PDA

Ver Versão Completa : DVD LG DR175 PROBLEMAS COM PROGRESSIVE SCAN!! HELP ME por favor...

chakal
22-07-2007, 15:47
Eu tenho o gravador de dvd LG DR175, comprei a uns 2 meses,
mas eessa ultima semana, não consigo assistir absolutamente nada...
por causa desssa p... d progressive Scan...
sempre q eu ligo o dvd aparece a seguinte mensagem:

"Selecionar modo Progressive Scan. (Para visualizar o modo, pressione a tecla STOP por 5 segundos)"

e soh dah isso, direto, mudo d canal, aparece isso, cancelo, mas volta aparecer, e cancelo 1000 vezes, mas eh momentaneamente ele aparece d novo, c eu do play em umm filme, sem chance, ele pára o filme e aparece de novo, e dou play dee novo, e pára o filme de novo, e naum adianta!!! mudo d dvd ou cd, seja u q for... naum pára d aparecer isso...

naum sei mais o q fazer, to pensando em levar pro conserto sei lah, pq tah na garantia ainda, naum axo nada na internet relacionado a isso...

c alguem jah viu isso e sabe revolver me ajude ae por favor...
vlw:rever1:

Trator
22-07-2007, 18:10
o meu tambem apresentou esse defeito,leve para assistencia, o meu tava com defeito (fuga)no botão do painel...

chakal
26-07-2007, 00:10
ninguem mais...

Trator
29-07-2007, 12:23
Chakal,vi que me envou um MP perguntando se era esse mesmo o problema mas repondo aqui ja que sao muitos os casos...

na verdade,como eu ja tinha aberto o aparelho para gambiarrar uma bateria de backup ,eu nao levei na assistência,resolvi em casa ,com soldador e sugador de solda dessoldei todos os botoes do painel e com multimetro vi a maioria dos botoes apresentam resistencia menor de 80 Megaohms (o correto é o multimetro nao acusar nenhuma resistencia) ocasionando esse acionamento aleatório
inicialmente retirei só o botão do progressive scan mas não resolveu,so resolveu quando retirei todos os botões...

a soluçao é trocar estes botões mas não achei no comercio ,por enquanto deixei sem esses botões... (estou usando o aparelho só no controle)

chfajardo
29-08-2007, 18:47
Também tive o mesmo problema. Achei uma péssima idéia os botões estarem na mesma placa em que está o display e o receptor do controle remoto, de modo que mesmo quando usamos o controle remoto, os botões são acionados (stop, pause e progressive scan no meu caso).
Como retirar os botões dá muito trabalho, e não dá simplesmente para retirar o cabo que liga esta placa à CPU, basta cortar uma tira fina de papel e colocar no conector da placa, encobrindo os pinos 8 e 9, que são respectivamente os que transmitem as informações dos botões.
Fazendo isto, os botões não funcionarão mais, e você terá que usar o controle remoto. mas é uma solução temporária até encomendar outra placa e fazer a substituição.
Espero ter ajudado.

Eu tenho o gravador de dvd LG DR175, comprei a uns 2 meses,
mas eessa ultima semana, não consigo assistir absolutamente nada...
por causa desssa p... d progressive Scan...
sempre q eu ligo o dvd aparece a seguinte mensagem:

"Selecionar modo Progressive Scan. (Para visualizar o modo, pressione a tecla STOP por 5 segundos)"

e soh dah isso, direto, mudo d canal, aparece isso, cancelo, mas volta aparecer, e cancelo 1000 vezes, mas eh momentaneamente ele aparece d novo, c eu do play em umm filme, sem chance, ele pára o filme e aparece de novo, e dou play dee novo, e pára o filme de novo, e naum adianta!!! mudo d dvd ou cd, seja u q for... naum pára d aparecer isso...

naum sei mais o q fazer, to pensando em levar pro conserto sei lah, pq tah na garantia ainda, naum axo nada na internet relacionado a isso...

c alguem jah viu isso e sabe revolver me ajude ae por favor...
vlw:rever1:

rolemos
12-11-2007, 08:52
Também tive o mesmo problema. Achei uma péssima idéia os botões estarem na mesma placa em que está o display e o receptor do controle remoto, de modo que mesmo quando usamos o controle remoto, os botões são acionados (stop, pause e progressive scan no meu caso).
Como retirar os botões dá muito trabalho, e não dá simplesmente para retirar o cabo que liga esta placa à CPU, basta cortar uma tira fina de papel e colocar no conector da placa, encobrindo os pinos 8 e 9, que são respectivamente os que transmitem as informações dos botões.
Fazendo isto, os botões não funcionarão mais, e você terá que usar o controle remoto. mas é uma solução temporária até encomendar outra placa e fazer a substituição.
Espero ter ajudado.
Otima dica,
Já estava a ponto de jogar no lixo, pois a ultima vez que precisei de assistencia tecnica ficaram 4 meses com o aparelho para depois informar que não tinha peça...
O meu apresentou o mesmo problema... se este fosse um pais serio seria caso da LG fazer um recall...
só mais uma informação, sou meio ceguinho e não encherguei numero nenhum, nem na placa nem no cabo, então para quem for usar esta super dica , olhando o dvd de frente são os conectores da direita, basta puxar o cabo com a mão(é tipo uma fita, o conector preto não sai, só o cabo:concordo:), colocar o pedacinho de papel e colocar de volta, não precisa nem tirar a frente do dvd:tu::tu::tu:
:rever1:muito agradecido a o pai da ideia, valeu mesmo

oseias-paulo
13-11-2007, 13:39
Só me pergunto, qual seria a reação de todos aqui, se este DVD fosse CCE ou Gradiente:riso:. Por que depois de uma dessa da LG, ninguém fala mal dela?:comp:

rolemos
13-11-2007, 14:27
Só me pergunto, qual seria a reação de todos aqui, se este DVD fosse CCE ou Gradiente:riso:. Por que depois de uma dessa da LG, ninguém fala mal dela?:comp:
Quer pior do que falar que a gente tem que dar uma de Mc Giver( magaiver...rs) e arrumar o aparelho com um pedaço de papel.... :riso::riso::riso: alias alem do cce e da gradiente pode colocar ai na lista lg e britania...

oseias-paulo
14-11-2007, 09:52
Quer pior do que falar que a gente tem que dar uma de Mc Giver( magaiver...rs) e arrumar o aparelho com um pedaço de papel.... :riso::riso::riso: alias alem do cce e da gradiente pode colocar ai na lista lg e britania...

Opa!:lol: Verdade, tinha esquecido, qdo comprei meu primeiro Gravador de DVD era o Britania,(esse conseguiu ser o pior do pior:ataque:) ele gravava e quando eu ia finalizar o disco, mostrava a mensagem "Operação impossível", ou seja ele não reconhecia a própria gravação que ele mesmo tinha feito. Perdi várias mídias, tentando fazer funcionar direito, e não deu em nada:td:. Troquei na mesma semana pelo Samsung DVD-R 130.

LMaimone
10-12-2007, 16:01
O meu apresentou o mesmo problema.

Liguei na assistencia e antes de acabar de falar o problema, a atendente ja sabia do problema e falou q era uma caracteristica do aparelho. Eu deveria levar na assistencia.

Como eu mudei, e não estou achando a droga da NF. vou fazer esse concerto manual mesmo.

obrigado pela dica

Leonardo

kirk972
10-12-2007, 18:35
A quem interessar possa: a saga do DR175 chegou ao fim. O modelo foi descontinuado pela LG, sendo substituído pelo DR265. E a LG, para não perder o hábito, aprontou mais uma: este novo modelo custa o mesmo que o anterior, mas tem menos recursos.....:aiai:

Ana Brito
14-01-2008, 19:52
O meu apresentou o mesmo problema, com 8 meses de uso. Levei hoje na assistência técnica. Realmente não estou dando sorte com aparelhos de dvds. Dos 4 que eu já comprei até hoje, 2 philips estão no lixo; meu samsung está durando mais de um ano e agora este LG - comprei achando que era uma marca de qualidade.
Agora o proximo não sei qual marca investir.

Ana Brito
01-02-2008, 19:43
Até agora a assistência técnica está me enrolando. Hoje me disseram que estão aguardando um posicionamento da LG.:-/

Semana passada eu liguei para o SAC da Lg e a mesma de pronto já informou que estava ciente de vários casos iguais ao meu.:doente:

Acredito que o aparelho ficará na assistência por mais de 30 dias. E vou tomar as devidas providências. Oque vocês me sugerem: dinheiro de volta ou a substituição do aparelho?

kirk972
02-02-2008, 00:14
Até agora a assistência técnica está me enrolando. Hoje me disseram que estão aguardando um posicionamento da LG.:-/

Semana passada eu liguei para o SAC da Lg e a mesma de pronto já informou que estava ciente de vários casos iguais ao meu.:doente:

Acredito que o aparelho ficará na assistência por mais de 30 dias. E vou tomar as devidas providências. Oque vocês me sugerem: dinheiro de volta ou a substituição do aparelho?

Com TODA certeza do mundo, dinheiro de volta. O modelo é ruim, problemático e saiu de linha. Se vc pedir substituição, vão lhe empurrar o 265 que tem menos recursos e nenhuma garantia de ser menos vagabundo. Pegue seu dinheiro e fuja da LG!

Ana Brito
15-02-2008, 00:08
Hoje entrei em contato com a LG para solicitar a devolução do dinheiro, pois meu aparelho já está há mais de 30 dias na assistência. Deram um pequeno prazo de 20 dias úteis para análise.

joaquimsc
24-08-2008, 02:06
o meu tambem apresentou esse defeito,leve para assistencia, o meu tava com defeito (fuga)no botão do painel...

Tive o problema idêntico ao seu, levei na assistência e foi diagnosticado problema na placa lógica que gera o defeito nos botões do painel. Com o controle remoto eu tiro a msg mas ela volta em seguida. Pelo custo do conserto não creio que valha a pena insistir. Meu aparelho deu problema um mês após o término da garantia, ou seja, me ferrei. Já estou em busca de outro aparelho nas lojas, mas não temos muitas opções mesmo com o blu-ray chegando...

kirk972
25-08-2008, 14:55
Não canso de repetir: se vc tem um modelo destes funcionando nomalmente, passe adiante o mais rápido possível! Pelo menos vc terá dinheiro para dar de entrada num aparelho menos ordinário.

robra
01-10-2008, 02:02
Otima dica,
Já estava a ponto de jogar no lixo, pois a ultima vez que precisei de assistencia tecnica ficaram 4 meses com o aparelho para depois informar que não tinha peça...
O meu apresentou o mesmo problema... se este fosse um pais serio seria caso da LG fazer um recall...
só mais uma informação, sou meio ceguinho e não encherguei numero nenhum, nem na placa nem no cabo, então para quem for usar esta super dica , olhando o dvd de frente são os conectores da direita, basta puxar o cabo com a mão(é tipo uma fita, o conector preto não sai, só o cabo:concordo:), colocar o pedacinho de papel e colocar de volta, não precisa nem tirar a frente do dvd:tu::tu::tu:
:rever1:muito agradecido a o pai da ideia, valeu mesmo

Após ler a dica, resolvi colocá-la em prática para poder assistir o DVD e foi aí que percebi que cobrindo os 8 contatos da fita, indo da direita para esquerda de quem olha o aparelho de frente, conforme o texto acima mencionado, vc acaba apagando o display também. Então resovi ler o que significava cada contato da fita, como segue abaixo:
1-LED-CON2
2-KEY-RTN-1
3-KEY-RTN-0
4-SW-5.3VA
5-TIMER-DOUT
6-VSTB
7-VCLK
8-GND
9-RMC-IN
10-5.3VA
Então, cobri APENAS os 3 primeiros contatos com um plástico fino(aquele plástico que vem na parte da frente dos envelopes que o banco envia para sua casa com o extrato, como se fosse um "visor" deixando aparecer somente o nome e endereço da pessoa a quem está destinada a correspondência), ou seja, o LED-CON2, o KEY-RTN-1 e o KEY-RTN-0. Desta forma neutralizei os botões do painel frontal sem perder as informações do display e não apareceu mais a mensagem do PROGRESSIVE SCAN e nem parou sozinho mais.

aborcsp
01-10-2008, 13:23
DIY fix at it's best!:legal:
Concerto por conta própria na sua melhor forma!Parabéns!:legal:
LG eu vou te contar viu?
Felizmente,de alguns produtos que temos aqui em casa,só um monitor de 15" (durou 5 anos)que queimou o flyback.Como já havia comprado outro LG de 17",larguei na assistência!rs.Só o gravador da minha mãe,LG7923 que às vezes não finaliza...rs.Felizmente nunca tivemos problemas da natureza do tópico com ele.
Ficava R$ 75 pra trocar,sendo no máximo conseguiria vendê-lo por uns R$100,se conseguisse,não compensava.Lucky Goldstar ou Estrela Dourada da Sorte?Pra começar a ter sorte ainda falta muito tai-chi-chuan pra eles!:hilario:

rucana
06-03-2009, 22:30
Salve Pessoal, esta é a minah primeira mensagem. GRAÇAS A DEUS achei aqui uma oportunidade de sair desse problema, que como um outro colega mencionou acima, "estava quase pra jogar no lixo". O pior é que tenho inúmeras fitas de vídeo pra copiar (motivo pelo qual eu comprei esse aparelho). Desculpem-me mas poderiam ser mais específicos quanto aos "contatos" e "cabos" e "fita" mencionados na grande solução dada por vocês, para que eu possa fazer o mesmo? Muito obrigado.
P.S. pelo que estou vendo "life is good" mas a LG não...

hgleerk
13-06-2009, 20:42
Meu LG-DR175 começou com esse problema dos contatos nos botões e a interminável mensagem do progressive scan essa semana. Segui a dica do papelzinho cobrindo os três primeiros conectores aqui desse post e por enquanto está funcionando perfeitamente. :concordo:

Os botões não funcionam mais, é verdade, mas eles já não tavam essas coisas já há um bom tempo. Por exemplo, o botão "eject" funcionava de vez em nunca, então a perda foi pequena. Já operava só pelo controle remoto mesmo.

Tenho ele há 2,5 anos. Uso bastante, tanto gravando como reproduzindo. Mas além desse problema dos botões, já tive problema também com o leitor. Depois de 1 ano e uns poucos meses (fora da garantia :irado:) ele parou de ler CD. Não importa se for CDR, CD de audio original, de dados, de MP3, qquer coisa. Só roda, roda, dia que não reconhece o disco e ejeta.

Vi os posts a respeito, mas, como continuou normal com DVD-Video e DVD+-R/RW, deixei prá lá. O dia que pifar de vez tentarei substituir a leitora...

Mais uma vez, valeu ao amigo que postou a solução simples e eficaz. :legal:

dani.fluffy
20-08-2009, 18:47
Após ler a dica, resolvi colocá-la em prática para poder assistir o DVD e foi aí que percebi que cobrindo os 8 contatos da fita, indo da direita para esquerda de quem olha o aparelho de frente, conforme o texto acima mencionado, vc acaba apagando o display também. Então resovi ler o que significava cada contato da fita, como segue abaixo:
1-LED-CON2
2-KEY-RTN-1
3-KEY-RTN-0
4-SW-5.3VA
5-TIMER-DOUT
6-VSTB
7-VCLK
8-GND
9-RMC-IN
10-5.3VA
Então, cobri APENAS os 3 primeiros contatos com um plástico fino(aquele plástico que vem na parte da frente dos envelopes que o banco envia para sua casa com o extrato, como se fosse um "visor" deixando aparecer somente o nome e endereço da pessoa a quem está destinada a correspondência), ou seja, o LED-CON2, o KEY-RTN-1 e o KEY-RTN-0. Desta forma neutralizei os botões do painel frontal sem perder as informações do display e não apareceu mais a mensagem do PROGRESSIVE SCAN e nem parou sozinho mais.

Isolei os tres contatos (n. 1, 2 e 3) e o aparelho voltou a funcionar perfeitamente! Sem a mensagem irritante do progressive scan! Mto bom!!! :aplauso:
Parabéns ao pequeno gênio q encontrou a solução! :rever1:

patomanco
30-09-2009, 21:26
Salve Pessoal, esta é a minah primeira mensagem. GRAÇAS A DEUS achei aqui uma oportunidade de sair desse problema, que como um outro colega mencionou acima, "estava quase pra jogar no lixo". O pior é que tenho inúmeras fitas de vídeo pra copiar (motivo pelo qual eu comprei esse aparelho). Desculpem-me mas poderiam ser mais específicos quanto aos "contatos" e "cabos" e "fita" mencionados na grande solução dada por vocês, para que eu possa fazer o mesmo? Muito obrigado.
P.S. pelo que estou vendo "life is good" mas a LG não...
Não sei se vc já resolveu seu problema, mas ontem ao procurar uma oficina autorizada LG no Google, descobri este site. Também tenho o LG apresentando a mensagem de erro do progressive scan. Tudo que tenho da LG deu problema - monitor do PC começou a aparecer "gestão de energia" e não ligava; Mini system foi para uma autorizada com defeito na bandeja; O tal DVD...Bom, vc vai ter que abrir o aparelho de DVD desparafusando os 11 parafusos em volta da tampa. Feito isso, desencaixe a tampa preta e deixe a parte interna do DVD à mostra. Na parte direita do aparelho, logo atrás do display(o local onde vc vê as horas, o AM/PM, etc) do relógio, há um cabo, uma fita, encaixada num slot(uma pecinha preta com um buraquinho). No meu DVD essa fita é de cor cinza. Com cuidado vc puxa essa fita para cima e ela sai do slot. Olhando nela vc encontrará 10 "tracinhos" de cor cinza. São os contatos e é aí que reside o erro de projeto. Como disse o ROBRA: "Isole os 3 tracinhos da direita p/ a esquerda. Eu usei um pedacinho de fita durex na medida certa para encobrir aos 3 contatos e enfiei o cabo de volta. Funcionou. É preciso paciência, claridade no ambiente, e se possível uma lente de aumento para fazer tudo corretamente. Mas compensa. Já havia consertado uma vez, me roubaram R$120,00 por isso e 4 meses depois o problema voltou. A "autorizada a roubar" fechou e eu ia por na mão de uma outra que, só prá retirar em casa rouba R$40,00.
Tenho um Samsung que pifou também. Cheguei à conclusão que aparelho eletrônico prá funcionar tem que ser japones e fim de papo!:legal:

andre175b
22-10-2009, 22:11
:aplauso: o meu DR175B começou com essa ''*****'' de mensagem do progressive scan fiz uma loucura, abri a tampa superior tirei uma chapinha que é presa na placa dos botões com 2 parafusos limpei a plaquinha inteira com cotonete insopado com ''água raz'' a água raz evapora rápido pelo menos funcionou e não gastei R$150,00 :riso:

Megamegaman
17-01-2010, 11:54
Olá =0

Poxa, muito obrigado mesmo !

Eu ia jogar no lixo meu dvd !

Fiz aqui e funcionou !!!!!!!! vlw mesmo !!!!!!

gilo09
05-07-2010, 12:55
Tenho o meu ja tem uns 3 anos e gosto demais desse dvd. Começou agora com esse problema do progressive scan e achei que fosse algum problema na configuração do aparelho. Queria dar uma olhada no manual para ler sobre isso, como não tenho mais, dei uma procurada no google e achei esse forum.
Chave de fenda e papelzinho não mão e problema resolvido.
Vcs são f.......!!!!!!!!!!!
Valeus!!!!!!!!!!!!!!!!!