Ver Versão Completa : X1 - Rainbow dá para suportar.
Olá colegas, estive ontem na casa do murilo e tive a oportunidade e privilegio de ser muito bem recebido, para experimentar (e até testar) alguns filmes no Infocus X1.
O Murilo está usando uma tela 16:9 Matt White da Kreische, fixa e com a parede do fundo pintada de preto, o que contribuiu muito para um efeito de contraste muito muito bom.
Assistimos trechos de:
Matrix Reloaded
Minority Report
Terminator 2 "the ultimate edition"
"Chub-Chubs"
Ice Age
Diana Krall
David Gilmour "In Concert"
O que achei foi o seguinte, mesmo percebendo o rainbow effect (e olha que eu sou CHATO com isso!) assistindo aos filmes, eu percebi que nem todas as cenas mostram-se propicias ao aparecimento do Rainbow, superficies metálicas como cromados e cinzas em contraste com fundo, são mais suscetíveis.
O resultado com isso é que dá para suportar sim o rainbow, e depois de uns 40 minutos de filme voce + - que esquece dele dentro de certos "patamares"...
Estou agora convencido que é perfeitamente possivel ter um projetor, e o mais importante, gastando menos que uma TV de alta definição e tendo muito mais definição.
O único porém é que se tem que comprar uma boa Tela e instalar num local escuro, e o projetor tambem requer instalacao e calibragem, mas VALE MUITO A PENA!!
estou cotando um para mim, e uma tela que infelizmente tem que ser automatica por causa do lugar onte ela ficará.
nao muito em breve, mas daqui algum tempo eu terei um tb :D
Valeu grande Murilo pelos testes! :legal:
Ryche,
Eu havia postado em outro tópico um pouco das conclusões que chegamos ao testar o seu DVD Player aqui.
Se vc lembrar de mais alguma coisa comente ai.
-----------------
Ontem o Ryche veio aqui em casa e testamos várias cenas no projetor, e inclusive ele trouxe o DVD dele, o Pioneer 626 e ligamos no X1 por componente entrelaçado.
Logo que ligamos o Pioneer percebemos uma grande diferença de imagem em relação ao meu Panasonic RP-62, com muita vantagem para este.
Depois o Ryche mudou o ajuste de Gamma no setup do Pioneer e a imagem ficou incrível se comparada com antes, chegando quase perto da imagem do RP-62. Me impressionou.
Veja que no caso tínhamos em ambas as situações um DCDi da Faroudja funcionando:
Quando ligamos o RP-62 por componente progressivo o DCDi do RP-62 estava trabalhando.
Quando ligamos o Pioneer 626 por componente entrelaçado o DCDi do X1 estava trabalhando.
Ai percebemos que a dupla RP-62 + X1 proporcionava uma imagem melhor que o Pioneer 626 + X1, ambos em imagens progressivas, uma sendo gerada pelo próprio player (RP-62) e outra sendo gerada pelo X1 (Pioneer 626).
A imagem do RP-62 + X1 ficava mais suave e mais limpa, dando para perceber que o processamento progressivo estava melhor.
Resumindo, em todos os testes que já fiz, os Panasonic apresentam uma imagem mais "limpa"
Penso que os Philips, no caso o Q 50 também, tenham esta mesma característica de imagem limpa.
Então, eu fiquei bem feliz que o processador de video do meu DVD é muito bom, ele ja tem 2 anos e ainda mostrou folego para brigar com esta nova geração de aparelhos e ainda equipados com progressive, ligado no projetor e com uma "pouca" calibragem ele me satisfez bem.
Claro que não é a mesma coisa que um RP-62, mas dada a idade do meu DVD e a falta de recursos tecnologicos destes novos players, eu fiquei realmente achando que ele valeu o que custou. :)
Pioneer DV-626D Rulz! :legal:
Agora, quando eu partir para o projetor, vou claro comprar um novo player não há a menor dúvida.
:D
Pois é, cheguei à mesma conclusão, pois a imagem do Pioneer 626, após o ajuste de Gamma, me impressionou :legal:
Ficou melhor que o Sony 360 ligado na mesma condição, ou seja, por componente entrelaçado.
A grande vantagem que vc percebe é quando o X1 já recebe a imagem em progressive, que fica melhor.
Agora uma coisa, que estava falando com o Augusto aqui:
O Pioneer 626, no teste que fizemos ontem, com o processamento progressivo sendo feito pelo X1, e depois do ajuste de gamma, estava com uma imagem melhor do que o Philco 3500 que é progressive scan ;)
Nos testes que fiz as melhores imagens que já tive no X1 foram:
1) Panasonic RP-62 (progressivo)
2) Panasonic S-35 (progressivo)
3) Pioneer 626 (entrelaçado com o processamento feito pelo X1)
4) Philco 3500 (progressivo)
4) Sony 360 (entrelaçado com o processamento feito pelo X1)
Coloquei o Philco 3500 empatado mesmo com o Sony 360.
Uma coisa para os amigos interessados em projetores acessíveis aos mortais.
O que impressiona no X1 é qualidade incrível da imagem pelo custo do aparelho. Vc até esquece o Rainbow Effect quando lembra do preço :D
Vejam o que escreveu a pessoa que o testou no site projectorcentral:
"The first impression created by the X1 is "wow, that is an amazing picture for the money." ....
.... Speaking of HDTV, the X1's rendering of 1080i is a thing of beauty. Not enough resolution here to do justice to HDTV you think? Think again. All we could do is look at the X1's surprisingly clean image, shake our heads, and ask, "How much is this thing again?"
Pelo preço que se encontra o X1 no Py, de U$ 1200, é impressionante mesmo :legal:
Ah, isso claro, devidamente instalado, com um BOM Player DVD progressivo e com um bom ajuste da imagem. Não é só ligar e pronto, deve ser feito o setup das cores independentes, do contraste, do brilho, tudo para se atingir a melhor imagem.
Ligando o X1 por S-Video ou com um DVD Player + ou - a imagem não chega perto da que pode ser obtida quando corretamente ajustada e com um bom DVD.
Ryche e Murilão, que beleza! :legal:
Também preciso ir conferir a susceptibilidade ao Rainbow com o X1 (muito) bem montado, como o Ryche fez, pq se der certo de eu viajar agora em novembro, talvez volte com um X1 debaixo do braço... :D
Abraços!
Desotti,
Vamos marcar :legal:
Se o Ryche, que me parecia ser mais sensível que vc ao Rainbow, acha que dá p/ aguentar, quem sabe vc tb não :D
Uma coisa é assistir cenas escuras e pré determinadas a se ver o rainbow, outra coisa é se assistir um filme inteiro.
Durante o filme vc vai ver que pouquíssimas vezes, considerando o tempo total do filme, vc vai ver o RE.
Depois de um certo tempo vc até desencana e nem presta atenção mais.
A parede preta em volta com certeza ajuda, e muito, a dar uma ótima qualidade de imagem e um bom nível de contraste :legal:
Ryche, quanto a definição, sinto discordar mas os tubos de imagem sony trinitron e vega são imbativeis neste quesito se comparados a projetores de mesmo preço. Nos projetores você ganha em tamanho.
Vale ainda lembrar que em termos de cor nem se fala, os projetores ainda tem um bom caminho a percorrer. Por exemplo em homens de preto, nos projetores fica dificil ver os bolsos nos ternos pretos, mas nas sony é perfeito.
É por isso que eu prefiro projetor LCD além de serem nativos em 16x9, na mesma faixa de preço de DLP 4:3, as cores são bem mais vivas que em DLP. Como tudo tem a outra via, nos LCD você perde em definição para os DLP.
Bug,
>>as cores são bem mais vivas que em DLP.
Aqui discordo radicalmente de você :D
As cores de um DLP me parecem muito mais vivas que em LCD.
Em LCD a imagem, na maioria dos projetores, é "lavada", devido ao baixo contraste.
Também em razão do baixo contraste, é que vc percebe isso aqui que vc escreveu:
>>Por exemplo em homens de preto, nos projetores fica dificil ver
>>os bolsos nos ternos pretos
Essa dificuldade de se enxargar os bolsos pretos é por causa do baixo contraste.
Amigo BugX... discordo...
Resolução:
Eu vi todas as sony XBR que suportam até 1080i, nenhuma em resolução sequer chegou perto de ameaçar pensar em ter metade da pretendencia de parecer ter a resolução de um projetor como este, que nem é TOP...
principalmente quando falamos em... digamos... CENTO E SEIS POLEGADAS...?
Cores:
é só calibrar...
Contraste:
é só calibrar...
ainda mais que SONY SUX...
Trinitron é a maior enganação do planeta, aqueles pixel retangulares verticalizados sux alot!
Por isso vao cortar 13% do quadro até 2006, e só nao faliram por causa do video game deles.
qualquer TV da Philips, Panasonic ou da Toshiba jantam uma WEGA...
eu na boa acho que so compra Sony quem cai na malha do marketing deles...
Porque se voce puder comparar nunca vai comprar...
Nos preços EXORBITANTES das TVs, eu acho que só justifica ter uma hoje neste preço se voce nao gosta de ver filmes no escuro...
augusto cesar
02-11-2003, 22:05
Considerando a avaliação do Philco 3500 feita pelo Murilo e certo de que ela reflete uma analise feita com o maior critério, eu adquirí um Panasonic S35 que espero possa atender as minhas espectativas quanto a qualidade de imagem no modo progressivo.
Não encontrei os demais modelos da Panasonic e tive que optar pelo S35.
No modo entrelaçado confesso que não observei diferença entre o Panasonic e o Philco 3500. Conectei ambos no mesmo televisor : Hum LG 21 com tela plana e entrada componente.
Com relação ao modo progressivo, só poderei me manifestar quando o projetor chegar e ao que tudo indica deverá ser mesmo o X1, embora tenha buscado informações neste forum sobre o Boxlight CP 12Ta sem muito sucesso.
Estou fechando a compra na DVD FREE amanhã, a não ser que alguém me diga que o Boxlight é muito superior e diga isto ainda em tempo! Dificil né ??:( :(
Quanto ao Philco 3500, embora sua imagem em modo entrelaçado em minha modesta avaliação não tenha decepcionado, vou vendê-lo com prejuizo,pois tem me causado sérios aborrecimentos quando é nescessário retomar ao capítulo do filme após uma parada. Ele simplesmente não consegue encontrar o ponto onde parou e fica irritantes minutos enlouquecido. Considero isto um absurdo para um Player que custou R$ 780,00 dois meses atráz!!!
:xingo: :xingo: :xingo:
m.fernandes
02-11-2003, 22:48
Murilo,
Quando quiser fazer um teste com X1+ player Denon DV 900 é só avisar que o meu está a disposição. :legal:
Amanhã vou na Euro Áudio aqui de Curitiba para ver um X1 com um Q50 da Philips. Vamos ver o tal do RE como fica.
Mas tá caro: R$ 6.330,00 segundo o vendedor.
A dvdnow.com.br não tem mais em estoque (estava +/- R$ 5k), e a Alphavideo subiu para quase R$ 6k como alguns já comentaram (a tal da "promoção").
Estava olhando o FAQ da Infocus e vi essa aqui:
http://www.infocus.com/service/x1/faq-video.asp?site_lang=4&site_region=1&cat=anamorphic
How many horizontal lines does a regular DVD picture have? How many does an anamorphic DVD picture have?
Both anamorphic and non-anamorphic DVDs contain 720 horizontal lines. All NTSC DVDs are mastered at 720x480. Because this is a non-square pixel format, the 720 columns need to be scaled horizontally to either 640 (non-anamorphic) or 853 (anamorphic) before playback on square pixel displays such as digital projectors. The X1 does this horizontal scaling and then crops the image to 800x450 for anamorphic DVDs.
Fora o aparente erro (720 linhas horizontais, e depois fala em 720 colunas), não entendi quando ele fala do "corte": ele transforma a imagem para 853 pixels e depois corta esses 53 fora?
augusto cesar
06-11-2003, 00:25
Andreas,
Você encontrará oX1 na DVDFree por R$ 4.990,00 e pode parcelar este valor em 03X S/ Juros, ok???:D :D :D
Foi lá que acabei do comprar o meu! Estou como pai em porta de maternidade : Só ansiosidade! Aida bem que não fumo,porque enquanto esta criança não chegar em minha porta,eu nem durmo direito ! Sabe o que é isto ???:) :) :)
E tem mais: Por este valos com toda garantia da Infocus!!!
Ah, e tem mais ! O DVD Player Panasonic que segundo tenho ouvido, está meio dificil de ser encontrado, o RP 82 também pode ser adquirido por lá !
Errei uma continha de matemática, o X1 corta 30 linhas, não 53, no modo 16:9.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.