PDA

Ver Versão Completa : SKY - Uma Antena e Vários Pontos Adicionais

R.O.N.A.L.D.O
16-05-2007, 09:16
A algum tempo eu tenho uma antena da SKY na cobertura do prédio, que é só minha, não é compartilhada com outros assinantes, e tenho dois decodificadores, um para o ponto principal e outro no quarto da minha filha para o ponto adicional.

Como eu não tenho a possibilidade de trazer dois cabos lá da cobertura do prédio por falta de tubulação disponível, eu adotei a solução de uma chave seletora manual, mandei fazer uma chave de comutação dupla para hora enviar o sinal para um ponto hora para outro.

Recentemente quando os técnicos da SKY estiveram por aqui para verificar um problema de sinal, me disseram que eu poderia substituir esta chave por um divisor especial de altra-frequencia e assim eliminar a chave tendo o sinal simultaneo nos dois pontos.

Procurei muito e encontrei um divisor de 2 vias para 900-2500Mhz, mas não funcionou, o sinal não é dividido e os dois pontos ficam mortos.

Pelo que eu pude ler por aí, para que eu posso dividir o sinal para mais de um ponto, eu teria que ter um LBN multi-ponto, mas essa informação é contrária ao que os técnicos da SKY, disse que esse tal divisor poderia fazer isso com o LBN simples.

Afinal de contas, o que é que eu tenho que fazer para poder ter uma única antena, um único cabo descendo, e poder dividir o sinal para os meus dois pontos ?

Helio.
16-05-2007, 10:31
Não seria possível ver o tipo de divisor que tem lá em cima e colocar um igual no seu apartamento?

No meu entendimento (que pode estar errado), a SKY deveria fornecer este divisor para você, já que seus dois pontos são legais (entendo que você tem dois decodificadores e dois cartões). Porque na realidade você nunca teve dois pontos, você tinha a comodidade de não ter que levar o receptor de um lugar ao outro, já que não dava para assistir nas duas TVs ao mesmo tempo.

JorgeM
16-05-2007, 10:48
Ronaldo,

Até onde sei só dá trocando a LBN mesmo.. mas se os tecnicos tao dizendo né :D

R.O.N.A.L.D.O
16-05-2007, 10:49
Hélio,

Lá em cima não tem divisor algum, aqui não tem SKY Coletiva, cada um tem a sua antena individualmente.

No início eu não tinha dois pontos, só depois que comprei outro decoder e assinei o ponto adicional.

Segundo a SKY na época eu precisaria sim mudar o LBN e puxar outro cabo, e exatamente isso inviabilizou, daí a solução meio gambiarra de colocar uma chave.

A questão do divisor é que o pessoal da SKY disse que é barato e fácil, mas a menos que eu tenha comprado errado, ele não funciona, é preciso mudar alguma outra coisa lá na antena, talvez colocar um outro LBN que permita a divisão, porém tem que ser com um único cabo descendo.

R.O.N.A.L.D.O
16-05-2007, 10:53
Jorginho,

Se tive que trocar o LBN tudo bem, o que eu não posso fazer é puxar um 2o. cabo.

CrisH
16-05-2007, 11:53
Utilizo um divisor em minha SKY (ponto escravo).
A divisão é feita APÓS o decodificador!

A mesma imagem é disponibilizada em dois aparelhos de TV. O maior ponto fraco é que somente utilizo controle remoto no primeiro ponto (existem soluções no mercado de controle remoto a distância, mas não disponho de nenhuma).

Cristiane

Fontes
16-05-2007, 12:08
Ronaldo

Minha tv por assinatura não é SKY. Mas no meu caso tenho dois pontos e a distribuição para estes pontos é feita a partir de um divisor comun destes que voce comprou (1 entrada (in) e 2 saídas (out)) deste divisor vai um cabo para o primeiro decodificador e outro cabo para o decodificador do quarto do meu filho. Pronto. Cada ponto deste sintoniza canais diferentes simultaneamente.

abraços

Fontes

wobara
16-05-2007, 12:20
Oi Ronaldo:legal:, realmente existe a possibilidade da divisão do sinal de um único LNB, mas qdo consultei a Sky, me disseram que só eles tem este divisor e se não me engano o custo pra mim era em torno de R$ 300,00 o que achei abusivo e acabei não solicitando a instalação.

abraços
Wilson

R.O.N.A.L.D.O
16-05-2007, 14:01
Cris,

O meu caso é diferente, eu tenho dois decodificadores, e preciso que ambos possam funcionar simultaneamente, com canais distintos é claro. ;)

Fontes,

Era isso que eu queria, mas não consegui com esse divisor que comprei. Quem me vendeu esse divisor, um cidadão no ML, me disse depois que eu teria que trocar o LBN por um multi-ponto, do tipo que é usado em sistemas coletivos.

Wilson,

Os técnico me disseram o contrário, que era possível, barato e fácil de encontrar, vai saber. :(

Helio.
16-05-2007, 14:11
È mais simples para o técnico colocar mais uma antena individual no teto paramcada assinante do que colocar uma antena coletiva e cabear decentemente o prédio. Infelizmente isso só acontece quando vários moradores pedem juntos a assinatura.

Ronaldo, não teria como vc conversar com os outros moradores e pedir uma antena coletiva? Sei lá, pedir para o síndico falar que só pode ter um cabo de cada operadora nos dutos, e eles vão perder assim todos menos um clientes?

Funcionou com um amigo meu, mas não foi tão simples assim (sempre tem aqueles que não querem participar, se o deles está funcionando então problemas dos outros, etc.)

Caso contrário, acho que vc vai ter que morrer nos 300 reais (ou o valor que for), como o colega Wobara sugeriu.

Romano
16-05-2007, 15:04
Ronaldo,

Os tecnicos estao certos ate certo ponto...(essa foi otima)....hehehehe...
Tenho este divisor na minha residencia, mais ele separa frequencias diferentes, e no seu caso acho que a frequencia é igual por isso o que vc comprou nao conseguiu separar.
No meu caso utilizo para separar o sinal da antena coletiva e da dtv(sky), é que a tubulacao do ap que aluguei nao comporta 2 cabos entao existe uma uniao dos dois cabos(SKY e parabolica) e dentro do ap, existe o divisor...
Funciona normalmente...

Adler
17-05-2007, 09:41
Ronaldo,

Tenho este divisor na minha residencia, mais ele separa frequencias diferentes,...
No meu caso utilizo para separar o sinal da antena coletiva e da dtv(sky

Também instalei esse spliter na minha casa, ele é conhecido como diplexer, e custa apenas R$ 10. O único problema é a uma pequena perda de decibéis na qualidade do sinal, mas é uma ótima solução para quem tem apenas 1 cabo coaxial e 2 sinais distintos (Sky + VHF/UHF).

Tem um site aqui da região com todos esses acessórios:

http://www.misterimagem.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDCategoria=16035&IDLoja=1961&Y=5357402040068

R.O.N.A.L.D.O
17-05-2007, 09:50
Esse spliter não é o meu caso, eu só preciso distribuir o sinal vindo da minha antena SKY, com LBN simples, descendo um único cabo, para dois decodificadores simultaneamente sem precisar chavear como faço hoje.

Se pra isso tiver que trocar LBN tudo bem, só não posso puxar outro cabo.

Eu burramente não peguei o telefone desses técnicos que vieram aqui, nem sei de onde eles são, pois foram enviados diretamente pela central de atendimento da SKY. :(

varama
21-05-2007, 11:30
Olá Ronaldo, vamos ver se posso te ajudar. Pelo que eu sei, se vc usar um divisor comum (esse baratinho) não poderá dividir o sinal, e até poderá dar algum problema nos decoders. Uma solução seria colocar um LBN duplo, mas vc iria ter que descer dois cabos, o que não é possível. Quando eu comprei meu sky +, ele venho com dois divisores, pois eu tinha ponto extra e pedi o sky + sem a antena, e com esses divisores. Agora não sei se é o mesmo que vc tem. Não estou utilizando, mas é dificil de encontrar, pois só a Sky tem, se vc quiser me avisa que tiro umas fotos e te mando para vc ver se serve.

R.O.N.A.L.D.O
21-05-2007, 11:40
Walter,

Mande a foto meu amigo, vamos se é igual ao que eu comprei e não deu certo. ;)

djpoa
23-05-2007, 14:35
Walter,

Mande a foto meu amigo, vamos se é igual ao que eu comprei e não deu certo. ;)

Mesmo sem poder assistir dois canais ao mesmo tempo vc está pagando pelo ponto extra?

R.O.N.A.L.D.O
23-05-2007, 14:46
Sim, tenho que pagar pelo ponto adicional para poder liberar o cartão referente a ele. :(

Asakis
23-05-2007, 15:53
Amigo,

Entendo que pela inviabilidade de se descer 2 cabos pela visada do prédio , você não deveria ser cobrado pelos dois pontos , acho que se vc conversar com o pessoal da SKY(não com o pessoal de instalação que é terceirizado) vc consegue achar uma solução a bom termo , afinal é uma questão inviabilidade técnica.
:legal:

djpoa
24-05-2007, 09:21
Sim, tenho que pagar pelo ponto adicional para poder liberar o cartão referente a ele. :(

Como vc só está podendo ver somente 1 canal de cada vez, vc não deveria (ou precisaria) usar um ponto adicional, mas uma extensão para outra TV.
Eu tenho isto na minha casa, o ponto principal é no quarto e tenho uma extensão para a sala. Lá tem também um receptor do controle remoto que manda o sinal para o decoder que está no quarto.

R.O.N.A.L.D.O
24-05-2007, 09:46
Eu sei disso pessoal, mas o problema que eu quero resolver é poder assitir simultaneamente nos dois pontos, sem ter que descer outro cabo é claro. ;)

Helio.
24-05-2007, 09:55
Ronaldo,

Infelizmente, o que funcionou para mim foi oferecer caixinha para os instaladores.

Quando fui obrigado a mudar de Directv para SKY, veio o instalador para substituir o receptor e reposicionar a antena. Moro no 5o. andar, e a antena fica numa floreira do canto da janela. O cara quando viu disse que não dava (o que dava era muito trabalho, isso sim).

Ofereci R$50 para ele tentar mudar, e que eu pagava mesmo que não funcionasse e, ... funcionou!

Estes caras ganham por produtividade. Eles vão preferir trocar 5 receptores do que mudar uma antena.

Dennis
24-05-2007, 10:03
Pelo que eu me lembro, um LNB simples na antena só consegue receber sinais dos transponders pares ou ímpares do satélite. Isso significa que o seu receptor (decoder) indica para o LNB, dependendo do canal que você sintonizar, qual grupo de transponders deve ser sintonizado. O receptor controla o LNB, portanto. É uma via de duas mãos. Um splitter comercial simples costuma ser unidirecional - não sei se é o seu caso, Ronaldo - ele divide o sinal num sentido, mas não passa o sinal no outro. De qualquer forma, mesmo se passasse, você teria dois receptores dando instruções diferentes para o LNB exceto quando estivessem vendo o mesmo canal - não funciona.

Você precisa de um LNB dual e de um multiswitch.

R.O.N.A.L.D.O
24-05-2007, 10:27
Caramba Dennis, neste caso só descendo dois cabos mesmo ???

Por que diabos os técnicos que estiveram aqui disseram ser possível dividir o sinal com uma pecinha baratinha ??? Me enrolaram é ??? :D

O pior é que eu não fiquei com o telefone desses caras. :(

Mas vou procurar outro técnico que mexe com SKY e ver o que ele me diz, se for possível tudo bem, se não for, fica a chavezinha que tenho hoje e pronto.

Dennis
24-05-2007, 10:45
Ronaldo,

Há uma maneira de se contornar a descida de dois cabos com o uso de um par de dispositivos chamados stacker/destacker, mas é imprescindível um LNB dual e um receptor com 2 entradas.

Cada grupo de transponders do satélite transmite uma polarização diferente (direita/esquerda), de modo que um LNB dual é imprescindível para receber todos os "canais" ao mesmo tempo.

Um stacker desloca (ou "empilha") um dos grupos em frequência, de modo que possam descer pelo mesmo cabo com o outro grupo. Um destacker na entrada do receptor desfaz o deslocamento e permite que você tenha acesso a todos ao mesmo tempo.

Lembrando que seu receptor precisa ter duas portas de entrada para isso funcionar. Também não sei se vale a pena, esses aparelhos custam cerca de US$ 150 (o par) lá fora.

http://www.satelliteonline.co.uk/images/Stacker%20250x226.gif

http://www.satelliteonline.co.uk/images/destacker%20250x246.gif

lucacosta
29-05-2007, 20:12
Esse Split realmente existe, mas não é nem barato, nem fácil de encontrar...
Qdo instalei meu segundo ponto aqui, disse q não queria trocar o LNB por um duplo e, então, me ofereceram a possibilidade desse divisor.

Porém, pelo preço, ficava o mesmo de comprar um LNB duplo (cerca de 300 reais - eu acho).

Entra em contato com a SKY q vc consegue. Não existe outra maneira com divisores baratos.

murilin
05-06-2007, 20:16
Não acredite neles. Procure nas lojas especializadas um LNBF duplo. Aqui eu uso e nunca tive problemas. Aliás, é a única solução, pois só o LNBF divide o sinal captado entre 2 decoders. Então, no máximo, dá pra ficar 2 pontos em cada antena.

Gradius
06-06-2007, 15:11
Para quem tem Sky+ (como eu), em todos eles, utilizam LNBF duplo (twin) e precisa passar dois cabos, é inevitável.

Eu cotei preços em março deste ano:

LNBF Single: R$ 47,00
LNBF Duplo: R$ 77,00
LNBF Quádruplo: R$ 219,00

Antenas Zirok:
45cm: R$ 62,00 (nem compre 45cm!)
60cm: R$ 74,00
90cm: R$ 187,00

Preços direto com o distribuidor autorizado.

R.O.N.A.L.D.O
06-06-2007, 15:23
Então eu não tenho alternativa, enquanto não arrumar uma forma de descer dois cabos eu vou ter que continuar com o chaveador manual de sinal. :(

edufaria4
06-06-2007, 15:51
Olha, não tenho muito conhecimento no assunto, mas vou dar uma opinião. Em sistemas coletivos, conhecidos como SMU (sistema multi usuário), é colocada apenas uma antena no topo do edifício e esse sinal é distribuído para vários decoders de forma independente.

Tenho quase que certeza absoluta que desce apenas um cabo para cada morador, e cada um tem seu decoder e sintoniza canais independentes.

Se tiver algum assinante aqui que usa um sistema coletivo para a SKY ou a antiga Directv, por favor confirme essas informações.

Acho que seria uma boa vc ligar para ums instalador da SKY e conversar com ele sobre esse sistema coletivo, saber que equipamentos eles usam para isso... deve ser um pouco mais caro, mas resolverá o seu problema.

Um Abraço,
Eduardo

tonheko
28-08-2007, 17:41
Cocurocci,
no meu predio, que é relativamente antigo (uns 13 - 15 anos) o lavabo possui um poço para ventilação por onde o pessoal esta passando cabeamento da SKY por não existir mais espaço na prumada...

acscdc
24-10-2010, 06:58
amigos sei que este topico é antigo mas é o que mais me atende e queria a resposta dos senhores eu assino sky e queria fazer mais pontos o que eu iria precisar pode ate ser ponto escravo, queria os equipamentos que teria que utilizar e tambem se teria algo para fazer sem ponto escravo sem pagar os pontos para sky

Gunslive
24-10-2010, 17:36
amigos sei que este topico é antigo mas é o que mais me atende e queria a resposta dos senhores eu assino sky e queria fazer mais pontos o que eu iria precisar pode ate ser ponto escravo, queria os equipamentos que teria que utilizar e tambem se teria algo para fazer sem ponto escravo sem pagar os pontos para sky
sem pagar não tem jeito...só ponto escravo mesmo..

Rodk
25-10-2010, 18:16
Passado os anos agora tem o LNB SDU, em que um único cabo, com divisores de alta frequência, serve para até 10 equipamentos.

De cada ponto só da para fazer o escravo, para ter mais pontos independentes só pagando.

Lord Roxton
17-11-2010, 13:15
O Rodk está certo! Com este novo modelo de LNB vc resolve seu problema com um único cabo!

acscdc
23-11-2010, 06:18
então amigos para fazer esses pontos escravos do que eu vou precisar pois so vi na net aquele controle para ponto da sky tem algum tutorial disponivel

maufinelli
28-07-2011, 23:30
Passado os anos agora tem o LNB SDU, em que um único cabo, com divisores de alta frequência, serve para até 10 equipamentos.

De cada ponto só da para fazer o escravo, para ter mais pontos independentes só pagando.

Amigos desculpem por ressucitar este tópico tão antigo. Li todos os posts e vi a evolução da solução com o LNB SDU. O que foi ótimo!

Minha dúvida é justamente sobre a citação acima. Quando diz que é possível dividir o sinal da antena (LNB SDU) por até 10 equipamentos e "de cada ponto só dá pra fazer um escravo" isso significa que não posso "cascatear" essa divisão? Exemplificando:

Do cabo único que vem do LNB eu utilizar um divisor de altas freq 1:2 . Ou seja dividindo o sinal para um total de 2 saídas.
E após isso, de um dos cabos da saída desse divisor eu puxar um novo divisor de altas 1:2, gerando assim mais um ponto de saída, num total de 3.

Isso não vai funcionar?

Agradeço aos que puderem ajudar!

victorprosa
29-07-2011, 06:21
Amigos desculpem por ressucitar este tópico tão antigo. Li todos os posts e vi a evolução da solução com o LNB SDU. O que foi ótimo!

Minha dúvida é justamente sobre a citação acima. Quando diz que é possível dividir o sinal da antena (LNB SDU) por até 10 equipamentos e "de cada ponto só dá pra fazer um escravo" isso significa que não posso "cascatear" essa divisão? Exemplificando:

Do cabo único que vem do LNB eu utilizar um divisor de altas freq 1:2 . Ou seja dividindo o sinal para um total de 2 saídas.
E após isso, de um dos cabos da saída desse divisor eu puxar um novo divisor de altas 1:2, gerando assim mais um ponto de saída, num total de 3.

Isso não vai funcionar?

Agradeço aos que puderem ajudar!

Funciona, mas se você lembrar das aulas de matemática do colegial verá que você estará dividindo o seu sinal assim:
A: 1/4
B: 1/4
C: 1/2

Uma divisão assim só é interessante caso o ponto C esteja muito distante, passe com a rede elétrica, ou seja, possui uma grande perda de sinal o que o faz necessitar de um sinal mais forte.
No seu caso, o melhor seria arrumar um divisor 1:3, ficando:

A: 1/3
B: 1/3
C: 1/3

maufinelli
29-07-2011, 12:20
Funciona, mas se você lembrar das aulas de matemática do colegial verá que você estará dividindo o seu sinal assim:
A: 1/4
B: 1/4
C: 1/2

Uma divisão assim só é interessante caso o ponto C esteja muito distante, passe com a rede elétrica, ou seja, possui uma grande perda de sinal o que o faz necessitar de um sinal mais forte.
No seu caso, o melhor seria arrumar um divisor 1:3, ficando:

A: 1/3
B: 1/3
C: 1/3

Obrigado, mas é um caso meio complexo sim, eu terei que subir com um cabo pelo duto e depois descer para fazer da maneira mais correta, botando dois cabo no duto, é uma m... mas eu já entendi como funciona, valeu.

Rodk
31-07-2011, 19:50
O cara da SKY, que fez a instalação aqui em casa, disse que aguenta até o número máximo do LNB.

Como o divisor de alta tem 2 saídas, é colocar um cabo em uma saída e colocar mais 2 em cada saída e assim vai, estilo um organograma, o próprio divisor conserta a frequência que vai para cada cabo.

Não é recomendável usar cabos com mais de 20 metros, mas isso é mais lorota, pois é o tamanho pra ir pra casa do vizinho com uma antena só e deixar o decodificador por lá...

Quanto ao ponto escrevo a SKY agora dá um decodificador totalmente capado ! Não tem mais saida de nada, se a sua tv não tiver a entrada de audio/video não tem mais como colocar na sua tv (entrada de antena antiga redonda).

Como decoder novo, o digital vagabundo, o que estudei para fazer ponto escravo é usar aquele divisor de sinal chaveado e mandar por cabo de audio e video o sinal para outra tv, pois só tem a saida de audio esq/dir e o video amarelo.

Cutelo
02-08-2011, 13:13
Ola pesoal.

Este LNB SDU entao substitui o LNB dublo, certo?
O decoder HD que grava precisa de dois cabos ?
E esses cabos vao ser ligados nesse splitter ?
Quantos cabos podem ser ligados no splitter?
Grato

Carlos

maufinelli
02-08-2011, 17:20
Ola pesoal.

Este LNB SDU entao substitui o LNB dublo, certo?
O decoder HD que grava precisa de dois cabos ?
E esses cabos vao ser ligados nesse splitter ?
Quantos cabos podem ser ligados no splitter?
Grato

Carlos
Sim substitui o LNB duplo porém associado a um divisor de altas pois ele é monoponto, pelo menos não conheço um de mais de 1 ponto.
Sim o decoder HD precisa de 2 cabos ligados para gravar a programação de um canal enquanto vc assiste outro.
Depende do LNB. Pesquisei na internet e vi dois tipos, não sei se tem mais: até 10 e até 5 receptores.

acscdc
02-08-2011, 19:33
Então gente o que preciso pra fazer esse ponto escravo conversei com um cara da sky e ele disse que vou precisar de modulador e divisor se for mais de um ponto isso se confirma? ou qual é o procedimento pra fazer

maufinelli
02-08-2011, 20:10
Então gente o que preciso pra fazer esse ponto escravo conversei com um cara da sky e ele disse que vou precisar de modulador e divisor se for mais de um ponto isso se confirma? ou qual é o procedimento pra fazer
Vc quer fazer um ponto escravo como? Com a saída coaxial do decoder? Dá detalhes da topologia que vc tem e o que vc quer...

Cutelo
03-08-2011, 15:34
Ola Maufilnli.

Voce saberia me dizer se posso "emendar" os cabos ? Pois acho que nao cabem dos dois cabos nos conduites na parede!!! Ou seja seria possivel emendar eles para cabos mais finos (RG59)?

Agora mudando de assunto, tenho um decoder antigo desativado. Sera que eu poderia colocar um smartcard valido nele ? Com certeza apareceria a mensagem de codigo 04 , certo ! Voce acha que se eu ligar na hora para a central de atendimento e eles enviarem aquele sinal que casa o smartcard com o decoder, daria certo ?

Gratp.

maufinelli
07-08-2011, 18:43
Ola Maufilnli.

Voce saberia me dizer se posso "emendar" os cabos ? Pois acho que nao cabem dos dois cabos nos conduites na parede!!! Ou seja seria possivel emendar eles para cabos mais finos (RG59)?

Agora mudando de assunto, tenho um decoder antigo desativado. Sera que eu poderia colocar um smartcard valido nele ? Com certeza apareceria a mensagem de codigo 04 , certo ! Voce acha que se eu ligar na hora para a central de atendimento e eles enviarem aquele sinal que casa o smartcard com o decoder, daria certo ?

Gratp.

A emenda pode ser feita sim através da conectorização dos cabos e com auxílio de um conector de emenda, mas cuidado, não coloque essa emenda em um conduite pois senão não faz curva aí pode entupir seu conduite... O LNB SDU pode ajudar nesse caso pois dá pra passar em um conduite só um cabo e depois dividir o sinal...

Pelo que sei os cartões de acesso são vinculados aos decoders, tenho dois na minha residência e se trocar os cartões ele nem chega a dar código 4, e sim o aviso de que o cartão de acesso não está vinculado ao decoder...

Cutelo
08-08-2011, 14:30
Ola .

Um instalador me disse que daria pra usar dois cabos RG59 (do tipo usado em parabolicas banda C) . Ele disse que o conector é do mesmo tamanho do dA SKY.

Agora sobre os smartcadr ! VOce acha que se ligarmos pra central de atendimento e eles enviarem o sinal para casar os codigos do decoder com o smartcard, nao daria certo ?

AInda sobre decoder desativado voce acha que daria pra a SKY ativa-los para serem usados na SKY FREE ?

Grato.

maufinelli
08-08-2011, 17:51
Ola .

Um instalador me disse que daria pra usar dois cabos RG59 (do tipo usado em parabolicas banda C) . Ele disse que o conector é do mesmo tamanho do dA SKY.

Agora sobre os smartcadr ! VOce acha que se ligarmos pra central de atendimento e eles enviarem o sinal para casar os codigos do decoder com o smartcard, nao daria certo ?

AInda sobre decoder desativado voce acha que daria pra a SKY ativa-los para serem usados na SKY FREE ?

Grato.

Exatamente, sobre os cabos vc está certo os cabos coaxiais RG-59, RG-06 e RG-11 tem a mesma forma dos conectores e pode sim ser emendado através de um conector de emenda... como este abaixo:
http://www.repositorio.lojasgratis.com.br/4076/2e1298ca229a5640aabb3de6d2774ad1.jpg

Sobre a questão dos decoders não tenho certeza se eles fazem essa liberação só ligando para sky mesmo...

ninaeiz
17-12-2011, 17:26
Ola,gostaria uito que alguém me ajudasse em uma coisa.
Adquiri a 3 meses a sky uso o plano de 104 canais q pago 54,90 e so vem um receptor e a antena.E gostaria muito de por um ponto adicional no quarto para poder ver outros canais ,procurei a loja liguei na sky e eles sempre me dizem que para eu ter um outro ponto receptor,terei que adqurir um plano mais caro q custa 124 algo assim.acho isso um absurdo.
alguém poderia me dizer como faço para ter esse pnto adicional ou sei la como se chamam ponto escravo sem ter q mudar meu plano?o que necessito que tipos de aparelhos teria q usar?

maufinelli
18-12-2011, 20:09
Ola,gostaria uito que alguém me ajudasse em uma coisa.
Adquiri a 3 meses a sky uso o plano de 104 canais q pago 54,90 e so vem um receptor e a antena.E gostaria muito de por um ponto adicional no quarto para poder ver outros canais ,procurei a loja liguei na sky e eles sempre me dizem que para eu ter um outro ponto receptor,terei que adqurir um plano mais caro q custa 124 algo assim.acho isso um absurdo.
alguém poderia me dizer como faço para ter esse pnto adicional ou sei la como se chamam ponto escravo sem ter q mudar meu plano?o que necessito que tipos de aparelhos teria q usar?

Amigo podemos debater o assunto sim, mas temos que esclarecer alguns pontos. Ponto adicional para assistir outros canais, ou seja, pontos independentes somente com outro receptor mesmo, e aí não dá pra ficar questionando a sky e tudo mais eles detém a tecnologia e se conseguir desenrolar com eles é contigo. Agora para ter um ponto escravo, que exiba a mesma programação de um mesmo receptor em televisores diferentes, isso é sim possível. Para isso há duas possibilidades, uma utilizando as saídas de audio e vídeo do receptor (a maioria tem duas saídas de vídeo e 2 pares de áudio) porém nessa solução é interessante que o televisor "escravo" não fique muito distante do receptor principal, pois deverá puxar um cabo de áudio e vídeo até o mesmo, deste jeito a televisão escrava recebe o sinal no canal de AV. Outra solução é utilizar a saída coaxial, que deve ser ligada na entrada coaxial da TV "escrava" e se não quiser perder o sinal de uma antena coletiva por exemplo terá que comprar um misturador para canais 3 ou 4, nada muito caro e nem muito difícil de encontrar em lojas de eletrônicos, desta forma basta sintonizar no canal 3 ou 4, de acordo com a chave seletora na saída do decodificador e o sinal da sky estará lá, mas lembrando que para mudar os canais tem que ir lá no receptor e mudar...

MCAVALCANTE QUEIROS
06-01-2012, 16:54
É fácil. Basta comprar um acessório vendido no mercadolivre chamado: Cabo Divisor Rca P/ Conectar 2 Tvs Em 1 Dvd E Similares. ou acesse através do link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217699032-cabo-divisor-rca-p-conectar-2-tvs-em-1-dvd-e-similares-_JM
Na minha casa eu uso o acessório, e tenho 2 Tvs conectadas a 1 receptor Sky.

vivete
06-01-2012, 17:00
Não querendo fazer propaganda mas já fazendo...eu troquei a SKY pela GVT, se já tiver na tua área, troque pq vale muito a pena!!!

Ricardo Accioly
06-01-2012, 17:28
Não querendo fazer propaganda mas já fazendo...eu troquei a SKY pela GVT, se já tiver na tua área, troque pq vale muito a pena!!!

Estou tbm muito tentado para fazer atroca pela GVT. Acontece que a GVT ainda não tem equipamento com gravador. Vamos e venhamos, aquele troço é uma mão na roda.

dd13bh
19-01-2012, 19:24
Olá amigos, preciso de uma ajuda. Tenho instalado sky antena coletiva no meu prédio, agora preciso receber sinal da tv digital aberta, mas não tem como descer outro cabo separado. Já li em alguns lugares que da pra juntar sinal sky, banda ku, e sinal uhf/vhf, no mesmo cabo e depois separa-los através do diplexer. Segue algumas dúvidas:

funciona nesse sistema coletivo da sky?
se instalar para um apartamento tem que instalar o diplexer nos outros apartamentos também mesmo que não vão usar o recurso?
se uns usarem e outros não, vai ter alguma interferência ou perda de sinal?
Precisa de amplificar ou algo parecido para uhf/vhf caso o apartamento for no primeiro andar, ou da pra usar o sistema da sky e ligar tudo junto?

Obrigado,

Devanir

maufinelli
20-01-2012, 00:11
Olá amigos, preciso de uma ajuda. Tenho instalado sky antena coletiva no meu prédio, agora preciso receber sinal da tv digital aberta, mas não tem como descer outro cabo separado. Já li em alguns lugares que da pra juntar sinal sky, banda ku, e sinal uhf/vhf, no mesmo cabo e depois separa-los através do diplexer. Segue algumas dúvidas:

funciona nesse sistema coletivo da sky?
se instalar para um apartamento tem que instalar o diplexer nos outros apartamentos também mesmo que não vão usar o recurso?
se uns usarem e outros não, vai ter alguma interferência ou perda de sinal?
Precisa de amplificar ou algo parecido para uhf/vhf caso o apartamento for no primeiro andar, ou da pra usar o sistema da sky e ligar tudo junto?

Obrigado,

Devanir

Amigo, esse sistema coletivo da Sky é feito como? Cada pessoa tem um receptor em casa?

Rudiney
20-03-2013, 18:20
Ronaldo sou tecnico em antenas SKY,
SOLUÇAO DO TEU PROBLEMA:
LNBF DUPLO(duas saidas)
02 DIVISOR DIPLEXER PRO ELETRONIC.
DUVIDAS MANDE UM E-MAIL PARA MIM QUE EU FAÇO ESQUEMA PARA VOÇE.= rsa.p.eletrica@hotmail.com

vitosat
21-03-2013, 17:07
post de 16-05-2007, 09:16> eu acho que ele já resolveu