PDA

Ver Versão Completa : FURADEIRA: Qual comprar??

ALcALoIDe
16-06-2007, 14:24
Ola. Estou com duvidas pois gostaria de comprar um furadeira que prestasse, mas nao entendo as especificacoes.
Adquiri uma FLC por 30 reais na casa e video nesta promocao e a bichinha morreu na 1a madeira MDF de 25mm... Fala serio!

Entao, gostaria de orientacao para eu comprar uma boa, que fure concreto tbm. O que significa martelete, qual a diferenca para martelete e impacto? tem 1/2, 3/4... que diabos eh isso? Quanto de potencia tem que ter para nao fazer feio frente uma parede de concreto? Rotacao importa? Aos que entendem, por favor, peco orientacao.
Agradeco desde jah.
Abraco.

Jeaudium
16-06-2007, 14:58
Se voçe quizer uma profissional compre uma MAKITA
Tenho uma a +ou-10anos e o unica mautenção que ela deu até hoje foi a troca do carvão:legal:
http://www.makita.com.br/busca.asp?name=furadeira&busca=

ALcALoIDe
16-06-2007, 15:50
Agradeco a aajuda. Vou atras da hp1620k... Acho que deve servir. :tu:

edson
16-06-2007, 16:23
eu utilizo a HP1620 da makita, é um otimo produto, aguenta tranquilo o trabalho e olha que realmente é ferramenta de trabalho faço instalações com ela. o valor gira em torno de R$ 240,00.
O mandril é de 1/2 pol, isto quer dizer que voce pode utilizar brocas grossas acima de 10 mm. O impacto esta relacionado ao martelete, voce deve utilizar esta opção para furar concreto :legal: no manual explica tudo.Ela possui velocidade variavel, isto eprmite que voce dose a rotação que pode ir a partir de zero o que eprmite que voce pode tambem utilzia-la como parafusadeira.

gmc100
16-06-2007, 23:09
Tenho um bosh profissional (azul) há 10 anos...show de bola. nunca deu problema.
Abraços.

Eduardo Fonseca
17-06-2007, 00:02
Caro colega, vai de makita que vale cada centavo!:legal:

jewel
17-06-2007, 01:19
ALcALoIDe,
Que marca é essa de furadeira, FLC?
Dependendo do que você está disposto a gastar, Makita como já disseram, mas tome cuidado porque há falsificadas, ou ainda Bosch azul profissional.
Se você não quiser gastar muito e vai usar pouco, a Bosch Hobby (verde), é uma ótima opção.

guirodri
17-06-2007, 15:05
Makita, é um pouco mais cara mas vale o investimento. Lembre-se que ferramentas de baixa qualidade são perigosas.

Abraços

Marcos Sound
17-06-2007, 16:13
Makita, Bosch, DeWalt são ótimas opções. A Makita e a DeWalt possui somente modelos industriais, emquanto a Bosch tem modelos hobby, profissional e industrial.

Para uso residencial, não vejo necessidade de se comprar uma furadeira de R$240,00. Uma Skil (linha hobby da Bosch) está ótimo. Gira em torno de R$80,00.

Somente furadeiras que possuem impacto são capazes de furar concreto e alvenarias en geral.

Martelete não seria exatamente o impacto da furadeira e sim um tipo especifico de furadeira usado para furar vigas, colunas com alto indice de dureza. Os Marteletes usam brocas especiais com encaixe SDS plus e SDS Max.

Marcos.

Byrd
17-06-2007, 16:36
Onde trabalho, tivemos marcas as mais variadas, de furadeiras, lixadeiras, esmerilhadeiras, politrizes etc. A maioria utilizada por horas, ao longo dos dias.

Após quase 9 anos de "testes", eu não compraria outra que não fosse Makita, independente do preço das outras (e há mais caras!), e se para uso doméstico ou não.

Sua manutenção (pouca, dependendo do seu uso, é claro) é mais em conta que outras do mesmo nível (Metabo e De Walt, por ex.).

Tenho uma furadeira Craftsman, comprada na Sears, há trocentos anos e funcionando... Mas uma coisa é uma coisa e outra...

grechejr
17-06-2007, 17:40
Já comprou? Se não eu recomendo fortemente DeWalt , compra com mandril de 1/2 pois esse é o diametro de broca maxima que vc podera usar e tem uma robustes e confiabilidade enorme , alem de ser menor que as Makita ou Bosh de mesma potencia.
Fica a minha opinião!

:tu:

Igor P. S.
17-06-2007, 18:11
Tenho blackn Decher e a Bosch , ja usei muito a bosch mesmo não sendo profissional e ela se saio muito bem , reformei uma Puma que tinha fazendo serviço pesado de fibra de vidro , ela se sai muito bem...........

Abraço , Igor

Vinicius Lima
17-06-2007, 19:46
Se for para trabalhos domésticos, mesmo perfurar concreto vez ou outra, entendo que as linhas mais simples da Bosch e Black & Decker resolvem muito bem. Em casa eu sempre fiz tudo sozinho, e elas sempre deram conta do recado sem gemer. Tenho duas Black & Decker adquirida, a mais antiga adquirida em 1989, e já fiz de tudo com ela, desde polir vigas de madeira, a perfurar concreto, e ela continua firme e forte até hoje. :concordo: Foi para a assistência técnica em 1999 (ou seja, após 10 anos de uso intenso) para uma limpeza e revisão geral, e me custou apenas R$ 25,00.
Já para trabalhos realmente pesados (mais profissionais), acompanho os demais amigos: Makita e DeWalt.:legal:

Abração e boa compra.

Vinicius

ALcALoIDe
18-06-2007, 01:01
Pessoal, agradeco as explicacoes e agora estou entendendo um tiquinho mais. Troquei minha FLC por outra para ver se o problema era com a maquina, mas com 420W de potencia, fica dificil trabalhar... Apesar dela ter recursos legais como rodar nos 2 sentidos, botao para travar a velocidade etc... Mas acho que vou devolver e comprar entao a makita. Amanha vou dar um pulo no centro e providenciar, se bem que achei na internet a modelo HP2050 em promocao, por 374... O que acham? Vale a pena?

Abracos e obrigado pelas explanacoes. :tu:

Nascimento
18-06-2007, 07:12
Eu iria de Makita, nao tem furo rsrsrsrsrrsrrsr

thiagofs
18-06-2007, 17:50
Eu uso uma Black & Decker de impacto após ganhar a confiança numa da mesma marca que meu pai comprou em 1986 e funciona até hoje, depois de tantos serviços pesados.
Essa BD de impacto passou pela prova de fogo semana passada, quando precisei furar o concreto do meu quintal com uma broca de 13 mm para colocar as buchas de fixação de uma torre. A danada deu conta do recado com folga -- mas meus braços ficaram tremendo até a hora de ir dormir...:hilario:

ALcALoIDe
19-06-2007, 01:24
Pessoal, acabei me decidindo por uma MAKITA modelo HP2050, comprada em promocao no centro do Rio por 349,90 em 3x sem juros no cartao. Ao chegar em casa e utiliza-la, o primeiro comentario foi o da cozinheira; - "Nossa, o barulho da maquina eh diferente!". Dito isso, acho que a bichinha eh realmente profissional. A maquina, caso confundam.
Gostei muito. Soh um detalhe: queria que tivesse o encaixe rapido de brocas porque da na bolsa escrotal ficar trocando de broca toda hora e apertando... Mas nao iria pagar mais de 500 por isso.
De qualquer forma, a ajuda de vcs foi imprescindivel e hoje estou satisfeito com minha compra gracas a colaboracao de todos.
Um sincero obrigado.

ALcALoIDe
19-06-2007, 01:30
Gracas a ajuda de vcs, hoje mesmo consegui terminar de fazer meus pedestais. Como nao achava para comprar pronto um par que tivesse em torno de 1,50m, e mandando fazer sairia por volta dos 600 a 800, decidi eu mesmo por a mao e furadeira nova na massa e os fiz. Agora so falta o acabamento. Postarei fotos deles prontos no topico tablado que venho atualizando com as fotos do meu HT. Valeu, pessoal. Abraco grande.
Klaus

Chechinsky
19-06-2007, 07:09
Tenho uma B&D que também é parafusadeira. Gosto muito dela porque é silenciosa e tem velocidade progressiva.
Também dá conta de todo tipo de trabalho e não custa muito.

Harq
19-06-2007, 07:23
Alcaloide,
Eu sei que já comprastes.
Eu acredito que a melhor opção seria as sem fio, que podem ser furadeiras e aparafusadeiras. Acho a marca De Walt 18V a mais prática.
Hugo
http://www.homedepot.com/catalog/productImage/4b203613-d143-4ad6-b061-d21da41805d1_300.jpg (javascript:openFeatureFlex('http://fp.vendaria.com/vpop/VpopViewer.html?uid=100094322&iid=AddpfzvImumvmKvJJIIKfwKILumLKv&bg=FFFFFF&nm=BZOpener&err=0&title=&pf=t&fr=t','','587','632',true,false,false,false,false, false);)

edson
19-06-2007, 18:14
parabens é uma otima ((makina)) :aplauso:

ALcALoIDe
19-06-2007, 20:07
Tenho uma B&D que seria uma parafusadeira e que funciona sem fiio e tbm como furadeira para madeiras que comprei ha uns 2 anos nos EUA e de uns dias para ca, ela comecou a sair fumaca do motor e faisca. Nao sei o que esta acontecendo. Ainda esta funcionando numa boa, mas acho que a qualquer momento, ela vai pifar. Sempre gostei dela, super pratica e jah me quebrou muitos galhos... Alguem tem experiencia neste assunto para me dizer o que pode estar acontecendo?
Abraco

http://i47.photobucket.com/albums/f153/alcaloide/XD1200K.jpg

gmc100
19-06-2007, 20:58
Klaus, aprendi uma coisa básica neste tipo de coisa...Saiu fumaça, desliga e leva na assistência...
Pode ser que não seja nada...e fica baratinho. Se deixar queima de vez, ai sai caro.
Abraços.

ALcALoIDe
19-06-2007, 21:17
Gilson, vou seguir seu conselho. :legal:

Byrd
20-06-2007, 06:46
.....e de uns dias para ca, ela comecou a sair fumaca do motor e faisca.....

Faíscas em excesso, podem significar a necessidade de troca da(s) escova(s), o chamado "carvãozinho", que pode(m) ter se desgastado.

Compra-se o modelo correto e se troca facilmente (normalmente).

Mas fumaça... o buraco é mais embaixo.

ALcALoIDe
20-06-2007, 12:16
Comecou com faisca em excesso... Agora, fumaca. Nao tem jeito, assistencia tecnica. :legal:

Roosevelt
20-06-2007, 18:45
A minha referência em furadeiras é uma Makita de 1500HP. Uma maravilha, com velocidade variável! :tu:

Essa De Walt seria equivalente à Makita em desempenho, força e funções?
Quanto deve custar?

Outra coisa. Vi no site da Makita (http://www.makita.com.br/busca.asp?name=furadeira&busca=#) que existem modelos de diferentes "medidas". 13mm, 16mm, 20mm, 1/2. O que essas medidas represemtam? Devo usar brocas diferentes?

Abraços,
Roosevelt

Acho a marca De Walt 18V a mais prática.

ALcALoIDe
21-06-2007, 00:50
Roosevelt, acho que pelo o que aprendi com os colegas aqui eh que o que vc se refere seria o diametro maximo das brocas... Ou seja, vc poderia colocar uma broca grossa ou uma mais fina, dependendo do modelo de maquina. Imagine uma broca fina como uma bic comum ou uma "grossa" como uma bic quatro cores... So para ilustrar, hehe.
Abraco

raalmeida
21-06-2007, 20:47
Trabalho numa locadora de maquinas pra construção.

Fazemos manutenção das maquinas. Todas são basicamente iguais por dentro.

As medias de 1/2, 3/4 e 5/8 de polegada são referentes ao mandril e o tamanho maximo de broca que ele aceita, pois o mandril so abre ate esta medida.

Não acoselho uma furadeira pra fazer serviço em concreto, mas sim o martelete que aceite uma broca tipo SDS-plus (são de encaixe, nao deslizão nao necesitão apertar o mandril). Sai bem mais caro que os R$30 paus que vc pagou. Um de 3 kgs (do tamanho de uma furadeira) custa na faixa de R$800 a R$1000. Se vc usa pouco alugue, sai bem mais em conta; entre R$ 20 e R$30 a diaria. Uma broca SDS-Plus entre 6 e 16 mm vai custar emte R$ 8 e R$ 16.

Pra madeira e chapas de ferro finas furadeiras resolvem o problema.
Compre de uma marca confialvel (Bosch, dewalt, Makita) e não vai se arrepender.

Realmente o custo de manutenção da Makita e o mais baixo que conheço.

Se tiver um uso especifico em mente (material a furar, diametro do furo, numero de furos) posso te recomendar a maquina certa.
:legal:

ALcALoIDe
21-06-2007, 23:38
RAALMEIDA, acho que deve ter pulado os posts anteriores, pois jah comprei a furadeira. Agradeco sua explicacao e percebe-se que entende do assunto. Entao, acabei comprando a MAKITA HP2050 por 349,99 em 3x sem juros no cartao, acho que fiz um bom negocio. A maquina eh muito boa mesmo, jah usei algumas vezes, inclusive conclui o trabalho que estava realizando rapidamente com a bichinha. Silenciosa e confortavel de trabalhar. Alem de potente. Muito feliz com minha compra. Soh me arrependo de uma coisa: gostaria que fosse do tipo troca rapida de broca, sem ter que apertar o mandril, mas custaria mais uns 180 reais... Achei que nao valeria a pena.
De qualquer forma, agradeco sua ajuda.
Abracos.

Leo_MP
11-03-2009, 15:22
comprei uma DeWalt de 600W a 2 semanas e fui tentar furar uma parede de concreto. Estava tudo bem até que ela começou a espirrar um óleo estranho. Não deu outra, devolvi o aparelho e troquei por uma Makita HP1620 e até agora está funcionando perfeitamente.

abraços
Leo

sepacheco
11-03-2009, 16:05
Ferramenta eletrica é igual sofa. se economiza na compra depois fica com um troço meia boca na mão que não funfa direito e você com pena de tacar no lixo.. logo invista um pouco mais, pois dura muito tempo.

Makita ou Dewalt procura uma com mandril de 3/4 reversivel e com controle eletronico de velocidade.

Essa Bosch Hobby, Skill, e assemelhadas... só serve pra ocupar espaço na sua casa e pra furar isopor... :) o dia que pegar uma viga de concreto pra por um trilho ou uma porta de madeira massissa para por uma fechadura, vai se auto xingar a si mesmo o dia que comprou essa porcaria..

A Bosch e a Black & decker tem linhas profissionais tambem, mas acho o custo beneficio pior que as de cima. A Bosch é mais cara e até pior em algumas linhas, a B&D é mais barata mais mais fraquinha tambem...

Eu tenho uma Tico Tico Bosch que paguei 90 reais em oferta.. foram 90 reais que joguei no lixo ! não dfaz um corte reto (não tem base de metal no corpo da ferramenta, a base desliza) e serrar MDF de 20mm chega a sair fumaça do motor.

MInha furadeira é makita, minha lixadeira B&D, a tito tico essa B. da Bosch, a circular Makita . Só compro makita doravante :)

[]

Sandro

Thassio Ricardo
11-03-2009, 18:44
Eu tenho uma bosch,já furei viga de concreto e ela continua fucionando numa boa.

Funari
11-03-2009, 19:30
Esta Bosch acima é industrial, então tem que funfar mesmo. :legal:
Eu não compro nada da linha hoby, pois por mais leve que seja a aplicação, um belo dia você vai precisar de uma máquina a altura do serviço.
Neste momento as hoby podem abrir o bico.

Tibulace
22-08-2010, 13:44
Boa tarde, pessoal, sou novato nesse Fórum, minha primeira postagem.Necessito da ajuda do raalmeida, para me informar se o MARTELETE DWT 900 DS, é uma máquina confiável, se tem DURABILIDADE, necessito fazer um serviço de demolição em concreto armado, abrir umas 03 " janelas" em vigas baldrame de concreto armado, com 20 cm de espessura.Essas janelas, para acesso à rede hidráulica da casa, deverão ter cerca de 20 por 30 cm, para fazer CADA uma delas, terei que fazer furos MUITO PRÓXIMOS uns dos outros no concreto, ATRAVESSANDO os 20 cm da espessura das vigas, vão ser MAIS de CEM furos de cerca de 10 mm de diâmetro,com 20 cm de profundidade CADA, em cada janela, por isso necessito de um martelete RESISTENTE.Grato, Tiburtino, por favor enviem e-mail<tiburtinolacerda@hotmail.com>.

ANTENATECH
09-03-2012, 23:31
Makita HP1230 ..melhor furadeira de impacto tamanho compacto do mundo.

ANTUNES CARLOS
09-03-2012, 23:33
Todas as minhas ferramentas elétricas são da MAKITA:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso :!. Toas elas MADE IN JAPAN:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:!.

Vinícius RS
10-03-2012, 00:35
Eu tenho já há mais de um ano uma Bosch (não sei o modelo, mas é da linha pro, azul), com rotação variável no gatilho, reversível e com impacto.
Usei MUITO ela. Já furei concreto, madeiras muito duras, tudo. E uso ela MUITO como parafusadeira. Em madeira, mesmo com parafusos bem grossos e sem furar a madeira, tem que acostumar com o gatilho, pq ela quebra o parafuso ou espana a madeira sem chiar... bem forte mesmo.
Aliás, depois que a comprei nunca mais nem liguei a minha parafusadeira a bateria DeWalt...

O que eu tenho pensado seriamente é em comprar algumas ferramentas pneumáticas, especialmente um rebitador, uma parafusadeira e uma tico-tico... Tirar o meu compressorzinho do marasmo de só ser ligado eventualmente quando faço uma pintura ou me dá na telha de calibrar os pneus dos carros eheheh