Ver Versão Completa : CLUBE DO HD-DVD
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Luiz Octavio
18-12-2006, 09:07
É uma pena. Esta ficando impossivel receber encomendas pelo correio. A receita prende e azar de quem vai receber. Fico imaginando se fosse alguma coisa urgente...
Pelo visto os amigos que possuem o X360 estão partindo mesmo para o HD-DVD :)
Acho que vale MUITO a pena :legal:
A amazon está dando 10% de desconto na compra de 3 discos HD; vale a pena fechar a compra de 3 em 3; o frete de 3 sai uns $13; aí é só torcer para não ser pego pelo ii; até hoje dei sorte com os HD-DVDs :D
Carlos,
Eu dei azar e paguei imposto sobre dois discos, cujo pedido, com frete, havia dado U$ 50,58 :(
Agora só peço de 1 em 1 :tu:
De 1 em 1 pode dar azar também e fica pior ainda por causa do frete :D
O frete de 1 só acho que sai uns $10; o frete de 3 sai $4.5 cada; ou seja, se economiza $5.5 mais uns $2 dos 10% de desconto para cada disco; que perfaz um ganho de $7.5 por disco, contra uns $15 (60%) de uma eventual taxação da RF; ou seja, se for pego paga só $7.5 por disco ($15 - $7.5 ), ou até nada se der sorte.
Como a probalidade de não ser é maior que a probabilidade de ser; no tempo, acho que acaba sendo mais vantajosa a opção por 3 :legal:
Fiz um pedido semana passada e o frete pra um disco ficou em U$ 6,5 :tu:
Sempre que pedi de 1 disco chegou rapidão. Quando pedi de dois demorou pacas e foi parado. Vamos ver :)
viniciusLopes
18-12-2006, 11:08
É só mandar um e-mail para o vendedor, e pedir pra enviar os discos como DVD ou CD com preço que não ultrapasse dos $ 40 (para garantir).
Comprei 02 discos Blu-Ray, o Stealth (18 + 9 frete: total: $ 27) veio como DVD por uns $ 7,8 (não lembro exatamente). O 50 Firt Dates (total $20) veio como CD por $6,7 (não lembro tb).
O que acham? :tu:
Murilo, demorar ou não também é outra loteria; já tive encomendas que chegaram em 7 dias como já demoraram uns 60 dias ou mais; em ambos casos também vieram sem; desconfio que os correios de lá ora enviam via aérea, ora enviam por navio.
Vinicius, qualquer operação de venda é passível de taxaçào de ii; a isenção até $50 só vale ser for presente (gift) enviado por pessoa física do exterior; ou seja, não representar qualquer dispêndio monetário do destinatário e mesmo não representando, só pode receber presente sem ser taxado até o valor de $50, se alguem lhe enviar um presente mais caro que isso, fica sujeito a pagar ii sobre o presente também; no mais é loteria; neste modo que descreveu, se a RF cismar em abrir o pacote e ver que não é o declarado, das 2 uma, ou o devolvem para o remetente às custas dele ou podem arbitrar o valor e cobrar o ii, geralmente dá a segunda opção; principalmente se dentro da caixa estiver a fatura real :D
Agora pouco tive minha primeira experiência com filmes em alta definição. Fiquei impressionado com diferença entre um filme de DVD e o HD DVD, não imaginava q era tanta, principalmente pela nitidez e profundidade das imagens.
Coloquei o DVD do King Kong no Denon 2910 q está conectado com HDMI, e utilizei a mesma cena para fazer a comparação com o HD DVD player do X360 q está conectado com video componente, a diferença foi absurda.
Amanhã chega meu box do Mission Impossible, não vejo a hora de assisitir um filme inteiro em HD :D
Rodrigo,
A diferença é mesmo grande, notadamente quando o disco HD-DVD está excelente, como é o caso do HD-DVD do King Kong :legal:
Fica difícil voltar a assistir um DVD, por melhor que seja o player DVD :)
Pois é, vai ficar bem difícil mesmo, a partir de agora, sou vou comprar HD DVDs, excepcionalmente DVD, qdo não for lançado em HD DVD, ai minha conta bancária :bD
Murilo ..eu tenho um Marantz 5300, o som do King Kong achei mais baixo q o normal do filmes em DVD, gerlamente escuto 20Db, tive q colocar em 13Db, isso é normal ou é por causa desses novos formatos de DD?
:legal:
Eduardo Fonseca
18-12-2006, 15:40
Olá Pessoal,
Pois é a coleção vai aumentando, e para ser sincero nem dá mais vontade de assistir todos os outros filmes que tenho em DVD, acho que isso acontece com o Murilo também, pois ele até que têm um muralzinho de DVDs bem razoável, mas creio que se der uma vontade de ver um filme, ele vai direto para os HD ...
Sobre taxação, nenhum dos meus 25 filmes foi taxado :feliz: , tá certo que foram comprados todos 1 a 1 e "used", até o pack do missão impossível passou batido, concordo com o Carlos, mas na opção de "used" não dá para comprar de 3 em 3...
Pensando bem, e acatando as boas referências, também estou seriamente tendendo a pegar um XBox 360 + drive HD-DVD externo, sai um pouco mais caro que um A1, mas ganha de brinde um belo video-game ;) ... e ainda posso vender meu PS2 e ainda ter um troco para comprar mais filmes :bD ...
para ser sincero nem dá mais vontade de assistir todos os outros filmes que tenho em DVD, acho que isso acontece com o Murilo também, pois ele até que têm um muralzinho de DVDs bem razoável, mas creio que se der uma vontade de ver um filme, ele vai direto para os HD ...
Com certeza Eduardo :legal:
Depois que vc se acostuma com o HD-DVD e com o Blu-ray fica difícil ver um filme em DVD no projetor.
Quando eu quero ver um filme em DVD eu vejo na 36XBR800, que fica mais aceitável :D Mas ao colocar um HD-DVD e um Blu-ray na própria 36XBR800 o negócio também fica feio pro DVD :) Mas ainda dá pra ver em DVD, na Tv.
No projetor só assisto em HD, não adianta :D
É o mesmo caso dos amigos que montaram um ótimo sistema estéreo. Quando querem fazer uma audição pra valer eles conseguem escutar no receiver do HT?? Não :) Partem pra seu setup estéreo.
O mesmo acontece com o vídeo, depois que vc se acostuma com imagens em HD, pois ai vc quer distância do DVD no seu setup principal :D
Mesmo aqueles filmes que eram referência para mim em DVD hoje não passam de "é, legal..." :) O único que ainda se destaca é o SWIII, mas mesmo assim em algumas cenas ele mostra facilmente que ele é apenas um DVD ;) (nas cenas muito abertas)
Pensando bem, e acatando as boas referências, também estou seriamente tendendo a pegar um XBox 360 + drive HD-DVD externo, sai um pouco mais caro que um A1, mas ganha de brinde um belo video-game ;) ...
Alguém já comparou a qualidade de imagem do Toshiba X drive HD-DVD do Xbox ?
Carlos,
Sim, eu comprei um e já comparei em alguns posts por ai. Falei que do que testei até o momento achei o drive MUITO bom.
No Z3, em 106", achei o XA1 um pouquinho mais nítido, mas coisa pouca mesmo, num teste cego ficaria difícil dizer qual é qual. Aprovado para uso com projetor :legal:
Na Sony 36XBR800 ficou também um show. Já testei o Blu-ray Sony BDP-S1 na 36XBR800 e, dependendo do disco, fica com o mesmo nível de qualidade, assim como o XA1 nessa TV. Todos ficaram excelentes nela, assim como ficaram excelentes no Z3.
Pra quem já tem o X360, já pagou e tá despreocupado, gastar mais U$ 200 agora pra colocar o drive HD-DVD é um negoção, mesmo :legal:
nilnilnil
18-12-2006, 18:06
Murilo
Sei que não é o post adequado, como ví que vc está por aquí, vc poderia me dar uma ajuda, é para um amigo.
Ele possui o Sanyo Z3 e me perguntou se eu sabia como ver quantas horas o projetor já gastou (lâmpada), ele olhou tudo e não achou, vc saberia me informar, por favor?
Abçs, Nilson
Pra quem já tem o X360, já pagou e tá despreocupado, gastar mais U$ 200 agora pra colocar o drive HD-DVD é um negoção, mesmo :legal:
Sem dúvida alguma; eu também estou guardando para quando aparecer um drive BD de $200, ter como reproduzir nos 2 formatos :bD
Nilson,
Diga pra ele apertar o botão de desligar no controle remote e segurar por uns 30 segundos, que vai aparecer o contador :tu:
nilnilnil
18-12-2006, 18:28
Valeu Murilo...
Muito obrigado.
Abçs, Nilson
Murilo, a mensagem aparece antes do projetor desligar?, já que se apertou o tal botão.
viniciusLopes
18-12-2006, 18:58
Murilo, a mensagem aparece antes do projetor desligar?, já que se apertou o tal botão.
Sim, aparece antes de desligar :tu:. Vc não é obrigado a desligar o projetor para ver as horas.
Para desligar o projetor vc aperta 02 vezes o botão certo?, para ver quantas horas de uso, vc aperta 01 vez e segura o botão :legal:
nilnilnil
18-12-2006, 19:21
Valeu tb amigo
O pessoal arretado esse do HT.
Abçs, Muito obrigado
Nilson
Coloquei o DVD do King Kong no Denon 2910 q está conectado com HDMI, e utilizei a mesma cena para fazer a comparação com o HD DVD player do X360 q está conectado com video componente, a diferença foi absurda.
Pra voce ver Rodrigo. Se a sua TV é a de 42" que deve ser 1024x768 e voce ja está sentindo diferença, imagina voce colocar um display nativo 720p ou ainda 1080p :queixo: :legal:
e para ser sincero nem dá mais vontade de assistir todos os outros filmes que tenho em DVD, acho que isso acontece com o Murilo também,
Nao só com o pessoal que ja tem os HDDVDs/BRs Players a algum tempo mas tambem pra quem acompanha os comentarios e que já viu por pouco tempo estes novos formatos :bD
Brincadeiras a parte vou usar este fim de ano para planejar melhor as fontes que vou utilizar no meu sistema :legal:
Li que engenheiros da Warner estão desenvolvendo uma mídia hibrida para tocar em qualquer player; num mesmo disco vai ter camada BD, HD-DVD e DVD; ficaria resolvido o problema dos estudios; vamos ver se sai... :legal:
Eduardo Fonseca
18-12-2006, 22:59
"...planejar melhor as fontes que vou utilizar no meu sistema..."
Pedrão, essa é a chave do negócio!
Pois, pensando em trazer um A2 agora, por UPS + impostos, creio que fique mais caro que um Xbox 360 + HD-DVD...
Legal Carlos :legal:
Depois se voce conferir há posts/threads aprofundando ainda mais sobre este assunto:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=501792&postcount=260
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=35488&highlight=warner
Torço para que isso ocorra, porque poderia retomar a ideia de um player universal ou acelerar o formato vencedor :tu:
Pedro, com uma mídia dessas tanto faz qual o player HD que iria tocar; esse caso eliminaria o conceito de player universal, pois universal seria a mídia; os estudios resolvem o problemas deles pois lançam um só disco para cada filme; cortariam custos de eventuais encalhes e distribuição, nesse ou naquele formato; mas no início deve sair um pouco mais caro do que os HD-DVD+DVD de hoje :legal:
Comprei agora mais dois disquinhos de Shows em HD-DVD :) :legal:
Barry Manilow
Earth, Wind & Fire
http://hddvd.highdefdigest.com/barrymanilow_live.html
http://hddvd.highdefdigest.com/chicagoearthwindandfire_live.html
Achei legal que o do Barry Manilow vem com o áudio em DD 4.0 True HD.
Tenho esse disco em DVD e a imagem já é muito boa, em HD-DVD deve estar um show.
Fica muito legal um show em HD-DVD, já tenho dois (Eagles - Farewell / e um de vários artistas em new orleans). Em Blu-ray só tenho um, o Legends of Jazz, mas mandei buscar o do Tony Bennett - duets.
Muito legal montar uma discoteca de shows em HD, pois vc assiste bem mais do que os filmes :legal:
Muito legal montar uma discoteca de shows em HD, pois vc assiste bem mais do que os filmes :legal:
Certamente; difícil é encontrar show bom que dá pra se assistir várias vezes :bD
Carlos,
O Legends of jazz em Blu-ray, o Eagles em HD-DVD, e esses dois que comprei hoje em HD-DVD (Barry Manilow e EW&F), são bons shows sim :D Pelo menos pro meu gosto :legal:
Ôpa; se são bão então já sei o que vou trocar com você na próxima e se gostar, compro depois; 1/3 dos meus DVDs são musicais. :tu:
Colegas do Clube,
Para fechar o ano, na opinião de vocês, quais seriam os top 10 discos lançados para o HD-DVD até o momento?
Quais são os títulos em geral imperdíveis?
[]s
Fabiano G. Souza
Pra mim, e não necessariamente nessa ordem:
- Superman Returns
- Mission Impossible - Ultimate Missions Collection (box com os 3 filmes)
- King Kong (2005)
- Eagles - The farewell tour
- Batman Begins
- Hulk
- U-571
- The Fast and the Furious: Tokyo Drift
- Terminator 3: Rise of the Machines
- Red Dragon
viniciusLopes
27-12-2006, 23:38
Colegas do Clube,
Para fechar o ano, na opinião de vocês, quais seriam os top 10 discos lançados para o HD-DVD até o momento?
Quais são os títulos em geral imperdíveis?
[]s
Fabiano G. Souza
Fabiano,
King Kong, Batman Begins, Hulk, Superman Returns, V for Vendetta, Casablanca, Mission Impossble - III, Ray e The Fast and Furions: Tokio Drift :legal:
viniciusLopes
27-12-2006, 23:44
Murilo,
Respondemos juntos. É claro que eu olhei os reviews e vc ao vivo, grande diferença ;)
Dos que eu citei acima eu só não vi "Hulk" e "Superman Returns", mas esse último tenho em BD e falaram que a imagem está praticamente igual ;)
alessandropa
29-12-2006, 17:10
Murilo,
algum desses títulos HD DVD tem legenda em português?
Feliz Ano Novo!:legal:
Dos que eu citei acima eu só não vi "Hulk" e "Superman Returns", mas esse último tenho em BD e falaram que a imagem está praticamente igual ;)
ojfsilva
30-12-2006, 17:43
Chegou meu Aeon Flux HD-DVD ontem, hoje assisti e fiquei encantado com a imagem, até agora achei a Paramount o melhor studio em HD-DVD, já na abertura "Preview" fantástico dos lancamentos, imagem e som espetaculares, as cenas do MI3 prometem. Como disse o Murilio o filme inteiro tem imagem espetacular e constante, não varia como DVD, achei o som Dolby e DTS envolventes, difícil dizer qual está melhor.
Recomendo aos amigos!
Alex Sound
30-12-2006, 17:54
O preço do player começa a ficar interessante.
Toshiba A2 por 400 dólares.
http://www.amazon.com/Toshiba-HD-A2-HD-DVD-Player/dp/B000IJV4BC/ref=br_lf_m__1_1_ttl/002-5773259-8328046?%5Fencoding=UTF8&s=electronics
Se quiser um mais velhinho
http://www.amazon.com/Toshiba-HD-AX1-HD-XA1-HD-DVD-Player/dp/B000E21TY0/ref=br_lf_m__1_4_ttl/002-5773259-8328046?%5Fencoding=UTF8&s=electronics
ojfsilva
30-12-2006, 18:33
Com certeza em 2007 vai ser mais barato, deixa passar a euforia das festas. Eu estou aguardando o Sony BR cair também, quem sabe para $500, para comprar. Quanto a legendas dos HD-DVD não tem nenhum com legenda em português, mas a dica é a seguinte, você aluga do DVD com legenda em português decora as falas, e depois assiste em HD-DVD e só precisa prestar atenção na imagem, maravilhosa é bom lembrar, pois já conhece o roteiro mesmo.
Alex Sound
30-12-2006, 19:54
Uau, essa idéia de decorar os diálogos é inovadora mesmo :lol:
Pode crer... Teve filmes que assisti exaustivamente a ponto de decorar muitas falas em ingles. Logo nao deve ser muito dificil decorar as legendas em portugues, porem, deve demandar algumas sessoes para conseguir decora-las :hilario:
alessandropa
30-12-2006, 23:34
In fact, there are some blu-ray movies released with portuguese subtitles set, so I thought there could be some HD-DVD items as well. I have no problems dealing with English language, but my wife has...
brincadeiras à parte, decorar legendas é meio complicado...:hilario:
Feliz 2007 a todos!
Alessandro
Alucard-BR
31-12-2006, 02:55
Comprei o drive de HD dvd, deve chegar la pro dia 6, ai vou postar umas impressões aqui, comprei o drive japa, achei por um bom preço, e como ele nao tem zona, (a zona é dada pelo xbox 360, no meu caso é USA) acho que vai rolar legal aqui, posso ate comparar ele com o BD player do ps3, porem nao vou ter o mesmo filme em ambas as midias, quem sabe o Last samurai que eu adoro, em BD eu ja tenho se achar barato em HD dvd tb pego hehehehe
Qual é o display (Tv / projetor) que vc usa Alucard?
Alucard-BR
31-12-2006, 12:47
Uso um lcd da sansung 720P, aquela nova toda preta de 40" esqueci o modelo agora
Murilo e amigos,
Entrei para o Clube :aplauso: :legal: :)
Ja instalei o drive do HD DVD para o 360.... Comprei os seguintes filmes:
- Batman Returns
- Milion Dollars Baby
- Hulk
- Italian Job
- Fast and Furious 3 : Tokyo Drift
- King Kong (este ja veio com o drive)
Meu ranking em relacao a qualidade de imagem foi:
1) Hulk
2) Batman Returns
3) King Kong
4) Milion Dollars Baby
5) Italian Job
6) Fast and Furious 3 : Tokyo Drift
Achei uma LARGA dif de imagem entre Hulk e outros. Fiquei babando com o filme Hulk. Mesmo numa tv de 26" a profundidade de imagem eh absurda! :legal:
Os outros tb achei muito bons. Acredito que numa tela maior ficará melhor ainda.
O menos assim que achei foi Fast and Furious, esperava mais...
Valeu!
Bem vindo ao clube Marcos :D :legal:
Pegue uma LCD de 40" ou uma Plasma de 50", que vc vai ficar muito bem servido :legal:
(vc não tinha comprado uma plasma recentemente??)
Valeu Murilo :legal:
Nao tinha concretizado ainda a compra do plasma... estava tudo fechado para eu pegar a plasma 42" LG Time Machine quando voltasse de viagem.... mas sabe....... achgo que repensei minha decisao. Como vou querer jogar o 360 numa tela maior (antes de pega-lo pensava em joga-lo apenas na de 26") acho que vou de LCD de 40" mesmo como vc falou....... :)
abração
Pra usar com o X360 + HD-DVD acho que será a melhor opção.
Eu só trocaria uma LCD de 40" por uma plasma de 50" ;)
Olá Pessoal,
Sou mais um no clube, comprei o HD-DVD para o XBOX 360, por enquanto estou só com o King Kong.
Agora só falta os filmes!!! Pena que a Blockbuster da Domingos de Morais não esteja ainda alugando, pois é bem perto de casa.
Leonardo
Leonardo,
Eu tb moro perto dessa Blockbuster ai e realmente nada.
Mas na block da Av. indianópolis, esquina com Arapanés, vc acha discos HD-DVD pra alugar :tu:
Leonardo,
Eu tb moro perto dessa Blockbuster ai e realmente nada.
Mas na block da Av. indianópolis, esquina com Arapanés, vc acha discos HD-DVD pra alugar :tu:
Obrigado pela dica Murilo, vou dar uma olhada!!!
Mais como todo novo formato é assim mesmo, lembro de quando comprei o DVD em 1997, só tinha a Hifi do Carlos em BH para salvar a galera.
Pessoal:
Usando uma Pana 50"PV60LB (1.366X768), indago: a qualidade da imagem final de um DVD em 720p via upscaling do S97 seria igual se eu rodasse um HD-DVD nessa TV ? Se não, a imagem do HD-DVD seria consideravelmente melhor, a ponto de justificar o investimento num HD-DVD player? :confused:
Vinicius Lima
02-01-2007, 23:19
Duran;
infelizmente não tem comparação.:( HD-DVD e Blu-Ray estão em outro patamar, a diferença é absurda, não há DVD com upscaling que chegue sequer perto, nem mesmo o Denon DVD-5910.
Grande e forte abraço.:legal:
Vinicius
Valeu, Vinicius :legal:
Acho que minha dúvida era até ingênua, mas vc me ajudou a esclarecer o assunto.
Abç,
Duran
Pessoal,
Com a Samsung R71 (1366x768) qual é o melhor setup para o HD-DVD do 360.
É melhor usar o cabo VGA ou o Componente Vídeo?
Sei que o cabo VGA suporta 1080p e o Componente 1080i, mais no caso dessa LCD Samsung será que vale a pena, vou ter algum ganho?
alessandropa
03-01-2007, 10:47
duran,
veja esse tópico também:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=40695
abração,
Alessandro.
Valeu, Vinicius :legal:
Acho que minha dúvida era até ingênua, mas vc me ajudou a esclarecer o assunto.
Abç,
Duran
Olha, antes de tudo, pelo amor de deus, nao interpretem mal , e jah me adiantando, desculpe pela perguta
Mas se nenhum filme em HD-DVD tem legenda em portugues, muito menos dublagem...pra q comprar um filme q vc nao vai entender?? alias, só se vcs tem o ingles fluente...mas msm assim é mais comodo uma legenda em nossa lingua...
seria apenas pela qualidade de imagem?? o.O
Se vc não consegue entender com a legenda em inglês, coloque em espanhol que eu lhe digo que vc vai entender muita coisa. Pode parecer estranho, mas funciona.
Quando o filme tem uma linguagem complicada, ou quando não estou com vontade de pensar, coloco a legenda em espanhol e assisto tranquilo, entendendo tudo (uma palavra que não se entenda na legenda em espanhol as vezes é entendida pelo que é escutado em inglês, ou pelo contexto).
Funciona e dá certo, pode acreditar, e vc até acostuma.
É muito legal com legenda em português, mas digo tranquilo que hoje, pelo menos pra mim, não faz muita falta. Seria legal para que outras pessoas pudessem assistir junto, mas se forem adultas, e estudadas, garanto que o espanhol passa.
Eduardo Fonseca
04-01-2007, 09:55
Concordo com o Murilo :legal: ,
Minha opinião sobre legendas:
A grande "vantagem" sobre não se ter legendas em português (claro que em filmes que não existem no Brasil) é que não ficamos olhando para a legenda durante o filme mas sim assistimos mesmo o filme, olhando a expressão do ator, contexto do diálogo, "usando o cérebro " e entrando na trama do roteiro, como numa novela.
Se vc for prestar atenção, os diálogos dos filmes não são rebuscados e muitas expressões são corriqueiras, com o tempo (muitos filmes) e um pouquinho de noção da língua, mais a legenda em inglês vai-se pegando o jeito...
Curiosidade:
Minha mãe assiste os filmes em DVD, com a dublagem em português e ainda mais a legenda em português:choque: , imaginem só, fica aquela lambança :doido: , pois as legendas "resumem" os diálogos às vezes com expressões diferentes da dublagem em português por causa do pouco espaço, e o pior é que nem sempre são as traduções propriamente ditas do que o ator fala em inglês... Então quando vejo um trecho do filme que ela está assistindo, fica difícil prestar atenção no filme pois o que se fala não é o que se lê! :lol:
ojfsilva
04-01-2007, 10:07
Quando assisto sem a lengenda posso prestar atenção no filme, eu sempre percebo o quanto estava perdendo na imagem por causa da leitura da legenda, até mesmo em inglês a lengenda tira nossa atenção do filme.
mardenmb
04-01-2007, 10:14
Esse é o grande problema hoje. Pra quem não fala inglês ou não lê, é algo bastante frustrante mesmo.
Meu grande propósito é a imagem. Mas consigo (e até quero) assistir filmes em inglês então não me preocupa tanto.
O que o Murilo falou é verdade. Na época que eu não falava nada de espanhol assisti a alguns filmes com legendas em espanhol e pra minha surpresa entendi muita coisa.
Mas, sinceramente, não sei se compraria se não soubesse inglês ou espanhol. Como o tempo pode se tornar cansativo.
Abraços.
Eduardo Fonseca
04-01-2007, 10:30
Concordo Caro Orlando!:concordo:
E imagine ver um filme em HD!, com toda a atenção voltada para as letrinhas e não "os poros da cara do ator" hehehe...
Assim é melhor ler o script hehe :ataque:
mas msm assim é mais comodo uma legenda em nossa lingua...
Eu discordo completamente, detesto assistir com legenda (dublado então não dá nem pra começo de conversa). Mas cada um tem sua preferência.
Concordo com o que muitos colegas falaram: legendas tiram a atenção do filme em si, principalmente da fotografia, da qualidade da imagem, das atuações e outros aspectos.
Eu queria muito conseguir assistir um filme sem nenhuma legenda, mas ainda não consigo. Até o final do ano conseguirei :)
Agora em dezembro participei de um curso de Direito nos EUA, de 15 dias, todo em inglês, no qual entendi tudo. Mas a turma toda era de brasileiros, então os professores, sabendo disso, falavam pausadamente e com uma boa dicção.
Num filme passa tudo muito rápido e as vezes perco muita coisa, então preciso da legenda pelo menos em inglês.
Mas até o final do ano eu me livro das legendas de vez, pois continuo estudando inglês :D
É chegar ao ponto de ver um filme sem legenda, tem que ter muita experiencia em ingles. Ler textos acho de longe muito mais facil do que entender o ingles desinformal que se passa nos filmes norte-americanos. Agora ouvir uma musica cantada ou uma entrevista de britanicos (UK) é bem mais facil justamente porque falam mais devagar, e com excelente dicçao. Para quem é audiofilo é muito mais gostoso ouvir um cara dessas partes falando do que um americano desleixado :lol:
Agora sobre o que disseram das legendas, mesmo em portugues, nao é a mesma coisa que assistir ao filme sem legenda. Tanto que ela atrapalha um pouco e que depois de varias vezes que voce assisti um filme voce acaba gostando e se atendo a detalhes interessantes que voce nao tinha percebido antes. Talvez assistindo sem legenda, possa diminuir o numero de repetiçao dando chance de assistir ainda outros :legal:
mardenmb
04-01-2007, 15:27
O problema da legenda em inglês é que muitas vezes ela não reproduz o que é falado. As vezes é uma interpretação.
Eu assisti a série Família Soprano (até o 2º box) toda em inglês. É f**a porque aqueles mafiosos falam gíria e palavrão pra caramba. Então eu tive que ligar a legenda. Mas me confundiu mais ainda, porque o que eu lia não era o que eu escutava.
No mais concordo com o pessoal. Numa mídia dessas, poder só ouvir e admirar o visual deve ser muito bom.
Abraço.
Murilo, continue assistindo discos importados e vc chega lá rapidinho :legal:
Eu tb estou numa empreitada parecida, to aprendendo japonês e chinês para poder assitir no original filmes que tanto gosto. O japonês ainda vai de boa, agora esse tal do chinês, puuutz. Pior que filmes de Hong Kong são meus preferidos, e como não tem onde estudar Cantonês por aqui, vou me adiantando com o Mandarim.
Se não der pra chegar ao ponto de ver tudo no orginal sem legendas, pelo menos pra me virar na hora de ler sites de review ou comprar alguns lançamentos japoneses já tá servindo :ataque:
Tô pensando seriamente em entrar pro clube. Mas minha díuvida é a seguinte:
Dá pra jogar a imagem em High Definition do HD-DVD player via HDMI pra Pana 50" (1.366x768) e via componente pro Z2 ? Vai rodar no Z2 via componente em 720p ?
Se for posssível, logo estarei dentro.;)
Penso que em ambos vão rodar até 720p (HDMI) ou 1080i (componente); só acho que não funciona as duas ao mesmo tempo; pois tem que selecionar no remoto saida HDMI ou componente.
huum, não sei se o A1 e XA1 soltam ao mesmo tempo em 1080i via HDMI e componente, mas acho que não, pelo que o Carlos falou.
O Blu-ray da Sony solta, simultaneamente, pelas duas conexões.
Vou testar e depois lhe digo :tu:
mardenmb
04-01-2007, 16:46
Meu pana S97 (só DVD) funciona HDMI e componente ao mesmo tempo. Então acho que depende do player.
Uma solução é jogar tudo por componente e pegar um spliter para componente. Você joga componente na Pana e no Z2. É o que eu pretendo fazer.
Abraço.
Mas o A1 e o XA1 via HDMI são um pouquinho melhores do que eles mesmos via componente, então vale ligar por HDMI, para um dos displays.
No entanto, esse adaptador abaixo resolve o problema ;)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50828404-adaptador-1-hdmi-macho-x-2-hdmi-fmeas-video-audio-splitter-_JM
Me parece que o Cras-SP tem razão: tenho o Pana S97 e ele exige que vc opte no remoto/setup a saída: HDMI ou COMPONENTE. Não funcionam simultaneamente.
O adaptador pra HDMI é uma boa. :legal:
Decidido pela compra, eis a questão: onde comprar ?
Abraços,
Duran
Pode comprar aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=41035) :D
Murilo,
A TV nova pro HD-DVD chega amanha. :legal: :)
LCD LG 37" mod. 37LP1R.
Distancia de 2m. Está boa para o HD-DVD?
Abraços!
Marcos
Acho que vai ficar animal :legal:
Que preço vc conseguiu pra ela??
Tire a medida da largura da tela, sem contar as bordas. O ideal seria vc ficar numa distância equivalente a duas vezes a largura da tela, para um bom impacto visual :tu: Como vc vai trabalhar em HD daria até pra ficar em algo como 1,8x a distância.
Show entao Murilo :legal:
A diagonal da tela dela tem 94cm. Multiplicando por 2 dá aprox 1,90m. Tem quase isso, para ser exato tenho 1,95m de distancia :D
Paguei nela R$4500 no cash na www.celdom.com.br (http://www.celdom.com.br) , só que na loja fisica. Pelo site tá R$4900 eu acho a vista...
Valeu!
A medida não é a da diagonal da tela, mas sim a da largura da tela ;)
Ih que furo , foi mal! hehehe
Amanha entao eu confiro quando chegar a largura certinha da tela :legal:
Murilo,
A TV chegou! A largura da tela tem 82cm.
A imagem no HD-DVD está show de bola, incrivel mesmo! :legal:
Agora please estou cabreiro com uma coisa... a imagem de DVD está, dependendo da qualidade do filme gravado, regular para ruim. Vejo muita granulação (tipo "sujeira"). Tentei fazer uns ajustes e melhorou um pouco.... Será pq estou apenas a 2m de uma tela de 37" e suas imperfeicoes ficam BEM nitidas?
Um abraço
Pessoal, tem alguem de Belo Horizonte que queria fazer umas trocas de discos no final de semana?
Eu comprei: King Kong, Missão Impossivel 1,2 e 3(box), Superman Returns, Batman e Hulk, que pela minhas pesquisas são as melhores imagens de HD-DVD até hoje.
Mas mesmo assim ainda quero comprar mais uns 10 titulos, mas esse mês ta dificil já gastei demais. Não sou daqueles que coleciona, gosto de ter 4-5 discos de teste no maximo e o resto gosto de ver só uma vez. Mas em contra-partida gosto de ver tudo, hehehe. Então é bem provavel que compre bastaste titulos e depois anuncie aqui no forum.
Seria uma boa se tivesse um grupinho de trocas no final de semana para todo mundo poder assistir varios titulos sem ter que ficar comprando tudo. Eu até animo de enviar para os mais conhecidos somente o disco por carta registrada (R$4) em troca de outro titulo para o pessoal de SP e RJ.
Eduardo Fonseca
07-01-2007, 00:37
:feliz:
Chegaram hoje + 2 filmes EMHO muuito legais :tu: :
-Batman begins
-2 Fast and 2 furious
Ahhh, que coleção legal gente! :fumo:
Já sinto prazer só em TER os filmes, imaginem quando eu puder ASSISTIR...;):amor: :cool:
Meu, têm um cara no AVS que têm "só" 125 HD-DVDs e 30 BDs!!!:queixo:
fala sério!!!:Pirou:
O cara compra tudo, sem pestanejar pelo jeito...
É um tal de aaronwt
http://www.avsforum.com/avs-vb/member.php?u=12625
Ele têm um A1, um A2 e o Add on do XBOX 360... (não é "fanboy" né!?:hehe: )
Vejam o link: (aliás o tópico é tudo de bom!)
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=723570&page=113&pp=30
Ta passeando pela Amazon e vi esse DVD e HD-DVD de demostração que sai dia 30 de janeiro por $4.85!!! Será que erraram o preço? Mesmo não sabendo oque vem dentro, não aguentei e fiz o pre-order, ta barato demais... O envio é mais caro que ele...:lol:
http://ec1.images-amazon.com/images/P/B000IU4DPK.01._AA240_SCLZZZZZZZ_V36934784_.jpg
http://www.amazon.com/Hdscape-Sampler-Hybd/dp/B000IU4DPK/sr=1-1/qid=1168143041/ref=sr_1_1/102-3830145-5515348?ie=UTF8&s=dvd
Uma pergunta para quem ta comprando pela amazon mandando para o Brasil, vocês estão usando standard ou Expedited shipping?
Abraço
Eduardo Fonseca
07-01-2007, 02:31
Caro Abras, eu também fiz o pré-order dele, é um HD-DVD Demo dos filmes desta empresa. pareceu bem legal, e por um preço justo...:legal:
Eu vi esse disco, o Marden cantou a bola :) Vou comprar também :legal:
Eu uso a remessa standard.
A remessa Standard que custa na faixa de $6.5 demora na faixa de 20 dias correto?
Alguem já comprou na Expedited que custa na faixa de $12 para experimentar quanto tempo demora para chegar?
Abraço
JOELTIGGER
07-01-2007, 17:07
Pessoal,
Esta semana recebi meus primeiros discos de HD-DVD da Amazon:
- Mission Impossible III;
- Batman Begins;
- Apollo 13.
Já realizei o pedido de mais 11 títulos.
A minha dúvida é com relação ao player, pois estava quase decidido a comprar o TOSHIBA A2 na BHPHOTO, porém com o anúncio do TOSHIBA AX2 mais completo e do player híbrido da LG, fiquei pensando se seria melhor esperar e ver o que vai acontecer. O que VCs acham??
Att,
Joel
Espere pelo menos até o final da semana que vem, quando talvez a LG já tenha anunciado o preço do player híbrido na CES, bem como eventual início de fabricação.
Caso não tenhamos nenhuma novidade, pegue um HD-DVD.
JOELTIGGER
07-01-2007, 17:44
Murilo,
A LG já anunciou o MRSP do seu player combo no valor de US$ 1.199,00 ; acredito que este valor deverá cair logo, mas o mais importante será saber se o player conseguirá dar conta dois formatos com competência.
A TOSHIBA anunciou um novo player o A-20 que com um MRSP de US$ 599,00 com características técnicas intermediárias entre o A2 e o AX2. No AVSFORUM falam que o A2 será vendido com um preço de rua em torno de US$ 300,00.
A SAMSUNG vai lançar um player blu-ray novo na faixa de US$ 500,00.
Com todos estes lançamentos e possíveis reduções de preços devido a concorrência entre os formatos, aguardarei por pelo menos mais um mês (depois do carnaval provavelmente).
Att,
Joel
Caro Joel,
Poderia nos "Linkar" a fonte que diz sobre o MSRP do LG ? :legal:
JOELTIGGER
07-01-2007, 18:05
Pedro,
Na página do AVSFORUM existem vários tópicos sobre o player, chamado de Super Multi Blue Player BH100, inclusive com fotos.
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=782595
Abaixo segue link do TOSHIBA A20.
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=782707
Estou decidido a comprar um HD DVD, só estou esperando o melhor momento.
Att,
Joel
Beleza Joel,
Este ano tambem devo entrar para o HD. Se a onda do HDDVD permanecer em alta, devo compra-lo assim que for vendido oficialmente por aqui.
Sobre o LG Combo, pelo preço que será vendido, vale mais a pena que comprar um Bluray player, o problema maior é como ele funcionará lendo os 2 formatos. Eu já tenho um certo preconceito com LG, ainda mais se é o primeiro modelo combo que eles estao fazendo... O bom disso é que, se der certo os players hibridos se nao houver vencedor, no futuro melhores marcas poderao aderir a este tipo de equipamento podendo melhorar ainda mais a qualidade e quem sabe se extendendo a grandes marcas como Denon e Marantz. Porem, isso só se no futuro mais distante nenhum dos 2 formatos vingar :legal:
viniciusLopes
08-01-2007, 10:51
Caro Joel,
Poderia nos "Linkar" a fonte que diz sobre o MSRP do LG ? :legal:
Outra fonte: :legal:
http://www.highdefdigest.com/news/show/LG/Hardware/CES:_First_Details_on_LGs_Blu-ray/HD_DVD_Dual-Format_Player/420
Não sei se já foi postado...
CES: Toshiba Surprises with 50GB HD DVD (http://www.highdefdigest.com/news/show/CES:_Toshiba_Surprises_with_50GB_HD_DVD/422)
CES: HD DVD to See 300 New Titles in 2007 (http://www.highdefdigest.com/news/show/Disc_Announcements/CES_2007/CES:_HD_DVD_to_See_300_New_Titles_in_2007/417)
Abri um tópico só para notícias da CES, vamos postar lá :legal:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=41286
Preciso de mais dose dessa droga chamada HD, pretendo comprar os discos primeiro (King kong, Hulk e batman), alguem que tenha, poderia postar fotos comparativas? pois não acho na rede. Obrigado.
Pergunto aos colégas do clube se todos os filmes em HD-DVD lançados até o momento permitem a transmissão do sinal em HD pela saída video componente dos players ou se já existem filmes com proteção que só admitem a saida de sinal HD por HDMI!
Não vejo a hora do A2 chegar! Já posso vê-lo no traking dos Correios e já tenho dois filmes comprados esta semana: U571 e MI-III .
LVIX:legal:
Vc pode usar via componente em 1080i sem problemas, todos os discos já lançados :tu:
Preciso de mais dose dessa droga chamada HD, pretendo comprar os discos primeiro (King kong, Hulk e batman), alguem que tenha, poderia postar fotos comparativas? pois não acho na rede. Obrigado.
Posso dizer que a diferença eh gritante no Hulk, muito grande no batman e grande no King-Kong... por fotos fica dificil ver, mas posso lhe assegurar que eh visivel a dif do DVD para o HD-DVD nestes filmes q vc citou. Eu tenho os 3 em ambos os formatos :tu:
Vc pode usar via componente em 1080i sem problemas, todos os discos já lançados :tu:
Beleza Murilo!:D
LVIX
E mais dois disquinhos chegaram hoje :)
Barry Manilow Live
Earth, Wind & Fire
Umas duas semanas e meia, pela Amazon, remessa Standard :legal:
Você esta mandando de um em um ou dois em dois?
Se for dois em dois, sempre não paga-se imposto?
Só peço no máximo de 2, ficando abaixo de U$ 50. Desta forma nunca paguei imposto e chega rapidão.
Uma vez fiz um pedido de 3 discos, num total de U$ 50,60 com frete, e demorou um bocadão, e paguei imposto.
Agora só peço com menos de U$ 50 :tu:
Murilo, devem ter vindo juntos; fiz um pedido de 3, mas a amazon não sei porque dividiu em 2 remessas; hoje chegou "good night and good luck" também sem; vamos ver se dou a mesma sorte nos outros 2 que faltam.
Carlos,
Acabei de assistir aos dois shows que acabaram de chegar. Só lhe digo uma coisa, se vc gosta do conteúdo de ambos, ou de um deles, compre, pois estão simplesmente maravilhosos estes discos :aplauso:
O do Barry Manilow está impressionantemente superior ao DVD do mesmo show. Eu sempre usei este DVD nos meus testes de projetores, em face de sua excelente imagem, pois o show havia sido captado em HD. O DVD está realmente muito bonito e é difícil não gostar da imagem dele. Bom, isso até vc assistir ao mesmo show em HD-DVD :D
Rá, a paulada é violeeeenta... :)
Coloquei o HD-DVD direto e de cara percebi uma absurda melhora na imagem, pois estou muito acostumado com o DVD deste show. Assisti várias músicas, todas com imagens perfeitas, e depois de uns 40 min assistindo tirei o HD-DVD o coloquei o DVD. Pra quê... Putz, impressionante a diferença, seja nas cenas abertas seja nas de close. Impressionante como o DVD deste show caiu no meu conceito hoje a noite :D
A nitidez e as cores do HD-DVD estão perfeitas, a profundidade de imagem é algo impressionante, ao comparar com o DVD.
O áudio está muito bom também, tem a versão DD True HD e DD Plus, ambos muito bons. Legendas? Só em japonês pois o disco é de lá :D (na contra-capa está tudo em inglês e o menu tb, mas o disco foi feito lá, tá escrito nele)
O codec utilizado foi MPEG4. Muito bem feito.
O segundo disco, o do Earth, Wind & Fire, está com a imagem do mesmo nível, absurdamente nítida e com excelentes cores. Também está em MPEG4.
O áudio deste está apenas em DD Plus mas está muito bom tb. Se curtem EWF comprem pois o show está muito legal.
Esse eu comprei porque gosto um bocado do EWF e porque o show foi gravado no "The Greak Theater (http://www.greektheatrela.com/)" em Los Angeles, um maravilhoso local onde assisti com minha mãe e com o Danilo um show da Sarah Mclachlan em 2005. O local é lindo e se um dia forem à Los Angeles vejam o que está sendo apresentado no local e vão, pois não irão se arrepender.
Esse tem legenda apenas em japonês tb, pois é da mesma produtora do outro disco.
Dois discos altamente recomendados, pela qualidade dos shows, pela beleza das imagens e pelo áudio muito bom :legal:
Se tenho algo a criticar é apenas o menu de ambos, que são simples, parecendo de um DVD, mas a imagem.... essa compensa os menus com folga :)
Por isso que adoro meu HD-DVD Player :) Êta aparelho porreta !!!
Com essas recomendações já coloquei o B.M na minha lista de desejos Amazon; além do Superman - The Movie e Polar Express que devem chegar essa semana ou na outra, pois estão no mesmo pedido desse que recebi hoje; estou aguardando também a 2a. fornada de outros 3 que estão travados pela saída do Poseidon e Reds para poderem "shippar" :D ; tão logo cheguem, já estou pronto $$$ pra outra remessa :bD , se der zebra; aguardo mais um pouco ;)
Sou alucinado com aviação e aeromodelismo é um dos meus maiores hobbys. Um dos documentarios que sempre tive vontade de assistir mas nunca achei para comprar é o One Six Right que conta a historia de um famoso aeroporto nos EUA que tem uma das maiores gamas de aeronaves classicas ativas no mundo.
A filmagem feita nele é magnifica tirando base nos trailers.
Por acaso achei ele na amazon em HD-DVD, não acreditam na felicidade que to em juntar os dois hobbys, acabei de finalizar a compra na amazon. Para quem gosta parece ser imperdivel:
http://ec1.images-amazon.com/images/P/B000L42VRA.01._AA240_SCLZZZZZZZ_V34395405_.jpg (http://www.amazon.com/gp/product/images/B000L42VRA/ref=dp_image_0/105-8692771-0435608?ie=UTF8&n=130&s=dvd)
http://www.onesixright.com/
gostaria de perguntar ao pessoal que ta comprando na Amazon, se estão comprando usado (Marketplace) ou da propria amazon? Obrigado.
Alguns compro usados, outros novos (a maioria).
Blackheath
09-01-2007, 20:51
O Toshiba HD-A2 já caiu pra US$ 379.00 na Amazon. http://www.amazon.com/Toshiba-HD-A2-HD-DVD-Player/dp/B000IJV4BC/sr=8-2/qid=1168382627/ref=pd_bbs_sr_2/104-0474667-8930312?ie=UTF8&s=electronics
Na primeira oportunidade que eu tiver, junto-me ao clube... :bD
data2005
09-01-2007, 23:47
Alguem já viu aqueles dvd's combo (hd dvd + dvd ), como é ?
Seria de um lado o filme em hddvd e do outro em dvd ?:confused:
abrçs
Jayr:legal:
Exato. De um lado DVD e do outro lado HDDVD eu vi ao vivo, e realmente lembra os primeiros DVDs de dois lados, quando ainda nao existia dual layer.
Ainda nao vi o TOTAL HD, este consiste em 3 camadas: 1 para DVD, 1 para HDDVD e uma para BLURAY. O pessoal que está na CES com certeza deve estar tendo a sensaçao de ver ao vivo esta "midia" :legal:
Alguem chegou a comparar uma cena em DD e depois em DD TrueHD?
A diferença é muito grande?
Sei que por enquanto você liga a saida 7.1 do player no receiver. Mas o TrueHD vai ser só via HDMI ou pela optica tambem funciona quando sairem os receivers que aceitam?
Colegas do Clube,
Como fica a imagem de um Infocus 4805 + HD-DVD?
Muito superior ao conjunto 4805+ DVD 480p?
Preciso desta resposta porque o HD-A2 está chegando!:legal:
Outra pergunta:
O Murilo respondeu que os Discos HD-DVD lançados até agora permitem que o sinal HD saiam normalmente pela saida V.componente em 1080i. A pergunta é por qual razão não pode ser em 720p pela mesma conexão?
Abraço:legal:
Oi Abras ..aqui é o Cypher do UOL :legal:
Comparei apenas a trilha DD e DD TrueHD do Batman Begins, e a diferença foi bem perceptível na minha opinião.
Como fica a imagem de um Infocus 4805 + HD-DVD?
Muito superior ao conjunto 4805+ DVD 480p?
Vai ficar muito bom, melhor do que o DVD, mas vai ficar logicamente inferior a um projetor 720P.
No entanto penso que vale a pena. Uma plasma EDTV, pelo tamanho da tela, não justifica o uso de HD-DVD, mas num projetor EDTV acho que vale.
Já testei sinais HD no 4805 e ficou muito bom, na época que testei (antes de existir HD-DVD e Blu-ray).
Já comparei e já postei impressões em alguns tópicos.
Existe diferença, a favor do True HD, mas nada gritante.
A diferença também será proporcional à qualidade do seu sistema, pois se ligar num in-a-box certamente a diferença é menos perceptível do que se vc ligar em um bom receiver com boas caixas, ou mesmo em um pré+power.
E normalmente o sinal True HD está uns 3 dbs mais baixo que o sinal DD normal, precisando aumentar o volume um pouco mais.
Oi Abras ..aqui é o Cypher do UOL :legal:
Comparei apenas a trilha DD e DD TrueHD do Batman Begins, e a diferença foi bem perceptível na minha opinião.
Opa, blz!?
Você esta com qual player HD-DVD?
Pelo que vi no tópico do "Qual é o seu player HD-DVD?" o Rodrigo usa o drive HD-DVD do X360, então não teria como comparar o True HD x DD.
Comente ai Rodrigo :tu:
Pelo que vi no tópico do "Qual é o seu player HD-DVD?" o Rodrigo usa o drive HD-DVD do X360, então não teria como comparar o True HD x DD.
Clicando no "sistema" dele reparei isso, por isso fiz a pergunta pois o X360 não tem saida True HD.
Será que se selecionar a trilha TrueHD em um filme o Xbox 360 pega a fonte True HD e transfere para DD e mesmo com o downsampling ele notou uma boa diferença?
mardenmb
10-01-2007, 16:20
Agora como membro oficial do clube.
Chegou hoje o drive de HD-DVD para o Xbox 360. Valeu Murilo :legal: .
Coloquei King Kong pra rodar e fiquei muito impressionado :rever1: . Rodei numa plasma LG 42PB2RR e num projetor Sanyo Z4. Em ambos ficou fantástico.
Vou colocar algumas opiniões mais elaboradas no tópico do review do HD-DVD do Xbox 360 que o Murilo abriu.
Abraços.
Aê Marden, legal :legal:
A imagem do King Kong impressiona, mas sinceramente, não muito, por causa da própria filmagem realizada.
Espere pelos outros filmes/shows e seu queixo vai cair mais um pouquinho :D :tu:
mardenmb
10-01-2007, 17:09
Nem me fala Murilo.
Hoje lá em casa meu filho ficou rindo da minha cara de bobo :ataque: .
Grande abraço.
Marden
Pois é, durante o filme mudei a trilha DD para DD TrueHD e vice-versa algumas vezes, senti uma diferença significativa, a pegada do TrueHD (transformado em DD) no meu sistema é mais forte com o som mais envolvente q a trilha DD padrão do Batman Begins.
Até agora de todos os filmes q eu tenho, q são 5, esse é o melhor audio, sem dúvida alguma.
Desculpe se estou falando besteira, mas foi a impressão q eu senti :legal:
Hum, interessante!
Murilo, no Toshiba quando vc seleciona TrueHD utilizando a saida optica ele tambem converte para DD para o receiver?
Murilo,
Obrigado pela informação!
Sem querer abusar pode me responder mais esta pergunta :
Voce me respondeu que os Discos HD-DVD lançados até agora permitem que o sinal HD saiam normalmente pela saida V.componente em 1080i. A pergunta é por qual razão não pode ser em 720p pela mesma conexão?
Abraço
LYRAVIX
Abras,
Que eu me lembre sim. Se estiver só pela ótica e selecionar True HD salvo engano sai em DD. Se não sair fica mudo, mas acho que sai sim. Antes do firmware 2.0 dava uma msgs dizendo que não poderia ser reproduzido.
Para o TrueHD mesmo só por HDMI ou via 5.1 :tu:
Para o TrueHD mesmo só por HDMI...
Acho que neste caso, o receiver/processador teria que ter a in/out HDMI 1.3 também :tu:
fazambuja
10-01-2007, 22:38
Pode ser HDMI 1.1, mas ai o player converte o sinal para PCM (o que não tem nada de errado).
Abraços
Acabei de investir em um HD-A2 e já vejo comentários de que o Blue Ray será o formato que irá prevalecer!:choro:
O que justifica esta previsão amigos? Será que é pela maior participação dos representantes do BD na CES ou pelo desempenho nas vendas do Playstation 3?
Investi no HD-DVD por acreditar que devido a seu custo benefício, no mínimo ele teria garantido a sua sobrevivência noi mercado, já que sem contar com as vendas do Playstation , não creio que os players BD pudessem superar as vendas do HD-DVD por custarem mais que o dobro de um HD-A2 sem apresentar imagem superior para justificar que alguém se dispusesse a pagar tanto a mais.
É difícil acreditar que o BD irá determinar a morte do HD-DVD sendo que este ultimo oferece muito pelo que custa! Mas...
Torço mesmo é para que ambos os formatos consigam sobreviver para que quem tenha investido em um deles não fique no prejuizo!:
Muito menos eu! legal:
LYRAVIX
Por enquanto, acho que a unica virtual vantagem do BD é em relação ao potencial de títulos que iriam ser lançados; em contra ponto não acredito que haja muita gente interessada em pagar $1k no aparelho para assistir estes títulos; o que pode ocorrer é um "boom" dos early adapters que tem grana pra bancar; acabado essa "bolha de consumo"; já era...
Os preços dos players vão cair.
Mas, como falei em outro tópico, só o tempo vai dizer ;)
Eu apenas dei minha opinião, com base nas informações que disponho :legal:
Nem por isso vou deixar de comprar discos HD-DVD, pois gosto muito do formato.
Quando os preços abaixarem bem; compro um "Oppo universal HD" e fica tudo resolvido; até lá vou comprando só HD-DVDs; não acho que vai haver algum vencedor/perdedor; acho que a massificação virá daqui uns 5 anos com contúdo HD via rede/cabo, mas não é por isso que vão acabar com Hd-DVD ou BD; eles ainda continuarão co-existindo, como o CD, SACD, DVD-A, Vinil, etc.
Acho que o povo já se contentaria em assistir conteudo HD 720p, para nós pode não ser, mas para a grande maioria será novidade (novela em HD, BBB, Faustão, etc); eté lá, com os preços populares dos aparelhos 720p; imaginem onde a galera vai parar...no 720p; pra que a maioria precisaria de 1080p?
Só videófilos, colecionadores e o pessoal com muita bala na agulha...precisam,daí acreditar que ambos terão o mesmo destino do SACD e DVD-A :D
Parece que cada vez mais os formatos nao sao "padrao". Parece que cabe a cada um escolher o que é melhor em termos de custo ou qualidade. Nao sei se apos o HDDVD ou BR, caso nenhum vença poderemos ter um unico formato o qual TODOS deverao seguir..
Creio que entramos na era digital (computadorizada) onde tudo pode ser volátil e descartável a qualquer tempo; simples exemplos são os nossos PCs, que estão sempre em atualização, quer de software, quer de hardware; agora só passou a ser tudo como eles... :tu:
O que justifica esta previsão amigos?LYRAVIX
Dá uma olhada no tópico da guerra e notícias da CES, vc vai encontrar todo o indicativo pq está mais provável o BD ganhar.
Lógico que nada está certo ainda, mas pra quem acompanha todas as informações, acho que é um pouco ingênuo acreditar que basicamente 1 major CE (Toshiba) + 1 major estúdio (Universal, que já chegou a quase falir várias vezes nos últimos anos) ia conseguir ganhar de quase todo o resto da indústria CE (com Sony, Panasonic, Samsung, Philips, Pioneer, HP entre outras) + 4 estúdios exclusivos (Sony, Disney, FOX e Lionsgate, sendo os 3 primeiros os mais fortes nos últimos anos, junto com a Warner que é neutra)
Na minha opnião, é aquela torcida natural que o ser humano tende a ter pelo mais fraco. Aliás, acredito que o HD-DVD foi fundamental para sedimentar o padrão de qualidade que devemos esperar e que pelo jeito o BD não ia apresentar de início, se não fosse pela competição (apesar da superioridade técnica ser clara desde o começo)
mardenmb
11-01-2007, 15:47
Vou quebrar um pouco a discussão sobre o futuro do HD-DVD pra falar de dois novos discos que chegaram pra mim hoje. Fica aqui como opinião pra quem quiser comprar.
O primeiro é "O último samurai". Foi um dos primeiros títulos lançados em HD-DVD e os caras capricharam. A qualidade de imagem está muito boa. Além disso, o filme é visualmente bonito, o que ajuda.
O outro foi "Sleepy Hollow", conhecido aqui como "A lenda do cavaleiro sem cabeça". Comprei este filme não tanto pela imagem, mas mais pelo filme, que eu curto bastante.
Neste a imagem não está tão boa. Na plasma ficou bem legal, mas no projetor sanyo z4 e tela de 92'' dá pra perceber bastante ruido na imagem. Em algumas passagens os chuviscos incomodam. Acontece que o problema não foi a transposição para o HD-DVD. O problema é que esse ruido foi proposital. O diretor quis que fosse assim pra dar um certo "clima" no filme. Então, esse não é um filme pra quem quer mostrar as virtudes do HD-DVD, apesar de estar bem melhor que no formato do DVD.
Como disse, em ambos eu fiz teste AxB com o DVD via Panasonic S97 e a vantagem do HD-DVD foi incontestável.
Abraços.
Eu não acho que o HD-DVD vai morrer tão fácil não.
Acho que o Blu-ray ganha a médio/longo prazo, mas a briga vai ser boa.
E a depender do que possa acontecer no meio do caminho....
Mas vamos deixar essa discussão pro tópico específico, pois este aqui é o Clube HD-DVD :) para trocas de dicas :legal:
Marden,
Eu tenho The Last Samurai e realmente é muito bonito :legal:
O review deste filme saiu agora em Blu-ray, e acharam igual ao do HD-DVD.
Esse outro filme ai não conheço em HD-DVD, só vi no cinema e não gostei :)
Como argumentei aí atrás; ainda esse ano chegando aos xbox e pra quem tiver operadora internet já operando com fibra óptica, HDTV over IP; daí pra se locar filmes HD através deste sistema fica muito fácil :legal:
Hands-on with IPTV on Xbox 360 (http://www.engadget.com/2007/01/11/hands-on-with-iptv-on-xbox-360/?viewopt=CES)
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2007/01/iptv-for-xbox360-5.jpg
Lançamentos futuros (discos):
http://hddvd.highdefdigest.com/releasedates.html
Acabou que não vi The Departed no cinema, me falaram que é excelente. Otima oportunidade pra ver um bom filme, que nunca vi e em HD. :)
Mas cade o resto da lista? O numero de titulos até agora esta bem satisfatorio, duvido que do nada vai diminuir assim.
Estou com coceira no The Sting (Golpe de Mestre); é um clássico, se a imagem tiver boa..;)
Estou com coceira no The Sting (Golpe de Mestre); é um clássico, se a imagem tiver boa..;)
Eu peguei ele em DVD a uns meses, nunca tinha visto e tinham me recomendado. É um otimo filme mesmo. Mas filmes antigos assim ficaria satisfeito com a versão em DVD mesmo.
Eu já o tenho em DVD, por mim prefiro pegar um filme excelente com imagem razoável do que um filme razoável com imagem excelente. ;)
Varios filmes nessa lista são "novos" para mim:
http://www.hddvdprg.com/eng/list/list.pdf
mardenmb
12-01-2007, 11:35
Eu já o tenho em DVD, por mim prefiro pegar um filme excelente com imagem razoável do que um filme razoável com imagem excelente. ;)
Esse é um debate interessante. Muita gente elogia Hulk pela imagem excelente. Mas, sinceramente, não gosto do filme. Então eu fico na dúvida se vale a compra só pela beleza das imagens.
Por outro lado, há filmes que eu gosto, e que veria diversas vezes com prazer. Alguns desses não estão com imagem tão boa.
Vai ser um dilema comum daqui pra frente.
Li no site que o Murilo indicou que Casablanca ficou com uma imagem espetacular, apesar de ser em preto e branco. Acho que há espaço para boas surpresas com os clássicos.
Abraços
Uma notícia de cautela para quem pretende importar os títulos da Studio Canal que estão saindo na Europa. Em geral a Studio Canal detém os direitos para Europa dos filmes distribuidos pela Lionsgate nos EUA (que é BD exclusiva)
O speedup ainda não morreu! :(
Embora os filmes estejam com video correto em 1080p 24fps, o master de audio sofre do high pitch característico do speedup. O que aconteceu foi que a Studio Canal usou os mesmos masters de audio ascelerados dos DVDs, o que causa o high pitch, e simplesmente os desacelerou, mas os efeitos colaterais não somem pois a perda já tinha ocorrido.
Isso gerou um estardalhaço no AVS e o Amir que está sempre em contato com os estúdios e tem um excelente canal com eles já está correndo atrás para isso não se repetir em títulos futuros.
Se a Studio Canal tem acesso aos masters corretos sem a necessidade de novas aquisições ainda não se sabe. O high pitch do speedup é algo que passa despercebido para muitos, mas extremamente irritante para alguns.
Os títulos afetados por enquanto são: Total Recal, Basic Instinct, First Blood, Rambo: First Blood part II e Rambo III.
Para a próxima leva a Studio Canal tem nada menos que T2 saindo. Tomora que o problema seja corrigido a tempo.
Reports iniciais de comparação da qualidade de imagem do Total Recal em BD (US) e HD-DVD (EU) atestam uma clara superioridade de video para a versão HD-DVD. Os outros filmes estão para sair em BD nos EUA e o T2 que já saiu não recebeu reviews muito positivos.
Li no site que o Murilo indicou que Casablanca ficou com uma imagem espetacular, apesar de ser em preto e branco.
Esse também tenho em DVD e a restauração a cores ficou excelente; no momento estou dando prioridade para os que eu não tenho; também ainda não tive coragem de comprar o Hulk apesar da imagem; Casablanca é outro que estou com coceira; em algum mês que não sair lançamento bom, vou pegar junto com o The Sting :bD
Hulk eu quero comprar, apesar de gostar mais ou menos do filme.
Quero comprar para ter referência de qualidade, pois ai em futuros discos se ficar mais ou menos vc sabe que a culpa é do disco, não do player, do projetor, da Tv, etc...
Tudo bem que tenho alguns que já são referência, mas quanto mais melhor :D
Murilo, o problema é que tem alguns que eu não consigo assitir até a metade, à despeito da qualidade da imagem; agora, se for só pra testar a imagem, acho que vale a pena sim :)
Funciona do mesmo jeito pra música; pode ser o disco da melhor referência audiófila, se eu não gostar da música, não vai; embora eu tenho alguns destes só pra testes :D
Como eu gosto de fazer testes, de projetores, etc, eu "preciso" de discos excelentes :D :legal:
Eduardo Fonseca
12-01-2007, 22:10
No meu caso é assim:
Como eu gosto de discos excelentes, "preciso" de projetores, etc para fazer testes... :hilario:
ojfsilva
13-01-2007, 08:59
O Murilo vc já assistiu o HD-DVD Jet Li "Fearless"? Eu vi o trailer ontem e um DVD que aluguei, achei bem interessante, estou pensando em comprar pela Amazon.
Abraço!
JOELTIGGER
13-01-2007, 09:57
O Murilo vc já assistiu o HD-DVD Jet Li "Fearless"? Eu vi o trailer ontem e um DVD que aluguei, achei bem interessante, estou pensando em comprar pela Amazon.
Abraço!
Eu encomendei um para mim no "escuro".
Att,
Joel
Eu ainda não assiti o filme, mas alguns detalhes que fiquei sabendo.
O filme não é americano, mas sim uma produção de HK. Assim como Jackie Chan, os principais diretores (John Woo, Ringo Lam, Tsui Hark) e atores asiáticos que estavam focados em Hollywood estão voltando um pouco às orignes. Isso porque, por mais que eles tenham consquistado um certo espaço nos EUA, o cult following que eles tem na Ásia é algo quase sem precedentes. Jackie Chan por exemplo é praticamente uma entidade por lá :bD .
Sobre o Fearless especificamente, parece que mesmo a versão Unrated (que tá saindo em HD-DVD) sofre do mal comum de quase todas das produções asiática que chegam aos EUA: encaram a tesoura. Ou seja, o filme mesmo na versão unrated, apresenta alguns cortes e censuras em relação à versão original de HK.
Eu por princípio não compro nada censurado, mas o filme tem agrado bem :legal:
ojfsilva
14-01-2007, 10:28
Wiz beleza, o filme já está a caminho, mesmo sensurado!
Abraços,
saviani.nunes
14-01-2007, 12:21
Oi pessoal sou novo aqui no forum, gostaria de saber que equipamentos comprar, para não me arrepender depois!
Estou quase comprando uma Televisão de plasma da Gradiente PLT4270
com resolução 1024x768 de resolução, suportando 720p, 1080i e tudo mais.
E gostaria de saber também onde posso comprar um player de HD-DVD aqui no Brasil com bom preço.
Abraço e aguardo resposta!
Caro Saviani,
Os players de HDDVD e Bluray ainda nao sao comercializados oficialmente por aqui. Por enquanto só comprando em sites ou lojas estrangeiras. Especula-se que este ano sejam lançados por aqui os players de HD. Sem falar que enquanto nao forem oficializados por aqui voce nao terá acesso a muitos discos para locacao, com excessao de pouquissimas locadoras com titulos importados. Penso que se os players forem oficializados por aqui, o acesso aos discos mesmo que importados será muiiitooo mais facil, correndo-se o risco no bom sentido de em breve serem fabricados por aqui :D
MAs com relacao ao display voce está no caminho certo, embora que para aproveitar 100% de um formato de HD é necessario ter um display que faça 1080P. :legal:
saviani.nunes
14-01-2007, 13:14
Valeu pela resposta, mas gostaria de saber se esta televisão da Gradiente é um modelo de qualidade boa, eu achei um bom negócio pois assim que for colocado a TV Digital no Brasil a Gradiente manda de graça para os donos desta televisão o Set Top Box para a recepção da TV Digital.
Abraços
Eduardo Fonseca
14-01-2007, 14:37
Caro Saviani, sobre essa TV busque aqui no fórum, e encontrará muita coisa ok? este tópico aqui é direcionado para o HD-DVD...
Paulo Artur
14-01-2007, 18:35
:legal: Encomendei. Depois eu digo o que achei !!!
Abrs.
e ai Paulo, já comprou algum aparelho de HD? :legal:
Paulo Artur
14-01-2007, 21:38
:legal: Pedro,
Espero receber o XA1 até o fim da próxima semana. Encomendei alguns filmes, quero ver se compro o Eagles tbém.
Quando recebê-lo farei os rápidos comentários de praxe ! Sinto que não seja HD full 1080p (o XA2 está + do dobro $$$). Como espero logo passá-lo só pra Gradiente 4270 eles estão de bom tamanho nos 720p !
Abrs.
parabéns :aplauso:
Eu pra ser sincero acho o XA1 um aparelho muito bem acabado, construido. Se ele fosse 1080p, seria muito negocio. Quem sabe nao faço negocio nele se ainda der depois que o Murilo opinar sobre o desentrelaçamento do projetor X desentrelaçamento do player em 1080 :legal:
Pedro,
Leia novamente o review do Sony VW-100 e vc já terá sua resposta ;)
Pode comprar :D
Também acho que, nessa fase, o melhor seria investir em players dos mais baratos (ou menos caros :D ) pra quem pretende ficar um bom tempo assistindo 720p.; consolidado o video 1080p com a versão correta do HDMI nos processadores/receivers e resolvidos os "paus" de "handshake", aí os preços estarão razoáveis e vai dar pra escolher melhor equipamento full HD; player, receiver, projetor/televisor; quem sabe se nesta época os OLEDS não estarão entrando pra dominar o mercado :legal:
:legal: Encomendei. Depois eu digo o que achei !!!
Abrs.
Valeu Paulo, a imagem deste DVD não está muito boa não; se seguir a mesma linha em HD..., em compensação Casablanca, O Vento Levou (Gone in the Wind) e Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's), estão excelentes e é razoável supor que seguirão a mesma linha quando lançados em alta definição.
Outro filme pouco comentado e muito bom que saiu já há algum tempo é "21 gramas" :legal:
Haja grana se for verdade ...
"... The HD DVD camp also presented the sales figures for the format. An estimated 175,000 HD-DVD players (Standalone, XBOX 360 Add-on and Laptops) have been sold from the formats launch until January 5th 2007. When it comes to sold titles the figure reaches 28 titles per sold player.
They also used the event to promise new titles in 2007. The format has 41 studios behind it world wide and they will release more than 300 titles during 2007. The list included acclaimed hits such as: "The Departed," "The Good Shepherd," "Flags of Our Fathers," "Babel," the entire "Harry Potter" series, "The Matrix" trilogy and "Blade Runner". Hit TV series will also appear on HD DVD, including "Battlestar Galactica," "The Sopranos", and the original episodes of "Star Trek," which have been digitally remastered."
http://www.dvd-recordable.org/Article3157.phtml
Paulo Artur
14-01-2007, 22:50
"Valeu Paulo, a imagem deste DVD não está muito boa não."
:legal: Seguramente a imagem do dvd "The Sting" está entre as 10 mais !
HORRÍVEIS :lol: !!!
Falando sério, tomara que em HD melhore muuuuuuuuuuuuito.
Abrs.
Não importa; pra mim o ponto alto desse filme são os ragtime do Scott Joplin :D
http://www.scottjoplin.org/biography.htm
Riparam já tres discos de HD-DVD. Batman, As Crônicas de Riddick e Serenity. ambos estão disponiveis em torrent.
mais informações em www.hdtvblogger.com (http://www.hdtvblogger.com/)
:legal: tomara que nao façam com os Blurays :D
Eduardo Fonseca
15-01-2007, 23:44
O legal seria gravar essas imagens dos filmes ripados de HD-DVD num BD-R e tocar no LG híbrido, já pensou que D+?;)
Acho que por enquanto não compensa; deve sair mais barato comprar o disco original:
http://www.pixmania.com/blu-ray-hd-dvd/ptpt1_7_50_10226_0_0_0_00_sg.html?itag=9702
Eduardo Fonseca
16-01-2007, 01:57
Na Bh até que não tá tão caro (U$ 20) e é um regravável, isto é daria para assistir e gravar outro depois...
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=Search&A=details&Q=&sku=422013&is=REG&addedTroughType=search
Eduardo Fonseca
16-01-2007, 01:59
Enquanto não vêm o HD-DVD-RW...
olha só que sopa de letrinhas...
liga nao Edu, daqui uns anos vai virar uma formula :hilario:
Eduardo Fonseca
18-01-2007, 00:26
:lol: Pedro!
E
Hoje mandei bala no Troy em HD-DVD novamente na Amazon:legal:
Na 1 vez estava "out of stock" em um usado!? é mole :-/ , ainda bem que há um refund competente no cartão, já é o 4o disco que acontece...
Voltando à questão do high pitched audio (devido ao recondicionamento de trilhas aceleradas em funão do 25fps 4% speedup) estou colocando um link com alguns samples comparativos para todos que tem interesse possam finalmente constatar qual o efeito do speedup.
Sério, escutando as faixas eu acho que é muito difícil alguém com audição normal não perceber a diferença. Considerando que os samples foram capturados por meio de gravação (complicado ripar a trilha do HD-DVD), o formato da trilha no HD-DVD deveria ser bem superior à do DVD (muito mais comprimida) e que os samples estão codificados em mp3, a diferença real ainda é muito maior. Imagina escutando a trilha real em formato não comprimido.
Schwarzenegger com voz de quem inalou gás hélio... urghhh :que:
Como nota, os samples são do filme Total Recal e foram obtidos a partir do HD-DVD europeu da Studio Canal (trilha DTS-HD MA) e do DVD R1 Limited Collector's Edition (DD).
http://rapidshare.com/files/11574680/total_recall_samples.zip.html
SÃO PAULO - A Toshiba anunciou que pretende vender, ainda neste semestre, leitores de HD-DVD no Brasil.
A previsão da empresa é estrear a venda de players de DVD em alta definição com o modelo HD-A2, uma evolução do HD-A1, vendido nos Estados Unidos, Europa e Japão desde setembro do ano passado.
Inicialmente, a companhia previa vender o produto no país no final de 2006, para aproveitar o período de compras de Natal. A Toshiba enfrentou dificuldades em viabilizar títulos na mídia de alta definição para o mercado brasileiro até o final do ano passado.
Com o lançamento do player no país a companhia espera incentivar os produtores nacionais a produzir conteúdo no padrão high-definition. A Toshiba já acertou com estúdios como a Warner o lançamento de filmes no formato HD-DVD no Brasil.
A empresa, que não divulgou o valor que os leitores devem ter no Brasil, afirma que fará parcerias com redes de varejo e locadoras de vídeo não só para vender o player HD-A2, mas também para promover a locação e compra de filmes no formato.
Tocadores de HD-DVD nos Estados Unidos custam em torno de US$ 500.
fonte: info online
Espero que esse "até Junho" não seja em Junho. Haja paciência, estou na seca por HD.
A Toshiba já acertou com estúdios como a Warner o lançamento de filmes no formato HD-DVD no Brasil
Essa informacao é importantissima. Quem sabe nao teremos HDDVDs nacionais e com legendas em portugues ? :sacana:
Se tiver compro de olhos fechado o HDA2 que for lançado aqui :D
Vamos aguardar!!
enfim, pelo jeito lógo lógo teremos títulos legendados para nós!!!!
:legal:
enfim, pelo jeito lógo lógo teremos títulos legendados para nós!!!!:legal:
E a uns 150 mangos cada :bD
Mas quer queira ou nao, acho que teremos mais chances de encontrar titulos nas locadoras e com leg em portugues :tu:
E com o tempo o preço caindo. ;)
Eduardo Fonseca
19-01-2007, 00:23
Ou não,
Com a diferença de R$ 100,00 (estou pagado cerca de R$ 50,00 cada filme) se paga a mensalidade de um curso de inglês!
Paulo Artur
21-01-2007, 00:45
Se ficar pensando em preços a gente acaba desistindo de comprar :lol: !!! Minha mulher graças a Deus NUNCA me criticou por comprar até 3 versões do MESMO filme. Agora, quem sabe, 4 :D !
Sem contar o LD.
Abrs.
mardenmb
21-01-2007, 09:29
Eu por enquanto estou comprando filmes lá fora, mas torço pra que saiam filmes com legenda em BR.
Eu curto muito assistir filmes com a família. E o que sinto falta no HD-DVD é isso. Meus filhos não entendem inglês ainda e fica um negócio egoísta.
Penso também que quando saírem títulos em BR, o preço do importado em inglês vai despencar aqui dentro. Quem não baixar o preço, vai ficar com ele encalhado.
Abraços.
Sei não, é muito menos custoso acrescentarem a legenda "português" aos filmes importados, uma vez que não tem região, aí daria na mesma em termos de preço com o "importado" e acho que vão fazer isso.
pela noticia dada em outro topico, me parece que se lançados discos com legendas em portugues estes serao fabricados aqui com o apoio da Warner, que pode continuar a custar caro mas na minha opiniao poderá aumentar o acervo nas locadoras :legal:
Pra quem loca, o peso do preço relativo da locação aumenta na mesma proporção ou seja, que está acostumado a pagar $5 na locação de um DVD, não vai querer pagar $15 na locação de um HDDVD :) , assim como a maioria que está acostumada a comprar por 30 mangos o DVD, não vai sair correndo para comprar tudo quanto é HDDVD por 90 mangos.
Comprei o Hulk em HD-DVD, chega segunda :tu:
Depois conto da imagem, se é tudo o que falam :legal:
Eduardo Fonseca
21-01-2007, 23:55
Se ficar pensando em preços a gente acaba desistindo de comprar :lol: !!! Minha mulher graças a Deus NUNCA me criticou por comprar até 3 versões do MESMO filme. Agora, quem sabe, 4 :D !
Sem contar o LD.
Abrs.
É Paulo,
O importante é você ter o filme que gosta, assistir com sua família, compartilhando o HT e aproveitando a vida...
Murilo, conta também se aquele hulk mal feito vai ficar ainda pior :D
Abraços
Márcio
mardenmb
22-01-2007, 10:33
Por falar em filmes, semana passada eu recebi Ray. A imagem é sensacional :tu: .
Paulo Artur
22-01-2007, 10:50
:legal: Devo recebê-lo sábado !
Todo dia sai um novo top demo material.:lol:
Comprei até Hulk por causa da bendita imagem, mas acho que vou passar esse.
http://hddvd.highdefdigest.com/mummyreturns.html
Now we're talking. 'The Mummy Returns' is almost everything a high-def image should be. Bright, sharp, colorful and three-dimensional, this is one of Universal's strongest HD DVD efforts and likely to be come a top demo material choice for format supporters.
Esse pelo menos acho mais suportável :D
ROBERTO CARLOS
22-01-2007, 16:58
gostaria de saber sobre a compatibilidade do player hd-dvd japones com xbox 360 americano alguem pode tirar essa minha duvida?
Mas Hulk é 1.85:1, deve ser o melhor demo material mesmo.:feliz:
Para quem usa projetor não deve fazer muita diferença, mas para quem usa TV, não tem nada mais chato que filmes em 2.40:1. Você perde MUITA area na TV, imersão tambem, é um saco. Mas não posso fazer nada, 99% dos filmes que comprei são 2.40:1, o unico que vai completar toda a tela vai ser o Hulk.
Por mim todos os filmes deviam ser filmados em 1.85:1.:bD
Amigo Abras,
Eu não assistiria o programa do Gugu nem que ele fosse passado em ultra hyper super definition TV :lol:
Minha namorada chegou com todas minhas encomendas. :bD :bD :bD
Eis algumas:
http://img408.imageshack.us/img408/3332/hddvd9wj.jpg
Tem muita coisa pra me divertir hoje!!! E ainda falta chegar pelo correio Hulk e One Six Right, e vou pegar emprestado amanhã Fantasma da Opera, Ultimo Samurai e outros 4 titulos.
Eita felicidade!!!!!!!!!!
Depois coloco umas impressões, comparações com ele rodando do PC, rip, matroska e outro...
Abraço.
fazambuja
23-01-2007, 23:55
Abras tem um pessoal lá fora que usa lentes especiais no projetor ver em Anamorfico usando a tela toda :) Sem barra preta alguma.
Deve ficar muito fantastico.
Abraços
Não entendi bem, oque a lente faz? A mesma coisa que o pan&scan?
Até pessoas com telas de 100" tem raiva das barras pretras?:lol:
Ontem vi King Kong completo, que imagem incrivel!!! É simplismente perfeita do começo ao fim. Olha que já vi muito filme em alta definição baixado da internet mas nenhum chega perto de um filme em HD-DVD.
A imagem é tecnicamente perfeita, muito mas muito limpa e pode ter 500 coisas na tela mexendo que não se vê um só bloco de compressão. :aplauso:
Um primo que não entende nada passou aqui e fui fazer uma demosntração para ele. Peguei o Superman que vem um lado DVD e coloquei no capitulo 7, onde mostra a cidade e depois ele chegando no jornal, quando troquei para a versão HD-DVD até eu assustei. Agente acaba acostumando filmes em HD e não leva mais aquele choque, mas na hora que você coloca o DVD e logo depois troca para HD-DVD não tem jeito de não ficar impressionado.
Fiz alguns testes no começo do Batman Begins e achei o downsampling do DD TrueHD superior ao DD com o Xbox ligado no receiver pela optica.
Até o final da semana vou na casa de um amigo ligar no Z4 dele para ver como fica numa tela de 92".:feliz:
ojfsilva
24-01-2007, 13:57
Segunda-feira assisti Hulk em HD-DVD, imagem maravilhosa, ontem assisti Terminator 3, imagem muito boa com som animal, dá comparar com U-571, semana passada assisti Barry Manilow, imagem fantástica mas o som com pouco volume, vi também Earth, Wind and Fire com Chigado, imagem muito boa e som excelente, o EW&F fez a sala balançar. Tenho Apollo 13, We were soldiers, Eagles e Cream para ver ainda. Viva a alta definição!
victornba
24-01-2007, 14:24
Não entendi bem, oque a lente faz? A mesma coisa que o pan&scan?
Até pessoas com telas de 100" tem raiva das barras pretras?:lol:
Também acho que todos filmes deveriam ser 1,85 ou 1,78 pra 1.... Mas o que alguns gringos fazer é colcar tela 2,40:1 com lateral de cortina motorizada, igual cinema, e com a lente anamórfica preencher a tela toda. Assim quando um filme é 2,40:1 a lente pega a imagem original que é 1,78:1 com barras em cima e em baixo (formando dentro disso o quadro 2,40:1) corta as barras fora e aplica zoom, meio pan & scan mesmo, mas sem perder nada da imagem. Veja aqui no site da Runco sobre a tecnologia Cinewide deles, que faz isso:
http://www.runco.com/cinewide.html
Abraço,
Victor
Eu não gosto muito de filmes no aspecto 1.85 ou 1.78, por outro lado acho os formatos scope (2.35, 2,40 e os raros 2.55) fantásticos. Não me importo nem um pouco com as barras pretas, mas isso é bem pessoal.
Lá no AVS tem vários membros com sistemas constant high. Por meio de lentes anamórficas + processadores de vídeo dá pra montar belíssimos sistemas dessa forma. Ganha-se um outra dimensão assistindo filmes assim, a sensação de abrir o spectro pra ver os filmes realmente wide. Aí sim é cinema de verdade à moda antiga, abrindo as cortinas. Hj em dia, na maioria dos multipléx é como nos sistemas wides domésticos, a largura é que é o limitante, e quando o filme é scope a cortina desce e diminuindo a altura da tela.
mardenmb
24-01-2007, 15:17
Até o final da semana vou na casa de um amigo ligar no Z4 dele para ver como fica numa tela de 92".:feliz:
É o exatamente o que eu tenho lá em casa. Na plasma 1024*768 fica legal, mas no projetor fica mais legal ainda, a despeito da tela maior.
Detalhe: no Z4 eu preferi jogar 1080i para o projetor. Achei que ficou um tico melhor que 720p.
Hoje dei uma olhada no HULK e olha, que imagem espetacular :rever1:
MUITO limpa, cristalina, e com nitidez impressionante :legal:
Não assisti inteiro porque estou esperando pra ver em 1080P :D
Tô com uns 15 filmes em HD esperando para serem assistidos, mas só no projetor novo :)
Meu Hulk saiu de lá dia 05 e ainda não chegou. Quando dias corridos demorou o seu?
Meu irmão trouxe na bagagem :)
Assisti mais alguns filmes:
Batman Begins:
Filme e imagem muito boa como já falaram.
Pitch Black:
Para quem gosta de The Chronicles of Riddick, esse é o primeiro filme do Riddick, antes do Chronicles, é interessante. O orçamento é foi muito baixo, mas o filme é legalzinho.
A imagem ta boa, com aquela nitidez HD, mas só aconselho para quem é fã do Riddick. As cenas claras estão perfeitas, as escuras algumas tem um pouco de granulado, mas só algumas.
The Thing:
Foi o primeiro filme antigo(1982) que vi em HD-DVD. Para um filme mais antigo achei a nitidez absurda, e tirando pouquissimos segundos que a imagem fica muito ruim, nem parece HD, o resto é perfeito.
É até interessante que vem um trailer do filme no disco, e você vê como na epoca a imagem era ruim.:lol:
Tambem tem umas cenas deletadas que parecem ser da versão em DVD, e a diferença é absurda.
Só achei sem graça o menu, que tem um Universal passando atras e um escrito sem graça "The Thing".
Agora é muito interessante como conseguem fazer filmes antigos com imagens tão boas. Logico que não tem a nitidez e cores de um MI-3, mas com certeza tem mais detalhes/nitidez que um DVD de um filme atual.
Missão Impossivel:
Outro que é mais antigo(1996) e me surpreendeu com a imagem. Nada de granulação na imagem e uma alta definição bacana. Eu gostei.
Agora para mim de todos esses e outros filmes que já vi em HD-DVD, nenhum chega perto do King Kong. King Kong é King pra mim.:lol:
A imagem parece que salta da tela, as cores são sensacionais, a nitidez então. O brilho no olho da donzela é incrivel, você consegue ver as luzes do cenario refletindo no olho dela. Na floresta a nitidez é absurda.
Para mim é o top do top até agora.
Ainda tenho Hulk, MI-2, MI-3, Superman, V de Vingança para assistir essa semana... :feliz:
Rumores sobre o lançamento de Tubarão, ET e Jurassic Park ainda este ano :legal: (são da Universal e exclusivos para HD-DVD)
http://www.highdefdigest.com/news/show/Disc_Announcements/Steven_Spielberg/Universal/HD_DVD_Promotions_Group_Touts_Spielberg_Classics_J aws,_Jurassic,_E.T._/454
Tomara que venham, e ai só falta anunciarem BTTF :D
É fundamental para o futuro do HD-DVD lançar um titulo arrasa-quarteirão como esses este ano!
Tomara! :legal:
[]s
Fabiano G. Souza
Fala grande Fabiano, td certo? tá sumido pô ;)
É fundamental para o futuro do HD-DVD lançar um título arrasa-quarteirão como esses este ano!
Eu diria que é fundamental eles lançarem pelo menos uns 10, pq no BD vem muito mais que isso :bD
E eu diria que não adianta nada lançarem 20 ou 30 títulos destes, se o pessoal não tem leitor e nem video 1080p pra eles :lol:
Tamos na área amigo Wiz! :D Mais lendo que postando... :p
Realmente quanto mais títulos melhor!!!
Eu da minha parte torço que a guerra se defina esse ano, pois
aí o investimento em HD fica bem mais "seguro"!
[]s
Fabiano G. Souza
... chegando por aqui com suporte HD-DVD ....
29 de Janeiro de 2007
Semp Toshiba traz ao Brasil centro de mídia com Windows Vista e HD-DVD (http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/glog/archive/2007/01/29/semp-toshiba-traz-ao-brasil-centro-de-mdia-com-windows-vista-e-hd-dvd)
Ainda que a previsão de lançamento do primeiro tocador de HD-DVD tenha atrasado em seis meses, a Toshiba, responsável pelo desenvolvimento do formato, planeja silenciosamente uma compensação ao mercado brasileiro.
Muito antes do HD-A2, programado para julho, chega às prateleiras brasileiras o Spectra, desktop travestido de centro de mídia desenvolvido para agregar funções multimídia na sala de estar do usuário.
O desktop terá chip Pentium D945 com 3,4 GHz, 2 GB de memória básica, disco rígido de 160 GB e leitor de HD-DVD. Seu papel como centro de mídia é confirmado pelo teclado e mouse sem fio e pelo acesso a rede Wi-Fi integradas ao micro.
Além da poderosa configuração, o Spectra rodará o Windows Vista Home Premium que, para sorte de seus usuários, traz o Windows Media Center em português - mesmo que não seja inovador como a Microsoft pinta, o Centro de Mídia Windows transforma sua TV num TiVo.
Segundo a Semp Toshiba, o micro chegará ao mercado nacional até o final de março com preço sugerido de 7.190 reais.
23 de Janeiro de 2007
LG confirma player de HD-DVD e Blu-Ray no Brasil até final do ano (http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/glog/archive/2007/01/23/lg-confirma-player-de-hd-dvd-e-blu-ray-no-brasil-at-final-do-ano)
O blog dos gadgets
23 de Janeiro de 2007
LG confirma player de HD-DVD e Blu-Ray no Brasil até final do ano
Boa notícia para a alta definição tupiniquim. A LG confirmou que vai trazer ao Brasil, até o final do ano, o primeiro player de alta definição que suporta tanto o formato HD-DVD, da Toshiba, como o rival Blu-Ray, da Sony - aquele que pode desmontar a desnecessária batalha pela sucessão do DVD.
A confirmação veio da boca de Celso Previdelli, diretor comercial da empresa coreana. Ainda não há previsão de preço para o Brasil, por que também não há ainda nem preço para o mercado internacional - vale lembrar que o Super Multi Drive chega até março à Coréia, EUA e Japão.
Mesmo que o player custe prováveis milhares de reais, ponto pra LG Brasil.
É a sso que chamam de popularização dos formatos :D
mardenmb
02-02-2007, 15:15
Bela notícia Carlos,
Esse está na minha mira.
Falando de HD-DVD, esta semana recebi uma encomenda da Amazon. Fiz um teste com valor menor que $50.
Em Brasília a Receita não está deixando passar nada. Fui tributado. Ainda assim, sai bem mais barato que comprar aqui no Brasil.
Devagar a coleção vai crescendo :tu: .
Aqui em SP parece que estão apertando, ontem recebi 1 de HK e 2 EUA e fui taxado, é a primeira vez que sou taxado de HK :D
A 2a. EUA passou batido
Estou com 2 de lá com Delivery estimate: February 5, 2007 - February 22, 2007
e mais um que ainda não saiu de lá "Brokeback Mountain", geralmente enviam pelo correio alemão, vamos ver se continuo com sorte nos discos :D
PS. Qual está na mira ? o Semp Toshiba Spectra ou o LG de milhares de reais ?
mardenmb
02-02-2007, 15:35
É o LG mesmo, na esperança de que custe bem menos :bD .
Milhares de reais por milhares de reais; eu já pretendo mirar primeiro uma 1080p tela grande (http://www.amazon.com/s/ref=sr_st/002-4419043-2157605?keywords=1080p+LCD+HDTV+&page=1&rh=n%3A172282%2Ck%3A1080p+LCD+HDTV+&sort=salesrank&x=6&y=14)fazendo um meia boca com o A1, antes de embarcar num desses e também na esperança que custe bem menos aqui do que aparenta :bD
Boas noticias, Carlos :legal:
Pelo visto para metade do ano HDDVD da Toshiba. Voce acha, embora nestes textos nao tenha ficado claro, que os discos de HDDVD serao fabricados por aqui com legenda em br? :)
Em tese um disco HD-DVD seria mais fácil de se fabricar aqui que o BD pois bastaria adaptação no maquinario DVD, mas quem deve estar por dentro mesmo é o Murilo que atua no ramo.
O caso BD é mais crítico (http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/02/02/idgnoticia.2007-02-02.5731047842/IDGNoticia_view):
Existem oito companhias em todo o mundo prontas para replicar discos Blu-Ray, disse Hirsch. Duas destas são controladas pela Sony, que não permite a fabricação de pornografia; Outras cinco têm contratos para replicar discos para a Walt Disney, que estipula não poder trabalhar com pornô enquanto replicar mídias infantis para o estúdio.
Isto deixa apenas um possível replicador para a indústria de adulto, e Hirsch está mantendo seu nome guardado como um segredo. Ele não quer dar aos rivais fácil acesso à companhia que tão difícil foi achar.
Em tese um disco HD-DVD seria mais fácil de se fabricar aqui que o BD pois bastaria adaptação no maquinario DVD, mas quem deve estar por dentro mesmo é o Murilo que atua no ramo.Quem atua no ramo é meu irmão :) :legal:
Será que a Microservice já está se adaptando pra produzir HD-DVD ou Blu-ray??
Então pergunta pra ele, uai :bD
Até onde sei no Brasil há 3 fábricas de DVDs; qualquer uma delas poderia estar apta a fabricar HD-DVDs e nenhuma delas estaria apta a fabricar BDs :D :
Videolar, Sonopress e Microservice.
Murilo:
Esse HD-DVD do James Taylor é full.:nao: :aiai:
Fred
Voltando ao assunto, peguei o DVD deste mesmo show na mão e vi que o DVD tem a imagem wide (1.78:1), e ai fiquei encucado pra saber se a informação da Laserland sobre o disco ser 1.33:1 não está errada.
Procurei na internet vi que alguns outros sites estão anunciando como 1.33:1 também, mas vi no AVS que está realmente em 1.78:1 (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=9512793&&#post9512793), e falam que a imagem é muito boa. Seguem algumas fotos:
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=9494604&&#post9494604
Quero comprar esse disco mas não tem na Amazon, e na Laserland está R$ 79,00.
Achei na Elusive por U$ 19,99
http://www.elusivedisc.com/prodinfo.asp?number=WEADV72710
Salvo engano alguns já compraram na Elusive não é?? Acho que vou arriscar.
O envio mais barato de lá é esse aqui:
LETTER POST MAIL(7-10 DAYS) NOT INSURED!!(4LBMAX) - U$ 8,60
Achei caro, mas quem já comprou lá usa qual tipo de envio? Esse?
Murilo, costumo comprar principalmente material didático na Elusive, capiche ? :D
HDDVDs pré venda na amazon :tu:
e HDDVDs/DVDs/SACDs/CDs usados ou novos já lançados anteriormente no ebay (http://cgi.ebay.com/HD-DVD-JAMES-TAYLOR-MUSICARES-PERSON-OF-THE-TAYLOR_W0QQitemZ110080438491QQihZ001QQcategoryZ617 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem?hash=item110 080438491) :legal:
... chegando por aqui com suporte HD-DVD ....
29 de Janeiro de 2007
Semp Toshiba traz ao Brasil centro de mídia com Windows Vista e HD-DVD (http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/glog/archive/2007/01/29/semp-toshiba-traz-ao-brasil-centro-de-mdia-com-windows-vista-e-hd-dvd)
Maravilha! Maravilha! Isso muito me interessa. Só faltaram dizer qual a GPU que vai ser usada. :legal:
GeraldoLMR
04-02-2007, 20:39
Do jeito que as coisas vão, parece que 2008 será finalmente o ano da arrancada da alta-definição no Brasil !!!
Em março de 2007 esse centro de mídia, meio do ano o HD-DVD player, no final do ano o LG híbrido, segundo semestre de 2007 os primeiros discos fabricados por aqui, final do ano com locação blockbuster e outras grandes locadoras em âmbito nacional de vários títulos em HD-DVD (nacionais e importados) e alguns em BD (importados) e, finalmente, em 2008 o início do despertar da classe média para esse formato, com os preços dos players baixando e, talvez, o primeiro player de BD nacional.
E o início das transmissões em HD (com o Globo adiantando o cronograma para as capitais) em 2008 irá facilitar as coisas e produzir a esperada sinergia. Plasmas e LCD 720p e 768p de 50+ polegadas a preços cada vez mais razoáveis e a entrada das 1080p com preços competitivos. Projetores 1080p poderão ser adquiridos no mercado internacional por valores equivalentes a um Z4 hoje.
2008 será um grande ano e o futuro próximo está cada vez mais excitante !!! :feliz:
Um abraço,
Geraldo.
PROPOSTA N.º 098-06 - HD-DVD (HIGH-DENSITY DIGITAL
VERSATILE DISC) (http://www.in.gov.br/materias/pdf/do/secao1/27_12_2006/do1-140.pdf)
I - recebimento do estampador stamper;
II - moldagem dos discos por injeção;
III - metalização;
IV - colagem;
V - impressão serigráfica;
VI - fabricação do material gráfico;
VII - fabricação da unidade individual de acondicionamento
do disco; e
VIII - colocação do disco e do material gráfico na unidade
individual de acondicionamento do disco.
CONDICIONANTES:
a) Todas as etapas do Processo Produtivo Básico acima descritas
deverão ser realizadas na Zona Franca de Manaus, exceto a
etapa descrita no inciso VI, que poderá ser realizada em outras regiões
do País.
b) As atividades ou operações inerentes às etapas de produção
descritas no art.1º poderão ser realizadas por terceiros, desde
que obedecido o Processo Produtivo Básico, exceto a etapa descrita
no inciso VIII que não poderá ser objeto de terceirização.
c) Fica dispensado, até 31 de dezembro de 2009, o cumprimento
das etapas descritas nos incisos de I a V desta proposta
Parece que em 27.02 finalmente será lançado o DVE-HD :tu:
http://www.highdefdigest.com/news/show/Disc_Announcements/DVD_International/Digital_Video_Essentials_Gets_a_New_Date..._For_No w/460
A Toshiba já está anunciando 3 leitores e/ou gravadores no site americano (http://sdd.toshiba.com/main.aspx?Path=81000000000700000001000065980000000 0/810000000D98000000010000659C00002F5E): :tu:
PS. O gravador desktop promete gravar tanto DVD como HD-DVD de dupla camada
Eu vi discos HD-DVD virgens pra vender numa Fry´s em dezembro, mas na época ainda não havia nenhum gravador :D
http://computershopper.com/ces2007/toshibas_sdh903a_is_the_first
Parece que estão vendendo somente O&M por enquanto:
"... We saved the real downside for last: The SD-H903A is being sold directly to PC manufacturers, so you won't be able to upgrade your existing PC."
Neste site tem tudo sobre gravação e replicação HD:
http://www.emedialive.com/
Esse final de semana peguei emprestado dois discos, Ultimo Samurai e Van helsing. Os dois são filmes "antigos", o primeiro foi o primeiro lançado para HD-DVD no lançamento do formato em 2006.
Em ambos deu para ver como o formato ta evoluindo. Mesmo com uma imagem muito boa, o Ultimo Samurai fica bem atras dos mais atuais como King Kong e MI-3 na minha opnião. Ele não tem aquele aspecto super high res que você vê até os minimos detalhes que os mais novos tem.
Van Helsing ocupa a tela toda (1:85) mas tambem não achei nada demais. Melhor que o DVD, logico, mas nada amazing.
Hoje vou devolver os dois e pegar mais dois emprestados.:bD
O formato vem realmente evoluindo (o BD tb)
Eu tenho ambos e O Último Samurai foi o primeiro filme que vi em HD-DVD, bem no início de maio/06.
Apesar de não ter a imagem tão boa quanto a dos novos ele me impressionou na época, comparando com o DVD :legal:
Van Helsing está com a imagem legal mas é um filme muito escuro, então só fica realmente bom se o display tiver um BOM contraste :tu:
mardenmb
05-02-2007, 11:39
PROPOSTA N.º 098-06 - HD-DVD (HIGH-DENSITY DIGITAL
VERSATILE DISC) (http://www.in.gov.br/materias/pdf/do/secao1/27_12_2006/do1-140.pdf)
Interessante.
O governo já está preparando uma proposta de processo produtivo básico para fabricação de HD-DVD na ZF de Manaus.
Com isso, foi dado um grande passo para a produção desses discos no país. Significa, na prática, que as fabricantes de HD-DVD terão os mesmos incentivos fiscais (isenção de impostos) das demais produtoras de DVD.
Também é interessante notar que esse PPB tem grande flexibilidade, permitindo uma pequena agregação de valor até dezembro de 2009. Na prática, pelo qeu entendi, permite a importação da mídia com a exigência apenas da montagem e acondicionamento no Brasil, até aquela data.
A coisa está andando :tu:
Acho que dá na mesma pois o que é fabricado na ZF, quando sai de lá para outros Estados é tratado como se fosse produto importado com todos os impostos pertinentes; ZF só é interessante pra quem pretende exportar, pro consumidor interno não refresca nada.
mardenmb
05-02-2007, 14:49
Carlos,
Não sou especialista no ramo, mas até onde sei refresca sim.
Se o tal PPB for cumprido, há uma série de benefícios. Varia de caso a caso, mas em geral concede-se isenção do IPI e a redução do I.I. Há ainda redução do Imposto de Renda, para empresas localizadas na Z.F.Manaus.
No que tange às exportações, qualquer empresa localizada em território nacional tem direito a crédito referente aos impostos pagos, sobre os produtos exportados. É assim no mundo todo. Ninguém exporta impostos. Então, os tais benefícios do PPB valem para venda em território nacional.
Aqui tem um exemplo do uso do PPB, para bens de informática:
http://br.pwc.com.uy/(anxu20infsawgnreaajypr55)/newsDetail.aspx?newsCod=3923
Abraços.
Se fosse assim, as TVs daqui não sairiam pelo dobro do preço das lá de fora, eu sou como São Tomé, só acredito vendo :D
Qualquer das 3 podem produzir HD-DVDs, pois todas têm fábricas em Manaus; só a Videolar têm 4 fabricas na ZF; acho que boicotaram o BD nesse "pacote" :D
http://www.videolar.com.br/
http://www.microservicedigital.com/index1.htm#
http://www.videolar.com.br/
mardenmb
05-02-2007, 16:35
E se não fosse a isenção de impostos da Z.F de Manaus, custariam 3x mais ;) .
Por outro lado, veja o preço de DVDs aqui no Brasil e lá fora. Estão parelhos, e aqui ainda tem algumas coisas mais baratas.
Há diversos fatores que explicam isso, e um deles é a adoção do PPB por parte dos fabricantes da ZFM.
Por isso, volto ao ponto inicial, a criação de um PPB para HD-DVD é um ótimo sinal :tu: .
Abraços.
E se não fosse a isenção de impostos da Z.F de Manaus, custariam 3x mais ;) .
Então compensa mais a pessoa física importar direto de lojista estrangeiro já com todos impostos e lucros estrangeiros da cadeia fabril até o logista embutidos no preço, que o produto manufaturado acaba saindo só 2x mais ;)
Bom, comprei o do James Taylor :)
Estava com vontade de ver um show novo e dei um pulo depois do trabalho lá na Laserland. Loja bem legal, com vários discos Blu-ray e HD-DVD pra vender, acho que uns 40 ou mais, de cada formato. Pena é o preço, muito caro.
O vendedor disse que tem vendido bem, e que muitos clientes deles sempre possuíram LDs e já embarcaram tanto no HD-DVD quanto no Blu-ray.
Reclamei dos preços dos filmes, mas como ele disse, tá vendendo...
Paguei R$ 79,00 de 2x no do James Taylor, único disco com preço razoável que tinha lá.
Já assisti, tanto na 36XBR800 (X360 + add) quanto no Z3 (XA1). Show BEM legal, com legendas em português (nosso) e com imagem e áudio muito bons, notadamente o LPCM estéreo.
No início até tomei um susto, pois começa com imagens de Tv com upscaling e pensei que eu tinha comprado uma bomba :D, mas começa falando da carreira dele, etc, pois o disco é em homenagem à ele (cantam as músicas dele no show e no final ele também canta).
As imagens do show estão muito boas, limpas e com ótima definição. Apenas em alguns momentos, nas cenas escuras, dá pra ver que a filmadora HD usada não se dá 100% bem com imagens escuras, mas no geral a imagem está muito boa mesmo, apenas um pouco abaixo do show do Barry Manilow e do Earth, Wind e Fire.
Gosto muito do James Taylor e pra quem curte esse disco vale a compra, fácil :legal:
Ah, está em wide sim ;)
mardenmb
05-02-2007, 23:35
Valeu pela dica Murilo :tu: .
Acabei de assistir a Os Imperdoáveis (Unforgiven) em HD-DVD.
A imagem não se compara a King Kong ou Batman (até aqui minhas referências), mas para um filme mais antigo está muito bom. Vale ainda pelo filme e pela fotografia, que é belíssima. As cores desse filme são fantásticas e no HD-DVD fica muito bom de se ver.
Eu estou pegando algumas coisas em leilão no ebay, já que estou sendo tributado nas compras da Amazon. O negócio é ter paciência pra esperar chegar.
Abraços.
Paulo Artur
05-02-2007, 23:42
:legal: Assisti Batman no Hd Dvd. Imagem excelente e áudio espetacular ! Nunca tinha ouvido um áudio tão definido, nítido e limpo. Pela primeira vez desde que comecei a usar o player me emocionei com a imagem mas, mais ainda, com a pureza do som :aplauso: !
Abrs.
HD DVD Promotions Group to Spielberg Fans: Whoops!
http://www.highdefdigest.com/news/show/Universal/Steven_Spielberg/Disc_Announcements/HD_DVD_Promotions_Group_to_Spielberg_Fans:_Whoops! _/461
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.