Ver Versão Completa : Ultraman Series One, Vol. 1 - Submarino
Pessoal, alguém já comprou o "pack" (triplo) importado do ULTRAMAN à venda no Submarino por R$ 170,90? É realmente a série original de TV dos anos 60?
Título Original: Ultraman: Series One, Vol. 1
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 1
Idiomas / Sistema de Som:
Japonês - Dolby Digital Prologic
Inglês - Dolby Digital Prologic
Formatos de Tela: FullScreen
Pais de Origem: Japão
maedagil
12-09-2006, 20:12
:legal:O personagem em questão é mesmo o primeiro Ultraman, conhedo nos EUA como Ultraman Hayata(1966). Nos primeiros episódios pode-se notar quão rústico eram os efeitos, inclusive a máscara do personagem. A segunda versão deo Ultraman (Jack) já é de 1970.
Eu posso dizer que sou um feliz proprietário das 3 séries completas:
Ultraman The First (1966)
Ultraseven (1967)
Ultraman Jack (1970)
Posso dizer que a imagem remasterizada está muito legal. Defeitos especiais à parte, vale a homenagem ao Sr. Eiji Tsuburaya pois as maquetes de tanques, carros, cenários eram muito legais.
Uma curiosidade fica por conta das cordinhas que controlavam as espaçonaves: elas eram cordas de piano. Quer coisa mais audiófila do que isso :bD ?
Um Abraço,
André
Anddre, a edição remasterizada a que você se refere é essa citada à venda no Subm. ? Em caso positivo, quantos são os volumes da série completa ?
ednishi
Oi Ednishi,
Eu tenho as versões remasterizadas japonesas, algumas com inserção via autoração, do aúdio original da TV brasileira, outras com legendas em português.
Tenho também o Ultraseven completo com baixa qualidade de imagem mas áudio em inglês de quando passou, na década de 90, na TNT americana. O interessante é que nos Estados Unidos o episódio 12, Seijin-Spell se não me falhe a memória, não foi cortado. Esse episódio não faz parte do BOX japonês uma vez que se trata do episódio banido da série. Esse episódio foi banido por fazer referência, em japonês, a termos usados para as vítimas do holocausto nuclear.
Vou dar uma olhada mais tarde no link que você postou do submarino e te dou um feedback :legal: .
Um Abraço,
André
Olha Enid,
Acabei de olhar no Submarino e acredito que esse Vol.1, uma pena que não tragam as informações de quantos eps este cobre, seja um apanhado de entrevistas e episódios.
No BOX japonês são 4 episódios por DVD.
Sabendo-se que:
Ultraman the First teve 39 episódios;
Ultraseven são mais de 40 - são 12 DVD's
Ultraman Jack são 50 eu acho.
você poderia ter uma idéia da quantidade que teria de comprar.
Se você quiser me passe uma MP que te dou mais detalhes.
Um Abraço,
André
Anddre,
Segundo o review abaixo que tirei do site da amazon, parece não restar dúvidas (grifei algumas partes) de que se trata da série original. Acho que vou arriscar e comprar no Submarino, embora a previsão de entrega seja de 4 semanas !
ednishi
Ultra-pleased! And if you want to be, too, watch it in Japanese!, August 2, 2006
Reviewer:Irony Value (http://www.amazon.com/gp/pdp/profile/A17L5H7Q9AJCKR/ref=cm_cr_auth/104-5882775-8349514?ie=UTF8) (Twin Cities) - See all my reviews (http://www.amazon.com/gp/cdp/member-reviews/A17L5H7Q9AJCKR/ref=cm_cr_auth/104-5882775-8349514?ie=UTF8)Look. This isn't absolutely perfect. The dub version has some pretty distracting audio problems, but they're transitory, and I am 99% certain it was the best they could do at the price-point they wanted to be able to offer. Could they have cleaned up the audio? I'm not sure, but I bet if they did the whiners would be whining that the set cost $75.00.
People are complaining about how it sometimes drops into subtitled Japanese--this is so that you can watch THE WHOLE EPISODE, for the first time ever in the US. The US version was previously heavily edited for time. And this simply illustrates my point, to wit:
This is a Japanese series. The actors are Japanese. The director was Japanese. The scripts were in Japanese. The expensive audio and video remastering done a couple of years ago for the Tsuburaya region 2 version was done by, you guessed it, Japanese. The English dub is an afterthought. A treat for American fans too young to read. It's a special feature at best. The Japanese audio is crystal clear; the subtitles are legible and accurate. AND THIS SHOW IS MEANT TO BE ENJOYED IN ITS ORIGINAL LANGUAGE (say it with me now, kids): JAPANESE!
And to the nimrod who complained that the DVD wasn't letterboxed: this show was produced for television 40 years ago. The aspect ratio in which it was presented is the aspect ratio on the DVD. There is no letterboxed version. Anywhere. If you still want it letterboxed, ask your mommy or halfway house caregiver for the safety scissors, cut some black construction paper into two long strips, and TAPE IT TO THE SCREEN!
Caro Ednishi,
Eu só tomaria o cuidado de saber se toda a série será lançada :legal: .
Agora, só como lembrete, eu posso te dizer que você pode conseguir essa mesma série aqui no Brasil com o áudio em stereo do SBT. Acho que assim fica mais interessante para mostrar para os filhos.
A série do Ultraman Jack você também encontra no Brasil com inserção de áudio em português. O problema é que esse áudio está em mono e tem baixa qualidade.
Se quiser mais detalhes me passe uma MP.
Um Abraço,
André