PDA

Ver Versão Completa : KRELL CLUBE

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

ag-silva
06-11-2008, 19:58
Grande Édison :rever1::rever1::rever1:

Tenho certeza absoluta que com sua experiência, você vai tirar tudo que é possível desse belo aparelho :legal:

:brinde::ola: P:aplauso:A:aplauso:R:aplauso:A:aplauso:B:aplauso: É:aplauso:N:aplauso:S:ola::brinde:

Um grande abraço e ótimas audições :legal:

Pedro .
06-11-2008, 20:08
O Édison vai virar Metal Head

Parabéns pela aquisicao, e continue escrevendo mais :aplauso: :festa:

ÉdisonCh
06-11-2008, 20:20
Pedro, na minha idade (que não é tanta, mas logo, logo....), é mais fácil eu colocar uma cabeça de metal no fêmur.:hilario::hilario::hilario:

O negócio estava assim.

Quando liguei estava bom, bom mesmo.....

Depois de algumas horas ficou muito bom.....foi melhorando....

No dia seguinte, após os acertos na força, ficou ótimo, e foi melhorando....

Agora está excelente, e continua melhorando....

Meu D.., para onde vai isso ??

Quando coloquei o CD dos King Singers, a "Aninha" saiu do quarto para ver o que estava acontecendo: - Pai, que está acontecendo, não acredito, parece que tem alguém cantando aqui dentro.... Realmente, parecia que eu estava dentro do teatro, dava para perceber até as paredes (exagero andrettiano).

ag-silva
06-11-2008, 21:00
...dava para perceber até as paredes (exagero andrettiano).

Édison essa foi ótima :hilario::hilario:

Pedro .
06-11-2008, 21:51
- Pai, que está acontecendo, não acredito, parece que tem alguém cantando aqui dentro....

Ela escuta muito mais que o pai heim :sacana: :D

Luke
07-11-2008, 06:56
Parabéns Édison, isto não tem preço :aplauso:.

Luke
09-11-2008, 22:30
Pedrão segura estas :lol: ;

http://www.avcat.jp/avnews/2008/krellint4.jpg

Krell S-275
http://www.avcat.jp/avnews/2008/krells275.jpg
S-275: $5500 275Wpc(8Ω)・ 550Wpc(4Ω)

Krell S-150M
http://www.avcat.jp/avnews/2008/krells150.jpg

http://www.avcat.jp/avnews/2008/krells1502.jpg

S-150M: $2500 150Wpc(8Ω)・ 300Wpc(4Ω)

Krell Mostro  $25,000
http://www.avcat.jp/avnews/2008/krellmostro.jpg

Krell Evolution707
http://www.avcat.jp/avnews/2008/krellint1.jpg

Krell S-1200
http://www.avcat.jp/avnews/2008/krellint2.jpg

http://www.avcat.jp/avnews/2008/krell300is.jpg
http://www.avcat.jp/avnews/2008/s300ide.jpg
Stereo Integrated Amplifier
  ・150 W, 300 W (8, 4 Ohms)
  ・750 VA toroidal transformer
  ・38,000 microfarads of capacitance
  ・Krell Current Mode
  ・RS-232, RC-5, 12 VDC Triggers
  ・Discrete Balanced Class A Input Stages
  ・Direct iPod Connection with Balanced Circuitry
  ・43.82 W, 10.16 H, 44.45 D cm (17.25 W, 4.00 H, 17.50 D in.)

CarlosMc
10-11-2008, 00:02
Prezados amigos,

Peço licença ao Clube e ao Tópico para informação sobre Integrado Krell.

Alguem poderia informar se o Integrado Krell FBI possui BYPASS?

Obrigado,
Abs,
Carlos

Davide
10-11-2008, 07:49
Carlos, todos os integrados Krell tem a possibilidade de by-pass em qualquer entrada, é só apertar o botão correspondente à entrada no painel, e esta se torna by-pass, ou seja, até a entrada balanceada terá essa possibilidade

abraços

Pedro .
10-11-2008, 09:04
Prezado Lucas Skywalker,

Voces tem o link com specs completas destes monoblocos?? eu achava que renderiam mais pelo tamanho, e pelo que voce informou (275W / 8ohm) :legal:

ag-silva
10-11-2008, 09:49
Achei esse integrado S-300i muito mal arrumado por dentro pra ser um Krell de verdade ;) Uma tremenda construção meia boca :riso:

Pedro .
10-11-2008, 09:54
Essa serie S é interessante, parece que essa serie vai substituir a KAV, e os preços devem aumentar. Só pra saber o que eles caracterizam como sendo Ipod input nestes novos integrados???

Esse S1200 é lindao :rever1:

Luke
10-11-2008, 11:39
Pedro, os Krell S e mais uma porção de novidades estão no link abaixo:

http://www.avcat.jp/avnews/index.html

Em japonês, mas não tem mais informações que as que eu reproduzi não;).

Luke
10-11-2008, 11:45
Krell Modulari Duo

http://www.avcat.jp/avnews/2008/krellmdnn2.jpg

Falando em ipod
Krell S-275 S-150M
http://www.avcat.jp/avnews/2008/krellint5.jpg

ag-silva
10-11-2008, 12:34
Pedro, os Krell S e mais uma porção de novidades estão no link abaixo:

http://www.avcat.jp/avnews/index.html

Em japonês, mas não tem mais informações que as que eu reproduzi não;).

Grande Luke :rever1:

Muito legal esse link :legal: Agora é esperar pra ver quando estas novidades da Krell vão estar dispiníveis no mercado :legal:

Abração :tu:

ÉdisonCh
16-11-2008, 11:39
Está amaciando. Melhorando o que já é ótimo.

Impressionante o que se ouve com esse amplificador. E olhem que o pré é um Gamut C-2R (menos que US$ 4 K) modado pelo Ulisses.

Impressionante e emocionante. Pena que o Amador não esteja aqui para ouvir. É dificil de acreditar que um dia meu sistema iria tocar dessa forma.:feliz::feliz::feliz:

Gostaria mesmo que alguém viesse ouvir para compartilhar.

Não há detalhes a descrever. Todos os aspectos atingiram um patamar talvez "máximo" dentro da configuração. Bem, o áudio está sempre nos surpreendendo.

Wagner Dias
16-11-2008, 11:51

Impressionante o que se ouve com esse amplificador. E olhem que o pré é um Gamut C-2R (menos que US$ 4 K) modado pelo Ulisses.

Impressionante e emocionante. Pena que o Amador não esteja aqui para ouvir. É dificil de acreditar que um dia meu sistema iria tocar dessa forma.:feliz::feliz::feliz:

Não há detalhes a descrever. Todos os aspectos atingiram um patamar talvez "máximo" dentro da configuração. Bem, o áudio está sempre nos surpreendendo.

Édison, em primeiro lugar fico satisfeito em ver que vc já está quase recuperado de uma rápida ausência!
Em segundo lugar, acho até uma maldade seus comentários sobre o brinquedo novo! Pombas, dá uma água na boca tremenda e curiosidade em saber como deve tocar esse som aí! Caramba!... Sorte de vocês, Paulistanos, eu morar aqui no Rio, pois ia me convidar na cara-de-pau, para conhecer esses sistemas espetaculares, como o seu!:rever1:

Parabéns!:aplauso:

Pedro .
16-11-2008, 12:06
É Amigo Édison depois do Judas Priest ontem com os graves empurrando os pêlos e a calça vou ter que calçar a cara no Krellzao, nao vai ter jeito :riso:

RockAndRoll
16-11-2008, 13:11
Pedrão,
Só no se esqueça que aqueles sub-graves cavernosos que fazem o corpo inteiro tremer mesmo num ambiente enorme (o show daqui do Rio foi a mesma coisa) não são os sons reais dos instrumentos.:legal:
Mas um Evolution para empurrar minhas caixas seria um sonho...
Abs

Pedro .
16-11-2008, 13:16
exato... é um grave artificial, tanto que nao só ele mas aqueles agudos do capeta que me deixaram o ouvido tinindo até agora.

Eu particularmente nao curto esse tipo de som fatigante, mas sempre um grave a mais é legal :legal:

ag-silva
16-11-2008, 13:58

Grande Édison :rever1:

Você não faz idéia de como eu gostaria de fazer uma visita para compartilhar essa maravilha :concordo:
Tenho certeza que vai surguir uma oportunidade no futuro, enquanto isso você vai fazendo o tuning para deixar sistema cada vez mais afinado :legal:

Um grande abraço e ótimas audições :aplauso:

Pedro .
16-11-2008, 15:21
Édison

Voce precisa convidar teu amigo metalhead pra ir ai :D

ÉdisonCh
16-11-2008, 15:26
Acabei de ter uma recaída. Hemorragia cerebral profunda.:hilario::hilario::hilario:

Você é sempre convidado, Pedro. Escolha algumas músicas, mas não muitas.:hilario::hilario::hilario:

Coitado do Osmar.

E eu, aqui, escutando MPB, Jazz e Música Clássica. Arghhhhhhh:gaah:

RockAndRoll
16-11-2008, 19:11
Isso de vc poder levar o aparelho pra casa, aqui em Sampa tem, nem leasing precisa; o problema é que ele nunca vira usado:p: o aparelho e/ou caixa custa "um olho", fica em demonstração na Hi-Fi Show, passa na casa de meio mundo e... continua valendo o mesmo preço!:susto:
Isso sim è o milagre brasileiro: ele sempre ressuscita novo!:bD

Cara, isso só acontece porque tem gente que aceita pagar pelo importador "ter amaciado a aparelho para vc".
Justiça seja feita, nem todos são assim. A Ferrari ou a Tone Audio, por exemplo, diminuem o preço, embora em percentual bem inferior ao que deviam.

ag-silva
18-11-2008, 16:17
Pessoal,

Será que devido ao lançamento do S-300i, o 400xi vai sair de linha ??

http://www.krellonline.com/imgs/home3_page/s-300i-s.jpg
http://www.krellonline.com/imgs/home3_page/s300_side.jpg

ag-silva
18-11-2008, 16:21
Alguns dados sobre o aparelho :legal:

http://www.cepro.com/images/uploads/krell_s300i.jpg

11.17.2008 — Krell Industries is offering consumers an all-in-one component that is stylish and affordable with its new S-300i Integrated Amplifier (http://www.krellonline.com/).

The S-300i (http://www.krellonline.com/pdf/KRELL-s-300i-techsheet.pdf) (pdf) combines a fully balanced, Class A preamplifier circuit with a stereo amplifier rated at 150 watts per channel into 8 ohms and 300 watts per channel into 4 ohms.

Its circuit design is modeled after the company's Current Mode technology used in Krell’s Evolution amps and preamps.

The S-300i amplification section employs a massive 750 VA toroidal transformer and 38,000 microfarads of storage capacitance to help it handle any load a loudspeaker may present.

It also delivers an iPhone/iPod interface that is modeled after Krell’s KID iPod/iPhone dock (http://www.cepro.com/article/krell_papa_dock_amplifier_powers_kid_ipod_dock). The iPod interface taps into the fully differential output included in iPods and iPhones.

Other features include:

A machined-aluminum volume control on the front that also accesses the control menus
The menu is displayed in the unit's front-display window and offers info on balance, input trim, input naming, and muting level
Theater pass-through mode, which allows the S-300i to operate in conjunction with a surround-sound system
Back-panel provisions like three unbalanced RCA inputs, a balanced XLR input, a jack for the iPod/iPhone cable, WBT speaker cable terminals
A compact 4.2-inch chassis
Installers and systems integrators can also use the S-300i in tandem with AMX and Crestron control systems. The back panel's control options include 3.5mm jacks for IR input, 12-volt trigger input and outputs and a RS-232 port.

Krell ships the integrated amp with dog ears for rack mounting, a cable for the connection of an iPod/iPhone and a solid-aluminum remote.

marcoantonio
18-11-2008, 16:47
Pessoal,

Será que devido ao lançamento do S-300i, o 400xi vai sair de linha ??

Amador,

Pode ser...

E mesmo antes de ouvir o S-300i, arrisco a dizer que o 400xi, se sair de linha, vai deixar saudade.

Eduprado
18-11-2008, 16:50
No Buyers Guide da Stereophile que acabou de sair (comprei na FNAC) não aparece mais o 400xi. Nos integrados só o FBI e o S-300i.

ag-silva
18-11-2008, 17:15
Amador,

Pode ser...

E mesmo antes de ouvir o S-300i, arrisco a dizer que o 400xi, se sair de linha, vai deixar saudade.

É Marco, eu também estou com a mesma impressão :concordo:

Pedro .
18-11-2008, 18:02
Eu ja sabia que a serie KAV ia sair para dar espaço a essa serie S. Só que o preço só pelo design deve ser um poquinho maior como aconteceu da Evolution ter substituido a serie FPB

E alguem me explica como que é essa entrada de IPOD que este integrado permite?

Isaac Boy
19-11-2008, 07:13
No Buyers Guide da Stereophile que acabou de sair (comprei na FNAC) não aparece mais o 400xi. Nos integrados só o FBI e o S-300i.

Eduardo,

Mas a lista da Stereophile elimina todos os equipamentos que "não tenham sido ouvidos pelos reviewers" nos últimos tempos... Provavelmente, nenhum reviewer possui o aparelho e o teste já deve ter sido feito faz algum tempo. Neste caso pode sair da lista, sem ter saído de linha.

ag-silva
19-11-2008, 09:48
Eu ja sabia que a serie KAV ia sair para dar espaço a essa serie S. Só que o preço só pelo design deve ser um poquinho maior como aconteceu da Evolution ter substituido a serie FPB

Grande Pedro, :legal:

Ao contrário do que aconteceu com a linha EVO que é um upgrade muito claro com relação a FPB, essa linha S não me parece ser um upgrade tão seguro assim ;) No caso do integrado a primeira impressão é que se trata de um aparelho inferior

Abração :tu:

Eduprado
19-11-2008, 10:07
Eduardo,

Mas a lista da Stereophile elimina todos os equipamentos que "não tenham sido ouvidos pelos reviewers" nos últimos tempos... Provavelmente, nenhum reviewer possui o aparelho e o teste já deve ter sido feito faz algum tempo. Neste caso pode sair da lista, sem ter saído de linha.

Não Isaac, a lista é um diretório, guia de compras, não é review. Eles enviam o pedido de dados a todos os fabricantes que eles conhecem e depois compilam na revista. Só de pré, power, integrados e caixas são mais de 4000 modelos.

marcoantonio
19-11-2008, 11:10
É... acho que o 400xi está mesmo saindo de linha:(. O preço sugerido do S-300i é de US$ 2.500,00.

Isaac Boy
19-11-2008, 11:25
Não Isaac, a lista é um diretório, guia de compras, não é review. Eles enviam o pedido de dados a todos os fabricantes que eles conhecem e depois compilam na revista. Só de pré, power, integrados e caixas são mais de 4000 modelos.

Ok, Eduardo. Confundi com a lista de "Produtos Recomendados". Nessa lista, se nenhum reviewer ouviu o produto nos últimos tempos, ele sai da lista, mesmo que esteja em linha. Acontece até com caixas top, tipo as da Wilson Audio, que, normalmente, nenhum reviewer possui e que são, muitas vezes, itens de vida bem longa. Eles continuam afirmando que deve ser um ótimo produto, mas que sai da lista de recomendados por não ter havido audições recentes.

No mais, com o preço recomendado do novo produto, na mesma faixa, é bem provável que saia de linha mesmo...

ag-silva
20-11-2008, 12:58
Esse lançamento foi infeliz até no nome :mal: já existe um integrado da Belcanto chamado s300i :aiai: conclusão: com esse nome não pode ser grande coisa ;)
Depois do SACD Standard que na minha humilde opinião foi uma porcaria ( graças aquele transporte vagabundo utilizado ) agora resolveram dar prioridade ao maldito MP3 no desenvolvimento desse integrado :choro:

ÉdisonCh
21-11-2008, 21:44
Contrariamente ao dono, que a cada dia percebe que a reta está se tornando uma curva, o EVO 402 está cada dia melhor.

Impressionante o palco produzido. Consegue aliar riqueza de informações a equilíbrio tonal e clareza de definição. Com isso o palco se torna incrivelmente natural, fácil, amplo.

E o amplificador leva as caixas na ponta dos dedos, com delicadeza e firmeza. Como que conduzindo-as com esmêro ao lugar exato onde deveria estar. Ou seja, apesar da fortíssima dinâmica, da fluidez das passagens e variações, tudo é feito com total controle, e a gente percebe que a caixa consegue reproduzir toda a gama de situações sonoras com total conforto, sem exaustão.

É como se fosse um carro extremamente potente, mas facílimo de dirigir.

O timbre é o mais perfeito que consegui até hoje. Sem qualquer upgrade adicional. Ou seja, o Krell adaptou-se com perfeição ao cabeamento usado com o Gamut. Não sei se o mérito é dos cabos, da ótima compatibilidade do Krell, ou de ambos. Fico nessa última opção. Os cabos estão à altura da eletrônica.

Continuo admirado com a performance transparente e refinada do pré Gamut C-2R, modado pelo Ulisses. Transmite tudo com excelência, competência.

Como vocês podem perceber, estou gostanto. São 4 a 8 horas por dia de audição.

A Krell acertou a mão nessa linha EVO. :legal:

Pedro .
21-11-2008, 23:27
Parabéns Édison. Eu sempre disse pra voce que para o nosso gosto EVO 402 seria muito mais eletronica que o ML 432.

Sem duvida a Krell caminha para uma sonoridade natural. Espero que a serie de entrada S deles seja assim tambem :legal:

ÉdisonCh
22-11-2008, 09:04
Para ter uma idéia, Pedro, há alguns pontos como velocidade, brilho, extensão nos agudos, etc., em que o Krell não bateu o Gamut D-200MKIII.

A performance geral, a docuça aliada à força, a naturalidade, o timbre e a textura mais reais e convincentes, é que são os diferenciais. Mesmo assim, não existe o massacre da serra elétrica.

Não fiz a comparação com os ML. Até creio que o EVO 402 possa ser um pouco superior ao 432, em muitos sistemas (não em todos). Mas, minha opção por ele foi muito mais uma questão pontual, de assistência técnica, adaptação às características da eletricidade tupiniquim, do que de performance.

E paguei a mais por isso.

Pedro .
22-11-2008, 09:22
Eu percebi que as 801D gostam de uma eletronica mais analitica. Embora o meu miCosystem nao tenha caracter para empurra-las, o som mais analitico dele se deu melhor do que os MBL emho. Eu tenho receio de que os Evolutions como voce disse nao tenham essa caracteristica de extensao, punch, velocidade etc...

RockAndRoll
22-11-2008, 09:48
Um Krell que sinta falta de extensão, punch e velocidade?

Pedro .
22-11-2008, 10:04
To preocupado porque o Édison deixou isso nas entrelinhas.

Hernani Braga de Ara
22-11-2008, 10:13
Desculpe a pergunta Pedro, mas seu micro-system casou melhor com suas caixas que um MBL ? Qual o micro-system que está usando ?...

Abraços,

Hernani

DIMAS CASSITA JR
22-11-2008, 10:19
Eu percebi que as 801D gostam de uma eletronica mais analitica. Embora o meu miCosystem nao tenha caracter para empurra-las, o som mais analitico dele se deu melhor do que os MBL emho. Eu tenho receio de que os Evolutions como voce disse nao tenham essa caracteristica de extensao, punch, velocidade etc...

E S S A. F O I. A .M E L H O R. C O M P A R A Ç Ã O. D O .A N O :ataque:.

Se tudo der certo até o Natal adiquiro o meu :hilario:.

Dimas

RockAndRoll
22-11-2008, 10:29
Se o Vlamir ouve isso vai querer encher o Pedro de porrad@.:ataque:

Calma gente, o Pedrão vai explicar essa.

Pedro .
22-11-2008, 11:04
hehehe eu to ferr@do ainda bem que eu to no clube do Krell :lol:

Nao sei, eu to analisando ainda, mas tudo tem a ver com sonoridade, o Sony é mais analitico independente da faixa de preço. E essa caixa assim como as Dynaudio que sao muito planas gostam de eletronica analitica, e eu to com pé atras com estes comentarios do EVO 402 do Édison, de nao estar tao vigoroso assim :legal:

ÉdisonCh
22-11-2008, 11:26
To preocupado porque o Édison deixou isso nas entrelinhas.

Essa eu não entendi !!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????:discordo: :discordo:

Não, Pedro, eu disse o contrário. Nas linhas.

Os Gamut têm muitas qualidades também. O diferencial de 99,5 x 97,5 - que coloquei inicialmente, ilustra bem a diferença. O fato dele ser rápido, extenso, com excelente micro-dinâmica, é uma qualidade intrínseca, não um defeito do Krell. :legal::legal:

Só quero lembrar que nesse nível de performance, a diferença de 2 pontos é bastante expressiva em termos qualitativos.

Torranojr
22-11-2008, 12:05
Pô Pedro !!! :Pirou:Assim, acho, que vou trocar meu MBL por um microsystem da Sony:ataque: Alguém se habilita pela troca??? Acho que show do Judas P balançou a cabeça do Pedro:oloko:. Numa boa, só é de brincadeira.:festa:
Torrano
Obs: os mono blocos estão tocando cada vez mais.

Pedro .
22-11-2008, 12:24
Torrano

Desculpa a ma impressao que eu possa ter deixado, talvez eu precise de uma eletronica analitica ou a caixa está tocando mais porque está amaciando.

Nao leve a mal meu comentario nao tem como comparar seus monoblocos com o microsystem :legal:

Torranojr
22-11-2008, 12:53
Pedro, desencana, lógico que foi brincadeira.
Torrano

ag-silva
22-11-2008, 18:31
hehehe eu to ferr@do ainda bem que eu to no clube do Krell :lol:

Nao sei, eu to analisando ainda, mas tudo tem a ver com sonoridade, o Sony é mais analitico independente da faixa de preço. E essa caixa assim como as Dynaudio que sao muito planas gostam de eletronica analitica, e eu to com pé atras com estes comentarios do EVO 402 do Édison, de nao estar tao vigoroso assim :legal:

PEDRO ! ! ! :queixo:

ag-silva
22-11-2008, 18:37
Bem que eu tentei avisar que alguma coisa terrível poderia acontecer :riso:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1406642&postcount=5376

Pedro .
22-11-2008, 18:43
Vao rindo, vai aparecer um topico com depoimento veridico de alguem que escutou e concordou que mesmo usando os flamenguinhos este setup tocou melhor que muitos outros ditos hiend :D

ag-silva
22-11-2008, 18:54
Fala Pedrão :aplauso:

É só brincadeirinha :legal: O problema é que todos estão esperando pelo grande dia em que as caixas vão estar acompanhadas por um par de EVO 600 :rever1: Agora só não vai ficar com saudades do danado do microsystem :riso::riso::riso:

RockAndRoll
22-11-2008, 19:47
Fala Pedrão :aplauso:

É só brincadeirinha :legal: O problema é que todos estão esperando pelo grande dia em que as caixas vão estar acompanhadas por um par de EVO 600 :rever1: Agora só não vai ficar com saudades do danado do microsystem :riso::riso::riso:

Nesse dia vai precisar até de senha para entrar na casa do Pedro e ouvir o humilde set up.

marcoantonio
22-11-2008, 20:26
Bem que eu tentei avisar que alguma coisa terrível poderia acontecer :riso:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1406642&postcount=5376

Quem avisa amigo é... e você avisou!!!:lol:

ÉdisonCh
22-11-2008, 20:32
Ou seja, apesar da fortíssima dinâmica, da fluidez das passagens e variações, tudo é feito com total controle, e a gente percebe que a caixa consegue reproduzir toda a gama de situações sonoras com total conforto, sem exaustão.

É como se fosse um carro extremamente potente, mas facílimo de dirigir.

Pedro, se isso não é ter dinâmica, o que seria ?

Você vai ficar viciado nesse mutekão.

Dizem que o cachimbo entorta a boca. O Mutekão entorta o ouvido.:ataque:

Pedro .
22-11-2008, 21:47
hahauhauhauah aqui a prova http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=87118 :D

ÉdisonCh
23-11-2008, 07:03
Uma caixa boa realmente deslumbra. É como um vinho muito especial: dá vontade de jogar todos os outros pelo ralo. Até tomarmos um novo vinho.

As caixas são, sim, o componente mais importante de um sistema. O que lhe dá a personalidade típica, o acento.

Mas, dentro de um sistema a importância das partes é muito próxima. Dou como exemplo a seguinte escala: as caixas 100, a fonte 99, o pré-amplificador 98, o amplificador 97. Ou seja, é coisa de detalhe.

Outro dia escutei a mesma observação vinda de um cara que trocou o amplificador: puxa, mas o amplificador é a essência de um sistema. Tal a diferença que obteve.

Ou daqueles que trocam um pré-amplificador por outro muito mais refinado, transparente e compatível: o pré-amplificador é a alma de um sistema.

Na verdade, a avaliação teria que ser comparativa: quem vem de uma caixa razoável fica espantado com uma caixa excelente. Principalmente quando descobre aquilo que seu excelente sistema pode tocar.

Quem toca uma caixa espetacular com um mutekão, vai ficar também espantado com o que o sistema, aparentemente tão precário, vai apresentar.

Porque? É a questão das expectativas, tão importante em áudio. Quando as expectativas são amplamente superadas provocam exatamente esse sentimento de grandeza absoluta, de plenipotencialidade.

Mas, se formos comparar lado a lado, dois sistemas, um com uma caixa espetacular e um ótimo acompanhamento, outro com a mesma caixa e um sistema incompatível, perceberemos de imediato que aquilo que é importante se perdeu no pior sistema. Era mera impressão.

O ruim do bêbado é dormir com a Jeannie e encarar a Madame Min no dia seguinte.

Se não for exatamente assim, é mais ou menos isso. Avaliação de áudio é impressão. A impressão mais recente é a que se sobressai.

Pedro .
23-11-2008, 10:04
Concordo contigo Édison. :concordo:

Nao queria dizer, mas porque entao as 803D com EVO 402+EVO202+EVO505 nao me agradaram tanto qto em relacao as 801D com o Microsystem?

RockAndRoll
23-11-2008, 10:05
Eu acredito que o que o Édison falou se aplica mais em conjuntos realmente hi-end. Quanto mais simples o sistema, mais diferença uma caixa fará.

Luke
23-11-2008, 11:35
Pedro, vc devia testar as 801D com um valvulado 60Wrms p/c ;), garanto que ficaria mui-satisfeito, por muito menos dolares :legal:

Pedro .
23-11-2008, 11:36
Sim tudo isso que voce citou melhorou, na pratica, eu consigo escutar melhor a bateria a definicao de baixo x bumbo, os detalhes sao inteligiveis em volume baixo e é possivel ouvir em volumes bastante altos, sempre sem fadiga auditiva e embolamento ou perda de dinamica. :legal:

ag-silva
23-11-2008, 11:44
Concordo contigo Édison. :concordo:

Nao queria dizer, mas porque entao as 803D com EVO 402+EVO202+EVO505 nao me agradaram tanto qto em relacao as 801D com o Microsystem?

Agora a vaca foi pro brejo :ataque::ataque:

ÉdisonCh
23-11-2008, 13:00
Porque o micro-sistem é melhor ???

Ou será a gravação feita no computador ???

Para você ver que a 801D é uma verdadeira fada madrinha !:metal:

Podemos colocá-la diretamente na saída amplificada do televisor. A saída de cima. High output..:hilario: :hilario: :hilario:

Pedro, agora você escorregou. Apaga o post.

rodrigojr
23-11-2008, 13:57
PQP Édison, essa sua caixa é bem ruinzinha mesmo, hein????:hilario:

Este tópico está surreal. Daqui a pouco o FA vai chamar uns e outros para serem RCEA (Revisor Crítico de Equipamento de Áudio) na CAVI...

ÉdisonCh
23-11-2008, 15:41
Talvez fosse a fonte, Rodrigo. O Evo 505. Se tivesse um DVD player quem sabe se saísse melhor. Com uns MP3.

Na verdade, eu acho que o Pedrão redigiu errado.

O que ele quis dizer foi o seguinte: a sonoridade das 801D me agradou mais, mesmo tocando com um Mutekão, do que a sonoridade das 803D.

Tudo bem. A gente faz mentalmente a ponte. Imagina como seria a sonoridade potencial de cada caixa, e percebe que em condições idênticas a 801D está mais ao gosto do Pedro, do som que ele acha melhor, do que a 803D. Porque a gente pode intuir a personalidade da caixa mesmo sob condições adversas.

Ou seja, é uma projeção, uma extrapolação pelos sintomas visíveis, ou audíveis, daquilo que seria a sonoridade típica de cada sistema.

Vá lá.

Mesmo assim, se ele colocar música bem gravada em seu sistema, hoje, e vier escutar as mesmas gravações em meu sistema perceberá o grande caminho que ainda terá de percorrer até obter das 801D aquilo que elas poderão (ou não) lhe propiciar.

victornba
23-11-2008, 18:51
:hilario: :hilario::hilario:

É cada uma que a gente lê aqui..... Mas como falo, a gente sabe quem tem alguma experiência com alguma coisa, o problema é a influência sobre quem não conhece e lê umas besteiras e acha que tá certo....

Abraço,

Victor

Pedro .
23-11-2008, 19:31
Victor e demais,

Vamos manter o respeito e a seriedade da discussao :tu:

ÉdisonCh
23-11-2008, 19:34
Olha, não podemos pegar pesado com o Pedro, pois foi mesmo um problema de redação.

Ele quis apenas dizer que a 801D lhe agradou mais, mesmo tocando precariamente, do que a 803D. Percebeu que a sonoridade da grande caixa está mais de acordo com seu gosto. É mais solta, aberta, musical, clara, etc..

Mas isso, evidentemente, é uma extrapolação.

Escutei a mesma caixa com os MBL, bons cabos de interligação, bons cabos de caixa, um player razoável. O resultado global está ainda muito longe do que toca hoje o meu sistema. As diferenças são muito grandes em termos de refinamento, timbre, equilíbrio, textura, etc....

No entanto, eu também percebi nessa audição que elas são nitidamente superiores às 803D. Porque isso a gente percebe mesmo. Elas tocam muito fácil, tudo para elas é claro e natural. São caixas fora-de-série, assim como as Elipsa, as Westminster Royal, as Alexandria, as Grand Utopia, as Eidolon, etc..

:legal:

Agora, Pedro, desencana, as 803D são excelentes caixas. Você, de fato, esqueceu-se do que escutou em casa, e isso é normal depois de tanto tempo. Na sua casa elas mal sairam da caixa, estavam novas, e são muito mais exigentes que as 801D em termos de compatibilidade, acusam muito mais as falhas do sistema.

Quando você vier escutá-las em casa, no mesmo momento em que começar a ouvir, lembrará daquilo que escutou no ano passado, e verá que era encucação sua.

Harq
24-11-2008, 08:54
:hilario::hilario::hilario:
Pedro,
Acho que o calor esquentou seu tímpano e endureceu-o.
Corre ao otorrinolaringologista.
Hugo

Pedro .
24-11-2008, 09:06
Pessoal ultima vez, vamos tratar o assunto com seriedade da forma como o ÉdisonCH e outros estao conduzindo :tu:

ÉdisonCh
24-11-2008, 10:51
Pedro, a turma está zoando. Você está destruindo décadas de indústria eletrônica de áudio de elite. É contra tudo que aprendemos em uma estrada muito longa dedicada ao hobby. Sem dúvida deve ter uma sonoridade especial, mas ainda há muito leite a tirar dessa cabrita.

O importante é que você esteja satisfeito. E entusiasmado.

Tenho certeza de que você notará claramente a diferença quando colocar um sistema à altura da caixa, em um ambiente adequado.

Áudio de alto nível é uma necessidade que se cria, se desenvolve, progressivamente. Você está começando pelo topo. Logo, as surpresas virão uma atrás da outra.

Pedro .
24-11-2008, 10:57
Agradeço a sua compreensao Édison. A intencao nao é forçar a barra com a eletronica e cabos que atualmente estou usando, mas como voce disse vou reservar minhas conclusoes para quando estiver com o sistema definitivamente ajustado e montado. Enquanto isso vou matando a fome de ouvi-las. Parece até mulher nao consegue ficar longe :p

Pedro .
24-11-2008, 18:43
Nao é assim. Eu AMO audio, posso fazer o que bem entender experimentar coisas que ninguem quis fazer e compartilhar seriamente isso com os amigos. Agora se voce e muitos nao reconhecem esse espirito eu nao tenho nada a fazer a nao ser ignorar ou pedir ajuda a moderacao, porque estamos aqui todos para dividir ideias, aprender :tu:

Gabriello
24-11-2008, 20:34
Nao é assim. Eu AMO audio, posso fazer o que bem entender experimentar coisas que ninguem quis fazer e compartilhar seriamente isso com os amigos. Agora se voce e muitos nao reconhecem esse espirito eu nao tenho nada a fazer a nao ser ignorar ou pedir ajuda a moderacao, porque estamos aqui todos para dividir ideias, aprender :tu:

O clube aqui é Krell, o assunto aqui é Krell, mas peço licença para abrir um parêntese sem me alongar muito.

A impressão que me dá depois da experiência com o minisystem é o quanto aqui no Fórum ainda há de pessoas preconceituosas (para não dizer presunçosas com a vaidade de ostentação de marcas famosas que possuem). Afinal de contas este Fórum, na sua concepção original, é um espaço de discussão sobre áudio e, por conseguinte, de experimentação, de percurso por outros caminhos na exploração de reproduzir-se a música. E, infelizmente, o que se vê é a chacota de plantão mais preocupada em alardear o mote "Dize-me que equipamento usas e te direi quem és". Quando eles estão na passarela lá em cima desfilando altos logotipos e desprezando o resto, o melhor a fazer é isto: :riso::riso::riso:.

Marcus

ag-silva
24-11-2008, 20:53
Pessoal vamos pegar leve ;)

Todo mundo aqui sabe que o Pedro não comprou essas caixas pra tocar com microsystem :concordo: aliais como as 801D devem tocar melhor bi-amplificadas, o correto seria usar 2 microsystens :lol:
Eu tenho certeza absoluta que se fosse eu que tivesse comprado as caixas, eu ia querer botar as mininas para tocar com qualquer coisa, pois desligadas é que elas não iriam ficar :legal:
Agora eu quero ver quando o Pedro colocar a artilharia pesada para tocar as meninas, qual vai ser a reação da galera ;)
Pedrão só para não fugir do tópico lá vai uma sugestão pra quebrar o galho enquanto a artilharia pesada não chega :legal:

http://media.audiojunkies.com/krell-kid-and-papa-ipod-dock-audio-amplifier-amp.jpg

Abração :legal:

ÉdisonCh
24-11-2008, 21:24
Marcus, preconceito de quem ? A favor ou contra ?

Foi ele que deu a entender que tocava melhor do que muito sistema de marca.

Tem muita gente experiente em áudio, aqui. E sabe que um sistema não são apenas as caixas.

Tem muita gente que montou criteriosamente, peça a peça, o seu sistema. Escolhendo os melhores componentes. Procurando a melhor sonoridade, os melhores preços, ajustando suas salas.

Portanto, acho que não é preconceito, não. É conhecimento de causa. Pretensão é achar que um sistema improvisado vai tocar melhor do que sistemas montados durante anos. Sistemas que a pessoa nunca ouviu. A pessoa deve avaliar o efeito de sua opinião.

Concordo com o Pedro que as caixas tocam muito, e que dá para perceber isso mesmo sem uma grande eletrônica. Mas a distância desse fato para o muteki tocar melhor que o sistema bem montado dos demais é muito grande.

Tem muita gente que acha ter encontrado a grande solução, de um som magnífico por uma parcela do que os outros pagaram. Mas quando isso realmente ocorre é exceção. Eu, pelo menos, nunca vi. Vi boas compras, mas milagres nunca.

Ele está entusiasmado, com muita razão.

Mas tenho certeza de que um dia desses ele vai estar com um belo Krell debaixo do braço. Ou máquina equivalente.

Não leve a mal, mas são pessoas normalmente muito razoáveis, que se sentiram atingidas, e no direito de se manifestar.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Já estou vendo que vou levar dos dois lados.:riso::riso::riso:

Dennis
24-11-2008, 21:40
Todos,

Vamos por favor nos ater ao tema do clube: Krell.

Obrigado,

Gabriello
25-11-2008, 08:07
O Dennis tem razão - o assunto deste clube é outro. Apenas mais duas linhas de prosa fora e encerro aqui minha conversa sobre minisystem (lembrando que o Brandão foi quem deu a iniciativa no assunto de minisystem aqui na galhofa - e no mesmo espaço foi dada a resposta).

Brandão

Não sou especialista, mas tenho sim razoável experiência em áudio e é claro que você poderia me ensinar infinitamente mais. Nos meus posts nunca achei que um 3X1 toca mais que um sistema equilibrado. O que reclamei aqui foi dos chacoteiros de plantão que não respeitam as experiências dos outros quando elas partem para rumos diferentes.

Édison

Da mesma forma, nunca eu disse que um sistema improvisado vai tocar melhor do que um sistema montado durante anos. No tópico que abri sobre minha visita à casa do Pedro expliquei o que quis dizer.

Dennis

Desculpe-me ter-me desviado do assunto deste clube. Aqui, sobre minisystem, pra mim fim de papo.

Marcus:legal:

ÉdisonCh
25-11-2008, 08:15
Brandão,

Não nos venha tentar com esses enormes olhos azuis em tua sala. Um sistema que se escuta com os olhos. :hilario::hilario::hilario:

Somos todos gente da mesma tribo. Espero que entendam que estou tentando contemporizar. E, de quebra, mostrar ao Pedro que ele pode ter sido um pouco apressado. Normal e esperado, por parte de quem tem aquelas maravilhosas e belas caixas em sua sala.

Na comparação direta, atenta, com outros sistemas, ele notará a diferença.

E o melhor: quando o seu sistema estiver razoavelmente bem estruturado, ele perceberá quantos aspectos ainda tinham que ser melhorados.

Apenas a convivência cotidiana, e durante um bom tempo, com o áudio de alto nível permite que a pessoa amadureça seus critérios de avaliação. Apure suas exigências.

O Marcus está correto quando diz que caixas excepcionais já valem por si todo um sistema. Ou seja, que são o item fundamental em que se deve investir. Elas são a cara e a voz do sistema. Mas isso também significa que elas condicionam o sistema que se deseja ter.

Comprar caixas caras e refinadas não é economizar. Ao contrário, é preparar uma bomba financeira de efeito retardado. Pois ela fará todos os teus padrões de referência se elevarem. Dali a pouco estará trocando os cabos de caixa. Depois a fonte. Mais para frente o amplificador. Normal. Nem sempre é assim, mas essa é a tendência.

Estamos todos sempre aprendendo.

marcoantonio
25-11-2008, 09:22
O KAV 2250 é um aparelho fora de série:rever1: e uma relação custo-benefício sem precedentes:legal:... o que ele toca com as GRF é fantástico, tá tudo lá, mesmo em baixíssimo volume.
Duvido que outra marca tenha um power de entrada que faça o que ele faz... se bem que tem um prezinho especial dando um empurrão lá trás:bD

Concordo plenamente. O KAV2250 É UM BEST BUY!!!:legal:

gabriel
25-11-2008, 10:36

Concordo com ambos.
Aprendi com meus irmão mais velhos.
Beleza de amp, e no meu caso, pilotado pelo pré Accuphase, ficou infernal.
Abs,
gabo

ÉdisonCh
25-11-2008, 10:45

Concordo plenamente também. Ele nunca decepciona. Alto nível, mesmo custando relativamente pouco.

Depende apenas de um bom pré-amplificador, que não existe ainda na linha KAV.

lifesound
25-11-2008, 14:11
Em 1976 eu tinha um desses e adorava eheh

ag-silva
25-11-2008, 14:42
Já sabendo que vou levar tijolada de muito lado, ser objeto de consultas ao moderador, e talvez até perseguido pela Inquisição, pergunto:

SERÁ QUE AS MINHAS SONUS FABER TÊM CHANCE DE TOCAR MELHOR COM UM DESTES

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=82131543_4620.jpg&v=O

DO QUE COM O ÚNICO SECONDO??????

Qual é a marca ?? se for Krell vai :riso:

ag-silva
25-11-2008, 14:44
... Enquanto os 400 não chegam eu vou, perigosamente, me apaixonando pelos 900:hilario:

É isso aí Marco :legal: a EVOLUÇÃO não pode parar nunca ;)

ag-silva
25-11-2008, 14:46
Se alguém souber de algum FBIzinho usado dando sopa por aí me avisa :legal:

RockAndRoll
25-11-2008, 14:49

Para achar um desses dando sopa só chamando o outro FBI.. :D

marcoantonio
25-11-2008, 14:49
É isso aí Marco :legal: a EVOLUÇÃO não pode parar nunca ;)

Valeu, Amador...

Mas, brincadeiras a parte, a compra dos 900 está absolutamente fora de questão. São realmente maravilhosos mas o preço está muito acima do meu orçamento e, tenho certeza que os 400 estarão muito acima das necessidades da minha caixa/sala/sistema.:legal:

Agora vou dizer uma coisa... Tocam!!! TOCAM MUITO!!! E esquentam muito também.:lol:

marcoantonio
25-11-2008, 14:51

Ops... Olha o papai noel de bom humor!!!:aplauso::lol::aplauso:

Vi um la na sala da Ferrari, com a plaquinha - quero ir pro Amador.:lol:

ÉdisonCh
25-11-2008, 15:31
Amador,

Espera lançarem o integradão da linha EVO. Porque o som daquele FBI que eu escutei estava mais para a linha antiga. Muito analítico.

Mas, se for um bom negócio, será um tremendo upgrade.

ag-silva
25-11-2008, 16:32
Valeu, Amador...

Mas, brincadeiras a parte, a compra dos 900 está absolutamente fora de questão. São realmente maravilhosos mas o preço está muito acima do meu orçamento e, tenho certeza que os 400 estarão muito acima das necessidades da minha caixa/sala/sistema.:legal:

Agora vou dizer uma coisa... Tocam!!! TOCAM MUITO!!! E esquentam muito também.:lol:

Marco você está de parabéns, pois sua escolha foi perfeita :legal:

ag-silva
25-11-2008, 16:34
Amador,

Espera lançarem o integradão da linha EVO. Porque o som daquele FBI que eu escutei estava mais para a linha antiga. Muito analítico.

Mas, se for um bom negócio, será um tremendo upgrade.

É amigo Édison,

Está parecendo que no próximo upgrade eu vou deixar o clube ;)

ÉdisonCh
25-11-2008, 19:55
Também acho que não. Nunca senti tal firmeza e controle nesse outro tipo de amplificação.

Mas...................... Só escutando. :legal:

ag-silva
25-11-2008, 20:43
Num achismo: o médio deve ser divino, mas não acredito que ele venha dar a extensão e o controle do Krell... http://www.htforum.com/vb/images/icons/icon5.gif

Menos que esse aqui não vai dar nem pra saida ;)

http://www.audioresearch.com/images/Ref110.jpg

biodiesel
25-11-2008, 22:42
Vcs acham o Krell 400xi muito inferior ao Integrado Classe CAP 2100 ..??? no caso eu possuo as B&W 703.. Pergunto isso porque no comeco do ano que vem to indo para os EUA, e como comprei o Krell por um preco bem convidativo penso em vende-lo e partir para o Classe..

Sera que vale a troca..???

Classe CAP 2100

http://www.hometheaterhifi.com/volume_12_4/images/classe-cap-2100-integrated-amplifier-front-main-large.jpg

model CAP-2100
frequency response
distortion (THD + noise)
10Hz - 22kHz ± 0.1dB
0.005% (1Vrms balanced input)
preamp section
sensitivity 1.0Vrms
(balanced input, volume 86)
S/N ratio
channel separation >90dB
>95dB
power amp section
power/channel (continuous)
(120VAC line, 1kHz signal regulated to 1% THD + noise into resistive load, all channels driven)
load (resistive)
8Ω 100W
4Ω 200W
inputs
single-ended inputs
single-ended tape inputs
balanced inputs 3pr RCA (incl. 1pr w/phono option) / 100kΩ
1pr RCA / 100kΩ
1pr XLR / 200kΩ
outputs
speaker
single-ended (preamp out)
balanced
tape out 2pr
1pr RCA
none
1pr RCA
power consumption
idle power consumption
rated power consumption
125W
260W
weights & measurements
width
depth

height
gross weight
net weight 17.5” (445 mm)
16.5” (419 mm)
(excluding connectors)
4.75” (121 mm)
59 lbs (27 kg)
50 lbs (23 kg)

Price $ 4,900,00 (USA)

Krell 400 xi[/B]
http://www.enjoythemusic.com/SuperiorAudio/equipment/0104/krellkav400xi.jpg

Specifications
Type: Stereo integrated amplifier
Power Output Per Channel: 200 watts @ 8 Ohms, 400 watts @4 Ohms

Frequency Response: 20Hz to 20kHz

Signal To Noise Ratio: 99dB (A weighted)

THD: 1kHz <0.04%, 20kHz <0.25%

Gain: 38.5dB

Input Sensitivity: 0.644Vrms

Input impedance: 47k Ohms

Output Impedance: 0.17 Ohms

Inputs And Outputs: 1 pair balanced (XLR), 3 pairs single ended (RCA), all with Theater Throughput, tape in/out single ended, pair pre-amplifier output sockets, single ended. Loudspeakers 4mm binding posts

Other Sockets: 1 RC-5 in/out, RC-5 remote control in

Net Weight: 14.1kg.

Finishes: Black or silver

Accessories: 4 spikes and cups included

Price: $2,500 (USA)

Abracos a todos..

Pedro .
25-11-2008, 23:23
Precisamos saber o motivo da troca. Voce nao está satisfeito com o rendimento ou com a sonoridade do 400xi?^

Em tese o CAP2100 está mais a altura das 805S. Mas se for para comentar,o CAP2100 deve ser mais musical, porem menos reserva de correne e força onde o 400xi se sobressai :tu:

RockAndRoll
26-11-2008, 01:08
Precisamos saber o motivo da troca. Voce nao está satisfeito com o rendimento ou com a sonoridade do 400xi?^

Em tese o CAP2100 está mais a altura das 805S. Mas se for para comentar,o CAP2100 deve ser mais musical, porem menos reserva de correne e força onde o 400xi se sobressai :tu:

+1.

Abraços,

niko
26-11-2008, 07:02
Nossa, uma coisa que não dá para se dizer é que o 400xi não seja uma usina de força. Para as 703, é mais que suficiente.:legal: O que não está legal nele? Usa cabos de nível e sinérgicos com o sistema? :confused:

rodrigojr
26-11-2008, 07:47
Tenho a impressão que o Classé seria mais refinado que o 400xi. Talvez, pelas especificações, tenha um pouco menos de força, mas acho que isto não fará diferença tocando um par de 703.

Acredito que sua etapa de preamplificação seja mais sofisticada que a do Krell, o que NMHO, faria uma boa diferença no som. Além disso, Classé+B&W tem tudo para combinar, pois os produtos devem ser desenvolvidos em conjunto.

Não foi perguntado mas acho que vale acrescentar: para sair do 400xi, eu iria direto para um conjunto pré/power. Este integrado é muito bom e, dado que você encontra o KAV 2250 por um preço ultraconvidativo nos EUA, eu partiria para esta solução: traria um KAV 2250 dos EUA (encontra-se muito barato no Audiogon e mesmo os novos têm bom preço) e depois procuraria um pré com calma, pois este power acompanha prés de linhas superiores a ele muito bem (quem já ouviu o som do Marco Antônio e do Tom Jones com este power tocando com prés excelentes sabe do que estou falando).

Você está com um problema bom para resolver, parabéns!:legal:

Espero ter ajudado. Um abraço,

Rodrigo

biodiesel
26-11-2008, 08:32
Pedro, nao e que eu estou insatisfeito com o Krell, muito pelo contrario.. O motivo da troca seriam 2

1) Oportunidade por estar indo ao EUA

2) Eu nao vou ficar com as 703 para sempre, um dia o tal do UP nas caixas sera inevitavel..

niko, Satisfeito e muito com o Krell, como disse para o Pedro.

rodrigojr, Obrigado pelas dicas, Pre e um Power poderosos seria um sonho, mas traze-los de fora de uma vez so nao e facil.. (transporta-los, e o preco de comprar os 2 na mesma viagem..)

Bom, e apenas uma tentacao em adiquirir o Classe, uma vez que eu quase comprei o CAP 2100 em vez do Krell. Mas como na epoca eu estava comprando todo o meu sistema de uma vez, o CAP 2100 pesou d+ no meu orcamento. ( 2 mil doletas a mais)

Obrigado a todos...:tu:

ÉdisonCh
26-11-2008, 08:46
Eu não trocaria.

Não chamaria isso de upgrade. Mas de mudança de assinatura.

Sem ouvir, é a mudança do que se sabe para aquilo que se ignora.

Particularmente, nunca escondi de ninguém, não gosto dos Classé. Mas deve ser birra de coroa mesmo. :legal:

Melhor fazer um upgrade efetivo, como sugeriu o Rodrigo. Nem que seja trazendo um power agora, para usar com o pré do 400Xi, e depois escolhendo um pré compatível. Sei lá. Uma alternativa.

ag-silva
26-11-2008, 09:46
Eu não trocaria.

Não chamaria isso de upgrade. Mas de mudança de assinatura.

Sem ouvir, é a mudança do que se sabe para aquilo que se ignora.

Particularmente, nunca escondi de ninguém, não gosto dos Classé. Mas deve ser birra de coroa mesmo. :legal:

Melhor fazer um upgrade efetivo, como sugeriu o Rodrigo. Nem que seja trazendo um power agora, para usar com o pré do 400Xi, e depois escolhendo um pré compatível. Sei lá. Uma alternativa.

Concordo com o Édison, porém na minha opinião o primeiro upgrade deveria ser as caixas :legal: Subindo o nível das caixas o 400xi ainda tem muito o que mostrar ;)

Pedro .
26-11-2008, 10:32
Biodiesel,

Tambem acho que voce deve desencanar se ta tudo fluindo 100%, porque esse integrado tocaria muito bem ainda uma 803S porexemplo. Entao, se preocupe primeiro sempre com as caixas. Neste topico mesmo há uma conclusao neste sentido de que caixas fazem sempre mais diferença. :legal:

ag-silva
26-11-2008, 10:44
Pedrão você está provocando a galera :lol: vou até sair de perto :hilario:

biodiesel
26-11-2008, 12:15
Valeu por esclarecerem a minha duvida entre o Classe e o Krell, mas sempre li em sites gringos (e aqui no HTF tambem) o quanto as B&W gostam do Classe..

Minhas torres ainda sao novinhas em folha, so vou troca-las daqui a 2 ou no maximo 3 anos.. portanto ainda vao tocar muito tempo na minha sala..

Meu sub SVS PB 13 Ultra ainda nao chegou, aguem aqui ja viu ele ligado no Krell 400 xi..??? Se sim o que achou..??? Eu espero que o Krell de conta do recado em empurrar o SUB, assim como ele esta empurrando as 703..

rodrigojr
26-11-2008, 13:07
Biodiesel,

Realmente, um upgrade de caixa faria bastante diferença. Mas também acredito que se você trocar o 400xi pelo KAV2250 você conseguirá extrair mais performance das suas 703. Os resultados, NMHO, seriam surpreendentes.

Se você não quer investir muito agora, o que eu faria seria: trazer o KAV 2250 dos EUA (compre antes no Audiogon que você consegue por uns US$ 3k), comprar também nos EUA um pré passivo e vender o 400xi aqui no Brasil. Acho que no final você vai gastar muito pouco. Vamos ao porquê de ter sugerido um pré passivo. Por algo em torno de US$ 400, você consegue um ótimo pré passivo como o Creek OBH 22. Para conseguir um bom pré ativo, você gastaria muito mais do que isso. Assim, você, neste momento, investe menos e já de saída tem um bom nível de som. Mais para frente, você com calma escolhe um bom pré de nível superior. Daí as opções são diversas.

Um abraço,

Rodrigo

Renato
26-11-2008, 13:09
O SVS já tem um amplificador dedicado... :legal:

[]´s

Renato

niko
26-11-2008, 13:45
Para usar o SVS de maneira efetiva para estéreo com o seu integrado, melhor usar um crossover ativo. Pode ser um Behringer, por exemplo.

FHN
26-11-2008, 15:49
biodiesel, também estou começando mas vou tentar ajudá-lo. O SVS é um sub ativo, ou seja, já possui um amplificador. Seu cabo de força deve ser ligado a uma tomada (nenhuma daquelas auxiliares na traseira do receiver!), que lhe fornecerá a energia elétrica. A conexão com o receiver é através de um cabo que transmitirá o sinal LFE (baixas freqüências). Enfim, o sub não utilizará energia proveniente do receiver, como fazem a central e as surrounds, apenas o sinal LFE.

Outra alternativa é usar as conexões speaker level, conectando o sub entre o Krell e as B&W e utilizando mais um par de cabos de caixa. Dessa forma é utilizado o crossover do sub, que regulará a freqüência abaixo da qual o SVS será responsável pela reprodução. As B&W reproduzirão o restante. O sub continua alimentado pelo cabo de força, a energia vinda do Krell não é usada para empurrá-lo. Só não posso afirmar nada em relação à qualidade do crossover do SVS. Espero ter ajudado.

ÉdisonCh
26-11-2008, 18:14
Isso Mesmo. Seu Sub deve ser ligado, através de cabo RCA, à saída específica do Receiver.

Alternativa é ligá-lo diretamente no DVD-Player, mas nesse caso você terá que regular o volume do Sub novamente, sempre que alterar o volume do Receiver.

Luke
26-11-2008, 18:29
Biodiesel, vc está usando um sistema onde o Krell amplifica as frontais e o receiver as demais caixas, sendo que o krell nesta situação utiliza o receiver como pré e onde tb existe a possibilidade de ligar, quando em estéreo, alguma fonte tipo CD/DVD diretamente ao krell melhorando consideravelmente a performance em 2 canais.

Pois bem, agora se vc ligar o seu SVS no receiver, quando usar apenas o krell, o sub não funcionará, e se vc ligar o sub ao krell, perderá o sinal do canal LFE do receiver, muito importante para filmes.

É hora de decidir o que lhe agrada mais. Particularmente não acho o sub necessário para estéreo e ligaria-o ao receiver :legal:

Ou então, tb existe a possibilidade de ficar trocando o cabo do sub de aparelho em cada audição.

niko
26-11-2008, 19:56
Esquece o sub para audição em estéreo. Use apenas para filmes/shows.:legal:

LUCAZ
26-11-2008, 21:26
Amigos,

No fim de semana, apesar de uma audição prematuramente encerrada por falta de energia elétrica em meu condomínio :xingo:, pude comprovar o que um cabo de força “de responsa” é capaz de fazer por um Krell 400xi como o meu. Devo antes de mais nada agradecer ao meu amigo e vizinho Hernani, que trouxe à minha casa um Furutech Reference III. :rever1:
Quem viveu a experiência que vivi, por mais cético que seja sobre a influência dos cabos no sistema, não terá como negar o milagre quando ele se materializa diante dos ouvidos :susto:. Sou um diyer de carteirinha: todos os meus cabos atualmente em uso foram feitos em casa: Vampire (comprado por metro) nas caixas, “aratacas” como interconnects e dois tipos de Belden para força (que montei com conectores Marinco, Pass & Seymour e Shurter).
Meus cabos de força não são ruins, não – são ótimos, principalmente em custo-benefício. Mas devo reconhecer que um cabo como o Reference III é de outro departamento e põe o Krell em outra dimensão :amor:: o palco se amplia e ganha mais profundidade; os agudos ficam limpos e etéreos; a ambiência é espantosa...
Tenho muito a aprender e, quase inevitavelmente, a gastar nesse hobby... :aiai::aiai::aiai:
Grande abraço
Lucaz

ÉdisonCh
26-11-2008, 21:37
Realmente, Lucaz, acho que não há maior diferença que um componente possa fazer em sistema, do que o cabo de força certo no condicionador de energia ou no power.

Em todos os aparelhos, ao que me lembre, o cabo de força é aquele que faz maior diferença. Nem sempre melhora tudo, mas muda mesmo.

Agora, os que - como eu - foram ao Nordost Day, ver a demonstração dos cabos de força daquela marca, tiveram ali a maior prova dessa diferença.

Tanto que imediatamente fiz o que não devia ter feito: troquei os principais cabos de força de meu sistema, e - daí - o sistema começou a apresentar outros pontos que deveriam ser melhorados.

Se não tivesse trocado os cabos de força, talvez não tivesse percebido.

Foi o início de um grande gasto. Mas acho que valeu à pena.

biodiesel
26-11-2008, 22:41
FHN, como principiante vc ta anos luz na minha frente.. Querie ser iniciante do seu nivel..:riso: Entendi perfeitamente o espirito da coisa, nao sabia que o SUB possuia amplificacao..:santo:

ÉdisonCh, ligar o SUB diretamente do dvd player nao da pra mim, ja que possuo DVD, PS3 etc.. Mas e bom copnhecer as alternativas, mesmo que por hora eu nao va utilizar..:legal:

Luke Skywalker, provavelmente vou liga-lo ao Reciever, mas para ouvir estereo nao seria possivel eu fazer um chaveamento so para isso...??? Eu tenho a impressao que da.. :Pens:

niko Ouvir ,o Estereo sem o sub da perfeitamente, mas se rolar uma festinha ai ele vai fazer muita falta...:concordo:

Obrigado a todos

FHN
26-11-2008, 23:17
diesel, eu que queria ser um iniciante com o seu setup... ;) Na sua resposta ao Niko você dá a entender que o sub para música só será essencial em festas. Então conecte o sub no receiver mesmo e utilize o dvd como fonte nessas ocasiões. Para estéreo eu indicaria um cd player dedicado ligado diretamente ao integrado, como sugeriu o Luke.

Luke
27-11-2008, 07:01
...Luke Skywalker, provavelmente vou liga-lo ao Reciever, mas para ouvir estereo nao seria possivel eu fazer um chaveamento so para isso...??? Eu tenho a impressao que da.. :Pens:...

Obrigado a todos

Olha, dá para vc ligar o sub no receiver e usar o receiver no modo estéreo como pré externo ao Krell e neste caso daria para vc usar um sistema 2.1, mas assim vc abriria mão de usar o pré do krell em estéreo que para mim é onde vc vai conseguir a melhor performance em estéreo.

Vc usaria o Krell como power apenas e neste caso o investimento no integrado não fará sentido, um power apenas já resolveria ;)

LUCAZ
27-11-2008, 09:43
Tanto que imediatamente fiz o que não devia ter feito: troquei os principais cabos de força de meu sistema, e - daí - o sistema começou a apresentar outros pontos que deveriam ser melhorados.

Se não tivesse trocado os cabos de força, talvez não tivesse percebido.

Verdade, Édison

Se o Furutech operou um verdadeiro prodígio no Krell, também evidenciou as limitações de outras etapas do sistema. A principal, a fonte que estava usando (Denon 1920), que passou a mostrar artificialidade nos extremos - algumas vozes, nas notas mais altas, deixaram transparecer contornos digitais...

Grande abraço
Lucaz

niko
27-11-2008, 09:54
diesel, eu que queria ser um iniciante com o seu setup... ;) Na sua resposta ao Niko você dá a entender que o sub para música só será essencial em festas. Então conecte o sub no receiver mesmo e utilize o dvd como fonte nessas ocasiões. Para estéreo eu indicaria um cd player dedicado ligado diretamente ao integrado, como sugeriu o Luke.

Concordo 100%.:legal:

Ninguém na festa vai ficar analisando o palco sonoro, corpo harmônico, se o timbre do chimbau é real.:ataque: Nessas horas, o negócio é volume, dinâmica, soco no peito, deixar a tchuchuca rolar.:hilario:

Pode deixar o sub no receiver tranquilamente.:legal:

Renato
27-11-2008, 10:20
Biodisel,

1)- Para usar stereo!

DVD/CD Player >> Saídas Analógicas >> Krell CD In >> Frontais

2)- Para Multicanal e festas com o SVS abalando estruturas

DVD/CD Player >> Digital Out >> Receiver >> LFE OUT >> SVS

---------------------------------------- >> PRE-OUT Frontais >> Krell AUX InDessa forma, basta curtir o SVS com o corte gerenciado pelo receiver e pronto, com um Decibelímetro vc ajusta um ponto de intensidade e o volume é controlado pelo receiver. Eu não conheço o krell, mas se ele dispor de uma entrada by-pass, melhor ainda que ai, nem precisa se preocupar com o ajuste do volume do power e teria apenas um pré no caminho...

Abração,

Renato

Renato
27-11-2008, 10:31
Verdade, Édison

Se o Furutech operou um verdadeiro prodígio no Krell, também evidenciou as limitações de outras etapas do sistema. A principal, a fonte que estava usando (Denon 1920), que passou a mostrar artificialidade nos extremos - algumas vozes, nas notas mais altas, deixaram transparecer contornos digitais...

Grande abraço
Lucaz

Meu nobre amigo Lucaz!!!!!

Quem te viu, que te vê... :ataque:

Abração "Sublimes",

Renato

niko
27-11-2008, 10:39
Renato,

O Krell tem bypass, ou seja, pode ligar a saída pré-out do receiver em uma entrada do integrado krell configurada com o Theater-Throughput.:legal: Sub só no receiver é suficiente.

Renato
27-11-2008, 10:41
Então o crime é perfeito.. :legal:

Abração,

Renato

guedelha
27-11-2008, 13:34
Obrigado Pedro e Marco Antonio,

Desculpem a demora na resposta

Meu Set up é o Seguinte:

Fonte digital Denon 5910

Fonte Analógica Technics SL 1310 - Cartucho Shure Hi Track stylus M91ED - Braço Audioquest.

Pré de Phono Cambridge Áudio modelo MM 540P

Pré Krell HTS 5.1 da linha KAV

Controle Central Philips RC 9800i

Power Stereo Krell KAV 250a - 250 watts RMS Classe A

Power multicanal EAD Power Master 500 para canal central (bi-amplificado) e canais Sorrounds

Cond./Filtro Energia PS Audio P 300 para as Fontes, PS Audio Duet para os Powers e SubWoofer e Rotel RLC-900 para outros

Caixas B&W 802 series 3, Matrix HTM central, SubWoofer B&W 600 e Polk Audio in wall Surround

Cabos Conectores e Caixas - Audioquest no padrão King Cobra RCA/ Digital/ Optico, Niagara XLR Balanced e GBC para Caixas frontais

Cabos de Power PS Audio Prelude SC e Audioquest AC15 (15 AWG)

Abraço

LUCAZ
27-11-2008, 16:36
Quem te viu, que te vê... :ataque:

É mestre Renato,

Estou me preparando para tentar cavar uma vaga na Cavi :bD:bD:bD
(...cavar uma vaga na Cavi, putz!, poesia pura :riso::riso::riso:)

É que a vida em jornal não tá fácil...

Fala a verdade: você arrepiou com os "contornos digitais"...

Grande abraço
Lucaz

ÉdisonCh
27-11-2008, 17:14
Os amplificadores classe "A" da Krell realmente esquentam, e precisam de uma boa área de ventilação.

Segundo o Nascimento me deu a entender, a prateleira acima dele, no Rack, deve ser o teto. E ele tem toda razão.

Assim, mesmo tomando algumas precauções, o EVO 402 eventualmente se autodesarmava, em tardes mais calorosas. A solução foi colocar um ventilador longe, silencioso, mas que mesmo assim atrapalhava.

Depois, não acho que deve ser mito bom para o amplificador ficar trabalhando tão quente a ponto de se autodesarmar. Nem para os aparelhos que ficam acima dele, no Rack. O Ayre, mesmo uns 60 cm. acima, mostrava sinais de superaquecimento, pois ele mesmo tem uma certa tendência a esquentar.

Assim comprei e instalei dois FAN da Noctua, o NF-S12-800, que chega aos inaudíveis 5 dB em 6 volts. e ao máximo de 8 dB em 13 volts. Sinceramente, mesmo a 1 metro de distância o ruído é muito baixo, em 13 volts. Em 6 volts tem que encostar o ouvido nele, durante o dia, para ouvir alguma coisa.

Iniciei um tópico a respeito. :legal:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1421525#post1421525

ÉdisonCh
27-11-2008, 21:52
Acho que é a estante, Brandão. O ideal é como o seu, apenas o teto por cima.

biodiesel
28-11-2008, 13:42
FNH, obrigado pela luz, no meu caso eu to usando o PS3, o PC (via cabo optico digital) e o DVD Oppo como fonte para musicas...

Breve comprarei tambem o IPOD Dock HD (marca DLO)para ter mais uma opcao..:D

Luke Skywalker, perfeitamente entendido...:legal:

niko, e exatamente o que eu penso..:riso:

Renato, Ja ate salvei o seu poust no Word.. :tu:

Eduprado
28-11-2008, 14:11
Aparelho com a fonte subdimensionada é assim mesmo...:hilario::hilario:

Não provoca o homi que ele compra o MC2KW.:concordo:

rodrigojr
28-11-2008, 21:12
Pô o cara compra um par de monoblocos, top de linha, sempre entre os "mais mais" de todas as boas publicações de áudio e já pensa em trocar???? Vá ser inquieto assim lá longe!!!:D

Mas semana que vem está chegando uma encomenda para ele que vai dar uma animada no garoto!:legal:

Falando sério: o Brandão tem um baita par de powers. Com isso, ele não tem com o que se preocupar por muitos anos, só tem que ouvir música!

Abraço,

Rodrigo

ÉdisonCh
29-11-2008, 09:31
Nós, Edisons, só fazemos isso: escutar música.

E mais algumas outras coisinhas.

Por exemplo, trocar de aparelhos.

E o Xará, que é multitarefas, ainda namora e trabalha, muito.

Agora, a música não sai de dentro da gente, o dia inteiro. Entrada, principal e sobremesa.

Só fazemos isso. Mas não fazemos só isso. :hilario::hilario:

Coroa gosta de trocadilho. Nem todos sabem apreciar.

PS.:

O Krell continua melhorando. Já perdi as medidas. Ele vai acabar desequilibrando meu sistema.

Luke
29-11-2008, 12:28
PS.:

O Krell continua melhorando. Já perdi as medidas. Ele vai acabar desequilibrando meu sistema.

Up-gradius caxianus a caminhus :hilario:

RockAndRoll
29-11-2008, 13:13
Não vai ter corda suficiente para amarrar essa turma...:dj:

ÉdisonCh
29-11-2008, 17:07
Como vai ser amarrado aquilo que não tem fim ?

Só se for com camisa-de-força.

Esse hobby não tem fim. E quando tem os fabricantes escondem.

Xará, sossega o facho. Absorve o up antes de preparar o próximo.

biodiesel
03-12-2008, 15:21
So por curiosidade: Existe assistencia tecnica do Krell no Brasil...??? Se sim, qual seria a empresa...?? Tem algum site sobre essa empresa..??

Obrigado

marcoantonio
03-12-2008, 15:27
Existe assistencia tecnica do Krell no Brasil...??? Se sim, qual seria a empresa...?? Tem algum site sobre essa empresa..??

Obrigado

http://www.ferraritechnologies.com.br/index.asp

Site do distribuidor.:legal:

biodiesel
03-12-2008, 18:03
Obrigado marcoantonio, vou guardar esse link para se um dia meu KAV 400xi der problema.. E sempre bom estar previnido...:legal:

marcoantonio
11-12-2008, 11:16
Finalmente recebi o par de EVO400. Na verdade eles já estão tocando desde terça da semana passada, mas só agora resolvi escrever porque eu estava no processo de "desintoxicação" da degustação "forçada" dos irmãos mais fortes, os 900.

Os 400 são mais comportados do que os 900, mas ainda assim, igualmente maravilhosos, com controle absoluto das caixas e um refinamento que eu há muito desejava.

O Toroidal Transformer é de 3KWA e não 5 como foi publicado na CAVI e também em alguns outros sites que havia consultado. Mas, acho que 3KWA é muito bem dimensionado para este amplificador.

O punch/pegada são incríveis. Um exemplo muito interessante foi o disco do Michel Camilo - TRIANGLE (telarc). O som do contra-baixo enche o ambiente de forma muito musical e com pegada. Em muitos temas em vez de walking bass, o baixo complementa as notas mais graves do piano e fica bem pesado e harmonioso.

Como são novos ainda estão em processo de amaciamento e, sinceramente, melhora todo dia. Nos primeiros dias cheguei a pensar que sentiria falta da pegada visceral dos 900, mas depois de uma semana deu pra perceber que os 400 farão este trabalho com absoluta competência.

arielcs
11-12-2008, 14:58
:aplauso: Belo brinquedo Marco :aplauso:

ag-silva
11-12-2008, 15:33
É isso aí Marco :legal:

Essa dupla vai te proporcionar muitos anos de alegria sem a menor dúvida ;)

Davide
11-12-2008, 17:15
Grande Marco :aplauso: essa dupla :rever1:

Wagner Dias
12-12-2008, 00:04
Parabéns por mais este incrível upgrade, Marco! Puxa, salvo engano, este ano você praticamente repensou por completo o setup, não? Que maravilha!... Um ano cheio de realizações no hobbie! Agora, é só sentar na poltrona e curtir muita música boa! :aplauso: :rever1: :aplauso: :rever1: :aplauso: :rever1: :feliz: :concordo::tu:

marcoantonio
12-12-2008, 09:57
Agora, é só sentar na poltrona e curtir muita música boa! :aplauso: :rever1: :aplauso: :rever1: :aplauso: :rever1: :feliz: :concordo::tu:

Valeu galera,

É isso Wagner, a idéia agora é exatamente essa!!!:legal:

ÉdisonCh
12-12-2008, 10:08
É isso aí, Marcão .

Os Krell evoluem continuamente.

O 402 ainda está ficando melhor a cada ciclo de audições. E os graves variam , ou seja, ainda há dias em que eles "borram" um pouquinho para, no dia seguinte, se tornarem ainda melhores do que antes. O timbre também varia um pouquinho. Mas o sentido geral é sempre de evolução.

ÉdisonCh
12-12-2008, 20:21
Presta atenção: não é reclamação, é elogio. É loa. :hilario::hilario:

Todo aparelho em burn-in varia um pouco. Com certeza os CARLOS têm a explicação, para aquilo que os EDISONS escutam.

Agora, esse negócio de pin point me lembra o Peter Sellers e o Henri Mancini.

Pink, Pint, Pin, é tudo a mesma coisa.

http://www.google.com.br/images?q=tbn:vCKfmn9St2UJ::www.filmpeek.net/images/next-pink-panther1.gif (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.filmpeek.net/images/next-pink-panther1.gif&imgrefurl=http://www.filmpeek.net/the-next-pink-panther/&h=1025&w=1319&sz=245&tbnid=vCKfmn9St2UJ::&tbnh=117&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dpink%2Bpanther&hl=pt-BR&usg=__EevhGksg_CV1gy4i6bcBU99UfyM=&sa=X&oi=image_result&resnum=3&ct=image&cd=1)

biodiesel
16-12-2008, 21:29
Ola a todos do clube..

estou tomando uma verdadeira surra para usar o by-Pass do KAV 400xi .. o problema nao e acionar a tecla, mas sim a conexao do Krell para o reciever..

Por favor necessito da ajuda de vcs para que eu possa usar esse recurso do 400xi..

So consegui fazer o By-Pass usando o radio FM da saida Tape do reciever, e na saida MD.

Os demais aparelhos por HDMI (PS3, DVD OPPO) nao consegui.. qual saida do reciever eu conecto o krell para que ele ''By-passe" todas as fontes..???

Ja usei a fonte do reciever pre-amplificada, nao serviu.. porque ela amplifica direto e o audio fica variavel.. (o volume continuou dependendo do reciever)

OBS: tenho um reciever Sony 7.1 STR DG 1000.

Poderia ser um limite tecnologico do meu reciever, por nao liberar apenas 2 canais atraves do HDMI..????

Qualquer ajuda e mais do que bem vinda.. so falta isso para eu "finalizar" a instalacao..

Obrigado a todos..:tu:

Renato
16-12-2008, 22:03
Seguindo aquele meu rabisco, não tem erro..acho qeu vc esta confundindo algo. Tudo deve ser conectado ao IN do Receiver e deste, usando os PRE-OUTs (se houver) devem ser ligados no Krell... :legal:

Abração,

Renato

Luke
16-12-2008, 22:12
Ola a todos do clube..

o problema nao e acionar a tecla, mas sim a conexao do Krell para o reciever..

Obrigado a todos..:tu:

O correto é do Receiver para o Krell.

Vc deve usar apenas dois cabos RCA do pre-out do receiver ao Krell em qq uma das entradas.

Se vc estiver usando entre a fonte (CD/DVD) até o receiver apenas um cabo HDMI, sugiro tentar usar simultaneamente um outro par de cabo RCA entre esta fonte e o receiver, pois pode ser que recebendo sinal da fonte pelo HDMI apenas, o receiver não solte sinal no pre out.

testa lá e nos fala

;)

niko
17-12-2008, 08:23
Saída pre-out das frontais (L e R) do receiver para uma entrada RCA do Krell. Selecionar o botão de entrada correspondente (no Krell) e segurar até selecionar o Theater-Throughput.:tu:

biodiesel
17-12-2008, 14:49
Amigos,

Mais tarde vou retornar a fazer as tentativas de conctar o Reciever ao Krell e postarei aqui o resultado.. Acho que o Luke Skywalker, pode ter matado a charada... farei todos os testes com calma, e popstarei aqui logo logo os resultados.. Alias meu PB 13 Ultra chegou... E um Monstro, depois posto as primeiras impressoes la no Cluve SVS..

Obrigado a todos pela paciencia em tentar me ajudar... :tu:

Abracos

LUCAZ
17-12-2008, 16:01
Amigos

Já que o assunto bypass entrou na roda, peço para os mais experientes me darem uma ajuda. O meu 400xi está conectado direitinho no pré out do HK 7000. Só que há um problema: quando aciono o bypass,e passo a usar o integrado em conjunto com o receiver, surge um ruído de fundo (hummmm) que é inexistente tanto no Krell quanto no HK quando eles são utilizados de forma independente. Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo e o que fazer para sanar esse problema? Seria um loop de terra?

Grande abraço
Lucaz

Davide
18-12-2008, 07:32
Lucaz, no meu não tem isso :legal: não creio seja dos aparelhos

mais que loop, que pode até ser, tou mais para um cabo defeituoso ou com má isolação, isso acontece muito em ligações em TD vinil mas não está descartada essa possibilidade nessa utilização, tente colocar outros cabos pra verificar

abraço

ÉdisonCh
18-12-2008, 08:39
Faça um teste: coloque um redutor de 3 para 2 pinos na tomada do Receiver ou do Krell. Depois, experimente deixar apenas um aparelho de todo o sistema com 3 pinos na tomada, os demais ficarão com 2 pinos e serão aterrados pelos cabos de interligação. Leia as orientações do Jorge Knirsch.

Mas pode, sim, ser problema de cabo mal isolado, de toca-discos mal aterrado, algum pequeno curto circuíto. Enfim, revise todas as ligações de aparelhos e de caixas.

No meu caso, tenho apenas um ponto central de aterramento: o AcOrganizer. E o terra dele é exclusivo e muito eficaz. Por esse motivo posso utilizar qualquer aparelho com 3 pinos sem problema, pois todos estão ligados no AcO.

Quando o terra não é tão eficiente, a probabilidade de loop de terra aumenta. É o que diz minha experiência . EMHO.

Boa sorte. :legal:

biodiesel
18-12-2008, 21:03
Amigos do clube

Consegui fazer o By Pass usando a sugestao do nosso amigo Luke Skywalker, usei para testar um cabo rca vindo do DVD OPPO para o receiver alem do HDMI que ja estava sendo usado.. Pelo HDMI o receiver nao liberava a informacao para o Krell..

Porem, ao usar o By Pass do Krell continuo dependendo do receiver para o ajuste do volume. Isso e normal..??? Quando o visor do Krell escreve o "Thr" o botao de volume fica nulo... e se eu apertar a tecle Tape, o ajuste do volume volta, mas o som some...

Eu vou continuar escravo do reciever para o ajuste do volume..???

Ainda vou tentar usar o recurso do by Pass de outras fontes como PS3 e o meu computar... depois eu posto aqui..

Abracos

LUCAZ
18-12-2008, 21:56
Davide, Édison, obrigado pelas dicas. :legal:

Vou fazer as experiências sugeridas, mas fiquei intrigado com uma observação sua, Édison. Você disse que tem seu equipamento ligado ao
ACO. Eu uso o Powerline, que, ao menos em teoria, exerce o mesmo tipo de função que o ACO. Creio então que a hipótese de loop de terra fica menos provável, não? Assim que possível, vou fazer os teste e ver se encontro a luz....

Porem, ao usar o By Pass do Krell continuo dependendo do receiver para o ajuste do volume. Isso e normal..???

Biodiesel

Pelo que entendo e pelo menos para o tipo de utilização que faço do bypass, é para isso mesmo que ele serve. Quando uso o sistema 5.1, o Krell alimenta as caixas frontais e o controlo pelo receiver. Quando quero ouvir stérero, desabilito o bypass e utilizo apenas o Krell e suas entradas analógicas. Espero ter ajudado.

Grande abraço
Lucaz

ÉdisonCh
18-12-2008, 23:23
A gente deve ter um único ponto de aterramento no sistema. Como, no meu caso, é o AcOrganizer, posso ligar os demais equipamentos sem problemas.

Mas....existe um porém....., o meu terra é eficaz. De fato, quando ligo o fase/terra a tensão é tão ou mais alta do que a da fase/neutro. E sei que os dois são independentes, porque são circuitos totalmente separados, e os aterramentos distanciados mais de 7 metros um do outro.

A explicação é que o aterramento do Neutro (TN), feito com 11 hastes, é tão eficiente quanto o terra comum (TT), feito com 12 hastes.

Por conseguinte, a referência é o aterramento (TN) e não o neutro da rede pública. Porque ambos são equivalentes e feitos no mesmo tipo de terreno, a tensão Fase/Terra é praticamente igual à tensão Fase/Neutro, muito embora não exista interação entre eles.

Portanto, a virtude da ausência de loop deve vir do aterramento, e não do AcOrganizer.

Espero ter sido claro. É um assunto que sempre provoca dúvidas.

Davide, Édison, obrigado pelas dicas. :legal:

Vou fazer as experiências sugeridas, mas fiquei intrigado com uma observação sua, Édison. Você disse que tem seu equipamento ligado ao
ACO. Eu uso o Powerline, que, ao menos em teoria, exerce o mesmo tipo de função que o ACO. Creio então que a hipótese de loop de terra fica menos provável, não? Assim que possível, vou fazer os teste e ver se encontro a luz....

niko
19-12-2008, 06:52
Eu vou continuar escravo do reciever para o ajuste do volume..???

Ainda vou tentar usar o recurso do by Pass de outras fontes como PS3 e o meu computar... depois eu posto aqui..

Biodiesel,

O Bypass é justamente isso: deixar o controle de volume no receiver/pré-processador para que o volume de todos os canais aumentem/diminuam ao mesmo tempo e, de preferência (devidamente calibrado) com a mesma intensidade. Mesmo com o bypass, necessita-se de recalibrar o receiver para que todos os canais usados (2 frontais que está alimentando o integrado) + a central e as surrounds tenham o mesmo nível de volume com o ruído rosa gerado, tanto pelo setup do mesmo ou usando um DVD de calibração.

Por isso te digo que não há necessidade do bypass, desde que use o mesmo nível de volume do integrado do usado na calibração.

Espero ter ajudado.

[]´s

Ricardo

biodiesel
19-12-2008, 14:24
Niko

No meu sistema o Receiver empurra a Frontal e as surrounds, e O KAV 400xi as Torres 703..

Mas como nao haveria necessidade do BY-Pass..??? como eu irei passar de multi-canal para Stereo..?? Pelo chaveamento do Reciever...??? Entendi o que vc disse sobre a calibracao, mas ainda acho o By Pass indispensavel.. Sei que meu problema em usar o BY-Pass ta no Receiver, ele nao libera as informacoes para o Krell. Vou tentar usar outros cabos alem do HDMI para tentar liberar as informacoes do reciever..

A minha duvida, era justamente se usando o By-Pass eu continuaria dependendo do Receiver para o ajuste do volume... e pelo visto acho que sim.. Vou fazer esses dias mais alguns testes, usando cabos RCA e Coaxial digital para tentar liberar a informacao do reciever para o Krell Ja que so com o HDMI eu nao consegui..

Obrigado pela ajuda..:tu:

LUCAZ, e exatamente o que eu imagino, mas ainda nao acertei o casamento entre o meu Recriver e o Krell.. ta faltando ainda o pulo do Gato.. alguma conecao para eu podere liberar as informacoes do receiver para o Krell

Obrigado

LUCAZ
19-12-2008, 15:11
Portanto, a virtude da ausência de loop deve vir do aterramento, e não do AcOrganizer.

Édison, tem razão. Minha instalação elétrica para áudio e vídeo é dedicada e foi feita com todo rigor (fios sólidos 6mm puxados desde a entrada, hastes de aterramento de dupla camada, fusíveis NH...), mas faz tempo que não faço um check up dela. O problema deve estar por aí mesmo...

Grande abraço
Lucaz

Luke
19-12-2008, 17:21
Biodiesel, seu receiver empurra a central e surrounds, as frontais 703, para o krell ;).

Bio, não sei se se lembra de um post antingo meu dirigido a vc. Nele eu falava que o melhor de seu sistema, em minha opinião, para o meu gosto, será o uso isolado do krell400xi com as 703, sem sub e sem receiver, e será nesta hora que vc usará o controle de volume do krell nem precisando ligar o receiver.

Para fazer este mix, vc não precisará mudar ligações. Apenas deverá usar as saídas RCA, left and right das fontes, CD/DVD, direto ao krell e os sinais digitais no receiver.

Umas das entradas do krell será destinada ao receiver e nas outras vc liga cd/dvd via RCA ;).

biodiesel
19-12-2008, 22:29
Luke Skywalke, nao so lembro desse poust seu como guardei ele no ''favoritos'' tamanha foi a importancia dele para mim...:concordo:

Eu sei que o "abacaxi" ta no receiver, por nao liberar as informacoes para passar para o Krell.. nao consigo eliminar as surrounds do receiver atraves do chaveamento do mesmo, portanto eliminei a hipotese de fazer o chaveamento pelo receiver...(Eu so consigo eliminar 2 caixas surrounds e nao as 4 do meu set) mas meu objetivo e esse que vc disse, deixar o Krell so pra 703. (sem o receiver)

Nao sabia que eu poderia ligar as fontes direto no Krell sem passa-las pelo receiver, esse pode ser o caminho, mas no momento eu tenho 3 fontes de musica : DVD OPPO, PS3 e HTPC, desses 3, apenas o OPPO eu poderia ligar atraves do cabo RCA no Krell Ja que o PS3 e o HTPC terao que ser ligados de qualquer forma no receiver, (via HDMI no PS3 e via Digital coaxial do HTPC). Das 3 fontes dou mais importancia para o HTPC, ou seja nao conseguirei desvincular o Receiver do Krell na pratica.. Ja que o Krell nao tem entrada Digital Coaxial

Proxima semana irei tirar um dia inteiro pra tentar solucionar esse casamento (ou descasamento) do meu receiver com o Krell.. Acho que com as dicas que vcs estao me passando to quase la, acho que mais umas tentativas eu mato esse problema..

Valeu pela forca Luke..:tu:

Renato
20-12-2008, 12:37
Biodisel,

Tudo bem ? Noto que você está tendo dificuldade em alguns princípios básicos de seu próprios sistema.

Amplificador Integrado
------------------------
Tem esse nome por ter um Power e um Pré-amplificador INTEGRADO no mesmo gabinete. Dessa forma vc pode utilizar as diversas entradas que faz parte do pré, escolher no seletor a entrada e botar para tocar (o power)...

Bypass
------------------------
Ao usar o bypass, você estará "pulando" o pré do próprio integrado e por conta disso, usando apenas o Power e se é só o power, não tem como ter qualquer controle sobre o som, seja de ajustes ou qualquer outro processamento, ele apenas "amplificará" o sinal. E você dependerá sempre de um pré externo, que no seu caso será o do Receiver pelas saida que como o nome diz, PRÉ-OUT das frontais...

HDMI e Entradas Digitais
------------------------
O integrado trabalha somente no campo analógico, logo ele não tem como processar multicanal ou receber sinal digital e transformar em analógico, para isso ele teria que ter um DAC e muito outros processamentos. Resumindo, nele ou vc usa as entradas analógicas de diversas fontes ou bota as já anaógica do receiver e usa o bypass.

Ele não foi feito e nem tem como processar HDMI ou SPIDF

Como ligar essa parafernália
------------------------
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1420736&postcount=1174

Basicamente é ligar tudo digital (HDMI e SPIDF) no receiver e deste para o bypass do Krell. Se quiser muita qualidade no stereo, ligue a saída analólgica de seu melhor player direto em uma entrada que não seja bypass do Krell e tenha o controle de volume pelo integrado e dessa forma nem precisa ligar o Receiver.

Subwoofer Ativo
------------------------
Tem esse nome por já ter um power embutido dentro do próprio gabinete, basta ligar o power dele no pré-out do receiver e pronto.. :)

Qual o seu bairro?

Forte abraço,

Renato

ÉdisonCh
23-12-2008, 17:29
O EVO bebe !

Neste mês, que segui mais de perto as recomendações do importador e deixei o amplificador mais tempo em "standby", a conta de luz aumentou em R$ 90,00. E olhem que não fica ligado direto, mas de 8 a 10 horas por dia.

O EVO bebe energia: 380W de consumo quando desligado, mas em standby.

LUCAZ
23-12-2008, 18:08
O EVO bebe energia: 380W de consumo quando desligado, mas em standby.

É caro Édison, vale a lógica das grandes máquinas. Uma Ferrari, com certeza, deve fazer uns 3 a 4km por litro de gasolina - e da extra-mega-hiper-supra :D. E você tem uma Ferrari (do áudio) nas mãos...

Grande abraço
Lucaz

biodiesel
23-12-2008, 21:53
Renato e Luke,

Hoje finalmente consegui "By Passar" as informacoes do Receiver para o Krell, conegui neutralizar as caixas surrounds usando o chaveamento do Receiver, e inclusive agora, estou com a opcao de usar ou nao o sub no Stereo... (A principio prefiro sem..)

Fiz a calibracao do receiver e do sub, infelizmente ficou tarde da noite e nao pude testa-lo com o volume que eu queria..

Nao sei se acertei toda a calibracao de primeira,(pouco provavel) o Sub SVS PB 13 Ultra ainda nao estou 100% familiarizado com ele, mas com o tempo eu pego a manha do "rinoceronte" que eu coloquei na minha sala.

Nao pude fazer a ligacao das fontes direto no KAv 400 xi como sujeriu o Luke Skywalker, ja que eu utilizo o cabo coaxial digital ou HDMI. mas ainda pretendo ter um Player exclusivo pra isso..:concordo:

Nos proximos dias vou acertar melhor o meu maquinario, principalmente o casamento das 703 com o Sub tanto para Stereo como Multicanal..

Obrigado a todos do clube que me ajudaram a entender e usar o recurso By Pass do Krell.. (Leigo e fogo...)

Feliz Natal a todos..:tu:

leonardo gonçalves
24-12-2008, 18:29
olá, pessoal...

sou eu, mais uma vez.

consertei minhas caixas canton ct1000 (antigas, de 1984, mas na época eram top de linha bookshelf e tocam bem) no ulisses e elas estão uma beleza; ainda mais com o krell 400xi! é verdade que os tweeters ainda são um pouco novos, mas elas já foram amaciadas pelo menos mais de 100h. ainda assim, sinto um pouco de fadiga no médio-agudo depois de algum tempo escutando música. suspeito que, entre muitas outras razões, os meus cabos de caixa (que são "baratérrimos") sejam parte do problema.

alguém aqui tem alguma sugestão de cabos para caixa? alguém tem alguma experiência com o van den hul D 352 HYBRID?

grato...

ÉdisonCh
25-12-2008, 11:11
Leonardo,

Para te responder, precisaríamos conhecer o cabo e a caixa, em um sistema semelhante.

Tive o Magnum Hybrid, que é o irmão maior do 352. É um cabo excelente. E tenho amigos que têm esse cabo e estão satisfeitos.

Todavia, você já experimentou os cabos nacionais ? Inclusive o do próprio Ulisses ? Ou da Akron, ou do Douglas ?

No mínimo você irá criar um parâmetro.

Quanto aos médios, se o problema persistir, mesmo com outros cabos, tente melhorar a absorção do ambiente (cortinas, móveis, painéis, etc.), ou mude o posicionamento da caixa (distância das paredes, altura, ângulo), e se nada der resultado, leve de novo ao Ulisses que ele pode alterar essa característica. Mas, antes, tem que completar o amaciamento.

Davide
26-12-2008, 08:49
Leonardo, o Krell 400 não tem essa característica de fadiga, testar novos cabos de caixa pode ser um bom caminho, até porque 100 horas de amaciamento na caixa já são bem razoaveis pra mostrar o caminho.

Abraços

vpmsilva
27-12-2008, 14:14
Para aqueles que como eu ainda não podem chegar aos monoblocos EVO 400 aí vai um consolo....

revisão do articulista português José Victor Henriques, só para aqueles que acreditam:

http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=22460&sectionID=3

Sds.,

Victor Pinheiro.

niko
29-12-2008, 10:01
No meu sistema o Receiver empurra a Frontal e as surrounds, e O KAV 400xi as Torres 703..

Não entendi. As 703 não são as frontais? Se sim, como pode ser amplificada tanto pelo Receiver quanto pelo integrado? :confused:

Mas como nao haveria necessidade do BY-Pass..??? como eu irei passar de multi-canal para Stereo..?? Pelo chaveamento do Reciever...??? Entendi o que vc disse sobre a calibracao, mas ainda acho o By Pass indispensavel.. Sei que meu problema em usar o BY-Pass ta no Receiver, ele nao libera as informacoes para o Krell. Vou tentar usar outros cabos alem do HDMI para tentar liberar as informacoes do reciever..
Para ouvir em estéreo, você deve ligar um par de cabos RCA entre a fonte (CD/DVD player) ligando diretamente a uma entrada do integrado. Para multicanal, ligue a saída pré-out do mesmo em uma entrada do integrado configurado como Theater Throughput e calibre o nível de volume entre todos os canais com um decibelímetro e um DVD com ruído rosa (pink noise). O Bypass ajuda mas não é indispensável, pois vc sempre pode usar o mesmo nível de volume do integrado quando for usar o receiver.:legal:

ag-silva
29-12-2008, 16:32
Ôpa ... dessa vez eu não vou dar piruada não ;) :riso:

rodrigojr
29-12-2008, 16:59
Eu tenho um amigo que tem um par de 501, são maravilhosos, mas como as caixas têm problema de projeto (de acordo com um renomado expert em audio) fica difícil avaliar...:hilario::hilario:

Pedro .
29-12-2008, 20:01
Só a titulo de informacao a serie EVOlution iniciou em 2005, certo?

vpmsilva
29-12-2008, 20:54
Prezados Edison(s),

vejam que no texto do Português JVH não há vencidos, só vencedores.

Prévio MAC em uma ponta e power KRELL na outra.

Sendo bom para ambas as partes, CR, aqui e agora.

Sds.,

Victor.

ÉdisonCh
29-12-2008, 23:29
Xará,

Depois que me tiraram um pedaço de costela ganhei um EVO. Adão ganhou uma Eva e foi aquela confusão. E naquele tempo nem tinha o Big MAC.

Desencana......estarei indo em breve, assim que a verdadeira Eva deixar. Não se esqueça de que logo, logo, você vai perder uma costela também, e aí adeus 2KW, Stradivarii, e mimos do gênero.

Todos nós sabemos que seu SET ( filho de Adão) está maravilhoso. Mas veja o que o rapaz do review falou. Quem vê olhos não vê coração.

"Por mim, se fosse colocado perante a dificuldade de escolher entre o 202 e o 302 para levar para a proverbial ilha deserta, optava de caras pelo Evolution 302. Porque os amplificadores Krell são como a democracia: não é perfeita, mas enquanto não inventarem um sistema melhor...
E eu não sou como o anarquista que, tendo naufragado, ao chegar a uma ilha, perguntou ao primeiro indígena que lhe apareceu: “Há governo?! Então, sou contra!...”. Com a Krell no poder, eu voto sempre a favor. E quem ganha por maioria absoluta é a música."

rygaard
14-01-2009, 10:22
Opa, to inscrito no clube. Adquiri um Krell 400 Xi. Gostaria de saber dos colegas um bom cabo RCA pra ligar no meu oppo em estereo. Não precisa ser nada astronomico, mas, apenas um cabo que case bem com OPPO e outro RCA que case bem com Receiver ( Pionner 1015TX). Com faixa de preços.
Obrigado pelas dicas

ÉdisonCh
14-01-2009, 12:57
Meus amigos.............

O que esses amplificadores estão tocando é algo inacreditável. Um prazer que apenas aqueles que desfrutaram de algo semelhante podem avaliar.

O grau de naturalidade, transparência e fidelidade que meu sistema adquiriu demonstram que a Krell encontrou o caminho das pedras.

Não tenho mais upgrade a fazer (por enquanto :D). No quesito amplificação, não tenho mesmo.

ag-silva
14-01-2009, 13:11
...O grau de naturalidade, transparência e fidelidade que meu sistema adquiriu demonstram que a Krell encontrou o caminho das pedras.

Grande Édison :rever1:

E tem gente que ainda duvida :riso:

Para os incrédulos a única solução (salvação;)) é uma audição adequada :concordo:

Abração :legal:

Dan Moroboshi
14-01-2009, 20:41
Notei hoje no site da krell (www.krellonline.com) que substituiram o KAV-400xi pelo S-300i.
Comparando as especificações este último possui um transformador toroidal menor (800VA vs 750VA) e capacitância menor (55000 Microfarad vs 38000 Microfarad) e principalmente potência menor (200W vs 150W @ 8ohm), porém este último possui conexão com iPod.
Mas falando-se de Krell, dúvido que tenham desenvolvido um produto pior, pois utiliza-se topologia Classe A e o Krell Current Mode utilizado nos pré-amplificadores da linha Evo.

Davide
16-01-2009, 13:13
sei não Erik, eu não duvido de nada, tou desconfiando que a Krell vai posicionar este novo integrado mais "na entrada" do mercado, haja vista a presença da entrada iPod :legal:

Nahor
16-01-2009, 16:17
Putsgrila! Logo agora que acertei a compra de um 400xi, a fábrica desativa o modelo... :mal: Espero que o novo seja pior, conforme previsão do David.:maldoso:

Notei hoje no site da krell (www.krellonline.com (http://www.krellonline.com)) que substituiram o KAV-400xi pelo S-300i.
Comparando as especificações este último possui um transformador toroidal menor (800VA vs 750VA) e capacitância menor (55000 Microfarad vs 38000 Microfarad) e principalmente potência menor (200W vs 150W @ 8ohm), porém este último possui conexão com iPod.
Mas falando-se de Krell, dúvido que tenham desenvolvido um produto pior, pois utiliza-se topologia Classe A e o Krell Current Mode utilizado nos pré-amplificadores da linha Evo.

Davide
16-01-2009, 16:20
Nahor, na boa, se for pior, ou pelo menos não muito melhor, o 400xi continua na crista da onda e valorizado no mercado de semi-novos (leia-se usados :legal:) :lol:

Isaac Boy
16-01-2009, 16:44
Acho que um equipamento como o 400 não se desvaloriza pelo simples fato de sair de linha (se isso se confirmar). Pega uma faixa de consumidores que já tem uma maturidade em áudio suficiente para saber que o fato de sair de linha é uma decisão de mercado do fabricante e não afeta em nada o sensacional desempenho desse equipamento.

arielcs
16-01-2009, 17:29
Estou com o Davide. O 400xi é um dos best buy que ja entrou para a historia . É um daqueles que podemos indicar para qualquer um SEM MEDO DE ERRAR.

HelioM
16-01-2009, 17:35
Putsgrila! ... :mal: Espero que o novo seja pior, conforme previsão do David.:maldoso:

Nahor,

Acho dificil uma empresa como a Krell lançar um produto pior que o seu antecessor. Seria um tiro no pé...

Cal
16-01-2009, 17:42
Não sou conhecedor do Krell, mas ouvi falar que a relação preço x benefício é tão boa que atrapalha a venda dos que estão acima.

Confirmam a possibilidade?

Dan Moroboshi
16-01-2009, 21:02
Senhores,

não quero desmerecer aos proprietários desde brilhante (auditivamente e sonoramente falando :aplauso:) reprodutor de áudio. Até porque os invejo, pois este 400xi possui algumas características que me fazem falta.
Mas eu acho e na minha humildíssima opinião, correndo o risco de ser apedrejado na cruz, que a Krell melhora as famílias de produtos de tempos em tempos utilizando topologias ou desenhos diferenciados, nomeando-os e fazendo com que outros corram atrás ou simplesmento os copiem.
A Krell tinha uma fama de ótima reprodução dos graves. Creio que essa fama foi criada com a família KCT (no bom sentido da sigla), FPB.
Agora com a família EVO que utilizam o Krell Current Mode e principalmente a interconexão CAST esse entrave tenha sido resolvido.
Por conseguinte, este integrado é no mínimo igual, a não ser pela potência que poderia levar vantagem, teórica, em caixas difíceis de serem levadas, refletindo em dinâmica e na reprodução dos graves.
Não estou dizendo pra ninguém substituir os atuais integrados e nem estou afirmando isso porque não escutei o substituto. Portanto, tudo isso é teórico e deva ser tirado a dúvida com uma audição própria de cada um de vós.

Pedro .
17-01-2009, 10:55
O grau de naturalidade, transparência e fidelidade que meu sistema adquiriu demonstram que a Krell encontrou o caminho das pedras.

É meu amigo, sempre disse que os Evolutions apesar de caros conseguiram convencer os gregos e troianos :p

Assim como a B&W anda fazendo na sua linha a Krell como o Erik nas entrelinhas escreveu atras, anda mudando a sonoridade. Seus amps tem ficado cada vez mais equilibrados sem perder o punch. Ha quem acredite que a nova serie que irá substituir a antiga KAV possa ser inferior, mas acredito que serao menos analiticas e mais musicais. Afinal acho que o equilibrio certo entre analitico e musical é o objetivo de todo fabricante hiend né ? ;)

Dan Moroboshi
17-01-2009, 14:46
Pedrão,
Me diz aí?
Um par de monoblocos Evo 400 não casam bem com as 801D?:assobio:

ÉdisonCh
17-01-2009, 18:13
600.
x
600.

Erik, o pescoço dele está virado para cima, com torcicolo.

Cal
26-01-2009, 08:06
Semana passada fiquei com o Krell do amigo Amador aqui em casa. Estudava a possibilidade de comprá-lo, mas infelizmente, neste momento, não foi possível.

O aparelho é tudo aquilo que falam no Forum e diferente, também daquilo que reclamam.

O que percebi de cara foi a deficiência que possuo em meu sistema. O Krell me mostrou tudo e me fez ver a necessidade de up em algumas questões.

Apesar de tudo deu para perceber que o som é quente, não percebi nada de analítico nele. Muito transparente e gostoso de ouvir.

Escuteio na casa do Amador e lá sim ele mostrou todas as suas qualidades. O setup dele está muito bem ajustado e que som gostoso eu ouvi. Uma pegada muito grande, com muito detalhamento.

Outra história é que ele esquenta muito. Um único dia achei que esquentou mais que devia, mas o calor no Rio estava em mais de 38 graus. Nos demais ele ficou morno.

Bem, agradeço ao Amador pelo empréstimo e paciência. Espetacular pessoa e com um grande setup.:legal:

Vamos em frente pois terei muito que fazer.

Davide
26-01-2009, 08:14
Cal, tem muitos mitos que rondam o krelzinho :legal: eu mesmo me deixei seduzir por alguns desse mitos até o meu começar a tocar na minha casa :legal: nada tem de analítico ;)

é o melhor integrado nessa faixa de preço? Talvez sim, talvez não :D mas é um forte candidato a ser, com os preços dos usados na faixa de 6mil a 7mil e poucos reais é de fato um best-buy :legal:

com o up do Amador quem tiver a sorte de pegar esse 400xi estará bem servido por muito tempo :legal:

abraços

arielcs
26-01-2009, 09:43
E alguem ainda duvida que o 400xi é um best buy ???

Gabriello
28-01-2009, 08:14
Uma curiosidade: aqui neste link http://www.thevintageknob.org/ULTRA/REFERENCE64/REFERENCE64.html o autor diz "and now that Krell has (re-)discovered current transfer (CAST) like Sony did in 1982 (http://www.thevintageknob.org/SONY/sonyes/TAF555ES/TAF555ES555ESII.html) (and others since)...", ou seja, a tecnologia CAST (transmissão do sinal por corrente - em vez de tensão) então não foi inventada por Dan D'Agostino e sua equipe como eles, da Krell, afirmam e como muitos entre nós acreditam? A Sony é a pioneira nisso?:confused:

Marcus

arielcs
28-01-2009, 08:44
Interessante...mas como a maxima, "nada se cria tudo se copia" ainda é valida....tudo pode ser ;)

Davide
28-01-2009, 09:53
é a história de você fazer omelete mexendo os ovos num prato antes de jogar na frigideira e outros jogam ovos na frigiderira e misturam ali, no fim tudo é omelete mas pode se patentear os dois jeitos :D

nosso hobby tá cheio de inventores :D

o importante é a gente acreditar nisso e no poder do MKT :lol:

essa do omelete foi fraca, reconheço :hilario:

abraços

Alex Sound
03-02-2009, 19:31
Alguém já leu algo sobre o novo integrado S300i, com entrada para iPhone ou ipod ?
Parece ser o 400, mas com a carinha do FBI.

http://www.krellonline.com/krell_component.php?id=110&page=S300i

Curiosidade: vi agora no site da Krell que a sede se localiza na cidade de Orange, no condado de New Haven, Connecticut. Tenho um amigo que mora em New Haven e vem em junho para o Brasil, será que tem lojinha da fábrica ? :D

niko
04-02-2009, 08:50
Vocês viram o review do novo integrado S-300i? http://www.krellonline.com/new_pdfs/S_300i/hi-finews-300i-review-09.pdf

Parece que é excelente!:legal: Pelos testes, ele dá 195 Wpc/8 ohms, o que não é muito longe dos 200W do 400xi.

arielcs
04-02-2009, 09:13
Só nao li o preço lá. Alguem sabe ?

niko
04-02-2009, 09:56
Acho que vi 2400 libras esterlinas. Mais ou menos 3500 doletas. Mas não vale comparação pois todos os equipamentos importados para a Inglaterra vindos dos EUA e Japão são bem mais caros que no país de origem.

Cal
04-02-2009, 11:19
Na Inglaterra - 2.500 libras, alguns lugares 2.400
USA - 2.500 dolares
Brasil - mais de 4.000 dolares (provavelmente)
Supersonido - 3.150 euros

Isaac Boy
04-02-2009, 14:05
Infelizmente a "história se repete". O 400xi era vendido em dólares, passou a Reais com a queda do dólar, baixando muito pouco em relação ao que baixou o dólar, e ficou com o preço "congelado" em Reais. E agora volta ao patamar de 4.000, com um dólar mais valorizado... :xingo:

Cal
04-02-2009, 15:28
Como o 400 está acima de $ 4.500, e o preço do 300 lá fora se equivale ao preço do 400, acho que o 300 aqui também ficará acima de $ 4000.

lifesound
10-02-2009, 19:10
Colegas atualmente tenho um CD player Rotel RCD 991 AE+ Krell 400 xi, e surgiu uma oportunidade de up-grade, na mesma faixa de preço entre os seguintes cd players: Marantz SA 14, Krell Kav 300, e o Cambridge Azur 840 C, Com qual deles terei o melhor custo/benefício na opinião dos colegas ?

ÉdisonCh
10-02-2009, 20:35
O Krell é um modelo antigo, de mais de 10 anos. Muita água já passou sob a ponte.

Já ouvi, de passagem, tanto o Cambridge quanto o Marantz, e acho que o Marantz deva ser um pouco superior. Mas o Cambridge também é muito bom. Vai da sinergia e do preço.

Gabriello
03-03-2009, 20:16
Para bons gostos eletrônica Krell é muito boa, mas sob esse calorão danado que anda cozinhando nestes dias de estiagem praticamente a cabeça de todos os brasileiros - Krell esquenta pra burro! Tanto é que uso cerca de 9 (!!!!) ventoinhas para manter dia e noite (só as desligo nas horas de audições musicais, e mesmo assim com o ar condicionando ligado) minha aparelhagem refrescada.

Se você quer economizar energia - passe longe de tudo o que tiver o logotipo Krell para reprodução musical.

Marcus

rygaard
03-03-2009, 21:33
Para bons gostos eletrônica Krell é muito boa, mas sob esse calorão danado que anda cozinhando nestes dias de estiagem praticamente a cabeça de todos os brasileiros - Krell esquenta pra burro! Tanto é que uso cerca de 9 (!!!!) ventoinhas para manter dia e noite (só as desligo nas horas de audições musicais, e mesmo assim com o ar condicionando ligado) minha aparelhagem refrescada.

Se você quer economizar energia - passe longe de tudo o que tiver o logotipo Krell para reprodução musical.

Marcus
Caro Marcus; tenho meu Krell há pouco tempo, ele da uma esquentadinha qdo passa muito tempo no pau, mas mutio diferente do meu Receiver quando usava somente o Receiver. Notei que quando em stand by ele fica morninho em cima e depois que desligo a chave geral desta tomada ( ou seja , ele fica como se estivesse desligado da tomada ) fica normal sem precisar de ventoinha nenhuma. Sinceramente não vi diferenças em relação ao meu receiver.
Abraços

Gabriello
04-03-2009, 08:08
Caro Marcus; tenho meu Krell há pouco tempo, ele da uma esquentadinha qdo passa muito tempo no pau, mas mutio diferente do meu Receiver quando usava somente o Receiver. Notei que quando em stand by ele fica morninho em cima e depois que desligo a chave geral desta tomada ( ou seja , ele fica como se estivesse desligado da tomada ) fica normal sem precisar de ventoinha nenhuma. Sinceramente não vi diferenças em relação ao meu receiver.
Abraços

Caro Antonio

Veja que estou me referindo a uma situação que ocorre com frequência em dias muito quentes, e na minha cidade é verão praticamente todo o ano.

É claro que se eu desligar a chave geral dos aparelhos, eles vão ficar frios, pois não passa energia por eles.

Meus aparelhos deixo-os direto com a chave geral ligada. O ampli e o cd player ficam em stand by. O ampli em stand by não esquenta muito, mas ligado, com música correndo, e mesmo com ar condicionado na sala, ele vira uma chapa de fritar bife (o que é normal em projetos classe A) que come uma energia elétrica tremenda (a maior parte dela transformada em calor) - sem ar condicionado na sala ou ventoinha ligada em cima dele, inevitavelmente ele atingirá uma temperatura tal (em dias de muito calor) que seu sistema de proteção será acionado internamente e ele se desligará.

O meu cd player, mesmo em stand by, nesses dias de calor intenso (minha sala chega a 31 graus C) fica muito, muito quente, e isso é ruim para a vida útil de seus componentes, resultado: tenho de botar ventoinha nele direto.

Quanto ao pré, é um projeto feito para ficar ligado direto, sem stand by (ele não tem chave liga-desliga, salvo, é claro, se se desconectar da tomada da parede seu cabo de força) - daí já dá pra tirar a conclusão.

A eletrônica Krell, geralmente toda em classe A, tem esse inconveniente quando usada em regiões de clima quente, tropical. Por curiosidade, que aparelho Krell você tem?

rygaard
04-03-2009, 08:43
Caro Antonio

Veja que estou me referindo a uma situação que ocorre com frequência em dias muito quentes, e na minha cidade é verão praticamente todo o ano.

É claro que se eu desligar a chave geral dos aparelhos, eles vão ficar frios, pois não passa energia por eles.

Meus aparelhos deixo-os direto com a chave geral ligada. O ampli e o cd player ficam em stand by. O ampli em stand by não esquenta muito, mas ligado, com música correndo, e mesmo com ar condicionado na sala, ele vira uma chapa de fritar bife (o que é normal em projetos classe A) que come uma energia elétrica tremenda (a maior parte dela transformada em calor) - sem ar condicionado na sala ou ventoinha ligada em cima dele, inevitavelmente ele atingirá uma temperatura tal (em dias de muito calor) que seu sistema de proteção será acionado internamente e ele se desligará.

O meu cd player, mesmo em stand by, nesses dias de calor intenso (minha sala chega a 31 graus C) fica muito, muito quente, e isso é ruim para a vida útil de seus componentes, resultado: tenho de botar ventoinha nele direto.

Quanto ao pré, é um projeto feito para ficar ligado direto, sem stand by (ele não tem chave liga-desliga, salvo, é claro, se se desconectar da tomada da parede seu cabo de força) - daí já dá pra tirar a conclusão.

A eletrônica Krell, geralmente toda em classe A, tem esse inconveniente quando usada em regiões de clima quente, tropical. Por curiosidade, que aparelho Krell você tem?

Caro Marcus;

Meu integrado da Krell é o 400 XI, minha cidade é muito quente também ( Recife), como tenho uma chave ligada só para meu home deixo ela desligada quando sem uso. Estou com ele há pouco tempo e não sei se afetará o consumo final da minha conta de luz, li em alguns lugares que chega a consumir 1800 w, se for isso mesmo, equivale a alguns ar condicionados ligado. Se você puder me informar isso ou alguém aqui ficaria grato.
Mesmo morando de frente para o mar, quando escuto alto ( geralmente todas as vezes ), ele da uma esquentada legal, eminha sala não tem ar condicionado e quando aumento o som fecho quase a porta toda da varanda para não incomodar os vizinhos, então não circula vento no integrado direto. Para shows ainda tenho outa fonte boa de calor, uma pana viera de 50.
Esse fato do calor gerado pelo integrado até hoje não foi um fator limitante para curtir a minha música, só sei que ele esquentou quando vou desligá-lo. Acho que quem pensa em comprar um não se preocupe com este problema que não foi até hoje pra mim um fator impeditivo nem limitativo.
Gostaria realmente de saber quanto em $$$$ o bichinho ligado no pau consome!!!
Abraços

rygaard
04-03-2009, 09:07
Colegas atualmente tenho um CD player Rotel RCD 991 AE+ Krell 400 xi, e surgiu uma oportunidade de up-grade, na mesma faixa de preço entre os seguintes cd players: Marantz SA 14, Krell Kav 300, e o Cambridge Azur 840 C, Com qual deles terei o melhor custo/benefício na opinião dos colegas ?
Caro Leonel;

Estava nesta mesma dúvida que você entre o Krell e o cambridge . Optei pelo Krell 0 KM por ter conseguido um bom preço. Mas, se não, pelo o que o pessoal tá falando, acho que o cambridge deva ser um ótimo aparelho. Ai vai de realmente custo que você queira disponibilizar, o cambridge ainda da pra conseguir no mercado cinza que pode viabilizar mais o seu objetivo.

Abraços

biodiesel
05-03-2009, 23:42
Outro dia quase queimei o dedo no meu Krell Kav 400 xi... e olha que uso 2 ventoinhas relativamente potentes nele. Tava pensando em botar uma terceira ventoinha.. Isso tudo com ar condicionado ligado..

Mesmo sabendo que e uma caracteristica do aparelho, fico preocupado com sua vida util.. como e que nao abre canal com esse calor todo..????

Eu acho o Krell um baita integrado, adoro o som que ele proporciona, mas esse lance de esquentar poderia ser menos intenso.

Gabriello
08-03-2009, 07:39
Outro dia quase queimei o dedo no meu Krell Kav 400 xi... e olha que uso 2 ventoinhas relativamente potentes nele. Tava pensando em botar uma terceira ventoinha.. Isso tudo com ar condicionado ligado..

Mesmo sabendo que e uma caracteristica do aparelho, fico preocupado com sua vida util.. como e que nao abre canal com esse calor todo..????

Eu acho o Krell um baita integrado, adoro o som que ele proporciona, mas esse lance de esquentar poderia ser menos intenso.

Não tem jeito. É o projeto dele. Krell foi feito para trabalhar quente, mas em climas temperados.

Suponho que os engenheiros da Krell, quando projetam seus aparelhos, fazem-no com Europa e EUA na cabeça, não estão pensando em clima tropical. Aí, cá pra nós aqui abaixo da linha do equador, cabe improvisar - e dá-lhes ventoinhas!

Há depoimentos de outros colegas aqui no Fórum que possuem Krell e usam ventoinha no aparelho.

Se não se fizer isso, inevitavelmente a vida útil do aparelho vai diminuir.

Portanto um aviso: se você mora no brasil e pretende comprar Krell, compre ventoinhas. A tendência é o clima por aqui ficar ainda mais quente.

Marcus

rygaard
08-03-2009, 11:45

Caro Biodisel:

Volto a falar que meu Krell 400 XI esquenta, mas, nada pra queimar um dedo oi fritar um ovo como já chegaram a falar. Não uso ventoinhas, minha sala nao tem ar condicionado e quando escuto ele no pau procuro deixar uma pequena brecha na varanda para nao incomodar os vizinhos, mas, nada de anormal demais como falam... Olha que este mesmo aparelho ja foi testado por alguns colegas que nao acharam também nada demais. Uma coisa que acho errado nele, é que vovcê deixar ele no modo "stand by" ele fica morno e nao frio como deveria ficar. Por isso deixo ele sempre com a cheve desligada. Outra coisa, deixo ele ne meu móvel de HT no lado mais arejado . Como é meu primeiro integrado, penso eu que os outros integrados de primeira linha esquentam pouco em relação a este. Acho também que se as ventoinhas ficam fechadas junto ao integrado, elas tendem a pegar o vento quente que nao circula e jogá-las no aparelho novamente. Acho que deve tentar deixar o aparelho o mais arejado possível e afastar um pouco mais as ventoinhas. Vale este teste.

Abraços

ÉdisonCh
08-03-2009, 21:25
Biodiesel,

Acho que o problema, no seu caso, é maior do que o normal.

Será que não é o espaço para ventilação (pergunto por perguntar, pois se cogita uma terceira ventoinha deve ter espaço).

Uso dois FANs de 12 V com função de exaustor em meu Krell, mas apenas porque o espaço em que ele está é insuficiente para um Classe A. Sem os FANs ele desarmava, com eles nunca mais deu problema.

O espaço determinado pela Krell é de 6 cm. cada lado, mais 20 cm. acima do amplificador. O meu tem 6 cm. do lado, mas apenas 18 cm para cima. Todavia, pelo que vi, precisaria ter uns 10 cm cada lado mais uns 40 cm para cima.

biodiesel
09-03-2009, 01:25
rygaard, Nao tinha pensado sobre esse lance das ventoinhas estarem juntas ou afastadas uma da outra. Vou estudar o caso..

Etwas, tudo bem concordo com vc, mas nem todo lugar nos EUA por exemplo e frio, Miame Hawaii, California no verao e quente pra burro.. Esse lance de o eletronico nao ser feito para trabalhar em paises de clima tropical pra mim e uma desculpa digamos que 50% certa....:riso::riso:

ÉdisonCh, ventilacao tem, ja que nao coloco o Krell dentro de moveis com tampa no "teto" e fundo tampado.. Teve um dia especifico que ele esquentou demais, tudo bem tava 40 graus la fora o ar condicionado ligado, mas ate ele pena pra esfriar a sala nessas horas...fiquei com medo do integrado dar pau, e nao quiz arriscar.. desliquei o bixinho esperei ele esfriar.

...............

No momento estou nos EUA, eu ate tenho vontade de dar um upgrade no integrado, (ja que tenho a oportunidade de comprar aqui) mas meu Krell nao tem nem 6 meses de uso, portanto acho muito cedo para troca-lo.. e eu realmente gosto do casamento dele com minhas torres 703.. So esse lance de esquentar e que me tira o sono..

So por curiosidade: Quanto custa + ou - um Krell usado (semi-novo) no Brasil...??

Abraços a todos..

rygaard
09-03-2009, 08:31
rygaard, Nao tinha pensado sobre esse lance das ventoinhas estarem juntas ou afastadas uma da outra. Vou estudar o caso..

Etwas, tudo bem concordo com vc, mas nem todo lugar nos EUA por exemplo e frio, Miame Hawaii, California no verao e quente pra burro.. Esse lance de o eletronico nao ser feito para trabalhar em paises de clima tropical pra mim e uma desculpa digamos que 50% certa....:riso::riso:

ÉdisonCh, ventilacao tem, ja que nao coloco o Krell dentro de moveis com tampa no "teto" e fundo tampado.. Teve um dia especifico que ele esquentou demais, tudo bem tava 40 graus la fora o ar condicionado ligado, mas ate ele pena pra esfriar a sala nessas horas...fiquei com medo do integrado dar pau, e nao quiz arriscar.. desliquei o bixinho esperei ele esfriar.

...............

No momento estou nos EUA, eu ate tenho vontade de dar um upgrade no integrado, (ja que tenho a oportunidade de comprar aqui) mas meu Krell nao tem nem 6 meses de uso, portanto acho muito cedo para troca-lo.. e eu realmente gosto do casamento dele com minhas torres 703.. So esse lance de esquentar e que me tira o sono..

So por curiosidade: Quanto custa + ou - um Krell usado (semi-novo) no Brasil...??

Abraços a todos..
Caro Biodisel;

Um krell 400 XI aqui no forum o pesssoal ta anunciando, quando aparece, por uns 6 - 6,5K.
Quanto ao espaço necessário realmente não sabia da recomendação da krell, no meu caso em um dos lados está a uns 5cm do receiver, do outro lado uns 30 cm do final do móvel e para cima uns 12 a 15 cm. Deve ser por isso que o meu não esquenta tanto como falam e nem preciso colocar as ventoinhas.

Abraços

niko
09-03-2009, 10:23
Biodiesel,

Não custa perguntar, mas as ventoinhas estão instaladas de forma a tirar o ar quente de dentro do gabinete, ou não?

biodiesel
09-03-2009, 14:05
rygaard. o meu Krell do lado esquerdo ta bem proximo do receiver, em cima nao ha nehum tipo de tampa e do lado direito espaco livre que nao acaba mais.. atras deve ter uns 30 a 40 centimetros entre o aparelho e a parede da sala..

niko, a ventoinha ela puxa o ar quente para fora e nao e a que assopra o aparelho.. (ja que naoi teria saida para o ar quente por baixo do aparelho)vou testar depois reposicionando elas na tampa do Krell.

Vou colocar depois umas fotos do krell com as ventoinhas aqui..

niko
09-03-2009, 15:01
Verifica se o Krell é 110V ou 120V. E verifica a tensão média que sai nas tomadas. Talvez precise de um trafo abaixador de tensão, caso a tensão de alimentação seja maior que uns 124V e o Krell, 110V.

Dinsky
22-03-2009, 09:56
Como vou em breve a New York gostaria de comprar um Krell s-300i, dada a grande diferença de preço que o mesmo tem para Portugal.Tenho no entanto algumas* duvidas para as quais pedia a ajuda dos colegas do Kell Clube, ao qual espero em breve pertencer.A corrente em Portugal é de 220V e nos States é de 110V. É verdade* Krell possui um regulador interno que permite* alterar a corrente, sem necessidade de mudar de transformador?A outra duvida é sobre os assustadores relatos de aquecimento por parte do Krell 400 xi, alguém sabe se o Krell S-300i mantêm essa característica. Obrigado* pela ajuda!

Davide
22-03-2009, 10:00
caro colega de Portugal, pode comprar pedindo o modelo 220v, se não tiver pronta entrega a mudança na revenda é muito rádida :legal:

Dinsky
22-03-2009, 10:14
Caro David agradeço a sua resposta.Quando está a falar em revenda está-se a referir á propria loja aonde vou adquirir o amplificador, ou ao representante aqui em portugal?

Davide
22-03-2009, 10:44
Dinsky, creio que em NY numa loja relativamente grande encontrará as duas opções de voltagem, mas mesmo não encontrando e achando um bom negócio em $$$ penso valha ainda a pena, a mudança não é difícil :legal:

bem vindo ao HTF

abraço

rygaard
22-03-2009, 10:52
Caro Dinsky;
Eu mudei a corrente do meu. Passei de 110 p 220v aqui em recife. Rápido, barato e manteve as mesmas características. Ficou pronto em algumas horas.

Davide
22-03-2009, 10:56
Antonio, foi um 400xi?

A mudança é basicamente o deslocamento das 3 chavinhas vermelhas internas, você teve acesso à mudança? Soube a colocação correta do antes e depois?

Abraços

rygaard
22-03-2009, 11:00
Sim Davide... Quanto a chavinha vi so o antes nao abri pra ver depois. Foi tao rápido e barato que deve ser por ai. Ma,s ele troca os fusíveis de segurança também. O cara que fiz foi indicado pela própria Krell do Brasil. Abraços.

Davide
22-03-2009, 11:06
Antonio, sim, esqueci de mencionar, o fusível de 8 amp vai a 4 amp em 220 mas os fusíveis das saídas dos canais não alteram

Dinsky
22-03-2009, 12:15
Optimo estão se é assim tão fácil acho que vou mesmo arriscar.
É que o preço é cerca de 1/3 menos menos do que cá.:feliz:
A ideia interligar com um reciver Av Marantz 6003 ficando o Krell para as colunas frontais e stereo.

Um Abraço

Dinsky
22-03-2009, 12:25
Caros Antonio e Davide, obrigado pela vossa ajuda que foi de grande utilidade.
E em relação à questão do aquecimento do S300i…. alguém sabe alguma coisa.

Davide
23-03-2009, 10:22
Aquecimento do 400?

Existe mas não assustador, tem muita lenda em cima disso, que precisa é ter espaço a vontade pra circulação de ar, só isso :legal:

meu receiver HK7300 esquenta bem mais que ele :legal:

rygaard
23-03-2009, 10:39
Estou com Davide, meu Reciver Pionner 1015TX esquenta muito mais que o krell 400 XI.

marcossy
12-04-2009, 00:07
Depois que mudei a configuração da sala, e a distância lateral entre as caixas e as paredes laterais ficaram distintas do lado direito e esquerdo, percebi alguma variação no foco do som.

Folheando por acaso o manual do 400xi, observei que ele possibilita, através do controle remoto, alterar o balanço do volume independentemente para o canal direito e esquerdo. Então fui lá eu fazer o teste.

Quando pressionei o Bal R no controle remoto, no ato apareceu -c- no display que indica que o volume está balanceado (no centro), então fui apertando a tecla R do Bal e foi indo de -1-, -2-, -3-,-4- e -5- (para a caixa direita). Só que quando tentei retornar para -c-(equilíbrio), o 400xi passou a não obedecer mais ao comando do controle remoto e assim permaneceu em -5- com o som saindo somente pela caixa direita.

Gostaria de saber se alguém, por acaso, já fez esse teste (nem que seja por curiosidade) e se teve algum problema. Estaria eu fazendo algo equivocado quando tentei retornar ao -c-.

Fico aguardando alguma dica de um proprietário ou ex-proprietário do 400xi:tu:. Se não vou ter que levar o integradinho no Ferrari por um motivo "aparentemente" tão "besta" :bDcomo esse.

Abraços,

MHH
12-04-2009, 09:51
marcossy

possuo um 400xi desde 2005 e nunca tive este problema.

ja experimentou desliga-lo da tomada?

abraço,

marcelo.

marcoantonio
12-04-2009, 10:04
Marcossy,

O controle remoto continua funcionando normalmente nas outras funções?

marcossy
12-04-2009, 12:30
Marcelo,

Vou fazer esses teste de desligá-lo da tomada e religá-lo depois.

Marco Antonio,

Para as demais funções o CR continua operando normalmente.

Brandão,

Então cara, a tecla L do balance não responde (não opera ou o integrado não reconhece esse comando).

Vou sair agora para almoçar mas depois vou tentar tudo de novo.

obrigado pela ajuda e abraços a todos.

Marcos

marcossy
12-04-2009, 19:46
Pois é, foi só retirar a alimentação e ele voltou ao set-up básico.

Problema resolvido:legal:!

Agradeço a todos pela ajuda.

Edison, resolveu o problema da empregada? Dessa semana não passa hein pra eu conhecer o brinquedão novo!

Abraço,

Marcos

ÉdisonCh
12-04-2009, 21:22
Qual o problema da empregada ?

Como que o Xará irá resolvê-lo ?

Marcos, não seja sutil.

marcossy
12-04-2009, 22:06
Pois então Edson,.......pensando bem, acho que o assunto é um pouco delicado para ser exposto dessa forma aqui no fórum.

Acredito que a esta altura do campeonato o problema já tenha sido resolvido (espero que sem o uso da força):D, pelo seu xará.

Abraço,

Marcos

ÉdisonCh
20-04-2009, 19:39
Devo reconhecer que, embora o som com o EVO 402 tenha ficado uma maravilha, apareceu uma "ressonância" (reverberação) nos graves/médios (ou nos médio/graves) totalmente inexplicável. Em especial nos primeiros harmônicos das notas mais graves.

Pensei em trocar de cabo de interligação. Inclusive testei alternativas. Nada. Quando melhorava era porque o cabo era pobre demais, e secava tudo.

Mudei o posicionamento das caixas. Afinal, a maior sonoridade demandava um novo acerto. Coloquei as caixas a 1,30 m da parede do fundo e afastei mais uns 10 cm da parede lateral.

Retirei os absorvedores da traseira das caixas. Eles realmente "arredondavam" os graves quando tinha o amplificador anterior. Mas também diminuiam a distância das caixas para a parede traseira e, pior, absorviam também médios e agudos.

Ora, os absorvedores tradicionais (de fibra de vidro, no meu caso), são mais eficazes nas frequências médias e altas. Portanto, alteram o equilíbrio tonal diminuindo os médios e agudos. Em consequência, ressaltam ainda mais os graves. Resultado, graves mais salientes.

Troquei os fusíveis do AcOrganizer. Os antigos Furutech estavam colorindo ligeiramente o som, e com isso aumentando a duração das notas, ressaltando os harmônicos e aumentando o tempo de decaimento, em especial dos harmônicos.

Em sequência, troquei as tomadas do AcOrganizer por Oyaide, que deixaram o som mais claro e definido.

Como resultado desse conjunto de medidas, reduzi em 60 a 70% a reverberação dos graves.

Hoje, em conversa com o Marco Antonio, ele, que me conhece, falou para retirar as borrachas que coloco sob o granito que fica sob o amplificador, de forma a deixar o som mais definido. A borracha tende a deixar o som mais "vivo".

Como sou um aluno quase obediente, comprei uma chapa de borracha bem fina (sem borracha o granito vai ficar instável, balançando) e levantei o granito. Qual minha surpresa ao verificar que havia colocado não uma, MAS DUAS CAMADAS DE BORRACHA sob o granito.

Nesse instante, lembrei-me que havia feito isso porque inicialmente o som do Krell estava relativamente "seco". E que com 2 borrachas o som tinha ficado melhor.

Ora, com a retirada de uma camada de borracha a reverberação sumiu. Era efetivamente a borracha a mais que multiplicava, potencializava, todas as tendências de ressalto dos harmônicos e dos graves.

O som ficou mais limpo, transparente, equilibrado, e agradável.

Pois é, a voz da experiência.

Obrigado mais uma vez, Marco Antonio.

DIMAS CASSITA JR
20-04-2009, 22:34
Em sequência, troquei as tomadas do AcOrganizer por Oyaide, que deixaram o som mais claro e definido.

Querido Édison, onde acho estas tomadas Oyaide ?

Ora, com a retirada de uma camada de borracha a reverberação sumiu. Era efetivamente a borracha a mais que multiplicava, potencializava, todas as tendências de ressalto dos harmônicos e dos graves.
O som ficou mais limpo, transparente, equilibrado, e agradável.

Isso mostra pra muitos incrédulos, que existem sistemas capazes de nos revelar diferenças consideradas impossivéis, parabéns :aplauso: pelo review :legal:.

Abs, Dimas

ÉdisonCh
20-04-2009, 23:01
A In-Fidelity tem, ao que soube. O melhor modelo é o R1.

Comprei na VHAudio. Tive a sorte de passar direto pela Alfândega. Mas se tivesse trazido através de uma empresa Courrier ( FEDEX, DHL, etc.), ou se tivesse sido parado na Alfândega dos Correios, teria saído bem mais caro do que comprar aqui.

Realmente, um sistema de áudio de alto desempenho depende de inúmeros acertos para atingir seu potencial. Os mais importantes são os relativos à elétrica e à acústica. Mas os sistemas de apoio e insulamento (contra interferências mecânicas e elétricas ) são também necessários.

Reverberação

O engraçado é que apenas reverberava com baixos: seja contra-baixo acústico ou baixo elétrico. Em especial com notas "pescadas", ou seja, tocadas com o dedo ou dedal. Piano, batera,timpano, tuba, etc., nada disso reverberava.

E apenas com música POP. Mesmo com Jazz raramente fazia eco. Com música clássica sempre o corpo harmônico estava correto.

Acho que tal ocorre em virtude de ajustes feitos na "pós-gravação".

bario
25-04-2009, 18:15
Ola amigo. Gostaria de saber se você sabe o valor deste novo integrado Krell S300i aqui no Brasil. Você sabe se este modelo vai substituir o modelo Kav 400xi. Um grande abraço.

marcossy
22-06-2009, 14:33
Também tava curioso para saber o preço de venda do s300i no Brasil, mas só tenho o tel celular do Martin Ferrari e só cai na caixa postal.

Algúem pode passar o tel fixo da loja?

Abraços,

zwe
22-06-2009, 15:23
Prezado Marcossy, o telefone da "Ferrari Consulting" é 5102.2902. :tu:
Um abraço a todos.

marcossy
22-06-2009, 20:02
Valeu Zwe:legal: muito obrigado!

Abraço,

Marcos

Murilo
23-07-2009, 07:52
Krell faz recall de alguns amps:

Krell Recalls 4 Amplifiers
The four amplifiers have fuses that may be causing the units to overheat.

07.22.2009 — Krell Industries has issued a recall for four amplifiers: the KAV-250a, KAV-250a/3, KAV-500i and KAV-1500.

The recall effects models made between Jan. 1997 and Feb. 2001. The amplifiers, which were designed to operate at temperatures warm to the touch, may have fuse values that could cause the units to overheat.

Krell says the recall consists of replacing two rail fuses for each amplifier channel. Krell will supply and install the new fuses.

Krell says a certificate of fuse replacement must be noted upon successful replacement of the fuses. Upon verification Krell will issue a $100 check to the person responsible for the fuse replacement.

End users should contact Walt Schneider at 203.298.4014 or at service@krellonline.com with any questions about the recall.

http://www.cepro.com/article/krell_recalls_4_amplifiers/#When:12:59:00Z

Krell recalls select amplifiers to cool off the sound

Deep-pocketed audiophiles sporting Krell gear in their equipment racks love to gloat about the sound pouring from their amplifiers biased towards Class A, but that sonic bliss comes with a huge thermal pricetag. So much so, that Krell has issued a recall for its KAV-250a, KAV-250a/3, KAV-500i and KAV-1500 amps due to overheating concerns. For their trouble, affected owners will get certification of a fuse replacement and a $100 check. Mere mortals like us who aren't in the Krell club might chortle about money and sense, but on the other hand, we can't remember the last time our more mass-market receivers were ever offered this kind of service -- and some of them have run awfully hot; we're looking at you, Onkyo.

http://www.engadgethd.com/2009/07/23/krell-recalls-select-amplifiers-to-cool-off-the-sound/

guedelha
31-07-2009, 13:12
Caro Marco Antonio, como não tenho pontuação suficiente para colocar um anuncio aqui no HTForum, anunciei meus produtos Krell e outros na CAVI, acho que são uma oportunidade para quem pretende ingressar no mundo Krell. Abraço

Davide
31-07-2009, 13:28
Pessoal, mudei semana passada meu Krell400xi de 110 para 220 volts :legal:

que achei? :D

MUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMM

MUDEM AGORA SEUS POWERS PRA 220 VOLTS :hilario:

é outro aparelho, façam isso custe o que custar pra ajeitar a elétrica, tomada e tudo que for preciso :D

mudemmmmmmmmmmmmmmm..............

é outro integrado, mas dinâmica, melhor macro e micro, mais detalhamento, precisão maior nos graves, agudos mais limpos, palco mais bonito e rico em texturas.....

enfim, não percam tempo, vale muito a pena :D equivale a um up de integrado por um valor na casa dos 3 dígitos baixo, bem baixo :D

abraços