Ver Versão Completa : Recomendações de Cd's
Caros,
Vc's poderiam recomendar alguns Cd's que tenham uma boa/excelente definição de Palco Sonoro ??
Mais uma coisa: Existe Cd's nesse Naipe Nacionais ??? Ou somente importados ou aqueles de Selos audiófilos, tipo os vendidos na Cdshop ???
Grande Abraço
Nitro
Nitro, compre os cd's da clube do áudio, a algum tempo atrás eu encontrei um deles a preço bom no submarino, dá uma procurada por lá.
Abraços
Nitro,
Não posso afirmar categoricamente, mas imagnio que o cd da Norah Jones deva ter um palco sonoro fabuloso.
Explico, antes de comprar um CD sempre baixo algumas músicas MP3 para ver se gosto mesmo e com as músicas da NJ, gravadas em cdrw, à partir dos mp3 baixados, o resultado foi magnífico.
Já encomendei o cd original e depois que chegar, poderei opinar melhor, mas tvz alguém que já o tenha possa confirma, ou não, essa info.
Dmaumau,
já estava de olho nela, visto os comentários de vc's:D
Márcio, vou procurar por estes cd's!!!
Grande Abraço a todos
Nitro
mmartins
27-02-2003, 12:44
Caros,
Eu possuo vários cds para teste e acerto de palco sonoro, mas são cds que custam 80 reais. Acho que estes da clube do audio são bon, mas como foi dito antes é necessário que tudo esteja de acordo.
Att.
Martins,
Como você mesmo sempre diz, sem entrarmos no mérito de preços, quais os seus top 5 para acerto de palco sonoro ?
Além disso, quais seus top 5 em palco (não necessariamente para acerto) e dinâmica ?
Martins,
Vc poderia dizer pra mim onde posso adquirir e o nome destes cd's ???
É que preciso de um cd que tenha uma bom Palco sonoro, para eu poder ajustar as coisas aqui. Como no caso vc já os tem e conhece/sabe que tem bom palco sonoro, se eu não obter o efeito desejado aqui, saberei com certeza que é problema de posicionamento/qualidade do meu equipo.
Grande Abraço
PS: Procurei pelo CD do clube do audio no submarino mas não o encontrei.
Nitro
mmartins
27-02-2003, 14:56
Caro Mauricio,
O cd de teste do clube do audio é muito bom para ajustar todos os itens, mas tem um problema: só toca musica classica e seria bom que antes da pessoa começar a fazer o teste ouça bastante vezes este cd para que realmente o teste faça efeito e leia aquela edição da revista que explica o que realmente está acontecendo. O cd genuinamente brasileiro para palco sonoro é muito bom, mas tem que ter paciencia e acreditar no cd e nas explicações. A principio voce pensa que o cd é ruim, mas depois de muitas audições percebe que funciona. Sobre dinamica, tem um musica no cd de teste "Segundo movimento sinfonia no. 5 de prokofiev" que é umshow para dinamica. O cd genuinamente brasileiro transparencia tb é excelente. Sobre os meus favoritos, vou indicar alguns que gosto muito:
Rachmaninov, The Four Piano Concertos & Rhapsody on a Theme og Paganini; EARL WIND, piano; Royal Philharmonic Orchestra conducted by JASCHA HORENSTEIN; CHANDOS
J S Bach, Sonatas & Partitas BWV 1001-1006; Monica Huggett
BACH, Giuliano Carmingnola & Andrea Marcon; Sonatss for Violin & Harpsichord; SONY
Dialogues; Houston Person(tenor saxophone) with Ron Carter(bass); HIGHNOTE
Jacques Loussier Trio; SATIE; TELARC JAZZ
Att.
Caro Martins,
Primeiramente gostaria de dizer que é muito bom ter este grande amigo de volta às discussões. Sem você, este fórum perderia parte de sua importância, tendo em vista o que sua grande experiência pode nos proporcionar em termos de "saber audiofônico" ...e .... blá, blá, blá.....(chega, já puxei demais...) :D
Mas, caro amigo, porque você não aproveita para divulgar aquele endereço na internet com a sua coleção de CD´s. Achei muito interessante. Sério.
Abraços
http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&ProdId=135683&ST=SE
Pô márcio, assim fica dificil :D :D
Valeu:D
Grande Abraço
Nitro
Nilton.P
27-02-2003, 16:59
Nitro ,
Não me toquei que era deste Cd que o Marcio estava falando , mas tenho os dois e posso afirmar que são excelentes , logicamante para o meu modesto entendimento.
Se voce tem facilidade de ir aos Supermercados Carrefour de uma olhada por lá pois comprei o volume1 e 2 do Genuinamente Brasileiro, por R$ 9.90 e R$ 7.90 cada.
Foi a melhor pechincha que vi até hoje , já faz um tempo, mas acho que estes Cd's estão sempre em promoção por lá.
Abraços
Sacanagem !!!
Está mais barato do aquele que eu comprei direto na Editora.
:( :( :( :xingo: :xingo: :xingo:
mmartins
27-02-2003, 18:17
CAros,
Se for interesse e assim que acabar de cadastrar todos os meus cds, publicarei aqui o site que tenho com o cadastro.
Att.
Nilton.P
27-02-2003, 19:26
Martins ,
comcerteza será muito interessante , suas dicas são mutio valiosas.
Abraços
Nilton,
Obrigado pela dica, mas estou meio longe dos grandes centros. Quando eu for a Sampa denovo, vou me lembrar de passar no carrefour, extra, americanas.... pra ver se acho estes cd's. Em tempo, aqui procurei nas trés lojas que tem na cidade e nada. Pelo menos o da Norah Jones tem aqui...mas tá 32 paus:(
[]'s
Nitro
Ronaldodg
28-02-2003, 11:04
Fala Galera !!!
Eu sempre achei que o CD Genuinamente Brasileiro que tanto vcs e outros fóruns de HT comentam fosse esse:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=841310
:)
Ronaldo,
Parece que um é o Volume 1 (o que você indicou) e o outro é o volume 2 (o que o Márcio indicou). Ambos estão gravados pelo tal sistema AUDIOPHILE, que diz ressaltar o palco sonoro.
Abraços,
Filipe Rangel.
Ronaldodg
28-02-2003, 11:12
Fala Filipão !!!
Vc tens razão. Agora que eu vi no CD do Tom Jobim escrito volume 2. Foi mal galera.
:D :D :D :D :D :D
mmartins
28-02-2003, 11:14
Caros,
O volume 2 é mais para transparencia !!
Att.
Ronaldo,
Foi mal nada! Por você ter procurado o disco agora temos os links para os dois volumes! :D :D
Abraços,
Filipe Rangel.