PDA

Ver Versão Completa : GRAVADOR DE DVD DMR EH55 PANASONIC

Páginas : [1] 2

emarini
24-05-2007, 15:39
Estou interessado em comprar esse gravador de DVD.
Antes de comprar gostaria de ler o manual (em portugues).
Alguém tem o manual ou experiência com esse aparelho?

apf
27-05-2007, 16:29
Eu tenho um amigo. Quais são as suas dúvidas?

Vou adiantando:

- Se o DVD não tiver cópia de proteção, ele copia para seu HDD;
- Você pode descarregar 4.7 Gb do HDD para o DVD;
- Toca DivX em todas as suas versões;
- Você pode estar gravando no HDD enquanto assiste outra coisa no HDD ou pode estar gravando no DVD enquanto assiste no HDD.
- SOMENTE no HDD pode gravar o áudio dublado e o SAP por exemplo;
- Não faz gravações simultâneas com o HDD e DVD.

emarini
28-05-2007, 16:08
Eu tenho um amigo. Quais são as suas dúvidas?

Vou adiantando:

- Se o DVD não tiver cópia de proteção, ele copia para seu HDD;
- Você pode descarregar 4.7 Gb do HDD para o DVD;
- Toca DivX em todas as suas versões;
- Você pode estar gravando no HDD enquanto assiste outra coisa no HDD ou pode estar gravando no DVD enquanto assiste no HDD.
- SOMENTE no HDD pode gravar o áudio dublado e o SAP por exemplo;
- Não faz gravações simultâneas com o HDD e DVD.

Olá!

Grato pela resposta.

Eu tenho um gravador de DVD Philips DVDR3350H.

Ele não saída HDMI, entrada S-VIDEO e também não lê DVD+/-R DL.

Antes de comprar algum equipamento, costumo ler o manual do usuário para ver se ele faz o que eu quero.

No site da Panasonic eles não disponibilizam esse manual, somente o manual do DMR-ES15LB-S.

Também não consegui o manual dele em português. Achei vários em inglês e não sei se esses modelos (em inglês) são iguais ao fabricado no Brasil.

O que eu estou realmente procurando e o manual desse fabricado no Brasil para ver se compensa fazer a troca do meu atual gravador de DVD.

Minha utilização será para o que faço agora, gravar programas de TV a cabo que não posso assistir na hora em passam e outra que não consigo fazer agora que é assistir meus DVD’s que faço backup em DVD +/-R DL.

Marini

apf
30-05-2007, 19:34
Neste PANASONIC só faltou gravar em Blu-ray ou em HD-DVD! O resto tudo grava.

emarini
22-06-2007, 13:40
Ninguém têm esse gravador de DVD?

Marini

emarini
21-08-2007, 19:50
Bem, acabei comprado o EH55 e já fiz uma bobagem.

Fui atualizar o firmware e agora ele não lê mais CD/DVD gravados (Fotos,MP3,etc). Lê somente originais.

Nem o próprio CD com o firmware que eu fiz a alteração ele não lê.

Alguem saberia como faço para que ele retorne com firmware original?

Não tive tempo ainda de ligar na Pana, mas provavelmente quem atender não vai saber me explicar.

kkkeee
22-10-2007, 23:01
Este gravador eh multi região? se não for é possível o desbloqueio? estou pensando em comprar um.

obrigado a todos

emarini
23-10-2007, 10:46
Nesse link abaixo você tem o manual em ingles. Esse aparelho é fabricado na China e vendido no EEUU e no Canadá. No Brasil é o mesmo modelo.

http://www.retrevo.com/s/Panasonic+DMR-E55?rt=pd

zoso777
25-10-2007, 23:55
Alguma dica de como desbloquear este modelo? É preciso mesmo utilizar um palm ou laptop para tal ?
Quem tem e o tornou "free"?

Agradeço desde já.

samantha123
08-11-2007, 14:26
Eu queria trocar figurinhas com quem tem esse aparelho...
O meu chegou ontem e estou apanhando (e olha q meu antigo era panasonic tbm)...
Ele naum reconhece divx em dvd+rw, é correto mesmo? ou estou gravando de modo errado?
Para passar gravações do HD pro dvd somente se forem gravadas em SP é q passam com velocidade alta?? Tentei as gravações feitas em EP e o DVD coloca um "!" e só passa pra DVD em tempo real (aí ninguém merece)...
Se vcs puderem me ajudar valeu!
Vou continuar testando ele e coloco aqui minhas impressões....

Samantha

Carlos Lima
08-11-2007, 20:03
Samantha 123, para gravação em alta velocidade,(olha a pag41 do manual), ajuste o "Enable high speed mode" para "on", ANTES de gravar no HD. Outra coisa, use mídia dvd -R.
Para conferir a configuração, com o controle remoto na mão, aperte "functions", other functions, set up, disc, setting for record, e aí em Enable voce vai escolher a posição "on".
:legal:

Carlos Lima
08-11-2007, 20:05
Zoso , Comprei o meu nas americanas e veio desbloqueado para região 1 e 4.

samantha123
09-11-2007, 12:19
Carlos, vou ver isso qdo chegar em casa... mas e o negócio do DIvx em +/-RW naum tem jeito mesmo???

gesini
29-12-2007, 12:50
Pessoal, acabei de comprar o meu EH55 e fui colocar um dvd com mp3 pra tocar e nada de ler. Vi no manual que so le CD com MP3. Testei com um CD e deu certo? Não toca mesmo DVD com MP3 nesta josta? Eu não acredito que fizeram uma c**** destas.
Abraços

wcj
05-01-2008, 17:34
Olá pessoal,

Por quanto tempo o gravador aguenta a memória após faltar energia? Isto é muito importante quando se tem muitos programas na memória.

Obrigado

borjao
14-01-2008, 17:39
Olá pessoal,

Por quanto tempo o gravador aguenta a memória após faltar energia? Isto é muito importante quando se tem muitos programas na memória.

Obrigado

ai vai da capacidade do hd nao eh ?

olha gente acabei de comprar o meu... deve estar chegando hj ou amanha, americanas.com diz que a entrega pode ser feita ate as 20:00 entao ainda to na esperança hehehe....

Quem tiver + alguma dica deste dvd fala e pessoal!!! :tu:

F@BIO
15-01-2008, 11:28
Ele tem estas funções do Samsung - DVD1080P7 ?
DVD Player ideal para conexão de Televisores Full HD (1080p).
DVD Player com conversão de imagens para qualidade Full HD (1080p) - converte a resolução das mídias DVDs convencionais com 480 linhas de resolução em alta definição, ou seja, uma resolução de 720 linhas progressivas, 1080 linhas entrelaçadas ou 1080 linhas progressivas. Essa conversão é feita através de um processo denominado upscaling.

F@BIO
16-01-2008, 11:30
Pessoal estou pensando neste gravador para usar como receptor de palm ou trascodificador como sugere o pessoal da Panasonic mas conforme o reviw do Murilo com a panasonic de 65 ele não foi muito bem, afinal ele faz conversão de imagens para qualidade Full HD (1080p) ?

F@BIO
18-01-2008, 16:33
Bom mesmo percebendo que pouca gente se mostrou interessada neste gravador eu comprei um agora na americanas, o valor de 999 reais esta bem em conta para o aparelho.:legal:

geocida
21-01-2008, 19:07
Estou querendo comprar um, será que alguém pode me dizer se ele tem opção de timeshifting, tipo time machine?

E como fazer uma ligação "inteligente com decoder digital da net?
Fico pensando que se ligar o decoder via s-video no gravador eu vou ficar escravo de apenas um canal.

Abraço!

F@BIO
22-01-2008, 09:30
Como assim escravo de apenas um canal ?

geocida
22-01-2008, 16:12
Fábio, se eu ligar o decoder da net via s-video no gravador ele vai gravar a partir de uma entrada av, aí eu não vou conseguir trocar de canal. Foi uma viagem minha...

Queria saber se o esquema de time machine dela é legal, tipo daquele gravador da philips. Lí alguns posts falando sobre o tal de time slip, mas sinceramente não entendi muito bem. O gravador sempre está gravando quando estou vendo alguma coisa por ele ou eu preciso apertar o rec para ele poder ser usado como time machine? E se ele estiver gravando e eu apertar o pause ele vai pausar a gravação ou vai funcionar como time machine?

Estou esperando uma luz para comprar o bichinho no submarino, R$999,00. Esse desconto de R$500,00 é aquela coisa imperdível ou esse preço vai ser aquele para daqui pra frente?

Abraços

Fernando Rezende
22-01-2008, 16:13
Este gravador é simplesmente maravilhoso, como eu queria poder comprar um destes agora.
Como vcs instalaram ele nas suas tvs?

geocida
22-01-2008, 16:15
Quando eu puder comprar o bichinho (basta meu cartão aprovar o limite para comprar) eu pretendo ligar ele via hdmi.

Ah, falando nisso, os menus deles ficam em alta resolução quando ligados via hdmi?

Fernando Rezende
22-01-2008, 16:22
[quote=geocida;951894]Quando eu puder comprar o bichinho (basta meu cartão aprovar o limite para comprar) eu pretendo ligar ele via hdmi.

Ah, falando nisso, os menus deles ficam em alta resolução quando ligados via hdmi?[/quot

:feliz::feliz::feliz:. Eu imagino que a tv seja ligada nele né? daí qual controle se usa para mudar os canais ?

geocida
22-01-2008, 16:28
Então, fernando, se você tiver uma panasonic que suporte o tal de viera link (HDAVI CONTROL: Controle remoto unificado com Plasma (e lcd) Viera. (funções liga/desliga e chaveamento de entrada automáticos)) você vai poder controlar o gravador via controle da televisão, mas o gravador tem que estar conectado via hdmi com a televisão.

Finalmente vou poder usar aqueles botões que ficam no final do meu controle!

Desotti
22-01-2008, 16:48
Também tenho um e estou bastante satisfeito :)

O Viera Link infelizmente não funcionou com minha Pana PD50U :(, mas o desbloqueio para as regiões 1 e 4 foi uma agradável surpresa! :D

[[]]'s

F@BIO
22-01-2008, 17:08
Desotti como se faz ?

Desotti
22-01-2008, 17:32
Fabio, ele já vem assim de fabrica, simplesmente não rejeita discos R1. ;)

Mas por esses e outros motivos, creio que não se deva tentar atualizar o firmware desse aparelho, que já funciona bastante bem do jeito que está. :tu:

[[]]'s

Roosevelt
22-01-2008, 18:30
... como fazer uma ligação "inteligente com decoder digital da net?...se ligar o decoder via s-video no gravador eu vou ficar escravo de apenas um canal.Isso independe do gravador.
Trata-se de uma característica da Net e ponto. Antigamente, com aqueles decoders trambolhudos, era só ligar o cabo direto na TV, fazer a sintonia automática e guardar o decoder num canto. ;)
Atualmente, a Net funciona de outro jeito, quase igual a SKY. É o decoder quem sintoniza o canal e portanto e gravador não fará qualquer interferência nisso.

Rosoevelt

geocida
23-01-2008, 01:10
Isso simplesmente é um pé no saco. Já tenho um controle para a tv, 2 para o playstation 3, um para o gravador de dvd, um para o decoder e um para o receiver.... 6 controles...!

Alguém, de alma caridosa, poderia me falar melhor sobre a função time slip do eh55?

grato....

F@BIO
23-01-2008, 09:30
Fabio, ele já vem assim de fabrica, simplesmente não rejeita discos R1. ;)

Mas por esses e outros motivos, creio que não se deva tentar atualizar o firmware desse aparelho, que já funciona bastante bem do jeito que está. :tu:

[[]]'s

Grande dica. :aplauso:

F@BIO
23-01-2008, 09:32
Bom pelo visto temos um novo clube.:legal:

tsavo
23-01-2008, 23:05
alguém saberia dizer se as legendas .srt para .divx, .avi são reconhecidas no panasonic?

F@BIO
24-01-2008, 09:23
alguém saberia dizer se as legendas .srt para .divx, .avi são reconhecidas no panasonic?

Ontem vi um dvd em divx e estava tudo normal.:legal:

carloslima
24-01-2008, 11:39
Olá amigos, sou novo neste Forum (excelente, diga-se de passagem) e estou decidindo qual Gravador de DVD adquirir. Estou entre o Panasonic DMR-EH55 e o Phillips DVDR-3455H.

Qual a recomendação de vcs?

Grato pelo auxílio.

geocida
24-01-2008, 15:47
ainda não tenho nenhum desses, mas acho que o panasonic grava em dvd-ram e o philips tem um sistema de live pause mais refinado.

meus dois centavos...!

abraço

carloslima
24-01-2008, 16:17
Pois é, geocida... A grande dúvida é a seguinte: parece que o EH55 não tem TimeShifting e o Phillips tem, no entanto o EH55 me pareceu um aparelho mais robusto.

Acho interessante essa funcionalidade da pausa ao vivo, mas não queria comprar um aparelho que me trará dor de cabeça amanhã.

Obrigado!

ainda não tenho nenhum desses, mas acho que o panasonic grava em dvd-ram e o philips tem um sistema de live pause mais refinado.

meus dois centavos...!

abraço

Vinicius Lima
24-01-2008, 16:43
Vá de Panasonic, sem dúvida alguma.
Tenho um DMR-E 80 e um EH55, e ambos possuem o recurso de pausa ao vivo, denominado pela Panasonic como "Time Slip". :legal:

Grande e forte abraço.

Vinicius

F@BIO
24-01-2008, 17:17
Pessoal com a recomendação do Vinicius este clube fica muito mais forte.:legal:

Blu Master
25-01-2008, 01:27
Estou interessado nesse gravador, poreém tenho algumas dúvidas:

1 - Ele faz upscale via HDMI?

2 - Ele possui o recurso de pausa de programas ao vivo? Em outro tópico disseram que não.

3 - Além de DVD-RAM, ele grava e reproduz mídias DVD-R/RW e DVD+R/RW?

4 - Grava em mídias de dupla camada?

5 - O relógio e a programação possuem autonomia em caso de falta de energia?

6 - Este aparelho já está há um bom tempo no mercado. Tenho medo de comprar e a Panasonic lançar outro melhor logo depois? Existe algum planejamento de ser lançado um modelo superior a esse?

Obrigado!

carloslima
25-01-2008, 14:11
Obrigado pela dica, Vinicius! :legal:

Apenas pra confirmar com vc: o modelo que eu pretendo comprar é o DMR-EH55LB-S.

Um abraço!

Tenho um DMR-E 80 e um EH55, e ambos possuem o recurso de pausa ao vivo, denominado pela Panasonic como "Time Slip". :legal:

Grande e forte abraço.

Vinicius

Vinicius Lima
25-01-2008, 14:16
Vamos lá:

1- SIM;
2- SIM, o recurso se chama TIME SLIP. A operação é mais simples e intuitiva no modelo mais antigo (DMR-E80), mas também funciona perfeitamente no DMR-EH55;
3- SIM;
4- NÂO;
5- SIM, aqui já fiquei sem energia por mais de 5 h e segurou o timer e relógio sem problemas;
6- Aí só perguntando para a própria Panasonic. Mas considerando que é o modelo mais sofisticado do mercado, e não necessariamente acessível (somente agora o preço baixou dos R$ 1000), não acredito em nada novo nos próximos meses. Mas é certo que logo teremos gravadores completos como esse, porém dotados de sintonizadores ISDB-T. Quando? Só DEUS sabe.

Abração e boa sorte na escolha.

Vinicius

Vinicius Lima
25-01-2008, 14:17
Carlos, o meu é exatamente esse. :legal:

Irapuan
25-01-2008, 18:07
Pessoal,

Vocês poderiam me informar se com este modelo da Panasonic (EH55) é possível gravar a programação da TV ao vivo, como o recurso Time Machine da LG?

Se sim, ele grava qualquer operadora de TV ou elas também conseguem bloquear a gravação?

Estou pensando seriamente em, ao invés de comprar a LCD Time Machine 2 de 32", comprar a Plasma Pana Viera de 42" + este gravador de DVD...

Obrigado.

Blu Master
25-01-2008, 20:20
Vamos lá:

1- SIM;
2- SIM, o recurso se chama TIME SLIP. A operação é mais simples e intuitiva no modelo mais antigo (DMR-E80), mas também funciona perfeitamente no DMR-EH55;
3- SIM;
4- NÂO;
5- SIM, aqui já fiquei sem energia por mais de 5 h e segurou o timer e relógio sem problemas;
6- Aí só perguntando para a própria Panasonic. Mas considerando que é o modelo mais sofisticado do mercado, e não necessariamente acessível (somente agora o preço baixou dos R$ 1000), não acredito em nada novo nos próximos meses. Mas é certo que logo teremos gravadores completos como esse, porém dotados de sintonizadores ISDB-T. Quando? Só DEUS sabe.

Abração e boa sorte na escolha.

Vinicius

Obrigado amigo, você respondeu sim a tudo o que eu queria...:feliz:

Minha maior preocupação era lançarem um modelo que sintonize a TV digital brasileira e grave em alta definição, mas isso deve demorar a ocorrer, e mesmo quando acontecer, vai custar bem mais caro que esse, e a TV digital ainda vai levar vários meses pra chegar na minha cidade. Acho que dá pra pegar esse agora e trocar futuramente quando um gravador HD estiver com um preço acessível.

Blu Master
25-01-2008, 22:13
Pessoal, fiquei um pouco mais confuso agora. Acabei de ler um review desse aparelho no UOL e é dito na matéria que ele não faz upscaling e nem possui sistema de pausa ao vivo. Qual é a verdade afinal?

O link da matéria é esse:

http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2007/10/23/ult2880u458.jhtm

Vinicius Lima
26-01-2008, 13:26
Rob;
esquece esse review do UOL, eles só escrevem besteira (viu a cobertura deles sobre a CES 2008?). Eu tenho o gravador aqui em casa, e te garanto que ele faz upscaling (720p e 1080i) e tem "pausa ao vivo", função que a Panasonic chama de Time Slip.

O problema é que as pessoas não lêem o manual de instruções e acabam não sabendo utilizar os recursos dos equipamentos. O Time Slip no DMR-EH55 não é muito intuitivo, não é acionado apenas apertando um botão como acontecia no DMR-E80 ou no DMR-E100; é necessária uma sequência de comandos facilmente memorizável.:legal:
Mas te garanto que tem sim e que funciona perfeitamente.

Em tempo: já tive acesso a praticamente todos os modelos de gravadores de DVD comercializados oficialmente no país, sei o que estou falando.:)

Grande e forte abraço.

Vinicius

carloslima
26-01-2008, 17:19
(...)

O Time Slip no DMR-EH55 não é muito intuitivo, não é acionado apenas apertando um botão como acontecia no DMR-E80 ou no DMR-E100; é necessária uma sequência de comandos facilmente memorizável. :legal: Mas te garanto que tem sim e que funciona perfeitamente.

(...)

Vinicius

Caro Vinícius, desculpe o incômodo, mas é que a decisão de gastar quase R$1.000,00 num aparelho é complexa. :bD

Vc disse aí uma "seqüência de comandos facilmente memorizável" para ativarmos o Time Slip no EH55. Essa seqüência está explícita no manual do produto? É algo muito complexo? Qual seria essa seqüência?

Um grande abraço,

CARLOS.

Vinicius Lima
26-01-2008, 19:32
Está na página 31 do manual de instruções; é bem fácil.:concordo:
Com a gravação em andamento, você usa a tecla "PLAY" para começar a assitir o que já gravou. Depois é só teclar em "TIME SLIP" e com a ajuda do cursor central (para cima ou para baixo), selecionar o tempo que você deseja avançar ou retroceder.
E enquanto você faz isso, a gravação continua sendo realizada normalmente.
Como eu disse é fácil, coisa de criança. Apenas a função não é acionada diretamente na tecla "Time Slip" como ocorria nos modelos anteriores.:legal:

Grande e forte abraço.

Vinicius

Blu Master
26-01-2008, 21:06
Gostei muito disso...

Vinícius, abusando do seu conhecimento e da sua paciência, tenho mais algumas dúvidas. Como funciona o upscale? Tem alguma tecla para escolher se vai mandar em 720p ou 1080i ou isso é feito por algum menu? Se eu ligar o decoder da Sky nele ele faz o upscale dos canais Sky?

Nesta faixa de preço de até 1000 reais esse é o melhor aparelho do gênero? Ou você conhece algum outro melhor vendido aqui no Brasil?

Vinicius Lima
26-01-2008, 21:17
Rob;

Como funciona o upscale? Tem alguma tecla para escolher se vai mandar em 720p ou 1080i ou isso é feito por algum menu?

É por meio do MENU, dentro das "funções HDMI". :legal:

Se eu ligar o decoder da Sky nele ele faz o upscale dos canais Sky?

Sim...pelos menos na NET digital. Não vejo porque com a Sky seria diferente.;)

Nesta faixa de preço de até 1000 reais esse é o melhor aparelho do gênero? Ou você conhece algum outro melhor vendido aqui no Brasil?

É o DVD Recorder mais completo do mercado.:legal: Muito próximo dele temos também o Pioneer DVR-541 H-S, outra excelente máquina, porém sem HDMI e upscale.
Vai da preferência, eu gosto mais da marca Panasonic.

Abração e boa escolha.

Vinicius

Blu Master
27-01-2008, 01:39
Amigo, muito obrigado pela ajuda, que foi muito importante na minha decisão. Realmente o HDMI e o upscale são muito importantes pra mim, logo a escolha não poderia ser outra. Inicialmente eu ia pegar o Philips, mas além de não possuir essas funções ele não tem autonomia em falta de energia.

Só fiquei intrigado pois foi dito aqui que ele não grava em DVD de dupla camada, mas o site da Panasonic diz que grava. Depois de muito procurar, consegui achar um manual em inglês e nesse manual é dito que ele não grava diretamente em DVD de dupla camada, mas gravando o programa no HD, é possível passar depois do HD para um DVD+R DL ou um DVD-R DL. Isso seria um recurso muito interessante mesmo. E pelo que li no manual, se ele realmente fizer tudo o que diz ali então não tenho dúvidas que é um dos gravadores mais completos que existem.

Acabei de pedir o meu na Americanas por R$ 899,10. Vou poder doar o meu DVD Recorder da LG para os meus pais. Espero que ele faça um bom par com minha LCD Panasonic e que dure bastante como durou meu antigo video-cassete Panasonic que aguentou quase 20 anos. Só espero aposentá-lo quando existir um gravador de Blu-Ray de mesa com um HD de uns 10 TB e sintonizador da TV digital e por preço baixo. :D

O link do manual que eu achei é esse:

http://panasonic.com.pa/Panasonic/Doc/manuales_2006/DMR-EH55P(English).pdf (http://panasonic.com.pa/Panasonic/Doc/manuales_2006/DMR-EH55P%28English%29.pdf)

Agora vou pra Videosonic comprar um cabo HDMI e um cabo digital ótico.:legal:

skyfox360
27-01-2008, 08:16
Bom dia

Amigo Rob como conseguiu esse preço ???

Um abraço !!!!!!!

Blu Master
27-01-2008, 12:45
Consegui um desconto de 10% acumulando dois descontos de 5%. Veja como aqui:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=27859312&tid=2575205207487968764&start=1 (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=27859312&tid=2575205207487968764&start=1)

skyfox360
27-01-2008, 13:51
Amigo Rob eu li o topico todo, mas é muito confuso e nao consegui. Se vc nao se importar de deixar aqui o caminho das pedras eu compro na hora !!!!!:legal:

Blu Master
27-01-2008, 19:20
Tudo que eu compro na Americanas eu compro com no mínimo 10% de desconto. Eu uso um desconto antigo que bastava usar uma vez. Todas as compras a partir daí vem com 5% de desconto, basta eu não limpar os cookies, quando eu coloco algum produto no carrinho já vem 5%, depois é só acumular com os 5% da Sulamerica e ganhar os 10%. O problema é que parece que depois da virada do ano ele não está funcionando mais, mas pra quem já tinha antes, que é o meu caso, ainda funciona.

Portanto você só deve conseguir o desconto de 5% no link http://www.americanas.com.br/promo/sulamerica1/. Tem outros descontos de cartões que você pode testar pra acumular. Mas pra conseguir os 10% acho que só pagando a vista no boleto, que ganha mais 5%.

Blu Master
27-01-2008, 20:55
Vejam esta foto que achei dele aberto:

http://ludo.88.free.fr/Pana55_INT.jpg

wcj
27-01-2008, 23:48
Olá pessoal,

O aparelho tem o menu em português?

Irapuan
28-01-2008, 02:39
Vejam esta foto que achei dele aberto:

Interessante Rob. Um WD! Acredito então que, como um user aqui do fórum fez com sua Time Machine 2( que tem HD de 80GB), seja possível trocar seu HD por outro de maior capacidade...

Abraços.

wcj
28-01-2008, 09:56
Bom dia,

Estou bastante interessado neste aparelho e gostaria de saber dos seguintes detalhes para comprar:

1- Qual o número total de programações que ele suporta (mês, ano, etc.)
2- Posso programar ele para um dia da semana, a semana inteira, etc. Li em uma comunidade do Orkut que caso eu queira gravar um progama por exemplo, de segunda a sábado, terei que fazer seis programações independentes pois ele não aceita uma só para a semana inteira. Procede?
3- Ele tem menu em português

Agradeço a todos pelas informações.

F@BIO
29-01-2008, 09:59
Para a resposta número 3 eu digo que sim,as outras ainda não sei, eu tentei usar o meu sd de 4 e ele deu sd imcompativel,peguei um de 1 emprestado e ele funcionou perfeitamente, uma pena ele não ler um cartão sd de 4.

Toni DIY
29-01-2008, 11:24
Por qualquer uma das entradas de video ele converte para 1080i (pela HDMI)?

Abraço a todos...
Toni

Vinicius Lima
29-01-2008, 17:16
Sim, inclusive o sinal que entra por RF. :legal:

Abração

Vinicius

wcj
29-01-2008, 17:26
Para a resposta número 3 eu digo que sim,as outras ainda não sei, eu tentei usar o meu sd de 4 e ele deu sd imcompativel,peguei um de 1 emprestado e ele funcionou perfeitamente, uma pena ele não ler um cartão sd de 4.

Olá Fábio,

Obrigado pela resposta. Falta somente saber da pergunta 1 e 2 que para mim é muito importante pois tenho o hábito de programar seriados e/ou novelas. Aproveitando quando vamos ver as gravações feitas temos algum tipo de preview da gravação? As gravações podem ser nomeadas?

Agradeço as respostas

Vinicius Lima
29-01-2008, 17:28
Depois com mais tempo eu checo tudo isso e coloco aqui para você. :legal:

F@BIO
29-01-2008, 17:44
Depois com mais tempo eu checo tudo isso e coloco aqui para você. :legal:

Vinicius sem querer abusar já abusando,se puder faça um review nós os mortais agradecemos.:legal:

harryjsa
29-01-2008, 23:19

Amigos,
Recomendei esse pana para meu pai e compramos nas lojas americanas, porém não veio com o menu em português. Constam apenas EN, ES e FR. =/

O manual veio em portugês e informando que foi produzido na ZF de Manaus, achei um pouco estranho, eu domino o inglês porém estou tendo que fazer tutoriais para meu pai conseguir usar por conta própria.

Com certeza esse é o melhor player do mercado. :tu:

wcj
30-01-2008, 00:18
Amigos,
Recomendei esse pana para meu pai e compramos nas lojas americanas, porém não veio com o menu em português. Constam apenas EN, ES e FR. =/

O manual veio em portugês e informando que foi produzido na ZF de Manaus, achei um pouco estranho, eu domino o inglês porém estou tendo que fazer tutoriais para meu pai conseguir usar por conta própria.

Com certeza esse é o melhor player do mercado. :tu:

Olá,

Então ele não tem o menu em português?! É uma pena.

F@BIO
30-01-2008, 17:00
O menú ele não tem mais o manual é em portugues.:legal:

acp2008
31-01-2008, 08:28
Bom dia Pessoal,

Comprei este gravador de DVD e a qualidade da imagem na TV piora, depois que conecto este gravador de DVD.
Tenho a Sky e e uma TV Plasma de 42''. O decoder da Sky está ligado diretamente na TV através de cabo video composto e também está ligado no Gravador de DVD através de caco S-VIDEO saindo para a TV através de HDMI. Para minha surpresa e decepção a imagem fica melhor com o decoder da Sky conectado diretamente na TV sem passar pelo gravador de DVD. Já fiz de tudo nas configurações e não adianta, prefiro ver a Sky conectada diretamente no TV.
Também tenho um gravador de DVD da Samsung com muito menos recursos(sem HDD, sem HDMI etc) e a imagem melhora quando conecto este gravador.
Alguém já teve um problema semelhante? Será que é assim mesmo ou o gravador está com defeito?

harryjsa
31-01-2008, 09:19
Bom dia Pessoal,

Comprei este gravador de DVD e a qualidade da imagem na TV piora, depois que conecto este gravador de DVD.
Tenho a Sky e e uma TV Plasma de 42''. O decoder da Sky está ligado diretamente na TV através de cabo video composto e também está ligado no Gravador de DVD através de caco S-VIDEO saindo para a TV através de HDMI. Para minha surpresa e decepção a imagem fica melhor com o decoder da Sky conectado diretamente na TV sem passar pelo gravador de DVD. Já fiz de tudo nas configurações e não adianta, prefiro ver a Sky conectada diretamente no TV.
Também tenho um gravador de DVD da Samsung com muito menos recursos(sem HDD, sem HDMI etc) e a imagem melhora quando conecto este gravador.
Alguém já teve um problema semelhante? Será que é assim mesmo ou o gravador está com defeito?

Amigo, já tentou trocar o cabo S-Video? Notou perda de qualidade na execução de DVDs tb?

[s]
Jorge

acp2008
31-01-2008, 09:43
Amigo, já tentou trocar o cabo S-Video? Notou perda de qualidade na execução de DVDs tb?

[s]
Jorge

Bom dia Jorge,

Ainda não fiz isso, mas é o mesmo cabo S-VIDEO que ligava no Samsung antes e a perda de qualidade não ocorria com o Samsung. Quanto à execução de DVDs, vou fazer um teste. Comprei este DVD há 2 dias apenas e até agora fiquei preso a este problema e ainda não executei nenhum DVD.

Grato

Blu Master
31-01-2008, 22:27
O meu aparelho chegou hoje e estou gostando muito. Não houve queda na qualidade dos canais. Pelo contrário, com o upscale tudo melhorou. É claro que os sinais ruins e analógicos são mostrados com todas as suas imperfeições, mas basta alguns ajustes na TV para a imagem ficar melhor do que era antes. Talvez o fato da TV ser uma Panasonic Viera tenha ajudado.

Só tem uma coisa que está me incomodando e que gostaria de saber se tem solução. O aparelho aceita sinais PAL-M e NTSC. O problema é que ele não tem a função de seleção automática. O tipo de sinal tem que ser selecionado manualmente. Como ele vem programado automaticamente em PAL-M, quando eu mudei para a entrada 1 onde liguei o decoder da Sky, a imagem estava sem cores. Bastou entrar no menu e mudar para NTSC que a imagem ficou uma beleza, porém quando voltei para a entrada RF onde está conectada a minha TV a cabo analógica dessa vez essa que estava sem cores. Ou seja, quando eu quero assistir a TV a cabo tenho que selecionar PAL-M, e quando quero assistir Sky tenho que selecionar NTSC. Será que não tem como resolver isso?

acp2008
01-02-2008, 10:05
Parece que o meu está com defeito então porque perco qualidade da imagem Sky, que já não é grande coisa, quando conecto este gravador. O problema vai ser como simular isso na assistência técnica, visto que o sinal não vem de uma antena comum, mas de uma TV por assinatura. Já vi que vou ter dor de cabeça e muita.
Enquanto isso vou voltar a usar o meu gravador de DVD da Samsung que, apesar ter muito menos recursos, melhora muito a qualidade da imagem, mesmo sem HDMI.

acp2008
01-02-2008, 10:33
O meu aparelho chegou hoje e estou gostando muito. Não houve queda na qualidade dos canais. Pelo contrário, com o upscale tudo melhorou. É claro que os sinais ruins e analógicos são mostrados com todas as suas imperfeições, mas basta alguns ajustes na TV para a imagem ficar melhor do que era antes. Talvez o fato da TV ser uma Panasonic Viera tenha ajudado.

Só tem uma coisa que está me incomodando e que gostaria de saber se tem solução. O aparelho aceita sinais PAL-M e NTSC. O problema é que ele não tem a função de seleção automática. O tipo de sinal tem que ser selecionado manualmente. Como ele vem programado automaticamente em PAL-M, quando eu mudei para a entrada 1 onde liguei o decoder da Sky, a imagem estava sem cores. Bastou entrar no menu e mudar para NTSC que a imagem ficou uma beleza, porém quando voltei para a entrada RF onde está conectada a minha TV a cabo analógica dessa vez essa que estava sem cores. Ou seja, quando eu quero assistir a TV a cabo tenho que selecionar PAL-M, e quando quero assistir Sky tenho que selecionar NTSC. Será que não tem como resolver isso?

Eu acho que este gravador não tem modo automático para o sistema de TV. No meu caso eu configuro a Sky como NTSC, o gravador de DVD como NTSC e a TV como Auto. Se a tua TV tiver o modo AUTO acho que resolveria.

Blu Master
01-02-2008, 20:11
A TV é uma Viera, ela tem o modo automático, mas não resolve. Como você configura a Sky para NTSC? Nesta gravador da Panasonic você consegue alternar entre a Sky e a TV aberta sem ter mudar de NTSC para PAL-M?

Blu Master
01-02-2008, 20:12
Parece que o meu está com defeito então porque perco qualidade da imagem Sky, que já não é grande coisa, quando conecto este gravador. O problema vai ser como simular isso na assistência técnica, visto que o sinal não vem de uma antena comum, mas de uma TV por assinatura. Já vi que vou ter dor de cabeça e muita.
Enquanto isso vou voltar a usar o meu gravador de DVD da Samsung que, apesar ter muito menos recursos, melhora muito a qualidade da imagem, mesmo sem HDMI.

A imagem da TV aberta também piora? O upscale dos DVDs piora?

Se não piorar é difícil que o problema seja o aparelho.

mflapolla
02-02-2008, 19:13
Fábio, se eu ligar o decoder da net via s-video no gravador ele vai gravar a partir de uma entrada av, aí eu não vou conseguir trocar de canal. Foi uma viagem minha...

Queria saber se o esquema de time machine dela é legal, tipo daquele gravador da philips. Lí alguns posts falando sobre o tal de time slip, mas sinceramente não entendi muito bem. O gravador sempre está gravando quando estou vendo alguma coisa por ele ou eu preciso apertar o rec para ele poder ser usado como time machine? E se ele estiver gravando e eu apertar o pause ele vai pausar a gravação ou vai funcionar como time machine?

Estou esperando uma luz para comprar o bichinho no submarino, R$999,00. Esse desconto de R$500,00 é aquela coisa imperdível ou esse preço vai ser aquele para daqui pra frente?

Abraços

Esse preço é pq a Panasonic já lançou o modelo novo, que vc encontra no www.efacil.com.br (http://www.efacil.com.br). é o DMR-EH55lb-s.

mflapolla
02-02-2008, 19:18
Estou interessado nesse gravador, poreém tenho algumas dúvidas:

1 - Ele faz upscale via HDMI?

2 - Ele possui o recurso de pausa de programas ao vivo? Em outro tópico disseram que não.

3 - Além de DVD-RAM, ele grava e reproduz mídias DVD-R/RW e DVD+R/RW?

4 - Grava em mídias de dupla camada?

5 - O relógio e a programação possuem autonomia em caso de falta de energia?

6 - Este aparelho já está há um bom tempo no mercado. Tenho medo de comprar e a Panasonic lançar outro melhor logo depois? Existe algum planejamento de ser lançado um modelo superior a esse?

Obrigado!

a Panasonic já lançou um modelo mais novo.

mflapolla
02-02-2008, 19:27
Bom dia Pessoal,

Em algum lugar do manual, diz que se isso ocorrer, vc deve colocar um booster, para aumentar a potencia do sinal.

acp2008
04-02-2008, 08:50
A TV é uma Viera, ela tem o modo automático, mas não resolve. Como você configura a Sky para NTSC? Nesta gravador da Panasonic você consegue alternar entre a Sky e a TV aberta sem ter mudar de NTSC para PAL-M?

No Mosaico entre em Minha Sky, depois selecione o ícone da Antena Parabólica e depois Setup Avançado. Neste menu você configura o sistema de TV(NTSC ou PAL-M). O meu receiver da Sky é a marca Thomson. Quanto a TV aberta eu vejo pela Sky mesmo. O único inconveniente é que não tem o SBT pela Sky, aliás o SBT não tem contrato com nenhuma TV por assinatura, mas é um canal que não vejo mesmo.

acp2008
04-02-2008, 09:12
Obrigado atodos que responderam sobre o problema de reprodução do meu aparelho.
Confirmei que está com problema mesmo. O problema está no Player, quanto às gravações está tudo OK.
Quando reproduzo um video, seja pela Sky, seja pelo HDD dele, seja por um DVD gravado nele ou não, a imagem fica desbotada, com resíduos, cintilaçoes e pequenas deformações. Cheguei a comparar a imagem com um DVD Player Philips muito antigo que nem tem saída video-componente, só vídeo composto, e a imagem do Philips é muito melhor.
Não sei o que vou alegar na asistência técnica da Panasonic porque para quem não tem um "olho clínico", o problema só vai ser percebido se a imagem for comparada com de outro DVD player e se a TV for uma Plasma ou LCD.

wagner4wd
04-02-2008, 12:46
Olhando as fotos do e-facil e submarino os aparelhos parecem ser identicos, nem parece que é um modelo novo...Compare!

Esse preço é pq a Panasonic já lançou o modelo novo, que vc encontra no www.efacil.com.br (http://www.efacil.com.br). é o DMR-EH55lb-s.

Cristiano Tadeu
04-02-2008, 13:50
Wagner,
comprei o meu na Americanas.com e estava com a mesma dúvida que vc, se era modelo novo ou nao. Liguei para a Panasonic e eles me garantiram que havia só um modelo e que realmente havia códigos diferentes, mas por outros motivos (talvez procedência). Mesmo assim enviei um e-mail para Americanas veja alguns trechos:
Texto_assunto = Compras por telefone
observacao = Boa noite!!!
Acabei comprar de vocês um Gravador e Reprodutor de DVD - DMR-EH55 - c/ HD Interno de 200GB, Saída HDMI, Slot p/ Cartão SD e DIVX - Panasonic. Estou achando estranho o código "DMR-EH55". Entrei no site da Panasonic e existem 2 códigos DMR-EH55LB-S (modelo novo) e o código DMR-EH55PL-S (modelo antigo). Imediatamente entrei em contato com o televendas e eles por incrível que pareça não tem o código inteiro do produto. Mas a pessoa que me atendeu (Janete) disse que grandes chances de ser o modelo novo, mas gostaria da confirmação. Já sou cliente Americanas e ficaria muito desapontado se estieverem omitindo o código inteiro para confundir o cliente (comprar o modelo antigo e não o lançamento). Aguardo uma resposta o mais breve possível.

Recebi a resposta:
Em atenção ao seu contato, informamos que referente ao pedido xxxxxxx, consta em sistema que produto é o DMR-EH55LB-S, pedimos que fique tranquilo que receberá o produto certo.

Realmente foi o q aconteceu e deu tudo certo.

Abraços.

Vinicius Lima
04-02-2008, 14:03
Amigos, só uma informação:
o modelo DMR-EH55LB-S é Panasonic Brasil, já o DMR-EH55PL-S é importado.:legal:
O meu é o primeiro.

Abração.

Vinicius

andrade77
04-02-2008, 14:59
Valeu pessoal, estava de olho nesse gravador, sofri muito com o Samsung R-130, que só durou 1 ano e meio e quando deu defeito, a autorizada orçou em R$ 480,00, vai para o lixo. Mas encontrei muitos elogios nesse forum e na página 6 o amigo, não me lembro agora quem, afirmou que o modelo novo era o final LB-S, parti ontem mesmo para compra no ShopTime por R$999,00 (12 vezes de R$ 83,25) no cartão, excelente. Quando foi confirmado o modelo com esse código, fechei logo a compra. Sou recém chegado a esse Forum, não sei nem operar direito, espero contribuir. Acho que conheço o Vinícius, é o colunista da Reveita Home Theather? Já solicitei há um tempo atrás algumas recomendações.

Carlos Andrade:feliz:

Vinicius Lima
04-02-2008, 15:05
Seja bem vindo Carlos. :legal:

Vinicius (o próprio:D)

telmoce
05-02-2008, 14:50
Um bom dia a todos, é a primeira vez que escrevo no fórum e como estou pensando em comprar esse gravador de DVD, gostaria que alguém por favor me ajudasse, existem esses dois modelos o DMR-EH55LB-S que é Panasonic Brasil e o DMR-EH55PL-S que é importado, segundo o Vínicius, então qual a diferença entre os dois? Os menus dos dois são em português? No submarino eles não especificam qual dos dois modelos esta à venda, só a shoptime especifica que é o modelo DMR-EH55LB-S, alguém me ajude qual dos dois modelos é o melhor, qual comprar?

Vinicius Lima
05-02-2008, 14:59
Olhando as especificações dos 2 modelos, não consegui constatar nenhum diferença entre eles. Creio ser apenas a questão da procedência mesmo.
Com respeito ao menu, nenhum deles possui em português, apenas em inglês, francês e espanhol :legal:.

Abração.

Vinicius

Blu Master
05-02-2008, 16:29
No Mosaico entre em Minha Sky, depois selecione o ícone da Antena Parabólica e depois Setup Avançado. Neste menu você configura o sistema de TV(NTSC ou PAL-M). O meu receiver da Sky é a marca Thomson. Quanto a TV aberta eu vejo pela Sky mesmo. O único inconveniente é que não tem o SBT pela Sky, aliás o SBT não tem contrato com nenhuma TV por assinatura, mas é um canal que não vejo mesmo.

Opa, obrigado. Eu não estava achando porque nessa opção tem que configurar primeiro se a TV é 4x3 ou 16x9. Agora está tudo funcionando que é uma beleza.

E outra coisa que eu gostei muito. Fui viajar, fiquei quatro dias fora e deixei o aparelho fora da tomada. Quando cheguei hoje, para minha surpresa, o aparelho guardou toda a programação, todas as configurações e a hora certa. Nunca vi um aparelho com uma autonomia tão grande.

Sobre o modelo, só existe um vendido no Brasil, o DMR-EH55LB-S, foi esse que eu recebi da Americanas.com e esse é o vendido em todas as lojas brasileiras. O outro modelo importado NÃO POSSUI O SISTEMA PAL-M (li o manual do importado e vi que só tem NTSC), e portanto não serve para a TV aberta brasileira analógica. Portanto não recomendo pra quem quer para isso.

E ele realmente grava em DVD de dupla camada, não diretamente, mas grava. Esse é um baita recurso. Por enquanto estou bem satisfeito.

Vinicius Lima
05-02-2008, 22:44
O outro modelo importado NÃO POSSUI O SISTEMA PAL-M (li o manual do importado e vi que só tem NTSC), e portanto não serve para a TV aberta brasileira analógica.

Rob, possui PAL-M sim, porém não vem de fábrica como o modelo nacional; as empresas providenciam a transcodificação da entrada RF para PAL-M.:legal:

Abração.

Vinicius

Blu Master
05-02-2008, 23:52
Como assim? Se comprar direto no exterior vai ter como gravar da nossa TV aberta PAL-M ou tem que comprar alguma coisa?

Vinicius Lima
06-02-2008, 01:14
Não!!!!

Explicando melhor: o modelo DMR-EH55PL-S é importado. Se você comprar no exterior, ele só aceitará sinal NTSC.
Esse mesmo modelo, quando comercializado legalmente no Brasil por boas empresas (importabando e shopping chinês não contam), passa antes pelo processo de transcodificação da entrada RF, de maneira que ele passa a aceitar sinal PAL-M pela entrada RF.

Já o modelo DMR-EH55LB-S é Panasonic Brasil, e portanto já vem de fabrica habilitado para o sistema PAL-M, ainda que também apenas pela entrada RF.

Ou seja, na prática os 2 modelos funcionam do mesmo jeito. Tenho o modelo nacional aqui em casa e o importado no trabalho, e ambos aceitam o sinal RF.

Em tempo, meu antigo DMR-E80, ainda na ativa, era importado e passou pelo processo de transcodificação e também aceita PAL-M pela RF.:legal:

Grande e forte abraço.

Vinicius

Gluck
06-02-2008, 10:20
Fale-me um pouco sobre o upscaling desse gravador. Nos so sites de venda e no site da Panasonic não consta que ele faça upscaling. Vc considera que a melhora na imagem é de quantos %?

E a imagem de canais abertos passando por ele é boa? Acho que alguém numa mensagem aí pra trás disse que fica um lixo.
Tenho um video cassete Panasonic e a imagem de canais abertos passando por ele têm uma considerável redução de ruídos. Não creio que a pana andou pra trás nesse quesito.

Obs. Minha tv é uma Panasonic Viera 42 pol.

obrigado

andrade77
06-02-2008, 14:19
Boa Tarde Vinícius,

aproveitando gostaria de saber se posso finalizar os 9 DVDs gravados no lamentável R-130 (Gravador da Samsung) nesse da Panasonic que acabei de comprar (DMR-EH55PL-S) ? Se for afirmativa a resposta, que eu espero, qual seria o procedimento? São 6 DVR-RW no modo VR, 2 no modo V e 1 DVD-R também no modo V. Se não puder existe outra maneira de aproveitar os conteúdos desses discos, finalizar pelo computador usando o Nero etc ?
Será que isso só é possível no gravador original, não quero acreditar nisso, pois os conteúdos gravados não gostaria de perder.
Enfim, seria muito importante saber como resolver esse v problema.

Desde já agradeço,
Forte Abraço
Carlos

Seja bem vindo Carlos. :legal:

Vinicius (o próprio:D)

Blu Master
06-02-2008, 20:13
Fale-me um pouco sobre o upscaling desse gravador. Nos so sites de venda e no site da Panasonic não consta que ele faça upscaling. Vc considera que a melhora na imagem é de quantos %?

E a imagem de canais abertos passando por ele é boa? Acho que alguém numa mensagem aí pra trás disse que fica um lixo.
Tenho um video cassete Panasonic e a imagem de canais abertos passando por ele têm uma considerável redução de ruídos. Não creio que a pana andou pra trás nesse quesito.

Obs. Minha tv é uma Panasonic Viera 42 pol.

obrigado

Bem, ele faz upscaling sim e eu estou satisfeito. Depois que comprei simplesmente aposentei as entradas analógicas da TV, pois a Sky e a TV aberta só assisto por ele via HDMI. Não sei dizer o quanto melhorou, mas notei melhora sim.

acp2008
07-02-2008, 15:53
Bem, ele faz upscaling sim e eu estou satisfeito. Depois que comprei simplesmente aposentei as entradas analógicas da TV, pois a Sky e a TV aberta só assisto por ele via HDMI. Não sei dizer o quanto melhorou, mas notei melhora sim.

Rob,

Lendo a tua mensagem agora, fico com mais certeza ainda que o meu aparelho está com problema. Tenho a mesma configuração que você, a única diferença é que a minha TV é uma Plasma LG e não Panasonic como a tua.
A Imagem da Sky piora e mUIIIIIIITO quando passa por este aparelho da Panasonic, seja usando a saída HDMI, video-componente, S-VIDEO ou video-composto dele. Resíduos, ruídos digitais, distorções na imagem. Muito ruim mesmo. Não acredito que seja a TV porque a imagem da Sky é boa sem passar pelo gravador de DVD.
A imagem dos discos de DVDs reproduzidos por este aparelho também ficam ruim se comparadas com a reprodução de outros DVD Players que possuo ligados na mesma TV.
Liguei para o SAC da Panasonic e atendente perguntou se com os DVDs de locadora a imagem fica ruim também. Ficam ruins, mas nem tanto quanto os videos gravados pela Sky e os meus videos de filmadora. É evidente, pois os DVDs de locadoras tem qualidade muito superior pois a compressão é a menor possível.
Escrevi tudo isso porque, pela pergunta da atendente da Panasonic, sei que vou ter problemas com a Assistência Técnica. Vou levar o aparelho para a Assistência técnica neste Sábado e já imagino os técnicos dizendo "Não há nenhum problema com o aparelho". Talvez eu tenha que pagar a visita do técnico na minha residência para ele ver a Mer... que é a imagem de reprodução deste aparelho na minha TV. Desculpe o desabafo, mas pagar R1.000,00 por um aparelho de DVD e ter uma imagem horrorosa é revoltante. Foi a primeira e última vez que compro um produto da Panasonic.
Por acaso você já comparou a imagem de reprodução deste aparelho com a de outro DVD Player ligado na mesma TV? É melhor também? Você teve que configurar alguma coisa na tua TV Panasonic para ter uma boa imagem da Sky ou foi simplesmete ligar e ver?

Obrigado,

Blu Master
07-02-2008, 22:34
Veja bem, a minha TV é uma LCD e não Plasma, não sei se isso tem alguma coisa a ver. Talvez o fato da TV ser uma Panasonic tenha influenciado nisso também.

Com o upscale, a imagem tanto da TV aberta quanto da Sky ficam com os defeitos mais expostos do que ligando direto na TV. Isso é obvio. A imagem da Sky já é ruim, com resolução e bitrate baixo, logo, quando se faz um up esses defeitos ficam mais claros, mas os detalhes da imagem em si também ficam mais nítidos. Se eu olhar bem de perto, a impressão que dá é que a imagem piorou, mas ficando a uns dois metros da TV, que é a distância que eu assisto mesmo, a sensação de melhora foi nítida. A Imagem da Sky é meio borrada, tipo um blur, com o upscale ela ficou mais definida, menos manchada. Não precisei configurar nada na TV, usei a mesma configuração de antes.

A imagem ficou tão ruim assim? Tem certeza que está tudo configurado direito? Como estao as cores?

Na mesma TV eu tenho um Philips 5965k também fazendo upscaling e os DVDs em ambos ficam excelentes. Já a qualidade de gravação desse aparelho achei superior ao meu gravador LG DR175.

pontecar
07-02-2008, 23:37
Galera, alguem pode me dizer alguma coisa sobre gravador de dvd? To a fim de comprar, mas eu quer saber se pode gravar varias vezes em um dvd rw, como era no vhs..........:legal:
Bem, acabei comprado o EH55 e já fiz uma bobagem.

Fui atualizar o firmware e agora ele não lê mais CD/DVD gravados (Fotos,MP3,etc). Lê somente originais.

Nem o próprio CD com o firmware que eu fiz a alteração ele não lê.

Alguem saberia como faço para que ele retorne com firmware original?

Não tive tempo ainda de ligar na Pana, mas provavelmente quem atender não vai saber me explicar.

Blu Master
07-02-2008, 23:40
Galera, alguem pode me dizer alguma coisa sobre gravador de dvd? To a fim de comprar, mas eu quer saber se pode gravar varias vezes em um dvd rw, como era no vhs..........:legal:

Sim, dá pra gravar umas mil vezes sem problemas. Em DVD-RAM esse limite aumenta umas 10 vezes, e e no HD é indeterminado.

telmoce
08-02-2008, 00:50
Tenho algumas dúvidas, por favor alguém me ajude, o menu do aparelho é em inglês? Tem a opção de mudar para o português? O manual do aparelho vem em português? Ele consegue ler bem os filmes em Divx (AVI) gravados em DVD+RW e DVD-RW? Posso copiar um DVD de filme para o HD e depois grava-lo num DVD no formato DIVX ou vice-versa?

Vinicius Lima
08-02-2008, 01:44
- As opções de menu são apenas Inglês, Espanhol e Francês;
- Manual de instruções em Português;
- Leu normalmente todos os arquvios Divx (AVI) que testei;

Posso copiar um DVD de filme para o HD e depois grava-lo num DVD no formato DIVX ou vice-versa?

Não, pois o aparelho lê arquivos Divx, mas não grava nesse formato..:legal:

Grande e forte abraço.

Vinicius

Vinicius Lima
08-02-2008, 01:46
Boa Tarde Vinícius,

aproveitando gostaria de saber se posso finalizar os 9 DVDs gravados no lamentável R-130 (Gravador da Samsung) nesse da Panasonic que acabei de comprar (DMR-EH55PL-S) ? Se for afirmativa a resposta, que eu espero, qual seria o procedimento? São 6 DVR-RW no modo VR, 2 no modo V e 1 DVD-R também no modo V. Se não puder existe outra maneira de aproveitar os conteúdos desses discos, finalizar pelo computador usando o Nero etc ?
.

Carlão,
só testando para saber.:legal:

Abração.

Vinicius

telmoce
08-02-2008, 01:52
- As opções de menu são apenas Inglês, Espanhol e Francês;
- Manual de instruções em Português;
- Leu normalmente todos os arquvios Divx (AVI) que testei;

Não, pois o aparelho lê arquivos Divx, mas não grava nesse formato..:legal:

Grande e forte abraço.

Vinicius

Obrigado pelas respostas!

acp2008
08-02-2008, 09:16
Veja bem, a minha TV é uma LCD e não Plasma, não sei se isso tem alguma coisa a ver. Talvez o fato da TV ser uma Panasonic tenha influenciado nisso também.

Com o upscale, a imagem tanto da TV aberta quanto da Sky ficam com os defeitos mais expostos do que ligando direto na TV. Isso é obvio. A imagem da Sky já é ruim, com resolução e bitrate baixo, logo, quando se faz um up esses defeitos ficam mais claros, mas os detalhes da imagem em si também ficam mais nítidos. Se eu olhar bem de perto, a impressão que dá é que a imagem piorou, mas ficando a uns dois metros da TV, que é a distância que eu assisto mesmo, a sensação de melhora foi nítida. A Imagem da Sky é meio borrada, tipo um blur, com o upscale ela ficou mais definida, menos manchada. Não precisei configurar nada na TV, usei a mesma configuração de antes.

A imagem ficou tão ruim assim? Tem certeza que está tudo configurado direito? Como estao as cores?

Na mesma TV eu tenho um Philips 5965k também fazendo upscaling e os DVDs em ambos ficam excelentes. Já a qualidade de gravação desse aparelho achei superior ao meu gravador LG DR175.

Rob, obrigado pela reposta. A imagem fica muito ruim mesmo, seja via HDMI com upscale, via video-componente, S_VIDEO ou video-composto. Comparada com a imagem de um DVD Philips e outra Samsung, a imagem piora muito. As cores ficam menos vívas também. O contorno das pessoas, texto etc, ficam meio distorcidos.

andrade77
08-02-2008, 18:13
:lol::lol:
.

Carlão,

Abração.

Vinicius
Ok Vinícius, o aparelho chegou ontem, mas ainda nem li o manual, talvez no Sábado eu comece os testes.
Com relação às midias não finalizadas, obtive algum progresso; quando o gravador Samsung voltou do orçamento, ontem resolvi testá-lo e notei que ele aceitou um dos DVD-RW (modo V), então ràpidamente finalizei com sucesso esse e o segundo DVD-RW no modo V, consegui ainda sucesso no DVD-R que só existe mesmo no modo V. Qto aos DVD-RW gravados no modo(VR), tenho outra história a contar, algumas coisas aprendi, testanto e cheguei a algumas observações interessantes que podem ser úteis aos demais.
Descoberta 1 - Os DVDs RW gravados no modo VR, mesmo finalizado, não foram lidos pelos 2 players que estavam me auxiliando nos testes (Um Philips antigo e um Britania (Videoke), só eram lidos pelo próprio gravador que os gravou, o tal R-130 que voltara a funcionar. Esse modo VR é mais adequado para edições, então é como se fosse uma matriz (original) qdo ele está pronto, temos que transferir o conteúdo para outro DVD, até um DVD-R por ex...
Descoberta 2 - Copiando esses DVDs para o HD do computador usando o Nero, clicar em "Cria ou modifica um DVD de vídeo (VR)" depois é só seguir o menu, colocar o DVD, clicar em " Import titles from a disc into the project", aguardar, tem que ter paciencia e memória sobrando no HD, só esse conteúdo ocupou quase 4 Gb. Esses arquivos vão para a Pasta "Import" do Nero Vision. Quando terminar, certifique-se que os arquivos estão em formato Mpeg na pasta de que falei, não salve nada então e feche o Nero, esse programa não serviu para gravar do HD para o outro DVD, siga para descoberta 3.
Descoberta 3 - Use o Programa "B`s recorder Gold", esse programa vem com o CD de instalação do DVD do computador, junto com o Nero. Ao entrar vá em "Data", 1a. opção à esquerda no menu "Record a data CD/DVD". Em "examinar" pegue os arquivos da pasta "Importvideo" do Nero Visions e solte na área em branco dessa janela, é intuitivo, dá para fazer, eu não sou especialista na matéria, é assim mesmo computa tem que quebrar a cara para aprender. Depois então é aguardar novamente, são quatro sequências, simulation, recording e outras que ñ me lembro, demora umas 2 horas e depois sai o DVD gravado que consegui ler nos outros DVD players e ainda reaproveitar o DVD-RW que é mais caro.
Espero ter ajudado alguém, que como eu nunca tinha se deparado com essa situação...
Abraços a todos,
Carlos

telmoce
09-02-2008, 21:37
Gente, recebi o meu gravador foi EH55LB-S, coloquei um DVD+RW com uns filmes em AVI (Divx) e depois um DVD-RW com os mesmos filmes, ambos foram gravados no computador, só que o aparelho não conseguiu ler e apresentou a seguinte mensagem: "This disc is not formated properly, do you want to format the disc in DVD management? Yes or No." Se eu formatar vou perder tudo, então como faço para poder ver os DVDs? Esse aparelho não lê as midias DVD+RW e DVD-RW gravadas no computador? Outra pessoa aqui no fórum disse ter conseguido ver essas mídias no aparelho, então porque eu não consigo? Tem alguma configuração a ser feita no aparelho? Alguém por favor me ajude!

Blu Master
09-02-2008, 22:14
Amigo, acho esse aparelho um excelente gravador e um excelente reprodutor de DVDs normais. Entretanto, para DivX, ele deixa a desejar, pois segundo o manual ele só reproduz arquivos DivX se eles forem gravados em um CD ou em um DVD-R. Para MP3 ele só lê se for gravado em CD também.

Pra mim isso não é problema, eu já comprei sabendo dessas limitações, pois para DivX eu só uso o Philips 5965K.

telmoce
09-02-2008, 23:02
Amigo, acho esse aparelho um excelente gravador e um excelente reprodutor de DVDs normais. Entretanto, para DivX, ele deixa a desejar, pois segundo o manual ele só reproduz arquivos DivX se eles forem gravados em um CD ou em um DVD-R. Para MP3 ele só lê se for gravado em CD também.

Pra mim isso não é problema, eu já comprei sabendo dessas limitações, pois para DivX eu só uso o Philips 5965K.

Não existe um firmware que consiga burlar isso, e deixe a gente ver o DVD-RW e +RW com arquivos Divx normalmente?

Blu Master
10-02-2008, 00:19
Péssimas notícias. Acabei de testar arquivos DivX nesse aparelho e o resultado foi lastimável.

Todos os DivX que eu tenho gravados são em DVD-RW, DVD+RW e DVD+R e, como previsto, ele não leu nada. Tive que gravar um CD-RW para testar e como dito no manual ele leu, porém o resultado foi péssimo. Em termos de qualidade ele deixa a desejar. Todos os DivX players da Philips que eu já testei ganham dele em qualidade de imagem, até mesmo usando conexão analógica.

Com relação às legendas, péssimas em todos os sentidos. São minúsculas, finas, brancas e com um fundo translúcido azul. Além disso ele não lê tags de negrito e itálico e ainda as exibe na tela.

Mas o pior não é isso. Não importa se está configurado para TV 16x9 ou 4x3, ele sempre manda a imagem em LETTERBOX 4x3. Ou seja, ele pega um arquivo de série por exemplo, que é em formato 1.78:1 16x9 e adiciona barras pretas em cima e embaixo mandando uma imagem 4x3 para a TV. Para quem possui uma TV de tubo 4x3 isso não é um problema, mas para qualquer um que possui uma TV de Plasma ou LCD 16x9, como eu, fica impossível de se assistir. Se a TV estiver configurada para o formato widescreen nós vemos uma imagem achatada, com barras pretas onde não deveriam existir pois o formato do filme é o mesmo da TV. E se a TV estiver configurada para o formato 4x3 nós somos brindados com uma imagem minúscula no meio da tela, com barras pretas superiores, inferiores e laterais, ou seja, nos quatro cantos da tela. É exatamente a mesma coisa que ocorre com os DVDs em widescreen letterbox, e não em widescreen anamórfico, o formato correto. Também enfrento esse problema com os filmes em letterbox da Sky.

A única forma de se assistir DivX usando este aparelho seria configurando ele e a TV para 4x3. Como eu disse, isso deixaria barras pretas nos quatro cantos. Feito isso, bastaria usar a TV para dar um zoom cortando as barras pretas. Isso, porém, pioraria ainda mais a qualidade da imagem. Além disso, o aparelho tem um outro problema, a primeira linha da legenda é exibida dentro da imagem, e a segunda linha dentro da barra preta. Logo, quando se dá o zoom, a segunda linha da legenda é perdida.

Resumindo, ESSE APARELHO NÃO PRESTA PARA DIVX. Quem quiser comprar com esse objetivo esqueça. Ele nem mesmo deveria possuir o logo DivX, e esse recurso nem deveria ser divulgado.

Infelizmente, não existe no mercado um aparelho que seja um excelente gravador e um excelente reprodutor DivX ao mesmo tempo. O que mais se aproxima disso é o gravador da Philips, que possui firmwares alternativos. Entretanto, ele não possui saída HDMI e obviamente não faz upscale. E hoje em dia não há como ser um excelente reprodutor sem fazer upscale.

E isto não é uma novidade pra mim. O meu gravador da LG sem HD tem EXATAMENTE os mesmos problemas com DivX. Nem mesmo estou arrependido, pois como eu já disse comprei esse aparelho unicamente para gravar, reproduzir DVDs comuns e fazer upscale disso tudo, da Sky e da TV aberta, e para isso estou totalmente satisfeito.

A única forma que encontrei de resolver esse problema é o que eu faço há mais de dois anos. Uso um player exclusivamente para reproduzir arquivos DivX e DVDs comuns e outro aparelho exclusivamente para gravar. Atualmente estou usando o Philips 5965K, que reproduz tudo, AVI, MPEG, com excelente qualidade, lendo de qualquer mídia, inclusive de pendrive e HD via USB, e também faz upscale. Além disso eu ainda ligo o PC na TV via cabo DVI-HDMI para assistir vídeos de alta-resolução.

Logo, não há muitas alternativas. Quem quer excelente qualidade em DivX e excelente qualidade em gravação tem que ter dois aparelhos, um só pra reproduzir DivX e outro só para gravar. Quem quer um ótimo reprodutor de DivX e gravador, porém sem HDMI e upscaling, fique com o Philips. Quem quer um excelente gravador e reprodutor de DVDs comuns e não precisa de DivX fique com o Panasonic.

Essa é a minha opinião!:legal:

acp2008
10-02-2008, 18:17
Para quem leu minhas mensagens aqui no forum sobre a reprodução deste Panasonic. Levei o aparelho na Assistência Técnica ontem e em conjunto com o técnico concluímos que os "problemas" que relatei são "normais".
Fizemos vários testes e para a minha percepção este aparelho piora a imagem se a qualidade da origem não for boa.
Depois , o ténico colocou o meu aparelho e outro DVD player da Pana ligado em um TV de LCD também da Pana reproduzindo o mesmo vídeo. O resultado da imagem foi idêntico, onde o técnico concluiu que é uma característica do aparelho e eu aceitei o argumento. Logo, o aparelho não está com defeito.
Em um primeiro momento sugeri ao técnico que me fornecesse oseu parecer por escrito, pois iria pleiteiar a devolução do meu dinheiro junto a Panasonic, pois a qualidade de reprodução deste aperelho não me agrada. Acabei dessistindo pois sabia que isto daria muita dor de cabeça e levaria tempo, pois com certeza teria que pleitear isso judicialmente.
No meu entender este aparelho é um excelente gravador, mas um péssimo Player. Sinceramente não gostei da compra que fiz.

Blu Master
10-02-2008, 21:36
Mas você não tinha dito que tinha testado com outros players e que tinha muita diferença?

Pelo menos para a minha percepção os sinais melhoraram.

acp2008
11-02-2008, 08:09
Mas você não tinha dito que tinha testado com outros players e que tinha muita diferença?

Pelo menos para a minha percepção os sinais melhoraram.

Foi isso mesmo. Havia comparado com um Philips e um Samsung e achei a qualidade da imagem de ambos muito melhor.
Na Assistência Técnica comparamos com um outro Player da Panasonic e a imagem era a mesma, ou seja, ruim. Logo foi concluído pelo técnico que não havia defeito no meu aparelho e que era uma característica dos aparelhos Panasonic, argumento aceito por mim.
Na minha percepção os Players da Panasonic colocam ruído na imagem, principalmente se a material de video é de baixa qualidade(leia-se Sky), ruído este que só é perceptível em TVs de Plasma e LCD.
Li nas tuas mensagens que você tem um Philips também. Por acaso você já assistiu a Universal(qualidade péssima) pelo Pana e depois pelo Philips? Eu fiz assim para comparar: gravei um video na Universal no HDD do Pana, depois copiei para um DVD em alta velocidade, então coloquei para reproduzir pelo Pana e pelo Philips simultaneamente e chaveando as entradas da TV para comparar a imagem e então me posicionei a cerca de 2 metros da TV. No meu caso os ruídos que o Pana coloca ficam muito evidentes.

marcus77
11-02-2008, 23:28
Pessoal,

Estou bem propenso a adquirir uma Pana 42".

Devo usar nessa TV devo usar um PS2, um Wii, assistir TV Aberta, Sky e DVDs normais. À primeira viasta, deveria ter problemas com a resolução, mas acabei de comprar esse gravador de DVD Panasonic EH55 que faz upscalling e deve resolver meu problema, certo?

A minha grande dúvida é: se ele faz o upscalling pra Pana, também poderia fazer pra uma LCD LG HD (contraste 10.000:1, tempo de resposta 5ms), concordam? Teoricamente, eu não deveria ter problemas de resolução. Ou seja, a diferença entre as duas não seria significativa?

Apesar de não ser bem o foco desse tópico uma breve descrição da minha situação: devo ficar a 2~2,3m da TV numa sala com iluminação natural (imaginem um quarto que abri pra virar sala de TV, com janela e tudo), mas nada muito forte.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado quando vi essa Pana numa loja daqui de Recife (local claro, como sempre) e identifiquei muuuitos defeitos na imagem de homem-aranha 3 (ligado nela pela entrada RCA). Eu notava claramente umas listras horizontais na imagem dela (como também nas demais imagens de TV de plasmas que tavam lá). :(

Já na de Bravia LCD HD (que não era uma full mas também operava pela entrada RCA), tava passando um show de Sandy e junior com imagem perfeita. Sei da influência da iluminação do ambiente no resultado, mas a diferença era impressionante e isso me preocupou um pouco.

Em resumo, esse gravador me ajudará no que eu preciso?

Muito obrigado. ;)

Um forte abraço!

PLATÃO1
15-02-2008, 01:29
Leio, leio, leio e continuo em dúvida, qual o melhor?

Philips 3455H ou Panasonic EH55LB?

Já tenho um player muito bom, o Denon 1730, com hdmi e upscaling.
A função mais usada será gravação da programação Sky.

ai...ai... :D

CJ :legal:

Paulo Barros
15-02-2008, 21:01
Valeu pessoal, estava de olho nesse gravador, sofri muito com o Samsung R-130, que só durou 1 ano e meio e quando deu defeito, a autorizada orçou em R$ 480,00, vai para o lixo. Mas encontrei muitos elogios nesse forum e na página 6 o amigo, não me lembro agora quem, afirmou que o modelo novo era o final LB-S, parti ontem mesmo para compra no ShopTime por R$999,00 (12 vezes de R$ 83,25) no cartão, excelente. Quando foi confirmado o modelo com esse código, fechei logo a compra. Sou recém chegado a esse Forum, não sei nem operar direito, espero contribuir. Acho que conheço o Vinícius, é o colunista da Reveita Home Theather? Já solicitei há um tempo atrás algumas recomendações.

Carlos Andrade:feliz:

Vixiiii, mais uma vitima do R-130 da Samsung, o meu só resolveu o problema quando perdi a paciência e arrebentei com ele, nunca mais quero nada desta marca, estou traumatizado até agora.

Estou na duvida entre esse novo Panasonic e o Philips DVDR 3455 H...

Só quero uma coisa, não ter o mesmo problema que eu tinha no Samsung R 130 que tinha a mania de não reconhecer os DVDs, nem originais....

PLATÃO1
19-02-2008, 22:37
Bem pessoal, apesar de ninguém ter me dado atenção :choro:(:bD),
acabei por comprar o gravador DMR-EH55 (R$899,00 no Submarino com cupom).
Entre tantas qualidades relatadas aqui e no tópico do Philips DVDR-3455H, acabei por decidir pelo PANASONIC por um detalhe a princípio pequeno, mas, para mim, importante, a capacidade enorme de backup do relógio no caso de falta de luz.
Explico, Todo o meu HT está ligado num disjuntor, o qual desligo antes de dormir e só ligo quando vou usar o conjunto, coisa que não faço todos os dias, por falta de tempo. Além disso, onde moro, para variar, falta de energia é uma coisa um tanto quanto rotineira. :suspeito:
Óbviamente, com a chegada do PANA, o receiver da sky trabalhará bem mais. :chicote: :riso:
O HT passará menos horas desligado mas, mesmo assim, a capacidade de reter as informações apesar da falta de energia, é muito importante.

Agora só me resta lidar com a ansiedade da chegada do novo brinquedo... :feliz:
Depois coloco as minhas impressões.
Agradeço pelas informações que me ajudaram a decidir.:concordo:

Blu Master
20-02-2008, 00:09
Esse lance da autonomia de energia realmente é um excelente recurso. Fiquei com o aparelho quatro dias desligado e ele guardou TUDO. Gostaria de saber qual é a capacidade total dele.

Com os outros gravadores que eu tive qualquer falha de energia de um segundo era o suficiente para perder tudo, inclusive a sintonia de canais, e aqui a luz cai toda hora, e tem muito relâmpago também, e com isso sou obrigado a desligar.

joca620
20-02-2008, 12:35
====> [telmocm, samantha123 e outros - sobre DIVX E MÍDIAS]

Amigos!

Acabei de testar um DVD+R com conteúdo Divx e legendas e ele leu perfeitamente! Conclusão/sugestão: copie para um DVD "definitivo" seus filmes que você vai poder assistí-lo no PANA - libera-se a mídia mais cara e reutilizável e garante-se a permanência do conteúdo que nos agradou por em média R$1,00/R$1,30 a cada 4,5 Gigas (6 filmes de 700 Mbytes/12 episódios de séries de TV a 350) [desculpe se parecer óbvio demais, a intenção é ajudar]. Detalhe: a imagem e o movimento são melhores que no DVD 5100K da PHILIPS (principalmente qdo o Divx é "packed bitstream", que dá "saltinhos" de milissegundos no PHILIPS e não dá no PANA - a qualidade do chipset, decantada em outros fóruns, que faz com que ele tenha a melhor gravação em LP do mercado (tive um sem HD e comprovo que já era assim nos modelos mais antigos).

Quanto ao MP3, eles cumprem a promessa: DVD com MP3 não toca mesmo. Mas quem tem um DMR desses da PANASONIC normalmente já tem um DVD player compatível plugado que já faz isso. Suportável, creio. É o caso do PHILIPS citado acima, que toca até MPG2 (DVD-quality 720x480 de 6000Kbps que eu capturei aos montes com uma placa externa direto para o PC, uma Dazzle DVC-150, mas isso é outra história). Ou seja: na prática os "defeitos" dele podem ser contornados. Ele cumpre com folga o que queria dele: espaço, qualidade de imagem, recursos de edição ("fabriquei" dois DVDs em LP, sem propagandas, com um total de 86 desenhos do pica-pau em LP, sem uma digitalização sequer, com identificação desenho a desenho, com nome/imagem mais significativa no menu - show de bola!!):bD:feliz::legal:

Qto ao reconhecimento das mídias DVD-RW e +RW, estou "internalizando" para o HD do dito DMR-EH55LB-S os que eu tenho gravados por outro semi-idêntico, sem HD e ele está fazendo numa boa (para tirar as propagandas). No caso do +RW, mesmo "fechado" ele não reconhece o menu padrão (não faz falta,pois o navegador dele resolve com vantagens!)

Gente, recebi o meu gravador foi EH55LB-S, coloquei um DVD+RW com uns filmes em AVI (Divx) e depois um DVD-RW com os mesmos filmes, ambos foram gravados no computador, só que o aparelho não conseguiu ler e apresentou a seguinte mensagem: "This disc is not formated properly, do you want to format the disc in DVD management? Yes or No." Se eu formatar vou perder tudo, então como faço para poder ver os DVDs? Esse aparelho não lê as midias DVD+RW e DVD-RW gravadas no computador? Outra pessoa aqui no fórum disse ter conseguido ver essas mídias no aparelho, então porque eu não consigo? Tem alguma configuração a ser feita no aparelho? Alguém por favor me ajude!

telmoce
20-02-2008, 19:22
Joca620, como o Rob HT (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=13750) já havia explicado, esse aparelho não é bom para ler DVD-RW e +RW principalmente com arquivos Divx, para isso como ele mesmo disse é melhor vc ter outro aparelho só para esse fim, que felizmente eu já tenho, pois possuo um Player Panasonic DVD-S42LB que lê de tudo só não faz gravar, então é importante as pessoas saberem que o DMR EH55 é ótimo como gravador, mas como reprodutor de arquivos deixa muito a desejar principalmente se o arquivo for Divx e gravado em midias DVD-RW ou +RW, infelizmente tem-se que ter dois aparelhos mesmo, um para gravar e outro para ler arquivos tipo Divx gravados nessas mídias, pois ficar gravando arquivos em mídias definitiva tipo DVD+R ou -R, não compensa é um gasto desnecessário, principalmente se vc baixa muitos filmes e séries em Avi (Divx).

Amigos!

Acabei de testar um DVD+R com conteúdo Divx e legendas e ele leu perfeitamente! Conclusão/sugestão: copie para um DVD "definitivo" seus filmes que você vai poder assistí-lo no PANA - libera-se a mídia mais cara e reutilizável e garante-se a permanência do conteúdo que nos agradou por em média R$1,00/R$1,30 a cada 4,5 Gigas (6 filmes de 700 Mbytes/12 episódios de séries de TV a 350) [desculpe se parecer óbvio demais, a intenção é ajudar]. Detalhe: a imagem e o movimento são melhores que no DVD 5100K da PHILIPS (principalmente qdo o Divx é "packed bitstream", que dá "saltinhos" de milissegundos no PHILIPS e não dá no PANA - a qualidade do chipset, decantada em outros fóruns, que faz com que ele tenha a melhor gravação em LP do mercado (tive um sem HD e comprovo que já era assim nos modelos mais antigos).

Blu Master
20-02-2008, 22:27

Amigos!

Quanto ao MP3, eles cumprem a promessa: DVD com MP3 não toca mesmo. Mas quem tem um DMR desses da PANASONIC normalmente já tem um DVD player compatível plugado que já faz isso. Suportável, creio. É o caso do PHILIPS citado acima, que toca até MPG2 (DVD-quality 720x480 de 6000Kbps que eu capturei aos montes com uma placa externa direto para o PC, uma Dazzle DVC-150, mas isso é outra história). Ou seja: na prática os "defeitos" dele podem ser contornados. Ele cumpre com folga o que queria dele: espaço, qualidade de imagem, recursos de edição ("fabriquei" dois DVDs em LP, sem propagandas, com um total de 86 desenhos do pica-pau em LP, sem uma digitalização sequer, com identificação desenho a desenho, com nome/imagem mais significativa no menu - show de bola!!):bD:feliz::legal:

Qto ao reconhecimento das mídias DVD-RW e +RW, estou "internalizando" para o HD do dito DMR-EH55LB-S os que eu tenho gravados por outro semi-idêntico, sem HD e ele está fazendo numa boa (para tirar as propagandas). No caso do +RW, mesmo "fechado" ele não reconhece o menu padrão (não faz falta,pois o navegador dele resolve com vantagens!)

Eu tenho o 5100K da Philips, usei esse aparelho ininterruptamente por mais de dois anos, e posso afirmar que a qualidade dele para DivX é infinitamente superior a esse gravador da Panasonic. No caso, eu usava nele um dos vários firmwares alternativos disponibilizados, que tinham legendas excelentes e também suportavam o Packed Bitstream, e principalmente, mandava a imagem para a TV no seu formato original e aceitava qualquer mídia. DivX eu geralmente só gravo em DVDs regraváveis. Não vou queimar uma mídia para conhecer um filme que eu não vi ainda e posso não gostar.

E gostaria de saber se você fez esse teste em uma TV 4x3. É a única maneira de ficar passável. Se você conseguir fazer um DivX de série em formato 16x9 encher a tela toda de uma TV de Plasma ou LCD sem usar o zoom, me mostre como pois eu quero aprender.

Mas para gravação, realmente esse é o melhor aparelho que já vi.

PLATÃO1
29-02-2008, 19:56
O meu chegou na segunda-feira. Nem tive muito tempo de experimentar o equipamento, mas as minhas primeiras impressões foram as seguintes:

Robustez... Realmente parece ser bem construído e demonstra isso na aparência.

Design e Funcionalidade... O "bichinho" é muito feio, eu achei. Para quem tem rack de TV baixo, como eu, o design "inovador"(?) acaba fazendo com que os comandos fiquem virados para cima, trazendo ganho na facilidade de uso. É funcional, mas é muito feio, tadinho... :hilario:

Energia... O tempo de backup do relógio é mesmo de salientar neste modelo. Passam horas, e até dias e ele não perde nada. Este foi o motivo pelo qual me decidi por ele e não pelo Philips 3455, muito elogiado mas com uma falha grave na retenção de informações do relógio.

Configuração e manual... É um equipamento com muitas funcionalidades e possibilidades, então não tem como não ser meio complicadinho de configurar e usar. Claro que fazer isso através de um controle remoto não é tão fácil e rápido quanto no computador com mouse e teclado. De qualquer maneira, achei que o manual poderia ter sido melhor escrito. Achei um pouco confuso em alguns momentos e nada prático em muitos. Acho que podiam mais e melhor nisso.

Gravação... Só testei no Hd... A função básica neste equipamento: Gravar, e faz muito bem. Rápido, silencioso e com muita qualidade. É mesmo um bom equipamento. Percebi um ganho no som, todas as gravações ficam com um som mais alto do que no momento da gravação.

Edição... Uns minutos e já percebi que mudar thumbnail, renomear, cortar pedaços, apagar e coisas do tipo não são dificeis.

Player... Não testei. Como tenho um DENON 1730i, que é excelente, não pretendo usá-lo como player. Como o PANA não está com cabo HDMI (ainda), não seria justo.

Controle Remoto... Nada de anormal, nem para o bem, nem para o mal. Poderia ser melhor, mas sempre pode ser melhor. Acho que cumpre bem as funções básicas. Tem um bom raio de ação e não precisamos apontar com muita precisão para funcionar, fonte de reclamação no Philips 3455.

Geral... Show:tu:. Muito bom equipamento, grava muito bem, e não usei ainda nem 30% das possibilidades que já percebi que oferece, pelo preço. Já o vi esta semana a R$849,00 no submarino, mas com o cartão da casa.
Orientei a minha compra por aqui e estou satisfeito. :concordo:

Obrigado a todos pelas informações trocadas neste tópico. :aplauso:

Blu Master
29-02-2008, 22:15
Eu estou muito satisfeito com ele. É um excelente gravador e também um ótimo reprodutor de DVDs convencionais. Tirando o problema com DivX, ele é perfeito.

Só espero que ele tenha um bom tempo de vida, pois enquanto a TV está ligada ele está ligado também. Simplesmente aposentei as entradas analógicas da TV. Agora só uso HDMI. TV aberta e Sky, só através dele, pois houve um ganho considerável. Por isso ele fica ligado o tempo todo.

marcus77
01-03-2008, 10:08
Eu estou muito satisfeito com ele. É um excelente gravador e também um ótimo reprodutor de DVDs convencionais. Tirando o problema com DivX, ele é perfeito.

Só espero que ele tenha um bom tempo de vida, pois enquanto a TV está ligada ele está ligado também. Simplesmente aposentei as entradas analógicas da TV. Agora só uso HDMI. TV aberta e Sky, só através dele, pois houve um ganho considerável. Por isso ele fica ligado o tempo todo.

Rob,

Aqui ele não fez bem o upscalling da Sky e se mostrou pior que um antigo sony que eu usava na sala via vídeo componente... Estou achando que é devido ao fato de eu usar um cabo hdmi xing ling...

Qual a marca do seu? Tens aquelas preocupações de não passá-lo ao lado de cabos de energia?

Abraço,

Marcus.

lexreis
02-03-2008, 12:02
Esse HD dele é da Wetern Digital? É Sata I , Sata II ou IDE?
Uma dúvida besta e idiota, se que quiser gravar um programa da NET, e estiver ausente de casa, eu tenho que deixar o decoder da NET ligado no canal que eu quero gravar?

Rob HT;958937]Vejam esta foto que achei dele aberto:

http://ludo.88.free.fr/Pana55_INT.jpg

lexreis
02-03-2008, 12:19
mflapolla, qual a diferença desse môdelo mais novo para o môdelo antigo?

mflapolla

Blu Master
02-03-2008, 22:10
Rob,

Aqui ele não fez bem o upscalling da Sky e se mostrou pior que um antigo sony que eu usava na sala via vídeo componente... Estou achando que é devido ao fato de eu usar um cabo hdmi xing ling...

Qual a marca do seu? Tens aquelas preocupações de não passá-lo ao lado de cabos de energia?

Abraço,

Marcus.

Não sei a marca, foi um cabo que comprei na Videosonic.

E não acho que o problema seja a marca, pois a imagem é digital, e em imagem digital, ou você tem, ou não tem. Os mesmos zeros e uns que são transmitidos em um cabo de marca desconhecida também passam por um cabo de marca boa. Creio que as diferenças desses cabos sejam em questões de durabilidade, robustez, interferência, etc. Se um cabo não conseguir passar todos os bits para a TV, a imagem vai sumir, e não perder qualidade como acontece num sinal analógico.

E não noto qualquer diferença deixando os cabos perto ou não dos cabos de energia.

Blu Master
02-03-2008, 22:12
mflapolla, qual a diferença desse môdelo mais novo para o môdelo antigo?

Já foi explicado aqui que o aparelho que é assunto deste tópico por enquanto é o mais recente da Panasonic. A confusao foi causada porque cada site coloca o nome dele à sua maneira, mas trata-se do mesmo aparelho.

Alecck
05-03-2008, 18:09
.

Carlão,

Abração.

Vinicius

Boa tarde Vinícius!

Gostaria de saber sua opinião sobre a qualidade de gravação deste panasonic EH55 no modo 4 horas em vídeos com movimentos rápidos (como corridas de carros), pois só o utilizarei com este fim, e a qualidade de outros gravadores são péssimas neste modo 4 horas surgindo macroblocos e distorção da imagem.

Alguma sugestão, ou este panasonic é o mais indicado para este modo de gravação de 4 horas para vídeos em velocidade?

Desde já agradeço,:legal:

Alecck

lexreis
05-03-2008, 22:01
Alecck, vc também testou o Phillips 3455H/78 nesse modo de gravação?
Tenho curiosidade em saber a qualidade de gravação desses 2 môdelos.

Alecck
06-03-2008, 08:18
Alecck, vc também testou o Phillips 3455H/78 nesse modo de gravação?
Tenho curiosidade em saber a qualidade de gravação desses 2 môdelos.

LexReis,

Sim testei no modo 4 horas. Ele cria um pouco de ruídos e de macro blocos, na minha opinião é insatisfatório no modo 4 horas o philips. O estranho é que os modelos antigos da philips, aparentemente são melhores que os novos para este tipo de gravação.

Agora estou esperando a chegada deste panasonic EH55 para fazer o teste no modo 4 horas (LP), ele foi muito bem recomendado pelos participantes experientes daquí do fórum.

Vinicius Lima
06-03-2008, 10:15
Se a questão é gravação em 4h ou mais, posso lhe garantir que nenhum gravador existente no mercado faz milagres.
Para gravar em 4h a taxa de compressão tem que dobrar, e como o aparelho grava em MPEG-2, a formação de macroblocos é inevitável.
E isso vale para qualquer gravador de DVD, seja Panasonic, Philips, Samsung, etc.

Grande e forte abraço.

Vinicius

Alecck
06-03-2008, 10:57
Se a questão é gravação em 4h ou mais, posso lhe garantir que nenhum gravador existente no mercado faz milagres.
Para gravar em 4h a taxa de compressão tem que dobrar, e como o aparelho grava em MPEG-2, a formação de macroblocos é inevitável.
E isso vale para qualquer gravador de DVD, seja Panasonic, Philips, Samsung, etc.

Grande e forte abraço.

Vinicius

Vinicius,

Muito obrigado pelo esclarecimento, em um grande abraço! :legal:

lexreis
07-03-2008, 06:51
Grato, Vinicius Lima pelo esclarecimento. Então qual seria o melhor môdo de gravação? A gravação dele é superior aos dos demais môdelos, tipo o Phillips?

Grande e forte abraço.

Vinicius

Homer
07-03-2008, 23:10
Neste gravador dá para gravar algum sinal HD, como por exemplo uma filmadora 1080i conectada na entrada do aparelho ? Ou o decoder da TV digital ?

Alecck
08-03-2008, 09:10
Já foi explicado aqui que o aparelho que é assunto deste tópico por enquanto é o mais recente da Panasonic. A confusao foi causada porque cada site coloca o nome dele à sua maneira, mas trata-se do mesmo aparelho.

Rob HT,

Baixei o manual dele em Inglês (enquanto e o meu não chega) e entendi que ele reproduz filmes pelo cartão SD, é verdade ou entendí errado? Ou ele recebe o filme pelo sd e pode-se copiar para o hd e assistir?

Quanto ao menu dele: Ao gravar um vídeo e clicar em stop, e depois gravar mais outro e clicar em stop e mandar finalizar o dvd, ele cria um menu de capítulos que ao se inserir o dvd gravado nele em outro dvd player a primeira imagem que surge é a do menu, ou ele faz o dvd de forma que colocando em outro player ele inicia reproduzindo a gravação sem antes apresentar o menu?

(No philips cria-se um menu automaticamente e colocando o dvd em outro aparelho a primeira coisa que ele apresenta é o menu, como em um dvd editado).

Não estou aguentando esperar a chegada do aparelho, que demora...:bD

Blu Master
08-03-2008, 18:32
Neste gravador dá para gravar algum sinal HD, como por exemplo uma filmadora 1080i conectada na entrada do aparelho ? Ou o decoder da TV digital ?

É um gravador de DVD, logo, só grava em resolução de DVD, de 480 linhas. Ou seja, se programar a fonte de alta resolução para mandar a imagem em 480 linhas, ele irá gravar com excelente qualidade, mas sem alta definição.

Blu Master
08-03-2008, 18:39
Rob HT,

Baixei o manual dele em Inglês (enquanto e o meu não chega) e entendi que ele reproduz filmes pelo cartão SD, é verdade ou entendí errado? Ou ele recebe o filme pelo sd e pode-se copiar para o hd e assistir?

Nunca testei isso, mas no manual diz que o filme primeiro deve ser copiado para o HD ou para um DVD-RAM. E estamos falando daqueles filmes gravados em câmeras fotográficas em MPEG2.

Quanto ao menu dele: Ao gravar um vídeo e clicar em stop, e depois gravar mais outro e clicar em stop e mandar finalizar o dvd, ele cria um menu de capítulos que ao se inserir o dvd gravado nele em outro dvd player a primeira imagem que surge é a do menu, ou ele faz o dvd de forma que colocando em outro player ele inicia reproduzindo a gravação sem antes apresentar o menu?

(No philips cria-se um menu automaticamente e colocando o dvd em outro aparelho a primeira coisa que ele apresenta é o menu, como em um dvd editado).

Vai direto pro menu como em um DVD industrializado. Pelo menos foi assim na única vez que testei um disco gravado nele no meu Philips.

Não estou aguentando esperar a chegada do aparelho, que demora...:bD

Espero que você não se decepcione, afinal acho que minha opinião contribuiu para a sua compra, mas é bom deixar claro que essa é a minha opinião, e que existem usuários que não gostaram desse aparelho. Portanto, se o seu nível de exigência for diferente você pode não gostar também, apesar de eu achar isso pouco provável, pois esse aparelho tem tantos recursos que eu mesmo não testei tudo ainda.

Blu Master
08-03-2008, 19:20
Upscalling de HDMI me agradou muito tb o sinal da CATV é bem melhor que VHF e a imagem ficou muito boa e limpinha na Pana 32LX70 apesar de ser analogica gostei muito do resultado final upscalado! claro que não é tão boa como a imagem de uma SKY digital, mas é muito superior a VHF :concordo:

Também estou usando em uma Pana 32 e o upscale desse aparelho me agrada cada vez mais. A imagem da Sky, que na minha opinião é um lixo, melhorou consideravelmente principalmente quando comparada ao cabo de vídeo composto.

Pessoal é importante enfatizar que esse é um gravador SDTV, ele só grava no máximo em 480i/16:9 e isso somente no HDD... se for jogar num disco ele automaticamente converte em 4:3 480i provavelmente pra nao ter problemas com espaco em disco. Gravar sinal em HD tá longe ainda vai precisar de HDs parrudos (500 giga no minimo) e midias blu-ray BD-RW pq um video HD 720p ou 1080i ocupa muito mais espaco ;)

Ele não grava em formato 16:9 somente no HD, ele também grava widescreen em DVD-RAM.

Nao uso Divx e sinceramente nem faco questao pois hoje temos ConvertXtoDVD que me dá muito mais opcao em legendas colocando elas grandes e amarelinhas como nas fitas de videocassete, e os principais releases da scene sao todos em Xvid, portanto achei Divx irrelevante.. o tempo que gastaria convertendo xvid->divx e gravando eles em CD eu faco a conversao no ConvertX com legendas e 16:9 perfeitos ja em DVD-RW pronto pra ir no aparelho. :concordo:

Discordo. Converter DivX pra DVD é um saco, demorado e totalmente desnecessário. Na minha opinião o ideal é um bom player DivX como o Philips 5965K com um bom firmware tipo o NKVT onde dá pra selecionar o tipo e a cor da fonte.

E o que você falou sobre XviD não está correto. Todo player que toca DivX toca XviD. Logo, quando falamos de um player que toca DivX automaticamente também estamos falando de suporte a XviD e consequentemente nunca existirá necessidade de se converter de XviD para DivX. Esse aparelho da Panasonic também toca XviD, tão porcamente quanto toca DivX.

lexreis
08-03-2008, 19:48
Rob HT, discordo de vc no tocante à conversão de divx para dvd via convertxtodvd. Ele não é demorado, comigo, um filme de 2 cds, com 1,3 gb, ele demora 1 hora para converter e gravar.
Agora, lógico que é muito mais rápido colocar em 1 cd e ver em um player divx.
Melhor ainda é no Oppo, que tem saída USB, espeto um pen drive e assisto direto via pendrive, ou na vêzes que o Oppo não encrenca com o arquivo e trava o filme.

apf
08-03-2008, 20:08
Confirmo que esse gravador de dvd realmente tem uma imagem melhorada para a SKY usando cabos em vídeo composto. Faço minhas gravações assim e olhe que eu sou chato na qualidade de imagem, mas está dando para aceitar.

Sugiro sempre gravar em modo SP no disco rígido.

lexreis
08-03-2008, 20:23
Uma coisa que me chamou a atenção. Esse gravador tem saída para cartão SD, hoje em dia temos cartões de até 4 gb. Queria saber que quem tenha esse Gravador se já assistiu filmes via cartão SD e como foi a experiência.

Alecck
09-03-2008, 00:09
Uma coisa que me chamou a atenção. Esse gravador tem saída para cartão SD, hoje em dia temos cartões de até 4 gb. Queria saber que quem tenha esse Gravador se já assistiu filmes via cartão SD e como foi a experiência.

LexReis,

Esta é uma pergunta que eu também gostaria de saber a resposta.:legal:

Alecck
09-03-2008, 00:14
Nunca testei isso, mas no manual diz que o filme primeiro deve ser copiado para o HD ou para um DVD-RAM. E estamos falando daqueles filmes gravados em câmeras fotográficas em MPEG2.

Vai direto pro menu como em um DVD industrializado. Pelo menos foi assim na única vez que testei um disco gravado nele no meu Philips.

Espero que você não se decepcione, afinal acho que minha opinião contribuiu para a sua compra, mas é bom deixar claro que essa é a minha opinião, e que existem usuários que não gostaram desse aparelho. Portanto, se o seu nível de exigência for diferente você pode não gostar também, apesar de eu achar isso pouco provável, pois esse aparelho tem tantos recursos que eu mesmo não testei tudo ainda.

Rob HT,

Por tudo o que mencionou sobre o aparelho, será muito difícil ele me gerar uma decepção tão grande como tive com o samsung.

Estou ansioso para que ele chegue logo para fazer os testes e colocarei as minhas impressões aquí.

Obrigado pelas informações a respeito do aparelho.

Grande abraço ! :legal:

Blu Master
09-03-2008, 02:05
Rob HT, discordo de vc no tocante à conversão de divx para dvd via convertxtodvd. Ele não é demorado, comigo, um filme de 2 cds, com 1,3 gb, ele demora 1 hora para converter e gravar.
Agora, lógico que é muito mais rápido colocar em 1 cd e ver em um player divx.
Melhor ainda é no Oppo, que tem saída USB, espeto um pen drive e assisto direto via pendrive, ou na vêzes que o Oppo não encrenca com o arquivo e trava o filme.

Exatamente isso. Pra que levar uma hora pra converter um filme se eu posso levar poucos segundos para passar pro pen drive e assistir no player? Eu faço isso com o meu e não quero outra vida.

Principalmente pra quem baixa trocentos filmes e séries como eu. Só hoje eu baixei uns seis filmes. Imagine o tempo para converter e gravar tudo isso. Ter que gastar dezenas de mídias, que depois não saberei onde colocar, gastar um grande espaço no HD, alugar o processador do computador por horas e ficar impedido de fazer outras coisas. Isso é um saco. Uma vez ou outra até dá, mas pro volume de coisas que eu baixo é impossível.

Blu Master
09-03-2008, 02:07

Isso eu não tenho como testar, mas sei que o aparelho infelizmente só aceita cartões de no máximo 2 GB.

Mateus-ES
09-03-2008, 09:22
Só lembrando que filmes feitos no ConvertXtoDVD podem ser copiados pro HDD pois nao tem proteção. Nada de travadinhas se a midia estiver ruim vc só vai copiar uma vez.

Ainda prefiro o ConvertX pra fazer meus filmes principalmente pela alta personalizacao de legendas e aspect ratio sinceramente nao teria saco de arrumar um monte de CD-RW e ainda quebrar a cara se o filme tiver 800mb?

lexreis
09-03-2008, 11:27
Mas 2 gb já dá para o gasto!
Cabem pelo menos 2 filmes ou 6 episódios de um seriado!:legal:

Rob HT
Isso eu não tenho como testar, mas sei que o aparelho infelizmente só aceita cartões de no máximo 2 GB.

Blu Master
09-03-2008, 13:16
Só lembrando que filmes feitos no ConvertXtoDVD podem ser copiados pro HDD pois nao tem proteção. Nada de travadinhas se a midia estiver ruim vc só vai copiar uma vez.

Ainda prefiro o ConvertX pra fazer meus filmes principalmente pela alta personalizacao de legendas e aspect ratio sinceramente nao teria saco de arrumar um monte de CD-RW e ainda quebrar a cara se o filme tiver 800mb?

Por isso que esse aparelho não serve pra DivX. O ideal é um que leia DVD-RW/+RW que cabem seis filmes ou doze episódios de séries e que tenha entrada USB, que dá pra ligar um pendrive ou até mesmo um HD externo como o Philips, onde dá pra colocar centenas de arquivos sem precisar de conversão nem nada, e com legendas ótimas, do jeito que eu gosto.

Blu Master
09-03-2008, 13:32
Mas 2 gb já dá para o gasto!
Cabem pelo menos 2 filmes ou 6 episódios de um seriado!:legal:

Pra isso ele não serve. O aparelho só lê DivX gravado em CD-R, CD-RW e DVD-R, e ainda manda tudo em letterbox 4x3.

Somente arquivos de imagens em formato JPEG ou TIFF podem ser reproduzidos diretamente do cartão SD. Arquivos de filmes em MPEG2 gravados no cartão com câmeras digitais são reconhecidos, porém só podem ser reproduzidos depois de copiados para o HD.

Resumindo: esse aparelho não serve como centro multimídia.

ESQUEÇAM ESTE APARELHO PARA REPRODUZIR ARQUIVOS DE VÍDEO E ÁUDIO DIVERSOS. ELE NÃO PRESTA PRA ISSO.

Quem quer um excelente gravador, com inúmeros recursos, um excelente player de DVDs industrializados, um ótimo upacale de fontes de baixa resolução como a Sky, pode comprar esse aparelho sem medo.

Quem quer ver DivX, XviD, MP3, e outros tipos de arquivos de vídeo e áudio, e para isso utilizar cartões ou pen drives, compre um Player compatível e de preferência com saída HDMI. E se a pessoa não precisar de legendas compre um PS3 logo que é um excelente media center.

Infelizmente, não existe no mercado nacional um aparelho que seja excelente gravador e excelente centro multimídia ao mesmo tempo. Quem quer os dois, tem que ter dois aparelhos. Esta é a realidade atual.

Alecck
09-03-2008, 13:44
Rob HT,

No meu caso, preciso de um gravador mesmo, que grave bem no modo 4 horas, pelo que andei pesquisando e por sua indicação e sugestão, acho que este aparelho é o mais recomendado.

No panasonic, quando gravar um programa de tv no hd, e se depois eu quizer gravar este mesmo programa na mída de 4,5 ou 8,5 gbs é possível ser criado um menu nesta gravação no dvd? E ao ser introduzido este dvd gravado pelo hd em qualquer outro player, a primeira imagem que ele irá mostrar será o menu? Ou ele simplesmente iniciará o 1º vídeo?

Grande abraço!:legal:

lexreis
09-03-2008, 14:57
É, Rob HT, vc falou tudo, não existe no mercado um bom gravador de DVD que seja um centro de Multímidia. :legal:
Se para gravar ele é excelente, então, esse dever ser o môdelo que eu vou comprar, pq no final das contas, eu só preciso disso mesmo.
Já tenho 2 môdelos de reprodutor divx, um lg e um oppo.
E Multimídia a gente vai montando e agregando!

EDIT:
BOm, acabei comprando o Pana, ao invés do Phillips mesmo!
Agora é aguardar os 2 dias úteis e me diverti gravando meus programas prediletos!

Luga
09-03-2008, 18:55

Olá amigos do Fórum, este é meu primeiro post e espero ajudar.

Neste aparelho você pode configurar o DVD antes de grava-lo, escolhendo por exemplo, se o disco iniciará por um menu ou pelo primeiro capítulo quando for reproduzido neste ou em outro aparelho.

Para isto coloque o DVD a ser gravado,escolha o drive DVD em "drive select" ->functions->other functions(no controle)-> "dvd management"->"playback will start with". Aí você escolhe entre "DVD's top menu" (iniciar o DVD pelo menu) ou "First title on DVD"(inicia pelo primeiro capítulo gravado). :legal:

Espero ter ajudado,

Um abraço!

Alecck
09-03-2008, 19:02
Olá amigos do Fórum, este é meu primeiro post e espero ajudar.

Neste aparelho você pode configurar o DVD antes de grava-lo, escolhendo por exemplo, se o disco iniciará por um menu ou pelo primeiro capítulo quando for reproduzido neste ou em outro aparelho.

Para isto coloque o DVD a ser gravado,escolha o drive DVD em "drive select" ->functions->other functions(no controle)-> "dvd management"->"playback will start with". Aí você escolhe entre "DVD's top menu" (iniciar o DVD pelo menu) ou "First title on DVD"(inicia pelo primeiro capítulo gravado). :legal:

Espero ter ajudado,

Um abraço!

Seja bem vindo Fish38!

Também sou novato aquí no fórum. A dúvida que eu tinha era exatamente esta, e você esclareceu de forma detalhada e objetiva, muito obrigado! Este aparelho parece ser melhor do que eu imaginava, ele edita mesmo, poupando aqueles demorados trabalhos no pc!:legal:

Mateus-ES
10-03-2008, 09:12
Ah então é melhor o usuario montar um HTPC se quiser um centro multimidia realmente completo..

Para o que ele se propõe esse gravador é realmente sensacional.. por mim poderiam tirar o recurso de divx que nao faria a menor falta. ConvertXtoDVD é o que há!

Alecck
11-03-2008, 22:05
Boa noite a todos!

Finalmente chegou o meu Panasonic.

Minhas primeiras impressões foram muito boas. Ele realmente grava em 4 horas (LP) com qualidade muito superior ao philips e infinitamente superior ao samsung.

Em SP, ou eu estou estusiasmado demais, ou ele deixou a imagem da gravação melhor do que a imagem original, foi a impressão que tive, mas não pode ser isso de fato, a não ser que ele tenha algum filtro, aliás alguém sabe como fazer para ele reduzir ruídos como no philips ou samsung, não que precise, mas ocorre que não achei esta opção.

O menu dele é um show comparado aos outros dois acima citados.

Para ele ser um produto "perfeito" só faltou aceitar ler vídeos pelo cartão sd direto, sem ter que passar para o hd, gravar direto em DL e aceitar ler DivX em DVDRW. Mas como o meu o objetivo é exclusivo o de gravar com qualidade, ele me atende muito bem, no que para mim é o mais importante.

Ele não ejeta o dvd pelo controle?

Achei ele muito caro, mas vale a pena.

Se fosse para avaliar de 0 a 10 eu o avaliaria em 8,5.

Agradeço aos amigos do forum HT, que me indicaram este produto, como o Rob HT, Fish38 e todos os outros.

Abraços a todos!:legal:

Paulo Barros
11-03-2008, 23:15
Boa noite a todos!

Finalmente chegou o meu Panasonic.

Minhas primeiras impressões foram muito boas. Ele realmente grava em 4 horas (LP) com qualidade muito superior ao philips e infinitamente superior ao samsung.

Em SP, ou eu estou estusiasmado demais, ou ele deixou a imagem da gravação melhor do que a imagem original, foi a impressão que tive, mas não pode ser isso de fato, a não ser que ele tenha algum filtro, aliás alguém sabe como fazer para ele reduzir ruídos como no philips ou samsung, não que precise, mas ocorre que não achei esta opção.

O menu dele é um show comparado aos outros dois acima citados.

Para ele ser um produto "perfeito" só faltou aceitar ler vídeos pelo cartão sd direto, sem ter que passar para o hd, gravar direto em DL e aceitar ler DivX em DVDRW. Mas como o meu o objetivo é exclusivo o de gravar com qualidade, ele me atende muito bem, no que para mim é o mais importante.

Ele não ejeta o dvd pelo controle?

Achei ele muito caro, mas vale a pena.

Se fosse para avaliar de 0 a 10 eu o avaliaria em 8,5.

Agradeço aos amigos do forum HT, que me indicaram este produto, como o Rob HT, Fish38 e todos os outros.

Abraços a todos!:legal:

Estava esperando usa opinião, que bom que gostou amigo, também acho o Panasonic uma otima opção, na minha opinião só tem três coisas que não gosto nele, não tem manual em português, é importado (como quase tudo da Panasonic) e a aparência, o pessoal da Panasonic deveria investir mais na aparência do bichinho, mesmo erro que a Sony esta cometendo, mais aprendi a não comprar só pela aparência, ja quebrei muito a cara por causa disso, hehehe....:D

Da mesma forma que você, também estou satisfeito com o Philips, no meu caso gravo mais em modo HD e SP, dificilmente uso o modo LP. A imagem é bem melhor que a do Samsung mesmo.:legal:

Torcendo para que nossa alegria seja duradoura amigo...estou meio decepcionado com a durabilidade dos eletronicos ultimamente....no começo é uma beleza, depois...:aiai:

Ps1. Você disse que foi caro? Pagou quanto nele, pois já vi de R$ 859 e de R$ 999....
Ps2. Você esta usando NET ou SKY e por qual conexão esta ligado???:)

Alecck
11-03-2008, 23:20
Estava esperando usa opinião, que bom que gostou amigo, também acho o Panasonic uma otima opção, na minha opinião só tem três coisas que não gosto nele, não tem manual em português, é importado (como quase tudo da Panasonic) e a aparência, o pessoal da Panasonic deveria investir mais na aparência do bichinho, mesmo erro que a Sony esta cometendo, mais aprendi a não comprar só pela aparência, ja quebrei muito a cara por causa disso, hehehe....:D

Da mesma forma que você, também estou satisfeito com o Philips, no meu caso gravo mais em modo HD e SP, dificilmente uso o modo LP. A imagem é bem melhor que a do Samsung mesmo.:legal:

Torcendo para que nossa alegria seja duradoura amigo...estou meio decepcionado com a durabilidade dos eletronicos ultimamente....no começo é uma beleza, depois...:aiai:

Ps1. Você disse que foi caro? Pagou quanto nele, pois já vi de R$ 859 e de R$ 999....
Ps2. Você esta usando NET ou SKY e por qual conexão esta ligado???:)

Paulo Barros,

Paguei R$ 890,00

Uso parabólica, está ligado pelo RF antena TV(tem como melhorar mais por outra conecção?) mas com excelente imagem, e do gravador para a TV pelo S-Vídeo.

Um grande abraço!:legal:

Paulo Barros
11-03-2008, 23:37
Paulo Barros,

Paguei R$ 890,00

Uso parabólica, está ligado pelo RF antena TV(tem como melhorar mais por outra conecção?) mas com excelente imagem, e do gravador para a TV pelo S-Vídeo.

Um grande abraço!:legal:

Sempre achei a RF a pior conexão, mais também depende se você tem outras a conexões a disposição, aqui uso o decoder da SKY ligado ao DVD pela S-Video e do DVD pra TV pela Video componente, o Philips não tem HDMI.
Talvez por isso eu tenha gostado mais da imagem do Philips do que você amigo que usa a conexão RF.

As melhores conexões pra TV...

1. HDMI (NENHUMA TEM) :choro:

2. VIDEO COMPONENTE (TEM NO NOVO DECODER DA SKY...999 + COMODATO) :aiai:

3. S-VIDEO (SKY - DIRECT TV - ANTENA DIGITAL)

4. RCA ( NET DIGITAL - SKY - DIRECT TV)

5. RF ( NET BASICA - TV ABERTA )

Alecck
11-03-2008, 23:51
Sempre achei a RF a pior conexão, mais também depende se você tem outras a conexões a disposição, aqui uso o decoder da SKY ligado ao DVD pela S-Video e do DVD pra TV pela Video componente, o Philips não tem HDMI.
Talvez por isso eu tenha gostado mais da imagem do Philips do que você amigo que usa a conexão RF.

As melhores conexões pra TV...

1. HDMI (NENHUMA TEM) :choro:

2. VIDEO COMPONENTE (TEM NO NOVO DECODER DA SKY...999 + COMODATO) :aiai:

3. S-VIDEO (SKY - DIRECT TV - ANTENA DIGITAL)

4. RCA ( NET DIGITAL - SKY - DIRECT TV)

5. RF ( NET BASICA - TV ABERTA )

Paulo Barros,

"Talvez por isso eu tenha gostado mais da imagem do Philips do que você amigo que usa a conexão RF."

No momento somente tenho o pior, o RF mesmo.

O problema do philips eram os macroblocos e ruídos no modo LP e até um pouco no SP que existiam em quantidade bem maior que o panasonic e um pouco menos que no samsung.

Para você que grava em XP ou SP, o philips atende bem (o triste é o controle remoto dele).

Aos poucos vou modernizando aquí. O principal no momento para mim, é a qualidade da gravação. Pretendo instalar uma Sky em breve.

Paulo Barros
11-03-2008, 23:54
Paulo Barros,

"Talvez por isso eu tenha gostado mais da imagem do Philips do que você amigo que usa a conexão RF."

No momento somente tenho o pior, o RF mesmo.

O problema do philips eram os macroblocos e ruídos no modo LP e até um pouco no SP que existiam em quantidade bem maior que o panasonic e um pouco menos que no samsung.

Para você que grava em XP ou SP, o philips atende bem (o triste é o controle remoto dele).

Aos poucos vou modernizando aquí. O principal no momento para mim, é a qualidade da gravação. Pretendo instalar uma Sky em breve.

Se eu entendi bem você disse que tem como reduzir os ruidos no Philips, sabe a onde tem essa opção no menu amigo???:bD

Quanto ao controle remoto, já estou feliz de não ter que precisar chegar perto do sensor pra dar o comando, como acontecia no Samsung, que tinha que chegar bem pertinho do sensor pra ele aceitar o comando...

Alecck
11-03-2008, 23:56
Se eu entendi bem você disse que tem como reduzir os ruidos no Philips, sabe a onde tem essa opção no menu amigo???:bD

Não me lembro muito bem, mas acho que é em vídeo, reduzir ruídos 3d.:legal:

lexreis
14-03-2008, 00:09
Por nada desse mundo eu consigo colocar a imagem da Tv à cabo, dvd, em formato widescren, ela sempre fica em 4:3 e as laterais ficam cortadas!!
Já entrei no setup> TV screen> TV Type> coloco em 16:9, mas mesmo assim fica com as laterais cortada....
E agora?

Vlade77
14-03-2008, 18:47
Olá amigo.
Percebi que esta precisando de ajuda! Esse seu aparelho é excelente, acho que deva ser configuração de algo! Clique aqui (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=123548), talvez te de uma luz! Boa Sorte.

Mateus-ES
14-03-2008, 20:12
[SURPRESA] Melhor Pan&Scan e já vi.. ja tive varios DVDs e nunca fiquei satisfeito com essa opcao em telas 4:3 tive um LG high-end que tinha varias opcoes e tecla ZOOM mas nunca ficava bem. Pela primeira vez estou vendo um player arrebentar no pan&can preenchendo a tela SEMPRE sem grandes perdas laterais como acontece no Zoom.

[CHATEADO] Ainda não descobri como deixar legendas ON em Português-BR por default.. ele me dá 4 opções de linguas estrangeiras e no final Other... onde tenho de digitar um código.. toda hora que vou ver um filme tenho que pausar apertar DISPLAY e ligar a legenda

Dentro do menu Display [apertar DISPLAY qndo o filme estiver sendo executado] há algumas opções de suavizacao de imagem alguns profiles e dnr tbm.. tente por lá

Por nada desse mundo eu consigo colocar a imagem da Tv à cabo, dvd, em formato widescren, ela sempre fica em 4:3 e as laterais ficam cortadas!!
Já entrei no setup> TV screen> TV Type> coloco em 16:9, mas mesmo assim fica com as laterais cortada....
E agora?
A fonte está mesmo sendo gerada em 16:9? verifique nas configurações da fonte, deixe 16:9 setado ao inves de auto. LI algo tambem no manual a respeito de desligar o rapid transfer pra ter acesso alguns recursos cheque isso.

lexreis
14-03-2008, 20:32
Amigos, grato pela ajuda,mas foi o seguinte, foi burrice minha, é até simples, como ele está ligada na Samsung Full Hd, em setup,TV Screen, em HDMI eu tinha que deixar marcado Full e eu não tinha feito isso!:ataque:
Bem simples....
Valeu pela ajuda!:legal:

marpaian
15-03-2008, 20:56
Olá

É possivel gravar filmes em divx com legendas externa no HD e com isso quando ligar o aparelho ter uma lista de filmes disponivel ?

Obrigado

Blu Master
16-03-2008, 16:52
Pela milésima vez: ESQUEÇAM DIVX NESSE APARELHO. Ele não faz nada que deveria fazer nesse sentido. É um excepcional e fantástico gravador e reprodutor de DVDs, mas é um lixo para DivX.

Alecck
16-03-2008, 17:56
Rob HT,

Você não percebeu pequenos congelamentos nos vídeos gravados com este gravador?

É o segundo vídeo diferente que percebo tal fato.

Acha que pode ser algulma configuração errada que estou fazendo ou é uma constante deste dvd?

Estou usando Pan e Scan como formato.

Blu Master
16-03-2008, 20:50
Jamais notei qualquer tipo de congelamento. Jamais usaria pan & scan, mas não sei o que tem a ver com o assunto também.

Alecck
16-03-2008, 22:00
Jamais notei qualquer tipo de congelamento. Jamais usaria pan & scan, mas não sei o que tem a ver com o assunto também.

Rob HT,

Qual você usa wide ou Letter box?

Talvez seja algo de errado na transmissão da emissora, no sinal.

Paulo Barros
16-03-2008, 23:46
Rob HT,

Você não percebeu pequenos congelamentos nos vídeos gravados com este gravador?

É o segundo vídeo diferente que percebo tal fato.

Acha que pode ser algulma configuração errada que estou fazendo ou é uma constante deste dvd?

Estou usando Pan e Scan como formato.

Longe de mim comparar, sou muito mais a Panasonic, mais no tempo que comprei o Samsung, no começo não notava nada, mais um certo dia olhando bem de perto foi que notei "pequenos congelamentos" o engraçado é que nem minha mulher notou (só depois que mostrei), quase ninguem notava, mais quando se olhava para a tela da tv bem de perto, estava lá as paradinhas, quase imperceptiveis, mais como disse antes, depois que você vê a primeira vez, pronto, vê direto, até pensei como você que fosse algum problema na transmissaão da TV (SKY), mais não era. Espero que no seu caso seja só má configuração, foi a primeira coisa que observei no Philips, pra ver se tinha, ainda bem que não tinha.

Agora uma coisa é certa, não tem nada a ver com formato da tela, ou é caracteristica do aparelho (como o Samsung) ou algum pequeno bug.

Alecck
16-03-2008, 23:53
Longe de mim comparar, sou muito mais a Panasonic, mais no tempo que comprei o Samsung, no começo não notava nada, mais um certo dia olhando bem de perto foi que notei "pequenos congelamentos" o engraçado é que nem minha mulher notou (só depois que mostrei), quase ninguem notava, mais quando se olhava para a tela da tv bem de perto, estava lá as paradinhas, quase imperceptiveis, mais como disse antes, depois que você vê a primeira vez, pronto, vê direto, até pensei como você que fosse algum problema na transmissaão da TV (SKY), mais não era. Espero que no seu caso seja só má configuração, foi a primeira coisa que observei no Philips, pra ver se tinha, ainda bem que não tinha.

Agora uma coisa é certa, não tem nada a ver com formato da tela, ou é caracteristica do aparelho (como o Samsung) ou algum pequeno bug.

Paulo Barros,

Você notou este congelamento no samsung? Hoje vc tem um philips e não tem este congelamento? É isso?

Eu fico na dúvida se é da transmissão ou do gravador, pois gravei de um canal e depois de outro e em ambos ocorreram o problema, mas fica difícil avaliar ao certo, pois pode ser do sinal de tv. Somente se prestar muito a atenção se consegue notar o problema como vc mesmo disse.

Paulo Barros
17-03-2008, 00:09
Paulo Barros,

Você notou este congelamento no panasonic ou no samsung? Hoje vc tem um philips e não tem este congelamento? É isso?

Eu fico na dúvida se é da transmissão ou do gravador, pois gravei de um canal e depois de outro, mas fica difícil avaliar ao certo, pois pode ser do sinal de tv.

Essa paradinha notei no Samsung, fiz de tudo, testei varias formas, até pensei que fosse algum problema na transmissão da SKY, mais infelismente não era. Acredite se quizer quando liguei pro 0800 da Samsung, nem eles lá sabiam, quando levei o aparelho na autorizada foi que olhando bem de perto o atendente percebeu, ainda disse assim..."não é que tem mesmo" testaram um outro que tinha lá e tinha as mesmas paradinhas. Ficou claro que era caracteristica do aparelho.

Acho que a maioria das pessoas não notaria, só notei porque também uso minha TV de LCD como monitor de computador e como fico muito perto da tela deu pra perceber.

Estava com medo de passar por isso no Philips, mais já olhei bastante e não notei.

Apesar de ter comprado o Philips, gosto de conhecer detalhes de todas as marcas, quem sabe o dia de amanhã, a unica marca que compraria sem medo seria Pioneer (por experiência propria) mais o preço ainda é bem salgado.

Agora o engraçado é que quando eu gravava de uma fonte externa (sem ser da TV aberta ou da SKY), como outro DVD player ligado ao Samsung as paradinhas apareciam bem menos, será que o Panasonic é assim?

Mateus-ES
18-03-2008, 15:59
Pessoal, resolvi tem a lista de código de legendas no manual!

Português é 8084

Então pra começar um filme com legendas em Português já ativadas vá em Setup -> Disc -> Settings for Playback -> Subtitle -> Other -> e digite o código 8084

lexreis
25-03-2008, 09:34
Galera, liguei o gravador no decoder da Net, esses novos, ditos "digitais", ele sintoniza a Net no canal 3, mas, mesmo mandando ele procurar os canais automaticamente, ele não pega os demais canais da Net!
É assim mesmo?
Como vou programar para gravar diversos programas em diferentes canais da Net quando não estou em casa?

Paulo Barros
25-03-2008, 09:50
Galera, liguei o gravador no decoder da Net, esses novos, ditos "digitais", ele sintoniza a Net no canal 3, mas, mesmo mandando ele procurar os canais automaticamente, ele não pega os demais canais da Net!
É assim mesmo?
Como vou programar para gravar diversos programas em diferentes canais da Net quando não estou em casa?

Impossible...passou por decoder, não tem como programar canais, nenhum gravador faz isso amigo, só é possivel programar canais usando a TV aberta!!!;)

lexreis
26-03-2008, 00:06
Bom, descobri um jeito.
Se for NET DIGITAL, dá sim. É só teclar Menu no controle remoto e ir em Auto
Ligar, e dá para programar até 7 ou 8 eventos. É só programar a Net para
ligar num canal num dado horário, no gravador para gravar no mesmo horário,
e pronto, quando der a hora programada o aparelho liga sozinho (se já não
tiver ligado) e muda para o canal (se já não estiver lá). Não tem a opção
"Auto Desligar", mas para isso tanto faz: não há economia de energia com ele
desligado.

Led-SP
27-03-2008, 17:45
Pessoal,
Afinal.. ele grava em 16x9 ou nao???

lexreis
28-03-2008, 06:57
Sim. Ele grava.:legal:

Led-SP
Pessoal,
Afinal.. ele grava em 16x9 ou nao???

Led-SP
28-03-2008, 09:57
Opa..
Me desculpe.. nao fui claro na minha dúvida..
Ele grava em 16x9 no HD e em DVD?

No manual fala que somente em HD e DVD-RAM, se eu nao me engano.

Abraço

lexreis
28-03-2008, 21:54
Em DVD eu não sei, ainda não testei.

Blu Master
29-03-2008, 01:10
É o que diz o manual, somente no HD ou em DVD-RAM. Mas acho que depois de fazer um DVD-RAM seria possível usar o computador para copiar para um DVD-R comum.

flawio
29-03-2008, 23:33
Hoje minha neta chegou aqui com um CD de sua aulinha de innglês, pediu para que eu colocasse no aparelho e eu fiz. Para minha surpresa o som é reproduzido normalmente, mas a tela fica somente com logotipo da Panassonic. Usei as teclas de funções, o navigator e sei lá mais o que, mas nada de aparecer a lista da faixas (eram várias lições numeradas). Coloquei o mesmo CD num player Toshiba velho de guerra e a lista de faixas logo saltou na tela.
Experimentei colocar um CD de musica no Panasonic e também não mostrou as faixas.
Pô, será que é isso mesmo? Se for, é um absurdo.

Assim como o Rob HT já tô "p... da vida" porque ele piora a imagem na minha TV LCD LG 42" (naquela grade de programação da Sky, as linhas inferior e superior do canal em destaque ficam tremulando, por exemplo).

Blu Master
30-03-2008, 02:00
Eu não tô chateado com o aparelho com a Sky não, pelo contrário, ele até que á uma melhorada na Sky que é um lixo. Aqui não fica tremendo nada.

flawio
30-03-2008, 09:43
Eu não tô chateado com o aparelho com a Sky não, pelo contrário, ele até que á uma melhorada na Sky que é um lixo. Aqui não fica tremendo nada.

Opsss!!! Erro de pessoa... Quis me referir ao acp2008.

Meu receptor é um SKY+. (Aquela caixa preta feita na Africa do Sul:-/).

O problema a que me referi é o que aparece na imagem:

www.flaviocastro.com/div/imagpana.jpg (http://www.flaviocastro.com/div/imagpana.jpg)

e essas linhas serrilhadas ficam girando como uma rosca-sem-fim conf. este fragmento de avi (1,7MB):

www.flaviocastro.com/div/videopana.zip (http://www.flaviocastro.com/div/videopana.zip)

Led-SP
31-03-2008, 11:12
Liguei para a Panasonic.
Realmente em 16x9 so no HD e no DVD-RAM.
So nao entendi o pq dessa restrição.

Outro ponto que queria confirmar... acho que esse é o unico gravador com upscaling e saida HDMI. Correto?

abraço

Blu Master
31-03-2008, 19:23
Outro ponto que queria confirmar... acho que esse é o unico gravador com upscaling e saida HDMI. Correto?

abraço

Sim, disponível HOJE no mercado nacional é o único com HD interno. Sem HD tem um da Samsung se não me engano. Por isso comprei esse Panasonic. Sem esse recurso, o gravador poderia até ser pintado de ouro que não me interessa.

Mas acho que a Pioneer vai lançar um assim aqui também, o problema provavelmente será o preço, que deve custar o dobro desse.

Led-SP
01-04-2008, 14:26
To numa duvida... se pego esse ou espero uns 2 meses e trago um lá dos EUA, mais moderninho.

lexreis
02-04-2008, 19:29
Vai depender do que esse môdelo mais novo tem de melhorias.:legal:

Led-SP
To numa duvida... se pego esse ou espero uns 2 meses e trago um lá dos EUA, mais moderninho.

Fneri
09-04-2008, 10:23
Olá pessoal,

Estava querendo comprar o esse gravador da Panasonic lá na Submarino! Alguém tem algum cupom de desconto???

[]'s

Fneri

Led-SP
15-04-2008, 23:02
Comprei o bicho. chegou hoje. Fiz um teste e funcionou bacana...
Triste foi descobrir que tenho um monte de fita com mofo...

Como limpa-las?

abraço

lexreis
21-04-2008, 11:43
Quem disse que não dá para rodar divx e Xvid nesse gravador?
Perdeu!
Rodou numa boa aqui comigo!:legal:
Acabei de Assistir Galactica e Criminal Minds, arquivos Xvid e Avi e ficou ótimo!:aplauso:
Apenas um adendo, a fonte fica com fundo azul, mas isso não é problema!

Editado:
Botei num DVD, Awake, Cloverfield, REC e Hitman.
Todos rodaram numa boa.

Reinaldo Moreira
21-04-2008, 16:05
Olá!! recebí o meu EH-55] esta semana mas estou em dúvida em relação à ligação do decoder da NETDigital. Tentei ligar o cabo video composto na entrada do EH-55 e sair com um cabo HDMI para minha TV Samsumg LN40 R81 Bx mas não funcionou. Usei então o cabo RF in no EH-55 e saída HDMI para a TV e =funcionou, mas a imagem ficou horrível e 4x3. Alguem tem um setup deste?

Obrigado.

Blu Master
21-04-2008, 17:36
Quem disse que não dá para rodar divx e Xvid nesse gravador?
Perdeu!
Rodou numa boa aqui comigo!:legal:
Acabei de Assistir Galactica e Criminal Minds, arquivos Xvid e Avi e ficou ótimo!:aplauso:
Apenas um adendo, a fonte fica com fundo azul, mas isso não é problema!

Editado:
Botei num DVD, Awake, Cloverfield, REC e Hitman.
Todos rodaram numa boa.

Até dá pra rodar, mas com péssima qualidade e sem recursos, por isso afirmo com toda a certeza que pra DivX esse aparelho não presta. Os arquivos eram em formato 1.78:1? Se sim, conseguiu fazer a imagem preencher toda a tela da TV ou ficou com barras pretas?

E o fato da fonte ficar com fundo azul pra mim é algo insuportável e intolerável.

lexreis
21-04-2008, 18:33
é, Rob, o fundo azul é irritante. E a tela não fica toda preenchida.
Mas, como eu tenho mais 2 players Dvix, um oppo e um LG, nem me incomodo tanto.
Mas para quem não tem um player divx dedicado e quer comprar esse gravador de dvd, pode comprar que dá para rodar divx, apenas salientando esses 2 pesares, o fundo azul das legendas e o fato de não preencher toda a tela.
Agora, a imagem ficou boa, sim!

Blu Master
21-04-2008, 20:11
é, Rob, o fundo azul é irritante. E a tela não fica toda preenchida.
Mas, como eu tenho mais 2 players Dvix, um oppo e um LG, nem me incomodo tanto.
Mas para quem não tem um player divx dedicado e quer comprar esse gravador de dvd, pode comprar que dá para rodar divx, apenas salientando esses 2 pesares, o fundo azul das legendas e o fato de não preencher toda a tela.
Agora, a imagem ficou boa, sim!

Olha, se a imagem ficou com barras, e o arquivo é em formato 1.78:1 (todas as séries que baixamos na internet), é porque a imagem estava achatada, com as pessoas mais gordas. Em uma TV de tubo 4x3 esse problema não deve ocorrer, mas quem compra um aparelho com upscale e saída HDMI para ligar em TV de tubo?

E na minha opinião, imagem achatada e com legenda com fundo azul está longe do que eu entendo por imagem boa. E ainda tem o inconveniente de só rodar DivX em CD-R/RW e DVD-R.

Como eu comprei esse aparelho só para gravar isso não é um problema pra mim, principalmente porque tenho o 5965K da Philips e o excelente PS3 que também roda todos os meus DivX direto do HD, coisa que esse aparelho também não faz.

Por isso eu acho que esse aparelho nem devia dizer no manual que toca DivX, pois é totalmente incompetente nesse sentido, apesar de ser um excelente gravador.

lexreis
21-04-2008, 20:46
Rob, as imagens comigo não ficaram achatadas e nem as pessoas ficaram gordas não. Aliás a imagem em qualidade está idêntica ao LG e ao Oppo.
Não houve perda de qualidade da imagem e nem do áudio.
O que para mim pega mesmo é a legenda com fundo azul, em filmes com imagens escurar, esse erro fica desapercebido, mas quando temos imagens claras, fica um porre mesmo!
Mas é só isso que está pegando comigo!

Blu Master
22-04-2008, 23:02
Você mesmo disse que ficou com barras. E se uma imagem 1.78 fica com barras em uma TV wide é porque está achatada.

Se a sua preenche a tela toda, então me ensine como fazer, pois eu já tentei todas as configurações possíveis e não consegui.

Mateus-ES
25-04-2008, 13:55
Aqui eu gravo um canal e assisto outro, mas é pq minha TV a cabo não tem decoder o cabo com sinal CATV entra direto no player, posso gravar AXN assistindo TNT.

juba
27-04-2008, 12:14
Vinícius,

Como confiei em seus comentários, gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

1 - No site da Panasonic (pobre !!!), o time slip só pode ser feito com o disco DVD-RAM. É verdade isso ? ou posso fazer somente com o HD?

2 - Outra dúvida, Eu consigo fazer slide show de fotos e música com o HD ou somente com o cartão de memória SD ?

3 - Quanto ao preview de capítulos gravados, consigo escolher qual parte do vídeo pode ser colocado no preview (menu) ? Sei que o Philips faz isso.

Aguardo as respostas ansiosamente,

Grato.

Grande e forte abraço.

Vinicius

juba
27-04-2008, 14:49
Tô cheio de dúvidas para comprar o DMR EH55 LB e como confiei em seus comentários, gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

1 - No site da Panasonic (pobre !!!), o time slip só pode ser feito com o disco DVD-RAM. É verdade isso ? ou posso fazer somente com o HD?

2 - Outra dúvida, Eu consigo fazer slide show de fotos e música com o HD ou somente com o cartão de memória SD ?

3 - Quanto ao preview de capítulos gravados, consigo escolher qual parte do vídeo pode ser colocado no preview (menu) ? Sei que o Philips faz isso.

Aguardo as respostas ansiosamente,

Grato.[/quote]
[quote=juba;1076048]

afontinele
28-04-2008, 05:56
Olá, tem como desbloquear a proteção macrovision das entradas traseiras? Tentei conectar a sáida do meu receptor digital Zinwell na entrada S-video, uma vez que não tem entrada video componente e a imagem ficou defeituosa. Cheguei a ir na loja em que comprei o cabo achando que o mesmo estava com defeito (rsrsrsrs). Na volta lembrei ter lido no manual o referido bloqueio.
Sds.:feliz:

tkz
05-05-2008, 09:19
Olá!! recebí o meu EH-55] esta semana mas estou em dúvida em relação à ligação do decoder da NETDigital. Tentei ligar o cabo video composto na entrada do EH-55 e sair com um cabo HDMI para minha TV Samsumg LN40 R81 Bx mas não funcionou. Usei então o cabo RF in no EH-55 e saída HDMI para a TV e =funcionou, mas a imagem ficou horrível e 4x3. Alguem tem um setup deste?

Obrigado.

Olá a todos.
Reinaldo, tive o mesmo problema em casa esta semana também.
Net digital via composto para o EH-55 e via hdmi para uma lcd wide LG não funcionou.
Net digital via RF para o EH-55 e via hdmi para a lcd wide LG funcionou mas não ficou muito boa nem em 4x3 ou 16x9.
Já um DVD com upscaling ficou bem melhor do que antes via componente.
Espero que alguém responda sobre as conexões da NET.
Enquando isso vou dar uma pesquisada.

Boa sorte.

HermanoFilho
07-05-2008, 11:06
Olá pessoal, acabei de comprar o Pana, soh estou esperando chegar. Li todas as 14 páginas deste ótimo forum, me foram tiradas muitas dúvidas, mas minha principal não foi tirada ainda. Como aproveitar as melhores conexoes ( entradas e saídas) do gravador para ligar a Sky e a TV Aberta num TV LCd com conexoes HDMI, Video componente e RF?

desde já agradeço a ajuda de vocês.

Elura100
07-05-2008, 21:06
Saudações a todos, sou novato e estou meio triste com o que lí, comprei o meu DMR EH-55BL-S (estou aguardando chegar) para passar minhas fitas VHS gravadas em Pal-M. Só que lí acima que ele só lê em Pal-M a entrada RF. Fiquei triste com essa notícia, já que vou perder em qualidade se eu for usar esta entrada. Alguém pode confirmar isso? Obrigado galera.

Gigio2k
09-05-2008, 00:54
E ae pessoal!!

Li todas as páginas e estou quase disposto a pagar 300 reais a mais que o gravador da philips (DVDR3455H (http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=13&CatId=75470&ProdId=1773484&ST=BV75470&OperId=0&CellType=2))

Pelo que eu entendi esse da Panasonic é bem superior em diversos aspectos menos no DIVX (que é algo que eu gostaria de utilizar...)

Minha idéia para o uso desse aparelho (seja a marca que for) é para gravar jogos de futebol e alguns programas que passem na tv eventualmente pois gravando eu posso editar no computador e jogar no youtube.

Somente para isso a diferença entre o da panasonic e da philips terá influencia pra mim?

Atualmente quando eu quero assistir algum filme ou seriado que eu baixo, eu ligo meu notebook na entrada de s-vídeo da TV e o som do notebook no HT... tem alguma forma `de gravar diretamente oq estiver rodando no notebook? Ligando o note na TV ou no aparelho mesmo?

Elura100
09-05-2008, 09:34
Gigio2K, acho que dá sim usando cabo firewire. Não tenho a certeza.

Elura100
14-05-2008, 11:36
Gigio2K, meu gravador chegou e pude constatar que ele grava sinal PAL de qualquer entrada, seja RF, RCA, S-VHS ou Fire-Wire.
Você pode com certeza gravar o que estiver rolando no Note liganco qualquer cabo (S-VHS, Fire Wire ou o RCA mesmo) na traseira do Panasonic DMR-EH55LB-S e gravar direto em mídia DVD ou no próprio HD interno dele sem problemas. Agora respondendo a sua pergunta sobre Divx, ainda não tive a oportunidade de ler todo o manual por falta de tempo, mas realmente só lí que o DMR-EH55 grava em 5 modos de gravação: XP - 1 hora apenas para cada DVD, SP - 2 horas num DVD, LP - 4 horas num DVD, EP - 6 horas num DVD e FR que seria um ajuste do usuário sendo no máximo até 8 horas em um único DVD (mas com perda na qualidade da imagem). Mas não lí em lugar nenhum que grava em Divx. Resumindo, eu achei o Panasonic DMR-EH55LB-S excelente, a única coisa que poderia ser possível é a transferência do material gravado no HD para o PC através do cabo Fire wire, só que no manual é bem claro que ele não se comunica com o PC, apenas recebe a imagem usando o cabo Fire Wire (DV).

Elura100
17-05-2008, 00:39
A foto do dia da chegada:

http://img185.imageshack.us/img185/5892/img0948xi7.jpg (http://imageshack.us)

aeamoreira
17-05-2008, 20:40
Boa noite amigos, gostaria de saber se este dvd possue bakup, ou seja, se ele mantêm a programação quando acaba a energia elétrica e se possue, de quanto tempo é? Pergunto também, se ele possue algum bug como o Philips 3355, que é uma $#@*&)+(@#!$%¨¨&*&¨%$#@, para não dizer mais. Obrigado.

Blu Master
17-05-2008, 22:34
Tem backup de relogio e programação sim. Já cheguei e ficar com ele 4 dias fora da tomada e guardou tudo. Suponho que fique bem mais que isso.

E como gravador ele é excelente e nada tenho a reclamar.

lexreis
18-05-2008, 10:27
Assino embaixo! :legal:

aeamoreira
19-05-2008, 16:43
Tem backup de relogio e programação sim. Já cheguei e ficar com ele 4 dias fora da tomada e guardou tudo. Suponho que fique bem mais que isso.

Obrigado amigo pela resposta, pois estou querendo comprar um deste panasonic.
:rever1:

tkz
20-05-2008, 13:22
Olá a todos.
Reinaldo, tive o mesmo problema em casa esta semana também.
Net digital via composto para o EH-55 e via hdmi para uma lcd wide LG não funcionou.
Net digital via RF para o EH-55 e via hdmi para a lcd wide LG funcionou mas não ficou muito boa nem em 4x3 ou 16x9.
Já um DVD com upscaling ficou bem melhor do que antes via componente.
Espero que alguém responda sobre as conexões da NET.
Enquando isso vou dar uma pesquisada.

Boa sorte.

Depois de uns dias de sossego, ontem resolvi testar tudo de novo.
E não é que funcionou.
Liguei a Net digital via composto para o EH-55 e do EH-55 via hdmi para minha LCD.
Até que melhorou um pouco a imagem em relação ao RF, mas eu esperava mais.
Acho que meus cabos estão com problema de tanto conectar e desconectar.

Elura100
21-05-2008, 04:03
Alguém aí já teve problemas ao criar um DVD? Eu fiz tudo certinho, criei os capítulos e no disco, depois de pronto, quando passo de capítulo em capítulo noto que deu uma diferença. Isso estragou o meu trabalho porque cada capítulo é o início de uma música, e como cada início aparece o nome da música no rodapé, essa diferença fez com que o ponto ficasse depois do nome. E potra coisa: tem como gravar sem aquele menu horrível? Quem puder me ajudar agradeço e me desculpem por ser muito extenso.

FININHO
23-05-2008, 17:34
to precisando de um player que passe meus seriados gravados da net pro hd do meu pana 55 ja que ele não passa do dvd-r pro hd(inclusive queria saber pq não faz isso???) e detalhe queria um que passasse avi em qualquer midia sendo -rw,+rw ou ram existe algum???

Luga
25-05-2008, 11:58
E potra coisa: tem como gravar sem aquele menu horrível? Quem puder me ajudar agradeço e me desculpem por ser muito extenso.

Coloque o DVD a ser gravado,escolha o drive DVD em "drive select". Aperte ->functions->other functions(no controle)-> "dvd management"->"playback will start with". Aí você escolhe entre "DVD's top menu" (iniciar o DVD pelo menu) ou "First title on DVD"(inicia pelo primeiro capítulo gravado).

Ok?:feliz:

marklima
28-05-2008, 08:45
Realmente este gravador é um excelente produto. Apenas fiquei decepcionado quanto ao fato de não tocar Divx em DVD-RW e mp3 nem em DVD-R. No mais, estou satisfeito com ele.

marklima
28-05-2008, 08:49
to precisando de um player que passe meus seriados gravados da net pro hd do meu pana 55 ja que ele não passa do dvd-r pro hd(inclusive queria saber pq não faz isso???) e detalhe queria um que passasse avi em qualquer midia sendo -rw,+rw ou ram existe algum???

:concordo::concordo: Amigo, ao que sei, todos os gravadores do mercado só trabalham com mpeg e não avi. Para esse tipo de arquivo, o ideal seria uma placa de captura para o PC. Espero ter ajudado.:legal::legal:

jaspereira
28-05-2008, 19:52
Pessoal, estou esperando meu gravador chegar, mas me surgiu uma dúvida sobre a instalação, especificamente com respeito ao decoder da SKY.

Como é que a imagem da SKY vai do gravador pra TV? Dá pra ir via HDMI, ou via componente, no máximo?

Em qualquer desses casos, dá pra fazer o upscaling?

Valeu!

jaslee
30-05-2008, 01:33
Aew galera depois de ler o forum decidi por esse gravador, mas infezlimente fiz parte dos que pegaram o aparelho com defeito :( . Chegou ontem meu gravador e ele não lê midia nenhuma nem cd nem dvd, testei bem uns 10 dvds originais de regiao 4, cds de audio originais, cds de Mp3, cds com divx , dvds (dvd-r) virgem para gravar o que gravei no HDD e não lê nada. Sempre dá a mensagem que nao foi possivel a leitura e pede pra verificar a midia. A parte de gravação funciona perfeitamente e por sinal a qualidade e ótima. Algum de vcs tiveram esse problema? Entrei em contato com a panasonic pelo telefone verificaram se o aparelho tava unlock para as midias nas configuraçoes, estava tudo ok, logo apos pediram pra eu entrar em contato com a loja que comprei pra efetuar a troca, alegaram que seria defeito no leitor óptico. Espero que o novo chegue sem problema nenhum.

Ate+

jaslee
30-05-2008, 01:35
Pessoal, estou esperando meu gravador chegar, mas me surgiu uma dúvida sobre a instalação, especificamente com respeito ao decoder da SKY.

Como é que a imagem da SKY vai do gravador pra TV? Dá pra ir via HDMI, ou via componente, no máximo?

Em qualquer desses casos, dá pra fazer o upscaling?

Valeu!

Dá pra ligar via HDMI sim, em relaçao ao UP nao sei te informar, pois como citei acima o meu veio com problema.

ate+

FININHO
30-05-2008, 12:25
:concordo::concordo: Amigo, ao que sei, todos os gravadores do mercado só trabalham com mpeg e não avi. Para esse tipo de arquivo, o ideal seria uma placa de captura para o PC. Espero ter ajudado.:legal::legal:

Marklima valeu pela resposta mas o que quero é um player mesmo mas que rode dvix(avi)em -r/-rw/+r/+rw e se possivel dvd ram tb ai ligo no pana e copio tudo pro hd se souber me avise abraços

Cleber MLC
18-06-2008, 18:37
Para os interessados, na FNAC ele está sendo vendido por R$ 899,00. Com algum desconto de 5% cai pra R$ 854,00.

Abraço.

almirf
19-06-2008, 01:10
ele é m lhor que o philips DVDR-3455H ?
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1159089#post1159089

Como é o divx do panassonic ?

tem porta usb ?

Grato
Almir

Para os interessados, na FNAC ele está sendo vendido por R$ 899,00. Com algum desconto de 5% cai pra R$ 854,00.

Abraço.

almirf
19-06-2008, 01:25
Amigo

Estou em duvida entre este gravador e o Phips DVDR-3455H

* posso ver filçmes em divx com legendas no Cartao SD ?
* eu posso gravar mp3 e montar uma playlist dos mp3 que gosto de ouvir ?

o que vc me diz ?

Grato
Almir

andre2
19-06-2008, 05:29
Amigo

Estou em duvida entre este gravador e o Phips DVDR-3455H

* posso ver filçmes em divx com legendas no Cartao SD ?
* eu posso gravar mp3 e montar uma playlist dos mp3 que gosto de ouvir ?

o que vc me diz ?

Grato
Almir

Veja um dos posts do Rob HT, deve te ajudar:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1012532&highlight=divx#post1012532

MarceloJP
20-06-2008, 14:50
Para os interessados, na FNAC ele está sendo vendido por R$ 899,00. Com algum desconto de 5% cai pra R$ 854,00. ...

Valeu pela dica acima e por todos os comentarios/reviews deste aparelho.:legal:!Tenho um par de duvidas relacionadas com tempo de processamento de imagem de video e capacidade de edicao no HD:

1. Atualmente eu gero DVDs de gravacoes pessoais desde uma camcorder (Pana 3CCD miniDV) usando conexao FIrewire a um PC e um programa de edicao de video e geracao de DVD (Vegas). Mas para criar um DVD de 1 hora de video (i.e. aprox. 1 hora total de material de video em miniDV), o meu atual computador leva ate 5 horas para fazer a preparacao (fit, etc.) e o "rendering" para criar um unico DVD e mais uns 20 minutos so para o burning (Nero, etc.). Alguem tem ideia de quanto tempo este Panasonic levaria para gerar/grabar (burning) um DVD com aprox. 1 hora de material de video, ja transferido ao HD interno ?

2. Quais as capacidades de edicao ? Eh possivel gerar menus basicos, adicionar cortar/copiar/editar material de video (por ex. copiados de distintas fitas miniDV) ja transferido ao HD ? Imagino que este aparelho converta automaticamente para MPEG-2 quando eh transferido material de video de uma camcorder via conexao Firewire (entrada DV). Eh possivel escolher outro formato alem de MPEG-2?

Obrigado.

Cleber MLC
20-06-2008, 20:35
Pedi na FNAC e chegou em 2 dias. Estou em São Paulo.

DivX eu não testei porque não mexo com o formato ainda.
Se é melhor que o Phillips eu não sei porque nunca mexi com o Phillips, mas Panasonic costuma ser melhor que Phillips. Mas teria que comparar as funções. Aí é só entrar no site dos dois e comparar aquelas que julga mais necessárias.
Porta USB ele não tem.
Se o material for gravado no HD com o HiSpeed habilitado, a transferência para o DVD pode ser feita em alta velocidade. Não sei quanto exatemente, no entanto. E ainda há opções para se transferir nas diferentes qualidades (XP, SP, LP, EP), mas aí, acho que não em alta velocidade. Em alta velocidade ele "deve" transferir na mesma qualidade da gravação, imagino.

Ainda não editei nada, mas nunca vi um gravador de DVD que não gere menus básicos, por piores que sejam. A edição também é possível, mas "copiar/colar" eu acho meio difícil. Copiar do HD para o DVD, vice-versa (se o DVD não for protegido), e ainda do e para o SD é possível, mas ainda não testei para dizer em que condições.

As gravações são feitas em MPEG-2. Acho que todos os DVD-Rs só trabalham com MPEG-2, já que é o formato do DVD.

Ainda não testei quase nada, mas alguém que tem e testou pode dar mais informações, além das que já constam aqui no fórum.

Alguém tava perguntando de DL?
No manual diz (em português diz a mesma coisa, mas copiei do PDF em inglês):
[HDD]
≥You can record up to 500 titles on HDD. (When continuously
recording for long durations, titles are automatically divided every 8
hours.)
[RAM] [-R] [-RW‹V›]
≥You can record up to 99 titles on one disc.
[+R] [+RW]
≥You can record up to 49 titles on one disc.
[-R]DL] [+R]DL]
≥You cannot directly record to DVD-R DL, and +R DL discs with this
unit. You must first record to the HDD, and then copy from the HDD
to disc.
[SD]
≥It is not possible to record onto a card.

Resumindo, se alguém não entendeu, você pode gravar em DL, mas apenas o conteúdo que já estiver no HD, e não diretamente.

O que eu posso dizer que achei chato, em relação ao Samsung R121, que é o único com o qual eu posso realmente comparar, é que, quando se entra no setup, som e imagem são cortados. No R121 fica a imagem do canal em que se está de fundo e o áudio rolando normalmente. Também a seleção de velocidade de gravação não aparece na tela. Apenas no painel do DVD.

Juleu
26-06-2008, 10:59
Pedi na FNAC e chegou em 2 dias. Estou em São Paulo.

DivX eu não testei porque não mexo com o formato ainda.
Se é melhor que o Phillips eu não sei porque nunca mexi com o Phillips, mas Panasonic costuma ser melhor que Phillips. Mas teria que comparar as funções. Aí é só entrar no site dos dois e comparar aquelas que julga mais necessárias.
Porta USB ele não tem.
Se o material for gravado no HD com o HiSpeed habilitado, a transferência para o DVD pode ser feita em alta velocidade. Não sei quanto exatemente, no entanto. E ainda há opções para se transferir nas diferentes qualidades (XP, SP, LP, EP), mas aí, acho que não em alta velocidade. Em alta velocidade ele "deve" transferir na mesma qualidade da gravação, imagino.

Ainda não editei nada, mas nunca vi um gravador de DVD que não gere menus básicos, por piores que sejam. A edição também é possível, mas "copiar/colar" eu acho meio difícil. Copiar do HD para o DVD, vice-versa (se o DVD não for protegido), e ainda do e para o SD é possível, mas ainda não testei para dizer em que condições.

As gravações são feitas em MPEG-2. Acho que todos os DVD-Rs só trabalham com MPEG-2, já que é o formato do DVD.

Ainda não testei quase nada, mas alguém que tem e testou pode dar mais informações, além das que já constam aqui no fórum.

Alguém tava perguntando de DL?
No manual diz (em português diz a mesma coisa, mas copiei do PDF em inglês):
[HDD]
≥You can record up to 500 titles on HDD. (When continuously
recording for long durations, titles are automatically divided every 8
hours.)
[RAM] [-R] [-RW‹V›]
≥You can record up to 99 titles on one disc.
[+R] [+RW]
≥You can record up to 49 titles on one disc.
[-R]DL] [+R]DL]
≥You cannot directly record to DVD-R DL, and +R DL discs with this
unit. You must first record to the HDD, and then copy from the HDD
to disc.
[SD]
≥It is not possible to record onto a card.

Resumindo, se alguém não entendeu, você pode gravar em DL, mas apenas o conteúdo que já estiver no HD, e não diretamente.

O que eu posso dizer que achei chato, em relação ao Samsung R121, que é o único com o qual eu posso realmente comparar, é que, quando se entra no setup, som e imagem são cortados. No R121 fica a imagem do canal em que se está de fundo e o áudio rolando normalmente. Também a seleção de velocidade de gravação não aparece na tela. Apenas no painel do DVD.

Saudações à todos!! :legal:

Olá Cleber,

Eu tmb comprei o Panasonic nessa promoção da FNAC (e tmb tenho um Samsung R-121, rs). Usei mto pouco ainda, mas achei algumas coisas que me decepcionaram. Uma delas foi essa que vc citou, sobre qnd entra-se no setup e a imagem e som são cortados, outra foi a ausência de opção do idioma em Português no setup. Um aparelho produzido no Brasil, para o consumidor brasileiro, e sem menu em Português?!?! Lamentável. Também notei que em 'stand-by' o visor apaga tudo, e nem a hora fica aparecendo (não sei se teria configuração pra isso). A ausência do botão 'eject' no controle é outro ponto negativo. E por falar em controle, o mesmo não é mto preciso nos botões (que são moles demais). A imagem da Net (vivax) melhorou em relação ao meu Samsung R-121 (não em todos canais). A programação de gravação é meio complicadinha em relação ao Samsung também. Não sei se é falta de costume, mas to achando ele complexo demais nas configurações, rs. Mas nada me deixou tão perplexo quanto uma coisa, quando coloquei ele no meu rack, o mesmo ficou 'manco', não encostavam todos pezinhos de borracha por igual. Notei que era por causa de uma borrachinha extra colada no meio do aparelho, e tive que cortá-la com um estilete. Olha, compro eletrônicos desde a época dos video-cassetes, e nunca me deparei com uma falha ridícula dessas.
Acho que nossa tecnologia anda para frente, mas a competência e capricho da maioria dos profissionais, anda para trás!!!

Blu Master
26-06-2008, 21:44
Algumas observações sobre a mensagem acima:

1 - Meu em português não me faz a menor falta, mas de fato é uma mancada;

2 - Em Stand By, ele exibe a hora sim, basta configurar no Setup, na opção Display e depois FL Display. É só selecionar Bright ou Dim e pronto. Se ficar no automático ele apaga tudo quando fica em Stand By;

3 - Não vejo nada de errado no controle remoto, o meu funciona perfeitamente;

4 - A programação de gravação é facílima. Faço em poucos segundos;

5 - Um aparelho com tantas funções tem que ser mais complexo, mas uma vez que se aprende é muito fácil;

6 - O meu nunca ficou manco e se acomoda perfeitamente no rack.

Cleber MLC
27-06-2008, 02:38
Respondendo ao Juleu e comentando o Rob:

1 - Falta também não faz, mas "meio que" já foi a época em que usávamos aparelhos comprados aqui e sem menu em português. Sem contar que nem todos os brasileiros dominam o idioma inglês suficientemente para usar tudo em inglês. Sobre a fabricação, li não sei onde, não sei se neste fórum mesmo, que ele vem da China ou Índia ou sei lá... e é "clone" do modelo americano, sem a saída G-Link (o que ninguém comenta). Ou seja, é um produto para o mercado americano, mas adaptado para se vender aqui. Não é fabricado no Brasil, me parece. Ao menos o manual em português eu achei razoavelmente decente.
Vale dizer que para quem leu todo esse fórum antes de comprar (como eu fiz), viu que já dizem que não vem menu em português, acho que até mais de uma vez. Não acho legal, mas já comprei ciente.

2 - O Rob já respondeu, mas é chato mesmo não poder usar o modo Automático por conta disso. No Samsung dá para usar no automático e ele não "apaga" tudo quando vai pra stand-by.

4 - Nada gravemente contra o controle remoto também, que achei até melhor que o do R121. Falta a opção para digitar os números dos canais da TV (ele apenas muda de um em um), o que o controle do Samsung faz. E claro, também o EJECT!!!!! Nunca vi nem controle de VCR sem eject. Tudo bem que você vai ter que ir até o aparelho de qualquer forma, mas ainda assim não justifica. É perdoável, mas não dá para entender. Ponto positivo por ter controles específicos para TV, e não compartilhados como o Samsung. Tenho o R121 há aproximadamente 2 anos e meio e continuo fazendo confusão entre controlar TV e DVD. Nunca se sabe qual modo está acionado... apertar toda vez TV ou DVD enche. Dá muita confusão e perda de tempo.

4 - Não cheguei a programá-lo ainda. Só fucei na tela e também achei mais confuso. Pode ser por falta de hábito mesmo. As letrinhas são bem menores. Em uma TV antiga de 21", meu caso, faz diferença.

5 - Concordo com o Rob. Dadas às funções, é natural que ele seja mais complexo. Mas não reclamo. Imagino que com o hábito ele fique tranqüilo de mexer, e afinal, creio que compramos justamente por ele ter muitas funções.

6 - O meu também não apresentou o problema.

Juleu
27-06-2008, 09:26
Agradeço ao Rob e ao Cleber pelas respostas!! Vou configurar a hora no visor.

Realmente por ser um aparelho completo, é natural que seja mais difícil de aprender usar, por isso o menu em Português, pra mim, ajudaria bastante.

O Cleber citou bem, as letras pequenas demais dificultam durante a programação, do resto já peguei o jeito. Eu estava acostumado programar no R-121, que é mais simples.

Em relação ao controle, eu achei algumas teclas imprecisas, principalmente 'schedule', 'functions' e 'navigator' (pelo formato e disposições dela), mas isso é apenas uma característica, não trata-se de um defeito, afinal nada é perfeito né. Agora a ausência do 'eject' realmente foi mancada.

Pelo visto dei sorte então de receber o aparelho 'manco', rsrs. Acho que alguém colou a borrachinha extra no lugar errado.

Ontem copiei um filme de quase 2 horas em SP, do HDD pro DVD-RAM (Dotcom 2X), e demorou aprox. 25 min. Também fiz um teste de edição cortando trechos de uma gravação no HDD, e achei bem interessante. Sem dúvida trata-se de um ótimo gravador.

Quando comprei meu R-121 eu já sabia de todos os 'bugs', e olha que não são poucos, por isso não tive grandes surpresas. Acho a qualidade de gravação dele mto boa tmb.

Valeu, e conto com vc's pras futura dúvidas!! :legal:

Juleu
30-06-2008, 10:07
Prezados,

Estou com uma dúvida: Eu criei capítulos em um video do HD manualmente, utilizando a tecla 'time slip' para determinar o tempo, mas tive que repetir todo o processo para cada capítulo criado. Sabem me dizer se é possível dividir em capítulos automaticamente, de 5 em 5 min, por exemplo!? Ou memorizar o tempo do intervalo no 'time slip'?

Valeu!

nando35
30-06-2008, 11:32
Comprei esse Panasonic há umas duas semanas e estou bastante satisfeito com ele, principalmente pelos meus interesses principais que eram ter um bom aparelho pra fazer gravações diversas, opção de Pal-M, HDMI, HD interno e que não perdesse as configurações e o relógio em caso de queda de energia.
Ele realmente peca por não ter a função "eject" no controle remoto, mas como eu tenho um controle universal Harmony 880, para minha supresa e alegria descobri que com o Harmony consigo abrir e fechar o tray do aparelho...
Estou com uma dúvida e gostaria que alguem me ajudasse.
Passei várias fitas de VHS para o HD do Panasonic e queria saber se é possível montar um "clip" só com as melhores cenas dessas fitas usando o próprio aparelho pra fazer a edição.
Já olhei o manual um monte de vezes mas não consegui entender se é possível ou não.

Cleber MLC
01-07-2008, 01:32
Eu não usei o Time Slip para dividir os capítulos.
Eu usei o Status mesmo. Clicando 2 vezes aparece em que ponto do vídeo está. Fui marcando o tempo que queria dividir os capítulos e fazendo manualmente também.

Quanto à questão do nando, eu acho que não tem como combinar dois vídeos gravados separadamente em um só. Você vai poder ter vários títulos diferentes no mesmo DVD, mas não apenas um juntando todos. A não ser que você faça uma grvação só, sem usar o Stop. Por exemplo, acaba uma fita, dá pausa na gravação, troca a fita e continua. Aí dá para editar e deixar um título só.

Quanto a cortar cenas, dá para fazer tranqüilamente sim. Tanto do fim, quanto do começo, quanto do meio. E pode dividr uma gração em 2 tíulos diferentes também e até recombiná-los depois. Eu acho que só não tem como combinar dois títulos gravados separadamente, como disse acima.

Saindo um pouco fora do tópico, por coincidência, navegando na net hoje eu vi esse controle Harmony 880 da Logitech e achei muito interessante mesmo! Pena que é tão caro. Nos EUA se acha por cerca de US$ 125.00, enquanto no Brasil, o mais barato que eu vi foi por R$ 780,00. Diferença absurda! Você comprou o seu aqui? Ele é bom mesmo? Agüenta o "tranco" de controlar 5, 6 aparelhos todo dia e não desgastar os botôes tão facilmente?

nando35
01-07-2008, 03:42
Obrigado pelas informações, Cleber.
Não tem jeito mesmo, vou ter que montar esse "clip" dando pausa e trocando as fitas.
Como eu tenho um irmão que mora nos EUA e sempre vem pra cá em junho, comprei o Harmony na Amazon, mandei entregar na casa dele e ele me trouxe.
Paguei U$ 125,00 e ainda consegui frete grátis numa promoção da Amazon.
É um ótimo controle e muito simples de configurar.
Pra voce ter uma idéia, estou controlando os seguintes equipamentos com ele :
Receiver Pioneer, DVD Player Pioneer, Tape Deck Pioneer, TV Sony, Decodifcador Sky, Receptor de Parabólica, Play Station 2, VCR JVC e agora também o Gravador de DVD Panasonic.
O banco de dados do Harmony deve ser um dos maiores que existe e tem até o do controle do receptor da minha Parabólica que tem uns 5 anos de uso e foi feito em Manaus...
O mais incrível é que ele cria comandos que nem estão disponíveis nos equipamentos, como foi o caso do "eject" desse gravador de DVD Panasonic, acesso direto aos controles de brilho, contraste, nitidez, etc da minha TV Sony (que eu só conseguia acessar usando o menu e as teclas direcionais do controle original...), ligar e desligar o Play Station 2, etc.
O legal é que você pode programar quais botões adicionais aparecem na telinha de LCD e remover os que não quiser que apareçam.
Acabei removendo algumas "Atividades" que uso muito pouco (Ver VHS, Assitir Parabólica, Ouvir Fitas Cassete) mas os dispositivos (que são os equipamentos) continuam todos lá.
Moral da história, aposentei praticamente todos os controles e não preciso mais me preocupar em ficar verificando se alguma pilha vazou.
Aliás, já tive um prejuizo de U$ 100,00 quando vazou uma pilha no controle do meu Receiver Pìoneer há uns dois anos atras...
Cheguei a desmontar ele inteiro, limpei tudo com o maior cuidado mas não teve jeito porque algumas trilhas do circuito impresso devem ter sido danificadas...
O que você pode tentar fazer é comprar pelo ebay e pedir ao vendedor que coloque um valor de U$ 50,00 quando for despachar pelo correio.
Comprar por aqui realmente não vale a pena devido ao preço muito alto.

Eu não usei o Time Slip para dividir os capítulos.
Eu usei o Status mesmo. Clicando 2 vezes aparece em que ponto do vídeo está. Fui marcando o tempo que queria dividir os capítulos e fazendo manualmente também.

Quanto à questão do nando, eu acho que não tem como combinar dois vídeos gravados separadamente em um só. Você vai poder ter vários títulos diferentes no mesmo DVD, mas não apenas um juntando todos. A não ser que você faça uma grvação só, sem usar o Stop. Por exemplo, acaba uma fita, dá pausa na gravação, troca a fita e continua. Aí dá para editar e deixar um título só.

Quanto a cortar cenas, dá para fazer tranqüilamente sim. Tanto do fim, quanto do começo, quanto do meio. E pode dividr uma gração em 2 tíulos diferentes também e até recombiná-los depois. Eu acho que só não tem como combinar dois títulos gravados separadamente, como disse acima.

Saindo um pouco fora do tópico, por coincidência, navegando na net hoje eu vi esse controle Harmony 880 da Logitech e achei muito interessante mesmo! Pena que é tão caro. Nos EUA se acha por cerca de US$ 125.00, enquanto no Brasil, o mais barato que eu vi foi por R$ 780,00. Diferença absurda! Você comprou o seu aqui? Ele é bom mesmo? Agüenta o "tranco" de controlar 5, 6 aparelhos todo dia e não desgastar os botôes tão facilmente?

Cleber MLC
02-07-2008, 01:41
Obrigado!
Parece muito legal mesmo!

almirf
02-07-2008, 17:30
Entendo

ja que o divx do EH55 é ruim entao vo tentat usar o divx no meu player do HT TX20 samsung!!!
Eu peguei este conjunto HT-TX20 da Samsung que vem com um Player da Samsung e entrada USB : http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=mp3audiovideo&type=hometheater&subtype=hometheater&model_cd=HT-X20T/XAZ

E queria aproveitar e lhe perguntar
ele é um HT ! é possivel ligar as caixas deste player no gravador Panasonic EH55 ?

Grato
Almir

Você mesmo disse que ficou com barras. E se uma imagem 1.78 fica com barras em uma TV wide é porque está achatada.

Se a sua preenche a tela toda, então me ensine como fazer, pois eu já tentei todas as configurações possíveis e não consegui.

yakuza_star
04-07-2008, 15:48
Boa Tarde Pessoal,

Entre o Philips 3455H/78 e o Panasonic EH55 qual seria o mais apropriado. Quero algo descomplicado.

Grato,

Macphisto
09-07-2008, 15:08
Boa Tarde Pessoal,

Entre o Philips 3455H/78 e o Panasonic EH55 qual seria o mais apropriado. Quero algo descomplicado.

Grato,

Pelo visto, custo beneficio o 3455H, tem hdmi, porta usb e roda divx etc apesar de ter um bug. Qual o bug? O de legendas?

O EH55, segudno posts anteriors é ruim para rodar divx, não tem porta usb e é uns 300 ou 400 mais caro, vi o 3455H por 658,00.

almirf
10-07-2008, 01:19
Amigao

acabeid e receber o meu iguala o seu!
muitos dizem que philips é melhor pra divx e aceita usb., mas nao posso reclama rpq eu ganhei pq eu tinha pontos no real clube de super vantagens :) ! entao ta mais do que bom :) !!!

queria tirar duvidas, com vcs que entendem e ja tao mexendo :

1* - sei que ele nao é bom pra divx, mas na sala eu tenho o dv dplayer da samsung com entrada usb do HT-TX20 da samsung, este presta pra divx ? veja http://www.samsung.com/br/consumer/d...cd=HT-X20T/XAZ (http://www.samsung.com/br/consumer/d...cd=HT-X20T/XAZ)

2* - eu consigo por as caixas deste HT da samsung no Panasonic ?

3* - vcs aconselha atualizar a firm do panasonic ? o meu é brasileiro iguaL A ESSE AE

4* - eu posso passar filmes do dvd ou fda filmadora hd do panasonic ? e depois posso gravar o vidoe d enovo em um dvd direto pelo ghravador da panasonic ?

5* - vc sabe dizer as midias que ele nao aceita?

6* - E no sd ele roda tudo ?

Grato
Almir

Amigo, ele não presta pra DivX. No tópico dele, fiz um longo posto explicando tudo a respeito. Dê uma olhada lá.

A foto do dia da chegada:

http://img185.imageshack.us/img185/5892/img0948xi7.jpg (http://imageshack.us)

Cleber MLC
19-07-2008, 00:37
Mais uma coisa boa no EH55.

No Samsung R121, quando você coloca para gravar em modo FR, ele não faz nada mais do que escolher automaticamente entre os modos SP, LP e EP. Por exemplo, se você quiser gravar 4h01m de vídeo e tiver 3h59m disponíveis para gravação em LP na mídia, automaticamente ele vai gravar tudo em EP. Não tem velocidade intermediária.

No EH55, hoje eu fui gravar 2h15m de vídeo, originalmente gravados em SP, do HD para o DVD. Ele informou que só poderia gravar se fosse em FR, e em 1x. Coloquei que sim. Ele gravou em 1x, e quando vi estava todo o DVD preenchido, ou seja, ele escolheu um bitrate intermediário entre o SP e o LP, preservando ao máximo a qualidade da gravação. Legal. :legal:

nando35
19-07-2008, 04:33
Alguem conseguiu pegar o guia da Sky por esse Gravador de DVD ?
Li num Forum americano que alguns usuarios conseguiram pegar a programação da TiVO e da DirecTV.
Tentei varias combinações mas não deu certo.

AFGUIMAR
26-07-2008, 18:03
Caros,
Sou novo neste forum... esta eh a minha primeira mensagem.
Tenho a seguinte duvida: No dia seguinte que liguei meu gravador DMR EH55 apareceu a mensagem SLEEP no display (conforme informado no manual). Entretanto, fiz alguns ajustes na configuracao e, nao sei porque, nunca mais apareceu esta mensagem. Alguem saberia dizer onde devo configurar/verificar para que volte esta funcao?

nando35
28-07-2008, 17:56
Tentei olhar tanto no setup do aparelho quanto no manual e não achei nada a respeito.
Existe uma opção onde você pode voltar as configurações originais de fábrica, já tentou fazer isso ?

Caros,
Sou novo neste forum... esta eh a minha primeira mensagem.
Tenho a seguinte duvida: No dia seguinte que liguei meu gravador DMR EH55 apareceu a mensagem SLEEP no display (conforme informado no manual). Entretanto, fiz alguns ajustes na configuracao e, nao sei porque, nunca mais apareceu esta mensagem. Alguem saberia dizer onde devo configurar/verificar para que volte esta funcao?

AFGUIMAR
03-08-2008, 18:21
Fiz o teste de voltar à configuração original e continuou do mesmo jeito... não aparece mais o modo SLEEP. Gostaria de saber se isto acontece em outros aparelhos...

nando35
05-08-2008, 01:10
Existe uma opção de manutenção do disco rígido, mas acho que é só pra formatar depois que você grava/apaga muitas vezes.
Já tentou ligar no SAC da Panasonic ?

Fiz o teste de voltar à configuração original e continuou do mesmo jeito... não aparece mais o modo SLEEP. Gostaria de saber se isto acontece em outros aparelhos...