Ver Versão Completa : Sanyo PLV-Z2 - Review
Olha ai Márcio !!!
Saiu o primeiro review do PLV-Z2, e o review é de hoje, 24.11.2003 :D
Ainda não li inteiro, mas por uma rápida olhada parece ser excelente pelo custo. :legal:
http://www.projectorcentral.com/sanyo_plv_z2.htm
Murilo,
Esse é um SHOW a parte, pelo que li no review.
Altamente recomendado!!
Deve ser uma MARAVILHA!
Abraços, Stefano.
Murilão,
Tenho certeza que este Z2 vai fazer muuuito sucesso por aqui.
Se vier com um precinho legal então...
Vamos aguardar. Tô esperando notícias do Claudinei sobre a estréia no Brasil.
Abração,
Stefano e Márcio,
Realmente é um ótimo projetor, independente do custo, sendo que, para a qualidade que deve proporcionar, é realmente baixo.
Destaco os seguintes trechos:
the high resolution LCD panels virtually eliminate pixelation and the screendoor effect that lower resolution LCD projectors have been notorious for in the past. The image texture is smooth and well-integrated from a viewing distance of 1.6x the screen width or greater
--------------------
To put it in perspective, it might be helpful to compare the Z2 to the Sharp XV-Z9000. That DLP unit came out two years ago at a price of $11,000 and was heralded as an outstanding achievement. Like the Z2 it had 1280x720 resolution and an 800 ANSI lumen rating. And at the time people were blown away by the Z9000's dazzling contrast—rated at 1100:1. The fact is you would not be far off to think of the Z2 as better-performing Sharp Z9000 for one-fifth the price.
------------
Esse Sharp Z9000 foi considerado na época do seu lançamento um dos melhores, senão o melhor DLP da época, e hoje a sua versão mais nova está chegando com um absurdo contraste de 5000:1
http://www.projectorcentral.com/SharpVision-XV-Z12000U.htm
Mas também olha o precinho desse Sharp na versão mais nova :(
----------------------------------------
Now, the reader will ask, is the Z2 as good as today's DLP products where contrast is concerned? No. Advances in DLP technology have kept DLP-based products well ahead of LCD in contrast performance. However, the Z2 has plenty of contrast to avoid muddiness in shadow detail, which is the primary irritant on lower contrast machines. The Z2's black levels, while not as deep as they can be on the current DLP projectors, are sufficiently solid to give the image great snap and sparkle
-----------------------
Bom, pelo preço realmente o PLV-Z2 tem tudo para ser A OPÇÃO para quem procura projetores na faixa de preço dele, que por sinal é o triplo do preço do X1 lá fora hoje (U$ 999) :D
Por quanto será que vai chegar aqui, uns U$ 4.000 ???
P/ mim é caro :D
O negócio vai ser esperar o preço do Z2 baixar, pois o X1 foi lançado por U$ 1.995 em nov/2002.
murilo.. mas sinceramente.. não levando em consideração o RE, vc acha q o Z2 vai ser melhor que o X1 em qualidade de imagem?
Esdras,
Tem tudo para ser melhor.
Para os caras terem comparado o Z2 ao Sharp Z9000 é porque o Z2 é um ÓTIMO projetor.
Mas veja, utilizando um DVD a imagem de ambos (Z2 e X1) deve ser, talvez, semelhante, acho que com um pouco de vantagem no contraste para o X1, mas com a vantagem do Z2 não ter o RE por ser LCD. Aqui a limitação ficaria por conta do formato DVD.
Mas certamente a imagem do Z2 utilizando HDTV, D-VHS, etc... é melhor que a do X1, pois o Z2 tem resolução nativa (1280x720) para as 720 linhas do formato 720P, então projetando imagens de alta resolução certamente ele terá melhor imagem que o X1.
Como nós aqui só temos DVD mesmo :( dá p/ utilizar o X1 por um bom tempo até termos HDTV ou HD-DVD no Brasil, onde ai sim a maior resolução do Z2 faria diferença.
Veja que hoje, lá fora, o Z2 custa 3x mais que o X1, então o custo x benefício do X1 continua imbatível, na minha opinião, pelo menos para nós brasileiros.
O PLV-Z2 já está incluído na lista dos projetores recomendados pelo site projectorcentral.com
http://www.projectorcentral.com/recommended-home-theater-projectors.htm
No ML o X1 ja esta por R$ 4.000,00 espero ate 02/04 ter um la na sala... :)
[]'s
Renato
Caros Amigos:
O Sanyo PLV-Z2 sai por 1995 dólares! É um baita preço.
Veja que a informação do www.projectorcentral.com é MSRP, mas clicando em DEALERS, acha-se por 1995 dólares. Repare que ele entrou nos mais recomendados do mesmo site com preço mais baixo que o MSRP dele.
Galera, acho que deve ser um BEST BUY, embora ainda não tenha visto funcionando.
Abraços, Stefano.
Humm, não havia prestado atenção nesse detalhe Stefano :legal:
Preço MRSP engana :D
Na B&H Photo e Video está por
US$ 1,899.00 + US $ 364.00 de envio e "desembaraço" para o Brasil.
Daria uns R$ 6.648,69 com dolar a R$ 2,938 e a garantia "soy jo".
Paulo, preção por um projetor deste quilate, hein?
Vale MUITO a pena, se vc pensar quem Tvs retro custam geralmente mais do que isso e numa tela menor...
Abraços, Stefano.
PREÇÃO MESMO !!!!
Huummm, ai ai ai...... :rolleyes:
Calma Murilo, sei que vc deve estar pensando coisas como eu...:neuras:
Mas vamos lembrar que AINDA temos muitas horas de lâmpada, que acabamos de instalar o X1....vamos curtí-lo.... :tv:
:idea:No mais, apenas em 2006, quando tivermos realmente a Alta definição aqui no Brasil, aí sim podemos pensar em uma troca de projetor...uma resolução maior, preços mais em conta, tecnologia mais avançada...
Por agora, é só uma tentação passageira:seila:!
Ou que seja passageira...:Putz:
Apesar que estou tranquilo:confused:, pois financeiramente estou impossibilitado de pensar em outra compra ou mesmo troca de aparelho.
:hilario::hilario:
Abraços, Stefano.
:D
Stefano, meus planos não são de trocar imediatamente o X1, porque estou MUITO satisfeito com ele.
Mas, na eventualidade de TER que comprar outro projetor, por motivos que ainda não posso revelar, talvez eu vá de Z2, DEPENDENDO do preço que eu conseguisse o mesmo. Isso seria para daqui a uns 4 a 5 meses.
Mas a tentação do incrível preço do X1, aliada à qualidade dele, talvez me faça, e isso é bem possível mesmo, não gastar a mais (hoje esse "a mais" seria pelo visto uns R$ 3.000) e pegar então outro X1, isso quando o que vou fazer realmente vier a se concretizar.
E veja essa outra criança que chega agora em dezembro:
http://www.audiogeneral.com/Sanyo/PLV-HD10%20spec%20sheet.pdf
Sem preço definido, ainda :(
http://www.audiogeneral.com/Sanyo/Widescreen.html
Murilo,
Muito em breve um instalador amigo meu deverá ter um Z2 instalado no setup dele.
Após ter lido o seu tópico ontem, fiz a recomendação a ele que se mostrou bastante empolgado, eis que vem utilizando um Z1 há algum tempo com bastante satisfação.
Stefano, estou de acordo, acho que o momento é de espera para quem já tem um projetor. A virada de 2002/2003 pra mim foi um marco com o lançamento de 3 grandes produtos com preços desconcertantes, que são o X1, o Z1 e o PT-L300U. O lançamento do Z2 é um bom indicativo de que essa tendência de alta performance com baixos custos vai ser mantida pela indústria.
Agora, o meu Panasonic é mesmo um beberrão de lâmpada, pois o maldito contador já está se aproximando da marca das 600 hs. :D
Roberto,
Isso é verdade.
Acho que no primeiro semestre já deve estar pelo menos saindo alguma notícia a respeito de um possível Infocus X2 :D
Aguardem que acho que teremos novidades por aí...
Abraços,
fbraghetto
25-11-2003, 18:34
E sempre existe a possibilidade do X2 sem RE :D
Abracos
Braguetto,
Eu diria que um eventual Infocus X2 estaria chegando com as seguintes especificações:
- DLP (por óbvio) :D
- velocidade de 3 ou 4x (portanto sem RE)
- resolução nativa 16x9 de 1024 x 576
- nível de contraste na faixa de 2000:1 (um pouco a mais ou um pouco abaixo desse nível)
- preço inicial na faixa de U$ 2.500 a U$ 2.995 (MRSP)
:D :D :D
Vamos ver se sou bom de chute :rolleyes:
Review com FOTOS do PLV-Z2.
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?s=&threadid=323322&perpage=20&pagenumber=30
Abfraços, Stefano.
Galera,
Por limitações da minha sala eu comprei uma tela 4:3.
Porque se não qualquer coisa que eu fosse ver em 4:3 is ficar muito pequena.
Portanto a minha dúvida é a seguinte o Z2 pode passar imagens em 4:3?
Porque se ouder eu deixaria ele calibrado para ocupar toda a tela em 4:3 e quando for ver em 16:9 ele coloca a tarja preta em cima e em baixo?
Acho que ficou meio confuso, mas acho que vcs podem me ajudar.
Denis Y.
28-11-2003, 18:57
Pelo que andei lendo, o Z-2 não substituirá o Z-1 e sim será uma versão mais cara para uma outra faixa de preço, procede? :(
Hoel,
O display do Z2 é widescreen nativo, mas projeta 4:3 numa tela wide, deixando faixas pretas nas laterais. É apenas impressão sua, mas se levarmos em consideração apenas a altura, uma tela wide será menor que a 4:3 só na largura, ou seja, a proporção do tamanho das pessoas e objetos será a mesma.
Se o mesmo Z2 preenchesse uma tela 4:3 com imagens em 4:3 como vc sugeriu, ao passar filmes em 16:9 as imagens extrapolariam em muito os limites laterais da tela. Se, ao contrário, vc preencher essa tela 4:3 com uma imagem em 16:9, quando passasse imagens em 4:3, ai sim estas ficariam muito pequenas, com barras tanto em cima e em baixo, quanto nas laterais.
Conclusão, venda essa tela 4:3, pois ela não servirá para o Z2.:(
Hoel,
O Z2 é nativo 16x9.
Se ele for ajustado para projetar imagens 4x3 em uma tela 4x3 pegando toda a área da tela, quando for assistir filmes em 16x9, a imagem sairá fora da tela pelas laterais e em 4x3 ficará normal.
E se ajustar o projetor para assistir filmes em 16x9 usando toda a tela, quando assistir filmes em 4x3, a imagem não será projetada em toda a área da tela ficando menor e em imagens projetadas em 16x9, ficarão tarjas sem projeção nas extremidades superior e inferior.
Não sei se deu prá entender. É meio confuso mesmo.
Um abraço,
Desculpe, Thomé, postamos quase que instantaneamente. He, he, he...
Pelo menos não falei besteira, né?
Abração,
Russo, depois do seu review sobre o Z1 x X1, é difícil acreditar que vc possa falar alguma impropriedade sobre o assunto :tu:
Tiro o chapéu para o amigo :D
Grande abraço
Pessoal, falando em Sanyo PLV-Z2, vem aí uma comparação dele diretamente com outros projetores no site www.projectorcentral.com . É esperar para ver com quem ele vai brigar...
Uma coisa MUITO importante é que está para sair o review do Panasonic PT-L500U, com 850:1 de contraste, 1300 ANSI LUMENS e 1280x720 de resolução nativa. A briga parece que será boa, e segundo os comentários ele briga na mesma faixa de preço que o Z2 e tb disseram que é ótimo. O Rthomé que vai curtir...vai se empolgar... e quem sabe comprar!!! Vai Rthomé...
Sem falar que acho que entrará na briga o bom LCD da SONY HS20..
Estamos ficando mais bem servidos a cada dia que passa.
Todas as informações podem ser completamente visualizadas no site
www.projetorcentral.com
Abraços, Stefano.
A Infocus não deve estar parada :D
Esse PT500U vai ser o bicho também :legal:
Já os projetores da Sony eu tenho meio o pé atrás, pois ela esconde a relação de contraste e normalmente são muito mais caros que os demais, não sendo necessariamente melhores.
Stefano,
Pelas espcs parece que o PT L500U deve ser um excelente projetor, ainda mais se ele também tiver incorporado o "Smooth Screen Technology" do 300U.
Animado a gente fica, mas não pretendo fazer qualquer upgrade no momento.
Para sair da classe de projetores como o PT L300U e o X1, teria que investir um caminhão de dinheiro e, por ora, estou bastante satisfeito com os dois. :tu:
Rthomé...
Estava querendo só atiçar... uma provocaçãozinha...
Sabidamente todos nós que temos projetores(X1 e PT-L300U) aqui no fórum estamos muito contentes cada um com o seu.
Mas é legal para quem lê nossas opiniões e fica instigado em comprar algum projetor... essa safra nova está excelente.
Abraços, Stefano.
Panasonic PT-L500U:
http://www.projectorcentral.com/Panasonic-PT-L500U.htm
Seu irmão gêmeo PT-AE500:
http://www.projectorcentral.com/Panasonic_Home-PT-AE500.htm
Roberto, porque a Panasonic lança sempre dois projetores idênticos???
Notícias:
http://www.projectorcentral.com/home_theater_news120303.htm
fbraghetto
08-12-2003, 18:44
Tudo isso é lindo e maravilhoso/.... mas qdo será q teremos um projetor sem RE (tipo o X2 ou Z2) à US$ 2,5mil ou menos no Brasil???
Quem sabe :)
O Z2,
Não tem RE e acho que vc consegue por um preço perto de US$2.500,00
Shoot-out: Panasonic PT-L500U vs. Sanyo PLV-Z2
http://www.projectorcentral.com/sanyo_plv_z2_panasonic_pt_L500.htm
Abraços, Stefano.
Stefano,
Legal essa comparação.
Pelo que eu pude perceber o Panasonic leva uma pequena vantagem em 3 aspectos.
Alguém aqui tem o antecessor desse projetor?
Ela da problemas? Tem assistencia técnica da panasonic aqui?
hoel,
A impressão que me deu é que os dois são excelentes, muito parecidos.... mas se houvesse uma escolha eles ficariam com o Panasonic. Uma pequena vantagem no deinterlaçador deste sobre o Sanyo...
Mas acho que os dois são espetaculares. Se eu tivesse entrado no mundo dos projetores hoje, compraria um dos dois!
Respondendo a vc...o Rthomé tem um Pansonic 300...ele pode te explicar melhor.
Rthomé.....cadê vc..
Abraços, Stefano.
fbraghetto
09-12-2003, 15:40
Originalmente enviado por hoel
O Z2,
Não tem RE e acho que vc consegue por um preço perto de US$2.500,00
Isso lá... aqui oficialmente é US$ 4k
Já temos o "genérico" do PLV-Z2 :riso: :legal:
http://www.avdeals.com/boxlight/matinee2hd.htm
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=3064771385&category=48654
Braghetto,
Tem um amigo nosso que consegue o Z2 por um preço não MUITO maior do que o X1, oficial com NF e garantia nacional.
será que vai ter Sanyo Z2 no paraguay? tem Z1 lá?
Review do Hitachi Home 1 (http://www.hometheaterhifi.com/volume_10_4/hitachi-home-1-projector-12-2003.html)
● Three 16:9 LCD Panels
● 854x480
● 700 ANSI Lumens
● 800:1 Contrast Ratio
● Connections: Composite, S-Video, 15-
pin, Component Video
● Noise: 28 dB
● Weight: 7.9 Pounds
● MSRP: $1,795 USA[list]
Tem Lens Shift, como o Z1 e Z2
Paulo,
Mas a resolução e o contraste desse Hitachi são bem inferiores às do Z2 e do PT500.
Esse hitachi compete com o Z1 e com o PT300, não com o Z2 e com o PT500 :legal:
André Luis
16-12-2003, 19:30
Olá Mauricio, poderia me dizer o preço que seu amigo arruma esse projetor, e me passar uma MP para contato, Obrigado. :tu:
Olá Mauricio, poderia me dizer o preço que seu amigo arruma esse projetor, e me passar uma MP para contato, Obrigad
Eu também gostaria de Saber....
O maurício se confundiu.. o amigo dele vende Z1 (por enqto..) por um bom preço... Z2 ainda não chegou.
Isso mesmo. SORRY. Falha nossa... :verg:
Mesmo assim é um belo negócio.:tu:
Abraços,
http://www.audiorevolution.com/news/1203/23.panasonic.html
fbraghetto
26-12-2003, 18:11
Não sei se vcs viram, mas saiu um shootout do Z2 x PT500
http://www.projectorcentral.com/sanyo_plv_z2_panasonic_pt_L500.htm
Depois desse comparativo lado a lado (9º post), eu vou guardar dinheiro e segurar o meu PT-L300U por mais uma ou duas gerações tranquilamente. :feliz: :legal:
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?threadid=360184&perpage=20&highlight=ptl300u&pagenumber=1
A revista hometheater (tá, sei, deve ter milhares de revistas com esse nome, mas é a do site www.hometheatermag.com (http://www.hometheatermag.com)) também fez um review há alguns meses desse projetor (o 300), e ficaram bastante impressionados.
Na B&H Photo e Video está por
US$ 1,899.00 + US $ 364.00 de envio e "desembaraço" para o Brasil.
Daria uns R$ 6.648,69 com dolar a R$ 2,938 e a garantia "soy jo".
olá amigo.
vc já comprou nessa bh photovideo??será que é seguro comprar lá??eu liguei lá ,e
o sanyo z2 custa 930 dolares hoje ,mais uns 400 de frete e desembaraço.
abraço
alex
de u$ 1.899 para u$ 930???? deve estar errado.....
Acredito que não João, pois o preço do Z2 despencou depois que o Z3 foi lançado :legal:
Murilo,
se a cada lançamento, o preço desce a ladeira de forma abrupta, é muito mais economico comprar modelo antigo
usa-se até queimar a lâmpada e depois joga-se fora....produto descartável;)
João,
Em tese é mesmo, mas quem disse que a coçeira deixa... :hilario:
Estou há um mês com o Z3, mas já estou fuçando adoidado pra ver como vai vir o Z4 que vai chegar em outubro/novembro :rolleyes: :D
Na verdade, se der eu vou pular do Z3 direto para o primeiro LCD "acessível" de resolução 1920 x 1080, que pode ser o Sanyo PLV-80 ou PLV-90. Tomara que dê.
é meu amigo, vc é o chefe dos cosquentos em termos de vídeo:)
em um desses tópicos dizia-se que em vídeo gastava-se menos do que áudio, mas acho que não é bem assim
o investimento em áudio pode ser maior no início, mas depois do setup concluído fica-se longos anos sem upgrade. Caixa, amplificadores, processadores, cabos, cd players, tem vida de urubu e não existem motivos suficientes que levem o sujeito a trocar constantemente
ao contrário de vídeo, cujo lançamento de novos projetores com qualidade sempre maior e preços mais atraentes, acabam depreciando tecnica e financeiramento o modelo anterior fazendo-o virar peça de museu
em termos de vídeo a evolução é muito maior:legal:
de u$ 1.899 para u$ 930???? deve estar errado.....
nao está errado não amigo,acesse o site bhphotovideo.com
abraço
Na verdade, se der eu vou pular do Z3 direto para o primeiro LCD "acessível" de resolução 1920 x 1080, que pode ser o Sanyo PLV-80 ou PLV-90. Tomara que dê ( Murilo)
Murilo, quanto você acha que custaria ( só pra ter uma idéia), um Sanyo PVL-80 ou 90 pra começar a negociação?
Abçs
Marco Buono
Marco,
Ouvi rumores de que o PLV-80 viria com 1920 x 1080. Depois ouvi que ele ele continuaria com 1366 x 768 e que viria o PLV-90 com 1920 x 1080. (Hoje existe o PLV-70, com 1366 x 768)
Eu acho que, seja o 80 seja o 90 que venha com 1920 x 1080, deve ser lançado por volta de uns U$ 7K MRSP, o que é muita grana.
O PLV-70 foi lançado por U$ 6,995 e hoje custa U$ 3,999
Então se sair o PLV-80 ou 90, nesse preço lá fora, vou esperar alguns bons meses pois depois o preço sempre cai, pra depois comprar.
Na verdade, se eles forem lançados agora em outubro, minha previsão é de comprar lá por julho/agosto do ano que vem, quando o preço já deve ter caído.
O problema é que essa linha PLV-70, 80, 90, é uma linha mais voltada pra uso profissional, por isso o preço mais caro e por isso o brilho em ansi-lumens sempre alto (2200 no caso do PLV-70), e muito ansi lumens encarece o projetor.
De repente talvez seja melhor esperar o primeiro da série Z (PLV-Z2, Z3, etc) com 1920 x 1080.
Só sei uma coisa, eu quero um 1920 x 1080, pois nessa resolução a brincadeira já fica simplesmente perfeita, e rodar um Blu-Ray nesse definição é algo indescritível ;)
Murilo... a resolução fica indescritível partindo de uma fonte como PC, blue ray ou hdtv, certo?
Com essa resolução você acredita que a resolução de um filme em DVD por exemplo, melhoraria muito?
Por exemplo: Mandar a imagem de um DVD ( Panasonic S-97, OPPO, etc) para um projetor desse nível a imagem melhora muito?
Agora, não tenho dúvidas, com essa resolução, mandando imagens HDTV, Blue Ray ou PC deve ficar animal.... vamos aguardar...
Valeu.
Obrigado
Abçs
Marco Buono
Marco,
Num projetor 1920 x 1080 a imagem fica absurdamente maravilhosa com uma fonte nativa 1080, seja um blu-ray, htpc, decoder de HDTV, etc...
Com DVD fica muito bom, mas longe do que é exibindo de forma nativa.
Veja que o projetor vai elevar o sinal do DVD de 720x480 para 1920 x 1080, mas não é a mesma coisa que exibir nativamente, como já falamos aqui. E se vc usar um scaler/upconvert externo, muito bom, melhora ainda mais, porém ainda fica distante, e muito, de uma imagem nativa.
Eu comentei sobre isso no tópico da cobertura da NAB 2005, quando eu falei da visita que fiz em uma loja da Sony e vi um Qualia 004 funcionando, conforme vc pode ver pelo trecho que destaco abaixo:
...Nessa segunda demonstração fiquei ainda mais impressionado, pois esse outro vendedor colocou um blu-ray de demo, com imagens em resolução de DVD e em resolução HD, para comparação. Nunca tinha visto nada igual, a imagem começava em resolução de DVD, e enquanto rolava o filme, ia passando uma linha da esquerda pra direita, e depois da direita pra esquerda, e enquanto essa linha ia se movendo ia mudando a resolução da imagem, passando de DVD para HD e depois de HD pra DVD :oloko: olha, a diferença em termos de nível de detalhamento é absurda a favor do blu-ray, não dá pra comparar :tu:
Legal, Murilo, o negócio é esperar a chegada do Blue Ray ou HDTV, e aguardar o preço de um projetor desse nível cair a ponto de ser economicamente viável a compra, Blue Ray + Projetor com essa resolução deve ficar caro...
Mas eu já me contentaria com um Blue Ray pra mandar imagens para o Meu HS20... por enquanto...rs... não tem jeito mesmo... é bom nem ver a qualidade dessas imagens...rs... senão..
Abçs
Marco
Marco,
Num projetor 1920 x 1080 a imagem fica absurdamente maravilhosa com uma fonte nativa 1080, seja um blu-ray, htpc, decoder de HDTV, etc...
Com DVD fica muito bom, mas longe do que é exibindo de forma nativa.
Veja que o projetor vai elevar o sinal do DVD de 720x480 para 1920 x 1080, mas não é a mesma coisa que exibir nativamente, como já falamos aqui. E se vc usar um scaler/upconvert externo, muito bom, melhora ainda mais, porém ainda fica distante, e muito, de uma imagem nativa.
Eu comentei sobre isso no tópico da cobertura da NAB 2005, quando eu falei da visita que fiz em uma loja da Sony e vi um Qualia 004 funcionando, conforme vc pode ver pelo trecho que destaco abaixo:
olá murilo
estou na dúvida entre o z2 e o z3,a diferença de preço na bh e de quase 600 dolares,basicamente pelo que um leigo como eu li nas descrições ,o z3 tem 2000:1 de contraste e o z2 tem 1300:1, isso faz muita diferença na prática??
pra eu ver dvd vai haver muita diferença entre os dois??
desculpe a pergunta ,mas, como assisto algo em hdtv??existe algum título de dvd em hdtv???será que falei besteira?????????
alguma tv a cabo(moro em campinas-sp) transmite em hdtv??
eu li vcs falando da tva digital,ela é digital no som ou na imagem??
sendo assim,vcs n acham que por enquanto,para um iniciante como eu,que comprarei agora meu primeiro projetor ,n estaria bom um z2??
Isso pq a hdtv ainda demora um pouco pra "pegar" aqui no brazil,pq os nossos dirigentes parece que ainda nem decidiram que formato adotarão,ou estou enganado??
ah,outra coisa: O z2 tem saída dvi,mas n tem a hdmi,é isso mesmo??
O z3 tem a hdmi,certo??
qual a diferença entre essas duas??
Se eu usar um dvd player com saída dvi ,a imagem terá melhor resolução no z2 ou no z3??
O z2 n pode ser ligado a uma fonte hdtv,como por exemplo se a net tivesse um decoder q transmitisse uma tv digital.????só o z3 faria isso ??isso pq só ele tem saída hdmi,certo??
desculpem se falei muita besteira
abraços
alex
Alex, vamos igual ao Jack, por partes ;)
olá murilo
estou na dúvida entre o z2 e o z3,a diferença de preço na bh e de quase 600 dolares,basicamente pelo que um leigo como eu li nas descrições ,o z3 tem 2000:1 de contraste e o z2 tem 1300:1, isso faz muita diferença na prática??
Eu tive o Z2 e agora tenho o Z3. Sobre o contraste posso lhe dizer que muuuuita diferença não faz, mas ela existe sim e é perceptível. O nível de preto do Z3 é melhor e ele se sai melhor do que o Z2 em cenas escuras. Não que o Z2 fique ruim, longe disso, ele fica muito bom. Apenas o Z3 está melhor, só isso.
pra eu ver dvd vai haver muita diferença entre os dois??
Em termos de definição não.
As diferenças são que o Z3 tem quase uma total ausência de Vertical Banding (se não souber o que é isso procure no forum que vc acha) e o Z2 apresenta mais VB do que o Z3; o contraste do Z3 é melhor, como disse acima, e o scaler do Z3 é melhor do que o scaler do Z2.
O setup do Z3 é mais completo mas o do Z2 é muito bom.
Existe diferença entre os dois, sendo o Z3 melhor, mas não é uma coisa da água pro vinho.
Eles pegaram o Z2, que já é muito bom, e melhoraram ele de forma geral.
desculpe a pergunta ,mas, como assisto algo em hdtv??existe algum título de dvd em hdtv???será que falei besteira?????????
Existem os discos WMV-HD, mas só rodam via computador, bem como outros formatos como HVD (Neuneo), DIVX-HD, etc.. Mas nenhum deles é prático como o nosso velho DVD.
alguma tv a cabo(moro em campinas-sp) transmite em hdtv??
Não, estamos longe disso ainda.
eu li vcs falando da tva digital,ela é digital no som ou na imagem??
Existe um tópico aqui só falando da TVA-digital, faça uma busca.
sendo assim,vcs n acham que por enquanto,para um iniciante como eu,que comprarei agora meu primeiro projetor ,n estaria bom um z2??
Sim, estaria de muito bom tamanho um Z2.
A diferença de U$ 600 poderia ser mais bem investida em um BOM DVD Player, com saída DVI, para ser usado no Z2.
No entanto, se os U$ 600 não forem muito pesados pra vc, eu recomendaria o Z3, pois é mais atual e ele trouxe boas melhorias em relação ao Z2.
O Z3, como disse, é um Z2 melhorado.
Isso pq a hdtv ainda demora um pouco pra "pegar" aqui no brazil,pq os nossos dirigentes parece que ainda nem decidiram que formato adotarão,ou estou enganado??
Ainda não decidiram mesmo. Existe um outro tópico falando só sobre isso também, dê uma lida lá.
ah,outra coisa: O z2 tem saída dvi,mas n tem a hdmi,é isso mesmo??
O z3 tem a hdmi,certo??
Exato.
qual a diferença entre essas duas??
DVI é uma conexão que em breve será extinta, pois está sendo substituída pela HDMI.
HDMI permite carregar áudio e vídeo enquanto a DVI carrega só vídeo. O conector HDMI é bem menor do que o conector DVI, o que facilita a passagem em canaletas.
Em tese a HDMI é melhor, em face de algumas especificações superiores. Na prática ainda precisa ser provada esta superioridade.
Existem outras diferenças entre DVI e HDMI, mas as principais são essas.
Se eu usar um dvd player com saída dvi ,a imagem terá melhor resolução no z2 ou no z3??
A imagem melhora em termos de contraste, cores, ausência de ruído etc.
Vc pode usar um DVD player com saída DVI (no Z2) ou um com saída HDMI (no Z3) que faça upconvert de 480P (resolução do DVD) para 720P (resolução do Z2 e Z3). Vai ficar longe de uma imagem 720P nativa, mas pode melhorar a imagem.
Digo pode porque, dependendo do player, talvez seja mais interessante deixar o Z2 ou Z3 fazer esse trabalho de elevar de 480P para 720P.
Como o scaler do Z3 é superior ao scaler do Z2, será mais fácil achar um DVD que faça isso para o Z2, porém o Z3 praticamente não precisa disso.
Testei dois DVDs com upconvert no Z2 e os dois apresentaram um scaler melhor do que o Z3.
Testei outros dois DVDs com upconvert no Z3 e o scaler do Z3 mostrou-se melhor do que o scaler destes players.
O z2 n pode ser ligado a uma fonte hdtv,como por exemplo se a net tivesse um decoder q transmitisse uma tv digital.????só o z3 faria isso ??isso pq só ele tem saída hdmi,certo??
Tanto o Z2 quanto o Z3 podem ser ligados da forma que vc falou.
valeu murilo
muito obrigado
valeu murilo
muito obrigado
emendando sua resposta,só encontrei o dvd player com conexão dvi da marca samsung,perto de 1200,00,vc sabe se é bom??
talvez eu espere um pouco pra comprar,acho q vai cair o preço
meu dvd player é um lg slim bem fininho todo espelhado(lançado esse ano),com progressive scan.
será que ele faz esse upconvert de 480 pra 720p??qual dvd faria?
abraço
Alex,
Vc está falando do Samsung HD-841???
Se for, leia o tópico abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=12148&highlight=841
Bruno Pinto
04-08-2005, 16:20
Oi pessoal,
é minha primeira mensagem aqui no fórum. Ha alguns dias venho acompanhando as mensagens, pois estou construindo minha casa e estou preparando logo minha sala de vídeo dedicada. Com base em algumas informações daqui, acho que para mim, o Z2 cairia bem. A distância da tela ao projetor terá um pouco menos de 4 metros. Ainda tenho algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar:
Vou usar como fonte um computador. Qual cabo seria melhor utilizar: o Componente - componente ou DVI - DVI?
Segundo site B&H Photo ele só vem acompanhado com um cabo RCA.
Terei imagens de melhor qualidade usando o PC como fonte?
Por enquanto é só. Muito obrigado
Bruno Pinto
Bruno,
Bem vindo :legal:
Para ligar o micro ao Z2 o melhor cabo é o DVI :tu:
Eu tive algumas dificuldades pra ligar o micro ao Z2 via componente, então com o Z2 eu ligava via DVI.
Com o Z3 também tive dificuldades para ligar via componente e portanto fui para um cabo VGA.
Para assistir DVDs o melhor vai ser um bom DVD Player ligado via componente ou um bom DVD Player ligado via DVI (mas ai vc perde esta conexão que antes iria ligar o micro). Não gosto do micro para rodar DVDs, pois é pouco prático e dependendo do DVD Player fica melhor.
Porém para assistir imagens de alta-definição (WMB-HD, DIVX-HD e outras) o melhor é o micro mesmo, e como chamamos por aqui, o HTPC (faça uma busca por essa palavra e leia os tópicos relacionados). Ai sim vc vê tudo o que o projetor é capaz.
Se vc tem interesse no Z2, sugiro a leitura dos tópicos abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=5895&highlight=plv-z2
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=7797&highlight=plv-z2
|
Alex,
Vc está falando do Samsung HD-841???
Se for, leia o tópico abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=12148&highlight=841
obrigado murilo
já li o tópico
Eu conclui que por enquanto ainda n foi testado um dvd player com dvi/hdmi que seja perfeito.
Vcs citam o novo panasonic s97 ou 77 ,mas eu ainda prefiro esperar um pouco mais pra comprar um dvd dvi,o samsung vc n aprovou pelo que eu li.
Eu n achei pra vender o seu dvd player atual: o panasonic com progressive scan.Fiquei interessado nele até eu comprar um com dvi. Esse seu atual lê sacd??
Comprei há 3 meses um dvd player LG dv 8921 n (deses tipo toca tudo) com progressive scan,sei que nos testes que vc fez ele não aparece,mas será que alguém sabe se ele é bom.?? Obs: Ele n lê sacd.
Seria pra usar com o Z2 usando saída video componente.
Compensaria eu usar esse seu panasonic atual ao invés do meu lg???
grato
abraços
alex
Se vc tem interesse no Z2, sugiro a leitura dos tópicos abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=5895&highlight=plv-z2
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=7797&highlight=plv-z2
|
olá murilo,acabei de ler o tópico acima sobre o z2,mas fiquei com uma dúvida:
Hoje vc recomendaria uma tela high contrast 1.1 para o z2 ??Penso em comprar da projetelas que o tiradentes me indicou,mas n sei se eles teriam a high contrast.
Vc tem algum tópico que fala dos ajustes que vc fez de contraste e cor para o z2 , pra assistir dvd ???
grato novamente
Suas informações tem sido de grande valia pra mim.
abraço
Alex,
Não, não recomendo telas high contrast.
Já fiz um mea-culpa em outro tópico pois quando fiz este teste do Z2 eu estava com a lâmpada no máximo e isso influenciou no resultado (ainda não era o Z2 que eu viria a comprar, era um emprestado para o teste). Com a lâmpada econômica muda o resultado. Eu prefiro tela com o fundo branco, matte white, pois as cores ficam mais naturais.
Os ajustes de imagem devem ser feitos para cada caso, considerando o tamanho da tela, o DVD player que a pessoa usa, etc... Não existe uma calibragem "genérica" :tu:
Sobre o DVD, não entendi quando vc fala no meu Panasonic atual. Não sei se vc se confundiu. Eu uso um Panasonic RP-62, que já saiu de linha e não é mais encontrado pra vender. Ele é excelente. O meu está "vendido" para um amigo aqui do Forum, apenas esperando a chegada do Panasonic S97 que encomendei e ainda não chegou.
Não conheço o seu LG, então não sei opinar sobre ele.
Sobre o DVD, não entendi quando vc fala no meu Panasonic atual. Não sei se vc se confundiu. Eu uso um Panasonic RP-62, que já saiu de linha e não é mais encontrado pra vender. Ele é excelente. O meu está "vendido" para um amigo aqui do Forum, apenas esperando a chegada do Panasonic S97 que encomendei e ainda não chegou.
sim murilo, era esse panasonic mesmo que eu falava,o rp 62. Ele lê sacd?
Quanto á lampada,qdo devo usar o modo economico ou o máximo??De que maneira influencia no contraste??
grato
Alex,
Por favor, não cite a mensagem inteira ao responder ou re-perguntar :tu:
Leia o tópico abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=2360&highlight=citar
Não, o RP-62 não lê SACD.
Para melhor contraste a lâmpada deve ficar no modo econômico :tu:
está certo assim?
obrigado
Bruno Pinto
05-08-2005, 17:45
Valeu Murilo, você é o maior!
Aqui em minha cidade é meio dificil achar o cabo DVI. Você poderia me indicar um site que vende?
Valeu cara, muito obrigado.
||TECO||
05-08-2005, 18:16
Bruno, nacional só conheço a Ezaki (www.ezaki.com.br (http://www.ezaki.com.br))
Importados tem alguns, dê uma procura por DVI e HDMI que apareceram alguns sites :tu:
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.