Ver Versão Completa : Dicas para comprar Receiver ideal e nao perder $$$
Fala Galera!!! Sou novato no HT. Por isso, preciso muita da ajuda de vcs para comprar um Receiver ideal para o tamanho da minha pequena sala de 9m (3.22 larg, 3.35 comp, 2.72 alt) e ter um HT de boa qualidade de som sem perder dinheiro.
Dentro de meu orcamento, da pra comprar:
- in a box:
Pioneer HTP220 (VSX411 + cxs Pioneer ?)
HT Yamaha YHT530 (Rx-v530 + cxs NSP 220)
ou
Yamaha Rx-v530 + cxs A.R HC4
Pioneer VSX 811 + AR HC4 tb
e se valer mmmuuuiiitttooo a pena: Denon Avr 1803 + cxs (pode ser hc4 tb) e Marantz Sr 4300 + Polk RM6000 (da Videosonic)
Vou usar o HT 90% para filme e 10% musica. Qual destes que eu vi vcs acham que tem melhor relacao custo/beneficio? Tem algum outro (Sony, JVC etc) que vale mais a pena comprar?
So mais uma duvida: meu dvd player e Pioneer dv354 e tem conversor A/D de 192 Khz/24bit. O receiver tb tem que ter um conversor igual?
Outras duvidas sobre cxs e sobre acustica da sala vou tirar nas areas apropriadas. Obrigado!!!
:confused:
Alemão,
Entre as opções que voce mostrou eu ficaria com a do Denon 1803 sem sombra de dúvidas.
Abraços,
Alemão,
Se você pretende utilizar seu HT 90% para filmes, eu diria que um receiver Yamaha é o mais indicado, pois possui mais modos DSP e reforço de graves, o que proporciona maior impacto em cenas de ação, etc.
Já em qualidade de audio geral, DENON, sem dúvida.
O problema que vejo na sua escolha de caixas, é que os kits de caixas de malhor qualidade que você menciona (AR HC4 e Polk RM6000) são muito caros pelo que oferecem. Você pode comprar um par de JBL S26 para frontais, uma SCenter (ou Ncenter mesmo, se só para filmes) e um par de N24 para as surround. Depois disso você compra um subwoofer de bom nível e está com um excelente conjunto.
Há tb as caixas AR S20 que parecem ser muito boas para frontais e custam em torno de R$ 680 o par no mercadolivre.
Essa é a minha opinião. Qualquer dúvida é só nos perguntar.