PDA

Ver Versão Completa : A sua TV de plasma ou LCD possue dead pixel ?

megaray
09-10-2006, 00:35
Pessoal diante do grande medo das pessoas comprarem sua tela fina e se depararem com esse problema, eu criei essa pesquisa para sabermos quantas das pessoas que tem essas TVs tem ou não esse problema.

GeraldoLMR
09-10-2006, 12:16
Tenho uma Panasonic 42PD50U e ela NÃO tem DEAD PIXEL.

O que ela tem é uma imagem excelente com DVD e bastante boa com SKY.

Abraços,
Geraldo.

MARTINEZRJ
09-10-2006, 13:26
Por enquanto não, espero que meu LCD fique assim por exatamente 19 anos e 6 meses

lucius
09-10-2006, 13:27
A minha não tem e por isto bato na madeira 3 vezes ! :D

Lucius

Elements
09-10-2006, 13:41
Aqui não tem dead pixel, em nenhuma das duas LCDs e nem na de plasma.

Dead Pixel só na tela do meu PSP )=

Abraços

Elements

soniflu
09-10-2006, 14:58
não..graças a deus!:feliz:

Powerplay
09-10-2006, 22:44
Meu monitor LCD de 24" (1920x1200) de 3 meses de uso não tem nenhum dead pixel nem stuck pixel (nem morto nem vivo).

Milton

yanlong1992
10-10-2006, 14:17
Me desculpe a ignorancia, mas o q é dead pixel ? Um pexel morto ??? Como é ? como verificar se tenho ?

HeGo
10-10-2006, 14:25
Minha plasma e monitor LCD não têm, mas meu notebook tem um, no centro quase na borda de cima da tela.

megaray
10-10-2006, 15:33
Me desculpe a ignorancia, mas o q é dead pixel ? Um pexel morto ??? Como é ? como verificar se tenho ?

Isso mesmo, esse pixel morto se caracteriza por um pequeno ponto preto na tela e tambem tem os stuck pixel que são pontos sempre vivos na tela (verde, vermelho, azul, branco), um teste simples para verificar se tem é simular uma tela toda branca para achar os deads pixels e usar cores basicas como vermelho, azul, verde, preto para achar os stucks.

Espero ter ajudado e não ter falado besteira :legal:

jcb
10-10-2006, 16:05
Recentemente apareceu um stuck pixel na minha Samsung LCD.:choro: Vou votar como dead pixel.

hlopes
10-10-2006, 17:17
Tenha medo de LCD em af.... tive 1 psp e 3 nintendos Ds ate agora e apenas 1 ds nao tinha Dead ou stuck pixel....

yanlong1992
10-10-2006, 18:41
Isso mesmo, esse pixel morto se caracteriza por um pequeno ponto preto na tela e tambem tem os stuck pixel que são pontos sempre vivos na tela (verde, vermelho, azul, branco), um teste simples para verificar se tem é simular uma tela toda branca para achar os deads pixels e usar cores basicas como vermelho, azul, verde, preto para achar os stucks.

Espero ter ajudado e não ter falado besteira :legal:

Mas tem como consertar ?
O q causa isso ?

megaray
10-10-2006, 21:06
Mas tem como consertar ?
O q causa isso ?

Os dead pixels infelismente não tem conserto, quanto aos stuck pixels aguns dizem que tem mas eu não acredito muito.

yanlong1992
10-10-2006, 23:59
Os dead pixels infelismente não tem conserto, quanto aos stuck pixels aguns dizem que tem mas eu não acredito muito.

o q causa isso ?

badmal
11-10-2006, 10:54
Graças a Deus, nem no monitor, nem na TV de plasma eu tenho problemas com dead pixel. O único que não se salvou foi o visor da minha filmadora, aquele pequenino em que precisa encostar o olho. Em compensação, o visor lcd dessa filmadora também não tem dead pixel.

Zeca M.
11-10-2006, 11:02
No monitor já verifiquei e está tudo OK, mas e na TV ?
:idea:Voces podem ajudar como eu posso simular uma imagem branca na TV de LCD ?

Ricardo Accioly
11-10-2006, 11:17
Quando comprei fiz uma varredura com uma lente de aumento. Não encontrei nenhum e espero não ter esse problema no futuro proximo. :aplauso:

Jaime
11-10-2006, 12:01
Tenho uma Panasonic 42PD50U e ela NÃO tem DEAD PIXEL.

O que ela tem é uma imagem excelente com DVD e bastante boa com SKY.

Abraços,
Geraldo.

IDEM, IDEM.
Excelente TV:aplauso: :aplauso:

HeGo
11-10-2006, 13:28
o q causa isso ?
Segundo a Compaq me informou, está dentro da margem de erro da fabricação tanto dos displays quanto dos chips que controlam o display e eles não fazem troca, exceto se o problema estiver no meio da tela e untrapassar o percentual que está no contrato (contrato que normalmente está no manual e só temos acesso depois de comprar).

Lembrando que o que chamamos de pixel é na verdade um conjunto de pixels, de diferentes cores, para formar a cor final. Se falamos de um display 1024x768 temos 786.432 conjuntos (que chamamos de pixel). Se cada conjunto tiver 3 pontos de cores (os pixels de verdade) são 2.359.296 de pontos que podem dar algum problema. Um stuck pixel normalmente é um pixel do conjunto que fica sempre aceso (pode ser de qualquer uma das cores) e o dead pixel é um ou mais deles (ou até todos, mas isso é mais difícil) que fica sempre apagado. Voltando ao percentual, no caso da nossa tela 1024x768, se a garantia for de 99,999% de pixels OK teremos a possibilidade de problema em 25 pixels isoladamente.

Sendo sincero, não me incomoda o pontinho azul aceso na tela, que acabo vendo só em cenas muito escuras. Minha esposa até hoje não viu porque não assiste filmes no notebook e usando normalmente não se nota mesmo.

Comentando sobre a votação, até agora não houve voto para dead-pixel em plasma, e realmente não lí sobre isso até hoje. Será que se concentra mesmo nas LCD? Já lí uma vez que nas plasmas há o risco do gás (o dito plasma) não se alojar corretamente, o que detona mesmo a tela. Acho que por este motivo as plasmas ficam meio que isentas, pois o problema que pode dar acaba sendo maior e as telas defeituosas não chegam na nossa mão.

HeGo
11-10-2006, 15:22
IDEM, IDEM.
Excelente TV:aplauso: :aplauso:

IDEM, IDEM, IDEM.

aluisio
11-10-2006, 16:48
Minha TV LCD LG 37 tem um dead pixel. Como é um só acho que posso conviver com ele numa boa. Só é perceptível quando se está muito perto da tela, ou seja, numa situação em que jamais eu irei assistir a TV.....

É um ponto rosado!!!!!!!!! No início me incomodou um pouco, mas agora já nem lembro mais do defunto!!!!!!!

Gerrit_smit_br
12-10-2006, 22:58
Comentando sobre a votação, até agora não houve voto para dead-pixel em plasma, e realmente não lí sobre isso até hoje. Será que se concentra mesmo nas LCD?

Não tenho Plasma ou LCD em casa ( tenho 2 LCD sim, para computador, mas eu não conto ).

Mas ... já vi uns 5 plasmas com dead-pixel, inclusiave o meu vizinho mandou trocar o seu, por causa disto. Porém, tenho que dizer que ultimamente não acho mais ... até um ano atras, era relativamente fácil achar dead-pixels nas plasmas nas lojas .... ( nas minhas "pesquisas" nas lojas, conclui que +/- 1 em cada 10 tinha este problema, hoje esta relação já está bem mais favorável )

Acrescentando ... pessoalmente nunca vi dead-pixel em LCD ....

Serghius
12-10-2006, 23:31
Tenho um monitor Phillips 170S e uma Sansung-40" L 51B com mais de 4 meses de uso....com imagem perfeitas:legal:

tksando
13-10-2006, 11:35
No meu monitor tem um dead-pixel, so que na maioria do tempo não o percebo.
Celmo

UlissesM
15-10-2006, 15:51
Minha TV Plasma não tem dead pixel, já no meu monitor LCD reparei um pontinho preto esses dias... o que estava estranho era umas perninhas no dead pixel. Não pode ser, olhei mais de perto, mais perto, quando cheguei um pouco mais perto vi que era uma formiga !:choro:
E o pior: ela estava "dentro" do LCD :xingo2: . Conclusão: todos os dias vejo a formiga lá, xingo a família da bichinha e tento esquecer, hehe.

Jairo Lins
15-10-2006, 22:53
Recentemente apareceu um stuck pixel na minha Samsung LCD.:choro: Vou votar como dead pixel.

O que apareceu na sua TV não foi uma tirinha colorida, que fica aparecendo e desaparecendo, principalmente (ou até agora definitivamente) quando esta ligada na NET???

Parece que esta tirinha colorida só aparece nas Samsungs, já que aqui no Forum postei msgs e nunca apareceu ninguém com outra TV para dizer que viu.

Pelo que sei, DEAD PIXEL ou PIXEL MORTO é quando o Pixel queima (o gás do plasma) e se torna preto (apagado).

Já Stuck Pixel, ou Pixel Fixo (grudado, preso, etc...) é como se o Pixel morresse mantendo a última cor que ele exibiu. Por isto pode ser branco, azul, vermelho..., inclusive preto, e acontece com as LCDs.

Não é isso???

Gerrit_smit_br
16-10-2006, 14:30
Ola,

Acabei votando no dead-pixel do Plasma. Acho muito estranho NINGUEM ter votado nesta opção aínda.
Fui almoçar no Marketplace hoje, e vi a loja reformada da Fastshop. Entrei, e fui verificar as opções de Plasma e LCD que todos nos já conhecemos. Tinha Philips ( Ambilight e o novo 7321 ), Sony ( os LCDs novos ), LG, Samsung e Panasonic.

Agora, que estão aparecendo opções mais baratas de plasma com 786 linhas, estou começando gostar mais do plasma.

O unico aparelho com dead-pixel no loja foi o Plasma Philips 7321, justamente o aparelho que estou querendo comprar. O dead-pixel está somente 1 ou 2 linhas abaixo da faixa preta ( aquela faixa preta famosa que aparece quando o filme não é 16:9 ) . Tomando uma certa distância até que não incomoda tanto, mas está lá ... bem visível.

Na minha contágem então já são 6 telas plasma que eu vi com dead-pixel e nenhum LCD. Estranho mesmo é que nesta pesquisa isto não aparece ....

[]s

hlopes
16-10-2006, 14:39
Gerrit_smit_br vc ja tem plasma??

votou que tem Dead pixel na plasma ?..... se ja tiver tudo bem mas se nao tiver qualquer um podia entao sair de loja em loja procurando Dead em LCD e postar aqui.....

Gerrit_smit_br
16-10-2006, 14:50
Lopes,

É verdade, vc tem razão. Pensei nisto também, e acabei votando pelo meu vizinho que não é membro aqui ( e também nunca vai ser :lol: ) , mas está contado nos 6 plasmas que achei .

Concordo que meu voto não é exatamente a resposta certa para a pergunta, mas também não vejo outra forma para relatar a verdade. Eu vejo dead-pixel no plasma para lá e para cá, morro de medo de comprar um já com esta 'feature' maravilhosa embituda, mas não vejo nenhuma outra pessoa reclamando disto ...

[]s

megaray
16-10-2006, 19:05
Gerrit_smit_br, voce disse na mensagem 23 que seu vizinho mandou trocar a plasma com dead pixel, por acaso ele continua com ela ou a outra veio com dead pixel ?

O simples fato de ser possivel ver muitas plasmas nas lojas com dead pixel esta no fato das EDTVs terem o pixel muito grande o que facilita bastante visualiza-lo o que não ocorre nas LCDs, talvez por isso voce nunca tenha visto eles nas LCDs por conta dos pixels muito menores, eu tambem vi uma LG com dead pixel no canto superior a uns dias atras e realmente é muito facil ve-los nas plasmas ED.

Gerrit_smit_br
17-10-2006, 17:30
Meu vizinho trocou ( pediu para a loja trocar ) e até onde eu sei, não tem mais dead-pixel.
Concordo que é muito mais fácil achar um dead-pixel numa tela EDTV, por isto acho tão estranho que eu vejo estes dead-pixels toda hora, em qualquer conto da cidade, em todas as lojas, até na casa do meu vizinho, mas aparentemente sou a unica pessoa ... ninguem tem plasma em casa com dead-pixel ... isto que acho estranho ...

renatorb
17-10-2006, 18:39
Minha 40 LCD da Samsung veio com um stuck pixel (fica azul escuro) no canto superior direito.

Eu não esquento, porque trocar a tevê não significa que estarei livre dos DP (esse apareceu uma semana depois de uso).

No meu laptop do trabalho, que uso desde 2004, apareceram 2 DP semana passada. Vai entender.

megaray
17-10-2006, 21:03
eu vejo estes dead-pixels toda hora, em qualquer conto da cidade, em todas as lojas, até na casa do meu vizinho, mas aparentemente sou a unica pessoa ... ninguem tem plasma em casa com dead-pixel ... isto que acho estranho ...

Confesso que eu estava esperando algumas plasmas com dead pixel nessa pesquisa, mas pra mim pelo menos que penso numa plasma essa notícia é muito boa :legal:.

Minha 40 LCD da Samsung veio com um stuck pixel (fica azul escuro) no canto superior direito.

Eu não esquento, porque trocar a tevê não significa que estarei livre dos DP (esse apareceu uma semana depois de uso).

No meu laptop do trabalho, que uso desde 2004, apareceram 2 DP semana passada. Vai entender.

Esse é meu medo do LCD, já pensou comprar uma TV e derrepende depois de um tempo começar a aprecer cada vez mais dead ou stuck pixels na tela.

fhalmeida
19-10-2006, 00:46
Eu tenho uma Philips 42 polegas e graças a Deus, nenhum Dead Pixel.

Fantomas
06-11-2006, 09:26
:choro: A minha de plasma 42pf7320 tem um dead pixel!!! Mer#@!!!
Apesar que é difícil de vê-lo, mas numa imagem branca, dá pra perceber que ele está lá. Com uma outra cor clara, fica quase impossível de acha-lo. Menos mal!

megaray
06-11-2006, 12:38
Fantomas, a sua plasma já veio com o dead pixel ou ele apareceu depois ?

Fantomas
06-11-2006, 13:08
Fantomas, a sua plasma já veio com o dead pixel ou ele apareceu depois ?

Apareceu depois de uma semana e meia de uso, e o pior, esse aperelho já veio (novo e lacrado) em troca de um outro que estava com um ruído muito alto no plasma (parecendo um reator de lâmpada fluorescente defeituoso). Esperei mais de 2 meses entre a ida para a assistência técnica e a devida troca do mesmo.
Agora vou ficar observando, se aparecer mais dead pixel, vou pegar no pé da Philips de novo.! Tomara que não apareça mais nenhum.
Por enquanto esse único dead pixel não está atrapalhando.

thebox
07-11-2006, 19:28
Minha LCD de 26" da LG tinha vindo de fábrica com vários dead e stuck pixels.... contando na hora tinham uns 15.... a tv foi trocada na hora. Depois de 3 meses, semana passada notei um stuck pixel verde usando o pgm no PC.. já que a olho nu vendo tv aberta, dvd nao se vê nada....
Espero que nao venham mais dessas pragas!!

Methodic
05-01-2007, 20:48
Aqui não tem dead pixel, em nenhuma das duas LCDs e nem na de plasma.

Dead Pixel só na tela do meu PSP )=

Abraços

Elements

Pois é, no meu Nintendo DS tambem tem um.

Legal o topico, pretendo compra uma Plasma esse ano, nem sabia q tinha problema com dead pixel, pensei q era só com LCDs.

tkdutra
05-01-2007, 23:45
Mas tem como consertar ?
O q causa isso ?

Galera,
em algum post deste forum, não lembro qual, indicaram o link abaixo.

http://www.jscreenfix.com/ (http://www.jscreenfix.com/)
"A Java utility that can repair stuck pixels and remove screen burn-in on LCD and plasma screens."

o Site disse que resolve o problema rodando uma imagem especialmente desenvolvida.. Como é grátis, nao custa nada tentar.

abs

ramalho
07-01-2008, 13:13
Minha Samsung LCD 40" veio sem nenhum e espero que permaneça assim, essa semana tá chegando o monitor Samsung LCD 19" e espero que também não tenha problemas.

Dook
08-01-2008, 11:56
Galera,
em algum post deste forum, não lembro qual, indicaram o link abaixo.

http://www.jscreenfix.com/ (http://www.jscreenfix.com/)
"A Java utility that can repair stuck pixels and remove screen burn-in on LCD and plasma screens."

o Site disse que resolve o problema rodando uma imagem especialmente desenvolvida.. Como é grátis, nao custa nada tentar.

abs

Isso funciona mesmo??

egtorres
08-01-2008, 12:22
Minha LG37LC4R veio com uma ***** de dead pixel bem no meio da tela, na parte inferior, mas não tão perto da borda. Ou seja, um dead pixel bem aparente. Mas como comprei a tv do mostruário, e na hora não deu pra perceber o dead (pois estava com tv aberta ligada nela), deixei pra lá... Pois não poderia trocar na loja, teria que mandar pra assistência técnica. E por causa de apenas um dead pixel seria muito trampo. E mesmo que trocassem, o risco de vir outra tv com dead pixel serial alto. Pela minha experiência com aparelhos que possuem LCD (tenho ou já tive muitos, muitos mesmo), cerca de 70% dos painéis possuem dead pixel. O controle de qualidade no Brasil é porco, e a indústria prega que é "normal da tecnologia" a presença de alguns dead pixels. Segundo informações que recebi de um técnico de assistência técnica de uma determinada marca, a empresa onde ele trabalha só troca monitores LCDs do tamanho de 20" se os mesmos tiverem mais de 9 dead pixels. No caso dos monitores de 24", esse valor sobe para 12 dead pixels. Portanto, pra quem recebeu um único dead pixel, acho que tô no lucro.

Em tempo, meu novo iMac 20" (modelo de alumínio) veio com 2 dead pixels... Meu MacBook Pro de 15" tb tem 2 dead pixels (mas nesse apareceram depois, não veio de fábrica), meu primeiro MacBook (que foi trocado por defeito no gabinete) veio com um dead pixel tb, uma câmera Sony W1 que tive veio com 3 dead pixels, etc. Isso só pra citar alguns exemplos.

Ou seja, além da tecnologia LCD ser meio porca nesse ponto, estamos sujeitos ainda ao baixo controle de qualidade das empresas brasileiras.

HeGo
08-01-2008, 13:23
Egtorres,

Você com certeza é um ponto fora da curva:ataque:. Você comprou todos os dispositivos com tela com dead-pixel disponíveis no mercado nos últimos tempos :legal:.

Brincadeiras a parte, acho que você realmente deu um pouco de azar. Eu tenho/utillizo dois notebook, 4 monitores, 2 Palms e 2 celulares, todos LCD e só uma tela tem 1 dead-pixel. Tenho também uma plasma 42 impecável.

Quanto à troca, as empresas só fazem se a área atingida for de 1% ou mais. Por causa de 1 ou 2 pixels não tem jeito, infelizmente.

Dook
15-01-2008, 20:37
Existe alguma possibilidade desse jscreenfix danificar o TV?? Alguém já testou para ver se realmente funciona??

roddox_df
16-01-2008, 13:02
Uma pergunta imbecil: O "defeito" de dead Pixel tem garantia, se minha TV tiver o dead pixel posso chamar a assistencia?

Valeu!

Dook
16-01-2008, 14:23
Dead pixel acho que sim... O problema é o stuck pixel, problema encarado como "normal da tecnologia", previsto nos manuais de instrução de algumas TVs (Panasonic, por exemplo)

HeGo
15-02-2008, 15:57
Ambos os problemas são encarados como "normais" e só são cobertos se excederem um determinado percentual, normalmente indicado nos manuais. Além disso tem que haver concentração, não valem os pixels defeituosos estarem espalhados na tela.

doctor
15-02-2008, 16:09
tenho uma plasma de 50 polegadas e já tem 2 dead pixels.
:irado::irado::irado:

superkiko
22-02-2008, 09:00
Na minha LCD de 32 Philips, não sei dizer se é dead pixel ou stuck pixels, nas cenas de cores claras aparece um pontinho preto fixo na tela, quando coloco fundo azul escuro, vermelho ou magenta não aparece este pontinho preto ficando normal.

DE CARLO
22-03-2008, 00:39
boa noite a todos. Comprei um lcd da sony essa seman, seria interessante saber a partir de quanto tempo pode aparecer esse problema. Por enquanto esta tudo certo com a minha tela....

ha e qual das marcas aparece mais esse problema.:legal:

fibra
22-03-2008, 00:52
Deadpixel, foi o 1º teste que fiz qdo a TV chegou em casa.

Coloquei uma tela amarela monocromática e saí a procura do tal.

Felizmente, 100% dos pixels estavam acesos.:bD

Assim até hoje.:tu:

Ander33x
22-03-2008, 02:40
Aqui tbm tudo 99%, vo explicar....

Lcd Samsung.. 100% OK
Monitor LG.. 100% OK
Notebook.. 100% OK
PDA Ipaq.. 100% OK
Camera Nikon.. 1 dead pixel,
bem no meio da tela lcd de 3'. Ninguem merece...

Ate mais....:legal:

paulofma
04-04-2008, 15:43
-Plasma Time Machine 42": 1 stuck pixel, imperceptível, no canto direito embaixo;
-TV LCD 22 LG: nenhum;
-Monitor AOC 19": 1 dead pixel, à direita, em cima, um dos ultimos da vertical e horizontal;
-Monitor 19" LG: nenhum;
-Notebook Sony Vaio 14": nenhum

PIPOC@
04-04-2008, 23:17
Plasma Panasonic Viera 42 polegadas!

Nem sinal de Dead Pixel!:)
E espero que continue assim!

Abraços PIPOCA:legal:

Paulo Artur
04-04-2008, 23:25
:legal: Minha Gradiente 4270 comprada em janeiro de 2007, na Fast Shop, veio com um pixel morto. Telefonei na semana que comprei e eles substituiram por outra que até hoje está com todos os pixels vivos (eu até contei :riso:).

Abrs.

Shogum
05-04-2008, 01:43
Ainda nao tem pouco mais de 6 meses, Sansung 40' :aplauso:

filipeaqui
13-04-2008, 17:03
Minha Samsung ln26r81bx tem um stuck pixel quase no meio da tela.
Vou acionar a garantia pra ver se consertam. Tenho ela a 2 meses.

Altair
09-05-2008, 12:35
Sony Bravia de 32 e 15 hoas de uso... Um stuck pixel vermelho um pouco fora do centro da tela. Qualquer cena mais clara... o musquito está lá.

Pior, fui ver o manual para acionar a garantia e vejam só:

"... pontos pretos ou pontos brilhantes de luz (de cor vermelha, azul ou verde) poderão aparecer de forma constante na tela LCD. Isto é uma característica estrutural do painel LCD e não representa um mau funcionamento do TV".

Ou seja, se for assim... vou jogar em tela de catapora. Absurdo isso.

hfernandes
13-05-2008, 13:03
Sony Bravia de 32 e 15 hoas de uso... Um stuck pixel vermelho um pouco fora do centro da tela. Qualquer cena mais clara... o musquito está lá.

Pior, fui ver o manual para acionar a garantia e vejam só:

"... pontos pretos ou pontos brilhantes de luz (de cor vermelha, azul ou verde) poderão aparecer de forma constante na tela LCD. Isto é uma característica estrutural do painel LCD e não representa um mau funcionamento do TV".

Ou seja, se for assim... vou jogar em tela de catapora. Absurdo isso.

Típico termo para consumidor brasileiro ...
Nos EUA os fabricantes dão garantia vitalícia contra DeadPixel ....
Outros garantem troca imediata do produto e caso de pixel com problema ...

Viva o Brasil ! :aplauso::aplauso::aplauso:

heltonri
11-06-2008, 09:29
pessoal, dx eu aproveitar o embalo do tópico, se uma tv ja usada, apresenta problemas em 50% da tela, digamos q uma TV 26" LCD esta com a meade inferior, ou seja 50% dos pixels pretos, dead pixel, tem como consertar isso? alguem ja viu algo? se teria uma troca do painel, seri viável?

Grato

Mikael Galati
11-06-2008, 21:47
minha panasonic 42'' plasma nao tem nenhum dead/stuck pixel, jah até procurei com lupa, agora nos meus LCDs..., meu monitor Proview de 17'' tem um stuck pixel azul, meu AOC 17'' tem 3 stuck pixels verdes, e todos os 3 notebooks aqui de casa tem pelo menos 2 dead pixels cada =/

Zennheiser
11-06-2008, 22:15
Meu LG Flatron L173SA está com 2 dead pixels e não consegui reverter com truques esses deads..

gmc100
12-06-2008, 21:42
Estou com sorte..:D
Plasma Viera 42, Lg tm 32, Samsung 26, monitor Samsung Syncmaster 740n, e Lg 15....todos sem dead e stuck pixel.
:legal:

pouca telha
12-06-2008, 21:44
Na minha lcd bravia nenhum/Na plasma Samsung 1/Num notebook HP 1.

Rega Planet
16-06-2008, 10:57
Eu não tenho ainda plasma\lcd ,mas no meu monitor de pc(HP2025) ,está perfeito..já a PSP tem uns dead pixels ,mas nada que se note...
Existe um programa de pc(Aida32), que tem vários testes que permitem detectar com facilidade.Se o vosso monitor tem ligação para pc ,é só baixarem e experimentarem..

Novaga
16-06-2008, 22:46
faz uma enquete pra quem tem dead pixel e stuck pixel, qual o fabricante da tv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gamestorm
30-06-2008, 14:02
Tenho uma LG de 42" e não apresenta dead pixel

Kalabar
15-07-2008, 22:44
Tenho uma Sony KLV46W300 sem nenhum sinal de dead pixel ou outras assombrações.:lol:

Canada
15-07-2008, 23:12
Tres LCDs em casa: Sony 32 S200 / Philips 32 / sony KDL46W3000 e nenhuma com problema:legal:

skatista06
19-08-2008, 09:23
olá pessoal, sou novo aqui no fórum,
e minha tv LG 42 PX plasma com dois anos de uso, tem muitos stuck pixels, pontinhos vermelhos, verdes e azuis piscando na tela toda, em imagens mais escuras fica horrível assistir alguma coisa, vamos dizer que 60 % da tela tem stuck pixels, abraços !!!

paulofma
19-08-2008, 12:02
vamos dizer que 60 % da tela tem stuck pixels, abraços !!!

Caraca :oloko:

Tá doido????

Isso é caso de troca da TV. Procura a assistência técnica.

fontes10
03-09-2008, 12:21
Tenho uma LG 42 PG60G (plasma) e não tem dead ou stuck. É por causa de relatos como do colega acima ("plasma com dois anos de uso, tem muitos stuck pixels") que fiz garantia adicional.

Cespnet
03-09-2008, 19:18
Tenho uma Plasma 42" Philips 42PF7320/78, ícone dos problemas segundo alguns proprietarios aqui dos foruns.
Tenho a TV desde 2006, nunca fui muito feliz com ela, mas sempre achei que, como não sabia nada de imagem, tava tudo bom. O técnico na Net até elogiou a imagem, disse que via muita TV e que a imagem desta estava realmente boa. Ok, fiquei feliz!!!

Lendo alguns tópicos, resolvi seguir as configurações propostas por alguns e aconteceu...me aparece um stuck pixel vermelhinho, que maravilha!!!! Não paro de olhar pra ele, está me hipnotizando!!!!!!:choro:

É fogo, a velha máxima, mexeu fedeu acontece mais uma vez...

Minha LCD 26" Sansung LN26R71BAX/XAZ está OK
Meu monitor LCD Flatron LG 17" L1753T-SF tb Ok
E meu note Toshiba Satellite A200-1KZ OK!

usemac
17-09-2008, 17:09
minha lcd pana 32 tem 2 stuck pixel

fontes10
25-09-2008, 12:17
Cespnet, felizes são aqueles que não entendem nada de LCD, plasma, dead, stuck pixel (não sabme nem o que é um pixel) , blacklight, burn-in , e compram suas TV's e acham tudo muito bom e bonito. O ditado é válido: quem procura acha. O problema é, quando a gente acha, não consegue se 'desligar'. O negócio é o seguinte: não estressa.

Hodney Fortuna
16-10-2008, 17:22
Não tenho Plasma ou LCD em casa ( tenho 2 LCD sim, para computador, mas eu não conto ).

Mas ... já vi uns 5 plasmas com dead-pixel, inclusiave o meu vizinho mandou trocar o seu, por causa disto. Porém, tenho que dizer que ultimamente não acho mais ... até um ano atras, era relativamente fácil achar dead-pixels nas plasmas nas lojas .... ( nas minhas "pesquisas" nas lojas, conclui que +/- 1 em cada 10 tinha este problema, hoje esta relação já está bem mais favorável )

Acrescentando ... pessoalmente nunca vi dead-pixel em LCD ....

Nas LCDs esse problema é mais comum que nas Plasmas. Nós tinhamos um notebook G530 da ECS e padecia desse ponto desgraçado no meio da tela. Quando a tela de entrada do Windows XP aparecia da cor azul, o dead pixel surgia na cor verde. Era uma lástima.

fontes10
23-10-2008, 10:40
Alguém conseguiu trocar a TV por causa de dead pixel, ou alguma loja se negou a trocar sob o argumento de que não se trata de defeito?

crecom
24-10-2008, 23:24
Eu consegui.

Comprei uma Samsung 50A610 e logo que liguei coloquei na tela branca e percebi 2 dead pixels. Não tive duvida liguei na hora para a loja e pedi a troca. Vieram retirar hj. e amanha vão trazer outra.

Abbas
29-10-2008, 01:48
Eu consegui.

Comprei uma Samsung 50A610 e logo que liguei coloquei na tela branca e percebi 2 dead pixels. Não tive duvida liguei na hora para a loja e pedi a troca. Vieram retirar hj. e amanha vão trazer outra.

São difíceis de se encontrar? Tem que olhar bem de pertinho?

Onde estavam localizados os seus?

Abs!

rodrigo lima e2k
29-10-2008, 11:01
A minha phillips 32 pfl5403 veio com um stuck, que ate demorei pra achar (só achei quando comecei a usar ele no pc, porque tv aberta ou filme não se nota nem olhando de perto)..

E um nokia n73 que comprei agora, tbm veio com um dead pixel.. sorte né ? :concordo:

gui_adao
30-10-2008, 21:41
eu posso ser considerado o "senhor stucked pixel" hehehe

qdo comprei meu monitor, va1912wb, ele veio com 1 dead pixel bem no meio da tela, fui lá e troquei.
qdo comprei meu note, kennex, o vendedor ainda falou q nem precisava testar na loja e talz, cheguei em casa, uma pancada de stucked pixel, fui lá e troquei
agora na plasma 42 tem um stucked tb, e eu pensava q em plasma nem dava. mas aí é tranquilo, é 1 só no meio daqueles milhões e só aparece qdo a imagem tá vermelha ou cinza

agiaffa
10-11-2008, 09:25
Eu tive sorte, tenho uma Pana PV8042 e uma Samsung 50A610 sem stuck/dead pixels.

Mario K.
10-11-2008, 10:04
Tenho a minha Plasma desde 2005, ate hoje esta perfeita (para testar software freeware Dead Pixel Tester 2.30).

mff11
21-11-2008, 22:28
tenho um monitor lcd lg 20pol l203wt uso no pc, um polyview 19 pol v398 que uso como tv com tvbox e uma samsung 40pol r81 e nenhum problema isso sem contar um notebook cce e um monitor 19pol samsung da minha empresa q tambem são perfeitos.

a proposito ja vi problema em um monitor de 15pol com bastante dead pixel e em uma plasma 42 pol lg mais antiga 480p com bastante burn-in

acredito q se a amostragem fosse maior o número de aparelhos sem problemas seria maior.

relbr
21-12-2008, 12:50
faz uma enquete pra quem tem dead pixel e stuck pixel, qual o fabricante da tv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu tb acho que deveria fazer uma enquete tb pelos fabricantes de tv.
Para boicotar os fabricantes que mais tem dead pixel ou stuck pixel.

Essa semana eu vi que quem tem dead pixel ou stuck pixel em monitor samsung e estiver na garantia eles trocam o monitor.
Foi uma pessoa da assitencia tecnica que me falou.

Verdiani
22-12-2008, 12:51
Minha PH50Z80 veio com um stuck pixel, vermelho, no canto superior esquerdo da tela...

Esses programas (www.jscreenfix.com (http://www.jscreenfix.com)) funcionam mesmo???

Existe algum outro, preferencialmente em DVD , que funcione?
Não consegui rodar o site via PS3, e não tenho notebook pra acessar..

APOLO_br
28-12-2008, 00:49
Funcionam em poucos casos, são vários tipos de problemas diferentes que podem ocorrer , sejam nas placas, pixel, etc., se existe o inconveniente, troque a TV não espere.

Existe o DVD Break In, é gratuito, http://www.eaprogramming.com/

Abs. :legal:
Minha PH50Z80 veio com um stuck pixel, vermelho, no canto superior esquerdo da tela...

Esses programas (www.jscreenfix.com (http://www.jscreenfix.com)) funcionam mesmo???

Existe algum outro, preferencialmente em DVD , que funcione?
Não consegui rodar o site via PS3, e não tenho notebook pra acessar..

Daka Larara
30-12-2008, 22:37
LG 32LB3RS sem nehum dead ou stuck pixel:tu:

pesmartins
27-01-2009, 10:09
Ate agora nenhum dead pixel , mas sou adepto da teoria que o amigo um pouco acima falou ,quem procura acha...;)

Verdiani
31-01-2009, 09:27
Oi pessoal,

Então, como postei antes, minha TV tinha um stuck pixel...

Eu disse TINHA, pois depois de pouco mais de um mes de uso ele sumiu !!!:hilario: :hilario: :hilario:

Eu tinha até medido a distância das margens de onde ele estava pra tentar rodar algum daqueles fixscreens, mas quando consegui um e fui verificar (antes de rodar) ele tinha sumido!!!!

Será que não tem a ver com a ideia de "amaciamento" das tv's de plasma ???
Eu não acreditava nisso, mas agora...

Berg
01-02-2009, 21:17
Alguem ja conseguiu destravar Stuck pixel com o uso de programas tipo: DTP, JScreenFix ou UDPixel22 ? comigo não deu certo.

E aquela tal Massagem no pixel, alguem ja tentou numa tv e conseguiu ?

Berg
10-02-2009, 12:47
Estou aguardando a troca pela loja.com (20 dias) senão vou pra assistência ( mais 20 dias ) senão vou fazer igual esse cara... :rever1:

http://www.chupaessamanga.com/como-a...asma#more-5993 (http://www.chupaessamanga.com/como-arrumar-sua-tv-de-plasma#more-5993)

Bigmar
15-02-2009, 13:32
:xingo: Comprei minha primeira lcd, uma AOC de 19 polegadas, no Carrefour. Chegando em casa notei um stuck pixel bem no centro da tela (vermelho). Voltei lá no carrefour prá pedir a troca hoje (domingo) e o atendimento ao cliente falou que terei que voltar amanhã, pois hoje o gerente da seção não trabalharia. Depois que a gente percebe não consegue mais parar de olhar para ele. Espero conseguir a troca e depois eu aviso aqui. O Carrefour faz um "teste" bem vagabundo antes de levarmos o aparelho pra casa, o carinha ligou em uma antena horrível, imagem em preto e branco. cheia de interferências, com a tv voltada para ele, me mostrou meio de lado e disse que tava tudo bem. Depois eu posto aqui a solução, pois acho palhaçada se eles não trocarem, já que comprei lá, no último mês, um HT e essa LCD. Enquanto eu tava lá vi trocarem bermidas de 15 reais até sem Nota Fiscal, mas prá quem gasta 1.500 em um mês tem essa demora.
Abçs.

misterk2
05-04-2009, 22:57
Panasonic Plasma Viera 42 (PV80).

Começou em fevereiro desse ano, quando achei um pixel (não sei se ele está dead ou stuck) que do RGB ele não acende o vermelho...

Ou seja, fiz um teste com o Notebook exibindo uma cena 100% vermelha (#FF0000) e ele aparece como um ponto preto. E em uma cena 100% amarela (#FFFF00) ele aparece como um ponto verde.

Em cenas com tom de pele o pixel morto salta na tela... é bem visível.

O lance é que hoje eu achei OUTRO pixel na mesma situação... então fui rodar o mesmo teste com as imagens vermelhas e amarela e eis que eu conto 4 pixels com o mesmo problema... e não dois...

svcglobal
12-05-2009, 16:49
:xingo: Comprei minha primeira lcd, uma AOC de 19 polegadas, no Carrefour. Chegando em casa notei um stuck pixel bem no centro da tela (vermelho). Voltei lá no carrefour prá pedir a troca hoje (domingo) e o atendimento ao cliente falou que terei que voltar amanhã, pois hoje o gerente da seção não trabalharia. Depois que a gente percebe não consegue mais parar de olhar para ele. Espero conseguir a troca e depois eu aviso aqui. O Carrefour faz um "teste" bem vagabundo antes de levarmos o aparelho pra casa, o carinha ligou em uma antena horrível, imagem em preto e branco. cheia de interferências, com a tv voltada para ele, me mostrou meio de lado e disse que tava tudo bem. Depois eu posto aqui a solução, pois acho palhaçada se eles não trocarem, já que comprei lá, no último mês, um HT e essa LCD. Enquanto eu tava lá vi trocarem bermidas de 15 reais até sem Nota Fiscal, mas prá quem gasta 1.500 em um mês tem essa demora.
Abçs.

Quando encontrarem um atendimento deste, por favor, NÃO COMPREM, desistam imediatamente do negócio, por mais vantajoso que seja. No final a apurrinhação será grande - os palhaços do comércio já fazem isto porque sabem que estão vendendo alguma coisa com problemas.
E mesmo que não tenha, assim acabarão aprendendo a atender o consumidor muito melhor.

asafer
29-06-2009, 12:07
Companheiros

possuo uma tv lcd samsung LN26R81 e uso para ver filmes, net e uso como monitor , já testei com o programa dead pixel tester e minha tela está limpa, não possui dead pixel

já o monitor......

comprei um monitor samsung syncmaster 933sn e quando testei em casa vi 3 dead pixels, no dia seguinte levei na loja e pedi a troca. O técnico veio testar e usou uma tela do paint para ir trocando as cores e viu os dead pixels ( ele não conhecia o dead pixel tester, só que eu levei no meu pen drive e pedi pra ele usar, rsrsrs ), autorizou a troca e o novo que peguei testei na hora e surpresa!!!! mais dead pixel...., troquei novamente e ..... DEAD PIXEL!!!!
Ele até falou pra eu trocar de marca , mas eu queria samsung pelo design, e tentamos mais uma vez e .....BINGO!!!! perfeito sem dead pixel e sem stuck pixel.

Testem e reclamem não aceitem ficar com o aparelho com defeito, só assim o controle de qualidade irá ficar melhor e nosso direito de consumidor será respeitado.

abraços.

ffmota
22-07-2009, 12:01
Olá a todos.

Achei um dead pixel na minha Samsung LN32A550 (LCD). Tudo bem que é imperceptível, tem horas que até eu que sei onde ele está fica ruim de achar, e de longe não dá pra ver, mas eu sei que está lá, apagadão, e isso me incomoda muito. Alguém já passou por essa experiência? Será que podem queimar mais pixeis? Vale a pena acionar a autorizada (a TV ainda está na garantia até fevereiro de 2010). E esses programas que corrigem, funcionam?

Abraço a todos.

Hodney Fortuna
27-07-2009, 16:54
Muitas vezes os dead pixels e stucks tem algum relacionamento com o transporte da TV. Nas plasmas muita gente que tem esse problema, transportou sua TV deitada no porta mala da loja para sua casa. Quando deitada essas tvs sofrem solavancos no transporte exercendo pressão acentuada em suas placas e tela. O mesmo ocorre na LCD. Quando chegam em casa ou se deparam com o problema ou o defeito é notado com 1 a 5 meses de uso.

leco799
31-07-2009, 22:29
Tive uma Samsung PL42A450 que veio com um dead pixel.
Entrei em contato com o sac e solicitei a troca.Sofri um pouco mas consigui trocar a tv por outra perfeita.

leandrocurty
26-08-2009, 08:31
Comprei na fast shop um TV Plasma 50" Samsung B650 série 6 e ela chegou na 2ª feira, porém ela veio com 2 dead pixel, liguei pra Fast Shop ontem informando sobre os dead pixel e eles já vão efetuar a troca da TV...
É insignificante, mas acho que temos que reclamar sim, pelo preço que pagamos o produto tem q estar perfeito, se a TV nova vier com dead pixel, vou trocar de novo e assim por diante, até pegar uma em perfeitas condições...:legal:

PauloON
29-03-2010, 02:55
Minha plasma Panasonic não possui nenhum Dead Pixel.

julianodm
29-03-2010, 07:44
Nem a minha!:legal:

Minha plasma Panasonic não possui nenhum Dead Pixel.

DuduFortini
29-03-2010, 18:47
Comprei na fast shop um TV Plasma 50" Samsung B650 série 6 e ela chegou na 2ª feira, porém ela veio com 2 dead pixel, liguei pra Fast Shop ontem informando sobre os dead pixel e eles já vão efetuar a troca da TV...
É insignificante, mas acho que temos que reclamar sim, pelo preço que pagamos o produto tem q estar perfeito, se a TV nova vier com dead pixel, vou trocar de novo e assim por diante, até pegar uma em perfeitas condições...:legal:
Atualmente eu enxerguei 1 Dead pixel na minha TV igual a tua sera que compença mesmo trocar ???

E como que funciona a tróca ???

evop
29-03-2010, 19:22
A minha B650 tem um dead pixel.

DuduFortini
22-05-2010, 21:32
A minha B650 tem um dead pixel.
O da minha definitivamente Sumiu...:eek:

hugog3011
25-05-2010, 15:16
Tenho uma Pana 50" Plasma sem, um LCD 42" Pana sem, e um monitor Samsung 22" com 1 stuck pixel.

TrancëJay
14-07-2010, 18:10
Tem um stuck pixel bizarro no meu monitor LCD. Ele fica azul quando a cor da tela onde ele fica tá escura e some quando a cor tá clara :confused:

ASouza
17-07-2010, 18:57
A minha Plasma LG 42PJ350 tem um dead pixel, como fica na parte inferior a 1cm da borda só consigo ver com a cara colada na tela... No stress.

Thassio Ricardo
18-07-2010, 16:38
Fiz o teste com o Dead Pixel Tester e nada de dead pixel ou stuck pixel na minha Sony Bravia e monitor do computador.

rafxp
29-07-2010, 21:18
Aqui também nada de dead pixel ou stuck pixel na minha Sony Bravia EX405.

NiGLoL
05-08-2010, 21:37
eu tenho 8 dead pixels na borda inferior da samsung C450 :(

tiagomoser
16-08-2010, 14:42
Poha, acreditem... Comprei uma Pana G11 no Extra com 02 stuck pixel's... Solicitei troca, vamos ver no que vai dar!

Abraço.

marceloks
30-08-2010, 15:49
esse tipo de problema ocorre em menos de 1% das tvs fabricadas...

Maximilhans
30-10-2010, 03:08
Comprei uma sony 40ex505... e com 3 dias de uso notei um stuck pixel, verde! Já tentei programas, massagem e nada de sumir aquele ponto!
Acho que vou solicitar a troca! Será que o extra troca?

Hodney Fortuna
31-10-2010, 08:58
Adquiri ontem minha Sony LCD mod. KDL32EX305 e assim como minha Plasma Panasonic 42THPV80, nenhuma há dead pixel ou outros problemas envolvendo pixels.
Quanto ao meu notebook LG R405 há 5 dead pixels.

trop
01-12-2010, 05:11
nem uma das tvs ou monitores que comprei até hj tem dead ou stuk pixel... monitor lcd 17" lg com 5 anos, monitor 23" samsung t220( esse tem um roblema do botão liga desliga que é falha da planta do modelo ), uma lg plasma 42pq30r ( comprada para uma tia ), uma lg plasma 42 pq60d ( comprada para meus avós ), uma lcd de 32" que ja veio com a casa n sei o modelo( essa foi vendida ) e minha samsung plasma 50b650

nem uma delas apresentou até o momento defeito ou dead/stuk pixel. Apenas o defeito de planta do monitor 23" ja citado.

dead e stuckpixel até hj so vi em tvs de mostruario ^^ e no monitor de um amigo ... tive sorte eu acho.

sjmotinha
15-12-2010, 15:06
Minha tv plasma 42 com uns 5 anos de uso, bem usados...nao tem, LG - 42PX4RV-MC
Monitor lcd note Dell 2 anos de uso nao tem
Tv lcd 32 panasonic, pouco uso, não tem

Rex Rose
04-01-2011, 22:56
não faz nem 1 mês q comprei minha pana v20 e ela já está com 1 pixel morto e outro piscando (acredito q esse vai morrer em breve)...
comprei em loja física,
gostaria d saber d vcs se tenho o direito d ir na loja reclamar, será q eles vaum apresentar boa vontade d pelo menos entrar em contato com o fabricante???
flw

Hodney Fortuna
08-01-2011, 16:19
não faz nem 1 mês q comprei minha pana v20 e ela já está com 1 pixel morto e outro piscando (acredito q esse vai morrer em breve)...
comprei em loja física,
gostaria d saber d vcs se tenho o direito d ir na loja reclamar, será q eles vaum apresentar boa vontade d pelo menos entrar em contato com o fabricante???
flw

Te vão entregar o endereço da AT mais próxima de sua casa. É o máximo q irão te ajudar.

]-[unter
16-01-2011, 12:51

Eu peguei um notebook da Acer uma vez que quando ficava com a tela preta, aparecia um pixel azul aceso, mais ou menos no meio da tela. Não posso afirmar com certeza se era stuck pixel, aí eu peguei e esfreguei a unha em cima dele por um tempo e sumiu, funcionando normalmente depois. Acho que podia ser algum mau contato tb, se é que existe isso em se tratando de pixel.

Muaddib-RJ
23-01-2011, 12:51
comprei uma Sony 40" EX405 a 15 dias e ontem notei um dead pixel...

a garantia da Sony cobre isso?

sei que a garantia extendida da Fast Shop cobre, mas soh posso utilizar ela daqui a um ano....

Helio.
30-01-2011, 19:52
A minha TV não tem, e espero que continue assim :tu:

Kef
28-02-2011, 09:42
comprei uma Sony 40" EX405 a 15 dias e ontem notei um dead pixel...

a garantia da Sony cobre isso?

sei que a garantia extendida da Fast Shop cobre, mas soh posso utilizar ela daqui a um ano....

A minha ex 605 tem um tb mas é num cantinho e não atrapalha, se aparecer mais vou ver se a garantia funciona.

23013
03-03-2011, 08:30
Eu tinha uma LCD da Samsung 32" e não tinha nenhum dead pixel, depois comprei uma LCD 42" da LG, no primeiro momento em que liguei a TV já me deparei com três dead pixels, e como eu tinha comprado a tv à tarde, não tive como voltar à loja, e também porque eu trabalho em outra cidade não tive como voltar à loja em outro dia pra trocar, e outra coisa que achei falta, é o PIP que a de 32" da Samsung tem e a de 42" da LG não tem.

the_fox
12-09-2011, 11:24
Minha LG 50PT250B chegou sexta feira passada, até agora tudo ok! Sem dead pixel ou qualquer outra coisa nesse sentido.

mamsoft
23-09-2011, 17:32
Tenho uma AOC 32" modelo 831 ja ta fazendo 1 ano e alguns meses e nao tem nenhum dead pixels nem stuck pixel. Só o som que é meio zuado quando se usa o receptor de DTV dele. Agora usando um externo nao faz esse problema de som zuado. Ainda briguei com a mulher e joguei a TV em cima da rack meio que zuando e fingindo que ia jogar no chao e quase que caiu no chao mesmo, a base ficou presa na rack e ela nao queria voltar na vertical. hahaha
Tenho um monitor LCD da AOC 22 ja faz uns anos ai, nem me lembro mais e uso todo dia e nada de dead pixels e nem stuck...
Tenho um notebook da CCEinfo T23L com tela de LED, é o que dizem, sem nenhum dead pixels ou stuck...

schwanka
23-06-2013, 23:23
comprei uma Lg plasma 50, e apareceu um deal cor azul que devo fazer, esta tem 3 meses.

Hodney Fortuna
03-04-2014, 21:18
Minha PV80 prestes a completar cinco anos, surgiu um dead pixel na cor verde. Penso que seja um stuck pixel já que nas tonalidades verde e azul fica limpo. Demais cores fica sutil. Sorte é a posíção está localizada no canto inferior direito da tela.