PDA

Ver Versão Completa : Impressionante! Edifier R102 toca um absurdo!

Edu Carvalho
27-07-2007, 20:43
Pessoal,

Tinha umas caixas pra lá de vagabundas aqui no meu micro, no estilo daquelas Clone 3489W (daquelas que o cara coloca o valor que quiser antes do W). Bom, pesquisei muito na net e vi que as Edifiers são caixas com excelente reputação no mercado. Minha intenção não era comprar nada muito grande por absoluta falta de espaço. Após procurar muito na net em vão sobre reviews da R102, arrisquei e comprei o meu kitzinho na Fnac por R$ 99,00

Bom, cheguei em caso, abri a embalagem e me decepcionei com o tamanho das caixas. "Vixi, não tinha me ligado que eram tão pequenas... ferrou". Bom, após tudo conectado, procuro o que colocar para estreiar as caixas. Pulse...:aplauso:

Não é que ligo as caixas e quaso caio de costas! :concordo: Impressionante o que tocam, principalmente se for olhar o tamanho das mesmas! Com meros 10W (2Wx2+6W) estas caixas tocam um absurdo! Verdade que não tenho nenhuma pretensão audiófila com elas, evidentemente, mas fazia muito tempo que alguma coisa não me impressionava tanto. Elas não distorcem nada e vc consegue colocar o volume em um nível acima do que vou ouvir no dia a dia. :bD

Para quem não quer gastar muito e/ou não tem espaço, não tem pretensões audiófilas mas deseja ter um sonzinho empolgante, podem comprar estas belezuras! :tu:

Um abraço,
Edu Carvalho

Vinicius Lima
28-07-2007, 01:30
Edu;

realmente, esse kit da Edifer é muito bom. Outro que também me impressionou positivamente pelo tamanho e preço (principalmente) foi ESTE (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CXSW11113) kit da Clone. Utilizo ele em meu micro, e para audições descompromissadas, ele resolve muito bem, dá para curtir legal.:concordo:

Abração

Vinicus

http://www.atera.com.br/figuras/cxsw11113.GIF

†Russel Allen†®
28-07-2007, 01:41
Olá!

Parabéns pela aquisição! :legal: Possuo o mesmo modelo, e me causou o mesmo espanto que você, tanto pelo tamanho das bixinhas, quanto pela qualidade oferecida. Virei fã de carteirinha da Edifier. E recomendo pra todo mundo! O controle de volume dela em forma de mouse também é um barato. :D

Márcio
28-07-2007, 01:56
Eu já cansei de me decepcionar com caixas de pc, mesmo pagando caro, agora aderi ao fone de ouvido, por pouco dinheiro se obtém um desempenho muito bom.
Abraços

MaxxHK
28-07-2007, 09:56
Vinicius, eu tive esse kit da Clone e me decepcionei foi que em 01 mês ele deu defeito no botão de volume e só saia áudio em uma das caixas, ou então tinha que ficar procurando posição de volume para sair nas duas caixas.

O som era bom, mas já era o segundo kit que eu pegava da Clone com o mesmo defeito(o outro deu o mesmo defeito em 01 semana), voltei na loja e por sorte fui bem atendido e troquei(dando uma diferença a mais em dinheiro, é claro) por um R231T da Edifier que toca muito mesmo. Este eu recomendo também, não foi caro(R$185,00) e dá para ouvir música sem compromisso enquanto usa o PC.

http://www.edifier.com.br/edifierimgs/product_thumbnail/r231t_b.jpg

Tem mais graves do que muito sub de kit in a box barato:lol:

Características Principais :

•Woofer e satélites 100 % de madeira MDF.
•Woofer de 5´´ com alta performance, antimagnético.
•Satélites de 2,75´´ de média/alta frequência com paper voice coil, antimagnético.
•Painel frontal com design simples e elegante.

Especificações Técnicas :

•Potência total : RMS 28 W (woofer 12W , satélites 8W X 2)
•Relação sinal / ruído : 85 dBA
•Ruído máximo : < = 38 dB
•Tipo de entrada : RCA estéreo
•Impedância de entrada : 10K Ohm
•Woofer : 5´´(131mm), gabinete de madeira, antimagnético.
•Satélite : 2,75´´(78mm), mid-high range, antimagnético.
•Impedância dos alto-falantes : 4 Ohm
•Dimensões (woofer) : 158(L) X 194(A) X 302 (P) mm
•Dimensões (satélite) : 86(L) X 162(A) X 121(P) mm
•Peso total : aprox. 5,1 kg
•Alimentação : 100V ~ 120V 50Hz/60Hz
•Consumo : 30 W

Abraços

FaithLess
30-07-2007, 21:43
Para som de PC nada melhor que kits mais baratinhos da EDIFIER.
Por 99 a 199 vc. compra coisa MUITO BOA.
Tenho dois conjuntos e todos são pancadas.

No ForumPCs tem uns testes feitos com elas aqui:
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=135722
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=201214

ABS...

Abcoon
31-07-2007, 01:25
Quem fpensa em comprar Edifier ou outro kit made in china proveita os preços dos estoques pois:

"A empresa Agora Digital Informática Ltda., representante exclusiva da Edifier no Brasil, vem por meio deste comunicado informar que no dia 29 de junho de 2007 o Diário Oficial da União (DOU) publicou uma resolução que regulamenta a aplicação do direito antidumping provisório, ou seja, por seis meses, contra a importação de alto-falantes montados e desmontados (NCMs: 8518.21.00; 8518.22.00 e 8518.29.00) originário da China. A importação desses produtos estará sujeita à cobrança de uma alíquota fixa de U$ 2,75 / kg.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, indústria e Comércio Exterior."

Devido a essa nova legislação, os produtos EDIFIER terão seus preços reajustados em 20% a 50% dependendo do modelo.

silx
31-07-2007, 12:27
Vinicius,

Eu tenho esta caixa da clone, mas acho o grave do sub decepcionante.

Alguém mais tem?!

:legal:

Rodrigues
31-07-2007, 13:21
http://www.edifier.ca/products/r101/r102.jpg
Já as tenho há cerca de 6 meses e até hoje me impressiono com a qualidade. Quando estava me decidindo sobre o que comprar, quase gastei uma baba com um conjunto da Altec Lansing, um modelo semelhante a este aqui:
http://www.alteclansing.com/images/VS2421.jpg
as Altec são realmente fantásticas, mas estas Edifier certamente tem o melhor custo x benefício.

Renato_CWB
31-07-2007, 14:02
Também estou mais que feliz com meu conjunto E3100; quando eu instalei uns meses atrás, eu também tive esta sensação de "WOW". :concordo:

Acredito que é sempre importante relembrar que temos que adequar a nossa expectativa referente a qualidade que um conjunto destes pode proporcionar em relação a um setup maior. Outro dia houve algumas manifestações em outro tópico sobre suposta falta de médias neste conjunto (E3100). É claro, jamais vou tirar a legitimidade de quem fez esta constatação, mas provavelmente foi em função de uma referência ou comparação sofisiticada demais. Eu, pelo menos e dentro da minha expectativa, não pude constatar este mesmo ponto "fraco".

Creio que as Edifier certamente não são o non-plus-ultra, mas certamente oferecem um custo/benefício que surpreende. :legal:

Edu Carvalho
31-07-2007, 14:11
Com certeza Renato... sua colocação vai de encontro com a minha. Evidente que meu HT toca muito mais que essas caixas e que um HT high end vai tocar muuuuuito mais que o meu simples HT. Mas o ponto aqui é outro, é relação custo benefício. Essas caixas, pelo que eu paguei (R$ 99) são impressionantemente boas! :legal:

Meu pai foi em casa este fim de semana e quase caiu de costas quando ouviu o som. E olha que meu pai já teve muito aparelho hi-fi na vida (hoje deixou de lado o hobby). Saímos de casa e fomos na Fnac comprar um para ele! :lol:

tony2k3
01-08-2007, 08:15
Olá pessoal, comprei a Edifier R-102 tem 3 semanas. Estou muito satisfeito. As caixas tem algo que sentia falta no som do meu PC - fidelidade. Além de ter som alto e forte.

Estas caixas também tem um preço excelente, comprei por apenas R$ 99,00 com o frete de R$ 4,00 no site da Fnac.

Acrescentei o programa DFX Audio Enhancer para reforçar a qualidade e ficou show de bola.

Comprei com desconfiança, mas agora eu recomendo sem medo. Podem comprar que não vai se arrepender.

Abraços.

Blender
01-08-2007, 13:04
Olá pessoal, comprei a Edifier R-102 tem 3 semanas. Estou muito satisfeito. As caixas tem algo que sentia falta no som do meu PC - fidelidade. Além de ter som alto e forte.

Estas caixas também tem um preço excelente, comprei por apenas R$ 99,00 com o frete de R$ 4,00 no site da Fnac.

Acrescentei o programa DFX Audio Enhancer para reforçar a qualidade e ficou show de bola.

Comprei com desconfiança, mas agora eu recomendo sem medo. Podem comprar que não vai se arrepender.

Abraços.

Nossa, esse programa DFX Audio Enhancer é realmente bom, não conhecia ele, e melhorou muito o som aqui, valeu pela dica :legal:

Abraços

silx
01-08-2007, 14:54
O DFX Audio Enhancer é um dos poucos programas de melhora de áudio que realmente cumpre o que promete....ele é um plugin do Windows Média Player, não funciona sozinho nem funciona com outro prog.

Ligou o Wind méd player, ele já se ativa automaticamente.

:legal:

Abcoon
01-08-2007, 17:47
A onde consigo este programa DFX Audio Enhancer ,e free?, ele se acopla ao WMP11 ?.Obrigado

joeld
01-08-2007, 20:48
A onde consigo este programa DFX Audio Enhancer ,e free?, ele se acopla ao WMP11 ?.Obrigado

Não cheguei a testa-lo mas um busca rápida no google você encontra o site:

http://www.fxsound.com/

Além do plugin para o WMP tem também plugin para o winamp e outros player.
Tem versão free, mas o completo sai por $ 29.99

Bob
01-08-2007, 21:49
Notícia importante (http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=215135) aos interessados... :(

Edu Carvalho
01-08-2007, 22:18
Instalei este software e realmente melhorou! :legal:

Miro Teixeira
01-08-2007, 22:33
Não consigo instalar. O Firefox dá página não encontrada quando clico em download. A mesma coisa acontece no IE.

Edu Carvalho
01-08-2007, 22:35
me passa seu email que te mando...

Miro Teixeira
02-08-2007, 09:42
Edu, MP enviada:legal:

ANTUNES CARLOS
02-08-2007, 10:22
Eu fiz diferente, encontrei duas caixas da Philco, em um topa tudo, ( umas caixas antigas que eram ligadas à um cd player da Philco), mandei um gênio, aqui da minha cidade, dar uma turbinada, (um mod), nos falantes e tweeters, e olha que tocam uma enormidade, (claro na proporção de seu tamanho). Não gastei muito e tenho um som de qualidade razoável, no meu PC:legal: :legal: :legal: .

Edu Carvalho
20-08-2007, 10:30
Pessoal,

Estou triste! :choro:

Minhas Edifiers estão pegando uma interferência de rádio local. Está insuportável, não tem posição que as faça parar! Tem alguma solução? É assim mesmo?

Valeu

Renato_CWB
20-08-2007, 10:33
Edu, pelo jeito você não é o único. Veja este tópico aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=49016&highlight=edifier+interferencia :legal:

Edu Carvalho
23-08-2007, 09:41
Valeu Renatão... deu uma brochada, pra ser sincero! O ruído é insuportável!

Vou ver se compro um capacitor, mas entre nós, não devíamos precisar fazer isto né? :nao:

Renato_CWB
23-08-2007, 11:12
...entre nós, não devíamos precisar fazer isto né?...Caro Edu, concordo parcialmente e vou me explicar porque.

A questão chave é se o problema está nas caixas ou na causa (ou causador) da interferência... :confused:

Um dos problemas principais me parece que hoje em dia não existe mais limite e controle nenhum em relação a poluição por radiofreqüência causado pelo aumento de número de antenas de replicação para rádio, TV, celular, e outras aplicações (até HT sem fio... ) e com sinais cada vez mais fortes.

Lógico, o ideal seria que todos equipamentos "se protegem" contra os efeitos disto, mas é uma questão do custo e até da questão da responsabilidade. Responsabilidade porque eu pessoalmente penso que há uma exploração além dos limites de uma tecnología "invisível" e para qual ainda não há conclusões sobre o impacto ou até prejuizo que podem causar a longo prazo, inclusive para o organismo humano. :oloko:

Vou te dar um exemplo: eu não tenho como colocar o meu celular no pochete da camisa social, pois após de poucos minutos começo sentir uma sensação de desconforto muito forte no meu coração, parece apertar, é realmente muito estrando. Tiro o celular e no instante melhora. :-/

Ou seja, a preocupação com as caixinhas é uma, mas será que o problema em si não é muito mais sério? :legal:

Rodrigues
23-08-2007, 14:36
Essa interferência parece ser algo realmente complicado de resolver. Aqui no escritório temos telefones sem fio, celulares, rede wi-fi. Um amigo comentou que tem este problema no escritório dele, porém com outra marca de caixas, mas aqui nenhuma interferência ocorre, tanto com as Edifier quanto com uma SoundBlaster Inspire.