PDA

Ver Versão Completa : Pedestais para kit Teac - ajuda!

fergon
07-01-2004, 12:38
Pessoal,

Meu kit Teac LSR-150 chegou. Agora preciso comprar um par de pedestais. No site das Americanas tem três modelos, dois da ELG (SR8 e SR9) e um da Airon, o TT-Midi. Alguém sabe informar se os modelos são compatíveis com meu kit?

Dei uma lida em tópicos antigos e descobri que o Edson fabrica pedestais. Também estou cogitando a possibilidade de comprar com ele. Nesse caso, como deveria proceder?

Valeu pela ajuda e abraço a todos!
Fernando

Dmaumau
07-01-2004, 13:05
Fernando,

Esses pedestais fininhos, servem "apenas" para manter as caixas á certa altura. De resto, são uma porcaria.

Essas caixinhas precisam de pedestais firmes, com bases bem sólidas para tocar tudo o que podem. O "problema" é que você pode acabar gastando mais com os pedestais do que com o conjunto de caixas

Russo
07-01-2004, 13:08
Tente os pedestais do Edson. Manda um email prá ele.

Abraços,

Renato
07-01-2004, 14:01
Compre do Edson,

Nao ha nada "comercial" tao bom e com uma relacao custo/beneficio parecida... :D (Edson, quero minha comissao...)

Mas, se vc tem algum tempo sobrando e gosta de "meter" a mao...faça vc mesmo, sai muito barato e o prazer é dobrado. :)

No forum DIY vc tem a receita de varios artistas...

[]'s

Renato

edson
07-01-2004, 18:58
Renato e Russo
obrigado pelos elogios, a comissão vou ficar devendo:D

Fernando

As caixas TEAC pesam um pouco mais de 01 kg cada, portanto não sei se estes pedestais dariam boa estabilidade a elas, os que eu fabrico identicos a estes modelos que voce sitou não dão boa estabilidade. Para as TEAC o ideal seria que o pedestal oferecesse uma base para apoiar a caixa sobre eles.
Caso voce goste de DIY aqui no forum existem varias receitas que voce pode seguir e conseguir seus pedestais a baixo custo.
Caso voce decida compra-los os mesmos devem ter entre 70 e 80 cm de altura, pois a altura das caixas são de 21 cm. A base da caixa deve ser 12 x 18 cm e a base do pedestal 18 x 25 cm

Nilton.P
07-01-2004, 21:47
Fergon ,

Meu amigo quando comprou suas caixas adquiriu estes para as frontais :

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=TTMINIPRETO

e estes para as surrounds traseiras , na perede:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=SU7PRETO

Ambos do Pvirtual, acho que os valores foram melhores que estes.

Os das frontais tem uma base bem sólidas e pesadas.

Abraços

fergon
07-01-2004, 23:15
Nilton,

Esses que o seu amigo comprou são Airon. Será que aguentam? As caixas dele são do Teac LSR-150? Se os pedestais forem bons, vale a compra, pois o preço está compatível com a Americanas.

Edson, você não tem um modelo específico para o kit Teac? Daria preferência pra comprar com você.

Abçs

edson
08-01-2004, 01:55
Fernando
Voce prefere com coluna ajustável ou fixa.
O modelo que tenho em mente seria semelhante a este
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=HE180

com algumas alterações por exemplo o tubo seria de 1 1/4"
Base inferior 18 x 25 cm (com spikes ajustáveis para corrigir desniveis do piso)
base superior 12 x 18 cm
Altura 75 cm (pois as TEAC possuem 21 cm) para um melhor posicionamento do tweeter.
Pintura eletroestática a pó com verniz. a cor fica a seu critério.
Qualquer duvida me mande uma MP

Russo
08-01-2004, 10:27
Caro Fergon,
Só prá tirar a cisma, as TEAC LSR150 são blindadas magneticamente?

Abraços,

Renato
08-01-2004, 10:43
Fergon,

Vc é do Rio ? Que bairro ?

[]'s

Renato

Leonardo
08-01-2004, 14:04
Vendo a foto, fiquei curioso para saber se o os falantes tem o cone de papel ou se são de outro material.

Alguém poderia tirar minha dúvida?

Dmaumau
08-01-2004, 14:23
Leo, se não me engano são de kevlar, como os B&W.

Leonardo
08-01-2004, 14:53
blz Máuricio, obrigado.

Nilton.P
08-01-2004, 20:03
Fergon,

Sim os pedestais são Airon e aguentam tranquilho as caixas LSr -150.

É um "tubinho meio torto" regulável na altura e com uma base bem pesada.

Lembro-me que não é o extato para estas caixas , pois embaixo delas existe duas entradas para parafusa-las nos pedestais e com este tipo de pedestal voce somente consegue parafusar um , "meio que gambiarra" mas assim mesmo fica bem firme.

Leonardo e Mauricio ,

OS cones dos falantes , são de papel amarelo , numa pura "imitação "do Kevlar, nada a ver com B&W.

Abraços

Fabiano
08-01-2004, 20:32
Originalmente enviado por Russo
Caro Fergon,
Só prá tirar a cisma, as TEAC LSR150 são blindadas magneticamente?

Abraços,

Russo,

Sim, todas são blindadas magneticamente.

Abraços

Fabiano

fateli
08-01-2004, 20:48
Sugiro os Airon TT MIDI, comprei a poucos dias um par ao Pedrão para duas caixas VM1 da B&W(caixas com 2,7kg)
Estou muito satisfeito com esses pedestais, principalmente pela beleza e possibilidade de adaptação para varios tipos de caixas.
O acabamento é bom, acho que podia ser melhor , principalmente pela fama que tem a Airon.

Não aconselho os TT MINI, esses são indicados para caixas bem pequenas e leves.

http://www.giragrill.com.br/airon/pedestaisu.htm

Nilton.P
08-01-2004, 22:33
Fergon,

Lendo a mensagem do Fateli , revi os pedestais que te indiquei , e na realidade os que meu amigo adquiriu do Pvirtual ( Pedrao ) tambem foram os Midi e não os Mini , veja o link:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=TTMIDIPRETO

ABraços

fergon
08-01-2004, 22:56
Valeu Nilton! Renato, moro no RJ, no Catete.
Obrigado a todos!
Abçs

fergon
10-01-2004, 09:24
Pessoal,

Alguém sabe o telefone do Edson? Mandei uma MP anteontem e até agora nada.

Fateli, qual a forma de contatar esse Pedrao? Caso não compre do Edson, acho que vou encomendar com ele mesmo.

Abçs

C.Dias
15-01-2004, 01:50
Minhas caixas TEAC chegaram hoje e levei uma delas numa loja aqui no centro do Rio para testar num pedestal TT Midi e não servem, o suporte de apoio e os encaixes p/ parafusar as caixas são muito menor, e se não encontrar algo por um preço razoavel estou pensando em mandar fazer uma par para mim, talvez seja bem melhor.

fergon
17-01-2004, 00:57
C. Dias,

Tive este problema, mas fui hoje à tarde na loja onde comprei, em Ipanema, e os caras tinham um suporte maior, que coube perfeitamente. Aliás, gostei muito do atendimento e acho que o preço está bom, paguei R$ 177,00 à vista. Acho que o valor normal é R$ 197,00. Se te interessar, o telefone deles é 2227-0905. Fale com o Jeferson ou Eliezer.

Abçs

Tercao
17-01-2004, 03:33
C. Dias

Por acaso vc ta usando suporte de parede em alguma das caixas da TEAC ?...Caso afirmativo como fixou o suporte na traseira da caixa ?

C.Dias
17-01-2004, 15:12
Tercao, por enquanto estou deixando elas sobre uma mesinha de centro que fica encostado na parede entre meus dois sófas. Tô dando umas olhadas em suportes. Tá dando pra quebrar o galho por enquanto. E Fergon entrei em contato com a loja para fala com o jefferson que foi a pessoa que lhe atendeu, mais ele não foi hoje, aproveitando este modelo que comprou ele suporta direitinho as caixas ou teve que fazer alguma pequena adaptação, qual a marca e o modelo dele para que eu possa tentar visualizar ele em algum site.

Nilton.P
17-01-2004, 22:54
Tercao ,

Estes encaixam bem :

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=702&nome_categoria=

fergon
18-01-2004, 11:15
C.Dias,

Comprei os Airon TT Midi, como recomendado por muitos aqui no fórum. O único problema que tive foi com a base de sustentação, que era muito pequena. Fui à loja e eles me deram um suporte maior, que encaixa perfeitamente. Na ausência do Jeferson fale com o Eliezer.

Boa sorte!
Abçs

C.Dias
18-01-2004, 16:29
fergon,

Já tinha visto esses suportes TT Midi, quando as caixas chegaram eu peguei uma e levei lá no centro da cidade que também tem para testa, mais não gostei por dois motivos, a base era muito pequena para o tamanho/peso da caixa e os encaixes do parafusos não se encaixavam no suporte pois é pequeno. Estou com umas idéias quero ver se vai dar certo, depois digo.

Tercao
18-01-2004, 21:40
Originalmente enviado por Nilton.P
Tercao ,

Estes encaixam bem :

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=702&nome_categoria=

Nilton

Como fixo o suporte na parte traseira ?...faço furos na caixa ?