PDA

Ver Versão Completa : dbmeter infinity

matheus
28-11-2003, 15:15
ganhei de um amigo meu um aparelho q eu acredito q seja 1 dbmeter, ele mede de -16 a -1 e la no topo tem 0db, ele é digital da marca infinity,gostaria de calibrar meu ht com esse equipamento + nao sei qual os precedimentos eu devo tomar.
ja peskisei bastante aki no forum e infelizmente nao encontrei nada =/
estou fazendo assim pra calibrar uso o test tone q vai pra 0db no meu receiver ai ajusto cada caixa minha para o volume -7 no dbmeter, esse procedimento esta correto? escolhi o -7 no dbmeter aleatoriamente, qual valor de base devo calibrar meu dbmet?
novas sujestoes sao bem vindas...
outra coisa q nao sei oq coloco no meu kit é se as caixas sao long ou short =/ minha traseiras sao torres e as frontais tem 1 faltante de 12 ou 10 " entao acredito eu q seja LONG.

grato por momento.

matheus
29-11-2003, 12:32
andei procurando informaçao sobre esse dbmeter e ele se chama
R.A.B.O.S da infinity.
nao axei qual escala em db q ele utiliza =/
no manual tem uns treco pra montar grafico e talz + nao entendo nada.

Filipão
29-11-2003, 12:46
Matheus,

Esse RABOS (Room Adaptative Bass Optimisation System) é usado para calibrar os subwoofer da Infinity. Procure no site www.infinitysystems.com que você deverá encontrar o manual deste Kit para download.

Mais precisamente em:

http://www.infinitysystems.com/homeaudio/technology/technology_whatisrabos.aspx

Abraços,

Filipe Rangel.

matheus
29-11-2003, 12:52
valeu, no caso entao ele nao serve para calibrar as caixas acusticas, estou correto?

Filipão
29-11-2003, 12:59
Matheus,

Ele funciona como um equalizador paramétrico que tem a função de determinar e tentar eliminar o efeito das frequências de ressonância na sala (nos graves).

Acredito que não sirva para o fim desejado.

Abraços,

Filipe Rangel.

matheus
29-11-2003, 13:03
grato pela sua ajuda =]
vou procurar comprar um decibelimetro pra mim entao.
sabe de alguma loja na net q venda?

mario fernandes
29-11-2003, 13:58
Eu passei pela mesma dificuldade. Na Internet voce acha DBL digital pela modesta quantia de R$ 800,00. Mas, se voce tiver um amigo que mora em grandes centros como SP ou RJ, ele poderá lhe ajudar!!:D e comprar para voce um analógico a um preço sumamente agradável... :cool:

zaca
29-11-2003, 16:55
Matheus,

Entre em contato com esta loja:

http://www.wacomp.com.br/index.html

Apesar de não constar no site, eles vendem o decibelímetro analógico Mesco por cerca de R$160,00 . Veja se eles enviam para você pelo sedex.

Abraços,
Alexandre

matheus
29-11-2003, 17:05
valeu mario pela reposta.

zaca vou estar ligando la e perguntando sobre a possibilidade deles me enviarem via sedex.

t+