PDA

Ver Versão Completa : RECEIVER AKAI AA1150. ALGUÉM TEM OU CONHECE?

Paulo FC
14-03-2007, 15:58
Pessoal,

Tenho este receiver desde 1981 e ele nunca apresentou defeito, apenas manutenção preventiva para limpeza de contatos. tem 50wrms por canal e uma fonte bem parruda com capacitores Nichicon, hoje só presente em equipamentos hi end. É um receiver simples e com uma robustez impressionante, comparável aos Marantz da década de 70. Aliás este projeto da AKAI é de 1977. Tem uma resposta de graves e na região média que poucos receivers atuais possuem. Gostaria de ouvir comentários de colegas que tem o equipamento ou já tiveram oportunidade de ouvir. Equipamento da época em que o que realmente importava era ouvir música em HIFI.

Um abraço

Paulo

JoseAugusto
14-03-2007, 16:36
Oi Paulo,

Eu tenho esse receiver e o som dele é bem parecido com o amplificador Model 160 Gradiente, outro bom aparelho que também possuo.

Abraços.

Igor P. S.
14-03-2007, 20:12
Pafeco.............Não sei se é o mesmo receiver , mas tive o AA-1130 que era 40wats por canal , e em 1983 comprei esse AA-1150 , acho que era esse modelo , tem controle de tonalidade independente para cada canal , mas era bonzinho , a unica diferença para o importado era a caixa em madeira e o nacional em metal.............
Melhor que ele só model 246 da gradiente , que era bem mais refinado.

Bons tempos !!!!!!!!

Abraço , Igor

jewel
14-03-2007, 20:34
Já tive um destes, gostava do som dele.
O sujeito que comprou teve azar, queimou um canal e não encontrou peças, tendo que encostar o aparelho. Por sorte foi bem depois que vendi a ele. foi bem depoi

haberbeck_brandao
16-03-2007, 23:36
Tive um destes durante 9 anos e o único problema que teve foi a queima do rele de proteção, que foi substituido por um industrial com contato em platina
(Schrack). Foi vendido para o pai de um amigo meu que o tem até hoje.
O meu foi montado pela Braswey e tinha gabinete em madeira.
Era um bom aparelho

Brandão

mdduque
24-05-2007, 13:10
alguém por um acaso tem o esquema elétrico deste receiver.... eu tenho um mas queimou o transformador da fonte e um cabeção que trampa comigo retirou o transformador e não marcou as ligações dos fios.... então eu preciso do esquema para fazer as ligações....
muito obrigado !!!

ANTUNES CARLOS
24-05-2007, 13:20
Também tive um receiver deste durante 10 anos e nunca tive problemas. Este AKAI AA 1150, apesar de ser um projeto antigo, de 1.977, ainda supera muitos receivers atuais em qualidade e potência. Muito bom este receiver:legal: :legal: :legal: .

flavinhorio
24-05-2007, 18:16
Sempre rola um desses no mercadolivre pra vender geralmente no preço de 250 a 300 reais. Tive grana na mao pra comprar e não comprei. Achei ate barato, pois estavam impecáveis na aparência, mas tive dúvidas na qualidade.

Galpic
24-05-2007, 22:47
Este receiver é muito bom, não é um MARANTZ....é claro, mas na época era uma ótima opção de escolha em se tratando de receivers. Ele disputava com o SONY STR-11S e um da TECHNICS que fazia conjunto com o respectivo deck e caixas. Esse receiver da AKAI é contemporâneo ao tape deck AKAI CS-705D montado pela BRASWEY aqui no Brasil.:legal:

Audionet-01
25-05-2007, 06:56
Formei uma dupla em 82/83 com ele e um deck CSM02 zero km.

Vendi o deck, e o receiver foi para minha irmã. Faz uns 3/4 anos que ele voltou p/ mim, e o único defeito até hoje foi a quebra do fio do tuner. Os potenciômetros estão pedindo limpeza. Mas o resto está Ok, e acho que dura mais 10 anos, no mínimo.

No áudio, ele é mediano, inferior aos Marantz, falta mais extensão nos extremos. Em compensação, não dá fatiga auditiva e a coloração existente é baixa.

Sobre a fonte - é resistente, mas um Up com troca dos capacitores deve trazer bons frutos.

Enfim, um grande guerreiro!

Audionet-01
25-05-2007, 12:58
Aproveitando o tópico,

alguém pode me dar referências do receiver digital Akai que substituiu este no Brasil?

Consegue-se peças para manutenção? É resistente?

Asas
24-08-2007, 17:13
Caro Pafeco

Acredito que você abriu este tópico pois mesmo que você possua este equipamento à bastante tempo, você ainda deve se surpreender com a excelente relação custo benefício que este equipamento possui pois acha-se com facilidade por volta de R$300,00.

Comprei 01 recentemente em excelente estado e fiquei impressionado com os graves deste equipamento principalmente por se tratar de um equipamento de 50 W de potência.

Contudo, pelo tamanho da fonte e capacitores (total de 20.000 mf) deduz-se que se trata de um equipamento de boa corente, tanto é que a critério de experiência eu o substituí pelo Marantz 4300 em meu Set-up por alguns dias (utilizando as mesmas caixas e fontes) e o resultando me deixou muito surpreso, pois ele não fez feio com o Marantz não (lógico que o Marantz possui melhor equilibrio tonal e refinamento)

Comparei-o também com o 246 de seu antigo dono e apesar de seus agudos mais homogêneos e agradáveis (os do 1150 eram mais agressivos e menos extensos) a sensação de presença e de controle das caixas era muito maior no 1150.

Atualmente ele está emprestado na casa de um amigo que me ligou desesperado pois após efetuar a ligação em suas caixas de um minisysten Sony prologic (heresia) ele quase cuspiu fora os alto falantes das caixas com o volume no 3 (ele estava utilizando um Sansui R50)

Abraços

lsanchez
11-09-2007, 23:18
Olá,

Comprei o conjunto Receiver AA-1150, gravador de rolo GX 4000 D e o deck CS 705-D, num brick em minha cidade (Rio Grande - RS) por R$ 300,00 os tres aparelhos. Acho que o vendedor não sabia o que estava vendendo, pois os aparelhos só estavam sujos. Levei pra casa limpei, passei óleo de peróba nas madeiras dos gabinetes. Botei os aparelhos pra funcionar... uma beleza. Me empoguei com a potencia dos graves, e já que tinha pago barato, vendi meu gradiente M-160, M-9 e investi o $ em um par de caixas de respeito (Master 100 - 12"). Hoje não penso em trocar e espero poder curtir por muito tempo. Só esta fazendo falta o Toca Discos AP 100C, que faz conjunto com estas feras. Quem quizer vender o TD ai estou a procura, falou. :legal: O AA-1150 é tudo de bom, um FM encorpado, o variavel é muito sensivel para AM, captando emissoras distantes. Agora show mesmo é a chave comando dos decks, permite botar os dois a tocar e inverter como voçe desejar. Quem quizer, tenho o esquema eletrico dele para possiveis consertos, pois todos os aparelhos vieram com os manuais do proprietario junto.
Um grande abraço a todos os proprietarios deste aparelho, felicidades.
Luis Sanchez - Rio Grande - RS. :tu:

Márcio
12-09-2007, 01:12
Realmente foi uma barbada, esse cara não tem mais nada para dar na loja não ? :D
Abraços

Paulo FC
12-09-2007, 08:40
Sanchez, excelente compra :legal:

Asas
12-09-2007, 11:03
Foi de graça.

300 pratas eu dei somente no meu 1150 e já achei uma bagatela em função do áudio que recebi (os graves são ótimos).

Concordo com a sintonia que é ótima tanto para FM e para minha surpresa também para AM usando somente a antena de ferrite do aparelho.

Outro recurso legal é o FM mute ajustável no painel frontal do aparelho.

Abraços

rafamezenga
05-03-2008, 11:30
maravilhos oaparelho......uma senhora potencia

Asas
05-03-2008, 22:40
Legal estarem redescobrindo estee equipamento que teve seu ótimo áudio ofuscado pela luminocarnavelescência do seu irmão mais novo e que não chegava aos pés dele.

A vantagem é que ele não foi inflacionado (ainda)

Tenho um amigo que o ligou em um par de JBL L-100 e está adorando

Abraços

Arlindo
15-04-2008, 17:33
Isanches
Vc poderia entrar em contato comigo, pois possuo um aparelho igual ao seu Akai aa1150 e gostaria de trocar umas informações com vc.
agradeço
Arlindo
E-mail: diasarlindo@yahoo.com.br

Olá,

Comprei o conjunto Receiver AA-1150, gravador de rolo GX 4000 D e o deck CS 705-D, num brick em minha cidade (Rio Grande - RS) por R$ 300,00 os tres aparelhos. Acho que o vendedor não sabia o que estava vendendo, pois os aparelhos só estavam sujos. Levei pra casa limpei, passei óleo de peróba nas madeiras dos gabinetes. Botei os aparelhos pra funcionar... uma beleza. Me empoguei com a potencia dos graves, e já que tinha pago barato, vendi meu gradiente M-160, M-9 e investi o $ em um par de caixas de respeito (Master 100 - 12"). Hoje não penso em trocar e espero poder curtir por muito tempo. Só esta fazendo falta o Toca Discos AP 100C, que faz conjunto com estas feras. Quem quizer vender o TD ai estou a procura, falou. :legal: O AA-1150 é tudo de bom, um FM encorpado, o variavel é muito sensivel para AM, captando emissoras distantes. Agora show mesmo é a chave comando dos decks, permite botar os dois a tocar e inverter como voçe desejar. Quem quizer, tenho o esquema eletrico dele para possiveis consertos, pois todos os aparelhos vieram com os manuais do proprietario junto.

wzografos
15-04-2008, 22:52
Isanches
Vc poderia entrar em contato comigo, pois possuo um aparelho igual ao seu Akai aa1150 e gostaria de trocar umas informações com vc.
agradeço
Arlindo
E-mail: diasarlindo@yahoo.com.br
tambem tenho um AA1150 e gostaria de poder falar com o sr sobre o aparelho e se possivel que o sr me mandasse um email com o esquema e o manual do mesmo ,pois o meu já esta com sintomas da idade avançada e terei de manda-lo p/ um tecnico.
abraços
willi
willi.zografos@gmail.com

ANTUNES CARLOS
16-04-2008, 07:59
Aqui em BH, em uma loja de usados, tem um receiver Akai AA 1150, que nunca vi tão novo assim em toda a minha vida. O bichão tá lindo, (pelo menos por fora), tá impecável, e até brilhando de tão bem conservado, em estado de "zero". Pedi pra ligar esse Akai só para relembrar a minha juventude, ele tem um sintonizador de FM que é sem dúvida um dos melhores que eu já fabricados até hoje. Tá ligado em duas caixas Gradiente Master 67, e dá um verdadeiro show de qualidade:legal::legal::legal::legal::legal:.

Arlindo
16-04-2008, 13:26
Oi...
Luis...
Então, gostaria de saber se vc pode me passar os esquemas eletrico do Akai AA1150...

atenciosamente
Arlindo Dias

Paulo FC
16-04-2008, 13:41
Eu tenho o 1150, o 705 D, o CSM02 e o APQ55C, todos comprados novos, respectivamente em 1981, 1979,1983, 1983. Eles foram montados no Brasil pela Braswey. Estou todos impecáveis, mas precisa limpeza dos potenciometros. Estou pensando seriamente em montar mais um set stereo com este conjunto, e ligar eles em uma caixa de entrada e de baixo custo como uma EVO1. O 1150 tem 50WRMS por canal e trabalha muito bem com caixas grandes. Ficou ligado por 20 anos em uma SONY com woofer de 12" e dava conta do recado muito bem e com folga. Um dia coloquei um receiver Pioneer AV no lugar do 1150 e foi uma piada. O Pioneer com 80wrms por canal não tinha folego para empurrar as caixas :riso::riso: Depois dessa linha, a Akai parou de ser montada no Brasil pela Braswey e 3 anos depois voltou para o Brasil através da Evadin, e lançou uma linha digital, muito inferior a linha anterior. Um 705 lançado em 1979 tem mais qualidade e valor comercial do que um HX44 lançado em 1986. Quem possui a linha antiga da AKAI deve conservar muito bem estes equipamentos :legal:

haberbeck_brandao
21-04-2008, 15:51
. Quem possui a linha antiga da AKAI deve conservar muito bem estes equipamentos

Olá Pafeco, boa tarde

Eu, o Galpic, o Vinicius e vários outros colegas aqui do HTF possuem vários exemplares de produtos Akai da linha Clássica (importada ou montada aqui no Brasil) e ao que tudo indica, vão manter as preciosidades em funcionamento por muuuuuito tempo.

Um abraço

Brandão

lalavga@hotmail.com
07-01-2009, 09:00
Meu caro Isanches
Tenho um receivir igual ao seu com tape deck technics e 2 caixas acusticas phillips 477, o meu deu um problema no rfelé de proteção e o cara da assite~encia desligou.Gostaria se possível que vc me mandasse o esquema elétrico dos AA1150.Se você puder ficaria muito agradecido.Pois gostaria de ter.
Atenciosamente
Lalavga

Olá,

Galpic
07-01-2009, 16:24
Olá PAFECO. Como disse o BRANDÃO, possuo inúmeros gravadores AKAI, rolo e cassete, a saber: GXC-38D, GXC-39D, GXC-40D, GXC-46D, GXC-75D, GXC-310D, GXC-570DII, GXC-730D, GXC-750D, GXC-760D (cassette decks); rolos: GX-4000D, 4000D, 4000DS, X-200D, GX-1900 (combo).

A muitos anos atrás eu tive um CS-705D, um ótimo cassette-deck. O receiver também é ótimo. Parabéns pelo conjunto.:legal:

ccontell
22-01-2009, 00:09
estou comprado um Akai AA 1150 um carinahvai em vender pro R$ 80.00

con fonte e tudo ta em otima forma nenum risco enm nad aso pressizo troca a saidas q estao danificadas

alguem pode me da uams informaçoes de caixas q posso colocar nele rpa ele tocar bem
um grave

:D

halvaro
22-01-2009, 21:58
estou comprado um Akai AA 1150 um carinahvai em vender pro R$ 80.00

con fonte e tudo ta em otima forma nenum risco enm nad aso pressizo troca a saidas q estao danificadas

alguem pode me da uams informaçoes de caixas q posso colocar nele rpa ele tocar bem
um grave

:D

cara, teu teclado ta com problema ou o que, por que não da pra entender nada do que tu fala

jose_sherman
06-04-2009, 10:14
Não sei se devo ressuscitar o tópico, mas tenho um receiver desses em casa e realmente admiro o bicho. Está ligados nas duas CCE CL-66 no arranjo A e em uma caixa de graves automotiva no arranjo B. Todos os que ouvem o som emitido pelo bicho se espantam, até os entendidos: "ah, é um som desses que eu quero pra mim...", ou "ah, já não fazem mais aparelhos como antes..." O som é muito bom, com graves definidos não exagerados e médios e agudos na proporção certa. Comparado com o Sony STRV-55, achei o som dele mais "natural", se é que dá pra dizer isso. E acho que o Akai já está limitado às caixas, que precisam de uma geral nos alto-falantes...

O meu tem o gabinete de madeira e uma gravação com o ano de 1980. O comprei com as saídas queimadas por $60, substituí as saídas por equivalentes mais modernos e robustos e estou extremamente satisfeito com meu super receiver de "$100". Devido a impedância de 4 ohms da caixa de graves, evito ouvir em um volume muito maior que quando a iluminação começa a piscar. Mas até lá, a dona encrenca já bateu na porta faz tempo...

:p

Professormartins
18-06-2010, 11:09
Bom dia

Também tenho um e um Sansui que o tom de grave e muito melhor porem a parte do FM e fraquinha.
Tive um problema com ele a um mes e um amigo da net me mandou o esquema eletrico dele e ai fuçando achei umas soldas frias e tudo ok.
Tambem fiz uma modificação para melhorar e dar mais sobrevida a esta minha raridade, coloquei uma ventunina para refrigerar o discipador de calor e a placa de pre amplificação, porem liguei esta ventuina de 5 vdc em uma fonte de recarregador de celular velha e conectei a parte 110~240 vac da fonte na tomada chaveda do menino e ficou show.
Por que eu optei por esta ligação para ao ter de me preocupar se um dia muito remoto o ligar em 220vac efetuando a troca dos fusiveis de local.
Abração

ANTUNES CARLOS
18-06-2010, 21:10
O receiver Akai AA-1150, realmente marcou época. Eu vendi muitos receivers Akai AA-1150, quando eu trabalhava em uma loja de som em 1.982. Me lembro bem, esse receiver Akai, tinha uma sintonia espetacular.

getulio18
03-03-2013, 11:42
Amigos, ontem tive o imenso prazer de escutar um AKAI AA-1150:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Simplesmente FANTÁSTICO... graves muito parrudos!

Uma pena que não é meu, mas irá ficar comigo por um tempo para dar uma revisão! Enquanto isso vou aproveitando!

Enfim, muitíssimo empolgado com o AA-1150!

ANTUNES CARLOS
03-03-2013, 11:44
O receiver AKAI AA-1150 é simplesmente apaixonante:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::ap lauso:.

nilrosewilliam
03-03-2013, 15:43
Outro dia realizei uma manutenção em um aparelho desses.
Internamente,guardadas as diferenças é o mesmo circuito e fonte dos CCe SR 5050.Tenho um desses guardado para fazer uma reforma,recisa de painel,saída e alguns detalhes.
Estou esperando me animar,KKK.
Realmente é um bom aparelho,som refinado e graves bacanas.
As caixas que o acompanhavam eram muito boas.
O conjunto é muito bonito mas não é muito resistente mecânicamente.
A frente de plástico é muito frágil.
Tenho aqui o tape deck em bom estado.
William

ANTUNES CARLOS
03-03-2013, 19:53
Em uma loja de usados de BH, tem um AKAI AA-1150 em excelente estado de conservação para vender:aplauso:. Se não fosse o fator esposa.......

muttoni
04-03-2013, 13:10
Em uma loja de usados de BH, tem um AKAI AA-1150 em excelente estado de conservação para vender:aplauso:. Se não fosse o fator esposa.......
Antunes, você escutou? Está bom? Quanto pedem por ele?
Abraço

ANTUNES CARLOS
06-03-2013, 07:44
Ele está perfeito e em excepcional estado de conservação. Pude ouví-lo bem ontem "empurrando" duas caixas Master 100 Gradiente tocando vinil, fm e cd. Ele é da primeira série, todo projetado no Japão, aquela série com "caixa" de madeira. Está junto com um deck Akai que formava a linha de 1.982:aplauso:.

muttoni
06-03-2013, 09:33
Ok Antunes, mas chegou a ver o ca$$$$$calho?

ANTUNES CARLOS
06-03-2013, 09:44
Esse AKAI AA-1150 está sendo vendido por 900,00 reais pois foi totalmente revisado:aplauso:. Eu abri o receiver para dar uma olhada por dentro e está novo demais.
Fazia um bom tempo que eu não via um receiver assim:aplauso:.

getulio18
06-03-2013, 23:23
Antunes, que maravilha hein rapaz...

Se não tivesse pego um PRO-2000 Gradiente (também em estado de novo), juntava um pouco mais e pegava esse AKAI...:aplauso:

Esse receiver me impressionou demais!:aplauso::aplauso:

ANTUNES CARLOS
07-03-2013, 00:01
Getúlio, eu já pensei em pegar esse AKAI AA-1150 e colocar LEDS de alto brilho no painel, para deixá-lo ainda mais lindo:aplauso:. Ontem eu fiquei "namorando" esse AKAI AA-1150 durante um bom tempo.....
Mas se eu chegar com mais um receiver aqui em casa, o trem fica feio......:ataque:.

Paulo FC
09-11-2013, 14:46
O meu AA1150 foi um presente que o meu pai me deu em 1981 e está comigo desde então. Ouvi muita música nele nas décadas seguintes. No mês passado resolvi fazer uma revisão nele com um técnico de confiança aqui na cidade. Foram trocados 32 capacitores e as chaves foram desmontadas e limpas. O potenciometro de volume e o do balanço foram substituídos. A iluminação do painel frontal também foi substituida. Ficou simplesmente espetacular, nenhum ruído, somente música e com muita competência. Espero ouvir muita música nele pelos próximos 30 anos.

fjir8
21-03-2014, 12:08
Olá amigos, peguei um AA-1150, e tenho uma dúvida, quais as saidas que posso colocar nele? me falaram que um 3055 serve, mas de qual tipo, tipo aqueles iguais aos que vão no gradiente ou os menores?