PDA

Ver Versão Completa : Som alto em carro vai ter multa a partir de agora

Jeaudium
12-11-2006, 11:46
Vejam só, pena que é isto nunca vai funcionar ainda mais com este ridiculo limite de 104dB que foi estabelecido quem fez esta "lei" ja deve estar surdo a muito tempo
http://br.news.yahoo.com/061111/25/1aywd.html

JulioCesar
12-11-2006, 11:52
A polícia não têm bafômetro , quanto mais decibelímetro ...
Mas , finalmente alguma lei contra os imbecilóides motorizados que insistem nos fazer ouvir seu som . Pena que impraticável .

Jsilva4
12-11-2006, 12:02
Até quando o Estado vai ter que baixar Leis para proteger as pessoas da sua própria burrice?

cbpro
12-11-2006, 13:55
Jsilva!!
Até enqto a burrice de "alguns" prejudicar os outros.
Pena que isso não se restrinja apenas aos dbs em som de carro!!!!
;)

Abs,Cesar
:legal:

Ivanpetro
12-11-2006, 18:16
Sinceramente, não tenho simpatia nenhuma por estas "figuras" que usam espaços públicos sem se importar com as outras pessoas presentes.

Quantos de nós nesta comunidade não podem usar toda a potência do seu sistema, em sua própria casa, pois acordariam o andar inteiro do prédio? É uma questão de respeito pelo próximo.

Lamento que ainda haja leis desse tipo, e acho que ela não vai ser posta em prática. Mas percebo que este é o tipo de linguagem que estas pessoas entendem.

Não ligo a mínima se um fulano quer ouvir funk carioca ou Banda Calipso, isso é uma questão de gosto. Mas por favor não me obrigue a ouvir junto.

AVcosta
12-11-2006, 18:26
Acho que o Estado tem que intervir justamente por que as pessoas são tão egoístas que não se importam com as outras. Daí esse calhamaço de leis que muitas vezes nem "pegam".
Infelizmente no Brasil tem que ter lei pra tudo...

Dmaumau
12-11-2006, 18:40
Adorei :aplauso:

crusherBRZ
12-11-2006, 19:46
Eu concordo que alguma coisa tem de ser feita quanto ao barulho, mas me pergunto até quando o brasileiro vai utilizar elefantes para matar formigas.

Essa lei só pode ser piada ou para inglês ver.

[ ]'s

arielcs
12-11-2006, 21:12
Mais uma idiotice impraticavel :aiai: :mal:

Byrd
12-11-2006, 21:28
DUVI-DÊ-Ô-DÓ!!!

Passo por isso praticamente, de 5ª ao domingão, e os tais ditos policiais (sic!) são amigos (íntimos) dos donos/gerentes dos botecos (e das barangas) da área: azar meu, e de quem mora por perto!

Ôxalá algum bacana morasse no meu prédio ou nas redondezas: essa putaria não virava um final de semana; sabe aquilo, fácil (e justo) de resolver mas...

Renato_CWB
12-11-2006, 21:31
...até quando o brasileiro vai utilizar elefantes para matar formigas....Talvez até o momento em que estas formigas (neste caso os proprietários de som de carro sem juízo, respeito e muito menos limites) criam um pouco de cérebro na cabeça. :tu: Até que isto aconteça, pode botar elefante, dinamite, artilharia pesada ou o que for necessária para tentar resolver. :concordo:

Moro num bairro residêncial (escolhi de morar aqui justamente pela expectativa de ter um pouco de tranqüilidade e silêncio a noite), mas é inacreditável com quais volumes e impacto dos sub's estes imbecís pensam que podem rodar na rua a qualquer horário. Me considero uma pessoa bem pacífica, mas são estes os momentos em quais eu gostaria de simplesmente arrancar os carinhas das suas latas rebaixadas e dar um soco na cara... :box:

Cleanto
12-11-2006, 21:36
As vezes fico pensando na pobreza de espírito de certa jente que coloca o som do carro com uma intensidade elevadíssima, não sei se para mostrar que tem som, ou se para obrigar o próximo a houvir. Tenho visto alguns que além de ensurdecedor é completamente distorcido e outros até com falantes estourados.Tomara que a lei dê certo, aquí no Brasil.

crusherBRZ
12-11-2006, 21:58
Talvez até o momento em que estas formigas (neste caso os proprietários de som de carro sem juízo, respeito e muito menos limites) criam um pouco de cérebro na cabeça. :tu: Até que isto aconteça, pode botar elefante, dinamite, artilharia pesada ou o que for necessária para tentar resolver. :concordo:

Tá, mas me explique uma coisa: como você vai medir isso? É necessário um instrumento medidor de precisão, você vai comprar um para cada guarda que ficará na rua?
Se ele te multa, você recorre simplesmente dizendo que não foi aferido, nem comprovado o que está na multa, e o departamento de trânsito não tem outra alternativa senão cancelá-la.

É como a história do DVD nos automóveis. Ficou proibido de se ter um instalado, só que essa lei também impediu a instalação de dispositivos GPS.
Nossa, brilhante: vamos coibir a prática proibindo tudo (utilizar um elefante para se matar uma formiga).

Por que não fazer como em outros países, onde o dispositivo - DVD ou GPS - não é ligado se o carro estiver em movimento, já estando configurado assim ao sair da fábrica? ;)

[ ]'s

AVcosta
12-11-2006, 22:00
...
Me considero uma pessoa bem pacífica, mas são estes os momentos em quais eu gostaria de simplesmente arrancar os carinhas das suas latas rebaixadas e dar um soco na cara... :box:

Noutro dia tinha uns babacas às 4 da matina com o som do carro ligado na minha porta, nessa hora dá vontade de ser louco e mandar tiro em cima, cambada de vagabundos!

AMP
12-11-2006, 23:14
Eu e minha mulher sempre saímos para tomar um café à noite. As vezes vamos em um Posto Shell perto de casa em avenida muito movimentada. E uma vez estávamos no carro e este começou a Tremer...E não tinha nenhum carro próximo c/ som ligado... Foi quando eu percebi que tinha um Pálio a uns 50metros dali!!! O cara deveria ter uma "USINA DE FORÇA" dentro do carro!!!!!!! Fico imaginando o sofrimento dos passageiros do Pálio!!!!!
Outra vez no mesmo posto, tinha uns três carros com as malas abertas emitindo um som ensurdecedor...!!!!! "INSUPORTÁVEL"!!! Fomos embora rapidinho!!!!!

Álvaro

AMP
12-11-2006, 23:33
Aqui em Campinas, temos um problema ainda maior que os "Soneiros Barulhentos"!!!! São os motoqueiros...a moçada tira o filtro de ar para aumentar o ruído do motor da moto!!! E alguns não se contentam com o barulho do motor...eles aceleram forte e ficam no on/off, desligando e ligando o motor rapidamente... com isto eles fazem explosões no escape parecendo tiros de arma de fogo!!!!! E eu nunca vi um guarda ou amarelinho multando estes animais!!!!!!!!!!

Álvaro

§ilvio
13-11-2006, 07:50
tira o filtro de ar para aumentar o ruído do motor da moto!!!

É verdade, isso incomoda mesmo. Acho a mais completa demonstração de estupidez.

Não só em motos mas nos carros também. O camarada acha que faz diferença os 0,00009% de potência que vai ganhar na motoca 125cc ou no golzinho 1000 sem o escapamento, ou que vai "arrepiar as mina", o que é mais imbecil ainda.

Renato_CWB
13-11-2006, 08:00
Tá, mas me explique uma coisa: como você vai medir isso? Não estou dizendo que não concordo com possíveis dificuldades na aplicação, certamente esta lei (do qual não conheço o teor exato) deve ser refinado ou instrumentalizado ainda, mas para mim é um primeiro passo importante para dar um sinal!! :concordo:

É um pouco a mesma estória com outros tipos de barulho atrapalhando o sossego, ex. festas caseiras na madrugada com alto nível de ruído: hoje o policial não precisa medir ou "comprovar" o tal fato, é suficiente ele avaliar que o barulho passa dos limites do bom senso para intervenir. Imagino que a mesma coisa possa acontecer futuramente referente a questão em pauta. :legal:

csan
13-11-2006, 09:02
a lei é branda demais, o povo que faz este tipo de uso do equipamento de som é educado de menos, e a polícia (única que tem poder de multa) nem equipada é para fazê-lo. Deste dilema e nestas condições, não há solução a curto prazo para o problema.

Sou engenheiro de tráfego em minha cidade (litorânea) e, segundo informações da PM, a "perturbação do sossego" por ruído é o campeão disparado das chamadas do 190.

Carlos

Vovô Simpson
13-11-2006, 12:50
"... VÔ EMPURRANDO O MEU CARRINHO DE PIPOOOOOOCA..."
"... ela me ama, ela me ama, ela me ama,ela me ama,ela me ama, ela
ama meu cordão, meu tremendo batidão, ela quer o meu carrão quer
morar na minha mansão, meu posto de gasolina todo dia no salão,
pra fazer o seu cabelo pra gastar o meu dinheiro, essa mina só
quer shopping,só quer andar de marcão e depois a manicure pra
fazer unha do pé uma da mao,
mas quando o dinheiro acaba ela é a primeira a abandonar...":feliz: :lol:

O interessante é que o repertório desses "corneteiros";) é o mesmo em qualquer parte do Brasil. Eu racho o bico desses cara, geralmente playboys malhados, com camisetinhas "mamãe sou forte" bermuda floral e nike shox.
Concordo com o RW1165, o agente de transito talvez nao teria que ter um decibelimetro no momento, bastando a ele avaliar que aquilo está fora do normal e meter a caneta!
Mas tambem concordo com quem disse que nada ira mudar!
Abraços
Clayton

Tunafish
13-11-2006, 13:24
Se fossem só os boyzinhos com seus carros tunados com o som no talo de madrugada... mas o que dizer desta nova técnica de vender pamonha (http://www.youtube.com/watch?v=nL8k0zQ-H94) na rua? O povo brasileiro tem cada idéia que vou te contar... :lol:

msouza
13-11-2006, 13:58
Eu ouço som alto no carroas vezes. Gosto MUITO de musica, e a hora que estou no carro é uma das poucas que tenho tempo para ouvir.

1 - Só ouço alto com as janelas fechadas.
2 - Se for de madrugada só ouço alto em estrada ou vias longe de casas
3 - Alto que eu digo, não é pra ser ouvido 2 quarteirões antes de eu chegar. O volume fica no 10 (de 0 a 100).
4 - Quando entro em qualquer zona residencial depois das 22:00, abaixo, pois sei que mesmo com os vidros fechados o Sub que fica na mala, vibra e pode ser ouvido fora do carro.

Então, o problema não é ouvir musica num volume mais elevado, e sim ter educação. Mas acho a Lei SUPER CORRETA (Apesar de achar que não vai funcionar), pq 1% das pessoas que gosta de ouvir musica no carro, no trajeto casa-trabalho-casa, não tá dando a minima pro respeito com os proximos. Então, eu não posso ser tomado como exemplo, pois tenho consciência que é um saco, e tem um monte de retardados que não se tocam do quanto incomodam.

O Pior de tudo é o povo que fica parado com a mala aberta, com o som nas alturas. Esse é o tipo mais comum, mais fácil de pegar, e que eu acho que deveria ser "atacado" com prioridade. Principalmente agora proximo do carnaval ! (Que alias...Pra esses caras é desculpa pra tocar Funk). rrsrsrs

Ps : Meu som é de qualidade, eu ouço musica que considero boa, e digo que é alto, pq minha esposa não consegue ouvir da altura que ouço, mas não é nem 50% do que essa galera que quer aparecer ouve por ai. :) Como falei. Meu volume fica lá pelo 9, 10.

Renato_CWB
13-11-2006, 14:26
Creio que o depoimento do Marcelo reflete muito bem a essência desta discussão. :aplauso:

Inclusive, é importante salientar que não tem absolutamente nada contra um bom som (inclusive com potência) no carro, desde que seja usado com responsabilidade e bom senso!! :legal:

fernandobini
13-11-2006, 14:27
Me considero uma pessoa bem pacífica, mas são estes os momentos em quais eu gostaria de simplesmente arrancar os carinhas das suas latas rebaixadas e dar um soco na cara... :box:

Renato,

me chama que te ajudo :legal: :riso:

Aqui na esquina de casa tem uma lanchonete e os animar ligam 2 , 3 ao mesmo tempo , um mais alto que o outro , absurdo :aiai: :xingo: :mal:

Alex Sound
13-11-2006, 14:30
Eu já me contentava em disparar neles aquele dispositivo que gera um pulso eletro-magnético e frita todos os circuitos integrados, seria divertido ver o boy trocando de cd player e amp a cada semana. :feliz: :feliz: :D

Renato_CWB
13-11-2006, 14:32
Alex, que dispositivo "hi-end", heim... E eu aqui estava pensando em ovos podres... :doente: :sacana:

Edu Carvalho
13-11-2006, 14:52
Já fui moleque, já gostei de ouvir música alto, já adorei subs (aliás, ainda adoro). Agora, respeitar os outros em primeiro lugar! Como o Marcelo disse, ouvia som nos lugares que não iria incomodar ninguém!

E não sei o que esses caras tem no carro, mas meu som era bastante forte e praticamente não se ouvia fora do carro (sempre ouvi com os vidros fechados!). Sempre tive a impressão que estes subs que se ouvem de longe devem ser de sistemas de qualidade ruim...

Resumindo, a lei é ótima, se fosse aplicada... como dizem, o problema não é o legistativo mas sim fazer cumprir-se as leis!

Rona
13-11-2006, 15:22
O cara deveria ter uma "USINA DE FORÇA" dentro do carro!!!!!!! Fico imaginando o sofrimento dos passageiros do Pálio

Infelizmente os passageiros do Palio estavam é curtindo,para quem está dentro do carro e "colado" nos altos falantes o "sofrimento" não é o mesmo de quem está distante.Infelizmente.
Concordo com os colegas,esses idiotas que pensam que estão "abafando" incomodando todo mundo deveria levar umas belas:box: no pé do ouvido.

Abraços

Ronaldo

Arlequim
13-11-2006, 15:33
O grande problema é que a maioria dos brasileiros não respeita as leis.

Eu lembro do que ocorreu com uma amiga da minha esposa que mora nos EUA. Ela tinha que passar no banco para tirar dinheiro e parou o carro em frente à agência, só que tinha uma placa de proibido estacionar.

Então ela falou com o guarda do banco, que estava em frente da agência, que seria só um minutinho, que ela só ia tirar dinheiro e já ia embora, só que o guarda não disse nada, ficou paralisado com cara de assustado.

Ela repetiu a pergunta e o guarda continuou parado. Então ela perguntou o que houve, por que ele não respondia.

O guarda falou que ele já trabalhava naquele banco há uns 8 anos e nunca ninguém perguntou isso para ele.

Ele disse mais o menos isso: “Se é proibido estacionar, como é que você vai fazer isso? E pior, como é que eu, um simples guarda, posso te autorizar a fazer algo que é proibido em lei?”

A amiga da minha esposa entrou dentro do carro e foi tirar dinheiro em outro local. No Brasil bastava apenas que as pessoas respeitassem um pouco as leis para que vivêssemos num lugar melhor.

Dmaumau
13-11-2006, 15:42
Ela deveria ter respondido "Think outside the box" e ido tirar o dinheiro dela sossegada... :lol:

Tô brincando, hein ?!?

lucius
13-11-2006, 15:54
A nossa "latinidade" não nos permite (infelizmente) pensar assim e nem se diga que isto vem dos ares dos tristes trópicos, porque nossos primos italianos também são de tirar o chapéu no que diz respeito a "flexibilização" de algumas normas, principalmente no trânsito.

Lucius

Alex Sound
13-11-2006, 16:38
Carsale - Para aqueles que costumam a ligar o som do carro no volume máximo, o hábito pode custar caro a partir de agora. De acordo com a resolução 204, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir da última sexta-feira (10), os motoristas cujos veículos que forem flagrados emitindo nível de som superior a 104 decibéis serão penalizados com o pagamento de multa no valor de R$127,69. A infração é considerada grave e prevê a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Para que a infração seja constatada, um agente de trânsito terá que colher uma amostra do ruído utilizando um decibelímetro, instrumento que mede a intensidade sonora. O aparelho deverá estar a 0,5 metro de distância do veículo em questão. Sons de buzinas, sinalizadores de marcha ré, motor e sirenes estão isentos de multa. Carros de divulgação publicitária, como caminhões de venda de botijões de gás, por exemplo, também estão livres da fiscalização, desde que estejam devidamente regulamentados

Ah, bom, achava que o tiozinho das legítimas pamonhas de Piracicaba poderia ser multado.:lol: :lol: :lol: :feliz: :feliz: :feliz:

Dmaumau
13-11-2006, 16:45
E o infernal Ultragaz vai continuar aterrorizando a vizinhança ainda por MUITO tempo... :choque:

Edu Carvalho
13-11-2006, 16:49
Mas Mau, antes era pior. Lembro da minha infância em Campinas (não sei como as coisas eram em São Paulo) mas os caras bozinavam feito loucos e apertavam a campainha de todas as casas. Hoje que tenho um bebê em casa, sei o transtorno que isto causa!

fbraghetto
13-11-2006, 18:35
ridiculo limite de 104dB que foi estabelecido quem fez esta "lei" ja deve estar surdo a muito tempo

hahaha!! gostei da lei :)
Mas, 104dB à meio metro do veículo... isso deve ser uns 110dB dentro... eu não duvido que tem gente que ouve neste volume...

Dmaumau
13-11-2006, 20:17
Pois é...

Eles não buzinam mais, porém tem algum som ultrasônico naquela musiquinha maledeta, pois TODOS os cachorros da vizinhança uivam quando o caminhão passa.

E vira e mexe também tocam a campainha :xingo:

jewel
13-11-2006, 21:20
O que falta nesse caso não são leis, apenas um pouco de educação.

semnoção
13-11-2006, 21:26
Não sei se por conta da idade, mas ou fã de som em volume alto... não digo som em geral, mas sim subgrave e sem distorção...

Acho também uma falta de respeito esses corneteiros da vida que abrem as malas, tem 8 cornetas e 4 supertweeters e importunam a todos com aquela gritaria desgraçada, sem nem querer saber que horas são.

Até mesmo na minha casa espero todos sairem para colocar o som no volume que eu realmente gosto de ouvir, já que com vizinhança não tenho problemas pois minha casa ocupa um quarteirão aí não tem "parede com parede" ( se bem que o pessoal aqui gosta é de farra mesmo ).

Estou montando um som no carro e agora vou conseguir ter a pressão sonora que sempre quis, usando um kit 2 vias na frente e dois subwoofers de 12" polegadas bravox e2k na mala, então será um som para EU ouvir e principalmente sentir, pois de mala aberta os bichinhos nem tocam... claro que vai ser inevitável eu andando com o carro algumas estruturas próximas tremerem, mas desde que não seja em horário inoportuno, não irá matar ninguém.

Só é de mal gosto o cara voltar de madrugada, com o som à toda, e em alguns casos como um colega acima citou, parar e ficar pertubando no portão dos outros, isso sim dá até morte.

Agora quanto à questão legal, eu acho que não cola não, pois o cara pode na hora que ver o oficial se aproximar abaixar o som pelo controle, ou dando qualquer outro jeitinho brasileiro... o lance de dvd em painel dizem que não pode, mas meu amigo tem a quase 2 anos e nunca nem foi repreendido, e se quiser um pouco menos de preocupação, pendura no teto! Capacete em motocicleta também sempre foi obrigatório, assim como andar com os faróis acesos não importa a hora do dia, e aqui onde eu moro ( area metropolitana ) 90% dos motociclistas andam sem capacete e 100% com o farol apagado durante o dia.

Aonde poderia ser levado mais a sério essa fiscalização seria nos grandes centros, mas ali dificilmente o pessoal, anda com o som no talo, sem capacete e etc....

Resumindo: eu acho que não vai colar.

ricdj
14-11-2006, 12:18
Noutro dia tinha uns babacas às 4 da matina com o som do carro ligado na minha porta, nessa hora dá vontade de ser louco e mandar tiro em cima, cambada de vagabundos!

é AVcosta, um dia aconteceu uma coisa muito engraçada, mas q gostei muito, um morador do local puxou uma pistola e mandou aqueles babacas desligarem o som, é lógico desligaram na hora. Só q dias depois tava a mesma zona. Acho q da próxima vez ao invéz de só puxar a arma ele deveria é dar um monte de tiros naquela "*****" o q vc acha?

Sávio
14-11-2006, 16:23
Condordo totalmente.

Creio porém que esta será mais uma das muitas leis criadas que ficarão sem eficácia alguma, primeiro que ainda precisa-se criar toda uma infra - estrutura que o estado não tem, segundo porque nos horários que realmente acontecem os maiores abusos "diga-se entre 23:00 e 05:00 horas" estes "agentes" não estarão disponíveis para fazerem as medições.

semnoção
14-11-2006, 22:07
Nessas horas os poucos que tem estão subindo os morros para pegar o "arrêgo" ou estão nas portas das boates fazendo segurança...

leomaneiro
12-03-2011, 00:38
Muita gente critica o som alto,eu sou adepto..Mais respeito!
Não ouço som alto depois das 22:00
Não passo com ele ligado em frente a PS e tals.

Quem critica o som alto dos carro,tem que ver que os cachorros de algumas "Burguesinhas" que criticam essa pratica latem de madrugada com 200db.

Outros senhores que tambem criticam,pelo som alto,que não prejudica em nada quem está fora do carro,deviam se preocupar com a fumaça de seus cigarros,que tambem sou obrigado a inalar sem querer.

Outros que não respeitam os pedestres e a sinalização.

Os apressados que colam a mão na buzina.

Antes de criticar,deveriam rever seus conceitos,pois ha muitas coisas que fazemos,sem nos importar com o proximo,como fumar em publico e varias outras coisas.
"Som alto é liberdade de expressão,sendo seu uso moderado não prejudicando nada e ninguem"

Sr. Politicos,por que isentar carros de som publicitario legalizados?aaa...entendi..É porque em epoca de campanha vossos "dingles(Musicas eleitorais)"não podem deixar de rolar solto na cidade,com aquelas rimas toscas,com mais de 350 db:aplauso:

Abraços

placard
13-03-2011, 15:34
Hehe, você se registrou aqui pra ressuscitar um tópico de 5 anos atrás, e ainda me fez lembrar daquela música medonha da cripta do gás. :riso:

icefly
14-03-2011, 11:20
:lol:

http://3.bp.blogspot.com/_jqtPCYsHsFM/S6KkkTLV-WI/AAAAAAAAASk/m1RDDGHQP7A/s400/páDeOuro.jpg

Cavucada monstra e ainda pra defender a zoadeira
:ataque:

César-Blu
14-03-2011, 11:36
Demorou...mas já não existe uma lei a este respeito??
Esta resolução deve ser mais uma que não vai dar em nada.

wassis
23-03-2011, 17:23
Realmente esse negócio de barulho é de lascar. Montei o meu sistema na edícula no fundo do quintal pois não queria incomodar os demais moradores de casa, muito menos os vizinhos.

Já morei a 200 metros do prédio da UNINOVE campus Memorial, quem mora em São Paulo e conhece sabe como é que é. O pior dia é sexta-feira. A rua virava parecia um verdadeiro carnaval fora de época. Vinham uns caras com os carros com som a todo volume e estacionavam nas ruas próximas e juntava aquela galera em volta. Simplesmente insuportável. Outro dia encontrei uma conhecida que ainda mora no prédio e ela disse que depois que a polícia baixou lá umas três vezes a coisa melhorou muito.

Pior que isso era no Piauí. Ao redor de Teresina, tem muitos riachos de água cristalina, pelo menos até uns 20 anos atrás era assim. Isso era uma ótima opção de lazer, pois além de lá não ter praia faz um calor infernal. O problema é que chegavam uns mal educados com o carro com aquela música brega com o volume no topo. Além de agredir os ouvidos dos demais banhistas, incomodava os pobres animais que faziam parte da fauna local. Eita raça!!!!

rodrigorodriguez
24-03-2011, 02:03
já deveria ter desde sempre...
mesma coisa som alto em casas e principalmente aptos..
acho ridiculo quem faz esse tipo de prática..

"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

Alex Sound
24-03-2011, 09:42
O que está enchendo o saco aqui em Londrina ultimamente é o carro do fumacê da dengue. Começa a passar nas ruas 4 h da manhã e como o jato do veneno é unidirecional ele vai e volta na contra-mão, várias vezes, até as 6 da manhã...
Vai saber se os mosquitos morrem ou só fogem do local para dentro das casas :lol:

Davide
24-03-2011, 14:29
Bem, como eu não fumo, não bebo e dou vexame em público, não promovo ou participo de rachas, pago impostos em dia, não buzino para os motoristas no semaforo, então posso reclamar:

- som alto, multa neles
- caminhão de gás com aquela musiquinha, multa neles
- carros de propagandas variadas pela rua, multa neles
- caminhão velho com fumaça de escapamento exagerada, multa neles
- carro com engate sem uso, multa neles
- farol xenon genérico, multa neles
- Vans Escolares que buzinam pra chamar a criançada às 6 e meia da manhã, multa neles

a lista é longa...rs....

abraços

fernandobini
03-10-2011, 14:40
Esse negósio de "pancadão" tá se espalhando que nem praga ...:xingo:

Com o baixo custo das parafernálias hoje em dia , qualquer um pode por um "canhão" na sua caçamba e sair por ai aos berros com estas porcarias ...:xingo2:

Não tem o mínimo de educação e respeito ...:nao: