PDA

Ver Versão Completa : Sky - Canal 51 morreu ?!

Gradius
12-05-2007, 19:38
O NatGeo simplesmente morreu ?!

Se vc tem imagem, entre no discovery (52) e pressione o - no controle remoto para voltar um canal (51), verá que não terá mais imagem!

É outro BUG ?!

Gabri
12-05-2007, 21:06
Não morreu!
Continua normal. Bom canal.

Gradius
13-05-2007, 01:33
Qdo estou no 52 e pressiono - para voltar um canal, ele simplesmente some.

1kradcwb
13-05-2007, 13:54
Qdo estou no 52 e pressiono - para voltar um canal, ele simplesmente some.

Boa sorte!
Vc vai precisar nas 4 horas q vai gastar pra falar com o SAC e eles arrumarem uma solução :hilario::hilario::hilario:

csan
13-05-2007, 16:58
Aqui está normal. Realmente,(e infelizmente), parece ser um problema no seu decoder...

Carlos

dougnet
13-05-2007, 17:17
Aqui tambem tudo normal!!:legal:

pferato
13-05-2007, 17:38
Gradius, faz a função do melhor amigo da Sky: - Tira o decoder da tomada, aguarda 01 minuto e liga novamente. :legal:

Gradius
13-05-2007, 22:34
Gradius, faz a função do melhor amigo da Sky: - Tira o decoder da tomada, aguarda 01 minuto e liga novamente. :legal:

Já fiz isso 2x qdo o problema estava, pois depois que entrava no 51, perdia todos os outros canais (ficava tela preta e nada), o problema ficou por 2 dias, e arrumaram, era problema da Sky sem dúvida alguma, pois não fiz mais nada no decoder (não mechi nada).

Só acontecia qdo acessava o 51 apartir do 52.

pferato
14-05-2007, 10:59
é a sky está com vários problemas no sinal. Aqui na minha cidade na penultima semana vários amigos tiveram problema de travamento do sinal (perda), o transponder sb5 (onde está/estava o Sportv) estava com o sinal zerado.

Liga-se para o SAC, aguarda-se uma eternidade para ser atendido e eles informam que nada há de errado....

Como dizia um humorista: Eu quero aplaudir :aplauso: :aplauso: :aplauso:

midnight
14-05-2007, 12:58
Isso já aconteceu lá em casa com o canal 65. E retirando da tomada voltava a funcionar.

Gradius
14-05-2007, 17:41
Exato, estou usando o SB5 tbm, é onde tenho o sinal do satélite mais intenso (leia-se: melhor sinal).

Agora no 55 (H.C.) tem perda no áudio a cada N segundos, é uma decepção!

Edit: O SB5 estava totalmente sem sinal !

edufaria4
14-05-2007, 18:42
Gradius,

Vc apenas pode ver a intensidade do sinal em cada um dos transponders da SKY, porém vc não pode "escolher" nenhum... essa escolha é feita automaticamente quando vc sintoniza um canal...

Vejo muita gente aqui "aconselhando" o pessoal a deixar no transponder X ou Y pq o sinal é mais forte e tal... mas isso não tem nada a ver!

Gradius
15-05-2007, 01:54
Gradius,

Vc apenas pode ver a intensidade do sinal em cada um dos transponders da SKY, porém vc não pode "escolher" nenhum... essa escolha é feita automaticamente quando vc sintoniza um canal...

Vejo muita gente aqui "aconselhando" o pessoal a deixar no transponder X ou Y pq o sinal é mais forte e tal... mas isso não tem nada a ver!

Discordo, vc pode escolher sim, digo isso pq qdo usava o SB1 (default) caia com certa facilidade, depois que troquei para o SB5 dificilmente caia, mesmo em dia de chuva forte, só tive problemas com o SB5 de 3 dias até agora, qdo tive que mudar para outro para sanar os problemas.

edufaria4
15-05-2007, 10:16
Bom, pesquise mais um pouco sobre o assunto que vc verá que estou correto.

Tente entender o que significa os termos SB1, SB2, etc... e depois veja a estrutura de um satélite, como ele transmite sinais e tal.

Dessa forma vc entenderá o que quero dizer.

Um Abraço,
Eduardo

Gradius
15-05-2007, 15:45
Bom, pesquise mais um pouco sobre o assunto que vc verá que estou correto.

Tente entender o que significa os termos SB1, SB2, etc... e depois veja a estrutura de um satélite, como ele transmite sinais e tal.

Dessa forma vc entenderá o que quero dizer.

Um Abraço,
Eduardo

Eduardo,

Já li muito sobre o assunto, não sou leigo desta tecnologia, não preciso pesquisar ainda mais para saber que não concordo, por que os testes práticos me dizem que realmente há sim mudança. Seria muito mais factível vc me postar algum dado concreto, o que não o fez.

edufaria4
15-05-2007, 15:55
O satélite da SKY é formado por Transponders, que são equipamentos responsáveis pela recepção dos sinais enviados (pela SKY) e retransmitem esses sinais para a área desejada (no caso do satelite da SKY, o Brasil e parte da América do Sul).

Cada transponder carrega cerca de 16 canais de vídeo, e a SKY chama esses transponders de SB1, SB2, SB3 e assim por diante.

Logo, quando vc sintoniza um canal, a HBO por exemplo, que está no transponder 3, o seu receptor vai automaticamente para o SB3 e sintoniza esse sinal.

Quando vc vai lá na configuração do receptor e muda para o SB5, vc vê o nível do sinal nesse transponder e pode deixar o receptor nele. PORÉM, quando vc muda para a HBO, o seu receptor vai para o SB3 automaticamente.

Entendeu? a SKY não tem banda o suficiente para transmitir TODOS os seus canais em um único transponder... isso seria um desperdício imenso e tecnicamente inviável.

Um Abraço,
Eduardo

Gradius
15-05-2007, 16:59
Em nenhum momento se está discutindo que um SB irá transmitir todos os canais, e sim, que há diferenças entre eles.

Testei neste instante e os seguintes:

- PAS-3R SB1
- PAS-3R SB2
- PAS-6 SB5

Estão sem sinal, pelo que me recordo, PAS-3R SB1 e PAS-3R SB2 nunca teve sinal, assim sendo, não são 16 e sim 13 (atualmente), já que o PAS-6 SB5 simplesmente morreu.

Isso pode se aplicar em determinados canais, mas não em todos, do contrário, não teria visto o fenômeno ocorrido qdo ia do 52 para 51, e vinha usando o SB5, após mudança, e foi qdo constatei que o SB5 tinha "morrido", mudei para outro SB, e assim sumiu o problema do 52 para 51. Isto quer dizer, que uma gama de canais pode ser considerado como default (o SB como configurado no aparelho), e o restante, utiliza o SB de acordo com a informação do header, podendo ser para per-pay-view, e outros canais "vip", porém não explica um fato simples, se mudo para o PAS-6 SB5 (atualmente sem sinal), TODOS os demais canais também passam a ter sinal nenhum, o mesmo ocorre se mudo para PAS-3R SB1 ou SB2, logo, existe controle dos SB pelo decoder.

julourenzo
30-04-2009, 23:50
Preciso muitoo da ajuda de alguém e acredito que podem me ajudar!
Moro em apartamento, tenho Sky e ontem, sem mais nem menos, começou a dar aquela mensagem quando o sinal está prestes a desaparecer (desligar o receptor da tomada e aguardar 10 segundos e tal...). Mais tarde, simplesmente sumiu tudo!
Eu ainda consigo ver a tarja da programação, o mosaico, o guia da programação, mas imagem e som, que é bom, nada!!

Daí, usando todo o meu vaaaasto conhecimento, resolvi fazer uns testes alterando o satélite (aqui eu uso o PAS-6 SB1). Foi então que descobri que com PAS-6 SB5 o canal 43 (Universal) funciona, mas se eu mudo para outro canal e volto pra ele, o sinal desaparece. O mesmo acontece com o PAS-6 SB7. Nele até funcionam 2 canais, o 44 e o 45, mas se mudar pra outro canal acontece a mesma coisa!

Já pedi a visita da Assistência, mas eles só vêm daqui 5 dias e eu não consigo esperar! Na Central de Atendimento da Sky eles não têm a mínima noção do que estão falando...

Será que vocês sabem o que pode estar acontecendo??

Um abraço e desde já. obrigada!