PDA

Ver Versão Completa : Clube do Tiro Esportivo



Páginas : [1] 2

Progger58
21-06-2007, 23:04
E aí, pessoal, alguém mais aqui no forum também pratica alguma modalidade de Tiro Esportivo?

Durante muito tempo eu participei ativamente de competições de tiro nas modalidades Fogo Central e Tiro Prático (IPSC). Fiquei afastado das competições nos últimos sete anos e agora eis que bateu uma certa saudade das competições, de maneira que estou pouco a pouco tentando voltar à prática desse esporte. :legal:

Leonard
21-06-2007, 23:43
Grande Demétrio, vc também gosta de tiro eu pratiquei muito desde 9 anos com espingardinha de chumbinho, depois tiro ao prato, Trap, pombo, percurso de caça. Pratiquei tiro pratico com 38 e 45. Há uns anos atras eu pensava, quando tiver a minha casa quero ter um quartinho para colocar as minhas máquinas de recarga de 12/38/45/.380;fiz a casa o quartinho, mas ainda não deu tempo de armar as prensas, ta tudo em caixas desmontado. Que fiasco, acho que não atiro de revólver ha mais de 3 anos de 12 então, nossa...muito tempo, nem sei dizer o quanto. Divido agora o tempo livre entre o HT e pouca pescaria, outra paixão, mas a Wife ja ta querendo cortar a pesca.
Mas incentivo a sua iniciativa, tomara que tenhamos alguns amigos atiradores por aí, que me motivem a montar a tralharada e ir ao stand dar uns tirinhos.:legal:

Abs

Leonard

Bob
22-06-2007, 00:33
Eu também pratiquei IPSC mas estou fora do circuito já uns 9 anos... agora com essa bagunça do recadastramento (que aliás foi prorrogado de novo para dezembro) descobrí que, em SP, é mais fácil e barato voltar a ser atirador e tirar toda a papelada (guia, mapa, CRAF, etc.) do que recadastrar como um civil, e foi o que fiz... coisas deste país chamado lisarB! :(

piupa
22-06-2007, 00:37
E aí, pessoal, alguém mais aqui no forum também pratica alguma modalidade de Tiro Esportivo?


"Ave Maria"..... imagine esse hômi com uma arma na mão..... "inda" bem que moro longe!!!! :D

Abraço,
Adilson.

Progger58
22-06-2007, 00:40
Beleza, Leonard, e acho que outros colegas praticantes do esporte irão surgir pouco a pouco. :legal:

Sorte sua, meu caro, que ainda tem as "tralhas" todas guardadas. :) Eu, quando parei de atirar há cerca de sete anos atrás, acabei me desfazendo de todo o equipamento que eu tinha: uma pistola Para-Ordnance cal. 45, devidamente customizada para a modalidade IPSC Standard, máquina de recarga, jogos de dies, coldre e cinto de competição, enfim, vendi o pacote completo.

Hoje estou tendo que recomeçar praticamente do zero, tanto que estou pensando em ficar na modalidade IPSC Production mesmo, aproveitando que disponho de uma Glock 17 que utilizo no trabalho. Vou ter que adquirir, no entanto, o restante do equipamento e, claro, material de recarga suficiente para muito treinamento, antes de voltar efetivamente a competir de novo. ;)

Você conhece o site Tiro Dinâmico? Dá uma checada no link:

http://www.tirodinamico.com.br/index.php

Tem, inclusive, um forum de discussão por lá, neste outro link:

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=idx

Progger58
22-06-2007, 00:44
Piupa, meu amigo, não precisa se preocupar não. Eu sigo as regras de segurança bem direitinho, viu? :D :legal:

Bob,

Você tem razão realmente: a burocracia tornou inviável o recadastramento de armas, de forma que hoje a solução parece ser mesmo filiar-se a um clube de tiro. :)

Abcoon
22-06-2007, 00:45
Sou outro praticante descontinuado:riso: .Pratiquei tiro desde meus 11 anos quando me filiei a FTRJ.Começei com a tradicional carrabina de ar(apesar de já ter minha 12 de caça) , depois carabina 22. e por fim tiro ao prato minha maior paixão:fossa olimpica e skeet (Skeet +).Porem hoje com as dificuldades impostas as armas e o preconceito de muitos me desalimei.Outros hobby tomaram o lugar: Som , PC, pesca

Progger58
29-06-2007, 12:58
Poxa, Abcoon, legal saber que você também gosta do esporte (ou pelo menos já o praticou bastante). :legal:

Neste meu início de volta ao esporte, depois de oito anos parado, o que eu estou notando é que as dificuldades de aquisição de material aumentaram demais!!! Além dos preços de acessórios e insumos estarem lá nas alturas, as dificuldades burocráticas impostas pelo Ministério do Exército são de tirar qualquer estímulo ao praticante do esporte. :( Um controle rigoroso além da conta, mas fazer o que? Se tem que ser assim, assim será. ;)

Desotti
29-06-2007, 15:17
Meu Pai foi criado em fazenda numa época em que a caça era comum como complemento de subsistência, então desde pequeno tive contato com armas de fogo, com o tiro "esportivo" fazendo parte de minha criação.

Coloco esportivo entre aspas porque nunca me dediquei (muito menos cacei um passarinho sequer :D), mas já atirei muito de maneira recreativa e uma vez, ainda adolescente, participei de uma competição com um rifle 22 de ferrolho emprestado de um amigo atirador (o meu era semi-automático) e fiquei em segundo lugar, sem nunca ter praticado com aquela arma nem ter antes atirado em um estande. :feliz:

De qualquer maneira, me considero do clube, ao menos como simpatizante. :legal:

[[]]'s

Leonard
29-06-2007, 23:39
Demetrio te mandei por e-mail um atirador patrocinado pela Winchester que é meio ruizinho, eu atirava um pouco melhor que ele:hilario: . Caso algum colega queira o e-mail do atirador meia boca, me passe via MP que eu mando. Demetrio caso queira compra um prensa Celgon Mascote tenho um amigo que ta vendendo, ele tem Dies de 38, .380 e .45. Ele tem um mone de bujigangas também, espoletas cartuchos e coisa e tal. Ta tudo legalizado, o que é mais importante e complicado nos dias de hoje. Ainda bem que renovei o meu CR e agora não preciso me preocupar, refaça o teu CR e só alegria.
Tem por aí tiro de fuzil? Tiro de precisão há mais de 300 metros? Aqui tem, o clube a maioria é tiozinho de mais de 60 anos. Os caras nem enchergam direito e acertam tudo, incrível mesmo! Os caras tem um arsenal, Magnum 44, Desert Eagle .50, além de vários .308 customizados e alguns tem armas de matar elefante como o magnum 7 mm. Muito legal esse tiro de fuzil, vale a pena ver e os caras sempre oferecem pra gente dar uns tirinhos da última vez me senti o franco atirador:lol:

Abs

Leonard

Mario_Fpolis
23-08-2007, 10:53
Valeu a dica, Demétrio!

Requeiro minha inscrição.
Espingarda de pressão desde os 8-9 anos de idade.
Trap americano desde os 14 anos, participando de competições inclusive.
Stands para tiros com pistolas .22 e .380, inclusive uma CZ 83, arma deliciosa.
Depois, de Glock .380, tiro prático, emoção pura, uma delícia.
Como disse ao Demétrio, tive uma perda auditiva no ouvido direito - sou canhoto, acho que por conta de muito treino em stand para uma competição.
Então, cuidado na proteção auditiva é obrigatória.
Pena que é um esporte tão caro, e que somos vistos quase que como bandidos pelo restante das pessoas.
Mas, estou totalmente parado, só tiros de espingarda de pressão de quando em vez, mas a mira ainda tá boa.

Leonard, putz, eu adoraria fazer tiro de fuzil, acho o máximo o tiro com calibres "de macho" à distâncias muito altas. Mas, eu acho que para quem não tá treinado deve fazer mal ao ego, pois não parece uma modalidade das mais fáceis.

Demétrio, confirme a MP que te mandei, por favor.

Amplexos, Mário

Furlan
14-09-2007, 02:33
Puxa, bom encontrar os aficcionados por tiro esportivo!
Pratiquei há muitos anos atrás Fogo Central, Duelo, IPSC e NRA.
Fui filiado a Federação Paulista de Tiro Prático.
Cheguei a participar de várias competições mas acabei me afastando desse mundo.
Praticar tiro é muito gostoso.
Não participo mais desses eventos, mas de vez em quando vou a algum estande para relaxar.
Abraço
Furlan:legal:

tonheko
14-09-2007, 10:54
com 21 anos, o que a pessoa pode praticar e como proceder?

aqui em recife eu só conheco 1 clube de tiro "ATIRE" e ele fica longe a beça da minha casa...

Guijs
14-01-2008, 00:08
Pessoal,


Alguém sabe onde posso encontrar espigardas de chumbo 4,5 ou 5,5 aqui na região de São Paulo?

Abraços

Guilherme

Peter_
14-01-2008, 02:35
Pra quem gosta de armas de pressão para tiro esportivo ou tiro a lata, recomendo o Fórum Airgun:

http://www.airgun.com.br/forum/index.php

Tem bastante informações lá, vale a pena dar uma boa olhada.

Quanto a loja em São Paulo, te indico a Alterama:

http://www.alterama.com.br/

Tiro esportivo e tiro a lata são uma excelente forma de relaxar e se divertir um pouco.

Um abraço,
Peter

rms600
17-01-2008, 17:53
Caro Guilherme,
veja o site www.falconarmas.com.br" , voçe vai encontrar as carabinas CBC, Norica e Gamo e ter idéia dos preços. Se resolver comprar pode confiar na loja, já comprei com eles e são de confiança. A loja fica em Curitiba-PR.
Hoje em dia pratico o Tiro-rápido olimpico, Fogo-central e pistola-de-ar. Dessas o Fogo central é mais divertido, o Tiro-rápido a mais emocionante e a Pistola de ar a melhor escola para quem quer aprender a atirar.
Abraço a todos.
Ricardo

pferato
17-01-2008, 22:12
aiaiai que saudades de cheiro de polvora de minha PT58S...tá desmontada há um tempão!

sds

Paulo

Ricardo W. Pereira
18-01-2008, 09:40
Olá Peter,

Grande dica desse forum: acho que agora posso tentar adquirir os cartuchos de gas CO2 para armas de pressão, coisa relativamente dificil aqui no Brasil.
Tenho uma pistola Crosman 2240 e fico economizando os tubinhos (leia-se "não atiro...") com receio de acabarem (e ai a arma n servirá nem prá bater prego...)
http://www.airgunsbbguns.com/Crosman_2240_Air_Pistol_Co2_p/cro2240.htm
E realmente: grande terapia e passatempo essses tirinhos com chumbinhos.

Um abraço,
Ricardo

Sávio
18-01-2008, 10:24
Galera, mês passado estava de férias e fui matar a saudade de dar uns tiros, que coisa boa viu, reencontrar os amigos, gastar munição "que ficou mais cara" por sinal. Foi muito bom mesmo, pena que não sobre tempo nem grana para fazer isto sempre.

Bicobinho
07-02-2008, 19:31
Quem diria que um topico sobre filmes iria me traser de encontro a mais uma velha paixao....o tiro.
Pratiquei muito e a poucos meses alias me desfiz do meu kit de recarga [38/357] com uma dor enorme no coraçao.
Bom encontrar apreciadores desta arte que realmente apaixona....me desfiz do kit mas continuo com os brinquedos que destes nao consigo me desfazer tao cedo.
Abs.
:legal:

Progger58
07-02-2008, 19:47
Beleza, Bicobinho, seja muito bem vindo ao clube do tiro esportivo você também!! Gostei muito do seu avatar porque é justamente o meu brinquedo atual (uma Glock 17). :legal:

A propósito, já conhece este forum?

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=idx

MARCUS BRAGA
08-02-2008, 00:15
sou federado ,treinava no fluminense.

atualmente acho que nao tem lugar para tiro com 9 milimetros no rio:legal:

Progger58
08-02-2008, 17:50
sou federado ,treinava no fluminense.

atualmente acho que nao tem lugar para tiro com 9 milimetros no rio :legal:
Ué, TUTUBARÃO, por que não? Fiquei sem entender... :)

afaleiros
08-02-2008, 18:48
Putz, Olha só, achei um time de experts para trocar idéias.

No ano passado, aprendi que teria que desaprender tudo que aprendi na juventude com carabina de pressão e começar de novo.
Hoje pratico tiro olímpico com pistola à 10m. Estou entrando para a Federação Paulista em 2008, treinando forte para iniciar nas provas.


abs a todos,

Progger58
06-05-2008, 18:54
Eu acho que a turma de São Paulo é privilegiada quando o assunto é tiro esportivo, já que a estrutura que vocês têm aí é realmente de primeira. Além disso alguns dos melhores atiradores do país atualmente são aí de SP (especialmente no Tiro Prático, com Jaime Saldanha Jr. liderando o ranking nacional na divisão Open e o meu dileto amigo Flávio Canto liderando o ranking na divisão Production). :legal:

Ha poucos dias houve aí o Campeonato Nacional Standard, em Atibaia, e por pouco eu não pude ir também. Na última hora, infelizmente, houve um contratempo que me impossibilitou de participar desse grande evento. ;)

Apesar de não ser de SP, estou sempre dando uma checada neste site, a fim de manter-me mais atualizado sobre o que acontece aí por essas bandas:

http://www.fptp.org.br/

:tu:

Progger58
06-05-2008, 19:11
aiaiai que saudades de cheiro de polvora de minha PT58S...tá desmontada há um tempão!
Ah, rapaz, esse cheirinho de pólvora queimada vicia mesmo. Eu mesmo que o diga: depois de um longo tempo afastado do tiro esportivo (quase dez anos), foi só dar uma cafungada na minha pistola depois de um treinamento de trabalho de rotina, em meados do ano passado, para bater uma saudade danada dos estandes e das competições de tiro e voltar a atirar esportivamente de novo, como mencionei no post inicial deste tópico. :D

Cleanto
06-05-2008, 19:29
Sempre gostei de dar uns tiros. Não pratiquei tiro esportivo, mas morava na fazenda e alí testava muitas armas.
Fiz cursos de tiros para porte de arma.
Não gosto de matar animais, mas lá no Xingu, naquele tempo, as vezes, tinha que matar para o gasto. Possuí uma 38 Puma, dois 32 revóveres, um 38, uma 380, uma 22, uma 20 e até um trabuco vertical cal. 28 que eu mesmo fiz.
Abrtaços

Progger58
06-05-2008, 19:47
Beleza, Cleanto, então seja muito bem vindo ao clube também!! :legal:

Krusty
06-05-2008, 22:13
Mais um para o clube!

Pratico tiro de ar (tenho uma .22 tunada) no Clube de Tiro de São Caetano - apesar de estar meio afastado ultimamente.

Como o Peter falou, o AirGun é o ponto de encontro dos atiradores de ar - alguns inclusive da equipe olímpica de tiro do Brasil. Quanto ao Franco e a sua "família Alterama", não tem do que se falar... são 10!

Abraços
Krusty

viniciusfurtado
18-05-2008, 20:45
siguinte,tenho 16 anos,e desde pequeno atirava com arminha de chumbinho e talzzz....gostaria de saber,se tem alguma modalidade de tiro pratico,pra menores e talzzz....
pratico com meu pai aki em rg no tiro caça e pesca,tenhu uma pistola taurus7.65,semi-automatica 12 tiros,e um revolver rossi 8'',6tiros....
poh se poderem me ajudar!:rever1:
vlw

Progger58
19-05-2008, 09:06
siguinte,tenho 16 anos,e desde pequeno atirava com arminha de chumbinho e talzzz....gostaria de saber,se tem alguma modalidade de tiro pratico,pra menores e talzzz....
Vinicius, não estou ainda totalmente a par da legislação, mas pelo que eu sei você pode, sim, participar de competições de Tiro Prático, tanto é que sempre existe, em todas as competições das quais participo, premiação para a categoria JUNIOR. :legal:

O que você não pode ainda, ao que me consta, é adquirir uma arma em seu nome, nem possuir CR, como também não pode adquirir insumos de recarga em seu nome ainda. Para tudo isso, pelo menos até os 21 anos de idade, você terá que contar com a ajuda de um responsável, no caso o seu próprio pai, em nome de quem serão registrados todos os procedimentos pertinentes a material de uso controlado (armas, munições, insumos de recarga, etc.).

Espero ter ajudado a esclarecer um pouco de suas dúvidas. Para informações mais específicas, sugiro dar uma checada neste forum:

http://www.tirodinamico.com.br/forums/index.php?act=idx

:legal:

viniciusfurtado
23-05-2008, 16:50
poh velho me desse uma baita ajuda ae!
ja vou ir no tiro caça e pesca,e na policia,pra ver isso ai certinho!
vlw mesmo!
abração ai guizada!:legal::aplauso::rever1:

ggrunberg
23-05-2008, 18:17
Você que é do sul, entra no site da federação gaucha de caça e tiro
www.fgct.com.br (http://www.fgct.com.br) e se informa

Leo_Ctba
23-05-2008, 21:55
Tiro esportivo e tiro a lata são uma excelente forma de relaxar e se divertir um pouco.

Fala Peter!

Você pratica onde? Tem algum lugar para me indicar? Aqui em Curitiba não conheço nenhum. Tenho 3 carabinas de pressão. :legal: :bazuca:

Até

Leo

ggrunberg
24-05-2008, 10:17
Em Curitiba tem um excelente estade de tiro no Clube Santa Monica

Progger58
29-05-2008, 20:53
Conforme mencionei no post inicial deste tópico, resolvi voltar de vez à prática do Tiro Esportivo. Das 12 provas do chamado CIRCUITO NACIONAL previstas para este ano de 2008, decidi que participaria de pelo menos três. A primeira foi o Campeonato Nordeste de IPSC, ocorrido em Março na cidade de João Pessoa/PB.

Na próxima semana estarei viajando a Cuiabá/MT para participar do CAMPEONATO CENTRO NORTE DE IPSC. A quem possa interessar, mais detalhes neste link:

http://www.centronorte04.com.br/

A terceira prova do circuito da qual deverei participar será em Outubro, na cidade de Ipatinga/MG. :legal:

Alguém mais aqui do forum participando de alguma dessas provas?

SONIC WOLF
30-05-2008, 08:55
Meu Deus,como gostei de atirar com uma COLT M1911!:rever1:
A melhor empunhadura que já vi em uma arma de fogo.
As pistolas com carregadores bifilares não me agradam...

IPSC:

É uma das mais emocionantes competições que
existe.E o cara tem que estar em FORMA!!:bD

Progger58
30-05-2008, 12:33
Meu Deus,como gostei de atirar com uma COLT M1911!:rever1:
A melhor empunhadura que já vi em uma arma de fogo.
Sem dúvida. A 1911 tem realmente uma ergonometria de empunhadura perfeita. :aplauso:


As pistolas com carregadores bifilares não me agradam...
Acho que é só uma questão de adaptação. Eu, por exemplo, comecei no IPSC atirando com uma Imbel modelo 1911 monofilar (idêntica à Colt), mas depois acabei adquirindo uma bifilar, com a qual me adaptei rapidinho. Hoje atiro com uma Glock, que é bifilar e cuja empunhadura também é excelente. :tu:


IPSC:
É uma das mais emocionantes competições que
existe.E o cara tem que estar em FORMA!!:bD
É verdade. Agora mesmo estou começando um programa de treinamento físico, tanto para perder peso (já que estou um pouco acima do peso padrão para o meu biotipo) como também para adquirir uma melhor forma física, notadamente nas pernas, as quais são muito exigidas em pistas de tiro prático. :legal:

RockAndRoll
30-05-2008, 20:22
Solicito minha inscrição no clube. > IPSC
Sonic,
Se vc gosta de 1911, vai se surpreender ao empunhar uma STI bifilar.
Já empunhou Springfiled XD, CZ 75 ou Browning Hi-power?
Abraço

SONIC WOLF
02-06-2008, 08:10
Solicito minha inscrição no clube. > IPSC
Sonic,
Se vc gosta de 1911, vai se surpreender ao empunhar uma STI bifilar.
Já empunhou Springfiled XD, CZ 75 ou Browning Hi-power?
Abraço


Infelizmente ainda não.Já atirei com diversos modelos da
GLOCK,BERSA,TAURUS,SIG SAUER e HK,mas nenhuma delas chega perto do carinho e até mesmo,veneração que nutro pela invenção de Samuel Colt.:rever1::aplauso:

Seria a ÚNICA arma curta que gostaria de ter em mãos.

giardino
02-06-2008, 09:28
Prezados,

Morei em S. Paulo e lá era atirador, filiado à Federação Paulista de Tiro Prático.
Ocorre que, me mudei para o Rio de Janeiro e, depois de alguns anos, resolvi voltar a praticar este fascinante esporte.

Então solicitei, junto ao SFPC-2, a transferência do meu CR para cá e, na ocasião, fui informado que, por não haver renovado há algum tempo, não tinham nenhum registro do meu CR, em virtude de, neste intervalo, o sistema ter sido informatizado e não possuíam mais nada do sistema antigo.
Aconselharam, então, que eu tirasse novo CR aqui no SFPC-1.

Tirei quinhentos mil documentos e certidões, até exame psicológico tive que fazer...
Já fazem 9 meses que dei entrada nesse processo, com toda a documentação em ordem e ainda não consegui o CR.

Periòdicamente, venho consultando o andamento do processo pelo site, na internet e, a dois meses atrás, o processo parou, porque houve a exigência que o modelo do formulário para solicitação de CR, que tirei do próprio site do SFPC-1, havia sido mudado...
Prontamente fui até lá e preenchi o seu novo modelo e me informaram que agora estaria na iminência de sair...

Já retornei lá umas duas vezes e me informaram que o processo estava circulando internamente e que aguardasse...
Não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer. Alguém pode me dar uma luz?

RockAndRoll
02-06-2008, 20:04
SFPC/1 = :nao::nao: :mal::mal: :choro::choro::irado::irado: :clown: :clown: :doido: :gaah::gaah::idiota: :idiota::oloko::oloko:.
Dar uma luz para vc até que seria fácil. O problçema é dar as luz aos cegos do lá do SFPC Rio. Se vc deu entrada, pelo menos legalmetne , suas armas estão em situação LEGAL, pois vc não pode ser responsabilizado pela lentidão do órgão público. O problema é a obtenção de guias etc...
Sonic,
Nem se eu fosse um polvo poderia ter nas mãos todas as peças que gosto, curtas ou não. Procure com amigos que tenham as que te falei e peça para experimentar (só a XD vc não vai encontrar).
Abs

Taurus
09-11-2008, 21:23
Pessoal, boa noite. Meu nome é Flávio, atirador esportivo registrado no SFPC/9. Recentemente consegui registrar uma carabina winchester 38-40, fabricada em 1902, aproveitando a anistia. Agora, tô louco de vontade de dar uns tirinhos com ela, mas a munição é obsoleta. Algum dos companheiros do Tiro Esportivo pode me dar uma luz de como conseguir adquirir essa munição nova ou recarregada? Fico muito grato. Um grande abraço.

Progger58
20-09-2009, 16:14
Aos colegas entusiastas do Tiro Prático:

Realizar-se-á aqui no Estado da Paraíba, na Capital, no período de 31 de Outubro a 02 de Novembro deste ano, o XXII CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC - 2009, com 20 pistas especialmente projetadas para esse grande evento.

Detalhes pormenorizados neste link:

http://cbtp.org.br/braipsc09/

Se algum colega do forum praticante de IPSC vier também a esse campeonato me envie uma MP, para trocarmos mais informações a respeito, pois também estarei lá participando do torneio (na Divisão Production). :legal:

Progger58
20-09-2009, 17:18
a ÚNICA arma curta que gostaria de ter em mãos.

Eis aqui A arma curta que eu gostaria de ter em mãos hoje:

http://czcustom.com/images/products/detail/ShadowCS_2.jpg

http://www.czub.cz/get_img.php?img=img/CZ_75_SP-01_shadow.jpg&width=450

CZ 75 SP-01 SHADOW

:rever1:

Mario_Fpolis
20-09-2009, 17:29
Já tive o prazer de atirar com uma CZ 75 em .40, logo após atirar com uma Taurus 9mm, e olha, que arma equilibrada e gostosa.

Não é à toa que a CZ tem a fama que tem.

No stand tinha uma CZ 83 em .380 ACP que eu adorava "brincar". Tinha os mesmos atributos da irmã maior.... Só não tinha o stopping power e o coice, e, consequencia, o T era menor, mas ainda um T.

Progger58
20-09-2009, 17:45
Já tive o prazer de atirar com uma CZ 75 em .40, logo após atirar com uma Taurus 9mm, e olha, que arma equilibrada e gostosa.
Mário, a variante SP-01 SHADOW da CZ 75 é ainda muito mais equilibrada e ergonomicamente ainda mais confortável de atirar que a CZ 75 convencional (que já é considerada perfeita em termos de ergonometria de empunhadura). Atirei com uma há um tempo atrás e fiquei simplesmente fascinado pela arma. :amor: :rever1:

Mario_Fpolis
24-09-2009, 08:31
Valeu, Demétrio, não conhecia esta beleza não.

E que tal as Tanfoglio?

Meu amigo da CZ dizia que a Tanfoglio que imitava a CZ era muito, mas muito boa. Já atiraste com uma?

giardino
24-09-2009, 09:02
Prezados,

Lamento participar que, neste mes de setembro de 2009, estão fazendo dois anos que dei entrada no SFPC-1 para obtenção de CR e, por incrível que pareça, até agora, nada ...Conforme já discorrido no post #41, ainda continuo no aguardo da vistoria, para a finalização deste processo, que está mais para novela mexicana...

E o mais curioso de tudo isso é que, há aproximadamente 1 ano, me ligou no celular, cujo número permanece o mesmo, o sargento responsável pela vistoria, dizendo que "iria marcar a vistoria para a semana que vem" e, ainda comentou, na ocasião que "este processo estava um pouco demorado" e que "pretendia finalizá-lo logo"...

Os colegas atiradores e/ou colecionadores saberiam me informar a quem procurar ou o que fazer para tentar resolver esta absurda situação?

Agradeço, quem puder me ajudar

RockAndRoll
25-09-2009, 11:51
Já ouvi muitas estórias como a acima.
O SFPC-1 tem fama de ser o mais confuso do Brasil. E o que cria os maiores entraves.
Tenta ir lá falar com eles, porque dois anos é muito tempo mesmo (mas não para os padrões do SFPC-1). Leve cópia de toda a documentação novamente, pois sabe-se lá o que pode ter acontecido com a primeira...

gmauriz
04-10-2009, 23:21
Boa noite,
Alguém poderia me informar o que preciso para iniciar a prática do tiro esportivo???

gmauriz
05-10-2009, 23:27
Como faço para começar a praticar o tiro esportivo?

giardino
14-10-2009, 08:18
Prezados,

Mais um capítulo desta incrível novela: Na semana passada, telefonou-me o sargento do exército para finalmente marcar a vistoria do acervo...
Fiquei extremamente contente, pois enfim, conseguiria meu tão aguardado CR e poderia, enfim, voltar a praticar...

Marcamos a vistoria e, depois de feita, ao constatar a data da solicitação e da consequente documentação, ele me disse que "teria que tirar todas as certidões novamente, pois estavam com a validade vencida..." E ainda perguntou onde estavam os recibos do pagamento da GRU...
Ou seja, eu que fui penalizado pela burocracia e pela falta de pessoal deles... Estou começando a acreditar que devem ter sido orientados para dificultar ao máximo...

Expliquei-lhe que os respectivos recibos estavam na documentação que entreguei a dois anos atrás e, por ter tirado cópia de todo o processo, foi só mostrar tudo, de novo... Como eu já havia tirado aquelas certidões do primeiro, segundo, terceiro e quarto ofícios há bem pouco tempo, para outras finalidades, montei um novo processo, com nova data e, o restante das certidões, busquei na Internet, juntamente com aqueles infindáveis "formulários"...

Resumo da ópera: Tive que dar entrada novamente, com toda documentação necessária com a data atual. Talvez agora demore menos, em virtude da vistoria já ter sido feita e devidamente anexada ao novo processo.
Protocolei tudo e agora é aguardar os próximos capítulos desta novela, que está se parecendo muito com a do Albertinho Limonta, lembram?...

---------- Mensagem adicionada às 08:18 ---------- Mensagem anterior foi às 08:11 ----------


Como faço para começar a praticar o tiro esportivo?


Prezado,

Primeiramente, voce terá que ir no SFPC do Ministério do Exército da sua região e providenciar toda a documentação necessária.
Paralelamente, terá que se associar a um clube de tiro da sua cidade e anexar esta documentação no processo, para a obtenção do CR...

Boa sorte,

Progger58
28-10-2009, 21:27
Amigos do HT Forum também apreciadores do tiro esportivo:

Estará acontecendo aqui na Paraíba, neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de IPSC 2009 (de 31/10 a 02/11). Estarei lá participando, é claro, tentando quem sabe alguma medalha...

A propósito, este sou eu, numa prova realizada em Fortaleza/CE no ano passado:

_abn4E9B8NU

arielcs
28-10-2009, 22:17
GRAAAAAANNNDE Demetrio !!!!!!!:aplauso::aplauso:

Meu colega de progressivo !!!!!! :aplauso::aplauso:

Progger58
28-10-2009, 22:33
Graaaaaaaaaaande Ariel, o prazer é todo meu conhecê-lo!!!! :bD :rever1:

Agora imagine você que aquele safado do nosso amigo Piupa teve o disparate de me mandar uma MP, ainda há poucos instantes, gozando da minha cara, dizendo que para minha idade "avançada" até que eu ainda estava ligeirinho. Vê se pode uma coisa dessas. :mad:

:lol:

Mario_Fpolis
29-10-2009, 12:45
Legal, meu caro!

Saudades da época da IPSC light!

Gostei do bigodão! E vamos parar as brincadeiras por aqui, que não se brinca com homem com arma na mão...

Progger58
29-10-2009, 21:01
Gostei do bigodão! E vamos parar as brincadeiras por aqui, que não se brinca com homem com arma na mão...
Pois é, esse bigodão eu uso desde os vinte e poucos anos... :D

gmauriz
02-11-2009, 21:30
Gostaria de saber como iniciar a prática legalmente??? Em quais estados existem o tiro legalizado???

piupa
02-11-2009, 22:30
Agora imagine você que aquele safado do nosso amigo Piupa teve o disparate de me mandar uma MP, ainda há poucos instantes, gozando da minha cara, dizendo que para minha idade "avançada" até que eu ainda estava ligeirinho. Vê se pode uma coisa dessas. :mad:

Ué...Falei mentira??? Foi um elogio!!!! :D :aplauso::aplauso:


Legal, meu caro!
Gostei do bigodão...

Sinistro...:maldoso: :riso:


E vamos parar as brincadeiras por aqui, que não se brinca com homem com arma na mão...

Ele tá lá na Paraiba e eu em São Paulo. Não vai me acertar nunca!!! :feliz:

Abraços,
Piupa.

Progger58
04-11-2009, 13:56
Esse meu amigo Piupa não tem jeito mesmo, engraçadinho que só ele.... ;)

Gmauriz, procure um CLUBE DE TIRO aí em sua cidade ou numa cidade próxima. É onde tudo começa para a prática do tiro, conforme as normas. :legal:

Aproveitando o ensejo, felizmente consegui cumprir o objetivo a que me propus no CAMPEONATO BRASILEIRO DE IPSC 2009, realizado aqui na Paraíba neste último final de semana. Terminei o campeonato em 2º lugar na minha divisão. Uma foto do podium:

http://ataccaico.zip.net/images/ARRUDA.jpg

rafaeljproenca
21-01-2010, 15:09
Boa tarde Galera.

Gostaria entrar para algum clube de tiro, pois gosto de fazer tiro ao alvo no quintal de casa com arma de pressão calibre 4,5 e gostaria de entrar para algum clube de tiros para quem sabe eventualmente, quem sabe, participar de algum torneio. Pratico com uma Gamo AF-10, será que alguém poderia me indicar algum lugar? Sou de São Paulo-Capital.

Abraços...

Rafael

giardino
21-01-2010, 16:08
Boa tarde Galera.

Gostaria entrar para algum clube de tiro, pois gosto de fazer tiro ao alvo no quintal de casa com arma de pressão calibre 4,5 e gostaria de entrar para algum clube de tiros para quem sabe eventualmente, quem sabe, participar de algum torneio. Pratico com uma Gamo AF-10, será que alguém poderia me indicar algum lugar? Sou de São Paulo-Capital.

Abraços...

Rafael


Prezado,

Procure aí o Clube de Tiro Calibre, na Rua Tonelero, na Lapa. Fale com o Mario Colado, o dono, que é gente muito fina.
Se quiser, pode mencionar que quem recomendou foi o carioca e, aproveite, mande-lhe um abraço. :legal:

sergioserra
21-01-2010, 17:40
Rapaz, aqui em Curitiba tá complicado, eu era socio do Clube Olsen de Tiro, atirava toda semana, por anos. Fiquei socio da Federação Paranaense de Tiro, já tava até atrás de espoletador, maquina de recarga, moldes, quando fechou o clube e hoje não sei mais onde atirar. Levo a arma pro sitio do sogro e a cada 2 anos dou uns tiros, desmonto, limpo, dou banho de oleo e guardo. Gostaria de levar a serio de novo, adoro atirar e até na olimpiada de tiro no exercito cheguei em 3º no estado!
Abs.

Dracull
26-01-2010, 04:41
Sergio,


Tem o clube Orion, que é justamente o antigo Olsen: http://www.clubeorion.com.br/ . Há também o Santa Mônica, se não for sócio pode entrar como convidado de um, ou então durante os campeonatos oficiais das federações, quando a entrada é livre.


Ja,

D.

Progger58
13-08-2011, 22:12
Ressuscitando este antigo tópico, para o caso de haver outros colegas mais novos no forum que também gostem do tiro esportivo. :legal:

dougpunk
17-08-2011, 15:25
to querendo comprar uma carabina de pressão tenho 14 anos!

ja dei uns tiros! de rifle 22 carabinha4,5 e revolver 32! na minha fazenda

to querendo uma carabina pra min treinar aqui em casa estou na duvida entre uma

#chinesa chamada bam b3-1 ! dizem que é razoavel bonitinha! cal 4,5 , 3kg caoronnha dobravel! é igual uma AK-47
mas tem 2 problemas coronha curta e pode rancar o dedo fora na hora de municiar!

#ou uma CBC montenegro 5,5 com luneta!

oq me indicam?

Trancer_man
05-12-2012, 17:37
olá!

estou a alguns dias de olho em uma Carabina de pressão!

hj me deparei com uma ótima oferta no site Ricardo Eletro.

uma carabina de pressão CBC B15 de 4,5mm por módicos, R$256,40 em 12 X sem juros.


http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Carabina-de-Pressao-Adventure-B15-Calibre-45-mm-Cano-Oxidado-Preto-CBC/889-898-2552-165636

ontem antes de deitar eu olhei e estava 369,00 e o prazo de entrega continua o mesmo 29 dias praticamente 1 mês, ou seja só no ano q vem.

alguém aí pode dar uma opinião sobre esse modelo e preço?

e sobre a munição. sou iniciante e não tenho nem noção de qual modelo de chumbinho comprar.

Progger58
05-12-2012, 18:35
Olá, Fábio, bem vindo ao clube. :legal:

Eu queria poder ajudá-lo, mas de carabina de pressão eu não entendo nada.

Trancer_man
06-12-2012, 00:57
Olá, Fábio, bem vindo ao clube. :legal:

Eu queria poder ajudá-lo, mas de carabina de pressão eu não entendo nada.

Valew!!

e eu não entendo muito de armas de fogo!!!!

mas tenho vontade.



liguei hj no clube aqui de Campinas, mas só chamou vou tentar no finde talvez tenha + sucesso.

gt_oliveira
06-12-2012, 07:27
Fabio, não conheço esse modelo que vc citou, mas pelo preço acredito ser um bem simples.
Dá uma olhada nesses fóruns:
http://carabinasdear.com.br/caforum/
http://www.airgun.com.br/forum/index.php

Neles vc com certeza encontrara muita informação boa e referência sobre armas e modelos.

Quanto ao tiro esportivo, estou renovando meu CR esse mês. Porém, confesso que nos ultimos dois meses não consegui um tempo pra praticar. Aqui em BH frequento o Tiro Urbano.

Abraço.

Trancer_man
11-12-2012, 03:12
Fabio, não conheço esse modelo que vc citou, mas pelo preço acredito ser um bem simples.
Dá uma olhada nesses fóruns:
http://carabinasdear.com.br/caforum/
http://www.airgun.com.br/forum/index.php

Neles vc com certeza encontrara muita informação boa e referência sobre armas e modelos.

Quanto ao tiro esportivo, estou renovando meu CR esse mês. Porém, confesso que nos ultimos dois meses não consegui um tempo pra praticar. Aqui em BH frequento o Tiro Urbano.

Abraço.
vou começar as leituras. obrigado mesmo.

Rapha1
15-12-2012, 20:36
Fala Trancer!

Vi sua postagem lá no clube do ps3 e resolvi dar uma passada por aqui...
Também já pratiquei tiro esportivo, mas devido aos afazeres da vida, acabei dando um tempo e estou me dedicando à pesca com caiaque.
Quanto à sua dúvida, sempre procure por carabinas de pressão. A carabina difere da espingarda, por ter "alma raiada", ou seja, são "riscos helicoidais" no interior do cano, que dão precisão ao projétil.
Os preços variam muito e já vi carabina de pressão por módicos R$5.000.
Quer uma "boa e barata", procure pela Urko III. Tenho a minha há mais de 8 anos e não me desfaço dela por nada.

Abração.

Em tempo, parabéns aos amigos deste tópico, em especial ao fundador do clube.
Tenho certeza de que são pessoas conscientes quanto ao uso e à posse de armas de fogo.

Dracull
16-12-2012, 01:02
Rapha1,


A Urko fechou as portas no final de 2010, e a esta altura todas as peças que existiam no comércio devem ter saído. Achar uma nova hoje é praticamente impossível. Reza a lenda que um atirador comprou o maquinário deles e lançou uma nova marca, a Fiora. Ainda é bem tímida a participação desta no mercado, apesar de que quem atirou com uma Fiora garante que é uma Urko melhorada.


Ja,

D.

Trancer_man
16-12-2012, 01:04
Rapha valew!

vou procurar esse modelo aí!!

nunca tinha ouvido falar.

estou entre as CBC e ROSSI.

eu não tenho conhecimento nenhum nem com armas de fogo e nem com as de pressão, já vi e já peguei as de fogo mas nunca atirei mas as de pressão já dei alguns tiros inclusive com sal grosso.... precisão nenhuma mas dá p fazer uns buracos numas latas de coca ou cerveja...KKKKKKK


obrigado por dar sua opinião!!! prq o KNALHA do JCStive dá vontade..... de nem falar nada viu.....

---------- Mensagem adicionada às 01:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:03 ----------


Rapha1,


A Urko fechou as portas no final de 2010, e a esta altura todas as peças que existiam no comércio devem ter saído. Achar uma nova hoje é praticamente impossível. Reza a lenda que um atirador comprou o maquinário deles e lançou uma nova marca, a Fiora. Ainda é bem tímida a participação desta no mercado, apesar de que quem atirou com uma Fiora garante que é uma Urko melhorada.


Ja,

D.


valew pela informação!!! eu nem conheço estas marcas..... vou pesquisar TBM..

Rapha1
16-12-2012, 01:55
Valeu Dracull.
Não sabia disso.
Pow, se essa "Fiora" for uma Urko "melhorada", sai de baixo!


Trancer, você vai se surpreender com a carabina de pressão. Não tem nada de "fraquinho" nela.
Com essa minha Urko III, consigo furar a tampa de uma lata de Nescau a uns 18 metros +/-.

Trancer_man
26-12-2012, 23:59
valew!

pelas dicas!

eu encontrei estes modelos q vcs passaram, mas, como quase sempre é difícil convencer uma pessoa q está querendo o + barato possível... vou ficar com a CBC mesmo do site do Ricardo, HJ o modelo B12 e B12s estão 250 e uns quebrados e com frete grátis.... só falta a coragem de se enforcar no cartão.....


q chumbinho é melhor p começar, pretendo comprar os + baratos mesmo, mas parece q o modelo "diabolo" q tem de várias marcas e fabricantes, tem um CxB legal....

sergiumx
28-12-2012, 10:28
Encontrei este tópico hoje para mostrar uma nova arma que comprei.

Fiquei simplesmente abobado com o acabamento dela, potência, e precisão!!!:aplauso::aplauso:


É a Pistola ZORAKI HP-01 com a medida do chumbo .22 ou 5,5 Destro.
Existe também a calibre 4,5 menor também para destro e canhoto.

Você pode armá-la com um,dois, ou três Pumps!!! É uma arma de chumbo muito forte e não é preciso CR (Registro) e CII para comprá-la .

Por ser uma pistola importada é bem cara, mas devido a importação, papelada da loja para trazer, vale cada centavo.Aqui pedem um absurdo, 3 vezes mais, paguei e peguei na mão logo em seguida, e com nota fiscal, para não ter problemas com transporte .
Estava acostumado desde criança com uma carabina dos anos 70 URCO, e pegar essa foi absurdo de bom !!!

Tem aqui um review de um cara no site airgun.com.br que depois de ler fiquei sem dormir até comprá-la .

REVIEW - http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=35349&highlight=zoraki



Fotos da minha :

Já vem com kit limpeza, maleta dela própria,óleo lubrificante , escova.


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1854_zps67c83618.jpg

Regulagem de gatilho trava de segurança, regulagem esquerda e direita, maciez !!!

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1855_zps430a6e5f.jpg

Um acessório à parte que consegui aqui no Brasil é a mira a laser(Vermelha) com lanterna led noturna .

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1857_zpsc76222ad.jpg

Estou fascinado com essa arma, realmente muito bem feita ....Peso empunhadura, acabamento e funcionamento.


Alguns videos dela :
5iIkfiN0jWk



UDSCiKxjbf4

KvMmoMJRlJA

Progger58
28-12-2012, 14:42
Aí, Sergiumx, meus parabéns !!! Muito linda essa sua pistola !!! :aplauso: :rever1:

sergiumx
28-12-2012, 15:15
Obrigado Demétrio!!!

Essa Pistola de Pressão foi amor a primeira vista .
Ela não precisa nem funcionar, parece real , peso tudo!!!

Tenho um primo que mora em sítio e vou levá-la para dar uns tiros, mas deu tanta coceira aqui que já dei uns 20 tiros dentro do apartamento.:lol::lol::lol:

Olhem só a improvisada !!!
Sete metros justo e claro a patroa nem sabe nada !!!
Agora esperando a visita da sogra no final do ano ......:lol:

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1861_zpsaf9a2020.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1862_zpscc1ad4d8.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1858_zpse3355639.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1864_zpsd874ab58.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1865_zpsaa27e591.jpg

Progger58
28-12-2012, 20:23
Obrigado Demétrio!!!

Essa Pistola de Pressão foi amor a primeira vista .
Ela não precisa nem funcionar, parece real , peso tudo!!!

Tenho um primo que mora em sítio e vou levá-la para dar uns tiros, mas deu tanta coceira aqui que já dei uns 20 tiros dentro do apartamento.:lol::lol::lol:

Olhem só a improvisada !!!
Sete metros justo e claro a patroa nem sabe nada !!!

Beleza!! Tá atirando muito!! :aplauso:



Agora esperando a visita da sogra no final do ano ......:lol:


Mas aí tem que ser com bala de verdade, né Sergio? De preferência de grosso calibre, de 45 pra frente. :ataque:


Brincadeirinha, gente, antes que alguém se sinta magoado. Aliás a minha sogra (ex-sogra, porque estou em processo de separação) é uma pessoa que eu estimo muito, muito mesmo. :legal:

Trancer_man
28-12-2012, 21:23
Sergio!!!! PQP!!!!


q beleza de Pistola!!!!

achamos + um hobby em comum vizinho!!!!

temos q marcar p trocarmos umas ideias, escutar um som e dar uns tiros tbm....

moro no centro... tem um terreno aqui na esquina de casa q dá p gastar um tempo heim... é uma pena q q eu estou impossibilitado de andar por estes dias.

---------- Mensagem adicionada às 21:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:19 ----------

é uma pena q esse setor não tem o botão de agradecimentos, prq essas fotos definitivamente.... precisavam dos agradecimentos.

sergiumx
28-12-2012, 21:48
Fabião, pode ter certeza que temos mais hobbys em comum!!!
Tinha certeza que o pessoal aqui iria gostar como eu dessa pistola quando vi pela
primeira vez .

Fabião, você não vai querer dar uns tiros na Praça Carlos Gomes não é mesmo ????
Melhorando me dá um toque, posso dar uns tiros dentro da sua casa mesmo.:lol:

Progger58
28-12-2012, 21:53
Melhorando me dá um toque, posso dar uns tiros dentro da sua casa mesmo.:lol:

Rapaz, tiro esportivo é como paixão por áudio, é um vírus danado também. :D

E quando é com munição de verdade aí é que o vírus pega mesmo. É o chamado "cheirinho de pólvora queimada", com o qual a gente se acostuma e fica impregnado de tal modo que todo fim de semana quer cheirar um pouquinho. :)

E as competições, então? Depois que a gente participa de uma não quer mais parar. :legal:

Aqui uma das últimas de que eu participei, no ano passado, em Salvador/BA:


http://www.youtube.com/watch?v=Gruu1PY3Iso

Esse aí sou eu mesmo. :D

Trancer_man
29-12-2012, 04:39
Fabião, pode ter certeza que temos mais hobbys em comum!!!
Tinha certeza que o pessoal aqui iria gostar como eu dessa pistola quando vi pela
primeira vez .

Fabião, você não vai querer dar uns tiros na Praça Carlos Gomes não é mesmo ????
Melhorando me dá um toque, posso dar uns tiros dentro da sua casa mesmo.:lol:


pode ter certeza q temos + hobbys em comum, já sei da paixão pelo áudio e vídeo, PS3, pelo DIY vc tbm passa, e agora pelo tiro esportivo.... só vai aumentando a lista....KKKKKKKKKK:ataque:

e motos vc pilota TBM?


eu e a esposa estamos montando um quebra cabeça do ROMERO BRITTO de 5k peças... nusssa q trabalho hein...

olha a gravura dele:
http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/5398/ofertas/adicional/1169621/1.jpg
tem praticamente 1m X 1,5m.

---------- Mensagem adicionada às 04:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:33 ----------

sérgio esqueci de falar eu moro aqui perto do túnelq saí na Av. andrade neves.... tem vários movimentos de demolição por aqui...

sergiumx
29-12-2012, 09:20
Rapaz, tiro esportivo é como paixão por áudio, é um vírus danado também. :D

E quando é com munição de verdade aí é que o vírus pega mesmo. É o chamado "cheirinho de pólvora queimada", com o qual a gente se acostuma e fica impregnado de tal modo que todo fim de semana quer cheirar um pouquinho. :)

E as competições, então? Depois que a gente participa de uma não quer mais parar. :legal:

Aqui uma das últimas de que eu participei, no ano passado, em Salvador/BA:


http://www.youtube.com/watch?v=Gruu1PY3Iso

Esse aí sou eu mesmo. :D


Caraca Progger, dá pra trabalhar no BOPE !!!!

Que pistola é essa ?
Tenho um Taurus 38 cano curto que comprei em 1988, muito antes da nova lei de desarmamento, com registro .
Hoje é necessário se não me engano, 17 documentos para se conseguir uma arma de fogo até exame psicotécnico .

---------- Mensagem adicionada às 09:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:17 ----------


pode ter certeza q temos + hobbys em comum, já sei da paixão pelo áudio e vídeo, PS3, pelo DIY vc tbm passa, e agora pelo tiro esportivo.... só vai aumentando a lista....KKKKKKKKKK:ataque:

e motos vc pilota TBM?


eu e a esposa estamos montando um quebra cabeça do ROMERO BRITTO de 5k peças... nusssa q trabalho hein...

olha a gravura dele:
http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/5398/ofertas/adicional/1169621/1.jpg
tem praticamente 1m X 1,5m.

---------- Mensagem adicionada às 04:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:33 ----------

sérgio esqueci de falar eu moro aqui perto do túnelq saí na Av. andrade neves.... tem vários movimentos de demolição por aqui...

Fábio, moto já tive uma XL 250 a muitos anos atrás e levei uns tombos, quase morri .Infelizmente não curto mais motos , acho lindas mas ....

Quebra cabeças o máximo que eu encarei foi um de Veneza de 1000 peças .

Verdade na AV. Andrade Neves tem a antiga Rodoviária que parece um terreno da 2 guerra mundial .

Progger58
29-12-2012, 13:25
Caraca Progger, dá pra trabalhar no BOPE !!!!

Que pistola é essa ?

Tenho um Taurus 38 cano curto que comprei em 1988, muito antes da nova lei de desarmamento, com registro .
Hoje é necessário se não me engano, 17 documentos para se conseguir uma arma de fogo até exame psicotécnico.


Olá, meu caro Sergio, essa aí é uma pistola CZ (de fabricação tcheca), calibre 9mm. Tenho prerrogativa legal de uso desse calibre (que é privativo), em razão da profissão. :legal:

sergiumx
29-12-2012, 13:49
Olá, meu caro Sergio, essa aí é uma pistola CZ (de fabricação tcheca), calibre 9mm. Tenho prerrogativa legal de uso desse calibre (que é privativo), em razão da profissão. :legal:

Tá certo, então já trabalhas no Bope !!!!:ataque:

Progger58
29-12-2012, 13:56
Tá certo, então já trabalhas no Bope !!!!:ataque:

No Bope não, na PF. :legal:

sergiumx
29-12-2012, 14:03
Caramba, então já arrumei o meu CR !!!!EBAAAAA!!!

Progger58
29-12-2012, 14:10
Caramba, então já arrumei o meu CR !!!!EBAAAAA!!!

Beleza!!! :legal:

Mas CR não é com a PF não, é com o Exército, viu? :D

sergiumx
29-12-2012, 14:27
Bem lembrado, o Registro da arma é que é na PF.:legal:

Trancer_man
02-01-2013, 23:42
Caraca Progger, dá pra trabalhar no BOPE !!!!

Que pistola é essa ?
Tenho um Taurus 38 cano curto que comprei em 1988, muito antes da nova lei de desarmamento, com registro .
Hoje é necessário se não me engano, 17 documentos para se conseguir uma arma de fogo até exame psicotécnico .

---------- Mensagem adicionada às 09:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:17 ----------



Fábio, moto já tive uma XL 250 a muitos anos atrás e levei uns tombos, quase morri .Infelizmente não curto mais motos , acho lindas mas ....

Quebra cabeças o máximo que eu encarei foi um de Veneza de 1000 peças .

Verdade na AV. Andrade Neves tem a antiga Rodoviária que parece um terreno da 2 guerra mundial .

Pior q parece mesmo!!!!

+ eu moro + p cima, aqui perto do começo da Campos Sales...

tem um terreno bem ao lado do meu prédio q vai virar um centro empresarial, tem um terreno baldio q o povo falou q vai ser uma igreja(bem ao lado do túnel esse sim é o ideal p dar uns tiros, prq ele é todo murado e só tem um portão q fica aberto).

eu já caí várias vezes e a última foi em 2010 e ainda não me recuperei, mas, não peguei muito medo não.... digo a nível de não andar +...

acabamos de montar o quebra cabeça dia 1-1-13, menos de 20 dias... agora vou ver se pego um menor tipo umas 3mil peças.

sergiumx
03-01-2013, 08:47
Rapaziada do tiro esportivo mais uma novidade aqui no tópico .
Estava querendo atirar de pistola e carabina e quando me deparei com essa belezinha aqui de 1,6kg apenas e pequena.

É a Crosman 1077 com gás Co2 de 12 gramas semi automática:

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1881_zps02ed9bde.jpg

Clip com 12 tiros cada e mais 2 de reserva :

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1883_zpsb18d0853.jpg

Caixa com 25 cilindros de C02 para ter pura diversão

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1886_zps43472b3e.jpg

Massa de Mira de fibra ótica

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1888_zpsad34196c.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1889_zpsaf193763.jpg


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1887_zps104a412e.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1890_zps737f1acc.jpg

Calibre 4,5

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1891_zpsca6de8cc.jpg

E um alvo magnético pêndulo para aumentar a brincadeira


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1892_zps4f594898.jpg

Cada cilindro consegue dar 40 tiros fortes, e mais uns 12 tiros fracos de 15 a 20 metros.

jN1qOgzYKdA


4m7XhtvJtF8


Não existe mais nenhuma em outra loja no Brasil .
Peguei a última unidade nova, com 1 ano de garantia e nota fiscal.

Na loja que eu comprei o dono me disse que já vendeu mais de 100 unidades e pediu mais 50.
Agora só falta uma bela Luneta

Trancer_man
04-01-2013, 23:07
Sergio!!!!!



PQP 3X!!!!!


essa carabina é + q um sonho!!!!!


q beleza de arma, e esse carregador então... é uma mão na roda mesmo.... e quantos tiros dura esse cilindro? 40? então dá uns 12cilindros p 500 tiros? acho q não é p mim não...

sergiumx
05-01-2013, 00:28
Fábio, essa é para dar uns tiros uma vez por ano sai bem carinho o cilindro para dar 40 a 60 tirinhos mas a diversão é garantida e sem esforço.:legal:

Estou querendo adaptar uma bomba de encher pneu de bicicleta vamos ver se dá !!!:lol::ataque:

Trancer_man
05-01-2013, 01:50
Fábio, essa é para dar uns tiros uma vez por ano sai bem carinho o cilindro para dar 40 a 60 tirinhos mas a diversão é garantida e sem esforço.:legal:

Estou querendo adaptar uma bomba de encher pneu de bicicleta vamos ver se dá !!!:lol::ataque:

aí sim fomos surpreendidos novamente!!

vc já viu um esquema q tem p colocar um bico de câmara de ar de bicicleta? uma vez eu ví um muleke q mora perto da casa dos meus pais q colocou um cilindro de extintor p ligar uma buzina de ar(tipo de caminhão), e ele fazia um estrago com a buzina heim.... ele enchia o cilindro no calibrador do posto de gasolina e ficava buzinando a tarde toda no bairro, acho q dá p pensar em usar essa ideia p ajudar na recarga.


acho q é um caso p se pensar e pesquisar na internet. fiz o meu cadastro no fórum airgun mas estou esperando a liberação do mesmo pelo dono.... fiz na semana entre natal e ano novo acho q o cara deve ter viajado... vamos ver.

sergiumx
05-01-2013, 02:41
aí sim fomos surpreendidos novamente!!

vc já viu um esquema q tem p colocar um bico de câmara de ar de bicicleta? uma vez eu ví um muleke q mora perto da casa dos meus pais q colocou um cilindro de extintor p ligar uma buzina de ar(tipo de caminhão), e ele fazia um estrago com a buzina heim.... ele enchia o cilindro no calibrador do posto de gasolina e ficava buzinando a tarde toda no bairro, acho q dá p pensar em usar essa ideia p ajudar na recarga.


acho q é um caso p se pensar e pesquisar na internet. fiz o meu cadastro no fórum airgun mas estou esperando a liberação do mesmo pelo dono.... fiz na semana entre natal e ano novo acho q o cara deve ter viajado... vamos ver.

Essa carabina é muito divertida de atirar mas é duas alegrias : Quando você compra, e outra quando vende, parece Maverick 8 cilindros que eu já tive .:riso:


Está aqui :

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=35523&sid=c8c9e021c636b3792e5d2d18ffc7a7c4

Fiz meu cadastro já faz mais de um mês o dono do forum morreu por acaso ????Minha liberação não sai até hoje !!!

---------- Mensagem adicionada às 02:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:32 ----------

http://img114.imageshack.us/img114/4343/cros1077op1.gif

---------- Mensagem adicionada às 02:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:39 ----------

Existia esse Kit da Crosman mas os caras não fabricam mais ...
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSchdLPxytRHPeElJVlFaulJ2U2hkEc9 3bvOdUD8jU4YNLacgJLl2HwWp5G

Trancer_man
05-01-2013, 15:36
esse cara deve ter morrido mesmo!!!KKKKKKKKKKKK

será q não aparece ninguém aqui q tenha o cadastro por lá? seria um mediador p gente!


quanto aos cilindros achei esse link no AMAZON: http://www.amazon.com/Crosman-12-Gram-CO2-Cartridges/dp/B0015NB488/ref=pd_sim_sg_31

40 cilindros por 29,79 obamas, não sei como é a "burrocracia" p entrar, mas, acredito q passe batido pelo tipo de embalagem e conteúdo, e o frete não tenho nem ideia prq nunca comprei nada no site, fui no google e saiu esse link aí.


agora esse kit aí da foto fica muito melhor e dá p fazer adaptações tranquilo, se tiver um cilindro reserva então.... quem tiver um negócio desses na mão num vende nunca +.

sergioserra
05-01-2013, 17:38
Alguem sabe dizer se as armas que registramos( no meu caso novamente, porque já era registrada) terão seu registro confirmado por carta ou tem que ir na pf buscar alguma coisa?
Abs.

Progger58
05-01-2013, 18:55
Alguem sabe dizer se as armas que registramos( no meu caso novamente, porque já era registrada) terão seu registro confirmado por carta ou tem que ir na pf buscar alguma coisa?

Sérgio, quando eu estava na ativa não trabalhava nesse setor, mas tenho quase certeza de que você precisa passar na unidade da PF onde você fez o recadastramento para pegar o registro SINARM da sua arma. ;)

Dracull
05-01-2013, 22:09
Parabéns pela aquisição, Sergiumx! Tive uma 1077 que vendi recentemente e que também me deu muitas alegrias, muitas mesmo. Cheguei até a competir na modalidade Field Target com ela, e acredite se quiser, já derrubei alvo a 50 metros com ela em prova oficial. Yep, tem testemunhas!


Algumas dicas, caso ainda não as tenha visto por aí. Não aperte demais o parafuso que pressiona o cartucho de CO2, aperte apenas o suficiente para não escapar gás; jamais guarde a arma com o cartucho de CO2 dentro, atire sempre até o fim dos tiros úteis e depois remova o cartucho (vai sair gás que não foi usado pros tiros, é normal), mas o faça lentamente, para não congelar a vedação principal; prefira sempre cartuchos da marca Crosman, pois estes contém uma pequena quantia do Pellgun Oil dentro do cartucho, que é levada com o gás e faz a lubrificação e consequente conservação das vedações internas. E, apesar de saber ser tarefa difícil... tenta segurar o dedo! Senão o bolso chora com os gastos em chumbo e gás... :p


No mais, [momento SPAM] se te interessar, tenho um magazine e duas cartelas lacradas com três clips cada disponíveis para venda... [/momento SPAM] :riso:


Oh sim, sou usuário do Airgun, me mandem MP com os nomes de usuário escolhidos que vejo com um dos moderadores para liberar o cadastro de vocês.


Ja,

D.

---------- Mensagem adicionada às 21:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:04 ----------


Alguem sabe dizer se as armas que registramos( no meu caso novamente, porque já era registrada) terão seu registro confirmado por carta ou tem que ir na pf buscar alguma coisa?
Abs.


Tem que ir buscar, Sergio. Pega no teu registro provisório o número do processo e consulta direto no site da PF. Quando o registro definitivo foi emitido é avisado lá, aí basta ir buscar.


Ja,

D.

sergiumx
06-01-2013, 06:21
Dracull, legal ter um membro do Air Gun por aqui .

Li várias mensagens suas no forum especializado em armas de pressão especialmente os da 1077.
A minha arma só fura o cilindro apertando com uma chave de fenda com o dedo como eu vi em vários vídeos
não consegui furar só apertando mesmo .

Ela está funcionando normalmente dei mais de 100 tiros com ela, muito gostosa de atirar é pura diversão tirando o preço dos cilindros .

Estou já pensando em pegar uma 5,5 Hatsan HT80 gosto mais das carabinas pretas e calibre 5,5 .

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQBgDIAP5jQstMTO2SR8VxC1cqp8ybD9 P1e-WVjV2be3BhGts5c33Q6r2iz





Fiquei apaixonado pela Gamo Viper Skeet 5.5 mm mas pagar R$ 2.000,00 é osso.
http://images.gunstar.co.uk/Gun-Images/Gamo-Viper-A81188.jpg

Meu nome no Air Gun é Sergiumx já mandei e-mail para ativar a conta, mas acho que o moderador de lá está na praia desde o Natal .:riso:

Trancer_man
06-01-2013, 13:49
meu nick no airgun é o mesmo do HTF, tbm mandei o email no mesmo dia q fiz o cadastro e nada até agora!

Dracull
06-01-2013, 17:43
Sergiumx e Trancer_man, acabei de enviar uma MP para um dos moderadores do Airgun, vamos ver se ele aprova a conta de vocês.


Sergiumx, acho que o único defeito da 1077 é justamente o calibre, eu particularmente nunca gostei do 4,5 mm ou .177 in. O gasto com gás está aceitável dentro da proposta da arma, também na minha opinião. Ainda lembro do dia em que comprei ela, ganhei um cartucho de gás na loja para testar a arma e quando cheguei em casa gastei o que sobrou dele e mais três! O gasto com chumbo acaba sendo desprezível perto do com gás. Mesmo se fizer aquele truque maroto de combinar dois magazines, que você deve ter visto num post meu lá no Airgun... imaginou? 24 pipocos quase que um atrás do outro? Ai meu bolso... :riso:


Quanto a precisar usar chave para furar o cartucho... bizarro. Aquela fenda é para usar uma moeda, isso porque nos EUA a 1077 é arma de criança, e aí o uso da moeda ajuda. Tome cuidado para não danificar a vedação principal por excesso de pressão!


Realmente, 2 contos em arma de mola é dose. Com esse valor se compra uma PCP usada porém em bom estado, e interando um pouco mais pega o kit de recarga.


Ja,

D.

Trancer_man
06-01-2013, 18:10
dracull muito obrigado pela força!

espero q logo esteja liberado o cadastro.

se precisar de alguma coisa estamos aqui é só gritar!

sergiumx
06-01-2013, 19:42
Conheci dois Clubes de tiro hoje .
O clube 31 de Março na Vila militar perto do Círculo Militar, que o presidente é o Ciro Porto, com o valor de R$1.000,00 de jóia em 2X e R$ 600,00 por 1 ano R$100,00 em 6X.


O outro é o Americanense clube de tiro em Americana.
A mensalidade mais suave .
R$ 250,00 à vista por 6 meses.O de tiro de pressão, o de arma de fogo R$400,00 por 6 meses.
Gostei bastante do Americanense, pois tem ar condicionado e alvos automáticos.

Preciso ir ao Helvétia em Indaiatuba dizem ser R$ 10,00 o dia ....Esse é o meu clube:lol:
O de Americana é muito legal mas tem 2 pedágios para pagar mais a gasosa + a munição e só de calibre 4,5 no Stand fechado com ar condicionado .Os demais calibres é fritando no sol com telha de amianto na moringa .

Esse de Americana pode tomar umas cervejas e atirar, os outros não é permitido .:aplauso:

Progger58
06-01-2013, 19:50
Esse de Americana pode tomar umas cervejas e atirar os outros não.:aplauso:


Sérgio, esse clube de Americana está completamente fora do padrão de segurança normal de um clube de tiro. Nenhum clube de tiro sério jamais irá permitir que se atire depois de ingerir bebida alcoólica. Atirar e depois tomar uma cervejinha tudo bem, o contrário jamais. :nao:

sergiumx
06-01-2013, 22:41
Demétrio, o bar só vende cerveja depois que você atirou, e fica para fora do Stand .;):legal:

Trancer_man
06-01-2013, 22:42
Conheci dois Clubes de tiro hoje .
O clube 31 de Março na Vila militar perto do Círculo Militar, que o presidente é o Ciro Porto, com o valor de R$1.000,00 de jóia em 2X e R$ 600,00 por 1 ano R$100,00 em 6X.


O outro é o Americanense clube de tiro em Americana.
A mensalidade mais suave .
R$ 250,00 à vista por 6 meses.O de tiro de pressão, o de arma de fogo R$400,00 por 6 meses.
Gostei bastante do Americanense, pois tem ar condicionado e alvos automáticos.

Preciso ir ao Helvétia em Indaiatuba dizem ser R$ 10,00 o dia ....Esse é o meu clube:lol:
O de Americana é muito legal mas tem 2 pedágios para pagar mais a gasosa + a munição e só de calibre 4,5 no Stand fechado com ar condicionado .Os demais calibres é fritando no sol com telha de amianto na moringa .

Esse de Americana pode tomar umas cervejas e atirar, os outros não é permitido .:aplauso:


olá!

bom saber.... eu acho q esse do Helvétia é a minha cara TBM!!!!

vc nem me chamou!!!vamos combinar p conhecer esse aí de indaiatuba!?

esse do Ciro Porto eu acho q passei na porta uma vez! mas pelo valor q vc passou vejo q não é p mim!

o Helvétia é em indaiatuba mas se não me engano não tem pedágio, prq a entrada dele é pelo aeroporto, uma vez eu fui no campo de polo pelo menos e a entrada é por ali.....

o dee americana tem 2 pedágio? prq? não é na civilização?eu achava q só tinha o pedágio de sumaré! ou vc conta ida e volta?

tem esse clube aqui TBM: http://www.combatte.com.br/index.php/sobre

Progger58
06-01-2013, 22:43
Demétrio, o bar só vende cerveja depois que você atirou, e fica para fora do Stand .;):legal:

Aí tá certo, depois da prática tudo bem. :legal:

sergiumx
07-01-2013, 19:50
Mais uma para a coleção .
Essa é a Gamo Hunter 440 4,5 para tiros de 10 M. em Papel .Sem a luneta Gamo Compact 4X32 AO WR é óbvio .:lol:

Com a luneta eu pego a Maria Fedida do outro lado da rua :D

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1895_zps88656dd7.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1899_zpse22063c8.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1896_zps08926786.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1894_zpsdd1f5319.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1901_zps778773fe.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1900_zpsfacb70ca.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1902_zps50d415e9.jpg

Trancer_man
07-01-2013, 20:09
quase comprei a minha HJ... mas.... o quase não deixou...KKKKKKKKKK, mas do próximo mês não passa.

esse Sergiumx tá levando o negócio a sério mesmo, heim!!!!!


Parabéns parceiro!

agora tem q comprar uns equipamentos de medição, p calibrar, e já pode abrir uma oficina ou um showroom....

cuidado p não extinguir nenhuma raça de animais heim...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK:ataque:

sergiumx
07-01-2013, 20:20
Tracer,
essa Gamo Hunter 440 ainda falta um Gas Ram de 40KG para ficar mais macia, trocar o gatilho por um da Balim ou a firelizard por exemplo, uma bucha de PU e socar no alvo de Papel no Stand de tiro, pois essa não dá para atirar dentro do meu apartamento.:concordo:

E parei com a brincadeira de comprar agora é só curtir uns tirinhos .

Videophilo
07-01-2013, 20:40
Olá pessoal, boa noite,
Veriquei no login do fórum esse tópico e me deixou bastante curioso e contente que alguém tenha abordado esse assunto.
É que eu tenho um carabina de ar comprimido da Rossi, para usar com aqueles chumbinhos de 5mm, e também tenho caixa com esses chumbinhos. Ele tem uns 30 anos, está com a pressão ok segundo meu segurança aqui do meu condomínio, e já tentei vendê-la por ex. no ML, só que proibiram de uns anos pra cá. Não sei o que fazer com ela, não gosto de armas nem de ar comprimido, alguém tem alguma idéia ou sugestão do que fazer? Tenho receio de levá-la também à PF, porque é muito grande, aqui no Rio como em outras cidades grandes qualquer "cano" grande o pessoal já fica com medo pensando que é arma pesada, se alguém tiver alguma idéia eu agradeço e muito. Segue uma foto dela também:http://www.flickr.com/photos/91957333@N05/8358583711/
Abraços

sergiumx
07-01-2013, 21:34
Maurício, faz um cadastro nesse forum :http://www.armasdear.com.br e coloca nos classificados, tem bastante colecionadores que compram a sua Rossi .

Videophilo
07-01-2013, 23:31
Oi Sérgio,
Obrigado mesmo pela dica, ela está com a mola de pressão ótima, era de meu pai falecido, vou por um anúncio lá.:legal:
Abraços.

Dracull
08-01-2013, 02:31
Wow, o Sergiumx viciou mesmo em tiro de pressão. Mas esse é um vício saudável e bem bão, hehe. :)


Se resolveu dar um tempo nas aquisições, ótimo! Pois assim sobra tempo para curtir as que já tem. Aqui por exemplo comprei uma Beeman 1072 há meses e ainda não consegui usá-la de verdade, algo do tipo "hoje vou me divertir com essa menina" e não os poucos tiros efetuados para experimentar. A própria 1077 que vendi dias atrás foi embora por falta de uso, fazia praticamente um ano que estava parada.


Agora vem a parte "divertida", escolher entre a miríade de projéteis existente o de melhor custo-benefício para cada uma das suas armas. Muitos acham tarefa chata ficar testando, além do custo envolvido, mas é possível curtir esta fase também. Boa sorte!


Ja,

D.

sergiumx
08-01-2013, 06:10
Dracull, você tem toda razão, de que adianta ter uma Angelina Jolie ao lado virar e dormir ????:D(Que bela comparação).:(

Temos que usar as meninas. .:concordo:

E continue dando dicas aqui no tópico, é importante ter pessoas como você que curte o hobby a mais tempo nos ajudando:rever1:.
É incrível como esse tipo de esporte é discriminado no Brasil, tanto armas de pressão como as de fogo, diferente de outros países da Europa e EUA. Aqui falou em arma todo mundo corre !!!:aiai:
Mas eu não vou entrar nesse mérito da legislação e discriminação brasileira, quanto as armas em geral. Tudo aqui é uma vergonha .:xingo2:
Aqui arma é proibido mas quase todos os políticos andam armados, com segurança e carro blindado.

Estou arrumando os documentos para tirar o CR, já fiquei sócio de um Clube de tiro, e já sonho em atirar mais a frente com armas de fogo mais potentes, o duro vai ser passar no Psicotécnico!!!:lol::ataque:

Trancer_man
08-01-2013, 20:35
Sergio Parabéns por + esse passo de muita importância, p o novo Hobby!

vc pode falar com qual clube fechou?

e quanto as munições? já chegou a um consenso sobre marca e modelo de bom CxB? e o + interessante um bom fornecedor?

sergiumx
08-01-2013, 23:24
Fábio, gostei muito do Clube de tiro Americanense, por eles terem uma infraestrutura bem bacana, tudo muito organizado e seguro.
Ainda não fechei com eles, mas acho a melhor opção . O que mata é o pedágio toda hora que vai até lá e a distância.

Sábado ou Domingo vou passar no Helvetia em Indaiatuba para conhecer .

Hoje depois do trabalho dei uma passada na residência de um Primo, e demos uns bons tiros no quintal de 30 metros, tanto em papel, como nas silhuetas.

O Tiro de 5,5 do Zoraki com 3 Pumps é um absurdo o estrago que faz.
As carabinas 4,5 são rápidas, mas com menos eficiência no estrago .

O alvo já está se acabando, vou ter que comprar um mais fortinho .

A Pistola já vem calibrada de fábrica, mas as carabinas estou apanhando para acertar a mira e luneta .


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1903_zpsf3da05d9.jpg[COLOR="Silver"]

Trancer_man
09-01-2013, 00:18
Fábio, gostei muito do Clube de tiro Americanense, por eles terem uma infraestrutura bem bacana, tudo muito organizado e seguro.
Ainda não fechei com eles, mas acho a melhor opção . O que mata é o pedágio toda hora que vai até lá e a distância.

Sábado ou Domingo vou passar no Helvetia em Indaiatuba para conhecer .

Hoje depois do trabalho dei uma passada na residência de um Primo, e demos uns bons tiros no quintal de 30 metros, tanto em papel, como nas silhuetas.

O Tiro de 5,5 do Zoraki com 3 Pumps é um absurdo o estrago que faz.
As carabinas 4,5 são rápidas, mas com menos eficiência no estrago .

O alvo já está se acabando, vou ter que comprar um mais fortinho .

A Pistola já vem calibrada de fábrica, mas as carabinas estou apanhando para acertar a mira e luneta .


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1903_zpsf3da05d9.jpg[COLOR="Silver"]

vc mora em q bairro mesmo?

mandei um email ontem nesse Helvétia... ninguém respondeu ainda. vc olhou no google? é bem pertinho do pedágio + "novo" q o povo usava p desviarquando ia e vinham de indaiatuba... se quiser cortar dá p ir pelo aeroporto e tem uns 3 KM de terra, e não tem o pedágio, ou se não me engano dá p instala o sem parar e paga por KM!!!

sobre os alvos.... acho q vc vai ter usar seus dotes de "DIYER" passa em um ferro velho e veja se não acha umas chapas de aço p personalizar o seu ou construir um do zero!!!

eu já estou bolando um desses p mim:

https://www.youtube.com/watch?v=1jhejg3gXXY
achei esse outro TBM:

https://www.youtube.com/watch?v=9KwIvIR0Kf0

Trancer_man
09-01-2013, 01:58
Responsabilidade!

https://www.youtube.com/watch?v=PoS1AJ42gMk

Trancer_man
09-01-2013, 02:39
esse vídeo é p o presidente Demétrio... Vejam:


https://www.youtube.com/watch?v=3zoJ_v6J4FQ

sergioserra
09-01-2013, 02:43
Sérgio, quando eu estava na ativa não trabalhava nesse setor, mas tenho quase certeza de que você precisa passar na unidade da PF onde você fez o recadastramento para pegar o registro SINARM da sua arma. ;)

Obrigado, Demétrio!:legal:

Progger58
09-01-2013, 12:55
esse vídeo é p o presidente Demétrio... Vejam:


https://www.youtube.com/watch?v=3zoJ_v6J4FQ

Essa aí é a famosa "Texas Star". Parece fácil, porque os caras aí são experientes, sabem muito bem por onde começar, mas se o cara não começar pela "bola" certa a estrela começa a rodar rápido e aí já viu, para acertar as restantes é um inferno.

Este vídeo na Internet mostra bem o que é uma "Texas Star" de dar nos nervos:


http://www.youtube.com/watch?v=u5J6dzx0FrM

É engraçado, mas chega a dar pena ver os coitados dos atiradores ficando sem munição por não conseguirem derrubar todas as "bolas" da estrela. :lol: A musiquinha de fundo que colocaram no vídeo é que é de lascar. :ataque:

Trancer_man
09-01-2013, 17:10
Essa aí é a famosa "Texas Star". Parece fácil, porque os caras aí são experientes, sabem muito bem por onde começar, mas se o cara não começar pela "bola" certa a estrela começa a rodar rápido e aí já viu, para acertar as restantes é um inferno.

Este vídeo na Internet mostra bem o que é uma "Texas Star" de dar nos nervos:

http://www.youtube.com/watch?v=u5J6dzx0FrM

É engraçado, mas chega a dar pena ver os coitados dos atiradores ficando sem munição por não conseguirem derrubar todas as "bolas" da estrela. :lol: A musiquinha de fundo que colocaram no vídeo é que é de lascar. :ataque:


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:ataque: vc é maldoso heim parceiro!

O último cara deste vídeo seu aí PQP... o cara é bom e rápido... e o lemãozinho do q eu passei tbm parecia bom, mas, a distância q eles estavam era visivelmente menor... o q penso ser + fácil...

Essa texas star parece ser bem louca mesmo... acho q vou desenvolver uma dessas p usar com carabina....




Sérgio, liguei agora pouco p o responsável do clube de tiro Helvétia acho q lá o negócio ($$$$) é bom!!! vc paga R$20,00 por dia q utilizar.

Progger58
09-01-2013, 17:30
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:ataque: vc é maldoso heim parceiro!

Não resisti à tentação de postar aquele vídeo aqui. :lol:



O último cara deste vídeo seu aí PQP... o cara é bom e rápido... e o lemãozinho do q eu passei tbm parecia bom, mas, a distância q eles estavam era visivelmente menor... o q penso ser + fácil...

Exato. No vídeo que eu postei, além da distância ser maior, o atirador só pode derrubar os alvos metálicos pela parte de baixo, pois se você observar existe um anteparo, tipo uma tela, cobrindo a maior parte da "estrela", e atirar por aquela tela não pode, o que complica tudo realmente. ;)

E no vídeo que você postou a distância é bem menor realmente, deixando tudo muito mais fácil, além da "estrela" estar completamente visível, possibilitando começar pela "bola" de cima e ir derrubando as demais "bolas" de cima para baixo, que é o correto, assim a "estrela" balança bem menos e não chega nem mesmo a dar aquele giro maluco que a gente vê no primeiro vídeo. Aquela é a pior situação possível, de permitir que a "estrela" comece a girar por completo, aí fica realmente difícil acertar os alvos. :bD

Trancer_man
09-01-2013, 19:53
realmente eu reparei q só pode atirar na parte de baixo da estrela... seria interessante colocar um pano q não desse nem p ver a estrela através... aí sim o povo seria surpreendido...

Dracull
09-01-2013, 21:26
Este vídeo na Internet mostra bem o que é uma "Texas Star" de dar nos nervos:


http://www.youtube.com/watch?v=u5J6dzx0FrM




Caramba! Este último atirador do video é bom hein? :aplauso:


Ja,

D.

Trancer_man
09-01-2013, 21:39
Sérgio como vc está embalado nas aquisições... veja um produto legal q encontrei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458820626-caixa-para-munico-metalica-_JM#questionText

Progger58
09-01-2013, 21:57
Caramba! Este último atirador do video é bom hein? :aplauso:


Também concordo que o cara atira bem, apesar do importante detalhe de que ele usa uma MIRA ÓTICA (aquele aparelho circular na parte de cima da pistola, que é na verdade um dispositivo eletrônico de alta tecnologia consistente de uma lente com dot luminoso que proporciona um enquadramento muitíssimo mais rápido e preciso do que uma mira aberta convencional) e além disso a pistola dele também está equipada com um COMPENSADOR na boca do cano, dispositivo este que permite que a arma praticamente não suba após o tiro, mantendo-se incrivelmente estável para o tiro seguinte. Na verdade esse tipo de mira e o compensador proporcionam velocidade incrível no tiro, tanto é que esse tipo de arma (ou seja, com mira ótica e compensador) compete numa categoria separada, a chamada PISTOLA OPEN, onde, como o próprio nome sugere, qualquer customização é permitida, diferentemente das outras categorias, tais como PISTOLA STANDARD e PISTOLA PRODUCTION, nas quais as regras determinam inúmeras limitações, não podendo utilizar por exemplo esses dois acessórios, além de estabelecer limites de capacidade do carregador também.

Agora, vocês querem ver o que é REALMENTE um ATIRADOR RÁPIDO?... Vejam como é que atira o multi CAMPEÃO BRASILEIRO de Tiro Prático, o fantástico, magnífico, sensacional Jaime Saldanha Jr, de São Paulo:


http://www.youtube.com/watch?v=ncAABzqmhz8


É o bicho ou não é? :aplauso: :rever1: Aquele americano do vídeo acima não amarra nem as chuteiras dele. :legal:

Dracull
10-01-2013, 03:32
Pois é Demétrio, eu percebi que a arma do cara estava tal qual uma saída do universo de Star Wars, hehe. Bão, independente disso o cara é o miózinho dos que apareceram no video, sem dúvidas. Sobre o equipamento dele, particularmente não aprecio armas modificadas, em especial não gosto de red/green dot, até para lunetas torço o nariz. Talvez por isso simpatizo mais com IDPA do que com IPSC.


Agora esse Jaime Saldanha Jr... rapaz, que desempenho! Gosto bastante de tiro rápido, na minha época de silhuetas metálicas de ar comprimido eu também "fuzilava" as silhuetas com a minha ex Crosman 1077. O pessoal do ar comprimido em geral é leeeeeento que até dói, aí chegava eu lá e "apavorava" os caras, fazendo em menos de 3 segundos o que os caras levavam minutos fazendo... me apelidaram de metralhadora na época. :riso:


Ja,

D.

sergiumx
10-01-2013, 07:26
Sérgio como vc está embalado nas aquisições... veja um produto legal q encontrei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458820626-caixa-para-munico-metalica-_JM#questionText

Imagine a minha sogrinha dando de cara com uma maleta dessas na minha casa ???:assobio::bazuca:

Trancer_man
10-01-2013, 20:54
Imagine a minha sogrinha dando de cara com uma maleta dessas na minha casa ???:assobio::bazuca:


HUAUHUAUHUAUHA:hilario:


eu pensei em comprar uma dessas p deixar em cima do Rack como decoração... pensei q caberia um CD com capinha... mas acho q não cabe....


e o Helvétia parceiro?

---------- Mensagem adicionada às 20:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:52 ----------

Dracull e vc teve resposta de algum moderador sobre o nosso caso do cadastro?

sergiumx
10-01-2013, 22:00
Vou tentar ir no fim de semana até o Helvétia se a chuva deixar ...Aqui hoje não parou de chover até agora !!!
Quanto ao forum Air gun, é muito estranho um moderador de lá entrar só uma vez por ano.


Achei puro descaso com quem quer frequentar aquele forum .:Pirou:
Você faz o cadastro e o mesmo é ativado depois de 2 anos ?

Trancer_man
10-01-2013, 23:14
Ségio mandei MP!!!


esse Airgun é embassado heim...

estou quase abrindo um fórum p mim viu!

Trancer_man
10-01-2013, 23:50
alguém aqui sabe qual é o modelo de chumbinho usado nas Olimpíadas?

Dracull
11-01-2013, 02:18
Dracull e vc teve resposta de algum moderador sobre o nosso caso do cadastro?


Sim, tive, no dia seguinte ao envio da MP. Escrevi para o único moderador que vejo participando dos posts, e ele respondeu que encaminhou para o responsável. Agora resta continuar esperando... putz.


No mais, isto também aconteceu comigo. Meu cadastro é de dezembro de 2008 mas só pude começar a postar em janeiro de 2009, isso porque encontrei um usuário em um fórum de airsoft que comentou fazer parte do AirGun. Pedi auxílio a ele e aí finalmente aprovaram meu cadastro. Ou seja, é política da casa. Só acho estranho que até hoje não tenham oficializado um método de indicações.


Ja,

D.

Trancer_man
11-01-2013, 02:51
Sim, tive, no dia seguinte ao envio da MP. Escrevi para o único moderador que vejo participando dos posts, e ele respondeu que encaminhou para o responsável. Agora resta continuar esperando... putz.


No mais, isto também aconteceu comigo. Meu cadastro é de dezembro de 2008 mas só pude começar a postar em janeiro de 2009, isso porque encontrei um usuário em um fórum de airsoft que comentou fazer parte do AirGun. Pedi auxílio a ele e aí finalmente aprovaram meu cadastro. Ou seja, é política da casa. Só acho estranho que até hoje não tenham oficializado um método de indicações.


Ja,

D.

Valew!

tinham q implementar o esquema do "falecido" orkut, só entra com convite no email....KKKKKKKKKKKKK aí fica + fácil....

acho q o cara deve viajar nessa época do ano por isso essa demora.... vc sabe se o dono do fórum tem um site de vendas tbm?


por enquanto obrigado pela força.

Dracull
11-01-2013, 04:42
Sim, é provável que o responsável esteja viajando, mas aí deveria ter mais alguém com privilégios administrativos suficientes para aprovar novas contas. E se o atual administrador do fórum possui loja ou site não sei dizer.


Oh sim, quanto à sua pergunta:



alguém aqui sabe qual é o modelo de chumbinho usado nas Olimpíadas?


Em tiro olímpico é usado exclusivamente o formato wadcutter, também conhecido como flat nose/head ou cabeça chata. O motivo é marcar melhor o local de acerto no alvo de papel, sendo que na distância oficial (10 metros) este perfil não influencia negativamente no desempenho. Para distâncias maiores não dá muito certo, aí os chumbos do tipo domed, round nose/head ou cabeça arredondada são melhores.


Ja,

D.

sergiumx
11-01-2013, 14:10
Brandão,
a nossa terrinha aqui tem mais buracos do que alvo de Papel !!!!:concordo:
Principalmente depois dessas chuvas ... Uma vergonha !!!!

Descobri um outro clube aqui em Campinas com aulas em Stands confortáveis, e também tiram o CR e CII o "COMBATTE" no Jardim do Trevo, esse não tem pedágio .;)

Trancer_man
11-01-2013, 17:45
Brandão,
a nossa terrinha aqui tem mais buracos do que alvo de Papel !!!!:concordo:
Principalmente depois dessas chuvas ... Uma vergonha !!!!

Descobri um outro clube aqui em Campinas com aulas em Stands confortáveis, e também tiram o CR e CII o "COMBATTE" no Jardim do Trevo, esse não tem pedágio .;)


tá cheio de buracos mesmo.... aquele pedaço envolta da Escola de Cadetes do Exercito então parece q os caras ficaram passeando de tanque na rua....KKKKKKKKKKKKK


esse combate eu havia te passado o link semana passada...leia umas paginas anterior a esta...

---------- Mensagem adicionada às 17:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:40 ----------


.....
tem esse clube aqui TBM: http://www.combatte.com.br/index.php/sobre

veja o post...

sergiumx
11-01-2013, 17:47
Fabio,
Detalhes dos preços do Combatte acabei de ligar .

R$1.000,00 por 2 anos do Clube e R$730,00 do curso tudo a vistinha !!!
O curso é obrigatório para poder frequentar o clube claro !!!Eu estou fora !!!
Pagar esse valor para dar tiro de Pistola e carabina de chumbinho é brincadeira !!!
Pelo jeito vou uma vez por semana na casa do meu Primo gastar uns chumbos, que está bom demais !!!!
Se eu tivesse AR 15, Israelense, e Pistola .40, ainda vai né !!!:xingo2::sentinel::queixo::bazuca::bazuca:

guirpm
12-01-2013, 11:42
uma duvida:
integrantes de clube do tiro podem importar arma de fogo?

Progger58
12-01-2013, 12:09
uma duvida:
integrantes de clube do tiro podem importar arma de fogo?

Podem sim, Guilherme. Em todos os calibres permitidos para a prática do esporte, tais como 40, 45, 38 Super Auto, 38 SPL, etc. Mas para isso não basta ser integrante de um clube de tiro, é necessário também ser atirador devidamente registrado perante o Ministério do Exército, com o respectivo CR (Certificado de Registro). :legal:

O órgão competente para autorização da importação é o Ministério do Exército (DFPC), mediante expedição de um documento denominado CII (Certificado Internacional de Importação). Você precisará de um despachante credenciado para a tramitação da documentação, que é muita. O processo em si é um pouco demorado também, normalmente entre seis meses e um ano. A burocracia é enorme, então esteja preparado para providenciar uma carrada de documentos, pagar várias taxas (além do Imposto de Importação propriamente dito) e ter muita paciência para esperar, esperar, esperar... :)

Detalhes pormenorizados no site do DFPC, neste link:

http://www.dfpc.eb.mil.br/

Nunca é demais frisar que as armas utilizadas para a prática do tiro (sejam elas nacionais ou importadas) só podem ser usadas para esta finalidade, ou seja, o tiro esportivo, sendo que para o transporte dessas armas entre a sua residência e o clube, ou entre a sua residência e o local de uma competição de tiro, você necessitará de um documento denominado GUIA DE TRÁFEGO, também emitido pelo Exército (neste caso pelo Comando da sua RM - Região Militar). E claro, também, que no itinerário entre a sua casa e o clube ou local de competição, a arma não poderá estar municiada, devendo estar acondicionada em estojo totalmente separada da munição, uma vez que você não tem autorização de PORTE dessa arma, você tem apenas autorização para transportá-la de um ponto a outro, DESCARREGADA. ;)

Trancer_man
12-01-2013, 14:16
Fabio,
Detalhes dos preços do Combatte acabei de ligar .

R$1.000,00 por 2 anos do Clube e R$730,00 do curso tudo a vistinha !!!
O curso é obrigatório para poder frequentar o clube claro !!!Eu estou fora !!!
Pagar esse valor para dar tiro de Pistola e carabina de chumbinho é brincadeira !!!
Pelo jeito vou uma vez por semana na casa do meu Primo gastar uns chumbos, que está bom demais !!!!
Se eu tivesse AR 15, Israelense, e Pistola .40, ainda vai né !!!:xingo2::sentinel::queixo::bazuca::bazuca:

olá!

eu tbm achei bem caro, ainda + por ser um hobby secundário, se fosse p praticar exaustivamente, pode até ser uma boa... e o curso tbm deve ser interessante por dar uma base p quem está entrando no esporte....

esses caras não tem noção de onde fica o Brasil? p um negócio q vc pode usar até no quintal de casa, não deveria ser tão caro... agora p armas de fogo ainda vai. né? fosse eu, já queria uma Desert eagle p fazer um estrago nuns troncos de árvore.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Progger58
12-01-2013, 14:32
olá!

eu tbm achei bem caro, ainda + por ser um hobby secundário, se fosse p praticar exaustivamente, pode até ser uma boa... e o curso tbm deve ser interessante por dar uma base p quem está entrando no esporte....

esses caras não tem noção de onde fica o Brasil? p um negócio q vc pode usar até no quintal de casa, não deveria ser tão caro... agora p armas de fogo ainda vai. né?


Mas acredite, depois que você tomar gosto pelo esporte você vai querer entrar no mundo do "tiro de verdade" também, e aí irá precisar da estrutura de um verdadeiro CLUBE DE TIRO para praticá-lo. Depois que você ouvir o "ronco" de uma pistola .40 ou 45 dos colegas atiradores praticando no estande e ver como os caras conseguem "domar o coice" de uma máquina dessas você vai ficar entusiasmado para ter e "domar" uma também. :D :legal:

Trancer_man
12-01-2013, 15:30
Mas acredite, depois que você tomar gosto pelo esporte você vai querer entrar no mundo do "tiro de verdade" também, e aí irá precisar da estrutura de um verdadeiro CLUBE DE TIRO para praticá-lo. Depois que você ouvir o "ronco" de uma pistola .40 ou 45 dos colegas atiradores praticando no estande e ver como os caras conseguem "domar o coice" de uma máquina dessas você vai ficar entusiasmado para ter e "domar" uma também. :D :legal:

queira deus q não aconteça isso.... PRQ meu bolso não permite... KKKKKKKKKKKKKKKKK


posso até mudar o pensamento e o bolso em algum tempo, mas, minha realidade é mola e chumbinho barato mesmo.

Trancer_man
12-01-2013, 15:42
onde eu acho esse tipo de produto aqui no BR?

http://www.ebay.com/itm/Trigger-Security-Lock-For-Rifle-Shotgun-Air-Rifle-Pistol-/271026181229?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingS ports_ET&hash=item3f1a6b546d

http://www.ebay.com/itm/VFG-177-4-5mm-Air-Rifle-or-Pistol-Felt-Gun-Barrel-Cleaning-Pellets-x100-/370606553161?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingS ports_ET&hash=item5649df3849


esse "tarugo" p limpar achei uma mão na roda.... será q dispensa o uso da "vassourinha" (não sei o nome correto do limpador de cano).

e essa trava de gatilhos tbm é importante p quem tem criança ou vai transitar com a arma.

Progger58
12-01-2013, 15:51
Fábio, esses tarugos de limpeza eu não conheço, agora digo a você que o melhor e mais prático sistema de limpeza de cano de arma que eu conheço chama-se "BORE SNAKE". Como este aqui:

http://www.ebay.com/itm/New-Hoppes-Bore-Snake-380-9mm-38-357-cal-Pistol-/310557386016?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item484ea9a520

Se limpa cano de arma de fogo certamente servirá para limpar o cano de arma de chumbinho. Você só precisa determinar qual calibre de arma de fogo se aproxima mais do diâmetro do cano da sua arma e comprar o "bore snake" para tal calibre. :legal:

Trancer_man
12-01-2013, 17:40
Fábio, esses tarugos de limpeza eu não conheço, agora digo a você que o melhor e mais prático sistema de limpeza de cano de arma que eu conheço chama-se "BORE SNAKE". Como este aqui:

http://www.ebay.com/itm/New-Hoppes-Bore-Snake-380-9mm-38-357-cal-Pistol-/310557386016?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item484ea9a520

Se limpa cano de arma de fogo certamente servirá para limpar o cano de arma de chumbinho. Você só precisa determinar qual calibre de arma de fogo se aproxima mais do diâmetro do cano da sua arma e comprar o "bore snake" para tal calibre. :legal:




Demétrio, obrigado pela atenção e o retorno... tenho quase certeza q não vamos achar um desses BORE SNAKE no calibre .177 ou 4,5mm, mas vou procurar... achei interessante esse sistema de limpeza... fala uma coisa... lembrando q sou muito leigo em armas de fogo... elas tem raiamento "como" as carabinas? digo isso prq se o produto não foi desenvolvido p tal uso pode estragar + rápido.



pessoal conhecem esse site abaixo?

http://www.airgunsmith.com/target/free_targets.htm

estava no google caçando uns alvos e vetores p imprimir em casa e acabei nesse link q parece ser muito legal e resolvi compartilhar com os amigos.

Progger58
12-01-2013, 18:56
(...)fala uma coisa... lembrando q sou muito leigo em armas de fogo... elas tem raiamento "como" as carabinas? digo isso prq se o produto não foi desenvolvido p tal uso pode estragar + rápido.

Fábio, as únicas armas de fogo que não possuem raiamento no cano são as ESPINGARDAS (calibres 12, 16, etc). Todas as demais que eu conheço têm raiamento (revólver, pistola, carabina, fuzil, etc).

As armas de chumbinho também têm raiamento como as de fogo?

Progger58
12-01-2013, 19:10
Quanto ao BORE SNAKE, trata-se simplesmente de uma tira de um material bem macio como flanela (acho que é nylon ou outra fibra, não estou bem certo) contendo algumas cerdas de cobre e uma guia fina com um peso metálico na ponta (de cobre também), como se vê bem nesta foto:

http://theshootingedge.com/store/images/product_images/6324.jpg

O procedimento é super simples: você solta a guia com a ponta metálica dentro do cano e apanha essa guia na outra extremidade do cano, aí é só puxar essa guia e junto vem o "bore snake" propriamente dito limpando o cano. Simples e genial. :aplauso:

Dracull
12-01-2013, 20:23
As armas de chumbinho também têm raiamento como as de fogo?


Sim, a grande maioria. Espingardas reais de chumbinho hoje são muito raras, só me lembro de um modelo da Gamo, que atira cartuchos cheios de chumbo. Outra classe de armas de pressão que utilizam canos de alma lisa são aquelas que atiram esferas de aço, as ditas BB guns. Aí temos "carabinas", revólveres e pistolas, mas estas são incomuns no nosso mercado, e parecem fazer sucesso apenas nos EUA.


Ja,

D.

Progger58
12-01-2013, 20:38
Obrigado pela informação, Dracull. Então dá para usar o "BORE SNAKE" nas armas de chumbinho também, tranquilamente. :legal:

Trancer_man
13-01-2013, 01:37
Presidente.(Demétrio)


acho q vc deveria fazer um downgrade básico heim....


compra uma Pistola e uma carabina 4,5 mm e começa a brincar no quintal aí, não precisa ser nada espetacular só p brincar mesmo.... eu estou pirado p pegar a CBC B12 (6102 chinesinha)..... e a uma pistola Beeman ou a Gamo P900 só p entrar no hobby....

pega o embalo e vem junto... quem sabe um dia podemos nos encontrar em um Campeonatinho por aí...


pensa com carinho. :legal:

q tal?

sergiumx
13-01-2013, 08:37
Brincar de tiro esportivo com arma de fogo é bem caro.
Fazendo as contas por cima :
Ficar sócio de Clube de tiro
Pagar joia e mensalidades
Tirar CR Guia de tráfego e registro da arma.
Comprar a arma e sustentar as munições .:concordo:

Preço de munição 380 para sócios : http://www.sniperarmasbahia.com.br/ver_produto.php?id=16&id_tipo=3&link=Muni%E7%F5es&link2=Muni%E7%F5es

40 tirinhos da para dar fácil em um Stand.

Demétrio, só sendo funcionário público para aguentar o bolso !!!!:lol::feliz:

Progger58
13-01-2013, 11:58
Brincar de tiro esportivo com arma de fogo é bem caro.
Fazendo as contas por cima :
Ficar sócio de Clube de tiro
Pagar joia e mensalidades
Tirar CR Guia de tráfego e registro da arma.
Comprar a arma e sustentar as munições .:concordo:

Preço de munição 380 para sócios : http://www.sniperarmasbahia.com.br/ver_produto.php?id=16&id_tipo=3&link=Muni%E7%F5es&link2=Muni%E7%F5es

40 tirinhos da para dar fácil em um Stand.

Demétrio, só sendo funcionário público para aguentar o bolso !!!!:lol::feliz:

Sérgio, meu amigo, se o praticante de Tiro Esportivo fosse treinar com munição original ele iria à falência em menos de um mês !!! :oloko:

Não é com munição original que treinamos e nem competimos, meu amigo, é com munição recarregada. Ao atirador devidamente registrado (ou seja, com o competente CR) é facultado o direito de possuir máquina de recarga e adquirir os insumos necessários para a atividade, como estojos, projéteis, espoletas e pólvora. Aí sim a atividade se torna muito mais acessível, do contrário seria totalmente inviável para nós, brasileiros, a prática desse esporte. :legal:

sergiumx
13-01-2013, 12:44
Sérgio, meu amigo, se o praticante de Tiro Esportivo fosse treinar com munição original ele iria à falência em menos de um mês !!! :oloko:

Não é com munição original que treinamos e nem competimos, meu amigo, é com munição recarregada. Ao atirador devidamente registrado (ou seja, com o competente CR) é facultado o direito de possuir máquina de recarga e adquirir os insumos necessários para a atividade, como estojos, projéteis, espoletas e pólvora. Aí sim a atividade se torna muito mais acessível, do contrário seria totalmente inviável para nós, brasileiros, a prática desse esporte. :legal:

Entedi Demétrio, dessa forma já fica bem melhor a brincadeira !!!!:aplauso::aplauso:

Lorad
14-01-2013, 10:46
Bom dia pessoal,

Passei o final de semana lendo o tópico e assistindo alguns videos no youtube a respeito de armas de pressão.

Gostaria de pedir orientação para um novato que pretende ingressar no assunto como um novo hobby.
Tenho 39 anos e moro em SP.

Minhas primeiras dúvidas são:

- O que comprar? Pistola, Carabina ou ambas?
- Qual marca/modelo comprar? básica ou vale a pena investir em um produto melhor? Qual?
- Onde praticar em SP Capital?
- Indicação de lojas confiáveis online ou física.

Obrigado Pessoal

sergiumx
14-01-2013, 11:04
Acabei de fechar com a Ventureshop uma Carabina de Pressão PCP AT44W-10 Hatsan 5.5mm com coronha de madeira lindíssima !!!
Fiquei apaixonado e vou dormir com ela quando chegar pois minha mulher vai me botar na rua !!!!


http://www.ventureshop.com.br/files/_fotos/extragrande/200FE1.JPG


Quando chegar posto a foto !!!

Agora economizar uma grana para o Cilindro Scuba S80 , e o Kit de vávulas para as Hatsan AT 44 10 e mais 2 magazines .

Achei essa muito mais bem acabada do que a preta de polímero (Plasticão)

Os cilindros vão até 200bars e uma boa autonomia de tiros que vai depender de cada carabina
Cobram R$25,00 para encher o cilindro em qualquer escola de mergulho

OBS:ARmas de ar não é necessário possuir CR apenas as de CO2 e de fogo e acima de 6.0:legal:

---------- Mensagem adicionada às 11:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:57 ----------

http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/2674/ofertas/19918g.jpg

---------- Mensagem adicionada às 11:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:00 ----------


Bom dia pessoal,

Passei o final de semana lendo o tópico e assistindo alguns videos no youtube a respeito de armas de pressão.

Gostaria de pedir orientação para um novato que pretende ingressar no assunto como um novo hobby.
Tenho 39 anos e moro em SP.

Minhas primeiras dúvidas são:

- O que comprar? Pistola, Carabina ou ambas?
- Qual marca/modelo comprar? básica ou vale a pena investir em um produto melhor? Qual?
- Onde praticar em SP Capital?
- Indicação de lojas confiáveis online ou física.

Obrigado Pessoal

Comprei uma Pistola Zaroki no começo do mês dei uns tiros mas descobri que meu forte são as carabinas .
Vai depender do que você quer praticar :
Tiro em latinhas de 50 m.
Tiros de precisão em alvos de papel . matar gatos e ratos( Não façam isso ) .
Tiros em silhuetas etc .

Para cada modalidade existe uma ferramenta !!!

Lorad
14-01-2013, 13:27
Parabéns pela aquisição!

Não sei ao certo ainda o que praticar, pois nunca atirei na vida.
Apenas tenho pegado gosto pela coisa assistindo ao Top Shot na TV.
Como moro em apto não será possível treinar em casa. Risos.

Normalmente, se inicia com pistola ou carabina?
A P900 é bacana?

sergiumx
14-01-2013, 15:39
Uma pistola legal para começar e não é muito cara é a Beeman 2004 New Geração. 4,5

Com um Pump ele funciona .Dá até para brincar em apartamentos .

Trancer_man
14-01-2013, 16:43
Parabéns pela aquisição!

Não sei ao certo ainda o que praticar, pois nunca atirei na vida.
Apenas tenho pegado gosto pela coisa assistindo ao Top Shot na TV.
Como moro em apto não será possível treinar em casa. Risos.

Normalmente, se inicia com pistola ou carabina?

A P900 é bacana?


igualzinho a mim!!!!!

Estou p entrar no Hobby TBM, minha escolha é CBC B12(6102) calibre 4,5mm ou .177 e uma pistola Gamo P900 ou mesmo uma Beeman 2004 ou P 17.

Eu vou comprar no site do Ricardo Eletro, q é onde encontro sempre as melhores promoções, fora munições... munição pretendo comprar no site www.brasutil.com.br ou no falconarmas.

mas se vc pode comprar uma pistola melhor e uma carabina melhor... faça pois a satisfação é garantida.

---------- Mensagem adicionada às 16:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:39 ----------


Uma pistola legal para começar e não é muito cara é a Beeman 2004 New Geração. 4,5

Com um Pump ele funciona .Dá até para brincar em apartamentos .

num dá ideia parceiro!!!:idiota::espia:

KKKKKKKKKKKKKK:ataque:

sergiumx
14-01-2013, 16:48
igualzinho a mim!!!!!

Estou p entrar no Hobby TBM, minha escolha é CBC B12(6102) calibre 4,5mm ou .177 e uma pistola Gamo P900 ou mesmo uma Beeman 2004 ou P 17.

Eu vou comprar no site do Ricardo Eletro, q é onde encontro sempre as melhores promoções, fora munições... munição pretendo comprar no site www.brasutil.com.br (http://www.brasutil.com.br) ou no falconarmas.

mas se vc pode comprar uma pistola melhor e uma carabina melhor... faça pois a satisfação é garantida.

---------- Mensagem adicionada às 16:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:39 ----------



num dá ideia parceiro!!!:idiota::espia:

KKKKKKKKKKKKKK:ataque:


Tem que praticar no APto quando a sogrinha vai te fazer uma visita !!!:bD

Trancer_man
14-01-2013, 17:04
Tem que praticar no APto quando a sogrinha vai te fazer uma visita !!!:bD
tem q colocar o alvo na porta do banheiro bem na hora q ela tiver tomando banho...KKKKKKKKKK:feliz:

aí quando ela sair dá de cara com o cano apontado p testa....KKKKKKKKKK:ataque:

sergiumx
14-01-2013, 18:06
tem q colocar o alvo na porta do banheiro bem na hora q ela tiver tomando banho...KKKKKKKKKK:feliz:

aí quando ela sair dá de cara com o cano apontado p testa....KKKKKKKKKK:ataque:


Que maldade !!!:assobio:

Lorad
15-01-2013, 11:57
Maldade com a porta do banheiro vc quer dizer.

---------- Mensagem adicionada às 11:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:54 ----------

Pessoal tenho visto calibre 4,5 e 5,5.
Qual a vantagem e desvantagem de cada um?
Não faço idéia do que significa em termos práticos para fazer minha escolha.

Estou de olho na pistola Beeman e na Zorak. Vale a pena comprar a mais barata pra depois ir pra mais cara, ou mete logo o pé na jaca? 4,5 ou 5,5?

sergiumx
15-01-2013, 12:30
Para competições oficiais em tiros de pressão, só entra o calibre 4,5 e carabinas basculantes .
Para arrombar latinhas, garrafas de vidros, matar porco, o mais indicado é o 5,5 que nada mais que um calíbre .22


Se quer uma grande probabilidade de ter problemas mesmo a nova geração é essa Beeman 2004.
Tendo sorte não acontece nada mas já tem uma pancada na Rossi assistência técnica.

Na minha opinião pistolas compradas legalmente hoje no Brasil com nota fiscal é a Zoraki ou a Crosman 1377 ou 1322 com calibres , 4,5 e 5,5.
Essa Zoraki é só pegar na mão e você já passa o cartão na hora .

Sim é a mais cara mas sem duvida é a pistola de pressão.

Trancer_man
15-01-2013, 15:37
por falar em carabinas de pressão basculante...

olha o modelo q eu achei:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-ar-b3-3-4.5mm-by-bam-p1557/

e com um preço camarada... pena q está sem estoque, acho q gostei da ideia do cano fixo.

http://www.ventureshop.com.br/files/_fotos/grande/1557FG1.JPGhttp://www.ventureshop.com.br/files/_fotos/grande/1557FG5.JPG

acho q é da mesma fabrica q faz a CBC B12 (6102 e 03).

Lorad
15-01-2013, 15:38
Sergiomx,

Muito obrigado pela explicação.

Então no caso da Zoraki como não vou caçar porco, posso optar pela 4,5mm que inclusive é mais barata e não vou me arrepender. Vai ser diversão bagarai, certo?

Não sabia q a Beeman dava tanto problema.

Vou olhar tambem as outras duas q vc falou.

Aqui em SP sabe onde eu posso comprar diretamente na loja física?

Trancer_man
15-01-2013, 15:50
Maldade com a porta do banheiro vc quer dizer.

---------- Mensagem adicionada às 11:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:54 ----------

Pessoal tenho visto calibre 4,5 e 5,5.
Qual a vantagem e desvantagem de cada um?
Não faço idéia do que significa em termos práticos para fazer minha escolha.

Estou de olho na pistola Beeman e na Zorak. Vale a pena comprar a mais barata pra depois ir pra mais cara, ou mete logo o pé na jaca? 4,5 ou 5,5?

coitada das sogras heim...

a principal diferença p o caso dos calibres é o tamanho do estrago, no alvo e no bolso, prq a munição de 5,5 é claramente + cara, e por ser + pesada e maior a área de impacto é maior.

se for p quebrar coisa ou caçar realmente é melhor o 5,5mm mas se a intenção é praticar precisão em alvos de papel ou silhuetas metálicas vai de 4,5 mm.

realmente essa pistola beeman vem apresentando alguns problemas, mas, mesmo assim ela continua na minha lista pois a Zoraki é muito + cara e como vou comprar pela internet se ela não vier de acordo devolvo em 7 dias.

se vc tiver condições pega logo a zoraki mesmo.

---------- Mensagem adicionada às 15:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:45 ----------


Sergiomx,

Muito obrigado pela explicação.

Então no caso da Zoraki como não vou caçar porco, posso optar pela 4,5mm que inclusive é mais barata e não vou me arrepender. Vai ser diversão bagarai, certo?

Não sabia q a Beeman dava tanto problema.

Vou olhar tambem as outras duas q vc falou.

Aqui em SP sabe onde eu posso comprar diretamente na loja física?

olá!

veja no site do fabricante q deve ter alguma loja em SP.

aqui em Campinas tem até no Shoping, tem uma loja q vende "artigos com motivos militares" no shoping D.Pedro q se não me engano existe aí em SP.

umas paginas atrás o pessoal tinha me indicado a marca Fiora então mandei um email com o meu endereço e ele me mandou a respota com o nome e telefone da loja + perto de casa.

email do cara fernando@fioraesportes.com.br

sergiumx
15-01-2013, 16:45
Fabião, na Nossa cidade Campinas não tem nenhuma loja legal para comprar os apetrechos.
Liguei na Selva shopping D. pedro e nem chumbinho Gamo Match 5,5 tem lá.

Comprei a Zoraki e a Gamo Hunter na Cabana Sport em Limeira e peguei na hora.Os caras tem um estoque fabuloso.
Agora estou esperando chegar a Hatsan AT44 10 que peguei na Ventureshop em Maringá.

Essa Ventureshop é a que tem melhores preços a Balim também é legal.

Já reservei um cilindro S 80 Scuba cinza na Cabana Sport vou pegar amanhã junto com a Hunter que mandei colocar um Gás Ram de 40 KG da Elite .

A Crosman 1077 devolvi paguei a diferença na Hunter 440 parecia arma de brinquedo, e ainda por cima sendo CO2 tem que ter CR para transitar no carro.

Agora estou com a hunter 4,5 para 10 M Papel a pistola para atirar na sogra dentro do apto, e a Hatsan PCP 5,5 para dar uns tiros em latas na casa do meu primo folgado que não compra um só chumbo, mas sede a casa.
Em limeira tem um armeiro gente fina o Tarciso Alegre quem quiser contato me mande MP.Ele é que está colocando o Gás Ram pois eu não manjo nada .

Trancer_man
15-01-2013, 17:30
realmente loja legal não tem mesmo, mas, p quem está perdido como cego no velho oeste.... dá p achar uma arma p comprar... e a questão dos chumbos vejo q é "ruim" de achar alguns modelos mesmo, até alguns sites tem hora q vc não acha algum modelo específico.

a loja ao paraíso do pescador no centro tem alguns modelos de chumbinho com um preço normal e umas 3 ou 4 armas.

e essa SELVA no Shoping e já passei na porta mas nunca nem entrei p ver, mas, sei q tem.

Trancer_man
15-01-2013, 17:47
tem esse site legal aqui tbm:
http://dispropil.com.br/produtos/pistola-de-pressao-zoraki-destro-4-5mm

Lorad
15-01-2013, 17:51
Qual munição vocês recomendam para a Zoraki 4,5 e/ou 5,5mm?

sergiumx
15-01-2013, 17:58
Eu estou usando Gamo Match 5,5 na Zoraki.

Trancer_man
15-01-2013, 18:49
eu queria comprar ao menos uma lata desse:
http://www.ventureshop.com.br/files/_fotos/grande/393FG1.JPG
+ p regular mira e conhecer as armas... veja no detalhe q ele tem boa precisão e boa distância.

Trancer_man
15-01-2013, 21:46
alguém conhece esse modelo?
http://img190.imageshack.us/img190/5526/lg110ft66sisizedg.jpg

achei lindo!(ficou meio gay o comentário):lol:

Dracull
15-01-2013, 22:13
Steyr? Ih, o negócio tá começando a ficar sério. Daqui a pouco aparece uma Dragon Slayer ou uma Girandoni... aí já era! :hilario:


Ja,

D.

Trancer_man
15-01-2013, 23:12
Logo logo sai uma dessas aqui:

http://www.ventureshop.com.br/estacao-de-trabalho-gun-butler-manutencao-de-armas-bandeja-e-suporte-p443/

http://www.ventureshop.com.br/files/_fotos/extragrande/443FE1.JPG
Claro q vai ser DIY, mas a inspiração é total nesse produto.

Progger58
16-01-2013, 00:38
alguém conhece esse modelo?
http://img190.imageshack.us/img190/5526/lg110ft66sisizedg.jpg

achei lindo!(ficou meio gay o comentário):lol:


Pelo design arrojado é uma arma para competição. E não deve ser muito barata não... :D

sergiumx
16-01-2013, 06:29
alguém conhece esse modelo?
http://img190.imageshack.us/img190/5526/lg110ft66sisizedg.jpg

achei lindo!(ficou meio gay o comentário):lol:

Alguém se habilita ???R$ 13.500,00 ? Vem uma lata de chumbinho diabolô grátis.:D

http://gunshouse.webstorelw.com.br/products/carabina-steyr-lg110-ft-2011

Lorad
16-01-2013, 13:09
só se eu trocar pelo meu carro.

Trancer_man
16-01-2013, 14:43
só se eu trocar pelo meu carro.

primeiro eu vou ter q comprar um carro p depois trocar....KKKKKKKKKKKK:ataque:

guirpm
17-01-2013, 00:10
Podem sim, Guilherme. Em todos os calibres permitidos para a prática do esporte, tais como 40, 45, 38 Super Auto, 38 SPL, etc. Mas para isso não basta ser integrante de um clube de tiro, é necessário também ser atirador devidamente registrado perante o Ministério do Exército, com o respectivo CR (Certificado de Registro). :legal:

O órgão competente para autorização da importação é o Ministério do Exército (DFPC), mediante expedição de um documento denominado CII (Certificado Internacional de Importação). Você precisará de um despachante credenciado para a tramitação da documentação, que é muita. O processo em si é um pouco demorado também, normalmente entre seis meses e um ano. A burocracia é enorme, então esteja preparado para providenciar uma carrada de documentos, pagar várias taxas (além do Imposto de Importação propriamente dito) e ter muita paciência para esperar, esperar, esperar... :)

Detalhes pormenorizados no site do DFPC, neste link:

http://www.dfpc.eb.mil.br/

Nunca é demais frisar que as armas utilizadas para a prática do tiro (sejam elas nacionais ou importadas) só podem ser usadas para esta finalidade, ou seja, o tiro esportivo, sendo que para o transporte dessas armas entre a sua residência e o clube, ou entre a sua residência e o local de uma competição de tiro, você necessitará de um documento denominado GUIA DE TRÁFEGO, também emitido pelo Exército (neste caso pelo Comando da sua RM - Região Militar). E claro, também, que no itinerário entre a sua casa e o clube ou local de competição, a arma não poderá estar municiada, devendo estar acondicionada em estojo totalmente separada da munição, uma vez que você não tem autorização de PORTE dessa arma, você tem apenas autorização para transportá-la de um ponto a outro, DESCARREGADA. ;)

agradeço muito sua explicação!

Mas tenho outras:
sou policial militar, e no caso de eu integrar um clube de tiro e importar uma arma (por ex uma .380) poderei usar ela no meu dia dia ja que possuo o porte de arma?

abraços

Trancer_man
17-01-2013, 00:36
agradeço muito sua explicação!

Mas tenho outras:
sou policial militar, e no caso de eu integrar um clube de tiro e importar uma arma (por ex uma .380) poderei usar ela no meu dia dia ja que possuo o porte de arma?

abraços


aí acho q é + fácil, pega um avião e desce em foz atravessa a ponte e compra e passa na imigração p registrar a entrada.... KKKKKKKKKKKK

eu acho q é bem fácil..... (tirando a minha ignorância acho q é + fácil).


esquece tudo q eu falei....

guirpm
17-01-2013, 00:41
Alguém se habilita ???R$ 13.500,00 ? Vem uma lata de chumbinho diabolô grátis.:D

http://gunshouse.webstorelw.com.br/products/carabina-steyr-lg110-ft-2011

os caras desse site são loucos??
uma glock .40 por 8.500
uma .380 é na faixa de 4.500, não é possível que essa diferença seja tão grande!

ou eu q estou por fora de preço?

---------- Mensagem adicionada às 00:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:38 ----------


aí acho q é + fácil, pega um avião e desce em foz atravessa a ponte e compra e passa na imigração p registrar a entrada.... KKKKKKKKKKKK
eu acho q é bem fácil..... (tirando a minha ignorância acho q é + fácil).
esquece tudo q eu falei....

kkkkkk
se fosse facil assim teria comprado a minha indo lá, que sairia bem mais barato (de forma legal e com registro) pq se for p comprar sem registro.... 1/3 do valor!

Trancer_man
17-01-2013, 05:16
os caras desse site são loucos??
uma glock .40 por 8.500
uma .380 é na faixa de 4.500, não é possível que essa diferença seja tão grande!

ou eu q estou por fora de preço?

---------- Mensagem adicionada às 00:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:38 ----------



kkkkkk
se fosse facil assim teria comprado a minha indo lá, que sairia bem mais barato (de forma legal e com registro) pq se for p comprar sem registro.... 1/3 do valor!

vc quer q modelo? PT .380?

sergiumx
17-01-2013, 06:55
Qualquer pessoa pode importar uma arma de qualquer lugar do mundo, basta ter o CR e o CII, provando ser filiado a um clube e colecionador .
E vai pagar imposto do mesmo jeito, e um baita imposto.
Essa arma sempre vai para o nosso exército Brasileiro antes de ser liberada, até mesmo Lunetas, que por sinal aqui no Brasil qualquer luneta é proibida, se o exército entrar em um clube de tiro leva todas embora.

Tem carabina de pressão que fora do país custa $60 dólares, para poder ganhar um lucro custa R$ 1.300,00 aqui no Brasil, tamanha a burocracia .
E o que pior, nunca foi aprovada a lei do Desarmamento no país, imaginem se fosse !!!:-/:mad:
Por essa razão parti para as armas de pressão, compradas com notas fiscais, mais caras realmente, mas tudo na legalidade.

sergiumx
17-01-2013, 07:24
Alberto Fraga esse é o cara !!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:



O0t6HPFsEN0

guirpm
17-01-2013, 10:45
vc quer q modelo? PT .380?
comprei uma .380 PT638 taurus a um ano.

Mas acredito que mesmo importando fica mais barato sergiumx.
EX: pt 638 taurus aqui no Brasil em media 2.700
millennium (que seria o modelo anterior a 638) nos USA custa $370 http://www.impactguns.com/taurus-380-millennium-pro-blue-12-rd-mags-138bp12-725327600374.aspx

e se pechinchar acha pistola por menos de $300 http://www.impactguns.com/taurus-tcp-380-blackened-ss-slide-and-black-frame-1738039bss-725327608554.aspx

modelos glock em media por $600 http://www.impactguns.com/advsearch.aspx?q=glock

acredito que taxas de importação são as mesma pra qualquer tipo de produto (60%) e ainda deve rolar as taxas extras pro Min da Defesa ou exercito...

pegue uma taurus que usei de exemplo $370. Vamos jogar que no final ela vai subir com as taxas e imposto mais 150% (acredito que nao chegue nem perto), que ficaria um total de $525. Total em reais: 1075 reais. Eu compraria duas com o valor que paguei e ainda sobraria troco pra munição (nao vou nem fazer a conta do valor da munição no brasil...)

sergiumx
17-01-2013, 12:43
Guirpm, sendo PM facilita muito!!!!

Estou tirando as certidões para tirar o CR .Tirando CR também vai me facilitar bem .

Trancer_man
17-01-2013, 18:16
agora começou a falar grego tbm.... KKKKKKK:ataque:

sergiumx
17-01-2013, 18:26
Já estou com todas as certidões negativas em mãos para o CR e CII.
Agora é labutar com o comandante da segunda região do exército de Campinas .

RockAndRoll
17-01-2013, 20:08
Alguém se habilita ???R$ 13.500,00 ? Vem uma lata de chumbinho diabolô grátis.:D

http://gunshouse.webstorelw.com.br/products/carabina-steyr-lg110-ft-2011

Por esse preço, a não ser que seja um competidor -profissional/semi-pro/ muito sério - de ar comprimido, vale mais apenas comprar uma arma de verdade. Uma STI calibre .40, a melhor arma pra competir em IPSC, está custando quase isso. Preço Brasil, pra quem aceitar ficar na mão do importador oficial e não quiser cuidar da importação sozinho.

RockAndRoll
17-01-2013, 20:19
agradeço muito sua explicação!

Mas tenho outras:
sou policial militar, e no caso de eu integrar um clube de tiro e importar uma arma (por ex uma .380) poderei usar ela no meu dia dia ja que possuo o porte de arma?

abraços

Vc não é obrigado a se filiar a um Clube de Tiro ou se Registrar no Exército como Colecionador ou Atirador, embora essas sejam boas idéias, apesar da burocracia e fiscalização do Exército serem uma completa loucura.
Se vc adquirir ou transferir uma arma lícita para o seu nome, seu porte funcional lhe dá direito a portá-la. Na verdade esse é o sistema mais próximo do razoável que existe, o porte é dado à pessoa e não para a arma. É mais ou menos como uma carteira de motorista.
A melhor opção pode ser adquirir diretamente na indústria uma pistola . 40, que é um calibre sério, mesmo que tenha que ser Taurus ou Imbel.

guirpm
17-01-2013, 20:29
Vc não é obrigado a se filiar a um Clube de Tiro ou se Registrar no Exército como Colecionador ou Atirador, embora essas sejam boas idéias, apesar da burocracia e fiscalização do Exército serem uma completa loucura.
Se vc adquirir ou transferir uma arma lícita para o seu nome, seu porte funcional lhe dá direito a portá-la. Na verdade esse é o sistema mais próximo do razoável que existe, o porte é dado à pessoa e não para a arma. É mais ou menos como uma carteira de motorista.
A melhor opção pode ser adquirir diretamente na indústria uma pistola . 40, que é um calibre sério, mesmo que tenha que ser Taurus ou Imbel.

isso eu entendo perfeitamente...

a questão é:
tenho porte de arma de usa restrito(.40)
como eu importo uma arma de fogo?

RockAndRoll
17-01-2013, 20:47
Sim. Seu porte é funcional.
Para que vc importe arma de fogo é necessário o Certificado de Importação, que só é concedido a quem tem registro no Exército, com todas as fiscalizações e burocracias envolvidas. Só a emissão do CI leva 3-6 meses, para quem já tem CR no Exército.
Se vc optar por adquirir na indústria nacional, o que talvez seja o melhor, na qualidade de policial, a burocracia é menor, mas também existe e demora. A Taurus, para porte, é bem melhor do que a Imbel. Atirei com a nova PT840 em 40, mês passado e ela tem muitos recursos, apesar de ter a empunhadura MUITO longa, o que dificulta demais a dissimulacão do porte. Infelizmente não se compara a uma Glock ou outra do mesmo nível.

guirpm
17-01-2013, 21:51
essa era a duvida... a burocracia que envolve(CR e CI)

comprei uma taurus pt638 e mesmo assim levou 3 meses pra eu pegar a arma, sem falar no preço ALTÍSSIMO
Em relação a pt840 realmente é muito boa, e hj é a arma usada pela maioria das PMs do Brasil, mas nao sei comparar com a glock...
Qto a empunhadura, na sua maleta vem 3 delas, e assim vc pode escolher qual se encaixa melhor

RockAndRoll
17-01-2013, 22:17
O problema não é a espessura da empunhadura, que é realmente ajustável na parte posterior, mas o quanto ela é longa, para poder acomodar 16 tiros. Essa é de longe a parte da arma que é pior para dissimular, especialmente em clima quente. Não sei se já foi lançado o modelo menor, com 11 tiros no carregador, a exemplo da 24/7 compacta, que é muito melhor para porte. Acredite, a diferença de tamanho é enorme para o porte dia a dia.
Apesar de seus muitos recursos, pessoalmente não me dei muito bem com a empunhadura que testei. Pode ser que com uma das outras fique melhor. Mas pode se questão de costume. E no teste de algumas munições recarregadas ela falhou numa percussão, depois de duas tentativas. Coloquei a mesma munição numa Glock e ela percutiu no ato. É o velho controle de qualidade Taurus...tem que ser bem testada para verificar se tudo está funcionando, mas no geral uma boa peça de defesa.

sergiumx
18-01-2013, 10:50
Estava esperando a chegada da bichona Hatsan AT44-10 Woody hoje e chegou muito rápido !!!!

Essa carabina em madeira é simplesmente espetacular .
Peso, beleza sem igual mesmo muito bem acabada ao vivo .

Amanhã vou pegar o cilindro S80 e até Domingo estarei dando uns tirinhos com ela .

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1911_zps6e41aa66.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1912_zpse5c53b3d.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1913_zpsa27aba47.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1918_zps666f8c40.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1921_zpsbdacd83a.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1915_zps4f835aee.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1916_zps65e377d7.jpg


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/macaco_assustado1.jpg

Entrega muito rápida os caras são 100% e me deram a bolsa,óculos, WD 40. e um Magazine a mais .

guirpm
18-01-2013, 11:21
parabéns pela bela aquisição!

onde comprou e qto custou?

abraço

Lorad
18-01-2013, 12:00
dependendo da hora q sair do trabalho hoje irei visitar uma loja aqui perto e olhar algumas pistolas de pressão.

To namorando a Zoraki de 4,5mm.

sergiumx
18-01-2013, 12:05
dependendo da hora q sair do trabalho hoje irei visitar uma loja aqui perto e olhar algumas pistolas de pressão.

To namorando a Zoraki de 4,5mm.

Se você pegar a pistola na mão (sem trocadilho) faz o cheque na hora !!!

Trancer_man
18-01-2013, 14:01
sérgio

+ uma Vez


PQP 3x!!!!!


Acho q vou colocar a mensagem automática nesse tópico...."Parabéns pela + nova aquisição Sérgio"


toda hora chega um brinquedinho novo por aí....

sergiumx
18-01-2013, 14:17
sérgio

+ uma Vez


PQP 3x!!!!!


Acho q vou colocar a mensagem automática nesse tópico...."Parabéns pela + nova aquisição Sérgio"


toda hora chega um brinquedinho novo por aí....

Obrigado Fábião !!!:legal:

Mas agora encerrei a conta, vou procurar curtir mais essas armas, mas é bem difícil de segurar .:concordo:
Desde criança sempre gostei de armas, os desenhos zingrados, a madeira, os acabamentos , o mecanismo, e toda beleza de cada uma, em que o tiro em si, se torna até mesmo secundário .:p

Hoje eu percebo o porque de existir os colecionadores .Cada qual com a sua beleza e funcionamento .
Essa dá vontade de pendurar na parede .

Trancer_man
18-01-2013, 14:52
essa é a palavra... "CURTIR", pega umas latas de chumbinho e manda ver no tiro.

sergiumx
18-01-2013, 15:00
essa é a palavra... "CURTIR", pega umas latas de chumbinho e manda ver no tiro.

É isso ai !!!:legal:

Progger58
19-01-2013, 01:12
http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/macaco_assustado1.jpg


É a sua sogra, Sérgio? :D

Trancer_man
19-01-2013, 01:34
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não precisava apelar!!!!!!!:ataque:

sergiumx
19-01-2013, 05:30
É a sua sogra, Sérgio? :D

Pô sacanagem Progger esse é meu filho Carlinhos !!!!

Trancer_man
19-01-2013, 05:43
num dorme tbm parceiro?!

eu estou indo!!

sergiumx
19-01-2013, 05:47
Estou chegando da Zona !!!! Nem dormi!!!:lol::ataque:

sergiumx
21-01-2013, 17:53
Hoje peguei um cilindro S 80 SCUBA zerado e uma Estação de recarga, só falta a mangueira reta que eu não acho em lugar nenhum, só achei a mangueira aspiral que é uma bomba, perde muito ar.

Aproveitei e já carreguei aqui em Campinas está R$25,00 (210Bar)

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1925_zpsb0eca856.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1927_zps6b4c32aa.jpg

Trancer_man
22-01-2013, 01:50
e eu tendo q adiar + um mês a minha CBC B12... tive q gastar com a manutenção da casa este mês... no finde eu já vou mandar ver no meu coletor de chumbinhos DIY sem nem ter comprado a carabina ainda.... kkkkkkkkkk eita ansiedade...

vou fazer um coletor misto p alvo em papel sulfite e "silhueta" com umas colheres velhas e tbm um tarugo de madeira p destruir... vai ser um coletor 3 em 1....

depois eu posto umas fotos...

---------- Mensagem adicionada às 01:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:47 ----------

já estava esquecendo da mensagem automática

[post auto]
Parabéns ségio pela + nova aquisição
[desligando post auto]

onde vc carregou o cilindro?

sergiumx
22-01-2013, 06:41
Fábio, fiz a primeira recarga na +++++++++++++++ eles carregam na hora em 20 min. :aplauso: Por R$25,00 mangos.

Bomba manual para PCPs eu estou fora !!! Você compra uma carabina dessa para não fazer força pra bascular, e compra uma bomba manual para fazer academia ? Sem condições.Tenho que manter minha barriguinha .:D
Se você não pesar mais de 100kg sofre muito para encher 150 bar. Tenho 99kg :ataque: brincadeira!!!

Agora só falta a mangueira capilar e uma boa luneta 4X16X44 Lappers

http://images.quebarato.com.br/T440x/luneta+leapers+6+24x50+c+reticulo+iluminado+preco+ promocional+osasco+sp+brasil__631B6E_9.jpg

Lorad
22-01-2013, 10:01
Passei sábado na loja no Itaim pra ver a Zoraki, mas eles só tinham a Hatsan HT-25 com alongador.
Dei uns tiros com ela, mas não curti não.
Disseram q vão receber a zoraki em uma semana, vou lá de novo.

sergiumx
22-01-2013, 12:10
A pistola Zoraki é a melhor do mercado vendida legalmente no Brasil.
Vai gostar !!!

guirpm
22-01-2013, 14:27
Fábio, fiz a primeira recarga na http://www.keepdiving.com.br/ eles carregam na hora em 20 min. :aplauso: Por R$25,00 mangos.

Bomba manual para PCPs eu estou fora !!! Você compra uma carabina dessa para não fazer força pra bascular, e compra uma bomba manual para fazer academia ? Sem condições.Tenho que manter minha barriguinha .:D
Se você não pesar mais de 100kg sofre muito para encher 150 bar. Tenho 99kg :ataque: brincadeira!!!

Agora só falta a mangueira capilar e uma boa luneta 4X16X44 Lappers

http://images.quebarato.com.br/T440x/luneta+leapers+6+24x50+c+reticulo+iluminado+preco+ promocional+osasco+sp+brasil__631B6E_9.jpg

nao sei se são boas, mas vejpo muito essas "miras" em site chineses, e com preços muito bons

Trancer_man
22-01-2013, 15:20
Sérgio, e já deu p ter noção de quantos tiros dura essa recarga?

essas lutetas q aproximam muito eeu acho q perde um pouco a graça... tudo isso eu digo sem embasamento nenhum prq eu nunca usei... só mira aberta mesmo.... e muito sal grosso KKKKKKKKKKKKKKKKKKK :ataque:

sergiumx
22-01-2013, 17:03
Fábio, a 10 metros vai na mira aberta mas a 100 metros só na luneta mesmo.

Trancer_man
22-01-2013, 22:51
Fábio, a 10 metros vai na mira aberta mas a 100 metros só na luneta mesmo.


100m eu acho q é um exagero.... mas é possível de acertar sim com essas lunetas... e o impacto como fica? e a parábola então? dá p "derrubar" uma pombinha?


PS:

pessoal chegou a Zoraki no Ricardo eletro.

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Pistola-de-Pressao-HP01-Calibre-45-mm-Destro-Zoraki-Gratis-Maleta/889-898-2552-281176

achei o preço até competitivo, e como sempre tem uns cupons de 10% na internet vale essa dica.

sergiumx
22-01-2013, 22:59
A Zoraki faz estrago no calibre 5,5 .
__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________
Só um toque pra todos .

Não coloquem sites publicitários no tópico a chefia está reclamando e já levei advertência por isso .
Vamos manter as regras do forum OK
Sites de compras só por MP .
__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________

Trancer_man
22-01-2013, 23:35
A Zoraki faz estrago no calibre 5,5 .
__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________
Só um toque pra todos .

Não coloquem sites publicitários no tópico a chefia está reclamando e já levei advertência por isso .
Vamos manter as regras do forum OK
Sites de compras só por MP .
__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________


eu coloco em praticamente todos os tópicos em q eu participo e nunca recebi nenhuma represaria e nem advertência.

até onde eu vejo o pessoal reclamando e tendo as mensagens sendo editadas são de vendedores "alternativos" ou vendedores não oficiais, quando eu vejo q é um vendedor oficial eu coloco na mensagem direto, na cara de pau....

agora se eu sei q não é um vendedor oficial eu falo o nome ou peço p pessoa me mandar MP pedindo o contato.

vou procurar nas regras onde está essa de indicação dos sites.... nesse setor então q não é relacionado ao negócio dos donos do fórum não esquento não...

ou seja vendedor oficial manda ver... se for site de fornecedores DIY tbm como o site do Renato DIY.

Trancer_man
25-01-2013, 02:17
arma de pressão com CR não combinam... já q é p dar trabalho e gastar uma fortuna... pega arma de fogo e compra o maquinário p recarga.

máximo 6mm de mola ou PCP mesmo passou disso... parte p a pólvora.

Dracull
25-01-2013, 02:23
Uhm... na verdade, por enquanto compensa pensar nas armas de pressão de calibre restrito. O custo final ainda é menor que de uma arma de pólvora equivalente, e não precisa ficar fazendo testes de aptidão, "psicodoido" e etc periodicamente. Sim, ainda é preciso renovar CR, mas quero ver algum doido pedir "teste de proficiência" em tiro de .50 a ar... :riso:


Ja,

D.

Trancer_man
25-01-2013, 13:36
Uhm... na verdade, por enquanto compensa pensar nas armas de pressão de calibre restrito. O custo final ainda é menor que de uma arma de pólvora equivalente, e não precisa ficar fazendo testes de aptidão, "psicodoido" e etc periodicamente. Sim, ainda é preciso renovar CR, mas quero ver algum doido pedir "teste de proficiência" em tiro de .50 a ar... :riso:


Ja,

D.
eu nem sei quanto exatamente custa um rifle de fogo, mas, com certeza custa menos q uma arma de pressão dessas TOP Phodona. e sem falar q rifle mesmo deve ser + fácil de achar.

Dracull
25-01-2013, 19:48
eu nem sei quanto exatamente custa um rifle de fogo, mas, com certeza custa menos q uma arma de pressão dessas TOP Phodona. e sem falar q rifle mesmo deve ser + fácil de achar.


Em termos de Brasil custa caaaaaro... há relatos de gente pedindo 15 a 20 mil dilmas num fuzil básico da classe AR-15. Isso, é a versão civil ainda, nada de M-16. É o preço que se paga para ter esta "exclusividade" aqui na Banânia, pois no país de origem se consegue por bem menos de 1000 doletas. Pior, fuzis antigos Mauser 1908 por exemplo, na faixa das 10 mil dilmas, e não é nada de raridade não, é peça de uso e com milhares de tiros disparados. Junte estes valores a todos os incômodos que é ter uma arma desta classe e as armas de ar comprimido de gente grande voltam a ser bastante atraentes, apesar do aparente alto custo.


Ja,

D.

sergiumx
26-01-2013, 14:49
Estou terminando a saga dos documentos e laudos para o CR completo .Atirador /Caçador/ Colecionador / recarregar munição .

Ontem fiquei 3 horas fazendo o Laudo psicotécnico e fui aprovado.:legal:
Hoje de manhã fiz o laudo de capacidade técnica e curso de tiro de 1 hora e 30 min....também aprovado .:legal:
Todas as certidões criminais na mão !!!:legal:
Só está faltando a declaração do presidente do clube de tiro que até quarta ficarei sócio, para poder dar entrada eu mesmo na segunda companhia do Exército .

Como caçador está permitido 20 armas de uso restrito .



Mas enquanto isso com minha AT44 .....

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1931_zps8c80d50a.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1932_zpsdcfd5fad.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1933_zpsf97f66c0.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1935_zps1e1921b1.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1936_zps8dcc4620.jpg

Munição chegou ontem com o "Supressor de ruído"



http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1937_zps5b4f480f.jpg


Ela com o Supressor


http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1938_zps6b2574de.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/sergiumx/100_1939_zps3da80236.jpg

Trancer_man
26-01-2013, 15:13
Q belas fotos heim....

ainda bem q vc passou no psicotécnico... mas fala aí heim... aposto q foi por pouco... KKKKK:ataque:

+ uma vez!

[post auto on]
Parabéns Sérgio por + essa aquisição!!!
[post auto off]

sergiumx
26-01-2013, 15:19
KKKKKKKKKKKKK Fabião passei porque eu comprei a Psicóloga !!!!!!:lol::lol::lol::lol:

São 3 horas fazendo pauzinhos um do lado do outro, desenhando casa, árvore e pessoa, encaixando figuras, e respondendo 150 perguntinhas tipo: Você é nervoso em público ???? A sim claro que sou !!!:ataque:

Você mataria a sua sogra se tivesse vontade ????????:ataque::ataque:

sergiumx
26-01-2013, 19:49
Estou tirando o CR para mudar um 38 da federal para o CR do contrário não tiraria o CR.

Armas de chumbo de mola e PCP não precisam de CR.

Não concordo com você em dizer que arma de pressão é brinquedo não é arma de verdade, deixa eu dar um tiro na sua cabeça com uma PCP .22 pra você sentir se é de brincadeira .

Dou tiro de 38 , a 20 anos e nunca precisei mais do que um registro, mas para dar tiros em clubes até mesmo você sendo policial é preciso de CR, mas curto também chumbinho 5,5 qual o problema???Sou criancinha por isso ???
Pra ser machão tem que dar tiro só com fuzil ???? Puro preconceito esse .
Existe até tiro de carabina e pistola de chumbinho olímpico .




Primeiro porque a arma de fogo pelo menos é uma arma de verdade.

Dracull
26-01-2013, 22:39
Também acho. Primeiro porque a arma de fogo pelo menos é uma arma de verdade.
Segundo porque considero uma humilhação e uma ofensa o cidadão ter que tirar CR no Exército e passar por toda a fiscalização para ter uma arma de ar comprimido.


R&R, arma de ar comprimido é tão arma quanto arma de fogo. Esqueça as velhas "espingardinhas de chumbinho" que você conhece, que eram sim brinquedos de criança numa época em que se comprava arma de fogo em lojas e se saía com tal arma embaixo do braço. Embora ainda existam "espingardinhas de chumbinho" para crianças, o assunto tratado aqui é outro.


Saiba que armas de ar comprimido nasceram como armas de guerra. As Girandoni eram um verdadeiro terror nos campos de batalha europeus entre o final do século 18 e início do século 19. Numa época em que armas de fogo não tinham precisão aceitável (arqueiros experientes eram mais mortais, por exemplo) e davam um único tiro por vez, um fuzil da classe Girandoni efetuava 20 - vinte! - tiros em questão de segundos. E sem os inconvenientes de uma nuvem de fumaça para denunciar a posição do atirador nem do recuo típico da arma de fogo.


Sobre as arma de ar comprimido de calibre permitido e uso livre, saiba que também não são brinquedos de criança. São armas que no mundo civilizado exterminam pragas e até mesmo colocam comida na mesa de muitos. Mesmo em um país como os EUA, onde se compra arma de fogo até em supermercado, as armas de ar comprimido fazem bastante sucesso em caçadas e também no esporte. Para defesa os estadunidenses possuem a liberdade de usar coisas melhores, mas se quisessem poderiam sim usar armas de ar. Pegando o gancho no "convite" do Sergiumx porém melhorando o calibre, você gostaria de ser alvejado por um tiro de 9 mm disparado por uma "espingardinha de chumbinho" como a Benjamin Rogue? Um tiro que é mais forte do que um revólver calibre .38 SPL?


Finalizando, livre-se deste preconceito e procure conhecer as armas de ar comprimido de gente grande. Lembre-se: aqui elas são restritas por um motivo, são tão mortais quanto qualquer arma de fogo.


Ja,

D.

sergiumx
26-01-2013, 23:09
Dracull, bela explicação !!!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Você está no mundo do ar comprimido a mais tempo que eu, e sabe que existe um certo pré -conceito à respeito de " Armas de Chumbinho ".

Quando entro nos clubes de tiros, existem os caras que parecem os gostosões com suas 12 ou Magnum 44, olhando para quem tem uma carabina de pressão(Chumbinhos) só faltam eles dizerem : Você vai brincar de forte Apache menino ????:lol::lol:

Eu curto todo tipo de arma, tirando o meu CR pretendo ter desde uma pistola ou carabinas de pressão até uma metralhadora ou uma pistola .40.
Curto acho lindo, e quero tê-las !!!:legal::concordo:

Trancer_man
26-01-2013, 23:10
é só ver o vídeo q eu postei umas páginas atrás tem um cara q matou a propria filha.


Arma de pressão é arma aqui ou em qualquer lugar do mundo, algumas de uso restrito e algumas de uso e compra liberado p maiores de 18 anos, eu não tenho filhos, mas, claro q eu levaria um filho comigo p o clube de tiro, só depois de uma certa idade e tbm depois de muita conversa e muita instrução e não sairia do pé dele(a).... prq não é permitido o uso por menores até onde eu sei.

Dracull
27-01-2013, 00:08
Pois é Sergiumx, o preconceito contra armas de ar comprimido existe e é forte. No clube de tiro que fui sócio o dono zombava sem remorso a turma do chumbinho. Só que foi um tiro no pé, pois afastou todos os atiradores de ar comprimido, eu incluso. E o sujeito também não considerava que além dos "pipoquinhos", eu era um cara que gastava um box de 100 cartuchos de .380 comprados do clube numa tacada só, por exemplo. Quem será que saiu perdendo?


Ja,

D.

RockAndRoll
27-01-2013, 04:08
Estou tirando o CR para mudar um 38 da federal para o CR do contrário não tiraria o CR.

Armas de chumbo de mola e PCP não precisam de CR.

Não concordo com você em dizer que arma de pressão é brinquedo não é arma de verdade, deixa eu dar um tiro na sua cabeça com uma PCP .22 pra você sentir se é de brincadeira .

Dou tiro de 38 , a 20 anos e nunca precisei mais do que um registro, mas para dar tiros em clubes até mesmo você sendo policial é preciso de CR, mas curto também chumbinho 5,5 qual o problema???Sou criancinha por isso ???
Pra ser machão tem que dar tiro só com fuzil ???? Puro preconceito esse .
Existe até tiro de carabina e pistola de chumbinho olímpico .

Sinceramente não entendi a razão para a agressividade, que é inclusive algo incompatível com quem quer ter arma e muito menos CR.
Em momento algum disse que não gosto de armas de ar, nem menosprezei quem goste. Embora realmente conheça muito pouco delas, e só tenha uma, muito simples, de chumbinho 4,5, que ganhei de meu pai quando tinha seis anos, gosto delas e, se não fosse a burocracia brasileira, certamente teria até várias para simples diversão. Para enfrentar essa burocracia e fiscalização toda do exército, PESSOALMENTE, tenho preferência por armas de fogo, que continuo achando que são as armas de verdade, e que são meu foco de interesse pessoal, pois, além de valor cientifico, preservação da história, esporte, caça e recreacão, podem ser usadas, em caso de necessidade extrema e situações específicas, para defesa pessoal ou da nação, contra ameaças internas ou externas (quem conhece história sabe que isso não é paranóia). Mas isso é um interesse pessoal meu. Questão de gosto, embora com uma certa racionalidade.
O fato de, no passado (hoje os tempos são outros), air guns terem sido usadas com uma função específica, ótimo, mas não me impressiona, pois até uma faca tem emprego tático. Inclusive paus e pedras podem ser usados como armas impróprias. Arma longa? Me sinto melhor com um rifle .308 Win, .223 Remington ou algum 7mm, que carregam energia cinética várias vezes maior que qualquer excelente airgun. E, pegando carona no assunto puxado por vcs., se fosse OBRIGADO a atirar com uma arma longa em alguem para me DEFENDER e possuísse várias airguns ao alcance, não largaria uma espingarda 12, o AK, ou até mesmo uma .30 M1 para usar uma arma de ar, por melhor que ela fosse. Mas aí já não seria questão de gosto, mas sim racionalidade pura. Não tem comparação.
Por fim, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, ambas as atividades coexistem e são afins, como saudável e agradável prática do tiro, embora "uma coisa seja uma coisa e outra coisa seja outra coisa". Temos que nos unir em torno dos diversos ramos da atividade do tiro. Por mim, até bodoque ou arco e flecha está valendo. Não há qualquer razão para preconceitos (brincadeiras e gozações na amizade valem) ou que se descambe até para questões de macheza. Nos dividir é tudo que a turma do governo, do Viva Rio e do Sou da "Paz" :maldoso: desejam. E se um dia conseguirem o que querem, e proibirem as armas para os cidadãos de bem, pode estar certo de que os próximos serão os praticantes de air gun pois a atividade "estimularia a violência":ataque::ataque:. Não é isso que já está acontecendo hoje com as armas de brinquedo?
É isso. Se alguém não entender por favor leia de novo antes de interpretar mal e ver feridas suscetibilidades. Sem stress.

sergiumx
27-01-2013, 06:20
RockAndRoll, claro sem Stress, o problema é que você tocou bem na ferida do preconceito em clubes de tiros, e diga-se de passagem, todos sem "exceção tem essa pirracinha contra quem atira com arminhas de chumbinho .

Como você mesmo disse, tenho uma espingardinha de chumbinho que ganhei do meu pai quando tinha seis anos.Hoje o buraco é mais embaixo, são armas mesmo, até mesmo as calibres 4,5 e matam como 38 ou .40 e são até mais caras que muitas armas de fogo, e resumindo, também é Esporte de tiro.


Entrei em um clube de tiro esses dias que o cara me perguntou o que eu iria atirar lá, com qual arma você vai atirar ?
Quando respondi que era carabinas e pistolas de pressão ele me disse : Vai ficar atirando sozinho aqui ????
E singelamente respondi :Deixa quieto, estou caindo fora, muito obrigado .Sem dizer que em alguns clube parece uma maçonaria, só entram quem eles querem .

Não se sinta ofendido pelo o que eu escrevi RockAndRoll mas você deu um tiro e acertou bem na tampinha do maldito preconceito das "Armas de Ar Comprimido"

sergiumx
27-01-2013, 23:25
Uma Caixa de cartucho 12 CBC nacional para tiro ao prato c/ 25 unidades sai para sócio R$23,50 a R$25,00 uma lata de chumbo 5,5 JSB Exact com 250 unid sai R$ 55,00 em lojas .
Se comprar em Portugal http://www.mundilar.net/ sai R$ 50,00 cada lata com 500 unid.
Pequena diferença para armas de fogo .

Esses chumbos Rifle, de R$ 8,00 a lata não dá, não acerta um .:concordo:

Como o meu dinheiro não é capim prefiro de longe armas de pressão .:legal:

Dracull
28-01-2013, 02:33
Pessoal,


CR para armas de ar comprimido é exigido apenas para calibre superior a 6 mm. Armas de ar comprimido nos calibres 4,5 mm (.177 in), 5,0 mm (.20 in), 5,5 mm (.22 in) e 6 mm (.236 in) são do grupo de controle 3 do R-105, ou seja, de uso permitido e com controle apenas na saída da fábrica, portos e aeroportos. Sem certidões, sem testes, sem autorizações de compra, sem guia de tráfego, sem clube de tiro, sem federações, sem vistoria residencial, enfim, sem burocracia alguma. É chegar na loja, que nem precisa ser uma loja de armas, pagar e levar embaixo do braço. A única restrição a estas armas é a idade do comprador, que deve ser maior de 18 anos. Só, nada mais.


A aquisição, o transporte e o uso destas armas de ar comprimido de calibre permitido são livres. Pode-se atirar dentro de casa, no quintal ou em qualquer área particular, desde que não atente contra a segurança de terceiros (exemplo: atirar em alvos em cima do muro de divisa ou em direção à rua, não pode, óbvio) e não se cometa nenhum crime (abater animais ou danificar propriedade alheia, por exemplo).


Uma vez esclarecido isso, está justificado o apelo que as atuais armas de ar comprimido adultas tem. Uma Airforce Condor em calibre 5,5 mm (.22 in), com cano de 24", pode ultrapassar a marca dos 80 Joules. Esta marca está nos domínios do .22 Short e também do .25 ACP. E pode-se atirar com esta arma de ar comprimido no quintal de casa. Experimentem fazer o mesmo com .22 Short ou .25 ACP pra ver o que acontece... :maldoso:


Enfim, para quem gosta de atirar e não quer aporrinhações ou custos exeorbitantes, a saída aqui na banânia são as armas de ar comprimido de calibre permitido. E para os verdadeiros entusiastas desta tecnologia de impulsionar projéteis que desejarem calibres acima de 6 mm, há a opção do CR. Ainda assim, mesmo com a buRRocracia do CR em si, a buRRocracia para aquisição das armas é menor, e os custos também acabam sendo menores.


Ja,

D.

sergiumx
28-01-2013, 06:29
Minha carabina PCP comprei pela internet só mandei o RG fotografado e recebi a arma em dois dias com nota fiscal(DANFE) via Transportadora pois o nosso correio não transporta armas .

Vai comprar uma pistola .40 Taurus e tirar CR para ver quanto tempo leva .
Estou falando para pessoas comuns e não para :Procuradores/Desembargadores/ Promotores/ delegados/ Deputados/vereadores ETC e tal!!!
O cerco a armas de fogo está cada vez maior, não duvido que logo quem tem armas de pressão com calibres menores que 6,0 terá que tirar CR e fazer toda a buRRocracia da espera .

Por isso já estou tirando o meu CR antes que eu tenha que entregar minhas carabinas a campanha do desarmamento que afinal de contas nunca existiu e nunca foi aprovada pelo povo o "Plebicíto" ganhou, a favor do cidadão de bem, e poder comprar a arma que quiser, está escrito e ninguém pode tirar esse direto.
Basta deixar tudo regulamentado fazendo os exames necessários, mostrando todas as certidões dizendo que você nunca saiu da linha, pagar a guia, ficar sócio de um clube de tiro, e pronto. Estava me esquecendo e fazer isso tudo a cada 2 anos para renovar .
É ou não é para o cara desistir ????

É a mesma coisa que proibir .
E tem tiozinho bêbado com carteira vencida a 10 anos matando no trânsito e ninguém muda as leis do código penal.
Nunca vi ninguém ser preso por matar no trânsito tirando racha ou atropelando velhinhas saindo do ônibus .
E deve ter muitas famílias que perderam entes queridos no trânsito, e estão revoltadas até hoje, e nada é feito.


Acho melhor não entrar no mérito dos problemas do país, do contrário, vai perder o sentido do tópico .

Da mesma forma que existem movimentos contra as armas de fogo, já existem muitos à favor .

sergiumx
28-01-2013, 09:36
Duas cidades irmãs.
(com uma sutil diferença entre elas)
Por Leonardo Arruda*

Outro dia, por acaso, li uma notícia interessante. A notícia dizia que, em 2010, a cidade de El Paso, no Texas (EUA), com cerca de 800 mil habitantes, foi considerada a cidade com a menor criminalidade dos EUA (dentre as cidades com mais de 500 mil habitantes).
Para uma pessoa desatenta, ou sem conhecimentos de geografia, essa notícia não atrairia atenção. Afinal, é de se imaginar que uma pequena cidade do interior dos EUA deve ser mesmo tranqüila. O que despertou minha curiosidade é que El Paso situa-se às margens do Rio Grande, na fronteira entre EUA e México. No outro lado do rio, na margem mexicana, situa-se Ciudad Juárez, uma das mais violentas cidades do mundo.
A classificação foi dada pela empresa CQ Press, uma instituição de pesquisa independente que faz este "ranking" anualmente. Desde 1997 El Paso vinha ocupando o segundo ou terceiro lugar nessa pesquisa, chegando ao primeiro lugar em 2010.
Por outro lado (do outro lado do rio), Ciudad Juárez vem sendo classificada como a "Capital Mundial do Crime", com a média de 148 assassinatos anuais por cem mil habitantes, além de diversos outros tipos de crimes como roubos, furtos, estupros, seqüestros, etc., De acordo com a organização civil mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública (CCSP), Juárez é a cidade mais violenta do mundo.
Recentemente (em 2011), este título, nada honroso, foi alcançado pela cidade de San Pedro Sula, em Honduras, que atingiu a impressionante marca de 159 assassinatos por cem mil habitantes e, assim - ao menos temporariamente - destronou Juárez do primeiro lugar.
Isso é muito curioso pois Juárez e El Paso eram a mesma cidade (chamada de El Paso del Norte) até o Tratado de Guadalupe Hidalgo, de 1848, quando o Rio Grande passou a fazer a fronteira entre EUA e México. A cidade propriamente dita ficou na parte mexicana, ficando apenas algumas instalações militares semi-abandonadas na margem norte que serviam para rechaçar os ataques dos índios Apaches e Comanches. Essas instalações formaram a base inicial da cidade norte-americana de El Paso.
Em 1888 a cidade mexicana foi renomeada para Juárez em homenagem a Benito Juárez, o líder republicano que liderou a luta contra os franceses.
Até 1930 não havia qualquer restrição ao deslocamento entre as duas margens do rio e 80% da população de El Paso é de origem latina (sendo 75% de ascendência mexicana). Fala-se muito mais espanhol em El Paso que inglês. O intercâmbio entre as duas cidades é também muito intenso, como seria de se esperar. Em 2008 houve 22,9 milhões de travessias registradas nos postos de fronteira.
Com esse passado comum, essa uniformidade étnica e toda essa integração (até a culinária é igual), porque a diferença tão gritante nos índices de criminalidade entre as duas cidades irmãs?
Bem, entre as duas há uma sutil diferença. El Paso é uma cidade norte-americana e se beneficia da Segunda Emenda da constituição dos EUA que garante o acesso às armas de fogo a todo cidadão. Além disso, o estado do Texas adota a lei do porte de arma não discricionário, ou seja: se você é um cidadão de bem, a polícia não pode negar-lhe uma licença de portar armas.
Já na margem sul do rio, Juárez é regida pelas draconianas leis de armas mexicanas – tão draconianas quanto as brasileiras. Ou seja: a população é deixada indefesa diante dos criminosos. Eis aí a sutil diferença que explica a disparidade dos índices de criminalidade entre as duas margens do rio.
É claro que os anti-armas não aceitarão essa explicação e argumentarão que a culpa é dos cartéis de traficantes de drogas que infestam Juárez.
De fato, o tráfico de drogas é uma das principais causas da violência em Juárez. Entretanto, este argumento por si só é fraco, pois se existem traficantes na margem sul, da mesma forma existem traficantes na margem norte do rio. Afinal, toda droga que chega em Juárez tem como destino final o mercado dos EUA e alguém tem de fazer a distribuição neste país. Portanto, a cada quadrilha existente na margem sul, existe uma similar (quando não a mesma) na margem norte. Como explicar que as quadrilhas na margem norte são "bem comportadas" enquanto as quadrilhas da margem sul são violentas?
Mas se hoje El Paso é uma cidade pacífica, nem sempre foi assim. No século XIX, El Paso del Norte era um local distante da civilização para onde acorriam aventureiros e procurados pela justiça dos EUA e México. Lá havia salteadores de diligencias, xerifes corruptos e ladrões de gado – tudo aquilo que vemos nos "filmes de bang-bang".
Porque ocorreu a pacificação em El Paso e porque o mesmo não se deu em Juárez?
É fácil explicar. Após inúmeras pesquisas feitas por diferentes instituições no mundo, hoje sabemos que em qualquer sociedade (independente do país, região, cultura, economia ou etnia) o percentual de indivíduos delinqüentes gira em torno de 1%.
À medida que a população de El Paso foi crescendo, a proporção entre delinqüentes e cidadãos ordeiros (e armados) foi se aproximando do índice universal e assim esses fora-da-lei foram tendo suas ações cada vez mais reprimidas.
O mesmo fenômeno ocorria em Juárez, mas a partir do século XX as leis de armas mexicanas foram pouco a pouco se tornando cada vez mais restritivas, até chegarmos ao ponto em que estamos hoje, onde é praticamente impossível um cidadão comum possuir uma arma legalmente. O processo de pacificação foi então se revertendo e, com a chegada das drogas a partir da década de 60 do século passado, a parcela delinqüente simplesmente ficou incontrolável.
Em 2012 o prefeito de Juárez vangloriou-se que, sob seu mandato, os índices de criminalidade estavam baixando, graças a um enorme gasto com forças de segurança.
Enquanto em El Paso a pacificação foi um processo natural, com pouco custo para os contribuintes, em Juárez o Estado Mexicano está gastando uma fortuna, haja vista a grande quantidade de tropas do exército e da polícia federal mexicana deslocadas para a cidade.
Finalizando, convido o leitor a uma reflexão. Se tivesse de escolher uma dessas cidades para viver, em qual delas preferiria instalar sua família? Em El Paso, onde prevalece a "Cultura das Armas" e nunca se sabe se a pessoa ao lado está ou não armada, ou em Ciudad Juárez, onde prevalece a "Cultura da Paz" e os cidadãos certamente estão desarmados?

* Diretor da Associação Nacional dos Proprietários e Comerciantes de Armas - ANPCA

---------- Mensagem adicionada às 09:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:35 ----------

Certamente uma das melhores narrativas que li a respeito do combate a violência , baseada em fatos e dados verídicos e da importância do cidadão

de bem ter o direito do porte de arma de fogo , a 2ª Emenda a Constituição Americana versa o seguinte :

"Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser impedido."

Salta aos olhos o quanto os americanos prezam os direitos individuais , que no final preservam os direitos de todos .

Na realidade nenhum estado pode brincar com a vida ou morte de seus cidadãos , ou impedir que o mesmo proteja seus entes queridos e familiares , nenhum

estado constituído deveria ter o direito de proibir ter e usar armas aos seus cidadãos .

Trancer_man
28-01-2013, 17:54
ontem rolou uma sessão DIY na casa dos meus pais.

vejam algumas fotos.... ficou 1/2 porco o serviço.

mas dá p brincar um pouco.

vou publicar em algum lugar as fotos prq aqui eu não consegui postar....

link:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=324091857691667&set=a.324091037691749.57638.100002725658528&type=3&theater

só com os pendutos:
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/537134_324091857691667_1269651108_n.jpg

agora preparado p alvo impresso em casa.
http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/602943_324094407691412_1994092309_n.jpg

Progger58
29-01-2013, 11:49
ontem rolou uma sessão DIY na casa dos meus pais.

vejam algumas fotos.... ficou 1/2 porco o serviço.

mas dá p brincar um pouco.

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/537134_324091857691667_1269651108_n.jpg


Rapaz, essa turma não é brinquedo não. Sua mulher já sabe que você pegou as colheres dela pra fazer isso aí? Depois a mulher dá-lhe uma porrada com a frigideira no meio do seu quengo e você vai ficar dizendo que não sabe por que ela fez isso... :D

sergiumx
29-01-2013, 11:58
Fábio, parabéns pela idéia do Alvo pêndulo feito com colheres !!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Lorad
29-01-2013, 13:45
Pessoal,

Comprei 3 cupons num site de compras coletivas para atirar no clube de tiro Centaurus no Butanta em SP.
Cada cupom da direito a 50 tiros de calibre 38 ou .380.
Vai ser a primeira vez que atirarei na vida.

Trancer_man
29-01-2013, 14:28
Rapaz, essa turma não é brinquedo não. Sua mulher já sabe que você pegou as colheres dela pra fazer isso aí? Depois a mulher dá-lhe uma porrada com a frigideira no meio
do seu quengo e você vai ficar dizendo que não sabe por que ela fez isso... :D

KKKKKKKKKKK

Eu peguei da minha mãe, umas colheres de uns jogos antigos q estava desparcerados..... eu avisei p ela antes de "destruir"... aí ela falou: fazer o quê? né?

eu falei q quando eu ganhar uma medalha nas olimpíadas em 2016 ela vai lembrar e gostar..... huhuhuhuauauhuauhahuaua.:lol:

Fábio, parabéns pela idéia do Alvo pêndulo feito com colheres !!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

valew!

peguei a ideia do youtube, mas ainda não acabei o projeto, estou bolando um jeito delas "deitarem" e só depois q eu acertar todos eu reseto tudo junto.

tenho umas ideias...

---------- Mensagem adicionada às 14:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:25 ----------


Pessoal,

Comprei 3 cupons num site de compras coletivas para atirar no clube de tiro Centaurus no Butanta em SP.
Cada cupom da direito a 50 tiros de calibre 38 ou .380.
Vai ser a primeira vez que atirarei na vida.


nesse cupom está incluso munição e a arma do clube?

parece ser uma boa p pegar gosto pela coisa.... só não tenho ideia de q tipo de documentação ou se é livre essa brincadeira.

Rapha1
29-01-2013, 20:28
Pessoal, perdoem o off topic, mas agradeço se me derem umas ideias sobre modelos de arco e flexa e onde comprá-los.

Tive um MM5 há muito tempo e o adorava, mas fiz a besteira de vendê-lo.

Acompanhando as postagens de vocês, me deu uma "nostalgia" da época em que praticava tiro e arqueria e resolvi pesquisar novamente sobre a compra de um arco.

Será que consigo importar sem maiores problemas?