PDA

Ver Versão Completa : Como reduzir o barulho do AP de cima ?

garam
05-09-2006, 11:26
Amigos, preciso de uma ajuda,
Mora em cima do meu apartamento uma distinta senhora que usa TAMANCO o dia inteiro !!!!
A mulher está acabando com o meu sono, ele chega em casa por volta das 00:00 e anda pelo AP inteiro até as 01:30 !!!!!!
É impresionante !!! acho que o ap dela deve ter 1000 m2 pois vai andar assim lá na PQP !
Tem algum jeito de amenizar acusticamente ?
Por que já pedi, já falei, já reclamei e nada :-(

Agradeço as sugestões ! :legal:

Abraço,
Carlos.

Murilo
05-09-2006, 11:27
Custa a velha tirar o tamanco e colocar um chinelo, ou ainda melhor, uma pantufa??

Vc tem gesso no seu teto??

garam
05-09-2006, 11:31
É imprecionante Murilo, mas não usa um chinelo de jeito nenhum ! e chamei de senhora no sentido pejorativo, queria mesmo era rasgar o verbo eheheheh
Dele ter lá seus 35 anos !
Já pedi para ele chegar em casa e usar um chinelo, até me ofereci para comprar o dito cujo !

Não há gesso não Murilo.

Alguma idéia ?

Matar a "Véia" ? ehehhehe

Abração,
Carlos.

Marcanova
05-09-2006, 11:48
Ruído estrutural deve ser tratado em sua origem.

Fazer um forro isolante vai melhorar somente o ruído aéreo.

O certo é tratar o piso de cima, colocando uma manta abaixo do piso.

Esse é o problema mais comum de apartamentos e casas geminadas.

É mais fácil e mais barato matar a véia.

arielcs
05-09-2006, 12:00
Garan, a unica soluçao definitiva é ela parar de fazer barulho. Sinto muito pela resposta mas tudo será paleativo e nao resolverá. :legal:

Matar a dita "senhora" é otimo :hilario: :lol:

G@briel
05-09-2006, 12:33
Kill Her!!!!!:D

Vinicius Lima
05-09-2006, 12:43
Tapa ouvidos tipo daqueles usados em natação ou por pilotos de corrida. Sai mais barato do que pagar um jagunço para matar a véia.:D

Abração

Vinicius

garam
05-09-2006, 13:54
É senhores...
Então vai ser difícil !
Mas já tenho um "Camarada" de olho na véia ! :lol: :ataque:

Abração,
Carlos.

Downloader
05-09-2006, 14:13
Manda uma carta por escrito para ela (educada) desculpando-se e pedindo a compreensão.

Se não resolver manda uma segunda copiando o síndico.

Se não resolver leve à reunião de condomínio.

Se não resolver leve à justiça.

O site http://www.chegadebarulho.com/ tem um fórum de debates sobre o assunto.

maukashmir
05-09-2006, 14:36
Tinha um amigo com o mesmo problema falei para ele dar um tapete de presente pra ela ai começou um clima e agora tem dias que ele dorme no ape de cima outros dias ela no de baixo:D

Caramba se mulher de 35 já está velha tem um monte de velha que eu gostaria de traçar por ai.

Mauricio

lucius
05-09-2006, 15:07
O gesso alivia o barulho.

Minha vizinha de cima também é tamancófila e nos ambientes onde não há teto rebaixado dá pra ouvir a danada zanzando a noite, o que compenso docilmente com algumas explosões e outros sub graves de vez em quando.

Lucius

garam
05-09-2006, 16:22
maukashmir, véia foi no sentido de ser turrona, não pensa em ninguém, que nem véio rabujento ! :bD :ataque:

E se eu dormir no ap de cima minha mulher me mata ! se a véia dormir no debaixo, aproveito e mato ela eu mesmo ! :bD

A resolução do problema está em um pouco de bom censo da dita véia...
A idéia da carta é boa.

Abração,
Carlos.

HeGo
05-09-2006, 17:32
O gesso alivia o barulho.
Minha vizinha de cima também é tamancófila e nos ambientes onde não há teto rebaixado dá pra ouvir a danada zanzando a noite, o que compenso docilmente com algumas explosões e outros sub graves de vez em quando.
Lucius

Carlos,

Gostei da idéia do Lucius, só não sei como direcionar o som só para cima:legal:. Além de trocar de AP com ela a única solução que vejo é seguir reclamando até que o condomínio tome alguma atitude, porque estas regras são muito claras. Imagina você bombando um Premonição 2 à 01:00. Em algum momento ela terá que sofrer alguma penalização.

Roosevelt
05-09-2006, 17:38
Uma boa conversa é sempre recomendável. Mas também gostei da idéia da carta. :tu:

Abraço,
Roosevelt

Romano
05-09-2006, 17:48
Cara...ou uma ou outra, ou vc manda mata a veia(uns cinquentinha, ja resolve), ou tu arruma um marido pra ela...hehehehehehe...
Ja tive este problema em outro ap que morava e a minha sorte foi que me mudei...ufa...complicado...

voni
05-09-2006, 18:55
eu já partiria pro terrorismo (hehe!)... esperaria cessar o barulho do tamanco, sinal que ela já deva estar na cama, e começaria a cutucar o teto com um cabo de vassoura bem debaixo onde a dita cuja dorme... faria isto por uma semana seguida e duvido que ela não perceba que está incomodando os outros condôminos.

Voni.

arielcs
05-09-2006, 19:06
As cartas sao um grande começo. Faça a coisa certa e use as regras condominiais a seu favor.:legal:

Wladimir
05-09-2006, 19:38
Ja tive este problema em outro ap que morava e a minha sorte foi que me mudei...ufa...complicado...

Esta é a única solução definitiva. Ao menos para o barulho dessa vizinha!

geraldorosado
05-09-2006, 19:40
Legal saber que tem mais gente com o mesmo problema! O AP de cima tem piso sintetico e da para ouvir os passos de sapatos (e ate mesmo gavetas e armarios) perfeitamente. Da para "ver" o que as pessoas estao fazendo quando ta tarde da noite tipo: chegou, foi ao banheiro, abriu o armario, trocou de roupa, foi pra cozinha, etc...

O pior e que aqui tb tem piso sintetico mas a gente toma cuidado...

Abracos!

lampada
05-09-2006, 19:46
Terrorismo localizado..hehehe...

Carlos, faça um suporte para o seu sub bem proximo ou colado ao teto onde a dita cuja dorme, ligue de hora em hora, de preferencia com musica eletronica, que tem uma batida sincopada, e sempre 15 min após os tamancos cessarem ....

é fogo contra fogo...

Edvaldo Fernandes
05-09-2006, 23:52
Só não entendi uma coisa, vcs estão chamando a dita cuja de "véia", eu entendi errado ou ela só tem lá seus 35 anos ? Se for...agora fiquei preocupado será que estou "velho" ???
Não me leve a mal não, é que esse seu caso, me lembrou de uma piadinha velha: "O cara manquitola foi transar com uma "moça" no andar de cima de um motel, e toda hora a danada da "moça" na hora "H" pedia um copo d"água, e o cara como só tinha uma perna, e não dava tempo p/ ficar colocando a perna de pau, ia pulando "Toc, toc, toc, toc......" e o camarada do andar de baixo não aguentou, catou um cabo de vassoura bateu no teto e já foi gritando: "O meu, vcs vieram aqui para transar ou para pular amarelinha" :lol:
desculpe, mas não resisti.....

Edvaldo
" O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer" :D

alansmithee
06-09-2006, 02:44
Olha, como eu sempre fui MUITO BARULHENTO eu sempre torço para que os vizinhos também sejam de forma que ninguém reclame de ninguém. Hoje vivo num paraíso: o vizinho de cima é guitarrista profissional e ensaia com a banda no apartamento 3 noites por semana. O vinho do lado tem 3 filhos adolescentes que ouvem forró pé de serra e funk carioca no máximo. E além disso tem 2 cachorros que latem pra ******!
É o paraíso!
Vejo filmes com o som relativamente alto até 2 da manhã.
De dia, ouço meus punk rocks e pops a uma altura que vai desde o outro lado da rua até o terceiro andar do prédio (moro no primeiro). O cara do terceiro andar sente o grave do subwoofer nitidamente. Ele já me chamou lá pra mostrar uma vez. Mas esse eu quero que morra, se eu ajudar a estressá-lo com o som alto, terei sido um emissário de Deus!

PORTANTO, agradeça aos céus que a vizinha anda de tamanco e ouça AC DC e Kiss, filmes blockbuster e jogos na madrugada.
Se ela reclamar, você também reclama.

Jeaudium
06-09-2006, 10:06
Qdo ela parar de fazer barulho voce começa:lol:

garam
06-09-2006, 11:04
ahahahah valeu pessoal, vocês são muito engraçados :hilario: :ataque:

Só que eu quero DORMIR ! se eu ficar acordado para sacanear a "Véia"
eu não vou estar dormindo tanto quanto ela né :bD

Vou começar pelo começo, falar com ela novamente, depois subir o problema para o sindico e por aí vai...

Abração à todos.
Carlos.

Esio
06-09-2006, 11:06
Aumente o som e Beba meia garrafa de destilado toda a noite que vc não vai escutar mais nada!!!

mmartins
06-09-2006, 11:12
Eu tive que ir a justiça por causa de barulho de vizinho de cima da minha cabeça e ganhei. Agora, o forro acustico com lã de vidro só não resolve barulhos de impacto que descem pela parede. Eu antes de ir pra justiça,pequenas causas, faça uma anotação, ou várias no livro de ocorrências, e manda ver senào meu amigo,voce vai enlouquecer. Já passei por isso2,5 anos e atéhoje ainda tenho resquicios do trauma. Um outra dica, éque voce tem quie contratar a empresa correta, posi etes forros para funcionarem têmque ser bem instalados senào nada feito, não é serviço pra qualquer mané não.

ABraços

fibra
06-09-2006, 16:11
Este é um problema comum porém sério. Realmente, pode até causar traumas e discussões feias entre vizinhos.

Já tive problema sério deste tipo. Quase acabou em violência !

Prédio novos, bonitos, aparente padrão bom de construção porém, na verdade, é uma construção barata, sem o isolamento adequado nas lajes entre os aptos.

Culpado ? A construtora, que, literalmente, enganou os compradores.

Solução? Difícil.

Pode tentar usar aquelas massas tipo protetor auricular.

Boa Sorte, de coração !

Davide
06-09-2006, 16:39
Carlos, 35 anos a véia? Bonita ou feia? Gostosa ou apenas pro gasto, de repente uma parceria extra-conjugal....rs......ou quem sabe alguns elogios no elevador antes de entrar no assunto fatal dela tirar o tamanco e por o chinelo....rs....quem sabe.....:hilario:

no início eu tive problemas com minha vizinha ao lado, mas estando solteiro não tive problemas com Wife :D

mas agora, sem sacanagens Freudianas, tem regulamento interno pra isso, pega leve porque depois ela vai dar o troco na hora que você aumentar o volume dos seus brinquedos, mas é possível acalmar os tamancos com uma advertência do sindico. Ou tenta conversar, quem sabe ela te entenda, vá com jeitinho :legal:

mmartins
06-09-2006, 16:43
Tem muito síndico bola mucha. Eu quase fiquei louco, quase mesmo,mas acabou tudo bem. Aqui onde eu moro, zero de barulho, aliás, eu que faço barulho.

ABraços

Ronaldodg
06-09-2006, 18:34
Carlos,

Passei por isso durante oito anos.

Eram duas crianças que tb adoravam usar tamancos.

Eu as seguia pelo meu apartamento.

E muitas vezes quando estava já estressado, eu desabafava na parede. Esmurrava a parede várias vezes.

O barulho parava. :p

Mas depois de alguns instantes começava tudo novamente.

Solução: mudei-me para o último apartamento.:legal:

Agora não tenho mais vizinhos no apartamento de cima.

Foi a melhor coisa que já fiz.

Att.
Ronaldo

AFLD
20-09-2006, 18:14
Também tinha esse problema com crianças pulando no apartamento de cima:fogo: , até que resolvi... ...ter crianças!

Agora o barulho dentro de casa é tão grande que não escuto o que vem de cima:hilario: .

fibra
07-11-2006, 14:49
Caro garan,

estou usando uma solução para o problema de barulho em apartamento. Chama-se BIOTAP. É uma espécie de cera moldável que vc coloca nos ouvidos (tipo protetor auricular) e que é bem confortável. No começo estranha-se um pouco, mas em cinco dias vc começa a se acostumar e a qualidade do sono melhora muito. O stress diminui muito !

Paguei R$ 5,00 por quatro pares do produto. Prazo de validade é muito longo, compensa MUITO !

O produto é importado mas tem representante no Brasil: BIOTAP COM EXP E IMPORT LTDA, Rua FERNANDES MALIO, 20 - CEP: 05777060 - Fone: (11) 55120029 - São Paulo - SP (achei na internet, não sei se está atualizado).

Comprei numa destas lojas de produtos naturais e suplementos/equipamentos para atletas. É muito utilizado para natação.

Boa sorte !

Abraço.

http://www.quimica.com.br/feiras/hospitalar2004/images/biotap.jpg

Downloader
07-11-2006, 16:46
Quando o bicho pega eu uso uma solução parecida. Durmo com aqueles protetores de ouvido de espuma da 3M. Isola bastante o barulho e acostuma-se fácil.

Outro dia estava tendo uma obra da Comgás na esquina de casa à 1 da manhã de uma segunda-feira com britadeira e tudo, acreditam?

Liguei na polícia e na prefeitura e me falaram que eles TEM AUTORIZAÇÃO para esse tipo de obra a qualquer hora do dia ou da noite em São Paulo.

A obra continuou madrugada adentro. Tenho dó de quem não tinha uma solução dessas.

papan
07-11-2006, 16:52
Ruído estrutural deve ser tratado em sua origem.

Fazer um forro isolante vai melhorar somente o ruído aéreo.

O certo é tratar o piso de cima, colocando uma manta abaixo do piso.

Esse é o problema mais comum de apartamentos e casas geminadas.

É mais fácil e mais barato matar a véia.

E se colocar essa manta no teto,qual efeito daria?isolava o som de cima ou o de baixo para o da velha estava isolado?????????

Arlequim
07-11-2006, 17:02
Se conversar com a velha não deu certo e se o síndico não resolveu a situação, o melhor é tomar medidas mais drásticas.

Escreve uma notificação e envia para ela pelo cartório. Diz que ela está atrapalhando, que tem uma criança pequena em casa e que ela não dorme por causa do barulho, etc.

Talvez assim essa velha sem noção se assuste um pouco e resolva ter um pouco de civilidade.

Dmaumau
07-11-2006, 17:26
Mude pra uma casa, bem ampla, bem isolada dos vizinhos e problema resolvido.

Morei em casa minha vida toda e o ano que passei no Rio, em apartamento, foi um martírio :doente:

Renato_CWB
07-11-2006, 17:34
Caro Carlos,

Também achei o caminho indicado pelo Downloader, iniciando com uma carta, o melhor caminho.

Como já dito, seja educado, mas ao mesmo tempo objetivo e claro em relação ao incómodo que você (e sua esposa) está sofrendo. Coloque exemplos concretos de ocorrências, com datas e horários em que o incómodo ocorreu e a conseqüência sofrida por vocês.

Se coloca ao mesmo tempo a disposição para uma conversa amigável, mas ao mesmo tempo indicando um prazo até qual você espera solução ou conversa.

Assim, você passa a bola para a tua vizinha, e se ela tiver o menor grau de inteligência já vai deduzir que esta primeira formalização tem um segundo intuito, de levar o caso para frente se precisar.

Boa sorte!! :legal:

thebox
17-10-2009, 02:36
aqui tem uma familia infernal... hoje botei o rebu no predio :lol:
vou pagar na mesma moeda o barulho de arrasta arrasta após 23hs da noite :D

fbonfim
20-10-2009, 11:01
Já que desinterraram o topico hehehe!!

Bom saber que não sou o unico que sofre com barulho em apartamento. Já tentei conversar e nada, o jeito será torturar e espancar...

RBel
27-11-2009, 14:09
Pessoal,

Me mudo no início do ano que vem (já devia ter mudado, mas...) e não quero causar os problemas que estão alucinando vocês ;). No meu quarto vou montar o HT e como sou insone não quero incomodar meus vizinhos (ai se todos pensassem dessa forma).

Pelo que pesquisei um boa obção de redução de ruído seria a manta "lamix", que causa uma boa redução e tem um preço acessível.

Pretendo colocá-la para isolar os andares de cima e de baixo. Pelo que li o de baixo é so inserí-la no contra-piso, antes do piso de laminado. Agora vem a grande questão...

Como devo fazer para o andar de cima? Fixar no teto e depois re-baixar o forro com gesso, ou aplica-lo socre o gesso do forro?

Agradeço quem puder ajudar.

Roberto

fibra
27-11-2009, 14:19
Onde encontro para comprar esta "lamix" ?

E se apenas fixar a lamix no teto do quarto ?

.

||TECO||
27-11-2009, 16:32
Onde encontro para comprar esta "lamix" ?

E se apenas fixar a lamix no teto do quarto ?

.

http://www.leomadeiras.com.br/cod/a/consumidor/produtos/produtos_desc.asp?desc=Revestimentos+Ac%FAsticos&showroom=1&id=&vParentId=104&catid=104&prodId=&cat=107&pcat=104&o=&Catalogo=OK&busca=

Tem lamix e acostimix, pode fixar que já absorve bastante! a dica estética é colocar entre o forro de gesso e a laje no teto. Aqui eu coloquei lã de rocha, mas o não absorveu muito.

Alex Sound
27-11-2009, 16:57
Um clássico da aporrinhação alheia, funciona mesmo

http://www.thinkgeek.com/gadgets/electronic/8c52/

fsbisca
27-11-2009, 17:11
Isso me lembrou a piada da bota!

O vaqueiro chegava as 2 da manhã todos os dias, tirava a bota e a lançava no chão: Páaaaa (1ª bota).........páaaaaa (2ª bota).

O morador do andar de baixo reclamou com o vaqueiro, o qual concordou em tirar as botas e não mais jogá-las no chão.

No dia seguinte o vaqueiro chega as 2 da manhã, se esquece do pedido do vizinho de baixo e ...páaaaaaa......páaaaaaaa. La vão as duas botas, socadas no chão. Um minuto depois interfona o vizinho de baixo que diz: Pelo amor de Deus amigo, eu não te falei pra não jogar estas botas!!?? Me acordou de novo!!! Assim não dá mais!! O vaqueiro pede desculpas e diz que não jogará as botas de novo, e que foi um lapso que não se repitirá.

No dia sehuinte o vaqueiro chega no seu horário de costume, tira a 1ª bota e páaaaaa. No instante seguinte ele se lembra do vizinho, tira a segunda bota e a coloca no chão cuidadosamente.

15 minutos depois interfona o vizinho debaixo que diz: Pelo amor de Deus, joga no chão logo a segunda bota que eu preciso voltar dormir!!!

santosca
27-11-2009, 21:27
http://www.leomadeiras.com.br/cod/a/consumidor/produtos/produtos_desc.asp?desc=Revestimentos+Ac%FAsticos&showroom=1&id=&vParentId=104&catid=104&prodId=&cat=107&pcat=104&o=&Catalogo=OK&busca=

Tem lamix e acostimix, pode fixar que já absorve bastante! a dica estética é colocar entre o forro de gesso e a laje no teto. Aqui eu coloquei lã de rocha, mas o não absorveu muito.

Com isso eu consigo também evitar o barulho que vem dos vizinhos (acima e abaixo)?

||TECO||
28-11-2009, 16:36
Com isso eu consigo também evitar o barulho que vem dos vizinhos (acima e abaixo)?

Na parte de cima é mais fácil pois coloca-se o forro de gesso. Já para o piso de baixo poderia tentar colocar no chão, que é bem indicado para pisos laminados. Em casa não coloquei pois uso assoalho de madeira que é colado/aparafusado e não quis correr risco sem o aval do fabricante do piso.
Apesar de que sugeriram colocar um compensado sobre o lamix e colar/aparafusar o assoalho sobre o compensado... Mas fiquei com receio.. o piso foi um investimento caro e não quis arriscar ficar com a sensação de pisar em coisa fofa, além de ter que colocar um piso mais fino para que no final a solução fique da mesma altura. Mas pesquisei bastante sobre como fazer, existe vários tópicos sobre laje flutuante na internet. Alguns apartamentos já vem com espuma acustica colocada na laje.

Uma opção bem economica e interessante é convencer o vizinho de baixo a colocar no forro de gesso. Já alertando que você é muito barulhento

Normalmente quem incomoda é o vizinho de cima. :) Se conseguir isolar esse, o de baixo que se preocupe com você.

Ah! Uma dica boa é colocar porta maciça (sólida) com borrachas na lateral Coloquei uma dividindo os quartos da sala e agora posso colocar o som bem alto na sala que nada se ouve nos quartos.... Estou querendo convencer o vizinho do lado a trocar a porta de entrada para uma sólida. Mas ele tem uma tolerancia muito grande com som alto (por incrível que pareça)

Se quiser eu coloco uma fotos mostrando as borrachas e com o spl mostrando a atenuação com a porta aberta e porta fechada.

fibra
29-11-2009, 02:33
Bem interessante. Coloca as fotos sim, se não for muito trabalho.

Valeu ! :tu:

santosca
09-12-2009, 13:22
Por incrível que pareça, eu tenho mais problemas com meu vizinho de baixo (barulhos vindo de lá) e pensei se essa não podia ser uma solução para que eu pudesse ter um pouco de sossego. No meu caso tenho piso laminado.
Até o final de 2010 eu devo mudar para outro apartamento comprado na planta e como vou começar "do zero", gostaria de adotar algumas soluções que me isolassem acusticamente, tanto dos barulhos "dentro para fora", como o inverso.

Se puder, posta as imagens ai.

Na parte de cima é mais fácil pois coloca-se o forro de gesso. Já para o piso de baixo poderia tentar colocar no chão, que é bem indicado para pisos laminados. Em casa não coloquei pois uso assoalho de madeira que é colado/aparafusado e não quis correr risco sem o aval do fabricante do piso.
Apesar de que sugeriram colocar um compensado sobre o lamix e colar/aparafusar o assoalho sobre o compensado... Mas fiquei com receio.. o piso foi um investimento caro e não quis arriscar ficar com a sensação de pisar em coisa fofa, além de ter que colocar um piso mais fino para que no final a solução fique da mesma altura. Mas pesquisei bastante sobre como fazer, existe vários tópicos sobre laje flutuante na internet. Alguns apartamentos já vem com espuma acustica colocada na laje.

Uma opção bem economica e interessante é convencer o vizinho de baixo a colocar no forro de gesso. Já alertando que você é muito barulhento

Normalmente quem incomoda é o vizinho de cima. :) Se conseguir isolar esse, o de baixo que se preocupe com você.

Ah! Uma dica boa é colocar porta maciça (sólida) com borrachas na lateral Coloquei uma dividindo os quartos da sala e agora posso colocar o som bem alto na sala que nada se ouve nos quartos.... Estou querendo convencer o vizinho do lado a trocar a porta de entrada para uma sólida. Mas ele tem uma tolerancia muito grande com som alto (por incrível que pareça)

Se quiser eu coloco uma fotos mostrando as borrachas e com o spl mostrando a atenuação com a porta aberta e porta fechada.

nixcad
11-12-2009, 05:19
Pessoal, também tenho o mesmo problema. Antes do apto atual, morei 3 anos num condomínio relativamente calmo, não tive nenhum problema com vizinhos, gostava do sossego.

No começo deste ano me mudei para um apto. que comprei na planta em 2006, mas vocês sabem, mesmo custando o olho da cara, os novos apartamentos são feitos de casca de ovo. Essas paredes (internas) de drywall são horríveis. Isto significa que a vizinha de cima e o vizinho do lado incomodam demais. Parece que o drywall funciona como uma ótima membrana, então na prática eu tenho uma super caixa acústica nas paredes.

Num certo domingo, tinha alguém pulando igual louco no andar de cima e o barulho aqui era infernal, incomodava mesmo. Liguei para reclamar e a louca veio tirar satisfação aqui na minha porta, estava descontrolada. Isso é muito comum, o pessoal acha que tem o direito de fazer o barulho que quiser dentro do seu apto. É muita falta de educação.

Os problemas continuaram, o síndico não faz nada... recentemente tomei a decisão de querer voltar para o apto. antigo, onde as paredes eram de verdade, a lage mais grossa (construções da década de 80 são ótimas comparadas com as de hoje). E nesse condomínio parece que mais pessoas usam carpete do que piso frio ou laminado, o que ajuda a abafar as vibrações. Sem falar que uma administração mais rígida e vizinhos educados são fundamentais.

Li o tópico inteiro, que começou em 2006, achei muito engraçado e vi que não sou o único "chato" que reclama do barulho dos vizinhos :)

fibra
11-12-2009, 15:20
Excelente post. Resumiu bem a situação.

Em paises sérios as contrutoras são responsabilizadas por falhas que gerem ruidos de um apto para o outro.

Neste paizinho fraco chamado brasil vale mais a lei de Gerson, e as construtoras sabem da responsabilidade, mas sabem tb que se fizerem lajes finas ninguém consegue porcessá-las.

Assim caminha a construção civil no brazilzinho. :)

Abraços.

jobeto
11-12-2009, 15:56
É nixcad,eu também passo por essa situação de pulação no apê de cima,parece que vc está morando debaixo de um viaduto e não adianta reclamar.:espia: O sindico não está nem aí,só quer ganhar a remuneração dele e assim caminha a humanidade...:Pens:

Kabrumbs
11-12-2009, 22:49
Eu desisti do meu apê :(... Vou para uma casa... Nunca mais quero compartilhar teto, chão ou parede com qualquer outra pessoa que não seja minha família.

Ivan de Almeida
12-12-2009, 12:09
Se conversar com a velha não deu certo e se o síndico não resolveu a situação, o melhor é tomar medidas mais drásticas.

Escreve uma notificação e envia para ela pelo cartório. Diz que ela está atrapalhando, que tem uma criança pequena em casa e que ela não dorme por causa do barulho, etc.

Talvez assim essa velha sem noção se assuste um pouco e resolva ter um pouco de civilidade.

É uma boa solução, um pouco blefe, mas deve funcionar, porque uma comunicação entregue por um oficial de justiça parece sempre muito drástica. Provavelmente ela comprará chinelos.

Na verdade não há nada que você possa fazer de verdade, uma vez que usar tamancos não pode ser considerado produção de ruído ofensivo, faz parte da vida normal. O problema é de laje fina.

||TECO||
29-12-2009, 11:16
Bem interessante. Coloca as fotos sim, se não for muito trabalho.

Valeu ! :tu:

Se puder, posta as imagens ai.

Criei um tópico específico sobre os resultados para não poluir esse:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2104009#post2104009

dimmao
12-01-2010, 12:31
Bem rapaziada,

Acho que de todos os casos o meu é o pior!

Morava em um aprtamento em que meus vizinhos laterais erão insuportáveis, faziam festas durante a semana que varavão a madrugada, o marido quando chegava bêbado em casa brigava com a mulher e acordava todo o condomínio, e fora que a mulher, apesar de ser minha vizinha lateral, andava de tamanco o dia inteiro. Um verdadeio inferno! reclamei bastante com o síndico fiz as famosas cartinhas mas não adiantou, fez foi piorar!

Diante deste inferno, o que eu fiz? eu me mudei para um prédio na quadra ao lado, um apartamento maior e aconchegante. Estou neste imóvel há um ano e pra minha surpresa de 1 mês pra cá estou tendo os mesmos problemas e desta vez é com o vizinho de cima.

Já fiz algumas reclamações para o síndico devido ao barulho em excesso ( tamanco, furadeira depois das 18 horas e etc), até agora não surgiu efeito e como não obtive êxito subiu no andar do meu vizinho de cima e quem me abre a porta? A P o r r a do meu ex-vizinho!!!!! vai ter azar lá na casa do C A R A L H O o e o pior é que eles são inquilinos.

Isso sim é atirar pedra na cruz!

nixcad
12-01-2010, 12:54
Já fiz algumas reclamações para o síndico devido ao barulho em excesso ( tamanco, furadeira depois das 18 horas e etc), até agora não surgiu efeito e como não obtive êxito subiu no andar do meu vizinho de cima e quem me abre a porta? A P o r r a do meu ex-vizinho!!!!! vai ter azar lá na casa do C A R A L H O o e o pior é que eles são inquilinos.

Não é possível! Difícil de acreditar.

Acho que hoje em dia o mais importante, antes de mudar, é conhecer a administração do condomínio, conversar com a síndica, zelador, portaria e etc. Só com eles você pode contar nestes casos.

No condomínio que eu morava (para o qual pretendo voltar em breve), já teve caso de expulsão de morador. Era uma república e faziam muita bagunça (pelo o que ouvi falar, não ficava na mesma torre). Sei que são casos extremos, mas dão um exemplo do que a administração pode fazer.

The Android
04-01-2011, 23:58
Adorei o tópico!

Eu moro logo acima do térreo e a unidade acima da minha incomoda MUITO. Passos, vassouras, móveis, copos, pratos, tudo. Nunca ouvi ais-uis, talvez eles não façam mais isso. Infelizmente acho que não há solução. Podemos gritar mas no dia seguinte acontece de novo. Agora vou tentar dormir com os laranjinhas da 3M no ouvido.
Abraço!

dadasp
05-01-2011, 01:48
Pois é amigos, vivo este problema desde 2.005. Moro no 1º andar de um prédio onde todos os 20 apartamentos são do mesmo dono, que é o síndico. A primeira "tchurma" de inquilinos, e vizinhos pertubadores, mudou-se em 2.008. Ai ficou uma beleza, eu conseguia dormir a noite toda, sem acordar com os tamanquinhos da dona baixinha e traumatizada que morava em cima (tbm sou baixinha e adoro!). Ficou assim, sem ninguém no apartamento uns 10 meses... infelizmente! Uma família de 7 pessoas e 2 cachorros agora assombra minhas noites, minha vida. Já conversei, expliquei que meu ritmo e rotina são outros, durmo cedo, pois preciso acordar cedo, mas que nada, responderam que era o vizinho de cima deles que faz o barulho pq eles dormem cedo tbm... ha ha ha! Agora mesmo, estão abrindo e socando a janela do quarto, arrastando móveis e falando alto! Não adianta bater na parede pois eles revidam... Como seria bom se o bom senso reinasse nestas bandas... educação, consideração, respeito, tudo o que pode tornar o mundo um lugar melhor, é o que falta neste prédio...

||TECO||
05-01-2011, 07:58
Se o imóvel é alugado e não compensa fazer obras, acho que eu me mudaria, pois eles não vão mudar.

Pois é amigos, vivo este problema desde 2.005. Moro no 1º andar de um prédio onde todos os 20 apartamentos são do mesmo dono, que é o síndico. A primeira "tchurma" de inquilinos, e vizinhos pertubadores, mudou-se em 2.008. Ai ficou uma beleza, eu conseguia dormir a noite toda, sem acordar com os tamanquinhos da dona baixinha e traumatizada que morava em cima (tbm sou baixinha e adoro!). Ficou assim, sem ninguém no apartamento uns 10 meses... infelizmente! Uma família de 7 pessoas e 2 cachorros agora assombra minhas noites, minha vida. Já conversei, expliquei que meu ritmo e rotina são outros, durmo cedo, pois preciso acordar cedo, mas que nada, responderam que era o vizinho de cima deles que faz o barulho pq eles dormem cedo tbm... ha ha ha! Agora mesmo, estão abrindo e socando a janela do quarto, arrastando móveis e falando alto! Não adianta bater na parede pois eles revidam... Como seria bom se o bom senso reinasse nestas bandas... educação, consideração, respeito, tudo o que pode tornar o mundo um lugar melhor, é o que falta neste prédio...

§ilvio
05-01-2011, 11:27
Após morar 10 anos em apto, aprendi e construí minha casa totalmente isolada e distante dos muros laterais, os quais são de blocos de 20 cm de espessura e as paredes da casa fiz de "tijolo inteiro". Eita coisa bôa !

garciahantke
26-03-2011, 13:35
Morei em um apartamento novo de 2007 a 2010 em Jundiai. Acima do meu apto moram 2 sapatões: a mais velha deve pesar uns 140 kilos e a mais nova uns 120 kilos. Elas faziam barulho a noite toda: derrubavam moedas no chão, arrastavam móveis por horas e horas seguidas, andavam de tamanco, gritavam e falavam alto, brigavam, enfim: toda uma sorte de ruídos infernais que quase me deixaram louco. Acabei vendendo o apartamento e aluguei um outro onde no inicio não havia ninguém morando acima do meu. Só que agora se mudou uma moça lá e inicialmente quase não ouvia nada. A cada dia que passa está mais parecido com os ruídos que o casal de sapatão fazia: já tá arrastando móveis direto, derrubando coisas, falando alto feito uma matraca trica... Só que como é alugado, posso me mudar quando quiser. No fim, a única solução é morar no último andar, não existe solução não.

ThiagoPug
27-03-2011, 13:26
Cara, eu já passei por isto antes. E o pior: a velha era mãe do síndico! Arrumei encrenca pelo barulho do tamanco, pela descarga ultra-hiper-mega-blaster forte que ela colocou na reforma mal feita nos turnos da noite - que, inclusive, causou o desabamento do teto do meu banheiro -, etc. Um vizinho transava a noite inteira com mulheres escandalosas e parece que fazia questão de bater a cama na parede...
Por fim, acabei tendo que sair do prédio por reclamações quanto ao fato de eu tocar guitarra. Cansei de receber multas e reclamações em horários em que eu não me encontrava em casa!
Resumo: Apartamento é uma verdadeira bost*! Sempre sobra pro mais fraco e o morador ainda é ofendido pelo zelador e pelo síndico, que se esquecem de que são apenas EMPREGADOS do condomínio.

m4c0
28-05-2011, 22:40
Acham ruim reclamar com o síndico e não ter resposta? Que tal o vizinho tamancólatra chato de cima ser O SÍNDICO em pessoa? Da hora, né? Mas não pára por aí... Soma isso com uma maldita reforma que ele faz todo dia a mais de três anos (muitas vezes ultrapassando o horário permitido). Divertido? Calma que tem a cereja do bolo: o imbecil tem um PITBULL!!!! Sim, um bicho maior que ele em um apê de 52m2... Fala sério! Dá vontade mesmo de pagar um jagunço.

Mas, antes, vou começar a tocar a zona aqui. Adorei a dica da notificação judicial e de acionar a lei! Não sei se resolve, mas quero quer o terror nos olhos dele ao me ver.

ThiagoPug
29-05-2011, 07:55
Acham ruim reclamar com o síndico e não ter resposta? Que tal o vizinho tamancólatra chato de cima ser O SÍNDICO em pessoa? Da hora, né? Mas não pára por aí... Soma isso com uma maldita reforma que ele faz todo dia a mais de três anos (muitas vezes ultrapassando o horário permitido). Divertido? Calma que tem a cereja do bolo: o imbecil tem um PITBULL!!!! Sim, um bicho maior que ele em um apê de 52m2... Fala sério! Dá vontade mesmo de pagar um jagunço.

Mas, antes, vou começar a tocar a zona aqui. Adorei a dica da notificação judicial e de acionar a lei! Não sei se resolve, mas quero quer o terror nos olhos dele ao me ver.
:bazuca:

Vai um chá de camomila aí?

felip01
15-08-2011, 08:27
Fico feliz em saber que não sou o único a passar por isso, mas apesar da alegria meu sono de 3 noites em claro continuam.
Moro à 4 meses em apartamento e até agora não sei o que é dormir até 9:00 no fim de semana.
Minha vizinha de cima, faz aula de sapateado a madrugada toda e assiste novelas no volume da sala de cinema. Pra variar a fdp é surda.
Não adianta dar vassouradas no teto ou bater na porta dela, ela não escuta. Todo o domingo a velha assiste a missa do Padre Marcelo Rossi às 6:00 (imaginem o som da TV).
A velha não abre as janelas da casa, a luz é de 40watts amarela e a gente fica quase um mês sem ver a velha pq ela mal sai de casa. Dá medo. Pensei em mata-la, mais a bicha é tão assombrosa que pode voltar. Já mandei cartas, mas e vão. Ela diz que mora sozinha e não faz barulho (lógico, não escuta nada).
Não sei mais o que fazer. É tamanco, descarga, móveis arrastando, televisão, porta batendo a madrugada toda. Durante o dia a fdp dorme; e vai tentar acorda-la, não dá. Tô pensando em colocar superbonder na fechadura da porta dela, assim qnd sair não entra mais a não ser que chame um chaveiro. Pelo menos, desta forma consigo irrita-la um pouco. Ou quem sabe jogar baratas pelo vão da porta, urina de gato no tapete, pagar a uns moleque da rua pra tacar pedra na janela de vidro da sala, jogar uma granada de gás lacrimogeneo na lavanderia, jogar alcool na porta e acender um fósforo...sei lá.A gente pensa tanta coisa ruim enquanto fica acordado na cama de madrugada, aguardando, na esperança do barulho acabar. Se eu ficar mais uma semana desse jeito acho que faço uma lista das pessoas que mais me incomodam e me torno um serial killer...rsrsrs.

"Esse é o Brasil que conhecemos e o Brasil que se desconhece lá fora"

thebox
25-10-2011, 17:09
Além do barulho, o vizinho de cima comprou um cachorro, que agora deu de urinar na minha varanda.......! Já reclamei e nada, parece que se faz de tonto. Não sei se compro chumbinho (apesar de ser contra! rsrs), jogo de volta pagando na mesma moeda (hehehe) ou se vou a polícia, pois não aguento mais!!! :D

nixcad
25-10-2011, 17:22
Além do barulho, o vizinho de cima comprou um cachorro, que agora deu de urinar na minha varanda.......! Já reclamei e nada, parece que se faz de tonto. Não sei se compro chumbinho (apesar de ser contra! rsrs), jogo de volta pagando na mesma moeda (hehehe) ou se vou a polícia, pois não aguento mais!!! :D

Só se for chumbinho para o dono, né?! O idiota não é o cachorro :tu:

Mostre para a síndica, zelador, algum conselheiro, sei lá.

Multimaker
17-12-2011, 13:49
Pessoal,

Muita atenção. Conheço de perto todos esses problemas. Sou uma especialista e quero ajudar. Olhem só:

1) Em primeiro lugar, vc tem que distinguir se o problema é com um tamancófilo ou um barulhófilo de modo geral (aquele que usa tamancos, no apto de cima, durante a madrugada, ou aquele que, por algum outro barulho, não lhe deixa dormir) ou se é um tagarelófilo (aquele ou aquela que fica falando às duas da manhã como se estivesse na bolsa de valores ou votando no plenário do Senado Federal).

2) Uma vez identificado isso, vamos às técnicas: se tamancófilo/barulhófilo, vc vai precisar de um triturador de papéis. Na noite que vc não conseguiu dormir, coloque o despertador para vc acordar cedo, tipo oito ou nove da manhã, mesmo que vc esteja acabado, **** da vida, caindo de sono porque não conseguiu dormir na noite anterior. A ideia é "pegar" sua vizinha de cima dormindo, relaxando calmamente na manhã seguinte. Então, tendo acordado cedo, com o coração sorrindo de prazer, pegue sua mega-blaster trituradora de papéis, vá com ela até seu quarto, ligue-a na tomada e, com a ajuda de uma extensão, suba na cama com ela. Pegue uma pilha de papéis, dessas que vc precisa jogar fora há muito tempo, e comece a triturar todos, um por um. Mas atenção! Você vai triturar os papéis GRUDANDO a máquina na laje, enquanto o papel é picotado. Um a um. Quando ouvir que a vizinha acordou, dê um tempo, p/ ela achar que vc parou com aquela barbaridade e p/ que ela volte a dormir, e renasça das cinzas, voltando a triturar os papéis que ainda faltam, por pelo menos uma hora.

Obs: se não tiver trituradora, vc pode fazer faxina e, com a ajuda de um rodo, limpar o teto do seu quarto. Ajuda bastante essa técnica, eu usei as duas numa manhã só, mas a da trituradora é a melhor.

3) Para o vizinho ou vizinha tagarelófila, se for o apto em cima do seu, use essa técnica INFALÍVEL. Procure dominar seus instintos, abra sua janela, silenciosamente, grude seus ouvidos naquilo que está sendo falado. E TORÇA para que sejam coisas que sua vizinha não quer que todos saibam. No meu caso, a mulher falava um monte de baixarias, envolvendo pessoas da família, usando termos que tenho até vergonha de pôr aqui. Grave bem as expressões, e vá diretamente ao apartamento dela. Toque a campainha gentilmente, vestida de preferência de pijama, e diga que não foi lá para brigar, tão somente para pedir que façam silêncio, porque precisa trabalhar no dia seguinte. Sua vizinha, provavelmente, vai dizer que não está conversando alto. Então, essa é a hora: diga que ela está falando alto, infelizmente, apesar de ela não perceber. Que se sente envergonhado até de falar, mas que vai ter que falar. Então, comece a dizer que, mesmo sem querer, está sabendo tudo da vida dela – que não sei quem transa com não sei quem, etc. Pessoal, é infalível. A pessoa se dá conta do quanto a vida privada dela está sendo compartilhada.

Usei as duas técnicas com duas vizinhas. A tamancófila nunca mais apareceu, acho que se mudou. E a tagarelófila, que era parente do proprietário e estava passando alguns dias, de férias, pediu-me desculpas. A última coisa que escutei ela dizendo, depois que voltei ao meu apartamento, foi que nunca mais voltaria àquele prédio. Após isso, dormi uma profuuuunda noite de sono :)

Espero ter contribuído,

Abçs em todos.

zakkbr
31-01-2012, 10:41
Mudem para uma casa e sejam felizes.

sembarulhohome
22-06-2012, 09:36
Pessoal!
Tive 2 problemas similares a esse! A única coisa que fiz para conseguir dormir ou estudar foi comprar uns tampões de ouvido importados! Esses reduzem 33 decibeis e são os mais confortáveis que encontrei! Comprei 5 modelos diferentes e esse foi o melhor sem dúvida! Diminui muitooo ou acaba praticamente com os barulhos! Segue o link do ebay http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230696792215&ssPageName=ADME:L:OU:GB:1123 demora cerca de 20 a 30 dias para chegar!

Mordechai
22-06-2012, 12:09
Pra me livrar desse problema, comprei uma cobertura duplex! :bD

Sempre morei em casa e não gosto de apartamentos, mas como não tinha grana pra comprar a casa que eu gostaria, resolvi comprar um apê que me desse, pelo menos, um mínimo de privacidade.

Já fiz festas lá e ninguém reclamou. Como o andar inferior também é meu, e o apartamento tem apenas uma parede em comum com o apartamento vizinho, acho que os vizinhos nem notam o barulho.

Agora vou montar o home no andar superior e espero trocar a porta da sala por uma mais reforçada. Quero ter a opção de poder ver filmes e escutar música a qualquer hora sem incomodar ninguém.

Ah! E a patroa tem um sono de pedra. Ela entra pro quarto, fecha a porta e apaga. :p

[]´s :legal:

thebox
22-06-2012, 14:20
Mudem para uma casa e sejam felizes.

como se fosse fácil ...

---------- Mensagem adicionada às 14:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:18 ----------

Pessoal!
Tive 2 problemas similares a esse! A única coisa que fiz para conseguir dormir ou estudar foi comprar uns tampões de ouvido importados! Esses reduzem 33 decibeis e são os mais confortáveis que encontrei! Comprei 5 modelos diferentes e esse foi o melhor sem dúvida! Diminui muitooo ou acaba praticamente com os barulhos! Segue o link do ebay http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230696792215&ssPageName=ADME:L:OU:GB:1123 demora cerca de 20 a 30 dias para chegar!

eu compro na farmácia da esquina que custa R$2 (c/ 2 pares) da 3M... muito bom tb, uso bastante.

nixcad
22-06-2012, 15:42
Pra me livrar desse problema, comprei uma cobertura duplex! :bD

Depois de muito stress e convívio com pessoas sem educação, resolvi fazer a mesma coisa, passei 6 meses procurando coberturas em SP que não fossem absurdamente caras e que não tivessem divisa com vizinhos, mas coberturas assim são caríssimas e aquelas com divisa entre os quartos não me animam, você pode ter os mesmos problemas com o vizinho do lado. Sem falar que todas as coberturas que vi, 99% tinham 60% da área destinada a "quintal". Não preciso nem gosto disso.

Acabei encontrando um apartamento legal no último andar, dois por andar e torre única. E a vizinha do andar de baixo mora sozinha, tem minha idade (!) e é dona dos dois apartamentos que transformou em um só.

Mas também sou a favor do uso de tampões de ouvido, principalmente se você precisar dormir durante o dia e a empregada da vizinha de baixo não for muito gentil na faxina (pode acontecer…)

GangstarrapeR
22-06-2012, 22:46
uhauha*

Rí muito com as histórias do pessoal aqui, realmente o grande mal de apartamento é o barulho de vizinhos sem noção :(
Moro em apê e meu maior problema é que a vizinha decima é exotérica e acende um bendito de um incenso fedido bem na sacada e o cheio vem pro meu apê, o de baixo é pior ainda, porque o infeliz é maconheiro e queima erva pelo menos 20 dias do mês, mês passado ele resolveu cheirar e ficou louco e começou bater coisas no apartamento dele da meia noite até 2 da manhã :doente:
Depois de tomar uma bela saraivada da síndica o indivíduo tomou jeito...
O que acho mais tosko é que morava em Itaquera em um apê de 100 pau e não rolava isso, agora aqui em um apê de quase 350 pau tem uns zé maloca que pensa que aqui é a cracolândia, não fazendo juízo de valor, mas imagina-se que investindo mais pra buscar qualidade de vida, você evita situações como essas, com pessoas mais cultas e sociáveis, mas não... lamentável.