PDA

Ver Versão Completa : Encomendas no exterior: prazo de entrega?

Graveyard
04-01-2007, 11:14
Pessoal: quando vocês fazem compras no exterior, com entrega via USPS e Global Express Mail, qual tem sido o prazo medio de entrega? Estou com uma encomenda enviada dia 22/12/2006 e que até agora sequer consta como no Brasil. :bazuca:

Acho que tem alguma coisa errada (ou não?)...

Código: EQ827081058US

Tenho acompanhado quem comprou o Oppo e postou os códigos de rastreio. Dos EUA para cá via Global Express Mail leva uns 3 dias no máximo. Depois a burocracia é só na Receita.

Dmaumau
04-01-2007, 11:15
hehehe, 22/12 ? Isso ainda nem saiu de lá ;)

Fica tranquilo, lá pelo dia 25/01 você começa a se preocupar :legal:

Graveyard
04-01-2007, 11:20
Sei não. Via Global Express costuma vir rápido. Tem outra encomenda que foi enviada um dia antes e já chegou. E da mesma loja.

Eu sei que quem compra via Ebay não costuma utilizar porque é caro, mas permite tracking.

Falei com os Correios e eles disseram que já estava atrasado, mas provavelmente por causa da Receita na semana entre o Natal e o Ano Novo. O problema é que nem consta que chegou ao Brasil.

Renato_CWB
04-01-2007, 11:46
Não esquece que houve Natal no mundo inteiro. Por enquanto nenhum motivo para se preocupar, acho eu...:legal:

leonardoalfa
04-01-2007, 12:04
Realizei uma compra do oppo no dia 22-12-2006, demorou 3 dias para chegar em São Paulo. Agora ele esta na Receita, e deve demorar muto para libera-lo.
Não se preoculpe,pois nas vesperas de natal e ano novo é assim mesmo;)

Graveyard
04-01-2007, 13:32
Pois é. A minha encomenda nem no Brasil chegou ainda.

leonardoalfa
04-01-2007, 15:01
No seu caso esta mais complicado, pois o meu ja esta no Brasil aguardando a receita libera-lo.

Anddre
04-01-2007, 17:48
Caro Graveyard,

Estás preocupado com o prazo de entrega?

Então não lhe sugiro comprar nada do Canadá. De lá você tem que ter fé jovem gafanhoto:p por que demora mas chega, aliás como demora:choro: .

Um Abraço,
André

cras-sp
04-01-2007, 18:22
Nem a minha; não sai deste status USPS desde 22/11; aparentemente está vindo por navio :

Detailed Results:

International Dispatch, November 22, 2006, 10:00 am, N. J. BULK
Acceptance, November 07, 2006, 2:06 pm, VIENNA, VA 22180

Samuel
04-01-2007, 18:25
Não se preocupe, as vezes demora mesmo.
Já aconteceu comigo do primeiro pedido chegar um mês depois do segundo.:legal:

Graveyard
04-01-2007, 18:56
Cras: certeza que a minha veio de avião. O problema é que não chegou.

cras-sp
04-01-2007, 19:04
O problema são essas iniciais; tem essa EQ, tem também EC, CP, LC, EB, EV; acho que conforme a inicial está associada a uma modalidade mais lenta ou mais rápida; se alguém souber, favor postar o link com os significados das siglas :legal:

econoinfo
07-01-2007, 22:30
Qual o custo que temos para fazer uma importação desta forma? Qual o valor do frete que a Oppo está cobrando para o envio e qual o valor que a receita cobra de imposto?

leonardoalfa
07-01-2007, 22:43
Qual seria o modelo do oppo?

ricdj
08-01-2007, 12:02
Pois é. A minha encomenda nem no Brasil chegou ainda.

Muita coinscidência, aconteceu a mesma coisa com meu colega, a encomenda nem se encontrava no Brasil, o q ele fez? mandou um e-mail pra loja cobrando mesmo e eles prometeram tomar providências, dois dias depois a encomenda chegou no Brasil (SP) óóóó!, ou seja ela já estava no Brasil, aí entra o despreparo brasileiro, se não houvesse um nº "traking" essa mercadoria teria uma grande probabilidade de extraviar (sumir, desaparecer, escafedersse...)

cras-sp
08-01-2007, 12:37
Acho que em 10 anos já fiz mais de 200 compras via correio no exterior; por enquanto, só uma acabou "sumindo" e não recebi; era um frasco de perfume. :-/

econoinfo
09-01-2007, 22:08
Qual seria o modelo do oppo?

Qualquer modelo, só quero ter uma noção.
Quero saber quanto é o valor que se paga para a importação, em percentual e como é o tramite, desde a chegada do produto até o recebimento por minha parte.

:legal:

Graveyard
12-01-2007, 16:50
Finalmente minha encomenda chegou ontem...

Porem... :xingo2:

A Receita Federal taxou meu drive HD-DVD para XBOX em US$400.00 e não US$ 199.00 como veio na nota (mais frete, claro), me cobrando a bagatela de R$515,00 para retirar. :bazuca:

Não retirei e pedi recálculo do imposto. Vamos ver o que advem daí.

Cobraram um acessório como se fosse o console inteiro.

Tá duro, hein? :idiota:

cras-sp
12-01-2007, 21:49
A minha continua na mesma; acho que só por 90 dias fica o tracking no ar:
Detailed Results:
International Dispatch, November 22, 2006, 10:00 am, N. J. BULK
Acceptance, November 07, 2006, 2:06 pm, VIENNA, VA 22180

Ouvi dizer que quem reclama eles calculam certo pelo valor da fatura, mas acrescentam um ICMS de 18% sobre tudo; confirma pra gente se isso acontecer. :tu:

cras-sp
18-01-2007, 16:27
Finalmente a minha mudou de status, mas só apareceu nos correios daqui, ufa, pensei que ia dançar com a MB Asus:

15/01/2007 15:25 MERC/GMERC/CTCI/SP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

supahcool
18-01-2007, 18:54
Fiz 12 compras no exterior desde 22/12/06

Destas, 6 já estão aqui desde o início da semana.

6 delas são dos EUA , 5 da China e 1 do Japão

Eua demorando mais de 15 dias corridos.
China entre 15 e 20 dias...

agora pasmem... Japão: comprei na quinta feira dia 11 a noite , terça de manha (dia 16) estava na minha casa... menos de 5 dias?

cras-sp
24-01-2007, 18:15
Recebi hoje a MB Asus que estava aguardando desde 22/11; não tive prejuízo com extravio, mas com os impostos acabou saindo uns 150 mangos mais caro do que se eu tivesse comprado no ML :)

fbraghetto
24-01-2007, 20:01
Tudo depende :D

Por USPS leva uns 40 dias, UPS uns 35

Se for por empresas especializadas, da pra entregar em 7... mas o custo é mtooo alto

Lested
26-01-2007, 13:42
Comprei um PS3 no ebay foi postado dia 10/01 e sai dos EUA dia 11/01 via aerea, com prazo do USPS de 10 dias uteis, o codigo é CP mas não tem track no Brasil, já liguei varias vezes no 0800 dos correios e eles simplesmente não sabem de absolutamente nada, uma atendente chegou a dizer que não tinha registro de entrada no Brasil, fiquei desesperado, pedi para o vendedor reclamar no USPS e eles disseram para ele que tinha sido entregue no Brasil no dia 11/01 e que era comun no Brasil reterem a mercadoria até 30 dias.

Agora só resta esperar...

Alguem já teve alguma experiência parecida? ou sabe o que significa o codigo CP do track n°?

Quanto tempo durará essa agonia!

Será que chega com ums 30 dias?

Nos correios falaram que para uma reclamação precisaria de todos os dados do remetente e destinatario e da encomenda (peso, preço e etc) com a resposta podendo demorar até 60 dias.

Lested
26-01-2007, 13:48
No site dos correios brasileiros tem muitas descrisões mas não a CP

http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm

cras-sp
26-01-2007, 14:26
Não sei porque aqui usam cc; mas CP é a postagem simples, internacionalmente conhecida como "COLIS POSTAUX" ou CP :legal:

supahcool
27-01-2007, 16:38
estou com duas comprinhas feitas no ebay encostadas em algum canto no mundo... ambas começam com LC ... foram postadas lá no dia 12 , eu confirmei na USPS , já recebi na quarta dia 24 artigos vindos do Canadá postados no dia 16 !!

liguei no correio e eles falaram q nem desembarcou no Brasil ainda...

muito loco isso daí...

cras-sp
27-01-2007, 17:49
LC (Letter and Card) é a postagem simples para pequenos pacotes chamados lá de small packets; o mesmo que CP, que é a postagem simples para pacotes mais largos e/ou pesados , chamado lá de Parcel Post.

supahcool
27-01-2007, 21:51
eu sempre achei que LC significava letter confirmed... ao menos me falaram que estas duas encomendas viriam por meio registrado.

cras-sp
27-01-2007, 22:02
Talvez a sigla não mude por conta de ser registrada

141.5 Airmail (http://pe.usps.gov/text/imm/immc1_004.html#vnameref_1)

141.6 Economy Mail (http://pe.usps.gov/text/imm/immc1_004.html#vnameref_1)

Esse Economy Mail na modalidade surface (não air) é o mais demorado porque vem de navio; aí vai perto de uns 60 dias, se não passar disso...

ademirfer
28-01-2007, 01:40
Pessoal , me ajudem a entende como a receita cobra estes impostos:

Quando o produto chega no Brasil, passa primeiro pela receita e eles decidem se deverá ser taxado ou não correto? O valor do frete que foi pago entra no cálculo deste imposto também ou só o valor do produto é taxado?
Dizem que algumas vezes a receita cobra uma multa, como fazer para não receber esta multa e deixar o produto entrar legalmente no país?

abraço

Led-SP
28-01-2007, 09:54
Meu squeezebox chegou em dois dias...
CD levam de 10 a 15 dias.

Anddre
28-01-2007, 10:02
Pessoal,

No meu caso trata-se de uma questão de fé :p !!

O meu power demorou 3 meses para chegar mas chegou são e salvo. O integrado levou dois meses. Tem pacote de CD do mesmo vendedor que o segundo lote chegou antes do primeiro, sendo que este ainda não chegou.

Tem de ter paciência:bD .

Um Abraço,
André

cras-sp
28-01-2007, 11:48
Caro adermirfer; nada é garantido; são eles quem decidem se deve cobrar ou não; às vezes o frete entra no cálculo, às vezes não; às vezes eles podem cobrar multa por falta do vendedor não ter enviado a fatura, mas às vezes não cobram; às vezes não cobram imposto de mercadoria no valor de $300 e você recebe numa boa e às vezes cobram na de $20; ou seja, o melhor que tem a fazer é se basear na legislação mercadoria+frete e 60%;sendo que em alguns casos tem mais o ICMS 17%18% sobre toda essa conta aí; mas geralmente não tem; tem que pensar em fazer a conta certa e o que vier a menos e se vier; já é lucro e se vier à mais, dá pra reclamar.

Lembrando que de $500 (mercadoria+frete) até $3000 via correio; já muda o procedimento; tem que preencher DSI antes da chegada aqui, o correio tem o importa fácil online pra isso; tem que se cadastrar lá e se vier por courier, aí é transparente porque eles já cuidam de tudo; e acima de $3000, já tem que contratar despachante aduaneiro para fazer a importação porque não é mais os 60%; entra a Tabela Aduaneira, classificação fiscal de mercadoria e IPI na jogada e às vezes pode dar até menos que 60% dependendo do % do i.i do produto.

Como disse o colega aí atrás, tem que se ter paciência e fé para que dê tudo certo ao final e a mercadoria não se extravie :D

Lested
31-01-2007, 09:18
LC (Letter and Card) CP, que é a postagem simples para pacotes mais largos e/ou pesados , chamado lá de Parcel Post.

Mas vc já teve alguma experiência com esse tipo de postagem? quanto tempo mais ou menos vc acha de demora uma CP dos EUA para o Brasil?

cras-sp
31-01-2007, 15:44
Mas vc já teve alguma experiência com esse tipo de postagem? quanto tempo mais ou menos vc acha de demora uma CP dos EUA para o Brasil?
já e várias; já contando o tempo que fica eventualmente retido na alfândega, pode demorar de uns 30 a 60 dias se vier por via aérea (Parcel Post Air) ou 40-90 dias se vier por navio (Parcel Post Surface), que é categoria mais econômica de frete :legal:

supahcool
31-01-2007, 23:04
eu já acho que não tem regra alguma, pra nenhuma modalidade... já recebi coisas muito rápido (menos de 7 dias corridos) por parcel post , e já tive coisas remetidas por ems que levaram 20 dias... aqui em curitiba o tempo médio com os homi é de 2 dias...

cras-sp
31-01-2007, 23:13
Já aqui em SP geralmente demora bem como disse na regra geral :D ; mas há as excessões à regra geral de 7-15 dias também; o porquê da mesma coisa demorar mais ou menos, ninguem sabe :D

supahcool
02-02-2007, 14:41
eu não disse que não tem regra?? :riso:

olha só, chegaram mais umas coisinhas:

carta registrada dos EUA pra cá ---> 20 dias corridos após postagem
carta registrada do Canadá pra cá-> 9 dias corridos após postagem

depois da experiência ultra agradável de um EMS do Japão pra cá (4 dias e meio após o pagamento do produto , ele estava no portão da minha casa), resolvi experimentar um EMS vindo da China. Vamos ver como vai ser , foi postado hoje lá.

cras-sp
02-02-2007, 14:45
Pelo jeito você nunca passou pela ultra desagradável experiência dos beirando os 90 dias :D

supahcool
02-02-2007, 14:59
caraca ! acho que ficaria maluco , pois quando passa de 12 dias úteis eu já fico sentado na janela o dia inteiro esperando os trecos chegarem :hilario:

mardenmb
02-02-2007, 15:18
Pra vocês verem como a coisa varia.
Já esperei mais de 30 dias por uma encomenda.

Desta vez comprei na Amazon dia 24/01 e pedi por encomenda normal. É o método menos rápido.

Hoje (02/02), 9 dias corridos depois, chegou. Curioso é que a compra foi feita na Amazon e o despacho foi feito a partir de Frankfurt, na Alemanha.

Abraços.

Lested
05-02-2007, 10:01
Fiz a minha compra por encomenda normal aerea (CP) no EUA, foi postada dis 10/01/07 e até agora nada...
Já estou arrancando os cabelos.

thiagofs
07-02-2007, 16:52
Até me acostumei com a demora...

Comprei três partituras na Amazon.com dia 15 de dezembro, optando pela entrega normal. Chegou na agência dos Correios dia 05/02!!! Fui buscar a encomenda hoje, munido daquele controle que os Correios mandam. Portanto, 50 dias de espera.

Já comprei um box de CDs na Amazon francesa, e na época eu optei pela encomenda expressa. Realmente chegou rápido: em 5 dias estava em casa, entregue pela FeDex, junto com uma simbólica taxação de mais que o dobro do que eu havia pago no box... :choro:
E o pior é que quando o pacote chegou ao Brasil, ainda fizeram o favor de telefonarem do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para falar da taxa. Talvez para preparar o coração... :ataque:

supahcool
07-02-2007, 18:16
como prometido , experimentei o EMS da china. não dá pra chamar de serviço xing-ling :riso: , mas não foi tão bom qto o do Japão... rolou impostinho básico :irado:

postado numa mesma quinta feira a noite chegou aqui na terça mas caiu nas garras dos homi... hoje, antes mesmo de chegar o aviso fui na agência retirar.

uns reais e 1 dia a mais... 6 dias corridos.

Lested
10-02-2007, 16:55
Haja paciência....:aiai:

Até agora nada.

Lested
16-02-2007, 15:19
Finalmente chegou (dia 14/02/07) demorou demais....
Mas valeu a pena, veio direto para casa, sem imposto algum:bD

jrjunior
07-05-2007, 17:28
Olá Pessoal,

Estou pesquisando sobre envio de produtos via correio internacional e gostaria de saber:

Vindo do Canadá, qual a melhor forma de enviar via correios? Qual delas tem o melhor custo beneficio, aliado a segurança?

Dos Usa, qual a melhor forma de usar o USPS, a nível de segurança e rapidez?

Observação: Estou para receber um par de Tweerters.

Agradeço a ajuda,

joao_neto_pb
07-05-2007, 17:53
A melhor forma é a EMS. Além de ser muito rápida voce pode ter a chance de passar sem pagar imposto. Aqui chega em 1semana +-.
Fedex, TNT, DHL, etc... são mais rápidas(nunca pedi por elas) mas obrigatoriamente voce vai pagar o imposto pois eles pagam e repassam pra voce.

Sem contar que o EMS tem o tracking number.

jrjunior
09-05-2007, 09:28
João, Obrigado!

Agora, me diga, esse serviço ou empresa, EMS que voce indicou atua em qual país, Canadá ou USA?

Essa também paga imposto?

Quanto a USPS, qual a melhor maneira de pedir o envio quando vindo por eles?

Obirgado,

joao_neto_pb
09-05-2007, 11:14
Olha eu não sei bem como eh o esquema, mas parece que em todos os lugares tem esse tal de EMS, e em todos eles é como se fosse um sedex, correio rápido. Como é os correios normal, tem a chance de não pagar imposto. Já pedi da China, Japão, EUA e em todos tinham EMS. Agora tem que ver se compensa de acordo com o valor do produto. :legal:

Por sinal, tem encomenda minha no AR, se quiser dá uma olhada:
EA862205099CN
http://www.ems.com.cn/qcgzOutQueryAction.do?reqCode=gotoSearchE
O site e o numero pra rastrear.

jrjunior
09-05-2007, 19:17
Valeu, joão!

Obrigado pelas dicas!!

gmc100
09-05-2007, 22:45
João, vc compra em uma loja normal e opta pelo ems onde?? Na própria loja? Qual loja vc ja comprou? Me mande uma MP.
Abraços.

joao_neto_pb
09-05-2007, 23:01
Todas as vezes comprei pelo ebay mesmo pagando via Paypal. Na opção "ask seller a question" voce pergunta qual a forma de envio, se ele pode enviar por esse modo para tal localização. Tem vendedor que aceita, tem outros que só aceitam fedex, ups, etc...

Tem gente que compra em loja mas nunca comprei porque acho mais arriscado, pois além de voce não ter um contato direto com o vendedor, geralmente vem numa caixa da loja e não numa caixa de papelão que geralmente os vendedores do ebay mandam.

gmc100
09-05-2007, 23:02
Entendi...obrigado pelas dicas.
Abraço.

Pedro .
11-06-2007, 16:40
Pessoal,

Estou a fim de comprar um digipack, mas eles enviam somente por Standard UPS, cujo valor é de USD25,00.

Perguntas: Qual é o prazo de entrega para esta modalidade? há muitas chances de ser tribuitado? E é um transporte seguro, para este tipo de formato?

Desde já agradeço :legal:

ALcALoIDe
11-06-2007, 18:10
Pessoal,

Estou a fim de comprar um digipack, mas eles enviam somente por UPS, cujo valor é de USD25,00.

Perguntas: Qual é o prazo de entrega para esta modalidade? há muitas chances de ser tribuitado? E é um transporte seguro, para este tipo de formato?

Desde já agradeço :legal:

Pedrao, foi mal pela minha ignorancia, mas... o que eh um digipack? :)

Pedro .
11-06-2007, 18:19
digipack é uma cx de CD diferente da comum acrilica. Ela lembra muito a capa do disco de vinil. veja:
back (http://www.robhalford.com/digipak/digipak-back.jpg) front (http://www.robhalford.com/digipak/digipak-back.jpg) :tu:

cras-sp
11-06-2007, 19:15
Perguntas: Qual é o prazo de entrega para esta modalidade?
Diria que menos de 1 semana.

há muitas chances de ser tribuitado?

Próximas de 100% com ICMS

E é um transporte seguro, para este tipo de formato??
Diria que sim :legal:

ALcALoIDe
11-06-2007, 20:21
digipack é uma cx de CD diferente da comum acrilica. Ela lembra muito a capa do disco de vinil. veja:
back (http://www.robhalford.com/digipak/digipak-back.jpg) front (http://www.robhalford.com/digipak/digipak-back.jpg) :tu:

Obrigado pelo esclarecimento, Pedro. Aos pouquinhos, vou aprendendo. ;)

Marcelo Stt
16-10-2007, 09:52
Legal este fórum, pois estava desesperado com minha encomenda CJ202095718US

12/09/2007 16:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Encaminhado Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

10/09/2007 11:28 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Postado

ou seja a mais de um mês parada
agora tenho esperança de recebe-la alguem sabe o prazo maximo que devo aguardar e minha primeira compra no USA postado pela USPS nao sei o modo

leomaresia
30-12-2007, 15:56
ola a todos
eu faço compras no exterior a muito tempo mas sempre opitei por fedex.
a pouco tempo inventei de usar o modo de envio Shipping via Air Mail mas numca me arrependi ate chegar o final do ano que e sempre a mesma coisa, so de exemplo vou citar uma encomenda que eu fiz para um primo meu um (mp4 player 4GB) e de rastreamento nºRA243215755HK ela foi postada dia 28/10/2007 de hong kong-china e chegou ao brasil dia 07/11/2007 e esta para verificação da alfandega brasileira mas ate agora nada, si a minha encomenda não chegar concerteza deve ter sido extraviada e como não tem seguro vou ficar no prejuizo , então eu digo a todos deste forum que pensem duas vezes antes de opitar pelo mais barato , por como dizia o meu avó o barato as vezes sai caro.

Pedro .
30-12-2007, 16:04
Bom esse tipo de postagem comum (air mail ou USPS) demora de 15 a 20 dias pra chegar.

Eu comprei algumas coisas por USPS que chegou na vespera de Natal, e fiquei com receio mas acabou chegando no prazo de 20 Dias. Nao sei, eu acho que nestes casos em que demora mais de 1 mes, eles devem estar metendo a caneta para cobrar imposto. E para esperar mais de 1 mes e ser cobrado impostos, é melhor mesmo mandar vir por FEDEX, UPS, DHL, que mesmo o frete em si sendo um pouco mais caro, é SEGURO, E RAPIDO. Ja usei estas 3 e ainda prefiro a DHL :legal:

mario fernandes
30-12-2007, 22:57
Particularmente, utilizo os serviços da Skybox. Confiável e seguro... :tu:

kbcaigor
07-01-2008, 15:54
Pessoal, comprei um produto por USPS e veio cobrando imposto e foi pedido o recalculo. No site dos correios informa que:
DataLocalSituação28/12/2007 10:08EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhadoEm trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX26/12/2007 14:26CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJAguardando retiradaEndereço: PONTA GALEAO S/N - ILHA DO GOVERNADOR26/12/2007 14:23CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJConferido21/12/2007 15:57EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhadoEm trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX04/12/2007 16:20EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhadoEm trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX04/12/2007 09:10CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJConferido03/12/2007 16:16EXP/GEEXP/CTCI/SP - SAO PAULO/SPEncaminhadoEm trânsito para EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ30/11/2007 13:35ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhadoEm trânsito para BRASIL - BRASIL/XX29/11/2007 12:23ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado

Vcs sabem me dizer quantos dias levam para liberarem?
Será que a empresa que envia não tem um prazo onde a alfandega possa verificar e agilizar o tramiti da mercadoria?

Abraço.

Pedro .
07-01-2008, 17:59
Estranho. Acho que deve chegar nas suas mediacoes, e com certeza será informado por uma carta para ir até a agencia retirar pagando o imposto no ato.

Só por curiosidade, de qual loja voce comprou? :tu:

G@briel
07-01-2008, 18:43
Galera, eu ia criar um tópico pra isso, mas como esse foi reativado e nem sabia que existia, lá vai.

Comprei um módulo pra iPod da Kenwood pra por no carro e até agora nada. Desde o dia 19/12 o produto se encontra em solo brasileiro e até agora não recebi absolutamente nada, inclusive estou prestes a pagar pela criancinha.

Veja o histórico de rastreio da USPS e a dos Correios:

Bullet Arrived Abroad, December 19, 2007, 2:02 pm, BRAZIL
Bullet International Dispatch, December 17, 2007, 5:55 pm, NJI
Bullet Electronic Shipping Info Received, December 13, 2007

Data Local Situação
17/12/2007 17:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
13/12/2007 15:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

É normal essa demora?

Abraços

Pedro .
07-01-2008, 19:06
Em geral se nao for taxado por impostos por USPS demora até 20 dias uteis. Agora se for como ocorreu com o colega acima, pode demorar mais de 1 mes :tu:

G@briel
07-01-2008, 19:16
Como dizia Jeremias José: "Já to lascado, já to fud***"

Valeu Pedro pela informação, vou continuar aguardando.

Abraços

joao_neto_pb
08-01-2008, 00:27
Gabriel,
Também tenho uma encomenda na mesma situação que a sua, porém ela foi enviada dia 26 de dezembro.
O problema é que ela não chegou na receita(daqui a da Paraíba). Portanto, não sei onde ela se encontra já que por
usps, o imposto é calculado pela receita de cada estado...

leomaresia
14-01-2008, 16:32
**** que pariu ainda não recebi nenhuma resposta sobre a encomenda que eu fiz.
agora so me resta esperar e ter fé em deus, por que se eu for esperar pele alfandega eu to fudido.

Samuel
14-01-2008, 18:47
Não se desesperem, eu tive encomendas que demoraram quase dois meses para serem liberadas.:bD:bD:bD

Demora mais chega.:legal:

G@briel
14-01-2008, 20:32
A minha chegou hoje e o melhor, NÃO foi taxada!!!:lol:

Abraços

Pedro .
14-01-2008, 21:12
Putz 1 mes certinho. Imagino o "desespero" de ser taxado ou nao, quando passa uns 15 ou 20 dias :riso:

Ahh só por curiosidade, de que loja voce comprou? Amazon??? :legal:

MARCUS BRAGA
14-01-2008, 21:29
vou denunciar todo mundo!!!!:lol::lol:

sonegação de impostos!!!:lol::lol:

o primeiro que reclamar quando eu baixar um "mp3" vai ver soh!!:D:D

Pedro .
14-01-2008, 21:40
Nós sonegando impostos?? se o produto vem declarado com o valor cheio o problema nao é meu :bD

Bucephalus
14-01-2008, 22:37
Pessoal

Só pra esclarecer, a maioria de vocês comprou itens eletrônicos ou de informática, certo? Queria saber, pois creio que esses são mais visados pela alfândega e podem demorar mais

No momento tenho 2 compras de blusas de 2 sites diferentes, um postado dia 3/jan/08 e o outro 10/jan/08.

O postado dia 03/jan, email da loja:
You can determine when your order will arrive based on your shipping method. The timeframes are estimates and are based on when your order is shipped from our warehouse, not when the order was placed.

Global Priority Mail Innovations: 5-10 days

O postado dia 10/jan, segundo a própria loja em email:
Your order is estimated to arrive between Friday, January 18th - Tuesday, January 29th.

Hoje sendo dia 14/01, o prazo do primeiro já estorou :aiai: E escolhi o modo de envio um pouco mais caro porque ele entregaria em 10 dias no máximo, o outro mais barato demoraria no até 21 dias, vamos ver

Só pra constar: comprei livros no Amazon, foi postado dia 07/jan, previsão de chegar 30/01. Esse estou mais tranquilo porque livros são isentos mesmo.

As camisas eu pedi envio como "Gift", uma loja vai mandar com valor inferior (vai ficar abaixo de 50 dólares), mas a outra loja eu não sei, e a compra deu 120 dólares. Isso como presente pode pegar mal... Vamos ver se como gift dá pra burlar alguma coisa

Alguém tem experiência de compras de itens bobos assim tipo camisas? Mesmo estando +/- dentro do prazo, já to ficando agoniado e imaginando se vai dar ***** :(

Pedro .
14-01-2008, 22:50
Mesmo que se compre livros que ultrapasse USD50,00 continua isento de impostos??

Bucephalus
14-01-2008, 23:13
Tranquilamente, pode passar de US$50,00. Só não sei se tem um valor limite...

IMPORTAÇÕES COM ISENÇÃO, IMUNIDADE OU ALÍQUOTA ZERO DE IMPOSTO:
- Importação de Pessoa Física para Pessoa Física: bens com valor até US$50,00, cujos remetente e destinatário sejam pessoas físicas, estão isentos do Imposto de Importação;
- Importação de Medicamentos: os medicamentos destinados a pessoa física têm alíquota zero de Imposto de Importação e a sua liberação está condicionada à apresentação de receita médica e demais documentos pertinentes exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);
- Importação de Livros, Jornais e Revistas: as importações de livros, jornais, revistas e outras publicações também não pagam imposto, por estarem imunes, de acordo com a Constituição Federal (artigo 150, VI, "d").

G@briel
14-01-2008, 23:42
Pedro, comprei da Amazon um módulo pra ligar o iPod no meu CD Player do carro.

O módulo sai por aqui por R$ 600,00 e lá eu paguei 108 dólares, isso porque tinha 65 dólares de frete.

Abraços

Pedro .
14-01-2008, 23:47
Total USD173? putz que sorte pagou praticamente a metade do preço. Nestas compras a gente se realiza nao ter que pagar os impostos e ainda com o dolar do dia :D

rodrigo lima e2k
22-03-2009, 17:14
não.. segundo o que eu entendi.. ele pagou 108 dolares já incluindo o frete...

desenterrei o topico porque comprei um azbox no ebay e tademorando pra chegar..

ighor
22-04-2009, 10:56
Beleza rodrigo,

Também comprei um azbox e desde o dia 10/04 está na receita federal. Uns amigos meu compraram e já chegou, e o melhor cegaram sem taxar! Meus amigos disseram que demorou por volta de 15 dias na receita federal!

TomD
23-04-2009, 00:41
Minha última compra no ebay chegou em 20 dias sem imposto, mas estranhamente parou na Venezuela e veio até com nota de lá e uma assinatura de um hermano.
Se fosse na Colômbia eu até entenderia, já que o piloto tem que refazer o "estoque" :D Mas na Venezuela......

Brazilian Joe
25-05-2010, 11:27
Pra vocês saberem, Todas as vezes que eu comprei no eBay e mandei entregar usando USPS Express tive que pagar imposto. Já com o USPS First Class, nunca paguei, mas já aconteceu de demorar mais de 40 dias. Acho que a malha é fina no Express, mas o First Class é por amostragem.
Comparando, eu diria que o USPS Express é um SEDEX e o USPS First Class é um PAC.

Papillon
25-05-2010, 11:52
Bom, pedi um Box (CD+2LP+EP) da Townsond Records via Royal Air Mail, dia 30/04, chegou sexta feira 21/05 sem cobrança de impostos.

preço só do CD por aqui: 59,90+Frete. Custo total com frete para CD+2LP+EP = R$54,00.

Thyago
25-05-2010, 12:05
Tenho encomenda que já demorou 60 dias pra chegar, e quando chegou veio com o imposto errado, tive que pedir revisão...

Panchoo
05-02-2011, 19:14
Ola galera comprei alguns item nos EUA não chegou ainda, comprei dia 22/01/2010 e nem se quer chegou no brasil. estava pensando em comprar mais coisas só que se demorar assim nem compensa. mais beleza o importante é se alguem pode me ajudar. Sabe se vou pagar taxa ? de imposto ? minha compra foi no valor de $57,00 são card games. isso paga taxa ??

lima011
27-04-2011, 23:30
Bom, para tentar evitar a taxa de importação, peça pro vendedor do produto que vocês compraram colocar um valor abaixo de 50 dolares na nota para q evite esse imposto.
fiz isso, mas ainda aguardo a chegada da mercadoria, assim que chegar posto aqui se tive que pagar algo.

USPS, normalmente cobram outras taxas ?
alguem ja comprou pelo ebay, usando o paypal ?

Davide
28-04-2011, 07:52
Não só isso, pedir pra abaixar o valor é óbvio que ajuda, porém, melhor ainda se puder ser de pessoa física para pessoa física, se vier de jurídica a chance de ser filtrado na receita continuará alta, e se o objeto tiver um valor relativamente alto facilmente eles vão descobrir via internet, aí a paulada vai doer mais ainda,

abraços

JCarneiro
28-04-2011, 18:24
Só para alertar, isso é crime, falsa declaração de valor,
se o Auditor quiser, da multa pesada.