Ver Versão Completa : Dicas para comprar Receiver ideal e nao perder $$$
Fala Galera!!! Sou novato no HT. Por isso, preciso muita da ajuda de vcs para comprar um Receiver ideal para o tamanho da minha pequena sala de 9m (3.22 larg, 3.35 comp, 2.72 alt) e ter um HT de boa qualidade de som sem perder dinheiro.
Dentro de meu orcamento, da pra comprar:
- in a box:
Pioneer HTP220 (VSX411 + cxs Pioneer ?)
HT Yamaha YHT530 (Rx-v530 + cxs NSP 220)
ou
Yamaha Rx-v530 + cxs A.R HC4
Pioneer VSX 811 + AR HC4 tb
e se valer mmmuuuiiitttooo a pena: Denon Avr 1803 + cxs (pode ser hc4 tb) e Marantz Sr 4300 + Polk RM6000 (da Videosonic)
Vou usar o HT 90% para filme e 10% musica. Qual destes que eu vi vcs acham que tem melhor relacao custo/beneficio? Tem algum outro (Sony, JVC etc) que vale mais a pena comprar?
So mais uma duvida: meu dvd player e Pioneer dv354 e tem conversor A/D de 192 Khz/24bit. O receiver tb tem que ter um conversor igual?
Outras duvidas sobre cxs e sobre acustica da sala vou tirar nas areas apropriadas. Obrigado!!!
:confused:
Alemão,
Entre as opções que voce mostrou eu ficaria com a do Denon 1803 sem sombra de dúvidas.
Abraços,
Alemão,
Se você pretende utilizar seu HT 90% para filmes, eu diria que um receiver Yamaha é o mais indicado, pois possui mais modos DSP e reforço de graves, o que proporciona maior impacto em cenas de ação, etc.
Já em qualidade de audio geral, DENON, sem dúvida.
O problema que vejo na sua escolha de caixas, é que os kits de caixas de malhor qualidade que você menciona (AR HC4 e Polk RM6000) são muito caros pelo que oferecem. Você pode comprar um par de JBL S26 para frontais, uma SCenter (ou Ncenter mesmo, se só para filmes) e um par de N24 para as surround. Depois disso você compra um subwoofer de bom nível e está com um excelente conjunto.
Há tb as caixas AR S20 que parecem ser muito boas para frontais e custam em torno de R$ 680 o par no mercadolivre.
Essa é a minha opinião. Qualquer dúvida é só nos perguntar.
Qto ao D/A do player, não precisa ser igual ao do receiver, pois é o segundo que irá decodificar efetivamente o audio.
Alemão, se o teu orçamento permite a compra de um 1803 faça o oposto, compre um receiver mais barato e capriche nas caixas, a diferença será muito maior.
Se o orçamento não permitir caixas da linha studio, e não tiveres paciência para montar aos poucos, o que sería o ideal, compre um yamaha 430/530 e um conjunto de caixas linha N da jbl, o resultado será muito melhor.
Independente da tua escolha, compre um receiver mais barato como denon 483/1403 ou yamaha 430/530, então complete o conjunto com caixas de verdade, e não satélites.
Não dispense os pedestais, as caixas frontais irão tocar muito melhor(mesmo) se estiverem sobre pedestais.
Abraços
Alemão , estive com essa mesma dúvida a cerca de 4 meses atrás, e se tivesse comprado o Kit (que seria o TEAC) estaria com certeza arrependido, e teria que gastar dobrado, pois pra quem venderia ?? por Quanto ?? Tome a decisão com calma, preferencialmente escutando um conjunto como os JBL linha Studio, que tem excelente relação custo X benefício e são infinitamente melhores que os famingerados KIT's:D
TEnho também um Yamaha Rx-V 530 que me atende a contento no quesito FILMES. Tem conexões para todos os gostos e vai te atender razoavelmente no quesito música. Agora se teu negócio é mais música que filmes, aí é outra história:confused:
Grande Abraço
Nitro
Alemão,
Caso você adquira um kit, acredito que em no máximo 6 meses vai dar vontade de trocar, porque seu nivel de exigência vai aumentar e você vai achar que está faltando alguma coisa no seu sistema.
Falo assim porque já passei por isto (2 kits) e agora estou com a famosa configuração de entrada S26,SCenter e N24 que está superando minhas espectativas. Acho que se tivesse partido logo para esta configuração não teria perdido dinheiro nos kits, mas por outro lado foi um aprendizado.
Portanto, se você puder, tente ouvir a configuração da JBL e quanto ao receiver já que seu negócio é filme, pense seriamente nos Yamaha.
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Acho que vou comprar o Yamaha 530 mesmo e caixas boas, como sugerido. Não queria ter que trocar o kit daqui a uns meses... Vi no Mercado Livre umas caixas S26 II por 760,00 (são estas que vc falou, Márcio e Lucius?) e este mesmo cara tb vende o Yamaha 530 http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=6163902
Depois vou comprando as outras caixas, com calma e montando o HT. So sei que só com o preço do Denon 1803 da quase pra comprar o 530 mais estas caixas!
Vocês conhecem alguma loja em SP-Capital onde posso ouvir este conjunto sugerido?
Valeu galera... ia fazer besteira comprando um receiver bom e caixas "meia-boca". Nada como perguntar pra quem sabe!
Alemão, na Rua Stanta Efigênia tem várias lojas que tem essa caixa lá pra vc ouvir. Só que eles não tem uma sala para isso, entao vc vai ouvir no meio da loja mesmo...mas dá pra vc tirar uma idéia.
Quem tem bons preços nessas caixas e no receiver é oEduardo
import.net@terra.com.br
Já comprei muitas coisas com ele sem problemas. Ele é de Sampa também e até deve entregar isso pra vc em mãos, na sua casa.
[]'s
Nitro
OcimarLZ
25-02-2003, 11:41
Não esqueça de colocar pedestais nestas caixas. Uma caixa de 2000 dólares toca quase igual a uma de 50 dólares se for colocada em cima de estantes. Compre pedestais Airon ou ELG ou se quizer economizar, pegue na ELG o esquema de como eles são feitos e vá numa metalúrgica ou esquadria e mande fazer (vai gastar uns 100 reais o par).