PDA

Ver Versão Completa : Conexão do PS3 na Internet - Explicações gerais

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

Vasques
26-09-2008, 14:27
Nada de novo, meu amigo. Só estou sem usar ele durante as partidas. Ligo apenas na sala de espera.

Alás, praticamente todo o BOPE deixa o ¨& desligado durante as partida exatamente para não comprometer a conexão.

Jaime, todo mundo ta com esse problema com o H7 x COD4? Desculpe a ignorância, mas H7 é um modelo de fone ou é um nome geral para qualquer fone? Pois eu também estou querendo comprar um pro COD4.
O seu router não é exatemente igual ao meu, veja exatamente o modelo e versão do seu router pra buscar o firmware mais atual, a banda mais usada hoje em dia é a "g", já usou assim?
Você disse que na primeira vez que deu problema teve que desabilitar o uPnP pra resolver. Isso foi apenas um paliativo, pois o meu depois do novo firmware o uPNP está habilitado sem problemas.

mattry
26-09-2008, 14:37
H7 é a abreviação de HEAD SET... é usado pra todos os fones...
No meu foi o contrário, tive q habilitar o upnp pra resolver... Mesmo assim, às vezes dá problema.. interferência no controlador... aí eu vou até o XMB sem sair do jogo, desligo o controle (sixaxis) e ligo de novo... aperto o botão ps e volto pro jogo, já normalizado, sem interferências... Mas não é sempre q acontece....
abraços

Ander33x
26-09-2008, 19:28
Bebe,
Dois modens impossivel... infelizmente... (pelo menos eu desconheço esse tipo de conexao).

Caberia ai voce usar seu modem em modo roteado e usar um switch, mas dai vem o problema da NAT 3, pois utiliza um modem roteado e o PS3 nao sei por que raios faz a leitura errada dessa conexao.
Pois o NAT 3 e Firewall Ativado, e como voce e mais uns tres colegas disseram pra mim que este firewall esta desativado, pois neste configuraçao nao consigo configurar o tal modem/roteado para NAT 2.

Esse router que te falei o Di-604 ele e apenas router viu, nao aceita autenticaçao como em um modem, por isso digo que voce vai precisar usar o seu modem para fazer a autenticaçao eo restante o router se encarrega de fazer.

Abraços e Boa sorte Bebe...:legal:

Jaime eo Dlink 524 vendeu???

Jaime
27-09-2008, 14:51
Jaime, todo mundo ta com esse problema com o H7 x COD4? Desculpe a ignorância, mas H7 é um modelo de fone ou é um nome geral para qualquer fone? Pois eu também estou querendo comprar um pro COD4.
O seu router não é exatemente igual ao meu, veja exatamente o modelo e versão do seu router pra buscar o firmware mais atual, a banda mais usada hoje em dia é a "g", já usou assim?
Você disse que na primeira vez que deu problema teve que desabilitar o uPnP pra resolver. Isso foi apenas um paliativo, pois o meu depois do novo firmware o uPNP está habilitado sem problemas.

Como o Mattry já disse, H7 é um termo geral (mas acho que é a marca um head-set mesmo):D

Sim, meu router não é do mesmo modelo que o seu, mas entrei no link que vc postou algumas páginas atrás e ainda tem o que instalei mesmo.

Não tentei deixar em "g", apenas "n" e "b"

Quando pesquisei o código de erro que dava direto quando meu logon na PSN caia, achei um comentário que haveria algum bug entre os Linksys e o PS3, e recomendava deixar desbilitado o UNP. Desde então NUNCA mais tive qq erro ou queda.

Como disse, postei esse problema lá no BOPE tb, e a grande maioria disse conhecer o problema. Poucos lá usam o H7 DURANTE as partidas, exatamente para evitar lag. Mesmo quem tem conexão de 12 MB e usa CABO, diz perceber queda no desempenho.

Lá me recomendaram aguardar o lançamento (ainda este ano) de um H7 da SONY, específico para o PS3. É o que vou fazer!:legal:

Enquando isso, deixo ele desligado nas partidas. Mas no S&D faz uma falta tremenda! ENtretanto, tremenda tb é a diferença na conexão. Sem o H6 parece que tenho uma banda de dezenas de GIGAS !!:D

Jaime eo Dlink 524 vendeu???

Ainda não! Tenho um amigo que disse estar interessado, mas ele tá me enrolando achando que vou dar (o Router - claro!) pra ele. Porque ? quer comprar?:bD

Hanzo
27-09-2008, 14:54
Olá amigos,

Recentemente adquire a câmera do PS3 (PSeye), e estou com problemas para fazer videoconferência com os amigos.

Olhei minha configuração, e percebi que estava com o Nat tipo 3. Creio que o problema deve estar ai. Já tentei de todas as formas passar para o Nat 2, e não consigo.

Meu modem é o Siemens 4200. Estou fazendo conexão com cabo, ligando o modem diretamente no PS3. Já segui passo a passo esse tutorial:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Siemens/4200/PlayStation_Network.htm (http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Siemens/4200/PlayStation_Network.htm)

E nada de dar certo.

Gostaria da ajuda dos amigos do fórum se possível.:legal:

Obrigado a todos.

Abraços.

Ander33x
27-09-2008, 15:33
Jaime, eu comprar nao...:D mas tenho um vizinho meu aqui (Brother), que viu minha rede sem fio montada e como ele acabou de comprar um notebook, ta querendo gastar uns dindin...:D:concordo: para montar uma rede para ele.

Dai ja pensei... Opaa... tenho um amigo no forum que tem um parado em casa.... "ja pensei em ti" digo no router :lol::riso:....
Faz teu preço ai com frete pra Eu passar para ele... manda por MP

Jaime, sobre esse novo H7 para o PS3 eu to esperando lançarem o SOCOM (http://www.us.playstation.com/PS3/Games/SOCOM_U_S_Navy_SEALs_Confrontation) que vira com H7 original da sony, e me parece que vira por um otimo preço... Aqui (http://www.amazon.com/SOCOM-U-S-Navy-SEALs-Playstation-3/dp/B000ZKA0KA)

Lançamento em 14 de Outubro... Ja ta quase chegando... e tambem disponivel para venda na CD Universe (http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=7660391&style=games)

Abraços...

Hanzo,

1 - Qual a sua conexao/autenticaçao (Net, Speed, BRtelecon, OI...) cabo ou ADSL?

2 - Seu modem esta em modo router? Ou esta em modo "Bridge" original de fabrica?

Esse problema de NAT 3 e um caso serio aqui no forum viu, a unica soluçao paliativa para este problema que vejo, e usar um router em separado (DI-604) ou (DI-524) e manter o seu modem em modo bridge, para ele simplesmente fazer a autenticaçao eo restante da rede quem fara a distribuiçao sera o router.

Mas antes de comprar qualquer coisa ai, me responda as perguntas ai de cima, pra eu ter uma noçao da sua rede.

Ate mais....

Hanzo
27-09-2008, 15:44
Muito obrigao pela atenção amigo :legal:

1: Minha conexão é GVT. ADSL é quando pede senha para conectar certo? Aqui não preciso de senha. Quando ligo o pc, a internet já está conectada. Mas a conexão é feita por linha telefônica. Então eu não sei. Sou leigo nesse assunto ehehe.

2: Acho que está no modo router. Pois na configuração tem uma opção para mudar para o modo bridge.

É isso ai, se precisar de mais alguma informação me avise.:legal:

Obrigado mais uma vez,

Abraços

Jaime, eu comprar nao...:D mas tenho um vizinho meu aqui (Brother), que viu minha rede sem fio montada e como ele acabou de comprar um notebook, ta querendo gastar uns dindin...:D:concordo: para montar uma rede para ele.

Dai ja pensei... Opaa... tenho um amigo no forum que tem um parado em casa.... "ja pensei em ti" digo no router :lol::riso:....

Abraços...

Hanzo,

1 - Qual a sua conexao/autenticaçao (Net, Speed, BRtelecon, OI...) cabo ou ADSL?

2 - Seu modem esta em modo router? Ou esta em modo "Bridge" original de fabrica?

Esse problema de NAT 3 e um caso serio aqui no forum viu, a unica soluçao paliativa para este problema que vejo, e usar um router em separado (DI-604) ou (DI-524) e manter o seu modem em modo bridge, para ele simplesmente fazer a autenticaçao eo restante da rede quem fara a distribuiçao sera o router.

Mas antes de comprar qualquer coisa ai, me responda as perguntas ai de cima, pra eu ter uma noçao da sua rede.

Ate mais....

Ander33x
27-09-2008, 16:43
Hanzo,

Voce esta utilizando a rede em modo compartilhado, o PC e mais algum outro equipamento junto.

Porque, se nao estiver, voce pode mudar para bridge e configurar o PS3 manualmente, ja que voce disse que esta usando
cabos, dai seria so desconectar um "PC" e conectar o "PS3" quando quiser jogar on-line.

Ja tentou fazer este teste?

Hanzo
27-09-2008, 17:01
Ainda não amigo.
Só utilizo o PC e o PS3. Faço manualmente mesmo como você disse.
Mas se eu eu passar para esse modo, vou perder algum tipo de configuração da GVT? Tenho que tomar algum tipo de precaução antes de passar para esse modo?

Obrigado,
Abraços

Hanzo,

Voce esta utilizando a rede em modo compartilhado, o PC e mais algum outro equipamento junto.

Porque, se nao estiver, voce pode mudar para bridge e configurar o PS3 manualmente, ja que voce disse que esta usando
cabos, dai seria so desconectar um "PC" e conectar o "PS3" quando quiser jogar on-line.

Ja tentou fazer este teste?

Ander33x
27-09-2008, 17:11
Aconselho a voce tirar umas fotos de todo o setup usando o bulents screen recorders 4 (http://www.bsrsoft.com/CheckBSRVersion.asp?ver=040200013&os=3&ap=BSR&ty=fl99) depois disso, faça a mudança para o modo "Bridge" e depois em seguida reinicie o seu modem.

Apos ele fazer o restart faça as configuraçoes de rede no PS3 no modo manual e ja com o cabo conectado no PS3.

PS. ao voce fazer a mudança do modo router para bridge verifique antes no seu PC se ele esta se conectando normalmente na net.
Se tudo estiver okay, retire o cabo do PC e conecte o no PS3...

Boa sorte aii
e
Ate mais...

Hanzo
27-09-2008, 17:17
Obrigado amigo,

Vou fazer esse teste agora :legal:

Abraços

Ander33x
27-09-2008, 17:39
Beleza,
Qualquer coisa estamos ai pra tentar ajudar....:legal:

Hanzo
28-09-2008, 12:22
Nossa amigo, não deu certo.
E o pior que fiquei sem conexão nenhuma. Liguei para GVT, e nem lá eles conseguiram resolver. Tive que chamar um técnico aqui para ele reconfigurar meu modem ehehe.

Mas aproveitando a vinda do mesmo, pedi para ele uma explicação de como fazer o procedimento para NAT 2 no modem Siemens 4200. Ele não soube me falar, mas deu uma outra dica de passar para o modo bridged sem danificar o aparelho. Vou fazer os testes aqui, e caso tenha sucesso posto o procedimento para os amigos.

Se precisar, gostaria de contar com sua ajuda também :legal:

Obrigado,
abraços.

Beleza,
Qualquer coisa estamos ai pra tentar ajudar....:legal:

Ander33x
28-09-2008, 18:03
Opa... estamos aii para qualquer auxilio...

E por favor tire fotos de todas as modificaçoes para depois a gente montar um "tutorial", passo-a-passo.

Ate mais...

piupa
28-09-2008, 19:03
Afinal, qual a diferença (ou prá que serve) entre NAT 1, NAT2 e NAT3 ?

Como comentei, há muitos post's, eu conectei meu PS3 via cabo sem nenhum problema e no teste apareceu NAT 1 :tecl:

Isso é bom, é ruim ou tanto faz? :confused:

Abraços,
Adilson.

zinable
29-09-2008, 09:00
a minha conexão é internet ilimitada da para conectar o ps3, qual cabo eu preciso. então é isso desde já agradeço

Adrianojones
29-09-2008, 10:06
Caros Colegas!!

Estou precisando de uma ajuda de vcs. Tenho aqui em casa o net/virtua 2mega com um roteador weireless wrt54gs(speedboster) da linksys. Conectei o Ps3 normalmente e coloquei o DNS primário e secundário obtido no site portalforward. Testei a ligação e apareceu NAt2. Meu problema é que a velocidade ficou baixa, estou demorando muito pra fazer downloads. Já atualizei a firmware do roteador. O virtua tem ip dinâmico, é possível colocar um ip fixo entre o ps3 e o roteador? Peço ajudas de vcs e desde já agradeço.

Valeu!!!

Ander33x
29-09-2008, 17:25
Adilson,

Sobre o que significada cada NAT, aqui um resumo...
------------------------------------------------------------------
Tipos de NAT no PS3

Tipo 1 - Modem direto no PS3 sem qualquer restrição.
Tipo 2 - Roteador ligado ao PS3.
Tipo 3 - Roteador ligado ao PS3 com um firewall ou qualquer outro sistema de segurança ativo.

uPnP - Basicamente um protocolo ( Universal Plug N' Play )
-----------------------------------------------------------------------------
So uma observaçao a fazer, quando houver NAT tipo 2 com a mensagem " conexao com Ip Fragmentado" e NAT Tipo 3, nesses casos nao sera possivel jogar no modo on-line.
Voce tera conexao no PS3 normalmente tais como navegaçao, mandar MP's, visitar a PSN, baixar demos e outros afins. Apenas impossibilitado de jogar no modo on-line.

Ate mais...

zinable,
Colega seja bem vindo ao forum e sendo um novo usuario, seja mais especifico com sua pergunta e conexao....
Nas primeiras paginas deste topico ja devem responder a sua pergunta.
Aqui o link para a 1º pagina. (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=52648)
Da uma lida por la...

Ate mais...

Adrianojones,

Adriano, sim tem como fixar um Ip para o PS3, o problema e que eu nao conheço a interface do Linksys, se voce poder postar as fotos do setup do router aqui para gente, eu olhando ela te direciono para voce fazer os ajustes.

Dicas rapidas... Para fixar o Ip tenta dar uma olhada no "DHCP", dentro do setup do teu router. Ou entao em "TOOLS", ou entao tenta achar "Clone IP Adrress".

E como te falei se fosse um Dlink da vida, ja postava as fotos para voce aqui com os ajustes dai era so voce fazer, mas como nao conheço o setup da LinkSys fica complicado eu te falar no escuro.

Outra procura por ai o "botao" DMZ, pois voce habilitando um IP fixo para o PS3 e aplicando esse mesmo IP em DMZ, voce fara com que a rede Wi-Fi seja quase que totalmente priorizada para o PS3.

Ou entao aguarde um tempinho ai, pois temos colegas aqui sendo o Vasques eo Jaime que tem este mesmo router que o seu, e logo esses 2 feras te ajudam.

Abraços,
Ate mais....

arcovoador
01-10-2008, 17:15
O negócio é o seguinte gente, eu sofri meses com lentidão e instabilidade no PS3. Fiz de TUDO.

Um belo dia resolvi mudar o DNS server do roteador, antes usava os da Open DNS, troquei pelos da OpticGlobe, e a melhora foi ABSURDA! Mal pude acreditar. Alguns colegas de outros foruns que sofriam do mesmo problema conseguiram resolver ou melhorar muita a velocidade fazendo só isso. Experimente, você pode ter uma boa surpresa e o trabalho que dá é mínimo.

paulofma
01-10-2008, 17:33
O Um belo dia resolvi mudar o DNS server do roteador, antes usava os da Open DNS, troquei pelos da OpticGlobe, e a melhora foi ABSURDA!

Explica de forma detalhada para os leigos (nós :D).

Tenho a vírtua 12Mb e os downloads como PS3 são muito rápidos (+ após à meia-noite mesmo), chegando a mais de 1Mbps. Mas se possa aumentar.....:hilario:

Tipos de NAT no PS3

Tipo 3 - Roteador ligado ao PS3 com um firewall ou qualquer outro sistema de segurança ativo.

Anderson,

brilhante a explicação.

Parabéns. :rever1:

:legal:

Ander33x
01-10-2008, 18:22
Valeu Paulo, novamente obrigado pelos elogios...:legal:

Abraços...

Arcovoador,
Por favor poste os novos DNS da OpticGlobe para nos aqui do forum, se nao for pedir muito. :tu:

Ate mais....

Vasques
01-10-2008, 18:32
Acheio-os no site da Abusar.org
Optiglobe
200.185.6.131 e 200.185.6.163
Tem o da Intelig também:
200.184.26.3 e 200.185.6.163.
É só entrar na configuração do router e colocar lá, isso se o seu router estiver com DHCP ativado. Se o seu PS3 estiver com IP fixo coloca direto no PS3.

Ander33x
01-10-2008, 18:35
Valeu Julio,
efeito COD 4.... mais rapido que uma bala....:D

Nossa... que rapidez!!!:aplauso:
Valeu por postar os novos DNS ai pra galera.:legal:

Ate mais...

Vasques
01-10-2008, 18:41
:lol: Pena que no COD não sou tão rápido assim. :lol:
Mas ta ai, você tocou em um assunto que tem tudo a ver com o tópico. A minha conexão tem um lag imenso. Ontem saí do jogo duas vezes por ficar tão pu**. Saí e fui jogar com os gringos e lá tava melhor acredita?
To usando o sem fio e já comprei um cabo pra ligar por fio pra fazer um teste, não é possível esse retardo, principalmente com relação ao Leonardo por exemplo, em diversos momentos eu tomo o tiro e depois é que ele aparece, com o Mattry também, e outros que não me lembro.
VocÊ acha que pode ser o sem fio?
Se eu colocar o IP do PS3 em DMZ não vou poder acessar filmes no PC certo?

Ander33x
01-10-2008, 18:56
Comigo e assim tambem, mas sao poucas as vezes que tenho Lag com os brazucas, e quando tenho lag quase que todos na sala estao com o mesmo problema, no seu caso nao seria tambem um problema tecnico com o H7, o mesmo problema do colega Jaime, pois para ele jogar sem problemas ele desliga o H7 na hora do bang-bang. E voce tambem tem o Linksys nao e isso?
Voce ja fez o mesmo teste que ele, de desligar o H7 para ver se melhora na hora do game?

Eu quase sempre procuro salas sozinho e entro como "host" para jogar contra os estrangeiros, pois assim a gente mata bem mais facil mesmo...

Sobre o DMZ e realmente ele ira priorizar o IP que foi selecionado, mas isso se ele estiver funcionando, digo se o PS3 estiver ligado.
Quando o IP selecionado estiver desligado "no caso o PS3" a rede funciona normalmente para todos os PC's, e somente ligando o PS3 que ai sim o DMZ entra em operaçao.

Digo isso pois acontece o mesmo aqui em casa com o DI-524, se quiser utilizar a rede interna para "conversar" entre os PC's tera mesmo que desligar o PS3 para a rede trabalhar com sua capacidade maxima. Se nao precisar utilizar a capacidade maxima posso usar a rede normalmente mesmo com o PS3 ligado.

Ate mais...

Vasques
01-10-2008, 19:07
Eu não tenho H7, o Carlin e eu somos os mudinhos do COD. Imagine então se tivesse.
Pelo que sei o DMZ separa o IP atrelado a ele dos outros IPs da rede. Eu as vezes uso o PS3 pra acessar filmes e fotos do micro, nesse caso penso eu não vou conseguir.

Ander33x
01-10-2008, 20:30
Nao.... DMZ, libera todo o acesso para estas porta em questao, incluindo a desativaçao de todo o sistema de segurança (Firewall).

Veja bem uma DMZ nao tem proteçao do firewall, os computadores que estao na DMZ nao podem ser protegidos pelo firewall.
Eles tem que se garantir sozinhos, no caso o PS3. Ate porque nao temos problemas por se tratar de um software proprio e livre de tais pragas. :tu:

Uma caracteristica interessante e que nos roteadores ao colocar-mos um computador na DMZ todas as "portas" ficam imediatamente abertas.
Isso pode ser usado para prestar serviços como web, ftp, email, jogos, video, etc.

Quem ira separar o IP sera o servidor DHCP em questao, apos feito a separaçao no servidor DHCP ai voce com o IP ja fixo, adiciona ele em DMZ, para assim garantir toda e total liberdade na conexao.

Sim... Voce vai conseguir assistir normalmente.

Ate mais....

vbpower
02-10-2008, 08:03
Tipo de conexão: speedy
Modem: d-link 500g
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: só o pc ..
Forma de conexão: nao sei rotea o modem ¬¬

comprei 1 ps3, e nao sei como conecta-lo a net, ja vi muitos tutoriais e nao consegui, e eu nao quero comprar 1 roteador só pro ps3...

tem como utiliza meu d-link 500g ?

luisgustavopovoa
02-10-2008, 08:15
Por favor alguém me socorra!
Já uns 2 meses que não conecto à internet pelo PS3, conecto à minha rede enxergar os computadores, mas não conecta à internet.
"Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor. Isto é um erro de DNS (80710102)"

O que faço?

Vasques
02-10-2008, 13:18
Sem rotear o modem e sem comprar um router só desplugando um e plugando outro.
Já viu esse link aqui?
http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

Tipo de conexão: speedy
Modem: d-link 500g
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: só o pc ..
Forma de conexão: nao sei rotea o modem ¬¬

comprei 1 ps3, e nao sei como conecta-lo a net, ja vi muitos tutoriais e nao consegui, e eu nao quero comprar 1 roteador só pro ps3...

tem como utiliza meu d-link 500g ?

Vasques
02-10-2008, 13:44
Por favor alguém me socorra!
Já uns 2 meses que não conecto à internet pelo PS3, conecto à minha rede enxergar os computadores, mas não conecta à internet.
"Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor. Isto é um erro de DNS (80710102)"

O que faço?

De mais informações
Quantos micros tem?
Os micros acessam a net?
Já acessou alguma vez pelo PS3?
qual o router?
Já fez o teste de rede do Ps3? Está em definições de rede.

MARTINEZRJ
02-10-2008, 17:49
dubstyle, acho os seus comentários sensacionais e ajudam de forma imprescindivel quem ta no desespero.

E nesse caso já sou um deles, dubstyle comprei o Bournout Paradise e estou com um problemão.

Comprei o jogo pela PSN e rodo normalmente no modo off-line, quando entro em alguma sala on-line ai começam os problemas.

Quando eu entro on-line vem uma mensagem do servidores da jogo informando que a conexão caiu e que devo rever minha configuração no router pois pode ser que o firewall esteja habilitado.

Bom vendo esse post seu aqui embaixo, vc diz que colocando o ip do PS3 no DMZ eu estarei automaticamente livrando a hipotese de firewall no PS3, correto?

Existe um código de erro que vou ver em casa e posto aqui, mais quando dá esse erro, ele é tão grave que sou desconectado da PSN.

Estava achando que existe um firewall no modem speedstream 4200, o que acha?

Meu modem já está em modo bridge.

Abraços.:legal:

Nao.... DMZ, libera todo o acesso para estas porta em questao, incluindo a desativaçao de todo o sistema de segurança (Firewall).

Veja bem uma DMZ nao tem proteçao do firewall, os computadores que estao na DMZ nao podem ser protegidos pelo firewall.
Eles tem que se garantir sozinhos, no caso o PS3. Ate porque nao temos problemas por se tratar de um software proprio e livre de tais pragas. :tu:

Uma caracteristica interessante e que nos roteadores ao colocar-mos um computador na DMZ todas as "portas" ficam imediatamente abertas.
Isso pode ser usado para prestar serviços como web, ftp, email, jogos, video, etc.

Quem ira separar o IP sera o servidor DHCP em questao, apos feito a separaçao no servidor DHCP ai voce com o IP ja fixo, adiciona ele em DMZ, para assim garantir toda e total liberdade na conexao.

Sim... Voce vai conseguir assistir normalmente.

Ate mais....

Jaime
02-10-2008, 19:11

Jaime, sobre esse novo H7 para o PS3 eu to esperando lançarem o SOCOM (http://www.us.playstation.com/PS3/Games/SOCOM_U_S_Navy_SEALs_Confrontation) que vira com H7 original da sony, e me parece que vira por um otimo preço... Aqui (http://www.amazon.com/SOCOM-U-S-Navy-SEALs-Playstation-3/dp/B000ZKA0KA)

Lançamento em 14 de Outubro... Ja ta quase chegando... e tambem disponivel para venda na CD Universe (http://www.cduniverse.com/productinfo.asp?pid=7660391&style=games)

Abraços....

Anderson,

Desculpa a demora em responder, mas com o campeonato rolando lá no BOPE, não tenho entrado aqui. Vou te mandar por MP o valor do router. :legal:

Quando ao H7, vou esperar vender separado. O SOCOM não vou comprar:td:

Ander33x
02-10-2008, 20:34
Martinez, ola e obrigado pelos agradecimentos...:legal:

Entao, voce quando faz o teste de conexao no PS3 em definiçoes de rede, qual a NAT aparece para voce?
E tambem veja se aparece alguma mensagem no pe da pagina dizendo algo como "ip fragmentado".

Sobre a DMZ, primeiro voce precisa fixar um IP para o PS3 ou em DHCP ou em TOOLS, veja na configuraçao do seu modem.

Como esta conectado o PS3 com o seu modem?

Jaime, respondido por MP e negocio fechado....:legal:

Ate mais...

MARTINEZRJ
03-10-2008, 01:22
Martinez, ola e obrigado pelos agradecimentos...:legal:

Entao, voce quando faz o teste de conexao no PS3 em definiçoes de rede, qual a NAT aparece para voce?
E tambem veja se aparece alguma mensagem no pe da pagina dizendo algo como "ip fragmentado".

Sobre a DMZ, primeiro voce precisa fixar um IP para o PS3 ou em DHCP ou em TOOLS, veja na configuraçao do seu modem.

Como esta conectado o PS3 com o seu modem?

Ate mais...

dub, fazendo os testes no inicio quando comecei a ver esse tópico aparecia a msg de fragmentação de ip, mudei algumas coisas e ficou sem a msg.

Hoje em dia é após o teste fica assim:

http://img160.imageshack.us/img160/9302/fotosdapa001pa6.jpg

Inciando o jogo Bournout, repare que no detalhe a direita eu entro em qualquer sala on-line e junto a outro jogadores.

http://img246.imageshack.us/img246/6043/fotosdapa003ty8.jpg

Depois de alguns segundos vem essa mensagem:

http://img175.imageshack.us/img175/5519/fotosdapa005iv4.jpg

E depois de mais alguns segundos essa mensagem e dessa vez já era sou derrubado da PSN, o que pode ser?

http://img440.imageshack.us/img440/1733/fotosdapa006zy8.jpg

Bem estou colocando aqui as imagens do meu roteador espero que ajude, sempre observe o item em amarelo, no caso abaixo e a tela do LAN.

http://img525.imageshack.us/img525/8452/tela1oy5.jpg

DHCP

http://img301.imageshack.us/img301/7369/tela2cj0.jpg

WAN

http://img212.imageshack.us/img212/5100/tela3av2.jpg

VIRTUAL SERVER

http://img212.imageshack.us/img212/1245/tela41mn6.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/7236/tela42qt6.jpg

APLICATIONS
http://img228.imageshack.us/img228/807/tela5qd7.jpg

FILTERS

http://img529.imageshack.us/img529/2728/tela6ev8.jpg
FIREWALL

http://img529.imageshack.us/img529/2899/tela7kb8.jpg

http://img516.imageshack.us/img516/4842/tela8op4.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/1848/tela9uc9.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/939/tela10bu9.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/7059/tela11mm3.jpg

Essa tela é interssante e fui conhecer somente agora, ela mostra o status de tudo que tá acessando o roteador, veja o ip do PS3 , acessando as portas TCP e UDP, será que o problema taí? Essa tela foi antes de entrar no modo on-line do Bournout, quando cliquei em on-line até o reteador parou de funcionar, tiver que resetar.

http://img525.imageshack.us/img525/5053/tela12ia3.jpg

Meu caro amigo eu que agradeço a sua atenção e tenho certeza que irá ajudar a muitos a mais de mim.

Outra coisa repare que abri um monte porta para o PS3, mais sem sucesso.

Abraços.

RFL
03-10-2008, 05:56
Tipo de conexão: Virtua 3Mb
Modem: Motorola SURFboard SBV5120i (Modem ADSL + Roteador + Switch 4 portas 10/100Mbps + Wi-Fi 802.11b/g)
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: 2 Desktops, 1 Notebook, 1 PS3 e 1 Wii
Forma de conexão: Todos estao com IP livre

Meu roteador eh o linksys WRT54G2

O meu problema é o seguinte: nos pcs a conexao esta um pouco lenta e instavel. Ja mudei o DNS para um do virtua mais rapido, mas parece que nao foi bem sucedida a troca... No PS3, nao consigo baixar nada, eh um martirio!!! Sempre trava no meio a transferencia: a atualizaçao tive de baixar pelo pc.
Por favor, me deem uma luz e muito obrigado!

RFL
04-10-2008, 00:33
Tipo de conexão: Virtua 3Mb
Modem: Motorola SURFboard SBV5120i (Modem ADSL + Roteador + Switch 4 portas 10/100Mbps + Wi-Fi 802.11b/g)
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: 2 Desktops, 1 Notebook, 1 PS3 e 1 Wii
Forma de conexão: Todos estao com IP livre

O meu problema é o seguinte: nos pcs a conexao esta um pouco lenta e instavel. Ja mudei o DNS para um do virtua mais rapido, mas parece que nao foi bem sucedida a troca... No PS3, nao consigo baixar nada, eh um martirio!!! Sempre trava no meio a transferencia: a atualizaçao tive de baixar pelo pc.
Eh, fui tentar jogar agora de noite Mario Kart pelo Wii e caiu a conexão... Agora da erro e não me conecta mais :P E no ps3 continua o problema do download, tem uma hora que para de transferir, então tenho que fechar a conexão no ps3 e iniciar de novo...
Por favor, peço uma ajuda...

luisgustavopovoa
04-10-2008, 10:20
De mais informações
Quantos micros tem?
Os micros acessam a net?
Já acessou alguma vez pelo PS3?
qual o router?
Já fez o teste de rede do Ps3? Está em definições de rede.

Valeu pela resposta!
Eu tenho mais 7 micros e todos acessam a internet. Sempre acessei a internet pelo PS3, de um tempo p/ cá, acessava e depois parava, agora não acessa mesmo. No ps3 consigo abrir documentos das outras máquinas, isto é enxergar as outras máquinas. Já fiz o teste, reconhece o ID, mas não acessa a internet, el dá erro! Qual o 1º passo?

Vasques
04-10-2008, 11:09
Qual o router? Ele está setado pra DHCP? Nos micros que estão ok, lá em propriedades do Meus Locais de rede -> propriedades de conexão local -> TCPIP está definido um numero de IP e DNS? Ou está pra conseguir um IP dinamicamente?
Resumindo, você tem que configurar o PS3 da mesma forma que foi no PC, ele nada mais é que um computador pra jogo.
Veja a range de IPs que voce configura no router, vem logo apos a clausula DHCP, voce disse que tem 7 micros, veja se já não estourou a range, aumente ou coloque um IP fixo no PS3.
Pra que voce entenda, funciona mais ou menos assim:

DHCP setado no router, com range por exemplo 192.168.1.2 até 192.168.1.10, com os IPs do DNS no próprio router. Ele dará os numeros de IP dessa faixa para todas as máquinas da rede além dos numeros de DNS isso se os micros estiverem setados para obter IP e DNS automaticamente.

Se o DHCP estiver desabilitado, você tem que colocar em cada máquina o IP e DNS manualmente.

Verifique também:
Veja se seu router, lá na parte de conf. sem fio, está configurado pra mixed mode (cabo/wireless), banda g ou g/b.
Teste colocando o ip do PS3 na clausula DMZ.
Habilite e desabilite o uPnP pra testar.
Teste os DNS que postei aqui na páguina anterior.
Veja na parte de firewall ou filtros/restrições do router se tem algum bloqueio.

Vasques
04-10-2008, 11:26
Martinez, você colocou no DMZ o IP final 167, não seria 162? Se é que você já não fez isso.

Ander33x
04-10-2008, 21:51
Beleza aii Martinez....

Entao vamos por partes, vamos deixar seu router igual ao meu....:bD

primeiros vamos atualizar sua FW do seu router....

aqui os sites da D-Link...
BR (http://www.dlink.com.br/internet/)
USA (http://support.dlink.com/downloads/)
LA (http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=260)

Veja tambem atras do seu Router o numero do H/W Se for B1, B4, etc,
voce pode baixar qualquer FW com as iniciais Bx, pois o X indica 1 2 3 4 5 ....
Nao sendo a Bx, voce devera somente baixar com a letra correspondente A para A, D para D.... e assim por diante.
Aconselho a baixar pelo link LA (Latino America), pois foi comparando o mais recente ja fornecido pela D-Link.

Vamos fixar o IP em DHCP do seu PS3...

Agora Ligue o PS3....

Acesse novamente o setup do router...
voce deve logar agora como...
login: admin...
senha: sua senha...

1- abra o setup do Dlink

2- Va para " DHCP "

Agora como mostra a figura siga os passos..

1º localiza o IP do PS3 em IP dinamico "cliente"

2º apos ter localizado ele, va em "CLONAR" o IP e selecione dentro da janela que sera aberta. Apos selecionar ele ira preencher todos os campos acima.

3º De um clique em "Habilitar" essa nova opçao.

4º De um nome para o IP que voce esta fixando, o meu esta como " PS3"

5º Aplicar esses novos ajustes.

6º Localize ele dentro da pasta " DHCP Estatico " para ver se tudo correu certo.

http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/Temporario/dl.jpg

Agora vamos habilitar o DMZ para o PS3...

DETALHE... Seu DMZ esta errado, conforme o Vasques viu entao corrija esse pequeno erro no final do IP do PS3, marque o correto.
Segundo suas fotos o IP do PS3 e o ( 192.168.0.162 )

Voce pode tambem habilitar o IP do PS3 em DMZ
1- Va em advanced
2- Depois em DMZ
3- Habilite a funçao...enabled
4- Digite os ultimos numeros do IP do PS3 que voce fixou em DHCP...
5- Aplicar a configuraçao....
http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/Temporario/dmzjj.jpg

Martinez, sobre as portas abertas manualmente, digo para voce apagar todas, pois ate o momento nao precisei abrir nenhuma.

Pelo que olhei em suas fotos seu UPnP esta ativado, ou seja voce nao precisa habilitar porta nenhuma com este dispositivo ativado. Ele se encarrega disto.

Ate o momento para modificarmos o router seria isso, agora siga os passos a seguir para habilitar o PS3 na rede...

Desigue ambos os aparelhos, (Modem, Router e PS3).....
Ligue agora os aparelhos e por ultimo o PS3....

1. Com o Modem e Roteador ja reiniciados, agora vamos para o PS3...

2. Com o Playstation 3 já ligado, vá até "Definições". Escolha "Definições de Rede". "Ligação à Internet". Ative essa última opção.

3. Em "Definições de Ligação à Internet" opte por "conexão sem fios" .

4. Em "Definições de WLAN" faça a seleção por "Procurar".
Ele tera que encontrar sua rede sem fios nesse momento....
Apos ter encontrado a rede aperte "X".

5. Em "SSID". Mantenha e segue para proxima....

6. Na opção "Definiçao de Segurança WLAN", coloque a opção que voce esta usando na sua rede sem fio, no caso "WEP"

7. Em seguida digite as senhas da sua rede... e confirme....

8. Em "Definiçao de Endereço IP" selecione "Automatico"

9. Em "Definiçao de DHCP" selecione "DEFINIR"

9.5 Em nome de anfitriao, "defina o nome que voce aplicou" por ex. o meu e PS3. (tudo maiusculo)

10. Em "Definiçao de DNS" selecione "Automatico"

11. Em "MTU" selecione "Automatico"

12. Em "Servidor Proxy" coloque "não utilizar".

13. "UPnP" ative (activar).

14. Finalizando aperte "x" no controle.
Você deve testar a ligação.

O teste tera que sair como na sua primeiro foto postada, Okay...:legal:

Entao maos a obra e boa sorte aiii.
Abraços.

Ander33x
04-10-2008, 22:01

Caro Rafael,

Primeiramente falando, voce ja atualizou seu router em questao?

O colega Julio postou aqui um link para fazer a atualizaçao.... Aqui (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1306220&postcount=468)

Veja se o problema persiste...

Ate mais e boa sorte.

MARTINEZRJ
05-10-2008, 20:07
dubs, muito obrigado pelas dicas, mais tem um detalhe eu uso o PS3 no quente ou seja com o cabo de rede, que na minha opinião ainda ganha do sem fio.

Todo o seu tutorial serve para minha opção com fio correto?

Estou sem banda larga, deve normalizar somente na terça feira que vem, ai eu posto o resultado.

Te agradeço imensamente pela sua paciencia em responder não só a minha duvida mais tambem de outros colegas.

Atualizei o firmware agora estava com o original de 2004, o novo é de 2007, acho que irá ajudar.

Um forte abraço.

RFL
05-10-2008, 20:20
Caro Rafael,

Primeiramente falando, voce ja atualizou seu router em questao?

O colega Julio postou aqui um link para fazer a atualizaçao.... Aqui (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1306220&postcount=468)

Veja se o problema persiste...

Ate mais e boa sorte.

Oi, muito obrigado pela resposta, mas sim, está atualizado com a última versão. Só para checar eu pedi um update no programa dele e disse que a última versão estava instalada e também fui ao site e verifiquei que os dados batiam.

O problema ainda não se resolveu, até porque tentei fazer a atualização do GTA IV hoje algumas vezes e não consegui... As vezes funciona, mas as vezes não.

Ander33x
05-10-2008, 20:45
Ola Rafael,

Brother entao tentar utilizar esses novos DNS...tente colocar os seguintes endereços de DNS no PS3 e no router se possível:

Optiglobe:
200.185.6.131 e
200.185.6.163

Intelig:
200.184.26.3 e
200.185.6.163.

Open DNS:
208.67.222.222
208.67.220.220

Refaça os testes de rede e veja se ha alguma melhora em sua conexao.

Ate mais...

Epicco
06-10-2008, 15:08
Ola pessoal, olha não entendo nada nada de net, computador, ligações, conexões.

Estou com um PS3 + Xbox360 e gostaria muito de ligar eles na net pra poder usar a PSN e LIVE, mas fiz um teste com cada e não consegui nenhum dos 2x. :p Eles pedem umas coisas que não faço a menor idéia do que seja e não tenho a menor paciência em resolver.

Queria saber se alguém que tenha experiência em ligar os games na NET poderia vir até minha casa pra efetuar esse serviço, remunerado claro. Valores podem ser tratados por MP ou abertamente aqui msm se preferir.

Os aparelhos a serem ligados são:

MODEM OPTICOM DS LINK 260E (speedy)
ROTEADOR D-LINK DIR-100
PS3 80GB
XBOX360 ELITE
COMPUTADOR

Já tenho os cabos que vieram nos games.

Agradeço se puderem me ajudar, Resido na Rodovia Raposo Tavares Km 15.

Abraços.

Meu caso é bem parecido com o do Glauber, só muda para NET Virtua e roteador DI-524 UP e somente o PS3.
Estou no bairro do Ipiranga em Sampa. Alguem se habilita?

Abraços,

Eduardo

RFL
06-10-2008, 21:41
Ola Rafael,

Brother entao tentar utilizar esses novos DNS...tente colocar os seguintes endereços de DNS no PS3 e no router se possível:

Optiglobe:
200.185.6.131 e
200.185.6.163

Intelig:
200.184.26.3 e
200.185.6.163.

Open DNS:
208.67.222.222
208.67.220.220

Refaça os testes de rede e veja se ha alguma melhora em sua conexao.

Ate mais...
Muito obrigado viu amigo!! Usei o primeiro DNS server (duplo) pois dos 3 foi o que me deu mais ping e, por enquanto, está tudo ótimo, os arquivos no ps3 não pararam no meio!! Espero que seja a solução definitiva, não gostaria de me decepcionar de novo com router...

Ander33x
07-10-2008, 03:55
E isso ai Rafael, parabens...

Sobre voltar, fique tranquilo que esse problema em questao nao volta mais, somente se voce reiniciar ou resetar o seu modem. Caso contrario voce vai ter conexao garantida.

Ate mais...

arcovoador
07-10-2008, 09:22
Como eu disse num outro post, a troca dos DNSs por esses da Optiglobe faz milagres (não me pergunte porque). Um detalhe que esqueci, às vezes, desligar a criptografia do Wifi também melhora a velocidade e estabilidade da conexão.

Jaime
07-10-2008, 12:14
VixeMaria, lá vem o Jaime de novo !!!! :D

Estou com o mesmo problema do Martinez no Burnout. As 2 telas abaixo são identicas. Entretanto, depois de ser "kicado", minha PSN continua ativa.

Engraçando é que antes da atualização, jogava normalmente on-line.

Meu set-up vcs já conheçem "decór e salteado". Já tenho o IP do PS3 na DMZ. A única diferença do que o Anderson sugeriu o Martinez fazer, foi habilitar o UPnP.

Será que é o PnP???

Agradeço qq dica! :rever1:

.....

Inciando o jogo Bournout, repare que no detalhe a direita eu entro em qualquer sala on-line e junto a outro jogadores.

http://img246.imageshack.us/img246/6043/fotosdapa003ty8.jpg

Depois de alguns segundos vem essa mensagem:

http://img175.imageshack.us/img175/5519/fotosdapa005iv4.jpg

E depois de mais alguns segundos essa mensagem e dessa vez já era sou derrubado da PSN, o que pode ser?

....

Abraços.

Ander33x
07-10-2008, 15:36
Jaime, como sei que sua rede ta totalmente estavel, digo quase perfeita mesmo.
Voce precisa ver se nao foi "chutado" mesmo pelo "host".

Pois, isso ja aconteceu comigo tambem.

Veja eu tava em 4 outras corridas e em uma delas o infeliz do host estava me chutando para fora da sala, (eu acho que seria porque eu estava longe da galera, pois estava nas montanhas e o pessoal tava dentro do estadio de beisebol), dai mandei uma mensagem bem "educada" para ele dizendo que se ele nao parasse com essa mulecagem eu nao daria sussego para ele...
(tambem tinha pensado que seria meu router mas nao era, era mesmo o infeliz que estava me chutando)

Resultado....
Parou de me chutar e me esperou ate chegar no estadio para dar prosseguimento a corrida.

Tem "host" que sao um bando de FdP mesmo... eu gostaria que esses recursos no modo on-line fossem extintos, pra que chutar os demais participantes... Porque???

Tenta mais outras vezes trocando de sala, vai em procurar e acha uma sala com menos participantes....

Ve aii e posta aqui pra gente saber.
Grande abraços.

RFL
07-10-2008, 18:16
Como eu disse num outro post, a troca dos DNSs por esses da Optiglobe faz milagres (não me pergunte porque). Um detalhe que esqueci, às vezes, desligar a criptografia do Wifi também melhora a velocidade e estabilidade da conexão.

É mesmo? E como posso fazer isso? Obrigado!!

ZandoR_BR
07-10-2008, 19:58
ALGUÉM JÁ DESCOBRIU COMO CONFIGURAR O MODEM SIEMENS 4200 EM ROUTER E MESMO ASSIM DAR NAT 2 NO PS3, PORQUE EU SÓ CONSIGO NAT 2 SE EU CONFIGURAR O MODEM EM NAT E COLOCAR O IP DO PS3 NO NAT DO MODEM, SE DEIXAR EM NAPT NO MODEM FUNCIONA AS TRES MAQUINAS AQUI EM CASA E O PS3 MASSSS SÓ DÁ A DROGA DE NAT 3 ,SE ALGUÉM SOUBER E PUDER AJUDAR :legal::legal::legal::legal:

Epicco
08-10-2008, 15:50
Beleza aii Martinez....

Entao vamos por partes, vamos deixar seu router igual ao meu....:bD

primeiros vamos atualizar sua FW do seu router....

aqui os sites da D-Link...
BR (http://www.dlink.com.br/internet/)
USA (http://support.dlink.com/downloads/)
LA (http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=260)

Veja tambem atras do seu Router o numero do H/W Se for B1, B4, etc,
voce pode baixar qualquer FW com as iniciais Bx, pois o X indica 1 2 3 4 5 ....
Nao sendo a Bx, voce devera somente baixar com a letra correspondente A para A, D para D.... e assim por diante.
Aconselho a baixar pelo link LA (Latino America), pois foi comparando o mais recente ja fornecido pela D-Link.

Vamos fixar o IP em DHCP do seu PS3...

Agora Ligue o PS3....

Acesse novamente o setup do router...
voce deve logar agora como...

1- abra o setup do Dlink

2- Va para " DHCP "

Agora como mostra a figura siga os passos..

1º localiza o IP do PS3 em IP dinamico "cliente"

2º apos ter localizado ele, va em "CLONAR" o IP e selecione dentro da janela que sera aberta. Apos selecionar ele ira preencher todos os campos acima.

3º De um clique em "Habilitar" essa nova opçao.

4º De um nome para o IP que voce esta fixando, o meu esta como " PS3"

5º Aplicar esses novos ajustes.

6º Localize ele dentro da pasta " DHCP Estatico " para ver se tudo correu certo.

http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/Temporario/dl.jpg

Agora vamos habilitar o DMZ para o PS3...

DETALHE... Seu DMZ esta errado, conforme o Vasques viu entao corrija esse pequeno erro no final do IP do PS3, marque o correto.
Segundo suas fotos o IP do PS3 e o ( 192.168.0.162 )

Voce pode tambem habilitar o IP do PS3 em DMZ
1- Va em advanced
2- Depois em DMZ
3- Habilite a funçao...enabled
4- Digite os ultimos numeros do IP do PS3 que voce fixou em DHCP...
5- Aplicar a configuraçao....
http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/Temporario/dmzjj.jpg

Martinez, sobre as portas abertas manualmente, digo para voce apagar todas, pois ate o momento nao precisei abrir nenhuma.

Pelo que olhei em suas fotos seu UPnP esta ativado, ou seja voce nao precisa habilitar porta nenhuma com este dispositivo ativado. Ele se encarrega disto.

Ate o momento para modificarmos o router seria isso, agora siga os passos a seguir para habilitar o PS3 na rede...

Desigue ambos os aparelhos, (Modem, Router e PS3).....
Ligue agora os aparelhos e por ultimo o PS3....

1. Com o Modem e Roteador ja reiniciados, agora vamos para o PS3...

2. Com o Playstation 3 já ligado, vá até "Definições". Escolha "Definições de Rede". "Ligação à Internet". Ative essa última opção.

6. Na opção "Definiçao de Segurança WLAN", coloque a opção que voce esta usando na sua rede sem fio, no caso "WEP"

9. Em "Definiçao de DHCP" selecione "DEFINIR"

9.5 Em nome de anfitriao, "defina o nome que voce aplicou" por ex. o meu e PS3. (tudo maiusculo)

O teste tera que sair como na sua primeiro foto postada, Okay...:legal:

Entao maos a obra e boa sorte aiii.
Abraços.

Ola a todos:

Em casa tenho uma conexão virtua de 3 MB, um modem motorola, um roteador DI-524 UP.
Fiz a conexão do
PS3 da forma descrita acima, evidentemente alterando onde necessário.
Configurei também em meu PC o WMP11 para trabalhar como servidor de mídias.
O PS3 conecta a internet e também consigo assistir os filmes que esta no meu PC.
O problema que esta acontecendo é que há uma variação do sinal absurda. Já houve um dia em que o sinal era de 100%, outras ocasiões vai para 22, 30, 7% e coisas assim.
Já troquei a antena do DI-524 up por uma de 5 db da limksys e não ví grandes alterações.

Alguem pode me orientar sobre isso? A configuração esta conforme esxplicado aí em cima.

Abraços,

Eduardo

Jaime
08-10-2008, 18:29
Um detalhe que esqueci, às vezes, desligar a criptografia do Wifi também melhora a velocidade e estabilidade da conexão.

Alguém já testou isso??

Sabe que pode ser uma fonte pras alterações que tenho no sinal! :legal:

Uso uma criptografia no meu Linksys WRTI50-N que acho ser a mais segura: PSK2 personal (WPA2-PSK). O PS3 e meu note NOVO conectam na boa. Mas tenho um note antigo que não tem essa opção de criptografia (ele tenho que conectar na vizinha hehehe).

Vou tentar abaixar a segurança para uma padrão mais básico e depois falo aqui.

Valeu a dica ! :aplauso:

....
Voce precisa ver se nao foi "chutado" mesmo pelo "host".
....

Pode ser tb. Não tentei muitas vezes não (umas 3 e sempre no quick race). Realmente estava muito longe de onde os caras estavam jogando.

Tem como montar uma sala de brazucas?

Ander33x
09-10-2008, 02:07
Eduardo,
Isso parece ser interferencia... Sendo assim entao modifique o canal do seu Wi-Fi, coloque em um outro canal. (7,8,9...)

Se tiver duvidas de como fazer, fiz um mapinha abaixo para voce nao se perder...

Acesse o setup do seu modem (192.168.0.1)

1- Va para Home

2- Va para Wireless

3- Abra a janela de canais "channel" e selecione outro numero (7, 8, 9, 10...)

4- Em segurança "security" defina qual a encriptaçao. Aconselho a voce usar a "WEP"

5- em tipo de autenticaçao "Authentication Type"
5.1- marque a opçao (Open System)

6- selecione a proteçao desejada, marque 64 bit (10 Digitos)

7- marque HEX

8- insira sua senha de 10 digitos

9- Para finalizar todas as modificaçoes, clique em Aplicar... e aguarde o restart do router...
http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/htf/dlink.gif

Veja tambem como esta configurado a performance do modo wireless...

Ja com o setup aberto...

1- Va para Advanced

2- Va para Performance

3- em Wireless Mode, marque ( Mixed Mode )

4- em TX Rates, marque ( Auto )

5- Para finalizar as modificaçoes, clique em aplicar e aguarde o restart do router.

http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/htf/dlink1.gif

Veja se com isso, ajuda a estabilizar a sua antena.

Duvida..., o conector da antena nao esta danificado nao, certo?
Muito cuidado ao trocar a antena pois no terminal do router ele tem um "aramezinho" bem fragil dentro do conector SMA reverso.

Ate mais....

Ander33x
09-10-2008, 02:12
Jaime,

Sim podemos montar uma sala sozinho e ir chamando os colegas para jogar junto...
E nesse momento voce sendo "Host" nao tera problemas de ser chutado e ainda se quiser chutar alguem... voce pode....:riso::concordo:

Aqui no meu router estou com a segurança ativada mas utilizo a mais comum possivel ate porque, li em alguns outros foruns que o PS3 as vezes da problema com um certo tipo de encriptaçao, mas qual eu nao sei.
Por isso utilizo a WEP de 10 digitos.

O importante e manter o Router sempre atualizado com o FW mais recente possivel.

Grande Abraços....:legal:

Epicco
10-10-2008, 10:21
Dubstyle: Feita a mudança de canal no setup do roteador o PS3 vai identificar o novo canal automáticamente?
Pergunto isso, pois olhando as configurações de wireless do meu notebook, não consegui encontrar no windows onde eu deveria alterar o canal.
Por isso conclui que a coisa deve ser automática.
É isso mesmo?

eu ainda não troquei o canal no setup do router para ver....

Obrigado antecipado.

Eduardo

Ander33x
10-10-2008, 19:33
Eduardo,
Sim e tudo automatico, so que voce tera que procurar a rede no modo manual, como voce fez na 1º vez.... Depois que a encontrou e so fazer o login (senha) e conectar... Prontinho!!!:legal:

Qualquer coisa procura a gente aqui.

Ate mais...

rafavito
11-10-2008, 20:02
Olá, sou novo aqui no forúm, mas já li grande parte desse tópico....
e o meu problema se resume ao NAT 3!
bom,
o ps3 está conectado por cabo a rede. no ADSL/router DSL 500g ( D-LINK)
Na pagina do roteador, já abri as portas necessárias para o ps3
selecionei a opção "enable" no DMZ e coloquei o ip do ps3 q é fixo
pois fiz uma configuração manual...
No entando continua com o nat 3 :mad:

queria saber se habilitando/desabilitando o upnp modifica alguma coisa??
e o q modo "brigde" faz, pois sou leigo nessa área....

alguma dica a mais!??

Obrigado...

skysoldier
11-10-2008, 21:48
Pessoal, talvez alguém saiba me ajudar.
Até semana passada conseguia me conectar no ps3, mas de uma hora p/ outra deu problema. Tentei configurar novamente olhando alguns tutorias pela net, mas n tive sucesso.
Uso Velox/uol (RJ) num modem speed stream 4200 que comprei recentemente (o anterior era um d-link 5000b), ambos funcionavam no ps3 normalmente.
O erro que está dando é o 80130412 (nome ou senha PPPoE incorretos).
já tentei fazer manualmente, ou seja, sem ser usando opção PPPoE, mas dá erro de DNS.
O curioso é que qdo eu coloco usuario e senha no PPPoE como sendo meu DDD e telefone (como era a mto tempo p/ conectar no velox) n dá o erro supracitado, mas tb não conecta.
Se alguém tiver uma dica, agradeço!

Ander33x
12-10-2008, 04:40
Brother, voce esta colocando a senha correta?
Pois esse erro 80130412, e Login ou senha errados!!!

Como esta no seu PC, como voce conecta no PC?

No seu modem voce chegou a mudar a configuraçao para registrar automaticamente? ou nao?
Digo automaticamente, pois assim que voce ligar o PC eo Modem ele ja estara pronto para navegar...

Como esta aiii?

Ate mais...

skysoldier
12-10-2008, 13:40
Isso mesmo. Não entendo pq está dando erro de login. digitei já várias vezes, até pra ter certeza q não foi erro de digitação, mas nada.
No PC eu conecto colocando os mesmos usuário e senha do ps3 e o modem está como bridge.
no ps3 eu tentei tanto colocando tudo automatico, exceto o PPPoE, quanto tb colocando manualmente dns primario e secundario.

valeu a atenção!

Ander33x
12-10-2008, 18:24
Skysoldier
Entao faça o registro automatico direto no seu modem, configure ele para fazer a autenticaçao, assim quando voce o ligar, ele estara pronto para o acesso a rede.

Outra, qual o modelo de cabo que voce esta usando... cabo direto ou cabo crossover?
No seu caso tem que ser o cabo direto, (Modem para PS3).

Para voce acessar seu modem...
Abra seu navegador e digite na barra de endereços o seguinte IP: 192.168.254.254, pressione Enter.
Se por acaso este IP nao funcionar, use o IP 10.0.0.1, que e padrao de configuraçao das operadoras.

Preencha os campos com os seguintes dados:
- Nome de Usuário: admin
- Nova senha: admin
- Confirmar Senha admin
. Marque a 3º opção: Não requer login de administrador, e clique em Salvar Configurações.

Se precisar de mais informaçoes consulte... Abusar (http://www.abusar.org/)

Ate mais...

Ander33x
12-10-2008, 18:31
Rafavito,
NAT 3 quer dizer que voce esta com algum tipo de segurança ativado, dentre eles o "Firewall habilitado"

Isso acontece muito com os modem em estado Roteado. O seu esta roteado certo!!!

Em modo bridge seu modem nao e capaz de distribuir a rede para mais PC's, o modo bridge faz acesso somente a 1 maquina por vez. Ou seja modem/Pc ou modem/PS3.
Neste modo nao tem como compartilhar a rede.

Tenta verificar no setup se o modo "firewall" esteja habilitado ou nao. Se tiver desative-o e refaça o teste no PS3.

Ate mais...

rafavito
13-10-2008, 15:55
DUBSTYLE

tentei desabilitar o firewall, mas assim mesmo contininuou nat 3

realizei diversas outras tentativas, consultando diversos sites...
mas a velocidade de conexão do PS3 continuou baixa

mas até q enfim encotrei uma maneira q pelo menos para mim funcionou

desabilitei o upnp do roteador e do ps3
lá continua Nat 3
mas a diferença de velocidade é absurda!!
antes os down eram de 16kb/s
agora eles chegam a 155kb/s :hilario:

Muito Obrigado pela resposta...

NetoRJ
13-10-2008, 16:06
Senhores minha recente experiencia:

Modem Speedt Touch, firmware final .15 (que mherda).
Router sem fio linksys wrt54g

Após apanhar para rotear o modem, configurei tudo, mais o sistema esta meio instavel, por exemplo qd ligo tudo junto, nada funciona..

O ps3 detecta o router, detecta o IP mas não acessa a internet. Desligo o router e religo, funciona direto...

Mas tem horas que tenho re resetar o ps3 umas 2 vezes para tudo funcionar, ah nivel de sinal 95%..

Uso segurança wep2 acho que isso esta me ferrando, a minha NAT é 2 e e UPnP ativa...

Ander33x
13-10-2008, 18:51
Ola Neto... tudo bem....

Neto com relaçao ao seu modem, volte ele para o modo "Bridge", e faça somente a autenticaçao pelo router no caso o seu Linksys.

O router linksys precisa atualizar o FW pois ele tem alguns bugs com relaçao ao PS3.

Veja nesse link aqui se o FW tambem serve para o seu router.... Linksys (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1306220&postcount=468)

Rafavito, beleza... qualquer coisa tamos ai pra ajudar.

RFL
14-10-2008, 12:49
Oi, voltei pro tópico de novo xD
Então, hoje minha internet estava muito instável, se não se lembram de mim, sou aquele que vocês me passaram um DNS pra mudar...

Bom, eu tentei reiniciar a conexão pelo wireless do pc, nada. Depois reiniciei o roteador e sem melhoras. Reiniciei o pc conectado pelo wireless e nada também. O msn dava erro para entrar (problema de gateaway) e mandei ele reparar o erro e me parece que o problema foi resolvido por enquanto.

Mas também há outro problema: quando tento fazer uploads. Uso o rapidshare e tentei pelo programa próprio do server e também online. No wireless não funciona (o upload SEMPRE pára na metade) e quando ligado com cabo funciona sem problemas... Qual poderia ser meu problema? Será que tenho que fixar o DNS nesse pc do wireless tb? Muito Obrigado!!

NetoRJ
14-10-2008, 19:44
Ola Neto... tudo bem....

Neto com relaçao ao seu modem, volte ele para o modo "Bridge", e faça somente a autenticaçao pelo router no caso o seu Linksys.

O router linksys precisa atualizar o FW pois ele tem alguns bugs com relaçao ao PS3.

Veja nesse link aqui se o FW tambem serve para o seu router.... Linksys (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1306220&postcount=468)

Rafavito, beleza... qualquer coisa tamos ai pra ajudar.

O lance do modem, se deixo ele como ROTEADOR, tenho que ligar ele no router na porta LAN, se deixo em BRIDGE, ligo ele na porta de INTERNET, até ai beleza, faço as configurações do PPPOe, ele conecta, mas qd faço isso o PS3 por algum motivo que desconheço, diz que o UPnP esta desligado (apesar de ativo no router), mas configuro o modem em ROUTER, ligo na porta da LAN do router o ps3 volta a mostra o UPnP como ativo...

Ah, e para piorar, o meu WRT54G é desta nova versão V8 (bem pior que as anteriores, não tem nem como trocar a antena) e não tem firmware oficial para ele, não seis e vale apena usar um genérico que circula por ai...

Ander33x
14-10-2008, 21:46
RFL, isso pode ser o firewall bloqueando.

sim recomendo voce fixar um IP para esse PC tambem.

Qual e mesmo seus equipamentos e acesso?

Ate mais...

Ander33x
14-10-2008, 22:11
Neto, vamos por partes....

Quando peço para voce deixar o modem em modo bridge, seria o "Speed Touch" esse voce mantem ele em bridge. (Se possivel no modo original de fabrica).
Depois disso, faça a sua autenticaçao pelo seu router, no caso o Linksys.
Entre no setup do linksys e faça a configuraçao de login e senha para ele
conectar voce automaticamente.

Como ligar os equipos sao...
No router vao existir as 5 portas, sendo 1 porta WAN e 4 portas LAN.

Na porta WAN deve ligar o seu modem nela
Nas portas Lan ( 1, 2, 3, 4) voce liga todos os demais equipos PC e Games que tiver, tudo isso por cabo.

Apos feito isso, voce deve entrar no setup do seu router e fazer a autenticaçao que sua rede necessita, (aqui eu utilizo speed entao seria a autenticaçao PPPoE) veja se utiliza IP estatico ou Fixo.

Aplique essas novas mudanças, e tente fazer um teste no seu PC, para ver se esta conectando normalmente pelo router linksys.

Se estiver tudo beleza, agora configura a rede sem fios (Wi-Fi), entre no setup novamente do seu router, procure pelo comando "Wireless".

Se tiver algum botao escrito "Wireless Disabled ou Wireless Enabled" marque "Enabled".

Em Network ID(SSID), aqui de um nome qualquer a sua rede sem fios...

em Channel escolha 6 "padrao" ou outro se voce quiser ou necessitar,
em modo de segurança, Security escolha a opçao ( WEP ),

em tipo de autenticaçao "Authentication Type" escolha a opçao (Open System)ou (Both)

se existir tambem a funçao "WEP Encryption" marque o modo (64 bits)

tambem se existir a funçao "Key Mode" marque o modo ( HEX )

Em "Wep Key" ou "Key", marque sua senha de 10 digitos

feito isso aplique todas essas funçoes e aguarde o seu router fazer o restart.
-----------------------------------------------------------------------

Agora no PS3 ligue-o e va para configuraçoes de rede...

siga os passos a seguir,

1. Com o Roteador ja reiniciado, agora vamos para o PS3...

9. Em "Definiçao de DHCP" selecione "Automatico"

----------------------------------------------------------------------

Tenha calma ao fazer os ajustes e faça devagar, veja se isto resolve seu problema.

boa sorte ai
e
Ate mais...

RFL
14-10-2008, 22:57
RFL, isso pode ser o firewall bloqueando.

sim recomendo voce fixar um IP para esse PC tambem.

Qual e mesmo seus equipamentos e acesso?

Ate mais...

Oi, então eu deveria fazer o quê? desativar definitivamente o firewall do router e deixar apenas os do windows em cada pc? Pq abrir portas eh um saco neh, tem q fixar ip em tudo...

Meus equipamentos são:
- Pc via cabo
- Pc/Notebook via wireless
- Ps3 e Wii via Wireless

Router da Linksys

NetoRJ
14-10-2008, 23:46
Hhehe, Dub, obrigado, mas acho que vc não entendeu o que eu escrevi (eu tb depois que li, fiquei meio sem entender...

vamos la denovo heeh!

Se configuro o modem como ROUTER, não pode ser ligado na porta INTERNET do LINKSYS (beleza isso acho que qq um sabe), só funciona a Internet qd ligo o MODEM em qq uma das 4 portas "normais" do LINKSYS, neste modo de ligação o PS3 parece normal, inclusive reconhece a função UPnP.

Se configuro o modem como BRIDGE, ou seja o LINKSYS fazendo a autenticação PPPoE e ligo o modem na porta INTERNET, acesso a internet "normal" mas o PS3 não reconhece a função UPnP além de quando o lap top entra "na rede" derruba o PS3 e vice versa...

Vamos ver se consigo resolver isso...

Ander33x
15-10-2008, 04:10
Rafael,
sim desative o firewall do router.
Mas mantenha sempre o do Windows habilitado junto com um bom anti-virus.

Nao, para fixar o ip, voce nao precisa necessariamente abrir portas para ele no caso, somente se necessitar. (TCP/UDP)

Habilite o DHCP server, assim ele ira fazer a varredura em busca dos MAC adrress disponiveis, e fica bem mais facil de fixar os IPs.
Se existir no linksys e botao "clone" clonar, ele ja se encarrega de fazer o trabalho de fixar os IPs. Dai e so renomear e salvar.

Ate mais...

Ander33x
15-10-2008, 04:31
Neto, sinto mas nao consigo entender como esta sua conexao...
Literalmente falando eu to boiando mesmo....

Neto, deixe o modem somente em bridge, nao o altere mais. Nao ha necessidade de modem router.

só funciona a Internet qd ligo o MODEM em qq uma das 4 portas "normais" do LINKSYS,.

Como consegue conexao ligando o modem em uma das 4 portas sem estar conectado na porta WAN.

neste modo de ligação o PS3 parece normal, inclusive reconhece a função UPnP

Upnp e uma funçao a parte que voce configura dentro de seu router, nao e porque voce ligou X com Y que ele vai habilitar.
Siga os passos que recomendei no post anterior que voce com toda certeza vai ter uma conexao totalmente estavel.

Se configuro o modem como BRIDGE, ou seja o LINKSYS fazendo a autenticação PPPoE e ligo o modem na porta INTERNET, acesso a internet "normal" mas o PS3 não reconhece a função UPnP além de quando o lap top entra "na rede" derruba o PS3 e vice versa...

Quando o fizer esse acesso, va no setup do seu router e habilite a opçao UPnP e aplique.

So uma pergunta... por curiosidade, Porque voce deixa o modem em modo roteado?

RFL
15-10-2008, 11:50
Rafael,
sim desative o firewall do router.
Mas mantenha sempre o do Windows habilitado junto com um bom anti-virus.

Nao, para fixar o ip, voce nao precisa necessariamente abrir portas para ele no caso, somente se necessitar. (TCP/UDP)

Habilite o DHCP server, assim ele ira fazer a varredura em busca dos MAC adrress disponiveis, e fica bem mais facil de fixar os IPs.
Se existir no linksys e botao "clone" clonar, ele ja se encarrega de fazer o trabalho de fixar os IPs. Dai e so renomear e salvar.

Ate mais...

Oi, tenho algumas dúvidas:
- Dei uma procurada na internet e ninguém recomenda desativar o firewall toalmente, pois fica muito vulnerável e outra, não achei nenhum lugar que mostre como desativar ele totalmente.
- O DHCP já estava habilitado, eu acho que é automático e o IP continua dinâmico...
- Esse clonar eh o MAC Adress? Isso tem e já está o MAC clonado...

Bom, te adicionei no MSN tb e muito obrigado pela ajuda ;)
** Obs: Não modifiquei nada ainda, eu deveria fixar o ip nessa máquina (digitando no ipv4) e colocar a maquina na DMZ do router? Obrigado!

NetoRJ
15-10-2008, 17:08
Dub, é o seguinte, vc deve estar achando que sou muito ignorante heeh... É pq eu omito algumas coisas para não ficar redundante..

Sei que UPnP é uma função, e ela esta habilitada normal, mas como eu disse e repito, o PS3 só mostra esta funcção habilitada SE EU CONFIGURAR O MODEM EM ROUTER e liga-lo EM QQ UMA DAS 4 PORTAS destinadas a LAN...

Tenho habito de qq modem que eu mexo, configurar em router, pois a maioria das redes que mexo são com SWITCHS e claro que vc sabe disso, se deixar o modem em BRIDGE, não compartilha a conexão...

Mas o ROTEADOR ja faz este serviço (como tb todos sabemos), então repito, quando configuro o modem para BRIDGE é logico que ele só vai funcionar ao ligar na porta INTERNET do ROUTER, caso configure ele como ROUTER ele SÓ funciona ligado em uma das portas LAN, é como se ele virasse um computador na rede, ou seja todos acessam a net normal e o LINKSYS, "acha" que é uma maquina na rede e compartilha a mesma, até ai ok?

Então, volto a bater na mesma tecla e agradeço a sua paciencia comigo,hehe!

Assumindo que esteja TUDO CONFIGURARDO "certinho", ai o animal aqui configura o modem em BRIDGE (original de fabrica), liga na porta INTERNET do LINKSYS, todas as 4 maquinas acessam a rede (meu computador, meu laptop, computador do meu filho e o bendito PS3) quase normalmente, execeto por 3 motivos:

Se estou usando o lap top, e ligo o PS3, ele "derruba" o lap top da rede.
Se estou com o Ps3 ligado e ligo o laptop ele derruba o ps3 da rede.
Mesmo com a função UPnP HABILITADA DO LINKSYS, o PS3 a mostra como NÃO HABILITADA.

Agora o animal, muda o MODEM para ROTEADOR, claro que desta forma o LINKSYS não mais o reconhece na porta INTENET, para as outras máquina acessarem a rede, preciso plugar o rj45 na em uma das portas LAN do LINKSYS...
Então temos:
Todas as 4 maquinas acessam a rede, a função UPnP é reconhecida no PS3, porém meu desempenho no PS3 não fica 100%, mas não é mais derubado pelo laptop...

Ou seja não sei o tem haver a confiuração do MODEM com a questão do UPnP, mas de alguma forma esta interferindo no processo!

DESDE JA AGRADEÇO A PACIENCIA e espero que este tormento possa ajudar a outros também!

giba2099
15-10-2008, 20:37
Mandei MP pro Supraman, mas se mais alguém puder me ajudar eu agradeço.

Possuo o seguinte equipamento:

Notebook HP Pavillion 6775US (Vista Home Premium)

Intel Wirelless Wifi Link 4965AGN

Realtek RTL8101E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.0)

PC AMD Athlon XP 1.8 – 2GBDDR400/HD40/DVDRW-DL/WINXP-SP 3
Obs..USb 1.0
Placa Wireless G D-link DWL-G510
Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC

Playstation 3
Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 b/g Wi-Fi*
Bluetooth 2.0 (EDR)

PSP
Wireless
IEEE 802.11b
Xbox 360
Built in Ethernet Port (conexão por cabo utilizada no futuro roteador wireless)
Wi-Fi Ready: 802.11 A, B and G – (sem o adaptador)

Tenho um modem Dlink DSL-500B
ligado num roteador wired Dlink DL-604 e nele os aparelhos funcionam normalmente.

Comprei um roteador da lynksys e configurei-o, porém, quando tento conectá-lo no PS3, minha conexão é derrubada dos outros aparelhos.

Liguei o 360 pelo cabo de rede e o notebook, o pc e o ps3 via wi-fi.

O ps3 dá falha no teste...às vezes não encontra a rede; às vezes não entra na PSnetwork, acusando erro de dns.

Tentei conectar o pc pelo cabo de rede, mas não funcionou.

Usei o modo de segurança WPA Personal...depois tentei ativar o DMZ com IP 192.168.1.101

Desculpe me alongar.

Desde já agradeço a atenção.

NetoRJ
15-10-2008, 20:52
Comprei um roteador da lynksys e configurei-o, porém, quando tento conectá-lo no PS3, minha conexão é derrubada dos outros aparelhos.

Isso acontece comigo, mas o estranho, que não derruba da máquina do meu filho, que usa placa de rede sem fio da DLINK, só derruba do lap top!

giba2099
15-10-2008, 20:57
Isso acontece comigo, mas o estranho, que não derruba da máquina do meu filho, que usa placa de rede sem fio da DLINK, só derruba do lap top!

Mas vc consegue conectar o PS3 online?? Seu rote é o mesmo q o meu??

Abrçs..

Ander33x
15-10-2008, 21:03
Ola Neto...

Fica tranquilo que tu nao e nenhum animal nao "para com isso veio":D, pelo contrario eu noto em posts que voce escreve, que tambem sabe e conhece bastante de rede.
O que e dificil fica a gente saber como esta a rede do outro colega, e ainda mais escrevendo, nao e verdade. Alem de escrever a outra pessoa tem que interpretar o que escrevemos, tanto eu como voce. Beleza...:riso:

Se estou usando o lap top, e ligo o PS3, ele "derruba" o lap top da rede.
Se estou com o Ps3 ligado e ligo o laptop ele derruba o ps3 da rede.
Mesmo com a função UPnP HABILITADA DO LINKSYS, o PS3 a mostra como NÃO HABILITADA.

Aqui eo seguinte...
Sobre ele derrubar a rede, ja li relatos e isso e resolvido com atualizaçao do FW. ( ai danou-se)....
So que como voce mesmo disse nao existe ainda um disponivel para esta sua versao.
Nao tenho outra sugestao sem ser a atualizaçao, tu teria uma outra opçao, ja teve algum problema deste no passado?

Sobre a funçao UPnP, quando voce fez estes ajustes no router voce, quando fez o teste de rede no PS3 ativou a funçao UPnP tambem no console.
Veja para cada mudança no router voce tera que fazer nova configuraçao no PS3.

Resumindo Neto, eu conheço de rede lendo varios artigos, nunca fiz curso nenhum so tenho mesmo uma base de como funciona tudo, se colocarmos na balança acho que voce chega a ter mais experiencia que eu neste assunto.
Meu forte sao os produtos DLink ao qual de tanto mexer e re-mexer aprendi a ter um otimo dominio sobre esses produtos.

De Linksys nao tenho nem noçao de como seja o setup de voces (digo Rafael e voce) ambos tem o Linksys.
Dou uma dica mas e tudo meio no palpite pois cada empresa trabalha com funçoes diferentes no setup. As vezes o que tem no meu setup por ser dlink nao existe no setup da linksys.

e isso....
Ate mais.

Ander33x
15-10-2008, 21:06
Rafael ja ta Add no MSN....

Estranho nao ter a opçao de habilitar ou desabilitar o Firewall, no meu router dlink existe essa funçao...

Abraços...

NetoRJ
15-10-2008, 21:14
Mas vc consegue conectar o PS3 online?? Seu rote é o mesmo q o meu??

Abrçs..

Para eu não ficar explicando tudo denovo, da uma lida no meus posts anteriores..hehe:tu:

piupa
15-10-2008, 23:20
Adilson,

Sobre o que significada cada NAT, aqui um resumo...
------------------------------------------------------------------
Tipos de NAT no PS3

-----------------------------------------------------------------------------

Anderson,

Eu tardo mas não falho :D

Muito obrigado pela explicação. :legal:

No meu caso está correto: PS3 conectado via cabo em uma das portas do meu Modem-Roteador = NAT Tipo 1.

Não tenho do que raclamar dessa conexão. Rápida e sem problemas de quedas (apesar de utilizar pouco).

Grande abraço,
Piupa.

João Carlos Pontilhã
17-10-2008, 10:47
Olá a todos, tenho acompanhado este tópico pois pretendo conectar meu PS3 a net basicamente para atualização de firmware e downloads de demos, pois moro em Manaus e a conexão aqui é péssima não permitindo jogar online, cerca de 500kbps:xingo:.

Não entendo nada de redes e nunca mexi num roteador, por isso estava considerando utilizar um Thrustmaster Fun Access WiFi USB Key, que me parece ser plug'n play. http://www.submarino.com.br/novosubmarino/produto/12/1978593/acessorios+ps3+-+fun+access+wifi+usb+key?menuId=1683

Alguém conhece ou já usou este produto, a promessa é a praticidade. Valeu pela ajuda de vcs.

RFL
17-10-2008, 13:52
Oi, então, não encontrei mais o dubstyle no msn e estou esperando solução há 3 dias pro meu problema... Será que agm não saberia me ajudar? Eu agradeço muito!

NetoRJ
17-10-2008, 16:34
Olá a todos, tenho acompanhado este tópico pois pretendo conectar meu PS3 a net basicamente para atualização de firmware e downloads de demos, pois moro em Manaus e a conexão aqui é péssima não permitindo jogar online, cerca de 500kbps:xingo:.

Bem, se não for aqueles 3g da vida que na maioria das vezes são uma porcaria, da para vc jogar sim, pois tem gente jogando com 300k!:tu:

and123re
19-10-2008, 13:45
Ainda não comprei meu ps3, mais gostaria de ir sanando a duvida desde ja...
Tipo de Conexão: Speedy 2Mb
Modem: DsLink 260E
Outros Equipamentos: Ubuntu (servidor, conectado ao modem, com 2 placas de rede), Windows Xp (cliente, 1 placa rede, conectado com cabo cross link)

Qual seria a melhor solução para colocar meu ps3 nessa rede? tipo o servidor ta no quarto do meu irmao e o cliente no meu, ps3 vai ficar no meu quarto. Qual a configuração de rede mais em conta? é necessario eu comprar roteador wi-fi e outras coisas?

NetoRJ
19-10-2008, 22:41
Qual seria a melhor solução para colocar meu ps3 nessa rede? tipo o servidor ta no quarto do meu irmao e o cliente no meu, ps3 vai ficar no meu quarto. Qual a configuração de rede mais em conta? é necessario eu comprar roteador wi-fi e outras coisas?

Não, ja ta tudo praticamente pronto, roteador wi-fi é na falta de possibilidade de usar CABO, se puder usar cabo, é melhor!

João Carlos Pontilhã
20-10-2008, 10:14
E quanto ao Thrustmaster Fun Access WiFi USB Key? Alguém já usou ou ouviu falar dele? Será que é simples como eles dizem, só conectar na CPU e instalar?

Valeu pela resposta, minha coneção é através de minimodem VIVO HSDPA/3G que aqui em Manaus tem rodado em torno de 600 a 800 kbps, porém oscila muito a velocidade já medi 2.2 m mas também 160k.

João Carlos Pontilhã
20-10-2008, 10:18
É possível instalar este minimodem no router? digo isto pq é preciso instalar um softw para discar e ter a conexão. Como eu faria para conectar o minimodem na CPU e dela jogar o cabo de rede para o router? Digo isso porque talvez seja mais prático e o mesmo custo comprar esse WiFi USB da Thrustm do que comprar um router e tornar minha CPU um servidor. Estou pensando errado?

NetoRJ
20-10-2008, 12:03
Hmm, João, não conheço este routers USB, provavelmente eles devem ter uma interface de discador interna, tal como os roteadores "normais", tem que procurar saber, pois assim não precisara de computador para ficar discando...

João Carlos Pontilhã
20-10-2008, 12:32
Neto valeu pela atenção.

Eu só quero ligar meu PS3 na net com o minimodem, inicialmente pensei no roteador tradicional como todo mundo só que me disseram que não é possível ligar o minimodem nele. Afirmaram que apesar dos roteadores terem porta USB ele não é capaz de fazer a conexão/discagem do minimodem.

and123re
20-10-2008, 20:01
Não, ja ta tudo praticamente pronto, roteador wi-fi é na falta de possibilidade de usar CABO, se puder usar cabo, é melhor!

e se eu quiser ligar meu ps3 sem ligar os outros computadores? tem como so ligando um cabo no modem Dslink? tem 4 entradas nele.. posso ligar 4 pcs que todos eles vao ter net compartilhada?

NetoRJ
20-10-2008, 23:40
And123re

Sim, pode ser ligado direto no modem, mesmo se ele não fosse roteador, verifiquei que o PS3 disca a conexão PPPoE...

Roteado vai funcioanr melhor ainda e não vai precisar ligas os micros, pelo que entendi!!

NetoRJ
20-10-2008, 23:43
Se tem problemas com este roteador wireles, veja esta explicação e seja feliz, teste no meu V8 e funcionou perfeitamente, só preste atenção em qual é a versão correta do roteador:

http://www.xcore.com.br/forum/topico5352.html

A mudança de firmware proposta neste artigo, melhora e muito o roteador, apmpliando inclusive o sinal e colocando mais um monte de opções, nem testei tudo ainda

Dub, obrigado pela força!

and123re
21-10-2008, 10:32
And123re

Sim, pode ser ligado direto no modem, mesmo se ele não fosse roteador, verifiquei que o PS3 disca a conexão PPPoE...

Roteado vai funcioanr melhor ainda e não vai precisar ligas os micros, pelo que entendi!!

mas ligando direto no modem eu teria que ter tipo uma conexao de provedor para cada maquina q fosse entrar na net certo?

conexão wireless e a mesma coisa q a cabo no quesito velocidade? ou tem muita perda?

NetoRJ
21-10-2008, 13:04
mas ligando direto no modem eu teria que ter tipo uma conexao de provedor para cada maquina q fosse entrar na net certo?

conexão wireless e a mesma coisa q a cabo no quesito velocidade? ou tem muita perda?

Cara, se teu modem ja é roteador, ta tudo pronto, ele deve atualmente ja fazer a autenticação PPPoE, então ligue o cabo no PS3 e seja feliz, sem fio funciona bem não tenho MAIS problemas depois que com ajuda do Dub, quebrei a cabeça e resolvi, mas cabo ainda é cabo, e como o PS3 não é um LAP TOP, que precisamos da mobilidade, cabo na minha opinião é a 1ª opção!

and123re
22-10-2008, 09:18
Cara, se teu modem ja é roteador, ta tudo pronto, ele deve atualmente ja fazer a autenticação PPPoE, então ligue o cabo no PS3 e seja feliz, sem fio funciona bem não tenho MAIS problemas depois que com ajuda do Dub, quebrei a cabeça e resolvi, mas cabo ainda é cabo, e como o PS3 não é um LAP TOP, que precisamos da mobilidade, cabo na minha opinião é a 1ª opção!

po desculpa ae pessoal, tava viajando.. meu modem so tem 1 entrada :(
mas comprei um roteador DLink 514. ainda não chegou em casa.. logo que chegar vou montar a rede e ver como fica. peguei um otimo tutorial da net, quem quiser esta aqui:
http://www.roger.lovato.com.br/2006/08/29/configurando-uma-rede-local-basica-com-o-d-link-di-524/

fiquei com uma duvida: se ligar meu ps3 wireless ele nao vai enxergar os pcs ligados a cabo?

SharkSakura
22-10-2008, 23:44
Tipo de conexão: (Velox 1mb - adsl)
Modem: (D-Link / DSL-500B)
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: (Meu Computador)
Forma de conexão: (Via placa de rede do compuitador)

Galera me ajude pelo amor de Deus.
Eu consigo conectar na internet quando eu ligo o moden direto no PS3.
Mas quando eu ligo o moden no PC, e puxo um outro cabo de rede (Crossrover) do PC para o PS3 ele não consegue conectar e dar o erro 80710102.
Tento configurar o IP e DNS manualmente mas não consigo conectar.

Me ajudem por favor.

Meu ID no PSN é: vinishi
Jogos: GTA IV e MGS 4

and123re
23-10-2008, 18:09
Tipo de conexão: (Velox 1mb - adsl)
Modem: (D-Link / DSL-500B)
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: (Meu Computador)
Forma de conexão: (Via placa de rede do compuitador)

Galera me ajude pelo amor de Deus.
Eu consigo conectar na internet quando eu ligo o moden direto no PS3.
Mas quando eu ligo o moden no PC, e puxo um outro cabo de rede (Crossrover) do PC para o PS3 ele não consegue conectar e dar o erro 80710102.
Tento configurar o IP e DNS manualmente mas não consigo conectar.

Me ajudem por favor.

Meu ID no PSN é: vinishi
Jogos: GTA IV e MGS 4

tive um problema ao tentar conectar com cross over tb...
tipo tentava colocar o ip fixo e dns e etc mais nao dava para confirmar.. tipo ou voltava pra tela anterior ou tinha as opcoes de editar (campo) ou cancelar, mais nao de confirmar...

NetoRJ
23-10-2008, 19:12
Vcs fazem o caminho mais complexo, devem gostar de sofrer hehe..

No caso no amigo que liga através do computador, pq faz isso? Não é mais facil comprar um switch que custa uns 60 reais NO MÁXIMO (ja vi até de 30), fazer a ligação deixando o modem ROTEADO e poder ligar o PS3 sem ter que ligar mais nada a não ser o switch e o modem?

Bem mais pratico, para saber como roter o modem de vcs acessem www.abusar.org.br, naveguem pelo menu esquerdo, escolhendo a operada da banda larga e depois pelo modelo do MODEM, tem tudo ensinando a rotear por la...

and123re
23-10-2008, 20:55

No caso no amigo que liga através do computador, pq faz isso? Não é mais facil comprar um switch que custa uns 60 reais NO MÁXIMO (ja vi até de 30), fazer a ligação deixando o modem ROTEADO e poder ligar o PS3 sem ter que ligar mais nada a não ser o switch e o modem?

Bem mais pratico, para saber como roter o modem de vcs acessem www.abusar.org.br (http://www.abusar.org.br), naveguem pelo menu esquerdo, escolhendo a operada da banda larga e depois pelo modelo do MODEM, tem tudo ensinando a rotear por la...

sei lah.. pessoal prefere ficar quebrando a cabeca a gastar 60 reais...
meu caso pelomenos uehuheu
mais ou menos.. pq acabei comprando roteador

SharkSakura
24-10-2008, 00:00

Bem mais pratico, para saber como roter o modem de vcs acessem www.abusar.org.br (http://www.abusar.org.br), naveguem pelo menu esquerdo, escolhendo a operada da banda larga e depois pelo modelo do MODEM, tem tudo ensinando a rotear por la...

Muito obrigado pela dica
mas tem como fazer pelo computador?? dessa maneira que estou tentando?

NO aguardo

SharkSakura
24-10-2008, 10:47

Galera,
Sou meio leigo na parte de rede.
Não conheço de switch
como estabeleço uma conexão de rede e compartilhando a internet entre o PC, o SWITCH e o PS3?
Um abraço

NetoRJ
24-10-2008, 13:23
Galera,
Sou meio leigo na parte de rede.
Não conheço de switch
como estabeleço uma conexão de rede e compartilhando a internet entre o PC, o SWITCH e o PS3?
Um abraço

Então repito a parte de rotear o modem ja lhe dei o caminho das pedras no outro post...

O switch vc compra não tem que configurar nada, crimpa (monta) os cabos de rede, o que ja vem no modem vai entrar no siwtch, do switch vai sair um para o ps3 e outro para o computador a principio a configuração é bem basica mesmo, muito simples, aqui mesmo neste post tem ótimas dicas...

hunkmorte
27-10-2008, 12:39
Boa Tarde tenho estes equipamentos já tentei de tudo o que é jeito configurar o compartilhamento de internet pela rede mas não conssegui.

Roteador Encore ENHWI-G3 (wireless)
internet: 3g claro modem USB Huaweii
Equipamentos que quero na rede: notebook, ps3 e psp
Sistema operacional: win vista

eu conssigo conectar o ps3 com o pc pelo wmp11, faço as configurações para conectar o ps3 wireless e o note com fio.
já ativei o compartilhamento de internet na conexão do modem no vista.

porem quando eu faço as configurações de conexão no ps3, ele obtem o ip mas da erro de DNS logo em seguida.

nas configurações da pl de rede do pc eu coloquei o ip fixo e o DHCP esta em automatico, porem não fiz nenhuma alteração no router,

e sim eu quero transformar o notebook em servidor de internet para a rede(salvo se conhecerem outra config, pois o modem se conecta por um discador que fica instalado no pc)

o que eu quero é pelo menos baixar demos para o ps3, sei que pra jogar vai dar leg pacas, pois meu contrato com a claro termina em 6 meses ai eu colocarei o velox.

se alguem puder ajudar eu agradeço pois é duro ficar com o ps3 sem psn nem demos novas :riso:
desde já agradeço.

luankage
02-11-2008, 20:45
eu ja comprei meu PS3 ja faz 3 meses e naum consigo me conectar na net . eu tenho um modem da d-link (DSL-500B) velox de 1MEGA faço conecxão por fios e na hora d conectar da aquele famoso erro d dns!!! por favor ta faltando algua coisa que eu tenha q comprar ou alguma confuguração por favor me ajude eu quero conectar meu play na net!! obrigado a todos q poderem me ajudar!!:rever1::rever1::rever1::rever1:

NetoRJ
02-11-2008, 23:27
eu ja comprei meu PS3 ja faz 3 meses e naum consigo me conectar na net . eu tenho um modem da d-link (DSL-500B) velox de 1MEGA faço conecxão por fios e na hora d conectar da aquele famoso erro d dns!!! por favor ta faltando algua coisa que eu tenha q comprar ou alguma confuguração por favor me ajude eu quero conectar meu play na net!! obrigado a todos q poderem me ajudar!!:rever1::rever1::rever1::rever1:

Modem ja esta roteado? Se não estiver roteado, vc vai ter que colocar o PS3 para discar a conexão, como se fosse o PC...

Começa a ler todo o tópico que explica como fazer isso!

Qq coisa fala ai..

luankage
03-11-2008, 13:55
Pow cara eu naum sei se ele ta naum .. se vc poder me ensinar meu msn é esse luandmatos@hotmail.com , mas eu fico pensando se é o pc q naum deixa o play se conectar, eu tava vendo na net umas parads d nat 1 nat 2 na hora de testar a conecção só q só aparece testando a IP e conecção da internet por favor se vc pode me ajudar me ajude estou a 3 meses sem usar a net do play desde q eu comprei como ja havia dito obrigado pra quem me ajudar!!!:rever1::rever1::rever1::rever1:

fsilvalira
04-11-2008, 23:01
DOSCRI,

O firmware do router está atualizado?

http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_CASupport_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1166859837401&packedargs=sku%3D1149562300349&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=3740100349B09&displaypage=download

Isso pode ser a causa do problema.

Eu tenho esse router em casa e a conexão fica muito estável.

@@@ É ISSO MESMO RODRIGO !!!!!!!!!!!!!!;):hilario::aplauso:

AQUI ESTAVA DANDO ERRO DE DNS, A CONEXAO CAIA ASSIM QUE LIGAVA O PS3 ! AÍ FIZ O UPGRADE DO FIRMAWARE DO LINKSYS PARA 8.00.5 !
FUNCIONOUUUUU !!

OBRIGADO !:tu:

fsilvalira
04-11-2008, 23:06
Pow cara eu naum sei se ele ta naum .. se vc poder me ensinar meu msn é esse luandmatos@hotmail.com , mas eu fico pensando se é o pc q naum deixa o play se conectar, eu tava vendo na net umas parads d nat 1 nat 2 na hora de testar a conecção só q só aparece testando a IP e conecção da internet por favor se vc pode me ajudar me ajude estou a 3 meses sem usar a net do play desde q eu comprei como ja havia dito obrigado pra quem me ajudar!!!:rever1::rever1::rever1::rever1:

CARA ENTRA NO SITE DA d-link E VERIFICA ALGUMA ATUALIZAÇÃO DE FIRMAWARE...

AQUI EM CASA ESTAVA ACONTECENDO A MESMA COISA. AÍ FIZ UM DOWNLOAD DE FIRMARE , MAS NO MEU CASO É O ROTER LINKSYS...
E FUNCIONOU !!

FALOW:tu:

Sephirus
07-11-2008, 15:10
Galera sou novo no fórum e queria uma ajuda...

Para eu conseguir conectar na psn tenho q tentar umas 15 vezes pq dá erro de dns isso começou nas últimas atualizações como arrumo isso me ajudem....

Minha conexão é Brasil telecom 2mb, provedor brturbo, região GO...
O ps3 ta conectado por wirelles em um access point d-link 1310 e este no router d-link 500 b q tá no pc....bom eu sei q o d-link 500 b é uma ***** mas não justifica o erro de dns...

No ps3 em ligações de internet introduzi manualmente o router o q faz com q gere tudo automático iclusive o ip....

Se alguém puder me ajudar fico muito grato....

meu id da psn: Ellfoooda...só tem 1 o....o site não permite a palavra...
meu msn para quem puder me ajudar: signature_melo@hotmail.com

luankage
07-11-2008, 20:09
CARA ENTRA NO SITE DA d-link E VERIFICA ALGUMA ATUALIZAÇÃO DE FIRMAWARE...

AQUI EM CASA ESTAVA ACONTECENDO A MESMA COISA. AÍ FIZ UM DOWNLOAD DE FIRMARE , MAS NO MEU CASO É O ROTER LINKSYS...
E FUNCIONOU !!

FALOW:tu:

EU FIZ A BENDITA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DO MEU MODEM DSL 500B AGORA EU TENHU UMA PERGUNTA EU POSSO LIGAR O MODEM DIRETO NO PS3? OU TENHU Q LIGAR ATRAVES D UM SWITCH ? POR FAVOR ME AJUDEM!!!! VCS ME AJUDARAM EM UMA COISA Q EU NEM SABIA Q TINHA MUITU OBRIGADO CONTO COM VCS!!!

marcellocarterx
10-11-2008, 15:47
Olá pessoal sou novo aqui no fórum e tenho algumas dúvidas e pesquisando bastante no fórum vi dúvidas iguasi as minha mas não ás soluções...meu caso é diferente...
tenho ps3 mas não consigo jogar on line através do roteador, o play entra na psn, navego na net, baixo atualizações e tudo , só não jogo.
ipo de conexão: speedy 1 mb
Modem: adsl 500 b d link roteado + dir 300 d link
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: pc + not sem fio + ps3 via cabo
Forma de conexão: Modem Roteado + roteador w dir 300
tenho nat 2 , já redirecionei portas, coloquei ip no DMZ, e até agora nada...se alguém tiver umas dicas ou até mesmo a solução neste caso eu agradeceria muito (a própia d link suporte não conseguiu resolver), se eu ligar direto no modem eu jogo on line normal, mas quando ligo no dir 300 não consigo,

zeh
11-11-2008, 17:04
Alguém poderia me dar uma ajuda? Não consigo conectar o PS3.
O modem é um DLink 2640B, conexão wifi e tenho somente um PC ligado a ele por cabo.

Basicamente ativei o wireless e na parte de segurança tentei o WPA-PSK. A muito tempo atrás, tinha conseguido acessar usando apenas WPA, mas agora o PS3 não reconhece apenas esse formato.

No PS3 encontra a rede, mas na hora de receber o ip, nada. Coloquei no PS3 a key que no modem está em "WPA Pre-Shared Key". Coloquei para receber o ip automático.

anthrax
11-11-2008, 18:41
Pessoal,

Buenas.... primeiro post. Não se refere a PS3 mas com conexão via Wi-Fi.

Tipo de conexão: Speedy 4Mb ADSL
Modem: Siemens Speedstream 5450 conectado em PPPoE
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: Desktop + (tentando) celular via wi-fi
Forma de conexão: Desktop via cabo de rede e celular via wi-fi (em Access Point) pela placa mãe (Asus P5K Premium via WiFi-AP Solo)

Apesar de a rede Wi-Fi apresentar sinal excelente, não consigo acessar a internet pelo mesmo (rede indica conectividade limitada). Pelo aplicativo do WiFi-Ap Solo, vejo que o MAC do celular foi identificado. Procurei soluções em diversos sites contudo sem sucesso. Dicas são bem-vindas....

Abraços,

Vicente Busta
12-11-2008, 15:35
Bom pessoal, como prometi aqui está o tópico para tentar ajudar o pessoal que está tendo problemas para ligar o PS3 na Internet ou mesmo aqueles que já conseguiram, porém, estão tendo algum tipo de problema, seja no PS3 ou em outro hardware que use a mesma conexão.

Bom acho interessante para eu e outros usuários podermos ajudar postar os seguintes itens antes de citar o problema:

Tipo de conexão: (Speedy=ADSL, Virtua ou Vivax=Cabo, etc...)
Modem: (Fabricante e Modelo)
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: (Notebook, Desktop, Celular, etc...)
Forma de conexão: (Desktop como servidor, modem roteado, etc...)

Após preencher esses dados é só postar a dúvida/problema com o máximo de detalhes possível, pois a "rede" de cada um pode ter os mesmos equipamentos, mas podem apresentar problemas bem distintos.

Outro fator que pode ajudar é saber o que cada termo significa dentro de uma "rede" comum:

TCP/IP - Protocolo de rede que identifica um "endereço" através de um número com o seguinte formato:

000.000.000.000

Sendo que ele não precisa somar os 12 caracteres, exemplo:

192.168.0.1

DNS - Servidor responsável por tranformar o IP em "letras", exemplo:

//72.52.145.62 é igual ao www.htforum.com (http://www.htforum.com)

//200.221.2.45 é igual ao www.uol.com.br (http://www.uol.com.br)

Quem quiser testar é só colocar essa sequência númerica na barra de endereços do seu navegador.

DHCP - Servidor responsável por atribuir um endereço IP para os equipamentos que não tiverem esse endereço atribuído manualmente.

MTU - "Tamanho" máximo para a transmissão de um pacote via TCP/IP.

IEEE 802.11a/b/g (Wi-Fi)

Padrão A - Padrão wi-fi para freqüência 5 GHz com capacidade teórica de 54 Mbps.

Padrão B - Padrão wi-fi para freqüência 2,4 GHz com capacidade teórica de 11 Mbps. Este padrão utiliza DSSS (Direct Sequency Spread Spectrum – Seqüência Direta de Espalhamento de Espectro) para diminuição de interferência.

Padrão G - Padrão wi-fi para freqüência 2,4 GHz com capacidade teórica de 54 Mbps.

Obs.: existem novos padrões aparecendo no mercado como o 802.11n, com transmissão de 104Mbps, porém o padrão ainda não foi homologado.

WEP, WPA e WPA2 - Protocolos de segurança para redes sem fio, evitam que equipamentos não conhecidos entrem na sua rede sem fio.

MAC Address - Endereço físico da "placa" de rede representado em hexadecimal, exemplo:

00:00:5E:00:01:03

Esse endereço é único, não modificável e está vinculado ao hardware.

Bom é isso pessoal, para ajudar vou inciar colocando como minha rede está configurada:

Tipo de conexão: Speedy 4Mb
Modem: 3com 3CRWDR101A-75 (Modem ADSL + Roteador + Switch 4 portas 10/100Mbps + Wi-Fi 802.11b/g)
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: 2 Desktops, 1 Notebook, 2 Celulares e 1 PS3
Forma de conexão: Modem roteado com os 2 Desktops com IP fixo/manual via cabo e Notebook, Celulares e PS3 via Wi-Fi com DHCP ativado, WEP-128 bits e o Modem permitindo somente hardware com o MAC Address que ele conheça.

Bom pessoal se alguém quiser complementar e ou corrigir o tópico, não hesitem... ninguém é perfeito. :legal:

Abraços, Luis

Boa tarde, estou com problemas para conctar meu ps3, vc pode me ajudar. obrigado.

Speedy

3com

Cabo direto no ps3 do modem.

E da um erro de DNS 80710102, o que pode ser???
Valeu e obrigado...

Vicente Busta
12-11-2008, 15:49
[quote=Vicente Busta;1399826]Boa tarde, estou com problemas para conctar meu ps3, vc pode me ajudar. obrigado.

Speedy

D-link

Cabo direto no ps3 do modem.

E da um erro de DNS 80710102, o que pode ser???
Valeu e obrigado..

Hewertbl
15-11-2008, 12:13
Pessoal,

Sou novo no forum e acabei de comprar meu ps3. Nao estou conseguindo conectar meu ps3 na rede de jeito nenhum. Possuo um Modem e estava colocando diretamente no ps3 e ao configurar a rede automaticamente, dava erro de ip. Quando pegava os dados do meu notebook, dava erro de dns. Coloquei um switch, pois pensei que o notebook precisava estar conectado junto com o ps3.

Minha conexao é via cabo.
O Modelo do meu modem é: motorola - SB5101 Surfboard.
No momento soh tenho um notebook ligado ao ps3
Forma de conexao: agora estah ligada por um switch, modelo: 8Port Nway Switch - Encore Eletronics - model: ENH908 - NWY

Alguem pode me ajudar?

Desde jah agradeço.

NetoRJ
16-11-2008, 15:40
Tem que configurar o modem como ROTEADOR, procure em www.abusar.org.br veja o modelo do seu modem/operadora e faça isso..

Fazendo isso, toda vez que ligar o MODEM, ja vai estar conectado a Internet, então tudo ligado ao switch vai estar ligado a internet, ai vc entra no PS3 na parte de rede e vai seguindo a configurações automáticas dele..

Recomendo a leitura de TODO este tópico, tem gente com preguiça de ler!

danieltiburcio
17-11-2008, 14:21
E aí galera, blz

Estou com os seguintes equipamentos:

Tipo de conexão: Virtua 200Kbps
Modem: Webstar 2203 (Scientific Atlanta)
Roteador: D-Link 524 UP
Equipamentos usam a mesma conexão: 2 Notes de vez em quando
Forma de conexão: Modem via DHCP com Roteador, e restante na Rede Wireless

Problema: Quando testo a conexão com a Net sempre aparece "O Router não suporta fragmentos de IP" e não consigo rodar jogo on-line (PES2009 e Tiger Woods 2009):

O que já fiz:
- Diminui o MTU para 1464 utilizando o TCP optimizer;
- Liguei o PS3 direto com cabo no modem;
- Criei a DMZ para o IP 192.168.0.15 (Meu Ps3);
- Criei várias conexões no meu roteador que encontrei no tópico;
- Habilitei/Desabilitei o Upnp;
- Deixei o modem e o roteador desligados um tempo;
- Atualizei o firmware do modem;

Não acho que o problema seja o roteador pois quando testei direto no modem em Nat 1 deu a mesma mensagem.

Alguém tem alguma idéia? A conexão é muito lenta mas deveria funcionar? O que acham?

rrgomes
17-11-2008, 16:01
Caro Luiz e amigos,

estou querendo comprar um aparelho de acesso a internet sem fio, estão me propondo o seguinte aparelho Acess Point
D-Link Dir-635 802.11n 300Mbps 4x10/100, por R$ 470,00. O que vocês acham? seria um bom negócio. Seria para operar com conexão Wi-Fi "MIMO" (banda "n"), apesar de não saber ao certo se é realmente compatível com o PS3.

Agradeço desde já a atenção.

SuperMonteiro
17-11-2008, 16:29
olá pessoal, preciso de ajuda pra colocar meu ps3 na net compartilhada do meu pc:

conexão: velox 600 kbps
modem: aquele branquinho com laranja da velox
roteador: não tenho, estou tentando com um adaptador http://www.cstore.com.br/index.php?sec=showprod&sess=5563
equipamentos: só o meu pc e o ps3
forma de conexão: pc ligado ao modem adsl, com adaptador wireless usb

minha dúvida é simples: é possível compartilhar a net do meu pc com meu ps3 usando esse bendito adaptador? ou realmente preciso de um access point?

kihara
18-11-2008, 18:29
Caros amigos, comprei um ps3 e estava jogando normal online, mas a conexão caiu e ele não conecta mais, aparece o famoso problema 80710102 - problemas de DNS. Já li diversos posts e pesquisei, mas nada deu certo.
Minha configuração é:
Virtua de 4mega;
roteador dlink di604 (já configurei de acordo com o port foward);
tenho um pc, um xbox360 e o play3 numa rede via cabo.
Já tentei trocar o dns, já deixei o ip fixo, mas não deu certo. Alguem pode me ajudar???

A minha conexão do virtua nao precisa de senha. No meu roteador a informações sao as seguintes:

LAN
MAC Address 00-15-E9-DB-F6-07
IP Address 192.168.0.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server Enabled

WAN
MAC Address 00-1B-B9-90-55-BA
Connection DHCP Connected
Remaining Lease Time 02:31:59
IP Address 189.62.138.100
Subnet Mask 255.255.240.0
Gateway 189.62.128.1
Domain Name Server 200.212.223.43, 200.212.223.44

Device Time : Thu Dec 15 00:54:21 2005

A conexão no computador e no xbox está OK...
Agradecimentos Editar/Remover Mensagem

Valeu:tu:

kihara
18-11-2008, 21:05
Caros amigos, eu coloquei as configurações automaticas no ps3 e funcionou... o dns eu já tava usando o 208.67.222.222/ 208.67/220.220.
Espero que não volte a cair...
Vou voltar pra jogatina online!!!
De qualquer forma obrigado e parabens pelo forum
abraços
Carlos

Daniel_Buja
19-11-2008, 00:42
Estou desde as 18:00hrs tentando configurar a conexão e nada, alias, só o "famoso" erro 80710102, qdo colocava o DNS no router, dava ok na conecção, e logo após caia...

Depois, apenas pra testar, peguei uma extensão de telefone, trouxe o modem até o quarto e configurei em PPPoE, foi diretinho, uma beleza... Fiz o cadastro na PSN, fui tentar baixar uns demos e qual foi minha supresa... PS Store não funcionada na PSN Brasileira... nada de demos... haja saco...

Por hoje chega, ja passou do meu horário... no fim de semana tento de novo.

Abs

dikoshima
19-11-2008, 12:28
Conexão NetVirtua 3 megas é horrível para jogos online no PS3?
Pois fui jogar meu PES 2009 e estava com vários lag´s tomei uma surra de um francês... depois de um espanhol...
Ou eu que estou fazendo algo de errado com relação a conexão com rede?

Abraços!!!

Leopoldo Lopes
20-11-2008, 09:41
Eu tenho um linksys 54G com conexão virtua...

Tenho uma dúvida que deve ser muito idiota, mas realmente sou totalment leigo no assunto...

Eu configurei a minha conexão o ano passado com ajuda do suporte da linksys. Eu possuo dois micros conectados via cabo no roteador e utilizo o Wireless para o PS3... Tudo está funcionando perfeitamente no momento.

Ontem surgiu um possível problema:

O micro onde fiz todas as configurações deixou de funcionar ontem, não está com nenhum sinal de vida...

Perguntas:

As atualizações de firmware que foram feitas ficam armazenadas no micro ou no 54G?

Através do outro micro eu consigo enxergar a configuração que foi feita?

Foi muito dificil eu conseguir fazer com que tudo funcionasse perfeitamente... e agora não me lembro mais do que foi feito o ano passado...

Eu procurei o meu problema aqui no forum, e não consegui achar nada que pudesse me ajudar...

adrianoats
20-11-2008, 10:03
Se você atualizou o firmware do Roteador, as configurações ficam nele..

E você consegue acessar de qualquer micro de sua rede as configurações.

Pode ficar tranquilo cara, é errando que se aprende. Qualquer coisa posta aê..

ps: O que deu no outro micro?

SuperMonteiro
20-11-2008, 10:08
olá pessoal, preciso de ajuda pra colocar meu ps3 na net compartilhada do meu pc:

conexão: velox 600 kbps
modem: aquele branquinho com laranja da velox
roteador: não tenho, estou tentando com um adaptador http://www.cstore.com.br/index.php?sec=showprod&sess=5563
equipamentos: só o meu pc e o ps3
forma de conexão: pc ligado ao modem adsl, com adaptador wireless usb

minha dúvida é simples: é possível compartilhar a net do meu pc com meu ps3 usando esse bendito adaptador? ou realmente preciso de um access point?

por favor, me ajudem :(

Leopoldo Lopes
20-11-2008, 10:18
ps: O que deu no outro micro?
[/QUOTE]

Eu ainda não sei o que aconteceu com ele...

Aqui em casa quem usa os micros são minhas filhas (22 e 20 a) e o pc já estava querendo dar pau já faz um tempinho...

Agora eu o ligo, ele parece que vai acionar o windows, em seguida a tela fica preta e o windows não inicia...

Fiquei bem mais tranquilo com sua resposta... não quero "apanhar" da forma que apanhei da primeira vez... rsrsrsrs

zeh
20-11-2008, 12:42
Semana que vem sai o tão aguardado SF2THD e não consigo conectar meu PS3 a internet.
Dá o erro de 80710102 de DNS. Já experimentei colocar alguns DNS manuais no PS3, incluindo os que aparecem no meu modem.

Alguém tem noção do que poderia ser?

Já procurei no tópico inteiro e não consegui solucionar o problema.

Letun Stygius
24-11-2008, 21:06
Oi, eu gostaria de saber se da pra trocar arquivos entre o ps3 e o pc via rede?? O meu ps3 ja usa a internet dividida entre ele e o meu pc de boa.
Mas naum sei como faço pra compartilhar arquivos entre eles se possivel.
Se alguem souber e puder explicar ou apontar algum topico que explique.

Vlw

Dr. Marcelo
28-11-2008, 16:52
oi, preciso de ajuda. Tenho ps3 faz 1 ano ligado em wireless. o problema é q conecto tranquilamente, porém a network quando entra, dura uns 10 minutos e cai. estou desesperado pois agora estou com a beta da home, e mal consigo andar no apartamento. POr favor, qual o problema? Tenho q abrir portas? Tenho q com prar outro router?
Minha internet é virtua e meu router é o DIR-300. Como disse, ele conecta tranquilamente meu ps3, tanto q baixo demos sempre. Porém não consigo me manter na network, sendo q na maioiria das vezes nem conecta. quando conecta network e cai, normalmente cai a internet do computador. Por favor, estou há muito tempo com este problema e não sei o q fazer. No mesmo prédio q eu moro, tem um vizinho com virtua + ps3 e tá tudo ok, só não sei qual o router wireless dele.

STORM4100
30-11-2008, 13:46
Semana que vem sai o tão aguardado SF2THD e não consigo conectar meu PS3 a internet.
Dá o erro de 80710102 de DNS. Já experimentei colocar alguns DNS manuais no PS3, incluindo os que aparecem no meu modem.

Alguém tem noção do que poderia ser?

Já procurei no tópico inteiro e não consegui solucionar o problema.

Fabio, pra variar compartilho o mesmo problema que vc kkk.

Sou péssimo em informática, tentei conectar o ps3 na net ja faz 1 ano e não consegui, pedi uma ajuda aqui mas nem deu certo e o erro que da no meu é o mesmo do seu. Erro de DSN, ja tentei colocar uns do terra e nada. Até desisti de conectar na net o ps3.

Mas agora tem uns games legais la na psn e queria resolver isso também, se tiver uma luz aih me fala kkk.

Abraços.

paulofma
30-11-2008, 14:58
Oi, eu gostaria de saber se da pra trocar arquivos entre o ps3 e o pc via rede?? O meu ps3 ja usa a internet dividida entre ele e o meu pc de boa.
Mas naum sei como faço pra compartilhar arquivos entre eles se possivel.
Se alguem souber e puder explicar ou apontar algum topico que explique.

Vlw

Olha,

o que eu sei é que se pode compartilhar arquivod de mídia (fotos, vídeos e músicas). Existem 3 programas: Nero Home, Windows MediaPlayer 11 e Tversity.

Eu uso o WMP11. Basta entrar nas opções do WMP e permitir o compartilhamento. Na hora ele reconhece o PS3. Depois, vá em "Biblioteca" e escolha as pastas que você quer compartilhar. No PS3, nas abas "Fotos", "Vídeos" e "Músicas" vai aparecer o PC compartilhado. Aí, basta copiar os arquivos ou simplesmente acessá-los no PS3.

zeh
30-11-2008, 15:42
.... tentei conectar o ps3 na net ja faz 1 ano e não consegui, pedi uma ajuda aqui mas nem deu certo e o erro que da no meu é o mesmo do seu.
.... queria resolver isso também, se tiver uma luz aih me fala kkk.

Glauber,
Enviei MP. Espero que resolva.
Semana que vem procuro me informar de como adquirir o SF2THD para tirar umas partidas contigo :legal:

piupa
30-11-2008, 15:55
Paulo,

Você sabe dizer se esse compartilhamento funciona com o PS3 conectado ao PC via cabo? (do modem/roteador ao PS3)

Grato,
Piupa.

Claudio Moura
05-12-2008, 12:15
Gostaria que alguem me ajude a conectar o meu PS3 com a internet eu possuo o virtua 2 megas da net, já segui alguns tutorials e não deu certo, acesso o IP. mas não conecta.:legal:

zeh
05-12-2008, 12:26
A minha conexão funciona poucos minutos exporadicamente e cai.
Para baixar o SF2THD tive que conectar por cabo mesmo. Ai funcionou facilmente.

Claudio Moura
05-12-2008, 12:47
Zeh, pode me ajudar conectar o meu ps3 com a internet.

Ander33x
07-12-2008, 03:32
Claudio, qual seu problema e como voce liga seu PS3 na rede...?

G00D
08-12-2008, 03:10
AMIGOS! Para quem compartilha arquivos pelo MEDIA CENTER (PC-PS3) tentem desativar a última opção que é justamente a do media center (coloquem em DISABLE) e testem novamente a conexão. Aqui eu tava tendo problema e nem conseguia atualizar os jogos (era derrubado da PSN), desativei temporariamente o compartilhamento com o PC e funcionou uma maravilha. :legal:

zeh
08-12-2008, 10:11
Cláudio,
Não sou a pessoa mais indicada para ajudar, principalmente pq o meu não está funcionando como deveria.

Conecta na PSN e funciona razoavelmente por uns 10 a 20 minutos. Depois disso, simplesmente cai a conexão. Tenho que desligar o router e PS3, esperar um tempo e religar. Ai volta a funcionar.
Tentei jogar SF2THD, jogo algumas partidas e depois de um tempo começa a travar até a conexão cair.

Alguém faz idéia do pq disso?
No teste de conexão, diz que é NAT2 e o router não suporta fragmentação de IP, o que pode resultar em problemas em alguns jogos. Será que meu router é incompatível com PS3?

obs:
- Já tinha tentado desabilitar o meida center, mas não funcionou.
- Aparentemente meu router 2640B já veio com o firmware mais atualizado. Pelo menos o número é o mesmo e fiquei com receio de arriscar atualizar, pois no site diz que o firmware é apenas para routers que serão utilizados em território norte americano.

Warlem
13-12-2008, 16:40
Não consigo fazer conexão através hub cabeado do meu computador para o PS3. Tenho o Net Virtua, via cable modem Motorola SBV5121, e o hub da TP Link. Conectando direto, do modem para o PS3, consigo conexão no videogame. Agora, via hub, não vai. Dá o famoso erro DNS 80710102. Já fiz várias pesquisas na net, no próprio HT, e não consigo resolver o problema. Já fiz de tudo, podem acreditar. Acredito que estou colocando o número DNS de forma errada ou faltando alguma coisa. Alguém me ajude.

Ander33x
14-12-2008, 01:04
Warlem, seja bem vindo ao HT Forum,

Sobre sua duvida, com este HUB sendo usado desta maneira voce nao ira se conectar mesmo. Este HUB serve para ser usado com um router ou com um modem roteado.

Para se conectar usando um HUB primeiramente voce tera que ter um modem em estado "roteado" assim voce vai gerar um IP valido para cada maquina, apos gerado esse IP, voce vai cadastra-lo dentro do moden/router junto com o MAC adrress da maquina desejada, ai e so conectar os cabos e fazer as configuraçoes agora dentro dos PCs e do PS3, caso contrario nao tera como conectar o PS3 via HUB.

Aconselho a troca do HUB por um ROUTER tanto wi-fi ou cable, fica a seu criterio. Os preços dos router hoje voce encontra a partir dos 100 reais.

Com o router sim, e so plugar o cabo do modem da net e atraves das demais portas numeradas de 1 a 4 ou pelo wi-fi voce pode distribuir sua a rede por toda casa, sem maiores complicaçoes.

ate mais...

henri_moraes
14-12-2008, 04:35
Ajuda, por favor! :D

Consigo conectar o PSN, as vezes entro no PS Home e da tempo excedido de conexao, tento jogar resistense 2 e da a mesma coisa... little big planet da falha na conexao! So consigo mesmo e jogar grid demo! =/

E o seguinte, qd faco o teste de conexao da (Tudo configurado no automatico)
IP: Succeeded
Conexao Internet: Succeeded
PSN: Succeeded
UPnP: Avaliable
NAT TYPE: FAILED

The connection to the server timed out, (80130203)

Nao entendo pq ele passa do limite de conexao com o servidor, alguem ja passou por isso?

Meu roteador e um Dlink 524 e minha conexao e da Velox.
Firmware do ps3 e roteador atualizados.

HELP! =[

Ander33x
15-12-2008, 02:01
Henri, voce ja chegou a deixar o IP do PS3 como FIXO ?
se nao, aconselho a fazer para assim minimizar possiveis problemas.

Outra pergunta, ta ligado via cable ou wi-fi ?

ate mais...

henri_moraes
16-12-2008, 06:15
Via cabo.

Coloquei ip fixo e dns fixo tb... finalmente pude jogar lbp e resistense 2
xD

No meu roteador eu coloquei o IP do ps3 em Zona Desmilitarizada.

Meu Custom Settings.
Ip fixo.
DNS fixo.
MTU automatico
Sem servidor Proxy
UPnP Habilitado

Quando faco o teste de conexao ele responde
UPnP: Not available
E normal?

Meu nat passou a ser Tipo 2

Ta tudo certinho ou tenho que mudar algo? Alguma Observacao? ^^
:bD

mikon_br
16-12-2008, 13:11
hola a todos...sou novo no forum...
acabei de ler todos os posts deste topico e nom consegui resolver meo problema!

Eu utilizo speedy 1 MB em um modem com fio.. tentei conectar meo ps3 a esse modem e naum funcionou... deu akeli DNS ERRO 80710102 ..

tenhu um modem wireless q trouxe da espanha e tbm tentei conectar o ps3 ake atraves deli e deu o msm ERRO!

obs: o ps3 na espanha funcionava normalmente nesse modem!

galera oq eu faço??
meo provedor eh o TERRA... alguem pod me ajudar?

kyuubiboy
16-12-2008, 15:36
Olá Galera,
Estou a nove horas seguidas tentando conectar o meu ps3 à internet
tenho velox 1 m e comprei um route wifi di-524 da dlink mas quando vou conectar passa pelo teste do ip mas falha no da ligação da internet como o famoso e tão odiado erro de dns 80710102
procuro um solução nesse forum desde a 7:30 e busco alguem que possa me ajudar nessa tarefa
nao sei mais oque tentar, alguem me ajude por favor Ç_Ç

Ander33x
16-12-2008, 19:56
Henri, parece que esta tudo certinho sim, so um detalhe no "server proxy" no PS3 quando voce fixar o IP do PS3 voce deve ter renomeado ele, por exemplo...(PS3... PS...playstation... etc) se voce deu qualquer nome quando fixou o IP do PS3 no router, esse mesmo nome devera estar nesse campo (server proxy) -> bota o nome que voce marcou la no router... entendeu...:legal:

Olha da uma olhadinha nesse tutorial do dlink 524... AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

Veja comparando com a sua configuraçao tende deixar o mais parecido possivel.

So uma ressalva tambem aconselho a voce achar o seu valor MTU correto,
se quiser a regrinha de como descobrir seu MTU clica AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1432470&postcount=15) apos voce descobrir seu MTU marque manual no PS3 e procure pelo numero encontrado.

Ao terminar refaça o teste de conexao e veja se esta tudo certinho...:legal:

Ate mais...

Ander33x
16-12-2008, 19:59
Eu utilizo speedy 1 MB em um modem com fio.. tentei conectar meo ps3 a esse modem e naum funcionou... deu akeli DNS ERRO 80710102 ..

tenhu um modem wireless q trouxe da espanha e tbm tentei conectar o ps3 ake atraves deli e deu o msm ERRO!

obs: o ps3 na espanha funcionava normalmente nesse modem!

Mikon, a principio recomendo voce a resetar seu router para configuraçao original de fabrica, utilize o botao "reseter"

Qual o modelo do seu Router?

Qual o modelo do seu Modem?

ate mais....

Ander33x
16-12-2008, 20:05
Olá Galera,

tenho velox 1 m e comprei um route wifi di-524 da dlink mas quando vou conectar passa pelo teste do ip mas falha no da ligação da internet como o famoso e tão odiado erro de dns 80710102

Fala kyuubiboy, brother para voce que tem um router Dlink siga o passo-a-passo deste tutorial AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

So pra constar se caso tenha seu modem em estado roteado por favor volte a configuraçao original de fabrica, ou seja, em modo Bridge.
Faça com calma os ajustes e nao tenha pressa, um detalhe que voce esquecer pode prejudicar todo restante do processo de configuraçao.

Boa sorte e
Ate mais....:legal:

mikon_br
17-12-2008, 11:10
Eu tenho um modem D-LINK DSL-500G na kual usa faiz tempo com o speedy em meo pc aki no brasil...
e outru q trouxe da espanha ZyXEL P660HW-D1 q funciona via wireless..porem esse eu só consegui usar em um note na espanha e tbm consegui utilizalo no meo ps3 ( no msm ps3 ) na espanha...naum consegui ainda configuralo para meo pc e ps3 com o speedy aki...se alguem puder me ajudar..

mau_maia
17-12-2008, 13:04
Boa tarde,

Sou novo aqui no forum, mas li ple menos a metade deste assunto.
Comprei um PS3 pro meu filho, e agora quero colocar na internet.
Sou assinante do NetVirtua com modem motorola (nao lembro o modelo) e esta conectado no computador no quarto, que tambem tem uma placa wireless DWL-G510.
O PS3 fica na sala e nao consegue encontrar a rede (SSID).
Ja configurei toda a parte de rede do PS3, SSID, CHAVE, IP, mesmo assim ele nao reconhece. Fica tentando buscar uma rede que aparece na parte de Procura.
COmo faço pra mudar isso?
Voces podem me ajudar?

Abraços

Fantomas
17-12-2008, 23:04
Fala kyuubiboy, brother para voce que tem um router Dlink siga o passo-a-passo deste tutorial AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

So pra constar se caso tenha seu modem em estado roteado por favor volte a configuraçao original de fabrica, ou seja, em modo Bridge.
Faça com calma os ajustes e nao tenha pressa, um detalhe que voce esquecer pode prejudicar todo restante do processo de configuraçao.

Boa sorte e
Ate mais....:legal:

Eu peguei esse tutorial aí, mas, foi mais fácil do que pensei...
Já tinha configurado o roteador antes, mas só usando wizard dele e mudando pra PPPoE.
E hoje finalmente chegou o meu PS3 e já tinha até providenciado um cabo (que infelizmente estava bichado), mas, botei o PS3 pra procurar a rede sem fio e..... foi tudo perfeito!
O engraçado é que não mudei nenhuma configuração, a encriptação é aquela WPA-PSK e criei uma key enorme, depois o PS3 pediu essa key e foi tudo beleza!
Não mudei mais nada.....já até atualizei para o update 2.53 (demorou quase 1/2 hora), já naveguei pelo console, já atualizei o Fifa e não caiu nenhuma vez. :feliz:

Ander33x
18-12-2008, 01:49
Mikon, para fazer a configuraçao do seu modem com o router voce tem que abrir o setup do seu router... digite em seu navegador o endereço: 192.168.1.1, digite a senha e faça todas as configuraçoes necessarias para habilitar o PS3 dentro do seu router.

Verifique se os cabos estao conectados corretamente entre o modem eo router...

o cabo do modem deve ser conectado na porta WAN do seu router...

Os demais PCs e PS3 deverao serem conectados nas portas de numeros 1 - 2 - 3 - 4.

Para fazer a configuraçao do PS3 com o seu router deixe o PS3 ligado para seu router "achar" o PS3 na sua rede, apos encontrar o IP do PS3 faça os ajustes de ...

Fixar o IP ou clonar IP em DHCP

Habilitar o IP do PS3 em DMZ ou Desmilitar Zone

Habilitar o UPnP... universal plug n play.

Se tiver duvidas posta as imagens do seu setup do teu router aqui, pois assim vendo as imagens do teu router posso montar um tutorial pra voce.

ate mais.

Ander33x
18-12-2008, 02:03
Boa tarde,

Sou novo aqui no forum, mas li ple menos a metade deste assunto.
Comprei um PS3 pro meu filho, e agora quero colocar na internet.
Sou assinante do NetVirtua com modem motorola (nao lembro o modelo) e esta conectado no computador no quarto, que tambem tem uma placa wireless DWL-G510.
O PS3 fica na sala e nao consegue encontrar a rede (SSID).
Ja configurei toda a parte de rede do PS3, SSID, CHAVE, IP, mesmo assim ele nao reconhece. Fica tentando buscar uma rede que aparece na parte de Procura.
COmo faço pra mudar isso?
Voces podem me ajudar?

Abraços

Ola Maia, seja bem vindo ao HT Forum...
Posso ajudar sim, olha pelo jeito o problema esta sendo o sinal muito fraco mesmo, por isso o PS3 nao encontra sua rede.

Antes disso, lhe pergunto voce ja ativou no windows para compartilhar a conexao de rede?

Veja para compartilhar a rede voce precisa ter em mente alguns detalhes...

1- Voce pode programar o seu modem para roteador, fica mais pratico para voce, assim nao precisa ter um computador ligado constantemente para dar conexao ao outro pc. Mas isso tera que ser feito na usando o cabo de rede.

O unico pre-requisito e ter um HUB para distribuir a sua conexao.
Tambem voce pode ter alguns problemas com NAT no PS3, devido o modem nao suportar fragmentos de IP.

2- Se quiser manter sua atual ideia, voce tem que usar o Assitente de configuraçao do Windows XP para isso, para se tornar servidor, selecionando a conexao de entrada (internet) e conexao de saida (segunda placa de rede) ou algum dispositivo de rede USB, etc.
E configurar o computador cliente ou o PS3 para receber o sinal.

Nao tenho muita pratica com essas conexoes compartilhadas, aqui em casa tenho um modem e um router para fazer a distribuiçao, assim evito de ter problemas com NAT no PS3, e deixar o PC ligado direto para fazer o compartilhamento.
Mas com ja te disse, isso parece ser SINAL FRACO, senao tentar aproximar mais o PS3 e veja se ele reconhece a rede.

espero ter ajudado,
ate mais...

henri_moraes
18-12-2008, 17:56
dubstyle, valeu pela ajuda. :rever1:

Fiz novamente todas as alteracoes, tudo de acordo com aquele link do dlink 524 que vc me passou... agora meu UPnP esta habilitado e com NAT 2. :legal:

Ander33x
18-12-2008, 18:24
Perfeito Henri.... meus parabens...:aplauso::aplauso::aplauso:

Pelatiéri
18-12-2008, 21:00
dubstyle, tenho acompanhado este tópico e posso dizer que me ajudou muito na parte de conexão a internet/modem/roteador/ps3, etc..
Cara, vc ta de parabéns, qtas pessoas vc tem ajudado com sua explicações:aplauso:, que Deus te proteja amigo, poh, cara bom ta ae:rever1:

Att;
Márcio.

Ander33x
18-12-2008, 23:14
Valeu Marcio... brigaduuuuu. Desejo tudo de bom pra voce tambem e que tenhas um otimo Natal e um prospero Ano Novo... Tudo de bom aee..:legal::legal::legal:

abraçao

robsonleite_
20-12-2008, 17:05
mas to precisando da ajuda d alguem por favor c nao for incomodo!!

bom tarde gostaria de saber c alguem pode me salvar?
tenho ps3 e nao consigo conectar ele na internet sendo que internet chega sinal para meu not normal ate ontem ele tava pegando hj ele so da erro de dns nao sei q fazer mais, uso ele no roteador dlink dl604, modem speedtouch st510 v6 espero que algem me ajude obrigado desde já!!!

eh banda larga ok t++ aguardo respostas

Warlem
20-12-2008, 19:22
Valeu Dubstile, vou ter de morrer mesmo no router sem fio. Achava que era só colocar o hub e conectar. O buraco é mais embaixo. Obrigado

RP4
20-12-2008, 22:56
Meu ps3 é wireless e fica com 85% à 90% direto.:legal:
Ai minha net é de 1mb Velox(Lerdox :D)
Nisso quando é wireles ssó pra baixa um arquivo de 67 mb demora umas 3 horas só pra chegar na metade e dar erro. :(:comp:
QUando eu coloco no fio (outro quarto que fica o modem e a tv de crt [imagem lixo]) ele baixa rapidão.

O que poderia ser? O meu router é um D-524 (da D-Link)

Ander33x
21-12-2008, 18:01
...
tenho ps3 e nao consigo conectar ele na internet sendo que internet chega sinal para meu not normal ate ontem ele tava pegando hj ele so da erro de dns nao sei q fazer mais, uso ele no roteador dlink dl604, modem speedtouch st510 v6...

Robson, siga esse passo a passo, tenho quase certeza que tambem servira muito bem para o DI-604... AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

Se por um acaso tiver qualquer duvida posta aqui novamente.

ate mais...

Ander33x
21-12-2008, 18:10
... Nisso quando é wireles ssó pra baixa um arquivo de 67 mb demora umas 3 horas só pra chegar na metade e dar erro.
QUando eu coloco no fio (outro quarto que fica o modem e a tv de crt [imagem lixo]) ele baixa rapidão.

O que poderia ser? O meu router é um D-524 (da D-Link)...

RP, siga esste passo a passo de como configurar o seu Dlink 524... AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9).

Se ainda assim voce tiver problemas de ma conexao peço que voce adicione esses novos DNS (primario e secundario)

utilize esses novos DNS... servem para qualquer operadora de rede,
tente colocar os seguintes endereços de DNS no PS3 e no router se possível:

Optiglobe:
200.185.6.131 e
200.185.6.163

Intelig:
200.184.26.3 e
200.185.6.163.

Open DNS:
208.67.222.222
208.67.220.220

Veja faça 1º a configuraçao do router, depois tente baixar novamente esses arquivo, sem mesmo assim nao conseguir baixar abra o setup do seu router e marque um destes novos DNS no router e no PS3, ao final refaça o teste de conexao e veja se ha alguma melhora.

Faça com calma e nao tenha pressa em fazer estes novos ajustes.

Ate mais...:legal:

Warlem, beleza qualquer coisa estaremos aqui pra ajudar...
Abraços...:legal:

robsonleite_
21-12-2008, 20:50
Robson, siga esse passo a passo, tenho quase certeza que tambem servira muito bem para o DI-604... AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

Se por um acaso tiver qualquer duvida posta aqui novamente.

ate mais...

tipo mas essa recomendação eh pra via cabo mesmo ou so sem fio em?
eh mesma coisa ou diferente os procedimentos?
obrigado novamente

detalhaando pergunta!!

temos aqui 2 ps3 um notebook ,sendo q um fica conectado na sala outro do vizinho puxamos os cabo ja tudo certinho funcionava legal ate q deu pau na telefonica ai quando volto , voltou com erro d dns e o notbook do vizinho so funciona direto no modem ele liga na casa dele com o cabo d rede roteado na funfa, no momento to com net sem fio, mas precisamos mesmo eh d configuração pq a net aqui esta sinal normal da uma força ai fera, sei q tu manja, valeu dinovooo ;)

RP4
22-12-2008, 14:33
RP, siga esste passo a passo de como configurar o seu Dlink 524... AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9).

Se ainda assim voce tiver problemas de ma conexao peço que voce adicione esses novos DNS (primario e secundario)

utilize esses novos DNS... servem para qualquer operadora de rede,
tente colocar os seguintes endereços de DNS no PS3 e no router se possível:

Optiglobe:
200.185.6.131 e
200.185.6.163

Intelig:
200.184.26.3 e
200.185.6.163.

Open DNS:
208.67.222.222
208.67.220.220

Veja faça 1º a configuraçao do router, depois tente baixar novamente esses arquivo, sem mesmo assim nao conseguir baixar abra o setup do seu router e marque um destes novos DNS no router e no PS3, ao final refaça o teste de conexao e veja se ha alguma melhora.

Faça com calma e nao tenha pressa em fazer estes novos ajustes.

Warlem, beleza qualquer coisa estaremos aqui pra ajudar...
Valeu!!!:legal::legal::legal:

Vo tentar fazer hoje a noite :feliz::feliz:;):bD

carlin_rj
22-12-2008, 16:31
Boa tarde a todos !

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

De uns tempos para cá meu ps3 não conecta mais a internet e isso aconteceu do nada.Da um erro 80130182 e pede para eu ir em conexões de rede.Eu tento programar tudo em automático la,mas na hr de ele reconhecer meu ip ele da falha.Não sei mais o que fazer ....

Se alguém tiver como me dar uma ajuda fiqcarei mto agradecido !!!

Obrigado !!!

Abraços !

carlin_rj
22-12-2008, 23:05
Aguém por favor me ajuda !!!!

Ander33x
23-12-2008, 03:23
Carlin, quais seus equipamentos e como esta ligado seu PS3 (cabo ou wi-fi) ?

Ate mais....

mikon_br
23-12-2008, 11:22
Dubstyle nao to conseguindo configura o d-link DSL 500G ...
eu colo os numeros q vc me passou no navegador mais nom abre nada ...
=/

vc nom conhece outru jeito??

carlin_rj
23-12-2008, 17:48
Oi Dubstyle !

Meu ps3 esta conectado a internet atravez de cabos.A rede aqui em ksa é compartilhada atravez de um rotiador D-link,modelo : Dl-604.
Eu uso a virtua de 2 megas aqui em ksa e meu pc e do meu irmão estão compartilhados atravez do rotiador e estão funcionado normalmente,apenas o ps3 que do nd parou de entrar na internet.

Obrigado !

0MHS0
23-12-2008, 19:01
Alguem a final consegui conectar o PS3 via internet a radio ?
Por favor passe como fez aqui.

Ander33x
24-12-2008, 17:32
Dubstyle nao to conseguindo configura o d-link DSL 500G ...
eu colo os numeros q vc me passou no navegador mais nom abre nada ...
=/

vc nom conhece outru jeito??

Mikon, o endereço que devo ter lhe passado foi do endereço do roteador, para voce acessar o setup do MODEM (Dlink 500 G) digite o endereço... 10.1.1.1 no seu navegador.

Se vier a pedir senha, digite na janela Pop-UP que aparecer ...
Login: admin
Senha: admin

Ele vai abrir o setup de configuraçao...

Abraços e um Feliz Natal. :legal:

Ander33x
24-12-2008, 17:35
Oi Dubstyle !

Meu ps3 esta conectado a internet atravez de cabos.A rede aqui em ksa é compartilhada atravez de um rotiador D-link,modelo : Dl-604.
Eu uso a virtua de 2 megas aqui em ksa e meu pc e do meu irmão estão compartilhados atravez do rotiador e estão funcionado normalmente,apenas o ps3 que do nd parou de entrar na internet.

Obrigado !

Beleza Carlin, ta facil isso, siga esse passo a passo AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

Qualquer duvida procura a gentre aqui...
Abraços e um Feliz Natal...:legal:

carlin_rj
24-12-2008, 18:10
Vlw pela dica Dubstyle !

Vou tentar fazer esse passo a passo e ver se consigo botar o garotão para funcionar novamenmte =]

Eu ainda tentei conectar o cabo dele direto no modem sem o rotiador e deu o msm problema.Na hr de testar a conexão na internet,na parte de reconhcer a minha id diz q expirou o tempo e falha.Mas vou fazer td o q me falou e depois venho lhe dizer se consegui !

Abraços !!!!!!!!

Obrigado novamente =]

NetoRJ
24-12-2008, 18:26
Pessoal, sei que o tópico é extenso, mas dêem uma lida, pois tem muito material aqui, que o amigo Dub ja postou, inclusive respondeu mesmas perguntas varias vezes, as vezes a duvida de vcs não esta respondida em 1 tópico especifico, mas mesclada em varios deles...

pmatsuyama
26-12-2008, 13:53
Olá Pessoal,
Comprei um PS3 de um amigo meu, e não consigo conectar.

Tipo de conexão: Speedy=ADSL 2MB
Modem: DSLINK com roteador wirelless Linksys WRT54G
Quantos e quais outros equipamentos usam a mesma conexão: 2 notebooks, 1 Ipod, PS3 e 1 N95
Forma de conexão: Roteador wirelless

Primeiro, está dando erro que estou usando a mesma conexao em outro computador, basicamente mudo o IP do notebook e fca tudo bem.

Segundo, vira e mexe no PS3 ele não conecta na internet só passa pela obtenção de IP.

Sempre que entro no Playstation Network, ele pede para assinar, e dá erro de DNS, já coloquei manual e não consegui também como vi em algumas citaçoes neste site.

A mensagem que aparece no Playstation 3 é erro de comunicacao com o servidor 80710102

Agradeço quem puder ajudar.

NetoRJ
26-12-2008, 14:21
Hmm, eu uso o WRT54G, por favor, olha na parte de baixo dele na etiqueta BRANCA e veja qual é a versão dele, deve estar algo do tipo WRT54G VX (X É A VERSÃO)..

Este router é um dos MLEHORES do mercado, mas como tudo na vida, sempre tem um "MAS"... Vc provavelmente tem que atualizar o firmware dele para um genérico, mais que é muito eficiente, veja AQUI como atualizar: http://www.xcore.com.br/forum/topico5352.html

Siga a risca os procedimentos de atualizarção de firmware, mas para isso, vc tem que ter certeza da versão do se WRT54G, as explicação são enormes mais bem detalhadas e de facil compreensão...

Após atualizar o firmware, habilite a função DMZ do roteador e a principio, seja feliz, que vai funcionar 100%, o roteador fica turbinado com esta atualização!

Depois posta suas dividas aqui denovo, e não sei pq, ams muita gente usa IP fixo, eu optei por dinamico e não tenho o que reclamar...

pmatsuyama
26-12-2008, 18:44
Olá, muito obrigado pela resposta.

Entrei no link que voce me enviou, e ele fala que deve entrar na configuracao do roteador, e entrar para atualizar o firmware.

O site que voce falou, diz para eu atualizar o abaixo.

vxwork_prep_v03.bin

Porém não acho ele no meu micro.

O meu é versao 6.

Abracos

NetoRJ
26-12-2008, 19:16
Olá, muito obrigado pela resposta.

Entrei no link que voce me enviou, e ele fala que deve entrar na configuracao do roteador, e entrar para atualizar o firmware.

O site que voce falou, diz para eu atualizar o abaixo.

vxwork_prep_v03.bin

Porém não acho ele no meu micro.

O meu é versao 6.

Abracos

Como assim no seu micro? Vc baixou todos os programas citados no texto? Tem que executar tudo como diz ali, e baixar tudo, se não me engano são 2 programas.... Vc nunca vai achar ele no seu micro!:suspeito:

pmatsuyama
27-12-2008, 01:13
Como assim no seu micro? Vc baixou todos os programas citados no texto? Tem que executar tudo como diz ali, e baixar tudo, se não me engano são 2 programas.... Vc nunca vai achar ele no seu micro!:suspeito:

Desculpe, realmente não havia lido direito. Baixei os programas, porém tive os seguintes problemas:
1) Não conseguia acesso para a internet no IP 192.168.1.1 se fixasse, só consegui no 192.168.1.102, assim fixei este ultimo.
2) Fiz todos os passos, porém na hora de TFTP, não consegui fazer ficar verde. Rodei umas 20 vezes, e não ficou verde como tendo conseguido transferir o arquivo dd-wrt v24.

Resultado.
Agora o roteador não reconhece nada.

Paliativo.
Tentei reinstalar o setup do roteador, mas ele diz que não reconhece a rede, pede para tentar ligar novamente, e nada.
Fixei o IP e nada.
Fixei o gateway padrao e nada também.

Tem jeito ainda?

NetoRJ
27-12-2008, 20:57
Jeito tem sim, se:

A luz não caiu no meio do processo.
Se vc não tentou colocar o arquivo ERRADO dentro do router..

Tenta repetir tudo denovo, mas tenta resetar o modem, (segurar o botão de resete ao mesmo tempo que liga o plugue da fonte do router, por 15 segundos)

Sem FAZER NADA na minha máquina, ou seja, somente plugando o cabo do router, eu acesso ele via 192.168.1.1..

Lembrando que ele demora para "voltar a vida" após a atualização...

Por isso respito SE VC FEZ EXATAMENTE o que manda o texto, usou o aqrquivo correto, funciona pefeito, ja fiz isso em 3 wrt54g!

carlin_rj
28-12-2008, 19:22
Vlw pela dica Dubstyle !

Meu ps3 voltou a estar conectado graças a vc =] Esta td normal novamente !

Mto obrigado msm !!!

Feliz ano novo !

Um forte abraço !

Ander33x
28-12-2008, 19:29
E isso aee Carlin parabens aii..
e um otimo e feliz ano novo pra ti tambem...:legal:

abraçao

gabriel_equfrj
29-12-2008, 09:40
Eu ganhei um PS3 de Natal e gostaria de ligá-lo na internet. A minha conexão é dessas prediais (à radio eu acho) e chega apenas um cabo de rede no meu PC e não tem login ou senha para entrar.

A minha dúvida é a seguinte: existe algum modelo de roteador (ou switch, não sei a diferença...) recomendado, ou mais utilizado pela galera, para compartilhar a internet do PC com o PS3?

Abraços, e Feliz Ano Novo!

pmatsuyama
29-12-2008, 14:53
Olá Neto,
Antes de mais nada, obrigado pela paciencia.
Consegui carregar o firmware só hoje, ficou verde e tudo.

Porém se eu coloco o IP fixo, ele não entra na internet, e dá conflito. Se eu coloco automatico, ele não entra em nada, fala que não consegue pegar nenhum IP.

Voce sabe o que eu tenho que fazer?

Ander33x
29-12-2008, 15:06
Ola Gabriel, seja bem vindo ao Forum...

Sobre sua conexao nao sei te dizer a verdade, mas em se tratando de net via Radio, voce tera que compartilhar com o seu PC mesmo.

Nao tera como fazer via router ou HUB, pois os dados de rede, digo DNS, IP e seu MAC Address esta liberado somente para seu micro.
Para compartilhar a net com o PC "acho" que voce tera que usar um cabo de rede tipo "crossover", como se voce fosse conectar 2 PC em rede, mas nao posso garantir a conexao sendo um dos lados o PS3, pois nao tenho conhecimento sobre a real configuraçao das redes via Radio.

Sobre a internet via radio se for compartilhar, mesmo usando o cabo direto no PS3 voce tera que pedir para a empresa cadastrar o MAC Address do PS3, pois ate o momento eles so tem o MAC do seu PC cadastrado.
Essas empresas costuman trabalhar com o DHCP no sistema "manual" para nao haver excesso de conexoes e tambem controlar a qualidade da rede.

Qualquer duvida estamos aqui pra ajudar...

Abraços e Feliz Ano Novo....:legal:

Artou
29-12-2008, 16:19
Ola Gabriel, seja bem vindo ao Forum...

Nao tera como fazer via router ou HUB, pois os dados de rede, digo DNS, IP e seu MAC Address esta liberado somente para seu micro.
Para compartilhar a net com o PC "acho" que voce tera que usar um cabo de rede tipo "crossover", como se voce fosse conectar 2 PC em rede, mas nao posso garantir a conexao sendo um dos lados o PS3, pois nao tenho conhecimento sobre a real configuraçao das redes via Radio.

Sobre a internet via radio se for compartilhar, mesmo usando o cabo direto no PS3 voce tera que pedir para a empresa cadastrar o MAC Address do PS3, pois ate o momento eles so tem o MAC do seu PC cadastrado.
Essas empresas costuman trabalhar com o DHCP no sistema "manual" para nao haver excesso de conexoes e tambem controlar a qualidade da rede.

Anderson,

Acho que essa parte acima não está 100% correta ou seria a mais prática, pois é bastante comum os roteadores terem a função para clonar o MAC address do micro que estaria autorizado para acessar a Internet. A partir do roteador se cria uma rede interna onde entrariam independentemente o PC e/ou o PS3. Por uns R$ 200 ou menos ele deve conseguir um roteador cabo+wifi que faça isso.

Abs,
Mauro

NetoRJ
29-12-2008, 23:44
Olá Neto,
Antes de mais nada, obrigado pela paciencia.
Consegui carregar o firmware só hoje, ficou verde e tudo.

Porém se eu coloco o IP fixo, ele não entra na internet, e dá conflito. Se eu coloco automatico, ele não entra em nada, fala que não consegue pegar nenhum IP.

Voce sabe o que eu tenho que fazer?

Hmm, estamos andando, consegue entrar na interface nova dele?

Tenta primeiro deixar tudo no mais automático possível, ou seja no micro coloca tudo com se o Windows tivesse acabado de ser instalado, ou seja IP automatico, tudo original... Certifica que o MODEM esta conectando deixa os parametros de conexão cadastrados no ROUTER, como eu disse, tenta deixar TODOS os equipamentos da rede do modo mais AUTOMATICO e padrão de fabrica possivel...

Assim poderamos ter um PADRÃO para seguir e conseguir alguma coisa...

Ufa fiquei aliviado de vc não ter transformado seu router em PESO DE PAPEL hehe...

qq coisa avisa, manda MP, etc...

Ander33x
30-12-2008, 06:33
Oi Mauro...

Sera que funcionaria Mauro ele usando um router... e apartir do router distribuir a rede interna?

sobre os recursos do router ja conheço, mas a minha duvida esta na autenticaçao que sera feita. Pois essas empresas utilizam ajustes manuais nos aparelhos deles.

No meu ver mesmo ele usando um router eu creio que ele nao va conseguir distribuir a rede. Por que... porque no cabo de rede dele ja esta definido os ajustes para o micro dele, certo ou errado!
digo o IP ja fixo e o MAC adrress da placa de rede do pc dele.

Vejamos se ele tivesse um modem na casa dele eu recomendaria a compra de um router, tanto a cabo como wi-fi, o problema e que ele nao tem aparelho nenhum e so vem o cabo direto.

Eu tenho quase certeza que mesmo conectanto o cabo direto no PS3 ele nao ira se conectar ou qualquer outro PC, devido o bloqueio por MAC.

Mas caso ele venha se conectar, ai daria para usarmos um router, correto!

A rede via radio e um problema serio, eu custo a entender ela...:concordo:

Abraços...

pmatsuyama
30-12-2008, 13:10
Olá Neto, infelizmente mesmo com IP e DNS, ele não acessa mesmo assim.
Acho que virou peso de papel mesmo.

vou ver se compro um roteador novo, voce tem alguma sugestao?

muito obrigado por tudo.

abraços

gabriel_equfrj
31-12-2008, 09:00
Bom, primeiro de tudo muito obrigado pelas boas-vindas e pela atenção.

Digamos que eu possa usar um router, alguém pode me indicar um que tenha "a função para clonar o MAC address do micro que estaria autorizado para acessar a Internet"

Abraços,

Sinceridade
31-12-2008, 11:01
Olá amigos, antes de mais nada, minhas configurações:
:)
Tipo de conexão: (NET) Virtua 2 Mb (to pensando em migrar para o 3 ou 6).
Modem: "da NET"
Roteador: Linksys (Roteador + Switch 4 portas 10/100Mbps + Wi-Fi 802.11b/g)
Outros Equipamentos na Rede: 3 Desktops, 2 Notebooks - nem sempre conectados, e nem sempre por wi-fi.
Forma de conexão: PS3 via Wi-Fi com DHCP ativado, WPA-PSK.
Potencia do Sinal: 82%

Gostaria de verificar se posso otimizar minha conexão com a internet - visando jogar com a melhor conexão possível. Sendo assim, coloco algumas questões:

1) Já li que a porta utilizada pelo PS3 é UDP 4658, e que seria importante redirecioná-la no roteador. Isso procede? Não fiz isso e consigo me conectar à internet sem problema.

2) Li também que é importante colocar o IP do PS3 dentro da DMZ. Eu também não fiz isso. Preciso atribuir um ip fixo ao PS3 e incluí-lo na DMZ do roteador? Será que isso vai melhorar minha jogabilidade on-line? É possível atribuir um ip fixo ao PS3? Onde configuro isso?

3) Confirmando, o ideal é ter NAT 1 ou 2, é isso? Dentre as duas, qual a melhor? No meu caso, "deve" ser a 2, pois o DHCP do roteador atribui um ip "interno" ao PS3.

Alguém tem mais alguma DICA para otimizar a conexão com o PS3, ou alguma configuração a ser feita no roteador (Linksys) de forma a melhorar a experiência on-line?
:tu:

Forte abraço a todos e ótimo 2009!

Anvil
31-12-2008, 11:13
Pessoal,

Eu usava um D-link com fio modelo 604 e vivia dando problema de IP, se eu colocasse IP fixo dava erro de DNS e mesmo colocando esses DNS espalhados pela net não funcionava, se eu colocava IP dinâmico meu PS3 não achava o IP, um inferno pra fazer funcionar, vários resets , configurações etc.. e mesmo assim era um parto (isso quando não caia a conexão), comprei um TP-LINK wireless e vai de primeira, o PS3 reconhece e consigo 95/100% de sinal, maravilha, como estou pensando em "doar" meu d-link 604 pra um amigo, alguém sabe me dizer se o roteador que é uma porcaria ou alguma configuração falha ? ou o Virtua que apronta ?

[]´s

NetoRJ
31-12-2008, 12:07
Olá Neto, infelizmente mesmo com IP e DNS, ele não acessa mesmo assim.
Acho que virou peso de papel mesmo.

vou ver se compro um roteador novo, voce tem alguma sugestao?

muito obrigado por tudo.

abraços

O seguinte, não desita ainda, até pq me sinto um pouco responsável... Sou conhecido a algum tempo de fórum, do DUB também, se vc estiver disposto, peço para enviar o router para mim, para ver o que posso fazer, pois acho que consigo fazer funcionar, ai é mais uma questão de confiança (dificil nos dias de hj, eu sei), mandarei MP...

ryan_lm1
03-01-2009, 11:44
ola amigos do Forum

estou tendo um problema : nao consigo conectar na Playstation Network

o browser do ps3 funciona normalmente

Acontece o seguinte

Obter Endereço IP CONSEGUIDA
Ligaçao á Internet CONSEGUIDA
PlaystationNetwork Falhada

dai fala q '' a ligação a playstation network excedeu o tempo ''

eu coloco o

endereço IP 192.168.8.3
mascara de sub-rede 255.255.255.0
Router Padrao 192.168.8.1
DNS Primario 192.168.100.1
DNS Secundario 0.0.0.0

tb coloco outro DNS Primario 208.67.222.222
DNS Secundario 208.67.220.220

e acontece a mesma coisa ...

eu utilizo um ponto de acesse WAP54G ...

A internet funciona em todos os computadores aqui de casa em 2 notbooks e em 1 PC convencional ...

por favor me ajudem , nao sei u q fazer ...

qualquer ajuda será bem vinda , me add no msn ryan_lm1@hotmail.com

aguardo !!! =)

ryan_lm1
03-01-2009, 11:51
ola amigos do Forum

Acontece o seguinte

eu coloco o

endereço IP 192.168.8.3
mascara de sub-rede 255.255.255.0
Router Padrao 192.168.8.1
DNS Primario 192.168.100.1
DNS Secundario 0.0.0.0

tb coloco outro DNS Primario 208.67.222.222
DNS Secundario 208.67.220.220

e acontece a mesma coisa ...

eu utilizo um ponto de acesse WAP54G ...

A internet funciona em todos os computadores aqui de casa em 2 notbooks e em 1 PC convencional ...

por favor me ajudem , nao sei u q fazer ...

qualquer ajuda será bem vinda , me add no msn ryan_lm1@hotmail.com

aguardo !!! =)

Ander33x
04-01-2009, 18:37
Bom, primeiro de tudo muito obrigado pelas boas-vindas e pela atenção.

Digamos que eu possa usar um router, alguém pode me indicar um que tenha "a função para clonar o MAC address do micro que estaria autorizado para acessar a Internet"

Abraços,

Gabriel, faça um teste conectando diretamente o cabo no seu PS3 e veja se ele conecta na rede, faça uns acessos pelo navegador dele, tente abrir sua lista de amigos.

Posta depois aqui os resultados...

Abraços

Pessoal,

Eu usava um D-link com fio modelo 604 e vivia dando problema de IP, se eu colocasse IP fixo dava erro de DNS e mesmo colocando esses DNS espalhados pela net não funcionava, se eu colocava IP dinâmico meu PS3 não achava o IP, um inferno pra fazer funcionar, vários resets , configurações etc.. e mesmo assim era um parto (isso quando não caia a conexão), comprei um TP-LINK wireless e vai de primeira, o PS3 reconhece e consigo 95/100% de sinal, maravilha, como estou pensando em "doar" meu d-link 604 pra um amigo, alguém sabe me dizer se o roteador que é uma porcaria ou alguma configuração falha ? ou o Virtua que apronta ?

[]´s

Anvil, e meio complicado dizer isso, mas concordo com voce que os Dlinks deixam e muito a desejar mesmo, vide meus proprios casos anteriormente.

Na real nem saberia te dizer, mas posso dizer para seguir a cartilha... atualizar o FW pelo mais atual e fazer os ajustes em clonar, habilitar UPnP esses ajustes que podem ou nao dar certo.

abraços....

ola amigos do Forum

Acontece o seguinte

aguardo !!! =)

Ryan, 1º meu caro voce ja criou uma conta na PSN dentro do seu PS3?
Digo voce ja tem sua PSN ID ativada?

responde aee.

Sinceridade
05-01-2009, 08:04
E ai Galera, poxa ninguém me respondeu... Vejam meu post um pouco acima...

1) Já li que a porta utilizada pelo PS3 é UDP 4658, e que seria importante redirecioná-la no roteador. Isso procede? Não fiz isso e consigo me conectar à internet sem problema.

2) Li também que é importante colocar o IP do PS3 dentro da DMZ. Eu também não fiz isso. Preciso atribuir um ip fixo ao PS3 e incluí-lo na DMZ do roteador? Será que isso vai melhorar minha jogabilidade on-line? É possível atribuir um ip fixo ao PS3? Onde configuro isso?

3) Confirmando, o ideal é ter NAT 1 ou 2, é isso? Dentre as duas, qual a melhor? No meu caso, "deve" ser a 2, pois o DHCP do roteador atribui um ip "interno" ao PS3.

Alguém tem mais alguma DICA para otimizar a conexão com o PS3, ou alguma configuração a ser feita no roteador (Linksys) de forma a melhorar a experiência on-line?

Abraço,:legal:

NetoRJ
06-01-2009, 11:49

Abraço,:legal:

Vc esta com quase tudo certo, mas tem comno otimizar sim o WRT54G, SEGUINDO EXATAMENTE, EU DISSE, EXATAMENTE o texto do link a seguir: http://www.xcore.com.br/forum/topico5352.html

Vc tem que olhar embaixo do seu routeur para saber a versão correta dele, pois é algo assim WRT54G VX , onde X é a versão... Baseado nesta versão, vc vai baixar o firmware adequado, siga TUDO CERTINHO, para não matar o router, eu ja fiz isso em diversos WRT54G, ele fica turbinado... Mas atenção LEIA TODO O TEXTO e siga tudo certinho para não ter problemas, vale apena!

Sinceridade
06-01-2009, 16:43
Vc esta com quase tudo certo, mas tem comno otimizar sim o WRT54G, SEGUINDO EXATAMENTE, EU DISSE, EXATAMENTE o texto do link a seguir: http://www.xcore.com.br/forum/topico5352.html

Obrigado... Aproveito pra comentar também que, sem precisar atualizar o firmware, existe uma opção no linksys onde você pode dizer que um equipamento possui PRIORIDADE no uso da banda da rede. Basta que você especifique o MAC Address dele...

Foi exatamente o que fiz: consultei no PS3 o MAC Address (endereço físico da placa de rede) e cadastrei no modem (em uma tela administrativa, salvo engano) dizendo que a prioridade era HIGHEST. Acho que ficou legal... Assim, mesmo que outras máquinas estejam conectadas à rede, a prioridade é do PS3...

Salvo engano, foi nessa opção aqui: QoS Bandwidth Management

Em tempo, será que vale a pena mesmo fazer essa mudança no firmware?

Abraço, e obrigado mais uma vez!

NetoRJ
06-01-2009, 17:21
Em tempo, será que vale a pena mesmo fazer essa mudança no firmware?

Abraço, e obrigado mais uma vez!

Olha só, eu ja atualizei uns 4 routers desse...

Prós:

1-> Não sei o pq, mais depois da atualização, o ganho do sinal melhora uns 60%, vc ainda pode regular a intensidade de cada antena, escolhendo qual recebe qual envia e quantos %!

2-> Da para configurar o router como repetidor de sinal, no mercado repetidores de sinal wireless são mais caros que o próprio router!

3-> Da para determinar exatamente o quanto de banda cada equipamento pode usar!

4-> Da para verificar status em tempo real de qual equipamento esta usando a banda, e o quanto esta sendo usado!

5-> No meu caso, toda vez que o PS3 entrava na rede, derrubava minha ligação da internet com o NOTEBBOK e o DESKTOP (do desktop que usa placa sem fio)!

6-> Varias outras funções que ainda não pude verificar a fundo!

7-> Após esta atualização (mais trabalhosa), as outras são feitas direto pelo menu do aparelho pela nova interface!

CONTRAS:

1-> Perde a garantia do fabricante

2-> Erro no processo de atualização, pode MATAR o router, transformando ele em peso de papel (foi o que acho que aconteceu com um usuário aqui do fórum, mas pedi para ele enviar o router para eu verificar)!

3-> A interface tem muitas funções, precisa ter um conhecimento pelo menos de nivel médio para futucar legal..

Que eu me lembre assim rapidamente, são estes os prós e contras!

Darvos
07-01-2009, 17:34
Gente primeiramente parabens pelo forum, principalmente ao DubStyle ( cara vc e um genio) sou novo por aki mas em busca de tentar resolver o meu problema resolvi postar pq to vendo que a galera daki da o maior suporte.

Serio DubStyle seus posts me assustam de tao detalhados, issu e coisa de Serial Killer

Mas vamos la. meu problema e simples:

Meu ps3 vive dando NAT 3.

Solucoes tomadas por mim:
1º Tentei deixar o modem no modo Brige e fazer com que o router wireless se conectase automaticamente atraves do PPOE oq foi um sucesso, parcial pois o NAT ficou Tipo 2 e com fragmentacao de IP.

2º Tentei configurar o DMZ ou desabilitar o UPNP oq foi um fracaso ja que nao tenho conecimentos o suficiente para tais coisas.

Duvidas aparentes: Li no forum que a parte da fragmentacao do IP se resolve com o MTU, mas no modo Bride nao acho no meu router onde configurar o MTU.

Apetrechos: Pois bem, estou utilizando a Turbonet GVT de 1mb aqui em casa com modem SpeedStream 4200 previamente bem configurado e um routeador Wireless Muitilaser ML-ROT-054 Pouco comum porem mt baratinho ^^

Se esqueci de especificar algo por favor relembrem-me posteriormente e desculpem os erros ortograficos, to com presa...

NetoRJ
07-01-2009, 19:12
Apetrechos: Pois bem, estou utilizando a Turbonet GVT de 1mb aqui em casa com modem SpeedStream 4200 previamente bem configurado e um routeador Wireless Muitilaser ML-ROT-054 Pouco comum porem mt baratinho ^^

Se esqueci de especificar algo por favor relembrem-me posteriormente e desculpem os erros ortograficos, to com presa...

Cara, o seguinte, este teu modem é danado para "forçar" NAT3, este é o problema com 80% de certeza, o Dub deve falar a mesma coisa...

Tenta atualizar a firmware dele para mais recente possivel, acessa aqui www.abusar.org.br da uma checada na parte de banda larga, e veja o modem/operadora na lista e checa para ver se tem alguma atualização mais recente..

Se puder arrumar um modem emprestado (difrrente do 4200) com um amigo por exemplo para testar vc vai poder aferir o que estou dizendo...

Darvos
07-01-2009, 19:43
Ok amigo acho que entedi, o problema seria realmente no modem, mas ao colocar o proprio no modo Bridge ele nao deixaria de interferir nao? pq quando eu faco issu o NAT vai ao Tipo 2 e meu unico problema e com o IP Fragmentado.

Como resolvo este IP fragmentado

Lembrando que no modo NAT 3 eu jogo perfeitamente Resistance 2 BF Bad Company entre outros, porem estou kerendo corrigir o erro para aperfeicoar a minha rede agora que estou fazendo streming pra usar o ps3 por media center.

Ja no NAT 2 melhora as respostas como procurar salas, mas a galera reclama quando eu to usando o mic em Nat 2 pq da uma interferencia.

NetoRJ
07-01-2009, 20:10
Como resolvo este IP fragmentado

Lembrando que no modo NAT 3 eu jogo perfeitamente Resistance 2 BF Bad Company entre outros, porem estou kerendo corrigir o erro para aperfeicoar a minha rede agora que estou fazendo streming pra usar o ps3 por media center.

Ja no NAT 2 melhora as respostas como procurar salas, mas a galera reclama quando eu to usando o mic em Nat 2 pq da uma interferencia.

Hmm, mas é estranho, pois no NAT3 nem deveria funcionar corretamente a comunicação via H7... O lance do IP, veja no seu router se não tem como definir prioridade para o PS3 e habilitar o DMZ...

Darvos
07-01-2009, 22:51
bom eu tentei configurar o DMZ acho que esta certo nao sei.
Fiz assim fui no router e vi qual era o ip que meu ps3 tava usando ai habilitei o DMZ tanto no modem quanto no Router.

foncionar fonciona numa boa mesmo tando NAT3 tava ate jogando agora.
Coisa interesante e que com NAT 3 o Voip fica melhor que com Nat 2 com ip fragmentado!

E uma ultima informacao, sei que nao e bem sobre configuracao mas perguntar nao mata, o ps3 suporta 802.11g? (oq seria uma LAN com 54Mbps pois to rodando meus videos que baixo com boa definicao pelo PS3 via Lan, porem o maximo que o Negao pega e 11Mbps oq seriam a configuracao para 802.11b!!!!)

Lembrando que meu modem é 54mbps e eu o configurei para lan 54mbps ^^

thgrecco
08-01-2009, 09:59
Bom dia a todos. Eu tenho 8mb de velocidade da ajato e uso via wireless, só q to achando a velocidade pra baixar demos na psn mto baixa, tipo um demo de 550 mb demora + - umas 7 horas, vcs tem alguma dica de como melhorar essa velocidade ? Sei q via cabo fica bem melhor mas nao tem como eu colocar a net cabeada no play3. Valeu, abraço.

Darvos
08-01-2009, 12:30
Amigao, nao sou expert no assunto mas acho que posso ajudar,
parece que realemente existe um limite de donwload na psn mais baixar 500mb em 7h... sua net estaria com menos de 20kbps... oq e critico.

entao informa ai seu modem e etc, importante tmb e ver se o sinal ta chegando forte por ps3( tando acima de 50% ta beleza) ou se vc esta consumindo tds os kbps com o computador.

porem acho dificil que de 8mb so te sobrem 20kbps, ve se nao tem nenhum vizinho te roubando cara, se nao for issu tmb nao sei oq eh.

NetoRJ
08-01-2009, 14:10
Estranho mesmo, pois com meus 2mb baixei o burnout que são 3 gigas em 2 horas e meia...

Veja se no seu roteador tem como definir prioridade para os equipamentos ligados na rede, e defina a do PS3 como maior de todas...

thgrecco
08-01-2009, 14:32
Valeu pela ajuda ai pessoal, o modelo do meu roteador é esse :
http://espanol.bestbuy.com/enes/site/olspage.jsp?skuId=8998506&st=NETGEAR&lp=6&type=product&cp=1&id=1218007383662

Minha namorada foi pros EUA em novembro e pedi pra ela o Linkys mas dai tinha acabado na bestbuy e o vendedor de la recomendou este q estava por US$ 50.00, sobre oq o darvos falow q talvez teria algum vizinho roubando acho q nao pois tem senha , se bem q eu nao manjo mto disso e foi um amigo meu q instalou e configurou o router. O meu pc é meio fraco, tem 512 mb de memoria e fica + - uns 10 metros de distancia do quarto onde esta o play3. O modelo do modem é linksys q a tva fornece para assinantes do ajato. Neto como eu faço pra definir o play 3 como prioridade maior de todas ? Valeu mais uma vez.
Abraços

mc.johnny
08-01-2009, 18:04
boas..
cara, eu to morando em portugal, e comprei a ps3 a pouco tempo..
minha conexao talvez seja um pouco diferente do resto do pessoal ai..

a minha ps3, o software do sistema eh 2.45
a minha conexao de internet eh atravez de uma pen drive, que trabalha como modem via antenas de celular.

o que eu tenho tentado fazer eh:
comprei um cabo ethernet, liguei no pc e na ps3.
liguei a net.
na configuração, nao sei exatamente que IP colocar.
a ps3 me pede o seguinte:
endereço de IP
mascara de sub-rede
router padrão
dns primario
dns secundario

e nao sei que informações pegar enem onde. jah tentei mas foi em vão.
se puder me ajudar tipo passo a passo, seria uma boa..
minha ps3 eh versao europeia, mas nao deve ter nada de diferente.
o meu pc eh windowns vista.
se precisar de mais alguma informação eh soh pedir..
gostaria que fosse o mais breve possivel..rsrs
pode me mandar mensagem ou se preferir por email diz, pois no msn falando e instalando pode ser melhor o acompanhamento..

valew, abraço

Ander33x
09-01-2009, 19:52
Fala Netao... Valeu pela ajuda ai brother.:legal:

Darvoz,

Ok amigo acho que entedi, o problema seria realmente no modem, mas ao colocar o proprio no modo Bridge ele nao deixaria de interferir nao? pq quando eu faco issu o NAT vai ao Tipo 2 e meu unico problema e com o IP Fragmentado.

Mantenha o seu modem em modo bridge e nao faça nenhum ajuste nele, deixe-o em estado de original se possivel.
Para resolver esse problema de IP Fragmentado voce tera que abaixar o valor de MTU (ou seja voce esta enviando pacotes de dados acima de sua cota).
Para voce descobrir como achar o seu MTU entra nesse link aqui...MTU (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1432470&postcount=15)

Fiz assim fui no router e vi qual era o ip que meu ps3 tava usando ai habilitei o DMZ tanto no modem quanto no Router.

Darvoz, somente habilite e modifique as configuraçoes pelo ROUTER. Nao toque no modem....:riso::concordo: Deixe-o mais original possivel.

Eu tenho 8mb de velocidade da ajato e uso via wireless, só q to achando a velocidade pra baixar demos na psn mto baixa, tipo um demo de 550 mb demora + - umas 7 horas... O meu pc é meio fraco, tem 512 mb de memoria e fica + - uns 10 metros de distancia do quarto onde esta o play3. ...

Pelo visto deve ser a distancia... nao???
Tem muita parede, principalmente banheiros nesse "percurso" da sua rede ate o PS3?
Se for distancia podemos medir pelo PS3 quanto esta chegando nele, faça o teste de rede no PS3 e veja quanto ele mostra de sinal.

Para priorizar o IP do PS3 primeiramente voce deve "fixar" o IP do PS3, apos te-lo fixado voce devera entao atribuir esse IP em DMZ (Demilitarized Zone).

Sobre um passo a passo fica meio complicado pois cada fabricante tem um setup diferente do outro. Mas para acessar seu setup na grande maioria devera ser feito pelo proprio navegador de internet e digite algo como (192.168.0.1) <- neste exemplo e um endereço do setup da Dlink.

a minha conexao de internet eh atravez de uma pen drive, que trabalha como modem via antenas de celular.

Fala Johnny belezinha, brother irei atras de informaçoes depois posto aqui para voce, pois nesse caso com internet compartilhada e ainda sendo usada por rede 3G nao tenho muito conhecimento.

ate mais....

mc.johnny
10-01-2009, 03:13
blza entao cara..valew
tipo, eu tentei novamente, perguntei aqui.
e atraves de um exemplo que achei na net, num forum portugues, tinh uma duvida igual a minha.
e digamos que parte do problema ta resolvido.
antes falhava logo no IP.
agora a ps3 encontra o IP, mas da erro na verificação da internet.
A ps3 diz que o erro eh do "dns". pelo que me explicaram, isso eh o IP do pc.
eu coloquei o dns com o ip do pc e na ps3 tambem, e nada..
depois tentei com o dns da internet que uso, e tambem nada..
aff..eh complicado..eu ate podia instalar a pen na ps3, jah que a internet funciona totalmente com a pen, mas a pen foi feita somente pra mac e windows, eh normal...na ps3 eh impossivel..

nao sei se posso postar algum site aqui, peço dslp se nao posso, mas deixo o link da operadora que vende esse sistema que eh um dos mais usados no país. tem uma explicação basica, nao sei se eh suficiente ateh porque essa na h bem minha area..rsrs
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Comprar/Passo1Detalhe.htm?id=324

abraço

brunopreto88
10-01-2009, 15:21
ola, sou novo aqui no forum, e sou leigo no assunto com conexão de rede, wi-fi, etc.

tenho um roteador Dlink dl-254 aqui em casa, e quero conectar pc e ps3 juntos( estão bem proximos, ajuda?).

mas como disse, não sie nada, pra falar a verdade, não sei nem se liguei direito os cabos aqui =X

enfim, eu fiz de um jeito aqui, no ps3, ele acha o Ip, certinho, mas da um erro de DNS, falando que não foi possivel a conexão.

alguem que usa esse mesmo roteador e conseguiu a conexão, poderia me ajudar??

se possivel, um link com um tutorial seria mto bom, assim eu iria tentando aqui.

obrigado a todos

vincin
10-01-2009, 22:22
Boa noite! Olhei o tópico e não consegui tirar minha dúvida que é bem simples por sinal. Sou muito leigo no assunto então tentem me explicar como se fosse pra uma criança.
Tenho internet rádio, ela chega no meu pc por um cabo, mas quando quero conectar no meu PS3 eu só retiro do pc e plugo no ps3 e ele reconhce. Nunca precisei fazer nada, o meu ps3 reconheceu de primeira. Vamos ao problema: Quero compartilhar internet entre eles por cabo, o que eu irei precisar? E se eu quiser montar uma rede tb entre eles? Vou precisar de switch, roteador? desde já agradeço a disposição em me responder.

vincin
11-01-2009, 10:37
Conectando o cabo que vem da rua em num hub/switch resolveria?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-des1008d-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85852472-switch-8-portas-dlink-10100-mbps-des-1008d-des1008d-_JM)
ou este
http://produto.mercadolivre.com.br/M...enh908-nwy-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86358972-hub-switch-encore-8-portas-mod-enh908-nwy-_JM)

Ander33x
12-01-2009, 05:44
ola, sou novo aqui no forum, e sou leigo no assunto com conexão de rede, wi-fi, etc.

tenho um roteador Dlink dl-254 aqui em casa, e quero conectar pc e ps3 juntos( estão bem proximos, ajuda?).

mas como disse, não sie nada, pra falar a verdade, não sei nem se liguei direito os cabos aqui...
Entao Bruno seja bem vindo ao forum, siga esse passo-a-passo postado logo abaixo no link, e veja se tem sucesso na sua conexao...
Faça devagar com muita calma e atençao.

AQUI (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1262492&postcount=9)

boa sorte...

Tenho internet rádio, ela chega no meu pc por um cabo, mas quando quero conectar no meu PS3 eu só retiro do pc e plugo no ps3 e ele reconhce.

Quero compartilhar internet entre eles por cabo, o que eu irei precisar? E se eu quiser montar uma rede tb entre eles?

Vou precisar de switch, roteador? desde já agradeço a disposição em me responder.
Caro Vincin, sim voce precisara de um Roteador, veja esse produto ja que seu interesse sera em conexao cabeada.
Este e um roteador a cabo (Wired) da DLink modelo DI-604 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87535833-internet-server-e-roteador-d-link-di-604a-express-4por-_JM)

ate mais...

blza entao cara..valew
A ps3 diz que o erro eh do "dns". pelo que me explicaram, isso eh o IP do pc.
eu coloquei o dns com o ip do pc e na ps3 tambem, e nada..
depois tentei com o dns da internet que uso, e tambem nada..
aff..eh complicado..eu ate podia instalar a pen na ps3, jah que a internet funciona totalmente com a pen, mas a pen foi feita somente pra mac e windows, eh normal...na ps3 eh impossivel..

abraço

Veja Johnny, seu problema nao seria por causa do cabo de rede, creio eu que para compartilhar uma conexao com um PC voce devera usar um cabo de rede do tipo CROSSOVER. nao!!! Ou estou enganado...:idea:

Ate o momento nao achei informaçoes positivas a respeito deste modo de acesso envolvendo o PS3, mas vou continuar pesquisando qualquer coisa envio MP pra voce.

ate mais...

brunopreto88
12-01-2009, 10:42
hey dub, eu segui o que esta nesse link, mas ainda não consigo fica dando DCHP desconected, e eu não consigo acessar a internet =/

mas uma coisa que notei, quando tentei PPPOE , na aba Status aparecia td certo, com PPPOE conected, mas mesmo assim, não consegui acessar nenhuma pagina nem nd =S

to fazendo alguma coisa errada ainda?

Ander33x
12-01-2009, 20:34
Bruno, voce ligou corretamente os cabos ?

Qual e seu modem ?

Qual e sua conexao, DSL, Cabo, Radio?

Seu modem esta em modo Bridge? Digo original de fabrica?

responde ai.... :legal:

brunopreto88
12-01-2009, 21:28
Bruno, voce ligou corretamente os cabos ?

Qual e seu modem ?

Qual e sua conexao, DSL, Cabo, Radio?

Seu modem esta em modo Bridge? Digo original de fabrica?

responde ai.... :legal:

meu modem é esse:

http://en.wiki.edpnet.be/images/2/20/Speedtouch530.jpg

o roteador é o dl-524

conexão speedy 1mb

liguei os cabos do jeito que pedia la no tutorial, cabo de rede na porta WAN e o outro cabo do modem e do roteador em uma das outras 4

e bom, deve estar em modo bridge, eu nunca mexi nd nele aqui

vlw

Ander33x
13-01-2009, 16:12
Bom segundo as respostas que voce me passou ta tudo certinho entao, o modem e bridge, cabos todos conectados okay...

quando voce abriu o setup do dlink voce vai ter que usar a autenticaçao PPPoE, siga os passo-a-passo do proprio setup, isso no Winzard.

o Wizard nada mas e do que um configurador automatico. veja aii.

So pra constar...
cabo de rede RJ45 do modem na porta WAN do router.
no router portas 1,2,3,4 nos PC ou PS3 ou Note.....

ate mais...

felipeforesto
13-01-2009, 16:33
Olá!
Estou desesperado precisando de ajuda para conectar meu PS3 a internet.

Meu modem é o "Motorola Surfboard" ( via net )
Meu roteador é "Linksys WRT54GL"
Não preciso de login para me conectar, pois entra automaticamente na internet.

Bem, comprei a 4 dias meu PS3, e tentei realizar a conexão via net sem fio. Porém, não entendo nada desses funcionamentos, e como estou pesquisando para achar algo que possa me ajudar, esse site me pareceu muito confiável.
De algum jeito, sem saber senhas ou números que são solicitados ( creio que do jeito mais fácil proposto pela PS3) eu consegui me conectar, me inscrevi na Network, porém não consegui entrar na Playstation Home, pois alegava que minha conta não suportava tal operação. QUERIA AJUDA NISSO TBM- SE POSSÍVEL!

No entanto, a alegria durou somente umas 4 horas até cair de vez a internet. Chameio o rapaz da net, e ele veio em casa, e disse que o problema estava no roteador, e não havia nada errado com o modem.
Então tentei configar novamente o roteador através do (executar, cdm, ipconfig...etc) e consegui reestabelecer de novo a conexão.

Todavia para colocar o PS3 de novo na rede, eu não conseguia.
Preciso que se possível me ajudem a "encontrar" os números que são pedidos para a configuração.

Peço desculpas pelo texto longo, mas esta assim por minha natureza de ciências sociologicas que não me deram tempo para me aprofundar nas questões tecnologicas, e agora me ponho frente à estas questões.
:rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::r ever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rev er1::rever1::rever1::rever1::rever1:

Obrigado amigos

Atenciosamente

Felipe Foresto

brunopreto88
13-01-2009, 16:43
Bom segundo as respostas que voce me passou ta tudo certinho entao, o modem e bridge, cabos todos conectados okay...

quando voce abriu o setup do dlink voce vai ter que usar a autenticaçao PPPoE, siga os passo-a-passo do proprio setup, isso no Winzard.

o Wizard nada mas e do que um configurador automatico. veja aii.

So pra constar...
cabo de rede RJ45 do modem na porta WAN do router.
no router portas 1,2,3,4 nos PC ou PS3 ou Note.....

ate mais...

na parte PPPoE eu só coloco usuario e senha do meu provedor correto? bom, isso eu fiz.

cabos, vamos ver, eu não manjo mto maaas...

tem dois cabos que eu ligo no roteador, um vai pro pc, outro no modem.

o que vai pro pc, eu liguei na porta WAN, e o outro eu ligo em uma das outras 4

assim, as "luzinhas" na frente dele, ficam acessas onde diz WAN, e a porta que eu liguei, só tem uma que pisca direto, que diz "status", isso quer dizer algo? pq as outras ficam ligadas direto, sem piscar.

eu tentei varias coisas aqui ja, até resetei o roteador e configurei td de novo, como no tutorial, mas não consigo conectar na internte pelo router =\

Ander33x
13-01-2009, 17:54
Felipe, ja respondi suas perguntas por MP.

Bruno,

isso mesmo, na autenticaçao usuario e senha... escolha o modo correto da sua conexao, ISP, DSL... resumindo: Cabo ou Telefone... isso e muito importante pois fazendo errado a autenticaçao voce nao vai se conectar.

Sobre os cabos veja.. o cabo de rede que sai do seu modem, vai ser conectado na porta WAN do seu router... veja ai direito porque se inverter tambem nao vai conectar...

As portas 1,2,3,4 voce pluga o cabo de rede nesses numeros e conecta no seu PC.

pelo que voce postou voce conectou os cabos de forma errada, refaça tudo de novo, retire todos os cabo e vai conectando um por um...

Sobre as luzes, na maioria das vezes elas irao se manter sempre acesas e sempre a de status piscando.
As demais luzes piscam conforme voce vai acessando a net.

Olha vai com calma que isso e facil mas requer muito cuidado e muita atençao, um ajuste feito errado e voce perdera a conexao.

Vai devagar como se fosse uma garotinha virgem....:lol::ataque: brincadeira....:riso::riso:

PS. a noite caso precise dou uma passadinha aqui no forum.

brunopreto88
13-01-2009, 18:35
Felipe, ja respondi suas perguntas por MP.

Bruno,

isso mesmo, na autenticaçao usuario e senha... escolha o modo correto da sua conexao, ISP, DSL... resumindo: Cabo ou Telefone... isso e muito importante pois fazendo errado a autenticaçao voce nao vai se conectar.

Sobre os cabos veja.. o cabo de rede que sai do seu modem, vai ser conectado na porta WAN do seu router... veja ai direito porque se inverter tambem nao vai conectar...

As portas 1,2,3,4 voce pluga o cabo de rede nesses numeros e conecta no seu PC.

pelo que voce postou voce conectou os cabos de forma errada, refaça tudo de novo, retire todos os cabo e vai conectando um por um...

Sobre as luzes, na maioria das vezes elas irao se manter sempre acesas e sempre a de status piscando.
As demais luzes piscam conforme voce vai acessando a net.

Olha vai com calma que isso e facil mas requer muito cuidado e muita atençao, um ajuste feito errado e voce perdera a conexao.

Vai devagar como se fosse uma garotinha virgem....:lol::ataque: brincadeira....:riso::riso:

PS. a noite caso precise dou uma passadinha aqui no forum.

putz cara, não adianta, não consigo fazer isso da certo, tentei de novo aqui e nd, eu desisto, vo apelar e chamar algum tecnico ou alguem que saiba mexer pra fazer isso, to ficando **** com o negocio aqui:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

só editando aqui, o progresso que consegui foi esse :

http://i494.photobucket.com/albums/rr307/brunopreto88/roteador.jpg

mas mesmo desse jeito, com a msg que conectou, eu não consigo acessar nenhuma pagina =\

Ander33x
13-01-2009, 21:34
Bruno, mais um detalhe, depois que os cabos estiverem conectados corretamentes, voce faça o login pelo seu navegador digitando o 192.168.0.1 e siga os procedimentos do Wizard, escolha o modo de autenticaçao cabo ou telefone (ISP ou DSL) etc....

Sobre os cabos olha a porta WAN.... essa deve ser conectada no modem.
http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/net/di-604-3.jpg

Detalhe antes de voce fazer isso, voce precisa deixar seu modem zerado, digo sem fazer a autenticaçao, deixe que a sua autenticaçao seja feita pelo router.

Ve ai se rola dessa vez...

Muita calma nessa hora einnn....:riso::legal:

brunopreto88
13-01-2009, 22:39
bom, os cabos estão corretos, o problema é a conexão.

vc diz pra eu não fazer a autentificação pelo modem, ou seja, eu não devo conectar antes colocando usuario e senha né? Bom, eu só to colocando na configuração do Wizard, quando ele pedi la PPPoE usuario e senha :O

eu até consigo dexar la no status como conectado, do jeito que esta nessa imagem que eu postei ali em cima, o problema é que não entra em enhuma pagina =S

depois que eu faço esse processo todo, tem alguma coisa que eu devo fazer para poder acessar a internet, ou ja era pra funciona na hora?

clementos
13-01-2009, 23:18
Olá amigos do HT, acompanho o forum a algum tempo, mas nunca tinha me registrado, agora preciso de uma ajuda.
Meu provedor de internet colocou um login via internet, quando eu abro o navegador, abre uma pagina que pede o login e senha, antes era so conectar.
Com essa mudança eu não consigo mais acessar a internet nem a PSN.
Gostaria de alguma ajuda para conseguir conectar o PS3 novamente.

So para constar minha internet é via radio, ligada em um router que envia sinal para os aparelhos.

ryudo2053
13-01-2009, 23:35
Então seu roteador é Wireless, e pelo que você disse, você nunca botou usuário nem senha. A explicação mais simples que veio à minha cabeça é que alguem invadiu sua rede (pois estava sem proteção) e botou uma senha.

A solução seria resetar o roteador, reconfigura-lo, e dessa vez bote usuario e senha :)

Ander33x
14-01-2009, 00:12
vc diz pra eu não fazer a autentificação pelo modem, ou seja, eu não devo conectar antes colocando usuario e senha né? Bom, eu só to colocando na configuração do Wizard, quando ele pedi la PPPoE usuario e senha :O

Isso mesmo Bruno, correto deixe apenas o router fazer todo o processo de autenticaçao - ja o modem este somente para gerar a conexao de rede com seu provedor (digo deixe-o sem funçoes ativadas nele)

eu até consigo dexar la no status como conectado, do jeito que esta nessa imagem que eu postei ali em cima, o problema é que não entra em enhuma pagina...

depois que eu faço esse processo todo, tem alguma coisa que eu devo fazer para poder acessar a internet, ou ja era pra funciona na hora?

No mais e so isso mesmo, somente estes ajustes iniciais ja deveriam conectar voce na rede... pelo menos para acessar pelo seu navegador ja deveria estar funcionando.

Veja la...
em DHCP.... DHCP SERVER deixe este em modo ativado (enable)
logo abaixo em LEASE TIME deixe em 1 semana (1 week) aplique os ajustes e deixe o modem se restabilizar.

Agora faça o teste novamente digitando qualquer endereço no seu navegador... www.google.com.br (http://www.google.com.br) por exemplo.
veja se consegue acesso a rede, e responde aee....:legal:

brunopreto88
14-01-2009, 15:25
é Dub, não ta dando certo não, eu fiz do jeito que vc falou, mas não ta dando certo, aparece la conected, mas não abre pagina nenhuma =S

eu vo chama o cara que instalo td aqui, ver o que ele fez e se ele consegue configura pra jogar o ps3 online, pq eu comprei principalmente pra jogatina online.

Mas valeu ae pela paciencia cara, foi o unico que eu achei que quis me ajudar, vlw mesmo =D

Ander33x
14-01-2009, 20:31
Bruno, nao desiste ainda nao....
veja seu modem esta resetado como de fabrica?

Se sim, vamos la novamente...

Cheque os cabos, a porta WAN no seu modem, e o PC e PS3 nas portas de 1 a 4.

Agora ligue os aparelhos e entre no setup do Dlink pelo seu navegador...

La dentro clique no botao do wizard e logo apos selecione a sua autenticaçao.

Bom aqui vou te pedir o seguinte, TENTA fazer primeiro o uso da autenticaçao PPPoA, pois sei que a telefonica "as novas" linhas tem o ip fixo, e esta autenticaçao e pra essa finalidade digo o PPPoA.

Bom se apos tudo concluido voce nao conseguir acessar ao google por exemplo, feche essa pagina e volta para o setup novamente.

Agora refaça com a autenticaçao PPPoE, aquela que voce ja fez anteriormente mas tenha bastante atençao aos detalhes... va com calma einn...:riso::riso:. Quando chegar na parte de clonar o IP da maquina voce ja faz esta modificaçao.
Apos clicar em clonar ele vai para dentro do campo de seleçao e voce prossegue com o wizard ate terminar de configurar sua Wi-fi.
Novamente ao termino desta 2º parte refaça um teste de acesso a qualquer site e veja o resultado.

Posta aqui novamente.

Abraçao aee....:legal::legal::legal:

octaviobeto
14-01-2009, 20:51
Boa noite pessoa td bem?
Seguinte, comprei a pouco tempo um celular N95 (por sinal uma otima compra). De tanto ler e fuçar na internet, vi que teria como conecta-lo via wi fi sem routeador atraves do notebook. Ou seja meu speedy chega no meu modem onde vem atraves do cabo ate meu notebook e uso o sinal wifi q o note transmite para conectar o celular como segue a explicaçao seguinte:

"Acho que deve ter pessoas com o mesmo problema meu aqui: tenho um notebook
com acesso a internet e queria compartilhar essa conexão com o meu celular que
posssui wifi, mas sem utilizar algum roteador.

O que vamos precisar?

> Celular com wifi integrado (testei num n95, suponho que funfe nos outros);
> Desktop ou Laptop com conexão a internet e com placa Wifi
> Windows Xp SP2.

01) Va na sua conexão WiFi no Painel de controle/conexoes de rede,
e clique com o botao direito e va em propridades

02) Va em redes sem fio apague todas as redes preferenciais;

03) Apos apagar todas, vá no botao avancado e escolha "apenas rede de
computador a computador;

04) Na mesma janela anterior vá em adicionar

05) Digite o nome da sua conexao;

06) Deixe autenticação de rede aberta;

07) Criptografia de dados WEP

08) Desmarque "chave fornecida automaticamente" e digite a sua senha (detalhe:
05 caracteres alfanumericos)

09) Clique OK e sua nova conexao aparecera com um X vermelho (normal!)

10) Ainda na Conexoes de rede, clique com o botao direito em cima da conexao
que vc utiliza a internet,

11) Va em propriedades, avançado deixe só o primeiro box de "compartilhamento
de conexao com a internet ativado" (Permitir que os outros usuários da rede se ...
)

12) Apos isso de Ok e vc vera que o icone da sua conexao esta com a maozinha de
compartilhamento nele.

13) Abra no Celular o assistente de rede local (icone de uma casinha vermelha)

14) va em procurar rede local (e se tudo deu certo, a sua conexao do pc/note)
estara listada lah.

15) Conecte, digite a senha pre-configurada e voilà! vc está com a conexão do
PC no celular sem roteador e sem gastar GPRS nem EDGE nem 3G! http://www.brasil360.net/style_emoticons/default/biggrin.gif

Duvidas, podem comentar!

Abraços,
Mendel
Fonte:http://www.plusgsm.com.br/forums/archive/index.php/t-38114.html

ai deu tudo certo e conecto de boa com meu n 95.
Bom como tudo nao sao flores, liguei meu ps3 e coloquei o bixo para procurar a rede tbm!! e nada!!
O que pode estar acontecendo?
por q o n95 reconheceu a rede mas o ps3 nao?
se alguem puder me dar uma luz eu agradeço!! nao manjo muito de redes nao mas vou tentando hehe
abraços e boa noite!!
Octavio Oliveira

ryudo2053
14-01-2009, 22:42
A explicação mais simples é que ps3's não são celulares. Os mecanismo são completamente diferentes.

octaviobeto
14-01-2009, 22:45
A explicação mais simples é que ps3's não são celulares. Os mecanismo são completamente diferentes.

q o celular nao é ps3 isso ta na cara hehe mas tanto um qnto o outro recebem sinal wifi!! por isso estou tentando conectar!! to na espera aqui!! valew

Asnabel
15-01-2009, 16:05
olá, tenho um speedstream 4200 e um wrtg54, mas nao consigo nat 3 no ps3, ja vi algumas coisa a respeito e como comentado aki ate o problema seria no modem, que eu teria que colocar em modo bridge e depois acessar pelo wrouter por pppoe, o problema e q pppoe nunca funcionou aki em casa, apenas pppoa, ficaria muito grato se vcs soubessem uma solução para o meu problema.

mc.johnny
15-01-2009, 16:26
Boas!!

cara, o problema ainda persiste..
o cabo que eu uso eh o apropriado, um cabo ethernet crossover cruzado, ou isso...
ele verifica tudo certo..IP blza..
na hora de verificar a conexão com a internet falha, e diz ser do dns..
eh complicado tentar resolver assim...
pois eu jah configurei e desconfigurei um monte de coisa que jah nem lembro mais...meu note agora nao pega mais wireless...´se conecta as redes mas nao pega a internet...affff...
jah to cansado jah...
tipo, o meu note eh windows vista, ai ainda eh muito usado o xp...
nao sei se as configurações pra esse tipo de serviço sao as mesmas...

valew

brunopreto88
15-01-2009, 17:21
Bruno, nao desiste ainda nao....
veja seu modem esta resetado como de fabrica?

Se sim, vamos la novamente...

Cheque os cabos, a porta WAN no seu modem, e o PC e PS3 nas portas de 1 a 4.

Agora ligue os aparelhos e entre no setup do Dlink pelo seu navegador...

La dentro clique no botao do wizard e logo apos selecione a sua autenticaçao.

Bom aqui vou te pedir o seguinte, TENTA fazer primeiro o uso da autenticaçao PPPoA, pois sei que a telefonica "as novas" linhas tem o ip fixo, e esta autenticaçao e pra essa finalidade digo o PPPoA.

Bom se apos tudo concluido voce nao conseguir acessar ao google por exemplo, feche essa pagina e volta para o setup novamente.

Agora refaça com a autenticaçao PPPoE, aquela que voce ja fez anteriormente mas tenha bastante atençao aos detalhes... va com calma einn...:riso::riso:. Quando chegar na parte de clonar o IP da maquina voce ja faz esta modificaçao.
Apos clicar em clonar ele vai para dentro do campo de seleçao e voce prossegue com o wizard ate terminar de configurar sua Wi-fi.
Novamente ao termino desta 2º parte refaça um teste de acesso a qualquer site e veja o resultado.

Posta aqui novamente.

Abraçao aee....:legal::legal::legal:

agora vc citou...eu tenho que ligar algum cabo no ps3 tbm????

pq o ps3 até reconhece o roteador, com o nome que eu coloquei no setup do router, o problema é que quando faço isso, eu fico sem a conexão no PC, e acaba nao me ajudando =\

eu revi o cabos aqui, e realmente não estou conseguindo Dub, não sei se o cara que instalo fez alguma modificação no Modem ou não( eu não estava presente quando ele fez isso), mas se ele fez, tem como eu ver ou resetar??

Ander33x
16-01-2009, 00:19
olá, tenho um speedstream 4200 e um wrtg54, mas nao consigo nat 3 no ps3, ja vi algumas coisa a respeito e como comentado aki ate o problema seria no modem, que eu teria que colocar em modo bridge e depois acessar pelo wrouter por pppoe, o problema e q pppoe nunca funcionou aki em casa, apenas pppoa, ficaria muito grato se vcs soubessem uma solução para o meu problema.

Colega, se voce nao tem a NAT 3 entao nem altera nada, pois NAT 3 nao deixa voce jogar online.
Para jogar online voce deve conseguir NAT tipos 1 ou 2.
Bom se voce consegue somente a autenticaçao PPPoA, e porque sua rede gera um IP fixo, entao nada de modificar para PPPoE... beleza. Deixa como esta mesmo.
Quando digo colocar o modem em modo bridge e para voces nao terem conflitos entre o seu router e tambem com o PS3, pois ele e muito "detalhista" digo o PS3, e qualquer ajuste ou alteraçao mal feita ele nao ira se conectar.
Ou seja ao colocar seu modem em modo bridge voce estara eliminando possiveis problemas que o PS3 possa ter.
Resumindo faça toda sua autenticaçao pelo seu router, este sim deve ser configurado corretamente e tambem fazer toda a distribuiçao da sua rede.

Blz...

Boas!!

cara, o problema ainda persiste..
o cabo que eu uso eh o apropriado, um cabo ethernet crossover cruzado, ou isso...
ele verifica tudo certo..IP blza..
na hora de verificar a conexão com a internet falha, e diz ser do dns..
eh complicado tentar resolver assim...
pois eu jah configurei e desconfigurei um monte de coisa que jah nem lembro mais...meu note agora nao pega mais wireless...´se conecta as redes mas nao pega a internet...affff...
jah to cansado jah...
tipo, o meu note eh windows vista, ai ainda eh muito usado o xp...
nao sei se as configurações pra esse tipo de serviço sao as mesmas...

valew

Sim Johnny, usamos bastante o XP, eu principalmente, mas temos uma grande aceitaçao tambem de colegas que possuem o Vista aqui... eu mesmo conheço varios que tem o novo SO da MS.

Sobre o cabo, certo e isso mesmo tera que ser o crossover, veja a ponta do cabo (crossover) deve coincidir com o PC neste caso seu Note. E a ponta do cabo "rede" no PS3.

Voce ja tentou contatar o SAC do seu modem para anotar os DNS, ja o instalou manualmente no PS3.... outra opçao, ja instalou tudo no modo automatico no PS3...

Bom, agora com esses problemas de conexao no seu note, recomendo voce primeiramente restabelecer a conexao com o PC e depois com calma refaça a configuraçao com o PS3.

Ate mais...

agora vc citou...eu tenho que ligar algum cabo no ps3 tbm????

pq o ps3 até reconhece o roteador, com o nome que eu coloquei no setup do router, o problema é que quando faço isso, eu fico sem a conexão no PC, e acaba nao me ajudando =\

eu revi o cabos aqui, e realmente não estou conseguindo Dub, não sei se o cara que instalo fez alguma modificação no Modem ou não( eu não estava presente quando ele fez isso), mas se ele fez, tem como eu ver ou resetar??

Bruno, meu caro...... se tem telefone Bruno.. Skype??? manda por MP..

Veja atras de seu aparelho se existe algum botao "embutido" com o termo "reseter" atras ou em cima...
Na maioria das vezes voce precisa fazer o resete com um "palito de dente ":ataque: um caneta bemmm fina...:riso: ou entao um "clips" aqueles prendedores de papel que a gente usa pacas... sabe como e...:riso:.
Puxa voce faz cada pergunta que me deixa entortado aqui...:ataque::lol:

olha veja se essa foto te ajuda em alguma coisa...

http://i22.photobucket.com/albums/b318/aps2002usa/net/rede-1.jpg

Detalhe basico... quando voce estiver fazendo a configuraçao do seu router, deixe o Ps3 desligado neste momento.
So faça a configuraçao com um unico PC ligado a porta numero 1 do seu router.

Recapitulando... Veja ai de novo, se possivel Bruno, desconecta tudo que tem aiii, nao tenha medo.
Vamos la... Conecte os cabos de força do modem e do seu router, beleza.

Pegue o fio de telefone e plugue na tomada RJ11 do seu modem.... feito!
Agora pegue um cabo de rede, e ligue atras de seu modem.... ligou...
Seguindo, pegue a outra ponta do cabo e ligue no seu router Dlink, mas na Porta WAN (aquela primeira que nao tem numeros, veja la)

Apos isso, agora voce vai pegar outro cabo de rede e ligar no seu router Dlink na porta numero 4 ( gosto deste numero :riso:), a outra ponta deve ser ligado no seu computador... feito!

Agora ligue o modem, o router eo PC....

(so uma observaçao, seu modem deve esta original de fabrica neste momento, ou seja sem qualquer autenticaçao ou roteamento pelo modem)

Agora vai la no explorer e digite o setup (192.168.0.1)
Ao abrir siga o Wizard...

Aqui eu peço pra voce seguir os passos que postei no post anterior, 1º com PPPoA, e caso nao tenha exito depois com PPPoE... blz...

>> Olha com esse monte de ajustes que voce fez no seu Dlink, resete ele tambem... este tem um botao resete bem facil e visivel atras, vai la e segure apertado por 30 segundos para resetar todos os ajustes feito nele.
Apos fazer isso siga os passos acima.

Veja ai se consegue se conectar pelo menos na internet, e pelo router dessa vez !!!

Asnabel
16-01-2009, 11:16
droga, corrigindo meu tópico, onde foi mto mal escrito que eu nao consigo nat 3, no caso eu nao consigo outra coisa a nao ser nat 3, por isso tenho problemas, eu gostaria de conseguir nat 2, 1 pra nao ter problemas pro online que ate agora eu so consegui jogar o lbp decentemente com brasileiros e isso sempre apos umas 5 tentativas, com outros players fica um lag insuportavel, alem de eu n poder comprar o headset se n arrumar a conexao, mals ae pelo erro. Resumindo eu tenho nat 3, gostaria de conseguir nat 2 mais pela minha configuração 4200+wrt54g eu so consegui achar q quem conseguiu configurou o modem pra modo bridge e fez a configuracao no wrouter por pppoe, mais aqui em casa pppoe nao funciona, apenas pppoa.

RandorBR
16-01-2009, 14:04
Fala galera, blz?!

Estou com problemas...
Meu modem está ligado diretamente no meu PS3, já desabilietei o firewall dele e tudo mais, consigo logar na PSN, jogar online, entrar na PS estore, porém minha conexão no COD 4 caiu muuuuito, teria a ver?! Quando me convidam para jogo privado ou party eu nunca consigo entrar, sempre da um erro... =( Teria a ver? Também quando tento convidar alguem não consigo...

Qual ou quais as portas do modem o PS3 utiliza, quais eu devo liberar?

mc.johnny
16-01-2009, 15:15
cara, o cabo ta certo..sem problemas..como eu disse, o unico problema eh um erro de dns..o ip ele encontra..
a net, funciona normal, so o wi-fi que nao.mas agora jah ta resolvido tambem...
jah fiz tudo automatico e nao deu certo tambem...
eu disse numa outra mensagem, a minha net eh uma pen drive, tecnlogia 3G..
a pen eh proprio modem...
mas na ps3 nao consigo instalar por ser compativel com windows e mac apenas..

Krauser
20-01-2009, 12:33
Olá pessoal! Não consigo conectar o playstation 3 à internet e gostaria da ajuda de vocês. Toda vez que tento conectá-lo ocorre um erro de dns (erro 80710102) já tentei resolver o problema de diversas formas: usando dns encontrados na internet; telefonando para o UOL e pedindo seu dns; e telefonando para o velox, porém eles não conseguiram me ajudar. Inclusive, já atualizei o videogame com a atualização mais recente. Seguem abaixo as minhas configurações:

Tipo de conexão= cabo
Modem= speedtouch e fabricante thomson
Utilizo a conexão ou no computador ou no videogame
Forma de conexão= Uol banda larga

Consigo conectar o computador normalmente, mas o videogame não consigo conectar de jeito nenhum. Estou desesperado. Socorro!!!