PDA

Ver Versão Completa : X1-Primeiras Impressões

RDonato
19-11-2003, 10:31
Pessoal

Ontem recebi meu projetor Infocus X1. Consegui instala-lo a noite e fazer alguns ajustes básicos utilizando o Video Essentials.
Anteriormente eu utilizava um projetor Sony VPH1001Q (antigo). Meu player é um Philips Q50. Conectei o X1 pela entraga progressiva com um cabo que adquiri na Ezaki e a tela utilizada é uma Draper formato 4:3 que também já possuia, Mate White.

Após instala-lo, coloquei alguns discos para testa-lo e as primeiras impressões que obtive foram as seguintes:

Concluí que sou pouco sensível ao RE :feliz: , só o percebi em algumas poucas cenas e de forma bem tranquila, totalmente suportável;

A qualidade da imagem, utilizando DVD realmente é impressionante, podendo ser comparada facilmente à projetores muito mais caros;

Uma coisa que eu não gostei foi com referência ao vazamento de luz. Neste quesito ainda falta muito chão para estes projetores chegarem ao nível de um CRT. O meu projetor anterior, mesmo antigo e sendo um dos modelos mais simples em se tratando de CRT não se compara ao X1. O projetor CRT consegue proporcionar a ausência total de luz em cenas escuras e, embora o X1 apresente um contrate bom, tendo muitas variantes de cinza em cenas escuras, não se consegue o preto PRETO!!!. A tela mesmo sem qualquer imagem permanece iluminada. É pouco e suportável, mas que permanece iluminada, isso permanece!!!

O projetor já veio com o software atualizado, versão 4.1.

Utilizando a entrada progressiva, o projetor desabilita os ajustes de color e tint. Neste item eu estou apanhando com o meu Q50. Acontece que ao tentar ajustar estes parâmetros utilizando o Video Essentials, coloco as barras coloridas na tela e ao selecionar o menu do Q50, a tela do menu se sobrepõe as barras tornado impossível o ajuste com o filtro azul. E agora, o que faço???? :help:

No geral, acredito que valeu a compra. A imagem realmente é MUITO boa e tenatarei minimizar de algum jeito a questão do vazamento de luz. Se alguém tiver alguma sugestão será muito bem aceita!!! :D

Por enquanto é só

Abraços

Ricardo Donato

Lamy
19-11-2003, 10:53
Olá Ricardo Donato,

Parabéns pela nova aquisição !:tu:

Só uma pergunta : Como vc checou a versão do software do seu projeto ? (no caso 4.1)

abrs:tu:

Stefano
19-11-2003, 11:10
Poxa, Lamy, está na hora de vc começar a fuçar mais um pouco, num acha? Que tal um manualzinho? :D

Bom, é só vc apertar o MENU do X1 e selecionar SOBRE, daí aparce quantas horas utilizadas bem como a versão do software!

Abraços, Stefano.

RDonato
19-11-2003, 11:11
Lamy,

No menu do X1, selecione a última opção de lista, denominada "About" Lá aparecem o tempo utilizado da lâmpada, a entrada que esta sendo utilizada, o formato desta entrada e a versão do software. A última versão (4.1) tem como principal alteração o aumento da vida útil da lâmpada de 3 para 4 mil horas.

Se o seu projetor estiver com a versão antiga, basta atualizar o software. No site Infocus.com, em "Sevice & Support", vc encontará o arquivo para download e instruções de como efetuar a alteração.

Abraços

Ricardo Donato

RDonato
19-11-2003, 11:12
Lamy,

O Stefano foi mais rápido, mas, é isso aí.

Abraços

Ricardo Donato

RThomé
19-11-2003, 11:18
Meus parabéns Ricardo :legal:

Projetores a base de lâmpada têm esse pequeno inconveniente. A forma mais comum de se minimizar o excesso de luz é a utilização de uma tela high contrast com baixo ganho de luminosidade. Existem também opções de filtros para essa finalidade.

Murilo
19-11-2003, 11:22
Ricardo,

Parabéns :legal:

Uma dúvida, já que vc está utilizando uma tela 4x3:

Na hora de assistir um DVD wide anamórfico, vc está mudando o setup do projetor e do DVD Player para 16x9???

Caso não esteja fazendo isso, ou seja, usando o X1 no modo 4:3, teste com o DVD e X1 como 16:9 que a imagem melhora bastante em filmes wide anamórficos :legal:

Lamy
19-11-2003, 11:26
Agradeço a atenção dos colegas !:D

abrs:tu:

RDonato
19-11-2003, 11:31
Murilo,

Seguindo sua orientação em outros tópicos eu já havia realizado este experimento ontem a noite mesmo e a qualidade por incrivel que pareça melhora MESMO. Eu não tinha noção do quanto seria esta melhora até ontem. Bela dica:tu:

Outra pergunta. Será que existe alguma tinta ou qualquer outro material escuro que eu possa aplicar sobre a tela 4:3, formatando-a para 16:9. Acredito que assim eliminaria a sensação do vazamento de luz.

Abraços

Ricardo