PDA

Ver Versão Completa : Infocus X1 : Conexões de vídeo

Lamy
18-11-2003, 11:08
Prezados Colegas ,

Posso utilizar todas as entradas de vídeo do X1 , de acordo com a configuração abaixo ?

Computer in : DVD Denon 910 ;
S-VHS : Playstation 2 ;
Video : Receiver (VHS, CDI, TV aberta) .

No caso como faço para selecionar qual sinal de entrada quero usar no momento ?

abrs

:tu: :tu: :tu:

Murilo
18-11-2003, 11:17
Lamy (agora acertei :D )

Pode sim.

Apenas lhe diria para ligar o Playstation 2 por um cabo componente video na entrada S-Video/RGB do X1, usando o adaptador necessário. Isso melhora MUITO a imagem do Playstation, porque já joguei aqui nos dois tipos de conexão.

Para selecionar a entrada que vai ser usada existem dois botões no controle remoto, um para mandar a imagem para a entrada computer e outro para selecionar entre as de video.

Lamy
18-11-2003, 11:25
Grande Murilo !:tu:

Mais uma vez (centésima terceira vez !) obrigado !:tu: :tu:

:D

Sunao
18-11-2003, 22:13
Amigos,

Qual cabo de video componente vcs utilizam no X1. Estou reformando a sala e já gostaria de deixar a fiação preparada. O cabo deverá ter aproximadamente 8m.
Para o componente/DB15 já vi que o mais utilizado é a do EZAKI.

[ ]'s Sunao.

Murilo
18-11-2003, 22:15
Sunao,

Não entendi :confused:

Vc mesmo respondeu a pergunta que fez :D

Sunao
19-11-2003, 08:00
Murilo,

Talvez eu não tenha me expressado bem. Gostaria de deixar os cabos para as outras entradas do projetor. Eu coloquei cabo de video componente na pergunta acima porque entendi, pela sua resposta, que do PS2 sairia um cabo de video componente/video componente e no X1 um adaptador na entrada S-Video.:confused: :confused:

[ ]'s Sunao.

Alucard
24-11-2003, 04:22
Nossa, tem como vcs postarem fotos do Ps2 ligado no X1 ?

Com progressive do X1 inclusive?

so vejofoto de filmes...

Alias o fabricante do X1 podia ter pensado qdo fez ele, nos Vge dvd players

nao ter entrada componente é mancada.Usar o adaptador vesa

Murilo
24-11-2003, 08:50
Alucard,

No churrasco comemorativo dos 500 membros eu levei o X1 e o Stefano levou o Xbox, onde ligamos em progressive scan jogos em 480P, 720P e 1080i.

Neste link abaixo, eu postei três links das fotos do churrasco, no do meio tem fotos do X1 + Xbox com um jogo de motos. Se não me engano esse de moto é em 480P, e não tiramos fotos dos jogos em 720P e 1080i.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=2870&highlight=churrasco

Não creio que tenha sido mancada da Infocus, na verdade essa solução é para baratear o custo do projetor, do que não posso reclamar :D

Lamy
24-11-2003, 13:07
Prezado Alucard ,

Conectei meu PS2 no projetor Infocus X1, (saindo componente do PS2 e entrado S-VHS no X1) e a imagem ficou excelente !:tu:

(É incrivél como consegue-se ganho na imagem ajustando o Setup do X1) :tu:

Agora é claro que não compara-se a imagem que tenho usando o DVD Denon 910 (com Faroudja e Progressive Scan) ligado no Computer IN do X1 !!!!:tu: :tu: :tu:
Aí sim, é cinema total :D

abrs:tu:

Murilo
24-11-2003, 13:18
Lamy,

Vc comprou o adaptador para componente entrelaçado para ligar o PS2 no X1, não???

Se é esse o caso, não está entrando em S-VHS não, está entrando em componente mesmo.

Veja que o pino do adaptador que entra na conexão S-Video do X1 possui 7 conectores, ao contrário dos 4 pinos normais da conexão S-Video padrão.

Os 3 pinos a mais são justamente os pinos para o RGB (Red, Green, Blue), como se fossem os 3 cabos do video componente. :legal:

Lamy
24-11-2003, 13:21
Prezado Murilo ,

Que boa notícia !!!:tu:

O pino S-VHS possui 07 conectores mesmo !!!!

Murilo
24-11-2003, 13:24
Pois é, o adaptador não "reduz" a conexão componente para S-Video, ele apenas adapta os 3 cabos RCA do componente para os 3 pininhos a mais da entrada do X1.

Assim usaram apenas uma entrada para duas conexões distintas.

Ou seja, a conexão continua a ser componente, separada cabo a cabo, e não dividida apenas entre crominância e luminância do S-Video. :legal:

Por isso a imagem é bem melhor usando o adaptador do que ligando direto um cabo S-Video.

Lamy
24-11-2003, 13:52
É isso aí Murilo !!! :tu:

CFortuna
24-11-2003, 14:03
É o q eu estou usando em casa tb!

Aliás... O resultado é E-X-C-E-L-E-N-T-E!!!!

Nunca vi meu PS2 com uma imagem tão grande e boa!!! :D :D :D :D :D

Murilo
24-11-2003, 14:12
Nessa entrada S-Video do X1 eu não uso o adaptador.

Nela está ligado um cabo S-Video mesmo, vindo do receiver, isto porque estão ligados no receiver meu LD, Video S-VHS, o futuro decoder Sky e o DVD Player também por S-Video.

Também está ligado um cabo de video composto vindo direto do receiver, mas no momento não tenho nada ligado no receiver em video composto.

Na outra entrada está o RP-62 ligado diretamente ao X1 em progressive, sem passar pelo receiver.

Mas eu tenho o adaptador p/ comp. entrelaçado aqui, que uso apenas quando quero testar um outro DVD que não seja progressive scan ou então jogar no X1, e desligo lá do X1 o cabo S-Video e ligo direto o adaptador com o cabo componente. (só que ai o cabo fica pendurado aparecendo, enquanto os outros estão embutidos pelo gesso).

CFortuna
24-11-2003, 14:15
Pois é... Estive conversando com nosso amigo RThomé e essa "lama" de conexões do X1 realmente atrapalham um pouco nas nossas instalações, né? Mas isso é que o torna tão barato, talvez...

No meu caso, tenho que passar 2 componentes pelo gesso: um para o DVD e outro para o VG... :rolleyes:

Brincadeira?

Além de um composto para VCR/SKY... :rolleyes:

Mas tá tudo bem!!! :tu:

[ ]'s

CFortuna

Alucard
24-11-2003, 15:34
Lamy,

Vc comprou o adaptador para componente entrelaçado para ligar o PS2 no X1, não???

Se é esse o caso, não está entrando em S-VHS não, está entrando em componente mesmo.

Veja que o pino do adaptador que entra na conexão S-Video do X1 possui 7 conectores, ao contrário dos 4 pinos normais da conexão S-Video padrão.

Os 3 pinos a mais são justamente os pinos para o RGB (Red, Green, Blue), como se fossem os 3 cabos do video componente.

Nossa, que confusao!

deixa ver se eu entendi

1.Porque nao colocar o Ps2 direto na entrada VGA do X1? Ele roda progressive em algusn jogos sabia?
Mas independente disso porque nao?

2. Existe diferenca de S-VHS e Svideo?é a mesma coisa nao?

3.So o X1 tem Svhs de 7 pinos? Onde encontro esse adaptador? Minha tv tem entrada de svideo.Posso usar esse esquema nela.Comprar um componente do Ps2 e usar o adaptador nela?

4. O X1 automaticamente ele converte para progressive sinal entrelacado independente da entrada?

5. PAra os que tem Playstation 2 e tem o jogo Silent Hill 3. Coloquem ele e vejam se a nevoa do jogo vai ficarf zuada e detonar com a imagem do jogo (que é um dos mais bonito do PS2) ? Eu falo isso porque fizeram o teste desse jogo numa tv progressive da Philips e isso aconteceu.

Falou Alucard (desculpa o monte de perguntas )

Stefano
24-11-2003, 16:20
1.Porque nao colocar o Ps2 direto na entrada VGA do X1? Ele roda progressive em algusn jogos sabia?
Em teoria pode-se usar, mas como nem todo jogo do PS2 é 480p acho que num vale a pena, pois essa entrada DB15 (VGA) é só para sinais já progressivos, sem processamento interno do X1. Ao colocar um sinal entrelaçado, a imagem não aparece.
PS: Eu já ativei o PS do PS2 usando a entrada vídeo componente via s-vídeo 7 pinos( do X1) e depois q ativei liguei pela Db15 com o adaptador, mas a imagem não entrou, não sei pq! O jogo era Jak II e Socom.

2. Existe diferenca de S-VHS e Svideo?é a mesma coisa nao?
Pelo que eu sei, mas posso estar errado, é errado dizer S-vhs. O certo é S-vídeo. Ao rigor, S-VHS é nome do player de fitas de vídeo cassete que suporta uma maior resolução que o VHS normal. S-vídeo é entrada/saída de vídeo, independente do aparelho.

3.So o X1 tem Svhs de 7 pinos? Onde encontro esse adaptador? Minha tv tem entrada de svideo.Posso usar esse esquema nela.Comprar um componente do Ps2 e usar o adaptador nela?
Vc encontra esse adapatdor importando-o ou através da representando oficial da infocus, a Syncrotape. Mas parece que a EZAKI está pensando em fazer este adaptador tb. Vc não pode enfiar esse S-vídeo com 7 pinos na sua TV, pois ele tem 3 pinos a mais correspondentes ao RGB da imagem. Sem eles, nada de imagem.

4. O X1 automaticamente ele converte para progressive sinal entrelacado independente da entrada?
Sim, desde que o sinal não entre pela entrada DB15(VGA). Aqui, só sinal já progressivo.

Nas entrada s-vídeo com 7 pinos, vc pode tanto usar um s-vídeo comum quanto o adaptador para vídeo componente -entrelaçado nesta mesma entrada, mas o sinal enviado para ser exibido só pode ser ENTRELAÇADO, do contrário, não sai imagem.

5. PAra os que tem Playstation 2 e tem o jogo Silent Hill 3. Coloquem ele e vejam se a nevoa do jogo vai ficarf zuada e detonar com a imagem do jogo (que é um dos mais bonito do PS2) ? Eu falo isso porque fizeram o teste desse jogo numa tv progressive da Philips e isso aconteceu.
Vou testar novamente, pq não lembro.

Abraços, Stefano.

Murilo
24-11-2003, 16:37
S-VHS é o video cassete.

S-Video é o tipo de conexão, usada pelo video S-VHS, por LDs, por DVDs e por outros dispositivos de video, como câmeras etc...

nilnilnil
03-02-2005, 11:41
Caro Murilo meu nome é Nilson sou o número 32 lista do X1, estou com uma dúvida, você pode me ajudar pelo seus conhecimentos, meu DVD é o Pioneer DV 656a que não possui Faroudja, Silicon Imagen etc.. nesse caso seria melhor eu ligá-lo no X1 via Comp/Svhs? que assim sendo eu usaria o processador do X1 que é o Faroudja DCDI, ou mando o sinal para o projetor via DB15 e assim evitaria os D/A converter já que o sinal vai progressivo direto para o chip dmd do projetor?, estou nessa dúvida, usar o Comp/Svhs do projetor e abilitar entre outras coisas o DCDI Faroudja do mesmo ou mandar o sinal em progressivo via DB15 e evitar com isso os DA converter. Pelos seus anos de praia, conhecimentos, testes etc... qual opção você me indicaria?

Forte abraço, Nilson
nilsonvcarvalho@bol.com.br