Ver Versão Completa : Projeto para Rack HT até 8 equipamentos !!
Leonardo, KBuchi, Fernandes, Rw116 e todos os colaboradores...
Chegou a hora.. após a compra do HK 240 + Beta 20 do Leonardo, preciso organizar toda a minha parafernália em Rack HT com até 8 nichos, prevendo aquisições futuras, suportando o delicado peso de uma 36XBR800.
Praticamente peguei "emprestado" as medidas do colega KBuchi, pois acredito que sejam as dimensões que melhor atendam em uma àrea de 2,44(L)x5(P). O Rack com aproximadamente 1,80m fica alojado entre os 2,44m permitindo alguma movimentação de puxa para cá/muda fio para lá e futuro Sub.. Depois com mais detalhes vou passar o esquema de área.. Em linhas gerais no Rack temos:
Largura 1,80m
Altura 76cm
Profundidade 60cm
8 rodas
8 nichos
3 gavetas
4 lâminas de vidro temperado 10mm com garras jacarés nas medidas 55cm(L)x45cm(P)x10mm(A)
1 Lâmina de Madeira 55cm(L)x45cm(P)x10mm(A)
Pelo menos 15cm de àrea no fundo do rack para instalação de réguas,proteção, guia de cabos, etc.. (vide esquema)
Grande All !! Toda a Ajuda é pouco hehehehhe quero ver se consigo mandar fazer dk em 10 dias.. se tiverem idéia de algum bom marceneiro em Brasilia, serei grato !! Esquema segue em anexo !:legal:
Da uma olhada no meu.
http://spb.fotologs.net/photo/43/12/56/ricoofn/1161012121_f.jpg
Da uma olhada no meu.
http://spb.fotologs.net/photo/43/12/56/ricoofn/1161012121_f.jpg
Salve Ricoofn !
Qual a Madeira utilizada ? Muito bonito o seu rack, o meu precisa ser menor justo para movimenta-lo no espaço da sala. Acabei de inserir mais uma imagem justo para dar idéia da minha situação aqui.. a àrea da patroa é imutável.. mais fácil tentar atravessar a fronteira do méxico para o Eua do que bagunçar lá hehehehhe
Ele foi feito em MDF. Confesso que ficou meio pesado. Teve que ser montado dentro do apê. Mas ele está sobre 8 rodizios. Consigo movimenta-lo sem muita dificuldade. Tem 2,40 de largura tendo em vista a largura de minha sala. As portas laterais acomadam cerca de 60 DVDs e uns 90 CDs. Tem um fundo falso de uns 8 cm para acomodar os cabos. Tenho uma preocupação com a ventilação do receiver e estou providenciando um cooler. Nada é perfeito. ;)
Uma das preocupações que tive quando fiz o meu projeto foi a profundidade das gavetas, já que uma delas será para guardar os CD/DVD....como o comprimento do estojo do CD e a largura de um estojo de DVD é aproximadamente 14cm, se você fizer do jeito que está no desenho a profundidade útil da gaveta deve fica +/- 12cm....logo os Cds e os DVDs ficarão deitados o que para mim é um incômodo...
Se as gavetas não serão usadas para guardar cd/dvd, desconsidere...
Uma das preocupações que tive quando fiz o meu projeto foi a profundidade das gavetas, já que uma delas será para guardar os CD/DVD....como o comprimento do estojo do CD e a largura de um estojo de DVD é aproximadamente 14cm, se você fizer do jeito que está no desenho a profundidade útil da gaveta deve fica +/- 12cm....logo os Cds e os DVDs ficarão deitados o que para mim é um incômodo...
Se as gavetas não serão usadas para guardar cd/dvd, desconsidere...
Grande Carlos !
Ainda estou divagando sobre as medidas da gaveta, pois a minha preocupação é que o novo rack não fique tão alto como o atual que já tem 80cm de altura.. pois prezo em deixar a TV alinhada com a minha cabeça..tenho que decidir qto a organização dos DVD.. de repente em estante separada mesmo.. Rapaz.. o complicaco vai ser como o som deverá interagir com a grande varanda de blindex .. mesmo com a cortina.. já andei sondando alternativas.. por isso tive que começar modesto.. nda de torres ou maiores investimentos.. além de estar aprendendo, preciso sentir com vai ser a interação conjunto/ambiente..
:legal:
[]'s Paulo Lyra
Renato_CWB
20-10-2006, 11:02
Caro Paulo, concordo com a observação do Kbuchi, estas gavetas (na prática) não vão servir para quase nada.
Uma opção seria de "sacrificar" a simetría do visual, aumentando a altura de uma das gavetas laterais (ex. da direita, elimnando o nicho "Sky") e compensar o nicho "faltante" no lado esquerda (eliminando gaveta para ter mais um nicho abaixo do "DVD 1"). Esta é só uma possibilidade, mas realmente creio que a altura das gavetas limitará muito seu uso.
Abraço!! :legal:
Grande Carlos !
o complicaco vai ser como o som deverá interagir com a grande varanda de blindex .. mesmo com a cortina.. já andei sondando alternativas.. por isso tive que começar modesto.. nda de torres ou maiores investimentos.. além de estar aprendendo, preciso sentir com vai ser a interação conjunto/ambiente..
:legal:
[]'s Paulo Lyra
Só botando pra tocar pra ver como fica...
Boa sorte!...:legal:
Paulo,
Enviei teu produto hoje, conforme combinado, tentei te passar MP com nr para rastreamento, mas tua caixa está lotada...:legal:
Meu Rack é meio parecido com o seu projeto, difere na parte central o meu sub fica no meeio do rack apoiado no chão para evitar que o móvel trepide, ele pode ser deslocado em dus torres caso queira se colocar um mega TV de retroprojeção, assim se elimina o nich da caixas central e um pequeno logo à baixo qu pretenco colocar um condicionador do tipo Panamax.
Minha opinião difere dos colega, pois tenho 2 gavetas de 15 cm (projeto), que a pessoa que fez deixou com 13 internos sacrificando um pouco a capacidade de cd´s e mesmo assim tenho mais de 100 cd´s em cada gaveta vficam um pouco inclinado com em um fichario. Discordo também sobre a simetria, pois cada aparelho tem o seu tamanho e especificações para a ventilação, algusn receivers pedem até 10 cm acima e 5 de cada lado, assim uma prateleira de receiver pode ter até 28 cm de espaçode altura. Só acho que 8 nichos é meio demais, O meu esta com 7 e eu ja acho muito. ( Receiver, integrado, condicionador, Cx central, Cd, DVD e VCR deixo em cima do VCR o decoder da TVA. A altura é um problema, o meu rack ficou com 78 cm , não coloquei rodinhas. Mas se vc ficar a uns 4 metros de distância da Tv a altura de 80 cm não será sentida, mas em distâncias menores, aí pode complicar.
Estpero que a execução fique legal.:legal:
Abs
leonard
Minha opinião difere dos colega, pois tenho 2 gavetas de 15 cm (projeto), que a pessoa que fez deixou com 13 internos sacrificando um pouco a capacidade de cd´s e mesmo assim tenho mais de 100 cd´s em cada gaveta ficam um pouco inclinado com em um fichario. :legal:
Abs
leonard
Leonard,
Tem como colocar uma foto e dar mais detalhes sobre a gaveta?
Isto muito me interessa...
Agradeço...:legal:
Paulo,
Enviei teu produto hoje, conforme combinado, tentei te passar MP com nr para rastreamento, mas tua caixa está lotada...:legal:
Salve Carlos !!
Já fiz uma limpa na minha caixa, podes mandar again. Ontem resolvi montar o conjunto provisoriamente, vou postar fotos. Como usei 3 caixas frontais fui para configuração manual, mas já vi que para explorar todo potencial do equipamento vou ter que ralar um bocadddooo, arrumar as surround e um sub ainda este ano ehehhehehe.
[]'s Paulo Lyra
Meu Rack é meio parecido com o seu projeto, difere na parte central o meu sub fica no meeio do rack apoiado no chão para evitar que o móvel trepide, ele pode ser deslocado em dus torres caso queira se colocar um mega TV de retroprojeção, assim se elimina o nich da caixas central e um pequeno logo à baixo qu pretenco colocar um condicionador do tipo Panamax.
Minha opinião difere dos colega, pois tenho 2 gavetas de 15 cm (projeto), que a pessoa que fez deixou com 13 internos sacrificando um pouco a capacidade de cd´s e mesmo assim tenho mais de 100 cd´s em cada gaveta vficam um pouco inclinado com em um fichario. Discordo também sobre a simetria, pois cada aparelho tem o seu tamanho e especificações para a ventilação, algusn receivers pedem até 10 cm acima e 5 de cada lado, assim uma prateleira de receiver pode ter até 28 cm de espaçode altura. Só acho que 8 nichos é meio demais, O meu esta com 7 e eu ja acho muito. ( Receiver, integrado, condicionador, Cx central, Cd, DVD e VCR deixo em cima do VCR o decoder da TVA. A altura é um problema, o meu rack ficou com 78 cm , não coloquei rodinhas. Mas se vc ficar a uns 4 metros de distância da Tv a altura de 80 cm não será sentida, mas em distâncias menores, aí pode complicar.
Estpero que a execução fique legal.:legal:
Abs
leonard
Salve Leonard !
Também estou preocupado com a altura do Rack, no máximo este precisa ficar a 76/75 cm, pois hoje a TV se encontra a 85cm o que não deixa bem centralizada mesmo a 4m de distância.. e a tendência é que puxe um pouco o sófa para frente dando espaço no fututo a caixas surround back. Tb penso em sacrificar uma prateleira da esquerda ou da direita prevendo um condicionador/protetor em detrimento da simetria..
Leonardo, tens como mandar fotos do Rack e das gavetas tb, como sugeriu o Carlos ?
[]'s Paulo Lyra
Por falar em fotos segue estas duas aqui.... ainda estou organizando o AP e liguei os equipamentos de forma provisória apenas para conhecer o conjunto neste fim de semana !
Vai anexo algumas fotos do meu hack e das gavetas, hj tenho mais de 120 cd´s em cada gaveta.
Abs
Leonard
Gostei imenso desse seu projeto! Vou imprimir e levar pro marceneiro da família pra ver quanto é que fica! hahah
Mt bom mesmo.
mario fernandes
10-09-2008, 14:40
...
Esquema segue em anexo
Aproveitando o *gancho*, estou precisando projetar o meu rack e consulto a voce: qual foi o programa usado para desenhar...? :)
Obrigado. :legal:
Bem legal o projeto ! :) Eu não sou muito fã de muitos nichos para cada coisa separada, principalmente se seu fundo e fechado, vc tem que passar muitos fios pra lá e pra cá, além do que essas prateleiras e colunas todas dão pouco "respiro" pros equipamentos que aquecem muito.
Mas claro, as vezes não dá pra escolher pelo espaço. O quanto puder deixar ele de largura, deixe, pra espalhar as coisas, e deixar os nichos maiores.
Isso porque, pense bem... Um aparelho da NET HD, não sei se vc já tem mas um dia pode vir a ter... O bicho esquenta PACAS, é praticamente um PC esmagado ali dentro...Esquenta muito mesmo. Precisa de "respiração". (Tudo bem que se pifar a net troca...)
Receivers também. Eles variam o aquecimento de marca pra marca. Dizem que os Onkyo por exemplo, esquentam MUITO. Então num lugar muito fechado, é pedir pra dar deifeito.
MARIO, um programinha muito fácil de usar e gratis é o SKETCH UP do GOOGLE. :) Pra coisas sem muitas curvas ele é otimo. Simplerrimo. :)
http://sketchup.google.com/
Estou planejando meu Rack também, e quando tiver algo eu posto aqui. Na verdade, vou tentar achar um pronto, mas primeiro vou planejar o que preciso e depois procurar algum pronto semelhante... :)
Não deixe nada muito justo. Prefira as folgas pensando em futuros upgrades, mesmo que vc nem sonhe com isso hoje...
Eu não gosto de gavetas, mas são quase que necessárias pra guardar cabos, e coisas que ficariam soltas por ai. Controles remoto que vc não usa muito ou nunca, etc...
Nunca faça espaço fixo e "personalizado" pra midias em seu RACK. Lembra que antigamente vendiam estantes com buracos construidos pra guardar CD...Então. As midias mudam durante os anos. A tendencias FORTE atualmente é Bluray e Midia Puramente digital, ou seja. HDs, Media Centers, etc. Se vc fizer espaços fixos pra midias especificas, isso pode ficar sem uso um dia.
Quanto mais "maleável" for seu espaço, sem divisões, melhor pra vc, pois amanha ou depois os equipamentos convergem, ou seja. Vc pode ter um Ps3 amanha, que vai substituir DVD e quem sabe servir de media center. ou mesmo um macmini, então vc vai acabar tendo prateleiras eternamente vazias o que pode ficar feio. Se elas forem removiveis, melhor, pois vc configura como quiser. Mas IMHO, coloque menos nichos possivel e nichos grandes, principalmente para o receiver.
Amigos, só uma dúvida. Seria interessante colocar fundo de madeira no rack? Ou melhor deixar sem fundo? Penso que sem fundo há maior ventilação, porém pode comprometer o som. Qual a melhor solução para esconder os quilometros de fios?
Obrigado.
mario fernandes
12-09-2008, 15:09
...
MARIO, um programinha muito fácil de usar e gratis é o SKETCH UP do GOOGLE. :) Pra coisas sem muitas curvas ele é otimo. Simplerrimo. :)
http://sketchup.google.com/
...
Obrigado, Marcelo... :legal: