PDA

Ver Versão Completa : Recomendações de Cd's

Nitro
26-02-2003, 20:58
Caros,
Vc's poderiam recomendar alguns Cd's que tenham uma boa/excelente definição de Palco Sonoro ??

Mais uma coisa: Existe Cd's nesse Naipe Nacionais ??? Ou somente importados ou aqueles de Selos audiófilos, tipo os vendidos na Cdshop ???

Grande Abraço

Nitro

Márcio
26-02-2003, 22:58
Nitro, compre os cd's da clube do áudio, a algum tempo atrás eu encontrei um deles a preço bom no submarino, dá uma procurada por lá.
Abraços

Dmaumau
27-02-2003, 01:50
Nitro,

Não posso afirmar categoricamente, mas imagnio que o cd da Norah Jones deva ter um palco sonoro fabuloso.

Explico, antes de comprar um CD sempre baixo algumas músicas MP3 para ver se gosto mesmo e com as músicas da NJ, gravadas em cdrw, à partir dos mp3 baixados, o resultado foi magnífico.

Já encomendei o cd original e depois que chegar, poderei opinar melhor, mas tvz alguém que já o tenha possa confirma, ou não, essa info.

Nitro
27-02-2003, 08:26
Dmaumau,
já estava de olho nela, visto os comentários de vc's:D

Márcio, vou procurar por estes cd's!!!

Grande Abraço a todos

Nitro

mmartins
27-02-2003, 12:44
Caros,

Eu possuo vários cds para teste e acerto de palco sonoro, mas são cds que custam 80 reais. Acho que estes da clube do audio são bon, mas como foi dito antes é necessário que tudo esteja de acordo.
Att.

Dmaumau
27-02-2003, 12:47
Martins,

Como você mesmo sempre diz, sem entrarmos no mérito de preços, quais os seus top 5 para acerto de palco sonoro ?

Além disso, quais seus top 5 em palco (não necessariamente para acerto) e dinâmica ?

Nitro
27-02-2003, 13:11
Martins,
Vc poderia dizer pra mim onde posso adquirir e o nome destes cd's ???
É que preciso de um cd que tenha uma bom Palco sonoro, para eu poder ajustar as coisas aqui. Como no caso vc já os tem e conhece/sabe que tem bom palco sonoro, se eu não obter o efeito desejado aqui, saberei com certeza que é problema de posicionamento/qualidade do meu equipo.

Grande Abraço

PS: Procurei pelo CD do clube do audio no submarino mas não o encontrei.

Nitro

mmartins
27-02-2003, 14:56
Caro Mauricio,

O cd de teste do clube do audio é muito bom para ajustar todos os itens, mas tem um problema: só toca musica classica e seria bom que antes da pessoa começar a fazer o teste ouça bastante vezes este cd para que realmente o teste faça efeito e leia aquela edição da revista que explica o que realmente está acontecendo. O cd genuinamente brasileiro para palco sonoro é muito bom, mas tem que ter paciencia e acreditar no cd e nas explicações. A principio voce pensa que o cd é ruim, mas depois de muitas audições percebe que funciona. Sobre dinamica, tem um musica no cd de teste "Segundo movimento sinfonia no. 5 de prokofiev" que é umshow para dinamica. O cd genuinamente brasileiro transparencia tb é excelente. Sobre os meus favoritos, vou indicar alguns que gosto muito:

Rachmaninov, The Four Piano Concertos & Rhapsody on a Theme og Paganini; EARL WIND, piano; Royal Philharmonic Orchestra conducted by JASCHA HORENSTEIN; CHANDOS

J S Bach, Sonatas & Partitas BWV 1001-1006; Monica Huggett

BACH, Giuliano Carmingnola & Andrea Marcon; Sonatss for Violin & Harpsichord; SONY

Dialogues; Houston Person(tenor saxophone) with Ron Carter(bass); HIGHNOTE

Jacques Loussier Trio; SATIE; TELARC JAZZ

Att.

Eduardo
27-02-2003, 15:16
Caro Martins,

Primeiramente gostaria de dizer que é muito bom ter este grande amigo de volta às discussões. Sem você, este fórum perderia parte de sua importância, tendo em vista o que sua grande experiência pode nos proporcionar em termos de "saber audiofônico" ...e .... blá, blá, blá.....(chega, já puxei demais...) :D

Mas, caro amigo, porque você não aproveita para divulgar aquele endereço na internet com a sua coleção de CD´s. Achei muito interessante. Sério.

Abraços

Márcio
27-02-2003, 16:12
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&ProdId=135683&ST=SE

Nitro
27-02-2003, 16:48
Pô márcio, assim fica dificil :D :D

Valeu:D

Grande Abraço

Nitro

Nilton.P
27-02-2003, 16:59
Nitro ,

Não me toquei que era deste Cd que o Marcio estava falando , mas tenho os dois e posso afirmar que são excelentes , logicamante para o meu modesto entendimento.

Se voce tem facilidade de ir aos Supermercados Carrefour de uma olhada por lá pois comprei o volume1 e 2 do Genuinamente Brasileiro, por R$ 9.90 e R$ 7.90 cada.
Foi a melhor pechincha que vi até hoje , já faz um tempo, mas acho que estes Cd's estão sempre em promoção por lá.

Abraços

Eduardo
27-02-2003, 17:02
Sacanagem !!!

Está mais barato do aquele que eu comprei direto na Editora.

:( :( :( :xingo: :xingo: :xingo:

mmartins
27-02-2003, 18:17
CAros,

Se for interesse e assim que acabar de cadastrar todos os meus cds, publicarei aqui o site que tenho com o cadastro.
Att.

Nilton.P
27-02-2003, 19:26
Martins ,

comcerteza será muito interessante , suas dicas são mutio valiosas.

Abraços

Nitro
27-02-2003, 21:18
Nilton,
Obrigado pela dica, mas estou meio longe dos grandes centros. Quando eu for a Sampa denovo, vou me lembrar de passar no carrefour, extra, americanas.... pra ver se acho estes cd's. Em tempo, aqui procurei nas trés lojas que tem na cidade e nada. Pelo menos o da Norah Jones tem aqui...mas tá 32 paus:(

[]'s

Nitro

Ronaldodg
28-02-2003, 11:04
Fala Galera !!!

Eu sempre achei que o CD Genuinamente Brasileiro que tanto vcs e outros fóruns de HT comentam fosse esse:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=841310

:)

Filipão
28-02-2003, 11:09
Ronaldo,

Parece que um é o Volume 1 (o que você indicou) e o outro é o volume 2 (o que o Márcio indicou). Ambos estão gravados pelo tal sistema AUDIOPHILE, que diz ressaltar o palco sonoro.

Abraços,

Filipe Rangel.

Ronaldodg
28-02-2003, 11:12
Fala Filipão !!!

Vc tens razão. Agora que eu vi no CD do Tom Jobim escrito volume 2. Foi mal galera.

:D :D :D :D :D :D

mmartins
28-02-2003, 11:14
Caros,

O volume 2 é mais para transparencia !!
Att.

Filipão
28-02-2003, 11:14
Ronaldo,

Foi mal nada! Por você ter procurado o disco agora temos os links para os dois volumes! :D :D

Abraços,

Filipe Rangel.