PDA

Ver Versão Completa : Clube da PANASONIC TC-29FX30L !

Páginas : 1 [2]

macfly2500
20-12-2007, 16:59
Pois é, ela fazia isso. E acredite tenho outra pana 29 tela convencional que também faz. Mas com bem menos intensidade, quem vê a TV e não sabe disso não chega a notar. Tive uma LG que devolvi no mesmo dia por causa disso, nela era ainda mais gritante.

Para dizer a verdade a Wega está sendo a primeira TV 29 que tenho que não faz isso, espero que continue assim.

Não é tubo magnetizado ou objetos com imã perto da TV pois já chamei um técnico para desmagnetizar e já mudei de lugar para testar.

Quem quiser testar para ver se a TV faz isso, é só deixar uma imagem bem clara por alguns segundos na tela. Depois muda para aquela tela azul dela que é exibida quando não tem sinal. Fica bem fácil de notar as manchas.

AlmeidaBH
20-12-2007, 21:31
Falando dessa TV,tenho a net digital conectada a ela via S-video e uma outra tv 29'' gradiente antiga,sem ser tela plana e conectada a net via video composto,meus amigos,tirando os canais de filme(telecines e HBO) os outros canais a imagem da gradiente está bem melhor que da panasonic..o que posso fazer?sei que posso conectar a net digital via video componente mas nao sei se isso vai melhorar tanto assim pois s-video ja é bom.É como uma colega daqui falou,nas melhores tvs é que vemos as imperfeições geradas.Gostaria de saber de quem possue net digital via s-video com essa tv panasonic, quais os valores de brilho,contraste,etc pois quero melhorar essa imagem.

Batuta
06-01-2008, 00:16
Para se ter uma idéia do que ocorria é só ver as fotos abaixo:
http://img99.imageshack.us/img99/7204/img1847mediummz4.th.jpg (http://img99.imageshack.us/my.php?image=img1847mediummz4.jpg)http://img99.imageshack.us/img99/2851/img1848smallyc4.th.jpg (http://img99.imageshack.us/my.php?image=img1848smallyc4.jpg)

Essas fotos não são da minha pana mas era exatamente isso o que ocorria.
Parece que algumas tvs estão sujeitas a esse tipo manchas. Se é defeito ou não, não sei (um técnico disse que não), só sei que devolvi a minha pois era insuportável.

macfly,

Minha sobrinha tem essa Pana e me ligou hoje pedindo ajuda exatamente sobre manchas que também estão aparecendo na dela e pela descrição parecem ser essas aí.
Pelo seu relato não houve explicação para isso, mas normal não pode ser.:nao::-/
Se alguém souber o que está acontecendo, se é defeito ou algum ajuste, e puder me ajudar...:legal:

Abraços,
Robson

macfly2500
06-01-2008, 11:38
macfly,
Minha sobrinha tem essa Pana e me ligou hoje pedindo ajuda exatamente sobre manchas que também estão aparecendo na dela e pela descrição parecem ser essas aí.
Pelo seu relato não houve explicação para isso, mas normal não pode ser.:nao::-/
Se alguém souber o que está acontecendo, se é defeito ou algum ajuste, e puder me ajudar...:legal:

Abraços,
Robson

Olá Robson

Antes de trocar levei a minha na assistência técnica, explicação do técnico:
1 - Toda TV CRT tem manchas
2 - As manchas ocorrem principalmente quando alguma imagem branca esta na tela porque a cor branca é a que mais exige do tubo, concentração dos feixes de luz, etc.
3 - Fontes magnéticas perto da TV podem provocar manchas também.

Para eliminar a possibilidade 3 peça para ela verificar se não existe alguma fonte magnética perto da tv e remover. Como alto falantes, ou outro equipamento. Esse perto significa até uns 40 centímetros.

Se não for isso pode ser algum "problema" no televisor.
Eu concordo que toda TV CRT (Tubo) pode ter manchas, mas quando isso é exagerado, como era o caso da minha, acho que isso é defeito sim, pode não ser defeito do televisor em si, mas defeito na tecnologia. Isso devia de ser especificado no manual, para que quem compre saiba que isso pode ocorrer.

Tenho uma outra pana não tela plana, ela também mostra as manchas em determinados momento mas com bem menos intensidade. Já tive uma LG que também tinha.

Mas depois que devolvi essa Pana 29Fx30L comprei uma Sony Wega que não tem mancha alguma, por isso acho que é defeito da tecnologia. A Sony utiliza uma tecnologia mais avançada com imagem mais nítida, sem contar que nela o tubo é realmente 100% plano, ao contrário das demais marcas.

Gosto da marca Panasonic, mas TV CRT para mim de hoje em diante somente Sony.

Batuta
06-01-2008, 13:27
Valeu macfly!:legal:

Quanto a fontes magnéticas próximo a tv, sei que ela não tem.
Acredito ser sim problema de tecnologia, pois numa breve passeada pelo tópico vi que esta tv tem apresentado alguns problemas comuns a todos.;)
:legal:
Robson

marioskovsky
07-01-2008, 10:20
Olá pessoal ! Sou mais um novo membro do clube. Aproveitando a queima de estoque de fim de ano, adquiri minha Panasonic tc-29fx30l por R$599, ela custava R$799, só que ela não tinha o manual. Alguém poderia me dizer onde consigo este manual tendo em vista que não consegui no site do fabricante? Mto obrigado! :legal:

junior_itj
07-01-2008, 11:32
no site do fabricante tem o manual da tc29fx32l, que serve perfeitamente para a 30l, você só precisa se cadastrar no site para ter acesso ao manual.

abraços

marioskovsky
07-01-2008, 12:22
Valeu Junior! :legal:

carlmart
07-01-2008, 21:07
Antes de trocar levei a minha na assistência técnica, explicação do técnico:
1 - Toda TV CRT tem manchas
2 - As manchas ocorrem principalmente quando alguma imagem branca esta na tela porque a cor branca é a que mais exige do tubo, concentração dos feixes de luz, etc.
3 - Fontes magnéticas perto da TV podem provocar manchas também.

1) Isso é besteira!

2) Todo dia boto uma tela azul na minha Sony 32" cansada e velha e não tem mancha nenhuma.

3) Isso é verdade, mas não acontece no meio. Em geral pelos cantos, perto da ou das caixas.

Para eliminar a possibilidade 3 peça para ela verificar se não existe alguma fonte magnética perto da tv e remover. Como alto falantes, ou outro equipamento. Esse perto significa até uns 40 centímetros.

Mais uma vez: a mancha da foto não acho seja causada por magnetismo. Deveria ser nos cantos ou nos lados.

Acho que o problema é defeito.

junior_itj
08-01-2008, 14:11
por nada marioskovsky

Carlmart, também numca ví essas manchas, isso que tenho essa pana.

andregiacomeli
27-01-2008, 21:58
Boa noite amigos, comprei uma TV Panasonic 29" modelo novo, e parece que o tubo ta tortoooo, já li relatos dela aqui

minha historia, no dia 27 de dezembro comprei uma TV Sony wega 29" tela plana, o vendedor me perguntou se eu queria nova ou de mostruário, eu disse que queria uma TV nova na caixa, como não tinha na loja ele me prometeu entregar no dia seguinte, para minha surpresa no dia da entrega a TV veio em um saco plástico, bem fechado, quando abri coloquei no rack e ela estava com vários riscos no gabinete, fui à loja novamente e reclamei, pedi a troca e questionei pq o vendedor tinha me mandado uma TV de mostruário, ele disse que não tinha mais Sony wega na caixa, ai optei em trocar por uma Panasonic modelo nova, com isso não tinha na loja e me prometerão 1 semana para entregar, quando a Panasonic chegou liguei ela tudo, só que percebi a imagem meio torta em filmes wide, fui à loja e pedi a troca de novo, na sexta passada agora trocarão o TV, e outra surpresa, o mesmo problema, e na primeira vez que trocaram a Sony pela Panasonic já tinha percebido a imagem horrorosa que a Panasonic tem !!!

amigos um conselho, TVs de tubo tem que ser Sony

amanha (28/01/08) vou às casas bahia e já que não tem Sony em nenhuma loja aqui onde eu moro optarei por uma Philips ou pegarei meu dinheiro de volta, tenho apenas 18 anos e tendo essas revoltas, ai que raivaaa

macfly2500
28-01-2008, 00:07
Essa Pana realmente tem esse problema de geometria. Em alguns casos chega a ser tosco mesmo. Em um dos 5 dias que fiquei com a minha cheguei a passar vergonha quando um amigo notou o menu do DVD player na tela da tv totalmente distorcido. Isso aliado as manchas que ela apresentava me fez devolver a TV.

Peguei uma Sony que não tem mancha alguma, geometria perfeita e imagem muito nítida.
Acho que isso é defeito de projeto dessas TVs. A Sony tem algo diferente que confere um produto superior.

Boa sorte...

julianodm
28-01-2008, 08:36
A imagem da Panasonic me pareceu muito boa em lojas que fui. É uma das marcas que sempre tive muito apreço. Fiquei surpreso com os defeitos relatados aqui.:)

Possuo uma Sony Wega e concordo que a imagem é excelente. O Tubo Trinitron da Sony é imbatível mesmo. Mas está saindo de linha.:legal:

andregiacomeli
28-01-2008, 15:30
:aplauso:Na sala eu tenho uma sony wega 29" 2.1 canais, ela tem subwoofer, meu pai compro em 2004, ela é perfeita

eu tirei uma foto, e se der eu posto depois, a sony utiliza seu próprio tubo, é a trinitron, eu vi pela lateral da tv, o tubo é fabricado na singapura, e sabe galera, o tubo da sony ele é plano por fora e por dentro, já os tubos das outras marcas parece que ele são convexo por dentro e plano por fora, nunca vi uma imagem tão perfeita, sony concerteza é "like.no.other"

hoje vou na loja trocar aquela panasonic, vou pegar uma lg

essa aqui é linda

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=1000000331&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100001787 (http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=1000000331&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100001787)

ela tem entrada usb

vou la galera e depois posto aqui novamente

abraçossss

julianodm
28-01-2008, 15:55
Concordo com tudo que falaste sobre a Sony:aplauso:. Seu Tubo é imbatível mesmo. O projeto original é 1969 e é tão moderno, que passados esses anos, a tecnologia Trinitron continua encantando que gosta da boa imagem.:concordo: Tenho uma Wega e estou satisfeitíssimo com a mesma.

E sobre a LG que comprarás, é linda mesmo. Um Design diferenciado, com uma imagem e sons muito bons. Muito boa Escolha a sua.:legal:

Boa sorte com a compra.:)

macfly2500
28-01-2008, 16:51
Dê uma boa conferida na geometria dessa LG antes de comprar, as Slim tem mais tendência a ter problemas de geometria.

Abraços.

kirk972
29-01-2008, 14:25
eu tirei uma foto, e se der eu posto depois, a sony utiliza seu próprio tubo, é a trinitron, eu vi pela lateral da tv, o tubo é fabricado na singapura..

Você veja como são as coisas...e tem gente com preconceito de marcas asiáticas quando os próprios tubos Trinitron são feitos lá.

macfly2500
29-01-2008, 15:11
Você veja como são as coisas...e tem gente com preconceito de marcas asiáticas quando os próprios tubos Trinitron são feitos lá.

Depende de qual parte da Ásia você se refere.
Sony, Panasonic, LG, Toshiba, Samsung, etc são todas asiáticas e na minha opinião todas melhores que CCE, Gradiente e até Philips.

kirk972
29-01-2008, 15:15
De qual parte da Ásia você se refere?

Sony, Panasonic, LG, Toshiba, Samsung, etc são todas asiáticas e na minha opinião todas melhores que CCE, Gradiente e até Philips.

Até Philips? Porquê?

julianodm
29-01-2008, 16:09
O problema não é com os asiáticos, em sim com algumas 'coreanas'...:lol:

A Sony, Toshiba, Panasonic são exemplos de Asiáticos de excelente qualidade. A Philips Holandesa (Européia) é outra Gigante dos Eletrônicos. Todas marcas conceituadíssimas.:legal:

macfly2500
29-01-2008, 16:41
Até Philips? Porquê?

Philips é sem dúvida melhor que CCE e Gradiente.
Mas pelas experiências que tive com TVs e DVD players dessa marca, prefiro qualquer uma outra das asiáticas citadas.

macfly2500
29-01-2008, 16:45
O problema não é com os asiáticos, em sim com algumas 'coreanas'...:lol:

A Sony, Toshiba, Panasonic são exemplos de Asiáticos de excelente qualidade. A Philips Holandesa (Européia) é outra Gigante dos Eletrônicos. Todas marcas conceituadíssimas.:legal:

Eu até que gosto da LG, prefiro ela a Philips.

julianodm
29-01-2008, 16:51
Eu prefiro a Philips. Mas, reconheço a LG com uma grande marca, principalmente em TVs LCD - muito boas.:legal:

APOLO.14
03-02-2008, 13:21
AINDA NÃO CONSEGUI COMPRA MINHA TV. TAVA DE OLHO NESSA PANA MAS PARECE-ME DIFICIL ACREDITAR QUE POSSO COMPRA-LA SEM TER DOR DE CABEÇA DEPOIS.... PESEI NA LG ... MAS A ASSISTENCIA NEM SE FALA.... AGORA PENSO NESSA PHILIPS DE 29" 6566, PEÇO AJUDA AOS COLEGAS DO FORUM PARA FALAR SOBRE A QUALIDADE DE IMAGEM E PRINCIPALMENTE DE SOM.

MarceloNN
04-02-2008, 15:05
Olá,

Beleza pessoal!!! Muito bacana esse fórum :legal:

Comprei essa panasonic e aqui está tudo beleza! O uníco porém é o tempo de troca de canais, mas isso já estou acostumando. O som é excelente e a imagem muito boa, meus divx ficam muito melhor nessa pana do que na samsung 21 plana que tenho (que aliás faz o mesmo barulho quando liga). Ainda não li tudo mas já tirei muitas dúvidas sobre essa tv.

Valeu!

perbony
04-02-2008, 19:42
Tenho essa TV a quase 1 ano e agora venho aqui deixar minhas experiencias e dicas sobre ela.

1. Não tenho o que reclamar da TV, imagem e som perfeito.
2. O tenho que leva pra vc ligar a tv e a imagem aparecer com som é aproximadamente 7 segundos, normal e ate mais rapido do que muiltas TV's por ai que a imagem aparece o som depois de uns 10 segundos.
3. O tempo de troca dos canais pode ser resolvido configurando a sua tv de maneira a mudar os canais mais rapidamente, como? faz um teste ai e vcs ficara supressos com a redução do tempo de troca entre canais, ela tem uma função onde vc diz seus canais favoritos, é só vc colocar seus canais favoritos na lista e ativar os canais favoritos, apos vc fazer isso nunca mais vai falar que essa tv demora mudar de canal, pois mudara de canal em apenas 1,6 segundos.
4. Os problemas de geometria foram resolvidos facilmente atraves do Menu de Serviço.
5. Ah sobre o som que produz quando vc liga a tv, a maioria das tv's acima de 29" emite esse som.

Resumindo se vc tiver um pouco de curiosidade e apos alguns ajuste a tv fica perfeita.

Se fizer as alteracoes que falei acima, pode compra essa tv sem medo que vc não se arrependera.

rickBagé
04-02-2008, 20:56
E aí!! amigos panasonicos!! estamos esperando por vocês!! tá na hora de migrar para o Clube Pana 42 . abraços!!

APOLO.14
06-02-2008, 15:22
ENTAO CARO, LEVANDO EM CONTA QUE JA CONHECE O APARELHO TE PERGUNTO:

1 - PESSOAS LEIGAS QUE NEM EU POR EXEMPLO TERÁ DIFICULDADES PARA "CONFIGURAR ESSA TV" PARA MELHOR AJUSTAR SUA GEOMETRIA?

2 - É POSSIVEL QUE TODAS ESSAS TVS JA VENHAM COM A GOMETRIA TORTA?

3 - ESSE NOVO MODELO XXXX32L SERÁ SE JA NAO VEIO CORRIGIDO ESSE PROBLEMAS?

AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS QUE PUDEREM AJUDAR. ABRAÇOS.

cris_fon_sp
06-02-2008, 16:39
tou exatamente com as mesmas dúvidas que o Apolo.14, só que ainda tou de lha nas "slim" pois no quarto ficaria mais prático. Se não for slim, será a Panasonic...
Vamos lá gente, quem pode falar da TC29FX32 que sucede à TC29FX30 ?

macfly2500
06-02-2008, 18:16
Eu comprei a 29FX30 e devolvi 4 dias depois. Levei mais de 40 dias para receber a grana de volta, mas mesmo assim fiquei muito contente em ter me livrado dela.

Comprei uma Sony Wega, que é mais cara mas vale cada centavo. Não tem mancha alguma, a geometria é perfeita e o tubo é realmente 100% plano.

Minha opinião pessoal sobre a Panasonic 29FX30:

Som: Ótimo / Excelente

Qualidade da imagem: Boa (Se não for considerar o fato das manchas que se formam quando uma imagem muito clara fica por um tempo no mesmo local da TV.)

Geometria: Horrível (Chegei a passar vergonha, tamanha a deformação de formas retas na tela como o menu de um DVD player por exemplo). Isso pode ser minimizado através de ajustes no Menu de serviço. Mas não totalmente eliminado.

Enfim para aqueles que são perfeccionistas, com eu, no fator imagem devem pesar 3 ou 4 vezes antes de comprar esta Pana. Pois se passa mais tempo tentando eliminar as manchas e deformações na geometria que aproveitando o televisor em si.

O pior é que antes de comprar eu já tinha lido sobre esses problemas neste mesmo fórum, mas achei que podia ajustar via Menu de serviço, ou dar sorte e não pegar uma com os mesmos problemas. Mas foi pura ilusão. Deixo meu depoimento para avaliação de quem quiser comprar este televisor, gosto da marca Panasonic mas nessa TV não dei sorte.

perbony
08-02-2008, 20:55
Todas tvs CRT tem problemas de Geometria, todas sem excessao, o menu dela é facil de vc ir ajustando, vc pode mudar a vontade se nao der um ok, volta as configuracoes que estavam antes ou seja vc escolhe o valor ve como vai ficar e confirma o valor do ajuste se nao confirmar volta automaticamente para o valor padrao.

junior_itj
08-02-2008, 22:03
eu entro no menu de serviço da minha, (ñ sei pra que porque a geometria está quase perfeita) mas não sei como mexer nele, alguém sabe? eu entro, aparece alí encima a versão do firmware, e umas coisas em inglês no meio da tela, mas não sei como mexer.
Vocês já repararam que no manual diz consumo 95w, mas no site diz 98w, qual será o certo?

macfly2500
11-02-2008, 10:34
Todas tvs CRT tem problemas de Geometria, todas sem excessao, o menu dela é facil de vc ir ajustando, vc pode mudar a vontade se nao der um ok, volta as configuracoes que estavam antes ou seja vc escolhe o valor ve como vai ficar e confirma o valor do ajuste se nao confirmar volta automaticamente para o valor padrao.

Concordo plenamente que toda CRT tem ou pode ter problema de geometria.

Mas ai surgem duas questões:

1 - Porque a configuração "de fábrica" da geometria dessa Panasonic é tão ruim a ponto de comprometer a qualidade do aparelho. Foi a única TV que comprei e logo tive que mexer para ao menos deixar a distorção menos gritante. Uma Pana de outro modelo que tenho mexi apenas para fazer alguns ajustes finos depois de meses que já estava com a TV. Se pode ser melhorado via Menu de serviço isso já deveria vir assim de fábrica.

2 - Mesmo ajustando pelo MS não fica bom, não encontrei nenhuma configuração que eliminasse a barriga que se forma no topo da imagem. É só colocar algo em WideScreen que se nota.

APOLO.14
11-02-2008, 10:42
CONCORDO COM O COLEGA ACIMA.

ME PARECE INIMAGINAVEL COMPRAR UM APARELHO QUE AO CHEGAR TEREI QUE "CONCERTA-LO" OU AO MENOS "MELHORA-LO. QUASE COMPREI MAS DEVIDO A CENTENAS DE RELATOS NAO COMPREI. VALEU GALERA PESQUISEM BEM ANTES DE COMPRAR ESSA TV.

junior_itj
11-02-2008, 13:59
agora estou com pressa, mas a noite postarei fotos da minha, e vocês verão que a geometria está perfeita (pelo menos a minha), e as manchas não aparecem

junior_itj
11-02-2008, 23:26
como vocês podem ver a minha pana não tem geometria precária e muito menos manchas na imagem

junior_itj
11-02-2008, 23:28
continuação

macfly2500
11-02-2008, 23:57
como vocês podem ver a minha pana não tem geometria precária e muito menos manchas na imagem

Amigo, sem querer ser chato, mas nas imagens em widescreen dá para perceber nitidamente as "barrigas" formadas, tanto na parte inferior como superior. Além das distorções nas laterais que também ocorriam na minha.
A não ser que seja alguma distorção provocada pela câmera fotográfica.

http://img530.imageshack.us/img530/6381/img01ir5.png

http://img217.imageshack.us/img217/3539/img04mj2.th.png (http://img217.imageshack.us/my.php?image=img04mj2.png)

junior_itj
12-02-2008, 22:32
Pois é, ao vivo isso não é tão perceptivel, mas realmente, a geometria de nenhum crt é perfeita, mas é muita boa a geometria da minha, só percebi a diferença quando vc colocou aquele quadrado na foto, mas sem aquilo fica muito difícil perceber na foto, imagine então ao vivo.

E uma dúvida, como vcs fazem para colocar imagens no fórum acima de 32 kb ou 800x600

macfly2500
12-02-2008, 23:54
E uma dúvida, como vcs fazem para colocar imagens no fórum acima de 32 kb ou 800x600

Eu nem sabia que dá para colocar imagens pelo fórum. Eu hospedei ela nesse site de hosting de imagens:
http://imageshack.us

Depois que você envia a foto para lá ele já gera os códigos para colar no post.

Abraços

julianodm
13-02-2008, 00:47
Excelente imagem Júnior. Há pequenas distorções de geometria, mas nada gritante. Acho o teu modelo de TV muito bonito. Como disseste, não há nenhuma CRT sem problemas. Na minha Sony Wega deve haver alguma distorção, mesmo que seja pouco visível.:legal:

MarceloNN
13-02-2008, 17:09
Valeu as imagens! A minha tem barriga também, vou ver se consigo tirar fotos e coloco aqui pra comparação :legal:

junior_itj
13-02-2008, 22:28
Eu nem sabia que dá para colocar imagens pelo fórum. Eu hospedei ela nesse site de hosting de imagens:
http://imageshack.us

Depois que você envia a foto para lá ele já gera os códigos para colar no post.

Abraços

obrigado pela dica macfly

valeu pelas palavras juliano

e tente postar mesmo marcelo, seria bom uma comparação

abraços

bigsat
18-02-2008, 14:38
Comprei a Panasonic TV 29" Tela Plana Closed Caption e Modo Hotel TC-29FX32L Panasonic
Tela 100% Plana
O tubo de imagem 100% plano proporciona imagens naturais e muito precisas, livre de distorções e deformações que normalmente ocorrem nos tubos de imagens convencionais. Os reflexos são mínimos, garantindo uma imagem limpa e sem distorções em qualquer ângulo de visão.
Digital Comb Filter
Processa digitalmente os sinais de brilho e cores diminuindo os ruídos e distorções das cores, reproduzindo nitidamente as imagens.
Entrada Vídeo Componente para DVD
Permite receber sinais de imagem em seu formato original (Y, Pb, Pr), assegurando qualidade superior de imagem e cor.
Alta Potência de Audio: 16 Watts (RMS)
Proporciona excelente desempenho acústico através de dois canais de som estéreo (8W + 8W). Ideal para uso com aparelhos de DVD ou videocassetes HI-FI.
Hyper Bass
Tecnologia avançada que porpociona graves mais profundos e um ambiente mais envolvente.
Saída de áudio: 8W + 8W (RMS)
Entrada AV: 1frontal e 2 traseira
Entrada Videocomponente: 1 (traseira)
Saída AV: (monitor out) 1 (traseira)
Saída para fone de ouvido: 1 (frontal)
Entrada S-Vídeo: 1 (traseira)
Afinal a imagem dessa Tv é melhor que a L G E Samsung?
alguns dizem que a imagem dela só perde pra Sony Vega é verdade?
comprei a minha no Shoptime estou esperando chegar

Bigsat
Brasilia D.F.

agronopolus
18-02-2008, 23:50
Olá a todos, estou pensando em comprar esta TV mas estou com uma dúvida: ela tem ou não tem suporte a progressive scan (resolução 480p)?

Vi em alguns sites a informação de que ela tem entrada progressive scan, mas em outros diz que não. Afinal, tem ou não tem?

julianodm
19-02-2008, 00:47
Não tem suporte a Progressive Scan.:legal:

agronopolus
19-02-2008, 12:19
Valeu pela resposta :)

Estranho que em vários sites tipo Buscapé, Bondfaro, etc, diz que esta TV tem progressive scan...

Aliás, existe alguma TV CRT com suporte a resolução 480p mas que não seja HDTV ready? Eu tava querendo comprar uma com 480p mas sem gastar muito, vi uma Gradiente TFH2970 que é HDTV ready e está bem barata, alguém sabe essa TV é boa? Vi opiniões divididas sobre ela...

kirk972
19-02-2008, 13:34
Valeu pela resposta :)

Estranho que em vários sites tipo Buscapé, Bondfaro, etc, diz que esta TV tem progressive scan...

Aliás, existe alguma TV CRT com suporte a resolução 480p mas que não seja HDTV ready? Eu tava querendo comprar uma com 480p mas sem gastar muito, vi uma Gradiente TFH2970 que é HDTV ready e está bem barata, alguém sabe essa TV é boa? Vi opiniões divididas sobre ela...

Creio que não. Todas as CRTs nacionais com PS são hdtv ready.

Mantenha distância da Gradiente. É marca queimada e quase falida.

bigsat
19-02-2008, 14:08
Afinal a imagem dessa Tv é melhor que a L G E Samsung?
alguns dizem que a imagem dela só perde pra Sony Vega é verdade?
comprei a minha no Shoptime estou esperando chegar

Bigsat
Brasilia D.F

julianodm
20-02-2008, 00:29
Acho a imagem desta TV muito boa, se bem regulada. Perde apenas que a Sony Wega, que é imbatível em CRT. Comparada com a LG e Samsung, que tem boas imagens, acho que a Panasonic ainda um pouco melhor, mas nada tão distante. Destaco sua durabilidade, que deve ser bem superior do que as fábricas Coreanas. Junto com a Toshiba, Philips e Sony, tem grande tradição no mercado.:concordo:

Fizeste uma grande aquisição.:)

Boa Sorte.:legal:

bigsat
20-02-2008, 11:37
Juliano de Miranda Obrigado.

Irisae
25-02-2008, 18:42
Adorei este forum, principalmente as dicas e opiniões do grupo. Como aqui em casa quase não assistimos muito DVDs, e a maior parte do tempo ficamos nos canais da TVA, queiramos uma boa TV 4:3 de 29''... (ate porque sou uma feliz proprietaria de um LG PP-43A80P - anos depois descobri que ele tinha ate progressive scan... amo esta TV) vi os modelos HDTV ready CRT e achei que era a solução, porem as opiniões sobre a Philips Cineos 29PT8422 e a Samsung CL-29Z30HS são de meter medo!

Alem disso, só consegui achar a 29PT8422.... dispensei a "necessidade" de HD ready e fui pesquisar, e vi que uns fabricantes (LG - em todos os modelos que vi e Toshiba na maioria) não colocam entrada S-Video, que é a melhor para TV a cabo normalmente, modelos que não se encontram em nenhum site do fabricante, fabricantes que escondem as especificações, um inferno enfim.

Me interessei MUITO sobre esses testes de imagem/geometria, que podemos fazer na loja ANTES de comprar. Porem dei uma busca rapida na internet e nada ... Alguem poderia me dar alguma(s) dicas sobre onde encontrar a zero reais :bD = download algum destes testes (torrent,e-mule,etc, preciso de termos para busca) ? Agradeceria imensamente, pode ser versao reduzida mesmo, só os basicos ja seria otimo! Ainda não peguei o tal THX do Indiana Jones... como não alugo filme ha eras, a locadora nem deve mais existir!

Achei os seguintes modelos, poderiam me alertar pra possiveis problemas "tipicos" (o forum é muito graaande)?

1 - Panasonic TC-29FX30L - me pareceu a melhor
2 - Sony KV-29FS150 - Se for a Wega Splendor parece ser muito boa!
3 - Samsung 29K40MQ - No site da Samsung diz que nao possui entrada S-Video!
4 - Toshiba 2958FFS - "Seria" HDTV ready, porem não consegui encontrar info sobre essa TV. Como estava no alto (e sou baixinha) tive que acreditar no codigo escrito na etiqueta..
4 - Toshiba 3457FFS - idem. E esta ainda esta a um preço bem convidativo..

Uma pena que as LG com USB não possuam entrada S-Video ... pelo site é um recurso excelente... se bem que fala bem claro que não aceita update de codecs ... e a 29FU1RS é LINDA! :choro:

macfly2500
25-02-2008, 20:50
Partindo do princípio que não existe um televisor perfeito, cada um tem um gosto pessoal, e de um pouco de sorte de não pegar um produto com problema:

Se achar a Sony KV-29FS150 vai nela.

A Panasonic é uma excelente marca e seria a segunda opção. Mas se você é perfeccionista e fica encucando com pequenos detalhes como distorções na geometria e manchas, não recomendo. Eu tive essa pana e devolvi. Não conseguia tirar o olho das distorções da geometria e manchas que se formavam e acabava nem aproveitando o televisor em si.

Quando a geometria parece ser um problema meio generalizado nela. As manchas, para alguns elas aparecem para outros não.

Comprei uma Sony Wega que até hoje não apresentou mancha alguma e a geometria é perfeita, sem contar a nitidez da imagem que é muito boa.
Tem uma coisa que essa Pana ganha da Sony que é o som. O som dessa Pana é considerado o melhor das TVs na sua categoria. Mas como dou mais importância para imagem que som prefiro ainda a Sony.

As outras marcas:
Samsung: Total incógnita para mim em termos de TV. Já vi muitas reclamações sobre a assistência técnica da Samsung.

Toshiba: Não gosto da qualidade da imagem. Se tiver a oportunidade do comparar lado a lado com uma sony ou Panasonic se percebe a diferença.

LG: Gosto da qualidade da imagem e do design dos televisores da LG, mas a assistência técnica parece não ser muito boa.

Philips: Acho problemáticas.

Sobre o THX você já respondeu sua pergunta. Baixe ele pelo e-mule.

Espero ter ajudado em algo.

junior_itj
25-02-2008, 20:53
tenho essa panasonic e acho ela muito boa e bonita!
Quanto a busca tente procurar por "avia", que é o nome de um desses dvds de calibragem de tvs.

abraços

julianodm
26-02-2008, 08:26
Irisae,

Possuo a Sony Wega que citaste. A mesma possui o Wega Esplendor 2, que realmente faz a diferença. Consegui um equilíbrio fantástico na regulagem de imagem, muito melhor que no modelo que possui antes, antecessora dessa (a FS-140). É uma TV fantástica, com imagem excelente e som bom (inferior somente ao da Panasonic, que tem bem mais graves).

Só que está difícil de encontrá-la. As Wegas estão saindo de linha. Mas é uma ótima opção se encontrá-la.:concordo:

Sobre as outras que citaste:

Toshiba: boa imagem, som fraquinho, sem entrada SVHS. Não vi no site nenhum modelo HD-Ready. Acho que não existe mais nenhuma CRT com essas características.

Philips: excelente imagem, bom som. Muitos relatos de pequenos bugs. Sempre tive sorte com essa Marca.

Panasonic: acho que só perde para Wega em imagem. Tem som excelente. Há relato de alguns problemas, mas é uma boa pedida.

Samsung: belo design, boa imagem e bom som. Só apresentou problemas as da série Z, quem possuiam HDMI e Progressive Scan (já saídas de linha). Os modelos atuais parecem ser de boa qualidade.

LG: design fantástico, imagem excelente, som regular, mas faltam conexões como citaste. Uma lástima, porque lindas elas são.

Boa Sorte da Escolha.:legal:

julianodm
05-03-2008, 15:14
Estou interessado em comprar uma TV de 21 polegadas e estou indeciso entre a Panasonic (21FX32L), Toshiba (2157FS) e Samsung (CL21K40MQGXXAZ (http://compare.buscape.com.br/redirect_prod?id=2852&raiz=1&prod_id=17766984&emp_id=988&pos=1&az=4071546bc77d48d00c893643a8ef6f45&cn=2035793513&nc=2002033715020080227095112)). A Panasonic e a Samsung tem todas as entradas que preciso (comexceção do SVHS), fato que a Toshiba é muito fraca. Mas, especificamente comparada a Toshiba e Samsung, o modelo da Panasonic apresenta imagem melhor?

Fico grato por alguma opnião.:legal:

MMaverickk
07-03-2008, 00:08
tive 2 Samsung 21K40, usei as duas com TV a Cabo (NET) ligado direto na entrada RF, as duas apresentaram problema na sintonia de alguns canais, e nao era problema de sinal pq testei Philips, Sharp e Panasonic e nenhuma dava o problema, tentei resolver de todas as formas, mas acabei devolvendo as duas...
Ela tem uma imagem e som muito bons mas com esse problema de projeto não dava pra ficar com ela...
Não recomendo !
Segundo a assistencia da samsung esse problema eh especifico da 21K40, outros modelos nao apresentam esse problema

julianodm
07-03-2008, 07:50
Obrigado pela opinião MMaverickk.:legal: Será muito importante tua informação na minha decisão.:concordo:

bcra
07-03-2008, 20:33
pessoal comprei um tv dessa e desculpem pq sou bem leigo e to procurando topicos especificos e naum acho..

na verdade queria saber onde conseguir dvd ou programas para testar a imagem e som da tv, tipo, se naum tem imperfeiçoes, problemas com cores, partes tortas, etc...

por favor me ajudem o mais rapido..

obrigado

bcra
10-03-2008, 23:25
po galera...sera que ninguem pode me ajudar?

quais os programas, arquivos, dvds que pego para testar a Tv, som, cores, etc...e onde os pego?

agradeço a ajuda..

macfly2500
11-03-2008, 01:07
po galera...sera que ninguem pode me ajudar?

quais os programas, arquivos, dvds que pego para testar a Tv, som, cores, etc...e onde os pego?

agradeço a ajuda..

Amigo, dá uma fuçada no fórum que tu vai achar, nesse mesmo tópico da Pana acho que isso já foi postado a algumas páginas atrás...

Niquel náusea
11-03-2008, 02:12
:)Embora não tenha sido de boa vontade comprar uma TV29"nova(Pois esperava que a minha SONY TRINITRON também de 29" durasse um pouco até migrar pra TV PANASONIC 42" de PLASMA.),a PANASONIC FLAT TUBE tem uma boa performance de vídeo...Usei oTHX OPTIMIZER para calibra-la,fiz os testes de vídeo e não percebí nenhum deslinhamento da imagem como foi relatada por alguns.Muito provavelmente ela permaneça na sala de onde vou tirar meu receiver,meu player,minha gravadora de dvd,meu HTPC e transferi-los pro meu quarto,onde pretendo montar com a tão sonhada PANA de 42"...:p

rhdsemu
26-07-2008, 15:07
Pessoal, ocorre algo muito estranho na minha PANA TC-29FX30L.

De uma hora pra outra, parece que deu algum tipo de ZOOM na tela e está comendo as laterais, como se fosse o ZOOM do DVD, sabe?

Já mexi no menu de serviço e só consegui encontrar opção de mexer no ZOOM VERTICAL. Tem uma opção que dá para mudar a posição horizontal e vejo que a imagem está toda lá, escondida nos cantos da tela. Mas não tem a opção de ZOOM HORIZONTAL!

O que faço?

junior_itj
27-07-2008, 23:17
tem a opção sim, no service menu tem três menus, e vc vai navegando por eles pelo botão 1 e 2 do controle, para navegar nas opções de cada menu, vc utiliza as teclas 3 e 4. Se eu ñ me engano esse ajuste tem no menu 3, se não, é no menu 1. O 2 é por códigos, e é muito melhor nem mexer! :legal:

depois de cada alteração confira o resultado e se tiver bom aperte ok, para salvar cada valor, para sair do menu aperte "normalize".

abraços

rhdsemu
27-07-2008, 23:22
Junior, valeu. Mas eu olhei em todos os menus do SM e apesar de ter duas opções de ajuste horizontal, nenhuma delas dá resultado. Tô achando que foi pau no tubo mesmo... Pra você ter uma idéia do problema, é como se você diminuísse a resolução de um monitor de PC, sabe? A imagem está maior do que a tela, vazando para os lados. Vou ligar pra assistência técnica amanhã cedo e dou um feedback pra vocês.

[]s!

junior_itj
27-07-2008, 23:24
e nome do valor q vc tem q mudar é h-amp, tem lá no sm essa opção é só saber navegar utilizando os botões 1e2, 3e4. tem o apenas h-amp no menu 1, ou o h-amp 60Hz, no menu 3, tanto faz, qualquer um vai consertar!:legal:

abraços

rhdsemu
27-07-2008, 23:59
Pois é, Junior, foi nessas aí mesmo que mexi. Como não teve alteração nem colocando nos valores máximos, estou achando que é pau na TV mesmo. :/

marcioddf
28-07-2008, 20:49
Comprei minha tv ontem no Submarino(R$699,00), chegou hoje mesmo!!!!

Tomei a decisão depois de ler todas as postagens deste tópico. Pelo que notei, muitos a amam e outros (poucos) nem tanto. A geometria dela está perfeita, em relação a borda superior tem mesmo uma pequena "barriga" para baixo, mas eu não achei nada demais... o tempo entre a troca de canais, também não é algo que me prejudique, afinal são apenas 2 segundos. Comprei pelo site o modelo TC-29FX30L mas me foi enviado o modelo TC-29FX32L, já que o primeiro não é mais fabricado pela Panasonic e está fora de linha, mas depois de ver a descrição dos dois modelos não vi diferença alguma...o som dela realmente é fantástico a imagem então...nem se fala. Conectei o meu set-top-box nela e os canais digitais(TV Aberta) estão com imagem de DVD...

Agora a minha dúvida:

Tem necessidade de entrar no "Service Mode" e fazer algum ajuste??? Ou não há necessidade??? O que eu posso melhorar(ainda mais) nela entrando nesse menu????

Fica a minha pergunta...

Desde já, obrigado a quem responder...

junior_itj
28-07-2008, 21:23
Putz, então deve estar com defeito numa peça que se eu não me engano se chama "horizontal", q direciona os elétrons na horizontal, assim como a "vertical" direciona os elétrons na vertical.
Quanto a dúvida do márcio, ñ vejo necessidade de se entrar nesse menu, pois ñ dá pra consertar a pequena barriguinha em cima, mesmo q desse, vc consertaria a geometria desse ponto e desregularia a de outro ponto, nunca fica 100%. Abraços

Carlos Santos
29-07-2008, 07:47
Comprei minha tv ontem no Submarino(R$699,00), chegou hoje mesmo!!!!

Conectei o meu set-top-box nela e os canais digitais(TV Aberta) estão com imagem de DVD...

Fala ai rapaz,,,,beleza !?

Putz, tú colocou um set up box nesta tv e melhorou muito a imagem assim ? Por acaso vc tem Sky, se tem, deu alguma diferença usando o set up box ?

Quanto ao SM, deixa quieto. Os ajustes do SM só devem ser usados em ultmo caso, pois tem coisa ali que pode até inutulizar a sua tv. Se está satisfeito deixa como está e diverta-se.

Abração

Carlos

marcioddf
29-07-2008, 18:45
Fala ai rapaz,,,,beleza !?

Putz, tú colocou um set up box nesta tv e melhorou muito a imagem assim ? Por acaso vc tem Sky, se tem, deu alguma diferença usando o set up box ?

Quanto ao SM, deixa quieto. Os ajustes do SM só devem ser usados em ultmo caso, pois tem coisa ali que pode até inutulizar a sua tv. Se está satisfeito deixa como está e diverta-se.

Abração

Carlos

Então Carlos... Comprei esta tv no domingo e recebi na segunda... imediatamente conctei o set-top box nela e fui ver as imagens... como já havia dito, ficou com imagem de DVD, sem mentiras, com som 5.1 e tudo, no caso de filmes exibidos pela Globo... Eu tinha uma Gradiente 20" na sala, nunca me deu problemas...e olha que usamos a "coitadinha" por 14 anos ininterruptos... Já em relação a sua pergunta sobre a Sky, eu não sou assinante da Sky, e nem qualquer outra tv por assinatura, o principal motivo é que trabalho muito...e não tenho costume de assistir TV durante a semana... sem contar que não pagaria uma mensalidade que eu acho muito alta, só pra assistir aos finais de semana, pois meu final de semana, na frente da TV, é só pra assistir filmes que baixo na internet durante a semana... Agora a diferença da imagem da TV Aberta no set-top box em relação ao VHF é gritante!!!! Alguns canais, como Globo e Band a imagem já é boa sem ele(set-top box), com ele...nem se fala... Não me arrependo nem um "segundo" de ter comprado essa TV, e olha que já estava namorando ela ha alguns anos...na época que me "apaixonei" por ela, custava cerca de R$1600,00, achei que chegou a hora de adquirí-la... mesmo em tempos de LCDs e Plasmas. Estas, deixa pra daqui á alguns anos, quando custar menos de mil reais...

Não vou mexer no MS, nem tive curiosidade de entrar nele!!!
Baixei 4 "testes"(THX) de audio e videoe a tv tá "redonda"!!!!

Abraços.

Marcio Ferreira

junior_itj
29-07-2008, 20:19
Como ficou sua configuração depois de ter usado o ávia, aqui em casa eu deixo natural, e a imagem fica ótima!

menu de imagem: normal
contraste 70
brilho 50
cor 45
nitidez 6
temp. de cor: normal
red. de ruído: auto

marcioddf
29-07-2008, 21:25
Como ficou sua configuração depois de ter usado o ávia, aqui em casa eu deixo natural, e a imagem fica ótima!

menu de imagem: normal
contraste 70
brilho 50
cor 45
nitidez 6
temp. de cor: normal
red. de ruído: auto

Então cara... no momento to um pouco ocupado, mas depois eu respondo com clareza sua pergunta...

Abraço.

Carlos Santos
31-07-2008, 12:13
Então Carlos... Comprei esta tv no domingo e recebi na segunda... imediatamente conctei o set-top box nela e fui ver as imagens... como já havia dito, ficou com imagem de DVD, sem mentiras, com som 5.1 e tudo, no caso de filmes exibidos pela Globo... Eu tinha uma Gradiente 20" na sala, nunca me deu problemas...e olha que usamos a "coitadinha" por 14 anos ininterruptos... Já em relação a sua pergunta sobre a Sky, eu não sou assinante da Sky, e nem qualquer outra tv por assinatura, o principal motivo é que trabalho muito...e não tenho costume de assistir TV durante a semana... sem contar que não pagaria uma mensalidade que eu acho muito alta, só pra assistir aos finais de semana, pois meu final de semana, na frente da TV, é só pra assistir filmes que baixo na internet durante a semana... Agora a diferença da imagem da TV Aberta no set-top box em relação ao VHF é gritante!!!! Alguns canais, como Globo e Band a imagem já é boa sem ele(set-top box), com ele...nem se fala... Não me arrependo nem um "segundo" de ter comprado essa TV, e olha que já estava namorando ela ha alguns anos...na época que me "apaixonei" por ela, custava cerca de R$1600,00, achei que chegou a hora de adquirí-la... mesmo em tempos de LCDs e Plasmas. Estas, deixa pra daqui á alguns anos, quando custar menos de mil reais...

Não vou mexer no MS, nem tive curiosidade de entrar nele!!!
Baixei 4 "testes"(THX) de audio e videoe a tv tá "redonda"!!!!

Abraços.

Marcio Ferreira

Marcio, valeu o retorno.

Me diga outra coisa, se você tiver tempo, é claro: A TV Gradiente era usada com qual entrada ? Qual saída vc esta usando agora (Vídeo componte, Svideo, ou vídeo composto) ? Qual a marca do seu set-up-box ? E por fim, você já usava ele antes na Gradiente ?

Abraços, e mais uma vez, obrigado.

Carlos

marcioddf
31-07-2008, 22:35
Marcio, valeu o retorno.

Me diga outra coisa, se você tiver tempo, é claro: A TV Gradiente era usada com qual entrada ? Qual saída vc esta usando agora (Vídeo componte, Svideo, ou vídeo composto) ? Qual a marca do seu set-up-box ? E por fim, você já usava ele antes na Gradiente ?

Abraços, e mais uma vez, obrigado.

Carlos

A TV Gradiente, só tinha uma entrada de audio e video(mono), eu usava a saida de video no DVD e quando não o estava usando eu conectava o set-top box, a entrada e audio não era usada, já que o audio ia direto do DVD(ou Set-top box) para o Home Theater...
Agora estou usando a saida de video componente para o DVD e a saida video composto para o Set-top box(o áudio do DVD e do STB vai direto para o Home Theater).
A marca do meu set-top box é Semp Toshiba e o modelo é o DC2007M.(Como não tenho TV com entrada HDMI, e nem pretendo por enquanto, eu optei por esse mesmo...)
Sim eu já usava ele antes na minha TV Gradiente, mas por ser "um pouco" antiga(14 anos) a imagem da TV não tinha uma nitidez boa... o que não acontece na Pana, que como disse anteriormente, fica com imagem de DVD, com opção de 5.1 canais de som(quando um filme é exibido pela Rede Globo)

OBS: Quando assisto um filme na Globo(raramente), assisto ele no idioma original(SAP) com o Closed Caption ligado, pois prefiro filmes legendados...

Abraço.:legal:

Marcio Ferreira

APOLO.14
14-08-2008, 00:30
GALERA SOU APAIXONADO POR ESSA TV TC-29FX32L (OU 30l) MAS TENHO MEDO DE COMPRA-LA PELA NET POIS EM MINHA CIDADE NAO VENDE!!!

PERGUNTO AOS CAROS E SABIOS COLEGAS:

1 - É POSSIVEL QUE VENHA COM UMA DISTORÇÃO DE IMAGEM GIGANTE?
2 - É FREQUENTE APARECER MANCHAS NA TELA? OU APARECE DIRETO?
3 - A CADA 10 TELEVISORES FABRICADOS QUANTOS VEM MAIOS OU MENOS 100 % (CLARO QUE 100% NAO EXISTE).

AGRADEÇO A OPINIAO DE TODOS?

macfly2500
15-08-2008, 10:09
Comprar TV de tubo pela Net acho complicado.
Depois que comprei uma e tive que devolver devido a ter manchas e distorções muito aberradoras, nunca mais compro outra.

Ainda mais se for um televisor que já tem um histórico de apresentar manchas e distorções.

Prefiro comprar na loja, mesmo que outra marca, e ainda assim vendo a imagem da TV antes de comprar.

Abraços.

julianodm
15-08-2008, 13:41
Eu comprei minhas últimas 3 TVs pela net e não me arrependo: o preço sempre sai em conta. Fiz uma análise minuciosa das características na prática em uma loja e na internet, sendo que ambas vieram perfeitas, com os bugs que todas as CRTs possuem.:legal:

Carlos Santos
15-08-2008, 16:22
Comprar TV de tubo pela Net acho complicado.
Depois que comprei uma e tive que devolver devido a ter manchas e distorções muito aberradoras, nunca mais compro outra.

Ainda mais se for um televisor que já tem um histórico de apresentar manchas e distorções.

Prefiro comprar na loja, mesmo que outra marca, e ainda assim vendo a imagem da TV antes de comprar.

Abraços.

Olha só,

As ultimas duas TVs que eu comprei foram pela Internet. Não tive problemas algum com isto, e mais, comprando em lojas virtuais a lei ter garante poder devolver a mercadoria em até 7 dias, por qualquer motivo, mesmo não tendo defeito algum. É claro que dá algum trabalho, mas em lojas fisicas isto não pode ser feito.

Mas concordo com você quanto a ver antes de comprar, apenas para ver se o que estou comprando vai mesmo me agradar, uma vez que o que pode ser bom para um pode não ser para outro. Antes de comprar a Pana pela internet fui a uma loja fisica para ver a mesma funcionando. Na verdade as três finalistas eram a Pana, a LG e a Sony, e acabei optando pela Pana.

Independente de qualquer coisa, eu sempre recomendo que a pessoa tente fazer este teste presencial antes de tomar uma decisão.

Abraços.

Carlos

junior_itj
15-08-2008, 19:24
Eu comprei e não me arrependo

macfly2500
15-08-2008, 20:59
Olha só,
As ultimas duas TVs que eu comprei foram pela Internet. Não tive problemas algum com isto, e mais, comprando em lojas virtuais a lei ter garante poder devolver a mercadoria em até 7 dias, por qualquer motivo, mesmo não tendo defeito algum. É claro que dá algum trabalho, mas em lojas fisicas isto não pode ser feito.

Isso vai um pouco de sorte. Eu comprei essa Pana pela internet e foi o maior pesadelo. Fiquei 40 dias com a TV parada aqui em casa.

No fim o preço menor da Net acaba não compensando, pelo stress de ter que ficar ligando para o sac do site, custos com ligação. Etc.

Acabei comprando outra da Sony aqui na minha cidade mesmo, antes mesmo de devolver a Pana. Ou seja fiquei uns 20 dias com as duas TVs aqui em casa.

Quanto a não poder devolver o produto na loja física isso é verdade. Mas pode ser trocado com muita mais facilidade e rapidez que pela net. No mesmo dia a troca já é feita.

Eu gosto de comprar pela Net, mas TVs nunca mais.

Carlos Santos
15-08-2008, 23:33
Isso vai um pouco de sorte. Eu comprei essa Pana pela internet e foi o maior pesadelo. Fiquei 40 dias com a TV parada aqui em casa.

No fim o preço menor da Net acaba não compensando, pelo stress de ter que ficar ligando para o sac do site, custos com ligação. Etc.

Acabei comprando outra da Sony aqui na minha cidade mesmo, antes mesmo de devolver a Pana. Ou seja fiquei uns 20 dias com as duas TVs aqui em casa.

Quanto a não poder devolver o produto na loja física isso é verdade. Mas pode ser trocado com muita mais facilidade e rapidez que pela net. No mesmo dia a troca já é feita.

Eu gosto de comprar pela Net, mas TVs nunca mais.

Pois é rapaz,,,

A gente paga uma grana por uma TV e ainda tem que contar com a sorte. Meu sogro, por exemplo, comprou uma Wega há um tempo atrás e o tubo pifou com dois anos de uso. Se falar em Sony perto dele arruma briga (rsrs).

Eu prefiro comprar pela Internet e nunca tive problema algum. Acho mais fácil, mas a experiência de cada um tem de ser levada em conta. Depois que um amigo meu comprou um DVD e foi roubado no caminho para casa, e ainda ficou pagando as prestações, eu posso até comprar em loja física, desde que eles entreguem.

Seria útil pra todos que você disse-se (se é que já não disse) em qual loja comprou e teve problemas para devolver. Este tipo de informação é sempre útil.

Abraços

macfly2500
16-08-2008, 00:23
...
Seria útil pra todos que você disse-se (se é que já não disse) em qual loja comprou e teve problemas para devolver. Este tipo de informação é sempre útil.
...

Comprei na FastShop, mas o atendimento deles até que não foi tão ruim.
Em qualquer site o procedimento é semelhante, já fiz outras devoluções. Você liga para solicitar a devolução, depois de dois dias eles confirmam, depois mais alguns dias para lhe passar o dia que será feita a coleta, e só depois da coleta mais alguns dias para a devolução do pagamento.

O problema é que TV 29 é um trambolhão. Eles tem que agendar o recolhimento com a transportadora... e nessa é que se foram os 40 dias. A devolução já estava certa mas a transportadora não passava para coletar.

Ai na pressa de se livrar da bomba você tem que ficar em cima ligando para agilizar a coleta.
Eu ficava até com medo de sair de casa no fim de semana. Vai que me roubam a desgraçada. Hehehe

Por isso que digo, TV de tubo pela net nunca mais.

Mas ai vai de cada um mesmo..

Quanto ao tubo pifado da Sony, existe disso mesmo, quando dá para encrencar encrenca. Mas acredito que seja com todas as marcas.

Eu gosto da marca Panasonic, tenho outros aparelhos dela e até uma outra TV 29POL um pouco mais antiga. Mas depois que comprei essa Wega é que pude perceber o quanto a imagem da Sony é superior a qualquer outra TV CRT. O tubo trinitron é imbatível. Sem contar que é a única com tubo realmente 100% plano. Essa panasonic assim como as outras dá para perceber que por dentro o tubo é um pouco oval. Só é plana a tela de vidro que protege o tubo.

Abraços.

cisne negro
01-01-2009, 23:50
boa noite , tenho uma tv panasonic que desliga a cada 15 a 20minutos, se alguem souber este defeito por favor me ajude. sem mais e um feliz 2009 a todos sem mais ass; cisne negro

sylberman
06-04-2009, 11:26
OI Pessoal.

Considerando que vou só jogar Playstation 2 , no modo normal ,com cabo vídeo-componente original da Sony nesta TV e ela pode apresentar este problema de geometria só no modo 16:9 , posso comprar numa boa ?
Obrigado:)

Marcelo msl
12-07-2009, 16:24
Carteirinha pra mim.
Sei lá se é sorte, mas a minha tv tá perfeitinha da silva.
Logo, logo (se meu amigo não pisar no tomate), vou postar aqui as calibrações com o AVIA.

Abraços.

Raphael.
Por favor, sabe como diminuir o verde low no modo de serviço?

---------- Mensagem adicionada às 16:24 ---------- Mensagem anterior foi às 16:20 ----------

Por favor, sabe como diminuir o verde low no modo de serviço?
Na minha 29fx32l os niveis padrão do manual de serviço deixam muito verde, ela nao veio com estes niveis. grato.

julianodm
16-08-2009, 08:39
Pude ontem mexer com mais calma nesse modelo, na versão 32L e pude comprovar que o som parece de um micro-system...:queixo: muitos graves, equalizador, loudness. Perfeito!:aplauso:

Mas a imagem achei inferior a Sony, Philips, LG e Toshiba que pude já analisar calmamente. Os filtros digitais deixam pouco natural os contornos e o contraste não é dos melhores.:legal:

halvaro
16-08-2009, 19:27
Pude ontem mexer com mais calma nesse modelo, na versão 32L e pude comprovar que o som parece de um micro-system...:queixo: muitos graves, equalizador, loudness. Perfeito!:aplauso:

Mas a imagem achei inferior a Sony, Philips, LG e Toshiba que pude já analisar calmamente. Os filtros digitais deixam pouco natural os contornos e o contraste não é dos melhores.:legal:

O som dessa TV é realmente muito bom, mas é a unica coisa que se salva, de resto é bem fraquinha, imagem mediana, zumbido quando liga, demora inaceitavel na troca de canais, enfim, já foi :legal:

vagnão
17-08-2009, 20:30
Achei ela com um preço bem legal
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=PATC29FX32L&dept_id=0

475 pelo link da fast shop

julianodm
17-08-2009, 21:25
Pelo preço, vale. O som é fenomenal, entradas completas, recursos vastos. A imagem é que não me impressionou. Mas ruim não é.:legal:

Achei ela com um preço bem legal
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=PATC29FX32L&dept_id=0

475 pelo link da fast shop

vagnão
17-08-2009, 21:50
Pois é,o que me deixou um pouco chateado é que tenho que pagar frete
pois preciso urgente de uma tv crt,21 ou 29

kirk972
18-08-2009, 13:06
Você já deu uma pesquisada em grandes lojas e hipermercados? Ao menos aqui no sul se acha 21 tela plana por R$ 400 sem muita dificuldade. E comprando na loja vc fica livre do frete.

vagnão
18-08-2009, 20:13
Pois é
vou deixar então pra comprar quando tiver a oportunidade de ir ao um grande magazine

julianodm
18-08-2009, 20:44
Só não demore, pois informação da própria Panasonic, a mesma está parando de fabricar TVs CRT, se já não encerrou a produção.:legal:

Pois é
vou deixar então pra comprar quando tiver a oportunidade de ir ao um grande magazine

Márcio
19-08-2009, 00:50
NO hotsite da fast shop esta tv está por R$475, não tem como fazer um melhor negócio em tv crt 29.

junior_itj
23-04-2010, 13:09
2 anos, 7 meses, e 6 dias com a tv! e até hoje com muita satisfação e alegria, assistirei a copa nesse modelo, para mim a copa de 2010 ainda será no velho tubão, afinal na minha opinião ela esta merecendo isso mesmo, a melhor imagem que ja tive em casa! Mas alguém ai que comprou essa tv ainda a usa sem nenhum problema como eu?

julianodm
23-04-2010, 15:20
Parabéns Márcio! Minha Philips e Wega também estão a todo vapor!:aplauso:

Melhor do que tubo, só um Plasma mesmo!:legal:

Thassio Ricardo
23-04-2010, 15:38
Eu não tive tanta sorte.:choro:
A minha foi pro lixo com 2 anos de uso, mas com 1 ano e 3 meses já começou a dar o problema que culminou na sua queima.
Essa foi a TV que menos durou na minha mão.:-/

junior_itj
23-04-2010, 16:12
qual problema ocorreu com a sua amigo?

Thassio Ricardo
23-04-2010, 18:11
Do nada ela começou a ficar com a imagem esverdeada quando as cenas eram escura, só que de vez enquando.Como não acontecia sempre fui levando com a barriga. Até que um belo dia ela começou a esverdear e depois disso se desligar sozinha.
O técnico testou a TV de tudo quanto e jeito e não descobriu nenhum defeito na placa. O defeito era no tubo, e ele nunca tinha visto esse defeito nesse modelo, mas em outros ele já tinha visto.
Conclusão, lixo.:aiai:

junior_itj
23-04-2010, 21:37
Nossa, isso me lembra uma telefunken que tive do fim dos anos 80, fiquei com ela até mais ou menos 2006, mas desde 2004 quando ligava a mesma a imagem ficava esverdeada, como se o canhão do verde estivesse sempre no máximo, e os outros normais, depois de um tempo ligada ela ficava normal, mas se almentasse muito o brilho aparecia de volta! Agora a panasonic não tive nenhuma igual, acabei de fazer o ajuste do thx e nem precisei mudar praticamente nada na configuração de fábrica, muito bem equilibrada!

Thassio Ricardo
24-04-2010, 01:47
É exatamente isso que você falou.
Eu tive uma National que quando morreu aconteceu o mesmo problema que a Panasonic, só que foi de uma vez só.
Esse ano eu não estou com sorte, já é a segunda TV que queima aqui em casa. A primeira foi um LG de 21'' que o tubo trincou do nada, e agora essa Pana.:mad:

junior_itj
24-04-2010, 02:43
então ta pensando em partir pra uma fininha?

Thassio Ricardo
24-04-2010, 06:31
Estou pensando em comprar um Plasma, mas não vai ser da Pana.:maldoso: :D

junior_itj
24-04-2010, 16:52
Na parte sobre comparativo entre os painéis de lcd e plasma tem um tópico sobre comparações com o uso do colorímetro, muito bom da uma olhada la:legal:! Com o colorímetro do meu cunhado o que conseguimos de melhor para essa pana sem mexer no service mode não foi muito diferente do normal de fábrica!
modo de imagem: normal
contraste: 66
brilho: 47
cor: 43
nitidez: 6
temperatura: normal
red de ruído auto
cor por canal normal

Carlos Santos
25-04-2010, 15:11
Pois é,,,
Eu voltei a este tópico achando que ele estava mortinho, pois a onda agora são as LCDs, Plasmas, Led e Oleds, mas vejo que ainda tem gente que aparece aqui de vez quando. Bem, o motivo deste post é que depois de bons anos de serviços prestados, minha Pana pifou, e achei que podia ser útil para alguém compartilhar minha experiência.
Bem, após três anos e 4 meses funcionando de segunda a domingo cerca de 18 horas por dia, a TV apagou. Ficou somente com o som. Como ainda não me decidi pela compra de uma TV HD (ou full), uma vez que o custo para se assistir a alguma programação em HD ainda é alto, seja em TV por assinatura, seja comprando um Blue Ray, (E, por favor, não assisto TV aberta nem sendo pago para isto) resolvi mandar a minha para o conserto.
Mesmo a TV estando fora de garantia, resolvi utilizar o serviço autorizado, visto que nunca precisei usar alguma autorizada da Panasonic, e as Viera estão na minha lista de observação. Achei que era uma boa oportunidade de verificar o serviço prestado.

Deixei a TV na AT no dia 10 de Abril (sábado), e recebi o orçamento no dia 14, uma quarta feira, por telefone. 218,00 reais para o reparo. Não era nenhuma pechincha, mas nada absurdo. Aprovei o orçamento e no dia 21 a Tv estava pronta. Na nota fiscal consta a descrição do serviço, bem como a relação das peças utilizadas, algo que devia ser praxe, mas que nem sempre acontece, visto os desastrosos atendimentos que tive quando precisei de uma assistência Samsung, e das experiências também ruins com ats da LG e Sony. Peguei o aparelho ontem que funciona bem e no geral fiquei satisfeito com o atendimento.

Bem, era isto que eu queria compartilhar com vocês. Espero que seja de alguma utilidade.
Abraços

Carlos Santos
25-04-2010, 15:51
Do nada ela começou a ficar com a imagem esverdeada quando as cenas eram escura, só que de vez enquando.Como não acontecia sempre fui levando com a barriga. Até que um belo dia ela começou a esverdear e depois disso se desligar sozinha.

O técnico testou a TV de tudo quanto e jeito e não descobriu nenhum defeito na placa. O defeito era no tubo, e ele nunca tinha visto esse defeito nesse modelo, mas em outros ele já tinha visto.

Conclusão, lixo.

Amigão,

Sei que agora não ajuda muito, mas acho que pouco provavel que o defeito citado fosse do tubo. Este tipo de problema é comum do circuito amplificador de video. Aimpressão que dá é que o circuito estava deixando passar corrente demais deixando saturar a cor verde. Se a corrente aumenta demais, a fonte desarma para evitar que queime mais alguma coisa. A questão é que existem semi-condutores que dão defeitos que só aparecem quando aquecem, e quando a tv é desligada ele parece estar normal, dificultando muito a identificação e reparo.

A questão é que este circuito já a muito tempo passou a ser integrado. Antes eram conjuntos de transistores e resistores, faceis de identificar e serem substituidos, mas hoje, sem os equipamentos corretos, mesmo com o esquema na mão, fica dificil encontrar o problema. Só com multimetro não dá.

Seria bom informar qual foi a autorizada que tentou fazer o reparo, pois certamente eles não estão bem preparados para fazer este serviço.

Abraços

Thassio Ricardo
25-04-2010, 22:10
Aqui em casa ele só usou multimetro, procurou e não achou nada. Com isso ele resolveu levar a placa pra testar na autorizada. No dia seguinte me ligou dizendo que não tinha concerto. Não me lembro o enderço, mas sei que a autorizada fica no centro do Rio.
Outra coisa, a Tv desligava imediatamente depois de ligada. Não importando o tempo que estava desligada.
Como não estou muito animado em comprar um Plasma, acho que vou partir para outro tubão de novo, dessa vez da Toshiba, já que a garantia é de 4 anos.

Carlos Santos
26-04-2010, 10:12
Aqui em casa ele só usou multimetro, procurou e não achou nada. Com isso ele resolveu levar a placa pra testar na autorizada. No dia seguinte me ligou dizendo que não tinha concerto. Não me lembro o enderço, mas sei que a autorizada fica no centro do Rio.
Outra coisa, a Tv desligava imediatamente depois de ligada. Não importando o tempo que estava desligada.
Como não estou muito animado em comprar um Plasma, acho que vou partir para outro tubão de novo, dessa vez da Toshiba, já que a garantia é de 4 anos.

Rapaz,
Eu ainda devo usar minha TV de tubo por um bom tempo, visto que só planejo a compra de uma TV nova no próximo ano, mas se fosse comprar agora, compraria uma TV de tela fina, mesmo considerando que o preço ainda não é dos melhores, mas não acho que valha a pena investir em uma tecnologia que está com seus dias contados.
Enfim, se você decidir mesmo pela velha TV de tubo, sem duvida Toshiba é uma excelente escolha, tanto pela garantia, quanto pela imagem e confiabilidade. Na época que eu comprei a Pana o que me fez desistir da Toshiba era que os modelos da época tinham menos entradas e o som da Pana era muito bom. Se a questão das entradas não é problema para você, certamente será uma boa aquisição.
A questão é que esta cada vez mais difícil achar TVs de Tubo a venda por ai. Certamente você encontrará modelos a venda, mas elas são cada vez mais raras. Não sei como anda a oferta destes modelos, mas da minha experiência, tenho quatro em casa. Alem da Pana, tenho uma LG tela plana, uma Philco e uma Philips. Das quatro não recomendaria a Philco, pois recentemente a marca foi adquirida pela Britânia, o que não é exatamente uma referência em tecnologia.
Boa sorte.

junior_itj
26-04-2010, 11:59
Só concluindo o post do Carlos Santos, além de tudo o que ele falou, deve-se levar em conta que hoje em dia os fabricantes não incorporam mais tecnologias em tvs de tubo, todo o controle de qualidade que existia antes, está hoje voltado para as tvs finas, o que faz do tubo um produto não confiável nos dias de hoje! As fábricas não querem mais saber de criar tubos de qualidade, suas vendas são uma porcentagem muito pequena, e infelismente isso é uma verdade!

Quanto a assistência, ví que o amigo Carlos Santos citou a da samsung. Para complementar, queria deixar minha experiencia com a assistência samsung, pois meu lcd do pc dessa marca deu problema, com exatos 3 anos de uso, deixei na assistência samsung aqui de itajaí, o orçamento saiu R$140,00. Tmb não é barato, mas nada demais, autorizei o concerto, e o aparelho voltou bom como antes e em 9 dias ja estava em casa! ou seja, minha esperiência com a assistência da samsung também foi muito boa.

abraços

---------- Mensagem adicionada às 11:59 ---------- Mensagem anterior foi às 11:53 ----------

Carlos Santos

Se me recordo bem no começo desse tópico ou de algum outro tópico referente a essa tv, você havia ficado de me passar as configurações da panasonic com o avia, e esqueceu rsr, mas agora ja consegui com a ajuda do meu cunhado e um colorímetro da empresa que a irmã dele trabalha! mas com fins de comparação, você ainda tem as configurações conseguidas com o uso do avia?

abraços

Thassio Ricardo
26-04-2010, 18:49
Vou comprar essa toshiba mais como um quabra-galho até eu conseguir a grana para comprar um Plasma de qualidade.
Outro dia olhei atrás do Plasma de entrada da LG que pretendia comprar, e me assustei com as peças chinesa de qualidade duvidosa. Um Plasma de qualidade esta na casa dos R$4.000, grana que não terei no momento.:choro:
Eu sei que TV de tubo é artigo em extinção, mas no momento é a única opção que meu bolso permite, para tirar a TV de 21'' que coloquei no lugar da falecida Pana. Se ela durar os 4 anos da garantia, já estou no lucro.:D

Carlos Santos
26-04-2010, 21:11
:assobio:

Ihhhh Rapaz, que vacilo !!!!

:verg::verg::verg:

Seguinte,

Usei o Avia na epôca que comprei a Tv e não achei o ganho em relação as configurações de fábrica grande coisa, por isto acabou resetando tudo para as configurações padrão mesmo, o que já garantia uam imagem excelente,,,

Acho que por isto acabei esquecendo, foi mal.

Você mudou muito as configurações da sua TV ?

junior_itj
27-04-2010, 03:17
não ficou muito diferente não, ela vem no menu dinâmico, mudei pro normal, e segundo o aparelho do meu cunhado tava quase perfeito, ficou assim:
modo de imagem: normal
contraste: 66 (original 70)
brilho: 47 (original 50)
cor: 43 (original 45)
nitidez: 6 (original 6)
temperatura: normal
red de ruído auto
cor por canal normal

a imagem dela é mesmo muito nítida, com a nitidez no 6 ja fica perfeito equivalente a outras tvs com nitidez na metade, mais que isso começa a ficar com contornos brancos de excesso de nitidez. Todos os ajustes vão até 100, mas a nitidez vai até 31.

abraços

Carlos Santos
27-04-2010, 06:39
Vou comprar essa toshiba mais como um quabra-galho até eu conseguir a grana para comprar um Plasma de qualidade.
Outro dia olhei atrás do Plasma de entrada da LG que pretendia comprar, e me assustei com as peças chinesa de qualidade duvidosa. Um Plasma de qualidade esta na casa dos R$4.000, grana que não terei no momento.:choro:
Eu sei que TV de tubo é artigo em extinção, mas no momento é a única opção que meu bolso permite, para tirar a TV de 21'' que coloquei no lugar da falecida Pana. Se ela durar os 4 anos da garantia, já estou no lucro.:D

Pois é,

Embora eu reconheça a imagem da Plasma é mesmo melhor, eu meio que já me decidi por uma LCD mesmo, pois não creio que as TV de plasma vão ficar num patamar de preço mais baixo, infelizmente.

Na verdade, hoje eu estou mirando uma LCD 32" Full HD com Conversor integrado. Se puder ser LED, melhor, mas o preço desta tecnologia precisa cair mais.

Um amigo comprou uma LED Samsung e a imagem é muito boa, atendendo bem as minhas expectativas.

Abraços.

Carlos

julianodm
27-04-2010, 08:22
Não Compra Full-HD em 32! É Marketing! Full-HD só a partir de 40 polegadas vale à pena!:concordo:

TMB tive que partir para uma LCD de 32, pois Plasma só a partir de 40! As melhores do Mercado são Sony e Samsung!:legal:

Pois é,

Embora eu reconheça a imagem da Plasma é mesmo melhor, eu meio que já me decidi por uma LCD mesmo, pois não creio que as TV de plasma vão ficar num patamar de preço mais baixo, infelizmente.

Na verdade, hoje eu estou mirando uma LCD 32" Full HD com Conversor integrado. Se puder ser LED, melhor, mas o preço desta tecnologia precisa cair mais.

Um amigo comprou uma LED Samsung e a imagem é muito boa, atendendo bem as minhas expectativas.

Abraços.

Carlos

junior_itj
27-04-2010, 11:54
reforçando o comentário do juliano:

LCD: Sony ou samsung
Plasma: Panasonic

Carlos Santos
27-04-2010, 12:45
Bem,
Já que os senhores tocaram no assunto, e desde já agradecendo as sugestões, tenho considerado estes três modelos abaixo, com preferência para a Samsung.
Série EX405 Sony - KDL32EX405
http://www.fastshop.com.br/LINHA-2010-TV-MONITOR-LCD-BRAVIA-32QUOT-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--INTERNET-V237DEO--DLNA--4-HDMI---S233RIE-EX405-SONY---KDL32EX405,product,SOKDL32EX405,bpvitrine.aspx?&par=bpvitrine (http://www.fastshop.com.br/LINHA-2010-TV-MONITOR-LCD-BRAVIA-32QUOT-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--INTERNET-V237DEO--DLNA--4-HDMI---S233RIE-EX405-SONY---KDL32EX405,product,SOKDL32EX405,bpvitrine.aspx?&par=bpvitrine)
32PFL5604D/78
http://www.carrefour.com.br/Imagem/Televisores/TVs+LCD/TV+LCD+32+Full+HD+3xHDMI+32PFL5604D78+Philips+BR_2 0285?xts=439558&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D (http://www.carrefour.com.br/Imagem/Televisores/TVs+LCD/TV+LCD+32+Full+HD+3xHDMI+32PFL5604D78+Philips+BR_2 0285?xts=439558&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D)
LN32B530 - Samsung
http://www.carrefour.com.br/Imagem/Televisores/TVs+LCD/TV+LCD+32+Full+HD+com+Conversor+Digital+Integrado+ 3+HDMI+Entrada+para+PC+LN32B530++Samsung_15971?xts =439558&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D (http://www.carrefour.com.br/Imagem/Televisores/TVs+LCD/TV+LCD+32+Full+HD+com+Conversor+Digital+Integrado+ 3+HDMI+Entrada+para+PC+LN32B530++Samsung_15971?xts =439558&xtor=AD-1-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bcomparador%5D-%5Bbuscape%5D-%5BGT%5D-%5Bmiddle_page%5D)

junior_itj
27-04-2010, 13:56
Eu sou suspeito pra falar, pq gosto muito da marca sony! tanto sony como samsung conquistaram uma excelência no confeccionamento de tvs LCDs, na minha opinião a philips ainda não alcançou o mesmo nível de construção do painél!

julianodm
27-04-2010, 14:07
Sony de preferência! Em segundo lugar Samsung!:feliz:

Philips em último caso. Na frente dessa, há LG, Panansonic, Toshiba!:concordo:

Philips para mim está no mesmo nível de Philco, H-Buster, AOC, isto, é, falta qualidade!:legal:

Thassio Ricardo
27-04-2010, 19:58
Pois é,
Abraços.
Carlos
Carlos, eu não gosto da imagem da LCD com a NET, que é o que mais vejo na TV. E pra conseguir uma boa imagem da Net, só com plasma mesmo.
Se não fosse isso, também compraria um LCD.:legal:

Carlos Santos
28-04-2010, 09:21
Pessoal
Obrigado. Então, pelo que eu entendi, seria melhor, no caso da 32”, comprar uma Plasma HD do que a uma LCD Full de 32” ?

junior_itj
28-04-2010, 11:14
Carlos, você não vai encontrar plasma de 32", nesse tamanho a única opção é LCD, plasma as menores de hoje são de 42", e me corrijam se eu estiver errado, mas futuramente nem nesse tamanho mais, agora que a panasonic afirmou que não fabricará mais plasmas de 42"

Carlos Santos
28-04-2010, 22:51
Ops,,,

Na verdade eu quis dizer que pode valer mais a pena comprar uma plasma HD de 42” do que uma LCD Full HD de 32,,,, foi isto.
E só para manter o assunto do tópico original, (RsRs) estou achando a imagem da minha Pana FX bem melhor depois que voltou do conserto. Provavelmente a imagem já vinha perdendo qualidade de forma lenta e gradativa, de forma que eu não havia percebido antes. Agora tá bem bacana,,,,
Abraços

junior_itj
29-04-2010, 12:35
Uma de 42" hd, vai ser sempre mais negócio que uma 32" full hd, a diferença do tamanho compensa com folga a diferença de resolução!

Em que easpecto vc sentiu melhora? ja entrou no menu de serviço pra ver se mudaram algum parâmetro?

abraços

Carlos Santos
29-04-2010, 22:30
Uma de 42" hd, vai ser sempre mais negócio que uma 32" full hd, a diferença do tamanho compensa com folga a diferença de resolução!

Em que easpecto vc sentiu melhora? ja entrou no menu de serviço pra ver se mudaram algum parâmetro?

abraços

Beleza,,,

Vou dar uma ampliada na minha faixa de busca e vamos ver. A dura realidade é que as LCD estão mais dentro do meu orçamento.

Sobre a TV, a tempos eu vinha aumentando muito o brilho, contraste e cor para poder achar uma imagem que me agrada-se. Tanto que quando coloquei a LG 21" antiga na sala, durante o conserto da 29", achei a imagem dela melhor do que a da Pana.

A TV voltou com a imagem mas bem mais nitida e tenho assistido no ajuste dinâmico com as configurações padrão sem problema algum. A imagem em video componente então está excelente. Dei uma repassada em alguns DVDs (Star Trek, Wall-E e A Era do Gelo, por exemplo) e fiquei muito satisfeito com as definições das cores. Está otímo.

Quanto ao menu de serviço, evito entrar nele, pois alterar um parametro errado pode significar um grande problema, por isto deixo como está e nem lembro mais com entro ali.

Neste fim de semana acho que vou arriscar dar uma ajustada com o Avia ou mesmo o THX, e ver como fica.

O fato é que por hora estou satisfeito com a Pana, e por isto dá para segurar até o fim do ano sem problema enquanto pesquiso com calma uma LCD ou Plasma.

Abração.

Carlos

junior_itj
29-04-2010, 23:38
o dinâmico não é legal de usar, o contraste fica no máximo, o que não é bom pro CRT que perde um pouco a definição e quando aparece uma imagem clara parece que ocupa mais espaço na tela, quando tem um logo no canto, quanto mais clara a imagem mais pro canto o logo fica, isso fica mais evidente com contraste tão alto assim.
O que geralmente recomendam para calibrar a tv seria o cinema, mas tmb não gostei do cinema pelo fato do preto ficar meio iluminado, as tarjas ficam quase cinza, mesmo com o brilho baixo.
O modo normal é o meio termo, o que gostei é o fato do preto ser preto, e não cinza como no cinema