PDA

Ver Versão Completa : INFOCUS X1 X BOXLIGHT CP 12 Ta

augusto cesar
01-11-2003, 17:46
Olá Murilo ! Você está na area????

Amigos do Forum,

Mencionei o Murilo porque não foi uma nem duas as oportunidades que ele me socorreu aqui no forum e sempre com a maior bôa vontade, mas gostaria de receber auxílio de todos que puderem para tomar uma decisão até 03.11.03.

Aguardei ansiosamente por novembro para comprar o meu projetor. Venho namorando o X1 a muitos meses e acompanhando toda discursão sobre seu desempenho nas mãos de seus proprietários que ao que tudo indica estão muito satisfeitos.

Pois bem,
Fui ontem fechar a compra do meu, mas sempre senti o impulso de investir em um projetor que além de bom para assistir filmes em casa, também fosse capaz de ser utilizado em alguns eventos externos, tanto para a exibição de filmes, como também para transmissão simultanea, data show etc... e aí os 1000 ANSI do X1 não seriam no meu entender suficientes( ou seriam ???).

No revendedor foi proposta a aquisição do Boxlight CP 12Ta, que segundo informaram, teria qualidade de imagem melhor que o X1 para filmes devido a sua resolução em linhas de TV 750 linhas e que resolveria a deficiência de ANSILUMENS.

MINHA DUVIDA É COM RELAÇÃO A TAXA DE CONTRASTE DE 400:1 do Boxlight. Não vi este projetor em funcionamento e tenho muita incerteza se terei realmente um projetor capaz de me oferecer imagens de boa qualidade para filmes(gosto muito).

O revendedor garante que embora a Infocus informe para o X1 2000:1 de contraste, não se observa na prática menor qualidade no Boxlight, até pelo contrário !!!!:confused:

BOXLIGHT CP 12Ta : 4:3 - 16:9 COMPATÍVEL,1750 ANSI, 400:1 CONTRASTE RATIO,HDTV COMPATÍVEL, PROGRESSIVE SCAN, LCD 03 PAINÉIS,RESOLUÇÃO NATIVA 800x600 COMPATÍVEL SVGA, XGA ETC... GARANTIA 02 ANOS, DURAçÃO DA LAMPADA 2000 HORAS.

QUEM PODE ME AJUDAR ?????

:confused:

Ryche
01-11-2003, 18:10
olha, o X1 é um fenômeno, na projectorcentral ele é o top do top em popularidade...
os Boxlight nem aparecem nas listas, só um lá o MP60e de 7000 dolares...
e, vendo o X1 mesmo com rainbow a imagem é destruidoramente perfeita...

fbraghetto
01-11-2003, 19:24
O contraste baixo 400:1 dos LCDs, contra os 2000:1 dos DLPs, fazem que a imagem dos LCDs pareçam "lavadas"...

Lembre-se que projetores devem ser vistos no escuro (o mais escuro possível)... então os DLPs fazem milagres....

Se o X1 não tivesse o RE, seria o melhor projetor do mundo em custo/benefício :) para alguns incomodam mais ou menos... é ver para crer...

Aproveite e durante o teste, procure calibrar ambos antes.. já ouvi dizer de lojas que mexem no contraste/brilho para favorecer um ou outro que tem mais em estoque... se vc não tem algo sofisticado, serve o THX Optimizer mesmo :)

Murilo
03-11-2003, 09:46
Augusto,

Olha, afirmar qual dos dois é melhor, sem ver lado a lado, é difícil.

O Boxlight que vc fala é esse aqui:

http://www.projectorcentral.com/Boxlight-CP-12tA.htm

As especificações desse Boxlghit são boas, só perdendo para o X1 no contrante, de resto é praticamente tudo igual.

Minha dúvida sempre é, apostar no duvidoso??

Não sei, mas eu iria de X1 porque acho a maioria dos projetores LCD com imagem lavada, o que incomoda muito mais do que o RE. Me incomoda muito mais tb a grade de pixels que se consegue ver em quase todos os LCDs, e que não é visível nos DLPs, a não ser muuuuito de perto da imagem mesmo.

Acho que um LCD só vale se tiver mais de 800:1 de contraste.

Agora pegue o raciocínio do vendedor sobre o contraste.

Já li que o contraste afirmado por TODOS os fabricantes, quando aferido na prática, sempre dá a menor que o indicado nas especificações.

Vamos supor que a diferença seja da ordem de 30%.

O X1 apresentaria na prática 1.400:1 de contraste, num uso comum.

Já o mesmo Boxlight apresentaria 280:1 de contraste, o que é muito baixo.

Bom, se eu não pudesse ver lado a lado, ficaria com o X1.

tomgraf
03-11-2003, 10:39
Nas especificações de contraste, no site projector central, existe dois tipos de medição: Full on/off e ANSI.
O primeiro refere-se a medição feita pelo fabricante e o segundo é realizado por uma entidade independente.
Em projetores que informam os dois tipos, o ANSI normalmente é mais baixo, presupondo que as informações dadas pelos fabricantes, nem sempre são fiés.

Tom

Russo
03-11-2003, 13:31
O problema dos DLP é a quantidade de DMDs.
Um projetor com pelo menos 3 DMDs é considerado o ideal atualmente, mas o custo...

Acho que o X1 tem só um DMD e por isso seu preço tão atraente.

Abraços,

Murilo
03-11-2003, 13:48
Márcio,

Projetor porreta deve ser esse Sony aqui:

Resolução de HDTV nativa :D

Mas U$ 25.000 lá fora :(

Sony's SXRD High Resolution Qualia 004

The much anticipated Qualia 004 is currently scheduled for shipment in November/December timeframe. This incorporates Sony's new reflective technology known as SXRD, and features a native resolution of 1920x1080, which is native format for HDTV 1080i.

The Qualia 004 is capable of delivering extremely high contrast and outstanding color at super high resolution. It is by far the highest performance digital video projector ever produced by Sony, and clearly in a class by itself. The base price for this gem is $25,000, plus two- to three-thousand extra for the lens depending on your choice of short, mid-range, or long throw. So don't look for this one to be showing up in your local Best Buy any time soon.

By the way, if you are willing to pony up $25K or more for high-end home theater performance, Sony will not be the only vendor able and willing to take your money. Another 1920x1080 resolution projector will be announced shortly (probably next month) that will compete directly with the Qualia 004. In addition, several vendors have announced plans to bring forth 3-chip DLP products that are expected to debut in this same general price range.

http://www.projectorcatalog.com/info/projectors_2912.html

http://www.image-acquire.com/sony/sony_qualia_004/sony_qualia_004.html

http://www.projectorcentral.com/Sony-Qualia-004.htm

--------------

Sobre a quantidade de DMDs, ou seja, os chips, eu diria que 99% dos projetores domesticos DLP são de um chip apenas, sendo deste tipo até mesmo o Marantz VP 12.

Andreas
03-11-2003, 19:44
Pergunta sobre resolução e modo de vídeo: o X1 é 4/3, certo? Como fica ajustado o DVD ligado nele, 4/3 ou 16/9?

Stefano
03-11-2003, 19:56
Andreas, depende da tela.

Eu, por exemplo, tenho uma tela de 92 polegadas WIDE. Deixo o DVD PLAYER com o setup para 16:9 e na hora de assitir filme anamórfico 16:9 eu coloco o X1 em 16:9 tb. Se o filme for 4:3, eu coloco NATIVO no X1.

O X1 trabalha muito bem em 16:9, apesar de não ser nativo nesse formato. Acontece um pequeno vazamento de luz embaixo e por cima da imagem quando em 16:9, mas dá para levar numa boa.

Abraços, Stefano.

Russo
03-11-2003, 21:53
É Murilão,
Animal esse projetor, mas U$25K...
É duro ser duro. He, he, he...

Abração,

Andreas
04-11-2003, 00:18
Stefano, obrigado, acho que entendi agora.
O projetor tem um modo 16:9 então, tipo o "vertical squeeze" de algumas TVs, certo?

augusto cesar
05-11-2003, 00:32
Pessoal, eu decidi!!!

Comprei mesmo o Infocus X1 na DVDFree por R$ 4.990,00 e agora estou aguardando ansiosamente sua chegada.

Agradeço a todos que me auxiliaram neste processo de escolha e principalmente ao Murilo.

Falando no Murilo, gostaria de informá-lo de que também adquiri o DVD Panasonic S35 para conectá-lo por sua saída video componente ao X1 via porta computer do Projetor, usando o processamento progressivo do S35,pois pelo que entendi ,esta conexão me dará uma imagem melhor que usando o processamento progresivo do X1. Confere???

Alguém pode me informar onde posso comprar o cabo que permite tal conexão? Alguém aí já o adquiriu? Quanto custou???

Como é dura a vida dos maniacos por Audio e Video, não é ???
Acabo de realizar um sonho e hoje ao ler a ultima edição de Home Theater, fiquei babando com o Projetor DLP Marantz VP-12S2. Que coisa minha gente....!!Quem sabe hum dia !!!!:D

tomgraf
06-11-2003, 18:17
[QUOTE]Originalmente enviado por augusto cesar

Alguém pode me informar onde posso comprar o cabo que permite tal conexão? Alguém aí já o adquiriu? Quanto custou?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=2830&as_pr_categ_id=AD&as_desde=101

tomgraf
06-11-2003, 18:18
Ops!!!

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=13064538