Ver Versão Completa : Novo Software SKY - IPG 304
†Russel Allen†®
21-10-2003, 14:45
Pessoal,
Hoje a Sky atualizou seu software dos decoders. Porém ainda não foram atualizados todos. Dizem que os dos decoders Philips foram atualizados primeiro, porém meu decoder é Motorola e já fora atualizado também.
Dentre as principais novidades que pude perceber, é a inclusão da escolha do sistema de cor, PAL-M ou NTSC. Mudei para NTSC aqui em casa e a diferença na definição da imagem foi gritante. Ficou muito mais nítida. E também, na tarja de programas, agora os canais que possuem SAP estão com a indicação diretamente na tarja, possibilitando ao assinante saber se o programa disponibiliza outro idioma.
Diz-se também que a Sky está preparando mais algumas novidades a vir pelas próximas semanas, entre elas o PVR. Bom, deixo a palavra com o nosso guru, Ricardo Marques Macedo. :-P
Por isso que estou esperando p/ assinar a Sky :D :legal:
Quero ver se já pego um decoder com PVR, se bem que deve vir mais caro....
Ontem fui ao Shopping morumbi aqui em Sampa e ao entrar numa loja BEST MIX, o gerente me passou algumas informações interessantes, porém não sei se verdadeiras.
Ele disse que a SKY à partir de fevereiro passa a transmitir em widescreen....
e tb que a DirecTV está se preparando para enviar sinais de alta definição ano que vem...
Agora, vamos ver o que é realmente verdade e só o tempo dirá...
Abraços, Stefano.
Stefano,
Vendedor de loja Best Mix???? :rolleyes:
Se duvidar o sujeito nem sabe o que é widescreen :D
E vendedores confundem muito "alta definição" com "imagem digital" (usada na propaganda das empresas de Tv por assinatura)
Sei não, mas essa informação ai do vendedor não inspira confiança :D (infelizmente...)
Vendedor não me inspira confiança. É ver para crer!
Mas não era um vendedor...como disse no tópico, era o GERENTE. Agora...se dá para confiar em GERENTE tb é outra história...
Abraços, Stefano.
Bom, verdade, não li direito :)
Mas não muda muita coisa não.... :riso:
Bom,
Se NEM O PRESIDENTE do grupo Panashop se digna à responder criticas feitas aos serviçoes prestados pela sua "empresa" e depois da história do RP62 do Desotti, acho MUITO pouco crível qq coisa que seja dita por qq representante deles.
:td:
Originalmente enviado por †Russel Allen†®
Diz-se também que a Sky está preparando mais algumas novidades a vir pelas próximas semanas, entre elas o PVR. Bom, deixo a palavra com o nosso guru, Ricardo Marques Macedo. :-P
:p Desde quando virei guru, Julio?!?!? heheheheh
Sim, algumas novidades estão sendo preparadas, entre elas o Video on Demand (já comentado aqui), canais abertos, canais pagos.. Lembre-se novembro é mês de aniversário da SKY, então, vem novidades aí.
Originalmente enviado por Murilo
Por isso que estou esperando p/ assinar a Sky
Quero ver se já pego um decoder com PVR, se bem que deve vir mais caro....
Sim, estima-se que o novo decoder seja mais caro, mas a SKY sempre lança alguma promoção. Por enquanto, a SKY não está fornecendo informações sobre o VOD, mas, creio, que até o final da próxima semana, eu já tenha todas as informações necessárias.
Abraços,
Ricardo
†Russel Allen†®
21-10-2003, 21:04
Originalmente enviado por hemom
:p Desde quando virei guru, Julio?!?!? heheheheh
Ué, Rick! Quem é que traz aqui pra nós assinantes Sky todas as novidades de antemão?! :D
Alguém já descobriu para que serve o "ID da Região" que apareceu no setup?
mudei o meu de nenhum para 0, 1, 2 e 3. A medida que eu ia mudando não conseguia acessar alguns canais (MTV por exemplo).
quando voltei para nenhum o Decoder pediu um "boot".
Pensei que eu ia poder mudar minha id e assistir a canais não disponíveis na minha região, a Globo RJ por exemplo :D
†Russel Allen†®
22-10-2003, 01:52
Pois é, Paulo. Esse ID de região ainda é um mistério. Espero que a Sky se pronuncie nos próximos dias acerca dessa e outras novidades.
Graveyard
25-10-2003, 16:29
Gostaria de saber dos experts se todos os decoders da Sky ja foram atualizados. Tenho um decoder da Century que parece que ainda nao foi. Normalmente a que horas é feita a atualizacao? Meu irmao tem um decoder da Phillips e foi feita de madrugada.
Onde posso ver qual a versao do software atual?
Grato.
Grave.
†Russel Allen†®
25-10-2003, 17:24
Bom,
Pelo que eu sei, as atualizações foram canceladas pois muitos decoders estavam apresentando incompatibilidade com o novo software, apresentando vários bugs, como o desligamento incorreto (desliga o vídeo e continua o áudio), entre outros.
Apesar do meu software ter sido atualizado direitinho, a Sky resolveu voltar atrás e nessa madrugada reinstalou o IPG 224. Não sei se foi só um teste, ou se eles vão voltar com uma versão atualizada, mas o fato é que fiquei meio cabreiro, pois perdi o NTSC de novo. :rolleyes:
Graveyard
25-10-2003, 17:40
E como posso ver a versao atual do software?
VwPhoenix
25-10-2003, 20:10
O meu velho GSD 400 não recebeu atualização nenhuma :(
Graveyard para ver a versão do software entre na opção DIAGNÓSTICO
Graveyard
25-10-2003, 22:26
Fui checar o meu e está em IPG174 ... :( Deve ser porque deixo muito mais tempo desligado que ligado.
Pedi para a SKY no 0300 fazer a atualizacao. Eles me deram um prazo de ate 5 dias uteis, porque meus canais ITV pararam de funcionar.
Grave
Essas novidades da Sky são muito legais, estou bastante ansioso ja que o meu decoder ainda não foi atualizado, o NTSC deve estar 10, mas também ja estava mesmo na hora.
Um Abraço
Ricardo Leão
26-10-2003, 19:40
Mudei o ID de "nenhum" para 4. Desliguei o plug de energia, e quando religuei, o decoder ficou travado no canal 46 e não teve jeito de destravar. Liguei para o 0300 da SKY e depois de uns 10 minutos quando me atenderam a informação que obtive foi que o problema só será solucionado com a presença de um técnico. ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Tentou voltar o ID para nenhum? O Meu deixou voltar para nenhum e pediu um Boot.
O Meu continua com NTSC disponível, mas usando o NTSC alguns canais estão fora do quadro, com uma linha azul vertical aparecendo na lateral esquerda. Só deve estar visível porque regulei minha TV para zero overscan, mas em Pal-M não acontece....
Graveyard
27-10-2003, 15:40
Paulo: tambem sou de Brasilia... Qual a marca do seu decoder?
Voce sabe a que horas a SKY normalmente faz os updates?
Grave
O meu Decoder é Philips.
Não reparei a que horas foi feito o update. Só fui ver porque li as mensagens aqui no fórum....
Voltovisky
27-10-2003, 17:50
Eu só vou manter a Sky caso a opção para NTSC seja mantida. Minha TV não aceita entrada Pal-M através do cabo S-video, portanto, essa opção é mandatória.
Graveyard, os horários de atualização são:
Terças e sextas:
de 02:00 h às 03:30 h (Philips S8 - DSR-3401)
de 04:00 h às 05:30 h (Motorola 5516 - SSD-5516)
de 16:00 h às 01:30 h (GSD-600 / Série 250AB0 e USR-2000 / Série 250AB0)
Segundas e quintas:
de 02:00 h às 03:30 h (Gradiente GSD-1000)
de 04:00 h às 05:30 h (Motorola 5512 (GSD-600 / Série 250AB5)
Quartas e sábados:
de 02:00 h às 03:30 h (Philips M5 - Philips DSX-3150)
de 04:00 h às 05:30 h (Motorola 5512 UMM - SSD-5512UMM, CSD-5512UMM e Gradiente GSD-1500)
Fonte: www.rmm.fr.st
Novas atualizações devem ocorrer assim que o software for consertado.
Graveyard
29-10-2003, 09:54
Ok. Muito obrigado pela informacao. So mais uma duvida: meus canais ITV continuam fora do ar. Conversando com a SKY notei outro defeito: quando voce tenta configurar o modem, apos marcar Tom/Pulso e o tempo da portadora (40 segundos) e confirmar que quero fazer as alteracoes, o aparelho responde com "No momento nao é possivel configurar o modem. Tente mais tarde." Sera um defeito de hardware, ou tem como tentar resetar o decoder?
Agradeco antecipadamente a sua gentileza, Hemom (a.k.a Ricardo).
Grave
Graveyard
29-10-2003, 09:55
PS: meu decodificador é Century e ate uns 20 dias atras, pelo menos o ITV estava funcionando perfeitamente.
Grave,
Faça o seguinte: desligue o receptor da tomada, conte até 5 (não sei pq disso, mas...), religue o receptor na tomada.
Isto deve resolver.
Abraços,
Ricardo
Graveyard
29-10-2003, 18:11
Nope... Ja fiz isso ontem com o pessoal da SKY. Deixei hoje numa eletronica para ver o veredicto. Assim que o tiver, posto aqui para os colegas.
Obrigado!
Grave
†Russel Allen†®
29-10-2003, 22:06
É, Grave, provavelmente é hardware mesmo. Quando assinei a Sky, meu decoder era um Philips DSX-3150. E pasme, TODOS dessa marca/modelo vêm com um defeito de deslocamento de imagem para a direita. Um absurdo, né...
Alguem sabe dizer se o velho e bom gradiente GSD-100 entrou na lista de atualizaçãoes?
Um Abraço
†Russel Allen†®
02-11-2003, 13:28
Jean,
Infelizmente, pelo que eu sei, o GSD-100 não possibilita fazer atualizações de software.
Marcos Ferraz
02-11-2003, 19:33
Pessoal, aproveitando o tópico alguém sabe se o Philips INS-660 entra ou não na atualização ?
É que hoje instalaram e veio com esse decoder ...
A versão que consta nele agora é a EPG 393 ...
†Russel Allen†®
03-11-2003, 13:08
Marcos,
Você saberia nos dizer se esse é o aparelho mais recente da Philips?
Caso seja, é bem possível que o seu JÁ esteja atualizado, pelo que consta na sua versão de software.
Marcos Ferraz
03-11-2003, 22:01
Acho que não...
Estava olhando na parte de avançado dele e consta que ele é de 25 de Janeiro de 2002, então eu acho que não é tão recente assim não ...
Cobraram de mim R$ 300,00 por ele incluindo a instalação e habilitação. A Sky tinha dito que era uma aparelho semi-novo, mas o instalador tirou ele lacrado da caixo e disse que era novo, só que não era um modelo recente, por isso o preço.
Inclusive na ativação percebi um certo atrito entre o instalador e o atendente da central Sky de ativação, já que constava pelo serial que o meu decoder era novo e no meu cadastro da Sky era para terem instalado um semi-novo. Eles discutiram e no fim fiquei com um decoder novo pelo preço de um semi-novo :D
Mas acho que ele não tem interatividade :xingo:
Ainda não tive tempo de explora-lo ...
Troquei meu antigo gradiente GSD-100 por um GSD-600 e apos a atualizaçao, gostei demais do NTSC, achei a imagem muito superior ao Pal-m.
Um Abraço
andrepinto40
18-03-2004, 19:14
Bom estive dadndo uma olhada no Google para procurar as mudanças do IPG 304 e acabei encontrando esse grupo aqui. Bom, eu já fucei bastante as opções do novo software 304 e até agora não achei a opção NTSC... Achei também a opção ID da Região que até agora não me serviu para nada... Apenas serviu para bloquear alguns canais como a GLobo RJ, mas logo em seguida reconfigurei para NENHUM e dei o boot. Tudo voltou ao normal. Alguém pode me dar o caminho de como conseguir o NTSC ?? É preciso estar com o S-Video em uso para essa opção aparecer???
Obrigado pela atenção.
Dal Gallo
18-03-2004, 19:40
Lá no setup, entre em TV Setup, escolha o formato de tela que logo após escolher o formato se escolhe NTSC ou Pal-M...
Eu prefiro NTSC!
CFortuna
18-03-2004, 20:01
Pessoal,
Não sei se vc's têm tempo para assistir ao canal 200 (Mosaico) mas minha esposa arrumou tempo e viu uma promoção do (famigerado) SKY+. É o seguinte:
- O decoder pode ser parcelado em 10 x R$ 14,90. :aplauso:
- Se você for aproveitar seu decoder "antigo" como ponto adicional, você fica isento da mensalidade DESTE DECODER (pto. adicional) por 6 meses. :aplauso: :aplauso:
Tem mais uma coisa que, se você "fizer", fica com isenção da mensalidade do SKY+ por 3 meses também mas não estou me lembrando o que é agora... :-/
Bom, finalmente (como já foi comentado aqui no fórum antes), a SKY viu que os preços são abusivos e está começando a facilitar as coisas para seus assinantes. Isso é sinal de que o produto teve baixa aceitação no mercado. E, acredito eu que, se continuar assim, as coisas tendem a melhorar mais ainda.
Portanto, continuo afirmando que devemos continuar nosso "boicote" até que a SKY resolva vender seus produtos a um preço justo!
E tenho dito!!!
vanperrut
26-04-2004, 16:08
OLÁ A TODOS, GOSTARIA DE SABER PARA QUE SERVE AQUELE ID DA REGIÃO EXISTENTE NO SETUP AVANÇADO.
VANDERSON
A opção ID Região será usada para identificar no seu decoder a sua região. Por enquanto, a opção está "desativada". Até o momento, não souberam informar a utilidade da opção..
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.