PDA

Ver Versão Completa : QUAL FOI A PRIMEIRA MARCA DE TV, QUE VC. LEMBRA DE TER EXISTIDO NA SUA CASA???

altivo
27-12-2006, 21:44
:xingo: :xingo2: Ainda no tempo das valvulas, lembro que na minha casa , uma das primeiras tvs, foi uma uma GE (General Eletric), e uma Telefunken , que quase me matava de raiva, quando tinha que subir no telhado, para virar a antena, e achar a melhor posição de sintonia, sem falar nos outros inconvenientes , como chuviscos, e principalmente quando começava a passar aquelas faixas horizontais.Deste passado não tenho nehuma saudades.....

R.O.N.A.L.D.O
27-12-2006, 21:47
Na era das preto e branco foi uma Telefunken, a primeira colorida que o meu pai comprou foi uma Philips.

Pamuju
27-12-2006, 21:48
Uma Admiral ...
Caramba como corria a imagem !
Vi Copa de 70 nela ...

Alex Sound
27-12-2006, 21:48
Telefunken P&B

LÉO/SP
27-12-2006, 21:52
A primeira preto e branco foi uma Empire modelo Bonanza valvulada
A primeira em cores foi uma Semp Toshiba já transistorizada (1976)

Léo

Edu Carvalho
27-12-2006, 22:29
Lembro-me de Telefunken, Mitsubishi (kd essas tvs?) Pesava horrores, precisava esperar esquentar... que coisa horrível! :hilario:

Tinha Sharp também!

Vinícius RS
27-12-2006, 22:32
Uma Telefunken P&B enorme, que ligava com um botão quadrado de puxar duríssimo (acho que à prova de criança:lol: )...
FOra que era ultrasensível a variações de voltagem... caía meio Volt, a imagem começava a ficar "wide":ataque: ...
A primeira colorida foi uma Sharp... que funciona até hoje, com mais de 25 anos...

mardenmb
27-12-2006, 22:34
Telefunken. Enorme.
O botão de canais parecia uma catraca de ônibus.

Pedro .
27-12-2006, 22:35
Tenho uma Sharp 20" colorida aqui em casa que está encostada e que deve ter 20 ou 21 anos, se tivesse facil acesso a uma camera digital colocava a foto dela aqui para voce ver. Ela esta funcionando mais ou menos, acho que estava tendo muitas interferencias externas qdo permanecia na area externa da casa, talvez pelos seus contatos estarem sensiveis a ondas de "radio amador" que ha um tempo colocaram aqui por perto uma antena. Mas ainda funciona e tem residente aqui (que nao sou eu) que ainda prefere ela :D

sergio_msf
27-12-2006, 22:36
Eu me lembro muito de uma Telefunken que tinha lá em casa com controle remoto, isso foi no comecinho dos anos 80, otima TV.

edson
27-12-2006, 23:01
Na era das preto e branco foi uma Telefunken, a primeira colorida que o meu pai comprou foi uma Philips.

Ai Ronaldo vou plagiar voce, que coincidencia :lol:

bruninh0pe
27-12-2006, 23:10
NATIONAL... foi a primeira q eu vi

cbpro
27-12-2006, 23:13
Phillips.O tamanho era de uma 29", mas a tela era de 20" e p/b.
Abs,Cesar
:legal:

elcit
27-12-2006, 23:21
Duas Philips valvuladas de 20 pol. P&B que deveriam pesar uns 60Kg cada e uma Philco-Ford de 17 pol. também P&B (uma que era branca e verde). A primeira à cores foi uma Philips CTO de 20pol.

Carlos Santos
27-12-2006, 23:30
A primeira foi uma Philco Ford 24” preto e branco e “movida” a válvulas. Depois mudamos para um Philco Hitachi, já transistorizada, mas ainda preto e branco. Ambas com seletor de canais rotativo, é claro. A primeira a cores foi uma Philco Hitachi, que durou uns 18 anos, e em maio foi substituída por outra Philco 29”. Só recentemente é que me dei conta que todas as tvs que tivemos na casa dos meus pais foram Philco, inclusive a nova, he!he!

Pouco antes de casar comprei uma Sharp colorida, que esta com os seus quinze anos de idade e funcionando bravamente na casa da minha cunhada. O único problema dela é que os botões de volume e para mudar os canais estão um pouco duros, o que não é para menos, pois a TV não tinha controle remoto.

Abraços

Carlos

JorgeM
27-12-2006, 23:32
National! Com moldura de madeira :D

Paulo Artur
27-12-2006, 23:45
:legal: Philco. Não sei se era 24 ou 26 pol. Só sei que a imagem rodava e rodava.
Era início da década de sessenta e já era colorida !!! Tinha um "prástico" com três cores na horizontal: verde, vermelho e azul :hilario: !!! Pessoal, TODO MUNDO USAVA ESSE PLÁSTICO !!!

Acredite se quizer.

Abrs.

Márcio
27-12-2006, 23:51
A primeiro que eu tenho recordação era uma philips 24 pol colorida e com caixa de madeira comprada lá por 1977/1978, não lembro exatamente dela chegar em casa porque era muito pequeno, funcionou até 1991, o que tinha de melhor nesta tv era o som, hoje não existe uma tv crt com som igual.
Abraços

Bob
27-12-2006, 23:52
A primeira foi uma Philco P&B a válvula, com pés (era um móvel - adorava brincar embaixo dela :) ) e tinha um controle remoto com fio. O duro era acertar o "horizontal" e a sintonia fina que ficava no disco do seletor! :D

Já a primeira colorida foi uma Sharp 16' que comprei juntando um dinheiro mais o meu primeiro 13 salário!

Paulo,

Eu me lembro que um tio meu tinha uma Philco com esse vidro verde na frente da tela e também tinha um logotipo "3D" :lol: no canto.

Edvaldo Fernandes
28-12-2006, 00:05
Uma Admiral, a imagem estortava que é uma beleza :hilario: Uma vez o audio também sumiu, aí descobrimos qual era a válvula do audio, era só dar umas batidinhas com a unha que o som voltava :hilario: a tampa trazeira ficava aberta constantemente p/ essa operação...a cada meia hora :ataque:

Edvaldo

Route 66
28-12-2006, 00:29
Quando me dei por gente (1970, aos 2 anos) tinha em casa uma TV P&B daquelas com vidro na frente (Philco?), em 1972 meu pai comprou uma Philips 26" colorida, a TV vinha num móvel e era valvulada, demorava uma cara pra esquentar e aparecer a imagem. Dessa Philips eu lembro bem, tinha seletor redondo e 6 botões giratórios embaixo, Volume, Tonalidade, Brilho, Contraste, Cor e Matiz, nem sei por que uma TV PAL-M vinha com controle de matiz, foi a única que vi até hoje. Uma vez me disseram que era uma KL1...

Serghius
28-12-2006, 00:30
A primeira foi um Philco 24 P&B valvulada, quando queimava ia na loja testar num aparelho que detectava se ela estava boa , se estivesse queimada,comprava outra e estava resolvido.A primeira colorida foi uma Sanyio de 21"que ficou na minha casa muitos anos e muito raramente apresentava problemas.

Jeaudium
28-12-2006, 01:15
A 1° TV daqui de casa foi uma PHILIPS preto e branco de 26" ou 24"comprada em 1974 na epoca não tinha nem energia eletrica por aqui ela ficou varios meses guardada e funcionou por mais de 12 anos sem apresentar um unico problema
ahhh... bons tempos que o aparelhos eletronicos eram feitos para durar e durar e....:concordo:

ANTUNES CARLOS
28-12-2006, 06:33
Me lembro até hoje, foi uma EMERSON, do tamanho de um elefante, mas para quem ainda era criança, aquilo era o máximo:hilario: :hilario: :hilario: .

begalli
28-12-2006, 07:09
Foi uma Zenith com controle remoto que pesava uns 5 Kgs, que trocava os canais por Radio-frequência.

O seletor de canais era ruidoso..., sendo um potenciometro grande, todo chaveado (tipo do que a gradiente utilizou na montagem do amplificador PRO-2000MK II, só que em tamanho micro).

A brincadeira era trocar os canais estando no quintal...

A TV era até razoável, embora inviável de se assistir a partir das 18:00 hs, quando a a tensão da rede elétrica caia, e ela perdia luminosidade chegando a ficar só com um ponto de luz no centro do tubo.

E olhe meus amigos, que isso acontecia em plena grande São Paulo (mais precisamente em São Caetano do Sul).

A coisa só estabilizava depois de 22:00 hs, hora em que meus pais já me colocavam para dormir...

grato por terem colocado esse tópico... :rever1: trouxe boas recordações.

alexandre

Farkas
28-12-2006, 08:30
A mais antiga que me lembro era uma Zenith com caixa de baquelite cor vinho, toda valvulada.

Vira e mexe ia o "técnico" em casa para trocar alguma válvula queimada. Eu, muito curioso, aproveitava para ver como era a TV por dentro. Não sei se era verdade, mas o homem sempre me dizia que tinha uma peça dentro que se alguém encostasse a mão tomava um chocão e era moret certa...

Depois tivemos uma telefunken, ainda PB e depois uma Sharp colorida.

A Sharp durou um tempão...

Sávio
28-12-2006, 08:46
Uma tv preto e branco COLORADO, caixa de madeira enorme, quando ligada ficava uma meio hora com um ponto branco no centro da tela, daí abria a imagem, pesava uns dozentos kilos "exagero":ataque: :ataque:

Redlaw
28-12-2006, 09:02
Em casa também tinha uma Colorado RQ (reserva de qualidade), nos idos de 1967.

http://img214.imageshack.us/img214/852/coloradorqiz2.jpg

[ ]'s Walder.

Redlaw
28-12-2006, 09:07
Tinha também um Simca Chambord.

http://n.v.v.free.fr/images/simca%20chambord01%20h003.jpg

[ ]'s Walder.

adrianogh
28-12-2006, 09:32
Uma Sharp colorida, assisti muitos episódios do Pica-pau nela! :D

Miro Teixeira
28-12-2006, 09:56
Era uma Admiral, comprada antes que eu viesse ao mundo e que durou mais ou menos até os idos de 76, depois substituída por uma Philco colorida de 20" se não me engano e que foi roubada um pouco depois:choro:

Pesava que só, o ladrão só levou ela da casa, mas também em 76, tv colorida era como se fosse plasma ou lcd hoje em dia:riso:. Foi substituída por outra Philco igualzinha:legal: Mas já tivemos Telefunken, Philips, Mistsubichi, Toshiba e agora Philips novamente e uma Gradiente comprada em 94 na cozinha.

dudu_ES
28-12-2006, 09:58
Telefunken tinha lá em casa.

Depois se não me engano meu pai comprou uma Sanyo, e por aí vai.

Tinha também um P&B na qual eu jogava telejogo, mas não lembro qual era.

Abraços

Dudu

P.S. Quando eu chegar a 100 msg será que ganho uma ponta de estrela? :hilario:

Bob
28-12-2006, 10:00
A TV era até razoável, embora inviável de se assistir a partir das 18:00 hs, quando a a tensão da rede elétrica caia, e ela perdia luminosidade chegando a ficar só com um ponto de luz no centro do tubo.

Isso me lembrou de outra coisa dessa época... lembram-se que muita gente usava um "estabilizador" de voltagem?

Me recordo do VU grande e de um seletor que até hoje não sei para que servia. :D

marcoantonio
28-12-2006, 10:02
PRETO E BRANCO - Colorado RQ

COLORIDA - Admiral (Copa de 1978 - minha casa virou um estádio):legal:

Miro Teixeira
28-12-2006, 10:25
Isso me lembrou de outra coisa dessa época... lembram-se que muita gente usava um "estabilizador" de voltagem?

Me recordo do VU grande e de um seletor que até hoje não sei para que servia. :D

Ainda existem 2 estabilizadores destes aqui na minha casa. Um está completamente enferrujado(anos 60) e o outro ainda funciona(anos 70, já de plástico), mas está encostado.

O VU media a voltagem, o seletor , creio que era para selecionar a voltagem de entrada.

Garoto Enxaqueca
28-12-2006, 10:37
Philco-Ford colorida. Com detalhes imitando madeira. Gostava do seletor de canais dela, era bem levinho de mexer e fazia um barulhinho gostoso pacas. Como era bom ser criança... :D

Toki
28-12-2006, 10:59
Na minha casa foi Philips, mas o não me esqueço da casa do meu avô, com uma P/B que não lembro a marca, com um transformador externo que tinha que ser ligado antes, e a TV demorada uns bons segundos (seriam minutos?) até mostrar alguma imagem... Tinha que "esquentar"! :ataque:

G@briel
28-12-2006, 12:10
Como sou mais novo, já da época da TV em cores, a primeira que eu lembro, foi uma Philips 20" caixa de madeira. Acho que ela existe até hoje, mas não em casa.

Abraços

NEILSON
28-12-2006, 12:27
na minha foi uma Telefunken :legal: .

BATOCHI
28-12-2006, 13:03
Em casa tinhamos uma TV EMPIRE (nunca esqueci esse nome), válvulas, caixa de madeira, estabilizador de tensão, etc...
Coisa de pioneiro mesmo, o seletor de canais era tão ruidoso que parecia uma metralhadora.
Assisti muito o "Nacional Kid" nessa TV. :hilario:
Cara, assisti até a TV TUPI.
Como disse um colega antes, alguns usavam um plástico colorido na frente da tela.
Hoje tem gente procurando "durex", pixalização, desvio de geometria e outras coisitas mais. :bD

haberbeck_brandao
28-12-2006, 13:14
Nos meus tempos de criança me lembro de uma Philco americana de 26"
com seletor de rotativo de VHF/UHF e valvulada, que ficou conosco até
1980. Nesta época compramos uma Mitsubishi colorida de 20" (TC-2020M) que está em minha casa até hoje (e funcionando, apesar das
cores já cansadas). Depois aquiri uma Mitsubishi stereo 29" (em 2004),
veio uma destas TVs de 5" p&b (chinesa) e finalmente uma Sony tela plana 20".

Brandão

Sávio
28-12-2006, 13:40

[ ]'s Walder.

Grande Walder,

A nossa era igualzinha essa aí, cara, deu até saudade agora viu! :legal:

GeraldoLMR
28-12-2006, 13:56
Não lembro bem se foi Zenith, Telefunken, Admiral ou Colorado RQ. Acho que tivemos todas elas. Onde eu assistia ao National Kid e às novelas O Sheik de Agadir, Irmãos Coragem, A ponte dos suspiros, etc, e o Capitão Furacão com a Elizângela !!!

Um abraço,
Geraldo.

Redlaw
28-12-2006, 14:30
...A nossa era igualzinha essa aí, cara, deu até saudade agora viu! :legal:

O engraçado é que ninguém na minha rua tinha TV, juntava uma verdadeira multidão na nossa porta, para assitir. Minha mãe era camarada e colocava a TV de forma que o pessoal pudesse assistir da rua, fora os convidados que ficavam na sala. Isso todo santo dia.

[ ]'s Walder.

Sávio
28-12-2006, 14:40
Lá em casa idem, como minha mãe era muito conhecida por ser dona de um dos principais hoteis da cidade, vinham pessoas de ruas bem distantes para assistir novela.

Como falei dá saudade mesmo, pois foi uma época muito boa, onde podíamos ficar até bem tarde na rua, na verdade os meninos até dormiam na calçada, em esteiras de palha, enquanto os adultos assistiam TV.

Carlos Santos
28-12-2006, 15:57

Ihhh rapaz, eu lembro sim. Ficava do lado da TV, por que todo dia, apos as 18:00 horas a energia eletrica caia, e só o estabilizador dava jeito, e as vezes nem ele.

Pelo que eu lembro, o seletor era para os modelos manuais. Você tinha que ajustar procurando uma posição em que a saida indicasse 110 volts. Creio que devia mudar a relação de espiras da entrada do transformador. Como a tensão era doidinha, era comum ter que ficar mudando o seletor toda hora,,,, e mesmo assim não adiantava muito,,,

Rapaz, que coisa !!!!

Coleparmer
28-12-2006, 16:13
Philips valvulada, preto e branco, acho que era tipo 14 polegadas, lá pelos idos de 1970. Depois uma telefunken (1977), Depois foi uma Philco colorida, por volta de 1980, acho que 20 polegadas, já transistorizada.

Pica pau que nada, o legal era Os Flintstones YabadabaDUUUUUU

E o Flipper ?

Carlos Santos
28-12-2006, 16:21
O engraçado é que ninguém na minha rua tinha TV, juntava uma verdadeira multidão na nossa porta, para assitir. Minha mãe era camarada e colocava a TV de forma que o pessoal pudesse assistir da rua, fora os convidados que ficavam na sala. Isso todo santo dia.

[ ]'s Walder.

Rapaz,

Lá em casa era o contrario. Eu é que ia para a janela da casa do vizinho assistir a tv, isto no começo da decada de 70.

E uma das imagens mais fortes da minha infância foi o entregador do Ponto Frio (acho que era Ponto frio, mas sei lá,,,) chegando com a nossa TV em casa, quando mei pai (Que Deus o tenha em bom lugar) conseguiu comprar a nossa. Eu devia ter uns três anos de idade, no maximo quatro, mas lembro disto.

Putz, quanta coisa que este topico me lrmbrou. Valeu mesmo pela ideia.

Carlos

Farkas
28-12-2006, 16:22
Alguém se lembra desta imagem que ficava no ar durante a madrugada ???

http://antiqueradios.com/gallery/view_photo.php?full=1&set_albumName=temp&id=test_indian

E do certificado da censura prévia ?

http://veja.abril.com.br/idade/saladeaula/revista/saladeaula3/pag_43_a.shtml

Redlaw
28-12-2006, 16:23
...vinham pessoas de ruas bem distantes para assistir novela...

Ainda me lembro dessas novelas do final da década de 60 da Tupi: Antônio Maria, Beto Rockfeller e Nino, o Italianinho. Rapaz, estamos velhos hein!

[ ]'s Walder.

arielcs
28-12-2006, 16:30
Era um caixote enorme, madeira maravilhosa, a valvula, marca Mullard, ano 1965 :legal:

riclima
28-12-2006, 16:52
Em casa foi uma Philco PB que parecia um tubo em uma onda para o surf:ataque: . Horrivel.

Depois uma Philips enorme, já colorida. E quando fui morar sozinho minha primeira foi uma Philco de 20 polegadas .

O tempos bons.......

Ricardo

lucius
28-12-2006, 17:57
Telefunken, gigante e P&B.

Lucius

Leonard
28-12-2006, 18:04
Eu morava com os meus avós e o aparelho que eu me lembro, foi um que o meu avô trouxe numa sexta feira, quando ele vinha para casa, ele era fiscal da Fazenda comprou de um importador em Paranaguá foi um Telefunkem de 27" ano 1977 lembro porque logo depois o Elvis morreu era uma TV colorida a maior que eu ja tinha visto, até os vizinhos foram ver, hoje era comparável a um plasma de 60", pois muitas pessoas nem tinham televisão colorida e nós tinhamos um monstro! Muito legal!!! Inesquecível...Lembro também que ele trouxe um 3 em 1 da Sharp e um projetor de slides, coisas hi end da época!!!!:lol:

Abs

Leonard:legal:

Gerald45
28-12-2006, 18:43
Nosso primeiro televisor foi um Standard Electric em 1963. O móvel era belíssimo, tinha uma porta dupla para fechar e proteger o tubo de imagem e o som era muito bom com três alto falantes. O aparelho durou até 1974.

prbap
28-12-2006, 18:56
A primeira tv que apareceu lá em casa foi uma PILOT.
Só não sei se esse era o modelo ou a marca

Ivan_RF
28-12-2006, 23:18
Não tenho certeza, mas eu creio que era ABC à válvula e P&B, depois foi uma Philco P&B, que tinha os controles deslizantes na horizontal. Em 1975 foi a primeira à cores, uma Philco à válvula ainda.

acjr
28-12-2006, 23:25
Depois de muito tempo como 'televizinho', meu pai comprou com muito sacrifício a primeira TV: uma Emerson, valvulada, P&B claro,que foi a alegria da família por muito tempo (anos 60). Lembro muito bem dos comerciais feitos ao vivo pelas 'garotas propaganda'(isso existiu, gente!!!)

Arnaldo

Prá quem não sabe televizinho era aquele cara que não tinha TV (e na época eram muitos) e assitia TV na casa do vizinho.

Route 66
29-12-2006, 00:17
Sabem que eu acho que hoje os aparelhos de TV duram mais? Parece que na época da válvula precisava mais de manutenção... E o aparelho durava menos.

A primeira TV a cores que meu pai comprou em 1972 (a Philips KL1 valvulada) foi substituída por estar quebrando muito por uma KL7 em 1979 (também 26" em móvel, mas já transistorizada). Essa KL7 existe em casa até hoje, mas já foi reparada várias vezes e hoje, apesar de estar funcionando, é só decoração. Agora, tenho uma Philips 21" de 1995 e uma 29" de 1996 (ambas chassis Anubis) e as duas continuam perfeitas em qualidade de imagem e som, tal qual como quando saíram da caixa há mais de uma década. Monitor de computador também, tenho um Samsung SyncMaster 3Ne de 1996 que continua firme e forte, ano passado eu desisti de esperar ele queimar pra comprar outro, comprei assim mesmo.

É impressão minha ou a tecnologia CRT evoluiu a ponto de tornar as TVs extremamente duráveis e confiáveis?

arielcs
29-12-2006, 09:34
Evoluiram e para melhor. Quem nao se lembra das incansaveis "levantadas" do sofa para arrumar o Horizontal ou o Vertical da tv ? :riso:

Fora que um vizinho de casa tinha um carro, uma Vemaghetti , que quando chegava em casa a TV ficava com chuviscos na imagem ? :concordo:

Natal
29-12-2006, 10:40
Meu pai comprou a 1ª TV em 1966, uma Empire Bonanza, morávamos na cidade de Cambará (PR) e havia sido intalada a poucas semanas a primeria repetidora da então jovenzinha (2 anos de transmissão) TV Coroados de Londrina (PR). As transmissões começavam as 17 horas com a famosa imagem da "cabeça de índio", que foi mostrada em um tópico acima, e só depois de adulto que descobrí que aquele índio era uma imagem padrão para ajustes da TV, as 18 horas começava a programação com o "Clube do Curumirim" com um desenho animado do Popeye" na sequencia tinha novela da TV Tupi, um seriado japones que eu adorava "National Kid" e encerrava as transmissões as 23 horas. Tinha também o problema da energia que chegava as 18h30 começava a diminuir o quadro da tv e perdendo o contraste até sumir a imagem, problema este que foi resolvido com a compra do estabilizador manual de tensão.

Ricky Nobre
29-12-2006, 11:26
Lembro de duas de 26 polegadas: uma pb da GE e uma colorida da Philips, a famosa KL1, o primeiro modelo colorido da marca que meu pai comprou pra ver a copa de 74. Levava um minuto inteiro pra esquentar as válvulas e ligar e durou inacreditáveis 18 anos!!!

Route 66
29-12-2006, 11:51
Lembro de duas de 26 polegadas: uma pb da GE e uma colorida da Philips, a famosa KL1, o primeiro modelo colorido da marca que meu pai comprou pra ver a copa de 74. Levava um minuto inteiro pra esquentar as válvulas e ligar e durou inacreditáveis 18 anos!!!

Isso de esquentar dava a maior raiva, pois o som vinha bem antes da imagem (que só aparecia quando a TV esquentava), então você OUVIA o programa rolando e nada de imagem... Isso era particularmente desesperador quando o seu desenho favorito já tinha começado (o meu era o Speed Racer), porque você esperava o dia todo pra ver o desenho, não havia VCR na época, se perdesse hoje, só amanhã...

ivanpalma
29-12-2006, 18:24
Meu tinha uma TELEFUNKEM PB.

Pamuju
29-12-2006, 20:18
Ainda me lembro dessas novelas do final da década de 60 da Tupi: Antônio Maria, Beto Rockfeller e Nino, o Italianinho. Rapaz, estamos velhos hein!

[ ]'s Walder.

E o Sheik de Agadir ... O Direito de Nascer, com os personagens Isabel Cristina e Albertinho Limonta que foi reprisada um sem número de vezes ...

Isso aqui tá ficando legal daqui há pouco vamos começar a lembrar da Camisa Ban Tan Ramenzoni de trës patinhos e da calça de nycron que não perdia o vinco ...

Mithus
31-12-2006, 09:01
Lembram da Colorado "RQ"??? Mas em casa foi uma Telefunken P&P; depois uma National Color.

GeraldoLMR
31-12-2006, 11:09
Esquentar as válvulas, uma eternidade, a imagem ia surgindo fraquinha, levantar para corrigir horizontal e vertical, o estabilizador de voltagem, o celofane para "transformar" a tv P&B em Colorida (um dispositivo tecnológico verdadeiramente raiendi).

Uma marca registrada do período: lembram-se daquele pontinho de luz que ficava no meio da tv quando ela era desligada ? A imagem ia fechando e ficava apenas um pontinho de luz que demorava a sumir.

Por que esse saudosismo todo dá uma sensação tão boa, heim ? Parece uma coisa de retornar ao útero, quentinho e aconchegante ...

Abraços,
Geraldo.

Anddre
31-12-2006, 11:15
Telefunken!!

Cleanto
31-12-2006, 11:24
Uma Philips 14" p/b, ligada na bateria da camioneta, pois na fazenda não tinha energia.
Uma Telefunken p/b na cidade.

Igor P. S.
31-12-2006, 12:09
Que eu me lembre , isso quando tinha seis anos , era uma Philco de madeira , a numeração do canal ficava onde se mudava o canal , um botão redondo com pontas ,, isso em 1966 ............por ai..............

Abraço , Igor

benyvitz
31-12-2006, 13:20
Da minha época uma Telefunken 27" (ou algo assim) antes não cheguei a perguntar.

Roosevelt
31-12-2006, 16:04
Telefunken na cabeça!! :tu:

Abraços,
Roosevelt

AMP
31-12-2006, 18:46
Meu Pai comprou em 1964 um Televisor ABC "A voz de ouro" de 20"!!!
Na época eu tinha 6 anos! Nós morávamos em Santo André ABC. A imagem era ruim, mas já tinham vários canais: canal 6 Tupi, canal 7 Record, canal 9 Excelcior. Depois em 1965 veio o canal 5 Globo e em 1969(acho) o canal 13 Bandeirantes.
Nossa sala tinha um assoalho de madeira, e quando a gente andava sobre ele a imagem ficava ruím, e todo mundo chiava!!!! Lembro que quando começava o reporter Esso a gente não podia dar um pio!!!!!
Pois o meu pai ficava muito bravo, quando ele não entendia a notícia, quando isto acontecia ele mandava a gente pedir para o reporter repetir a notícia!!! Naquela época era muito mais facil de criar filhos:
pois a gente respeitava muito os nossos pais!!! E tios, avós...
Saudades daqueles tempos...!!!!!!!!!!!!:concordo:

Feliz 2007 à todos!!!!!!!:lol:

Álvaro

Superazul
31-12-2006, 23:13
Álvaro,

E sou dessa época...:D Tivemos TV Preto & Branco marca "Müller", Philco, Philips, etc... e a primeira colorida foi uma Colorado RQ, cuja imagem era excelente. Foi nela que vi a primeira copa à cores... a Copa do Mundo da Alemanha 1974. Tempos bons...

Feliz 2007 à todos:legal:

ÉdisonCh
01-01-2007, 10:54
195....?

A TV, de 19" (ou 18") era da marca Admiral. PB. Tela arredondada.

Concertos Matinais. Circo do Arrelia. Zig-Zag. Bang-Bang. Gordo e Magro. Carlitos. Teatro de Vanguarda.

Não tenho saudades da TV. Tenho saudades de brincar descalço, na rua, deixar a porta da casa aberta, e de roubar jaboticaba do quintal do vizinho. Em São Paulo.

Liberdade e inocência que não eram só minhas.

Abraços,

Édison

rafael_netto
01-01-2007, 11:13
(primeiro post do ano)

A primeira TV que eu me lembro era uma Philips, acho que era a primeira TV colorida do Brasil, e uma das últimas valvuladas. Na minha casa eu lembro vagamente, mas na casa da minha avó houve uma durante vários anos depois. Elas não eram compradas, eram alugadas na Colortel (o pessoal do Rio deve lembrar). Isso por volta de 1975.

Depois compramos em 1976 uma National TC-201, como o nome diz, primeiro modelo colorido da empresa. Já era transistorizada mas o tubo demorava a esquentar, por isso tinha um artifício pra "acelerar a partida": um botão liga/desliga convencional, e outro chamado "Liga Instantâneo" que mantinha o filamento do tubo aceso.

Em uns 10 anos ela ficou "cansada" e foi substituída em 1985 por sua última congênere, já Panasonic, a última com seletor rotativo. Esta prestou bons serviços por mais de 20 anos e só foi dispensada há pouco mais de uma semana! Demos de presente para os entregadores da TV de plasma. No lugar da velha Panasonic entrou a Philips Cineos que comprei há um ano. Que por sua vez é o primeiro modelo HDTV-ready do fabricante. Fecha-se assim o ciclo.

Miro Teixeira
01-01-2007, 11:29
Rafael, a Colortel existe até hoje(fica em São Cristovão, quase em frente ao JB), e vende após um tempo os aparelhos que estavam alugados e que ficaram defasados:tu:

Cleanto
01-01-2007, 15:25
Walder, gostei muito do Sinca faixa branca. Bons tempos.

sergiumx
01-01-2007, 17:30
Meu pai tinha uma tal de máscara negra. Alguém lembra da marca?Tinha o jamelão como garoto propaganda cantando (quanto riso hó quanta alegria mais de mil palhaços no salão)hahahaha:lol: :lol: TEMPO BÃO!!!!:hilario:

imacmaniaco
01-01-2007, 22:16
A nossa primeira TV era uma Telefunken P/B de 22 ou 24 polegadas, que sobreviveu, desde 1973:rever1:, mesmo com algumas visitas esporádicas ao técnico, até fins dos anos 80, quando os cupins destrincharam sua caixa, deixando apenas a pintura externa :ataque: visível. Ainda criança, em 1980 ou 81, uma tia me deu uma TV 12'' também P/B, da General Electric, com excelente imagem, que usei muito no meu quarto pra jogar Atari :p com os amiguinhos, até que a aposentamos, quando a imagem, gradualmente se tornando WIDE (que TV modernosa na época!:lol:), não nos oferecia mais ângulo de visão:que:. Depois chegaram TVs Philco-Hitachi (20 e 20), Sonys (21 e 29) e Toshiba (34). Minha mãe gostava muito da Telefunken, mas eu só sinto saudades da GE:rolleyes: .

bigze38
01-01-2007, 22:38
Telefunken. Enorme.
O botão de canais parecia uma catraca de ônibus.

Essa foi boa mesmo:ataque::ataque::ataque::ataque::ataque:
eu tambem tinha telefunken P&B, depois veio a sharp colorida pra assistir a copa de 1978, aquela que o peru entregou o jogo, lembram????

Gradius
02-01-2007, 00:09
A nossa era Sanyo de 24" colorida (a maior que tinha na época) a compra foi entre 1976 e 1977.

Tinha até controle remoto!

bobcat
02-01-2007, 02:31
bom, como eu não sou um cara lá muito velho, a tv que eu me lembro que nós tivemos aqui em casa, era uma telefinken de 20" dos anos 80 que inclusive esta aki em casa até hoje e funcionando muito bem no quarto da empregada:legal:

navemae
02-01-2007, 03:32
Era um trambolhão chamado EMPIRE, não sei se tinha pedigree :D, lá nos anos 70'.

Feliz Ano novo a todos

Jair

flaviometal
02-01-2007, 15:38
Haha....legal o tópico!

Tanto a preto-e-branco como a primeira colorida aqui em casa foi da National (que creio eu que hj em dia seja a Panasonic).

A preto-e-branco valvulada era um saco! Tinha que ligar, ir tomar um banho, tomar um café e só depois começava a enxergar algo nela! Que saudades do meu Atari 2600!!!

Assisti muito Esquadrão Classe A, Duro na Queda e Miami Vice nelas! hehehe.... e essa colorida veio a "queimar" o tubo recentemente! Duro bastante a bichinha!!!! :hilario:

nfranco
03-01-2007, 16:24
Telefunken

Tio.Patinhas
03-01-2007, 18:31
A que eu me lmbre na minha casa foi telefunken tb. com carcaça de madeira.

por sinal, de onde (é?)era essa marca? E o que aconteceu c/ ela?

puma conversivel
03-01-2007, 19:05
:lol: me lembro de uma enorme COLORADO, P&B, na qual eu assistia Vila Sésamo, sentado em um sofá de plástico verde.. :lol:

depois veio uma National 17 pol colorida, adquirida em consóricio e uma Philco que meu pai ganhou da empresa onde trabalhava...

saudades desses tempos....:legal:

Alex Sound
03-01-2007, 19:09
Curioso a marca telefunken agora é da Daimler-Chrysler, porque será que eles não montam uma mercedes com uma tv telefunken dentro ?:ataque: :ataque::ataque:

http://en.wikipedia.org/wiki/Telefunken

Route 66
03-01-2007, 21:02
A que eu me lmbre na minha casa foi telefunken tb. com carcaça de madeira.

por sinal, de onde (é?)era essa marca? E o que aconteceu c/ ela?

Telefunken, se não me engano, era uma marca alemã, e, segundo eles próprios, eram os inventores do sistema PAL, tanto que as TVs Telefunken a cores vinham com um logo "PAL Color". Na época, o argumento deles é que quem inventou o sistema PAL é que faria a melhor TV em cores.

†Russel Allen†®
03-01-2007, 23:09
Sharp, de 14". Era pequenina, tinha 10 knobs, para 10 canais e controle de volume/liga/desliga num só. Queria saber qual é o modelo dela... mas é advinda do final da década de 70, já colorida.

§ilvio
04-01-2007, 00:03
Minha avó tinha uma Colorado RQ, com um "Conversor de UHF" (lembram-se dos LB?) mas o da avó era VALVULADO !!

Em casa me lembro de uma "ALL ACES"... uma relíquia muito bonita para a época...

O tubo ficou tão fraco que precisávamos escurecer a sala com cobertores junto às cortinas... um Blackout Hi-End !!

halvaro
09-01-2007, 09:11
muito legal esse topico, trouxe várias lembranças.

tb. lembro muito dessa coisa de ter que arrumar toda hora o horizontal e vertical, as tvs tinham até botões específicos pra isso.

a primeira tv dos meus pais, P&B foi uma Invictus, acredito que seja importada, fim da década de 60, uma verdadeira bomba.

depois foi uma Philips P&B no inicio dos anos 70, de 24", outra tranqueira, acho que por isso nunca gostei de philips

Depois em 78 veio uma Philco-ford colorida 20", achava o maximo ela, tinha uma gavetinha no painel que saia e la tinha os controles de sintonia, que era sempre manual, não tinha sintonia automatica. Durou muitos anos

Meu pai tem ainda uma Panasonic 14" de 88, funcionando perfeitamente, ela tem uma caixa de plástico vermelhor e seletor de canais rotativo.

A minha primeira pessoal, foi uma Philco-Hitachi 16", que foi roubada, muito, mas muito boa aquela tv, mas ainda não tinha controle remoto.

Tb. me roubaram uma continental 14", daquelas xing-ling do Paraguai, mas muito boa a imagem.

Tenho desde 94 uma Mitsubishi 20", essa parece eterna, continua perfeita, o controle é que pifou.

O maior trauma foi uma sharp 14" que comprei por volta de 99, e depois de 2 anos, queimou o tubo do nada, perdi a tv. Nunca gostei de Sharp, resolvi dar uma chance e me estrepei.

Hoje to com a Toshiba Face 21" tela plana, maravilha.

Fiquei impressionado, com a elevada quantidade de tvs Philco no topico, como era renomada essa marca, e hoje quase não dão bola pra ela, não acredito que seja tão ruim não, mas tudo é época e modismos tb., e no forum tem muito disso.

HeGo
09-01-2007, 16:40
Me lembro de uma Telefunken P&B, que devia ter 20 pol mas o tamanho devia ser de uma 29. Eu era bem pequeno então não lembro muito bem, só que demorava para esquentar e o botão para mudar de canal era redondo, tipo de tampa de radiador. Depois veio outra Telefunken, colorida, que trocava os canais por tecla. Para mudar o canal tinha que apertar uma tecla e segurar a outra senão voava. :lol:

Hinotori
10-01-2007, 14:54
A primeira era um monstrengo Philco Ford valvulado colorida.... Devia ter 20 a 27" (diria 27, mas como eu era pivete, pode ser impressão :p ), e depois tinha uma Sharp nanica, essa dos 10 botões, branquinha, com volume integrado com o botão de ligar que o amigo falou, ficava no quarto dos meus pais....

Até que a Philco Ford morreu...

Veio uma Philco Hitachi Estéreo, daquelas que tinha vidro na frente do tubo que dava para tirar, xique no úrtimo, com duas caixas destacáveis, não durou muito mais que 2 - 3 anos... Arrumaram e 2 anos depois do conserto, morreu de novo.

Até que meus pais compraram uma CCEca para eles, 14", daquela cinzinha e deram a Sharp para minha irmã... Foi um choro só até me darem uma CCEca preta, 14", um ano depois (que tá viva até hoje e fica em ambiente aberto, só com telha cobrindo de sol/chuva, mas em volta é aberto)...

Quebrou a Philco da sala, meu pai gastou uma pequena fortuna numa SANYO 29" que aliás, tá viva e excelente até hoje... Na época, tinha as melhores conexões (3 AV e uma S-Video), e até hoje essa TV tem uma imagem excelente na S-Video que rivaliza com muita TV moderna em componente....

Minha irmã cansou da Sharp guerreira e queria uma TV com controle remoto, meu pai comprou uma LG 14" para ela, com 2 alto falantes (mas não era estéreo), viva até hoje....

Aí o Carrefour fez uma promoção doida de TV Gradiente 14" por 100 reais cada, meu pai consumista comprou 2, uma ficou comigo e outra com meu cunhado, a CCEca foi pra cozinha....

Aí a CCEca prata dos meus pais ficou ruim, ele achou mais negócio comprar outra, comprou uma 14" de marca obscura (Excalibur, ou algo que o valha, salve Collor e a liberação da importação), viva até hoje...

Eu enjoei da de 14" e já tava trabalhando, comprei uma 21" Plana da Philips, que está comigo até hoje (que não moro mais com meus pais).. Minha 14" Gradiente (que na verdade é LG) foi pra minha namorada (que hoje mora comigo)....

Enfim, essas foram as TVs que passaram pelos meus lares.... A próxima provavelmente vai ser uma LCD 32".... Sabe como é apertamento, uma Plasma 42" de 1024 dá vontade, duro é ter espaço pra ela...

halvaro
10-01-2007, 16:05
Quebrou a Philco da sala, meu pai gastou uma pequena fortuna numa SANYO 29" que aliás, tá viva e excelente até hoje... Na época, tinha as melhores conexões (3 AV e uma S-Video), e até hoje essa TV tem uma imagem excelente na S-Video que rivaliza com muita TV moderna em componente

Boa questão, alguem sabe que fim levou a Sanyo, era uma marca muito famosa tb. nos anos 80 e desapareceu do mercado

A Telefunken eu sei que foi comprada pela Gradiente, que acabou com a marca, será que vai acontecer o mesmo com a Philco agora que é da Gradiente ?

GJMSILVA
13-01-2007, 23:00
Minha primeira TV foi uma Sharp, que representantes do próprio fabricante vendia dentro de grandes empresas, aqui no Rio de Janeiro. Lá se vão mais de trinta anos...
Na época, era uma ótima TV.
Gil

Batuta
14-01-2007, 00:06
Gostei desse tópico, viajei no tempo e me comovi com lembranças do meu pai.

Impossível esquecer, está até hoje muito claro em minha mente: Dezembro de 1970, ainda não tínhamos televisão em casa, naquela tarde meu pai saiu dizendo que iria comprar meu presente de natal. Fiz minha recomendação: um caminhão de bombeiros, dos grandes.
Mais tarde, chega meu pai com uma enorme caixa, que felicidade! Ao abrir... felicidade maior! :feliz: Uma MC P&B, duvido que alguém aqui tenha conhecido esta marca.:D
Fez a felicidade da família e dos vizinhos que ainda não tinham tv, por muito tempo, de dia National Kid, Vigilante Rodoviário... de noite Irmãos Coragem, Selva de Pedra... que saudade!
Desculpem a sessão nostalgia, foi inevitável.

Abraços,

Robson Batista

Ivan_RF
14-01-2007, 16:37
Boa questão, alguem sabe que fim levou a Sanyo, era uma marca muito famosa tb. nos anos 80 e desapareceu do mercado

A Telefunken eu sei que foi comprada pela Gradiente, que acabou com a marca, será que vai acontecer o mesmo com a Philco agora que é da Gradiente ?

Eu acho que vai acontecer o mesmo.

Route 66
14-01-2007, 23:23
Eu acho que vai acontecer o mesmo.

Acho que não, a Gradiente comprou a Philco da Itautec justamente por causa da marca, porquea dela já estava mais do que queimada. A idéia é que a Gradiente seja a linha mais popular e a Philco seja a linha mais cara.

Aliás, vocês sabiam que hoje em dia a marca Philco só existe no Brasil?

Márcio
14-01-2007, 23:50
Route, até agora está acontecendo o contrário, a philco está lançando equipamentos baratíssimos, semana passa no shoptime tinha uma philco 29 em 12x 49.
Abraços

halvaro
15-01-2007, 15:23
Acho que não, a Gradiente comprou a Philco da Itautec justamente por causa da marca, porquea dela já estava mais do que queimada. A idéia é que a Gradiente seja a linha mais popular e a Philco seja a linha mais cara.

Aliás, vocês sabiam que hoje em dia a marca Philco só existe no Brasil?

acho que vc ta enganado route, a philco está claramente se tornando a marca de aparelhos mais baratos da Gradiente, basta ver os modelos e preços praticados, os aparelhos da Gradiente são mais caros e mais sofisticados, com acabamento melhor

mbmendonca
16-01-2007, 15:53
A primeira TV que eu me lembro era uma Telefunken, 20", colorida, segundo meu pai, a primeira que nao tinha seletor giratorio, o pessoal chamava ate de TV digital (ahahaha), tinha botoes para cada canal (VHF, 2~13). Isso em meados de 84".

Depois dessa foram uma Semp Toshiba 20", uma panasonic 29", e uma gradiente 29" ate eu sair de casa.

kirk972
16-01-2007, 17:56
As TVs lá em casa tinham longas "dinastias" já que eram usadas até acabar e só então era comprada outra. A primeira que me lembro, lá por 77, era uma Telefunken color 20, que tinha um lindo gabinete em madeira negra que lembrava fórmica. Tinha seletor rotativo e durou uns 13 anos. A segunda era uma National que tb era color 20, mas já trazia um seletor eletrônico com teclas individuais (uma pra cada canal) em plástico imitando metal cromado. Tinha um portinhola que aberta dava acesso a pinos que deviam ser girados individualmente para a sintonia de cada canal. Em terceiro, veio uma Mitsubish bem "anos 80" com painel em plástico pintado de cinza e gabinete de madeira compensada forrado com um plástico também cinza. Esta foi a última TV "de família". Depois os filhos se casaram e cada um passou a ter a sua.

Sonhador_Eterno
22-01-2009, 01:57
Existiu na minha antiga casa em curitiba uma semp a valvula Uma Philips antiga preto e branco grande transistorizada e uma General eletric a valvula alguem tem ainda tv a valvula que nao use mais ou uma tv transistorizada antiga da Sharp que nao use?:D

JeanKZ
22-01-2009, 08:21
A primeira TV que lembro era uma do paraguay de 5' P&B onde eu jogava atari de duas pessoa:lol::feliz:, depois veio uma telefunke P&B de 20' (que sempre dava problema no "freiback") que não durou muito tempo.

misterecho
22-01-2009, 08:29
Lembro da nossa primeira televisão colorida. Uma Telefunken de 14 polegadas em 76. Achávamos o máximo. :riso:

julianodm
22-01-2009, 08:39
A primeira TV que me lembro é uma Philips 26 polegadas com caixa de madeira, ano 1972. Guardo a mesma na garagem lá de casa. Queimava as válvulas sem parar com as quedas de energia :riso:. Mas tinha uma imagem excelente nos canais analógicos abertos e um som de Mini-System.:legal:

Paulo Artur
22-01-2009, 08:57
:legal: Era uma Philco no início da década de 60. A imagem rodava e rodava :lol: !!!

Abrs.

constantine26
22-01-2009, 09:47
A primeira TV que me lembro era tamém uma Phillips 26 polegadas P&P, ano 78, porém transistorizada. Minha mãe se desfez dela em meados de 1990, a TV estava linda visualmente falando, e ainda funcionava muito bem.

paulopcsys
22-01-2009, 11:34
Ih rapaz, não tinha tv nacional naquela época. Meu pai comprou uma RCA Victor - Era uma caixa de madeira com uma calota ovalada dentro. Logo depois ele conseguiu uma Invictus (acho que é isso) um modelo americano de 21 pol que tinha 4 pés. O mais interessante é que tv era um móvel que dava status e integrava a vizinhança. Os nossos vizinhos vinham ver tv na minha casa.

Lucarlos
22-01-2009, 12:00
:legal:A marca do televisor que tinha lá em casa era ABC, bem antiga, daquela com 4 pernas direto na caixa do aparelho. A vávulas e dava defeito direto.

pmarcal
22-01-2009, 12:03

[ ]'s Walder.

Igualzinha a lá de casa. E tinha um Philips também, que demorava uns 3 minutos pra ligar.

Lembro que naquela época dava pra substituir o tubo quando a tv fica "fraca".

Helio.
22-01-2009, 13:54
A primeira que me lembro, na casa dos meus pais, era uma Telefunken, preto e branco, claro :lol:

Depois desta, tivemos um Sharp colorida 16". Sem controle remoto. ;)

Agora, TV minha mesmo, a primeira foi uma Philips 29" :tu:

edu2099
22-01-2009, 14:01
A 1a TV que me lembro, eu tinha uns 4 anos, 1980: uma PHILCO FORD!!!

Seletorzão, que a gente rodava 180o de uma vez, sem dó.

sepacheco
22-01-2009, 14:11
A primeira que eu lembro como gente, foi uma Philco P&B (+-1973) e nossa primeira colorida foi uma Philips 26 polegadas á valvula em 1975.. ficou funcionando em casa até 1983 quando foi trocad apor uma Trend Set 20 (não tinha mais peças...)

[]

Sandro

paulofma
22-01-2009, 14:48
Lembro quando meu pai comprou uma Telefunken P&B.

Logo a seguir veio um vendedor de porta (comum na época) e vendeu aquela "tela" de papel celofane para colocar frente da TV, nas cores azul, verde e vermelho. mais ou menos assim (não achei a imagem e dei uma montada tosca só para mostrar):

Era um pixelzão :lol:.

Farkas
22-01-2009, 16:23
Eu não lembro a marca, mas era uma TV valvulada com caixa de baquelite cor vinho...

Depois lembro que meu pai comprou uma Telefunken ainda PB e a primeira colorida era da Sharp

A primeira que eu comprei foi uma Philips Trendset "preparada" para som stereo, acho que em 1985 mais ou menos

halvaro
22-01-2009, 19:16
A primeira aqui em casa foi uma Invictus, no final da década de 60, muito ruim, depois veio uma Philips P&B, muito ruim tb
A primeira a cores foi uma Philco/Ford, essa sim muito boa, assim como uma Philco Hitachi que foi a minha primeira propria, infelizmente roubada

adelmo
22-01-2009, 19:19
" Colorado RQ ---- O televisor do Pelé " :hilario: :ataque:

amotta
22-01-2009, 20:57
A primeira TV da minha casa em 1970 era uma Invictus !
Alguém conhece ? Vou tentar arrumar uma foto !

RiGhs
23-01-2009, 00:23
A da minha casa foi uma Philco Ford P&B,acho que de 20 pol., com controle remoto!!! ah, o controle remoto era eu mesmo, já que era o caçula e tinha que ficar levantando pra trocar de canal, arrumar o som, mexer na antena etc. quando meu pai pedia... :feliz:

SERGINHO
23-01-2009, 00:32
Nosaaaa!!!

A primeira Tv a gente nunca esquece, uma Telefunken 21" P&B, de quebra um estabilizador com ponteiros, lembro que não podia passar da marcação em vermelho, hehehehehehehehe bons tempos.

jcbrodt
23-01-2009, 11:56
A primeira TV lá em casa era uma Telefunken, P&B, de 27´enorme. Ficava em cima da vitrola (bah!) que era toca-discos e rádio (AM, ondas curtas e médias...)Prá ligar tinha que esperar esquentar a válvula, hahaha. Isso nos idos de 1974, pra ver a copa da Alemanha, a primeira...
Depois foi uma National, de 20´ , à cores, em 81 ou 82, mas eu lembro que vi a copa da Espanha em cores...A copa da Argentina ainda foi em P&B...
Depois foi uma Semp-Toshiba de 16´.
Uma Philips de 20´. Na casa de uma tia.
Uma Philco de 20´. Na casa do sogro.
Agora uma Pana plasma de 42´ e uma lcd Samsung de 26´.
Recordar é viver...hehehe!

jovisel
23-01-2009, 12:11
O nosso 1º tv foi uma phillips, preto e branco, o diferencial em relação aos concorrentes era o estabilizador embutido, dai o nome do aparelho "PHILLIPS STABILIMATIC" isto nos idos de 1964, a segunda tv ja na éra da cor, foi uma Semp, durou pouco, a danada dava uns estalos terriveis, provavelmente as valvulas, quando esquentavam, ai veio a Sharp.

Obs. A phillips Stabilimatic foi nossa unica tv em P&B, 1964 a 1974 e quem pensa que foi para o lixo engano, foi doada e provavelmente durou mais uns cinco anos.

Thassio Ricardo
23-01-2009, 23:48
Pelo o que me lembro,a primeira TV que eu vi na minha vida era uma national(panasonic),durou mais de 10 anos:aplauso:,era esquisita,tinha um seletor estranho que mudava os canais,acabamento de madeira,basicamante era tosca a TV e ainda pesava uma tonelada:hilario:.
Essa TV foi chupada até o carroço:ataque::ataque:

jovisel
24-01-2009, 06:20
Black 10, nós tivemos tv National também, acredito um modelo mais novo, pois não pesava tanto assim, na verdade tivemos duas, e a duração foi em média 10 anos também, o seletor era analógico. Imagem excelente e nunca deu oficina, é bom não é?

Thassio Ricardo
24-01-2009, 06:48
A minha só foi pro lixo depois que o tubo de imagem queimou:aplauso: e o seletor também era analógico:D.
Nenhuma tv que tive depois durou mais do que essa:rever1:

Jonas Negreiros
24-01-2009, 07:28
Empire, 21 polegadas, tubo Sylvania de 90 graus, ano 1960.
Um espetáculo!

Marcas da Época (alguém se lembra de outras?):

ABC, a voz de ouro
Admiral
Beckson (da Invictus)
Bomark
Colorado (Blaupunkt, a primeira com seletor infra-vermelho e cartões removíveis!)
Continental Radio e Televisão
Emerson
Empire
General Electric
Inelca
Invictus
Manchester
Mitsubishi
National (Matsushita / Panasonic)
NEC
Philco (Philadelphia, Ford, Hitachi, Itautec, Gradiente, Britânia)...
Philips
Piloto
RCA
Semp, Semp-Toshiba
Sharp
Silvertone (Inelca, da Sears)
Standard Electric (que fim levou?)
Strauss (do Sílvio Santos)
Sylvania
Telefunken
Zenith...

trosk
24-01-2009, 08:34
Pelo que eu me lembro, as primeiras tvs que eu vi quando criança na minha casa foram uma mitsubish colorida e esse capacete aí de baixo (branco e preto, joguei muito tele-jogo nele e inclusive vi o finalzinho da copa de 90 nele, pois a minha outra tv tinha pifado. Infelizmente a minha mãe doou essa TV para um cara necessitado no final do ano 2001)

http://img440.imageshack.us/img440/5089/tvcapacetetp4.jpg

jovisel
24-01-2009, 09:45
Oh Black essas tv viravam "hulck" :D, quando o cinescopio estava no fim ia ficando cada vez mais verde, e a Sylvania em gente, que linda ela girava para posição que vc queria, muito Cult, quando em casa ainda não tinha, assistia na casa de um vizinho, que possuía uma destas, ela aparece no filme De Volta pra o Futuro, salvo engano na cena da lanchonete; Hum! ou é em Greese? alguem poderia postar uma foto? que saudade!

felipeasn
10-02-2009, 18:48
bem, qnd eu nasci ja tinha tv a cores no Brasil, lembro q minha mãe ja tinha uma philco ford 17" colorida ja transtorizada q ela comprou em 1981, nossa como essa tv dava defeito, a cada 2 anos maximo ela queimava, em 1993 compramos um sharp 20" shotvision, q ficamos ateh 2000 e q nunca deu defeito, ai trocamos por uma LG 29" q está conosco ateh agora e q tb nunca deu defeito. mas temos outras tv's nos quarto da marca cce.

felipeasn
10-02-2009, 18:55
a lembro tb q minha vo tinha uma sharp 20" axo q foi a primeira a cores q a sharp fabricou no brasil,ela ganhou essa tv de presente da minha tia em 1977, ela tinha seletor rotativo de canais e tinha controle de matiz ( Pal-M) :-/. era uma LInitron, durou exatos 20 anos, só queimou pq vovó ligou no 220 :D. mas o tubo de imagem já estava fraco. mas minha vó tb tem ateh hoje uma philco hitachi de 20" de 1990 de caixa nde madeira preta q nem controle remoto. funciona ateh hoje e tem uma imagem linda, mas tb o tubo já está cansado!!!

Paulo Xtra
10-02-2009, 21:27
Philips !!:legal:

Abraços

Paulo Xtra

Jonas Negreiros
13-02-2009, 19:12
Oi, André!
Olá, Colegas!

Encontrei um site (em inglês) sobre a Invictus, bem no comecinho:

http://www.earlytelevision.org/brazil_tv_history.html

Espero que gostem.

:tu:
Jonas

ketzel
15-02-2009, 15:17
A primeira TV lá de casa foi uma General Electric, em 1964, éla durou mais de 10 anos sem dar defeito.:legal:

Ricardo Pontes
16-02-2009, 10:49
PHILCO .21 PULGADAS .

Ricardo.:legal:

Niquel náusea
16-02-2009, 11:32
:legal::bDCOLORADO RQ 17 OU 19"-Não lembro direito o tamanho...Gabinete com laminado de JACARANDÁ e pés palito;):concordo::aplauso:...Lembro-me que adorava colocar os olhos pelas frestas da passagem de ar quente só pra ver as válvulas acesas:p

julianodm
16-02-2009, 13:02
Comprado com meu suado direirinho foi uma Sharp 21 polegadas, ano 1996. Som excelente, imagem nem tanto.:legal:

NBT
16-02-2009, 14:42
Uma Telefunken!

de 20"

Lembro também de uma Philco

marc5150
19-02-2009, 10:26
A primeira que me lembro foi uma Sharp de 20" que tinha seletor digital (a maior inovação pra época, não existia controle remoto) e gabinete de madeira hiper-ultra-mega-resistente...

Não esqueço dela pq eu na época um anjinho de 3 anos e uns quebrados escalei a estante, caí e derrubei a TV. Fiz um corte na testa que deixou uma cicatriz até hoje e a TV continuou funcionando sem problemas :D

ludo
19-02-2009, 19:41
Telefunken 20" em p&B e Semp 20" - colorida.

jctreme
19-02-2009, 20:01
Em casa o televisor chegou no começo dos anos 60.
Era uma Philips P&B, valvulada.
Grande e pesada, lembro-me que foram precisos dois homens para colocá-la em cima do móvel da sala.
O Repórter ESSO era programa obrigatório.:)

Gamestorm
19-02-2009, 21:03
Uma Sharp de 20"

ofumeta
25-02-2009, 14:26
A primeira, na casa de minha mãe, foi uma Philco, devia ser 1959, funcionou um dia e pifou, voltou para loja na mesma queixa que veio. Era garoto e fique furioso. Na embalagem estava escrito "De fama mundial pela qualidade" que eu risquei e escrevi "De fama mundial por pifar no primeiro dia". Dia seguinte veio uma 'Standard Eletric' , esta sim, funcionou muito bem por mais de 10 anos até ficar completamente desbotada e ser trocada por uma moderna Philips que era 'hibrida', isto é, parte válvulas, parte transistores.

marcoantonio
25-02-2009, 15:08
A primeira - ZENITH

A primeira colorida - ADMIRAL

Jonas Negreiros
28-02-2009, 11:06
http://negrjp.fotoblog.uol.com.br/photo20090228113359.html[IMG]

A primeira, na casa de minha mãe, foi uma Philco, devia ser 1959, funcionou um dia e pifou, voltou para loja na mesma queixa que veio. Era garoto e fique furioso. Na embalagem estava escrito "De fama mundial pela qualidade" que eu risquei e escrevi "De fama mundial por pifar no primeiro dia". Dia seguinte veio uma 'Standard Eletric' , esta sim, funcionou muito bem por mais de 10 anos até ficar completamente desbotada e ser trocada por uma moderna Philips que era 'hibrida', isto é, parte válvulas, parte transistores.

Standard Electric!!!

Há quanto tempo não ouvia ou lia nada desta marca!
Me lembro que o logo da Standard era em letras meio góticas, meio futuristas.

P.S.: Até atualizei a lista desse tópico
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=40683&page=9

Encontrei a foto de um manual de um TV ITT Standard Electric no Mercado Livre:
http://negrjp.fotoblog.uol.com.br/photo20090228113359.html

:rever1:

Jonas

Luga
28-02-2009, 11:55
Philco - 17 Polegadas - Preto e Branco
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=88078461_603.jpg&v=O

E colorida foi esta Philco também:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=60302919_1884.jpg&v=P

Márcio
28-02-2009, 19:05
Fish, ganhei de um tio exatamente esta tv, já era bem usada mas ganhei para jogar atari :D
Posso dizer que foi a "minha" primeira tv, cheguei a assistir perdidos na noite com ela :ataque:

[quote=fish38;1561209]Philco - 17 Polegadas - Preto e Branco

Luga
28-02-2009, 19:35
Fish, ganhei de um tio exatamente esta tv, já era bem usada mas ganhei para jogar atari :D
Posso dizer que foi a "minha" primeira tv, cheguei a assistir perdidos na noite com ela :ataque:

Eu jogava o velho telejogo nela.http://us.geocities.com/flamar98/video/passado/telejogo/telejogo1a.jpg:hilario:

denisej
28-02-2009, 19:38
Uma Telefunken com caixa de madeira P&B. A primeira em cores foi uma Sharp.

gelano21
28-02-2009, 19:46
Mitsubishi p&b, Sanyo a primeira colorida

marcosm
28-02-2009, 22:40
http://www.miragem.bravehost.com/hometheater/tv-brasil-parte4_files/image010.jpg

eu tinha uma dessa!!

felipeasn
02-03-2009, 12:09
Philco - 17 Polegadas - Preto e Branco

E colorida foi esta Philco também:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=60302919_1884.jpg&v=P

Fish38

essa philco colorida tb foi a primeira tv colorida na minha ksa, compramos em 1981, mas o tv q dava defeito, aff. logo nos 3 primeiros meses de uso ja foi pro conserto, e depois ia no maximo a cada 2 anos fazer um consertinho!!! rsrsrsrsr, mas tinha uma imagem linda, ficou conosco ateh 96 qnd pifou de novo e não mandamos consertar, pois ja tinhamos outra tv!!

halvaro
02-03-2009, 15:07
Fish38

essa philco colorida tb foi a primeira tv colorida na minha ksa, compramos em 1981, mas o tv q dava defeito, aff. logo nos 3 primeiros meses de uso ja foi pro conserto, e depois ia no maximo a cada 2 anos fazer um consertinho!!! rsrsrsrsr, mas tinha uma imagem linda, ficou conosco ateh 96 qnd pifou de novo e não mandamos consertar, pois ja tinhamos outra tv!!

a primeira a cores que tivemos tb. era Philco/Ford em 1978, mas ao contrario da sua dava pouco problema , era muito boa, e já tinha seletor digital, acho que era modelo mais top, muito melhor que as Philips da época, essas sim eram verdadeiras bombas

Antonio1
02-03-2009, 16:01
Hehehe! Era uma Philco Ford P&B com carcaça vermelha e branca!
Pra completar ainda tínhamos um rádio-relógio da mesma marca...:D

Céliors
02-03-2009, 16:29
Em casa foi uma Straus, acho que o modelo era De Luxe. As imagens desta época que me marcaram foi, o "Lançamento da Apollo 11" e o filme " O Monstro da Lagoa Negra". Hoje este filme não assusta nenhuma criança, mas nos anos 70" deu cagaço.:hilario:

Para saber mais desta época: http://www.televisoresantigos.com.br/home.htm

Jonas Negreiros
02-03-2009, 18:57
Em casa foi uma Straus, acho que o modelo era De Luxe. As imagens desta época que me marcaram foi, o "Lançamento da Apollo 11" e o filme " O Monstro da Lagoa Negra". Hoje este filme não assusta nenhuma criança, mas nos anos 70" deu cagaço.:hilario:

Para saber mais desta época: http://www.televisoresantigos.com.br/home.htm

Muito legal o link recomendado, Céliors.

O modelo portátil da Invictus CT11 tinha um componente especial: seletor de canais com "nuvistores".

O nuvistor era uma válvula termo-iônica ultra compacta, em encapsulamento metálico, quase do tamanho de um transistor (de germânio) AF116 (outra velharia).

Outra tentativa de sobrevida das válvulas eletrônicas foi a série "Compactron", da General Electric. De compactas, essas válvulas de doze pinos não tinham nada. Mas essas "maravilhas" equiparam vários modelos de TVs portáteis, como a GE "Máscara Negra", Baby Empire, entre outras.

O nuvistor foi a última tentativa dos fabricantes de dispositivos em "estado gasoso" em competir com o transistor "solid state". Bons Tempos...

:tu:
Jonas

pralellis
11-03-2009, 23:40
Meu pai tinha uma invictus igual a essa. Via Rin-Tin-Tin e Pulman Junior todos os dias!!! (Sou meio velho)......

http://www.televisoresantigos.com.br/pe.php?imagem=08tvg.jpg

Highlander
12-03-2009, 03:01
provavelmente foi uma Telefunken também, mas a que eu realmente lembro, foi uma Mitsubishi que durou uns 20 anos.

Jonas Negreiros
12-03-2009, 07:04
Meu pai tinha uma invictus igual a essa. Via Rin-Tin-Tin e Pulman Junior todos os dias!!! (Sou meio velho)......

Oi, Pralellis
Quem ver a foto de seu link, vai notar uma coisa curiosa:
O estabilizador de voltagem, na parte inferior da mesa.
http://www.televisoresantigos.com.br/pe.php?imagem=08tvg.jpg

Esse dispositivo era necessário, pois as redes elétricas do passado eram precárias (a tensão oscilava muito).

Quando a tensão caía, a imagem da TV perdia altura; quando a tensão aumentava, a largura da imagem aumentava. Era necessário compensar a flutação manualmente.

Hoje os TVs tem fontes chaveadas automáticas, tremendamente "elásticas", operam sem problemas numa faixa de 90...250 volts, sem qualquer intervenção do telespectador!

O estabilizador antigo poderia ser chamado de "USB" - under set box,
agora com a TV digital, surge o "STB" - set top box... :riso:

[s]
Jonas

pralellis
12-03-2009, 09:58
Pois é Jonas, o estabilizador a cada dez minutos tínhamos que levantar e verificar o ponteiro do dial e manualmente mantê-lo na voltagem correta. Isso sem falar também na antena interna, nos controles de vertical e horizontal da tv, tinha que ter um bom preparo físico!!!!

Arthurvictor
20-03-2009, 00:04
Telefunkem PB, e ainda tinha um suporte na frente com um plástico esverdeado, diziam que era pra proteger a vista....

lpepper
21-03-2009, 09:09
A minha esposa disse que na casa dela tinha uma TV que eles tinham que dar corda pra funcionar!!:ataque::hilario:Acho que ela me enganou quanto a idade dela:bDA mulher deve ter a idade da minha vó:lol:...Ela deve ter se confundindo com aquele botão pra mudar o canal que a gente girava e dava uns estralos...Agora lá em casa tinha uma 16" que era a tv da sala.Era um cinema!!!:D

cleiton.31
21-03-2009, 12:57
e ai galera... a primeira tv dos meus pais era uma Philips P&B a valvula, em 1984... kkkkkkk :hilario::hilario::hilario:No inverno era uma tristeza para assistir demorava uma eternidade pra esquentar e quando meus pais não estava em casa eu dava umas porradas na lateral dela... pra ir mais rápido, pura imaginação!!! rsrsrsrs

Engraçado quando eu jogava xadrez no meu primeiro game(Atari) a tela fcava piscando parecia que ia explodir.... kkkkkkk :riso::riso::riso:

abraços.

jovisel
27-12-2010, 09:07
Meu pai tinha uma tal de máscara negra. Alguém lembra da marca?Tinha o jamelão como garoto propaganda cantando (quanto riso hó quanta alegria mais de mil palhaços no salão)hahahaha:lol: :lol: TEMPO BÃO!!!!:hilario:

Admiral modelo Máscara Negra. O tubo de imagem em vez de cinza era preto quando desligado.

amlbarto
27-12-2010, 16:54
a que eu me lembro de ter em casa era uma telefunken, que pra mudar os canais, vc tinha os botões que só de encostar já mudava, e que se vc encostava em dois ao mesmo tempo, a tv não sintonizava canal nenhum e ficava só no chuvisco.

Porto
03-01-2011, 00:29
Uma Pioneer P&B com seletor de canais :hilario: depois foi uma Sanyo 20" colorida também com seletor de canais.

Abraços

Marcellus

mcesar
03-01-2011, 00:42
Philco Ford 3D , o Seletor em forma triangular com os canais exibidos no interior estavam em minha memoria , busquei no google uma imagem , afff ...
PS: Totalmente valvulada , demorava uns 2 minutos para aparecer a imagem , que nao estabilizava nem por reza , hora vertical hora horizontal perdia frequencia , uma luta. kkkk

Hoje em dia reclamam de nivel de preto e outras frescurinhas kkkkkkkkkkkk:riso:

leandroalves11
03-01-2011, 13:06
Uma Empire, não lembro o modelo, P&B, 17 polegadas, à válvula, tinha uma alça em cima, esquentava tanto que no inverno nosso gato ia dormir em cima, seletor de canais giratório.
Já procurei no google mas não achei fotos dela.

ALLUCARD2025
21-01-2011, 01:04
Meu pai era técnico,então,foram várias. uma ABC que tinha pernas como uma mesa foi a 1ª que me lembro bem,tanto que meu pai tirou uma foto comigo sentado em cima dela,rsrsrs,se eu ainda tivesse a foto postava aqui. Mas a que marcou mesmo foi uma Telefunken a cores de 24 polegadas que meu pai dizia ser um cinema. Tanto é que assim que Rambo 2 saiu pra tv aberta meu pai colocou a tv no terraço e encheu de gente pra assistir,afinal éramos os únicos na rua que tinhamos uma tv daquele tamanho,rsrsr.

Linconln
21-01-2011, 03:47
Antes de 1972, não lembro direito se era Philco ou Telefunken...
Mas em minha casa, quando sai da casa da minha mãe, foi uma Philips de 20" sem controle remoto.

Gamestorm
21-01-2011, 14:33
Lá em casa era uma Sharp de 20" com os botões sensíveis ao toque, sem controle remoto e com o gabinete de madeira :lol:

Na foto abaixo é a última:

http://spe.fotolog.com/photo/62/7/48/edubt/1177082569_f.jpg

adelmo
21-01-2011, 19:03
Mas a que marcou mesmo foi uma Telefunken a cores de 24 polegadas que meu pai dizia ser um cinema. Tanto é que assim que Rambo 2 saiu pra tv aberta meu pai colocou a tv no terraço e encheu de gente pra assistir,afinal éramos os únicos na rua que tinhamos uma tv daquele tamanho,rsrsr.

Muito legal :riso: :aplauso: :legal:

João C. Neto
25-01-2011, 14:51
GE 10" preto e branco à válvula. É, mudou muito.

Pirapó
13-04-2011, 08:25
Lá em casa tinha a única TV do pedaço e era uma Philco de 29" (ou seria de 27"?) que tinha um vidro saltado na frente claramente colocado para proteger o tubo em caso de pancadas ...Esquentava tanto que a gente adorava assistir no inverno!
Para ver em "cores" o meu pai comprou uma espécie de tela plástica para colocar no vidro que tinha três cores: azul, verde e vermelha!!!
Como éramos "milionários" na época, compramos um acessório acessível a poucos: um motor tipo passo que encaixado no seletor funcionava como uma espécie de controle remoto. Com fio é claro!! rsrs.
A antena? Era uma Yagi de mais de 6 elementos que media uns 7 metros por 3 metros, instalada em um tubo de 3" de uns 10 metros de altura e que sempre precisava ser apontada na direção certa da repetidora.

CKE
02-05-2011, 11:15
me lembro quando menor qu eo meu irmaum trouxe uma preto e branco, e colocava uma tela verde na frente dela,, pra fgicar com uma cor. eu achava o maximoo! rss

muttoni
07-06-2011, 14:28
Admiral. Meu pai comprou quando chegou energia elétrica numa pequena localidade do Rio Grande do Sul, com uma antena "Espinha de Peixe" instalada lá no alto de um moro em 1972. Queimou na primeira noite que foi de pura euforia:lol:. Em seguida foi trocada por uma General Electric.

thiagoveli
07-06-2011, 16:24
Olhando esse tópico descobri que tbm estou ficando velho.

Triste tbm...

MrLuyKi
07-06-2011, 18:57
Foi uma Panasonic de 14, não lembro o modelo mas era esta aki:

http://img.ibiubi.com.br/produtos/9/9/2/5/2/9/8/img/01_tv-panasonic-14%60polegadas-model-tc-14d1-somente-sp-capital.jpg

Tinha junto com ela um VHS e o receptor da antena parabolica (a antena eu uso ateh hoje) daqueles que não tinham painel com numeros era so o botão liga/desliga e uns negocios de girar pra trocar o canal,volume,e naum lembro o resto....

eaesp-fgv
07-06-2011, 21:00
TV GE (general electric) preto e branco...:bD

fjir8
08-08-2011, 03:02
em casa tinha uma sharp igual a de um folder que postaram nesse tópico era exatamente a mesma da segunda tv da foto, a segunda também era sharp com controel remoto comprada em 1992, mas está queimada algum circuito segundo o último técnico que viu, queriam jogar fora mas não deixei e guardei no porão, mas por falta de espaço acho que vão acabar jogando no lixo. estou até pensando em doar pra não botar direto no lixo...será que serve para aproveitamento de peças? dou preferência para quem possa retirar se for o caso.

colacino
27-08-2011, 09:36
Nossa primeira foi uma Philips P&B que funcionava até em bateria automotiva e depois uma Telefunkem valvulada P&B, eu ainda brigava com meu pai quando jogava video game atari, pois ele dizia que estragava a TV, kkkkk

Ygor Rodrigues
27-08-2011, 17:33
A minha primeira foi uma Sanyo. A mais marcante pra mim foi a minha Sony Wega 29" que eu achava um luxo e achava aquela tela gigantesca. Hoje em dia nem uma de 42" me satisfaz. :lol:

neva
02-12-2011, 09:21
As primeiras que eu me lembro eram uma Philco P&B, algo em torno de 17 polegadas, e uma Telefunken colorida 26 polegadas. Isso lá pelo final dos anos 70 e começo dos 80. Depois disso veio uma Mitsubish de 20 polegadas, muito boa, durou um tempão. Tinha controle remoto sem fio, que dava para guardar "embutido" num compartimento na TV! E tinha garantia até a copa de 90! :)

zex
03-12-2011, 00:50
Eu nasci assistindo uma shap dessa ...

http://farm5.staticflickr.com/4139/4766037663_3b942c9dda_b.jpg

Depois o meu pai comprou uma philips dessa ... que possuo até hoje, uma pena que ela pifou ...
Um dia eu mando ela pro conserto....
http://www.mercadolibre.com.uy/jm/img?s=MLU&f=20614687_6070.jpg&v=O

Leandro Augusto
07-12-2011, 10:04
Uma mitsubishi 20", que tem 15 anos (Eu tenho 18). Ela está na ativa até hoje.

smarca
29-04-2012, 22:56
A primeira PB foi uma Shepard, que tinha móvel próprio, isso em 1968.
E a primeira colorida foi uma Semp Toshiba.
Lembro-me que ligava a Shepard e ia tomar banho. Era o tempo das válvulas esquentarem e ela começar a mostrar alguma imagem.

yurieu
30-04-2012, 01:56
Nossa primeira foi uma Philips P&B que funcionava até em bateria automotiva e depois uma Telefunkem valvulada P&B, eu ainda brigava com meu pai quando jogava video game atari, pois ele dizia que estragava a TV, kkkkk

meu pai dizia isso quando eu usava snes numa philips que tinha uns 4 botõezinhos juntos (CH,+-) com detalhes em amarelo. ligar o snes com comutador para o canal 3... o começo de uma carreira...-

mais alguns anos para a frente, a tv dos sonhos era aquela com vhs embutido. também naquele tempo, eu via aquelas sharp e falava, nossa que treco antiquado!(hj sharp é tao top q nem vende aqui)

tinha tambem aquelas que tinha que girar uns pininhos aos pares, mas era difícil pq era tudo muito junto e n cabia os dedo.

já em 2002, a philips lançou uma caxuda de 14 em formato de bola de futebol, alguem deve se lembrar.

thebox
04-05-2012, 14:00
Telefunken

PhantomStranger
08-05-2012, 16:32
Não tenho a mínima idéia... hahahaha...
Nasci em 1976 e meu pai era dono de Eletrônica. Venda e conserto...
Onde vendia TV, principalmente usada e trocas era muito comum na época... usada por nova/usada por outra usada melhor, etc.,
Tinha de tudo em casa... cada dia era uma... hehehehehe....

Locomotive1977
26-05-2012, 12:35
(Telefunken),preto e branco.Essa marca ai o pessoal aqui do fórum nem deve conhecer.

Locomotive1977
26-05-2012, 13:25
(Telefunken),preto e branco.Essa marca ai o pessoal aqui do fórum nem deve conhecer.Depois veio uma sharp 20" colorida.

afeliz
24-07-2012, 08:29
final da decada de 60 em SP a tv la em casa era uma colorado rq e que só funcionava direito com um estabilizador de voltagem
apesar de tudo, tempo bom esse

WallacePrecioso
06-10-2012, 09:21
Foi uma igual essa aqui, acho que veio pra cá em 92 e durou até 2008 se não engano!

http://images.quebarato.com.br/T440x/tv+philco+hitachi+20+polegadas+belo+horizonte+mg+b rasil__40B6CB_1.jpg

J냃åz
06-10-2012, 22:33
A primeira TV que assisti na vida foi na casa do meu pai, ainda criança. Uma Philips P&B de 20" (acho). Aqui em Natal o único canal que pegava era a extinta TV Tupi. Nela, vi o Neil Armstrong dar os primeiros passos na Lua! Na época, eu tinha 7 anos de idade. Quando voltava do colégio, chegava bem a tempo de assistir a Perdidos no Espaço. É... esse tempo já vai longe.

Tomahawk_man
23-11-2012, 11:20
Telefunken P&B 15" e uma Sharp 14" Color

glunteer
28-11-2012, 09:56
aqui foi uma sony

grey lira
28-11-2012, 21:13
philco-hitachi 14'' preto e branco :legal:

NameNearGod
14-02-2013, 01:42
Philco e Philips.

jobeto
14-02-2013, 08:44
Na década de 50,TV Invictus de 21 polegadas.:tv:
Era uma criança deslumbrada.:baba:

valdiclei
02-03-2013, 17:17
foi uma Sanyo

Gustavo775
03-03-2013, 19:10
Era uma gradiente do meu avô, a imagem era toda verde ao inves de preto e branco kkk

labcc
19-04-2013, 19:50
Quando nasci, em 1980, em casa tinha uma Telefunken 20 polegadas. Era a única TV da casa. Tempos depois foi instalada uma segunda TV em casa, uma Philco Ford em preto e branco, herdada de meu avô. A televisão devia ter umas 26 polegadas, era bem grande para os padrões da época. Essa TV tinha um defeito que fazia com que não aparecesse imagem alguma na parte de baixo da tela.

LuizK
29-04-2013, 07:52
Que tópico! De dar saudades...rs.

Em casa foi a Colorado RQ (Reserva de Qualidade), um móvel de madeira com uma prateleira embaixo, que servia para deixar o "regulador de voltagem" manual para aumentar e baixar para manter a tensão em 110V. Em cima ficava o aparelho de UHF, a gente deixava a TV no canal 4 e sintonizava os canais no aparelho (Cultura, Tupi e Record). ERa à válvula e demorava uns cinco minutos pra aparecer a imagem.

Chegou próximo à Copa de 70. Ia muita gente pra ver os jogos em casa acompanhando as vibrantes narrativas do Geraldo José de Almeida (Olha lá, Olha lá, OLha lá no placar!).

Depois também colocamos o plástico colorido: azul em cima, rosa no meio e verde embaixo. Diziam que protegia "a vista".

Foi a primeira TV. Inesquecível!

serginhofoz
21-06-2013, 17:18
A primeira TV que tive (casa da mãe) foi uma Sharp de 14", meus pais compraram/ganharam, sei lá eu, de casamento no início dos anos 80 e a caixinha ficou conosco até próximo ao ano 2000, quando ela foi substituída por uma CCE de 20". Mas a Sharp era muito valente e continuou no meu quarto por mais uns anos e desde 1995 sempre tinha um SNES ligado nela, hehe, bons tempos! olha a fotinha dela aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487002677-tv-sharp-14-em-cores-com-defeito-_JM

LRMotta
21-06-2013, 20:48
Era uma Sharp 20".
Gabinete imitação de madeira, seletor de canais rotativo, tecla AFT, controle deslizante de matiz. Tinha como opcional (que não possuíamos) um controle remoto com fio...
Joguei muito Atari 2600 nela...

[]'s

Vince_q
25-06-2013, 20:28
Foi uma KTV-2020 da Kirey. :riso:

kmp
11-07-2013, 09:06
Uma colorado preto e branco acho que tinha umas 29 polegadas

Carlonis
18-07-2013, 12:27
Uma telefunken não sei o tamanho mas ela tinha uns 300 botões para cada botão era um canal, ela era em madeira e demorava um pouco para ligar, acho que eram as válvulas esquentando....hehehehe...na casa do meu avô tinha uma que era ficava dentro de um móvel que era um barzinho onde vc colocava as garrafas, copos e outros utensílios de bar e no meio tinha a tv, era americana mas não lembro a marca não se era RCA, Victor ou alguma dessas marcas antigas.

Audio Maniac
21-07-2013, 12:01
Philco-Ford de 14". Eita televisãozinha ruim!

muttoni
25-07-2013, 18:17

[ ]'s Walder.

Caramba! Meu irmão mais velho tinha uma igualzinha! Foi lá por 74/75. Era muito linda para a época, nela eu me deliciava assistir VIAGEM AO FUNDO DO MAR, PERDIDOS NO ESPAÇO, TERRA DE GIGANTES, JAMES WEST, CYBORG, CHAPARRAL ETC, ETC, ETC. Na casa do meu pai era uma SPRINGER ADMIRAL.:legal:

tio_do_doce
14-01-2014, 08:11
Foi uma mitsubishi de madeira e o controle remoto tinha um fio. AUsdhuashduah

PARKERsp
17-01-2014, 17:27
Não foi a primeira que eu tive mas foi a primeira onde assisti alguma coisa.:bD

http://1.bp.blogspot.com/-vuhLV9bRGGA/T1UoJbMYr8I/AAAAAAAAAeY/TT8SUDCGiyc/s1600/antiga%2Btv%2Bcolorado%2Bp%2Bb%2Bno%2Bestado%2Bflo rianopolis%2Bsc%2Bbrasil__2E835E_1.jpg

WallacePrecioso
21-02-2014, 15:36
Foi uma Philco Hitachi de 20 polegadas.