PDA

Ver Versão Completa : wega 29 ou dwide philips?? AJUDA PLEASE

Goebh
25-11-2003, 14:00
Olá pessoal....essa e a minha primeira mensagem aqui e ja começo com uma duvida!!!:confused: :rolleyes: ;)

Queria que vcs me ajudassem a escolher uma dessas duas tvs....estou pra comprar semana que vem e estou com uma terrivel duvida..
Uso para DIRECTV, video game ( Playstation 2 e Gamecube ) e um DVD sony...

Pessoal...qualquer comentário é bem vindo!!

Valew!!!:verg:

Stefano
25-11-2003, 14:07
Nenhuma. Eu ficaria com a LG wide, 32 polegadas com progressive scan. Compatível com 480p e 1080i. Ah, isso se vc puder gastar até 3999 reais.

Abraços, Stefano.

Goebh
25-11-2003, 14:09
valeu stefano....mas essa fica mais pra frente.......to entre essas duas mesmo!!

Stefano
25-11-2003, 14:18
Goebh,

Ver TV, jogar videogame requerem quase que exclusivamente uma TV 4:3 para o uso total da tela. Já para assistir filmes, uma tela WIDE é SENSACIONAL. Vale a pena vc pensar sobre isso. O quanto vc vê filme e o quanto vc vê TV e joga.

E ainda mais, se essa sua TV irá ser usada por um BOM TEMPO, acho que é interessante que seja wide, pois o futuro é wide.

Deixei idéias mais que respostas, mas acho que esse é o caminho, dar um discernimento maior para o comprador pela real necessidade dele.

Abraços, Stefano.

Roosevelt
25-11-2003, 14:27
Goebh,

Sinceramente, hoje, só compraria uma TV 4x3 com no mínimo 34 polegadas. Abaixo disso, nem pensar
Isso porquê o formato wide será predominante daqui para frente, inclusive nas transmissões de TV. No futuro, sua TV de 29 irá "encolher" :D

Também tenho Directv. Se você reparar, verá a quantidades de filmes wide que já passam em canais como Cinemax, Cinemax Prime e Eurochannel. Até alguns programas já são transmitidos em wide. E faz dois ou três meses, a HBO transmitiu uma de suas estréias em wide. :tu:

É um formato irreversível, finalmente! :tu:

Eu compraria uma TV Wide, definitivamente.
Quanto ao preço da LG parecer alto, saiba que é igual ao preço da Philips DWide de 32 polegadas. (mesmo tamanho de tela)
Talvez nessa sua comparação, esteja se referindo ao modelo de 28 polegadas, que têm praticamente a altura de um TV de 21, mas obviamente, mais largo.

Abraços,
Roosevelt

Alucard
25-11-2003, 14:47
JAMAIS ia pegar a DWIDE 28 da Philips!

Meu amigo tem..e cara a imagem de Vg nela, em 4x3 parece que cai para 22 polegadas..vc vai perder muito!

Agora vc por wide numa tv de 29 WEGA (que tem uma qualidade bem melhor) ainda assim parece que vc nao perde tanto (nao fiz as contas lol ) ...

Wide tem que ser grande acho....senao no 4x3 perde muito, ainda mais para quem joga VG (que toma mais tempo que filmes geralmente) vc vai se frustrar!

Tem jogo que usa WIDe, muitos alias estao comecando.mas nem todos..
ja pensou jogar Metal Gear 3 em 21 polegadas?

A WEGA com certeza!

ikarit
25-11-2003, 18:36
gostaria de passar a minha experiência...

acabei de adquirir uma sony wega fv300 (29 polegadas),e tb uso pra dvd, videogame, tv a cabo e como monitor de pc (pelo tv out da placa de vídeo).

sendo que eu tinha uma 29 de tela convencional (não-plana).

como meus recursos ($$$), por hora como vc, não eram suficientes para uma tv progressive ou um X1, e eu precisava comprar uma tv agora, optei por essa...

posso dizer que a imagem dela é muito boa, mas jogar videogame nela e usar o pc foi o que mais me impressionou... não estou dizendo que a imagem dela para dvds e tv a cabo não é boa, nada disso! porém jogar um ps2 com ela é uma experiência muito agradável, e o pc fica parecendo um monitor crt... muito bom!

para dvds o vertical squeeze deixa a imagem mais viva, no senhor dos anéis, quando mostra a vila dos hobbits no segundo capítulo, as cores da paisagem ficam bem legais, até que chega perto de uma imagem em progressive... (chega perto, não é igual ein? :rolleyes: )

aqui http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=3903 tem mais sobre a tv

abraços

ikarit

Alucard
25-11-2003, 19:05
Ei caro moderadores, vcs andam interferindo demais tb na opiniao e liberdade de expressao !

agora nao posso nem chamar a televisao de lixo po ?

que absurdo é esses?
editaram minha mensagem so porque chamei a dwide 28 de " lixo "!

afinal o autor quer opinioes sobre o produto
tudo muito coxinha, muito politicamente correto cheira hipocrisia.
Duvido que aqui ,qquer um nao tenha a opiniao que tal produto seja lixo, nenhunzinho !

Blz, se esta na regra de conduta nao poder falar mal nem de uma tv, seria bom levantar a questao se isso é realmente necessario entre os membros!

Ou se aqui nao existe democracia e é feita a vontade unica do adminstrador, bem ae nao tem jeito mesmo.
Fico quieto

Engracado que eu vi o termo "porcaria" em varios topicos aqui

Alucard
25-11-2003, 19:07
So uma coisa, nao quero criar inimizade aqui, mas tb nao posso deixar de querer valer minha opiniao ....

se eu chama-se por exemplo CCE ou SVA de porcaria nao ia dar galho!

valeu!

Andreas
25-11-2003, 19:20
Eu acho que entre pegar uma wide 28" e uma wega 29 vai a wega 29 com certeza, DESDE que esse modelo tenha o recurso do vertical squeeze (para ver dvds widescreen anamórficos).

Dennis
25-11-2003, 20:12
Alucard,

Se você realmente escreveu apenas "lixo" e "porcaria" aceite antecipadamente minhas desculpas pelo evidente excesso cometido pelos nossos moderadores. Vou investigar o que ocorreu e lhe dou um retorno.

[]s

marcosm
25-11-2003, 21:35
Quando eu fui comprar minha TV. eu tive a mesma dúvida. Essa afirmação abaixo é importante

> JAMAIS ia pegar a DWIDE 28 da Philips

Na época, pelo nivel de preço, nem cogitei a wide da philips que era mais cara do que eu comprei. Eu optei comprar wega sony, 29, porque para comprar uma wide de 32 ficava quase o dobro do preço. NO entanto, um conselho interessante que eu recebi foi comprar a maior tela que (4x3) que voce pode comprar (nessa faixa de preço), mesmo não sendo tela plana. Porque uma coisa importante no home é o envolvimento, mais que definição (no meu modo de ver). Se dar para comprar uma 34 tela cheia, se fosse hoje eu optaria por ela.

Abraços,

Marcos

Goebh
25-11-2003, 21:55
Galera, obrigado pelas respostas...
Estão ajudando bastante na minha decisão!

realmente, nao tinha pensado que uma wide de 28 ia acabar parecendo uma 22....:(

Acho que vou acabar me decidindo por uma wega!! Vamos ver...
Mais uma vez obrigado!!:alien2:

Alucard
25-11-2003, 22:30
Ola ,Denis, sem problemas....

gosto de todos aqui, sempre respondendo minhas duvidas...

Eu acho que foi so isso...mesmo rs

Tenho certeza que nao xinguei ninguem...

Lixo foi forca de expressao para dizer que prefiro MUITO mais a WEGA que a Dwide 28 da Phillips..
1000 vezes mais
Nao que a Dwide seja uma bomba...
so acho que se a pessoa joga VG e ve filmes e tv, uma WEGA é melhor

Se a pessoa so ve filmes, ae pega wide duma vez
Essa questao de envolvimento é muito importante mesmo...

Hj estou indo ver a Wide 32 da Lg progressive

mais tarde minhas impressoes

Andreas
25-11-2003, 22:54
Alucard, estou bastante curioso sobre a performance dessa LG Wide 32. Assim que tiver alguma informação, mande para o fórum :)

Goebh
26-11-2003, 00:26
Bom......acho que vou ficar ficando com a Wega...
Porem acho que ficarei com a KV-29FS100 Sony ao invés da FV300, porque, me digam se eu estou errado, as diferenças entre as duas é mais na parte de audio, até o vertical squeeze a KV-29FS100 Sony .....

Acho que tá decidido!!!!:D

ikarit
05-12-2003, 00:39
e então goebh chegou a comprar a tv?

uma diferença importante que eu achei entre a fv300 e a fs100 são os recursos clear edge e dynablack, que em filmes em dvd, tv aberta e videogame dão uma diferença legalzinha (deixam a imagem mais definida), além de que se vc for usar um pc na tv são indispensáveis!

dê uma olhadinha nas duas (de preferência uma ao lado da outra) e veja se a diferença compensa o $$$ a mais... no meu caso compensou... (obs: levei o dvd do senhor dos anéis pra testar)

abraços

ikarit

Goebh
05-12-2003, 11:18
Olá Ikarit!!

Comprei a TV sim!!! comprei a Wega Fs100.
Na minha cidade nao tinha a FV300 e teria que esperar 10 dias úteis para chegar!!

Como não tenho paciência e nao fazia tanta questão do Dyna Black e Clear Edge....queria mais o Vertical Squeeze acabei ficando com a fs100!

Realmente é uma excelente tv.
nao tem nem comparação com a minha antiga Panasonic 29"....

Estou mais do que satisfeito!!!:D

Obrigado pela ajuda!!

ikarit
05-12-2003, 12:53
hehe sei como é...

minha ex-tv de 29 era uma cce... :rolleyes: