PDA

Ver Versão Completa : Ajuda...suporte de parede

Tercao
11-01-2004, 22:35
Infelizmente vou ter que colocar as frontais da TEAC em suporte de parade pois meu ht está no meu quarto e tenho um guarda-roupas embutido e nao tenho espaco para pedestais....só que o problema é que preciso dum suporte onde possa girar as caixas lateralmente mais de 90º...onde acho um suporte com essa expecificacao ?....os suportes existentes possibilitam essa "mobilidade" ? ....ou vou precisar dum suporte com alongador ou "braco duplo" ?

Agradeco a ajuda dos amigos

zaca
11-01-2004, 22:45
Tercao,

Veja se esse resolve seu problema:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=SU7PRETO

Alexandre

Tercao
11-01-2004, 23:42
Alexandre

Nao sei se resolve pois o suporte vai ser instalado lateralmente, nao de frente...preciso saber do comprimento do "braco" do suporte para comparar com a largura da caixa para medir se qdo eu virar a caixa de frente ela nao batera na lateral e nao ficara exatamente direcionado para onde eu quero (verifiquei agora...70mm)...e outro problema....a caixa da TEAC nao tem como fixar a caixa pela parte de tras...nao tem buracos para fixar com parafuso...somente na parte de baixo...e agora ?..:confused:

Tercao
17-01-2004, 03:22
E ai pessoal ?

Por favor...alguem me de um help...as caixas frontais estao dentro do maleiro do guarda-roupas...:(

RThomé
17-01-2004, 04:14
Tercao,

Já recomendei e também montei caixas de surround e central sobre mãos francesas fixadas diretamente na parede.

Se o espaçamento entre as mãos francesas for pequeno (duas para cada caixa), vc inclusive pode dispensar o uso de prateleira, apoiando a caixa sobre isolantes de borracha da 3M que devem ser coladas na ferragem para não danificar o acabamento e melhorar o acoplamento das mesmas.

Se as mãos francesas forem pintadas da cor da sua parede, ficarão bem discretas e vc terá um suporte estável, seguro e principalmente barato para suas surrounds.:tu:

edson
17-01-2004, 07:13
Tercao

Eu fabrico acessórios como este que voce está precisando, por isto posso te assegurar que se voce não precisa de angulação vertical e o unico motivo que voce precisa deles é para gira-los em 90° por estarem instalados na parede lateral, com certeza não existe melhor opção do que a do Thomé o custo será baixissimo e voce solucionará seu problema, pois não vale a pena voce adiquirir um suporte destes apenas para esta função, pois o custo deste suporte que voce esta procurando é alto e so se torna valido quando se e necessário a angulação vertical e horizontal.
Parta para a opção do Thomé, se não der certo, não haverá prejuizo se funcionar voce terá uima grande economia, que poderá ser investida em novos discos:D

Tercao
18-01-2004, 21:33
Valeu Roberto e Edson mas...

Onde acho essa mao francesa ?..:verg:

Roosevelt
19-01-2004, 01:59
Tercao,

Nas lojas de material de construção (tipo C&C), bricolagem (como o Peg & Faça) e até mesmo em hipermercados (por exemplo, o Extra).

Existem vários tipos. Algumas mais discretas que outras.

Abraços,
Roosevelt

RThomé
19-01-2004, 02:35
Tercao,

Como já disse o Roosevelt, vc encontrará mãos francesas, dos mais diversos tipos, em lojas de ferragens, materiais de construção e até mesmo em supermercados.

Um dos modelos de mão francesa bem simples e clássico se parece com o do desenho abaixo:

Tercao
19-01-2004, 02:53
Achei que fosse outra coisa...:verg: ...esse suporte acho facil por aqui....mas deixa eu explicar melhor meu problema....o suporte é para as frontais....meu ht ta no meu quarto, portanto uma ficará ao lado da janela...essa nao é problema...uma angulacao de 45º ja resolve o problema....o sinistro é a outra...ela vai ficar no vao onde abre a porta....nao sei se tao conseguindo imaginar...e lá tenho duas opcoes...instalar na lateral ou na parte de baixo do maleiro...no ultimo é mais complicado pois vou precisar de uma angulacao maior...na lateral eu vou precisar virar a caixa no minimo em 90º. O meu medo é que o suporte tenha um "braco" nao longo o suficiente para que qdo eu virar, a caixa nao bata na lateral do guarda-roupas....ufa...rs..que complicacao...será que um suporte com um braco de 10cm eu consiguirei virar a caixa até vira-la para mim ?...a caixa tem 13cm de largura....

edson
19-01-2004, 12:02
Tercao

Não consegui visualizar direito seu problema, se eu bem entendi a caixa irá ficar atras da porta?
Bem se for isto procure uma marceneiro ou voce mesmo e faça uma pratleira e fixe-a na parede atras da porta, toda a vez que voce abrir a porta do seu quarto a porta ira abrir somente ate o ponto em que tocar a prateleira, desta forma não tocará sua caixa, que estará sobre a prateleira angulada na direção que voce desejar.

Tercao
19-01-2004, 23:17
A minha intencao é deixa-la ao lado da porta....quando abrir, a porta passara pela caixa, mas para isso eu preciso dum suporte do tamanho certo para que a caixa consiga virar de frente para mim

edson
20-01-2004, 03:46
Tercao veja este suporte atende suas necessidades, caso atenda voce so precisara adaptar uma base nele caso suas caixas não tenham orificio para fixação de parafusos http://www.htforum.com/vb/attachment.php?s=&postid=71482