenas seguindo minha receita para popularização do formato; o preço das mídias e dos discos tem que ser igual ao do concorrente DVD :tu:

mardenmb
14-01-2008, 09:49
Pois é. É o último trunfo da Toshiba: "colar" o HD-DVD ao DVD e tentar vender um produto barato que seja um 2 em 1.

Da mesma forma que a Sony empurrou um player BD escondido dentro de um videogame, agora a estratégia da Toshiba parece ser empurrar um player HD-DVD "escondido" dentro de um player de DVD.

Ironicamente, a Toshiba depende agora das boas vendas de players para DVD. Justamente o formato que o HD-DVD deveria substituir.

viniciusLopes
14-01-2008, 09:50
Oficialmente confirmado agora; o novo preço dos Toshibas não são devidos a zeramento de estoques; a guerra ainda não acabou; rumo ao sub $100 :legal:

Agora o desespero é oficial :legal:

luizpaulo
14-01-2008, 09:55
Será que o pessoal do HD DVD vai querer chegar a preços abaixo de $100 para vender o máximo de unidades possível e assim gerar a demanda por filmes no formato? Seria uma forma de evitar que o HD DVD morra, mas para isso a Toshiba teria que ser absurdamente agressiva, pois teria até cerca de maio (quando a Warner para de lançar filmes em HD DVD) para vender unidades suficientes para que a Warner e as demais mudem de idéia sobre a exclusividade Blu-Ray.

Isso ia envolver um aumento no valor investido até hoje no HD DVD. Será que a Toshiba realmente vai continuar investindo no HD DVD? Continua no próximo capítulo...

cras-sp
14-01-2008, 09:55
Ironicamente, a Toshiba depende agora das boas vendas de players para DVD. Justamente o formato que o HD-DVD deveria substituir.

Bestsellers in Electronics (http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056) :D

A estratégia da Toshiba sempre foi essa; creio que eles estão servindo de ponta de lança para baratear o conjunto óptico do HD-DVD para níveis do DVD e depois vender esse conjunto a todos os demais fabricantes de DVDs; ou seja; esses fabricantes poderão fabricar HD-DVDs ao mesmo preço dos DVDs players que fabricam hoje :legal:

RODRIGO
14-01-2008, 10:01
Essa estratégia de baixar os preços e ir para um tudo ou nada, é arriscado, mas perfeitamente plausível, pois uma empresa desse porte não pode simplesmente jogar a toalha depois das altas vendas do fim de ano.

cras-sp
14-01-2008, 10:09
Pode ser que não estejam bancando sozinhos; em tese, o governo da China teria grande interesse na globalização do HD-DVD, porque abre um grande mercado de exportação dos HD-DVDs China :tu:

mardenmb
14-01-2008, 10:09
Pois é, vejo uma situação bastante complicada onde temos:

- muito dinheiro investido dos dois lados;

- mercado ainda muito pequeno - comparado ao que pode ser e ao mercado de DVDs.

Nesse cenário, os dois lados vão resistir até o último momento (pelo dinheiro investido) e vão também sempre ter uma ponta de esperança (pois o mercado HD ainda está engatinhando).

Pros early adopters, a mudança da Warner foi uma jogada decisiva. Eu mesmo estou decidido a pegar um player BD até o meio do ano (detalhe: já tenho HD-DVD).

Mas a maioria consumidores potenciais (não estou falando de povão, falo de gente comum que tem grana mas não tem pressa) o que conta mesmo é o cenário daqui a uns 2, 3 anos.

Até lá, muita água vai rolar.

Abraços.

fjmr
14-01-2008, 10:16
Pô mardenmb 2 a 3anos no mundo de hoje3 é muito tempo principalmente nos Estates por isso vamos curtir HD logo:hilario::hilario::hilario::hilario::hilario:: hilario::hilario::D:D:D:D:D

cras-sp
14-01-2008, 10:16
Será que o pessoal do HD DVD vai querer chegar a preços abaixo de $100 para vender o máximo de unidades possível e assim gerar a demanda por filmes no formato?

Sim, creio que foi sempre esta a idéia; na realidade nesta fase a Toshiba não está contando com muitos estudios porque são todos pagos em muitos milhões de dólares com vencimento de contrato a curto prazo.

A estratégia é de semear DVDs players com HD-DVD de bônus; tanto assim que só começaram com a Universal; basta um estudio só para dizer que o HD-DVD existe; essa massa silenciosa vai explodir lá na frente quando atingirem o sub$100; o objetivo é exatamente este; formar uma grande massa para que os estudios se interessem daqui há uns 2 ou 3 anos, porque essa fase é de early adopters para o BD; até lá podem ter surgido vários outros fabricantes de DVDs usando o mesmo esquema e é o mass adoption que interessa realmente aos estudios :legal:

PS. Note aí atrás o video da implementação do chip do PS3 nos notebooks da Toshiba; naturalmente quando vierem a mercado esses PCs, devem esvaziar o PS3, pois passaria a ser possível também jogar os jogos do PS3 em PCs; o lançamento do xbox nex gen está previsto para quando ?
Estes já devem vir com drive embutido de HD-DVD, é mais um produto que venderá bem e deverá ser acrescentado na massa HD-DVD junto com os players de DVD :tu:

PIPOC@
14-01-2008, 10:22
Cara esta estratégia pode ser suicida ou até virar o jogo e desbancar o BD, pois se a TOSHIBA conseguir atingir até maio o coração do consumidor que é o BOL$O, conseguir igualar um player e os filmes a nivel de DVD, nossa ! Seria a queda de preço mais rápida e brusca de um aparelho de ponta em pouco tempo de vida!

Além disso o preço a nivel DVD faria com que até as locadoras comprassem titulos, olha se preço vier aliado a uma divulgação agressiva, pode até vingar esta estratégia KAMIKAZE, sei lá no mundo dos negócios nunca diga venci se o seu oponente ainda respira.

Esta noticia, para mim e demais que ainda não compraram seu player é exelente, pois isso indica que teremos uma guerra de preços, o que pode baratear rápido o formato HD, OLÊ LÊ LÊ!

Vermelho ou Azul, quero preços baixos nos players e titulos pra alugar e comprar com um bom preço também!:legal:

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!:lol:A MELHOR COMPRA!:riso:

cmg
14-01-2008, 10:25
NMO, o fato da Toshiba baixar os preços a níveis de DVD normal não altera muito a realidade, pois de que adianta ter um HD DVD player vendido a $ 40 se não haverão filmes nesse formato?

Acho também que o argumento de se usar o player só para fazer "upconversion" só faria a Toshiba ter que aumentar o subsídio de uma tecnologia bem mais cara que o SD DVD; portanto inviável no médio/longo prazos...

A única alternativa plausível - NMO - seria a Toshiba tentar convencer os estúdios a lançar o formato híbrido, como uma transição do DVD para o HD. O argumento da Toshiba seria a base instalada de players.

No caso dos estúdios toparem, continuariam 2 formatos HD no mercado, coisa que os estúdios e o mercado vinham criticando até agora. O fato é que os estúdios dificilmente aceitariam tal proposta, pois já sinalizaram que caminho vão tomar no futuro.:legal:

Abraços, Carlos

Pedro .
14-01-2008, 10:25
2 a 3 anos é tempo para viabilizar aqui no Brasil se o Bluray este ano tiver todos os estudios ao seu lado e conseguir ultrapassar o DVD no mercado internacional.

Com relacao ao HDDVD nao consigo enxerga-lo futuramente, como formato padrao, já que nao será mais apoiada pela Warner. Na minha opiniao, estao partindo para uma venda "urgencial" mas sem muito rumo vide repercurssao na CES. :tu:

ADAL
14-01-2008, 10:28
A Alguns anos atras eu tinha um player de LD da Pionner e com a queda de lançamentos deste formato e com o conseguente sucesso do dvd, eu tive muitas dificuldades para passar o aparelho para frente, ninguem queria comprar pois alegavam que o formato tinha morrido, o que eu tive que fazer entao, comecei a oferecer para venda um player de cd da marca Pionner aos amigos so que tinha um diferencial ele vinha com uma bandeja de LD :lol:, e nao é que um amigo acabou comprando para ouvir cds mesmo.

Bom, pelos ultimas postagens da para ver que a Toshiba esta me plageando,agora esta oferecendo um dvd de alta performance que vem com um diferencial roda tambem HD-DVD:lol:

Pedro .
14-01-2008, 10:30
é o mass adoption que interessa realmente aos estudios :legal:

Concordo que preço de discos e players sao prioridades para Mass Adoption, mas e se o HDDVD nao tiver a maioria dos estudios ou todos apoiando? :tu:

cras-sp
14-01-2008, 10:33
Cara esta estratégia pode ser suicida ou até virar o jogo e desbancar o BD, pois se a TOSHIBA conseguir atingir até maio o coração do consumidor que é o BOL$O

O comprador dos Toshiba vão continuar comprando mesmo depois de maio; o comprador dos Toshibas compram atualmente DVDs e alguma coisinha de HD-DVDs só para ver como é que é o HDM :bD

mardenmb
14-01-2008, 10:33
A Toshiba ainda tem a Parmount e Universal exclusivas. É pouco mas também não é de se jogar fora.

Até aí ela sobrevive. Está com água no queixo mas respirando.

Sobre o novo preço: legal seria se a Toshiba fizesse o mesmo aqui no Brasil. Jogasse o preço lá em baixo, pra concorrer com os bons DVD players.

Acho que isso é o que falta aqui, e é a razão pra ter tanta gente favorável ao BD no Brasil.

Imaginem se tivéssemos um player como o A3 sendo vendido no Brasil a 600/700 reais. Acho que as opiniões seriam outras.

cras-sp
14-01-2008, 10:36
A Toshiba ainda tem a Parmount e Universal exclusivas. É pouco mas também não é de se jogar fora.
Mesmo que não se tornem exclusivas; esta estratégia da Toshiba deve continuar funcionando porque a maioria dos possuidores e/ou compradores ainda compram DVDs para usar com eles; não estão preocupados em partir já para o HDM; só os discos brindes já servem para matar a curiosidade :D

mardenmb
14-01-2008, 10:37
comecei a oferecer para venda um player de cd da marca Pionner aos amigos so que tinha um diferencial ele vinha com uma bandeja de LD :lol:, e nao é que um amigo acabou comprando para ouvir cds mesmo.

Off topic: os players LD possuem excelentes sistemas de transporte. Pra quem vai usar com um DAC externo pra ouvir CD, é o que há :concordo:.

Paulo Artur
14-01-2008, 10:41
:legal: Tenho um LD, D-604 da Pionner que utilizo 99% prá ouvir cds de música. É um belo transporte.

Abrs.

cras-sp
14-01-2008, 10:43
Concordo que preço de discos e players sao prioridades para Mass Adoption, mas e se o HDDVD nao tiver a maioria dos estudios ou todos apoiando? :tu:
Os caras estão apoiando até xbox live HD e VOD cabo HD; se conseguirem uma massa expressiva não tem como os estudios não apoiarem; essa massa ainda deverá ser incrementada com os xbox next gen com o HD-DVD embutido; não vai ter jeito, o olho dos caras vão crescer e aí já sairá de graça para a Toshiba e é até capaz de pagarem para ela dependendo de quanto for esta massa até lá; muita gente compra só a carteira de clientes; é o mesmo esquema :D

mardenmb
14-01-2008, 10:53
o olho dos caras vão crescer e aí já sairá de graça para a Toshiba e é até capaz de pagarem para ela dependendo de quanto for esta massa

Menos, Cras, menos ...
:lol:

cmg
14-01-2008, 11:01
...A única alternativa plausível - NMO - seria a Toshiba tentar convencer os estúdios a lançar o formato híbrido, como uma transição do DVD para o HD. O argumento da Toshiba seria a base instalada de players...

Pessoal,

desculpem pelo esquecimento, mas faltou dizer que a transição seria o desaparecimento do DVD normal, tal e qual conhecemos; ou seja, todo e qualquer lançamento em DVD teria também o outro lado em HD DVD.

Novamente essa decisão passa pela mão dos estúdios, que praticamente já deixaram claro qual formato irão apoiar:legal:

PIPOC@
14-01-2008, 11:02
2 a 3 anos é tempo para viabilizar aqui no Brasil se o Bluray este ano tiver todos os estudios ao seu lado e conseguir ultrapassar o DVD no mercado internacional. :tu:

Acho 2 ou 3 anos, pouco improvável do BD ultrapassar o DVD, pode até ser que consiga, pode até ser, mas até lá vai chão! Ainda mais se os preços não cairem drásticamente, para o BD ultrapassar o DVD ou se igualar, em 2 anos um player BD, TERIA QUE BAIXAR DE 3.900 REAIS PARA 390 REAIS, será que isso acontece???:lol:

Agora se a TOSHIBA desde já começar a igualar seus preços ao DVD, daqui 2 ou 3 anos, já teria penetrado no mercado nacional, o que a TOSHIBA tinha que fazer além de baixar o preço no ralo, é fazer como o BD dar as caras por aqui, cadê os discos HD DVD Brasil, igual o BD???
Cadê lançamentos para o Brasil???

É o que eu sempre digo aquele que tiver as 2 coisas preço e titulos vence! Agora só falta ficar assim BD ganha nos titulos e HD DVD ganha no preço, ai velho pode multiplicar estes 2 ou 3 anos por 2!:D

cras-sp
14-01-2008, 11:13
Pessoal,

desculpem pelo esquecimento, mas faltou dizer que a transição seria o desaparecimento do DVD normal, tal e qual conhecemos; ou seja, todo e qualquer lançamento em DVD teria também o outro lado em HD DVD.
Para isso é que criaram o TL45; para ficar a disposição dos estudios para uma transição gradual e sem sustos no mercado de DVDs que é o que mais apavora os estudios hoje; quem já tiver seu DVD player compativel, já poderá usá-lo como HD-DVD player também, apenas comprando o mesmo DVD que sempre comprou :D

ADAL
14-01-2008, 11:30
MARDENMB:legal: e PAULO ARTUR:legal:, eu mesmo em alguns momentos usei -o como leitor de cds. e o bicho tocava legal, apenas usei este ocorrido comigo para exemplificar o que esta talves acontecendo com a Toshiba agora, ou seja nao vai de um jeito vai de outro:lol:. Um abraço.

OBS: Acabei de ver nos classificados daqui do forum , um colega vendendo um toshiba A2 por uns 950,00 reais, nossa desse jeito da ate uma coceira nos dedos, daqui a pouco vai estar quase no patamar de preço dos player nacionais.

cras-sp
14-01-2008, 11:44
Parece que já conseguiram o regionfree com a versão européia HD-E1 (http://avforums.pgpartner.co.uk/search_getprod.php/masterid=27849054/):legal:

My HD-E1 is now region free! (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=670490)

Pedro .
14-01-2008, 11:49
Agora só falta ficar assim BD ganha nos titulos e HD DVD ganha no preço, ai velho pode multiplicar estes 2 ou 3 anos por 2!:D

É ou multiplicar por "nunca" e serem formatos de nicho, poucos titulos disponiveis e sem penetração total no mercado nacional.:(

Mas esse preço do BR player que voce citou de quase R$4K é baixaria daqui, ágio altissimo quando na verdade pagando todos os impostos era para custar oficialmente a metade. Só vamos ver esse ágio diminuir, com a repercurssao do BD por aqui :tu:

jbfulgencio
14-01-2008, 12:18
HD DVD fires back, slashes hardware & software prices (http://www.engadgethd.com/2008/01/14/hd-dvd-fires-back-slashes-hardware-and-software-prices/)

Preço de DVD :legal:

HD DVDs as Low as $14.99

http://www.amazon.com/gp/feature.html?ie=UTF8&plgroup=1&docId=1000186961&plpage=1

Agora só falta chegar o BOGO a 14,99 para eu fazer a minha coleção de HD DVDs da Warner até maio, heuueh... Vou deixar pra comprar os outros estúdios depois.

Imaginem só... pagar 13 reais por um HD DVD. 26 já é um absurdo de barato... mas 13 é demais!!!

O player, na amazon, tá saindo por 230 reais!!! O **** é a parte de importação, mas, com 400 reais, já deve ser possível trazer para cá.

PIPOC@
14-01-2008, 12:23
É verdade, aqui no Brasil, até uma coisa se popularizar, vc antes disso tem que arrancar os olhos da cara e deixar na loja! Por isso lá fora as coisas acontecem primeiro, pois além de acesso rápido aos lançamentos, os preços são mais condizentes com a realidade deles lá!

Aqui no Brasil por enquanto, só para os que tem grana, ou são afccionados por tecnologia, para o consumidor comum tá meio distante ainda da realidade!

Quem sabe este primeiro passo da TOSHIBA, não seja o primeiro passo para os preços cairem, e isso é legal, pois agora a SONY vai ter que se mexer para competir no preço, e quem ganha com isso somos nós consumidores, agora sim, quero ver os dois se matarem no preço, pra ver quem conquista primeiro o consumidor, tomara que a próxima guerra seja dos preços!:feliz::feliz:

QUERO QUE O MUNDO ACABE EM BARRANCO QUE É PRA EU ME ENCOSTAR!

TÔ SÓ NA ESPREITA!ESPERANDO PRA DAR O BOTE!:lol:

cras-sp
14-01-2008, 12:25
Só vamos ver esse ágio diminuir, com a repercurssao do BD por aqui :tu:
Este é o problema; toda repercurssao do BD por aqui e lá fora é praticamente centrada no PS3 e os outros players ainda tem que passar pelo 1.0, 1.1 até chegar no 2.0; a Toshiba pode ganhar bastante espaço aí enquanto o BD está amarrado na cerca :tu:

Na hora que sairem os títulos 1.1 você vai ver a chiadeira de um monte de gente que comprou o 1.0 e não sabia que iria ficar sem o recurso; deverá ser pior quando lançarem os títulos 2.0 com o pessoal do 1.0 e 1.1 acumulados :D

Pedro .
14-01-2008, 12:32
È por isso que BR Player só 2.0. O problema sao os preços :rolleyes:

Eu ainda confio no apoio dos estudios mas se o BDA nao repensar tao cedo nos preços, a Toshiba com os preços em baixa pode atrair os estudios novamente para si. Dificil, mas se continuar assim por "muito" tempo isso pode acontecer, vai saber ...

PIPOC@
14-01-2008, 12:37
Se a TOSHIBA colocar os preços lá embaixo, pode derrepente, resussitar a guerra e arrastar por mais tempo, até onde não sei, mas se esta estratégia ou desespero não der certo, pode afundar o HD DVD e de quebra se agarrar nas pernas do BD e afundar junto!

Ou derrepente pode dar certo e o HD DVD ressucitar das cinzas como previu o CRAS, ai se isso acontecer teriam que construir uma estátua do presidente da TOSHIBA no JAPÃO! AHAHAHAHAHA! E do CRAS aqui no BRASIL! AHAHAHAHAHAHAHA!

O que não pode continuar é esse LENGA LENGA, indecisão dos estudios, indecisão dos formatos e falta de interesse do público!

Mais alguns anos deste MARASMO, não é saudavel pra ninguém, se ficar por muito tempo nisso o DVD vai continuar correndo por fora e ai velho ninguém alcança mais!

Gostaria que estes formatos HD barateassem logo e de uma vez por todas definissem esta situação, Puxa cada dia que vc acessa este site é uma novidade diferente, não digo nada se um dia não vier aqui e ver o seguinte post!

FIM DOS FORMATOS HD ! O DVD CONTINUA !

Espero que alguma coisa de CONCRETO aconteça este ano ainda!Seja para o inicio da era HD ou para o FIM!

cras-sp
14-01-2008, 12:40
Imaginem só... pagar 13 reais por um HD DVD. 26 já é um absurdo de barato... mas 13 é demais!!!

O player, na amazon, tá saindo por 230 reais!!! O **** é a parte de importação, mas, com 400 reais, já deve ser possível trazer para cá.
E agora mudaram a estratégia em todo mercado americano; antes os preços baixos dos Toshiba eram praticamente restritos à Amazon ou alguma promoção relampago como a daquela do $98, o restante vendiam pelo MSRP ou perto dele; agora todos os grandes revendedores do US estão praticando estes mesmos preços e como agora estão proximos do novo MSRP $149, a tendência é que com o tempo apareçam revendedores praticando preços bem próximos de $100 ou até mesmo $99 :legal:

Os Toshibas agora já estão servindo de ótimo quebra-galho para esperar do fim da guerra e há informações nos foruns gringos de que o todo estoque da Costco (clube de compras tipo SAMs clube) se esgotaram a $129 e estão aguardando nova remessa :bD

PS. A Amazon vende em média 64 aparelhos por segundo :legal:

Só para se ter uma idéia dos preços dos DVDs up 1080 por lá e que mesmo em DVD player, Sony já é sinônimo de muito caro pelo que oferece:

Walmart has a 1080P Magnavox upconverter for about $50. Even BB has a 1080P Toshiba upconverter for like $80

$129 for a toshiba 1080i vs $80 for a toshiba 1080P upconverter? Hmmm, $50 buys a lot of things.

Their price varies. Many of the cheap ones do not have HDMI ports or skimp on other things. You can pay from $40 for the el cheapos to $130 for the over priced Sonys. Then there are the ones like Oppo that can be up to $200.

mardenmb
14-01-2008, 12:50
Ou derrepente pode dar certo e o HD DVD ressucitar das cinzas como previu o CRAS, ai se isso acontecer teriam que construir uma estátua do presidente da TOSHIBA no JAPÃO! AHAHAHAHAHA! E do CRAS aqui no BRASIL! AHAHAHAHAHAHAHA!

:lol::lol::lol:
Esse Pipoca é uma figuraça :hilario:

Pedro .
14-01-2008, 13:50
You can pay from $40 for the el cheapos to $130 for the over priced Sonys

Se este Sony que ele se refere for o NS57P que é oferecido oficialmente por aqui por R$200,00 imagina o preço que poderia ser vendido oficialmente o Toshiba A3 se nao estivessem superfaturando ;)

cras-sp
14-01-2008, 14:02
Se este Sony que ele se refere for o NS57P que é oferecido oficialmente por aqui por R$200,00 imagina o preço que poderia ser vendido oficialmente o Toshiba A3 se nao estivessem superfaturando ;)
Como a Toshibe e/ou os chineses estão subsidiando; não é interessante por enquanto oferecer o player por estes preços fora do US porque quem ganhar lá ganha worldwide e subsidiando em outros países estariam jogando dinheiro fora ; na europa é como aqui; tanto PS3 como Toshibas são muito caros e o mercado não vai se desenvolver até que aconteça o sinal verde no US para baixada geral de preços; ou seja; até que a bandeira da vitória seja erguida por lá :tu:

Quanto ao DVD player Sony, podem estar falando do DVP-NS90V ou DVP-NS77H ambos com HDMI e que não vêm com nenhum disco grátis; imaginem então se pretendem mesmo abaixar no BD a este nível; os outros fabricantes acho que não farão isto por eles:

http://www.amazon.com/Sony-DVP-NS90V-1080i-Upscaling-Player/dp/B000A6TNKC

http://www.shopping.com/xPC-Sony-DVP-NS77H-B

Best Buy, Crutchfield, Tiger Direct e Circuit City:

http://dealnews.com/Toshiba-HD-DVD-Player-for-129-7-HD-DVDs-after-rebate-updated-/207944.html

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3304908&CatId=2356

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8494435&st=hd-a3&lp=1&type=product&cp=1&id=1186003898783

http://www.circuitcity.com/ccd/Search.do?c=1&searchType=user&keyword=hd-a3&searchSection=All

http://www.crutchfield.com/S-HIh4UIBTBek/App/Product/Item/Main.aspx?I=052HDA3

AllanCesarini
14-01-2008, 15:52
Então a Toshiba agora está suportando o HD-DVD como um bonus feature de players com upconversion para DVDs???? Essa é a estratégia? Faz sentido, de uma forma bem mórbida, mas faz sentido...

A Toshiba está fundindo o DVD e o HD-DVD. Vai tentar matar o BD com o DVD, levando o HD-DVD a reboque. Pode muito bem ser que a Paramount e Universal fiquem felizes com essa estratégia. Só me pergunto se um player barato da Toshiba vai ter tanta penetração assim no mercado. Digo isso porque, bem ou mal, a Toshiba continua sendo uma única marca...

Allan

cras-sp
14-01-2008, 16:07
Então a Toshiba agora está suportando o HD-DVD como um bonus feature de players com upconversion para DVDs???? Essa é a estratégia? Faz sentido, de uma forma bem mórbida, mas faz sentido...

Creio que esta sempre foi a estratégia desde o principio, só de ter entrado no jogo somente com a Universal de exclusiva já diz tudo; creio que pretendiam fazer isso com mais folga, mas com a perda da WB, aceleraram o processo; acredito que mesmo antes disso, muita gente já comprava o player com a finalidade principal DVD , pois as midias HD ainda estão muito caras para o mass market.

Só me pergunto se um player barato da Toshiba vai ter tanta penetração assim no mercado. Digo isso porque, bem ou mal, a Toshiba continua sendo uma única marca...Allan

Talvez estejam se usando como ponta de lança P&D e talvez ainda, em parceria com chineses, se conseguirem um custo razoável no conjunto depois de um certo tempo, uma grande parte de fabricantes de DVDs podem aderir à idéia.

Além disso, talvez o DVD Forum possa instituir o TL45 como novo padrão do DVD e com isso obrigar aos fabricantes de DVDs a se adaptarem (seria uma espécie de Profile DVD) , mas isto só seria possível depois que a Toshiba e/ou os chineses chegasse a um custo mínimo do conjunto; talvez esta fase seja para daqui uns 2 anos, por enquanto o player deve estar sendo ainda em parte subsidiado :tu:

cmg
14-01-2008, 16:08

Na verdade sempre fez sentido, tanto para a Toshiba quanto Sony, pois sempre foi divulgado que ambos formatos são excelentes upconverters de DVD's normais.

NMO, seria relegar o formato HD DVD a um plano muito abaixo do seu potencial, caso a estratégia seja a de oferecer o formato como um bônus. Ainda assim (vendo o quadro dentro de um ano, por exemplo), de que adiantaria esse plus, se não haverão mais filmes em HD DVD?

Obviamente que se tanto Paramount quanto Universal continuarem a apoiar o formato, a coisa pode ir mais adiante; porém veja que mesmo quando a Toshiba tinha o apoio da WB, o formato concorrente sempre vendeu mais. Acho que para reverter esse quadro, tanto Toshiba quanto Universal e Paramount teriam que fazer um subsídio pesadíssimo para a coisa vingar e não creio que os estúdios (ao contrário de Sony e Toshiba, entre outros), estariam dispostos as pagar a conta...:legal:

Abraços, Carlos

cras-sp
14-01-2008, 16:19
porém veja que mesmo quando a Toshiba tinha o apoio da WB, o formato concorrente sempre vendeu mais.

Sim, se o pessoal que está comprando HD-DVDs o estão utilizando mais para assistir DVDs..., quando o preço das midias estiverem compatíveis com as do DVD e o suporte de estudios idem, eles passarão a comprar HDM; é essa a idéia central da Toshiba para substituição do DVD e contando com o forte aliado TL45 mais pra frente para auxiliar no processo; pois diferentemente do BDA, eles já estão na ponta do "mass marketing" que é muito mais sensível a preços do que suporte de estudios :tu:

André Bilha
14-01-2008, 16:32
Cras, nao seria mais facil a Toshiba ter coberto os U$500M do BDA, em vez de ficar subsidiando os players nesse preco?

cmg
14-01-2008, 16:32
Cras,

tem um porém nesse raciocínio, pois certamente o BDA não ficará na janela vendo a banda passar, correto?

Já que eles cortaram os 2 braços e uma perna do inimigo, não acredito que a Sony dará uma chance dessas à Toshiba, não?

Não se esqueça que com a economia de escala, a tendência dos players e mídias BD é baixar de preço, logo a pergunta:

poquê deixar a Toshiba fazer o "papel secundário" (tecnicamente falando) de substituir o DVD, quando NÓS MESMOS podemos fazê-lo?

Abraços, Carlos:legal:

cras-sp
14-01-2008, 16:38
Cras, nao seria mais facil a Toshiba ter coberto os U$500M do BDA, em vez de ficar subsidiando os players nesse preco?
Não, porque ele estão sozinhos nessa por enquanto; então se fossem disputar palmo a palmo com a Sony e outros fabricantes entrando no mesmo jogo iriam perder logo de cara; então desde o começo optaram por gastar com players ao invés de gastar com estudios,; aliás a Sony também subsidia o PS3 e o povão está querendo mesmo é saber de preço, não de suporte de estudios por enquanto, então eles estão tentando se adiantar ao BDA entrando primeiro no mass market; quando o BDA chegar todo mundo ja estará com seu DVD que toca tamb''em HD-DVD, não precisam mais comprar BD; essa a idéia central; logicamente quando a coisa estiver nesse nível, duvido que haja algum estudio fora do HD-DVD, com exceção da Sony naturalmente :D

cras-sp
14-01-2008, 16:46
Porquê deixar a Toshiba fazer o "papel secundário" (tecnicamente falando) de substituir o DVD, quando NÓS MESMOS podemos fazê-lo?
Por isso a guerra, a Toshiba está esperando que eles façam; se conseguirem a Toshiba joga a toalha :D

Considere que 6 ou 7 estudios custam mais de 1 bilhão de dolares a cada 2 anos em média, + propaganda/marketing + profile 1.0, 1.1 e 2.0....; tudo isso entra no custo dos players; já viu aí atrás um simples DVD da Sony quanto custa lá no US; se acha que vão fazer algum BD por menos que isso ?
:bD

Gizmodo - Dirty Business: Warner & Fox Bought!!! Fox received $120 million and Warner $400 million (http://gizmodo.com/344680/the-real-reason-warner-went-blu+ray)

Uma guerra é feita de ataques e contra-ataques; deve ter visto que a Toshiba já está com um protótipo de notebook usando o chip do PS3 e o xbox next gen ainda nem foi lançado :legal:

cras-sp
14-01-2008, 17:14
Bee Movie on DVD and HD-DVD (http://www.dvdtown.com/news/bee-movie-on-dvd-and-hd-dvd/5041)

LAST UPDATED Jan 14, 2008
UPDATED: Official details
Paramount will release "Bee Movie" ond DVD and HD-DVD this March 11th. Single and double disc editions will be available on DVD.

Special features have not been announced yet.

cras-sp
14-01-2008, 19:30
A novo lançamento da série "Duro de Matar" : :bD

http://formatwarcentral.com/wp-content/uploads/2007/11/dh.thumbnail.jpg

HD DVD: Die Hard with a Vengeance (http://formatwarcentral.com/index.php/2008/01/14/hd-dvd-die-hard-with-a-vengeance/)

Win a Free HD-DVD player and 100 titles from Amazon. (http://www.amazon.com/gp/feature.html/?ie=UTF8&docId=1000178381) :legal:

RODRIGO
14-01-2008, 19:47
O HD DVD está mais para Highlander do que para John McLane, depois do golpe mortal da Warner, continua vivo e se recusa a morrer, alguém tem que vir logo e cortar a cabeça do HD DVD para essa guerra infame termine logo.

:p

cmg
14-01-2008, 19:51
There Can Be Only One!!;)

cmg
14-01-2008, 19:55
... novo lançamento da série "Duro de Matar"

Carlos,

que ironia esse lançamento, não?
O Bruce Willis já tem 4 vidas, mas a pergunta que não quer calar é:

será que o HD DVD será duro de matar ou duro de morrer??:bD:p

Pedro .
14-01-2008, 20:04
"Here I am now, I'm your savior
There can be only one
I'm the master, past and future
Now the end has begun" :bD

Vamos aguardar a Paramount e a Universal, se as 2 se tornarem neutras é possivel o HDDVD conquistar o mercado através destas 2 pelo baixo custo. Senao ja era. Mas eu acredito que pelo menos a Universal permaneça num primeiro instante exclusiva, afinal alguem vai ter que dar uma segunda chance ;)

cmg
14-01-2008, 20:30
... afinal alguem vai ter que dar uma segunda chance

Ou não, como diria Caetano Veloso!

Não sei não Pedrão, mas depois do estrago que fizeram, que interesse haveria dos estúdios em apoiar o lado "teoricamente" perdedor??

Sei que é triste e irônico tudo isso, mas se você analisar friamente a situação, verá que o perdedor é sempre relegado a um segundo plano.

Veja o mundo animal, por exemplo; invariavelmente o animal mais velho, novo, ou ferido ( em suma, o mais frágil), sempre acaba sendo vítima dos predadores...

Entendo que o baque no HD DVD foi muito grande e agora não vejo como possa haver uma reação; é tarde demais, infelizmente, para os Reds!

Abraços, Carlos

cras-sp
14-01-2008, 20:42
Não sei não Pedrão, mas depois do estrago que fizeram, que interesse haveria dos estúdios em apoiar o lado "teoricamente" perdedor??

Os estudios por enquanto não estão apoiando ninguém; estão do lado de quem esteja pagando melhor no momento (vide publicação aí atrás) :legal:

cmg
14-01-2008, 20:51
Concordo Carlos,

por culpa da Sony & Toshiba, os estúdios agora agem como verdadeiras prostitutas, só que no momento quem pagou a mega-festa foi a Sony; portanto quase todas elas - as prostitutas - vestem azul!

Obviamente que ficaram duas vestindo vermelho, mas sinalizando claramente a vontade de mudar de cor, pois...

... o lance das prostitutas é o quem dá mais, não??;)

cras-sp
14-01-2008, 21:02
... o lance das prostitutas é o quem dá mais, não??;)
Nessa fase sim; a Sony aposta que as prostitutas irão atrair o seu público; enquanto a Toshiba está mais preocupada em formar um público que atraia as prostitutas de graça :D

Pedro .
14-01-2008, 21:07
Bom partindo-se do presuposto que a Toshiba nao teve como pagar a quantia nece$$aria para a WB continuar com eles, resta como unica estrategia forçar os estudios a ir para o lado de maior mass adiction hehe :D

cmg
14-01-2008, 21:10
Carlos,

só se for um público de gigolôs, você não acha?

E mesmo se fosse o caso, qual a vantagem (financeira) em simplesmente "dar por amor" ??

Pelo que sabemos, não se tratam de prostitutas comuns e sim de profissionais de "primeira linha", onde a palavra de ordem é: $$ :legal:

cras-sp
14-01-2008, 21:15
Bom partindo-se do presuposto que a Toshiba nao teve como pagar a quantia nece$$aria para a WB continuar com eles, resta como unica estrategia forçar os estudios a ir para o lado de maior mass adiction hehe :D

Eu apostaria mais no "não quiz pagar"; se não vira leilão; se eles oferecem 500 o outro lado vai oferecer 700; não compensaria se eles conhecem ou tem métodos mais fáceis para ganhar sem pagar a WB economizando assim 400 milhões de dólares.

E esses 400 milhões valem por quanto tempo de contrato ? :bD

Toshiba cuts prices on HD DVD players
Aggressive campaign launched to bolster format against Sony’s Blu-ray (http://www.msnbc.msn.com/id/22649735/)

cmg
14-01-2008, 21:23
Bom partindo-se do presuposto que a Toshiba nao teve como pagar a quantia nece$$aria para a WB continuar com eles, resta como unica estrategia forçar os estudios a ir para o lado de maior mass adiction hehe

Pedrão,

mas é justamente aí onde mora o perigo, NMO!

Veja bem, o "mass adiction" prá mim é o DVD, correto? Nesse caso, não há com que se preocupar com o fator $$, já que 100% dos estúdios já estão na parada, concorda?

O problema ($$, dentre outras coisas), está no formato HD...
Daí voltamos ao fator HD DVD:

se a maioria dos estúdios optou pelo BD (e estavam reclamando que a guerra de formatos só confundia e atrapalhava o público), PARA QUÊ dar uma sobrevida ao formato concorrente (praticamente derrotado no campo de batalha neutro chamado CES)???

Não sou japonês, muito menos highlander, mas se um dia tiver que lutar numa batalha de vida ou morte, tratarei de não dar a mínima chance ao meu oponente! Na primeira chance tratarei de cortar a cabeça do adversário ( praticamente a Sony fez isso na CES...).

Se quisermos reviver essa teoria, sugiro que você volte alguns posts e leia a história do Dr. Van Helsing e do Conde Drácula...;)

cras-sp
14-01-2008, 21:31
Daí voltamos ao fator HD DVD:

se a maioria dos estúdios optou pelo BD (e estavam reclamando que a guerra de formatos só confundia e atrapalhava o público), PARA QUÊ dar uma sobrevida ao formato concorrente (praticamente derrotado no campo de batalha neutro chamado CES)???

Você mesmo respondeu:

O problema ($$, dentre outras coisas), está no formato HD...

Eles não estão lá porque optaram pelo BD e sim porque foram pagos para optar, mas esse pagamento tem prazo de validade; este é o problema e é isto que alimenta o vampiro :D

http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056

Pedro .
14-01-2008, 21:37
CMG,

Eu nao to defendendo o HDDVD, tenho preferencia e gostaria que o Bluray vencesse ainda esse ano e começasse a substituir o DVD. O problema é que os preços da Toshiba assustam e pode querer a começar a atrair maior publico por este motivo e tambem motivar os estudios ou ao menos equilibrar a guerra para que ele nao suma do cenario e faça com que nenhum dos 2 formatos substitua o DVD. Sei que os estudios tambem nao querem deixar 2 formatos em permanencia para nao atrapalhar as vendas do DVD, mas a Toshiba pelo jeito nao quer isso :td:

cras-sp
14-01-2008, 21:44
Sei que os estudios tambem nao querem deixar 2 formatos em permanencia para nao atrapalhar as vendas do DVD, mas a Toshiba pelo jeito nao quer isso :td:

Se não quizessem, nenhum dos top estudios continuariam a dar suporte ao HD-DVD; eles que tem a culpa no cartório; se a Toshiba prosseguiu é porque alguém de lá deu sinal positivo e acredita neles :legal:

cmg
14-01-2008, 23:18
É justamente aí onde discordo de você, Carlos...

... a minha leitura é justamente o oposto do que você disse!

De todas formas - e sem torcer prá nenhum dos lados - creio que só mesmo o tempo prá dizer, não??

cmg
14-01-2008, 23:47
Pedrão,

que fique claro que eu também não estou defendendo o BD de forma alguma; simplesmente estou tentando vislumbrar o horizonte...

O que me leva a crer que o HD DVD está em coma é justamente esse abandono do, digamos, "Último dos Moicanos", ou " A Traição de Judas", como alguns dizem; ou seja: a WB!!

Abraços, Carlos

PIPOC@
15-01-2008, 00:18
Eu defendo SIM!!!!!

Defendo meu BOLSO!:lol:

Quero que se EXPLODA se o mundo vai ser AZUL ou VERMELHO, o que eu quero é bons aparelhos com um preço HONESTO com a nossa realidade, e ter a oportunidade de entrar em uma locadora e ter o que alugar em HD, e quando quiser comprar um titulo, não levar um susto com o preço!

Se isso vai ser o HD DVD que seja, se isso vai ser o BD que seja!

Defendo é o meu lado de consumidor, esta guerra pra mim nunca teve coerencia de exitir, e se os dois formatos e respectivas empresas não abaixarem o ego, estaremos marchando para uma EXTINÇÃO!

Ambas na ganancia de ser a melhor, ou de querer ganhar a guerra se alto destruirão!

Ainda bem que o mundo ainda tem o bom e velho DVD, assim como tem o bom e velho ROCKN ROLL ! YES!

fazambuja
15-01-2008, 02:55
Eu já defendo qualidade e o BD tem nos mostrado que é muito melhor e future proof.
Os preços devem baixar do BD também (bom e com o tempo) enquanto a toshiba aposta na unica estratégia que resta...a kamikaze.
O problema grave vai ser a falta de conteúdo em vista de que adianta pagar 150US em um player com meia dúzia de filmes HD novos por mês e muito poucos sucessos.

Abraços

O Espirito que Anda
15-01-2008, 08:49
A Toshiba anunciou nesta segunda-feira que está reduzindo os preços de seus aparelhos HD DVD em algo entre 40% e 50%, no momento em que os grandes estúdios de Hollywood caminham para apoiar o formato de DVD de alta definição da Sony, o Blu-ray.

Os aparelhos HD DVD da Toshiba custarão agora a partir de US$ 149, chegando a US$ 399 no caso do modelo mais sofisticado.

Toshiba vai despencar como um Kamikase. :ataque:

PIPOC@
15-01-2008, 09:36
Ótimo, MARAVILHA!!!:aplauso::aplauso::aplauso:

Tomara que baixe mais, e tomara que por causa disso o BD também coloque seus preços lá embaixo!

Não sou acionista de nenhuma das duas empresas mesmo! Sou consumidor, e como tal, quanto menos eu tiver que pagar para ter esta tecnologia , ÓTIMO!:legal:

A TOSHIBA pode etar tentando uma reação KAMIKAZE e se afundar de vez, por outro lado se acertar na estratégia, atingindo o ponto fraco do consumidor que é o BOLSO, e conseguir fazer discos hibridos para locação DVD/HD DVD, pode até mesmo que remotamente, voltar na briga outravez! E se voltar e se manter competitivo, por algum tempo, pode voltar a ter a confiança dos estúdios!

Claro que é tudo hipóteses, mas do jeito que este mercado HD é instável, o que hoje é certo, amanhã já é errado, vai saber!

Mas de qualquer forma toda noticia de preços para baixo sempre serão bem vindas!Seja de que lado for!

mardenmb
15-01-2008, 09:52
O grande problema da Toshiba é que é ela sozinha.
Se ela conseguisse fazer que outros grandes fabricantes de DVD players lançassem aparelhos DVD + HD-DVD por $150, aí tudo bem.
Tinha tudo pra ganhar.

O problema é qeu é ela sozinha.
Ela vende muito aparelho de reprodução de DVD, mas está longe de ter uma participação significativa.

Tem muitas outras marcas, muitos chineses, muitos coreanos. Ela é só uma peça num enorme quebra-cabeça.

Vejo a estratégia dela como tentativa de empurrar o maior número de players possíveis, com HD-DVD embutido (escondido). Mas vejo também como uma atitude desesperada de mostrar aos estúdios que ela tem um preço competitivo.

Abrçaos

cras-sp
15-01-2008, 09:58
Carlos,

só se for um público de gigolôs, você não acha?

E mesmo se fosse o caso, qual a vantagem (financeira) em simplesmente "dar por amor" ??

Pelo que sabemos, não se tratam de prostitutas comuns e sim de profissionais de "primeira linha", onde a palavra de ordem é: $$ :legal:

A vantagem (financeira) em simplesmente "dar por amor" é um mercado cuja vendagem de um só blockbuster possa ultrapassar 2 milhões de cópias por exemplo, que financeiramente a longo prazo é muito melhor que o michê a curto prazo.

Você está errado ao achar que a estratégia da Toshiba é a mesma da Sony; ou seja; atrair primeiramente o público pela qtde de estudios; já não foi assim desde o começo e como já disse.

A Toshiba pretende atrair o público pelo preço e a Sony pelos estudios; ao final quem atrair mais público usando estes 2 métodos diferentes ganha a fidelidade eterna das prostitutas, com elas deixando de ser prostitutas :legal:

Sohsten
15-01-2008, 10:03
Não entou entendendo... estamos falando de HD-DVD vs BLU-RAY ou de garotas de programa ? :lol::lol::lol:

Acho que entrei no fórum errado :hilario:

cras-sp
15-01-2008, 10:11
Neste momento: barba, cabelo e bigode com o A35 a $269 :legal:

Bestsellers in Electronics
Any Category > Electronics > DVD Players & Recorders (http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/172514/ref=pd_ts_e_nav/002-0877806-9304056)

O A3 já ocupa a 4a colocação em todos os eletrônicos :legal:

http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/ref=pd_dp_ts_e_1

jbfulgencio
15-01-2008, 10:11
Eu acho que, se ocorrer uma adoção em massa do HD DVD pelo preço, pode acontecer de, a medida que os contratos das distribuidoras com a sony forem encerrando, elas se tornarem neutras devido a forte venda do HD DVD.

A verdade é que as distribuidoras também tem medo de ficar na dependencia de um video game. E se o playstation 3 for um fracasso e o blu-ray continuar caro, o HD DVD pode virar um hellraiser, o RENASCIDO DO INFERNO :D

cmg
15-01-2008, 10:17
Carlos,

com essa estratégia, a Toshiba parece estar fazendo como o cachorro; correndo atrás do próprio rabo!!

Pense bem: DE QUÊ ADIANTA a Toshiba vender seus players a um preço simbólico (digamos $ 10, ok), se após maio desse ano ela praticamente ficará sozinha e isolada com o seu pequeno acervo?

Prá quê perder mais $$ na tentativa de substituir os DVD players por um que tenha o HD DVD como "bonus"??
Popularizar o formato como, se não haverão novos filmes??

Ok, mesmo que Universal e Paramount fiquem 100% exclusivas HD DVD, a representatividade deles é insignificante, se comparada aos demais estúdios que apóiam o BD; essa é a dura realidade...

NMO, tudo o que a Toshiba vier a fazer agora no sentido de reavivar o formato será tarde; esse é o problema!!

Infelizmente Carlos, por qualquer ângulo que vejo o HD DVD, não consigo vislumbrar uma saída; é como um cheque-mate...

Abraços, Carlos

ADAL
15-01-2008, 10:18
Nao estaria a Toshiba tentando freiar o avanço do consumo de discos BD atraves do formato DVD ao baratear ate onde pode os seus player HD-DVD, estimulando o consumidor a comprar um player de alto-nivel que vem com um bonus,toca HD-DVD, pode ser uma boa sacada deles, ao deduzir que fortacelendo o consumo de dvds nesta fase de queda, ainda possa la na frente voltar a tentar equilibrar o mercado de alta definição(acho dificil), ou entao arrastar o concorrente(BD) para o fundo o poço tambem mais para frente( sobrevivendo apenas num nicho de mercado). Do jeito que estao caindo os preços dos player HD-DVD ate estiga pegar um no futuro( para dvd deve ser excelente, visto que eu tenho muitos shows que certamente nunca sairam em alta-definição)

cras-sp
15-01-2008, 10:23
Carlos,

Pense bem: DE QUÊ ADIANTA a Toshiba vender seus players a um preço simbólico (digamos $ 10, ok), se após maio desse ano ela praticamente ficará sozinha e isolada com o seu pequeno acervo?

Ela já começou sozinha com a Universal, fica claro que o foco principal deles não está nos estudios; os clientes dos Toshibas compram mesmo é DVDs e nisso eles tem muito mais suporte e melhor preço do que o BD; e até mesmo pegar um dos discos HD que vem de brinde e comparar com o DVD e achar que é a mesma coisa em termos de imagem; o HD-DVD ,muito diferente do BD, já está na ponta do iceberg do mass market e vai descer por aí :D

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=941058&postcount=3716

New Marketing Strategy for Mass Market Adoption

Taking the holiday season sales based on promotional prices into full consideration, these new manufacturer's suggested retail prices (MSRP) are designed to meet the potential demand for HD DVD players in the U.S. market. Effective on January 13, 2008 the MSRP of the entry-model HD-A3 will be $149.99, the HD-A30, with 1080p output, $199.99, and the high-end HD-A35, $299.99.

Extended Advertising Campaign

Toshiba plans to execute an extended advertising campaign that will further enhance consumer awareness of the benefits of HD DVD and drive sales to retail among potential consumers. Advertising strategies will include television, print and online media channels. Toshiba will also work with its dealers and studio partners on joint marketing and promotional initiatives to promote HD DVD. Current promotions include "The Perfect HD Offer" - a mail-in offer allowing consumers to select five HD DVD titles for free from a selection of 15 with the purchase of any Toshiba HD DVD player.

jbfulgencio
15-01-2008, 10:52
Acho que a estratégia da toshiba é, até maio, conseguir igualar em vendas o blu-ray. Se eles conseguirem isso sem o apoio de praticamente ninguém, que é o que está acontecendo agora, eles, além de conseguirem fazer um milagre, não morrem mais. E ai vai ter gente querendo mudar de lado também.

Eu não esperava essa venda de HD DVD players depois do anúncio da Warner. Isso tem me surpreendido bastante. Mas as vendas de discos ainda estão baixas. Não tem BOGO, não tem filme de graça pra quem compra. Se isso mudar, a coisa muda de novo...

cmg
15-01-2008, 11:04
... os clientes dos Toshibas compram mesmo é DVDs e nisso eles tem muito mais suporte e melhor preço do que o BD...

Ok Carlos,

digamos que esse seja o perfil dos clientes da Toshiba, certo?

Daí novamente a pergunta:

para que então vender um player HD DVD (de exceelente qualidade) - a preço de banana - quando um simples DVD com upconversion resolve o problema??

Pense bem no prejuízo que isso significa para a Toshiba...
Todos nós sabemos que eles estão subsidiando os players ( a Sony inclusive), só que não podem fazer isso indefinidamente, correto?

Realmente não consigo ver onde estaria a vantagem da Toshiba em adotar essa estratégia...:legal:

cras-sp
15-01-2008, 11:29
Ok Carlos,

digamos que esse seja o perfil dos clientes da Toshiba, certo?

Daí novamente a pergunta:

para que então vender um player HD DVD (de exceelente qualidade) - a preço de banana - quando um simples DVD com upconversion resolve o problema??

Porque eles pensam como eu; a transição para o HDM só se fará se os preços dos players HD forem iguais aos dos DVDs players e as mídias idem; eles estão apenas aplicando a minha tese :D

Pense bem no prejuízo que isso significa para a Toshiba...
Todos nós sabemos que eles estão subsidiando os players ( a Sony inclusive), só que não podem fazer isso indefinidamente, correto?

Correto, mas quem disse que eles pretendem subsidiar indefinidamente ?

Na hora em que acharem o caminho das pedras junto com os chineses no conjunto HD-DVD vão vender para todos os fabricantes de DVDs fazerem o mesmo e sem subsídio.

Nunca perca de vista que o HD-DVD é o oficial sucessor, ou diria até, a própria extensão do DVD do futuro; o DVD Forum pode criar um profile 2.0 obrigando todos os fabricantes de DVDs a se adaptarem ao TL45 com o adendo leitor de HD-DVD; talvez seja por este motivo que eles não estão no momento esquentando a cabeça em ter mais fabricantes; em tese podem fazer isso a canetada e daí até mesmo os players BD que suportem DVD teriam na prática de se transformar em hibridos :legal:

jbfulgencio
15-01-2008, 11:36
Correto, mas quem disse que eles pretendem subsidiar indefinidamente ?

Na hora em que acharem o caminho das pedras junto com os chineses no conjunto HD-DVD vão vender para todos os fabricantes de DVDs fazerem o mesmo e sem subsídio.

Nunca perca de vista que o HD-DVD é o oficial sucessor, ou diria até, a própria extensão do DVD do futuro; o DVD Forum pode criar um profile 2.0 obrigando todos os fabricantes de DVDs a se adaptarem ao TL45 com o adendo leitor de HD-DVD; talvez seja por este motivo que eles não estão no momento esquentando a cabeça em ter mais fabricantes; em tese podem fazer isso a canetada :legal:

Mas Cras... que poder o DVD Forum teria pra fazer este tipo de coisa hoje, se os fabricantes apoiam o Blu ray? Eles podem simplesmente se recusar a fazer isso.

cmg
15-01-2008, 11:39
Engraçado como os pontos de vista são divergentes Carlos,

na minha visão, a sua tese nada mais é do que preparar o terreno e entregar de bandeja para a Sony (transição para o HDM)!!:legal:

cras-sp
15-01-2008, 11:40
Mas Cras... que poder o DVD Forum teria pra fazer este tipo de coisa hoje, se os fabricantes apoiam o Blu ray? Eles podem simplesmente se recusar a fazer isso.

Quem decide é o comitê do DVD Forum; quem não estiver de acordo com a data limite do profile 2.0, que não lancem mais DVDs players que não atendam as novas especs depois de tal data.

Se fossem maioria; não teriam conseguido aprovar lá o TL45 e nem o TL51 e nem mesmo o próprio HD-DVD :D

Imagine se todos estes fabricantes puderem contar com um kit que fica pareo com o custo do kit DVD se não vão mudar sem criar problemas... a Toshiba está pesquisando para eles e a Toshiba e/ou Chineses é quem deve vender esse kit para eles :legal:

cmg
15-01-2008, 11:43
... Eles podem simplesmente se recusar a fazer isso.

Como praticamente já o fizeram em relação ao HD DVD, não?

cras-sp
15-01-2008, 11:51
Como praticamente já o fizeram em relação ao HD DVD, não?
O HD-DVD ainda não conseguiu o preço ideal do kit; quando conseguir eles vão aderir porque também para eles a maior fonte de renda ainda é o bom e velho DVD player, a despeito dos BD players; tais como os estudios :D

jbfulgencio
15-01-2008, 11:51
Quem decide é o comitê do DVD Forum; quem não estiver de acordo com a data limite do profile 2.0, que não lancem mais DVDs players que não atendam as novas especs depois de tal data.

Se fossem maioria; não teriam conseguido aprovar lá o TL45 e nem o TL51 :D\

O DVD Forum foi quem aprovou isso, mas se as empresas não quiserem fazer isso, elas simplesmente não vão fazer e também não vão deixar de vender DVDs. O DVD Forum não pode obrigar as empresas a fazer o que não querem, a não ser que impusessem sanções, como multas ou algo do tipo. Mas dúvido que isso aconteça.

Elas também não vão deixar de produzir DVDs nem DVDs players pelo fato de que o DVD Forum não tem como controlar isso. E mesmo se tivesse, seria o fim do DVD. Eles estariam dando uma de Sony :bD

Imagine se todos estes fabricantes puderem contar com um kit que fica pareo com o custo do kit DVD se não vão mudar sem criar problemas... a Toshiba está pesquisando para eles e a Toshiba e/ou Chineses é quem deve vender esse kit para eles :legal:

Até ai, tudo bem. A melhor estratégia possivel dos modelos de alta definição é dizer que ele é um player de DVD com capacidade de alta definição. Isso só a Toshiba consegue, pq o blu ray é um outro player. Ele até toca DVD, mas não é um DVD player originalmente.

Acho que, desta vez, a toshiba tomou a atitude certa de baixar os preço a padrões que vai levar anos para o BLu-ray chegar.

viniciusLopes
15-01-2008, 11:52
Este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=friS4OOcdgQ) é perfeito para os dias atuais da Toshiba/HD-DVD :tu:

PIPOC@
15-01-2008, 12:01
ASSIM!

Minha preocupação é a seguinte! Pra mim tanto faz quem vai cair na graça do consumidor, porém , eu sempre tive um pouco mais de queda pelo HD DVD, pelo seguinte motivo, pelo fato da semelhança do HD DVD com o DVD, o custo dele sempre seria mais baixo, já que além das semelhanças dos formato, práticamente o mesmo maquinário que se usa para fabricar DVD se usa para fabricar HD DVD.

E a SONY, apesar de ser uma exelente empresa, e produzir aparelhos maravilhosos como sabemos, tem um problema, a meu ver ela é meio CARTEL, ou seja a SONY não gosta muito de vender suas coisas tão baratas assim, e sabemos quea tecnologia BD, é mais cara de se produzir, por isso eles não poderão abaixar tanto o preço.

Ai fica a questão será que se a SONY ganhar, ficaremos a mercê de uma empresa que irá cobrar caro pelos seus produtos, e o formato HD será para um nicho mesmo! Ou será que vale torcer para o HD DVD ressurgir das cinzas, tendo em vista que o objetivo dos caras agora é jogar lenha na fogueira, vender, vender e vender, popularizar mesmo a bagaça!

E ai???

As vezes eu acho que esta disputa está longe de terminar, ainda teremos novas surpresas!

É FLÓRIDA PESSOAL!!!!!:lol:

cmg
15-01-2008, 12:05
...Até ai, tudo bem. A melhor estratégia possivel dos modelos de alta definição é dizer que ele é um player de DVD com capacidade de alta definição. Isso só a Toshiba consegue, pq o blu ray é um outro player. Ele até toca DVD, mas não é um DVD player originalmente. Acho que, desta vez, a toshiba tomou a atitude certa de baixar os preço a padrões que vai levar anos para o BLu-ray chegar.

Na verdade, tanto HD DVD quanto BD são originalmente players de alta resoulção (HD) e que também reproduzem DVD's normais:legal:.

cras-sp
15-01-2008, 12:09
Elas também não vão deixar de produzir DVDs nem DVDs players pelo fato de que o DVD Forum não tem como controlar isso. E mesmo se tivesse, seria o fim do DVD. Eles estariam dando uma de Sony :bD .
Exato, eles podem dar uma de Sony porque o BDA é o opositor natural do DVD Forum, e eles vão fazer de tudo para manter o controle DVD na próxima geração.

O TL45 será compatível como DVD para todos os players da geração anterior ao decreto do profile 2.0 no que tange ao DVD; quem quiser lançar novos modelos com DVDs players no mercado, só atendendo às novas especs que lerão também HD-DVD; muito simples :D

Eu poderia quase que apostar que estão preparando essa cama para o BD mais para frente e que descanse em paz se isso acontecer :bD

Pedro .
15-01-2008, 12:19
Eu acho que, se ocorrer uma adoção em massa do HD DVD pelo preço, pode acontecer de, a medida que os contratos das distribuidoras com a sony forem encerrando, elas se tornarem neutras devido a forte venda do HD DVD.

Eu acho que dificilmente os estudios se tornariam todos neutros. Como ja foi comentado antes, para os estudios, nao é interessante lançar filmes nos dois formatos, porque atrapalha o marcado dos DVDs. :legal:

Pedro .
15-01-2008, 12:20
ao deduzir que fortacelendo o consumo de dvds nesta fase de queda, ainda possa la na frente voltar a tentar equilibrar o mercado de alta definição(acho dificil), ou entao arrastar o concorrente(BD) para o fundo o poço tambem mais para frente( sobrevivendo apenas num nicho de mercado).

Acho que o interesse da Toshiba neste momento com o subsidios, é enfraquecer o Bluray. Porque para a Toshiba como ja foi dito atras, tem interesse no DVD. Se conseguir tirar o Bluray e com uma grande base instalada de equipos HDDVD, é que emho dará continuidade no seu formato de HD, com apoios exclusivos :tu:

cmg
15-01-2008, 12:21
Carlos,

da mesma forma que o BDA é o opositor direto do DVD Forum, o HD DVD também o é; logo o DVD sempre terá que temer qualquer outro formato concorrente; seja ele qual for, não?

A vantagem do BDA é que praticamente tem todos os fabricantes na mão, além da grande maioria dos estúdios; portanto o poder de persuação do grupo é muito grande...:legal:

jbfulgencio
15-01-2008, 12:24
Eu acho que dificilmente os estudios se tornariam todos neutros. Como ja foi comentado antes, para os estudios, nao é interessante lançar filmes nos dois formatos, porque atrapalha o marcado dos DVDs. :legal:

Então você acredita que, se o HD DVD popularizar a preços baixos, que as distribuidoras abandonem o blu-ray e apoiem exclusivamente o HD DVD?

cras-sp
15-01-2008, 12:30
Carlos,

da mesma forma que o BDA é o opositor direto do DVD Forum, o HD DVD também o é; logo o DVD sempre terá que temer qualquer outro formato concorrente; seja ele qual for, não?

O HD-DVD pertence ao DVD Forum; foi criado e aprovado segundo suas especs; o DVD Forum não enxerga o HD-DVD como opositor do DVD, mas sim como uma adaptação à sua continuidade (vide TL45); tanto que reproduziram até todas as extensões rw r- r+ d+ d- no HD-DVD :legal:

Maiores infos: :legal:

Steering Committee Decisions (http://www.dvdforum.org/sc-decisions.htm)

http://www.dvdforum.org/forum.shtml

http://www.dvdforum.org/booksubscribers_notice.htm

http://www.dvdforum.org/mi-HD_DVD.htm

PIPOC@
15-01-2008, 12:39
Uma coisa que estamos falando e ao mesmo tempo esquecendo!

O BD ESTÁ GANHANDO DO HD DVD NO QUISITO ESTÚDIOS E TITULOS

O HD DVD ESTÁ GANHANDO NO QUISITO PREÇO

Agora já pararam para pensar que o DVD a tempos vem ganhando dos dois e de lavada nos 2 quisitos, preço e titulos!

Por isso eu digo se um dos dois não correr atrás desta fórmula, pode ir passando o tempo, o público ir se desinteressando cada vez mais e ai BAU ! BAU ! Para os dois!

UMA HORA ISSO TEM QUE ACABAR ! NÃO É POSSIVEL !:riso:

Pedro .
15-01-2008, 12:40
Então você acredita que, se o HD DVD popularizar a preços baixos, que as distribuidoras abandonem o blu-ray e apoiem exclusivamente o HD DVD?

Se essa for a tendencia do mercado.

Mas acho dificil só pelo preço a Toshiba ganhar o mercado por um equipamento que só ela fornece, por isso que ela tá apostando mais na venda de um equipo que faça upscaling de DVD e que tem a capacidade de reproduzir HDDVDs do que apostar apenas na venda do HDDVD em si. Uma tentativa de fazer o HDDVD dar certo "lá na frente" depois de muito tempo se a BDA, nao abaixar os preços dos players e discos. :tu:

jbfulgencio
15-01-2008, 12:49
Se essa for a tendencia do mercado.

Mas acho dificil só pelo preço a Toshiba ganhar o mercado por um equipamento que só ela fornece, por isso que ela tá apostando mais na venda de um equipo que faça upscaling de DVD e que tem a capacidade de reproduzir HDDVDs do que apostar apenas na venda do HDDVD em si. Uma tentativa de fazer o HDDVD dar certo "lá na frente" depois de muito tempo se a BDA, nao abaixar os preços dos players e discos. :tu:

É uma tentativa válida... pode parecer o fundo do poço :), mas, se vc for pensar, nem o HD DVD nem o blu-ray, com 400 titulos cada, tem condições de competir com os 90000 titulos do DVD.

PS: Ontem recebi da Amazon o 2001 - Uma odisséia no Espaço, em HD DVD. Minha mulher continua não vendo diferença nenhuma entre o DVD e o HD DVD... desisti dela :D

cras-sp
15-01-2008, 12:50
Uma tentativa de fazer o HDDVD dar certo "lá na frente" depois de muito tempo se a BDA, nao abaixar os preços dos players e discos. :tu:
Finalmente alguém aqui captou o espirito da coisa; acrescente ao "depois de muito tempo" que podem nesse interim vender o mesmo esquema para vários outros fabricantes e sem subsídios e daí podem enterrar o BD de vez :D

fjmr
15-01-2008, 12:56
Bom se o HD DVD morreu que será do HD DVD ONKYO do Venturer etc.

Acho que não morreu!!!! Conversa mole é que ainda não vendeu suficiente e o PS 3 e o disco BD só está vendendo bastante por causa dos Jogos do PS3

Quando o pessoal tiver TV grande mais de 50pol e projetor que ai então a HD mostra diferença em relação ao DVD é que teremos alguma definição

Pronto tá falado :riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::r iso::riso::riso::aplauso::aplauso::aplauso::aplaus o::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

cras-sp
15-01-2008, 12:56
PS: Minha mulher continua não vendo diferença nenhuma entre o DVD e o HD DVD
Este é o perfil predominante no "mass marketing"; a minha mulher e minha filha também não; só vão comprar HDM se não houver similar DVD; mais uma vez...; TL45 neles; a cama do BD já está sendo armada aí :bD

fjmr
15-01-2008, 13:05
não adianta por enquanto é o DVD mesmo

HD só no futuro o povão não sabe e só vai mudar quando tiver tela grande e ai vai pegar o mais barato

Acabou o tempo da Elite agora quem decide é o povão e da China

Kabrumbs
15-01-2008, 13:07
Pra mim a coisa está muito simples:

A Toshiba está sozinha. Não tem "cama armada", "grandes conspirações", whatever. E o contra-ataque da Toshiba é muito claro: a Warner queria dar uma mensagem clara para o consumidor final, de que a guerra está definida para o lado do Blu-Ray. Com os cortes de preços e a não debandada da Paramount/Universal, a Toshiba consegue dizer "Nananinanuna!, nós conseguimos um preço menor e ainda temos filmes, não morremos" perpetuando a dúvida entre os consumidores. O problema é que esta estratégia também pode ser interpretada como queima de estoque.

A estratégia da Toshiba será anulada se:

a) o mercado entender a estratégia como queima de estoque
b) o grupo BDA conseguir lançar players a preços mais competitivos
c) o grupo BDA conseguir a neutralidade ou exclusividade Paramount/Universal

Vai tempo ainda para vermos esta batalha realmente se definir...

[]s Humberto

Murilo
15-01-2008, 13:13
A msg da Toshiba é "não morremos", mas "estamos agonizando, por isso estes preços ai" ;)

cras-sp
15-01-2008, 13:14
A estratégia da Toshiba será anulada se

a) o mercado entender a estratégia como queima de estoque
Não; o player está sendo vendido por menos que um DVD Sony e Oppo e continuará ser vendido mesmo assim.

b) o grupo BDA conseguir lançar players a preços mais competitivos
Isto não impede a Toshiba de contra-atacar e colocar o players mais baratos ainda
c) o grupo BDA conseguir a neutralidade ou exclusividade Paramount/Universal
Exlusividade de ambos até pode ser; mas se deixar só 1, não deve alterar muito as vendas dos players pelos motivos acima

A Toshiba já está totalmente descolada dos números do Nielsen; os fanboys azuis daqui pra frente poderão se deliciarem sozinhos olhando para eles :D

Pedro .
15-01-2008, 13:18
Só que o BDA deveria tomar providencias imediatas ou em curto espaco de tempo aos ataques de preço que a Toshiba está fazendo. Porque o problema maior é esperar muito para tomar atitude, e as coisas se equilibrarem e denovo ficar a espera de um golpe maior acontecer em um dos 2 lados para esperarmos novamente uma definicao.

Se os preços do BR abaixarem bastante, ai ele vai levar e também conseguirá substituir o DVD com o tempo :tu:

RODRIGO
15-01-2008, 13:23
Com certeza, a maioria das pessoas está entendendo como queima de estoque, tanto que estão aproveitando como DVD de UP, muito, mas muito poucos, tem essa visão além do alcance :bD, as vezes um pouco imaginária do nosso amigo Cras :p.

Se Paramount se tornar neutra ou exclusiva, no ínicio o HD DVD até tinha como se manter com um estúdio apenas, mas agora que as coisas já estão mais engrenadas, não acho que o HD DVD se aguentaria por muito tempo só com a Universal.