PDA

Ver Versão Completa : Tela Plana Normal Vs. Progressive Scan

ricardofg
08-08-2007, 10:53
Pelo que eu vi é difícil uma CRT ter Progressive Scan. Os únicos modelos são os HDTV Ready, que tem bem poucas opções, são mais caras e, segundo o que eu li, ficam ruins com TV aberta.

Então aí vão algumas perguntas:

1) As CRT com Progressive Scan todas são HDTV Ready?

2) Com TV aberta, a imagem fica realmente ruim (pior que nas convencionais) ou apenas pior que num DVD?

3) O Progressive Scan melhora tanto a imagem, a ponto de compensar o preço mais caro e uma perda de qualidade na TV aberta?

Obrigado.

puma conversivel
08-08-2007, 11:20
Pelo que eu vi é difícil uma CRT ter Progressive Scan. Os únicos modelos são os HDTV Ready, que tem bem poucas opções, são mais caras e, segundo o que eu li, ficam ruins com TV aberta.

Então aí vão algumas perguntas:

1) As CRT com Progressive Scan todas são HDTV Ready?

As que conheço, que são as XBR e a Cineos, SIM

2) Com TV aberta, a imagem fica realmente ruim (pior que nas convencionais) ou apenas pior que num DVD?

o sinal de TV é ruim, muito ruim. se estiver usando NET então, é uma porcaria. Não é que o sinal fique pior, só que como a TV é melhor, mostra claramente essa deficiência do sinal, o qu enão ocorre tanto nas tvs inferiores.

3) O Progressive Scan melhora tanto a imagem, a ponto de compensar o preço mais caro e uma perda de qualidade na TV aberta?

bem, as tvs normais exibem 240 linhas de resolução a cada vez, 240 pares primeiro, e depois 240 impares, isso 30 vezes por sefundo cada conjunto de linhas. nas tvs com progressive, são exibidas as 48 linhas de uma vez só, e 60 vezes por segundo. a diferença de imagem é perceptível sim. só que o sinal tem que ser compatível. os dvd players atuais são progressive scan, então vc terá esse benefício.

Eduardo Cordeiro
08-08-2007, 12:01
E com a NET digital?
O sinal melhora??

abraços

André Bilha
08-08-2007, 14:13
nao. mesma coisa :legal: